Internautas demonstram reprovação ao vídeo “Oh Meu Deus”, do Porta dos Fundos; Episódio teve mais de 19 mil “dislikes” no YouTube

30

O polêmico vídeo “Oh Meu Deus”, produzido pelo canal Porta dos Fundos, se tornou alvo de inúmeras críticas depois que o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) classificou o material como “podre” no Twitter.

No Facebook, diversos usuários reprovaram o que foi classificado de exagero no humor. A página do ator Fábio Porchat, um dos principais integrantes do Porta dos Fundos, foi bombardeada com comentários críticos ao conteúdo do vídeo.

“Gosto muito do Porta dos Fundos, mas este vídeo foi simplesmente RIDÍCULO”, escreveu a usuária Carolzinha Farias. Outro internauta, Eduardo Ramos, seguiu a mesma linha: “Eu não gostei. Independente de religião, achei bastante sem graça!”.

Essas críticas refletem o nível de descontentamento com o curta-metragem registrado pelos fãs do Porta dos Fundos. “Oh Meu Deus” é o vídeo com maior número de “dislikes” no canal, chegando a mais de 19 mil. “Adoro o Porta dos Fundos, mas esse vídeo me decepcionou”, escreveu Fabricio Sagredo. “Totalmente desnecessário e falta de respeito com Jesus Cristo”, complementou.


“Sou super fã do Porta dos Fundos, mas na minha opinião este é o mais sem graça de todos”, resumiu a internauta Rosangela Lobo.

Após criticar publicamente o vídeo, Marco Feliciano denunciou o Porta dos Fundos à Polícia Federal, para que investigue uma suposta transgressão do artigo 208 do Código Penal que proíbe “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

Apesar de toda a comoção em torno do vídeo, há quem aprove o humor do Porta dos Fundos: “Eu achei sensacional! Sou evangélica, mas se eu pudesse mandaria esse video para todos os fanáticos que conheço e até os que não conheço! rs”, escreveu a internauta Eliane Dalagnol, na página de Porchat.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


30 COMENTÁRIOS

  1. Ridiculo esse vidéo…as palavras tem se cumprido a cada dia…com Deus não se brinca…tenho pena dessas pessoas, estão perdendo a noção, tudo parece ser normal…Jesus esta voltando!

  2. Queria ver a repercussão do vídeo se estivessem parodiando o homossexualismo. Tinham tirado o vídeo na mesma hora e provavelmente o canal Porta dos Fundos teria sido fechado por homofobia…

  3. Essa, Eliane Dalagnol que se diz evangélica, disso não tenho duvida, mais temente e obediente a DEUS, ela não tem nada que agrada ao Pai, vive pela misericórdia de DEUS. Se respira agradece ao Pai.

    • Agora quero que todos que disseram que este vídeo ofende a Jesus,que me provem que Jesus se sentiu ofendido,a quais de vocês Jesus disse que nao gostou da brincadeira???

  4. “Quem corrige o zombador traz sobre si o insulto; quem repreende o ímpio mancha o próprio nome.
    Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará.
    Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber.
    “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.

    Provérbios 9:7-10

  5. Eu me senti extremamente irada quando li sobre esse vídeo, mas logo em seguida entreguei nas mãos do Senhor, Rei do universo, a vida dessas pessoas, que fazem isso porque não O conhecem. Eu espero que Jesus bata na porta deles e eles atendam, pois aí sim eles irão se arrepender e crer. Ficar com ódio deles, ofendendo, revoltados não nos torna mais cristãos, pelo contrário, e não muda nada. O que muda as pessoas são as orações que fazemos por elas e o exemplo que nós damos.

    Quanto aos que falam com tanto ódio do que eles chamam de ser imaginário e a quem eu chamo de Todo-Poderoso, é assim mesmo, não podemos crer e falar do que não conhecemos, então oro para que o mesmo Deus Único se revele a eles como se revelou a mim. E como Ele fará isso, Ele sabe, pois Ele sabe TUDO.

    Eu vou ser mãe, quando vejo os vídeos ilustrando como um neném se forma dentro do ventre da mãe me emociono, pois vejo a mão de Deus em cada aspecto, cada nova célula, seria impossível isso acontecer do nada, fora os nossos sentimentos, emoções, nosso espírito.

    É isso, aos meus irmãos cristãos lembrem-se: podemos nos irar, mas não pecar. A justiça de Deus é a que deve operar, pois todos nós pecamos e fomos destituídos da glória de Deus, e se estamos hoje em Sua presença, é por Sua graça e misericórdia.

    Paz!

  6. ke materia Falsa .. tem 1 bilhao de Vezes mas aprovação que reprovação.. exatamente por deixa os “mais devotos” indignado.
    espera oque de um site religioso ..
    Deus Odeia Mentiras

  7. O negocio é o seguinte. Os inimigos do Cristianismo quando ainda não podem matar os cristãos se contentando em despreza-los,zombar deles,ridiculariza-los,desmoraliza-los e desacredita-los. Falar mal deles,conspirar e tramar contra eles. Agredi-los moralmente e psicologicamente. Até o dia que finalmente podem mata-los quase livremente como no Oriente Médio e outras partes do mundo. Veja o que acontece nos países muçulmanos.
    Estão matando cristãos em nome de “Deus” Exclusivo: Jim Fletcher analisa novo livro revelador, “Crucified Again” (Crucificado Novamente)

    Vejam o comentário de Jim Fletcher : “”””Nossas percepções do mundo se formam onde somos criados. Isso não é bom nem ruim; mas, de tempos em tempos, precisamos considerar outras perspectivas. Um americano branco do Meio Oeste americano, criado na igreja, na verdade tem uma vida privilegiada: há recursos de sobra, não faltam Bíblias, companheirismo nem liberdade para praticar a fé. No resto do mundo, nem sempre isso é realidade. Em nenhum outro lugar isso pode ser melhor visto que no caos agora conhecido como Egito. “””

    Informen-se sobre o livro (Crucificado Novamente: Expondo a Nova Guerra do Islã Contra os Cristãos), nos conta em detalhes dolorosos o apuro dos cristãos sob o domínio dos jihadistas.

    Eu sei o grupo de humoristas que fez este vídeo nojento não é muçulmano. Mas ! Eles e muitos que aplaudem o videio “Oh ! Meu Deus. São simpáticos as mais anti-cristãs ideologias,como Marxismo,Socialismo,Esquerdismo,Comunismo,Progressismo ( que no fundo é uma coisa só,com muitos nomes). O Brasil não tem Islamismo,mas tem ideologias diabólicas,chiques e com muita gente apoiando. Tremendamente anti-cristãs.elas.

    Até quando se contentaram em apenas ridicularizar,desprezar,caluniar os cristãos ? Quando essa gente dará o passo maior……… matar os cristãos ?

  8. A Raquel disse tudo. eu uso o velho proverbio brasileiro para acrescntar. “Corrigir pessoas sem nenhum conhecimento de Deus é o mesmo que limpar as patas traseiras de um burro. tem dois grandes riscos: levar coice e esta sujeito a sair com a cabeça que bosta só.”

  9. wanderson Jesus pq isso é comprmento da PALAVRA, Jesus disse que o mundo nos odiaria lembra? E enquanto o mundo odiar a mim e meus conceitos eu me regozijarei pois sei que estou no caminho certo :D

  10. LIXO!
    Se debochar de Gays é homofobia, mas debochar da cultura dos outros vale né?

    Tem uns 3 ou quatro vídeos lá que debocham especialmente dos cristãos!

    Ahhh, santa HIPOCRISIA!

  11. Estas armas socialistas de ridicularização foram amplamente utilizadas na URSS, para alcançar grande número de materialistas e iniciar a fase de sangue.
    SEGUE TRECHO RESUMO:
    Foi entre 1920 e 1924 que floresceu o ateísmo militante com o intuito de insultar os cristãos. Dozhdikova Nadezhda, um professor de literatura na Academia de Artes Cênicas, em São Petersburgo, estudou algumas execuções ofensiva contra os crentes. O mais famoso foi o “Julgamento de Deus”, Rezbushkin: um padre de aldeia, uma imã e um rabino judeu Tatar, cada um com seu próprio sotaque caipira, mostrou o absurdo de suas crenças. Foram exibidos nas ruas, na frente das igrejas, e da União local, sem Deus, ou parte da cidade.
    Na década de 20 foram emitidos inúmeros panfletos com grandes rolos, explicando como representar desenhos anti-religioso.

    Em 1929, ele realizou o II Congresso do Sem Deus, que estava prestes a entrar em seu melhor momento: em apenas dois anos chegaria a ter 5 milhões de membros e 60.000 células ativistas ateus em todo o país.
    … De 1929 a 1931, 60.000 pessoas foram presas ligadas à Igreja Católica Ortodoxa e 5000 foram executadas,
    …Em 1936, a URSS tinha visto passar por seus cárceres 112.000 detentos ligados à Igreja Ortodoxa, e 21.000 foram executados.
    O censo russo de 1937, após 20 anos de comunismo, blasfêmias e repressão, os ateus assustaram. Firsov explica que haviam 30 milhões de cidadãos analfabetos da URSS com mais de 16 anos e 84% (mais de 25 milhões) se declararam como crentes, e dos 68,5 milhões de alfabetizados, 45% (mais de 30 milhões) ainda acreditavam em Deus.
    Se impunha uma mão mais dura, mais sangue, um banho inimaginável. Em 1937 e em 1938 a perseguição religiosa contra os ortodoxos superou qualquer coisa vista antes: 100.000 execuções e 200 mil deportados ou punidos.Entre 1939 e 1942 e não sobraram ortodoxos para executar: eles mataram apenas cerca de 4.000.

    • PERFEITO!!!

      INFELIZMENTE MUITOS CRISTÃOS NÃO PERCEBEM QUE A INTENÇÃO DO INSULTO E PROVOCAR A REAÇÃO….
      NÃO REAJAM …. SEJAM MAIS ESPETOS QUE ELES…..

  12. Vocês são um bando de bestas. O vídeo é ótimo, só porque fala do deus queridinho de vocês, vocês não gostam, Se enxerguem bando de alienado. Vocês podem falar mal de todas as religiões e crenças, mas ninguém pode falar da vossa religião. Vocês estão errados e não admitem.

  13. Achei interessante o site G+ dizer que os internautas desaprovaram o video, dando a entender que a maioria não gostou, porém, visitando a página do video no youtube, vi que já foram mais de 120 mil likes, contra 25 mil “deslikes” … bincadeira em G+

    Mas a culpa de verdade é do Pa$tor Infelicianos… que deu IBOPE pra esse lixo desse video.

  14. Afinal estamos em um país livre, então, sou livre pra não gostar do vídeo e de deboche com coisas sagradas. Eles postaram uma produção dessa forma e eu tenho todo direito de me ofender, e problema de quem não gostar da minha opinião.

  15. Só mais uma coisa, a quem não gostou de eu ter me ofendido, respondo o seguinte…

    Quem apoia a ironia do vídeo, de forma clara já conseguiu alcançar seu objetivo, que era ter a resposta de que se sentiu ofendido. Afinal segundo o wikipedia…

    “Na Literatura, a ironia é a arte de zombar de alguém ou de alguma coisa, com vista a obter uma reacção do leitor, ouvinte ou interlocutor.”

    Então, quem apoia e achou “legalzinho” o tal vídeo, fique de boa, pois já alcançaram o objetivo. Então sigam suas vidas e nos deixem em paz.

  16. E aos que não entenderam ao título do post, se achando o máximo e dizendo que houveram mais likes positivos, aprendam ao menos a interpretar texto. O título mostra uma grande quantidade de desaprovação e não que a maioria desaprovou.

  17. ESSE VIDEO É ABSOLUTAMENTE RIDICULO, SE ELA NAO ACREDITA EM DEUS E SEU FILHO JESUS, NAO DEVE AGIR DESSA MANEIRA FAZENDO UM VIDEO PARA RIDICULARIZA-LO. QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSE POVO. #FIMDOMUNDO.

DEIXE UMA RESPOSTA