Destaque

Pr Marco Feliciano entra para a política e quer ser Senador, confira a entrevista completa

Comentários (134)
  1. Carlos Roberto disse:

    OS PICA-PAUS DA FÉ
    “OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS”

    Um dos personagens mais marcantes dos desenhos animados, o Pica-Pau, foi criado por Walter Lantz na década de 1940. A primeira versão era muito perversa e psicótica ficando conhecida como Pica-Pau louco, coisa que não mudou muito ao longo destes anos. Ele é um personagem experto, falante e atrevido tendo como marca principal uma gritante e inconfundível gargalhada. O personagem costuma agir sozinho a não ser em alguns episódios que ele aparece contracenado com o seu cavalo Pé de Pano. Mas divertido mesmo é ver ele atormentando Dooley, o vagabundo, que costuma aparecer nos desenhos como um vilão do Velho Oeste. Esperto e trapaceiro, ele leva vantagem em tudo mesmo que seus adversários pareçam possuir todos os poderes do mundo, e para isto ele usa de qualquer artifício que lhe vier à mente.

    Numa época em que os desenhos costumavam passar uma mensagem positiva e educativa, o pássaro quebrou todos os tabus com histórias repletas de menções ao tabagismo, ao sexo e ao alcoolismo, tendo com isto problemas com a censura.

    Fala-se também, que o Pica-Pau foi um deus destronado por Júpiter, pois o seu prestígio remonta a uma época proto-histórica, anterior as civilizações romanas e gregas.

    O Pica-Pau era honrado como um pássaro profeta, porque era a metamorfose do rei Picus, célebre por seus dons de adivinhação. Guiava os viajantes nas estradas e voava para caverna de Remo e Rômulo trazendo alimentos e era ainda o pássaro sagrado de Martes-Ares, deus da guerra. De coadjuvante ele passou a ator principal tendo o seu próprio desenho, no meio da criançada o sucesso é absoluto.

    Heh-heh-heh-HEH-heh!!!
    Heh-heh-heh-HEH-heh!!!
    Heh-heh-heh-heh-heh-heh-heh!!!

    Usei o personagem para mostrar como líderes religiosos estão tratando o evangelho hoje e quais as táticas que estão sendo empregadas para arrebanhar pessoas para dentro de determinadas igrejas. O Pica-Pau é uma ficção criada pela imaginação humana para distrair as pessoas com suas artimanhas e suas peripécias, coisa que ele sabe fazer muito bem. Infelizmente no meio evangélico hoje, a propagação dos pássaros artistas se multiplicaram de tal forma que basta dobrar uma esquina e lá está ele transvestido de Pastor, Bispo, Apóstolo ou Reverendo com uma lábia incomum, persuadindo os incautos a aderirem de corpo e alma as suas armadilhas religiosas. Levar vantagem está estampado em cada propaganda que estes produzem, pouco importa se há ou não verdade naquilo que anunciam, o importante é tirar do povo tudo que for possível em se tratando de dinheiro. O objetivo único é o lucro e quanto mais for depositado no altar, melhor.

    A concorrência que se cuide, pois as táticas são sempre de ataque maciço aos adversários, o poder de solucionar problemas é usado como arma demolidora para derrubar a concorrência. O Pica-Pau é perverso, sujo, sagaz, trapaceiro, astuto e tinhoso nas suas investidas, ele faz qualquer coisa para alcançar os seus objetivos mesmo que para isto tenha que humilhar os seus desafetos. A verdade é que também no meio religioso hoje há muitos picaretas empregando as mesmas armadilhas para conquistar pessoas fazendo-as prezas de suas propagandas enganosas que têm como pano de fundo uma mensagem evangélica pirateada do inferno. Iludem o povo, que desesperados pelas circunstâncias da vida ou por interesses voltados para as facilidades, vêem na prosperidade uma forma de se aproximarem dos caminhos de Deus.

    O Pica-Pau trapaceia sem nenhum sentimento que envolva caráter, ética, honestidade ou algo parecido, para ele o importante é vencer e conquistar a simpatia do publico que enxerga nele um “Super-Herói” que coloca a baixo um a um todos os seus adversários. No meio religioso hoje o que não falta são os trapaceiros, que em nome de Deus, usam de todos os trambiques possíveis para manter o povão aos seus pés mesmo que para isto muitos morram pelo caminho. As técnicas de convencimento são ensaiadas minuciosamente, o poder de persuasão é apurado, a manipulação de massas é treinada com rigor, é preciso ter segurança máxima na transmissão da mensagem para que não paire dúvidas de que tudo está referendado na verdade e que em tudo há a aprovação total de Deus.

    Por trás dos bastidores, as gargalhadas em nada se diferenciam das do pássaro citado no início, pois a certeza de que o ilusionismo alcançou os objetivos propostos está expressa no volume de dinheiro arrecadado e na multidão de desesperados que foram enganados com curas de dores de cotovelo ou de uma dor de cabeça cheia pelos problemas da vida. Para estes os milagres se resumem as migalhas oferecidas em troca de uma grana qualquer, pois só assim, doando alguma coisa, é que terão os seus desejos atendidos. No desenho os fins justificam os meios, o que não é diferente nas táticas usadas em boa parte das igrejas que fundamentam seus ensinos na prosperidade e na vida fácil neste mundo. Para isto vale até exigir de Deus aquilo que se pretende, pois segundo tais líderes, nós temos o direito de cobrar de Deus pela nossa subserviência a Ele.

    A multiplicação dos Pica-Paus está a todo vapor e com certeza não correm o risco de entrarem para lista das aves em extinção, até porque os viveiros estão sendo instalados em todas as ruas de nossas cidades e o dinheiro que é o alimento predileto destas aves não falta já que o preço do milagre é apregoado livremente dentro dos tais criadouros. Vende-se de tudo e em nome do sucesso os incautos investem qualquer quantia para se verem livres das aflições e dos problemas da vida.

    Precisamos abrir uma temporada de caça a estas aves, do contrário elas se multiplicarão de tal forma que combatê-las será uma tarefa impossível e de custo extremamente elevado para o evangelho genuíno e comprometido com os ensinos de Jesus. As munições que estamos usando precisam passar por uma avaliação minuciosa, pois a eficiência das mesmas está sob suspeita ou então precisamos aprimorar a nossa mira, pois estamos errando o alvo que está diante de nós. O poder de fogo do inimigo está superando as nossas forças e se não acordarmos pra esta ameaça, em breve seremos abatidos, humilhados por aqueles que fizeram do evangelho a bandeira para os seus negócios neste mundo.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  2. Carlos Roberto disse:

    ELEIÇÕES 2010
    SUCUPIRA VEM AÍ, E OS ODORICOS TAMBÉM…

    Em 2010 os brasileiros irão às urnas para escolherem os políticos que irão ocupar os cargos públicos escolhidos através do voto. São milhares de vagas em disputa entre Governadores, Deputados e Senadores, e a briga promete ser acirrada, afinal todo mundo está de olho na oportunidade de encanar a perna e engordar a conta bancária com um lugarzinho na vida publica. Tá todo mundo de olho na “TETA” para garantir o leite da vaca “POLÍTICA”. Poucos se preocupam com a sua linhagem e mal sabem que sua avó materna é a “PROPINA” e o avô materno o “SUBORNO”, a mãe é a “CORRUPÇÃO” e o seu pai o “NEGÓCIOS ILICITOS”, e que ambos são da linhagem genéticas da “IMORALIDADE”. Também não se preocupam com o local onde irão morar se eleitos, na ”PODRIDÃO” e na “SUJEIRA”; Que se alimentarão do “ESCÂNDALO”, do “NEPOTISMO” e da “IMPUNIDADE”. A única coisa que os atrai são os “LEILÕES DAS NEGOCIATAS”, que como todos sabem, domina o mercado além de serem lucrativos e rentáveis.

    Há alguns anos atrás a televisão mostrou um dos maiores sucessos de audiência, uma telenovela que retratava com fidelidade os acontecimentos no meio político. “O BEM AMADO” era um humorístico sustentado na história de ODORICO PARAGUAÇU, um Prefeito prá lã de corrupto, homem que fazia qualquer negócio para se sustentar e manter-se no cargo de uma cidade chamada de SUCUPIRA. O objetivo único e prioritário em sua administração era a inauguração do cemitério local. De um lado, é bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta, profundo conhecedor das mariposas; e conta com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Dorotéia, Dulcinéia e Judicéia. O titulo de “CORRUPTO” não lhe caia bem, ele estava mil anos á frente daquilo que se pode denominar jogo sujo, era populista e maquiavelicamente o prefeito armava tramas para que alguém morresse para inaugurar o cemitério, sendo sempre mal sucedido.

    Com a aproximação das eleições é impossível não lembrarmos desta telenovela, basta uma voltinha pelas ruas e nos deparamos com pessoas com discursos oportunistas que superam em muito aqueles feito pelo famoso ODORICO PARAGUAÇU. São caçadores de cargos públicos que não medem esforços para antecipadamente, com uma verborréia planejada, tentarem iludir a boa fé do povo tentando conquistar o voto dos menos avisados. Até ai tudo bem, afinal política tem as suas baixarias o que não é nenhuma surpresa, mas o que me chama a atenção é o numero cada vez maior de PSEUDO-EVANGÉLICOS que estão em nossas igrejas – leia-se SUCUPIRAS – todos concorrendo ao cargo de ODORICO PARAGUAÇU. A coisa fica mais suja ainda quando para piorar encontramos uma quantidade de Pastores(?) e evangélicos que advogam a causa de que receberam um CHAMADO ESPECIAL DE DEUS para a Governança, Senadança ou Deputança. É uma coisa absurda e imoral, algo que merece um estudo e uma atenção mais aprofundada de toda a sociedade evangélica espalhada por este Brasil. Alguns possuem a cara-de-pau de afirmar que o Todo-Poderoso os convocou a uma missão especial, um ministério especifico na fileiras da vida pública. Afirmam, sem medo de errar, que somente eles conseguirão viabilizar o projeto Divino a eles confiado. Ora, os discursos protagonizados por ODORICO eram caracterizados pela quantidade absurda de promessas, onde o famoso Prefeito, com intuito de impressionar os moradores de Sucupira, abusava na invenção de frases e palavras. Pois é, os nossos políticos evangélicos conseguem superar o Coronel, isto porque, seus discursos estão repletos de chavões e de frases prontas, onde o que importa afinal é a institucionalização e a consolidação do gueto, principalmente o religioso. Em nome de Deus os irmãozinhos prometem mundos e fundos, inclusive a moralização da política! Com certeza vão deixar a vida publica e se transformarão em “MÁGICOS”…

    O grande problema é que as nossas igrejas – SUCUPIRAS – estão se transformando em currais eleitorais onde o “VOTO CABRESTO” é praticado livremente, o alvo são os “IRMÃOS” de fé que são conquistados com tapinhas nas costas e apertos fervorosos de mão em todas as reuniões. O NEPOTISMO RELIGIOSO é o argumento mais empregado como poder de convencimento, as promessas de TRABALHAR PELOS EVANGÉLICOS não podem ficar de fora e servem como moeda de troca entre os postulantes dos cargos na vida publica.

    Não creio e não encontro nas Escrituras qualquer texto que possa fortalecer ou sustentar este expediente imoral adotado por oportunistas, que aproveitando a popularidade dos evangélicos, popularidade esta conseguida com uma relação promiscua com os prazeres do mundo, lançam suas candidaturas invocando o já manjado e vergonhoso ditado: “IRMÃO VOTA EM IRMÃO”. Lamentavelmente é assim que os crentes estão vivendo, com oportunistas infiltrados nas comunidades religiosas com um propósito único, arranjarem um lugar ao sol vida publica. O VANDALISMO RELIGIOSO interesseiro me impressiona e me causa um mal estar incomum! É impressionante ver eles, os candidatos a “ODORICOS”, astutos e ardilosos nos seus argumentos com uma audácia que ultrapassa a imaginação de qualquer pessoa de bem, com uma sagacidade feroz na busca da realização de seus sonhos. É impressionante e ai não pode faltar neste jogo sujo de interesses a famosa “MÁSCARA”, pois é com ela que eles conseguem se transformar diante de qualquer ameaça ou situação duvidosa. A verdade absoluta é que a religião, via igreja, transformou-se na maior porta para que pessoas sem escrúpulos, sem qualquer compromisso real com Cristo, sem qualquer sentimento de valorização da sociedade e sem uma vida espiritual convincente possam levar adiante as suas aventuras políticas, pois elas sabem que voto de irmão é voto garantido. Sabem que com uma boa conversa, e com um discurso decorado fica fácil vencer as resistências e conquistar os rebeldes. Afinal, somos todos irmãos… Grande balela! Puro engodo!

    2010 está as portas e quero que você reflita sobre a possibilidade de que se seu voto não for dado com coerência e com compromisso, ele possa estar ajudando a colocar na vida publica os “ODORICOS PARAGUAÇUS” evangélicos. Não sou PROFETA, mas acredito que Deus está dizendo para tomarmos muito cuidado com o CARROSSEL EVANGÉLICO. Ele está dizendo que as atividades não estão levando a igreja ao mundo, pelo contrário, está permitindo que ele se instale sem nenhuma oposição no interior delas. Não seja uma Cajaseira, não dê apoio incondicional a ninguém; Não se deixe seduzir pelo “Licor de Jenipapo” oferecido pelos ODORICOS, também não seja um Dirceu Borboleta, não bajule nenhum candidato, afinal seu “VOTO É UMA ARMA E SE VOCÊ NÃO SOUBER USÁ-LO A VÍTIMA SERÁ VOCÊ”! Digo isto com grande pesar, mas nós evangélicos, temos freqüentemente, nos tornado parte deste mal que assola a nação Brasileira. Infelizmente os crentes ainda não conseguiram perceber que os olhos não podem estar voltados para BAIXO e para CIMA ao mesmo tempo.

    Carlos Roberto Marins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  3. Para quem já pregou falando que não rebaixaria o “cargo” que “Deus” deu para ele, o Pr Marco está indo bem…

    E quero aqui lembrar o pastor para completar a frase…

    “uma andorinha não faz verão, mas um missionario faz missão!”

    A paz de Cristo! Voto #fail

  4. Gioconda disse:

    “estou filiado ao PSC – Partido Social Cristão e fui procurado por todos os partidos inclusive”!!!
    Pronto agora sim ficou mais do que escrachada a concupiscência quanto ao caráter Cristão, resquício, desse elemento!
    Justamente onde sempre a igreja fracassou, foi fazendo alianças(nesse caso: partidária)…
    Depois que se junta ao lamaçal já era, pois onde há política, não há Deus…
    Ignorando a Soberania de Deus, como disse o Mestre: “Edifico a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecem…
    Homem de Deus exerce seu sacerdócio, não cargos no sistema que jaz no malígno!

  5. eliel disse:

    foge DELE$ povo meu !
    e assim caminha a humanidade , em sua incensates , trocando sua primogenitura por um prato de guisado , trocando a autoridade dada por DEUS , pela do homem , ah vaidade , vaidade ! ah incensates ! foge DELE$ povo meu !

  6. Pr. Sebas disse:

    Sr. Carlos Roberto,
    Me desculpe a franqueza…

    Mas quem te consituiu juiz sobre tudo e sobre todos? O Sr se acha um especialista em tudo e qualquer assunto e se julga merecedor de crédito em tudo que fala? Estou indignado com sua postura irônica, sarcástica…como se fosse a pessoa mais lúcida do mundo, entupindo este forum com suas opiniões prolixas e preconceituosas. Nào vejo amor, misericóridia em suas posiçoes, só juízo e até cinismo. Jesus disse que não deveríamos julgar. Quem você pensa que é? Por favor, nos poupe de suas idiossincrasias! Desça do pedestal! Ora, convenhamos…Estou exluindo este site de minha lista de favoritos por sua causa. Que Deus te conceda uma coisinha só : Humildade. Mas, se ela vier acrescida de respeito e misericóridia não seia má idéia.

    Adeus!

  7. Sandro disse:

    Meu Deus, começam bem e acabam como todo mundo
    atraz de gloria, poder e dinheiro
    Sempre as mesmas promessas, ” vou mudar as coisas ”
    e a única coisa que muda sempre é a conta bancaria.
    Começam como missionarios, depois mercenarios da fé, e por fim
    políticos. Quando os pulpitos deixam de ser uma opção ai mudam pra politica.

  8. Último Cristão disse:

    Não fico surpreso com este “anuncio” da candidatura do pastor Marco Feliciano a política, como dep.federal.
    Apesar de ser uma ideia romÂntica, e eu sou romântico. Eu vejo que se ele conseguir se eleger e for para câmara federal com o desejo de servir a Deus e ao povo brasileiro com honestidade, integridade e bons projeto(prncipalmente combatendo os gays) pode ser que tenha valido a pena a população de São Paulo ter votado nele.

    No entanto, pensando céticamente, acho dificil ele não ceder aos apelos sujos da política. Até porque, de certa forma, ele já foi influênciado pelo mercantilismo gospel, ele até anuncia uma tal papelaria de sei lá o quê. onde ele conseguiu dinheiro para montar franquia de papelaria?

    Mas se fosse de São Paulo daria uma chance a ele, votando nele.

  9. Último Cristão disse:

    Não podemos julgar o cara pelo fato de 93% da bancada evangelica ser imunda de tanto pecado e corrupção.

    Vamos ver se ele consegue combater as leis e projeto que culminam em desgraça para a familia e povo brasileiro.

    É melhor votar nele do que em dono de comércio, parente de politico, artista etc…

  10. Dirlene disse:

    O coração do Homem é enganoso… Cuidado com essa escolha… Pessa confirmação de Deus . Cuidado pastor…………

  11. Carlos Leão disse:

    Nossa, me decepcionei com este anuncio…

    Nunca pensei que eu ia escutar esta noticia, Pr. Marco Feliciano na política!

    Vamos ver se é da vontade de Deus…

  12. Mateus Nogueira da Silva disse:

    Vontade de aparecer é pouco… Já não basta a maquiagem e a chapinha? Agora tem sua grife e quer ser senador? É o Clodovil evangélico…

  13. aluisio jr. disse:

    Saudações em Cristo;
    Estamos passando por momentos difíceis…digo momento de transição…pois Consciência política e cristã estão sendo aprofundadas no meio evangélico brasileiro.
    Até fim de DEZ/2009 seremos 50 milhões de evangélicos no Brasil e em 2020, 100 milhões. Com isso quero informar que seremos público alvo de quase todas as empresas brasileiras e estrangeiras e a mídia estará em cima de nós e tb vamos decidir eleições.
    E com essa força populacional vêm responsabilidades em todas as áreas.
    É inadmissível em pleno século 21 a Igreja do Senhor defender o Jargão “Política é coisa do diabo”. A verdade é que esse Jargão se tornou realidade devido a nossa omissão política. Entregamos de bandeja os três poderes da nação ao inimigo. O nosso pecado foi o de omissão política. Agora é o nosso tempo de usar a nossa força para mudar leis, derrubar governos imorais e mostrar para todos nossa unidade e visão. Se quisermos um país melhor teremos que lutar por isso e colocar homens de DEUS no poder político do país. Ou vocês acham que os servos de Satanás vão legislar em favor da Igreja? Conseguimos depois de uma luta de mais de 15 anos desarticular, pela atuação de servos de DEUS na Câmara dos deputados em Brasília, a lei do aborto. Graças a DEUS.
    Agora falta derrubar no Senado a lei da homofobia que entre outras coisas concede direitos especiais a uma minoria que são os homossexuais, a lei Pl 122/06.
    E não espere que o SENHOR vai enviar um anjo forte a Brasília e resolver essa situação…Não, não é assim que o SENHOR age. Ele vai colocar seus servos lá dentro e com isso mudar as leis. Aqueles que enxergam são os únicos capazes que guiar os que estão em trevas.
    Ele sempre usa instrumentos humanos para desarticular os planos políticos do inimigo. Ele está “levantando” a Geração de Samuel para comandar o nosso amado país neste século mas o Senhor esbarra na falta de Conscientização Política da Igreja Brasileira. Para cumprir Seu plano terá que tratar com a Sua Igreja no Brasil.
    Esquecemos que a maior potência mundial abaixo de Israel são EUA e que chegaram a tal posição devido aos governos de vários servos de DEUS ao longo de sua história e a posição positiva da Igreja Americana no cenário político.
    Daniel e seus amigos atuaram no cenário político de Babilônia e no governo Medo-Persa. Leia o livro de Daniel e verá que o inimigo ficou embaraçado devido DEUS os ter colocado ali. Ester também teve papel político importante para que Israel não fosse exterminado da face da terra. Leia o livro que leva o nome dessa grande mulher e veja as mãos de DEUS por detrás dela.
    “Quando o justo governa o povo se alegra”
    Temos também Zorobabel, Neemias, Esdras.
    Não poderia esquecer do grande governador José. Ele governou o Egito com sabedoria. Ele foi um político. Sem contar o rei Davi, Josias, Ezequias, etc.
    Após essa consideração feita acima, faço uma pergunta ao povo de DEUS: por que no nosso país seria diferente? Por que só os ímpios governariam nosso país já que somos uma força política de 50 milhões e crescendo cada vez mais?
    Amados precisamos ser produtivos e negociar até que Ele venha.
    A política é pobre porque os políticos são pobres e corruptos mas quando homens de DEUS CHAMADOS por Ele para tal posição assumem o poder…tais homens enriquecem a política…eles não são enriquecidos pela política…eles a enriquecem com sua vida santa…
    Servos de DEUS para entrar na política precisam ter uma chamada específica assim com tudo da vida espiritual pois é batalha espiritual travada o que vão enfrentAR PELA FRENTE. Sem essa chamada estarão no lugar errado e na hora errada…e o lugar onde deveria estar estará vazio. Por mais bem intencionado que estejamos, por mais fogo que tenhamos em nosso coração precisamos, como servos do SENHOR, estar na Sua vontade. Precisamos ter o seu chamado específico.
    Davi queria muito edificar a templo mas DEUS não permitiu mas pode preparam os materiais para seu filho edificar.
    Lembro-me a essa altura das palavras do SENHOR DEUS ao Pr. Antônio Gilberto quando foi convidado para assumir a Igreja de Cordovil: “eu não te chamei para isso”.
    Ao Pr. Marcos Feliciano quero deixar esse comentário e mais…para entrar na política, nesse covil de lobos, precisa-se mais do que vontade e coração ardente e eleitores. Precisa-se da chamada, o sinal verde de Jeová pois é ministério. E pelo que vejo o senhor já tem um belo ministério.
    O SENHOR precisa querer estar ali conosco.
    A intenção é boa mas DEUS precisa confirmar piois enganoso é o nosso coração.
    DEUS AINDA FALA E CONFIRMA!

  14. Missionária Delair disse:

    Nesses últimos dias, de tempos trabalhosos, de perseguições à Igreja, de corrupção para todo lado, de escândalos, fica difícil entender se essa atitude do Pastor Marco Feliciano é uma direção de Deus ou não.

    Somente o tempo dirá !!!

    Temos esperado um posicionamento unânime da bancada evangélica na defesa do Evangelho de Cristo diante das leis que estão em votação e são poucos que emitem opiniões publicamente.

    Quem sabe dessa vez terá ali no Congresso uma “voz que clama no deserto atual”.

    Quem sabe??? Vamos esperar e ver no que vai dar!

    Lembrando uma coisa: José foi Governador de Egito, Davi foi rei, tantos outros personagens bíblicos assumiram posições de governo. Alguns corromperam-se e não fizeram a vontade de Deus, como Saul, por exemplo. Belsazar filho de Nabucodonosor viu a mão misteriosa na parede escrevendo que ele foi pesado na balança e foi achado em falta. (livro de Daniel)

    Creio que Deus está pesando na balança todos os políticos evangélicos…. e também todos nós, que servimos a Ele!

    QUE ELE POSSA NOS CONSIDERAR APROVADOS EM TODA OBRA!!!

    PAZ A TODOS NÓS!!!

    http://libertadordeisrael.blogspot.com

  15. Carlos Roberto disse:

    Missionária Delair,

    Por favor, vá ao Novo Testamento, dá uma passadinha pelos livros que lá estão, e mostre apenas um texto onde há uma relação direta de um servo de Deus com o mundo podre e corrupto da política. Irmã, lá no Antigo Testamento, pelas circunstâncias e pelos planos de Deus, até Davi matou e mandou matar. Ou será que estou mentindo? Volte para o seminário e dá uma olhadinha nos ensinos contidos no Novo Testamento, depois do “SACRIFÍCO DE CRISTO NA CRUZ”. Não vamos tentar justificar as coisas erradas com evasivas ou com argumentos que por si só não se sustentam. No NOVO TESTAMENTO a regra básica de qualquer um que queira seguir a Cristo, é assumir uma NOVA CRIATURA.

    Mateus largou tudo para seguir a Cristo, Paulo da mesma forma e ele ainda recomenda: “Sabe porém, que nos últimos dias virão homens… Destes afasta-te…” – II Timóteo 3:1 a 5. Ele vai além e diz: “Alimpai-vos, pois do fermento velho, para que sejais uma nova criatura, assim estais sem fermento. Porque Cristo, a nossa páscoa foi sacrificado por nós. Portanto, façamos festas não com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da verdade e da sinceridade” – I Coríntios 5:7 e 8.

    Ora, o que Paulo estava dizendo com estes textos? Apenas que não podemos beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios!!! O que é a política senão uma enorme taça de corrupção, de enganos, de trapaças, de imoralidades e de desrespeito a Deus?

    Penso que quem quer realmente servir a Deus com exclusividade não se mete no meio destas baixarias e destas porcarias, há muito campo onde um servo de Deus pode trabalhar sem que ele precise se contaminar e se alimentar com as BOLOTAS servidas nos chiqueiros deste mundo. Pega um sujeito destes, que se diz evangélico e que está se candidatando a uma vaga na política e mande-o para passar apenas um ano lá no meio da Caatinga!!! Se ele ficar um ano, eu passo a morar lá!!! São os trapaceiros que por falta de inteligência, por falta de compromisso com as coisas sérias e honestas e por molecagem, fazem do Evangelho um trampolim para as suas intenções e seus projetos pessoais, e fazem tudo afirmando que é em nome de Deus. É a religião, disfarçada, a serviço do inferno e de seus aliados…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  16. moises disse:

    comcordo com o Carlos roberto em 100% , que Deus tenha misericordia do seu povo , que seus profetas não se corronpam com os belos pratos da Babilônia!

  17. Maria Matilde disse:

    Eu ouvi da boca do Pr. Marco Feliciano em uma pregação que entrar para politica seria um rebaixamento pra ele, e que Deus chamou ele pra ser muito mais importante… E agora como fica?

  18. Everson disse:

    Eita,eu acho que já assisti alguma pregação sua dizendo que não se envolve em negócios desta vida.

    E até se não me engano tinha haver com política.

    O que aconteceu?

    A já sei.
    Maldito o homem que confia no homem.né?

    Só deve ser isto.

    Que Deus te abençôe nesta nova caminhada.ou novo caminho.

    Aquele que está de pé cuide para que não caia.

    O povo de Deus.

    Acorda tú que dormes.

    Isto não é uma critica e nem um julgamento.

    Pois a cada dia que passa eu sei que não posso perder o foco de Jesus Cristo.
    Com Ele é teu sim teu sim teu não teu não.

    Abraço.

  19. Carlos Roberto disse:

    P S C – PORCARIA, SUJEIRA, CORUPÇÃO!!!

    MARCO FELICIANO É CANDIDATO À DEPUTADO FEDERAL PELO PSC

    Sujou geral! Tem PORCO GRANDE querendo entrar no chiqueiro!!! Marco Feliciano se filiou ao PSC, e é candidato a Deputado Federal! Agora ficou claro que este cambista da fé de PASTOR ele não tem absolutamente nada. É o verdadeiro trambiqueiro, inescrupuloso que aproveita de seus fieis para arranjar uma coca na política. É muita palhaçada!!!

    A coisa é séria, o TELEPASTOR, cantor e vendedor de consórcio mais famoso da Vila Tatu, disse que pretende representar São Paulo e o povo evangélico na Câmara. Quanta abobrinha, quanto inhame, quanta mandioca junta. E o povo evangélico vai à feira comprar as suas leguminosas…

    Sempre otimista, o pastor e animador de auditório “RETETENTO”, já crê na vitória: “Ouvi falar que cavalo que já está marcado para ganhar, todo mundo quer apostar nele. Então quem sabe alguém resolve apostar no Pastor Marco, porque como eu disse são 11 milhões de evangélicos no Estado de São Paulo eu preciso que somente 90 mil deles me ajudem, mas se a minha cidade me ajudar e todo mundo me ajudar a gente pode chegar lá e fazer um bom trabalho”.

    Que tal se ele fosse fazer uns DESPACHOS de macumba junto com os políticos da UNIVERSAL – IURD lá em Brasília? Uma SEÇÃO DE DESCARREGO e de quebra tirar os ENCOSTOS daqueles Deputados e Senadores? Apenas sugestão…

    Nem chegou no poder, e já está ameaçando perseguir incessantemente àqueles que não votarem nele, e até cita John Kennedy para justificar sua “INTIMIDAÇÃO PROFÉTICA”: Disse o RETETENTO Marco Feliciano: “John Kennedy disse uma frase certa: eu perdôo meus inimigos, mas nunca esqueço o nome deles! Então fica um recado dado a toda a população, a toda a crentaiada que está pensando em depositar o seu voto neste camarada…”

    Para obter os votos necessários, ele também conta com a popularidade que adquiriu nas redes sociais, principalmente o Orkut: “…eu sou um cara que nesses orkuts da vida tem 200 comunidades feitas para mim. Uma tem 90 mil pessoas, então, só em orkut deve ter umas 400 mil pessoas que passam falando de mim. Orlândia não tem noção do que é isso, porque só em orkut é 10 vezes a população da nossa cidade”. Quanta soberba, quanta vaidade, quanta arrogância, quanta petulância vindas de um tal Pastor…

    Mas como Jesus disse que esses sujeitos são LADRÕES e MERCENÁRIOS, deixo com você a opção de votar ou não neles. Lembre, o ladrão veio somente para MATAR, ROUBAR e DESTRUIR… Mas o Marquito Felício Roxo veio para passar a perna no povão e levar de quebra, os votos dos bobões… Agora é que ela vai mesmo esticar não só o cabelo, mas a pele até da… Vaidade e vaidade, diz o pregador – PREGADOR – tudo é vaidade.

    Depois eu falo que o Evangelho está indo para o buraco e ainda querem me crucificar… Fazer oque?

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  20. eliel disse:

    miss. Delair !

    Eu sei DEUS nao muda , e ELE faz como ELE achar melhor , e quando vc citou Jose e David , achei legal , mas devo lembrar a vc amada que estamos no Brasil , onde infelizmente a corrupcao ainda `e um grande atrativo para se ingressar na vida politica.

  21. RUBEM NOVA IGUAÇU /RJ disse:

    NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR A ATITUDE DE NINGUEM, E NEM POSSO FAZER ISTO POIS É CONTRA A PALAVRA DE DEUS, MAIS SÓ QUEIMAR NO CORAÇÃO O DESEJO DE SER DEPUTADO FEDERAL POR CAUSA DE UMA CIDADE NÃO É VÁLIDO, POIS A BÍBLIA DIZ QUE ENGANOSO É O CORAÇAO DO HOMEM E PERVESSO, SERIA LICITO TROCAR O CHAMADO DE DEUS QUE PODE FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA EM UMA NAÇÃO OU EM QUALQUER OUTRA CIDADE DESTE MUNDO SEM SE ENVOLVER COM ESTE SISTEMA TÃO CORRUPTO QUE TEMOS QUE É A POLITICA? O MAIOR MEIO DE TRAZERMOS UMA EVOLUÇÃO PARA UMA CIDADE É FAZENDO ELA CONHECEDORA DA PALAVRA DE DEUS E DANDO BOM TESTEMUNHO DELA. QUE DEUS POSSA CONTINUAR A USA-LO PASTOR EM SUA PALAVRAS QUE TEM EDIFICADO TANTAS VIDAS NESTE MUNDO,USE O SEU PODER DE PESUAÇÃO PARA PODER LEVAR ALGUEM QUE TENHA UM BOM TESTEMUNHO PARA OCUPA ESTA VAGA NO CONGRESSO FEDERAL E O SENHOR CONTINUE A PASTOREAR AS OVELHAS QUE DEUS TE CONFIOU.

  22. JOELINE disse:

    NAO SEI, ACHO QUE EU PREFIRO PR MARCO FELICIANO NO MINISTÉRIO DO QUE NA POLITICA. NA DÚVIDA PREFIRO ORAR PARA QUE DEUS O ILUMINE E FAÇA A VONTADE DELE.

  23. Carlos Roberto disse:

    Pastor e Bom Pastor
    INVASOR x CONVIDADO
    VEJA SE O MARCO FELICIANO SE ENQUADRA NAS EXIGÊNCIAS

    “Eu sou o “Bom Pastor”, o Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas”
    João 10:11

    Você é capaz de diferenciar um “PASTOR” de um “IMPOSTOR”? A crise financeira, as distorções dos conceitos Bíblicos, as facilidades de se tornar um “PROFISSIONAL DA CRENÇA”, aliada a falta de seriedade nas questões espirituais, tudo isto tem permitido nos últimos tempos o surgimento de pessoas que encontraram no “MINISTÉRIO PASTORAL” uma forma fácil de enfrentarem a crise, completarem os seus ganhos, e de quebra ainda terem um monte de pessoas sob a sua tutela. Assim, tem muita gente se intitulando “PASTOR” com toda a naturalidade do mundo, como se este fato fosse uma coisa comum, mais uma na lista do Ministério do Trabalho.

    Lendo o Evangelho de João, deparei-me com um texto perturbador, que me levou a ser desafiado a fazer um paralelo entre o que Jesus trata como “PASTOR DE OVELHAS” e “MERCENÁRIOS”. O texto não deixa margens para duplas interpretações ou para desvios ideológicos de interesses pessoais. E mais, Jesus chama de “LADRÃO” e “SALTEADOR” qualquer um que se aventure, com suas idéias, na conduta do rebanho de ovelhas. O que me chama a atenção e me deixa perplexo, é que ninguém que exerça um “MINISTÉRIO ALTERNATIVO” contesta as acusações feitas por ele, pelo contrário, para estes o texto parece não constar dos ensinos Sagrados. Outra coisa importante, é que há uma afinidade entre “PASTOR” e “OVELHAS”, até a voz do líder é diferenciada, e um movimento de sua vara o de seu cajado são imediatamente reconhecidos.

    Uma das características marcantes da “OVELHA” é que ela é calma, serena e obediente, além de ter um excelente espírito de grupo, geralmente não se espalham, a menos que se sintam ameaçadas. Já os “CABRITOS”, vivem saltando, berrando, dando cabeçadas, rebelando e trocando chifradas entre si, isto sem contar o odor desagradável que exalam. Um rebanho, onde bode e ovelhas se misturam, por submissão e por características próprias, as ovelhas acabam seguindo e adotando o comportamento dos cabritos, que passam a dominar, mesmo que estejam e número menor. Qualquer semelhança com as nossas igrejas não é mera coincidência!

    Voltando ao texto, ele é muito claro, um “PASTOR” jamais deve deixar o seu rebanho à mercê de invasores, e vai além quando afirma: “O BOM Pastor, dá a vida pelas ovelhas” – João 10:11. Ora, se Jesus classifica como “BOM” a quem dá exclusividade e a quem cuida de seu rebanho, o oposto, segundo o próprio Jesus, seria “MAU”, não deixando margem nenhuma para duvidas ou interpretações distorcidas. O BOM PASTOR trata das feridas das ovelhas, tira os carrapichos, provê alimentação adequada, e conduz o rebanho a águas tranqüilas e limpas. Jesus vai além, ele trata os oportunistas, os “PREGADORES DE PLANTÃO” de “MERCENÁRIOS”. Eles não são Pastores! Deixo claro, é a Bíblia e não eu, portanto, se existem apenas duas classes…

    Mercenário, do latim “MERCENARIU”, de merce – comércio. É o nome pelo qual é chamado aquele que trabalha por SOLDO ou PAGAMENTO. O termo designa, especificamente, os soldados que lutam objetivando o pagamento ou a divisão dos despojos, sem “IDEAIS” ou “FIDELIDADE” a um estado ou nação. O mercenário não se preocupa com o rebanho, porque não é dele e ele não tem a menor responsabilidade com o que faz.

    Por outro lado, o “PASTOR” é chamado, é preparado e treinado nas questões pertinentes ao rebanho, ele tem à sua disposição um manual completo de como zelar pelo aprisco que lhe é confiado, que por um tempo estará sob a sua responsabilidade, a BÍBLIA SAGRADA. Outra coisa interessante no texto, é que o “PASTOR” se preocupa com as ovelhas que estão fora do rebanho, senão vejamos: “AINDA TENHO OUTRAS OVELHAS QUE NÃO SÃO DESTE APRISCO. TAMBÉM ME CONVÉM AGREGAR ESTAS, E ELAS OUVIRÃO A MINHA VOZ, E HAVERÁ UM REBANHO E UM PASTOR” – João 10:16. Um “BOM PASTOR” dedica tempo integral ao seu rebanho, até por questões de segurança, como alerta Pedro: “Sede sóbrios, vigiai, porque o Diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar” – I Pedro 5:8. Infelizmente, as ofertas tentadoras de ganhos financeiros, tem levado muitos a dividirem o “REDIL” com outras atividades, colocando em risco todo o rebanho.

    Nos últimos tempos, lamentavelmente a liberdade cristã – “DEMOCRACIA DA FÉ” – foi substituída pela “DEMÔNIOCRACIA”, pela “APOSTOLOCRACIA”, pela “BISPOLOCRACIA” e vai por ai. Com tantas vertentes se abrindo, os “MERCENÁRIOS” tomaram forma e invadiram o cristianismo, fazendo do “MINISTÉRIO PASTORAL” apenas um ofício, uma profissão, que em muitos casos é altamente rentável. O pior de tudo é que não se pode colocar sob suspeita nenhuma prática que esteja desvirtualizando o Evangelho, mesmo que estas duvidas estejam comprovadamente estabelecida sobre a “CARTA MAGNA” do cristão, a Bíblia, que logo você recebe tiros de todos os lados. Isto nada mais é do que a prova evidente da baixa qualidade da religião praticada no Brasil. Uma religião interesseira e imperialista, a igreja tornou-se numa “AGRADÁVEL DIVERSÃO”. Os crentes procuram a igreja por entretenimento religioso, pensando que estes não afetam a sensibilidade cristã, mas o que acontece é que está todo mundo perdido nos conceitos e valores da religiosidade moderna. Parece até ser divertido tirar dinheiro de fiéis…

    O problema é que muitos se contentam em ouvir os pobres fiéis falar sobre “milagres” e “maravilhas” que arrancam aplausos e causam pulos na platéia, mas que não há neles qualquer comprovação. Os “MAUS” Pastores, segundo Jesus, estão por toda a parte e se especializam em coisas desta natureza. Nenhum individuo pode, ao mesmo tempo, ter a sua sede saciada por Deus e pelo Diabo, assim de engano em engano o povo vai atrás da procissão acendendo uma vela para Deus e oura para o Diabo. Eu só lamento que os evangélicos estejam produzindo pouquíssimas mudanças na vida da sociedade, tudo por causa das mentiras e das distorções praticadas por entidades RITUALISTAS, constituídas para explorar as necessidades do povo. E como o que não falta são necessitados…
    A cruz para estes “MERCENÁRIOS”, ficou no calvário, eles até lembram-se dela, de vez em quando, nos rituais macabros, onde os fiéis são levados a tocar num pedaço de madeira para remover os ENCOSTOS e as aflições. No mais, é puro engano, sujeira, tapeação, mentiras, jogo sujo e outras coisas que são largamente cultivadas no inferno.

    Portanto, preste muita atenção e veja se você não está sendo seduzido por um “MAU PASTOR”, pois os bons estão escassos e andam em fase de extinção no meio evangélico. Só uma sugestão, lei atentamente o capitulo 10 do Evangelho de João, ele pode te dar algumas dicas importantes.

    “Assim também, ordenou o Senhor aos que anunciam o Evangelho, que vivam do Evangelho”
    I Coríntios 9:14

    “O dinheiro não muda o homem: ele apenas o desmascara”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  24. Eli disse:

    Deixa deus usa o Homem, que se colaca na brexa em vez de apontar o que ele disse oou deixou de falar.
    Vamos abençoar e não amaldiçoar, que deus tem abençoado…

  25. Eli disse:

    Mim desculpe por escrever Deus com letra minuscula.

  26. Filipe disse:

    Prescisamos de homens que representem bem nos evangelicos na bancada e acredito no Pr Marcos Feliciano!!!
    Se a politica ja ta na mao do inimigo, vamos tomala dele e fazer uma nação vitoriosa!!!
    Pois a corrupção começou quando a Igreja Catolica deixou de ser crista para ser politica como ate hoje…
    Mas Deus sabe de todas as coisas eu sei que o Pastor tem uma intimidade com Deus, se Deus falou que sera de nós agente é apenas servo e que o servo faz so obedece. Se é a vontade de Deus, Deus vai cumprir.

    “Shalom”

    Amo Jesus de todo meu Coração e de todo meu entendimento.

  27. aguinaldo disse:

    MAIS NÃO BASTA O PASTOR ELSSO DE ASSIS FALA ME LENBRO QUE UMA VEZ O SENHOR FALO QUE NÃO REBAXARIA DO CARGO DE MINISTRO DE DEUS

  28. Carlos Roberto disse:

    Felipe,

    E quem disse que eu não acredito? Jamais falei nisto!!! Acredito sim e muito! Juro de pé junto! E como acredito neste sujeito, com certeza absoluta e vai ser mais um trapaceiro religioso a serviço do inferno. Um dia você vai entender a diferencinha básica entre trevas e luz, entre o doce e o salgado, e principalmente entre VERDADES e MENTIRAS.

    Eu acredito piamente que ele será mais um para sujar o já emporcalhado nome dos evangélicos na vida publica, como se já não bastasse as baboseiras que ele anda fazendo nas telinhas. Para as minhas exigências nem para palhaço de circo de quinta categoria ele serve, talvez, para fazer o serviço de limpeza de curral ele preste. Pelo menos para isto, senão…

    É porque Deus é misericordioso e ama muito a todos, senão este cara já estava frito nas frigideiras do inferno, ele e a sua trupe. Ministério pastoral é coisa séria e não molecagem, é exclusividade e não um bicozinho qualquer como pensa esta peça podre da religião.

    Eu tenho vergonha destas palhaçadas que andam fazendo em nome de Deus, dá nojo ver tanta trambicagem e tanta maracutaia sendo feita sem que as pessoas percebam que tudo não passa de imoralidade religiosa e de afronta contra o Evangelho. A minha Bíblia deve ser diferente da dele, ou melhor, tenho certeza absoluta que é. A minha ensina coisas como respeito, caráter, honestidade, verdade, submissão a Deus e aos seus ensinos, moralidade, etc. A dele, por ser escrita e editada lá pelas bandas do inferno, sequer sabe que estas coisas existem… E ai, qualquer cargo nas maminhas da política, se é para Deus…

    Me perdoe, mas eu acredito que ele é sem duvida alguma um excelente candidato…

    A capetão do inferno!!! Alias, ele já tem uma grande semelhança, a sua aparência inclusive precisou de umas boas recauchutagens, de uma esticadas na pele e de umas chapinhas no cabelo e ainda assim ficou mais para Diabo do que para…

    Mas há uma pessoa que pode dar um trato legal nele, Jesus. Ele endireita até pau que nasce torto…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  29. Israel Lopes disse:

    Fico imaginando se o apóstolo Paulo, aceitasse ser representante dos cristãos em Roma no lugar de anunciador das Boas novas do Evangelho em Roma. Mesmo sabendo que lá chegaria como prisioneiro, não usou de seu nome para conseguir nada além de oportunidade de ser maltratado por causa do nome e Evangelho de Cristo. Evangelho que o mundo nunca aceitou porque não tem seu fundamento em jeitinho brasileiro, e também em nenhuma ética humana, seu fundamento é Jesus cristo, Ele é o caminho, a verdade e a vida, o sim, sim e não, sempre fez parte do seu vocabulário, não combina com os rodeios dos discursos políticos. O reino de Deus não é comida e nem bebida, a humanidade continua a passos largos para o inferno, agora mais do que nunca um inferno camuflado pelos espinhos que crescem a cada dia, sufocando a planta, que com muita força brotou, mais as coisas deste mundo a sufoca, provocando a sua morte. O Mundo não precisa de mais um político com ótimas idéias, o Mundo precisa de mais pregadores com poderosos sermões, a igreja do Senhor na terra não precisa de homens para defendê-la, pois ela não está desamparada, o espírito de Deus está ao seu lado, consolando-a e preparando-a para levá-la para o encontro com Jesus.
    Sabemos que não devemos sair julgando como donos da verdade, pois ninguém nos instituiu por Juiz, mais podemos abrir o livro da verdade e deixar que as palavras contidas nele penetrem profundamente no nosso coração de quem as ouve, assim julgando nossas obras, pensamentos, Deus pesa nossa alma. Então depois disso, entendemos que calados não podemos ficar, e achar que é normal o que está ocorrendo com o evangelho no Brasil e no mundo. Repito, Deus está chamando pregadores cheios do seu Espírito, para serem Arautos do seu Reino que é eterno. Cumprir com as obrigações civis é dever de todo cidadão, mais unir autoridade cristã, ao poder do Estado para ter autonomia, para fazer mais pelo povo não é uma verdade absoluta, Daniel não mudou a Babilônia, Moisés não transformou o Egito e José do Egito não conseguiu mudar a forma dos egípcios pensarem, porque será que os Cristãos de hoje acham que com suas amizades no mundo conseguiram mudar alguma coisa se muitas vezes nem a suas vidas mudaram, continuam aceitando os presentes oferecidos pelo diabo, e de forma poderosa rejeitados por Jesus durante a tentação no deserto.
    Temos sim que começar a julgar, julgar a nós mesmos, existe muito dos nossos pensamentos que precisam ser interrompidos, sonhos que não podem se concretizar, porque talvez não sejam parte dos pensamentos e sonhos de Deus para nós.
    Veio-me a lembrança a leitura da ceia em 1º Coríntios, e quero compartilhá-la com quem se considera ainda membro da Igreja que não pertence a este mundo e aceita sofre a exclusão e a ser desconsiderado pelo mundo por causa de Cristo, porque disse Jesus:

    “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”

    Vamos então fazer um alto julgamento Pastores, Pregadores de todo o nosso Brasil!!!
    Que Deus nos abençoe!

    Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
    29 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR.
    30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
    31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
    32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.

  30. lenin disse:

    querido amigo ….quer dizer querida criatura:marcos feliciano . lembrese do que falou para o cara dentro do avião .que fue ele que te truso até aquí agora desce de novo e vai engraxar sapatos ou limpar sandálias . ja que se rebaxou….você não aguantou a arremesada do capeta e caiu na silada . túas atitudes estão reprendidas em nome de JESUS. marcos feliciano = enganador .

  31. José Ailton disse:

    Chega ser infantil justificar candidatura de “homens de Deus” para cargos públicos usando como exemplo os sacerdotes e monarcas israelitas. Ora irmãos! Deus tratava com um povo de forma coletiva. O estado era teocrático e não ser um homem de Deus seria não fazer parte daquela nação. Devemos lembrar que Deus era representado apenas por Israel. Se toda a nação existia pelo Deus que serviam, então qualquer que governasse seria um homem de Deus. Não sejamos meninos em questões que desonram a Cristo e enaltece satanás. Estes que postam comentários neste site e que usam o nome de pastor, missionário ou qualquer outro titulo eclesiástico devem tomar cuidado com suas palavras. Sejam humildes e aprendam antes de tentar ensinar. Ou serão apenas mais um cego tentando guiar outros.

  32. Karla Cristina disse:

    Mas o plano de Deus continua o mesmo, UÉ, em fazer do povo dEle ser apenas um, o problema são os NOVOS FARISEUS que tal qual seus antecessores criam divisões, se acham mais santos, mais certos, mais espirituais do que outros, como se fossem ‘tutores’ do evangelho e para que não houvesse isso foi que o SR Jesus disse : “”quem não é contra nós, é por nós””, simples assim, igual feijão com arroz, mas não adianta, querem encher o site com falatorios…

    ‘Eclesiastes
    5:3 Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias’

  33. Fico realmente triste com essa notícia, pois também já ouvi da boca do próprio Pr. Mrco feliciano, que ele não se rebaixaria a “isso”. É realmente uma pena vê-lo tomar tal decisão, pois sempre o vi como um dos maiores profetas de nossa nação, e sem dúvida o melhor pregador pentecostal que já vi e ouvi. Que Deus o abençoe nesta nova caminhada, e que ele realmente ande nos caminhos do Senhor. Não acredito que ele vá se corromper, mas é uma pena, pois o cenário nacional perde mais uma vez um grande homem de Deus. Só para terminar, quem puder, assita o filme chamado: “Homem de Fé”, com Damian Chappa, ele deixou de ser pastor para ser político, e não acabou muito bem.

  34. Carlos Roberto disse:

    A POLÍTICA ENLAMEANDO O EVANGELHO
    COISAS DO MUNDO GOSPEL

    As novidades continuam aparecendo no mundão evangélico. A bola da vez é agora “CIRCO EVANGÉLICO”, isto mesmo! As igrejas evangélicas, na sua quase totalidade, transformaram-se em verdadeiros circos, onde os espetáculos não deixam a desejar a nenhuma lona armada por este Brasil afora. O altar transformou-se em PICADEIRO, o Pastor em ANIMADOR DE PUBLICO ou em VERDAEIROS PALHAÇOS, os cantores em ARTRISTAS, e os adoradores em MASSA DE MANOBRAS. Esta relação promíscua entre a religião evangélica e a política é uma vergonha sem precedentes, uma imoralidade e uma afronta para os ensinos de Jesus, com um bando de PSEUDO-CRISTÃOS usando a religião para colocarem em prática os seus projetos pessoais. Lamentavelmente, liderados pela outrora igreja ASSEMBLÉIA DE DEUS, hoje “ASSEMBLÉIA DE DEUSES” os evangélicos, por pura falta de competência para lidar com as ofertas do inimigo, se enveredaram pelo caminho sujo da política, abrindo espaços em suas igrejas para que a corrupção e a imoralidade política assumissem os destinos desta denominação. Vejo com profunda tristeza esta relação amistosa de uma denominação, que há alguns anos atrás era o exemplo nas práticas e na observação das Escrituras Sagradas, mas que agora se vê agarrada e dependente das sujeiras que a política carrega nas suas fileiras. Atrás dela vêm os avivacionistas, os crentes do barulho, das baladas gospel, e das festas…

    Este negócio de crente na política não encontra nenhum respaldo nas Escrituras, mas infelizmente as lideranças religiosas, por incompetência e por falta de moral, não pensam assim. Com a vida espiritual em baixa nas nossas igrejas, com os púlpitos perdidos como cego em tiroteio, com a falta total de mensagens que consigam alcançar a alma e o coração do ser humano, os nossos líderes encontraram nas mazelas da política uma forma simplória e vergonhosa de manterem as suas denominações em evidência. Para isto, se aliam a qualquer um desde que declarem, sem ter qualquer compromisso sincero, que são evangélicos, e como tem gente no meio religioso aproveitando a boquinha para disputar uma vaga nas várias esferas oferecidas pelo segmento político. E como tem crente contando com o voto do irmão para ser eleito! São as manobras do Diabo dizendo que tudo isto é de Deus, e a pobretada dos crentes engolem tudo, sem sequer dar uma mastigadinha para sentir, se pelo menos, tem gosto de coisas boas. A pobreza espiritual é latente, a falta de equilíbrio é imoral e os líderes são, na sua maioria, inconseqüentes e irresponsáveis. Preferem as porcarias do mundo do que o alimento sólido, a BÍBLIA SAGRADA. Se tem um demônio que precisa ser expulso nos meios pentecostais, este é o da “FALTA DE COMPROMISSO COM DEUS”, esta “POMBA GÍRIA” sim, está causando danos irreparáveis ao cristianismo. A falta de pudor é evidente, os camaradas, vestidos de PASTORES, aprontam toda a sorte de enganos e o povo besta vai atrás, achando que são homens de Deus, quando na verdade são os maiores PICARETAS da face da terra.

    Uma coisa básica que estes sujeitos não sabem, ou fingem que não conhecem, é que o único combate para o qual o cristão é convocado a travar é o COMBATE DA FÉ. E isto é orientação de Paulo: “Milita a boa milícia da fé…. Mas tu, ó homem, foge destas coisas, e segue a JUSTIÇA, a PIEDADE, a FÉ, a PACIENCIA, e a CARIDADE” – Efésios 6:11 e 12. Se um crente está envolvido em qualquer outro tipo de luta, ele está na briga errada! Não há necessidade de brigar com o diabo se fazendo soldado dele, Jesus já o derrotou! O maior inimigo da fé é a falta de compreensão da Palavra. Na realidade, todos os impedimentos contra a fé estão centralizados na falta de conhecimento real da Palavra de Deus. Tem muita gente pregando os seus interesses, e até os defendem com unhas e dentes, mas o Evangelho, este coitado… Só serve para ser distorcido…

    Sinto-me envergonhado em ver esta promiscuosidade se expandindo de forma perigosa, pior, vendo as lideranças abrindo espaços e cedendo os templos para que se façam campanhas nos seus interiores. A manipulação da massa é inegável, e como no julgamento de Jesus, o povo vai aonde a liderança manda, neste caso o candidato indicado é aquele que todos devem votar nele. Respondam-me, por favor, o que domina no meio político? Não é a corrupção, as negociatas, os enganos, as trapaças, a troca de favores, o nepotismo e outras coisas que são abertamente condenadas pelas Escrituras? No seio do poder, existe um jogo, complicado, cheio de manobras e desvios, difícil de jogar. Se for governo, receberá críticas oposicionistas, e se for oposição, criticará o governo. É o eterno binômio “pedra e vidraça”. Nesse jogo, muitas vezes, não se leva em consideração os desejos do povo, mas sim os anseios próprios ou de um pequeno grupo. Afinal, os partidos políticos são fadados aos joguetes inescrupulosos do poder. O cristão deve fidelidade a Deus e não a partido políticos, e a verdade exposta é que os evangélicos vergonhosamente estão sendo subservientes a agremiações que nas suas práticas ferem os princípios elementares da fé em Cristo.

    Estamos criando MILITANCAIS políticas, e esquecendo-nos do que Paulo recomenda, que devemos “MILITAR NA FÉ E NO CONHECIMENTO” de Jesus Cristo.

    A minha oração é para que Deus possa levantar homens segundo o seu coração, homens fiéis a Ele e não a partidos, fiéis as Escrituras e não aos manuais de conduta de siglas partidárias. Homens que honrem pelo menos as calças que vestem e tenha a hombridade e o caráter de não usarem o Evangelho como fachada para a realização de seus sonhos pessoais ou de sua entidade religiosa. É entidade sim, pois a igreja de Cristo só tem um sonho e um ideal, conduzir o homem aos pés da cruz de Cristo.

    “TU, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam IDÔNEOS para também ensinarem os outros. Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo” – II Timóteo 2: 1 a 7.

    Os PILATOS evangélicos estão por toda a parte, abra o olho. O que quereis que eu vos faça???

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  35. leide disse:

    esse pastor deveria era cuidar das ovelhas,bastaaaaaaaaaaa.

  36. ai ai ai ai ai- sou evangelico a 27 anos e isto nao é novidade,a bancada evangelica esta mais sonolenta no congresso que o sarnei esta para a verdade, nao sei se fico com sarnelandia ou aceito os evangelicos, mas antes que me esqueça, teria algum teologo para explicar o que e ser um pastor, receber este dom tao precioso, e se ocupar com coisas, que nao foi chamado,o tempo dira, mas ta dificil de arriscar nas proximas eleições, honems que se diz ser de Deus, usam as igrejas como currais eleitorais, voce meu amigo crente, aprenda de uma vez por toda, siga a igreja de cristo, e ela nao esta em quatro paredes, ele esta dentro do teu coração, crentes fiel a Deus, naos são enganados por lobos, travestido de ovelho,somente os gananciosos, serão enganado, Deus nao é moeda de troca, a morte de seu Filho, nao teve, nao tem , e jamais tera preço, para vender uma igreja a partidos, lembra foi comprada com sangue(impagavel)misericordia, livra nos Deus de mais essa…..

  37. Marco Antonio disse:

    Se por acaso este cara vencer as eleições será que é por vontade de Deus?

  38. Karla Cristina disse:

    Mas o plano de Deus continua o mesmo, UÉ, em fazer do povo dEle ser apenas um, o problema são os NOVOS FARISEUS que tal qual seus antecessores criam divisões, se acham mais santos, mais certos, mais espirituais do que outros, como se fossem ‘tutores’ do evangelho e para que não houvesse isso foi que o SR Jesus disse : “”quem não é contra nós, é por nós””, simples assim, igual feijão com arroz, mas não adianta, querem encher o site com falatorios…

    ‘Eclesiastes
    5:3 Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias’

  39. reinaldo disse:

    Afinal de contas estamos nos finais dos tempos.

    Deixa o pastozinho fantaziado de costumes femininos ser um senadorzinho, pelo menos vai sastisfazer o ego dele. Embora que, lá ele não tenha capacidade nenhuma pra levantar a voz e segundo a biblia afirmar e votar contra projetos que desonram a criação de Deus, como a Família se é que me entendem.

    E quando vocês quiserem convidar ele preparem seus 10000 Reais pra colocar no bolso dele e pagar o hotel pra ele ficar se não ele não vai fazer a missão na sua igreja. “que peninha dele”.

    Deveria aprender novamente, ou seja voltar aos tempos e verdadeiramente aprender na escolinha dominical das crianças até chegar adulto.

    O Ego faz isso muda até a personalidade.

    Lembrem-se de Urias que foi morto, a mando de Davi só porquê Davi que era Rei sobre Israel queria se deitar na cama com a mulher do coitado soldado fiel que era o Urias.

    Imagine hoje em tempos onde o amor está esfriando. Um pastorzinho famoso metido a dar autografos em nome de Jesus se candidatar a Politico. Isso não é nada.

    O pior vai ser o que vai se seguir, e sempre acaba em morte, “física” e “espiritual”. E vai ser Deus mesmo que vai castigar. Pois Horrenda coisa é cair na mão do Altíssimo. E a Deus ninguém engana.

    Se quiserem votar nele paulistanos podem votar sem medo, porquê Deus toma conta do seu povo. Esse pastor vai conhecer verdadeiramente quem é Deus.

    Reinaldo

  40. Carlos Roberto disse:

    PARA NÃO NAUFRAGAR NA FÉ!
    A lei era o aio

    “Por essa razão, pois amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis, e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato costuma fazer em todas as suas Epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os IGNORANTES e INSTÁVEIS DETURPAM, como também DETURPAM AS DEMAIS ESCRITURAS, para a própria destruição deles. Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses INSUBORDINADOS, descaias de vossa própria firmeza; antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” – II Pedro 3:14 a 18

    “Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar” – Gálatas 3:23. A palavra fé aparece uma única vez no Velho Testamento, no livro de Habacuque e, acompanha a profecia de uma visão que ainda haveria de se cumprir. Isso porque até então não existia a fé. A fé só veio a existir a partir de Jesus: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” – Hebreus 12:2.

    Na Antiga Aliança existia apenas crença. Crer não é fé, até os demônios crêem em Deus -Tiago 2:19. A Fé é a Palavra inscrita e revelada no coração daquele que crê e obedece a Nova Aliança. Na Antiga Aliança Deus ainda não havia colocado a Sua Palavra nos corações. Deus falou que isso iria acontecer somente na Nova Aliança.

    A fé está intrínseca na promessa de Deus em um Novo Concerto que seria feito com a casa de Israel onde a Palavra do Senhor não seria uma obrigação da Lei – Antiga Aliança – um ritual ou um consentimento mental da Palavra de Deus, mas sua Palavra seria uma revelação nos corações dos homens, no espírito.

    A Lei Mosaica e os rituais serviram de aio para conduzir o povo de Deus a Cristo: “De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados” – Gálatas 3:24. Um AIO entre os Gregos e Romanos era um criado de confiança encarregado de acompanhar e educar uma criança ilustre até que esta chegasse a maioridade. Assim foi a Lei que, como AIO, teve o encargo de preservar o povo de Deus até a vinda de Cristo: “Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” – Gálatas 3:25 e 26.

    Cristo trouxe aquilo que Tiago chamou de “lei perfeita da liberdade” – Tiago 1:25; 2:12. Paulo a chamou de “palavra da fé”. Agora a Lei dada por Moisés se tornou ineficaz, uma vez que Cristo CUMPRIU TODA A LEI e, em Cristo, temos uma Nova Aliança com Deus: – João 1:17 – Hebreus 12:24 – Lucas 22:20.

    A Lei Mosaica possui ordenanças ritualísticas e ordenanças morais. O lado ritual da Lei: o sacerdócio Levítico, a circuncisão, as festas e sábados, as purificações, os dízimos, etc, eram sombras, tipologia do Cristo que estava para vir. Paulo as chamou de sombras das coisas futuras – Colossenses 2:17. O escritor aos Hebreus as chamou de sombra das coisas celestiais – Hebreus 8:5. O rito da Lei teve seu fim em Cristo: “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê” – Romanos 10 : 4 – Hebreus 9.

    Os aspectos morais da Lei: não matar, não adulterar, não furtar, não mentir, não cobiçar, etc – Êxodo 20:14, tratam dos deveres do ser humano para com o seu próximo. No ponto de vista moral, o amor, o respeito, a honestidade, a verdade e tudo aquilo que é descente e virtuoso, na Lei Mosaica, deixa de ser uma ordenança para se tornar parte de nós. Como isso acontece? Entendamos que a salvação é pela graça, não seriam pecados como matar, adulterar, furtar, mentir, cobiçar que iriam tirá-la, senão não seria graça e sim obras. Mas é inconcebível que um filho de Deus viva na prática do pecado, os tais não herdarão o Reino dos Céus! Portanto, para que a nossa salvação não dependa da nossa boa obra, a própria vida de Cristo é transmitida a nós até chegarmos a estatura do varão perfeito – Efésios 4:13. Na Nova Aliança, o próprio Deus nos transmite o Seu caráter através do Espírito Santo que gera em cada filho Seu o fruto do Espírito – Efésios 5:9 e Gálatas 5:22.

    Então, não matar, não adulterar, não furtar, não mentir, não cobiçar, deixam de ser obras para serem uma expressão na vida do cristão através do caráter de Deus que é transmitido ao espírito humano recriado em Jesus – Gálatas 6:15 – II Coríntios 5:17. Assim, não existe nada na Lei que a Nova Aliança não nos dá em maior quantidade e qualidade. Assim expressou o escritor da carta aos Hebreus: “Mas agora alcançou ele – Jesus – ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas” – Hebreus 8:6.

    Agora a Antiga Aliança – Testamento – envelheceu e se tornou sem uso – Hebreus 8:13. Agora que temos um Novo e Vivo caminho até a presença de Deus: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” – João 14:6.

    “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu” – Hebreus 10:19 a 23.

    Os rituais cerimoniais que Deus estabeleceu, simbolizava o Evangelho para eles – judeus – e compunha-se de ordenanças como: ofertas diversas, holocaustos, abluções, sacrifícios, dias anuais de festas específicas e deveres sacerdotais. E tais ordenanças foram registradas na Lei de Moisés – Lei Cerimonial, não na Lei de Deus – Lei Moral – II Crônicas 23:18 – II Crônicas 30:15 a 17 – Esdras 3:1 a 5.

    Todo o cerimonialismo, representava Cristo. Todos os estatutos e leis cerimoniais que eram realizados pelos judeus apontavam para Ele. Todas as coisas realizadas representavam o sacrifício, o perdão e a salvação realizados por Cristo na cruz – Colossenses 2:8 a 19. OU JESUS É SENHOR CONCENTRANDO TODAS AS AÇÕES NA SUA DIREÇÃO OU ENTÃO… O que não podemos é aceitar balelas religiosas para nos aperfeiçoarmos na fé, pois ela so se aperfeiçoa em Cristo, o FIM DE TODOS OS RITUAIS.

    De tudo que apresentei acima, o que mais me preocupa nesta celeuma toda é que ritmo que as coisas andam, a IUDR – UNIVERSAL não comece também a SACRIFICAR CORDEIROS nas montanhas, CIRCUNCIDAR OS JOVENS para ter acesso à igreja e outro rituais macabros que era costume do povo JUDEU. São as coisas do EVANGELHOSSAURO…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  41. DANIEL VASCONCELOS disse:

    PASTOR MARCO FELICIANO VAI ORA E JEJUAR DURANTE UM BOM TEMPO,DEPOIS PERGUNTA PARA DEUS SE É ISSO MESMO QUE ELE QUER PRA A SUA VIDA .FICA COM DEUS.

  42. DANIEL EUSTAQUIO VASCONCELOS disse:

    PASTOR MARCOS FELICIANO,ADMIRO MUITO O SEU TRABALHO A MUITO TEMPO.E NAO TENHO O DIREITO DE JULGA-LO POR QUERER ENTRAR NA POLITICA,MAS ACHO QUE SE VOCE QUER MESMO NINGUEM VAI TE EMPEDIR A NAO SER DEUS,SE FOR DA VONTADE DE DEUS VOCE VAI CONSEGUIR,MAS SE NAO FOR VOCE VAI DESISITIR DESSA IDEIA……..A POLICA E MUITO SUJA,MAS SE FOR PARA COLOCAR UM QUE É CONTRA A PALAVRA DE DEUS, É MELHOR COLOCAR UM QUE A FAVOR A PALAVRA DE DEUS…TOME CUIDADO PORQUE A POLITICA É SUJA D+…….QUE DEUS VENHA CUIDAR DE VC….ABRAÇO FICA COM DEUS.VOU ORAR POR VC. IGARAPÉ, MG

  43. xavier disse:

    prezados comentaristas

    a paz do Senhor.

    muitos fizeram mal juizo das intenções do pastor,mas lembren-se de que Deus prova os corações e da a cada um segundo as suas obras.
    cuidado com a lingua,pelas tuas palavras serás julgado,pelas tuas palavras serás condenado.Na política a minoria é seria,mas nem todo politico é sujo. Afinal até nas igrejas temos o joio e o trigo.

  44. Gisella disse:

    Ora ora o cara que chifrou a esposa e ta com a fisionomia de Michael Jackson resolveu roubar em outra fonte, isso que da não estudar…
    o cara quer ganhar dinheiro gozando então sai de um título de Pastor e entra para a política é a cara de crente mesmo, políticos, pastores e ladrões… velozes e furiosos
    rrrrrrrsssss :)

  45. JOELINE EU SO QUERO TE ADORAR SENHOR JESUS AMADO MEU disse:

    SE TU OLHARES SENHOR PARA DENTRO DE MIM. NADA ENCONTRARÁS DE BOM, MAS UM DESEJO EU TENHO DE SER TRANSFORMADO PRECISO TANTO DO TEU PERDÃO DA ME UM NOVO CORAÇÃO. DA ME UM CORAÇAO IGUAL AO TEU MEU MESTRE,CORAÇAO DISPOSTO A OBEDECER CUMPRIR TODO TEU QUERER DA ME UM CORAÇAO IGUAL AO TEU. ENSINA-ME A AMAR O MEU IRMAO A OLHAR COM TEUS OLHOS PERDOAR COM TEU PERDAO. ENCHE ME COM TEU ESPIRITO ENDIREITA OS MEUS CAMINHOS Ó DEUS DA-MEUM NOVO CORAÇAO.

  46. Jorge André disse:

    Analiso que infelizmente a grande maioria dos politicos evangélicos se elegem afirmando que vão governar (legislar) para Deus ou para o povo de Deus.
    Infelizmente sabemos que isso não é verdade….governam para satisfazer a carne e suas alianças…se fosse assim teríamos ou saberíamos de projetos de lei proibindo certas festas mundanas e pagãs, patrocinadas na sua maioria pelo poder público. O dinheiro dos católicos, evangélicos, etc… Pois todos somos contribuintes e devemos participar da sociedade, porém devemos certamente nos posicionar a respeito de Nossa Fé, Glorificando o Nome que é sobre todo o nome..Jesus.. Se Ele for exaltado e glorificado não importa se a minha opinião é a favor ou contra a candidatura do referido cidadão, mas é à ELe que terei que me reportar no final de tudo. E certamente TODOS o terão….

    REFLITA NISSO

    Graça e Paz!!!

    Poderia escrever vários titulos aqui mas Glorifico ao Nome de Jesus!!!!! Nome sobre todo o nome!!!!

  47. Dirceu Silvio disse:

    Mateus
    15:7) – Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
    15:8) – Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

    Mateus
    23:27) – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

  48. Izabel Cristina disse:

    QUE GLORIOSA PAZ DO SENHOR ESTEJA COM TODOS!

    os que vivem na presença de Deus não vêem mais nada, a não ser a glória de Deus. Os de fora trazem relatórios contrários, de que a Terra está cheia de conflito, só enxergam as circunstâncias adversas. E não conseguem adorar, pois não são adoradores e sim murmuradores. O adorador consegue adorar de verdade, porque vê o Senhor, e o relatório do adorador é que a Terra está cheia da glória de Deus.

    QUE BOM PR MARCOS,VÁ EM FRENTE,POIS A UNÇÃO DE “DIFERENÇA” QUE O SENHOR LHE DEU NÃO PODE SER REVOGADA,FOI DEUS QUE LHE DEU!QUANTOS AS PEDRAS QUE LHE ATIRAM HOJE,O SENHOR JÁ TE DISSE UMA VEZ O QUE ACONTECERÃO COM ELA(antes que te atinjam Ele as recolherá)JÁ ERA HORA DE UM SERVO DO SENHOR ATUAR NESSE MEIO DE VIBORAS,TEMOS O EXEMPLO O SENADOR MAGNO MALTA,QUE ESTÁ DE PARABÉNS PELO TESTEMUNHO.
    QUANTO A SE ENVOLVER COM PULITICA… ( e Daniel? José? Ester? Neemias?)O QUE IMPORTA É ESTÁ NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS,E NÃO SE DEIXAR CORROMPER.

  49. Izabel Cristina disse:

    Izabel Cristina disse:
    QUE GLORIOSA PAZ DO SENHOR ESTEJA COM TODOS!

    os que vivem na presença de Deus não vêem mais nada, a não ser a glória de Deus. Os de fora trazem relatórios contrários, de que a Terra está cheia de conflito, só enxergam as circunstâncias adversas. E não conseguem adorar, pois não são adoradores e sim murmuradores. O adorador consegue adorar de verdade, porque vê o Senhor, e o relatório do adorador é que a Terra está cheia da glória de Deus.

    QUE BOM PR MARCOS,VÁ EM FRENTE,POIS A UNÇÃO DE “DIFERENÇA” QUE O SENHOR LHE DEU NÃO PODE SER REVOGADA,FOI DEUS QUE LHE DEU! QUANTO AS PEDRAS QUE LHE ATIRAM HOJE,O SENHOR JÁ TE DISSE UMA VEZ O QUE ACONTECERÃO COM ELAS (antes que te atinjam Ele as recolherá) JÁ ERA HORA DE MAIS UM SERVO DO SENHOR ATUAR NESSE MEIO DE VIBORAS,TEMOS O EXEMPLO DO SENADOR MAGNO MALTA,QUE ESTÁ DE PARABÉNS PELO TESTEMUNHO.
    QUANTO A SE ENVOLVER COM PULITICA… ( e Daniel? José? Ester? Neemias?)O QUE IMPORTA É ESTÁ NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS,E NÃO SE DEIXAR CORROMPER

  50. Carlos Roberto disse:

    ESCRAVOS DO SÉCULO XXI
    OS FARAÓS DA FÉ

    O “CATIVEIRO BABILÔNICO” foi o período em que os Judeus passaram lá por DESOBEDIÊNCIA a Deus no reinado de Nabucodonosor que foi vencido por Ciro do reino MEDO PERSA. O reinado do rei Zedequias – rei de Judá – terminou quando Nabucodonozor cercou e invadiu Jerusalém, levando os cativos para a Babilônia. O cativeiro durou 70 anos, depois os judeus foram libertados e voltaram para reconstruir Jerusalém. Judá caiu em cativeiro por causa do PECADO DA IDOLATRIA.

    Com a morte do Rei, o conselho se reuniu e decidiu escravizar o povo, oprimi-lo antes que se tornasse muito poderoso. O Faraó lançou uma política que limitava a liberdade pessoal dos hebreus, impondo pesados impostos sobre eles, e recrutando os homens para trabalhos forçados, sob a supervisão de severos capatazes. Um dos atos mais atrozes foi a tortura das crianças judias. O Faraó mandava embuti-las vivas entre as paredes das construções e tomava banho com seu sangue.

    O povo de Israel foi retirado com mão forte da terra do Egito. O Poder de Deus foi notório no Êxodo dos que antes eram escravos, humilhados e desprezados pela nação egípcia. Eles foram libertos pelo poder de Deus na vida de Moisés. Entretanto, o povo, em diversas ocasiões, esqueceu-se do propósito de estarem no deserto – QUE É LUGAR DE PROVAÇÃO E MUITAS DIFICULDADES – e murmuraram contra Deus e seu servo Moisés, desejando novamente, retornarem a condição de escravos, humilhados e desprezados.

    Esqueceram-se de que os escravos comiam precariamente as sobras, todos eram subjugados a trabalhos forçados, mulheres, crianças e velhos, com a fabricação de tijolos para as construções de Faraó. O povo de Deus, enquanto na condição de escravos, não tinham respeito, sua alto estima era a mais baixa possível e clamavam ao Senhor por sua libertação. Até que Deus resolveu enviar Moisés para libertá-los. Quando, enfim, o povo estava livre e caminhando para a terra que o Senhor prometera a Abraão, o povo esqueceu-se de toda humilhação que havia passado no Egito e deseja, então, retornar à escravidão.

    Este pequeno relato acima me trás á memória a repetição deste mesmo quadro em pleno século XXI, onde, de forma mais sutil e traiçoeira, o povo está se tornando escravo de religiões, denominações e de líderes corruptos e sanguinários. O EVANGELHOSSAURO praticado nos nossos dias, restabeleceu de forma astuta os reinados dos FARAÓS MODERNOS, assim tem-se o reinado do Faraó Edir Macedo – UNIVERSAL – IURD; o reinado do Romildo Rodrigues Soares – RR SOARES – IIGD; o reinado do Valdemiro Santiago – IMPD; o reinado do Estevan Hernandes – RENASCER; o reinado do Marco Feliciano – MINISTÉRIO TEMPO DE AVIVAMENTO, entre tantos outros, cada um com os seus PALÁCIOS onde o povo, escravizado pela ignorância religiosa, presta serviços não a Deus, mas aos Faraós Modernos. O pior é que os SUDITOS estão satisfeitos com a escravidão, a BABILÔNIA religiosa não lhes mete medo, mesmo que as práticas ali adotadas e cultivadas não tenham nenhuma relação com as leis de Deus. Vivem se alimentando de RITUAIS MACABROS, depositando a fé em reuniões onde predomina a ação direta do Diabo, onde se oferecem amuletos como forma de exaltar a fé e a confiança em Deus, sendo enganados por toda sorte de magia negra, mas como cativos e escravos, estão felizes. De escravos no Egito a escravos em TEMPLOS e CATEDRAIS, das sobras de alimento às sobras de uma religiosidade mesquinha e perversa, que visa levar o homem a conquistar bens neste mundo, mas não o leva a ENTESOURAR e a AJUNTAR verdadeiros tesouros espirituais nos céus.

    O cativeiro só mudou de época, mas as suas práticas e os seus algozes – carrasco, verdugo, pessoa cruel, pessoa cruel, fria, desumana – continuam agindo livremente e fazendo o povo escravo de suas fanfarrices religiosas. A BABILÔNIA é uma realidade insofismável no meio religioso hoje, os FARAÓS também, milhões de escravos estão prestando serviço ao príncipe deste mundo – DIABO – sem se darem conta de que estão sendo passados para trás, que por pura falta de ética e de respeito às leis estabelecidas por Deus por parte de homens inescrupulosos, as suas vidas e os seus futuros com Deus estão em risco eminente. Deus mandou Jesus para quebrar a correntes e libertar os cativos, mas ao que parece tem gente esperando que ele levante novamente Moisés para redimi-los da Babilônia espiritual.

    Infelizmente, às vezes agimos como o povo de Israel, nos esquecemos de como éramos infelizes sendo escravizados pelo inimigo das nossas almas. Éramos humilhados, escravos do pecado e não conseguíamos nos livrar do poder do inimigo, até que o Senhor no libertou através de Nosso Senhor e Salvador Jesus colocando-nos rumo a terra prometida, a fim de herdarmos a cidade santa a Nova Jerusalém, que Jesus preparou para nós. Porém, infelizmente, na caminhada, muitas vezes somos incitados a pecar contra o Senhor e nos lembramos dos temperos – das cebolas – das hortaliças – os pepinos – e da comida – as carnes – que são sobras do inimigo e queremos deixar todas as bênçãos do Senhor, a sua presença, seu alimento cotidiano “o maná”, a nuvem e a coluna de fogo que é a presença e a proteção de Deus em todas as horas. Esquecendo-nos do nosso destino, a terra que mana leite e mel, a cidade santa A NOVA JERUSALÉM.

    Que nós tenhamos em mente de onde o Senhor nos tirou – o que éramos e o que somos – por que ele nos tirou de lá – por que nos libertou – e, valorizemos a presença do Senhor em nossa vida, e nunca nos esquecermos para aonde vamos, para a cidade santa. Assim as lutas do deserto não irão conseguir nos vencer. Lembre-se que o inimigo tentou até o Senhor no deserto. E o Senhor disse: “no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo eu venci o mundo e vós vencereis”.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  51. Karla Cristina disse:

    Bom mesmo Sr Carlos Roberto é a sua igreja, tradicional, vazia, sectarista, atrofiada e incapaz de sair ao mundo para pregar o evangelho, a onde não se crê em milagres e nem no batismo com o Espirito Santo e por causa dessa frutração, fica atacando a fé alheia e não me surpreendira em nada se você fosse o ‘pastor’ dessa,rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs
    A onde se prega o ABSURDO de que CRER não é FÉ,rsrsrrsrsrsrsrsrsrrs

  52. henrjk disse:

    “Eu tenho um sonho, quero ser Senador…”

    Como é enganoso o coração do homem.
    Ele no princípio devia achar que seu sonho seria cuidar das ovelhas do Senhor, mas pasmem, seu sonho é ser senador.
    Se ele for troca o ministério que tanto sonhara por um cargo na política, será um “descarrego” e tanto para suas ovelhas e que estas possam buscar o Bom-Pastor.

  53. Karla Cristina disse:

    Pôxa se o Pastor da igreja Batista José Fogaça teve o sonho realizado de ser prefeito de Porto Alegre, por que o Pastor Marcos também não pode ter seu sonho realizado?

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss

  54. joao disse:

    Bom dia a todos, independente de posição politico-religiosa.
    Faço apenas uma pergunta: qual o problema de um cristão, pastor ou missionário, querer se candidatar a Senador? Posso até não concordar com algumas coisas da parte do Sr. Feliciano. Mas, se ele tem pregado que só Jesus Salva e que as pessoas precisam de arrependimento e fé em Jesus, não vejo nenhuma contradição em ele querer ser Senador. Espero, no entanto, que uma vez no cargo de Senador, ele honre a postura cristã e procure trazer a este país uma ordem mais justa, no meio de tanta iniquidade que existe nesse Senado e Camara dos Deputados.
    Só isso.
    Obrigado pela atenção.
    João.

  55. missionario Fernando lucio disse:

    A PAZ DO SENHOR, CONCORDO COM DIRCEU SILVIO, A SIM DIZ O SENHOR APARTAI- VOS DE MIM FARISEUS, FALSOS PROFETAS, IDOLATRAS, ENGANADORES ANTI-CRISTO, VOU FALAR UM VEZ CONVIDAMOS ESTE HOMEM PARA PREGAR EM NOSSA IGREJA ELE EXIGIU , HOTEL, PAASAGEM AREA, HOSPEDAGEM, ELE E O CARVALHO JUNIOR DISSE QUE NAO ENTRAM EM IGREJA DE OVO ALEM DISSO TUDO PEDIRAM 1.500,00 REAIS DE OFERTA ISSO E O CARVALHO JUNIOR , AGORA O MARCO FELICIANO É 5.000,00 BASTA CHEGAR FAÇA A OBRA DO SENHOR GRATUITA , SEJEM IMITADORES DE CRISTO FARISEUS

  56. Rubem disse:

    João
    ser pastor é uma vocação
    Ser pastor é apascentar ovelhas
    Acho que qualquer um cidadão pode se candidatar, mais se vc tem uma vocação pastoral (pastores, padres, bispos, apostolos, evangelista, profeta) e se descobre na vocação politica, então deixe a vocação eclesiastica e se candidate
    Em resumo se Marco Feliciano está querendo se candidatar deve renunciar o pastorado

  57. Carlos Roberto disse:

    ENGANANDO COM PROPÓSITOS

    Pastor uma vírgula, SEGUNDO JESUS, MERCENÁRIOS E LADRÕES. Por favor, leiam o texto e o contexto de João 10 e tirem lá as suas dúvidas. Se Jesus não servir de modelo, como não tem servido mesmo, então, batam um papinho descontraído com o Apótolo Paulo, pois ele mesmo recmenda expressamente que “QUEM PREGA O EVANGELHO, QUE VIVA DO EVANGELHO”.

    Marca Registrada
    Marca Adulterada

    COMO RECONHECER UM CRISTIANISMO FALSIFICADO?
    COMO SE PROTEGER DAS FALSIFICAÇÕES?

    “…E em Antioquia foram os Discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”
    Atos 11:26

    O “CRISTIANISMO” é uma MARCA registrada daqueles que um dia fizeram a opção por adotarem expressamente os ensinos de Jesus, isto enquanto aqui no mundo estiverem. Lá no céu, serão REMIDOS DO SENHOR, sem qualquer MARCA ou identificação. Ela foi carimbada lá na cruz com o sangue precioso de Cristo, e aqueles que por vontade própria aceitaram seguir seus ensinos, foram aprovados e receberam o registro do INPI celeste.

    Qual o valor de uma MARCA? Imagine que você está num supermercado. Você está com uma imensa vontade de comer aquele biscoito, portanto, segue até a prateleira já conhecida. De repente, você toma um susto, todos os biscoitos estão embalados de maneira igual, envoltos numa embalagem padrão e sem nenhuma marca que os identifique. Todos iguais, absolutamente sem aquilo que faz você guiar as suas escolhas no mercado, um sinal, um nome, uma figura, uma forma, uma identidade, enfim, uma MARCA.

    Calma, as MARCAS não fugiram dos biscoitos. Esta cena serviu apenas para mostrar como seriam as coisas caso os produtos ou serviços, postos à venda no mercado, não possuíssem uma MARCA. MARCAS são pontes entre as pessoas. Produtores, fornecedores, comerciantes, consumidores, todos precisam estabelecer relações em que valores são construídos e compartilhados. Nesse sentido, as MARCAS atuam como elementos que potencialmente agregam valor às coisas. São ferramentas poderosas e freqüentemente podem agir em favor de uma empresa, EMBORA, QUANDO NÃO CUIDADAS, DEPRECIEM SUA IMAGEM. Na maioria das vezes, constituem o ativo mais valioso das firmas, sendo inclusive alvo de transações comerciais sem precedentes. Marcas inspiram qualidade, evocam lembranças, atraem desejos. Portanto, merecem investimento e proteção. E a maior proteção de uma marca é o seu registro junto ao INPI.

    O CRISTIANISMO deveria ser uma marca EXCLUSIVA de pessoas honestas, sinceras, verdadeiras e comprometidas com o Evangelho, deveria, no entanto, como não há fiscalização, ela foi sendo adotada por pessoas sem ESCRÚPULOS, que fizeram dela uma fachada para as suas mercadorias. Na embalagem carregam a marca “CRISTIANISMO”, mas no interior da embalagem só tem PORCARIA e PRODUTOS FALSIFICADOS. Não dão garantias, não apresentam manual de uso, ou se apresentam é também falsificado, e procuram mascarar ao máximo as porcarias para que possam ter a cara de alguma coisa, não que preste ou que sirva para algo na vida de alguém, aliás, serve sim, para os PICARETAS e MERCENÁRIOS, que negociam com a fé do povo. Se a marca “CRISTIANISMO” não tivesse sido falsificada e pirateada como está sendo, com certeza não teríamos os ESCÂNDALOS rolando livremente no meio religioso, não teríamos tanta imoralidade, não teríamos tantos crimes, não teríamos tanta sujeira manchando o nome do Evangelho no Brasil e no mundo.

    Então, se coce for escolher o produto ligado á religião que leve consigo a marca “CRISTIANISMO”, não siga conselhos de BISPOS, APÓSTOLOS, OBREIROS ou dos MISSIONÁRIOS das FARMÁCIAS PIRATAS existentes por aí, apenas tome medicamentos receitados pelo Médico dos médicos, CRISTO JESUS! Caso contrário, pode haver surpresas com doses erradas, efeitos imprevistos ou até agravamento da doença por tomar remédios errados ou sem efeito.

    Só adquira medicamentos em lojas CREDENCIADAS, de preferência aquelas que você já conhece e que possuam um selo de identificação, no caso o selo do “ESPIRITO SANTO”. NUNCA COMPRE MEDICAMENTOS EM FEIRAS LIVRES DA FÉ E CAMELÔS DA RELIGIÃO. Muita atenção com promoções e liquidações, preços muito baixos podem indicar que o medicamento tem origem duvidosa, nenhuma garantia de qualidade ou até mesmo pode ser produto roubado.

    Atenção: A marca CRISTIANISMO não é qualquer um que pode usar, ela se mal usada, causa danos irreparáveis e pode conduzir à morte, MORTE ETERNA! Lembre-se disto e boa sorte!!!

    1 – Só tome medicamentos por receita do seu médico, Jesus Cristo.
    2 – Medicamentos só devem ser adquiridos nos ambulatórios credenciados.
    3 – Exija sempre a bula original.
    4 – Se o medicamento não funcionar descarte-o.
    5 – Verifique a embalagem do remédio antes de adquirir o produto.

    Lembre-se, contra a falsificação da marca “CRISTIANISMO” não existe “Delegacias de Repressão a Crimes Contra a Saúde Espiritual”, portanto não tem como fazer uma denúncia.

    Identifique o laboratório que fabrica o produto suspeito e denuncie-o ao povo para que evitem serem enganados.

    Em caso de duvidas, ligue grátis para o “DISQUE FÉ” e peça orientação diretamente com o químico responsável, Cristo Jesus. O serviço é “DDD”, DISCAGEM DIRETA A DEUS.

    Agora, pode comprar seu biscoito favorito. As marcas felizmente existem.

    “…Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo”
    Atos 15:26

    “nem sempre convém virarmos a página, pôr vezes é preciso rasgá-la”

    Carlos Roberto Martins e Souza
    crms2casa@hotmail.com

  58. Dirley Santos disse:

    Uma vez convidaram Billy Grahn para concorre ao senado dos EUA, ele respondeu que não aceitaria esta em um cargo abaixo que Deus o tinha chamado, e negou o convite. Nos Sabemos que se ele tivesse aceito hoje Grahn seria senador, porem, ele priorizou o seu chamado com Deus de Embaixador do Evangelho.
    Não sou contra que cristões seja candidatos, é sempre voto neles, porem como pastor não acho certo ir para a vida politica, pois Deus me chamou para ser Sacerdote…

  59. henrjk disse:

    Pastor que larga o rebanho nunca foi pastor.
    Pastor que quer ser político nunca poderá ser pastor. Ou ele serve a um SENHOR ou serve ao outro senhor.
    Eu vejo isso de perto e digo que é triste.
    Não se assustem se uma determinada bispa ou pastora entrar tambem na política, pois já escutei burburinhos sobre tal.

  60. andre de souza disse:

    Esse é o cristianismo mediocre que muitos vivem e pregam , onde muitos só querem se promover atraves do evangelho de Jesus de cristo , manipulando com os seus discursos metaforicos , homens e mulheres sem ter os seus conhecimento abertos.Afinal eles só querem o evangelho para terem poder para fazer mençao de seus titulos , honras em nome seus deus $$$$$$$$$$, e gozarem todos os benefiçios financeiros em nome do deus da properidade. afinal ser Pastor e Politico é o maior investimento de (moralidade e dignidade que podemos ver no seculo 21 !!!!!! tudo em nome do Senhor!Pois iram ajudar muitos.$$$$$$$$$$$

  61. andre de souza disse:

    hipócrita , ajudando a laçar o pobre pregado no inferno

  62. Pellegrino disse:

    Pastor Marco, é uma pena ou lamentável q o irmão esteja cambando para um sis q nada tem a haver com o Reino de Deus, principalmente sendo um mnistro de “tanto sucesso”, cheguei a “me iludir” adquirindo dvd’s e abrindo para o povo algumas de suas mensagens. Será q ocorrido com, o ousado, rev Caio Fábio não serviu de lição? A política é para político não para ministro do Evangelho – ai daqueles que estejam influenciando ovelhas esperança pragmaticamente político/cristã – a glória de Deus está sendo comercializada, mas Deus não está nesse negócio, a Palavra É Fiel – Isaías fazia parte da corte, mas foi liberto! Repense os valores q Deus fez nascer no teu coração, lá atrás! Até breve – do irmão Pellegrino

  63. Carlos Roberto disse:

    EVANGELHO MEDIEVAL OU PÓS-MODERNO?

    Porque os crentes invocam o velho testamento somente quando é favorável? Sempre que citamos as chacinas, escravidão e várias passagens que são condenadas atualmente eles alegam que isso era coisa do antigo testamento, mas quando é para classificar pecados ou explicar certos fenômenos nunca se preocupam se é NOVO ou VELHO o tal do TESTAMENTO, e aí, esse testamento foi revogado ou não foi?

    A evolução da igreja neste século dispensa comentários. Desde sua arquitetura, que aos poucos foi deixando o estilo simples e assumindo um design moderno, onde os GRANDES PALÁCIOS dominam, até a influência da tecnologia, evidenciada nos “CULTOS SHOWS”, que tem provocado uma liturgia mais futurista, dando a idéia de dinamismo. Parece até que estão numa aventura de “CAÇA À ARCA PERDIDA”… Com relação à administração, não tem sido diferente, o uso de consultoria empresariais e palavras como “EMPREENDORISMO”, “SUCESSO”, “RETORNO FINANCEIRO”, “EMPOWERMENT”, “FEEDBACK”, já se tornaram comuns no meio eclesiástico. Com toda essa evolução estamos vendo emergir das profundezas das trevas uma igreja com uma visão sócio-cultural e estética proveniente do capitalismo secular, onde o reino deste mundo tem tentado se passar por “REINO DE DEUS”. De IGREJA – hospital publico da fé – ela foi à “FEIRA LIVRE DA RELIGIÃO”, onde as coisas de Deus se transformaram em coisas dos homens, onde todas as bênçãos invariavelmente tem o seu preço. Ah, alguns são salgados de mais, custam até a chave da casa ou do veiculo da família… Isto sem contar nos vidrinhos de óleo benzido que os fiéis são incitados a adquirir como agentes de poder e de unção de Deus.

    Infelizmente, em alguns casos as vendas de “BÊNÇÃOS” continuam as garantias de propriedades celestes antes adquiridas, hoje são terrenas. Lideranças substituíveis apenas com a morte, inacreditavelmente ainda são vistas hoje. O pior de tudo é o veto ao direito de CONHECER AS ESCRITURAS, o qual é disseminado de forma sutil, “AFINAL DE CONTAS A LETRA MATA”. Questionar, por incrível que pareça, é sinônimo de PECADO com direito a inquisição, e se conformar é a única opção, caso contrário, corre-se o risco de tocar no sagrado, ou melhor, nos “UNGIDOS DE DEUS”.

    Infortúnio não ver na igreja a democracia, a prestação de contas e o direito de deixar o estado ao laicismo evoluírem com a mesma profusão que a tecnologia evoluiu na igreja. Alguns ainda ESPERAM UM REI que venha nos libertar da inflação, da desigualdade social, do desemprego, da corrupção e da República, “AH SE TIVÉSSEMOS UM PRESIDENTE EVANGÉLICO, TUDO SERIA DIFERENTE”…

    A igreja deste século esta mais pra PÓS-MODERNA capitalista ou MEDIEVAL MANIPULADORA da fé? Não seria talvez uma junção das duas coisas? Pois é, algumas igrejas têm usado uma roupagem pós-moderna, mantendo um caráter medieval. Precisamos, quem sabe, não de uma reforma, mas de um renascimento, não que apóie o HEDONISMO ou ANTROPOCENTRISMo, mas que despreze a escuridão. Neste caso sou a favor de uma rebeldia religiosa, acho que só ela poderá desmascarar a indústria da fé que se instalou no meio cristão. Precisamos banir do cristianismo os homens corruptos que fizerem da igreja um MERCADO LIVRE para os seus negócios escusos, assim os “Marco Feliciano da Vida, os Edir Macedo, os Valdemiro Santiago, os RR Soares, os Hernandes” e mais uma carroçada de exploradores precisam com urgência urgentíssima serem EXTIRPADOS DE NOSSO MEIO, senão a imoralidade religiosa irá nos derrotar. Aliás, em alguns casos, a derrota já é evidente e irreversível… Deram asas para o Diabo e agora até nas igrejas ele deita, rola, dá entrevistas, domina e faz um sucesso sem precedentes!!!

    Judas Iscariotes trocou Jesus por míseras trinta moedas de prata, achou aquilo um excelente negócio, afinal, ele negociou com a CORTE e ganhou deles a confiança. Traiu Jesus com BEIJO na face!!! Hoje, o preço é menor, tem muitos vendendo a preço de banana o sacrifício de Jesus na cruz, o beijo foi trocado por tapinha nas costas, abraços e apertos de mão… Jesus está sendo negociado até pelas moedas correntes na política, corrupção, mentiras, enganos, sujeiras, trapaças, etc. E ainda tem os sujeitos “CARA DE PAU”, que se dizem “PASTORES” correndo atrás de tudo isto com a maior naturalidade e incentivando o povo a apoiá-los nas suas desventuras de fé. Chega de molecagem no nosso meio, vamos dar um basta nisto, vamos fazer valer a nossa Constituição, a nossa Carta Magna da Fé, a “BÍBLIA SAGRADA”. Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de MIM testificam!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  64. Karla Cristina disse:

    Gostei muito do comentário do Sr João!

  65. Hugo Paiva disse:

    Meu primeiro amor.

    Logo no começo da minha conversão cristã como todo novo crente, não perdia nenhuma novidade em artigos cristões entre esses adquiri uma cd de uma pregação do Pr Elson de Assis, nela ele comenta sobre política e religião em determinado tempo da pregação ele aponta para o Pr Marco feliciano e diz: Marquinho a minha maior decepção da minha vida e ver você saindo como canditado em algum cargo politico, falo isto porque Deus te deu o maior cargo que é ser pastro de ovelhas.
    Eu também concordo com o Pr Elson de Assis, e falo mais, tem igreja grandes e pequenas no tamanho fazendo do púlpito palanque político, e muitos crentes serem enganados por pessoas que governam para si mesmas, falo isto porque estou assessor parlamentar antes de me converter, e vejo políticos evangélicos darem mal exemplo, não vou aqui generalizar, mas temos que tomar cuidado que o meio politico corrompe, vigiai e orar.
    Hugo paiva.

  66. Último Cristão disse:

    Quase todos os pastores em voga, possuem alguma ligação com a politica, vejam, tem para vários gostos e principalmente desgostos:

    1-Silas Malafaia- O irmão dele é dep. federal pelo RJ;
    2-Bispo Macedo- Senador Marcelo Crivella(sobrinho) e uma corja de pastores da Universal que são vereadores, dep. estaduais e federais;
    3-Apostolo Ezequiel Teixeira-(Ig.Projeto Vida Nova) a esposa dele é vereadora pelo RJ;
    4-Apostolo Manoel ferreira-(Ig. Ass. de Deus, min. madureira) Dep. Federal pelo RJ;
    5 – RR Soares- possui o irmão e sobrinhos como deputados federais por SP.
    6-Pseudoapostolo Estevam e Sônia Hernandes(Renascer)- apoia o deputado federal “Gê”, vulgo “bispo Gê” da igreja renascer;
    7-Senador Magno Malta- pertence a uma igreja que não me lembro o nome.

    Não me lembro da mais…No entanto estes que estão aí, não fazem quase ou nenhuma diferença positiva para o povo cristão, com exceção do magno malta.

  67. ricardo furtado de souza disse:

    Amados á PAZ do SENHOR. Nós não estamos aqui para julgar pois isso não pertence a nós. Mas em vez do referido pastor se preocupar em ganhar almas para o Senhor Jesus,povoar os céu ele vai se preocupar com a politica que tem sido ultimamente uma sujeira só,muita corrupção não dá pra entender. sem mais DEUS VOS ABENÇÕE.

  68. A paz do Senhor !

    Para um pastor que deu o seu testemunho de sua pobreza e de sua humildade quando criança e jovem, acho que está querendo chegar muito longe e se ele realmente tem o Espírito Santo em sua vida, não deveria se meter nessa podridão que é a política brasileira, pois ele só está demonstrando que é mais um pastor querendo usufruir da sua popularidade. O projeto de Deus para vida de um pastor é pastorear as SUAS ovelhas e ganhar as almas para Jesus Cristo e não se envolver na política. Acorda Marco Feliciano, porque Deus está surpreso com sua atitude, cuidado para não irar o nosso Deus e depois não vai reclamar. Eu como pastor não te dou o meu apoio, sai fora dessa, isso não pertence a você.

  69. Carlos Roberto disse:

    QUEM É EDI MACEDO

    André, não enrola vai, dessvenda os mistério do descarrego e do encosto logo, não precisa ficar com vergonha não, errar segundo a IURD é humano – para mim é diabólico – chega de enrolar, tá todo mundo de olho nas suas desculpas esfarrapadas e sem embasamento Bíblico ou lógico. Vai da uma palinha da sua inteligência, só uma, pelo menos…

    VIDA COM DESCARREGO E ENCOSTO É COISA SÉRIA? nÃO SERIA O CASO DE SE CHAMAR DE PROFANAÇÃO DA FÉ? nÃO SERIA MOLECAGEM E DA GRANDES?

    “Na vida tudo é passageiro, Jesus é o motorista e Edir Macedo o trocador”

    Há pouco tempo eu afirmei, e provei Biblicamente, que a Igreja Universal do Reino de Deus definitivamente não é uma igreja evangélica, antes, é um centro de deturpação da fé e dos princípios elementares de religiosidade. Hoje eu escrevo outro afirmando que o seu fundador, Edir Macedo é um falso profeta, um usurpador da fé, um impostor, um mercenário, um ladrão. Veja a história do picareta, o “Rei dos Encostos”…

    Edir Macedo Bezerra é carioca, tendo nascido em 1945. Seu pai era comerciante, sua mãe dona de casa, ambos CATÓLICOS PRATICANTES, cultivou esta fé e, posteriormente, freqüentou terreiros de umbanda antes de se tornar evangélico Edir é o quarto de uma série de 33 filhos, dos quais 10 morreram e 16 foram abortados por terem nascido “FORA DE ÉPOCA”.

    Em 1975, Edir Macedo foi consagrado PASTOR na CASA DA BENÇÃO pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes. Dois anos depois, juntamente com Carlos Rodrigues, fundou a Igreja Universal do Reino de Deus – popularmente conhecida como IURD, onde tem ensinado e pregado um evangelho diferente do evangelho de Cristo. O principal foco de Edir Macedo e seu bando é a “LUTA” contra os demônios da pobreza, além obviamente, da espúria teologia da prosperidade. Em todos seus templos enfatiza-se a libertação dos espíritos, e a prosperidade financeira, usando para isso métodos onde o sincretismo e a mistura de crenças e fé se fazem presentes.

    As doutrinas ensinadas por Macedo e seus comparsas são repugnantes. Para curar ou operar milagres em uma pessoa, os “MACEDIANOS” fazem qualquer negócio. Em outras palavras, isso significa vender “PEDRAS DA TUMBA DE JESUS”, comercializar a “ÁGUA BENTA DO RIO JORDÃO”, distribuir “A ROSA MILAGROSA”, empurrar goela abaixo “SAL ABENÇOADO PELO ESPÍRITO SANTO”, além de se vender “ÓLEO UNGIDO PARA ARRUMAR NAMORADO”. Se não bastasse isso, Edir Macedo DEFENDE O ABORTO, relativiza a ética, e sincretiza o evangelho expulsando dos fiéis “ENCOSTOS” em “SESSÕES DE DESCARREGO.”

    Para que você tenha idéia do que estou falando, a IURD promove o banho do descarrego com sete elementos sagrados: “sal, arruda, enxofre, nardo, óleo, água do rio Jordão e sangue do cordeiro”. Caro leitor, por favor, pare, pense e responda: QUAL É A BASE BÍBLICA PARA ESTE TIPO DE PRÁTICA? Este picaretagem tem algum fundamento Bíblico? Você depositaria a sua confiança em sujeitos inescrupulosos como estes? Você trocaria a sua fé por carniça religiosa se há outros locais seguro onde você pode encontrar comida saudável e nutritiva?

    Ora, vamos combinar uma coisa? Isso é uma verdadeira loucura, uma aberração teológica, uma enorme sandice! Caro leitor, como já afirmei, a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, assim também como seu fundador não pode ser considerado crente em Jesus.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  70. Carlos Roberto disse:

    André,

    Vou apresentar alguns dados que poderão mostrar porque eu insisto nesta defesa da fé e dos princípios cristãos.

    Tenho 52 anos, trabalhei durante 30 anos numa das maiores e melhores empresas do mundo. Lá, pelo tempo de serviço, me aposentei e por opção escolhi descansar. Tenho três filhos, todos formados, sendo dois casados e todos servem a Deus em suas respectivas igrejas. Tenho 2 netos e a minha preocupação é que quando eles chegarem a uma idade de definirem seus destinos por opção, filiando-se a uma religião, que não caiam em esparrelas como esta UNIVERSAL – IURD. Tenho medo que os trapaceiros consigam subverter a mente deles com ofertas escusas e maldosas, oferecendo um evangelho distorcido e mentiroso.

    Preocupa-me que a nossa juventude esteja trocando a sua fé por migalhas podres dentro de chiqueiros que por interesses, foram denominados como igrejas. Tenho responsabilidade e dela na abro mão; tenho princípios e também não abro mão deles, assim, em momento algum vou ceder as investidas do diabo, jamais deixarei de fazer a defesa das Escrituras e do que nela está escrito como regra para a fé cristã.

    Eu poderia estar na praia, no sítio, ou conhecendo boa parte do Brasil, mas entendo que Deus me deu este instrumento – PC – e me dotou de conhecimento para que eu pudesse usá-lo para desmascarar os falsos religiosos que violam os ensinos por ele deixados. Pode parecer estranho, mas devemos usar tudo que Deus nos coloca nas mãos, e eu estarei aqui, fazendo com que a Bíblia seja conhecida e que no ultimo dia, por minha causa, as pessoas não possam dizer: “A MIM, NÃO ME FALARAM DE CRISTO E DAS ESCRITURAS SAGRADAS”.

    Isto para mim é seriedade, abro mão do lazer e de uma vida tranqüila e até de outras opções excelentes de trabalho para mostrar que a Palavra de Deus é a ÚNICA verdade e que não podemos fraudá-la nem subvertê-la para atender aos nossos caprichos espirituais.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  71. Sérgio Murilo disse:

    Esses homens que se dizem de Deus e estão se envolvendo (embaraçando) com negócios deste mundo, a bíblia diz que o Senhor Jesus deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, (Ef:4:11) ainda não encontrei um testo que diz que Jesus mandou alguém largar o reino de Deus e se envolver no reino deste mundo.
    Que Deus tenha misericórdia desses mercenários da fé e vendilhões do templo que estão negando sua fé em troca de pratos de lentilhas.

  72. paim disse:

    o negocio
    é se arrumar …..
    pastor que é pastor é pastor
    pastor que é politico é lobo….
    ou é pastor pregador ou politico pois outros poderiam fazer o mesmo que ele não vai mudar nada .
    Alias tem gente que nunca se cança de aparecer isso é doença

  73. Carlos Roberto disse:

    André,

    Pfavor, poste novamente a sua resposta, eu já vasculhei tudo e não a encontrei, quem sabe não foi surrupiada por uma POMBA GIRIA que não queria ver os seus segredos e trapaças sendo revelados? Vai, quebra esta, da uma chance para a verdade e para a honestidade, mostre que você é um membro exemplar da IURD-UNIVERSAL e quer passar esta história a limpo o mais rápido possível e limpar o puleiro de seus BISPÕES..

    Vai, posta novamante… Dá um CTLC e um CTLV e resolve logo o seu problema de ficar enrolando…

    Mostra que você é um cristão sincero, abre o seu coração e me mande, juro que se for convencível a sua argumentação, eu te deixarei em paz. Lembre-se de minha promessa, se sua defesa for fundamentada na BÍBLIA e tiver sustentação, eu pago caro por ela. Olha que é uma oportunidade para você dar uma boa oferta para o Macedão!!!

    Vai, DESCARREGO e ENCOSTO, diz lá de onde veio isto!!!

    Calos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  74. Carlos Roberto disse:

    Mais e mais histórinhas pra boi dormir…hehe…meu camarada, eu fico impressionado, como pelos seus argumentos que só enganam os incautos, pois já revelei outrora que sua intenções não são puras…hehe…você um homem de 52 anos, cheio de “”boas intenções””, né verdade…hehe…por que Deus não o levantou para pregar o “”verdadeiro evangelho””, que só a sua igreja possui ?
    Por que Deus não pegou um homem “”tão bom””, “”tão interessado no bem das almas””, como você, e não fez de ti uma grande nação ?

    A resposta é simples. Porque Ele sabia que havia trapaceiros tentando usar este instrumento para vender as suas quitandas falsificadas, colando nelas o rótulo de “EVANGELHO”. Aprouve a Ele me escolher e me preparar para esta batalha contra os Faraós Modernos, os MERCENÁRIOS e LADRÕES religiosos que se instalaram do outro lado de um teclado para cauterizar a mente do povo com mentiras subornando a fé do cidadão. Ele, na sua bondade, sabia que eu encontraria o ANDRÉ aqui e que precisava ser alertado para as mentiras ensinadas nos templos da UNIVERSAL – IURD. Ele me colocou aqui para peitar o DIABO e desafiá-lo a provar que há alguma coisa que preste nas suas maracutaias.

    Mas permitiu, que um pedaço de carne defeituoso, como é o Edir Macedo, usar o seu SANTO NOME EM VÃO, PARA ROUBAR E ENGANAR A FÉ ALHEIA, ERA PARA TODAS AS MALDIÇÕES BÍBLICAS REFERIDAS A AQUELES QUE PRATICAM TAL ABOMINAÇÃO VIREM SOBRE ELE, SEU MINISTÉRIO, SEU CASAMENTO, SOBRE SUA FAMÍLIA, SOBRE SUAS FINANÇAS, SOBRE SUA SAÚDE ETC, ETC E ETC…

    Não, não tenho os defeitos do MACEDÃO não, o meu dinheiro foi ganho com suor e com honestidade, sem passar a perna em ninguém. Também nunca fui processado e nunca recebi uma intimação judicial. Nunca fui parar nas páginas policiais de nenhum jornal nem mesmo aqui no Brasil. Nunca vendi “Rosa Consagrada, nunca participei de uma sessão de descarrego, nunca dei banho em ninguém com sete águas, nunca preguei heresias, nunca explorei ninguém, etc. Tenho moral ilibada e conduta irrepreensível, tenho caráter e dignidade. Só mais uma coisinha, SOU TEMENTE A DEUS…

    Deus errou, ou o erro está em você e em pessoas preconceituosas como você, que se consideram “”tutores”” e donos do evangelho ??? Olha os FATOS mostram que o erro está em você e seus iguais, pelo simples fato que vocês não conhecem o Deus da Bíblia…conhecem um deus teorico, um deus de letras e grandes textos, mas não o Deus da Bíblia…que pena…

    O Deus que eu conheço me libertou de uma “septicemia grave”, onde a medicina já afirmava que era apenas questão de tempo. Me livrou de uma tetraplegia quando cai do telhado da igreja e fiquei em coma por vinte dias, com os melhores médicos de meu estado afirmando que eu vegetaria se sobrevivesse. Hoje, pratico todos os tipos de esportes sem nenhuma seqüela. Este é o meu Deus, o Deus do IMPOSSÍVEL… Eu poderia esticar a conversa…

    Sobre DESCARREGO e ENCOSTO, se você puder deixar de ser um pouquinho preguiçoso e procurar na página, a onde você me perguntou isso pela 1a. vez, fique a vontade. A base biblica das campanhas é a FÉ, a mesma FÉ que moveu o Apostolo Paulo e que você insinuou que estava errada, quando ele sem consultar as escrituras, mas imbuído da fé que vem do Espirito Santo…ACREDITO QUE VOCÊ NÃO ENTENDA ISSO, POIS É NECESSÁRIO CRER…pegou utensílios de seu uso pessoal e que com a sua permissão foi destribuido ao povo a onde os enfermos foram curados e os demônios saiam das pessoas ( Atos 19 : 11 e 12 ) E sobre isso ser uma loucura, mas é claro que é…hehe…é a loucura da pregação ( I Co 1 : 17 ao 31 ), uma coisa que pessoas e igrejas tradicionais perderam há muito tempo, o que levou o Senhor Jesus a levantar uma NOVA GERAÇÃO DE ADORADORES, os que crêem na Palavra e manifestam os sinais…

    Geração de adoradores, não de picaretas ou de subornadores…

    Porque então vocês nunca ressuscitaram um defunto fresco, pelo menos? Porque nunca curaram uma mão mirrada – encolhida? Porque nunca fizeram um cego de nascença voltar a ver? Porque nenhum dos BISPÕES da UNIVERSAL – IURD se atreveu a andar sobre o mar? Eu sei, são os medrosos e falastrões, que como os covardes onze discípulos, ficaram quietinhos no barco vendo o pobre Pedro se aventurar na sua pouca fé. Ele pelo menos tinha pouca, já os BISPÕES não tem nenhuma e precisam apelar para os encostos e as bugigangas dos amuletos que distribuem fartamente em suas reuniões.

    E pra finalizar, sobre seus netos, que Deus tenha misericórdia deles que eles não sejam crentes mornos, cheios de letras e possam conhecer um evangelho que transforma, um evangelho baseado na fé, que verdadeiramente mostre o POder de Deus…AMÉM !!!
    “”Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã”” ( I Co 1 : 17 )

    Prefiro que sejam crentes mornos, mas crentes em um Cristo verdadeiro do que serem crentes esquentados nas fornalhas da corrupção e dos enganos de uma seita satânica como é a UNIVERSAL – IURD. Eles,mesmo novos, já demonstram fará inteligência e não será um Bispo qualquer de uma UNIVERSAL-IURD que irá movê-los nas suas convicções não.

    “MAS QUANDO NÃO CONHECIEIS A DEUS, SERVIEIS AOS QUE POR NATUREZA, NÃO SÃO DEUSES. MAS AGORA, CONHECENDO A DEUS, OU ANTES, SENDO CONHECIDOS DE DEUS, COMO TORNAIS OUTRA VEZ A ESSES RUDIMENTOS FRACOS E POBRES, AOS QUAIS DE NOVO QUEREIS SERVIR” – Gálatas 4: 8 e 9

    Eu poderia parar apenas nestes versos e destacar as palavras “FRACOS” e “POBRES”, classificação dada por Paulo aos crentes que insistiam em praticas os rituais da antiga aliança. Olha, foi Paulo e não eu. Ele condena as distorções e os crimes praticados contra a fé daquele povo, para Paulo era oito ou oitenta, ele batalhava pelo Evangelho e não por DENOMINAÇÕES ou igrejas. Mas vamos em frente que atrás vem crente, não cristão!!!

    SOLETRA O QUE SEGUE SE VOCÊ É MESMO BOM EM PORTUGÊS E GRAMÁTICA:
    Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua por meio filosofias e vãs sutilezas, segundo a TRADIÇÃO dos homens, e não segundo CRISTO” – Colossenses 2:8. Palavras do meu amigo Paulo…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  75. Carlos Roberto disse:

    “A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE TUDO QUE FOR APRESENTADO AO SENHOR SE TORNA SANTO”

    Na guerra do Iraque os americanos dedicaram os seus armamentos bélicos a Deus em cerimônias recheadas de religiosidade, tudo dentro dos conceitos modernos de prática da fé, num ritual tal qual os da UNIVERSAL – IURD. Mas o que se viu e o que se vê ainda hoje é que milhares e milhares de pessoas foram exterminadas por estas armas que foram CONSAGRADAS a Deus!!!! Da mesma forma, no Afeganistão o povo está sendo dizimado com armamentos consagrados ao Senhor!!!!! E aí? É preciso definir para qual Deus, se o Deus verdadeiro ou um pirateado como o da IURD, o deste século, o Diabo…

    Ora, será que há aprovação de Deus nesta carnificina onde pessoas inocentes, famílias e cidades inteiras foram dizimadas? Será que de fato foram consagrados e foram recebidos por Deus como oferta suave?

    A mesma coisa está acontecendo na IURD e outras EMPREJAS, com um agravante, ela está usando o Evangelho como arma para literalmente matar a alma das pessoas distorcendo as verdades Bíblicas para atender a interesses de lideres inescrupulosos que fizeram da bandeira do desrespeito e da adulteração da Palavra de Deus uma forma fácil de ficarem milionários. Precisamos tomar cuidado com o que classificamos como SANTO até porque este termo foi usado no Antigo Testamento onde o ritualismo religioso adotava tal prática, que infelizmente acabou se tornando num desastre para o povo de Deus. Basta ver o que fizeram quando Moisés subiu o monte, o povo edificou um bezerro de ouro e nesta linha santificaram ao Senhor, e o que deu?

    No Novo Testamento, com o sacrifício de Jesus e estando debaixo da GRAÇA está prática foi abolida e não se lê em lugar nenhum que objetos tenham qualquer significado de santidade. O ritualismo foi BANIDO, a fé não vem das obras, mas de uma inteira submissão do homem a Deus.

    JESUS CHAMA A ATENÇÃO PARA O FATO DE QUE MUITOS VIRIAM EM SEU NOME, FARIAM MUITOS PRODÍGIOS E MILAGRES, ENGANA RIAM A MUITOS, MAS ELE NÃO OS CONHECERÁ NO ULTIMO DIA, NO JULGAMENTO FINAL. Qualquer um de bom senso, que examina e estuda a Bíblia sabe que não há a mínima possibilidade de a IURD ser tratada como igreja, é sim UMA INDÚSTRIA PIRATA de exploração da boa fé do povo onde os fins justificam os meios. A questão é que para o ser humano é mais fácil conviver com uma fé distorcida do que ter que refutar ensinos que violam as regras estabelecidas nas Escrituras. Hoje, o evangelho é visto pelos olhos e não pelo coração, assim tudo aquilo que nos trouxer uma beleza aparente, mesmo que não tenha aprovação de Deus, nós aceitamos praticamos na nossa religiosidade formalista que não possui qualquer conteúdo ou sustentação cristã.

    A exploração passa do ridículo e as pessoas gostam e quando estão diante de uma câmera e um microfone aí a coisa fica mais evidente. A IURD vive de fazer chacotas com as pessoas que são literalmente USADAS como material de propaganda de falsos milagres, onde nos palcos elas são humilhadas e forçadas a contarem coisas que extrapolam a razão e os limites da tolerância.

    Eu gostaria apenas que alguém me apresentasse um destes curandeiros destas INDÚSTRIAS RELIGIOSAS que tenha cuspido no dedo fazendo um lodo, passado no olho de um cego e ele tenha passado a ver. Também gostaria que alguém me apresentasse um Médico – pois todos os homens do palco vestem de branco – que tenha transformado água em vinho. Quem sabe um que tenha ressuscitado um defunto fresquinho, não precisa ser de quatro dias como Lázaro não. Quem sabe um que tenha curado uma mão mirrada! Ou um que tenha curado um leproso! Ia me esquecendo, uma hemorragia serve. Com um destes milagres até que dá para confiar, do contrário são todos PICARETAS que abusam da liberdade religiosa vigente no Brasil para armarem suas tendas, que, aliás, vivem cheias, pois o espetáculo circense é um atrativo aos fracos na fé.

    Só não vê quem não quer que estes “PAIS DE SANTO” tranvestidos de Bispos e Pastores querem sim explorar o povo e viver às custas do dinheiro que conseguem extorquir se seus adeptos. Curar dor de barriga, dor de cabeça, dor de coluna qualquer DORIL cura, agora fazer o que de fato Jesus fez… Sodoma e Gomorra são ali na esquina, nos Palácios da UNIVERSAL – IURD, com um agravante, se definem como religião.

    A indústria da PORNOCHANCHADA RELIGIOSA desmoraliza o Evangelho com uma religiosidade materialista, que tem como ÚNICO OBJETIVO arrancar o dinheiro dos desesperados que pensam estar cultuando a Deus dentro destes TERREIROS de macumba. São atraídos pelos títulos que os picaretas usam, Pastor, Missionário, Bispo, Apóstolo, Profeta, Obreiro pensando que estão tratando com homens de Deus, mas que na realidade são SOLDADOS do Diabo a serviço do inferno. Aliás, o Diabo faz a festa nas Sessões de Descarrego, ele entra na igreja(?) e lá deita e rola com os trapaceiros se submetendo às suas ordens. É muita molecagem sendo praticada livremente em nome de uma fé oportunista que busca a Deus pelo que ele pode oferecer e não pelo que ele é. Lembro-me de Jesus ao afirmar que no ultimo dia as pessoas afirmariam que teriam feito muitas coisas em nome Dele, mas ele irá dizer: ”Em verdade não vos conheço”.

    É vergonhoso ver a depravação espiritual invadindo os meios religiosos com um evangelho medíocre e desprovido de consistência Bíblica. Pior ainda é ver pessoas cegas correndo atrás destes camaradas achando tudo muito natural sem perceberem que literalmente estão sendo enganados e ludibriados. Cego guiando cego… Na IURD se acende uma vela para Deus e outra para o Diabo sem nenhuma cerimônia, contando que o dinheiro apareça o resto… Bem! Deixa para lá.

    Precisamos diferenciar entre o que é “OBRA DO SENHOR” e “obra de senhores”. Há uma distância muito grande entre ambas com a segunda se mostrando em evidência hoje através de práticas que desmoralizam o verdadeiro Evangelho. A OBRA DE DEUS tem como objetivo a alma e o coração enquanto a obra de senhores visa exclusivamente o bolso do candidato a uma vida próspera, pregada abertamente pelos caciques destas indústrias de capitalização da fé.

    Na OBRA DO SENHOR não há espetáculo, shows, enganos, maracutaias, picaretagem ou algo semelhante, já na segunda estas práticas são regras e quem se colocar contra…

    SE TIVESSE COMO EU MANDARIA UMA REMESSA DE ÒLEO DE PEROBA PARA DAR UM BRILHO MELHOR NA CARA DE PAU DOS SUJEITOS QUE DIRIGEM ESTES ESPETÁCULOS DANTESCOS NAS TELINHAS DA TV, QUEM SABE SE COM UM BRILHO ARTIFICIAL ELES CONSIGAM ME CONVENCER DE SUAS TRAPAÇAS!

    Esta imoralidade precisa ser combatida e exterminada antes que os estragos sejam irreparáveis e as vítimas não consigam mais tratamento para os males desta enganação a que estão sendo submetidas. Não, não vou me calar, tenho compromisso com a VERDADE e com a ÉTICA na religião, tenho um compromisso sério com aquilo que Jesus nos deixou como modelo para as nossas práticas de fé e de relação com Deus.

    Examinai as ESCRITURAS e … Senão o MACEDÃO, o “Chefe do Ban…” vai usar as suas especialidades em mágicas e ilusões para lhe empurrar ladeira abaixo, com um bom pé na poupança!!!

    “TENDE CUIDADO PARA QUE NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA POR MEIO DE FILOSOFIAS E VÃS SUTILEZAS, SEGUNDO HOMENS E SEGUNDO OS RUDIMENTOS DESTE MUNDO” Colossenses 2:8

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  76. É O FIM DO MUNDO disse:

    Se esse troço ganhar.. É SINAL DO FIN DO MUNDO.

  77. Carlos Roberto disse:

    ATENDENDO ÀS INSINUAÇÕES DO ANDRÉ
    SOLDADO DO MACEDÃO

    “Mais e mais histórinhas pra boi dormir…hehe…meu camarada, eu fico impressionado, como pelos seus argumentos que só enganam os incautos, pois já revelei outrora que sua intenções não são puras…hehe…você um homem de 52 anos, cheio de “”boas intenções””, né verdade…hehe…por que Deus não o levantou para pregar o “”verdadeiro evangelho””, que só a sua igreja possui ?
    Por que Deus não pegou um homem “”tão bom””, “”tão interessado no bem das almas””, como você, e não fez de ti uma grande nação?”

    A resposta é simples. Porque Ele sabia que havia trapaceiros tentando usar este instrumento para vender as suas quitandas falsificadas, colando nelas o rótulo de “EVANGELHO”. Aprouve a Ele me escolher e me preparar para esta batalha contra os Faraós Modernos, os MERCENÁRIOS e LADRÕES religiosos que se instalaram do outro lado de um teclado para cauterizar a mente do povo com mentiras subornando a fé do cidadão. Ele, na sua bondade, sabia que eu encontraria o ANDRÉ aqui e que precisava ser alertado para as mentiras ensinadas nos templos da UNIVERSAL – IURD. Ele me colocou aqui para peitar o DIABO e desafiá-lo a provar que há alguma coisa que preste nas suas maracutaias.

    “Mas permitiu, que um pedaço de carne defeituoso, como é o Edir Macedo, usar o seu SANTO NOME EM VÃO, PARA ROUBAR E ENGANAR A FÉ ALHEIA, ERA PARA TODAS AS MALDIÇÕES BÍBLICAS REFERIDAS A AQUELES QUE PRATICAM TAL ABOMINAÇÃO VIREM SOBRE ELE, SEU MINISTÉRIO, SEU CASAMENTO, SOBRE SUA FAMÍLIA, SOBRE SUAS FINANÇAS, SOBRE SUA SAÚDE ETC, ETC E ETC…”

    Não, não tenho os defeitos do MACEDÃO não, o meu dinheiro foi ganho com suor e com honestidade, sem passar a perna em ninguém. Também nunca fui processado e nunca recebi uma intimação judicial. Nunca fui parar nas páginas policiais de nenhum jornal nem mesmo aqui no Brasil. Nunca vendi “Rosa Consagrada, nunca participei de uma sessão de descarrego, nunca dei banho em ninguém com sete águas, nunca preguei heresias, nunca explorei ninguém, etc. Tenho moral ilibada e conduta irrepreensível, tenho caráter e dignidade. Só mais uma coisinha, SOU TEMENTE A DEUS…

    “Deus errou, ou o erro está em você e em pessoas preconceituosas como você, que se consideram “”tutores”” e donos do evangelho ??? Olha os FATOS mostram que o erro está em você e seus iguais, pelo simples fato que vocês não conhecem o Deus da Bíblia…conhecem um deus teorico, um deus de letras e grandes textos, mas não o Deus da Bíblia…que pena…”

    O Deus que eu conheço me libertou de uma “septicemia grave”, onde a medicina já afirmava que era apenas questão de tempo. Me livrou de uma tetraplegia quando cai do telhado da igreja e fiquei em coma por vinte dias, com os melhores médicos de meu estado afirmando que eu vegetaria se sobrevivesse. Hoje, pratico todos os tipos de esportes sem nenhuma seqüela. Este é o meu Deus, o Deus do IMPOSSÍVEL… Eu poderia esticar a conversa…

    “Sobre DESCARREGO e ENCOSTO, se você puder deixar de ser um pouquinho preguiçoso e procurar na página, a onde você me perguntou isso pela 1a. vez, fique a vontade. A base biblica das campanhas é a FÉ, a mesma FÉ que moveu o Apostolo Paulo e que você insinuou que estava errada, quando ele sem consultar as escrituras, mas imbuído da fé que vem do Espirito Santo…ACREDITO QUE VOCÊ NÃO ENTENDA ISSO, POIS É NECESSÁRIO CRER…pegou utensílios de seu uso pessoal e que com a sua permissão foi destribuido ao povo a onde os enfermos foram curados e os demônios saiam das pessoas ( Atos 19 : 11 e 12 ) E sobre isso ser uma loucura, mas é claro que é…hehe…é a loucura da pregação ( I Co 1 : 17 ao 31 ), uma coisa que pessoas e igrejas tradicionais perderam há muito tempo, o que levou o Senhor Jesus a levantar uma NOVA GERAÇÃO DE ADORADORES, os que crêem na Palavra e manifestam os sinais…”

    Geração de adoradores – A D O R A D O R E S – não de picaretas, TRAPACEIROS ou de subornadores…

    Porque então vocês nunca ressuscitaram um defunto fresco, pelo menos? Porque nunca curaram uma mão mirrada – encolhida? Porque nunca fizeram um cego de nascença voltar a ver? Porque nenhum dos BISPÕES da UNIVERSAL – IURD se atreveu a andar sobre o mar? Eu sei, são os medrosos e falastrões, que como os covardes onze discípulos, ficaram quietinhos no barco vendo o pobre Pedro se aventurar na sua pouca fé. Ele pelo menos tinha pouca, já os BISPÕES não tem nenhuma e precisam apelar para os encostos e as bugigangas dos amuletos que distribuem fartamente em suas reuniões.

    “E pra finalizar, sobre seus netos, que Deus tenha misericórdia deles que eles não sejam crentes mornos, cheios de letras e possam conhecer um evangelho que transforma, um evangelho baseado na fé, que verdadeiramente mostre o POder de Deus…AMÉM !!!
    “”Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã”” ( I Co 1 : 17 )”

    Prefiro que sejam crentes mornos, mas crentes em um Cristo verdadeiro do que serem crentes esquentados nas fornalhas da corrupção e dos enganos de uma seita satânica como é a UNIVERSAL – IURD. Eles,mesmo novos, já demonstram fará inteligência e não será um Bispo qualquer de uma UNIVERSAL-IURD que irá movê-los nas suas convicções não.

    “MAS QUANDO NÃO CONHECIEIS A DEUS, SERVIEIS AOS QUE POR NATUREZA, NÃO SÃO DEUSES. MAS AGORA, CONHECENDO A DEUS, OU ANTES, SENDO CONHECIDOS DE DEUS, COMO TORNAIS OUTRA VEZ A ESSES RUDIMENTOS FRACOS E POBRES, AOS QUAIS DE NOVO QUEREIS SERVIR” – Gálatas 4: 8 e 9

    Eu poderia parar apenas nestes versos e destacar as palavras “FRACOS” e “POBRES”, classificação dada por Paulo aos crentes que insistiam em praticas os rituais da antiga aliança. Olha, foi Paulo e não eu. Ele condena as distorções e os crimes praticados contra a fé daquele povo, para Paulo era oito ou oitenta, ele batalhava pelo Evangelho e não por DENOMINAÇÕES ou igrejas. Mas vamos em frente que atrás vem crente, não cristão!!!

    SOLETRA O QUE SEGUE SE VOCÊ É MESMO BOM EM PORTUGÊS E GRAMÁTICA:
    Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua por meio filosofias e vãs sutilezas, segundo a TRADIÇÃO dos homens, e não segundo CRISTO” – Colossenses 2:8. Palavras do meu amigo Paulo…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  78. Carlos Roberto disse:

    Da série “ANIMADORES DE AUDITÓRIO”

    Parte 2

    Para o “animador de auditório” falar muito de si mesmo é uma praxe comum; diz ele: “Eu fiz e faço isso; no meu ministério acontece isso, acontece aquilo; aqui eu faço e aconteço; só falta o “eu tenho a força”…”. A arrogância está sempre presente e a busca de auto-promoção o único objetivo. O tal candidato a pregador, mais conhecido como “animador de auditório” é sempre o grande ungido de Deus que não pode ser contestado em hipótese alguma. Todos devem reverenciá-lo, bajulá-lo e atender aos seus caprichos pessoais.

    Outra coisa interessante é que os animadores de auditório sempre desprezam a pregação exortativa voltada para a condenação sistemática do pecado e as suas conseqüências na vida do homem. Fazer um sermão sobre uma passagem Bíblica de maneira profunda, elaborada, bem estudada e pesquisada, além de levar os ouvintes a reflexão, nem pensar. Os tais “animadores de auditório” têm aversão a isto, abominam. Afirmam não precisam de esboços, pois o Espírito Santo dá a revelação no momento da pregação. A resposta deles é que o Espírito Santo não é limitado em expressar a sua vontade por meio de um esboço. O que eles não querem admitir é que a pregação expositiva é um obstáculo aos seus teatros e encenações, pois centra a mensagem em torno da Palavra de Deus e não em verborréias pessoais. Outro fato que os fazem abandonar um sermão expositivo é que ele exige tempo, bom preparo e conhecimento das Escrituras, algo descabido para as pretensões e para a agenda do tal pregador. Não conhecem eles o que afirmou o salmista: “A exposição das tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices”. É interessante ver como “os animadores de auditório” desprezam o ensino e o estudo da Bíblia. É inconcebível admitir alguém que foi chamado para o ministério pastoral, mas que não tenha cuidado e zelo para o ensino. Um “Pastor de verdade” não foi chamado para shows, cantar, construir templos, fazer campanhas sociais; Também não foi escolhido para ser Prefeito, Vereador ou Deputado, a principal missão do Pastor é ensinar, inclusive com exemplo pessoal, o seu rebanho. O apóstolo Paulo recomendava ao jovem pastor Timóteo: “seja apto para ensinar”.

    Os “animadores de auditório” não suportam sermões de conteúdo, pois eles querem é divertimento, para eles o show e o espetáculo não passam de um passatempo. Agem como crianças que deveriam ficar na escola, mas pulam o muro para fazer outras coisas. Lamentavelmente os pregadores que vivem de grandes eventos fogem da responsabilidade de trazer conteúdo Bíblico aos seus ouvintes, limitam-se a mostrarem as suas habilidades com curas, milagres e expulsão de demônios que lhes rendem mais lucros. Temas que desafiam os ouvintes a uma vida de intimidade com Deus são desprezados pelos “animadores de auditório”, eles abandonam temas relevantes em seus sermões. Certamente você já foi a um destes eventos onde os verbos mais conjugados foram determinar, exigir, receber, vencer, poder, ganhar, conquistar, sonhar, triunfar, etc. Eventos onde a prosperidade é pregada livremente como prêmio pelo exercício da vida cristã. Céu? Bem, deixa prá lá!

    Precisamos lembrar que para pregar os temas relevantes que envolvem a fé cristã a pessoa precisa manejar bem as Escrituras e ser “varão eloqüente” no trato com a palavra. Não basta ter boa retórica, ótima oratória ou experiência adquirida nos palcos, é necessário, acima de qualquer coisa, dominar as Escrituras, ser instruído no caminho do Senhor e cheio do Espírito Santo, pois só assim o pregador vai falar e ensinar com sabedoria das coisas relativas ao Reino de Deus, deixando de lado a busca frenética pelo sucesso.

    O “verdadeiro pregador” sabe que está tratando de assuntos relativos à vida ou morte, que está em jogo o coração e a alma de pessoas, muitas vezes desiludidas com os problemas e as circunstâncias. Ele desafia o pecador ao arrependimento e a uma postura digna diante de Deus, ele anuncia a situação do pecador sob os olhos de Deus e a ação salvadora de Dele. Os “animadores de auditório” esquecem o tema principal do Evangelho, eles desprezam o próprio Senhor da Palavra, eles abandonam o verdadeiro Deus e passam a adorar o falso deus da teologia da prosperidade, Mamon.

    “Animadores de auditório” são sensacionalistas treinados para mexer com as emoções. A emoção é parte importante do culto cristão, pois nós seres humanos, somos emocionais e também racionais; chegam a afirmar que as pessoas não precisam compreender aquilo que acontece em suas reuniões, dizem para ouvintes não usarem a mente, há ainda os mais ousados que ameaçam sua platéia dizendo que Deus condena os incrédulos como se ter senso crítico fosse incredulidade.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  79. Missionário Bruno Felipe disse:

    a Paz Pr sou o Missionário Bruno e Trabalho para o meu Pr que é Deputado Estadual José Bittencourt
    atraves do meu ministerio temos alcançados a serca de 5000 votos
    e sera um Prazer trabalhar para o senhor, o Pr Francelino conhece o meu Pr e conte
    com o meu ministerio e toda minha Familia.Filipense 3,14

  80. Guilherme Rocha disse:

    Olha eu já fui muito impactado pelas pregações do Pr.Marco Feliciano,como Deus o usou para falar conosco jovens,mas infelizmente como todo homem que Deus levanta corre o risco da fama e o sucesso subirem a cabeça e eles deixam de olhar só para o lado espiritual e passam a olhar para outros horizontes.Infelizmente isso aconteceu com mais esse homem de Deus,que foi chamado para ser um ministro e exemplo na obra de Deus e até começou muito bem,mas agora infelizmente está indo pelo mesmo caminho que muitos já foram:o caminho da vaidade e ganância por poder.Um dia ele pregou no gideões em camboriú que Deus havia falado para ele não se rebaixar,agora irmãos eu vos pergunto:será que Deus mudou de opinião?
    Que Deus levante outros profetas como o Marco Feliciano já foi um dia para tocar em várias pessoas pois infelizmente ele se rebaixou.Pastor é pastor,político é político não se deve misturar as coisas…..

  81. henrjk disse:

    Carlos Roberto

    A tática do André e da Karla não é dialogar e sim atacar frontalmente e pessoalmente.
    O propósito deles é tirar de cena o foco da notícia ou dos fatos e partir para a “rinha de galo” e disso eles entendem perfeitamente porque não possuem argumentos sustentáveis.
    Eles não se preocupam em defender o verdadeiro Evangelho, mas sim em defender o detrator.

  82. paulo disse:

    bem essa noticia e bem forte hein quente olha oque diz a biblia.

    em (escleciaste 7:20) a biblia diz que nao existe homem certo nessa terra a gora imagine na politica hein.

    esse pasto e um mecenario sabe porque?
    bom um dia o pastor da igreja deus e amor, em belem do para convitou esse marcos feliciano pra prega na igreja dele e ai esse macos feliciano cobrou pra prega na igreja 15 mil reais quem me conto essa historia voi a minha tia a biblia diz em (mateus 10:8) jesus manda nos da de graca oque nos recebemos de graca.

    essa noticia me deixa louco.
    paulo83@hotmail.com.br
    sem duvida esse pastor e um mecenario lembrando que eu nao estou julgando eu estou falando a verdade.

  83. Carlos Roberto disse:

    QUEM É EDIR MACEDO

    SUAS FRASES PREFERIDAS

    “Na vida tudo é passageiro, Jesus é o motorista e Edir Macedo o TROCADOR”
    “Templo é dinheiro”
    “O dinheiro é um necessidade do homem. Na Bíblia, ele aparece como uma ferramenta (…) Achar que o dinheiro é um mal não faz sentido”
    “O céu é o paraíso, Edir Macedo é o pedágio”
    “Há duas palavras que abrem muitas portas: Puxe a carteira e Empurre o dinheiro no gasofilácio”

    Há pouco tempo eu afirmei, e provei Biblicamente, que a Igreja Universal do Reino de Deus definitivamente não é uma igreja evangélica. Hoje eu escrevo outro afirmando que o seu fundador, Edir Macedo é um falso profeta, um usurpador da fé, um impostor, um mercenário, um ladrão. Veja a história do picareta, o “Rei dos Encostos”…

    Edir Macedo Bezerra é carioca, tendo nascido em 1945. Seu pai era comerciante, sua mãe dona de casa, ambos CATÓLICOS PRATICANTES, cultivou esta fé e, posteriormente, freqüentou terreiros de umbanda antes de se tornar evangélico Edir é o quarto de uma série de 33 filhos, dos quais 10 morreram e 16 foram abortados por terem nascido “FORA DE ÉPOCA”.

    Em 1975, Edir Macedo foi consagrado PASTOR na CASA DA BENÇÃO pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes. Dois anos depois, juntamente com Carlos Rodrigues, fundou a Igreja Universal do Reino de Deus – popularmente conhecida como IURD, onde tem ensinado e pregado um evangelho diferente do evangelho de Cristo. O principal foco de Edir Macedo e seu bando é a “LUTA” contra os demônios da pobreza, além obviamente, da espúria teologia da prosperidade. Em todos seus templos enfatiza-se a libertação dos espíritos, e a prosperidade financeira, usando para isso métodos onde o sincretismo e a mistura de crenças e fé se fazem presentes.

    As doutrinas ensinadas por Macedo e seus comparsas são repugnantes. Para curar ou operar milagres em uma pessoa, os “MACEDIANOS” fazem qualquer negócio. Em outras palavras, isso significa vender “PEDRAS DA TUMBA DE JESUS”, comercializar a “ÁGUA BENTA DO RIO JORDÃO”, distribuir “A ROSA MILAGROSA”, empurrar goela abaixo “SAL ABENÇOADO PELO ESPÍRITO SANTO”, além de se vender “ÓLEO UNGIDO PARA ARRUMAR NAMORADO”. Se não bastasse isso, Edir Macedo DEFENDE O ABORTO, relativiza a ética, e sincretiza o evangelho expulsando dos fiéis “ENCOSTOS” em “SESSÕES DE DESCARREGO.”

    Para que você tenha idéia do que estou falando, a IURD promove o banho do descarrego com sete elementos sagrados: “sal, arruda, enxofre, nardo, óleo, água do rio Jordão e sangue do cordeiro”. Caro leitor, por favor, pare, pense e responda: QUAL É A BASE BÍBLICA PARA ESTE TIPO DE PRÁTICA? Aí o Bispo responde: “Eu achei uma solução, agora só falta descobrir qual é o problema!!!!”

    Ora, vamos combinar uma coisa? Isso é uma verdadeira loucura, uma aberração teológica, uma enorme sandice! Caro leitor, como já afirmei, a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, assim também como seu fundador não pode ser considerado crente em Jesus.

    Para você exercitar – exercitar e não exorcizar – a sua inteligência e divertir um pouco. Rir faz bem, ajuda a rejuvenescer!!! Vamos nos abstrair um pouco, somos todos mortais e estamos no Juízo Final, e o Macedão é o primeiro da fila de julgamento. Divirta-se…

    Imaginemos a existência do inferno e do céu, respectivamente, reinos do Diabo e de Deus. Imaginemos ainda a possibilidade do pós morte ser a realização da infinitude no tormento ou na plenitude do prazer. Imaginemos agora a morte do BISPO EDIR MACEDO – essa benção ainda não é realidade – e sua alma diante do tribunal que define a direção do seu espírito para a eternidade. Só lembrando, é apenas imaginação.

    O BISPÃO MAISCEDO vai para o inferno ou para o céu? Os fiéis da Igreja Universal – IURD dirão que ele tem lugar reservado no céu, talvez até destituindo Deus do trono principal. Juram de pé junto!!! A oposição dirá que o destino será na ponta do tridente, condenado ao fogo do inferno que é, segundo o “LIVRO SAGRADO”, sete vezes mais quente que o fogo comum.

    Penso que é preciso ter muita imaginação para acreditar em qualquer uma das duas possibilidades. Tanto o Diabo como Deus merecem um pouco mais de respeito, por mais perversos que os dois possam ser nesta história de ficção. Estamos abstraídos…

    O Diabo se sentiria humilhado, porque o seu lar não tem MALDADE o suficiente para dispensar ao ilustre hóspede, o Dr. MACEDÃO O magnata da fé. Do lado superior, Deus ficaria confuso demais para admitir alguém com imaginação superior àquela verificada em seus ensinamentos – sua onipotência se curvaria à iminência da perda do cargo de único CRIADOR e JULGADOR de todas as coisas.

    A fila não anda, a dúvida é cruel, afinal o Macedão supera todas as expectativas em termos de esperteza. Nó em pingo d`água é coisa do passado, ele consegue amarrar o vento, já que o Diabo é amarrado todos os dias nos terreiros da UNIVERSAL – IURD.

    Eu também me rendo ao paradoxo, minha imaginação não pode ir mais longe. Talvez só a imaginação perversa do próprio Bispão Maiscedo saiba definir o seu devido lugar. Afinal, ele é um sábio no que diz respeito à estupidez. O Macedão não tem IMAGEM no exterior, tem RETRATO FALADO!!!

    Me perdoem a sátira, mas é exatamente isto que consigo, ele é tão esperto, mas tão esperto que ele abre cinema em terra de cego e tem lucro…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  84. Carlos Roberto disse:

    ANIMADORES DE AUDITÓRIO

    PARTE 3

    Os “animadores de auditório” pregam um deus economista, que vive de fazer negócios no mercado da fé. Para os tais Deus é obrigado a agradar os seus bons meninos dizimistas e ofertantes, principalmente aqueles que forem pontuais. A base do relacionamento com Deus é a troca de favores: “Eu vou dar o dízimo para Deus me dar uma casa ou vou fazer uma grande oferta para ganhar um lindo carro do ano”. O mercado da fé transformou-se num grande negócio para os mercenários que vivem de olho nos bens de seus súditos.

    Quão miserável é essa espiritualidade financista, onde o dinheiro é visto com mediador entre o homem e Deus; onde a “divindade” faz trocas com homens materialistas. Os “animadores de auditório” amam títulos e correm atrás deles, os organizadores dos “Gremlins” e do “disco de Ouro” que o digam. Apesar da aversão pelo estudo da Bíblia os camaradas gostam do título de “Doutor em Divindades”, que é mais chique e dá status.

    Os relatos acima mostram que os “animadores de auditório” não estão preocupados com um estudo apurado das Escrituras, o que eles adoram e buscam a qualquer custo na verdade são os reconhecimentos com medalhas e tudo mais. Hoje uma multidão se auto-proclamam bispos, profetas, apóstolos, arcanjos e daqui a pouco semi-deus ou vice-deus. O mercado da fé foi invadido de forma avassaladora por estes oportunistas que agem livremente e até com o consentimento direto de nossas lideranças. Muitos fazem vistas grossas e fingem não estar acontecendo nada para não se meterem em encrencas para as quais não estão preparados para lidar com elas.

    Que Deus possa nos ajudar, dando firmeza e fidelidade doutrinária para que possamos nos afastar e nos desviamos destes aproveitadores que fazem do cristianismo uma bandeira para a realização de seus sonhos e de seus projetos pessoais.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  85. Carlos Roberto disse:

    1 prá 5 – Vale uma aposta! Ó, crente não aposta, mas…

    Mande este Sujeito lá para o sertão, com o que ele tem na bagagem dá para fazer um bom trabalho. Gostaria de desafiá-lo a passar um ano no meio da Caatinga, pode levar caviar, vinho Francês, picanha, maminha de alcatra, pode levar o que quiser, até ar concicionado. Mas tem que ser por um ano… Pode até arranjar patrocinio de suas EMPREJAS S/A. Pode.. Pode levar paletó, gravata, anel de ouro no dedo, e até a chapinha para alisar o topete… Se ele topar a parada eu pago na base de 5 para 1. Para cada ano dele eu fico cinco… Pago do meu bolso… Tem mais, eu aceito comer macaxeira, cactus, e tomar água de cacimba… Ia me esquecendo, ele pode levar o kit de maquiagem também!!!

    Só tem uma coisa, ele terá que abrir mão de sua candidatura a um cargo no chiqueirão da politica… Ele pode escolher, o lamaçal de Brasília ou o calor escaudante do Sertão. No primeiro, ele vai ter muitas mordomias e status, no segundo ele vai ter MUITO TRABALHO e almas sedentas a espera de alguém que possa ensinar-lhes as verdades eternas. Eu só temo que por falta de experiência com o ofício de trabalhar ele escolha Brasília…

    Fica aqui o desafio, qualquer noticia vai ai o meu email,

    crms2casa@hotmail.com
    crms2casa@hotmail.com

  86. JOELINE disse:

    QUERIDOS E AMADOS IRMÃOS, TEMOS FERIDO E SIDO FERIDOS, TEMOS CRÍTICADO E SOFRIDO CRÍTICAS, MAS DEVERIAMOS, AO INVÉS DISTO, NOS UNIRMOS EM PROL DO REINO DO SENHOR POR UMA CAUSA MAIS NOBRE, E CREIO EU, QUE ESTÁ É A VERDADEIRA FUNÇÃO DO CORPO DE CRISTO: PREGAR O EVANGELHO AOS QUATRO CANTOS DA TERRA E CUMPRIRMOS O NOSSO CHAMADO, COMO IGREJA. COMPARTILHO COM VOCÊS A LETRA DE UMA MÚSICA QUE TEM FALADO MUITO AO MEU CORAÇÃO, NESTES ÚLTIMOS DIAS, DA CANTORA ALESSANDRA SAMADELLO, QUE DENTRE OUTRAS, APRECIO MUITO:

    SÚPLICA
    Alessandra samadello

    Longe vai o tempo em que devíamos pregar ,
    Mais do que depressa deve nossa voz falar
    Mas, sem Deus no coração, nossos atos nada são.
    Precisamos receber o poder do Salvador,
    Para que a nossa vida fale em seu favor.

    Pelo mundo há milhares que jamais quiseram crer,
    São pessoas tão carentes e não sabem o que é fé.
    Cabe a nós falar de Cristo, revelar o Seu amor,
    Mas nos falta conhecer a beleza desde amor ,
    E por isso nós oramos ao Senhor:

    Vem derramar seu poder sobre nós,
    Vem nos falar através de sua voz,
    Pois só assim Senhor teremos a certeza do amanhã,
    Vem guiar teus filhos com tua santa mão.

    Hoje é o tempo de preparo especial,
    Uma nova vida deve ser nosso ideal,
    Precisamos confessar nossas falhas ao Senhor,
    E, em sincera comunhão, suplicar o seu perdão,
    E pedir a ele um novo coração.

    Só então nós poderemos responder ao seu chamar,
    Levaremos sua palavra aos que o buscam aceitar,
    Mensageiros do evangelho nós seremos ao falar,
    Nossa vida irá mostrar a beleza de sua luz,
    Pois fomos salvos pelo sangue de Jesus.

    Vem derramar seu poder sobre nós,
    Vem nos falar através de sua voz,
    Pois só assim Senhor teremos a certeza do amanhã,
    Vem guiar teus filhos com tua santa mão.

    Vem derramar seu poder sobre nós,
    Vem nos falar através de Tua voz,
    Nós precisamos receber a Tua bênção de amor,
    Teu Espírito envia-nos, Senhor.

    QUE DEUS ABENÇOE A CADA UM DE NÓS.

  87. JOELINE disse:

    SINCERAMENTE, EU SOU NOVA , MAS TENHO ME ENTRISTECIDO COM AS ATITUDES DOS IRMÃOS, PRINCIPALMENTE OS MAIS VELHOS NA FÉ, QUE NÃO TÊM DEMONSTRADO OS ELEMENTOS BÁSICOS DO CRISTIANISMO: AMOR , TOLERÂNCIA,MISERICÓRDIA ETC…TENHO ME ENTRISTECIDO MESMO.

  88. orivaldo Souza disse:

    Prezado Irmão carlos Roberto
    Seus argumentos são sólidos e refletem exatamente a minha opinião
    O marco feliciano já está fora da chamada há algum tempo, o que vier dele a apartir de então é prejúizo para a igreja de Jesus, mas o povão bate palma e ó tá assim de pastores que iguais ele o defendem.é a biblia se cumprindo.

  89. Carlos Roberto disse:

    OS MALES DO ENGANO
    2411/2009 – 21:30 hs – Canal RIT – Ao vivo – Rede Mulher – Ao vivo

    Eu não sei o que é mais pernicioso, se assistir a uma “Novela” seja de que horário for ou se assistir a um destes programas rotulados de “Evangélicos”. Agora a pouco, treinando as minhas habilidades nos controle de minha televisão, dei de cara co Sr. Romildo Rodrigues Soares, vulgo RR Soares. Ele estava fazendo propaganda de sua TV e o que eu ví sinceramente não pode, em hipótese alguma, ser de Deus. O camarada ficou por quase uma hora distribuindo panfletos de adesão em um culto ao vivo onde havia umas duas mil pessoas. Tudo ao vivo!!! Depois de negociar livremente e anunciando descontos espetaculares a sua TV, ele pediu ao povo que preenchessem os carnês de adesão e os entregasse aos coletores de impostos, opa!!! De fichas, para serem conferidos e confirmados. Como disse, foram quase uma hora negociando canais de TV em nome de DEUS. Não bastasse isto, ele apanhou um livro preto de pedidos de esmolas, opa!!! De oração e resmungou uma meia dúzia de palavras e disse que estava, da parte dele, abençoado. Em seguida, pediu ao povão que colocasse as mãos na cabeça que ele ira abençoá-los pela adesão, mais meia dúzias de conversa fiada. Quando imaginei que terminaria ali, ele pede a massa em transe que vire para o lado onde é a residência de cada um que ele iria abençoar a casa de todos. Quanta picaretagem!!!

    Calma que não acabou. Ele agora diz que o Pastor da igreja local irá orar por “dez minutos” exatos para a prosperidade dos que ali estavam… Aí eu mudei de canal para exercitar mais um pouco a minha sensibilidade dediana!!! Quem eu encontro? Um outro picareta da UNIVERSAL fazendo entrevistas “ao vivo” com alguns telespectadores previamente selecionados. Tudo combinada, mas uma me chamou a atenção, uma senhora que falou sobre casar com um rapaz mais novo que ela – ao fundo, um clip da Susana Vieira, ajudava o sujeito a dar ar de seriedade no assunto – A mulher falou tanta baboseira junto com o Animador de Auditório que as páginas seriam pouca aqui para descrevê-las. Após, ele faz a propaganda mais sarcástica: “Venha participar da Fogueira Santa de Israel” e vocês serão prósperos em todos os seus negócios!!! Ai eu me peguei perguntando a mim mesmo: O que é mais escandaloso, a novela ou estas besteiras e estas imoralidades praticadas usando o nome de Deus?

    O primeiro, RR Soares e o seu “Show de Má Fé” gastou quase uma hora vendendo canais de TV, enquanto o povo sedento, aguardava alguma coisa sobre JESUS e o que ele pode fazer pelo homem. Percebi que durante todo o tempo Jesus sequer foi lembrado como o dono de tudo e se ele estivesse vivo, com certeza daria uma surra enorme naqueles mercenários. Seria muita chicotada, muita gente apanhando e passando vergonha. O segundo, ao invés de falar sobre “salvação e remissão de pecados”, gastou todo o tempo cultuando o deus da prosperidade, satisfazendo os desejos do Diabo.

    Essa irracionalidade precisa acabar, nós evangélicos sérios precisamos ser respeitados, já que Jesus ninguém respeita. Pelo menos pela ética religiosa, se é que estes camaradas entendem dela, deveriam nos poupar e poupar o povo brasileiro. Chega de baixaria e de desperdício de dinheiro com coisas que não levam a lugar nenhum. Opa!!! Leva sim, ao inferno…

    Como disse, nas duas situações JESUS ficou de fora, salvação e perdão de pecados também, mas não faltaram as promessas de curas mirabolantes e de bênçãos por atacado. É este o pobre evangelho que está sendo negociado nos feirões livres da fé no Brasil!!!

    MISERICÓDIA!!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  90. Carlos Roberto disse:

    OS MALES DO ENGANO
    2411/2009 – 21:30 hs – Canal RIT – Ao vivo – Rede Mulher – Ao vivo

    Eu não sei o que é mais pernicioso, se assistir a uma “Novela” seja de que horário for ou se assistir a um destes programas rotulados de “Evangélicos”. Agora a pouco, treinando as minhas habilidades nos controle de minha televisão, dei de cara co Sr. Romildo Rodrigues Soares, vulgo RR Soares. Ele estava fazendo propaganda de sua TV e o que eu ví sinceramente não pode, em hipótese alguma, ser de Deus. O camarada ficou por quase uma hora distribuindo panfletos de adesão em um culto ao vivo onde havia umas duas mil pessoas. Tudo ao vivo!!! Depois de negociar livremente e anunciando descontos espetaculares a sua TV, ele pediu ao povo que preenchessem os carnês de adesão e os entregasse aos coletores de impostos, opa!!! De fichas, para serem conferidos e confirmados. Como disse, foram quase uma hora negociando canais de TV em nome de DEUS. Não bastasse isto, ele apanhou um livro preto de pedidos de esmolas, opa!!! De oração e resmungou uma meia dúzia de palavras e disse que estava, da parte dele, abençoado. Em seguida, pediu ao povão que colocasse as mãos na cabeça que ele ira abençoá-los pela adesão, mais meia dúzias de conversa fiada. Quando imaginei que terminaria ali, ele pede a massa em transe que vire para o lado onde é a residência de cada um que ele iria abençoar a casa de todos. Quanta picaretagem!!!

    Calma que não acabou. Ele agora diz que o Pastor da igreja local irá orar por “dez minutos” exatos para a prosperidade dos que ali estavam… Aí eu mudei de canal para exercitar mais um pouco a minha sensibilidade dediana!!! Quem eu encontro? Um outro picareta da UNIVERSAL fazendo entrevistas “ao vivo” com alguns telespectadores previamente selecionados. Tudo combinada, mas uma me chamou a atenção, uma senhora que falou sobre casar com um rapaz mais novo que ela – ao fundo, um clip da Susana Vieira, ajudava o sujeito a dar ar de seriedade no assunto – A mulher falou tanta baboseira junto com o Animador de Auditório que as páginas seriam pouca aqui para descrevê-las. Após, ele faz a propaganda mais sarcástica: “Venha participar da Fogueira Santa de Israel” e vocês serão prósperos em todos os seus negócios!!! Ai eu me peguei perguntando a mim mesmo: O que é mais escandaloso, a novela ou estas besteiras e estas imoralidades praticadas usando o nome de Deus?

    O primeiro, RR Soares e o seu “Show de Má Fé” gastou quase uma hora vendendo canais de TV, enquanto o povo sedento, aguardava alguma coisa sobre JESUS e o que ele pode fazer pelo homem. Percebi que durante todo o tempo Jesus sequer foi lembrado como o dono de tudo e se ele estivesse vivo, com certeza daria uma surra enorme naqueles mercenários. Seria muita chicotada, muita gente apanhando e passando vergonha. O segundo, ao invés de falar sobre “salvação e remissão de pecados”, gastou todo o tempo cultuando o deus da prosperidade, satisfazendo os desejos do Diabo.

    Essa irracionalidade precisa acabar, nós evangélicos sérios precisamos ser respeitados, já que Jesus ninguém respeita. Pelo menos pela ética religiosa, se é que estes camaradas entendem dela, deveriam nos poupar e poupar o povo brasileiro. Chega de baixaria e de desperdício de dinheiro com coisas que não levam a lugar nenhum. Opa!!! Leva sim, ao inferno…

    Como disse, nas duas situações JESUS ficou de fora, salvação e perdão de pecados também, mas não faltaram as promessas de curas mirabolantes e de bênçãos por atacado. É este o pobre evangelho que está sendo negociado nos feirões livres da fé no Brasil!!!

    MISERICÓDIA!!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  91. Carlos Roberto disse:

    AOS CONFUSOS E ENGANADOS
    PÉROLAS DA BÍBLIA SOBRE PRÁTICAS CRISTÃS

    “PORQUE CONVÉM AO BISPO QUE SEJA IRREPREENSÍVEL, COMO DISPENSEIRO DA CASA DE DEUS, NÃO SOBERBO, NEM DADO AO VINHO, NEM ESPANCADOR, NEM COBIÇOSO DE TORPE GANÂNCIA. MAS DADO À HOSPITALIDADE, AMIGO DO BEM, MODERADO, JUSTO, SANTO, TEMPERANTE. RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA, QUE É CONFORME A DOUTRINA DE CRISTO, PARA QUE SEJA PODEROSO, TANTO PARA ADMOESTAR COM SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES” – Tito 1:7 a 9.

    Este texto em si, resume qual deve ser o comportamento de um BISPO diante do Evangelho de Cristo. Algumas palavras são pesadas e deveriam nortear a conduta daqueles que afirmam serem alguma coisa no meio religioso, mas o que se vê é o rompimento imoral com todos estes princípios, numa devassidão religiosa que coloca sobre o cristianismo uma nuvem de duvidas e incertezas sobre o caráter de que deveria viver e pregar o Evangelho. Irrepreensível, uma característica que hoje praticamente não existe entre aqueles que lideram as nossas igrejas, há processos rolando nas várias instâncias da justiça, brigas e agressões entre Bispos e fiéis, corrupção, falta de honestidade na prestação de contas na aplicação dos valores arrecadados e ofertados, e muito mais. A tal da cobiça tornou-se em praga no meio religioso: “O que é meu é meu, e o que é seu, também é meu”. Santidade, nem pensar, sem comentários. A doutrina de Cristo foi subjugada, colocada de lado e o que vale são as interpretações dos Bispos, dos Apóstolos, dos Missionários… Cada um tentando puxar sardinha para o seu lado, sem se preocupar se com esta confusão as sardinhas voa se deteriorar rapidamente. Quanto ao contradizentes, quanto mais, e eles estão se espalhando pela rede mundial de computadores, fazendo estragos inimagináveis nos incautos e nos menos avisados. A minha recomendação é que você abra o olho, procure pessoas mais sérias e menos exploradoras da fé e debata democraticamente dissipando as suas duvidas.

    “EM NADA VOS ESPANTEIS DOS QUE RESISTEM, O QUE PARA ELES NA VERDADE, É INDÍCIO DE PERDIÇÃO, MAS PARA VÓS DE SALVAÇÃO, ISTO DE DEUS. PORQUE A VÓS FOI CONCEDIDO, EM RELAÇÃO A CRISTO, NÃO SOMENTE CRER, MAS TAMBÉM PADECER POR ELE” – Filipenses 1:28 e 29.

    Vou me prender a ultima parte deste verso. Muitos hoje padecem pela prosperidade e até entregam tudo nas catedrais, nos desafios hipócritas de BISPOS e APÓSTOLOS, homens que buscam somente expandir os seus impérios e as suas finanças pessoais e de suas EMPREJAS S/A. Por amor de Cristo, duvido que encontre nestas agencias do inferno alguém que se disponha a passar pelo menos um dia na prisão!!! Nem pensar, deixa o radicalismo para lá. Como o povo marchava no deserto, hoje as pessoas marcham no deserto moderno rum às catedrais, enganadas por pessoas sem escrúpulos, pensando estarem indo em direção à terra prometida.

    “PORQUE HÁ MUITOS DESORDENADOS, FALADORES, VÃOS ENGANADORES, PRINCIPALMENTE DA CIRCUNCISÃO. AOS QUAIS CONVÉM TAPAR A BOCA, HOMENS QUE TRANSTORNAM CASAS INTEIRAS, ENSINANDO O QUE NÃO CONVÉM, POR TORPE GANÂNCIA” – Tito 1:10 e 11.

    Os faladores se espalharam e Adam pregando o legalismo e os rituais da lei que foram cravados na Cruz, no sacrifico de Cristo. O meu medo é que as nossas crianças do sexo masculino não comecem a passar pelo processo de circuncisão com cirurgias feitas nos hospitais credenciados pelos BISPÕES, cobrando caro por este ritual. Sangue de BURRO, opa de sei lá o que, já é usado nos rituais macabros, as galinha pretas que se cuidem e os urubus que não rodeiem os lixões destas entidades senão…
    “DIGO ISTO PARA QUE NINGUÉM VOS ENGANE COM PALAVRAS PERSUASIVAS” COLOSSENSES 2:4″SE, POIS, ESTAIS MORTOS COM CRISTO QUANDO AOS RUDIMENTOS DESTE MUNDO, PORQUE VOS CARREGAM AINDA DE ORDENANÇAS E PRÁTICAS COMO SE VIVÊSSEIS NO MUNDO” – Colossenses 2:20.

    A recomendação é expressa, não se deixe enganar. Os enganadores se espalharam e buscam sorrateiramente as suas presas e as suas vítimas, qualquer vacilo é logo usado para abater a presa. Não se esqueça, os rudimentos – práticas e rituais – foram abolidos literalmente com a morte de Cristo na cruz, portanto se lhe oferecerem uma “rosa benzida”, um “copo com água” uma “fogueira santa de Israel”, um “banho de sete águas”, corra, mas corra muito, pois estas coisas estão impregnadas das pragas do inferno e destroem não só a oral, mas o que é pior a sua vida espiritual. Você tem liberdade total de ir diretamente a Deus, sem precisar de atalhos ou de bengalas. Desconfie imediatamente de qualquer oferta barata de negociação com a sua fé, não se venda por nada nesta vida, a fé é gratuita e ninguém está autorizado a vender nada neste mundo usando o nome de Deus ou de seu Evangelho. Cuidado com os picaretas e mercenários… Eles são, segundo o próprio Jesus, LADRÕES!!!

    “NA SUA CARNE DESFEZ A INIMIZADE, ISTO É “A LEI” DOS MANDAMENTOS QUE CONSISTIA EM ORDENANÇAS E RITUAIS, PARA CRIAR EM SI MESMO DOS DOIS UM NOVO HOMEM, FAZENDO A PAZ, E PELA CRUZ RECONCILIAR AMBOS COM O CORPO DE DEUS” – Gálatas 2:15 e 16.

    Este verso pó si só deixa claro, rituais e ordenanças, nem pensar. Deus nos redimiu e nos transformou em nova criatura rompendo o véu do materialismo religioso.

    “ESTAI, POIS FIRMES NA LIBERDADE COM QUE CRISTO NOS LIBERTOU, E NÃO TORNEIS A METER-VOS DEBAIXO DO JULGO DA SERVIDÃO DA LEI” – Gálatas 5:1.

    Não troque a sua liberdade pela escravidão barata de práticas abolidas por Cristo. Tenha respeito pelo sacrifício que Cristo fez na cruz, não o negocie e não o troque por nada. Prosperidade maior é receber a cédula de entrada nas mansões celestiais um dia.

    “ANTES, REJEITEMOS AS COISAS QUE POR VERGONHA SE OCULTAM, NÃO ANDANDO COM ASTÚCIA NEM FALSIFICANDO A PALAVRA DE DEUS – BÍBLIA – E ASSIM NOS RECOMENDAMOS À CONSCIÊNCIA DE TODO O HOMEM, NA PRESENÇA DE DEUS, PELA MANIFESTAÇÃO DA VERDADE” – II Coríntios 4:2.

    Muito cuidado com as falsificações das Escrituras, os trapaceiros estão usando textos isolados tentando dar ar de verdade ás suas práticas demoníacas. Não se iluda com conversas macias e com os ANIMADORES DE AUDITÓRIO, principalmente os que vendem suas porcarias nas telas de nossas televisões.

    PORQUE OS TAIS FALSOS APÓSTOLOS SÃO OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFIGURANDO-SE EM ANJO DE LUZ. LUZ NEGRA… E põe negara nisto! A menos que você seja COLECIONADOR DE AMULETOS e de pecinhas milagrosas distribuídas como coisas mágicas…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  92. renato disse:

    Vai ser difícil o pr Marcos felicinao ganhar para o senado. POis os dois atuais senadores, Aluísio Mercadante e Romeu Tuma, são fortes nomes. Pode a possibilidade de deputado federal, mais fácil
    Racav2009@gmail.com

  93. Último Cristão disse:

    André,

    Certamente você vendeu a alma ao diabo por amor ao pseudobispo
    Edir Macedo.
    Isto é fato, pois você defende ele com tanta veêmencia e furor…Olha deixa eu te contar um segredimho: o pseudobispo Edir Macedo não tá nem aí para você, tu és um idiota puxa-saco aos olhos dele…

    Ele só quer gente boba e ingÊnua como você para fazer o jogo sujo dele. O pseudobispo Macedo e o diabo são amigos íntimos, deixe de ser bobinho e acredite.

    Ele disse numa entrevista que 99% das pessoas não vão a igreja para adorar a Deus. Para você ver como ele compactua e alimenta o erro nas pessoas e não se importa com a sua salvação e a adoração a Deus.

    Ele ensina as pessoas adorarem a ele. E você é um destes da Universal que adoram o pseudobispo macedo acima das estrelas.

    Toma juízo, garotinho! E tema a Deus!

    Saudações Cristães

  94. lucilene disse:

    acho que o Pr. marcos se esqueceu da palavra dita por ele mesmo no pulpito que não se rebaixaria a qualquer cargo politico. a palavra de Deus diz pago com dano mais não mudo.

    A paz do Senhor Jesus.
    vou orar por vc.
    Pra. lucilene

  95. paulo disse:

    SINAIS DA VOLTA DE CRISTO!

    ESTANDO com os discipulos no montes das oliveiras,jesus ouvi a sequinte pergunta; “que sinal havera da tua vinda e da cosumacao do seculos?(MT24:3).O MESTRE entao,enumerou varios sinais indicadores do seu retorno a terra,alguns dos sinais apresentado tiveram cumprimento inicialmente em jerusalem, e serviram com maquete”ilustrativa dos acontecimentos do fim. outros sinais, porem, estao se cumprindo agora, em nossos dias.quais sao eles???

    1)que sinais visto no mundo social antes da volta de cristo??(mateus24:6-7-10)2timoteo3:1-4)
    ouvires falar de querras e rumores, de querras,nacao contra nacao,e havera fome em varios lugares.

    2)que grandes sinais no mundo natural indicam a volta de JESUS?(MATEUS24:7-29)
    1)TERREMOTOS,2)escurecimento do sol e da lua(19/05/1780)
    2)quedas de estrelas(13/11/1780)os sinais que matam pessoas indicam que satanas esta agindo na natureza.

    3)que sinais seriam vistos no mundo religioso antes da volta de cristo??(MATEUS24:4-5-11-24)HAVERA FALSOS ENSINADORES E FALSOS PROFETAS.O ENGANO SERA BASEADO EM SINAIS E PRODIGIOS A INIQUILDADE SERA MULTIPLICADA(MATEUS24:11)1JOAO3:4)

    a)QUAL E A MOTIVACAO DOS FALSOS PROFETAS,AO PREGAREM A BIBLIA??(2PEDRO2:1-2-3)
    ( )AMOR AO proximo. ( )avareza. ( )AMOR A DEUS.

    B)OQUE ATRAI PESSOAS A ESSES FALSOS LIDERES???(MATEUS7:21-22-23)
    ( )AMIZADE.
    ( ) DOUTRINA SEM BASE BIBLICA.
    ( )SINAIS,PRODIGIOS E CURAS.

    4)ALEM DESSES,QUE IMPORTANTE SINAL MECIONADO POR CRISTO?(MATEUS24:14)A PREGACAO DO EVANGELHO VERDADEIRO EM TODO O MUNDO.

    5)PAULO FALA DE OUTRO EVANGELHO QUE ESTA SENDO PREGADO(galatas1:6)o que fazer para nao ser enganado???(1JOAO4:1)DEVOR VER SE O ENSINO ESTA DE ACORDO com a palavra de DEUS!!!

    6)PORQUE DEUS MANDA PROVAR OS ENSINOS DOS PROFETAS???(MATEUS7:15)2PEDRO3:16)(MARQUE V OU FALSO)
    ( )POQUE O ENGANO AS VEZES PARECE VERDADE??
    ( )PARA COMPROVA SE OQUE ESTA SENDO ENGINADO ESTA DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS??
    ( )PORQUE,NA BIBLIA TUDO E FACIL DE ENTENDE??

    7)como saber se uma doutrina e verdadeira??(joao7:17)(isaias28:10)(marque v ou f)
    ( )doutrina de acordo com a biblia??
    ( )doutrina baseada em um so livro da biblia ou so no novo testamento??
    ( )doutrina em uma parabola e poucos versos da biblia??

    8)se os sinais estao se cumprindo estao porque JESUS ainda nao voltou???(2pedro 3:9)JESUS ESTA sendo longanimo,para que niquem se perca???

    9)que atividade devemos ter no tempo do fim???(lucas21:28-34)mateus6:23)
    1)exultai e LEVANTAI A CABECA,
    2)BUSCAR O REINO DE DEUS EM PRIMEIROLUGAR

    QUENTE VAMOS VIGIA E ORA???

    http://WWW.NAMIRADAVERDADE.ORG.COM.BR

    A PAZ DO SENHOR A TODOS.

    LEIAM A BIBLIA HEIN!!

  96. paulo disse:

    DAQUI A POUCO VAI DER A RECAPITULACAO

  97. paulo disse:

    VEJA ESSE PROGRAMA HOJE AS 9:00HORAS PELO HORARIO DE VERAO E AS 8HORAS PELO HORARIO DE BRASILIA.

    http://WWW.NAMIRADAVERDADE.ORG.BR

  98. JOELINE disse:

    TU ÉS O PRÍNCIPE DA PAZ,
    TU ÉS O DESEJADO DAS NAÇÕES
    SÓ TU TENS PALAVRAS DE VIDA
    ESPERANÇA PARA OS NOSSOS CORAÇÕES
    TU ÉS SOCORRO BEM PRESENTE
    TU ÉS AUXILIO NA TRIBULAÇÃO
    SÓ TU TENS O BÁLSAMO DE CURA
    O REMÉDIO PARA OS NOSSOS CORAÇÕES

    PRÍNCIPE DA PAZ, REINA SOBRE NÓS
    REINA, REINA TOMA O TEU LUGAR
    QUE SE ESTENDA O TEU GOVERNO
    QUE SE AUMENTE O TEU DOMÍNIO
    E VENHA PAZ SEM FIM
    VEM JESUS, VEM
    VEM JESUS, VEM
    O PRÍNCIPE DA PAZ.

  99. JOELINE disse:

    O QUE TEM ACONTECIDO COM NOSSO CORAÇÃO QUE QUEIMAVA POR ALMAS PERDIDAS, POR MISSÕES, E AGORA QUEIMA POR CONTENDAS?

  100. Dirceu Silvio disse:

    Palavra pra hoje !
    I Tessalonicenses
    1:4 – Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus;

  101. Pellegrino disse:

    Creio que o pr. Marco Feliciano esteja avaliando as mensagens, todas, para sua análise de como se encontra a igreja do Senhor Jesus – a maior agência de Deus na terra – no dias de hoje. Afirmo isso em razão crer que um homem capacitado por Deus, no Poder do Espírito Santo, tenha manifestado tais notícias (sua “possível candidatura”) exatamente para observar com mais acuidade, como se comporta a igreja com tais decisões. Penso assim, porque Jesus não ensinaria um homem e permitiria chegar a tal “posição” se esse homem verdaeiramente é um escolhido. Assim coerente com minha observação em 23 p.p. às 13:00h, renovo os mesmos votos. Um pastor escolhido não se desvia e não se mete com as coisas deste mundo, pode acontecer de ser tentado, como creio que esteja acontecendo, mas há que existir intercessão por parte da igreja e Deus há de tocar no seu coração. A paz do Senhor Jesus. Medite em Filipenses 4.6-8. Irmão Pellegrino.

  102. Philippe disse:

    Será que no SENADO ele vai “descer o cajado” igual ele faz nas pregações dele? Humilhando as pessoas, arrebentando elas com suas palavras. Tenha santa paciência, ô raça ruimm!

  103. Carlos Roberto disse:

    EVANGELHO, O PODER DE DEUS

    “APÓSTOLO, PANCREATOURO, O QUE É ISTO? NÃO SEI, MAS ESTA É A ÚNICA ENFERMIDADE DISPONÍVEL PARA CURA NO ROL DE NOVIDADES…”

    O dilema do homem é inegável, o pecado levantou uma barreira intransponível impedindo o acesso dele até Deus. Entretanto Deus está querendo ajudar, oferecendo resposta para os apelos desesperados dos homens, mas como ouvirão se não há quem pregue o EVANGELHO verdadeiro e puro das maravilhas de Deus? Como conhecerão se o que os homens andam pregando são variações baratas de uma fé dependente de rituais e de negociatas com Deus?

    A revelação do plano eterno de Deus para a salvação do homem atingiu seu ponto culminante no sacrifício de Jesus Cristo, e seu benefício na revelação do Evangelho. Simplesmente não existe possibilidade de salvação sem Cristo. A morte de Cristo é essencial para a nossa. Não existe nenhum relato bíblico de nenhuma pessoa sendo salva através de outro meio. Nós somos salvos quando ouvimos, cremos e obedecemos ao Evangelho. Deus nos oferece uma saída para o dilema do pecado através do Evangelho, o qual “se manifestou agora… para obediência da fé”. Se rejeitarmos esta saída, não existirá outro caminho para a salvação.

    Paulo, quem de perseguidor tornou-se pregador, mostra sua firme convicção de necessidade da “OBEDIÊNCIA AO EVANGELHO”. Na introdução na sua carta aos Romanos ele nos dá uma das mais claras e estimulantes afirmações sobre a importância das BOAS NOVAS de Jesus Cristo. Paulo disse: “Eu sou devedor”. Ele devia a mensagem salvadora para os outros, mesmo os desprezados gentios, porque era a única chance deles para a salvação. “Estou pronto”. O entendimento de Paulo sobre o valor do Evangelho era motivo suficiente para levá-lo a Roma para pregar o Evangelho. “Não me envergonho”. A mensagem simples do Evangelho pode ter sido ironizada pelos arrogantes, mas Paulo não se envergonhou, reconhecendo o poder da Palavra de Deus. E ainda hoje, é em tom irônico que os homens vão para as telas da televisão falar do seu evangelho e não do de Deus.

    Os homens podem ser justificados diante de Deus somente quando eles demonstrarem fé – resposta adequada para a sua palavra. Paulo cita Habacuque 2:4 que nos mostra uma clara distinção entre o orgulhoso que segue seu próprio caminho, e o justo que manifesta sua própria dependência em Deus. Nós devemos ter a humildade e nos submeter a Deus e seguir unicamente a sua palavra.

    Durante os séculos que se passaram, a partir dos escritos de Paulo, os homens têm tentado “MELHORAR” o poder de Deus para a salvação. Eles tentaram suplementar, abreviar, reduzir e alargar, mas foram incapazes de produzir qualquer outro caminho para escalar a barreira do pecado. Deus revelou. Paulo proclamou. Nós devemos obedecer. As Boas Novas de Jesus Cristo são a ÚNICA AVENIDA pela qual nós podemos ser redimidos da terrível conseqüência do pecado.

    Existem muitas FORMAS DE PODER operando entre os homens, em diversas áreas tais como, política, econômico, social, religioso, e até mesmo na marginalidade e na criminalidade. Entretanto, nenhuma das formas de poder humano pode transformar uma alma segundo a imagem de Cristo. O Apóstolo Paulo, que era Apóstolo do poder mais extraordinário de todos, o “PODER DE DEUS”, que tem origem divina, e não humana, não se envergonhava. Os poderes humanos com freqüência tendem para a miséria e a destruição, mas o poder de Deus opera a vida e propicia salvação a todo o que crê em Deus.

    Paulo afirmou que não se envergonhava do “EVANGELHO, porque é o poder de Deus para a salvação…” Por que será que Paulo fez esta afirmativa? Examinemos o texto… “pois não me envergonho do evangelho…”. O significado de “EVANGELHO” é “BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO”. Não apenas uma salvação futura, mas uma salvação que se inicia aqui e agora e se estende por toda a vida eterna. Em seus escritos, o Apóstolo Paulo nos conduz nesta linha de pensamento, expondo que não somente os homens são perdoados dos seus pecados e passam a ter por herança um lar celeste, mas também, na era presente, os próprios seres dos crentes estão sendo gradativamente transformados segundo a imagem de Cristo, e isso tanto em seu aspecto moral, as virtudes e perfeições morais do Senhor Jesus, como em seu aspecto metafísico, a natureza essencial de Cristo, com seus poderes extraordinários sobre o mundo físico e o mundo espiritual. Esta transformação que se inicia ainda nesta vida visa conduzir os remidos à plenitude de Cristo, tal como o próprio Cristo é a plenitude de todas as coisas.

    Porque o Evangelho é Boas Novas. Porque são as alegres novas mais emocionantes que a humanidade jamais ouviu. O Evangelho é o Poder de Deus, Evangelho é o único, grande e exclusivo método de Deus para a Salvação do homem.

    O Evangelho é o meio de Salvação. O Evangelho se refere à Salvação grandiosa e abrangente. O que é Salvação? Salvação é a libertação do homem das conseqüências da Queda e do pecado. A Salvação liberta o homem do jugo do pecado. A Salvação restabelece em nós a Esperança da Glória. O Evangelho é o grande poder pelo qual Deus predestina os que quer; é o poder “ELETIVO” de Deus; é o poderoso “CHAMAMENTO” feito por Deus; é a força e o poder da justificação efetuada por Deus; é o poder pelo qual Deus regenera os homens; é o poder pelo qual Deus nos santifica; é o poder pelo qual e com o qual Deus nos preserva; é o poder pelo qual Deus nos glorificará. O poder de Deus, é eficiente, é eficaz, portanto, Paulo não se envergonha do Evangelho, porque em todos os pontos ele funciona.

    A Salvação é para todo aquele que crê. Este Evangelho também traz esperança para todos. O número de pecados não entra na questão. Mas lamentavelmente para os MILAGREIROS modernos, o que vale é a doença, é salvar o camarada de UMA DOR QUALQUER e arrancar deste pobre coitado uma grana em troca do serviço espiritual prestado. É o HOSPITAL PUBLICO DA FÉ cobrando pelos seus serviços que deveriam ser gratuitos.

    Eles, TELEPREGADOES, não se preocupam com a Salvação da alma. Eles pouco se lixam se os antecedentes como Paulo importaram. Mas na salvação pelo poder de Deus, o passado não conta; tudo isso será apagado por este poder, e o homem não somente será perdoado; será criado de novo, uma nova criatura, com o poder de Deus dentro dele, e com a natureza divina nele. E assim ele iniciará aquele maravilhoso curso que, nas mãos de Deus e por Seu poder, o levará à glorificação final e ao regozijo que terá na santidade, na presença de Deus. Esta mensagem, estes camaradas jamais pregam, o negócio deles é PROSPERIDADE e não se toca mais no assunto. TELEPREGADORES A SERVIÇO DOTELEINFERNO…

    O grande problema é que o Evangelho de “PODER DE DEUS”, ele foi convertido em “PODER DE HOMENS”, para a manipulação e para o engano das massas. O poder das Escrituras se transformou num grande esquema de ENRIQUECIMENTO ILÍCITO de grupos, que encontraram na religião uma forma fácil e segura de levantarem fundos sem serem fiscalizados pelas leis de nosso País. É só olhar para os impérios que estes “MEGA PREGADORES” construíram usando a religião e o cristianismo como escudo e fachada. É algo assombroso, mais assombroso ainda é pensar que com todo o investimento feito para a construção destes MEGA NEGÓCIOS, daria para saciar a fome, tanto material como espiritual, de milhões de pessoas. Mas eles preferem vender um produto pirateado, de ultima qualidade, embalados em curas e milagres que na maioria das vezes se resumem uma dor aqui e outra ali. Alguém já viu um defunto ser ressuscitado nestas colônias de milagres? Uma perna atrofiada já voltou ao normal como aconteceu na porta do Templo? TELEPREGADORES e os seus TELENEGÓCIOS, é o petróleo negro da religiosidade a serviço de enganadores e exploradores da consciência humana.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  104. paulo disse:

    parabens carlos roberto sua colocacao voi otima!!!

    heresia e apostasia estao enganado as pessoas.porque elas nao leiam a biblia.

    a paz de cristo meus irmaos.

  105. JOELINE disse:

    a nossa unidade ,
    a nossa unidade,
    irá trazer a glória do Senhor.

  106. JOELINE disse:

    a nossa unidade ,
    a nossa unidade,
    irá trazer a glória do Senhor.

    -O TEU AMOR QUEBRA TODAS AS CORRENTES
    O TEU AMOR TOCA QUEM NINGUEM QUER MAIS TOCAR
    O TEU AMOR DERRAMADO NO CALVARIO
    VAI MAIS ALÉM DO QUE EU POSSO IMAGINAR

    O TEU AMOR SENHOR JESUS NÃO TEM LIMITES
    É INEXPLICÁVEL, IRRESISTÍVEL.
    NINGUÉM É MAIS O MESMO
    AO SE ENCONTRAR CONTIGO.

    AO TEU ENCONTRO EU VOU
    A ONDE MUITOS NAO QUEREM IR

    POIS TODA CRIAÇÃO
    AGUARDA PELA MANIFESTAÇÃO
    DA TUA GLÓRIA EM MIM.

    EIS- ME AQUI SENHOR!
    MANIFESTA TI A MIM
    MANIFESTA TI ATRAVÉS DE MIM!

    ENCHE-ME DE TI
    QUERO RESPONDER
    AO TEU CHAMADO
    PARA ESTA GERAÇÃO

  107. JOELINE disse:

    MILHARES DE PESSOAS TÊM MORRIDO SEM OUVIR AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO. NEM SE QUER SABEM QUE JESUS EXISTE.E NÓS, O QUE TEMOS FEITO? TEMOS PERDIDO TEMPO COM COISAS QUE NÃO LEVAM A NADA.É TEMPO DE NOS LEVANTARMOS, DEIXAR AS CONTENDAS , PARTIDARÍSMOS E LEVANTARMOS A NOSSA VOZ.HÁ GRUPOS INDÍGENAS QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DE JESUS AQUI NO BRASIL. ENQUANTO ESTAMOS AQUI NO CONFORTO DE NOSSA CASA, MUITOS TÊM MORRIDO SEM CONHECER A PALAVRA DO DEUS ETERNO.A JANELA 10/40 , OU CINTURÃO DE FERRO, TAMBÉM ESTÁ A NOSSA ESPERA. A EUROPA , QUE DANTES FOI O BERÇO DO PROTESTANTISMO,HOJE ESTÁ EM DECADÊNCIA E PRECISA NOVAMENTE SER EVANGELIZADO.DESPERTA IGREJA! O SENHOR JESUS ESTÁ VOLTANDO E O MESMO COBRARÁ DE NOSSAS MÃOS O SANGUE DE CADA UM DESTES. CONF: JEREMIAS 33. ENQUANTO ESTAMOS DESCULTINDO, EU SOU DE PAULO, DE APOLO, DE CEFAS E OUTROS EU SOU DE CRISTO, O DIABO AVANÇA CONQUISTANDO, A CADA DIA , MAIS E MAIS PESSOAS PARA O INFERNO, QUE TALVEZ PODEM ESTAR, ATÉ MESMO, DENTRO DE NOSSAS CASAS.

  108. JOELINE disse:

    SENHOR JESUS ACOMEÇAR EM MIM USA-ME , LEVA-ME AS NAÇÕES!!!!

  109. JOELINE disse:

    CONTENDAS QUE EM NADA EDIFICAM

    A Igreja do Senhor Jesus, nos é apresentada como “corpo (I cor 12.12)”, “edifício” (Icor 3.9), “templo” (I cor 3.16) e “família” (Ef 2.19). Esses emblemas salientam a mais completa união entre os santos do Senhor. O apóstolo Paulo, usado por Deus, exorta a Igreja a unidade, à concórdia e à comunhão entre os irmãos. Todavia, é com grande lástima ver aqui e acolá os ditos salvos e santos em guerra uns contra os outros.
    O partido de Paulo: O apóstolo foi o fundador da Igreja de Corinto (At 18.8-11). esse partido composto principalmente por gentios, era o grupo dos”fundadores”. Este grupo era formado pelos que se converteram através da pregação de Paulo, o apóstolo dos gentios (Rm 11.13). Paulo jamais incentivou qualquer divisão, pelo contrário, ensinava os crentes a amarem a todos, e a respeitarem a consciência dos mais fracos (ICo 8.10-13).
    O partido de Apolo: Apolo era um servo de Deus, eloqüente e poderoso nas escrituras (At 18.24-28). Ele ministrou na cidade de Corinto depois da partida de Paulo para Síria (At 18.18). Era natural de Alexandria, Egito, um eficaz expositor das Sagradas Escrituras, e um fluente orador (At 18.28). O grupo de Apolo era formado pelos crentes elitistas, intelectuais, filósofos e sábios de Corinto. Embora um partido se formasse em torno de seu nome , Apolo não apoiava qualquer facção na igreja local.
    O partido de Cefas: Cefas era o nome de Pedro no aramaico(Jo1. 42). Não há qualquer registro de que este apostolo tenha ido a Corinto, mas seu renome como um dos três discípulos mais chegados a Cristo(Mt 17.1) , e apostolo dos judeus(Gl 2.7,8) era conhecido por todos os cristãos.O partido de Cefas, o qual deu muito trabalho a Paulo, era composto por judeus legalistas.
    O partido de Cristo; Este grupo da Igreja era exclusivista. Ele se considerava o único partido legítimo. Não se submetia a nenhum pastor humano.Só Cristo servia.
    Contudo, essas facções estavam cometendo um grave pecado contra a unidade do corpo de Cristo, a Igreja. Os de Paulo, liberais na doutrinas e nos costumes cristãos , achavam que podiam exercer a liberdade em Cristo acima da lei do amor(I Cor13)- seu pecado era libertinagem.Os de Cefas, legalistas, erravam ao unir lei com a graça(Jo1. 17; Rm 10.4; Cl 2. 14)- seu pecado era unir duas alianças distintas.Os de Apolo, intelectuais, com o seu racionalismo filosófico, acreditavam que a lógica e a razão humanas eram tudo que precisavam para entender as coisas do Espírito- seu pecado era aceitar as escolas de pensamento humanos em vez do Espírito. Os de Cristo, exclusivistas, por causa de seu orgulho, carnalidade e imaturidade crônica, não se submetiam a nenhuma liderança pastoral-seu pecado era insubordinação.
    Infelizmente estes pecados ainda permeiam o seio da Igreja de Cristo.

    QUE DEUS POSSA UNIR A NOSSA GERAÇÃO EM PROL DE ALGO MUI SUBLIME: A PREGAÇÃO DO EVANGELHO A TODA CRIATURA E A VOLTA AO PRIMEIRO AMOR. MISSÕES É TUDO!!!!!

  110. Carlos Roberto disse:

    O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR

    Respeitável público! Bem, nem sei se é mesmo respeitável da forma como são tratados…

    Na próxima semana estaremos recebendo em nossa cidade a maior e mais moderna “TRUP GOSPEL” do Brasil. Você não pode perder, os ingressos já estão à venda, venha e aproveite para adquirir uma infinidades de bugigangas do “SHOPING MUNDO GOSPEL”. O seu laser é o nosso objetivo, a sua satisfação também, só não garantimos o dinheiro de volta se você não gostar do Show.

    “Respeitável público! Venha ver a menor cantora do mundo! Não deixe de assistir ao show do pregador anão! Não perca o homem que não tem ouvidos e ouve! Venha ouvir a menininha de três anos que já é pregadora! Venha ver o homem que tem oito balas de revolver no corpo! Assista ao homem que prega plantando bananeira!”

    Venham conhecer os nossos astros e estrelas, nossos malabaristas fazem qualquer jogo de cintura para atrair o povão, nossos mágicos fazem dinheiro sumir e espantam fantasmas; nossos equilibristas sustentam as suas mensagens sobre o nada; nossas dançarinas dão um colorido especial ao evento; nossos palhaços acrobatas fazem qualquer um rir de montão; nossos ilusionistas sabem muito bem como ludibriar a fé do povo, são especialistas; nossos domadores domam qualquer crente rebelde, é só dizer que vai jogá-lo para o capeta; o astro principal de nossa companhia, o nosso Animador de Auditório, o Grande Homem das Telinhas – de Deus não – o TELEPASTOR, TELEAPÓSTOLO, TELEBISPO, TELEMISSIONÁRIO…

    Que a igreja dita evangélica no Brasil já tinha assumido a sua postura de companhia circense, eu já sabia e isso era evidente há algum tempo, mas que ela, a igreja, havia assumido o papel de circo real é algo que tem me deixado perplexo. Corta o coração ver, ás vezes ao vivo, os “TRAPALHÕES DA FÉ” dando os seus espetáculos diante das câmeras, chega a ser ridículo. Tem dois malucos então, no sábado pela manhã, que não sei ainda como a Globo não os contratou, eles são bárbaros em humor cristão.

    A cada dia que passa, nosso cardápio de atrações aumenta, e na busca incessante de público para os nossos CULTOS-ESPETÁCULOS, a Palavra deixou de ser pregada faz tempo, o louvor se tornou a repetição de frases e chavões durante longos minutos de transe de uma coletividade doentia e reprimida. Deus passou de receptor do culto para um simples instrumento de manipulação de massa e cobrador dos impostos eclesiásticos, que o pecador tem que pagar de qualquer jeito para alcançar a desejada benção.

    Voltando ao começo, é triste ver a igreja brasileira caminhando para esse circo de terrores. O Evangelho está aterrorizando até os que se identificam como ATEUS. Outro dia um disse: “Tenho dó de Deus, se ele de fato existir”!!! A indústria dos testemunhos e dos seres esquisitos para pregarem a “PALAVRA” parece não ter fim. Tem um tal CAIO PANO, opa! FABIO, que é uma figura bizarra e ainda diz que é Pastor. De bodes, só se for… Ninguém quer mais ouvir um pregador sério, que diga aquilo que realmente Deus fala em sua Palavra. O povo quer espetáculo! Se for na televisão, ai é que a coisa pega… Para aparecer e vender seus produtos recheados de falsas promoções ele não medem esforços. Leva dez e paga cinco… Leve uma Bíblia de R$ 900,00 e ganhe uma super benção…

    Se o pregador em si não é um show e não tem um “ATRATIVO” a mais, não serve. Tem que ser anão, ter menos de cinco anos, já ter sido quase morto em confrontos com a polícia, ex-isso, ex-aquilo, não ter língua e falar em língua, e assim cresce a massa levedada pelo fermento dos espetáculos circenses de premiados com a etiqueta “GOSPEL”.

    Há muito já não satisfaz o culto verdadeiro, em espírito e em verdade, onde o louvor é comprometido com a verdade e onde a pregação nada mais é do que a exposição sincera e coerente da Palavra de Deus. Criaram uma imitação barata para agradar as massa e divertir os espectadores. Deus, onde? Palavra, o que é isso? Adoração, a quem? Nós queremos é o show! Pagamos para isso, para vermos nossas igrejas lotadas, custe o que custar.

    O culto é feito por artistas, astros e estrelas e não por servos à serviço do Rei da Glória. As musicas são um verdadeiro carnaval, para não pegar pesado… Sinceramente, estão negociando com o Evangelho. Há inegavelmente uma indústria de testemunhos e esquisitices evangélicas dominando o mercado. Isto sem falar que como há escassez de ovelhas que são quietas e atenciosas, os cabritos e bodes pulam o tempo todo dentro de nossas reuniões e ainda chamam de louvor.

    A lavagem cerebral é evidente, para tornar as pessoas em verdadeiros “PAPAGAIOS ESPIRITUAIS”, repetindo sermões, chavões e impressionando o povo medíocre que gosta dessas coisas. Posso afirmar que é safadeza mesmo! É gente que quer ganhar dinheiro em cima dos crentes que não pensam, mas adoram ver as “COISAS DO ESPÍRITO”. São aproveitadores da boa-fé do povo que vive pela fé. Se tivessem compromisso real com Deus não aceitariam os holofotes sobre suas anomalias para “exaltarem” a Deus. Isso é CONVERSA PRA BOI DORMIR. Digo sem medo… E gostaria de ver uma dessas atrações circenses do nosso meio “GOSPEL” negar isso olhando nos meus olhos.

    Quanto às igrejas que contratam, e pagam bem… Desses eu já espero tudo mesmo… pois o que interessa a esses é a igreja cheia e o cofre abarrotado… O nome da igreja conhecido e o nome de Jesus diminuído… Sepulcros caiados…cheios de espetáculos estarrecedores para esconderem suas anomalias reais… Precisamos agir ou nos tornaremos reféns dos enormes picadeiros eclesiásticos.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  111. JOELINE disse:

    FUNÇÃO DO CORPO DE CRISTO

    Em Romanos 12.9-21, diz que somos criados a imagem e semelhança de Deus. Criados para viver em comunidade. Assim como Deus se relaciona conosco, ele espera que nós nos relacionemos uns com os outros.
    Em todos os aspectos, Cristo é o nosso maior exemplo. Ele relacionou-se com toda sorte de pessoas.E tornou-se até mesmo objeto da rejeição dos homens, pois não concebia qualquer tipo de barreira com os seres humanos.Manteve um relacionamento aberto com os fariseus, publicanos, religiosos, samaritanos, prostitutas,enfim, em todos os pecadores despertavam a sua atenção. Chegou ,até mesmo, ser acusado de beberrão, por beber e comer com “pecadores”. Os líderes religiosos judaicos escandalizavam-se com Jesus, por ele envolver-se com pessoas de todos os tipos, tais como: doentes, possessos, excluídos.
    Após dois milênios, a humanidade ainda enfrenta sérios problemas de relacionamentos: agressões, laços rompidos, inimizades, separações, restrições no convívio idealizado pelo Senhor. E pior: alguns religiosos dos diferentes credos envergonham e contradizem seus ensinamentos, chegando ao absurdo de promover ataques criminosos e “guerra santa”, em nome da fé que professam.
    Criticamos os que praticam atos criminosos que destroem o nosso semelhante, mas, às vezes, bem próximo de nós convivemos com situações semelhantes.
    Em suas pregações, Jesus fez várias recomendações quanto aos nossos relacionamentos (Mt 7.1-5, 21-48, 18.1-22). Semelhantemente, as epístolas paulinas ocupam muitas páginas orientando os relacionamentos interpessoais (Rm 12,13e14; I Co 6e7; Ef 4,5 e 6).
    Não resta dúvida , quando as obras da carne se sobrepõem a nós, o inimigo alegra-se por conseguir atingir seus objetivos, promovendo separações e divisões. E aí, pergunta-se : a quem estamos servindo: à unidade do Espírito , estreitando laços fraternos e aperfeiçoando os relacionamentos ou ao inimigo, semeando discórdias e promovendo desunião?
    A vida cristã autêntica exige uma vivência de paz, harmonia, amor entre os seres humanos, sobre tudo os cristãos que pregam a mensagem do Cristo que ama e redime todos os pecadores.

    SENHOR JESUS QUE NÓS VENHAMOS A AMAR, UNS AOS OUTROS.
    QUE A CHAMA DO PRIMEIRO AMOR ARDA EM NOSSOS CORAÇÕES E QUE A NOSSA UNIDADE TRAGA A GLÓRIA DO SENNHOR. SÓ ASSIM, PODEREMOS CUMPRIR A MAIS SUBLIME FUNÇÃO DA IGREJA: MISSÕES.

  112. Carlos Roberto disse:

    Falsa certeza
    CUIDADO COM O ELEFANTE

    “E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas”
    Colossenses 2:4

    Encontrei, nas minhas andanças, uma história bastante interessante que usarei como analogia para mostrar como as pessoas estão descrevendo a “IGREJA” nestes dias. Para quase toda a totalidade delas, elas, as igrejas, são todas iguais, pois na sua essência, buscam de alguma forma, adorar a Deus. Alguns ainda usam a Bíblia para justificarem suas posições, afirmando que o que importa é que Cristo seja conhecido. O texto de Filipenses 1:18 é empregado abertamente como argumento para não questionarem as distorções e as heresias pregadas nas igrejas de fachada.

    Conta-se que quatro homens cegos encontram um “ELEFANTE”. Já que aqueles homens nunca tinham encontrado um elefante, e não tinham noção do que era, eles começam a apalpá-lo, buscando entender e descrever esse novo fenômeno. Um agarra a tromba e conclui, é UMA COBRA, e das grandes! Outro examina uma das pernas do elefante e descreve, é UMA ÁRVORE. Tem um tronco bem grosso! O outro descobre a cauda do elefante e anuncia, é UMA CORDA, ela está se desmanchando! E o quarto homem cego, depois de descobrir a lateral do elefante, conclui que é, depois de tudo, UMA PAREDE, sem acabamento! Alguém que assistia a tudo, chegou para aquele grupo e alertou para o fato de estarem diante de um “ELEFANTE”, um animal muito grande e perigoso por causa do seu temperamento e de sua força.

    Cada um, em sua CEGUEIRA, estava descrevendo o mesmo objeto, ainda que cada um tenha descrito a mesma coisa de maneiras radicalmente diferentes. Por não conseguirem ENXERGAR, deduziram pela analogia do toque, que aquilo era o que efetivamente sentiam ao terem em suas mãos parte daquele animal. Até o PERIGO foi ignorado, sequer foi lembrado. O animal passou-se por uma seção de falsas interpretações, fazendo com que aquelas pessoas se sentissem convictas de suas posições e se suas descobertas.

    De acordo com muitos estudiosos, alguns não cristãos, isto é semelhante às diferentes IGREJAS do mundo. Todas estão pregando, aos seus olhos, a mesma coisa de maneiras radicalmente diferentes. Desta forma, conclui-se que nenhuma igreja individual tem o caminho da verdade, assim nem todas devem ser vistas como igualmente válidas na sua essência. A questão é que diante do poder de CONVENCIMENTO e das INTENÇÕES de cada um, poucos estão dispostos a abrirem os olhos e identificarem o “ELEFANTE RELIGIOSO” que convivem com ele diariamente, mesmo diante do perigo eminente. Preferem o engano e a falsa sensação do desconhecido, a terem que se ver frente a frente com a realidade, no caso em questão, o elefante.

    Algumas questões precisam ser avaliadas diante do contexto em que a religião se encontra hoje, pois há uma MISTURA PERIGOSA entre várias correntes de fé, causando um desconforto muito grande para o cristianismo. Muitas igrejas só sobrevivem porque suas HIERARQUIAS pregam e lutam por PODER e PRIVILÉGIOS, assim em grande parte do mundo contemporâneo, a religião está morta, mas ainda projeta sombras em vários aspectos da vida privada e coletiva, dominando pessoas com promessas vazias e sem embasamento espiritual. Enquanto as religiões modernas do século XXI continuarem desejando serem instituições poderosas, elas serão um obstáculo para a paz e para o desenvolvimento de uma atitude genuinamente religiosa. que verdadeiramente conduza o homem a Deus. A igreja afirma que defende seu poder e os aspectos econômicos dele para preservar sua capacidade de pregar o Evangelho. Mas, o que querem mesmo é sustentar as mordomias e as vantagens que o mundo religioso proporciona a quem administra uma comunidade qualquer.

    A primeira questão a ser observada, é que há o objeto da questão, O ELEFANTE! Há “IGREJAS” também! O que os homens CEGOS estavam tentando descrever era, de fato, um ELEFANTE que estava diante deles, e nada mais. Da mesma forma, há verdadeiros questionamentos sobre as IGREJAS, que precisam ser observados, há muita coisa parecendo, mas que no fundo nada tem a ver com o exercício da fé. Há milhares de palácios e fortalezas, mas igrejas… Assim, nem todas as opiniões concernentes aos ELEFANTES ou à natureza da IGREJA são igualmente verdadeiras. Existem muitos interesses escondidos atrás da RELIGIÃO que merecem ser questionados e enxergados do ponto de vista RACIONAL e TEOLÓGICO. Por mais que os cegos usassem suas convicções e até disputassem entre si, aquele animal jamais deixaria de ser o que ele efetivamente era. O modelo de igreja deixado por Jesus é imutável, o que muda são os conceito humanos em razão de interesses e de projetos pessoais.

    A segunda questão, é que todos os quatro homens cegos estavam, de fato, errados. Vale lembrar que a cegueira deles não era uma opção, mas uma fatalidade, pois nasceram daquela forma. Já na religião, os cegos o são por conveniência ou por interesses, e como há interesses escondidos por trás da religiosidade. O animal era um ELEFANTE e não UMA PAREDE, ou UMA CORDA, ou UMA ÁRVORE ou uma COBRA. Suas opiniões não eram igualmente verdadeiras dentro de seus conceitos, eram iguais, mas verdadeiramente falsas. Na melhor das hipóteses, tal analogia do pluralismo religioso mostraria que boa parte das igrejas SÃO FALSAS, são portas, cordas, árvore e até paredes fechadas. Não são verdadeiras. A cegueira vedava-lhes a oportunidade de conhecerem uma obra fenomenal da criação de Deus, um gigante da natureza. A cegueira espiritual também impede a pessoa de discernir entre o FALSO e o VERDADEIRO na vida cristã. Desta forma, tem milhões de pessoas indo a um templo e pensando que é uma igreja, uma agência de Deus na terra, mas que estão redondamente enganados.

    A terceira, e mais importante questão, é que a analogia não leva em conta nenhum tipo de REVELAÇÃO ESPECIAL, NENHUMA VISÃO ou PROFECIA. Um quinto homem que percebeu a dificuldade e o perigo a que estavam expostos aqueles deficientes entrou em cena, alguém que pôde ver e provar que era realmente um ELEFANTE, um animal e não o que aqueles homens tinham identificado, a analogia mudou por completo. Deixou de ser uma simples IMAGINAÇÃO para ter fundamentos verdadeiros. Foi necessário o auxilio de alguém para que a verdade fosse revelada e o perigo fosse dissipado.

    O mundo moderno esqueceu que JESUS CRISTO, único entre todos os líderes religiosos da história, afirmou ser ele esse “QUINTO HOMEM”. A definitiva revelação de Deus. Ele veio para desmascarar as religiões e dar sentido à vida. Veio derrubar conceitos vazios e inócuos. Veio como verdade e não como uma alternativa para ela. Jesus veio para dizer, eu sou a verdade, apenas a verdade! Muitas pessoas que assistiram aos milagres de Jesus e ao ouviram Ele falar, sentiram-se ofendidas por suas claras declarações sobre sua divindade. Como na história acima, ele veio mostrar que os cegos podem ver, os elefantes podem ser desmistificados. Que a verdadeira religião é uma realidade insofismável, que deve ser objeto da razão da expressão de fé do homem. Ele veio para romper com os enganos da fé, com os misticismos religiosos e quebrar a cegueira espiritual que impede o homem de conhecer as verdades eternas.

    Com o que você está identificando a sua fé? Que tipo de conceito você tem de igreja? Quais os parâmetros que o ajudam na sua fundamentação cristã? E as lideranças, como estão sendo vistas? Templos são templos, denominações são denominações, seitas são seitas, mas a noiva de Cristo é uma só, e cabe a você diferenciá-la neste emaranhado de opções que são ofertadas como igreja no mercado da fé e da vida cristã. Pense nisto, avalie suas ponderações e procure estabelecê-las sobre a ótica dos ensinos de Jesus, e assim você será bem sucedido na sua vida espiritual neste mundo. Vá fundo, conheça a sua igreja, conheça e compare as suas práticas com os ensinos de Jesus e dos seus Apóstolos, não se deixe levar pela primeira impressão, senão… Olha o elefante!

    A igreja teria, DA FORMA COMO FOI CONSTITUÍDA POR DEUS, que invadir o mundo e não ser invadida por ele. Teria que provocar transformações, não ser transformada de forma radical como está acontecendo. Deveria ser exemplo de comportamento na sociedade, e não usada para fins escusos. Teria que promover o avivamento e não movimentos do tipo “Marchas Para…” Ou fugimos da aparência do mal, DA APARÊNCIA, ou nos atrelamos a ele e arcamos com as conseqüências de um cristianismo vazio, pobre, de formas mas, sem qualquer conteúdo. As pedras estão clamando e já não há como atendê-las nos seus clamores por causa da conivência e da convivência pacífica da igreja com as coisas do mundo hoje. O mundo muda sim, e o homem nas suas fraquezas acompanha tais mudanças, mas o “EVANGELHO É O MESMO, ONTEM, HOJE E O SERÁ ETERNAMENTE”. Amém!!!

    “Mas, temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”
    II Coríntios 11:3

    “Nada é mais perigoso que um bom conselho acompanhado de um mau exemplo”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  113. JOELINE disse:

    AMOR CRISTÃO

    A melhor maneira de compreender a necessidade de alguém é tentar observar a situação do lugar onde ele está. Ou seja, tudo muda quando trocamos a nossa lente pela lente do outro.
    “Um homem foi soterrado, acidentalmente, por uma barreira que desabou e muitos estavam cavando energicamente para libertá-lo. No local, estava alguém indiferente, apenas contemplando o drama quando foi informado: ’É seu irmão que está lá embaixo! ‘. Estas palavras operaram nele uma imediata mudança. No mesmo instante pôs-se a trabalhar arduamente para resgatá-lo. Se realmente desejamos salvar nosso semelhantes da ira vindoura, é preciso que sintamos simpatia, compaixão e ansiedade, numa única frase: paixão e amor ardente. Que Deus nos conceda tais sentimentos” (Charles Haddon Spurgeon, Um ministério Ideal-Vol.2 , PES, SP, 1990,pág. 69).
    No entanto, ao invés de demonstramos amor cristão, temos gastado um bom tempo em ataques uns contra os outros, críticas, ironia. Será esta a forma de alertar alguém, ou somente trazer mais contendas e gerar, ao invés de mudança, mais dureza
    de coração?

    SENHOR TENHA MISERICÓDIA DE NÓS. POIS SOMOS MUITO CARENTES. A COMEÇAR EM MIM.

  114. Carlos Roberto disse:

    Joline,

    As suas colocações são bonitas, teológicas na sua aparência, mas a sua aplicabilidade sem ações que possam confrontar o evangelho que andam vendendo por ai com o VERDADEIRO EVANGELHO anulam tudo que você escreve. Paulo disse que deveríamos ser seus imitadores, como ele era de Cristo, ele jamais abriu mão de confrontar as negociatas que eram feitas em nome de Deus, pelo contrário, atacava sem medo até de perder a própria vida.Escrever testo bonitos é ótimo, é da “psicologia evangélica” do século XXI, mas encarar de frete e suportar as afrontas em nome de Cristo é algo utópico. É mai cômodo florear e dar ar de facilidades nos textos a escrever verdades, mesmo que estas sejam duras. Paulo chamou os Gálatas de “INSENSATOS”, porque será que ele não escreveu mais ou menos assim: “Olha meus queridos, acho que vocês não estão se comportando bem, vamos fazer uma reunião para conversarmos e ver o que pode ser feito”?

    Jesus, quando pressentiu que o templo estava sendo usado por mercadores para venderem suas bugigangas, o que fez? Tome chicote… Hoje nós, por pensarmos que Cristo pagou o preço, não queremos nos envolver com discussões sobre tremas Bíblicos, até porque são raríssimos os que têm firmeza doutrinária para isto. Defendemos nossas posições e a de nossas denominações, mas Bíblia, poucos a conhecem ou a estudam.

    O amor tem dois aspectos interessantes, ser restaurador e ser corregedor. O primeiro, busca restaurar o homem, e o exemplo maior foi a morte de Cristo na Cruz. O outro, o corregedor, leva o Senhor Deus a agir com dureza se o homem não o aceitá-lo como salvador. É inferno e pronto, não tem conversa. Deus ama o pecador, mas ao mesmo tempo abomina o pecado. O amor não pode ser restritivo, ou feito por interesses o por trocas de amabilidades, o amor deve procurar mostrar onde o erro está, como corrigi-lo e também contribuir para que isto aconteça. Amar ao próximo como a mim mesmo implica em não querer que as pessoas sejam enganadas e trapaceadas nas suas dificuldades e nas SUS lutas espirituais. Eu jamais gostaria de ser passado para trás, principalmente nas questões de fé e de relação com Deus. De modo algum eu vou desejar isto para o meu próximo, é inconcebível!!!

    Ter compaixão não significa ter simpatia por alguém, é algo mais profundo, é ir às ultimas conseqüências se for preciso para libertar o oprimido de seu opressor. O “Bom Samaritano” foi considerado bom pelas nossas fraquezas, na verdade o que ele fez era o natural de qualquer cidadão, principalmente se este cidadão tem algum compromisso com Deus. Ele não foi bom, apenas fez o que tinha que ser feito se a sociedade fosse civilizada e comprometida com os ensinos de Jesus. Ele foi além da compaixão, ele pagou as despesas daquele homem. Hoje, os nossos líderes não querem saber de pagar nada para ninguém, pelo contrário, querem engordar e muito as suas contas bancárias e desfrutar delas. Precisamos ser mais objetivos, precisamos pensar que para que o Evangelho chegasse até nós, muitos foram presos, outros humilhados, outros nem se sabe ao certo o que fizeram com eles… O medo do Diabo nos faz retroceder, nos faz pensar que a melhor maneira de vencê-lo é pegar leve, sem bater de frente com as suas propostas mentirosas. Veja o que Deus disse a Paulo: “O Senhor, em visão, falou a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales” – Atos 18:9. Portanto, creio ser mais conveniente irmos direto ao assunto nas questões pertinentes à fé sem dar qualquer chance para que o Diabo possa engendrar a sua defesa.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  115. JOELINE disse:

    O AMOR FAZ A DIFERENÇA.

    O Mundo todo está observando como é o nosso amor que temos uns pelos os outros.
    Jesus deu ao mundo o direito de julgar a autenticidade de nossa fé através do amor que temos uns aos outros. Note que Jesus não disse: “Amem a mim”, como prova do discipulado, ele disse: “amem uns aos outros e isso vai demonstrar ao mundo que vocês me pertencem”.
    Quando o mundo observar, nos verá “… tendo o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude”. (Filipenses 2.2), e não apenas buscando o nosso próprio interesse , mas também o que é dos outros(Filipenses2.3-4).O mundo está esperando por amor e senso de comunidade.Nós devemos ser o sal (Mt 5:13) que aumenta sua sede de água viva.
    Isso significa que o numero de freqüentadores de nossa igreja não acontece por causa do número de freqüentadores, prédio ou programação. Nossa influência dentro da nossa comunidade está baseada no amor que temos uns pelos outros. “Você pode ser a única imagem que as pessoas terão visto”. Ou talvez formem suas opiniões através de nossa convivência, de como sustentamos uns aos outros, como criticamos, ou como amamos mutuamente.
    Sempre existiu e sempre existirão aproveitadores no meio da Igreja. Mas será que temos amado estas pessoas e orado para que Deus as ilumine? Ou temos fomentado mais contendas com palavras que mais parecem de pessoas incrédulas?
    Como bem disse santo Agostinho: “O meu amor é o meu peso. Para qualquer parte que vá, é ele quem me leva”. (Santo Agostinho, Vida e Obra – Editora Nova Cultura, SP, 1996, pág.383).

    SENHOR JESUS! A COMEÇAR EM MIM, DAI-ME AMOR PELOS MEUS IRMÃOS QUE ESTÃO FRACOS E ME AJUDE A ORAR POR ELES.POIS SE TU OS RESTAURAR, A GLÓRIA DO SENHOR SE MANIFESTARÁ DESTRUINDO O IMPÉRIO DAS TREVAS. QUE POSSAMOS SER MISERICORDIOSOS E ACHAR MISERICÓRDIA PARA QUE VENHAMOS PROCLAMAR AOS QUATRO CANTOS A BELEZA DO TEU EVANGELHO E CUMPRIR AQUILO PELO QUAL A IGREJA EXISTE: MISSÕES.

  116. JOELINE disse:

    COMO ESTAMOS EXORTANDO?

    Nossas exortações não devem ser meras censuras: devem ser positivas e redentivas.São exortações de restauração e dadas como correções vindas de um coração humilde e palavras compassivas.O apostolo Paulo disse: “Por isso vigiem!Lembrem-se de que durante três anos jamais deixei de advertir cada um de vocês disso, noite e dia,com lágrimas” (Atos 20.31).Você consegue perceber a compaixão e o amor em sua voz?Quando suas exortações são motivadas pelo amor e baseadas em relacionamentos compromissados, raramente são ásperas e más.De fato, dirão aos outros o quanto você o ama.
    Devemos advertir, mas também devemos está disposto a receber exortações.

    SENHOR VENHA NOS DÁ HUMILDADE PARA ADVERTIR E SERMOS ADVERTIDOS. A COMEÇAR EM MIM.

  117. Carlos Roberto disse:

    NOS EMBALOS DE DOMINGO – 29/11/2009
    “TRISMO” – Apóstolo Valdomiro Santiago e outros…

    Que o Dizimo é Bíblico eu concordo, que ele é sagrado também, mas as picaretagens que andam fazendo com ele ultrapassam os limites da molecagem. Até onde sei, e o que a Bíblia ensina, é que ele seria para a manutenção da “Casa do Senhor”: “Trazei todos os dízimos à CASA DO TESOURO, para que haja mantimento na MINHA CASA, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança” – Malaquias 3:10.

    A expressão “Casa do Tesouro” tem em nossos dias sido interpretada como sendo a igreja local e onde os dízimos e ofertas devem ser administrados e distribuídos. Quando Salomão construiu o templo, várias salas ou câmaras foram construídas para diversos fins. (I Reis 6:5) Estas dependências, por exemplo, eram usadas como abrigo para os cantores que apresentariam suas músicas – Ezequiel 40:44. Os guardas ocupavam uma destas salas – I Reis 14:28. Em uma ocasião uma delas foi usada como esconderijo para Joás – II Reis 11:2 e 3.

    Uma destas salas era usada como o lugar onde o dízimo que não era composto apenas de moedas, mas também de produtos agrícolas era entregue e guardado. Neemias usa a expressão “Casa do Tesouro” para falar de uma destas câmaras ou salas onde eram depositados os dízimos – Neemias 10:38. Uma espécie de tesouraria do templo. Portanto, “Casa do Tesouro” é uma expressão para designar primariamente o lugar (ou espaço) onde o dízimo deveria ser guardado. Levar à “Casa do Tesouro” significa devolver o dízimo no lugar designado, ou seja, a igreja da qual a pessoa é membro ou freqüenta. Mas, a questão crucial de nossos dias não é esta. Todos sabem onde levar o dízimo. A grande pergunta é: Quem deve administrar este dinheiro? Até para que não haja nenhuma suspeita de irregularidades, para que não surjam boatos ou para que o dinheiro não seja mal empregado como muitos fazem hoje, eu prefiro que a igreja local, por meio do voto, escolha um grupo que irá elaborar o plano de distribuição, devendo os fiéis serem informados de forma clara como tudo acontece.

    Bem, mas vamos ao que interessa. Hoje de madrugada, enquanto aguardava o restabelecimento da minha conexão, liguei a TV para ver o que estava acontecendo, quais eram as novidades da industria da “Distração Religiosa”. Eu que já me acostumei a tudo ainda me surpreendo com as trapaças e a cara de pau de alguns sujeitos espertos. Encontrei lá na Rede TV o suadissimo Valdomiro Santiago, minando sudorese por todo o corpo, imagino ao odor desagradável e inhaca… Pregava aos berros um tal “SAQUITEL ABENÇOADO”, produto da EMPREJAS S/A e lançando um DESAFIO, e põe desafio nisso. A coisa é, no mês de dezembro os fiéis devem fazer UM PACTO DE FÉ e dar TRINTA POR CENTO para o Valdemiro, opa! A obra de Deus, via Igreja Mundial é claro. O numero da conta aparecia abaixo, na telinha mas com bastante destaque.

    Ai o picareta mercenário, derrepente, pede que o pessoal mande suas cartas com seus projetos e sonhos pessoais, e ele Valdomiro Sudorésico vai subir três noites no monte com as cartas e clamar, três noites para representar a trindade, os 30% também é o simbologismo para representar a trindade. É muita molecagem, é muita trapaça, foi o fim da picada!!!

    A manhã do anedotário religioso estava apenas começando. Bastava alternar os botões de sintonia e lá estava o Malacraia em competição acirrada com o “Produtor de Suor”, só que estava vendendo livros, era promoção em cima de promoção, engano em cima de engano, pois qualquer especialista sabe que não há nada, absolutamente nada de desconto nestas pechinhas da fé. A novidade, que não poderia faltar, é o lançamento da Bíblia da esposa do Malacraia, a Bíblia feminina… Bíblia da mulher vitoriosa em 3x no cartão, com a garantia das Emprejas S/A. E o que não falta é comprador!!!

    A Rede Record, que não tem novidade nenhuma nas suas embromações, estava lá os Bispões da IURD benzendo o “copo com água” para matar a sede por dinheiro dos “Tarados Por Água Benta”. Sem contar o esforço em divulgar outro produto milagres, a CORRENTE DOS 70 PICARETAS COM O MANTO SAGRADO DE ISRAEL. Vai ser criativo assim lá nos infernos. Ai eu me lembrei do pobre Apóstolo Paulo quando recomendou: “E não vos embriagueis com o vinho”, eu pensei comigo, água benta não faz mal…

    Para arrematar a bagunça e autenticar o misticismo, ele anunciou a “Noite da Força Interior”, conclamando a todos os espíritas, muçulmanos, romanos, macumbeiro, etc. Todos sendo intimados a buscarem a força interior, para depois saírem gritando que nem malucos pelas ruas: “EU TENHO A FORÇA!!!” Ai vem as consultas ao vivo, onde uma “SENSITIVA” – faz me lembrar de Elimas, o encantador de serpentes – responde aos incautos sobre os seus sofrimentos. Que Bíblia ela usa? Nenhuma. Ela já passou pela tal reunião e tem poderes e força para ler a mente das pessoas… Minha filha você precisa “Tomar o Banho das Sete Águas”, esta sua maldição é hereditária e não é qualquer coisa que desfaz. Venha aqui na “CATEDRAL DA SÉ” que nós vamos dar um jeitinho nisto. Será isso Boacumba? Ou será Catacumba? É safadeza mesmo…

    Voltando ao TRIZIMO, o Valdemiro Suador ele explica, por causa da trindade, é 10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% por cento para o Espírito Santo. O Valdomiro se propõe subir o monte três dias representando a trindade com os sacos nas costas. A Babilônia ressurgiu e com força total…

    Disse Jesus: “Acautelai-vos que ninguém vos engane”. Mas, e os milagres do Valderriso, ou melhor, Valdemiro, não conta? “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo”.

    Não dá para me calar, é uma aberração a sujeiras que andam espalhando pelo nosso Brasil usando a marca de “cristão”, é repugnante ver como estes picaretas conseguem ludibriar a boa fé de muitas pessoas ao mesmo tempo. “CONHECEREIS A VERDADE, E SÓ A VERDADE VOS LIBERTARÁ”.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  118. Carlos Roberto disse:

    O QUE SIGNIFICA EXORTAR

    “Deus não quer que você tenha paz na vida com o bolso vazio” – Palavras de um BISPO da IURD – UNIVERSAL – Fogueira Santa de Israel – 29/11/2009 – UMA MENTIRA DO TAMANHO DA IURD – UNIVERSAL. Um descalabro e uma safadeza de quem não tem qualquer compromisso com a verdade e com os ensinos de Jesus.

    Vamos lá,

    “Convencer por meio de palavras, aconselhar, persuadir, animar, encorajar, incitar, incentivar, estimular a prosseguir sem desânimo, induzir, conversar, advertir, admoestar.

    Achamos que exortar é APONTAR O DEDO e denunciar. No grego, PARAKLESIS significa chamar um aliado para lado da gente, ou seja, a pessoa com este dom é chamada a estar ao lado daquele que necessita de encorajamento, fortalecimento, conforto, ânimo e incentivo. “Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje” – Hebreus 3:13.

    Exortador: É aquele que proclama a Palavra de Deus de tal maneira que atinge o coração, a consciência e a vontade de quem ouve. Estimula a fé e produz nas pessoas uma dedicação mais profunda a Cristo e uma separação. Ele busca alertar quanto aos perigos do desvio de conduta no exercício da fé e dos costumes cristãos. Ele tem fundamentos estabelecidos não em filosofias humanas, mas nas Escrituras Sagradas.

    Como a Bíblia é nossa regra de fé e pratica, quando alguém destoa do que lá está estabelecido, surge a necessidade de exortação. Alguns por não aceitarem, rebelam-se e preferem ficar isolados do corpo, assim como algumas nações preferem os embargos internacionais a renderem-se aos acordos e tratados globais. Hoje, denunciar a exploração imoral e irracional do Evangelho não é visto com bons olhos, e algo que poucos aceitam, e quando alguém resolve fazer vem logo o texto: “Não julgueis…”. Ora, será prudente ver o seu irmão sendo enganado e conduzido ao abismo espiritual sem que você se manifeste? Evidentemente que não, precisamos denunciar as farsas e os falsários, alertando as pessoas sobre as armações que homens iníquos intentam impor sobre os menos avisados.

    A citação que fiz acima me permite exercitar a minha autoridade para desmascarar imbecilidades como a que o tal BISPÃO disse. Afirmar categoricamente que Deus nos criou para sermos RICO$ financeiramente falando, é uma agressão imoral aos ensinos de Jesus, é uma desmoralização sem precedentes para o cristianismo. É uma aberração ridícula e sem fundamento nem moral e muito menos espiritual. O que foi que Jesus disse ao mancebo de qualidade? Talvez ele tivesse dito: “Olha meu rapaz, vai, pode ficar com tudo que você tem, afinal eu sou o Rei e lhe asseguro a sua parte, mesmo que você não abra mão do que possui”. É muito difícil para mim ver coisas desta natureza e não me manifestar, são almas que estão sendo lesadas e enganadas que precisam ser EXORTADAS quanto a estes trapas e os seus interesses.

    O sábio Salomão diz: “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo o castiga” – Provérbios 13:24. Aqui a correção tem sentido de exortar, de mostrar ao filho quais são as regras a serem seguidas e porque estes limites foram estabelecidos. Amar ao próximo requer coragem para apontar as distorções alertando para os perigos de se seguir determinadas doutrinas que tem a única intenção de fortalecer denominações, líderes e ideologias, mas que afrontam o que a Bíblia ensina. Portanto, EXORTAR é sim ascender o sinal vermelho para que as pessoas possam parar e pensar quanto a destino que buscam e esperam um dia conquistarem. Paulo foi o campeão em exortar, e olha que ele na media palavras nem adjetivos, ele era direto não permitindo que os enganadores investissem contra aqueles que de bom grado haviam aceito o Evangelho como regra de fé e prática para as suas vidas.

    Lamentavelmente os crentes estão sendo levados a conformar com tudo, qualquer coisa, se dizem estar fazendo em nome de Deus, é aceito com naturalidade, mesmo que não haja nenhum respaldo das Escrituras Sagradas.

    Eu poderia fazer um tratado sobre exortar começando no Velho Testamento com o velho Moisés, mas vou apenas lembrar de Josué: “…Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais…” – Josué 24:15. O que havia de diferente nas práticas daquele povo e dos mercenários de Hoje? Apenas o período, o tempo…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  119. paulo disse:

    carlos rberto como eu faco pra en tra no seu email.

  120. JOELINE disse:

    O QUE É ANDAR EM AMOR
    ANDAR EM AMOR É O TEMA DA BÍBLIA

    Muitos cristãos são derrotados na vida, porque não sabem Andar em Amor.
    Mateus 5:43-47 – “Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo, e aborrecerás o teu inimigo.
    Eu, porém, vos digo; Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;
    Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
    Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? não fazem os publica nos também o mesmo?
    E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os publica nos também assim?”
    Hoje em dia, as pessoas chamam “Amor”, a qualquer sentimento mais forte do que o normal. Na verdade o perfeito “Amor” é o “Amor do Tipo de Deus”.
    O amor de Deus é incondicional, não está dependente de uma resposta positiva: “Eu amo-te, se, tu me amares também”. Não o amor de Deus diz: “Eu amo-te, mesmo que tu me rejeites, que fales mal de mim, que me persigas”.
    Romanos 5:7,8 – “Porque difícilmente alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que por um homem bom alguém ouse morrer.
    Mas, Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
    Você pode dar o seu dinheiro para ajudar um amigo; pode dar-lhe um carro, uma casa, etc, mas se der a sua vida, deu tudo o que tinha.
    Durante a Segunda Guerra Mundial, aconteceu num Campo de Concentração “Nazi”, que um prisioneiro de guerra fugiu. Quando as autoridades descobriram, forçaram os companheiros da cela a dizerem como o prisioneiro tinha fugido. Mas, como ninguém ousava falar, então o oficial mandou fuzilar metade daqueles prisioneiros. A lista foi feita, e entre os condenados estava um homem, que costumava maltratar os cristãos que estavam com ele, na mesma cela.
    No dia seguinte, levaram todos os prisioneiros a assistir ao fuzilamento. Exclamou o oficial: “Assim acontecerá, a todos aqueles que tentarem fugir deste Campo…”, quando um destes cristãos que estava na mesma cela, o interrompeu dizendo: “Eu não fui condenado, mas se me é permitido, eu tomo o lugar daquele homem que sempre me criticou por eu ser crente…”.
    Assim aconteceu há 2.000 anos atrás. Jesus não era condenado, nem tão pouco prisioneiro. Ele era livre, mas nós estávamos condenados, Ele tomou sobre si a nossa condenação e deu-nos a sua liberdade. Ele morreu em nosso lugar, desceu ao inferno no nosso lugar. Mas, ao ressuscitar Ele venceu o nosso opressor (o diabo). Hoje, todo aquele que recebe Jesus passa da condenação para a liberdade, da morte para a vida.
    Este é o Tipo de Amor de Deus.
    Há um exemplo clássico de Andar em Amor, no Velho Testamento: II Reis 6:8-23.
    Os sírios tentavam destruir os israelitas sempre que podiam, e até armavam emboscadas contra eles.
    Quando os sírios vinham para matar o profeta Eliseu, sem perceber foram levados para dentro das Muralhas da cidade. Sem perder tempo o rei perguntou ao Eliseu se já podia matar a todos, mas lemos nesta passagem que o Profeta fez algo muito estranho e contra os princípios naturais do rei.
    II Reis 6:22 e 23 – “… Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.
    E apresentou-lhes um grande banquete, e comeram e beberam: e os despediu, e foram para seu senhor: e não entraram mais tropas de sírios na terra de Israel”.
    Diz a Bíblia que, depois disto, não entrou mais tropa síria em Israel.
    Isto revela-nos o porquê de Eliseu ter tanto poder de Deus sobre ele.
    Eliseu andava em Amor, ele sabia que o Amor era mais importante, que a morte dos seus inimigos.
    I João 4:7,8 – “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
    Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.
    Se Deus é mais importante que os seus adversários, então ame-os como Deus o ama, ore para que tudo vá bem na vida dessas pessoas.
    A algum tempo atrás, sucedeu a uma Pastora de determinada Igreja, ser continuamente criticada por outro Pastor. Este Pastor tinha graves necessidades financeiras, e não aceitava que as mulheres pudessem ser pastoras.
    Certo dia, esta Pastora, tirou uma oferta especial para ajudar a Igreja do dito Pastor. Desde então, as críticas terminaram.
    Conta esta irmã que, quando ela pedia alguma coisa a Deus, Deus logo lha dava, porquê? Porque ela Andava em Amor.
    O Poder de Deus só será manifesto onde e quando você Andar em Amor.

    O QUE É ANDAR EM AMOR

    1- Andar em Amor, é um modo de viver, no qual Deus, tem prazer completo, e está bem descrito em I Coríntios 13:1-7.
    I Coríntios 13:4-7 – “O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tão pouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem.
    Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa.
    Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.” (Bíblia Viva)
    Já pensou que um dia quando estivermos com Jesus, os Dons de Curas, Milagres, Profecias, etc, já não existirão, mas o Amor continuará por toda a eternidade, porque Deus é Amor.
    2- Andar em Amor é perdoar sempre de coração as ofensas cometidas contra si.
    A Bíblia conta-nos em Mateus 18:21-35, que um certo homem devia muito dinheiro ao rei, e quando foram fazer contas, o rei teve misericórdia, e perdoou-lhe toda a dívida.
    Quando este homem saíu da presença do rei, foi ter com aqueles que lhe deviam pequenas quantias, e como não lhe podiam pagar, lançou-os na prisão. Quando o rei soube disto entregou este homem aos carrascos, confiscou todos os seus bens, e toda a sua família foi vendida como escravos, até que pagasse toda a dívida.
    Mateus 18:34-35 – “E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
    Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um, a seu irmão, as suas ofensas.”
    Algumas pessoas dizem: “Eu perdôo, mas não posso esquecer”. Mas, quando Deus lhe perdoa alguma falta, você fica como se nunca tivesse pecado. Ele não se lembra mais disso. Nós também temos que fazer o mesmo, i.é., perdoar e esquecer o mal que nos fizeram.
    A razão de algumas pessoas sofrerem de artrite, úlceras no estômago e até esgotamentos cerebrais, noites sem dormir, etc, é porque elas se recusam perdoar. E porque não perdoam, Deus também não lhes pode perdoar; por conseguinte, sofrem as maldições que o diabo lhes quiser pôr.
    Efésios 4:26-27 – “Não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo”.
    Se alguém o ofender perdoe-lhe nesse mesmo instante, não deixe passar um dia sem perdoar. Porquê? Porque está a dar lugar ao diabo, que virá a si com pensamentos errados acerca dessa pessoa. E à medida que o tempo passa, rancor começa brotar do seu coração e a sua comunhão com Deus fica cortada.
    Mateus 18:21,22 – “Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
    Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete”.
    Jesus estava a dizer que, se for necessário devemos perdoar 490 vezes por dia, isto é, perdoar sempre sem esmorecer, porque é assim que Deus faz também.
    3- Andar em Amor é não se envolver em contendas, discussões, guerrinhas, etc.
    Tiago 3:16 – “Porque onde há inveja, e espírito faccioso, aí há perturbação e toda a obra perversa”.
    Nisto não opera a justiça de Deus. Toda a obra satânica existe, no meio destas coisas. Há pessoas que perderam a cura e outras bênçãos por se envolverem em discussões e contendas.
    Como vê, a Bíblia ensina que onde há inveja e espírito faccioso – DISCUSSÕES, GUERRINHAS, CONTENDAS, etc – aí há toda a obra satânica.
    Se alguém estiver envolvido nestas coisas tem as portas da sua vida abertas ao diabo, que ao entrar o rouba, e causa o mal que ele quiser.
    Discussões, Guerrinhas e Contendas, são a causa de algumas Igrejas sofrerem, tais problemas, que chegam a fechar; são a causa de muitas famílias se desfazerem, muitos casamentos acabarem em divórcios, muitos filhos se desviarem por maus caminhos; muitos empregados serem mal remunerados, etc, etc.
    II Timóteo 2:24-26 – “E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhe dará entendimento, para conhecerem a verdade,
    E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele, estão presos”.
    Como se vê nesta passagem, as pessoas envolvidas em Contendas, estão amarradas por laços do diabo, que faz com elas o que ele (diabo) quer.
    O meu conselho é: nunca se envolva em Contendas. E, se alguém o provocar, AFASTE-SE ou NÃO RESPONDA.
    Uma Discussão, precisa sempre, pelo menos de duas pessoas. Se você não participar, já não há discussão.
    4- Andar em Amor é não manipular, não apontar dedos e não falar vaidade.
    Isaías 58:9 – “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui: se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade”.
    Aqui, em Isaías 58:9, Deus diz que só irá responder às orações do povo se ele:
    a) “TIRAR O JUGO DO MEIO DE TI” – parar de manipular outras pessoas, usando-se de influências, dinheiro, sexo, etc.
    Deus não manipula ninguém. Só recebe Jesus quem quer, só segue os caminhos de Deus quem quer. Se Deus não manipula, logo, ninguém tem o direito legal de o fazer.

    b) “DEIXAR O ESTENDER DO DEDO”,é não apontar os defeitos das outras pessoas.
    Ex.: “Ah, tu sabes que o Francisco fez isto …”
    As pessoas têm uma tendência para ver o mal dos outros, mas não se lembram que todos nós falhamos.
    Mateus 7:1-5 – “Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque, com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos hão-de medir a vós
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”
    Se alguém apontar dedos aos defeitos de alguém, Jesus chama-o de HIPÓCRITA.
    c) “DEIXAR DE FALAR VAIDADE”, é deixar de se vangloriar, intitulando-se de “o maior”, “o melhor”, “a pessoa perfeita”, etc.
    Ex.: “Ah, eu é que percebo disto! Não aquele! Não há ninguém melhor que eu, nestas coisas …”.

    5- Andar em Amor é encobrir a transgressão dos outros
    Provérbios 17:9 – “O que encobre a transgressão busca a amizade …”
    Em Gênesis 9:20-26, a Bíblia conta-nos que Noé despiu-se na sua tenda, embriagado, e que um dos seus filhos o viu, e contou a todos que o seu pai estava despido na sua tenda. Quando os outros filhos souberam, foram, sem olhar para ele, com a cara virada para trás, e taparam a nudez de seu pai.
    Algumas pessoas descobrem as transgressões dos outros para que as suas próprias transgressões não sejam notadas. Mas, é cobrindo as falhas dos outros, que Deus vai cobrir também as nossas.

    6- Andar em Amor é falar palavras de edificação com respeito às outras pessoas.
    Efésios 4:29 – “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que fôr boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”.
    Esteja sempre de acordo com Deus; olhe para as outras pessoas como Deus olha; fale das outras pessoas o que Deus fala. Encubra a transgressão, fale palavras de edificação com respeito às outras pessoas.
    Filipenses 4:8 – “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai”.
    Todos juntos, somos como um corpo. Se você falar mal do seu irmão, está a falar mal de si mesmo.
    “Antes de atirar barro, à casa do seu vizinho, vai sujar as mãos”.
    Quando alguém fala mal de outra pessoa, esse mal, contamina-o primeiro a ele.
    Mateus 15:11 – “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem”.
    Se deixar o Amor de Deus controlar as suas emoções e todo o seu ser, então clamará e Deus lhe responderá, sempre.
    Andar em amor, é a porta para um bom relacionamento com Deus, e para o poder de Deus na sua vida.

    SENHOR MINHA ORAÇÃO É QUE EU VENHA AMAR CADA DIA MAIS.POIS SOU CARENTE E NECESSITO AMAR OS MEUS IRMÃOS E ORAR PELOS QUE ESTÃO NO ERRO.LIVRA-ME , POIS SENHOR.POIS TUA PALAVRA DIZ QUE AQUELE QUE ESTÁ EM PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA.

  121. Carlos Roberto disse:

    CHIFRE NA CABEÇA DE CORDEIRO?

    Precisei encontrar uma imagem sobre “CHIFRES” para ilustrar um trabalho sobre “CORDEIROS” e “BODES” e fui surpreendido com algo que ultrapassa as raias do ridículo, algo que confesso, tenho dificuldades em acreditar. É muita depravação envolvendo as Escrituras e nós, pobres crentes em Jesus Cristo. Uma propaganda da Expo Cristã 2009, a maior feira de “PECHINCHAS PARA CRISTÃOS” da América Latina. O que deveria ser algo sério transformou-se em motivo de chacotas e de piadas desconcertantes. Além de sua fama, a Expo já faz parte do calendário oficial de São Paulo. A grande parte da feira estava “LOTEADA” para “IGREJAS DA PROSPERIDADE”, outra parte para a venda de “PRESENTINHOS MILAGROSOS”, outra parte para os “PRODUTOS GOSPEL” e aí a coisa fica difícil de se saber até onde há uma relação entre estes produtos e a fé de nossa gente. Para a pregação e exposição da Bíblia não sobrou espaço, ela que deveria ser a “RAINHA DA EXPO” perdeu a sua coroa e seu cajado para outras publicações editoriais voltadas para psicologia, para o sucesso, para a comercialização da fé, etc.

    Voltando na minha motivação, dentre as imagens uma me chamou a atenção e me deixou perplexo e constrangido. Algo extraordinário, coisa de dar inveja a qualquer doutor em criatividade em qualquer parte deste universo, “bizarro!!!” Acredito, pois sei que ninguém iria postar algo tão sujo numa rede mundial apenas para macular o nome do Evangelho, mas que é difícil engolir, isto é inquestionável. A imagem e a propaganda são uma afronta e uma idéia inconseqüente de algum picareta, de alguém que deve estar precisando passar pelo “Banho das Sete Águas” um por uma “SESSÃO DE DESCARREGO” para ver de não há nele uma “Pomba Gíria” incrustada na alma deste camarada. MISERICÓRDIA… Um “CHIFRE” recheado de óleo benzido, talvez que o comprasse iria usá-lo para lubrificar a mente corroída pela ferrugem da pobreza espiritual, ou quem sabe para abrir um cadeado enferrujado…

    Entre as tantas bugigangas anunciadas na propaganda havia Bichinhos Ungidos, Amuletos, Leões de Judá, Água do Rio Jordão, Óleos, Sabonetes e mais uma centena de produtos importados da Babilônia, restaurados dos setenta anos de Cativeiro do povo de Israel. Mas o que me chamou a atenção na minha pesquisa foi a propaganda do “CHIFRE DE CORDEIRO PARA UNÇÃO”. Chifre de Cordeiro!!! Obviamente deve ter sido importado lá das bandas do Sinai. Mas como justificar a venda do tal “CHIFRE”? Que argumento eles usaram para validar a venda do produto inédito no mercado da fé? Os camaradas usaram a Bíblia para assinar as suas sandices religiosas: “Samuel apanhou o “CHIFRE CHEIO DE ÓLEO” e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Rama” – I Samuel, 16:13.

    Eu vasculhei a rede para certificar-me deste imbróglio religioso esperando ser apenas uma brincadeira de mal gosto de algum cristão revoltado com os rumos do cristianismo, mas a coisa é verdadeira, o tal “CHIFRE” estava mesmo à venda, culpa do Profeta Samuel… E ai, quando eu critico as mazelas religiosas alguém me recrimina, diz que estou querendo distorcer as coisas. Ora, com tamanha besteira não dá para ficar calado, ou nos levantamos em oposição ou seremos engolidos por estas imoralidades religiosas sem direito a nada.

    Nós evangélicos, sempre criticamos os católicos por seus terços, suas rezas, seus amuletos, imagens e superstições, mas os evangélicos chutaram o pau da barraca. Eu só lamento que Paulo não tenha visitado a tal feira, o que seria dos mascates que fizeram da religião uma arapuca para pegar os menos avisados com suas artimanhas malignas?

    Começo a pensar aonde vai dar toda esta bandalheira, onde vamos chegar com tantas invenções inovadoras que visam tão somente causar ainda mais confusão na já confusa fé e na crença de nosso povo. Para que serve o amuleto do “CHIFRE DO CORDEIRO”? Meu cunhado criava cabras e ovelhas num sitio aqui bem pertinho, e eu como gosto de roça, estava lá sempre, não perdia um dia livre. Vale ressaltar que “cordeiro” não tem chifre, é da genética deles. Portanto há algo estranho nesta história. A menos que a ovelha tenha aprontado alguma traindo o seu companheiro… Afinal, tem muito bode rondando os apriscos por este nosso Brasil afora e que não se cuidar acaba sendo conquistado por um chifrudo qualquer…

    Algo estarrecedor está acontecendo com os cristãos, o abandono das verdades é latente, as distorções sobram por toda a parte. O “Antigo Testamento” transformou-se em modelo de culto, com os rituais sendo ressuscitados e praticados como forma de culto a Deus. A nova aliança foi abandonada, ela, por ser fundamentada na fé e não nas obras, já não atraem mais os cristãos modernos, eles preferem rituais macabros a serem fiéis ao sacrifício de Cristo na cruz do Calvário.

    O princípio ético de nossa fé nos ensina que não devemos recorrer ao “Antigo Testamento” para encontrar a lei cristã ou instituições cristãs. Não é ali que encontramos a verdadeira idéia de igreja cristã, nem de seus oficiais, nem de suas ordenanças ou sacramentos, nem de seu culto, nem de sua missão, nem de seus rituais e nem de seu sacerdócio. Como disse Paulo: “As coisa velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”, isto para os crentes submissos à vontade de Deus e que respeitam os seus ensinos. Para os demais…

    A minha pesquisa valeu, afinal pude ver mais um dos os escrachos religiosos que andam negociando em nome da fé neste nosso pobre mundo evangélico. Quem sabe se no ano que vem não estarão vendendo as “Tábuas da Lei” onde Moisés registrou os dez mandamentos? Talvez uma réplica do “Bezerro de Ouro” esculpido por Arão? Tudo á possível ao que não crê…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  122. samys disse:

    SALOMAO FOI PEGO EM SUA PROPRIA SABEDORIA:O HOMEM QUE DISSE “A CAMINHOS QUE AO HOMEM PARACE PERFEITO MAS NO FIM LEVA A MORTE”PV14:12 E DEPOIS TRAIU A DEUS SE PROSTITUINDO COM OUTROS deuses PELA VAIDADE E VONTADE DE SUAS ESPOSA…TG 5:15-16″A ORAÇAO COM FÉ CURARA O DOENTE E O SENHOR O LEVANTARA E SE HOUVER COMETIDO PECADOS , ELE SERA PERDOADO 16…A ORAÇAO DO JUSTO E PODEROSA E EFICAZ” IRMÃO VAMOS ORAR PARA QUE SEJA ALGO DA PARTE DE DEUS POIS, SE FOR VONTADE SO DO HOMEM CAIRA ASSIM COMO TODO GRANDE IMPERIO QUE NAO OUVIU A VOZ DE DEUS E SEGUIU OS SEUS CAMINHOS…OREMOS PELO PASTOR POIS INDEPENDENTE DA VIDA PARTICULAR DELE ELE FOI SE ELE FOI CONTITUIDO PASTO DE OVELHAS, FOI DA VONTADE DE DEUS E AI DAQUELE QUE TOCAR EM UM UNGIDO DE DEUS…DAI SE ELE ESTIVER EM PECADO O QUE DEUS DEU DEUS TIRA , E PROBLEMA DELE COM DEUS…PASTOR MARCO FELICIANO ME DECEPCIONEI COM O SR , MAS SE FOI DA VONTADE DE DEUS AMÉM, QUE O SR FAÇA TODA A DIFERENÇA LA NA CAMARA DE DEPUTADOS

  123. Mauro disse:

    nossa eu n acredito nisso eu vi uma pregação dele que não se rebaixava a ser político. E agora?

  124. Torquato da Silva disse:

    Acredito que homens chamados por Deus para o ministério pastoral não devem se envolver com política, pois ou será pastor ou político.
    Alguns falam sobre personagens da biblia que foram politicos, porém me mostrem quais foram que participaram de esquemas de campanhas, e quais deles era politico e sacerdote ao mesmo tempo.
    Ninguém pode servir a dois senhores,isso vale para todo sentido de nossa vida.

    Deus nos abençoe.

  125. deise cristina disse:

    a paz do senhor pastor
    vc vai deixar de pregar pra ser senador??

  126. vai se candidatar mesmo?nao e uma boa ideia se rebaichou muito
    uma vez que sua mensgens anteriores vc diz ter recebido convite
    a se candidatar e voce mesmo diz que nao se rabaixaria e nem se baratiava adoro suas mensagens mas fiquei confusa quanto a isso qual
    motivo de entrar nessa?jesus te abensoe estou orando a seu favor
    qual seja sua decisao continu gostando de voce!!!

  127. JU disse:

    ESTOU CHOCADA…NUNCA PENSEI QUE FOSSE VER O IRMÃO ENTRANDO NA POLITICA.
    ACHO QUE DEVERIA REVER SEUS CONCEITOS E RETORNAR AO PRIMEIRO AMOR AO INICIO DE TUDO.
    O SR. MESMO DISSE QUE NUNCA ENTRARIA PARA POLITICA, JÁ QUE TOMOU ESTA DECISÃO ACHO MELHOR RETIRAR DO SEU SITE FARIAS PREGAÇOES ANTIGAS ONDE O SR. DIZIA QUE NUNCA SE VENDERIA E NÃO REBAIXARIA O CARGO QUE JESUS LHE CONCEDEU, POIS FALAR, PREGAR UMA COISA E FAZER OUTRA É HIPOCRESIA.

  128. dinnnn disse:

    como disse Pr Elson de Assis em sua pregação virado cara a cara com marco feliciano mo gideoes, ele disse assim… Pr Marco se um dia vc entrar na politica vc me decepcionará, nunca entre nesta porodridao vc nao precisa disso… como diz ele e muitos evanmgelicos neste momento, cadê o Pr Marco feliciano que vivia dizendo quie nao se sujaria com o mundo, que nunca aceitaria propina de ninguem, aprenda uma coisa pessoal. quando uma pessoa prega demais sopbre determinada coisa é porque ele ainda esta se livrando dela, ele esta caidinho pela propina, prega contra, mas esta de olho, marco feliciano é contraditorio em suas palavras, se ele nao deu certo prfegando o evangelho e se corrompeu, quanto mais na politica, coitado desta pessoa fraca que é o pastor marco com o sucesso, tire o sucesso da cabeça e vc será grande entre o povo Pr Marco, Que Deus nao deixe vc ir para o inferno quando vc morrer, porque todos nos iremos morrer. nao estou falando que politica é morte, somente é morte para um profeta que tem chamado para profeta se enganar e entrar na politica, deixe marco feliciano, tem pessoas preparadas para isso já, e com certeza nao é vc, vc será mais um, volte para cristo aceite a jesus, vc esta se tornando um apostata, vomitando sobre toda a comida que vc comeu durante toda a sua vida, vomitar e comer de novo não é bom …

  129. rosana.valeria disse:

    cada vez que vejo seu semblante estamais feminino,fico triste,porque voce quer mudar tanto as suas feiçoes o senhor te fez perfeito porque essamudança radical nas suas feiçoes,alqumas pessoas perquntamse se voce era ex.e que ficou essa seguela que o senhor precsa te libertar fica com jesus

  130. marcos disse:

    bom um homem que sempre disse que não se rebaixava ,,,para a politica ,,e que num tinha nada contra ,,,hoje entrando na politica assim deste jeito ???
    é meio contraditorio.não concordo …..espero que ele reveja seus conceitos ,na vida minnisterial,,,,e eu não estou tocando na unção delel ,,e nem falando mau ,,,é que certas posições não condizem com a formação da pessoa ,,,e acho que isso deveria ser mais bem colocado

  131. “honra e a glória tem que ser dada a Deus e a alegria fica pra gente”.
    fico muito feliz por sua pessoa Pr Marco Feliciano …….. (linda vitoria)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO