Pesquisadores dizem que Universo não surgiu no Big Bang. Ele sempre existiu

Uma nova linha de pesquisa sobre as origens do Universo reviu a Teoria do Big Bang, amplamente aceita no meio científico, e determinou que o modelo proposto pelo físico Georges-Henri Édouard Lemaître não pode ter existido.

Em resumo, a “hipótese do átomo primordial”, apelidada de Teoria do Big Bang, usa elementos da Teoria da Relatividade, desenvolvida por Albert Einstein, para sugerir que a explosão de um ponto infinitamente denso tenha gerado expansão de matéria e criado o Universo como se conhece hoje.

Agora, pesquisadores da Universidade Benha, do Egito, revisaram a teoria, inserindo correções quânticas na Teoria da Relatividade de Einstein, e chegou à conclusão de que o Universo não começou, mas sempre existiu.

“A singularidade do Big Bang é um problema para a relatividade, porque as leis da física já não fazem sentido pra ela”, disse Ahmed Farag Ali, pesquisador coautor do estudo ao lado de Saurya Das, da Universidade de Lethbridge, no Canadá.

A dupla de cientistas mostrou que esse problema pode ser resolvido se acreditarmos em um novo modelo, no qual o Universo não teve começo – e não terá fim. Nesse ponto, a tese dos pesquisadores se assemelha ao princípio de eternidade apresentado na Bíblia e item descritivo de Deus, aquele que “É, Foi e sempre há de Ser”.

Segundo informações da revista Galileu, os físicos se apressaram em explicar que o estudo não eliminou a singularidade de Big Bang. O trabalho do físico David Bohm – que nos anos 1950 explorou o que acontecia se substituíssemos a trajetória mais curta entre dois pontos numa superfície curva por trajetórias quânticas – foi usado como inspiração.

Ali e Das aplicaram as trajetórias Bohminanas a uma equação que explica a expansão do universo dentro do contexto da relatividade geral, e a partir disso, criaram um novo modelo que contém elementos da teoria quântica e da relatividade geral.

Agora, a dupla espera que essa nova tese se mantenha mesmo quando uma teoria completa da gravitação quântica for formulada. Para Ali e Das, o Universo tem um tamanho limitado, e essa possibilidade abre espaço para a conclusão de que sua idade seja infinita, pois essa linha teórica combina com outras medições de constantes cosmológicas e de densidade.

“É satisfatório saber que essas correções podem resolver tantos problemas de uma vez”, afirmou Das.

O próximo passo dos físicos é analisar perturbações anistrópicas no Universo, levando em consideração a matéria escura e a energia escura. No entanto, eles acreditam que os próximos cálculos não afetarão os resultados atuais, apenas os complementarão.

• A galinha, pois existe uma proteína no ovário da mesma que se chama ovocledidin17 que é responsável por catalizar a reação de calcificação da da casca e só é encontrado no ovário da galinha de forma que sem essa proteína não é possível a formação do ovo de galinha.

• O galo; deus criou o galo e o colocou no galinheiro do eden a seguir retirou uma costela do mesmo e criou a galinha recomendando-lhes para crescer e multiplicar gerando dessa forma dois OVOS, PINTINHO E FRANGUINHO, tudo ia bem ate que apareceu o peru seduzindo a galinha a comer do milho proibido, o resto da estória voce sabe…

• DESASTRE
          O QUE ESPERAR DE ALGUÉM QUE GERADO PRIMEIRO POR UM PUM, DEPOIS O PUM VIROU UMA AMEBA
          DEPOIS UM GIRINO
          DEPOIS SAPO
          DEPOIS MACACO
          DEPOIS ESTA COISA QUE EU ACHO QUE É DA FAMÍLIA Burro e Asno redirecionam para este artigo. Para outros significados, veja Burro (desambiguação) ou Asno (desambiguação).
          Como ler uma caixa taxonómicaAsno
          Donkey-01.jpg
          Classificação científica
          Reino: Animalia
          Filo: Chordata
          Classe: Mammalia
          Ordem: Perissodactyla
          Família: Equidae
          Género: Equus
          Nome trinomial
          Equus africanus asinus
          Linnaeus, 1758
          Equus africanus asinus é uma subespécie de mamíferos perissodáctilos cujo nome popular é asno ou burro, jumento, jegue, jerico ou ainda asno-doméstico. De tamanho médio, focinho e orelhas compridas, é utilizado desde a Pré-história como animal de carga. Os ancestrais selvagens dos asnos foram domesticados por volta de 5 000 a.C., praticamente ao mesmo tempo que os cavalos, e desde então tem sido utilizados pelos homens como animais de carga e montaria.

No Brasil, o termo “burro” pode designar não a espécie Equus africanus asinus, mas o cruzamento entre essa espécie e a Equus ferus caballus (cavalo) quando resulta num animal de gênero macho,1 aquilo que em Portugal se designa como “macho”; quando esse mesmo cruzamento resulta num espécime fêmea, é designado como “burra” ou “asna”.

1. Concordo, e bate com o que a bíblia apregoa.

Vivia Deus em um espaço, mas daí Ele determinou que mais coisas passassem a existir, e esse momento ocorreu com o bommm,

• Concordo com vc, Levi.
      O início de todas as existências é um mistério que nenhum ser vivo, por mais inteligente que seja, consegue alcançar. Eu posso estar enganada, mas acho que nós, seres humanos, tb temos um princípio indetectável, que vai muito além da média dos 70 anos de vida!
      Antes que vc me interpele, deixa eu te explicar. Nós nascemos e morremos dentro dessa média, uns mais, outros menos, outros nem chegam a luz, porque são abortados, não importa se, espontaneamente, ou não. O importante é que a bíblia tb fala em um tempo sobre nós, em que nenhum de nós ainda existia, nem Adão, nem Eva!

Leia mais sobre o assunto no google, “Em busca da verdade” de José Vicente M. Sylvestre.

2. Ora mas isso não e surpraize arguna kkkkkkkkk, ora bolas qualquer ser humano de todos os tempos e que ceru ou cre no Deus Unico eu disse Unicoooooooooo, Santo e Verdadeiro e avidente e razoavel solitario que os mesmo ja sabiam sabem e sabera ate que venha o grande e temivel dia do Senhor, quer dizer temivel para os gusanos e insubordinados da terra porque para os Crentes Verdadeiro será como sem duvidas a maior de todas as maiores alegria será sim uma alegria maravilhosa eita Ora Vem Senhor Jesus eita Gloria eita Gloria, pena os gusanos não poder falar gritar e escrever assim pois os mesmos com suas teorias mais que profanas não cré no Deus Eterno o Criador Eterno, mas eu e todos os crentes de sobre a face da terra cremos e gritamos com tamanha alegria ORA VEM SENHOR JESUS ALELUIASSSSSSSSSSSSSSSS

3. Essa teori egipcia segue a mesma linha de pensamento que o governo do Egito usou meses atraz quando anunciaram enfim que os cientistas deste país enfim haviam descoberto a cura do HIV, ou seja, bulhufas, nao sabem nada, mal conseguem controlar a crise economica e civil, ja viram o que aconteceu as piramides? Uma FAVELA instalada ao seus arredores e estes cientistas vem querer discutir EINSTEIN? Ah me poupem, eles deveriam se empenhar em transformar de Lguma forma aquele deserto em plantacaoes, alimentar aquela gente saqueadora de tumbas.

• Você não tem opinião própria?fica na comunhão que Deus pode te revelar alguma coisa.haaaaa me esquecí,você se desligou da videira e sendo assim não tem comunhãocom Deus e com os céus,é como vazio ficando somente a casca.

• Calma aí Sandro, os céus que a bíblia se refere são dimensões, e dimensões sempre existiram, ou seja, são eternas sim, são nelas que habitam os que aqui chamamos de.. “mortos”.

• A ciência é engraçada, até um tempo atrás o universo sempre existiu, depois corrigiram dizendo que teve um inicio (Big Bang), depois disseram que teve vários inícios (Multiverso – vários big bangs), e agora novamente dizem que ele sempre existiu.
        Meu amigo, fico com Gn:1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra, ou seja, acredito na asseidade de Deus e que o Universo é sua criação.

• Então me diga usando de artifício a bíblia como as Plantas foram criadas antes do Sol e a Lua? sem falar que Deus criou três tipos de luz….
          LUZ,LUMINARES E ESTRELAS sendo esta ultima feita muito depois do Sol e a lua, e qual seria outra fonte de Luz se não forem as estrelas?
          Gênesis é uma plena confusão!

4. A Ciência é inacabada, Tudo são crenças. pois que nunca mais se viu um novo mundo a evoluir ou degradar-se substancialmente de formas que as pessoas possam interpretar materialmente seus efeitos com analogia positiva e afirmativa..

5. Esta é boua nova!! Uauu… Ate que enfim uma luz pra desmascarar rsta venda. A biblia diz que Deus é Alfa= Principio e Omega= fim. Ele é senpre foi e senpre existira. Ele criou tudo é pena que alguns homens Ignoram, muintos ignoram porque nao lêm a biblia e nao lendo eles nao tem como encotrar a verdade. Outros porque anceiam ver Deus com olhos fisicos, nisto eles se perdem ainda mais em suas paixoens materialistas…

6. A teoria do Bing Bang também foi criada por um cientista religioso, por isso não boto fé, mas essa bobagem de matéria foi pior que o big bang.Escroto, cientistas religiosos e seus delírios ! Ave Maria da Grota profunda! Essas mentiras parecem não acabar nunca. Tipo o Oriente e sua guerra política/religiosa. Em pleno 2015 o povo achando que deus exsite…PQPs…nem meus priminhos não acreditam na bíblia!

• Saiba que todos nós prestaremos contas com Deus. A palavra de Deus nos relata que uns dos maiores pecados ou UM dos maiores pecado é a blasfemia. Sabia que mesmo nao acreditando Deus ainda te ama. quer ter a prova disso ? procura ele, que ele vai falar com voce. fique na paz meu caro.

7. Para falar de ciência é preciso conhecer as diversas correntes de pensamento e seus fundamentos.Esta matéria fala de novas pesquisas que confirmam muitas outras, a Teoria do big
    Bang está descartada, assim como a Teoria da Evolução.Minha formação é Ciências Físicas e
    biológicas. se vc quer informação fundamentada visite meu Blog rodolfogasparetto.blogspot.com.br ( ciência pura revela Deus )

8. Nunca que os evolucionistas acatarão essas pesquisas .
    O Big Bang é como um deus para eles , nunca poderá ser aniquilado .
    Também o mundo científico não gostará de ser contrariado , mesmo que seja com a verdade.
    Tem mais, a ” ciência ” aceitar isso de uma hora para outra seria uma reviravolta imensa na cabecinha dos que sempre acreditaram no Big Bang. Tem que ir com calma para eles não pirarem.