Brasil

Pesquisadores definem ações de expansão da Igreja Universal como “megalomaníacas”

Comentários (82)
  1. STARDUST disse:

    a iurd é uma empresa. lá eles mesmos não se tratam por “irmão” e sim por “amigo”. Eles não realizam cultos e sim reuniões. E ainda tem campanha chamada “congresso empresarial”. E pastores devem cumprir metas financeiras todos os meses.

    coisas de uma empresa…

    1. Terezinha Miranda disse:

      STARDUST disse tudo.

  2. Slash disse:

    Pelo menos não praticam o terrorismo hitlerista da Assembleia de Deus (Ainda).

    Se todo o problema do evangelismo fosse essa megalomania da IURD com templos faraônicos, tudo bem. Há coisas muito mais séries nesse meio, principalmente em seu atrelamento com a política no nosso país e os efeitos devastadores que isso pode causar futuramente. E quem mais está envolvido nesse lado negro do evangelismo, não é a IURD. mas sim a odiosa Assembleia de Deus e sua bancada fundamentalista extremista.

  3. Manoel disse:

    Certa vez um católico me perguntou, por que a ig católica permanece há tantos anos, se está no erro? (idolatria). Vamos colocar também a iurd, creio eu, por causa da promessa de Deus, a geração de Noé. “E falou Deus a Noé e a seus filhos com ele, dizendo:
    E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.
    E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra.
    E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
    ¶ E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
    O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
    E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
    Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
    E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.
    E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra” Gênesis 9:8-17

    1. STARDUST disse:

      Manoel

      sinceramente foi uma das piores explicações que já vi sobre um assunto cristão… usar o texto de genesis para tentar explicar pq organizações como iurd, icar e outras que agem dessa forma errada e Deus não fazer nada… realmente vc passou quilometros longe da resposta certa.

      Uma dica… a resposta para isso está em mateus 13:24-30.

    2. Manoel disse:

      Nada demais o que vc acrescentou, vc ratificou, tanto Gênesis 9:8-17, quanto Mat. 13:24-30, se encaixam muito bem no mesmo assunto. A diferença entre ambas “igrejas” uma prega a idólatra e a outra prosperidade, respectivamente a humanidade sempre foi supersticiosa (ídolos), e gananciosa (prosperidade), por conseguinte, tudo isso é uma forma de atrair números.

      1. STARDUST disse:

        Manoel

        Eu não ratifiquei, apenas indiquei o texto correto que responde a sua pergunta. E idolatria não há só na católica não viu? a iurd também se ajoelha diante de objetos e faz orações a Deus por intermédio desses objetos, que eles chamam de “ponto de contato”.

        A icar e a iurd não são tão diferentes assim… são irmãs.

        1. Manoel disse:

          Tá bom, vamos ficar por aqui para que o assunto não fique interminável.

        2. Verdade disse:

          Na realidade as protestantes são filhas da mãe católica.

          1. Manoel disse:

            Que mãe católica que nada, essa igreja que vive mergulhada numa idolatria sem precedente, cegueira espiritual, onde as pessoas são salvas por decreto do Vaticano. “Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15:14.

    3. Manoel disse:

      “Ora se o reino é de DEUS. E JESUS CRISTO É O SENHOR.Então estamos no caminho certo”
      Não necessariamente, significa que está no caminho certo, já fui comerciante, gente com a bíblia debaixo do braço e dando a “paz do senhor” me passou um cheque roubado, e outros tantos. Os próprios psicólogos dizem, todo homem tem um pouco de psicologia, é verdade, gosto de olhar bem no olho do pregador ou de outro falante, aí dá pra tirar algumas conclusões (discernimento).

      1. Verdade disse:

        Sim irmão… Mas sei que você o Criador e a verdade acima das vontades dos clubinhos humanos não é mesmo?…
        Por muitos anos eu não quis enxergar pois estava entorpecido pelo estase das práticas religiosas. Mas pense um pouco. As filhas protestantes não tem idolatrias? Será mesmo que não?

        https://www.youtube.com/watch?v=90CFrJUeL9U

  4. cesarr7 disse:

    Igreja universal do reino de DEUS.

    Ora se o reino é de DEUS. E JESUS CRISTO É O SENHOR.

    Então estamos no caminho certo, temos que dominar em todas as áreas, PARA ASSIM GANHAR O MAIOR NUMERO DE ALMAS POSSÍVEL.

    1. STARDUST disse:

      Eu só conheci o reino de Deus fora da igreja universal.

      “Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17)”

    2. souza disse:

      Pra quem , cara pálida ?

      1. STARDUST disse:

        para o edir macedo tirar dinheiro.

        1. Eduardo disse:

          Stardust

          E sua teologia da miséria.tsc,tsc!!!!!

          1. STARDUST disse:

            Eduardo

            Não defendo teologia da miséria, nem a satanica teologia da prosperidade da iurd. Sou defensor do evangelho do Reino, o Verdadeiro, que quando vc está inserido nele, tudo o que vc precisa Deus lhe concede.

          2. lulala disse:

            Stardust.

            Agora que você pegou dinheiro do dizimo e comprou pernil de porco,isto você não fala nê Stardust Jussara?

            Aí Eduardo este daí o sonho dele é pegar uma cesta básica na IURD.

    3. Verdade disse:

      Você se apega tanto ao nome, então me responda… Quem é Jesus? Se o J nem existe na língua hebraica? E nem Jesus, ou Iesus, ou esus, são nomes Hebreus!?
      Que será seu deus?
      Logo, nem o nome, nem as práticas são as mesmas que o Messias que está no contexto bíblico… Nem o nome nem a persona… por trás do que você crê é o Messias.

  5. Mary disse:

    Eu já fui da IURD e fiquei lá por muitos anos. E sabe, tem pastores que falam um pouco mais e acabam entrando nos porões da denominação. Um desses pastores falou que a IURD estava mudando, qd passou a priorizar a classe média. Mais tarde, um outro pastor disse que se a Igreja (leia-se liderança) estivesse no comando da nação, o país seria muito melhor e mais próspero!
    Ele usou, para isso, o exemplo da igreja, seu crescimento e sua prosperidade e o povo disse amém.

    1. cesarr7 disse:

      graças a DEUS.

      1. Mary,concordo com o seu comentário.E e comento mais:A universal chegará ao
        comando do País no dia de são nunca.Sonhar é um direito e qualquer um pode.

    2. Mary disse:

      Eu apenas comentei sobre a intenção deles…

  6. alex disse:

    Não sou da IURD, mas gostaria muito que a igreja universal, tomasse conta do Brasil.

    1. STARDUST disse:

      lavagem cerebral identificada.

      1. Verdade disse:

        É triste!

  7. André disse:

    Bom se tem gente indo no congresso e porque funciona se não a igreja hoje estaria vazia

  8. A pior das igrejas não é a unversal,mas as assembléias que eles (os falsos) dizem ser de DEUS.Não é não,são de seus milhares e milhares de donos. A maioria viraram currais
    eleitorais.

    1. Verdade disse:

      Todas as protestantes são igrejas filhas, netas, bisnetas da católica, pois descendem do divisor Lutero, que era padre e saiu da católica , criando a protestante, segundo muitos declaram seria a católica reformada…
      A Católica por sua vez, foi fundada por constantino, um imperador romano do terceiro século, que usurpou os escritos dos apóstolos verdadeiro para criar um império romano religioso que ficaria vivo mesmo com a queda do império romano.

      1. Manoel disse:

        Verdade, seu nome fantasia não se encaixa muito bem no que disse.
        Quero que vc saiba: todas as igrejas protestantes descendem exclusivamente da palavra de Deus (bíblia), antes da igreja romana- IR e de Lutero a bíblia já estava escrita, ou seja, o Velho Testamento escrito pelos profetas por divina revelação, o Novo Testamento pelos discípulos de Jesus, todos judeus e nenhum romano. No mês de Maio 2014, tive em Israel, visitei muitos dos lugares sagrados do que a bíblia nos fala, inclusive o Pedro, que erradamente a IR, chama de “o Papa” era casado e pescador de profissão no mar da Galileia, nesse mar andei de barco, visitei as ruínas da casa da sogra de Pedro em Cafarnaum. Para se ter uma ideia, em linha reta, de Jerusalém até Roma, são 2.300 KMs. Na época de Jesus os romanos já estavam lá, não como religiosos, mas escravizadores. Com referência os ensinamentos do romanismo, grande parte do que eles ensinam anda na contra mão da bíblia, existe um Padre que diz, “bíblia feita por católico e para católico” ioutube, o pior de tudo, é que os fieis ao romanismo engolem isso por falta de conhecimento, não leem a bíblia? E por aí vai.

        1. nosferatu disse:

          o novo testamento já estava escrito?

          sabe o que era o novo testamento?

          um emaranhado de rolos diversos.

          distribuidos em diversas regiões.

          “evangelhos” não eram só 4. eram diversos.

          cartas apostólicas existiram bem mais do que se ve na biblia.

          não sou católico.

          também não sou protestante.

          sequer sou cristão.

          mas entendo bem sobre história.

          e essa sua “estória” está mal contada.

          explique como o novo testamento se definiu.

          quem definiu que dentre tantos evangelhos encontrados, somente 4 fariam parte da biblia?

          como se decidiu, dentre tantos rolos (cartas) quais fariam parte do novo testamento?

          bem. até onde a história verdadeira conta, tudo isso foi decidido pela seita católica, sob domínio dos romanos.

          agora é vc crer que a seita católica, mesmo sendo “romana” tem autoridade sobre a biblia, ou dizer que não tem e colocar esse seu livro de fábulas em xeque mate.

          1. Manoel disse:

            Eu sei quem está em maus lençóis, se não mudar de direção, digo: o ateu nosferatu, quero que entenda, nada contra vc, mas saiba, não é pelo fato de não ser cristão, que estará isento de comparecer ao Grande Tribunal de Jesus, “Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
            De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”
            Romanos 14:11-12. Querendo ou não!

          2. Manoel disse:

            Ainda, vc chama a ig. católica de seita, os católicos chamam os evangélicos de seita, podem dizerem o que quiserem, eu creio na bíblia, como sendo a única palavra de Deus e Jesus o único Salvador. Bíblia esta, que poderia ter mais livros ou menos livros, mas o suficiente para o entendimento, que não é só dos romanos e nem dos protestantes, mas de todo aquele que crer no nome santo de Jesus.

          3. nosferatu disse:

            kkkk

            são todos seitas.

            mas vc diz que cre na biblia.

            então cre que a seita católica teve autoridade para decidir quais livros fariam parte dela?

            kkkk

            olha a contradição!!!

          4. nosferatu disse:

            encheram linguiça com textos copiados da internet, de blogs protestantes.

            mas o fato HISTÓRICO de que entre tantos rolos com cartas da era primitiva cristã, foi a seita católica quem escolheu o que seria ou não parte do seu livro de fábulas vcs não podem alterar.

            sob o comando do império Romano, a seita católica decidiu em concílios o que era ou não interessante que se fizesse parte desse livro, foi a seita católica, sob o comando dos romanos que escolheu o que o povo deveria saber, inclusive fala-se que muito ali foi criado pela seita católica e pelo império para se “mistificar” seu gizuis.

            mas o fato principal é que vcs creem tanto na “biblia” e sequer se dão conta de que dando crédito a esse livro de fábulas e horrores, estão dizendo que a seita católica TEVE AUTORIDADE PARA DECIDIR O QUE ENTRA OU NÃO NO NOVO TESTAMENTO.

            mas são contraditórios, pois no que se refere ao velho testamento, que os romanos usam a septuagenta, vcs discordam, e usam um canon que foi definido pelos Judeus por volta do ano 100 DC. ou seja, acreditam nas escolhas da seita católica quanto ao NT e desacreditam nas escolhas da seita católica, feita inclusive nos mesmos concílios no que se refere ao VT e preferem acreditar em um concílio Judeu dos mesmos judeus que perseguiam os Cristãos.

            vai entender esse povo protestante!!

        2. Verdade disse:

          Irmão, eu vivi 10 anos no sistema religioso, fiz seminário, fui enganado por este sistema até que descobri a verdade… Os fatos que esconderam de nós…
          Isto não é minha opinião são fatos: Vamos lá:
          Vou fazer um resumo, depois você pesquise, pois há muito mais informação que tenho certeza que você tem um coração sincero, vai buscar ao pai e ele mostra a verdade a todos quanto tem se aproximado dEle.

          1 – Os seguidores do caminho levavam a palavra da CRUZ da salvação não por obras, mas pelo messias o cordeiro de Deus, e veja ATOS, como era pregada, onde PAULO enfatiza que o CRIADOR NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS HUMANAS NEM É SERVIDO POR MÃOS HUMANAS, mas nós somos o templo. Eles pregavam contra as religiões templocionistas, que eram os gregos romanos, construiram templos para todos os seus deuses, mas nosso templo foi construído pelo PAI somos NOS, feitos PELAS MÃOS DO CRIADOR, esta era a pregação da salvação tanto para gregos como para judeus. QUE O MESSIAS MORREU POR NÓS PARA NOS DAR A VIDA. A VIDA ETERNA É ESTA QUEM TEM O FILHO TEM A VIDA. É SIMPLES! NÃO HÁ MAIS NADA A SE FAZER ALÉM DE TER O MESSIAS! O Livro de HEBREUS, deixa claro que não havia CULTO DIVINO, na nova aliança, nem santuário terrestre nem figura sacerdotal. Os seguidores do Messias, no novo testamento eram perseguidos e mortos porque suas mensagens eram LOUCURA PARA OS JUDEUS/GREGOS/ROMANOS, (templocionistas).
          2 – A bíblia nesta época não existia. Estamos falando de uma época em que Paulo nem havia escrito as cartas às igrejas ainda. Eles possuíam os livros do velho testamento que eram chamados ESCRITURAS e não eram apenas os livros que temos, mas vários livros hebreus. É bom lembrar que as escrituras eram raras pois eram copiadas à mão. Por isso, Eles se reuniam em qualquer lugar, em casas, partiam o PÃO e para ler as escrituras vendo as profecias que o Messias cumpriu e ensinavam estas coisas ao povo. Em nenhum livro, nem nos evangelhos a instruções para realização de culto divino, santuário terrestre ou figura sacerdotal.
          3- Paulo por escreveu cartas preso, porque era crime falar do Messias. Historiadores contemporaneos relataram a morte dos cristãos e como eles eram lançados aos leões em ROMA.
          4- Os apóstolos foram mortos martirizados segundos relatos de historiadores contemporâneos.
          5 – A perseguição de Roma foi crescendo, e os imperadores romanos intensificaram a perseguição e assassinatos dos cristãos queima de escrituras. Tanto foram queimadas todas as cópias não oficiais. Os livros que temos do velho testamento foram traduzidos para o grego e até a descoberta dos manuscritos do mar morto, os manuscritos em grego (SEPTUAGINA) eram os mais antigos, ou seja não existiam mais antigos do que estes em hebraico. A exemplo o maior espetáculo de morte em arenas foram mortos 10 mil prisioneiros.
          6 – Por volta do 3 SÉCULO, o império romando estava em decadência, foi dividido, um dos imperadores era Constantino, que em uma estratégia brilhante para dominar o império, deu liberdade à estes seguidores do Criador. Apesar de aparentar um ato bom, foi um ato político com uma intensão clara. No final, ele começou a criar basílicas, prédios para esta religião que ele criara, a perseguir e matar os que não aceitavam esta religião, todos eram obrigados a se converter. Os sacerdotes das religiões pagas, entraram para esta nova, e levaram suas adorações paganizadas incluindo adoração ao SOL, e muitos outros. Levaram suas liturgias, seus preceitos de cânticos, e adoração, culto terreno e sacerdócio terrestre que havia acabado com o verdadeiro MESSIAS (veja hebreus). Esta nova religião foi denominada cristianismo, que vem do grego cristo ungido. ( O messias não foi grego.
          7 – Até então a bíblia não existia, e por ordem do imperador, Jeronimo foi incumbido desta tarefa, criar a bíblia ‘selecionar os livros corretos’ inspirados e esconder os outros livros nas bibliotecas secretas de roma. Ao final este conjunto de livros foi chamado BÍBLIA que significa coleção de livros esta coleção foi feita em LATIM, e TODOS OS NOMES FORAM TRANSLITERADOS para nomes escolhidos por eles segundo divindades deles. A LETRA J por exemplo não existe no alfabeto HEBRAICO, logo SERIA IMPOSSIVEL o MEssias se chamar JESUS. Nem existe nome IESUS no Hebraico.
          ASSIM NASCEU A IGREJA DE CONSTANTINO, CONSTANTINO. Constantino construiu a BASÍLICA DE SÃO PEDRO, e MUITAS OUTRAS. Criou a CONSTANTINOPLA, cidade de templos religiosa. Daí nasceu o IMPÉRIO CATÓLICO ROMANO.
          8 – Somente no século XII se não me falha a memória, foi quando foram CRIADOS VERSÌCULOS E CAPITULOS na bíblia para induzir ainda mais o povo ao ERRO. pois ao ler um trecho isolado fora do contexto se tem uma interpretação totalmente contrária.
          9 – Na época de LUTERO, lembrando que ele era PADRE, e a igreja católica estava na sua prática mais famosa. A VENDA DE INDULGENCIAS.
          A indulgencia era o perdão dos pecados para qualquer pessoa ou para alguém que estivesse no purgatório. Era um valor sacrificial, ou seja para cada pessoa um valor distinto de acordo com as posses de cada um.
          Lutero se revoltou com esta situação específica pois acreditava na igreja, mas não nas indulgencias. Desafiou o PAPA. Quase foi morto. Foi salvo por um REI que gostava dos seus escritos, pois ele seria morto a mando do PAPA. Esta salvação coincidiu com a invenção da prensa. Onde foi possível fazer cópias da bíblia. Mas antes Lutero traduziu para o ALEMÃO a bíblia católica.
          10 – Daí surgiu a igreja protestante e todas as milhares de denominações, veem de LUTERO, pois as mesmas, utilizam a biblia Católica, criada por constantino e jerônimo, adulterada, onde colocaram epigrafe, capitulo e versículo, e ainda, não corrigiram os nomes que foram blasfemados. Além disso a única rixa de Lutero era com as indulgencias, mas Lutero fez remendo de pano novo em veste velha, e não percebeu que o Messias acabou com a religião, e não criou outra religião. Todo sistema de culto divino, santuário terrestre, e sacerdócio foi mantido por constantino, e é mantido até hoje pelos que seguem as filhas protestantes. Quem acaba lendo as escrituras, e vendo a verdade sairá da babilônia, e verá a luz, como profetizado em apocalipse.

          1. Manoel disse:

            Verdade
            Vejo que vc tem conhecimentos da história da bíblia, não sei se é apenas pelos olhos da cultura, ou por fé. Sabemos que o clero romano teve um papel importante na confecção da bíblia, com septuaginta ou sem, para quem tem fé, ela é a palavra de Deus. Não é pelo fato que alguém possa ter confeccionado os livros da bíblia e se ache no direito de usurpar.
            Já tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas que fizeram seminário de teologia católica, e falam o mesmo que vc, os seres são assim mesmo, uns permanecem mesmo sabendo do erro, outros não, quando descobrem a coisa errado pulam fora.
            Por falar em fé em Deus Criador e na sua palavra (bíblia), Jesus o único Salvador e Espírito Santo o nosso consolador, digo: a minha mulher é advogada criminalística, quando há necessidade ela leva duas testemunhas, não havendo provas ao contrário o Juiz torna o fato consumado, imagine a bíblia, apenas o Novo Testamento, foram 7 discípulos dos 12 que escreveram, mais o Ap. Paulo que se converteu depois da ressurreição de Jesus, prova suficiente que a bíblia é a verdadeira palavra de Deus. “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10:9

        3. Verdade disse:

          Irmão,

          Não sei se você chegou a ler tudo que eu escrevi, mas pela sua resposta, acho que eu não me expressei tão bem.

          Primeiro entenda, tenha em mente não discordo do que você está falando referente a bíblia e ao Messias. A mensagem principal, está lá, não foi alterada e ha uma razão muito forte para se afirmar isso, ainda mais daquelas que você mencionou. A mensagem do Messias é muito forte, mas para chegar lá preciso introduzir melhor alguns pontos.

          Jerônimo a pedido de Constantino, compilou a bíblia, isto é selecionou os livros que fariam parte. Quando Jerônimo compilou a bíblia, ele selecionou livros. Os outros foram escondidos queimados, etc, porque ele não achou que eram ‘inspirados’. Porém, os que temos na bíblia, já são mais do que suficientes para passar a mensagem do Messias. Nós temos 4 evangelhos! Isso é fantástico.

          Agora entra a alteração da Igreja Católica que já sabemos hoje.
          1 – Alteraram todos os nomes. Isso é fato, todos os nomes foram transliterados não existem no HEBRAICO.
          2 – Traduziram para o Latim e proibiram outras versões, queimaram outras versões.
          3 – Inseriram EPIGRAFE. Isso não existia nos originais.
          4 – Inseriram Capítulo e Versículo.

          Todas estas alterações tem algumas consequências graves. Mas quero destacar o terceiro ponto

          4 – Inseriram Capítulo e Versículo.

          Aqui cabe uma pergunta: Se os protestantes alegam que são contrários à igreja católica porque não questionaram esta alteração que foi feita?
          Tanto católicos como evangélicos nos explicaram que isso foi feito para ajudar, porém não é esta verdade. Isso foi feito por um bispo da igreja católica no século XI.
          Para isto, vou lhe dar uma figura bem clara:
          Imagina que você me escreve uma carta, muito longa, sobre um determinado assunto.
          E eu separo frases que você falou dentro do que você disse, uma frase, um pedacinho.
          Com este pedacinho será que é possível entender a carta inteira?
          Claro que não! Mas isso é muito útil quando se quer montar um SISTEMA RELIGIOSO, uma DOUTRINA.
          Esta má intensão é muito facilmente provada basta você ler por exemplo uma carta, pequena, efesios ou galatas INTEIRA.
          Repare que quando inicia-se um novo capitulo, o assunto é o mesmo. Não mudou!
          O PIOR, TEM CAPITULO QUE ACABA NO MEIO DA FRASE, NO MEIO DE UMA VÍRGULA! COMECE A REPARAR ISSO!
          Você que é estudado Já viu algum livro descente começar o capítulo no meio da frase?
          Você que é estudado, entende de advocacia, vai entender isso muito bem. Você não pode separar uma frase do código penal e mudar todo o contexto.

          MAS E A MENSAGEM ESTÁ CORRETA!
          Agora o fato mais importante para saber que a Mensagem principal que está na Bíblia, não foi alterada?
          O fato que comprova ainda mais isto é que se você ler os livros bíblicos, DENTRO DO CONTEXTO, buscando entender inferência e referencia, ou seja, o assunto principal, e os assuntos referentes para se chegar à conclusão, do evangelhos, e das cartas, você vai ver que todo o sistema católico ou evangélico está ao contrário do que está lá.
          Tanto o sistema católico como o evangélico protestante nascido de Lutero não terão respaldo desta forma. Lendo não apenas um versículo, como eles fazem , mas lendo tudo, o livro inteiro e entendendo, você verá que todo o sistema não subsistirá.
          O fato é que quando Jerônimo compilou a Bíblia, não imaginou que todos um dia teriam acesso a ela, pois até então ela ficaria apenas disponível AO SACERDOTE CRISTÃO, que leria o três que ele quer para ensinar o povo. Desta forma, o povo não teria acesso à bíblia, como da fato não tinham mais.
          Porém, quando se perceberam que segurar a bíblia seria impossível, então inseriram capitulo e versículos, para que a instituição tivesse o controle, falando para as pessoas o que deve ler o que não pode ler fica esquecido, ou pelo fato de ser tão repetida as mesmas interpretações pelo SACERDOTE, o povo já não consegue ver a verdade quando lê o texto completo, pois toda a interpretação falsa já se arremete no entendimento.

          Quando eu me converti, eu buscava a deus, e queria encontra-lo, e acreditei que o sistema estava embasado na bíblia. Mas quando comecei a ler e buscar o Criador, com sinceridade, sem puxar para o lado tentador da religião, percebi que haviam coisas diferentes do que ensinavam. Quando você lê o texto completo, percebe que a mensagem é contrária a mensagem que estão ensinando tirando o versículo para fora. E como eu estava caminhando me tornar líder, tinha que ensinar da forma errada, fora do contexto e até ensinei enquanto não percebia, mas quando descobri a verdade, questionei os líderes e não aceitei mais.

          Por isso é tão difícil perceber o erro. Pois quem entra na religião, não conhece tudo que está escrito. Então acha que estes sistema está embasado em algum lugar dentro este livro que é grande e difícil de interpretar (segundo eles ensinam). E quando leem, somente leem poucas porções, não chegam ao entendimento correto, de quem estava lá escrevendo.

          Irmão, você é inteligente e tem noção de LEI irá entender este exemplo:
          Nos sabemos que existe o “Código de defesa do consumidor”.
          E para que ele serve?
          Garantir nossos direitos de consumidor!
          Mas quais direitos estão lá? Eu não sei! Porque eu não estudei?
          Será que isso me faz recebedor dos benefícios deste código?
          Não! Pois eu não sei o que significam. Só sei que existe e mais nada.
          Isso é muito benéfico para empresas que estão fora da lei. Uma vez, você não sabe seu direito você não poderá identificar quando te lesarem. Mas se não souber, não tem como reclamar.

          Da mesma forma o sistema religioso não se importa de você saber que existe um Messias, que morreu por você na cruz, DESDE QUE NÓS NÃO SAIBAMOS AS IMPLICAÇÕES DISSO. Desde que nós continuamos que isto é uma nova lei que eles criaram e que eu continue seguindo esta nova lei que eles jogam nas nossas costas mas não tentam carregar.

          Pois saber apenas, isso, que o messias morreu, na cruz, pelos nossos pecados, não tira o poder deles de sacerdote, pastores, guias, mestres. Mas se o povo começar a LER de fato tudo que está escrito, e entender o que significa, o castelo de cartas irá ruir, e o povo será livre como o Messias ensinava, e por isso foi crucificado.

          Assista o filme o Evangelho de João tem no YouTube é bem fiel ao que está escrito e repare como o Messias bateu de frente com os religiosos, com os estereótipos de santidade, hipocrisia, com esta história de mestres, fariseus, de orações em público, etc, etc. PRESTE ATENÇÃO NOS DIÁLOGOS! Porque acha que os religiosos que dominavam o templo o crucificaram? Porque o povo não estava mais procurando o sistema religioso pra fazer orações, ensinar, e consequentemente dar dinheiro para estes. Você vai ver os religiosos, tramando a morte dele por isso. Você vai ver, o Messias, não colocou nenhuma religião nova. Você vai ver que o Messias não instituiu ninguém que o pai buscava religiosidade, nem ações para agrada-lo a não ser crer no filho.

          Entende agora o que eu estou dizendo que este fato é mais do que comprovação de que a mensagem do evangelho não foi alterada?
          Se a igreja católica tivesse alterado a mensagem principal, teria que excluir o novo testamento inteiro. Mas se temos uma mensagem que condena o próprio sistema deles, isso não é prova que eles mesmos ‘esqueceram’ de alterar isso? Isso é mais que fato que eles confiam que versículos e capítulos é suficiente para manter o povo enganado seguindo o sistema religioso.

          Vou te dar um exemplo prático que segue toda a metodologia do sistema religioso:

          Nos ensinaram JOÃO 10 o versículo famoso do ladrão:

          João 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

          Texto lindo…
          Aprendemos isso, ficamos emocionados. Vamos para casa realizados
          … Mas…
          … não é a toda a verdade. … que o Messias falou naquele momento! Você sabia?
          Será que o Messias falou este texto ISOLADO?
          NÃO!

          Veja que o texto continua! Eles não vão pregar sobre a continuação deste texto NUNCA!

          Porque o resto, irá trazer a LUZ para nós e se eles lessem muitos conheceriam a verdade!

          O MESSIAS DISSE EM: João 10:11-14
          Eu SOU o bom PASTOR; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.Mas o MERCENÁRIO / ASSALARIADO, e o que NÃO É PASTOR, de quem NÃO SÃO AS OVELHAS, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

          Repare que eu destaquei as palavras MERCENÁRIO / ASSALARIADO, se você ver no site biblia on line, vai ver que algumas versões fala MERCENÁRIO outras ASSALARIADO.
          Alguma destas versões ajudará o PASTOR DA IGREJA A Consolidar sua doutrina? Será que ASSALARIADO ajudará? Ou mercenário?
          Agora imagina eles lendo este texto, na igreja, e alguém tem a versão que fala ASSALARIADO? Está falando de quem? Quem é o PASTOR ASSALARIADO QUE FOJE DO LOBO? O LOBO é uma força acima do ladrão, do mercenário assalariado. O ladrão que vem para roubar, é este que se faz de pastor e foge do LOBO, porque ele é inferior ao lobo.

          Porém o MERCENÁRIO, QUE NÃO É PASTOR, estes são ASSALARIADOS em algumas traduções, são aqueles que VISAM A GANANCIA, FARÃO DE VOZ NEGÓCIO COMO FALOU PEDRO! LEIA PEDRO

          Quem é o mercenário? O QUE NÃO É PASTOR E SE FAZ DE PASTOR.

          João 10:27-28 AS MINHAS OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ, e eu conheço-as, e elas me seguem; EU DOU-LHES A VIDA ETERNA, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

          Se o messias disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz…” algo começa a se revelar para nós. Que NÓS COMO OVELHAS PODEMOS OUVIR A VOZ DO PASTOR DIRETAMENTE! SEM SACERDOTE!

          Repare que o texto não pode ser lido mesmo, porque irá revelar que o messias é o único…

          João 10:16-17 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e ELAS OUVIRÃO A MINHA VOZ , e haverá um rebanho E UM PASTOR.
          Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.

          QUANTOS PASTORES TEM QUE HAVER? QUAL O PROPÒSITO DO PAI? É QUE TODOS CHEGAMOS À ELE DIRETAMENTE! FOI POR ISSO QUE O MESSIAS MORREU PARA SER NOSSO SACERDOTE, NOSSO SUMO SACERDOTE!

          E isso não é só aqui irmão, neste texto. Leia e veja que TODO O NOVO TESTAMENTO ESTÁ ASSIM. É UM CAMPO MINADO. Eles tem que selecionar muito bem. Por isso, 99% das pregações corre pro velho testamento, pois lá, na velha aliança existia o sistema de culto divino, santuário terrestre e figura sacerdotal.

          O sacrifício do messias foi o sacrifício verdadeiro, o verdadeiro sumo sacerdote, não há mais sacerdócio de homens, ou seja, ninguém tem direito de se fazer a ‘ligação’ com o PAI. ISTO É HERESIA. Cada um deve chegar ao verdadeiro pastor. A salvação é individual.

          Vamos aceitar AQUELE QUE MORREU POR NÓS E RESSUCITOU? Ou em outro pecador?
          Será que o pastor da igreja vai estar no dia do juízo pra me defender?
          Será que posso colocar a Culpa no pastor que me ensinou errado?
          Adão colocou a culpa na Eva. Será que colou?

          1. Manoel disse:

            Comentário muito longo, torna-se um pouco enfadonho, tudo bem. Vc diz, “Se os protestantes alegam que são contrários à igreja católica porque não questionaram esta alteração que foi feita?” Protestante nunca foi e nunca será contra a ig. católica, protestante, protesta contra os dogmas da católica, por exemplo: a feitura e adoração das imagens, celibato e batismos de crianças etc. Puderia explicar as 3 citadas, mas vc que é um conhecedor da bíblia, não é necessário, pois acredito que vc sabe muito bem. Como tudo que se move é pela permissão de Deus, a bíblia que temos em mãos, independente dos livros que foram queimados, ou não, é o bastante para quem crê e tomar conhecimentos da vontade d’Ele. É bom lembrar que permissão de Deus é diferente de sua vontade, vc é inteligente e sabe disso. Deus o todo poderoso, permite ao homem fazer o que quer e pode, mas a sua vontade é que todos tenham salvação. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16

          2. Verdade disse:

            Olá Irmão, vejo que realmente não leu minha resposta, eu entendo. Se nem os as palavras do Messias o povo se interessa em ler.

            Vamos falar de carros então.
            Se eu estou lhe descrevendo um carro X, e troco o nome do carro.
            Por exemplo o carro é um fusca.

            Porém eu estou lhe descrevendo este fusca ok?
            O NOME: RANGER
            Descrição: Carro grande, movido a diesel, serve para carregar coisas em sua caçamba.

            Você acha que estou falando de fusca?

            Oque está aí irmão, não é o MESSIAS. ouça o MESSIAS
            Se ELES MUDARAM O NOME!
            INCLUIRÃO VERSÍCULOS E CAPÍTULOS PARA NOS ENGANAR!

            Não confie em homens pecadores. Ouça o Messias. Ele é o único que tem a vida eterna.
            Nós prestaremos conta ao PAI, pelas palavras do MESSIAS não pelas palavras de HOMENS PECADORES!

    2. Verdade disse:

      … por isso, as filhas tem as mesmas ambições…

      1. Manoel disse:

        “… por isso, as filhas tem as mesmas ambições…” “filhas e ambições?” Nós somos filhos de Deus por Jesus o nosso único Salvador, Atos 4:12.
        As igrejas sérias, não têm ambição por uma prosperidade maluca da iurd, e nem a idolatria maldita da igreja romana-IR. Na verdade, quem obedece a Deus, prega Jesus como único mediador, “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” 1 Timóteo 2:5. A maria-aparecida, não é e nunca será medianeira, apenas pela idolatria romana, é padroeira dos católicos, menos dos crentes em Jesus. Prosperidade não é sinônimo de salvação, exemplo: no Japão, País de “primeiro mundo” apenas 3% se declaram cristãos
        Portanto: essa comparação, isto é, igreja do Macedo x igreja romana, não bate.

        1. Verdade disse:

          Veja meu outro post, irmão…
          Qualquer coisa estou a disposição para lhe explicar melhor.

          https://www.youtube.com/watch?v=90CFrJUeL9U

          1. Manoel disse:

            O vídeo mostra muito bem a realidade, aquilo que é bíblico não temos que discutir, devemos cumprir. A igreja, na verdade, não é a habitação de Deus, mas um lugar onde as pessoas de fé, devem reunir-se para uma alimentação espiritual, da mesma forma que o corpo físico precisa dos alimentos para se manter vivo. Deus é Criador e nós criaturas, se Ele é Criador, logo, tudo depende d’Ele.

          2. Verdade disse:

            Irmão,

            Veja meu outro texto que lhe respondi.

            Há muitas pessoas voltando ao caminho do Messias e seguindo-o na simplicidade como os apóstolos, se reunindo em casas, buscando o messias e o amor dele.

            Veja o filme do evangelho segundo joão.
            Preste atenção quando fala dos sacerdotes, tramando a morte do messias. Preste atenção no sistema religioso da época….

            Veja as coisas que o messias condena e o que o messias ensinava…

            O MESSIAS é a verdade. Ele é o caminho… Ele é a vida eterna. Como dissemos que o amamos se suas palavras são rejeitadas postas em segundo plano?

            https://www.youtube.com/watch?v=54Yi_safiH8

  9. Helenito disse:

    A mãe do bispo foi fiadora no aluguel de uma antiga funeraria, dando como garantia seu apartamento. e o RR Soares disse que ela era maluca e que ele na conseguiria pagar e ela
    Perderia sua morada. Bom ele pagou e todos veem onde chegou a igreja, será onde ela ainda vai chegar?

    1. STARDUST disse:

      mateus 7:22-23

      1. Helenito disse:

        Sobe só um pouco em Mt. 7; 1-5.

        1. STARDUST disse:

          Porque voltar atrás na lição? é para frente que se anda. E se quiser entender melhor sobre mateus 7:1-5, que tal ir mais adiante e ler em conjunto com Lucas 12:57, João 7:24, I Coríntios 5:12-13?

          Aí sim entenderás o que é julgamento e quando aplica-lo.

          1. helenito disse:

            Voltar atrás na lição? Então a palavra de Deus ,ficou no passado desde o verssículo que você citou? E quem é você pra me dar alguma lição? Eu te conheço? conheço sua vida ou seu testemunho? conheço os frutos da tua vida com Deus? como seguir alguma coisa que voce escreve? faça pra mim, o mesmo favor que vou fazer pra você apartir de agora, não perca mais seu tempo lendo os comentários que escrevo! Não tem nada de bom para que eu retenha!

          2. STARDUST disse:

            helenito

            Se vc não aguenta a pressão da verdade bíblica, então não escreva bobagem, ok? defender a iurd é ir contra a palavra de Deus. Ou vc escolhe Jesus ou barrabás… vai continuar defendendo macedo?

          3. helenito disse:

            Nos seus comentários é claro!

          4. levi varela disse:

            Stardust e helenito.

            A série histórica dos versículos de vocês segue até porque achei que haviam descoberto algo diferente, mas é a mesma coisa de sempre, vejamos:

            22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
            23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

            1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
            2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
            3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
            4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
            5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

            57 E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?

            24 Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.

            12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
            13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.

            Ora, Stardut nunca explicou aqui a parábola do mau gerente, onde Cristo determina que não expulsemos os que nós temos em julgamento, ou seja, se expulsaram Jesus, aí não iam fazer o mesmo com qualquer um que não fosse da igreja do julgador?

            Explique aí pra o novo internauta.

  10. Manoel disse:

    Se vc acha que há contradição e que todas igrejas são seitas, problemas seu, eu por exemplo creio piamente na palavra de Deus (bíblia), problema meu.

    1. nosferatu disse:

      se cre piamente na palavra de Deus que está no Novo Testamento, então deve crer na “infabilidade” da seita romana.

      se vc disser que a seita católica é falível, então as escolhas que ela fez no que se refere as cartas que fazem parte do NT podem estar erradas.

      ou seja.

      controvérsias e mais controvérsias no mundo cristão.

      1. Manoel disse:

        Vc deve examinar melhor a bíblia e não atribuir a palavra de Deus ao romanismo, mas sim ao povo judeu que escreveu. OK.

        1. nosferatu disse:

          putz.

          Mané, eu não atribui a palavra de “deus” ao romanismo, A HISTÓRIA, atribui a seita católica a decisão do que faria ou não parte do seu livro de fábulas.

          o povo Judeu tem a autoria do Velho Testamento, inclusive com plágio de algumas passagens, que são identicas a histórias dos simérios e outros povos antigos, mas tudo bem.

          o Novo Testamento foi escrito por ex-judeus CONVERTIDOS ao cristianismo.

          porém, escreveram bem mais cartas do que vc le na biblia meu caro, existem muitas outras cartas que creio que vc não conhece e estavam juntas as que vc conhece, mas não em forma de “biblia” e sim em rolos diversos sem determinação do que era ou não “inspirados por deus” kkk

          e foi a seita Romana quem juntou tudo, e, sob a supervisão do império Romano, escolheu o que iria ou não entrar no que vc conhece hj como “Novo Testamento”.

          dizem ainda as más linguas que o império Romano ainda incluiu por conta alguns eventos com o intuito de “endeusar” o ser “gizuis”, mas como tal fato não possui “fontes’ então vou só deixar como um comentário meu.

          Mas o fato principal Mané, é que hj vcs dizem que só acreditam no que está na biblia, contudo o que está na biblia foi decidido pela Igreja seita sob a supervisão do Império Romano, lá pelo ano de 939 DC.

          ou seja, se acredita na biblia, acredita na “infabilidade ” da seita Católica.

          kkkk

          é ou não contradição?

          1. levi varela disse:

            Nostafora,

            Doidinho, meu caro, se a igreja católica fizesse o que bem entendesse no momento de compilar os livros do novo testamento teria inserido as culto às imagens, Maria assunto aos céus, missa pra alma ruim chegar pagando taxas no céu, a diversidade dos santos, a infalibilidade do papa, Maria integrando o grupo de deuses:Pai, Mãe, Filho e Espírito Santo(nada de trindade,portanto), santos a torto e a direito, oração repetida, purgatório,confissão a sacerdote.

            Meu caro, você se alimenta de que mesmo quando se senta à mesa? É muito sem noção!!!!!

          2. nosferatu disse:

            kkkk

            Levy, a seita católica sob os cuidados dos romanos, colocaram o que quiseram no Novo Testamento.

            também tiraram o que quiseram.

            inclusive Levy, vc mesmo credita a eles o fato de terem omitido das “escrituras’ o fato de gizuis ter se casado e tido filhos.

            se tiraram fatos da biblia, podem tranquilamente ter colocado outros para endeusar seu gizuis.

            além de que Levy:

            é fato histórico que o Novo Testamento só passou a existir da maneira que vc o conhece hj a partir do ano 939 Dc. antes disso, era apenas um amontoado de rolos que estavam espalhados por pequenas seitas, inclusive já sem tradução, pois a lingua em que forame scritas já estava morrendo, carecendo de tradução.

            não adianta vc tentar mudar os caminhos da história Levy, ela não se reescreve.

          3. nosferatu disse:

            as suas citações sobre o que poderiam ter inserido nas escrituras, se perdem na sua própria interpretação Levy, pois até onde se sabe, todas essas doutrinas citadas por vc, estão na biblia, na interpretação da seita católica.

            inclusive a TRINDADE, que vc parece crer, não está na biblia, foi só mais uma interpretação da seita católica que vcs protestantes aceitam kkkkk

          4. Manoel disse:

            nosferatu, depreciar ou debochar dos outros, são coisas que não levam a nada, mas te respondo: o que quer um ateu, entrar em discussão com quem tem fé? É perda de tempo! Da mesma forma, é um cristão, querer converter um ateu de sua incredulidade. Aquele que teme a Deus e reconhece a bíblia como sendo a palavra de Deus, tem o dever de anunciar Jesus aos outros, isso é mandamento, “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15, com isso, não significa que o incrédulo venha se converter, à atitude de crer ou não, é de quem dá ouvidos, e Deus respeita as nossas decisões, “Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma” Ezequiel 3:19

          5. nosferatu disse:

            amigo. até agora falamos sobre HISTÓRIA, fatos que constam nos registros da humanidade.

            quanto a fé, cada um acredita no que quer, ou, não cre em nada do que não pode ver, tocar ou que faça sentido.

            mas no que se refere a história e as contradições dos cristãos, ai, eu como ateu e conhecedor de história, posso sim comentar meu caro.

            e o que a história nos diz meu caro “Manuelll” é que os protestantes creem em um livro cuja parte que consideram mais importante, que é o tal do Novo Testamento, foi “montado” pela Igreja que dizem ser “demoniaca” e sob a supervisão do Império Romano.

            afinal, quem definiu que cartas fariam parte ou não do Novo testamento foi a seita católica e já sob o julgo do império, pois a biblia ficou pronta, da maneira que se conhece somente em 393 DC.

            antes disso, não passava do livro sagrada dos Judeus e mais um amontoado de rolos com cartas escritas em lingua já quase morta e ainda espalhados pelas pequenas seitas que existiam na época, cabendo a seita católica, juntar, traduzir e escolher, sob o julgo dos Romanos o que lhes interessava que o povo acreditasse ou não.

  11. Verdade disse:

    Sim irmão… Mas sei que você o Criador e a verdade acima das vontades dos clubinhos humanos não é mesmo?…
    Por muitos anos eu não quis enxergar pois estava entorpecido pelo estase das práticas religiosas. Mas pense um pouco. As filhas protestantes não tem idolatrias? Será mesmo que não?

    https://www.youtube.com/watch?v=90CFrJUeL9U

  12. Manoel disse:

    Esses filmes normalmente, retratam muito bem quem é Jesus e sua vontade. Na verdade, a igreja, o Pastor ou Papa, não salva a ninguém, mas Jesus é Salvador! Uma pessoa pode ser salva, sem nunca ter adentrada a uma igreja, agora, aqueles que deixam de ir a igreja, ficam vulneráveis as tentações, principalmente os mais jovens, por isso mesmo o Ap. Paulo nos adverte, “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” Hebreus 10:25.
    Faço uma comparação, obedecer a Deus, sem a igreja, é tão difícil quanto fazer os exercícios fora da academia.

    1. Verdade disse:

      Irmão, não sei se você leu o meu texto. Este é o texto usado pelo sistema religioso para uma finalidade distinta da intenção real de quem escreveu. Leia o a carta de hebreus inteira e me responda onde está no livro inteiro, apoiando este sistema religioso que existe hoje? Onde está ensinando liturgia de culto? Onde está falando para frequentar um templo? Não existe! Se você ler irmão, vai ver que o tema do livro nem é este. O tema do livro de hebreus, não fala nenhum momento em fazer culto divino, santuário terrestre ou sacerdócio do novo testamento. Pelo contrário, o livro de hebreus inteiro condena isto, pois os hebreus estavam voltando à lei. O assunto neste pondo do livro é LEI versus GRAÇA.. Como eu lhe disse irmão, se entregue cegamente a homens, e acredite no que dizem, mas LEIA TUDO! Estes homens por acaso morreram por você na cruz? NÃO!? Então, busque a verdade, o contexto do que foi escrito na carta aos hebreus… Disso depende a salvação de cada um de nós. Pois este livro é muito sério, e ele mostra que alguns estão pisando no sangue do Messias. Leia , busque de todo coração de todo entendimento e descubra a verdade!
      Se você crê no verdadeiro messias, que é O ÚNICO PASTOR, você ouvirá a voz DELE, e já não haverá mais outro sacerdote, mediador entre ti e o teu Criador! Pois as suas ovelhas ouvem a sua voz… e o seguem…

      1. Manoel disse:

        Já li a bíblia toda uma vez, daí para cá, tenho examinado alguns livros, capítulos e versículos, vc explica, mas não pode me convencer da sua interpretação, a carta aos Hebreus, supostamente foi o Paulo que a escreveu, com precisão ninguém tem a certeza do autor, sem dúvidas, o escritor teve a inspiração do Espírito Santo, mas o novo testamento são 27 livros, o estudo de todos eles não se restringe apenas a um livro, devemos considerar a todos, mas os homens erram, nas cartas de Paulo, existe alguns versículos que são estilo de época. Examinando as palavras de Jesus e copiadas pelos discípulos, não vi sequer uma em desacordo ou que pudéssemos questionar, Ele é sabedor e tem o atributo da onisciência, só n’Ele há salvação.

        1. Verdade disse:

          Irmão,
          Se você advoga que uma interpretação pode se valer desta forma, então você se agradará do evangelho segundo alam cardec também, é interpretado desta forma, retirando textos para apoiar uma doutrina.
          Quando o autor de hebreus, escreveu da itália para os hebreus, se aceitarmos que sua mensagem é verdadeira, a carta é um todo e tem uma mensagem, ele escreveu ‘uma carta’ com uma intensão, e não tinha capítulos e versículos. Capítulos e versículos foram acrescentados por padres e professores. É isso que eu lhe digo irmão. Eu não aceito estes pois ELES NÃO MORRERAM POR MIM.
          Se quiser eu lhe passo a minha leitura completa de hebreus comentada. se você me mostrar o contrário eu aceito prontamente pois eu quero é a apenas a verdade.

          1. Manoel disse:

            Vc diz, “eu quero é a apenas a verdade” então busque Jesus, “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a VERDADE e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” João 14:6.
            Caso vc seja kardecista, saiba: na bíblia não há espaço para reencarnação, mas sim, ressurreição, “E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
            E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam”
            1 Coríntios 15:14-15

    2. Verdade disse:

      Vou te dar um exemplo prático que segue toda a metodologia do sistema religioso:

      Nos ensinaram JOÃO 10 o versículo famoso do ladrão:

      João 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

      Texto lindo…
      Aprendemos isso, ficamos emocionados. Vamos para casa realizados
      … Mas…
      … não é a toda a verdade. … que o Messias falou naquele momento! Você sabia?
      Será que o Messias falou este texto ISOLADO?
      NÃO!

      Veja que o texto continua! Eles não vão pregar sobre a continuação deste texto NUNCA!

      Porque o resto, irá trazer a LUZ para nós e se eles lessem muitos conheceriam a verdade!

      O MESSIAS DISSE EM: João 10:11-14
      Eu SOU o bom PASTOR; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.Mas o MERCENÁRIO / ASSALARIADO, e o que NÃO É PASTOR, de quem NÃO SÃO AS OVELHAS, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

      Repare que eu destaquei as palavras MERCENÁRIO / ASSALARIADO, se você ver no site biblia on line, vai ver que algumas versões fala MERCENÁRIO outras ASSALARIADO.
      Alguma destas versões ajudará o PASTOR DA IGREJA A Consolidar sua doutrina? Será que ASSALARIADO ajudará? Ou mercenário?
      Agora imagina eles lendo este texto, na igreja, e alguém tem a versão que fala ASSALARIADO? Está falando de quem? Quem é o PASTOR ASSALARIADO QUE FOJE DO LOBO? O LOBO é uma força acima do ladrão, do mercenário assalariado. O ladrão que vem para roubar, é este que se faz de pastor e foge do LOBO, porque ele é inferior ao lobo.

      Porém o MERCENÁRIO, QUE NÃO É PASTOR, estes são ASSALARIADOS em algumas traduções, são aqueles que VISAM A GANANCIA, FARÃO DE VOZ NEGÓCIO COMO FALOU PEDRO! LEIA PEDRO

      Quem é o mercenário? O QUE NÃO É PASTOR E SE FAZ DE PASTOR.

      João 10:27-28 AS MINHAS OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ, e eu conheço-as, e elas me seguem; EU DOU-LHES A VIDA ETERNA, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

      Se o messias disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz…” algo começa a se revelar para nós. Que NÓS COMO OVELHAS PODEMOS OUVIR A VOZ DO PASTOR DIRETAMENTE! SEM SACERDOTE!

      Repare que o texto não pode ser lido mesmo, porque irá revelar que o messias é o único…

      João 10:16-17 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e ELAS OUVIRÃO A MINHA VOZ , e haverá um rebanho E UM PASTOR.
      Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.

      1. Manoel disse:

        Pelo que analisei, vc deve pertencer a Congregação Cristã do Brasil, com Pastor ou sem Pastor, a igreja vai continuar e a salvação é só em Jesus, independente de Pastor ou Bispo, particularmente gosto da liderança do Pastor, outros não. O importante é obedecer a Deus em nome de Jesus.
        Quanto os mercenários, isso é verdade, foi Jesus quem disse, vc tá numa igreja e descobre que o Pastor é mercenário (lobo), não são todos lobos, é fácil de descobrir, a congregação (igreja), toda está de olho nele, logo corre o “disse me disse” e tem muitos que mesmo sabendo do lobo, permanece nessa igreja, outros não, pulam fora e procuram outra igreja com Pastor sério, que é o certo.

        1. Verdade disse:

          Irmão, eu não pertenço a instituição humana alguma. Nenhuma instituição humana pode me salvar, nenhuma delas morreu por mim na cruz! Sou livre em cristo e constituo como meu sacerdote apenas o Messias que morreu por mim na cruz.
          Se não olharmos o espírito das palavras do messias, vamos criar outra religião a cada dia. Achar que realmente o entendimento é da palavra deve ser feito como uma lei é negar o entendimento do espírito do pai sobre nós, como ‘pastor’ como título quando temos uma biblia tão traduzida, é aceitar grande probabilidade de erro. Na realidade devemos olhar o significado afundo no significado de ‘pastor’ , ou seja aquele que leva ao pasto, ou ao alimento, palavra verdadeira? Se não elegemos de fato o messias como o único pastor, sacerdote, o caminho, o mestre, a verdade, o verbo, a vida eterna ele na realidade par nós nada significará.

        2. Verdade disse:

          Veja por exemplo novamente em
          Mateus 23:8-9 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, E TODOS VÓS SOIS IRMÃOS. todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, PORQUE UM SÓ É VOSSO PAI, O QUAL ESTÁ NOS CÉUS.

          Em todo o evangelho você verá o messias mostrando que ele é o sacerdote, seja qual for o nome dado. Mestre, pastor, sacerdote, ancião, etc etc, o fim do sistema religioso, constituído por figura sacerdotal.
          A palavra apóstolo significa enviado mensageiro o que na realidade em função era muito diferente de sacerdote, como hoje está aplicado ao mesmo termo, em função está como sacerdote, e não um simples mensageiro que vem anuncia as boas novas, e como o povo pode se achegar ao Criador através de cristo. Não, a grande maioria, toma o lugar do sacerdote, lugar que só pertence ao Messias.

    3. Manoel disse:

      Tive que sair e postei o meu comentário sem concluir.
      Jesus diz, “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15, que pode ser no Templo (igreja), ou em qualquer lugar e tiver oportunidades, é por isso que os protestante, embora muitos chamam de “os fanáticos” estão sempre anunciando o nome de Jesus, cumprindo assim, o mandamento do versículo acima. Deus dá os dons, “E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 1 Coríntios 12:28. Nós pudemos fazer de nossa casa, uma espécie de miniatura de igreja, mas nunca seria tão abrangente que nem a igreja.
      A bíblia nos fala dos Bispos, Apóstolos, Pastores, Sacerdotes, Profetas, Missionários e Presbíteros, porque na bíblia não há os nomes, ou seja, Papa, Cardeal, Padre, Frade, Freire e Freira, esses nomes são da hierarquia católica, nada contra, desde que a sua dedicação fosse para anunciar o único Mediador e Salvador, Jesus…

      1. nosferatu disse:

        interessante notar que até o nome de gizuis consta diferente na biblia original.

        interessante notar que os nomes que a seita católica usa são nomes tirados do seu livro de fábulas, porém em tradução diversas ou não se deu conta disso?

        mais interessante ver que vcs botam fé na biblia, mas tira a credibilidade dela ao duvidarem da seita católica.

        muita controvérsia esse mundo protestante.

      2. Verdade disse:

        Sim Manoel. Leia ATOS, com toda atenção aos detalhes. Paulo, foi muito corajoso, pois viajou por todos os lugares indo às sinagogas, entrega nas sinagogas, e quando permitiam ele falar ele falava a mensagem do messias. Muitos lugares ele foi expulso das sinagogas e das cidades. Você vai verificar que hora nenhuma eles consistiram algum lugar específico para se reunir. Eles se reuniam em qualquer lugar. Você vai ver que pregavam no templo, Inclusive, paulo foi preso no templo, embora no momento não estivesse pregando.

  13. levi varela disse:

    O Partido Social Cristão possui há muito tempo espaço na sociedade européia, inclusive de alguns anos aqui, aí o Brasil não pode ter sua modelagem?

    Silas, RR Soares, Juan Palharim, todos possuem espaços na Tv, ou seja, se uma outra não quer vender espaços, outras querem e o fazem.

    Ora essa igreja tem um atrito com a de Valdomiro, que tem mania de criticar a igreja de onde saiu, então é uma briga de comadres, não sendo correto dizer que tudo que ocorre entre elas se estende a todas.

    Esclarecer é melhor que confundir, afinal a quem interessa essa informação e elementos com viés de meia verdade? A verdade é uma só, a globo e a record disputam mercados, então a luta é outra, coisa particular entre elas, assim como é com valdomiro.

  14. levi varela disse:

    Mania deste site de censurar.

    Espero que logo publiquem, sob pena de ficar claro que aqui tem um interesse, a meia notícia, a meia verdade.

  15. levi varela disse:

    A igreja católica mandou e desmandou, os muçulmanos são o próprio estado.

    Aí o povo não estar acostumado e acha que somente a universal pretende o governo?

    Outra coisa, as igrejas não devem ser profissionais e sim amadoras?

    Cristo usou tudo que diz respeito pra dar destaque ao evangelho, sua mensagem.

    Nesse sentido constituiu um tesoureiro, os discípulos o protegiam, foram suas testemunhas depois, foram ensinados como se faz dentro de uma empresa, deixou de considerar os erros gritantes de seus estagiários(discípulos), vendeu o produto dele(amor) agregado aos milagres de cura, comida e salvação, ensinou a quem e de que modo deveria usar o repasse dessas ideias, ora, ora, ora, Cristo não é amador.

    1. Manoel disse:

      Tudo neste mundo, é assim mesmo, tem a sua fase, flor que desabrocha pela manhã a tarde ela mucha, surge um cantor novo que faz muito sucesso, logo perde a posição para outro que aparece, segue – um jogador de futebol, um político, um ditador, um empresário de destaque, um líder religioso e até um Lula do PT com seu QI, que elege a Quem ele Indicar etc, (efemeridade das coisas). Aquilo que incha pela fermentação com rapidez, tende a estourar.

  16. Tiago disse:

    O MAIS LEGAL DE LER OS COMENTARIOS E QUE ENCONTRAMOS MUITOS JUIZES, SINTO UMA PROFUNDA TRISTEZA EM SABER QUE TANTOS SE AUTO PROCAMARAM JUIZES E SE SENTEM NO DIREITO DE JULGAR E INCLUSO CONDENAR OUTROS AO INFERNO:

    – QUEM ESCUTA O MACEDO IRA PARA O INFERNO
    – QUEM SEGUE SILAS MALAFAIA ESTA CONDENADO
    – QUEM OUVE O FELICIANO IRA ARDER (Frases tiradas dos comentarios)

    POR FAVOR QUERIDOS, ESQUECAM AS OBRAS DO BISPO EDIR MACEDO, ESQUECAM AS OBRAS DO PASTOR SILAS MALAFAIA, ESQUECAM AS OBRAS DO PASTOR MARCOS FELICIANO, NAO HA NADA EM OCULTO QUE NAO SEJA REVELADO, DIANTE DO NOSSO SENHOR CADA UMA DELAS SERA EXPOSTA… PREUCUPE-SE COM “””””SUAS””””” “”””””OBRAS””””””” PORQUE VOCE TAMBEM TEM TETO DE VIDRO E A MESMA COBRACA QUE VIRA SOBRE ELES, TAMBEM VIRA SOBRE VC… COM A MESMA MEDIDA QUE VC JULGAR.. SERA JULGADO

    DEUS ABENCOE

    1. Verdade disse:

      Quem está sendo Juiz aqui? Seja claro, não generalize. Fala na cara a quem você quer acusar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.