Pesquisa aponta que o mundo está mais contra Israel do que antes

6

Numa ampla pesquisa realizada pela BBC, os resultados assustaram a comunidade israelense: Israel é considerado o terceiro país de pior influência no mundo, sendo superado apenas por Irã e Paquistão. O preocupante é que a visão anti-israelense tem crescido bastante na Europa.

A República Islâmica do Irã ficou em primeiro lugar na pesquisa, contando com a reprovação de 55% dos entrevistados; o Paquistão em segundo, com 51%; e ocupando a terceira posição dos países considerados mais influentes negativamente, Israel e Coreia do Norte, com 50% cada. Foram entrevistadas 24.090 pessoas no mundo inteiro.

A sondagem das informações foi realizada entre dezembro de 2011 e fevereiro deste ano. Segundo a pesquisa, só 21% das pessoas – mesmo resultado do ano passado – consideram Israel como uma boa influência para o mundo.

Nos Estados Unidos, 50% vê Israel positivamente e 35% não, sendo considerada a maior taxa de aprovação norte-americana desde 2005. Outras duas nações com posicionamento mais favorável ao Estado judeu são Nigéria (54%) e Quênia (46%).


No Egito pós-revolucionário, 85% têm uma visão negativa quanto a Israel. Na Europa, a taxa desfavorável continua em alta – Espanha (74%), França (65%), Alemanha (69%), Grã-Bretanha (68%). Na Oceania, a Austrália soma 65% de reprovação a Israel, já na América do Norte, o Canadá apresenta 59% da mesma opinião. O apoio à nação israelense também se reduziu em China, Índia e Rússia.

Os países considerados mais queridos do mundo, segundo a pesquisa da BBC, são Japão, Alemanha, Canadá, Grã-Bretanha e China.

Fonte: Gospel+

6 COMENTÁRIOS

  1. Se Israel fizesse tudo certinho, mesmo assim ainda seria odiado pelos motivos espirituais de sua opção por seguir os mandamentos do Eterno; mas vivendo em desobediência ao Tanach (Bíblia-AT) e em incredulidade em relação a Yeshua Ha'Mashiach (Jesus Christ) a chapa tende a esquentar, e as tribulações previstas na bíblia virão sobre eles … dia menos dia ….

  2. só estão colhendo o que plantam no oriente médio, um estado criado artificialmente pela ONU, devido a migração de judeus europeus desde do final do século XIX, motivados pelo Sionismo…criaram o estado de israel. deslocando população palestina de origem mulçumana. Depois não satisfeitos com áreas cedidas pela ONU, avançou sobre territórios destinado aos palestinos mulçumanos, empurrando mais ainda esta população que coagida e com poucas armas para enfrentar israel e seus escudeiros americanos.. responde com terrorismo.
    paz

  3. Tinha que ser nesse maldito mundo secularista pós-moderno. Isso é coisa de secularistas militantes. A Europa está desbundando. Só conseguiu ser alguma coisa do que é hoje, com o pouco dinheirinho que tem, por causa dos protestantes e o capitalismo. Se a Europa tivesse sido islâmica desde o começo, nem existiria. Hoje, os ateus cospem no prato que comeram.

    • EMERSON….
      como vc explica os japoneses, coreanos, cingapuranos e chineses hoje???? e na idade média, enquanto a europa estava na escuridão, mulçumanos e orientais estavam nas "alturas".
      enquanto o judeus eram um povo primitivo, viviam em tendas, não tinham escrita… chineses, egipicios, indianos, sumérios, já tinham civilização, cidades e escrita???
      os gregos acretitavam em deuses, eram bissexuais..são os pais da cultura ocidental, inclusive do nosso secularismo e humanismo…são criadores da democracia, olimpiadas, matemática, medicina, filosofia e teatro ocidentais… alem de sua bela arquitetura.
      foram convertidos por Paulo e sua bela cultura sumiu…. hoje o pais vive do turismo de monumentos e história deste passado.
      são ciclos de desenvolvimento dos povos, não tem muito haver, não é praga nem premio de deus, só fruto do trabalho do homem.
      paz

  4. Hoje Israel, é protegido pelo Eterno, pois já pagaram o preço, com milhares de almas inocentes. Agora a Nção que se levantar contra Israel pagará um preço alto.Israel é o berço do povo escolhido do Altíssimo, pois não modificaram os mandamentos do Eterno, obs Ysrael sempre foi protegido pelo Eterno, agora os judeus que foram dispersos , reunirse-ão novamente en Israel para adorar o Verdadeiro D´us, espero estar lá junto com os salvos AM´EM

  5. O que chateia a gente enquanto crentinhos da 12ª hora é que gostariamos de um cumprimento das profecias mais colorido, e uniforme .. mas não é o que temos, a despeito da artificialidade da criação do estado de israel pela onu; ainda assim estamos vendo o cumprimento das profecias que diziam que a terra estaria novamente restitúida a eles, e da mesma forma ela foi restituída por Ciro depois dos 70 anos de Cativeiro na Babilonia, foi por decreto … daí a questão da legitimidade vai além da forma – se pela ONU, ou no pocker, ou pela bala … a terra vai voltar a estar sob o controle deles; está profetizado, gostemos ou não … e o melor que fazemos é não amaldiçoá-los .. mas tentar trazer sanidade e concórdia no processo …. palestinos : conformem-se ou transformem-se …. ninguém tem o poder de anular o que está escrito na bíblia …. já deu para aprender esta liçãoinha básica depois de 4000 anos de história ….

    • Fabio Cassiano

      Se nos basearmos que os judeus tem direitos na palestina por causa de um livro a "biblia", então o brasil tem que ser devolvido aos indios, o peru aos incas…a inglaterra aos bretões, a frança aos gauleses…
      fora que quando os judeus se espalharam… uma parte ficou em israel, depois estes que ficaram, foram convertidos ao cristianismo…depois por volta do ano 700, foram convertidos ao islamismo….palestinos mulçumanos são descedentes diretos do judeus….. enquanto que estes atuais, são descedentes de europeus, muitos louros e mais claros, nem parecem mais semitas…
      quem é o dono então??? se acharem restos de pedro, maria, ou paulo e fizerem testes de DNA, o palestinos mulçumanos estão bem mais proximos…..fora que foi uma sacanagem da ONU, os europeus queriam se livrar do restante dos judeus que hitler não matou, e criaram ISRAEL…. empurrando um problema para o oriente médio, se aproveitando do SIONISMO, existente entre os judeus europeus…e deixaram os palestinos mulçumanos sem pátria…e mesmo assim israel ainda invade terras que segundo ONU, seria dos palestinos sem pátria reconhecida
      paz

    • Meu amigo, você tocou em um ponto nevrálgico .. que de fato se colocarmos a razão como única árbitra da questão … realmente a questão filosófica em torno da possessão da terra está baseada na força dos povos que conquistam, em detrimento dos conquistados; e as confederações de nações dão ou não o aval de "legtimação" ao povo que se diz o dono … neste ímpar a bíblia estará sendo posta a prova, embora não seja exclusivamente nela que os judeus se baseiam para reivindicar a terra; mas vejo que você consegue captar mais do que a média dos religiosos o tamanho da encrenca … pois no caso de admitirmos a Bíblia como livro sagrado, ela "legitima" a posse da terra pelos descendentes de Abraão tendo por base a promessa de Deus a ele … Quanto aos demais povos ela não diz nada,especificamente, e, dá de certa forma margem para a legitimação da posse pela força, embora seja veemente e diretamente condenadora de injustiças praticadas contra individuos .. ou seja o buraco filosófico versus o teológico é bem mais embaixo mesmo …por isto minha única solução imediata é que nos acautelemos em relação ao trato dos descendentes de Abraão pois na bíblia está escrito que maldito os que os amaldiçoarem … e não que teríamos que concordar com tudo em termos políticos que fizessem, e também como cristão tenho irmãos de fé palestinos que sofrem com os desmandos e a confusão sobre o direito da terra … logo o que poderíamos era torcer para a bíblia não ser correta nestas questões ou nos colocarmos frontalmente contra ela, ciente de que ela afirma que haverá um juízo contra as nações pelo modo como tratarem os filhos de israel, e para estes também pelos seus desamandos … logo este é o grande nó da história profética rescente e em um futuro não muito distante …. prefiro me acautelar; quanto aos índios, escravos … concerteza Deus acertará ou ainda acerta as suas contas; mas deveria sim ser devolvida; mas o mundo é torto … e anda pra frente !!! Espero não ter confundido ..

    • E para nós como devotos, tomamos as palavras de Deus como certas, daí nossa perspectiva de olhar deste ângulo … e não pela "razão" exclusivamente, até porque para você ter algum parecer positivo sobre as mazelas na terra de israel você tem que partir desse pressuposto bíblico, do contrário você tem na própria bíblia o relato dos massacres que os israelistas fizeram aos povos ocupantes de canaã quando vieram do Egito sob o comando de Josué e Calebe … se não estavam sob um comando de Deus e realmente isto era verdade, eles fizeram certo. Se não fizeram tudo errado .. Isto está no campo onde não temos como verificar senão por crer nisto ou repudiar … com base na razão … Com certeza os cananeus repudiavam …. á coisa pira nosso senso comum … por isto penso que esteja fora da nossa alçada, e Jesus nos mandou amar a Deus e ao próximo como ele nos amou e já estará bom … pois a coisa é muito maior do que a gente … e para não nos machucarmos melhor olhar para os individuos de ambos os lados e ajudar no que puder …. apaziaguando o que der … o resto entrega pra Deus .. que é briga de familia .. Paz, obrigado

    • entendo quando vc fala da sua fé… mas a ONU, deveria ser laica…
      até hoje os palestinos estão sem pátria, e o israelenses invandem terras que a ONU, não os cedeu.
      fora que como lhe expliquei estes palestinos mulçumanos, são descedentes diretos dos judeus…foram convertidos primeiro ao cristianismo, depois ao islamismo…tem muito mais este DNA "DIVINO", que os judeus sionistas que vieram de volta.
      então segundo o seu raciocínio os dois tem direito sobre aquelas terras..
      fora que os mulçumanos tb são de religião abraamicas.
      paz

  6. O plano de Deus para Israel é diferente em relação as demais nações do mundo. A bíblia diz: Que aquele que tocar em vós (Israel) toca na menina do seu olho, Zacarias.2:8. Alguém disse que Israel é o relópgio de Deus. Eu acredito que poder um sinal dos tempos. A bíblia diz que Jesus virá e Ele vai reinar para sempre sobre a casa de Jacó (Israel), e o seu reinado não terá fim. Lucas.1:33.

  7. Queridos,tive o enorme prazer de estar em Israel e diferentemente dos noticiários,do esteriótipo criado para eles,vi pessoas religiosas,muitos ainda vivendo sobre a lei,mas me deparei com pessoas que a Deus rendem graças. Creio nas profecias,assim como creio no livre arbitrio e nos conflitos políticos existentes naquele lugar.Oremos por aquela nação ao invés de discorrermos osbre o que não sabemos a fundo!

  8. SE A MAIORIA DAS NAÇÕES ESTÁ CONTRA ISRAEL, ESTÃO SE CUMPRINDO TODAS AS PROFECIAS; " JESUS ESTÁ ÀS PORTAS" E QUANDO JESUS VOLTAR, TODAS AS NAÇÕES QUE QUEREM EXTERMINAR ISRAEL DA FACE DA TERRA, TERÃO QUE IR TODOS OS ANOS PARA JERUSALÉM, ADORAR O SENHOR, QUEM NÃO FOR, NÃO CHOVERÁ NA SUA NAÇÃO.ISTO OCORRERÁ DEPOIS DAS BODAS DO CORDEIRO, QUANDO VOLTAR COM TODOS OS SANTOS PARA ESTABELECER O MILÊNIO.VEJA ZACARIAS 14.4,9,16,17 ENFIM…TODO CAPÍTULO 14 É MARAVILHOSO. TODOS OS CRISTÃO TEM O DEVER DE ORAR POR ISRAEL E AMAR SEU POVO.

  9. Colocar a China como um dos paises mais queridos do mundo é uma brincadeira de mau gosto. A China é o país mais preocupante do mundo, isto sim. É de lá que poderá vir a começar a 3ª Guerra Mundial. Com todo esse dinheiro que está entrando no País, a China está se preparando militarmente para ser a 1ª potência nuclear e 'dominar' o mundo. É lá que mora o perigo! É lá que mora o futuro incerto para o resto do mundo! A China é o maior perigo para a segurança mundial! São 1,3 bilhões de pessoas (de soldados) e, por enquanto, o segundo maior PIB mundial, podendo, em pouco tempo, superar o EEUU…Não vou defender Israel que esqueceu o seu passado de sofrimento durante a 2ª Guera Mundial está comentendo os mesmos erros com o povo Palestino: humilhação, prisão arbitrária, discriminação, etc. etc. etc…

  10. China, o quinto país mais querido do mundo?

    Como ser querido um país que tolhe a manifestação de seu povo, usa no trabalho semiescravo, sempre a favor de ditaduras, que desrespeita os direitos de patente, que esmaga vizinho, como o Nepal.

    Será que essa pesquisa não estar confundindo sentimento de afeição pelo povo oprimido que é o chinez em decorrência da oligarquia partidária?

    É que são coisas diferentes, tanto que souberam distinguir ao acusar Coreia do Norte, Irã, ou seja, seus governos que são opressores,

    Povo simpático de todos, em verdade, é o brasileiro, pois aqui se dá ao estrangeiro casa, comida, emprego, música, sabe aguentar uma Ferrari massacrando Rubinho, Massa; Renolt, com Nelsinho Piquet…, se fosse com eles, teria mandado seus patriotas se rebelarem contra os produtos de seus países.

  11. O diabo fara de tudo para jogar o Mundo contra o Povo de Deus. vai conseguir,porque Deus ira
    consentir, para na batalha do Armagedom destruir todos os inimigos de Jesus Cristo. esta escrito
    e vai acontecer. todas as Nações virarão as costa para Israel.so falta o Governo da Jordania cair, para a Russia envadir pelo Norte.antes de tudo isso acontecer a Igreja de Cristo sera arrebatada.,
    (os que acreditantam que ele é o verdadeiro filho de Deus e seguem os seus Mandamentos)

DEIXE UMA RESPOSTA