Pesquisa: com que frequência você lê a Bíblia?

18

Nos EUA, a LifeWay Research realizou uma pesquisa que relevou detalhes sobre o comportamento dos cristãos na questão da leitura da Bíblia.

A pesquisa apontou que 90% dos fiéis afirmam que “desejam agradar e honrar a Jesus em tudo o que fazem”, mas somente 19% daqueles que frequentam a igreja lêem a Bíblia diariamente.

O estudo de “Discipulado Transformador” mostrou que a maioria dos cristãos não tem o hábito de ler a Bíblia todos os dias.

Apesar da maioria dos entrevistados dizer que reflete sobre as verdades bíblicas ao longo do dia, 26% dizem que lêem a Bíblia algumas vezes na semana, 14% dizem uma vez por semana e 22 % pelo menos uma vez por mês.

“A palavra de Deus é verdade, então não deve ser surpresa que ler e estudar a Bíblia são ainda as atividades que tem o maior impacto no crescimento da maturidade espiritual”, afirmou Ed Stetzer, presidente da Life Way.

Aqui no Brasil, o Gospel+, o portal Gospel Voice e o blog do pastor Renato Vargens, estão realizando um levantamento para tentar por meio de respostas objetivas,  levantar com que  frequência os cristãos brasileiros lêem a Bíblia.

Pretendemos com isso dar uma importante contribuição sobre a vida espiritual dos evangélicos e fornecer subsídios às igrejas para que possam utilizar e trabalhar essas informações.

Sua participação é muito importante!

Contribua para  esse importante levantamento para a igreja brasileira!

Deus o abençoe!

 

18 COMENTÁRIOS

  1. Este é um grande problema entre os cristãos, razão pela qual a falta de conhecimento das verdades contidas na palavra de Deus resulta na cegueira espiritual e no aceitamento de doutrinas criadas pelo homem.

  2. Para o bem financeiro dos líderes religiosos (vendedores da palavra de Deus) o POVO não tem hábito de ler a Bíblia. Todos à tem em casa, porém, só serve de adorno. A Bíblia é o maior conjunto de livros que já foi escrito na face da Terra (66 livros) Ela ensina, repreende, educa, corrige…(2Tim.3:16) Se os fiéis resolvesem se aprofundar no seu conteúdo as igrejas fechariam as portas. Os pastores teriam que procurar ontra profissão e deixariam de ganhar na moleza, vendendo o NOME DE JESUS (1Pedro 5:2-4)

    • querido daniel, vc disse que leu a palavra de DEUS dezenas de vezes, eu te pergunto.
      onde é que DEUS ordena as bençãos? é na igreja correto? como as igrejas fecharão se lermos a palavra de DEUS?

  3. A verdade é que somos mais frequentadores de cultos do que praticantes da palavra de Deus! e que os raros momentos que buscamos a palavra é para procurar soluçoes magicas e rapidas para nossos problemas e depois: Continuamos nossa vidinha do dia a dia. Sem perceber que a palavra do Senhor é vida e sabedoria para todos nós.

  4. A Bíblia não é um livro de romance para que seja lido. A Bíblia é mais um livro didático para nossa vida social e, principalmente para nossa vida espiritual. Portanto devemos revolvê-la fazendo comparações e anotações. É o que eu faço todos os dias. Nos dias de hoje é preciso ocupar-se da Palavra de Deus. Infelizmente muitos pregadores da Palavra preferem ver dvds de pregações do que revolver a Palavra e acabam aprendendo mentiras e até heresias poir partes de muitos pregadores, que infelizmente, sabem menos da Palavra do que o discípulo como disse o salmista ( Sl 119:99 ). Vigiemos, pois.

  5. A biblia nos inpira é nela que Deus fala conosco, leio todos os dias e é o melhor momento do meu dia. “Ela é viva e eficaz”, ou seja atraves da palavra de Deus que me firma e me alimenta todos od dias.
    Te amo senhor!!!

  6. Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida!( joão 16:6 )se vc sege Jesus vc quer a verdade.
    a verdade esta na palavra de Deus( bíblia) se agente ler, então haverá vida em nós. Gloria a Deus!!!

DEIXE UMA RESPOSTA