Porta dos Fundos volta a fazer piada com evangélicos questionando fidelidade frente ao dinheiro; Assista

46

O canal Porta dos Fundos voltou a publicar um esquete com piadas sobre o comportamento dos evangélicos. Desta vez, o programa tem o título “Fidelidade”, e ironiza o interesse por dinheiro ao sugerir que fiéis podem negociar seus princípios.

O vídeo mostra uma personagem evangélica chamada Rose, que é uma doméstica em busca de emprego na casa de uma família satanista que realiza rituais e orgias em louvor ao diabo e oferece salário de R$ 5 mil mais benefícios para a jovem.

Após tomar pé da situação, a jovem doméstica titubeia em aceitar o emprego, mas resolve assinar o contrato. Nesse momento, a cena muda para um programa de auditório que promove testes de fidelidade, mostrando que a oferta de emprego era uma armação.

O apresentador do programa grita “parou!” e questiona ao líder da jovem, pastor Paulo – interpretado por Gregório Duvivier – se ele estava frustrado com a atitude tomada pela fiel evangélica.


“[É uma] descrente, desalmada, dilanga… É uma vagabunda, desalmada, da linhagem de Enoque, da linhagem do tinhoso que engravidou Maria Madalena pra ser sua vó”, queixa-se o “pastor”.

Assista:

Assine o Canal

Obs.: o vídeo acima pode ser considerado ofensivo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

46 COMENTÁRIOS

  1. evangelicos sao uma piada por si só,veja nesse site,o clamando,pastô,piada,os comentarios dele sao como os meus e de muitos,mas por ser pastô,aleluia,sao hipocritas,a maioria hipocritas,se por um jegue a candidato e falar que o jegue é evangelico,começam tudo grita ,o jegue me representa kkkkkkkkkkk

      • Veja só o cidadão chama-nos de analfabetos,sem educação secular, será que ele não sabe que somos milhões? que somo juízes, promotores advogados, médicos de todas as areas, enfermeiras, mestres em todos os oficios e artes, professores terceiro grau bacharéis phds, segundo e primeiro grau, senadores governadores deputados prefeitos ministros, nas areas socias e de ciencias, cientistas, e claro temos pessoas em todas as profissões inclusive nas mais humildes,.. mas nunhum tão burro e preconceituoso como ele. que engraçado não?

      • Elder, Paz.
        Tudo bem com vc?

        Elder,
        como é que vc, sendo cristão, chama o Stoudandot de ´jegue´, sendo que Jesus morreu e ressuscitou por ele?

        Aguardo resposta.
        Em Cristo,

        Jota.

        • Amigo Jota Oliveira, não temos que levar tudo a ferro e fogo. Eu encarei isso apenas como uma brincadeira, desde que não haja ofensas à família, índole, caráter ou preconceito racial, a brincadeira é válida.
          Eu jamais iria comparar o STOUDANDOT com um jegue. O mesmo poderia se ofender!
          .

          Paz e saúde pra você e sua família!

      • ho meu amigo Pitágoras você deve esta falando do Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano não e mesmo, sabe eu já me decide se ele se candidatar eu vou votar nele, sabe porque porque não tem uma opção melhor, e eu acho que você também vai dar seu voto pra ele, sabe porque, porque você nu fundo e muito e gente boa, eu sei que nu fundo você ama a Deus, você se faz de durao mas e so a casca por dentro seu Espirito vive falando para você que Deus existe sim e que ele te Ama assim como ele Ama a todos os seres humanos de debaixo do sol, e eu quero te dizer que eu e o Senhor Jesus estamos te Esperando, venha fazer parte de um povo diferente venha enxergar as verdades deste mundo maldito deste mundo dominado pelo maligno, e você vera que tudo do mundo e errado que nada do mundo esta dentro do que foi traçado pelo criador, você não gosta da verdade? se sua resposta e sim você gosta da verdade, então venha conhecer a verdade das verdades

    • Viu? Se é fácil votar em jegue e em pastor, nada como o pensamento coletivo do rebanho de ovelhas para eleger o cara lá para presidente…

      É… Esse país tá perdido…

    • :)

      pow, generalizando total, hein, Stoudandot…?

      Bom fim de semana, amigo.
      Que a Paz de Cristo, e o amor de Deus Pai, que ultrapassa todo entendimento, estejam na sua vida e de seus familiares, sim?

      Abraço,
      Jota :)

  2. Valeu Portas dos Fundos, as criticas e as piadas de vocês é bem vinda, isso demonstra o quanto vocês se incomodam e se interessam pelos evangélicos. Continuem promovendo esse povo abençoado com suas criticas.
    Deus abençoe vocês.

  3. Acho que a mídia tem detonado tanto os evangélicos pq uma relativa parcela destes faz um mau uso do seu credo, leia-se, utilizam espaços midiáticos pra atrelarem o Nome de Jesus a dinheiro.

    daí acho q não cabe muito reclamar das piadas q são feitas…

    quer ver acabar com isso? pára de misturar espiritualidade com política. foca na Palavra de Deus e Suas verdades eternas, e no Amor de Deus revelados em Jesus Cristo.

    Pois esta é a tarefa da Igreja, levar o Amor de Cristo ao mundo.

    Boa parcela dos evangélicos esá se deixando SEDUZIR pela televisão. Isso é bem triste…

    :(

    abs. Paz.

  4. A verdade é que existe uma crise moral atingindo todos áreas e instituições. Os chamados ¨evangélicos¨ não escapam. Assim como cresceram rápido estão decaindo no pecado e imoralidade. Os evangélicos hoje são uma vergonha para o cristianismo. Estão decaidos de verdade e é preciso admitir isso!

  5. Os internautas precisam ter paciência para com os evangélicos.

    É que derivam em sua maioria da igreja católica, que imagens aparecem do fundo do rio/mares/águas e que induzem a levantar um altar, uma igreja; da igreja que prega a pobreza mas é a instituição mais rica do mundo; da igreja que estátua chora e sangra; da igreja que muitos líderes são acusados de usar certas objetos para cura como o padre de santa catarina que se encontra preso, afinal cobrava sessenta reais; da igreja que vende fotos de santos, imagens; a igreja que cobra por cada tipo de missa: batismo, 1ª comunhão, casamento, morte de corpo presente, 7º, 30º e aniversários, além de pregar o dízimo e as doações que era proprietária de um quinto da frança e um terço da alemanha há oitocentos anos atrás; a igreja que não estimula a leitura da bíblia; a igreja que lutero se opôs a tudo isso que somente agora o pastor dela está começando a vê que o seu monhgezinho tinha razão por completo em tudo; a igreja que as pessoas se benzem ao fazer um gol, ao errar um gol, ao entrar e sair do campo de futebol, ao passar defronte aos templos dela e também de cemitérios e que andam com um crucifixo no pescoço e também com um terço na mão e com lenço preto na cabeça e que os padres davam a missa de costas para os fiéis noutra língua; que não permite os padres mais se casarem quando passou a vida toda permitindo;

    Há ainda os protestantes que vieram de religiões que adoram o diabo e que pagam com galinha, nas encruzilhadas enchendo as esquinas com velas, com flores, de meia noite nos cemitérios, pagando alto para os clérigos fazerem trabalhos para o bem ou para o mal…

    Tenham paciência com os evangélicos, pois estas coisas não se vão de uma ora para outra, pois Cristo opera milagres das duas formas, ou seja, automaticamente e aos poucos, é como ele quer.

    Agora, seria bom para separar o joio do trigo que os preocupados procurassem os que receberam milagres, seus parentes e vizinhos para desmascarar os falsos cristãos que enganam, pois generalizar é tão enganoso como os que praticam esse tipo de pilantragem, sendo fácil encontrar essas pessoas pois aqui é um país democrático que garante o direito de ir e de vir dos que se interessarem em retrucar os maus pastores.

  6. O que se pode esperar de um bando que tem nome de portas do fundo, somente o que não presta e coisas sem nenhum préstimo coisas que não valem uma picada de fumo macaia, sou mais os estrumes do gado pois os mesmo e de grande préstimo. a ouvir assistir ou ver estas não pessoas, pois tem seres que se dizem humanos mas na realidade não o são, pois seus comportamentos perde em muito para os animais de carga, pois os de cargas são de muito préstimo, e estes são de nenhum préstimo e tenho dito

  7. VEJAM SÓ ESTES CIDADÃO NOS CHAMA DE ANALFABETOS, SEM EDUCAÇÃO , E SE ESQUECE QUE SOMANDO NO BRASIL SOMENTE , SOMOS MILHÕES,
    PROFESSORES SUPERIOR, MEDIO BASICO, PHDS E MESTRADOS
    MÉDICOS EM TODAS AS AREAS ENFERMEIROS ANESTESISTAS, DIRETORES DE HOSPITAIS
    NO EXERCITO NA MARINHA NA AERONAUTICA, NA POLICIA FEDERAL CIVIL MILITAR
    JUÍZES, ADVOGADOS PROMOTORES BACHARÉIS EM TODAS AS AREAS, OFICIAIS DE JUSTIÇAS
    NAS CIENCIAS CIENTISTAS EM TODAS AS AREAS
    NAS ARTES EM TODAS AS AREAS
    SERVIÇOS GERAIS EM TODAS AS AREAS
    METARLUGIA MECANICA AERONAUTICA BIOTECNOLOGIA RAPAZ SE FORMOS FALAR DE TODOS, FALTA-ME TEMPO E PALAVRAS
    PARA O IDIOTA AI SÓ SOBRA O PRECONCEITO TENHO CERTEZA QUE MALÇ CURSOU O PRIMARIO, QUEM SABE QUEM LE E ESCREVE PARA ELE SEJA UM IRMÃO OU FILHO MENOR

    • Realmente…a ignorância está impregnada em todas as classes sociais e formações educacionais, sem mencionar nos seus erros básicos de português. Pare de ler a bíblia e vá ler um livro decente (e de preferência didático). Ah…e não esqueça de dar o dízimo para o pastor no culto de domingo. Olhe para os lados: Pastores milionários, crentes miseráveis. Mas, como dizem, em nome do “senhor” pode tudo. Pode, até mesmo, veja só, o Edir Macedo estar solto e explorando pobres coitados acéfalos.

    • :D…

      Sério, Luiz Carlos???!!!

      Vc encontra no Porta dos Fundos ´´a verdade que incomoda´´…?

      Qual sua IDADE, amigo?
      Bom, não tenho parâmetro suficiente pra comentar seu post, pois não sei com com estou falando, leia-se: a idade, o que vc entende por ´verdade´, e se vc conhece e tem ou teve oportunidade de DIALOGAR com cristãos que vivem discretamente suas vidas, COISA BEEEM DIFERENTE do ´´evangelho-espetáculo´´ que é promovido às custas de MUITO dinheiro de pessoas que muitas vezes não se dão ao interesse de LER a Bíblia. Pessoas que que reconhecem que são pecadoras como qualquer outra, MAS que (justamente por isso) buscam uma aproximação e relacionamento pessoal COM CRISTO, e não com pastores. Essas coisas…

      Afinal, como está escrito:

      ´´O Senhor é meu pastor, nada me faltará…´´ (Salmo 23:1).

      :)

      Mas vc usou uma palavra que diz MUITA coisa, vc escreveu: ´´a verdade´´:

      ´´Disse-lhe Jesus:
      Eu sou o caminho, e a VERDADE e a vida;
      ninguém vem ao Pai, senão por Mim.´´ (João 14:6)

      :)

      E Deus disse, ´´Amarás a teu próximo como a ti mesmo´´. Tendo estas verdades em mente, Luiz Carlos, convido vc e todos que visitam este site, amados,

      A ACEITAR E SEGUIR, em seus corações (nunca se viu Amor igual a este) a Jesus, que é a Verdade e a Vida, que nos convida pra, através da fé nEle, nos chegarmos a Deus, não apenas em palavras, mas em espírito e em verdade. Através de Jesus, nossa filiação com Deus é restaurada. Precisamos de Jesus:

      (Disse Jesus): ´´Eu sou a videira, e vocês são os ramos.
      Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto PORQUE SEM MIM VOCÊS NÃO PODEM FAZER NADA´´ (João 15:5)

      Que Deus continue nos abençoando em Cristo, e esteja presente em cada questão de nossas vidas; nos orientando, ajudando, fortalecendo, dando sabedoria, PAZ.

      Abraço,
      Jota :)

  8. clamando, Paz.
    Tudo bem com vc?

    clamando,
    como é que vc, sendo cristão, chama o Stoudandot de ´jegue´, sendo que Jesus morreu e ressuscitou por ele?

    Aguardo resposta.
    Em Cristo,

    Jota.

  9. LUIZ LARINI NETO, Paz.
    Tudo bem com vc?

    LUIZ LARINI NETO,
    como é que vc, sendo cristão, chama o Stoudandot de ´jegue´, sendo que Jesus morreu e ressuscitou por ele?

    Aguardo resposta.
    Em Cristo,

    Jota.

    • JOTA OLIVEIRA
      Realmente , olhando assim considero que teu julgamento apressado, pois ao examinar os posts de stoudandot, veras que não só persegue como enxovalha com os crentes, e este site onde eu participava apenas no face, mas sempre acompanhando, ai embaixo, ou aqui, vejo que o site está sendo bombardeado, por ateus e gays que são contrarios de alguma, forma ao evangelho, e a igreja, sendo que acredito eu não precisarem de ajuda, e menos ainda de um cristão, estranhando eu a tua pergunta, sinto que o irmão está tentando não só defender os ateus bem como menosprezar a nós, fico muito triste em ver que DEUS ao invés de nos ajuntar nós fomos divididos por ateus…que pena…mas que Deus te abençõe

      • Oi Luiz, obrigado por responder!

        Creio que entendo sua colocação, Luiz.
        O que me preocupa, aqui, é que este é um espaço virtual, onde todo tipo de gente, de toda idade, credo ou falta dele, e tmb pessoas curiosas apenas, entram pra averiguar a Qualidade do que se diz e como se diz, me entende? De fato, não cheguei a expressar um ´´julgamento apressado´´, mas apenas lancei a vc uma pergunta pra incitar sua reflexão:

        Pois o que os outros falam, e como falam, com deboche ou não, bom, SE estas pessoas não buscam seguir os Ensinamentos de Jesus, é até NATURAL que xinguem e zombem. Mas NÓS (se é que nós buscamos seguir a Jesus!), a nós não cabe essa postura, amigo.

        Isto pra q não sirvamos de ESCÂNDALO pra centenas ou milhares de leitores que entram neste site de cunho Cristão, onde podem encontrar a rica oportunidade de lerem sobre a Palavra da Salvação em Cristo, ou apenas xingamentos que não edificam em nada. É NESTE SENTIDO que acredito, realmente, ser inadequado e lamento ver alguém chamando o outro de ´´jegue´´, inda mais sendo corroborado com ´votos´de mais participantes (cristãos??) quanto à pessoa que disse os disparates que quis dizer.

        Resumindo, penso que as pessoas ´do mundo´, q não têm um compromisso pessoal com Cristo e Seus Ensinamentos, podem esculachar quem quiser: Não conhecem a Palavra…

        Mas nós-que-buscamos-seguir-a-Jesus, NÃO: O conselho de Jesus é sermos luz e sal. Ora, acredito q vc pode concordar comigo que chamar alguém de ´´jegue´´ passa longe da postura que Jesus pede de Seus seguidores, sim?

        E se, como vc disse, ´´o site está sendo bombardeado, por ateus e gays que são contrarios de alguma, forma ao evangelho…´´, bom, que sejam bem vindos E Q ENCONTREM AQUI um espaço com pessoas que zelem pela Palavra de Deus, e pelo testemunho pessoal, como cristãos. Não acha ser este um caminho mais produtivo?

        Porém me parece que vc NÃO entendeu o teor de minha colocação a vc (e a + alguns, da ´´eleição do jegue´´). SE ALGUÉM XINGA O EVANGELHO DE CRISTO OU QQ COISA REFERENTE A CRISTO, O CRISTÃO NÃO DEVE REVIDAR NA MESMA MOEDA, meu querido. Jesus NÃO revidou… Porque isso seria nivelar por baixo, e a Palavra de Deus, e Jesus – a Palavra de Deus encarnada, é infinitamente superior a rixas, vc me entende melhor agora?

        ´´…estranhando eu a tua pergunta, sinto que o irmão está tentando não só defender os ateus bem como menosprezar a nós…´´

        Vê Gálatas 1:9-12, a seguir:

        ´´Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja amaldiçoado.

        Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus?
        Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.´´

        ?? :)

        Ou seja, seguindo o exemplo do apóstolo Paulo, não busco aqui agradar a pessoas, mas ao Evangelho de Cristo.

        ´´…fico muito triste em ver que DEUS ao invés de nos ajuntar nós fomos divididos por ateus…que pena…mas que Deus te abençõe´´

        Luiz, não acredito que Deus Pai ou Seu amado Filho e nosso Salvador entraria num site pra chamar, quer gays, quer ateus, quer sem-crenças, quer religiosos de… ´´jegue´´. Pense bem, amigo…

        Espero que desta vez vc compreenda melhor minha colocação.
        Tmb peço, se possível, caso não tenha compreendido, que não refute por refutar. Pois só vim questionar uma postura q acho questionável (chamar alguém de burro, de ´jegue´). Isto não combina com o Evangelho de Cristo…

        Que Deus nos abençoe :)
        Em Cristo,

        Jota.

        • ta sertooo. bem sei, que não aos olhos do mundo mas particularmente , a mim me preocupa aos olhos de DEUS, e a este estigma sim me apego, sacanear, o cara ateu e ofensivo, a preocupação é se não estarei ofendendo a DEUS

          • Diz, Clamando!, tudo blz?

            no seu post: ´´… A preocupação é se não estarei ofendendo a DEUS.´´

            Eu não entendi o pq de sua preocupação. Poderia explicar melhor?

            Bom fim de semana.
            Abraço!

            jota

          • li teu comentário a i e vi que tua procupação é o que os outros pensaram de nós por sermos duros com um ateu e gay, e quis dizer que minha unica preocupação seria emk agradar a DEUS. pois aos homens nem o senhor JESUS agradou, e como te respondi lá embaixo e você não voltou , resolvi esclarecer aqui, que estranhei voce advogar a causa de satanas contra teus irmãos

  10. Realmente Jesus Cristo morreu na Cruz para dar o direito do ser humano ser Salvo, mas ai tem o porem dentro disto Deus também deu ao ser humano o direito de escolha[ livre arbítrio] agora cabe a cada um escolher e como vemos pelos comentários deste homem pois me recuso a escrever este nome que ele colocou pois e um nome um tanto constrangedor, e não e de forma alguma um nome para que um verdadeiro crente coloque em um site, mas como eu estava escrevendo este homem não nus trata bem ele sempre contradiz o que escrevemos e sempre nos trata com escritas bem mais ofensiva, de modos que você deveria estar a cobrar dele não de nos nos e quem somos os ofendidos, entendeu seu J quest, por ventura tu es um crente?

  11. Neo pentecostalismo burro.
    Isso é o que mais escarnece o evangelho, eu pensei que deveríamos conhecer de tudo e reter o que é bom, e não ficar se lamentando pq fulaninho fez piada, e fulaninho é filho do capeta, e Deus vai queimar sicraninho.
    Mais do que uma “sátira ao evangelho” é sim uma sátira ao programa de João Kleber, vcs deviam procurar algo pra ler e ganhar algum conhecimento e capacidade de cognição própria no lugar de ficar procurando motivo no youtube pra criar mídia na pagina.
    Congregar com alienado é peso

  12. Minuto de reflexão:

    Se as pessoas confundem a missa evangélica com o programa do João Kleber (alvo de sátira dos humoristas do Porta dos Fundos), tal vez existam semelhanças entre os dois.

DEIXE UMA RESPOSTA