Igreja incita debate sobre homossexualismo com placa dizendo que “Jesus tinha dois pais e se saiu muito bem”

10

Uma congregação anglicana em Ontário, Canadá chamou incitou o debate sobre o homossexualismo ao colocar uma placa outdoor na frente de sua igreja, com a uma mensagem considerada, por muitos, como pró-gay. Uma foto da placa se tornou viral na Internet, após ser publicada no Reddit, provocando indignação entre muitos cristãos que apontam contradições entre a placa e sinal as escrituras.

– Jesus tinha dois pais e se saiu muito bem! – afirma a inscrição da placa em frente à igreja, publicada pelo usuário Reeb0k na quinta-feira, que escreveu junto à foto a frase “igreja em minha cidade”.

Jornais locais confirmaram que a igreja destacada na foto é a Igreja Anglicana de St. John, em Niagara Falls, Ontário, Canadá. Segundo o Huffington Post, os líderes da igreja estariam seguindo os passos da Igreja Anglicana Gosford, na Austrália, que publicou uma mensagem semelhante há algumas semanas.

placa-igreja-jesus-dois-pais


Em contato com a igreja por telefone, o The Blaze confirmou que a mensagem foi mesmo escrita na placa em frente à igreja. Questionada sobre o significado da mensagem, a esposa do rev. Duncan Lyon, um dos pastores da igreja, afirmou ter certeza que o jornalista “conseguiria interpretar por se mesmo”.

– Sua igreja está fazendo a coisa certa, comentou um internauta, enquanto outro escreveu que estava “agradavelmente surpreso” com a mensagem da Igreja.

No entanto, muitos outros usuários do Reddit criticaram a placa da igreja por sua imprecisão em referência às Escrituras, argumentando que a igreja analisa a mensagem da Bíblia de forma a defender um ponto de vista específico.

– Retiram as coisas de seu contexto original para tentar justificar um ponto – escreveu um usuário Reddit, junto a outro que disse que a igreja teria que “reescrever toda a Bíblia” se quisesse torná-la a favor da agenda pró-gay.

Por Dan Martins, para o Gospel+

10 COMENTÁRIOS

  1. E tempos modernos, deixa os mesmos se subverterem a vontade eu quer saber e de Deus o que ele pensa disso, estes povos destas igrejas não são evangélicos são seitas trasvestidas de evangélicos nestas igrejas se aceita tudo não tem problema, eu não estou nem ai pra estas igrejas isso e problema deles com Deus eles que se afumente no dia do julgamento, ai sim veremos suas libertinagem suas liberdades seus interpretar bíblico a seu bel prazer destes no inferno já tem milhões e o que estão la com certeza estão em uma penúria amarga e o que e pio eterna para todo o sempre,

  2. Dei resposta ao Anton. E reitero minha opinião neste espaço. A igreja não tem que dá palpite. Ela tem que pregar a palavra de Deus. Nâo são dogmas da igreja ou das igrejas. A Bíblia condena a homossexualidade de modo bem claro. E a Igreja tem que pregar a palavra de Deus. Mesmo que suas recomendações, seus mandamentos, e sua doutrina não agrade a todas as pessoas. O ser humano é livre para escolher seus caminhos, fazer suas opções. Concordo que o gay tem o direito de ser assim. Mas discordo de sua escolha, com base na palavra de Deus que condena de modo veemente a ho9moafetividade. A igreja em tela pisou na bola, se quer agradar aos gays. Está na contra-mão da palavra de Deus. Discordar não é impor dogmas. Segue quem quer. No mundo liberalista e relativista, cada um faz o que acha melhor. Mas a Igreja de Jesus é “a coluna e firmeza da verdade”, e não pode pregar outra coisa. Muito menos concordar com o que Deus abomina. Respeito sua opinião, mas , com base na Bíblia, o casamento gay e todo o estilo de vida homossexual é pecado gravíssimo diante de Deus. As consequências serão terríveis se tais pessoas não reconhecerem que estão em pecado, afrontando o Criador. Deus ama os gays. Nós cristãos temos o dever de amá-los. E a maior prova de amor é dizer para eles que se arrependam do seu pecado, e se convertam a Deus. Do conrtrário, a condenação é inexorável. Voce tem o direito de crer nisso ou não. Mas não vai alterar a verdade bíblica. Deus condena a homossexualidade, mesmo que muitas igrejas a aceitem e pratiquem. No Antigo Testamento, Deus diz que a relação “homem com homem como se fosse mulher é abominação ao Senhor” (Levítico 18.20; 22.13). No |Novo Testamento, é chamada de “paixões infames”, de “torpeza”, ato “antinatural” (Romanos 1.24-27). Nâo podemos pregar diferente. E o faremos, no nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, que ama o pecador, mas abomina seu pecado. Que Deus te abençoe e lumine tua mente.

  3. “nao tem que dar” e nao “nao tem que da’!” Da’ e’ presente do indicativo de ele/ela. Falamos errado e muita gente escreve errado, assim como o fazem com o verbo “estar” que alguns incautos escrevem “vai esta'” e “ele estar!” Mas a escolaridade brasileira e’ uma vergonha e o semi-analfabetismo reina, principalmente em areas rurais e grande parte do NE. Essa igreja canadense forca a barra, mas quer ser simpatica ‘a causa de familias alternativas. So’ q religiao e politica nao combinam. O casamento gay e’ reconhecido no Canada’ e e’ justo, ja’ q governo e igreja sao separados e todos sao iguais perante a lei, mas devia haver um jeito de o governo nao se meter nem nisto, pois unioes podem durar uma noite, como em Las Vegas! Compreende-se, no entanto, q de relacoes entre homem e mulher podem vir filhos e direitos e obrigacoes, mas pais gays tambem adotam e eu preferiria ser criado c/ 2 pais ou 2 maes, responsaveis e amorosos q por parentes ‘cristaos’ abusadores e inclusive pedofilos! Alias, igrejas estao cheias deles, a comecar de varios lideres. Ninguem e’ reportado ‘a policia p/ nao sujar o ‘bom’ nome das desgracadas igrejas, hipocritas, q condenam uma coisa e fazem algo pior e Jesus diz q quem escandaliza os pequeninos deveria ser lancado ao mar c/ pedra de mo’ ao pescoco! Ha’ cristaos simples, corretos q nao julgam, mas se levantam contra a injustica e ha’ as mega igrejas, cheias de justica propria, ignorancia, mentira e sedentas por poder politico e dinheiro. Nao e’ ‘a toa q Jesus diz aos fariseus: “havera’ mais misericordia pelos sodomitas do q por vos no Juizo, hipocrita!”

    • A pratica do homossexualismo e condenada em toda sua totalidade e quem pratica e morrer praticando-a com certeza esta condenado a perdição eterna isto não esta no querer ou não querer no acreditar ou não acreditar em nada muda, o ser humano somente saberá da verdade a hora que ele acabar de morrer, ai sim ele vera as consequência dos seus erros em praticar tais atos, um ser humano que despreza a família constituída de um pai e uma mae, não e digno de dizer o nome de Deus pois o casamento entre um homem e uma mulher foi a primeira instituição criada por Deus na terra, mas isto e uma condição para aqueles que cre quem não crer não tem problema algum cada um e responsável pelos seus atos perante o tribunal de julgamento de Deus, e tenho dito

  4. Se cada um cuidasse dos seus interesses sem querer mexer na constituição através de PEC não haveria tanta briga, a exma. ministra Marta Suplicy é a mola mestre de toda avacalhação entre os dois grupos.

  5. Esses pastor desta igrejoca ai são pastores de bodo vou mandar uma carreta chia de bodo preis la pruque eles gosta mutiu de pastorear bodo cabrito jegue e umas coisitas mas, aqui perto em uma belíssima cidade chamada caiçara do rio dos ventos no rn ou mesmo la em afogados da ingazeira pe tem mutiu bodo e cada bode que os chifre dos danado da ate pra fazer berranto pra nois minero e berrante mais nois gosta de fala e bodo e berranto vamos isporta com i la preis dessa igrijoca ums bucado detes boao peis pastorea mio,

  6. Essa igreja criou um slogam fajuto pra apoiar algo que a bíblia não apoia. As pessoas arruam artifícios para justificar e apoiar suas atitudes. Desde sempre foi assim. Eu penso que se a pessoa quer entrar de fato em uma religião, deveria seguir seus preceitos e não criando meios para justificar os próprios atos que são contrários aos praticados em sua religião.

  7. jesus é um personagem da mitologia cristã, ele nunca existiu, isso tudo é uma histeria religiosa que ataca sempre países atrasados com nível médio de Q.I muito baixo, como o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA