Peregrinos da Jornada Mundial da Juventude terão seus pecados perdoados pelo papa

99

O Vaticano decretou na última terça-feira, 09 de julho, que os peregrinos católicos que participarem da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, receberão uma indulgência plenária, o que significa que terão seus pecados perdoados pela Igreja.

Mais de 300 mil jovens já se inscreveram para participar do evento, que acontece entre os dias 22 e 29 de julho. O perdão de pecados coletivo valerá também para aqueles que resolverem participar de última hora, mesmo sem inscrição no evento, pois o perdão se estenderá a todos os “que participarem com devoção nos rituais sagrados e exercícios piedosos que acontecerão no Rio de Janeiro [RJ]”, informou a Santa Sé.

A Jornada Mundial da Juventude é realizada a cada três anos, e foi idealizada pelo papa João Paulo II – que está prestes a ser canonizado – em 1984. A última edição aconteceu em Madri, capital da Espanha, em 2011, e chegou a atrair 2 milhões de pessoas. A data no Brasil foi antecipada para não coincidir com a realização da Copa do Mundo. Até agora, o número de inscritos para a Jornada é muito inferior ao da última edição, embora o Brasil seja o maior país católico do mundo.

O evento terá a presença do papa Francisco e custará aos cofres públicos mais de R$ 118 milhões. O valor usado pelos governos federal, estadual e municipal para viabilizar a vinda do papa e a segurança do evento foram tema de um artigo do pastor Juanribe Pagliarin, que prevê a organização de um protesto com um milhão de evangélicos contra os gastos públicos na Jornada Mundial da Juventude.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+


99 COMENTÁRIOS

  1. Jesus Cristo Morreu Pelos Nossos Pecados

    ROMANOS [5]:8 Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

    I PEDRO [2]:24 Levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

    I PEDRO [3]:18 Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito.

    ISAíAS [53]:5,6 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.

    JOÃO [1]:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

  2. Senhor Tiago Chagas
    Sua manchete, inadvertidamente, suponho dá a entender que o papa tem poderes de perdoar alguem. Jesus pede aos seus discípulos: “a quem perdoardes os pecados eles serão perdoados, a quem o retiverdes serão retidos”? LEIA A BÍBLIA

    Ele apenas dá o perdão aos verdadeiramente arreéndidos e o faz em NOME DE CRISTO JESUS. Ele mesmo não pode a ninguem perdoar porque não è divino.

    Vc mesmo deve ter sido batizado e ccomo foi isto?

    Alguem, um homem mortal e pecador o batizou em nome do Pai, do Filho e do Esp Santo. O ato foi relaizado por mãos humanas mas ninguem duvida que a validade do batismo ver de Deus.

    • Senhor Leandro,
      Acredito que quem perdoa é Deus, a partir do arrependimento do pecador. Mas o texto não se trata do que acredito ou não.
      A manchete e a matéria são apenas um retrato do que foi divulgado pela Igreja Católica, e a matéria em si, não tem a pretensão de discorrer sobre o assunto em termos teológicos.
      Pense no texto como uma informação, apenas.
      Um abraço, fique na Paz!

        • Eu acho que você esqueceu o fizeram os padres e os cardeais em Arapiraca nas Alagoas. Eles aliciaram muitas crianças que serviam a eles como coroinhas
          na igreja.

          • Não não esqueci mas se basta um corrupto ou maligno para denegrir toda uam classe então nenhum apostolo teria poder póis Judas traiu Cristo.

            Nenhum pastor evangelico teria valor pois temos os macedos, os valdemiros, e um grande numero de pastores pedofilos viu Marta. Olhe este site mesmo.

            Até aceito sua linha de raciocionio se vc falar o mesmo para os pastores.

  3. quem e esse louco chamado papa pra perdoar pecados? só Jesus pode nos perdoar foi ele que morreu na cruz e deu a vida por nôs! este daí nada mais é que um falso profeta, q leva o povo a idolatria. dentro do vaticano e um verdadeiro prostíbulo, Jesus disse; só o filho do homem tem poder pra perdoar pecados! paulo, pedro, tds os Apóstolos e inclusive Maria nada pode fazer p ninguém eles estão mortos e vossas almas se encontram no paraíso esperando o dia do senhor, o arrebatamento da igreja!

  4. Só me faltava essa! em plno século 21, a igreja católica ainda usa esse argumento. Só Jesus tem poder para perdoar os pecados, e não uns meros (igreja católica) pecadores.

  5. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
    E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

    1 João 2:1-2

  6. O papa perdoar pecados um e um e um, logo o quinha ele e quem precisa de perdao coitados destes jovens iludidos vao e voltam com os pecados somente Deus perdoa os pecados isso em o nome de Jesus porque Deus so aceita em nome de Jesus e tamos conversado quer crer bem não quer crer o problema e seu com Deus

  7. Olá!
    “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (João 13:34-35)
    Essas palavras foram ditas pelo SENHOR JESUS CRISTO enquanto esteve aqui na terra com os seus discípulos. Notemos que a marca maior da mensagem do SENHOR é o AMOR em ação. Isto engloba o respeito, a consideração, a misericórdia, a doação, até o anular-se a si mesmo pelo bem-estar do próximo. Isso nos leva a uma pergunta crucial: Por que ainda hoje existem conflitos entre cristãos, já que se presume que sigam a doutrina de Cristo? Pesquise, se puder, sobre a Irlanda do Norte. Você verá que lá os cristãos evangélicos e católicos vivem separados por um muro que divide a sua principal cidade.
    Indo mais fundo no assunto veremos que os conflitos têm seu pano de fundo nas questões políticas e raciais, como no oriente médio. É muito preocupante saber que aqui no Brasil, um país livre, onde se prega a liberdade religiosa, também se vivencia algum tipo de intolerância entre pessoas que assumem servir ao mesmo SENHOR. O Papa Francisco está às vésperas de vir ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude e menciono, com tristeza, que alguns irmãos evangélicos estão falando em fazer protesto por conta do custeio dessa viagem, que seria pelo governo brasileiro. Sou evangélico e não apoio esse tipo de atitude. Chega de ânimos inflamados! Chega de tantos conflitos entre semelhantes. Antes de qualquer coisa fomos todos criados pelo mesmo DEUS. E todos temos o direito de viver nossa religião.
    PAZ A TODOS!

  8. Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos” (Jo 20,22-23).

    Alguns afirmam que o perdão dos pecados deve ser pedido diretamente a Deus. Afirmam que nós cristãos católicos pregamos contra o Evangelho porque ensina que os fiéis devem confessar seu pecado ao padre, e que isto seria errado pois o padre é um homem pecador como qualquer outro e como poderia um homem pecador perdoar o pecado de outro pecador?

    Se o padre pode batizar porque não pode perdoar pecados? Não é pelo batismo que obtemos o primeiro perdão dos pecados? Se podemos obter o perdão dos pecados quando o padre batiza, por que não podemos obter este mesmo perdão pelo sacramento da penitência (ou confissão)?

    Para sermos coerentes, ou deveríammos ser batizados diretamente por Deus ou o sacerdote também pode perdoar pecados.

    Por que que a Graça que opera no ato do Batismo não pode operar também no ato do confissão ao sacerdote?

    Qual será o ensinamento que Cristo deixou sobre o perdão dos pecados após o batismo?

    Antes, veremos como Ele instituiu a confissão dos pecados na Antiga Aliança.

    O perdão dos pecados na Antiga Aliança

    Na Antiga Aliança os pecados não eram perdoados com a confissão direta a Deus. O pecado era confessado no Templo perante o sacerdote e o pecador tinha que oferecer um sacrifício especifico para obter o perdão de seu pecado (cf. Lv 4). Esta regra estabelecida por Deus era figura do Sacramento da Confissão. Como Ele mesmo disse, o Senhor não veio abolir a Lei, mas dar o seu correto cumprimento. Cristo vem para realizar aquilo que antes era anunciado em figura. O que Ele fez com a antigra regra de Moisés quanto à confissão e perdão dos pecados?

    A Igreja foi fundada para que seja o Cristo na terra, isto é, para que opere na terra tudo que Cristo operava, já que Ele deveria ir para o Pai. Como dizia Santo Ambrósio de Milão: “O Senhor quer que seus discípulos tenham um poder imenso: quer que seus pobres servidores realizem em Seu nome tudo o que havia feito quando estava na terra” (Sobre a Penitência, 370 DC).

    O Senhor desejou que as coisas que Ele realizava fossem agora realizadas por meio de Sua Igreja.

    Por isso Nosso Senhor primeiramente confere aos apóstolos o poder de batizar e autoridade de pregar o Evangelho, já que sem a fé Nele e sem o batismo ninguém pode se salvar (cf. Mt 16,15-16).

    Depois Nosso Redentor confere aos Apóstolos o poder de perdoar pecados: “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos” (Jo 20,22-23).

    O desejo de Cristo de que o perdão dos pecados deve ser obtido através da Igreja é bem claro. É um grande erro crer que o pecado pode ser confessado diretamente a Deus. Não foi este o desejo de Nosso Senhor.

    Da mesma forma que sem Cristo não há perdão, sem a Igreja também não há, já que ela é o Cristo na terra.

    • Primeiramente na antiga lei os pecados não eram confessados diretamente a Deus porque o ser humano não podia entrar nos santos dos santos, so o sacerdotes!!!

      Jesus morreu e o VÉU SE RASGOU e todos os seres humanos agora tem acesso ao Pai!!

      olha MAURO:

      Mt 27:50,51 “E Jesus clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras.”

        • A ‘bronca’ que eu carrego de mim mesmo é de saber que, comentar com católico romano a respeito das heresias de sua doutrina, é o mesmo que dizer a um bêbado que beber faz mal a saúde…

          • O mesmo pode ser dito de falarmos e argumentarmos contigo. Pois de nada adianta e percebe-se que vc so aceita aquilo que concorda com sua interpretação e “verdade”.

        • jorgito vocve esta cada vez pior, teu vocabulario de prostibulo homossexual faz que trate a todas as pessoas do mesmop jeito como se estivesse em casa…rapaz voce é um gay em meio a um site ]CRISTÃO modere para não ser moderado..lembre-se que o falar da direito a resposta é a lei da fisica toda ação tem uma reação…faça como a dayane use uma expresão mundana um pouco mais leve chupa esta manga…heheh entendeu…seja cortes e educado..e ninguém vai ofender a voce ou a qualquer parente seu certo.

      • Mas então leia a sua bíblia com mais atenção pois lá há mediadores, o próprio apostolo Paulo se coloca como intermediário em várias ocasiões.

        De especial significado é seu reconhecimento de que a confissão e a absolvição devam ser recebidas por um pecador antes de receber a Sagrada Comunhão, porque “todo aquele que… come o pão ou bebe o cálice do Senhor de forma indigna será culpado por profanar o corpo e o sangue do Senhor. “(1Cor 11:27).

        Caso também queira tenho todos os documentos dos cristãos do sec I ao III para preencher a sua dúvida.

    • Mauro, o senhor fez comparação de perdão de pecados com o batismo, pois bem, o batismo é um simbolo de arrependimento e não para o perdão de pecados. Jesus sim é o Elo de ligação entre Deus e o homem e que esta vivo e operante e que pode perdoar pecados, sendo que o próprio apostolo João diz:”Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1:9

      • Nei,

        Ide pelo mundo inteiro e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado, será salvo; quem não crer, será condenado (Marcos 16,15-16). Cristo quis vincular o perdão dos pecados à fé e ao batismo. O batismo é o primeiro sacramento que perdoa os pecados e os apaga completamente, ainda que não livre o ser humano da debilidade de sua natureza nem da concupiscência.

        • mauro é por isto que batizam bebes? veja palavras de CRISTO deixai vir a mim as criancinhas pois dela é o reino dos céus, ora sem contradição alguma, criança nasce do pecado e este pecado é dos pais logo segundo CRISTO as crianças não tem pecado e por isto não carecem do batismo do arrependimento…..o existe outro pecado que desconheço..

        • Ide pelo mundo inteiro e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado, será salvo; quem não crer, será condenado (Marcos 16,15-16)
          O texto bíblico diz: “Quem não crer, será condenado” não diz que quem for batizado será salvo (o batismo é apenas uma demonstgração pública de que você se converteu e nasceu de novo). Mesmo os batizados (por aspersão ou imersão) poderão ser condenados ao sofrimento eterno. Leia Ezequiel 18 e entenderá (estarei orando para que o Espírto Santo abra o seu entendimento a esta Palavra)
          Que Deus te abençoe.
          Pr. Eduardo

    • Para ser batizado não existe restrição de idade, assim dizem as escrituras sagradas.

      Releia o texto por gentileza desprovida de má vontade, você não comprendeu bem as funções sacerdotais de nossos religiosos e talvez não tenha ciência das funções de seu pastor.

  9. Catolico paga indulgencias para se livrar da cicatriz do pecado, no ano do jubileu católico, o papa joao Paulo II autorizou as dioceses a escolherem as igrejas nas quais os fieis teriam de comparecer, a fim de obter a indulgencia que segundo a doutrina católica, e a possibilidade de se cancelar a pena pelos pecados cometidos, para eles o perdao dos pecados e alcançados na confissão, mas a suspensão da pena, a ser cumprida no purgatório e obtida pela indulgencia, se esta for plenária ou seja total, o fiel terá passe livre para o ceu.caso seja parcial, o individuo terá reduzido o tempo que ira passar no purgatório, para conseguir a indulgencia no entanto, o pecador precisa confessar-se a um padre, ser absolvido, comungar e orar.e indispensável também rezar um pai nosso, uma ave maria e um gloria ao pai na intenção de glorificar o papa, depois de cumprida todas as exigências, o fiel poderá ir a uma das igrejas determinadas pelo diocesano, na qual a indulgencia sera concedida, ao ser questionado sobre a necessidade da indulgencia o padre Marcelo Rosse explicou o motivo-vamos a ele- se você sofre uma cirurgia fica com uma cicatriz, a indulgencia plenária e a pessoa pelo poder de Deus, voltar ao estado original. a indulgencia tem essa graça de Deus, pelo poder dado a Pedro, que e a pessoa do papa, de tirar a cicatriz, o pecado mesmo que você confesse ou se arrependa, sempre deixa uma marca e a indulgencia e isso tirar essa marca–o que a igreja católica não explica foi em que base bíblica encontrou fundamento para inventar tal doutrina–e com certeza nunca encontrara pois não existe nenhum versículo que demonstre a necessidade de indulgencias -pelo contrario Jesus perdoa ao pecador e este fica livre de sua culpa, sem a necessidade de fazer qualquer obra para merecer o perdao divino Rm3.20 e Ef 2.8,9 -as boas obras vem de corações cheios do amor de Deus, sedentos de fazer o bem ao próximo, e não como forma de pagamento das bençaos divinas então fiquemos com 1 joao 1.9 SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ELE E FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS, E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA vemos ai a indulgencia plenária-AGORA ME DIGAM E OU NAO E UMA DOUTRINA FALÇA

    • Falso é o seu “Falça”. Se vc não sabe, falsa é com S e não com Ç! Agora me diga, se não entende nem de Português vai entender alguma coisa de Deus! Ah, fala sério!

    • Infelizmente eles estão cegos por satanas!!
      Mais vamos continuar orando que muitas almas sirão do engano, pois nós mesmo não podemos fazer nada!

      Nos resta pregar, e quem convence é o Espirito Santo!!

      • Pastor é preso em Manaus sob acusação abusar sexualmente de uma menina de oito anos
        Publicado por Tiago Chagas em 10 de julho de 2013
        Tags: abuso sexual, Estupro, estupro de vulnerável, Pastor Evangélico

        Sede da Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde o pastor está preso
        Um pastor foi preso em Manaus sob acusação de abuso sexual de uma menina de oito anos de idade. A denúncia foi feita pela mãe, que chamou a polícia após o relato da criança.
        O pastor, que não teve a identidade revelada, teria 55 anos e o episódio considerado como estupro de vulnerável teria acontecido no banheiro da igreja e depois, na residência pastoral.
        Policiais da 30ª Companhia Comunitária Interativa (Cicom) atenderam a ocorrência e efetuaram a prisão do pastor, que foi levado para a Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
        Segundo a mãe da menina, o pastor teria se oferecido para lavar as mãos da criança após ela se sujar com um lanche em frente à igreja. No banheiro, ele teria colocado a mão por dentro das roupas da criança. Numa segunda ocasião, ele teria convidado a menina para assistir DVDs do seriado Chaves em sua casa, onde teria repetido o abuso.
        De acordo com informações do G1, o pastor teria dito à delegada da DEPCA que possui uma coleção de bonecos infantis e a teria usado para atrair a menina.
        “A mãe percebeu a ação do pastor e chamou a Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante. A criança diz que o pastor praticou o ato, pela primeira vez, quando ela pediu para lavar as mãos depois que eles foram a uma lanchonete. Na segunda, ele soube que a criança gostava do personagem Chaves e se utilizou disso para atrair a menina”, afirmou a delegada Linda Gláucia, responsável pelo caso.
        O pastor negou ter abusado da menina durante o depoimento. Como a prisão foi feita em flagrante, ele deverá ser transferido para um presídio, onde permanecerá durante o inquérito.
        Por Tiago Chagas, para o Gospel+

    • Se permite algumas correções, afinal quem verdadeiramente conhece sua Igreja são os próprios fiéis cristãos católicos.

      A definição de indulgências pressupõe que o perdão já tenha seu lugar: Uma indulgência é a remissão diante de Deus da pena temporal pelos pecados, já perdoados conforme Indulgentarium Doctrina norma 1. As indulgências não perdoam pecados em absoluto. Somente concernem às penas que permanecem logo depois que os pecados tenham sido perdoados.

      As indulgências se desenvolveram a partir da reflexão sobre o sacramento da reconciliaçãon. São uma maneira de estreitar a penitência da disciplina sacramental e estavam em uso séculos antes de aparecerem problemas relacionados com o dinheiro.

      O número de dias que associados às indulgências era uma referência ao período de penitência que alguém poderia realizar durante a vida terrena. A Igreja Católica não pretende saber nada acerca de quão duradouro ou breve é o purgatório em geral, muito menos no caso de uma pessoa específica.

  10. Fico a imaginar se esse perdão universal fosse dito por Edir, Valdomiro, Silas, ao certo os internautas Leandro, JGMX e outros já teriam pego no pé, mas é da igreja católica, aí sequer falam, e se falam, é para defender com Leandro.

    É um mundo com dois pesos e duas medidas mesmo.

      • Pastor é preso em Manaus sob acusação abusar sexualmente de uma menina de oito anos
        Publicado por Tiago Chagas em 10 de julho de 2013
        Tags: abuso sexual, Estupro, estupro de vulnerável, Pastor Evangélico

        Sede da Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde o pastor está preso
        Um pastor foi preso em Manaus sob acusação de abuso sexual de uma menina de oito anos de idade. A denúncia foi feita pela mãe, que chamou a polícia após o relato da criança.
        O pastor, que não teve a identidade revelada, teria 55 anos e o episódio considerado como estupro de vulnerável teria acontecido no banheiro da igreja e depois, na residência pastoral.
        Policiais da 30ª Companhia Comunitária Interativa (Cicom) atenderam a ocorrência e efetuaram a prisão do pastor, que foi levado para a Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
        Segundo a mãe da menina, o pastor teria se oferecido para lavar as mãos da criança após ela se sujar com um lanche em frente à igreja. No banheiro, ele teria colocado a mão por dentro das roupas da criança. Numa segunda ocasião, ele teria convidado a menina para assistir DVDs do seriado Chaves em sua casa, onde teria repetido o abuso.
        De acordo com informações do G1, o pastor teria dito à delegada da DEPCA que possui uma coleção de bonecos infantis e a teria usado para atrair a menina.
        “A mãe percebeu a ação do pastor e chamou a Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante. A criança diz que o pastor praticou o ato, pela primeira vez, quando ela pediu para lavar as mãos depois que eles foram a uma lanchonete. Na segunda, ele soube que a criança gostava do personagem Chaves e se utilizou disso para atrair a menina”, afirmou a delegada Linda Gláucia, responsável pelo caso.
        O pastor negou ter abusado da menina durante o depoimento. Como a prisão foi feita em flagrante, ele deverá ser transferido para um presídio, onde permanecerá durante o inquérito.
        Por Tiago Chagas, para o Gospel+

        • Vc, Jorge vinicius esqueceu de ler direito!!!

          le primeiro oq o rapaz de cima falou, agora ler oq eu falei!!

          Leu?

          agora retira seu comentário pois a gente não estamos falando de pr estrupador estamos falando de pr ou padre perdoando os pecados!!!

          chupa essa manga kkkkkkkkkk

        • O CATOLICISMO È UMA SEITA TÃO REPUGNANTE QUE É NELA QUE OS LADRÕES ROUBAM (BANCO DO vaticano), OS PEDÓFILOS ENCONTRAM ABRIGO,OS DEMÔNIOS SÃO CULTUADOS EM FORMA DE IMAGENS DE ESCULTURA,OS DOGMAS E TRADIÇÕES PAGÃS SÃO PRATICADAS,UM DEUS-FARINHA (A TAL HÓSTIA) É ADORADO,ENGULIDO,DIGERIDO,EXPELIDO!!!

          VADE RETRO!

          • Cristo Jesus, aquele que ressuscitou, aquele que está à direita de Deus e que intercede por nós” (Rm 8,34), está presente de múltiplas maneiras em sua Igreja: em sua Palavra, na oração de sua Igreja, “lá onde dois ou três estão reunidos em meu nome” (Mt 18,20), nos pobres, nos doentes, nos presos, em seus sacramentos, dos quais ele é o autor, no sacrifício da missa e na pessoa do ministro. Mas “sobretudo (está presente) sob as espécies eucarísticas”.

            O modo de presença de Cristo sob as espécies eucarísticas é único. Ele eleva a Eucaristia acima de todos os sacramentos e faz com que da seja “como que o coroamento da vida espiritual e o fim ao qual tendem todos os sacramentos”. No santíssimo sacramento da Eucaristia estão “contidos verdadeiramente, realmente e substancialmente o Corpo e o Sangue juntamente com a alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo e, por conseguinte, o Cristo todo” . “Esta presença chama-se ‘real’ não por exclusão, como se as outras não fossem ‘reais’, mas por antonomásia, porque é substancial e porque por ela Cristo, Deus e homem, se toma presente completo.”

            É pela conversão do pão e do vinho no Corpo e no Sangue de Cristo que este se torna presente em tal sacramento. A fé da Igreja na eficácia da Palavra de Cristo e da ação do Espírito Santo para operar esta conversão.

            Não é o homem que faz com que as coisas oferecidas se tomem Corpo e Sangue de Cristo, mas o próprio Cristo, que foi crucificado por nós. O sacerdote, figura de Cristo, pronuncia essas palavras, mas sua eficácia e a graça são de Deus. Isto é o meu Corpo, diz ele. Estas palavras transformam as coisas oferecidas.

            Por ter Cristo, nosso Redentor, dito que aquilo que oferecia sob a espécie do pão era verdadeiramente seu Corpo, sempre se teve na Igreja esta convicção, que pela consagração do pão e do vinho opera-se a mudança de toda a substância do pão na substância do Corpo de Cristo Nosso Senhor e de toda a substância do vinho na substância do seu Sangue; esta mudança, a Igreja católica denominou-a com acerto e exatidão transubstanciação.

            Moysés, uma simples resposta sem termos pejorativos.

  11. Senhor Walton, eu também sou contra a Passeata, mas não sou a favor dos gasto com o dinheiro publico a gora que da um remorso isso da de ver tantos jovens iludidos com o que todos sabemos que esta fora da Palavra de Deus realmente se for pensar por um lado poderia dizer mas e dai isto e um problema deles tudo bem e como sem duvidas um problema deles, mas quando olhamos por outro ângulo não te faz ficar triste em ver tantos jovens iludidos com um papa que sabemos e bem que não confessa Jesus como seu Senhor quando sabemos que o fundamento da igreja destes jovens iludidos não e JESUS CRISTO se não vejamos já os movimentos pela televisão já muitos carregando madeiros de cruz e imagem para o tal evento ,quando sabemos que os louvores saram a maria e não a DEUS NEM A JESUS pois Jesus não e o centro não e o fundamento não te ficas triste com isso em saber que nosso amado SENHOR e despresado e trocado a olhos nus pela criatura por ventura em seu espirito não te sentes com a alma triste gostaria em muito estar em sua posição mas meu espirito e minha alma são sim mais bem mais sensível pelo meu SENHOR E SALVADOR JESUS a quem tudo devo pois meu espirito minha alma e meu corpo físico pertencem a ele QUE DEUS TE ABENÇOE

    • Vcs são hipócritas! Reclamam dos gostos com o Papa mas não abdicam da imunidade fiscal que faz com que todos os brasileiros evangélicos ou não financiem suas igrejas com meu dinheiro! Pq eu tenho que bancar pastor evangélico com o meu dinheiro? Pq tenho eu que enriquecer pastor ? Pq a revista Forbes listou os pastores mais ricos sendo alguns com mais de um bilhão de dólares. Igreja tem que pagar imposto como td mundo! PQ O PRIVILEGIO ? E quem não tem religião vai bancar essa orgia religiosa com o dinheiro publico?

    • 2- Vcs são hipócritas! Reclamam dos gostos com o Papa mas não abdicam da imunidade fiscal que faz com que todos os brasileiros evangélicos ou não financiem suas igrejas com meu dinheiro! Pq eu tenho que bancar pastor evangélico com o meu dinheiro? Pq tenho eu que enriquecer pastor ? Pq a revista Forbes listou os pastores mais ricos sendo alguns com mais de um bilhão de dólares. Igreja tem que pagar imposto como td mundo! PQ O PRIVILEGIO ? E quem não tem religião vai bancar essa orgia religiosa com o dinheiro publico?

  12. Pastor é preso em Manaus sob acusação abusar sexualmente de uma menina de oito anos
    Publicado por Tiago Chagas em 10 de julho de 2013
    Tags: abuso sexual, Estupro, estupro de vulnerável, Pastor Evangélico

    Sede da Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde o pastor está preso
    Um pastor foi preso em Manaus sob acusação de abuso sexual de uma menina de oito anos de idade. A denúncia foi feita pela mãe, que chamou a polícia após o relato da criança.
    O pastor, que não teve a identidade revelada, teria 55 anos e o episódio considerado como estupro de vulnerável teria acontecido no banheiro da igreja e depois, na residência pastoral.
    Policiais da 30ª Companhia Comunitária Interativa (Cicom) atenderam a ocorrência e efetuaram a prisão do pastor, que foi levado para a Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
    Segundo a mãe da menina, o pastor teria se oferecido para lavar as mãos da criança após ela se sujar com um lanche em frente à igreja. No banheiro, ele teria colocado a mão por dentro das roupas da criança. Numa segunda ocasião, ele teria convidado a menina para assistir DVDs do seriado Chaves em sua casa, onde teria repetido o abuso.
    De acordo com informações do G1, o pastor teria dito à delegada da DEPCA que possui uma coleção de bonecos infantis e a teria usado para atrair a menina.
    “A mãe percebeu a ação do pastor e chamou a Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante. A criança diz que o pastor praticou o ato, pela primeira vez, quando ela pediu para lavar as mãos depois que eles foram a uma lanchonete. Na segunda, ele soube que a criança gostava do personagem Chaves e se utilizou disso para atrair a menina”, afirmou a delegada Linda Gláucia, responsável pelo caso.
    O pastor negou ter abusado da menina durante o depoimento. Como a prisão foi feita em flagrante, ele deverá ser transferido para um presídio, onde permanecerá durante o inquérito.
    Por Tiago Chagas, para o Gospel+

    • SIM E DAI?

      A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL!!

      Maldito o homem que confia no homem!!!(isso serv para aqueles que baseiam sua fé em homens)

      “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Rm 3.23

  13. Se o pecado desagrada a Deus obviamente devemos pedir perdão a Deus, e é ele quem decide perdoar não é necessário o intermédio de ninguém!!!!!!

  14. Vai ter muitos la em busca do perdão! ,PARECE QUE O ARGENTINO AGORA E DIVINO, e o pior tem pessoas que acreditam! Fazer o que? Se afastaram de Deus aceitarão o paganismo no seio de sua igreja, e agora volta-se a idade média onde se cria que um homem e uma igreja podia dar o perdão de pecados.SE FOSSE ASSIM… Porque Cristo morreria na cruz? ERA SÓ ELE FUNDAR A DITA IGREJA E DIZER QUE NOS SÉCULOS SEGUINTES ELA E OS SEUS LIDERES PODERIAM PERDOAR OS PECADOS. Ao invés disto Ele morre na cruz. E hoje um homem e uma igreja que nunca fizeram nada para livrar o mundo do pecado estão “usurpando” a autoridade que só de Cristo;Eu me assusto com os defensores desta ideia, e eu me pergunto? pra ter uma Bíblia em casa se nunca é lida? Parece que esta é a geração mais maligna na história da humanidade, que Deus tenha misericórdia de cada um de nos.

    • Mais é isto que os catolicos fazem eles não somente o adoram mais um amam, as outras formas de culto aos santos ou a Maria nao é uma adoração mais uma veneração.

      • Paulo, sobre adoração.

        Observe se no momento em que Francisco subir ao palco para a celebração estaremos de joelhos, observe bem.

        Estaremos de joelhos sim, na liturgia eucaristica, no sacramento da Eucaristia que é o ritual central da Missa e a memória da paixão de Cristo. Nesse ritual, através da comunhão mostramos nossa gratidão por poder partilhar a presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

  15. dayana

    Parece que ele (juanribe) separou da mulher e casou com outra.

    E parece que não foi adulterio da parte da ex-esposa dele, então o novo casamento dele se torna uma aberração.

    Passei a noite toda ontem pesquisando sobre isso mas na net uns confirmam outros não.

    Mas no proprio site da paz e vida há um convite oficial para os membros irem ao casamento que já ocorreu…

    Achei estranho… Vc sabe alguma coisa disso?

    Pq se ele casou após separar da mulher dele sem motivo de traição da parte dela então ele está em adultério.

    • Sou cristã protestante também não concordo com esses monte de gente que casa, separa a bíblia diz ,uma só creio no casamento quando um do dois morre ai sim do contrário e adultério! mas infelizmente muitos tem destorcido a palavra de Deus para cometer suas concupiscência!

  16. O que diziam os cristãos dos primeiros séculos, que foram muito mais cristãos do que nós todos.

    Começando pela Didaqué

    “Confessa teus pecados na igreja e não eleves tua oração com uma consciência má. Este é o modo de vida… No Dia do Senhor reuni-vos juntos, parti o pão e dai graças, depois de confessares tuas transgressões para que teu sacrifício possa ser puro.” (Didaqué 4:14, 14:1 [70 d.C.]).

    A Carta de Barnabé

    “Vós deveis julgar retamente. Vós não deveis fazer um cisma, mas deveis pacificar aqueles que lutam por trazer-vos reunidos. Vós deveis confessar vossos pecados. Vós não deveis ir à oração com uma consciência má. Este é o caminho da luz.” (Carta de Barnabé 19 [74 d.C]).

    Inácio de Antioquia

    “Para que todos quantos são de Deus e de Jesus Cristo estejam também com o bispo. E tantos quantos devam, no exercício de penitência, retornar para a unidade da Igreja, estes, também, devam pertencer a Deus, que eles possam viver de acordo com Jesus Cristo.” (Carta aos Filadelfienses 3 [110 d.C.]).

    “Porque onde há divisão e ira, Deus não habita. A todos eles que se arrependem, o Senhor concede perdão, se eles apresentam penitência para a unidade de Deus e a comunhão com o bispo.” (idem, 8).

    Ireneu

    “[Os discípulos gnósticos de Marcos] têm iludido muitas mulheres… Suas consciências têm sido marcadas como acontece com um ferro quente. Algumas dessas mulheres fazem uma confissão pública, mas outras ficam envergonhadas de fazer isso, e, em silêncio, como se retirando de si mesmas a esperança de vida de Deus, elas apostatam inteiramente ou hesitam entre os dois cursos.” (Contra as Heresias 1:22 [189 d.C.]).

    Tertuliano

    “[Com relação à confissão, alguns] fogem deste trabalho como sendo uma exposição de si mesmos, ou eles adiam de dia para dia.[200 dc]

    Hipólito

    “[O bispo conduzindo a ordenação do novo bispo deve orar:] Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo… Derrame agora o poder que vem de Vós, do Vosso Espírito real, que destes ao Vosso amado Filho, Jesus Cristo, e que Ele deu aos seus santos apóstolos… e concedei a este Vosso servo, que Vós escolhestes para o episcopado, [o poder] para alimentar Vosso rebanho sagrado e para servir sem culpa como Vosso sumo sacerdote, ministrando dia e noite para propiciar incessantemente diante de Vosso rosto e para oferecer-Vos os dons da Vossa santa Igreja, e pelo Espírito de sumo sacerdócio ter a autoridade para perdoar pecados de acordo com Vosso mandamento.” (Tradição Apostólica 3 [215 d.C.]).

    Orígenes

    “[Um método final de perdão], embora difícil e trabalhoso, [é] a remissão dos pecados por meio da penitência, quando o pecador… não se retrai de declarar seu pecado a um sacerdote do Senhor e de buscar remédio, após a forma dele que diz: ‘Eu disse, “Ao Senhor acusar-me-ei de minha iniquidade”‘” (Homilias sobre Levítico 2:4 [248 d.C.]).

    Cipriano de Cartago

    “O apóstolo [Paulo] da mesma forma dá testemunho e diz: ‘… Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor.” (1Cor 11:27]. Mas [o impenitente] repele desdenhosamente e despreza todos esses avisos; antes de que seus pecados sejam expiados, antes de que eles tenham feito uma confissão de seus crimes, antes de que sua consciência tenha sido purgada na cerimônia e às mãos do sacerdote… eles fazem violência ao corpo e sangue [do Senhor], e com suas mãos e boca pecam contra o Senhor mais do que quando O negavam” (Os Decaídos 15:1–3 (251 d.C.]).

    “De fé bem maior e temor salutar são aqueles que… confessam seus pecados aos sacerdotes de Deus de uma maneira franca e na tristeza, fazendo uma declaração aberta de consciência… Eu vos suplico, irmãos, que todos que pecaram confessem seus pecados enquanto ainda estão neste mundo, enquanto sua confissão ainda é admissível, enquanto a satisfação e a remissão feita através dos sacerdotes ainda são agradáveis diante do Senhor.” (idem., 28).

    “[Os] pecadores podem fazer penitência para um tempo determinado, e de acordo com as regras de disciplina vêm à confissão pública, e por imposição da mão do bispo e clero recebe o direito de comunhão. [Mas agora alguns] com seu tempo [de penitência] ainda não cumprido… eles são admitidos à comunhão, e seu nome é apresentado; e enquanto a penitência ainda não é realizada, a confissão ainda não é feita, as mãos do bispo e clero ainda não são postas sobre eles, a Eucaristia é dada a eles; contudo está escrito, ‘Por isso, todo aquele que comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor.’ [1Cor 11:27]” (Cartas 9:2 [253 d.C.]).

    Basílio, o Grande

    “É necessário confessar nossos pecados àqueles a quem é confiada a entrega dos mistérios de Deus. Aqueles fazendo penitência de antigos são encontrados para tê-la feito antes dos santos. Está escrito no Evangelho que eles confessaram seus pecados a João Batista [Mt 3:6], mas em Atos [19:18] eles confessaram aos apóstolos.” (Regras Brevemente Tratadas 288 [374 d.C.]).

    João Crisóstomo

    “Os sacerdotes receberam um poder que Deus não deu nem aos anjos, nem aos arcanjos. Foi dito a eles: ‘Tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu’. De fato, os governantes temporais têm o poder de ligação; mas eles só podem ligar o corpo. Os sacerdotes, por outro lado, podem ligar com um vínculo que pertence à própria alma e transcende os próprios céus. [Deus] não lhes deu todos os poderes do céu? ‘Àqueles a quem perdoardes os pecados,’ diz, ‘ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.’ Que poder há maior do que este? O Pai deu ao Filho todo julgamento. E agora eu vejo o Filho colocando todo esse poder nas mãos dos homens [Mt 10:40; Jo 20:21–23]. Eles são elevados a esta dignidade como se eles já fossem recolhidos ao céu.” (O Sacerdócio 3:5 [387 d.C.]).

    • Esses católicos romanos colocam seus próprios pescoços na forca da tradição! Ao ler o texto acima tive a faculdade de perceber uma percentagem ínfima de relatos bíblicos…

        • Não Mauro devemos agradecer a septuaginta e a 53 judeus que traduziram… certo os papas católicos esconderam durante séculos até o famigerado lutero..e hoje graças a ele podemos ler e julgar nós mesmos este descalabro…e sei que joão disse sobre o perdão sei também que disse que se houvesse alguém doente chamariam os presbíteros da igreja e eles com a oração da fé a unção com óleo até se tivesse pecados seriam perdoados…mas indulgencias a bel prazer é a mesma coisa que faz sua irmã menor a unbiversal quando da óleo para qualquer um e manda ungir chave de carro casa e toda sorte de sortilégios, não tendo nada de DEUS nisso cada coisa tem o seu lugar, imagine que se for assim é só chamar o padxre na hora da morte e tudo bem…confusão que da direito ao homem que ele não tem sómente observando a palavra e suas prerrogativas

    • Sim Clamando

      Os evangélicos entram então em grande contradição, pois aceitam a autoridade dos Judeus da Palestina para o Antigo Testamento e não aceitam a mesma autoridade para o Novo Testamento. Aceitam a autoridade da Igreja Cátólica para o Novo Testamento e não aceitam a mesma autoridade para o Antigo Testamento.

      Os apóstolos em suas pregações utilizavam a versão grega dos livros antigos, note que das 350 citações que o Novo Testamento faz dos livros do Antigo Testamento, 300 também se referem aos livros deuterocanônicos.

      • MAURO
        VOCE ESTA ENGANADO EU NÃO USO TRADUÇÃO DO NOVO TESTAMENTO CATÓLICO …MAS SIM A TRADUÇAÕ DE LUTERO FEITO DO GREGO..E ESTES FORAM ESCRITOS JA NO TEMPO DE TABITA QUE TRADUZIDO QUER DIZER DORCAS….ENTÃO VEJA ESTE PREVILÉGIO NÃO É DOS CATÓLICOS NEM DE LUTERO MAS SIM DOS GREGOS..EXISTEM MAIS DE 40 MIL ESCRITOS ACHADOS EM GREGO E OS QUE FORAM ACHADOS EM HEBRAICO ESTES FORAM TRADUZIDOS DO GREGO…COMO VEZ A MINHA TRADUÇÃO É DE LUTERO E ESTE DO GREGO

  17. hehehehehehe, a igreja católica está tão desesperada com o baixo numero de inscrições que está até oferecendo perdão por atacado, mas pra vc que não quer gastar e nem ficar no meio da “muvuca”, tenho uma dica, não precisa ir não, e só se arrepender e confessar os seus pecados ao Senhor e Ele é fiel e justo pra perdoar.

    • O número de inscritos é sempre muito menor do que as caravanas vindas do próprio país.

      Migrar 300 mil pessoas de outro continente não é para qualquer um.

      • Se quisermos compreender a decidida crueldade de Satanás, manifestada no transcurso dos séculos, não entre os que jamais ouviram algo acerca de Deus, mas no próprio coração da cristandade e através da mesma em toda a sua extensão, temos apenas de olhar para a história do romanismo(igreja católica). Por meio deste gigantesco sistema de engano, o príncipe do mal leva a efeito seu propósito de acarretar a desonra a Deus e a desgraça ao homem.”

        • A costumaz primazia de bater no peito julgando-se os escolhidos do Pai, vira-se o rosto para as mazelas no sentido de só enxergar se grama do vizinho é ou não mais bela.

          A história da igreja funde-se com a história do homem e sua natureza pecadora, algo mais oráculo da verdade ?

  18. Entao quer dizer que posso fazer o que eu quizer …o pecado que minha carne desejar …basta ter a bençao do papa que estarei perdoada e irei direto pro ceu…seiiii …esses catolicos tem cada uma …

  19. É incrível como em pleno século 21 ainda exista tanta cegueira, mesmo em meio a pessoas cultas que deveriam ter um mínimo de conhecimento Bíblico e não ser levado por todo vento de doutrina e pelo engano dos homens.

  20. ” Voo do Amém

    Nomeado como novo vice-presidente, Marcelo Silva teria solicitado que diretores e executivos da Record usassem de maior discrição e não se excedessem nas redes sociais.

    Isto depois que um deles publicou fotos de Israel, numa viagem conhecida como “Voo do Amém”.

    A tal viagem, com dezenas de integrantes da Record/Universal, aconteceu justamente na mesma semana da demissão de 400 funcionários da emissora.

    As fotos foram tiradas em um hotel de luxo, com os seus personagens portando bolsas e joias de valor estratosférico. A repercussão, obviamente, não teve nada de positivo”

    FONTE: coluna flávio ricco -uol

      • “Uma religião de exibições externas é atraente ao coração não renovado. A pompa e cerimonial do culto católico têm um sedutor, fascinante poder, pelos quais são enganados muitos, que chegam a considerar a Igreja Católica Apostólica Romana Medieval Tirana como a própria porta do céu. Ninguém a não ser os que têm os pés firmados nos fundamentos da verdade(Bíblia), e o coração renovado pelo Espírito de Deus, se acha ao abrigo de sua influência…..A pretensão da igreja ao direito de perdoar, leva o católico a sentir-se com liberdade de pecar; e a ordenança da confissão, sem a qual o perdão não é conferido, tende igualmente a dar livre curso ao mal. O que se ajoelha diante de um mortal(papas, padres,etcs…)e revela em confissão os pensamentos e imaginaçoes secretos do coração, está aviltando a sua varonilidade, degradando todo nobre instinto da alma. Desvendando os pecados de sua vida a um sacerdote – mortal falível,(papa)pecador, e mui frequentemente corrompido pelo vinho e licenciosidade – sua norma de caráter é rebaixada, e, como consequência, fica contaminado. Seu conceito acerca de Deus é degredado à semelhança da humanidade decaída; pois o papa se acha como representante de Deus. Esta degradante confissão de homem para homem é a fonte secreta donde tem fluido muitos dos males que aviltam o mundo e o preparam para a destruição final…”

  21. ” A Igreja Católica Romana, unindo as formas do paganismo com as do cristianismo, e, à semelhança do primeiro, representando falsamente o caráter de Deus, tem recorrido a práticas não menos cruéis e revoltantes. Nos dias da supremacia papal(principalmente a Idade Média), houve instrumentos de tortura para forçar o assentimento a suas doutrinas. Houve a folgueira para os que não queriam admitir suas exigências. Houve massacres em propoções que jamais serão conhecidos até que se revelem no dia do Juízo. Os dignatários da igreja(papas, bispos, cardeais, monges, padres, etcs,,,), dirigidos por seu chefe Satanás, dedicavam-se a inventar meios para produzir a maior tortura possível antes de pôr termo à vida da vítimas(cristãos féis a Deus e a sua palavra(Bíblia)…”

    • Robson

      para analisar o comportamento de uma civilização a quase mil anos atrás é necessário sobretudo conhecer as regras que regiam a sociedade naquela ocasião, assim como hoje, a pena de morte era uma das sentenças aplicáveis, cabia a Igreja as penas religiosas e ao estado (coroa) as penas capitais. Negar que não existia exageiros seria o mesmo que negar a falibilidade do ser humano. Mesmo assim a Igreja conseguiu formatar a nossa civilização ocidental banindo o paganismo do mundo.

  22. As ajudas para as marchas para Jesus e dos gay visam desestimular, pelo menos dizem, o preconceito, portanto pedagógica, dai o estado contribuir, se bem que discordo de qualquer ajuda seja pra um seja pra o outro.

    Já o dinheiro para igreja católica, os cento e vinte milhões, é para uma solenidade dela enquanto instituição religiosa, ou seja, igreja rica, que tem um papa que não concorda em tirar dinheiro dos pobres para certas coisas.

    Os evangélicos vão contribuir como contribuem sempre, basta vê a reforma da igreja da sé, vinte milhões, a quinze anos,

    As outras igrejas já estão acostumadas e calejadas em ajudar a igreja católica. São todos tolos, aí não sei por que ficar xingando quando ajudam seus pastorezinhos, pois bancam ate a igreja que não é deles.

  23. meu Deus, eita povo burro, absurdo o que? as igrejas que hj existem no Brasil sairam da catolica, o papa esta representando, ele nao irá trazer a salvação para ninguem, a igreja evangelica e catolica são tão parecidas, que se nós nao dermos o exemplo de amizade entre as duas para os ateus e pessoas que vivem de modo desregrado, e adjacencias, sinto muito…tudo vai ficar cada vez pior, as duas religiões são muito, muito boas, mas precisamos parar de criticar um pouco afinal acho que nao tem só catolico ou evangelico no céu!

  24. DAYANE: VC ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADA PORQUE SÓ QUEM PERDOA OS MEUS E O SEUS PECADOS SÓ JESUS TEM ESSE PODER PORQUE FOI ELE QUEM MORREU NA CRUZ DO CALVÁRIO POR MIM E POR VC, PASTOR E PADRE PODEM SIM ORAR E PEDI A DEUS QUE NÓS PERDOE AMÉM.

  25. UM erro de escrita ou uma troca de uma letra como falsa ou falça não anula os ensinos errados da igreja católica romana os quais vem desde o inicio ou a muitos e muitos anos entra ano e sai ano e estão parados nas ave Marias E Santa Marias e uma coisa so tooooooooooda viiiiiiiiiiiiiiiiiida ENTENDEU OH NEIDE a doutrina católica foi e e esta ate hoje ERRADA e não adianta vir coisinhas pequenininhas para querer justificar erros históricos

  26. O Catolicismo Romano é isso ai…. Onde já se viu alguém perdoar pecados e fazer peregrinação e caminhada ou ajuntamento para receber perdão de pecados por uma autoridade eclesiástica, meramente humana? Até o próprio Jesus, como homem, foi contestado por seus contemporâneos judeus, porque disse a um paralítico: Perdoados são os teus pecados… Os Fariseus religiosos de sua época o contestaram dizendo: Quem pode perdoar pecados senão Deus? Então Jesus, além de considerar os pecados daquele paralítico ordenou que o mesmo se levantasse e, imediatamente, aquele paralítico levantou-se curado… O que isso Quer dizer? Quer dizer que somente Deus pode perdoar pecados verdadeiramente, conforme os opositores de Jesus haviam afirmado… As vezes os opositores acertam! Jesus demonstrou que realmente, somente DEUS PODE PERDOAR PECADOS. Não existe ninguém debaixo do céu nesta Terra que possa perdoar pecados; Somente Deus o pode fazer e, sabemos(?) que JESUS CRISTO É DEUS…. O papa e ninguém nesta Terra pode perdoar pecados e muito menos INTERMEDIAR ISSO. Igualmente, somente JESUS É NOSSO INTERMEDIÁRIO entre DEUS E OS HOMENS, ou seja, Somente Deus trata das coisas que somente ELE PODE TRATAR. Sai dessa amigo Católico!

    • Pois é, os apostolos deviam estar enganados e enganando aqueles que os recepcionavam !

      Entre as falácias, interpretações pessoais e os documentos dos cristãos dos primeiros séculos, fico com a segunda opção.

      • Mauro,
        Na verdade, quando cometemos erros, falhas, pecados e nos ARREPENDEMOS, automaticamente estamos sendo perdoados por Deus. Acredito que a ICAR aplica esse dogma do perdão de pecados pelo papa, ou pelos padres, porque o ser humano precisa desse perdão material para se sentir psicologicamente perdoado por Deus. Mas, para quem ainda não sabe, o arrependimento sincero que nos afasta daquele pecado no coração e na mente, já trás consigo o perdão de Deus. O perdão do papa é apenas simbólico.

    • Lembra dessa passagem? Jesus passou à Igreja Apostólica a função de perdoar os pecados.

      Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos. (João 20, 23)

  27. Pecadores não possuem poderes para perdoar pecados. O perdão dos pecados passa necessariamente pelo arrependimento sincero, e nenhum humano teria condições de saber quem está realmente arrependido. Só Deus pode perdoar pecados. Nem perdoamos nem vendemos perdão. Tiago 5.16 fala que devemos relatar nossas fraquezas uns aos outros, buscar auxílio mútuo em oração. É claro, mediante arrependimento os pecados serão perdoados por Deus. A Bíblia se explica a si mesma. Veja: “Se o meu povo… se humilhar, e orar e buscar a minha face, e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e PERDOAREI OS SEUS PECADOS…” (2 Cr 5.17). Não se vê Pedro e Paulo, ou qualquer apóstolo, antes ou depois da ascensão de Jesus, perdoando pecados. Quando perguntaram a Pedro como proceder para ser justificado, ele respondeu: “Arrependei-vos e convertei-vos, para que SEJAM APAGADOS OS VOSSOS PECADOS, e venham os tempos de refrigério pela presença do Senhor”. Quando os escribas afirmaram que só Deus pode perdoar pecados, Jesus não corrigiu (Mc 2.7-12). Assim como os sacerdotes não podem salvar pecadores, mas podem anunciar a salvação dos arrependidos, segundo a Palavra, da mesma forma não podem perdoar pecados, mas proclamar o perdão dos que se arrependem, segundo a Palavra. Assim podemos entender João 20.23 (Pr Airton).

  28. Para que esse papa está no brasil para rouba o dinheiro nos: nós precisamos do dinheiro para fazer casa e moradia para pessoal que não onde mora? Essa e verdade que o Braisl não tem obrigação de pagar essa quantia 118 milhões do cofre público nós temos que parar com essa mentira desse mal que ser chamar PAPau ele va busca mais a Jesus Cristo vivo. Fora PAPAU!!!

    • Prezada Fatima Menezes!
      A boca fala do que o coração está cheio! A sua ofensa chega a ser uma falta total de conhecimento sobre a visita do chefe da Igreja Católica Apostólica Romana. Você prova que o Papa rouba dinheiro? isso chama-se pecado, levantar falso. É isso que você aprendeu na sua Igreja? Além de uma pessoa desinformada você é digna de pena! Ele é um chefe de Estado, portanto tem que haver um aparato para a sua segurança. Além do mais a JMJ é um momento que vai divulgar o Brasil e trás para o Rio de Janeiro vários retornos financeiro. Agora dor de cotovelo é uma coisa feia e INVEJA outro grande pecado que está cometendo. MORRA DE INVEJA! e vão aprender e copiar as coisas boas da I. Católica porque vocês não sabem outra coisa a não ser nos imitar…

  29. PODE SER QUE OS PEREGRINOS CATÓLICOS SEJAM PERDOADOS DE SEUS PECADOS, NÃO PELA A EQUIVOCADA E ANTIGA INDULGÊNCIA PLENÁRIA. MAS SIM, SERÃO PERDOADOS, SE “ARREPENDIDOS DE SEUS PECADOS” CONFORME O SERMÃO DO APÓSTOLO SÃO PEDRO, EM ATOS:2:37-47. FUNDAMENTADOS NA FÉ DIRETA NO SACRIFÍCIO DE CRISTO, O “CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO” EV.SÃO JOÃO 1:29. TENDO A JESUS “COMO ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS”. I TM.2:5

    • Senhor Hipólito a indulgencia plenária só é concedida aos que estão de fato arrependidos. Se não se arrepender sinceramente com desejo de mudança e conversão então esta anda vale.

DEIXE UMA RESPOSTA