Brasil

Eleição de um presidente evangélico passa pela manutenção do Estado laico e compreensão da diversidade religiosa no Brasil, diz pesquisador

Comments (17)
  1. STARDUST disse:

    IURD PERDENDO MEMBROS E RECORD DEMITINDO… COINCIDENCIA???

    ” Como se previa, as demissões no RecNov, da teledramaturgia da Record, no Rio, tiveram início nas primeiras horas da manhã de ontem. As pessoas dispensadas foram acompanhadas pelos seguranças terceirizados até a porta da rua. Um caos.

    A informação de fontes muito seguras da própria Record é que “Dona Xepa” está sendo a penúltima novela produzida no RecNov”. “Pecado Mortal”, do Carlos Lombardi, será a última. A que irá apagar a luz.

    Resta saber Em meio a tudo, demissões e propostas de terceirização, ficam no ar algumas questões, que ninguém da Record consegue responder até agora: o que será do RecNov, construído para ser a base da teledramaturgia, num futuro próximo? Por acaso, todos os estúdios serão colocados abaixo, para dar lugar a um novo templo?

    A triste e única conclusão que se chega é que as pessoas escolhidas para dirigir a Record são especialistas em igreja. Muito boas nisso. Fazer televisão, por tudo que aconteceu até agora, nunca foi o negócio deles.”

    FONTE: coluna flávio ricco – uol

    1. vai arrebentar disse:

      kkkkk a onde a iurd esta perdendo membros?
      so na cabecinha do standart jgmix ou jussara.

      e qual o problema da record demitir funcionarios?
      hora se ela esta terceirizando suas funções, então para que ela vai sustentar pessoas paradas?

      KKK A RECORD TEVE UM LUCRO DE MAIS DE 3 BILHÕES.

      Que inveja em jgmixjussara, que inveja.
      e vc que não tem dinheiro nem para comprar roupas novas.

      SE MORDA DE INVEJA ,

      KKKKKKK VAI CORRER PARA EMAGRECER, PORQUE NEM TRATAMENTO VC DA CONTA DE PAGAR

      1. STARDUST disse:

        lucro do sbt estimado em 2012: 1 bilhão ( fonte: portals4 )

        lucro da record estimado em 2012: 3,5 bilhão ( fonte: newsevoce )

        ou seja, a record tem cerca de 3 vezes mais lucro que o sbt… curioso é que ambas as emissoras tem audiencia parecida e disputam ferrenhamente o segundo lugar…

        o que uma igreja por trás de uma emissora não faz, não é? com os horários da madrugada “alugados” a iurd a record “recebe” 4 vezes o que vale comercialmente o horário..

        seria uma estranha gentileza, se a igreja e a emissora não tivessem o mesmo dono…

  2. Alex disse:

    Isso não pode ocorrer, deixa as coisas como estão.

  3. Luís disse:

    Nada muda as Escrituras e está escrito que esse mundo jaz nas mãos de Satanás, que o homem vai de mal a pior. Este mundo não é o Reino de Deus.

  4. Eduardo Santos disse:

    Qual é o problema? Não estou interessado na religião de meu presidente. O que espero é que ele honre a confiança que lhe foi depositada e governe para todos, independente de religiões.
    Não sou evangélico, mas meu voto é na Marina Silva, com certeza!

    #rede

  5. Pitagoras disse:

    Nada contra um possível presidente evangélico, se ele protegesse e obedecesse a laicidade do estado, liberdade de crença ou não crença, respeitasse as minorias, e tivesse os demais atributos necessários. É muito difícil encontrar um assim, mas pode haver algumas exceções.

    1. clamando disse:

      ISTO É VERDADE PITA POIS NÓS OS EVANGÉLICOS ACEITAMOS ATEUS MAÇONOCOS ILUMINATTIS COMO DILMA CATÓLICOS , NÃO IMPORTA O CREDO E SIM SEU PLANO DE GOVERNO, E DE MORALIZAÇÃO DA FARRA ORÇAMENTARIA QUE AI ESTA, VEJA GENUINO E JOÃO AMBOS CONDENADOS POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA E ROUBO E ESTÃO EM PLENA ATIVIDADE NA CAMARA NA COMISSÃO MAIS IMPORTANTE DA CASA E ELE É ATEU, LOGO LADRÃO E SAFADO TEM EM TODOS OS LUGARES…O CERTO É QUE SE TRABALHA MAIS DE 5 MESES POR ANO SÓ PARA PAGAR A MAQUINA, VEJA SÓ NO NORTE A REGIÃO MAIS POBRE DO BRASIL UM DEP. ESTADUAL CONSOME MAIS DE 2.800. MILHÃO POR MES, JA PENSOU QUANTO HOSPITAL DAVA PARA CONSTRUIR COM O DINHEIRO DELES?

    2. Fabio Costa disse:

      Pitágoras,

      Há sim, há evangélicos que já tem cargos importantíssimos nas diversas esferas do Estado e nos governos regionais.
      Parabéns por sua postura imparcial. Isso prova que você é um dos mais cativos aqui no site. Porém dentro da politica é difícil mesmo para qualquer um se manter honesto, pois o poder corrompe!

  6. Dante disse:

    presidente evanjegue? Seria a mesma coisa que hitler no poder

    1. Fabio Costa disse:

      Dante,

      Você não se perguntou por que o saudoso Nilson de Simas parou de arrotar por aqui, não? Pondere nos comentários seus e nos dele, talvez isso clareie a mente bufada que tu tem!

      1. Dante disse:

        Mente bufada? Isso é coisa de envanjegues não acha? Acho melhor tu voltar a ler, porque a bíblia, não faz bem para a saúde mental!

        1. Fabio Costa disse:

          Engraçado. saúde mental parece que é o que não tens. Quanto a ler amigo, leio sim a Bíblia, assim como já li a Evolução da Especies e tenho lido livros de cunho científico em minha área de trabalho. E você, qual é o seu objetivo por aqui, soltar bravatas em nome de uma suposta superioridade mental? Tá difícil ver isso em seus cometários medíocres, em suas palavras chulas e em seu português da roça!

  7. Fabio Costa disse:

    Um presidente evangélico não seria o fim dos problemas morais do Brasil, não seria o fim dos conflitos ideológicos, não seria “um novo Brasil”. Tudo continuaria exatamente como está. Quando as pessoas falam de um presidente evangélico vem logo aquela fala “O Estado laico estaria ameaçado”. Ora bolas! Estado laico é não precisar de “bolsas” para depois dizer que combateu a miséria no país, Estado laico é fazer não um governo, mas uma filosofia de governo a longo prazo onde as leis funcionem para todos e de igual valor; Estado laico é deixar de soprar aos quatro ventos “somos a 6ª economia do globo” enquanto há brasileiros passando fome, sem teto, sem terra, sem sossego na hora de vir ou ir ao trabalho. É acabar com as desigualdades sociais em definitivo, é fazer cadeia para criminosos, não importando se ele é um zé ninguém ou um herdeiro das capitanias hereditárias; Estado laico é sim garantir direitos de minorias sem diferencia- las dos grupos majoritários; Estado laico é ter vergonha na cara na hora de enfrentar uma fila, na hora de passar um troco, na hora de vender um produto, na hora de obedecer as leis, na hora de ouvir um som, lembrando que seu gosto não representa o gosto do vizinho e nem o ouvido dele não é sua lata de lixo…, etc.

    Há muito o que se discutir para fazer esse país ser um mínimo mais justo. Só esse discurso de que crente pode ou não pode já é uma injustiça, pois tenta amedrontar as pessoas, separa- las e diferencia- las. O próprio povo evangélico é capaz de saber diferenciar as coisas. Talvez esse discurso de que crente é ameaça para o estado laico tenha saído da cabeça de algum zumbi. Evangélicos não são diferentes de um ateu e já elegeram FHC; Evangélicos não são diferentes de católicos e já elegeram Dilma, Lula, Collor, Tancredo. Evangélicos não são diferentes de outro qualquer. apenas têm ideologias diferentes e pára por aí.
    Se algum dia for eleito um evangélico, ele poderá ser o melhor, como também poderá ser o pior líder que a nação já levou ao poder, isso vai do seu caráter, da sua índole e essas coisas vem de berço!

  8. Agnaldo disse:

    TIVEMOS GOVERNADORES EVANGÉLICOS NO RJ, NÃO TEVE NENHUM PROBLEMA. NA REALIDADE É MUITO PRECONCEITO E POUCO CONTEÚDO. ISSO É UMA VERGONHA!!!!

  9. damarato disse:

    Em um Estado LAICO não pode haver padroeiras e muito menos feriados religiosos.
    Estou enganado?

    1. Wagner disse:

      Corretíssimo, e o interessante é que muitas pessoas não sabem o que é um país laico. Como pode um país laico como o nosso demonstrar uma tremenda berração e um total desrespeito com as demais crenças que existem em nosso país? Quer saber? Eu não entendo o que é ser laico neste país.

  10. rodrigo disse:

    nada a ver o prefeito da minha cidade é evangélico é ele respeita a todos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *