Ciência & Saúde

Pesquisador que encontrou o Titanic descobre evidências do dilúvio bíblico

Comentários (47)
  1. Fabiano R. Rodrigues disse:

    O cientistas sempre querendo provas, que bom que se interessam por passagens bíblicas!E se encontrarem? Uma mega produção de Hollywood…rsrsrsrsrs

    1. Eder Saides disse:

      Danilo M. Flor, Quem criou o ar que tu respiras? Quem criou a água que tu bebes? Teria sido uma explosão há bilhões de anos? Você é um ser evoluído do macaco? Se és me diga porque até hoje existem macacos? E porque não evoluem mais? Te digo apenas uma coisa: Os mistérios de Deus não há como explicar, são mais altos que o céu e mais profundo que o mar!
      Você prefere acreditar em pesquisas do que na verdadeira criação? Tudo bem, é uma opção sua, mas quando O Senhor Jesus Cristo descer do céu em alarido de fogo e dizer, apartai-vos de mim porque não vós conheço, aí só posso te dizer uma coisa, já eras…

  2. Junior Biell disse:

    Vai ser ignorada, qualquer pesquisa que faz mencao de assuntos da biblia judaica-crista eh ignorada mesmo sem argumentos, tudo pelo ativismo ateista de hoje.

  3. Eu quero vê mesmo é o dia que encontrarem a arca de noée… aii sim quero ver alguém fala que a bíblia é mentirosa… porque eu sirvo um Deus vivo e que nunca e jamais mentiu… e suas escrituras são fieis e verdadeiras !

    1. Isaías (Pernambuco) disse:

      Caro André Marcelo

      Segundo uma reportagem da BBC de Londres, ao qual eu acredito que seja uma verdade irrefutável, já encontraram sim a arca de Noé.

      Não conseguir encontrar esta matéria no Youtube, mais se Vc pesquisar no Google irá encontrar fotos desta descoberta.

      Fique na PAZ!

    2. Ilton Will disse:

      kkkkkkkkkkkkkkk arca de noé é uma lenda.

    3. Marcelo Jobski de Paula disse:

      existe uma parte no Monte Ararat que evidencia uma possível arca deixada a muito tempo ;)

    4. Eduardo Silva disse:

      Pode até ser uma lenda. Mas é uma lenda de mais de quatro mil anos e esta presente na tradição de muitas civilizações.

    5. André, mesmo se não encontrarem nada, ainda assim, continuaremos crendo! Porque a fé é a certeza do que não se vê. Nossa fé transcende qualquer elemento material que possa "provar" alguma coisa…

    6. Adilson Abreu disse:

      André Marcelo.
      Meu mano em Cristo.O Senhor dos céus disse que as coisas reveladas de Deus são para os simples,pobres e humildes de espirito e não para os sabios e entendidos.
      Portanto ,nem todos tem esta compreensão do sobrenatural de Deus somento os chamados por Jesus acreditam.
      Afinal está escrito:Muitos são chamados mas poucos escolhidos certo!Saudações cristã.

    7. LENDA UMA VIRGULA, A BIBLIA TUDO QUI ESTÁ NELA E VERDADEIRO

    8. Ilton Will QUANDO E LENDA NÃO DAR OS NOMES COMO TEMOS VARIOS RELATOS NA BIBLIA SAGRADA, PARA ENTENDER TEM QUE SER FILHO DO CRIADOR, E NÃO CRIATURA.

    9. Luiz Henrique disse:

      André a Arca já foi encontrada por arqueológicos em uma montanha na Turquia,porém o patrulhamento na area da descoberta é severa para evitar que essa notícia corra os quatro cantos do mundo, existem imagens de satelites e até mesmo imagens de perto e dentro da arca, ela foi conservada por tanto tempo devido estar boa parte dela congelada nos altos picos da Turquia, pesquisa uns videos no youtube e imagens na net que você encontrará!

    10. Marcelo Jobski de Paula,mas algumas formações rochosas contém essa forma de barco e foram encontradas no Ararat, mas não têm nada especial relacionadas a elas.Vista do alto há uma suposta ponta da“arca´´, encoberta por neve, a milhares de metros de altura, mas na verdade, são rochas vulcânicas e não madeira do barco, conforme comprovado por uma das expedições que foi verificar este fato no local

  4. Então se aconteceu um dilúvio que matou toda a humanidade e só a Noé e sua família sobreviveram como a humanidade ainda continuaria existindo?

    1. Fabiano R. Rodrigues disse:

      todos seus filhos estavam com suas mulheres respectivamente, com isso filhos nasceram e quando adultos tiveram os seus tb assim por diante, e levando -se em conta que naquela época uma familia gerava inumeros filhos, povoaram-se a Terra.

    2. Nossa, incesto nunca que eu iria quer fazer sexo com a minha irmã ou prima minha!!!

    3. Guilherme Leonardo disse:

      até mesmo pra ciência um homem e uma mulher deram vida para todos os seres humanos não é mesmo?

    4. Um homem e uma mulher não,mas vários!!!

    5. Já ouviu falar em Eva mitocondrial, o projeto genoma mostrou que todas as pessoas vieram de um único casal e incesto é uma questão moral, tem nada ver com certo e errado não. A moral é relativa, pode ser errado aqui, mas em outro lugar não é, na época não havia lei que dissesse que era errado incesto, então não errado, pois a lei escrita ou moral é que atesta o erro.

    6. ô Danilo M. Flor, os filhos de Noé eram casados e tiveram outros filhos que podem ter se casado com os primos, filhos dos outros filhos de Noé, que eram 3 e se vc não se casaria com uma prima, inúmeras pessoas já se casaram, filho. é só uma opinião sua, querido!

    7. Gomes Moses disse:

      Burro,burro as mulheres dos filhos de Noe nao eram primas e nao tinham nenhum parentesco com Noe ou sua mulher.

    8. Celi Regina disse:

      Danilo M. Flor MAIS NAQUELA ÉPOCA ERA ASSIM DEPOIS QUE DEUS ABOMINOU ESSE TIPO DE PRÁTICA

    9. suas respostas estão na biblia leia

    10. Francisco Tourinho, Foi uma população inteira que foi adquirindo alterações genéticas com o passar das gerações. Os filhos sempre tinham dirfenças dos pais por causa das mutações.Pode ter acontecido incesto?Pode.Mas emproporções muito menores,do aparentemente aconteceria com a família de Noé!!!

    11. Gomes Moses,mas os filhos destas sim,seu imbecil!!!

    12. Meire Rodrigues ,mas se fosse desse jeito boa parte das pessoas teria doenças genéticas relacionadas ao incesto que afeta várias gerações,como por exemplo deficiências físicas.Até porque com grau de parentesco as chances são maiores!!!

    13. E as suas estão em um livro de biologia!!!

    14. Nem se eles quisessem muito. Essa estorinha de Noé não explica a separação da raça humana em tantas direções diferentes, nem as diferentes culturas intrincadíssimas que teriam se formado em tão pouco tempo (muitas inclusive "pré-dilúvio") e muito menos a variação da população mundial, suas diferentes etnias e línguas que teriam de ser formadas em uma quantidade de tempo ridícula.

  5. Ora mas não choveram 40 dias e 40 noites , e agora dizem que são inundações vindas de geleiras.

    1. Se eu estiver errado me corrija, mas tipo, não pode ter acontecido, do calor ter derretido as geleiras, a água ter evaporado e formado nuvens e aii choveu ???

    2. Então teria que ser um calor infernal pois um processo endotérmico que é a passagem do sólido para o gasoso exigem altas temperatudas. se o gelo virase vapor muito rápido imagina á aguás dos aceanos, ,se fosse um processo tivesse acontecido o intenso calor teria matado os seres humanos, outros animais e as plantas teriam morrido antes do tal dilúvio acontecer!!!

      1. samuel disse:

        Danilo, deixa-me te dizer algo: DEUS na sua Grandeza fez todas estas coisas acontecerem, o fato é que o tempo em que estamos vivendo, as pessoas preferem acreditar somente naquilo que conseguem ver, isto não precisa ser algo especial, qualquer coisa mesmo… Mas uma coisa te falo, DEUS não precisa provar mais nada a ninguem… Ele simplesmente É! E pra Ele SER, não precisa o homem crer ou não crer… isto não muda nada no carater e na existencia de DEUS, uma vez ouvi algo que acho que serve bem em vc: – “DEUS sem o homem continua sendo DEUS, mas o homem sem DEUS também continua sendo o que é um verme vivente na Terra”, vale lembrar que do po da terra viemos e pra la certamente voltaremos, mas a nossa alma esta sim, devera comparecer diante do TODO PODEROSO DEUS CRIADOR DOS CEUS E DA TERRA pra prestar contas, pense nisto.

    3. Gomes Moses disse:

      Isso quem afirma que foram inundacoes de geleiras foram os cientistas nao a Biblia.

  6. É muito triste vê o homem tentando encntrar provas materiais , para acreditar no poder de DEUS.Não é preciso provar nada ,É somente crê e vê, e não vê para crê

  7. otrebor disse:

    A PAZ!

    Haverá varios lançamentos de Filmes com passagens BÍBLICAS! em 2013, e essa descoberta vai alavancar a produção uma produção maior ainda em Hollywood, DEVEMOS DAR “GLÓRIA A DEUS”

  8. e quando lemos nos comentários, é incrível constatar que alguns fazem tudo pra descrer da bíblia. mesmo sem provas eu creio e sempre vou crer, mas gosto também de ver as provas.

  9. Tudo indica que uma grande inundação ocorreu naquela região, e, como as pessoas pensavam que tudo fosse castigo do deuses, criaram a lenda de que os deuses inundaram toda Terra, deixando a salvo uma única família. Os judeus copiaram a lenda a seu jeito, adaptando tudo a Yavé. Mas a Ciência entende que nunca houve uma inundação que cobrisse toda a Terra. Um dilúvio univesal é coisa inviável. http://www.joaodefreitas.net.br/diluvio-universal.htm

  10. Hum, até que enfim acharam o provável lugar. Apenas para lembra-los que no Livros dos Espíritos, Capitulo 3 – A Criação – já explicava a concepção de Noé e o grande cataclismo geológico.

    Enfim, detalhe que o Livro dos Espíritos foi codificado por Kardec em 1857.

    A ciência só provará aquilo que já sabemos

  11. Eduardo Silva disse:

    A Bíblia não precisa de confirmações científicas. É a Palavra de Deus e pronto.

  12. Cesar Cunha disse:

    E quem nao sabia disso? So os tolos é que nao acreditam na Bíblia.

  13. MAIS UMA VEZ ESSE SITE DETURPA TÍTULOS por interesse próprio.

    1) LI TODO o texto ORIGINAL da matéria e fui pesquisar sobre a história de Robert Ballard.
    O texto diz que ele "PENSA ter encontrado provas de que o dilúvio bíblico foi realmente baseado em fatos reais".

    Não é preciso estudar muito pra notar que nosso planeta teve CENTENAS de catástrofes ao longo de sua história. Desde o extermínio dos dinossauros por um meteoro, (como não é descrito na bíblia), como terremotos e o afastamento de placas tectônicas, gerando a geografia q conhecemos atualmente.

    Portanto, alegar que isso tenha vínculo com o dilúvio é nada mais nada menos do que uma vontade científica de um homem curioso pela vida e suas explicações.

    2) Em outros relatos é possível ver que sua obsessão pelo Mar negro não vem de hoje.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Robert_Ballard
    Tornando assim o local um objetivo de estudos de excitantes surpresas científicas. Seja pela pouca oxigenação da água, como por essa violenta queda de água salgada a milhares de anos atrás.

    Ainda sobre o link acima, existem evidências de várias embarcações dos tempos romanos no local. O que certamente deixaria BEM VISÍVEL uma embarcação como a lendária "arca de noé".

    As pessoas não se atentam ao fato de que, SE fosse real, sendo uma embarcação DAQUELE TAMANHO, naturalmente já teria sido encontrada. Mas não foi.

    1. dinossauros,placas tectônicas,será que essas placas não estavam clonadas,kkkkkkkkkkkkk. Nunca foi e nem vai ser da vontade de deus que o homem provasse sua existência,e quem acredita não deve querer provar a alguém que não quer acreditar;assim como a ciência não pode provar quase nada do que diz; Ô! não acredito em Deus! mas esperam no natal pelo papai noel.

    2. Pelo nível de sua resposta é notável que não leu tudo ou nem se interessa por avaliar a veracidade de um texto.

      Sobre papai noel e deus, ainda bem q eu não acredito em nenhum dos 2.
      Quanto a ciência, sua eficácia é comprovada até hoje. Do contrário, pare de usar o facebook criado por um ateu e por um gay, e a internet, tb criada por um gay ateu.

      Alguns exemplos sobre a importância da ciência no seu dia a dia, além do computador a sua frente e todos os eletrodomésticos que conhece…

      NOVAS DESCOBERTAS PARA REABILITAR O CORAÇÃO. CÉLULAS RECONSTITUEM MÚSCULO E FRAGMENTOS ESTIMULAM REGENERAÇÃO CARDÍACA.
      http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/novas_descobertas_para_regenerar_o_coracao.html

      DESCOBERTA PERMITE IDENTIFICAÇÃO DE CÂNCER ANTES DE O TUMOR 'APARECER'
      http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/descoberta-permite-identificacao-de-cancer-antes-de-o-tumor-aparecer

      CIENTISTAS CONSEGUEM OBTER CÉLULAS-TRONCO DO SANGUE
      http://hypescience.com/anunciada-nova-tecnica-para-a-obtencao-de-celulas-tronco/

      PESQUISADORES DESCOBREM COMO MATAR O CÂNCER COM ÍMÃS
      http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/pesquisadores-descobrem-como-matar-o-cancer-com-imas

      CIENTISTAS CRIAM ESPERMATOZÓIDE A PARTIR DE CÉLULA FEMININA
      http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/01/080131_celulatronco.shtml

      PESQUISADORES DESENVOLVEM PELÍCULA QUE CONVERTE LUZ EM ELETRICIDADE
      http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/pesquisadores-desenvolvem-pelicula-que-converte-luz-em-eletricidade

      Sobre "o homem provar sua existência"…

      FÓSSIL DE ANCESTRAL HUMANO COM 2 MILHÕES DE ANOS REVELA INFORMAÇÕES SOBRE SEUS HÁBITOS ALIMENTARES
      http://jornalciencia.com/sociedade/diversos/1830-fossil-de-ancestral-humano-com-2-milhoes-de-anos-revela-informacoes-sobre-seus-habitos-alimentares

      FRAGMENTO DE UM OSSO DE DEDO DECIFROU CÓDIGO GENÉTICO DE UM PRIMO DOS HUMANOS MODERNOS
      http://jornalciencia.com/sociedade/diversos/2044-fragmento-de-um-osso-de-dedo-decifrou-codigo-genetico-de-um-primo-dos-humanos-modernos

      CONFIRMADA EXISTÊNCIA DE OUTRAS DUAS ESPÉCIES DE HUMANOS PRIMITIVOS HÁ QUASE 2 MILHÕES DE ANOS
      http://jornalciencia.com/sociedade/diversos/1972-confirmada-existencia-de-outras-duas-especies-de-humanos-primitivos-ha-quase-2-milhoes-de-anos

      1. Edgar Hermes Teixeira disse:

        John, agora a poucos dias morreu um famoso, que também era igual a você, não acreditava no Deus vivo. mas quando morreu, todos os familiares correram em busca da Palavra de Deus.Deus não é vingativo, mas quem não se arrepender dos seu atos ele não tera compaixão.eu ja tive pensamentos quase parecidos os seus, até ser cometido de um Câncer, mas as mão poderosa de Jesus Cristo me salvou. não espere que a dor chegue a você, para depois buscar a salvação.MAS QUANDO ERA CHEGAR,LEMBRE-SE QUE AS MÃOS DO NOSSO QUERIDO JESUS CRISTO, ESTA ESTENDIDA, PARA TE SOCORRER.

    3. MEU AMIGO JOHN, ACREDITAR EM DEUS É ACREDITAR EM VOCE MESMO EM SUA PRÓPRIA EXISTENCIA POIS SE VC FICAR SEM AR VC MORRE E VC SEM DEUS NAOÉ NADA E DEUS SEM VC CONTINUA SENDO DEUS E REALIZANDO MILAGRES NA VIDA DE MUITOS COMO A MINHA VIDA QUE FOI TRANSFORMADA PORQUE EU QUIZ QUE FOSSE MAIS DEIXEI DEUS ENTRAR EM MINHA VIDA, AQUI EM BERLIN ALEMANHA UM PAIS CAPITALISTA ATEU E ACÉTICO, ATEUS ESTAO SE CPNVERTENDO AO CRISTIANISMO AO VEREM A EXISTENCIA DE DEUS NA VIDA DAS PESSOAS POIS SE DEUS PERMITE VC ESCOLHER ENTRE O CERTO E O ERRADO COM CERTEZA VC ESTA ESCOLHENDO AS COISAS ERRADAS PARA CRITICAR QUEM AQUILO QUE VC NAO QUER CONHECER É DIFERENTE DE NAO ACREDITAR EM QUE VC NAO CONHECE POIS APÓS CONHECER AI SIM DEVERÁ FAZER A SUA ESCOLHA OK, QUE DEUS TE ABENCOE EM NOME DE SEU FILHO JESUS QUE DEUS A VIDA POR ESTA PESSOA AMEM.
      meu email gscheibe41@yahoo.com.br site http://www.igrejaemberlöin.webnode.com

  14. espere só mais um pouquinho e todos verão a gloria de JESUS CRISTO.

  15. Eduardo disse:

    Muitas das coisas aqui discutidas se baseiam no mundo atual. Ocorre que, antes do dilúvio, o mundo era completamente diferente. A pessão atmosférica era bem maior, por causa da espessa camada de nuvens. À pressão, tinhamos mais resistência física, feridas cicatrizavam mais rápido – tem-se usado esse tipo de tratamento em atletas, para se recuperarem mais rápido – não eramos expostos ao sol diretamente, enfim, um mundo diferente; daí, hos homens viverem bem mais naqueles tempos. Muitas cogitações estão fora da realidade daquele outro mundo, o mundo antes do dilúvio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO