Policial da equipe que investigou pastor Marcos Pereira é coordenador de projeto do AfroReggae, revela jornal

9

Novos fatos que comprometem a investigação feita pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) contra o pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), foram revelados pelo jornal O Dia.

Um dos policiais que fazem parte da equipe do delegado Márcio Mendonça, titular da DCOD, é coordenador de um projeto social desenvolvido pelo AfroReggae, que tem como coordenador-geral José Júnior, o principal desafeto de Marcos Pereira.

O policial Roberto Chaves de Almeida, conhecido como Beto Chaves, coordena o Projeto Papo de Responsa desde 2009, época do lançamento. O projeto envolve a ministração de palestras em escolas públicas sempre em parceria de um policial e um ex-traficante que tenha sido ajudado pelo AfroReggae.

O jornal publicou a foto acima como prova da ligação do grupo de José Junior com Beto Chaves. Na imagem, aparecem o policial (de barba e cabelo comprido), o pastor Rogério Menezes (ex-braço direito de Marcos Pereira e funcionário do AfroReggae) e José Junior (de boné).


A matéria do jornalista João Antonio Barros classifica a proximidade dos envolvidos na acusação e investigação como “conflito de interesses”, e lança dúvidas sobre o fato de cinco das testemunhas de acusação contra o pastor Marcos Pereira serem funcionárias do AfroReggae.

O jornalista ainda questiona a forma como as investigações foram concluídas pelo delegado Mendonça: “O inquérito contra o pastor foi aberto em 2012 pela ex-diretora Valéria Aragão. Mas foi com Mendonça que, em apenas dois meses, foi finalizado a toque de caixa e sem que todas as diligências tivessem sido feitas, o que gerou suspeitas do advogado Silva Neto, defensor de Marcos Pereira”, escreve Barros em sua reportagem.

Disputa de verbas

O mesmo jornal chama atenção para o grande investimento feito nas comunidades carentes onde tanto Marcos Pereira quanto José Junior atuam. Segundo O Dia, a somatória de verbas públicas e privadas destinadas às áreas dos rivais chega a R$ 20 milhões por ano, e isso teria motivado a rixa entre os dois.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

9 COMENTÁRIOS

  1. E a coisa começa a mudar de figura, isso tem motivo e envolve dinheiro, como eu sempre disse sobre o Pastor, vamos dar tempo al tempo, pois ele e quem vai mostrar a verdade, pois a verdade sempre vem a tona dia menos dia ela surgira

  2. O policial nas investigações do caso do pastor é coordenador de projeto do AfroReggae?

    Isso prova favorecimento e dos mais graves.
    Perde se toda a credibilidade nas investigação contra o pastor Pereira.

    Eita justiça de qualidade temos no Brasil.
    Que confusão estão fazendo nesse caso.

    • Não acredito em comprometimento da investigação, creio que fica um pouco arranhada.
      No entanto defendo que toda investigação seja feita com imparcialidade.
      Mas o real motivo de tudo isso são as verbas que estão sendo disputadas pelas duas partes e isso é muito ruim para uma igreja e é exatamente essa questão (financeira) que compromete toda a cristandade.

  3. A melhor justiça é a de Deus…O Povo brasileiro ainda não conseguiu engolir essa história em que acusaram o Pastor e que até está preso por falta de justificativas reais e verdadeiras. Os falso testemunho são verdadeiras provas da aberração feita contra o Pastor….

    Não quero defender o Pastor..Eu sou evangélico e sei que existem muitos pastores pilantras e que merecem cadeia…Mas precisamos de provas verdadeiras que inocentam ou confirma envolvimento do Pastor nessa pilantragem armada pelo grupo Afroreggae

  4. Eu disse ontem 04/09 na matéria “Ministério Público denuncia pastor Marcos Pereira e Marcinho VP por associação ao tráfico de drogas”:

    José Junior, do Afroreggae, Fernandinho beira- mar, Marcos Pereira e esse Marcio dos Santos.

    Os mais santinhos estão presos, mas a critica burra ante evangélica só vê um lado por puro capricho e militância!
    Andou dentro de comunidades dominadas por criminosos, tem que se associar ou andar nos trilhos das facções. Isso inclui igrejas, ONGs, Associações, etc, Já é corriqueiro acusar apenas organizações religiosas nesses espaços e sempre o lado que posa de bonzinho tem apoio da mídia. Exemplo: Missão Vinde e Fabrica de Esperanças de Caio Fabio Jr. na década de 90, Lembram? Os incomodados com o trabalho das duas organizações e do, até então, pastor infiltraram drogas em um local da Fabrica de Esperanças para incriminar Caio Fábio. Não provaram e ainda ouviram o sociólogo Betinho defendê- lo. Ele (Caio Fabio) caiu por motivos particulares e não por questões politicas ou religiosas, mas a mídia encheu os olhos, pois para ela a anarquia é a melhor forma de impor suas impudicícias à sociedade!

    na mesma época a Globo manipulava imagens da Universal, retirava os fatos do contexto para criar uma imagem de perversão, acusava Edir Macedo de associação com o cartel de Medelim (trafico colombiano), mas via judicial proibiu a BBC de Londres de divulgar o documentário “Além do Cidadão Kane” onde ela tem ligações com assassinatos durante a ditadura militar e ainda manipula (até hoje) a massa nas eleições e no tipo de comportamento que lhe convém.
    Este ultimo pode ser visto no Youtube (via EUA, pois o vídeo não é permitido no Brasil)
    Tudo é uma questão de lógica: ninguém é santo nessa história, então, não vale a pena acusar quem já está condenado!

  5. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

    Catolicismo e protestantismo são duas quadrilha que tem de ser combatida, mais como combater o catolicismo se os bispos são generais de exércitos.
    Malaquias 2:7 o sacerdote é o mensageiro do Senhor dos exércitos.

DEIXE UMA RESPOSTA