Destaque

Pr Marco Feliciano entra para a política e quer ser Senador, confira a entrevista completa

Comments (134)
  1. Dirceu Silvio disse:

    Palavra pra hoje !
    I Tessalonicenses
    1:4 – Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus;

  2. Pellegrino disse:

    Creio que o pr. Marco Feliciano esteja avaliando as mensagens, todas, para sua análise de como se encontra a igreja do Senhor Jesus – a maior agência de Deus na terra – no dias de hoje. Afirmo isso em razão crer que um homem capacitado por Deus, no Poder do Espírito Santo, tenha manifestado tais notícias (sua “possível candidatura”) exatamente para observar com mais acuidade, como se comporta a igreja com tais decisões. Penso assim, porque Jesus não ensinaria um homem e permitiria chegar a tal “posição” se esse homem verdaeiramente é um escolhido. Assim coerente com minha observação em 23 p.p. às 13:00h, renovo os mesmos votos. Um pastor escolhido não se desvia e não se mete com as coisas deste mundo, pode acontecer de ser tentado, como creio que esteja acontecendo, mas há que existir intercessão por parte da igreja e Deus há de tocar no seu coração. A paz do Senhor Jesus. Medite em Filipenses 4.6-8. Irmão Pellegrino.

  3. Philippe disse:

    Será que no SENADO ele vai “descer o cajado” igual ele faz nas pregações dele? Humilhando as pessoas, arrebentando elas com suas palavras. Tenha santa paciência, ô raça ruimm!

  4. Carlos Roberto disse:

    EVANGELHO, O PODER DE DEUS

    “APÓSTOLO, PANCREATOURO, O QUE É ISTO? NÃO SEI, MAS ESTA É A ÚNICA ENFERMIDADE DISPONÍVEL PARA CURA NO ROL DE NOVIDADES…”

    O dilema do homem é inegável, o pecado levantou uma barreira intransponível impedindo o acesso dele até Deus. Entretanto Deus está querendo ajudar, oferecendo resposta para os apelos desesperados dos homens, mas como ouvirão se não há quem pregue o EVANGELHO verdadeiro e puro das maravilhas de Deus? Como conhecerão se o que os homens andam pregando são variações baratas de uma fé dependente de rituais e de negociatas com Deus?

    A revelação do plano eterno de Deus para a salvação do homem atingiu seu ponto culminante no sacrifício de Jesus Cristo, e seu benefício na revelação do Evangelho. Simplesmente não existe possibilidade de salvação sem Cristo. A morte de Cristo é essencial para a nossa. Não existe nenhum relato bíblico de nenhuma pessoa sendo salva através de outro meio. Nós somos salvos quando ouvimos, cremos e obedecemos ao Evangelho. Deus nos oferece uma saída para o dilema do pecado através do Evangelho, o qual “se manifestou agora… para obediência da fé”. Se rejeitarmos esta saída, não existirá outro caminho para a salvação.

    Paulo, quem de perseguidor tornou-se pregador, mostra sua firme convicção de necessidade da “OBEDIÊNCIA AO EVANGELHO”. Na introdução na sua carta aos Romanos ele nos dá uma das mais claras e estimulantes afirmações sobre a importância das BOAS NOVAS de Jesus Cristo. Paulo disse: “Eu sou devedor”. Ele devia a mensagem salvadora para os outros, mesmo os desprezados gentios, porque era a única chance deles para a salvação. “Estou pronto”. O entendimento de Paulo sobre o valor do Evangelho era motivo suficiente para levá-lo a Roma para pregar o Evangelho. “Não me envergonho”. A mensagem simples do Evangelho pode ter sido ironizada pelos arrogantes, mas Paulo não se envergonhou, reconhecendo o poder da Palavra de Deus. E ainda hoje, é em tom irônico que os homens vão para as telas da televisão falar do seu evangelho e não do de Deus.

    Os homens podem ser justificados diante de Deus somente quando eles demonstrarem fé – resposta adequada para a sua palavra. Paulo cita Habacuque 2:4 que nos mostra uma clara distinção entre o orgulhoso que segue seu próprio caminho, e o justo que manifesta sua própria dependência em Deus. Nós devemos ter a humildade e nos submeter a Deus e seguir unicamente a sua palavra.

    Durante os séculos que se passaram, a partir dos escritos de Paulo, os homens têm tentado “MELHORAR” o poder de Deus para a salvação. Eles tentaram suplementar, abreviar, reduzir e alargar, mas foram incapazes de produzir qualquer outro caminho para escalar a barreira do pecado. Deus revelou. Paulo proclamou. Nós devemos obedecer. As Boas Novas de Jesus Cristo são a ÚNICA AVENIDA pela qual nós podemos ser redimidos da terrível conseqüência do pecado.

    Existem muitas FORMAS DE PODER operando entre os homens, em diversas áreas tais como, política, econômico, social, religioso, e até mesmo na marginalidade e na criminalidade. Entretanto, nenhuma das formas de poder humano pode transformar uma alma segundo a imagem de Cristo. O Apóstolo Paulo, que era Apóstolo do poder mais extraordinário de todos, o “PODER DE DEUS”, que tem origem divina, e não humana, não se envergonhava. Os poderes humanos com freqüência tendem para a miséria e a destruição, mas o poder de Deus opera a vida e propicia salvação a todo o que crê em Deus.

    Paulo afirmou que não se envergonhava do “EVANGELHO, porque é o poder de Deus para a salvação…” Por que será que Paulo fez esta afirmativa? Examinemos o texto… “pois não me envergonho do evangelho…”. O significado de “EVANGELHO” é “BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO”. Não apenas uma salvação futura, mas uma salvação que se inicia aqui e agora e se estende por toda a vida eterna. Em seus escritos, o Apóstolo Paulo nos conduz nesta linha de pensamento, expondo que não somente os homens são perdoados dos seus pecados e passam a ter por herança um lar celeste, mas também, na era presente, os próprios seres dos crentes estão sendo gradativamente transformados segundo a imagem de Cristo, e isso tanto em seu aspecto moral, as virtudes e perfeições morais do Senhor Jesus, como em seu aspecto metafísico, a natureza essencial de Cristo, com seus poderes extraordinários sobre o mundo físico e o mundo espiritual. Esta transformação que se inicia ainda nesta vida visa conduzir os remidos à plenitude de Cristo, tal como o próprio Cristo é a plenitude de todas as coisas.

    Porque o Evangelho é Boas Novas. Porque são as alegres novas mais emocionantes que a humanidade jamais ouviu. O Evangelho é o Poder de Deus, Evangelho é o único, grande e exclusivo método de Deus para a Salvação do homem.

    O Evangelho é o meio de Salvação. O Evangelho se refere à Salvação grandiosa e abrangente. O que é Salvação? Salvação é a libertação do homem das conseqüências da Queda e do pecado. A Salvação liberta o homem do jugo do pecado. A Salvação restabelece em nós a Esperança da Glória. O Evangelho é o grande poder pelo qual Deus predestina os que quer; é o poder “ELETIVO” de Deus; é o poderoso “CHAMAMENTO” feito por Deus; é a força e o poder da justificação efetuada por Deus; é o poder pelo qual Deus regenera os homens; é o poder pelo qual Deus nos santifica; é o poder pelo qual e com o qual Deus nos preserva; é o poder pelo qual Deus nos glorificará. O poder de Deus, é eficiente, é eficaz, portanto, Paulo não se envergonha do Evangelho, porque em todos os pontos ele funciona.

    A Salvação é para todo aquele que crê. Este Evangelho também traz esperança para todos. O número de pecados não entra na questão. Mas lamentavelmente para os MILAGREIROS modernos, o que vale é a doença, é salvar o camarada de UMA DOR QUALQUER e arrancar deste pobre coitado uma grana em troca do serviço espiritual prestado. É o HOSPITAL PUBLICO DA FÉ cobrando pelos seus serviços que deveriam ser gratuitos.

    Eles, TELEPREGADOES, não se preocupam com a Salvação da alma. Eles pouco se lixam se os antecedentes como Paulo importaram. Mas na salvação pelo poder de Deus, o passado não conta; tudo isso será apagado por este poder, e o homem não somente será perdoado; será criado de novo, uma nova criatura, com o poder de Deus dentro dele, e com a natureza divina nele. E assim ele iniciará aquele maravilhoso curso que, nas mãos de Deus e por Seu poder, o levará à glorificação final e ao regozijo que terá na santidade, na presença de Deus. Esta mensagem, estes camaradas jamais pregam, o negócio deles é PROSPERIDADE e não se toca mais no assunto. TELEPREGADORES A SERVIÇO DOTELEINFERNO…

    O grande problema é que o Evangelho de “PODER DE DEUS”, ele foi convertido em “PODER DE HOMENS”, para a manipulação e para o engano das massas. O poder das Escrituras se transformou num grande esquema de ENRIQUECIMENTO ILÍCITO de grupos, que encontraram na religião uma forma fácil e segura de levantarem fundos sem serem fiscalizados pelas leis de nosso País. É só olhar para os impérios que estes “MEGA PREGADORES” construíram usando a religião e o cristianismo como escudo e fachada. É algo assombroso, mais assombroso ainda é pensar que com todo o investimento feito para a construção destes MEGA NEGÓCIOS, daria para saciar a fome, tanto material como espiritual, de milhões de pessoas. Mas eles preferem vender um produto pirateado, de ultima qualidade, embalados em curas e milagres que na maioria das vezes se resumem uma dor aqui e outra ali. Alguém já viu um defunto ser ressuscitado nestas colônias de milagres? Uma perna atrofiada já voltou ao normal como aconteceu na porta do Templo? TELEPREGADORES e os seus TELENEGÓCIOS, é o petróleo negro da religiosidade a serviço de enganadores e exploradores da consciência humana.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  5. paulo disse:

    parabens carlos roberto sua colocacao voi otima!!!

    heresia e apostasia estao enganado as pessoas.porque elas nao leiam a biblia.

    a paz de cristo meus irmaos.

  6. JOELINE disse:

    a nossa unidade ,
    a nossa unidade,
    irá trazer a glória do Senhor.

  7. JOELINE disse:

    a nossa unidade ,
    a nossa unidade,
    irá trazer a glória do Senhor.

    -O TEU AMOR QUEBRA TODAS AS CORRENTES
    O TEU AMOR TOCA QUEM NINGUEM QUER MAIS TOCAR
    O TEU AMOR DERRAMADO NO CALVARIO
    VAI MAIS ALÉM DO QUE EU POSSO IMAGINAR

    O TEU AMOR SENHOR JESUS NÃO TEM LIMITES
    É INEXPLICÁVEL, IRRESISTÍVEL.
    NINGUÉM É MAIS O MESMO
    AO SE ENCONTRAR CONTIGO.

    AO TEU ENCONTRO EU VOU
    A ONDE MUITOS NAO QUEREM IR

    POIS TODA CRIAÇÃO
    AGUARDA PELA MANIFESTAÇÃO
    DA TUA GLÓRIA EM MIM.

    EIS- ME AQUI SENHOR!
    MANIFESTA TI A MIM
    MANIFESTA TI ATRAVÉS DE MIM!

    ENCHE-ME DE TI
    QUERO RESPONDER
    AO TEU CHAMADO
    PARA ESTA GERAÇÃO

  8. JOELINE disse:

    MILHARES DE PESSOAS TÊM MORRIDO SEM OUVIR AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO. NEM SE QUER SABEM QUE JESUS EXISTE.E NÓS, O QUE TEMOS FEITO? TEMOS PERDIDO TEMPO COM COISAS QUE NÃO LEVAM A NADA.É TEMPO DE NOS LEVANTARMOS, DEIXAR AS CONTENDAS , PARTIDARÍSMOS E LEVANTARMOS A NOSSA VOZ.HÁ GRUPOS INDÍGENAS QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DE JESUS AQUI NO BRASIL. ENQUANTO ESTAMOS AQUI NO CONFORTO DE NOSSA CASA, MUITOS TÊM MORRIDO SEM CONHECER A PALAVRA DO DEUS ETERNO.A JANELA 10/40 , OU CINTURÃO DE FERRO, TAMBÉM ESTÁ A NOSSA ESPERA. A EUROPA , QUE DANTES FOI O BERÇO DO PROTESTANTISMO,HOJE ESTÁ EM DECADÊNCIA E PRECISA NOVAMENTE SER EVANGELIZADO.DESPERTA IGREJA! O SENHOR JESUS ESTÁ VOLTANDO E O MESMO COBRARÁ DE NOSSAS MÃOS O SANGUE DE CADA UM DESTES. CONF: JEREMIAS 33. ENQUANTO ESTAMOS DESCULTINDO, EU SOU DE PAULO, DE APOLO, DE CEFAS E OUTROS EU SOU DE CRISTO, O DIABO AVANÇA CONQUISTANDO, A CADA DIA , MAIS E MAIS PESSOAS PARA O INFERNO, QUE TALVEZ PODEM ESTAR, ATÉ MESMO, DENTRO DE NOSSAS CASAS.

  9. JOELINE disse:

    SENHOR JESUS ACOMEÇAR EM MIM USA-ME , LEVA-ME AS NAÇÕES!!!!

  10. JOELINE disse:

    CONTENDAS QUE EM NADA EDIFICAM

    A Igreja do Senhor Jesus, nos é apresentada como “corpo (I cor 12.12)”, “edifício” (Icor 3.9), “templo” (I cor 3.16) e “família” (Ef 2.19). Esses emblemas salientam a mais completa união entre os santos do Senhor. O apóstolo Paulo, usado por Deus, exorta a Igreja a unidade, à concórdia e à comunhão entre os irmãos. Todavia, é com grande lástima ver aqui e acolá os ditos salvos e santos em guerra uns contra os outros.
    O partido de Paulo: O apóstolo foi o fundador da Igreja de Corinto (At 18.8-11). esse partido composto principalmente por gentios, era o grupo dos”fundadores”. Este grupo era formado pelos que se converteram através da pregação de Paulo, o apóstolo dos gentios (Rm 11.13). Paulo jamais incentivou qualquer divisão, pelo contrário, ensinava os crentes a amarem a todos, e a respeitarem a consciência dos mais fracos (ICo 8.10-13).
    O partido de Apolo: Apolo era um servo de Deus, eloqüente e poderoso nas escrituras (At 18.24-28). Ele ministrou na cidade de Corinto depois da partida de Paulo para Síria (At 18.18). Era natural de Alexandria, Egito, um eficaz expositor das Sagradas Escrituras, e um fluente orador (At 18.28). O grupo de Apolo era formado pelos crentes elitistas, intelectuais, filósofos e sábios de Corinto. Embora um partido se formasse em torno de seu nome , Apolo não apoiava qualquer facção na igreja local.
    O partido de Cefas: Cefas era o nome de Pedro no aramaico(Jo1. 42). Não há qualquer registro de que este apostolo tenha ido a Corinto, mas seu renome como um dos três discípulos mais chegados a Cristo(Mt 17.1) , e apostolo dos judeus(Gl 2.7,8) era conhecido por todos os cristãos.O partido de Cefas, o qual deu muito trabalho a Paulo, era composto por judeus legalistas.
    O partido de Cristo; Este grupo da Igreja era exclusivista. Ele se considerava o único partido legítimo. Não se submetia a nenhum pastor humano.Só Cristo servia.
    Contudo, essas facções estavam cometendo um grave pecado contra a unidade do corpo de Cristo, a Igreja. Os de Paulo, liberais na doutrinas e nos costumes cristãos , achavam que podiam exercer a liberdade em Cristo acima da lei do amor(I Cor13)- seu pecado era libertinagem.Os de Cefas, legalistas, erravam ao unir lei com a graça(Jo1. 17; Rm 10.4; Cl 2. 14)- seu pecado era unir duas alianças distintas.Os de Apolo, intelectuais, com o seu racionalismo filosófico, acreditavam que a lógica e a razão humanas eram tudo que precisavam para entender as coisas do Espírito- seu pecado era aceitar as escolas de pensamento humanos em vez do Espírito. Os de Cristo, exclusivistas, por causa de seu orgulho, carnalidade e imaturidade crônica, não se submetiam a nenhuma liderança pastoral-seu pecado era insubordinação.
    Infelizmente estes pecados ainda permeiam o seio da Igreja de Cristo.

    QUE DEUS POSSA UNIR A NOSSA GERAÇÃO EM PROL DE ALGO MUI SUBLIME: A PREGAÇÃO DO EVANGELHO A TODA CRIATURA E A VOLTA AO PRIMEIRO AMOR. MISSÕES É TUDO!!!!!

  11. Carlos Roberto disse:

    O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR

    Respeitável público! Bem, nem sei se é mesmo respeitável da forma como são tratados…

    Na próxima semana estaremos recebendo em nossa cidade a maior e mais moderna “TRUP GOSPEL” do Brasil. Você não pode perder, os ingressos já estão à venda, venha e aproveite para adquirir uma infinidades de bugigangas do “SHOPING MUNDO GOSPEL”. O seu laser é o nosso objetivo, a sua satisfação também, só não garantimos o dinheiro de volta se você não gostar do Show.

    “Respeitável público! Venha ver a menor cantora do mundo! Não deixe de assistir ao show do pregador anão! Não perca o homem que não tem ouvidos e ouve! Venha ouvir a menininha de três anos que já é pregadora! Venha ver o homem que tem oito balas de revolver no corpo! Assista ao homem que prega plantando bananeira!”

    Venham conhecer os nossos astros e estrelas, nossos malabaristas fazem qualquer jogo de cintura para atrair o povão, nossos mágicos fazem dinheiro sumir e espantam fantasmas; nossos equilibristas sustentam as suas mensagens sobre o nada; nossas dançarinas dão um colorido especial ao evento; nossos palhaços acrobatas fazem qualquer um rir de montão; nossos ilusionistas sabem muito bem como ludibriar a fé do povo, são especialistas; nossos domadores domam qualquer crente rebelde, é só dizer que vai jogá-lo para o capeta; o astro principal de nossa companhia, o nosso Animador de Auditório, o Grande Homem das Telinhas – de Deus não – o TELEPASTOR, TELEAPÓSTOLO, TELEBISPO, TELEMISSIONÁRIO…

    Que a igreja dita evangélica no Brasil já tinha assumido a sua postura de companhia circense, eu já sabia e isso era evidente há algum tempo, mas que ela, a igreja, havia assumido o papel de circo real é algo que tem me deixado perplexo. Corta o coração ver, ás vezes ao vivo, os “TRAPALHÕES DA FÉ” dando os seus espetáculos diante das câmeras, chega a ser ridículo. Tem dois malucos então, no sábado pela manhã, que não sei ainda como a Globo não os contratou, eles são bárbaros em humor cristão.

    A cada dia que passa, nosso cardápio de atrações aumenta, e na busca incessante de público para os nossos CULTOS-ESPETÁCULOS, a Palavra deixou de ser pregada faz tempo, o louvor se tornou a repetição de frases e chavões durante longos minutos de transe de uma coletividade doentia e reprimida. Deus passou de receptor do culto para um simples instrumento de manipulação de massa e cobrador dos impostos eclesiásticos, que o pecador tem que pagar de qualquer jeito para alcançar a desejada benção.

    Voltando ao começo, é triste ver a igreja brasileira caminhando para esse circo de terrores. O Evangelho está aterrorizando até os que se identificam como ATEUS. Outro dia um disse: “Tenho dó de Deus, se ele de fato existir”!!! A indústria dos testemunhos e dos seres esquisitos para pregarem a “PALAVRA” parece não ter fim. Tem um tal CAIO PANO, opa! FABIO, que é uma figura bizarra e ainda diz que é Pastor. De bodes, só se for… Ninguém quer mais ouvir um pregador sério, que diga aquilo que realmente Deus fala em sua Palavra. O povo quer espetáculo! Se for na televisão, ai é que a coisa pega… Para aparecer e vender seus produtos recheados de falsas promoções ele não medem esforços. Leva dez e paga cinco… Leve uma Bíblia de R$ 900,00 e ganhe uma super benção…

    Se o pregador em si não é um show e não tem um “ATRATIVO” a mais, não serve. Tem que ser anão, ter menos de cinco anos, já ter sido quase morto em confrontos com a polícia, ex-isso, ex-aquilo, não ter língua e falar em língua, e assim cresce a massa levedada pelo fermento dos espetáculos circenses de premiados com a etiqueta “GOSPEL”.

    Há muito já não satisfaz o culto verdadeiro, em espírito e em verdade, onde o louvor é comprometido com a verdade e onde a pregação nada mais é do que a exposição sincera e coerente da Palavra de Deus. Criaram uma imitação barata para agradar as massa e divertir os espectadores. Deus, onde? Palavra, o que é isso? Adoração, a quem? Nós queremos é o show! Pagamos para isso, para vermos nossas igrejas lotadas, custe o que custar.

    O culto é feito por artistas, astros e estrelas e não por servos à serviço do Rei da Glória. As musicas são um verdadeiro carnaval, para não pegar pesado… Sinceramente, estão negociando com o Evangelho. Há inegavelmente uma indústria de testemunhos e esquisitices evangélicas dominando o mercado. Isto sem falar que como há escassez de ovelhas que são quietas e atenciosas, os cabritos e bodes pulam o tempo todo dentro de nossas reuniões e ainda chamam de louvor.

    A lavagem cerebral é evidente, para tornar as pessoas em verdadeiros “PAPAGAIOS ESPIRITUAIS”, repetindo sermões, chavões e impressionando o povo medíocre que gosta dessas coisas. Posso afirmar que é safadeza mesmo! É gente que quer ganhar dinheiro em cima dos crentes que não pensam, mas adoram ver as “COISAS DO ESPÍRITO”. São aproveitadores da boa-fé do povo que vive pela fé. Se tivessem compromisso real com Deus não aceitariam os holofotes sobre suas anomalias para “exaltarem” a Deus. Isso é CONVERSA PRA BOI DORMIR. Digo sem medo… E gostaria de ver uma dessas atrações circenses do nosso meio “GOSPEL” negar isso olhando nos meus olhos.

    Quanto às igrejas que contratam, e pagam bem… Desses eu já espero tudo mesmo… pois o que interessa a esses é a igreja cheia e o cofre abarrotado… O nome da igreja conhecido e o nome de Jesus diminuído… Sepulcros caiados…cheios de espetáculos estarrecedores para esconderem suas anomalias reais… Precisamos agir ou nos tornaremos reféns dos enormes picadeiros eclesiásticos.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  12. JOELINE disse:

    FUNÇÃO DO CORPO DE CRISTO

    Em Romanos 12.9-21, diz que somos criados a imagem e semelhança de Deus. Criados para viver em comunidade. Assim como Deus se relaciona conosco, ele espera que nós nos relacionemos uns com os outros.
    Em todos os aspectos, Cristo é o nosso maior exemplo. Ele relacionou-se com toda sorte de pessoas.E tornou-se até mesmo objeto da rejeição dos homens, pois não concebia qualquer tipo de barreira com os seres humanos.Manteve um relacionamento aberto com os fariseus, publicanos, religiosos, samaritanos, prostitutas,enfim, em todos os pecadores despertavam a sua atenção. Chegou ,até mesmo, ser acusado de beberrão, por beber e comer com “pecadores”. Os líderes religiosos judaicos escandalizavam-se com Jesus, por ele envolver-se com pessoas de todos os tipos, tais como: doentes, possessos, excluídos.
    Após dois milênios, a humanidade ainda enfrenta sérios problemas de relacionamentos: agressões, laços rompidos, inimizades, separações, restrições no convívio idealizado pelo Senhor. E pior: alguns religiosos dos diferentes credos envergonham e contradizem seus ensinamentos, chegando ao absurdo de promover ataques criminosos e “guerra santa”, em nome da fé que professam.
    Criticamos os que praticam atos criminosos que destroem o nosso semelhante, mas, às vezes, bem próximo de nós convivemos com situações semelhantes.
    Em suas pregações, Jesus fez várias recomendações quanto aos nossos relacionamentos (Mt 7.1-5, 21-48, 18.1-22). Semelhantemente, as epístolas paulinas ocupam muitas páginas orientando os relacionamentos interpessoais (Rm 12,13e14; I Co 6e7; Ef 4,5 e 6).
    Não resta dúvida , quando as obras da carne se sobrepõem a nós, o inimigo alegra-se por conseguir atingir seus objetivos, promovendo separações e divisões. E aí, pergunta-se : a quem estamos servindo: à unidade do Espírito , estreitando laços fraternos e aperfeiçoando os relacionamentos ou ao inimigo, semeando discórdias e promovendo desunião?
    A vida cristã autêntica exige uma vivência de paz, harmonia, amor entre os seres humanos, sobre tudo os cristãos que pregam a mensagem do Cristo que ama e redime todos os pecadores.

    SENHOR JESUS QUE NÓS VENHAMOS A AMAR, UNS AOS OUTROS.
    QUE A CHAMA DO PRIMEIRO AMOR ARDA EM NOSSOS CORAÇÕES E QUE A NOSSA UNIDADE TRAGA A GLÓRIA DO SENNHOR. SÓ ASSIM, PODEREMOS CUMPRIR A MAIS SUBLIME FUNÇÃO DA IGREJA: MISSÕES.

  13. Carlos Roberto disse:

    Falsa certeza
    CUIDADO COM O ELEFANTE

    “E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas”
    Colossenses 2:4

    Encontrei, nas minhas andanças, uma história bastante interessante que usarei como analogia para mostrar como as pessoas estão descrevendo a “IGREJA” nestes dias. Para quase toda a totalidade delas, elas, as igrejas, são todas iguais, pois na sua essência, buscam de alguma forma, adorar a Deus. Alguns ainda usam a Bíblia para justificarem suas posições, afirmando que o que importa é que Cristo seja conhecido. O texto de Filipenses 1:18 é empregado abertamente como argumento para não questionarem as distorções e as heresias pregadas nas igrejas de fachada.

    Conta-se que quatro homens cegos encontram um “ELEFANTE”. Já que aqueles homens nunca tinham encontrado um elefante, e não tinham noção do que era, eles começam a apalpá-lo, buscando entender e descrever esse novo fenômeno. Um agarra a tromba e conclui, é UMA COBRA, e das grandes! Outro examina uma das pernas do elefante e descreve, é UMA ÁRVORE. Tem um tronco bem grosso! O outro descobre a cauda do elefante e anuncia, é UMA CORDA, ela está se desmanchando! E o quarto homem cego, depois de descobrir a lateral do elefante, conclui que é, depois de tudo, UMA PAREDE, sem acabamento! Alguém que assistia a tudo, chegou para aquele grupo e alertou para o fato de estarem diante de um “ELEFANTE”, um animal muito grande e perigoso por causa do seu temperamento e de sua força.

    Cada um, em sua CEGUEIRA, estava descrevendo o mesmo objeto, ainda que cada um tenha descrito a mesma coisa de maneiras radicalmente diferentes. Por não conseguirem ENXERGAR, deduziram pela analogia do toque, que aquilo era o que efetivamente sentiam ao terem em suas mãos parte daquele animal. Até o PERIGO foi ignorado, sequer foi lembrado. O animal passou-se por uma seção de falsas interpretações, fazendo com que aquelas pessoas se sentissem convictas de suas posições e se suas descobertas.

    De acordo com muitos estudiosos, alguns não cristãos, isto é semelhante às diferentes IGREJAS do mundo. Todas estão pregando, aos seus olhos, a mesma coisa de maneiras radicalmente diferentes. Desta forma, conclui-se que nenhuma igreja individual tem o caminho da verdade, assim nem todas devem ser vistas como igualmente válidas na sua essência. A questão é que diante do poder de CONVENCIMENTO e das INTENÇÕES de cada um, poucos estão dispostos a abrirem os olhos e identificarem o “ELEFANTE RELIGIOSO” que convivem com ele diariamente, mesmo diante do perigo eminente. Preferem o engano e a falsa sensação do desconhecido, a terem que se ver frente a frente com a realidade, no caso em questão, o elefante.

    Algumas questões precisam ser avaliadas diante do contexto em que a religião se encontra hoje, pois há uma MISTURA PERIGOSA entre várias correntes de fé, causando um desconforto muito grande para o cristianismo. Muitas igrejas só sobrevivem porque suas HIERARQUIAS pregam e lutam por PODER e PRIVILÉGIOS, assim em grande parte do mundo contemporâneo, a religião está morta, mas ainda projeta sombras em vários aspectos da vida privada e coletiva, dominando pessoas com promessas vazias e sem embasamento espiritual. Enquanto as religiões modernas do século XXI continuarem desejando serem instituições poderosas, elas serão um obstáculo para a paz e para o desenvolvimento de uma atitude genuinamente religiosa. que verdadeiramente conduza o homem a Deus. A igreja afirma que defende seu poder e os aspectos econômicos dele para preservar sua capacidade de pregar o Evangelho. Mas, o que querem mesmo é sustentar as mordomias e as vantagens que o mundo religioso proporciona a quem administra uma comunidade qualquer.

    A primeira questão a ser observada, é que há o objeto da questão, O ELEFANTE! Há “IGREJAS” também! O que os homens CEGOS estavam tentando descrever era, de fato, um ELEFANTE que estava diante deles, e nada mais. Da mesma forma, há verdadeiros questionamentos sobre as IGREJAS, que precisam ser observados, há muita coisa parecendo, mas que no fundo nada tem a ver com o exercício da fé. Há milhares de palácios e fortalezas, mas igrejas… Assim, nem todas as opiniões concernentes aos ELEFANTES ou à natureza da IGREJA são igualmente verdadeiras. Existem muitos interesses escondidos atrás da RELIGIÃO que merecem ser questionados e enxergados do ponto de vista RACIONAL e TEOLÓGICO. Por mais que os cegos usassem suas convicções e até disputassem entre si, aquele animal jamais deixaria de ser o que ele efetivamente era. O modelo de igreja deixado por Jesus é imutável, o que muda são os conceito humanos em razão de interesses e de projetos pessoais.

    A segunda questão, é que todos os quatro homens cegos estavam, de fato, errados. Vale lembrar que a cegueira deles não era uma opção, mas uma fatalidade, pois nasceram daquela forma. Já na religião, os cegos o são por conveniência ou por interesses, e como há interesses escondidos por trás da religiosidade. O animal era um ELEFANTE e não UMA PAREDE, ou UMA CORDA, ou UMA ÁRVORE ou uma COBRA. Suas opiniões não eram igualmente verdadeiras dentro de seus conceitos, eram iguais, mas verdadeiramente falsas. Na melhor das hipóteses, tal analogia do pluralismo religioso mostraria que boa parte das igrejas SÃO FALSAS, são portas, cordas, árvore e até paredes fechadas. Não são verdadeiras. A cegueira vedava-lhes a oportunidade de conhecerem uma obra fenomenal da criação de Deus, um gigante da natureza. A cegueira espiritual também impede a pessoa de discernir entre o FALSO e o VERDADEIRO na vida cristã. Desta forma, tem milhões de pessoas indo a um templo e pensando que é uma igreja, uma agência de Deus na terra, mas que estão redondamente enganados.

    A terceira, e mais importante questão, é que a analogia não leva em conta nenhum tipo de REVELAÇÃO ESPECIAL, NENHUMA VISÃO ou PROFECIA. Um quinto homem que percebeu a dificuldade e o perigo a que estavam expostos aqueles deficientes entrou em cena, alguém que pôde ver e provar que era realmente um ELEFANTE, um animal e não o que aqueles homens tinham identificado, a analogia mudou por completo. Deixou de ser uma simples IMAGINAÇÃO para ter fundamentos verdadeiros. Foi necessário o auxilio de alguém para que a verdade fosse revelada e o perigo fosse dissipado.

    O mundo moderno esqueceu que JESUS CRISTO, único entre todos os líderes religiosos da história, afirmou ser ele esse “QUINTO HOMEM”. A definitiva revelação de Deus. Ele veio para desmascarar as religiões e dar sentido à vida. Veio derrubar conceitos vazios e inócuos. Veio como verdade e não como uma alternativa para ela. Jesus veio para dizer, eu sou a verdade, apenas a verdade! Muitas pessoas que assistiram aos milagres de Jesus e ao ouviram Ele falar, sentiram-se ofendidas por suas claras declarações sobre sua divindade. Como na história acima, ele veio mostrar que os cegos podem ver, os elefantes podem ser desmistificados. Que a verdadeira religião é uma realidade insofismável, que deve ser objeto da razão da expressão de fé do homem. Ele veio para romper com os enganos da fé, com os misticismos religiosos e quebrar a cegueira espiritual que impede o homem de conhecer as verdades eternas.

    Com o que você está identificando a sua fé? Que tipo de conceito você tem de igreja? Quais os parâmetros que o ajudam na sua fundamentação cristã? E as lideranças, como estão sendo vistas? Templos são templos, denominações são denominações, seitas são seitas, mas a noiva de Cristo é uma só, e cabe a você diferenciá-la neste emaranhado de opções que são ofertadas como igreja no mercado da fé e da vida cristã. Pense nisto, avalie suas ponderações e procure estabelecê-las sobre a ótica dos ensinos de Jesus, e assim você será bem sucedido na sua vida espiritual neste mundo. Vá fundo, conheça a sua igreja, conheça e compare as suas práticas com os ensinos de Jesus e dos seus Apóstolos, não se deixe levar pela primeira impressão, senão… Olha o elefante!

    A igreja teria, DA FORMA COMO FOI CONSTITUÍDA POR DEUS, que invadir o mundo e não ser invadida por ele. Teria que provocar transformações, não ser transformada de forma radical como está acontecendo. Deveria ser exemplo de comportamento na sociedade, e não usada para fins escusos. Teria que promover o avivamento e não movimentos do tipo “Marchas Para…” Ou fugimos da aparência do mal, DA APARÊNCIA, ou nos atrelamos a ele e arcamos com as conseqüências de um cristianismo vazio, pobre, de formas mas, sem qualquer conteúdo. As pedras estão clamando e já não há como atendê-las nos seus clamores por causa da conivência e da convivência pacífica da igreja com as coisas do mundo hoje. O mundo muda sim, e o homem nas suas fraquezas acompanha tais mudanças, mas o “EVANGELHO É O MESMO, ONTEM, HOJE E O SERÁ ETERNAMENTE”. Amém!!!

    “Mas, temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”
    II Coríntios 11:3

    “Nada é mais perigoso que um bom conselho acompanhado de um mau exemplo”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  14. JOELINE disse:

    AMOR CRISTÃO

    A melhor maneira de compreender a necessidade de alguém é tentar observar a situação do lugar onde ele está. Ou seja, tudo muda quando trocamos a nossa lente pela lente do outro.
    “Um homem foi soterrado, acidentalmente, por uma barreira que desabou e muitos estavam cavando energicamente para libertá-lo. No local, estava alguém indiferente, apenas contemplando o drama quando foi informado: ’É seu irmão que está lá embaixo! ‘. Estas palavras operaram nele uma imediata mudança. No mesmo instante pôs-se a trabalhar arduamente para resgatá-lo. Se realmente desejamos salvar nosso semelhantes da ira vindoura, é preciso que sintamos simpatia, compaixão e ansiedade, numa única frase: paixão e amor ardente. Que Deus nos conceda tais sentimentos” (Charles Haddon Spurgeon, Um ministério Ideal-Vol.2 , PES, SP, 1990,pág. 69).
    No entanto, ao invés de demonstramos amor cristão, temos gastado um bom tempo em ataques uns contra os outros, críticas, ironia. Será esta a forma de alertar alguém, ou somente trazer mais contendas e gerar, ao invés de mudança, mais dureza
    de coração?

    SENHOR TENHA MISERICÓDIA DE NÓS. POIS SOMOS MUITO CARENTES. A COMEÇAR EM MIM.

  15. Carlos Roberto disse:

    Joline,

    As suas colocações são bonitas, teológicas na sua aparência, mas a sua aplicabilidade sem ações que possam confrontar o evangelho que andam vendendo por ai com o VERDADEIRO EVANGELHO anulam tudo que você escreve. Paulo disse que deveríamos ser seus imitadores, como ele era de Cristo, ele jamais abriu mão de confrontar as negociatas que eram feitas em nome de Deus, pelo contrário, atacava sem medo até de perder a própria vida.Escrever testo bonitos é ótimo, é da “psicologia evangélica” do século XXI, mas encarar de frete e suportar as afrontas em nome de Cristo é algo utópico. É mai cômodo florear e dar ar de facilidades nos textos a escrever verdades, mesmo que estas sejam duras. Paulo chamou os Gálatas de “INSENSATOS”, porque será que ele não escreveu mais ou menos assim: “Olha meus queridos, acho que vocês não estão se comportando bem, vamos fazer uma reunião para conversarmos e ver o que pode ser feito”?

    Jesus, quando pressentiu que o templo estava sendo usado por mercadores para venderem suas bugigangas, o que fez? Tome chicote… Hoje nós, por pensarmos que Cristo pagou o preço, não queremos nos envolver com discussões sobre tremas Bíblicos, até porque são raríssimos os que têm firmeza doutrinária para isto. Defendemos nossas posições e a de nossas denominações, mas Bíblia, poucos a conhecem ou a estudam.

    O amor tem dois aspectos interessantes, ser restaurador e ser corregedor. O primeiro, busca restaurar o homem, e o exemplo maior foi a morte de Cristo na Cruz. O outro, o corregedor, leva o Senhor Deus a agir com dureza se o homem não o aceitá-lo como salvador. É inferno e pronto, não tem conversa. Deus ama o pecador, mas ao mesmo tempo abomina o pecado. O amor não pode ser restritivo, ou feito por interesses o por trocas de amabilidades, o amor deve procurar mostrar onde o erro está, como corrigi-lo e também contribuir para que isto aconteça. Amar ao próximo como a mim mesmo implica em não querer que as pessoas sejam enganadas e trapaceadas nas suas dificuldades e nas SUS lutas espirituais. Eu jamais gostaria de ser passado para trás, principalmente nas questões de fé e de relação com Deus. De modo algum eu vou desejar isto para o meu próximo, é inconcebível!!!

    Ter compaixão não significa ter simpatia por alguém, é algo mais profundo, é ir às ultimas conseqüências se for preciso para libertar o oprimido de seu opressor. O “Bom Samaritano” foi considerado bom pelas nossas fraquezas, na verdade o que ele fez era o natural de qualquer cidadão, principalmente se este cidadão tem algum compromisso com Deus. Ele não foi bom, apenas fez o que tinha que ser feito se a sociedade fosse civilizada e comprometida com os ensinos de Jesus. Ele foi além da compaixão, ele pagou as despesas daquele homem. Hoje, os nossos líderes não querem saber de pagar nada para ninguém, pelo contrário, querem engordar e muito as suas contas bancárias e desfrutar delas. Precisamos ser mais objetivos, precisamos pensar que para que o Evangelho chegasse até nós, muitos foram presos, outros humilhados, outros nem se sabe ao certo o que fizeram com eles… O medo do Diabo nos faz retroceder, nos faz pensar que a melhor maneira de vencê-lo é pegar leve, sem bater de frente com as suas propostas mentirosas. Veja o que Deus disse a Paulo: “O Senhor, em visão, falou a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales” – Atos 18:9. Portanto, creio ser mais conveniente irmos direto ao assunto nas questões pertinentes à fé sem dar qualquer chance para que o Diabo possa engendrar a sua defesa.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  16. JOELINE disse:

    O AMOR FAZ A DIFERENÇA.

    O Mundo todo está observando como é o nosso amor que temos uns pelos os outros.
    Jesus deu ao mundo o direito de julgar a autenticidade de nossa fé através do amor que temos uns aos outros. Note que Jesus não disse: “Amem a mim”, como prova do discipulado, ele disse: “amem uns aos outros e isso vai demonstrar ao mundo que vocês me pertencem”.
    Quando o mundo observar, nos verá “… tendo o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude”. (Filipenses 2.2), e não apenas buscando o nosso próprio interesse , mas também o que é dos outros(Filipenses2.3-4).O mundo está esperando por amor e senso de comunidade.Nós devemos ser o sal (Mt 5:13) que aumenta sua sede de água viva.
    Isso significa que o numero de freqüentadores de nossa igreja não acontece por causa do número de freqüentadores, prédio ou programação. Nossa influência dentro da nossa comunidade está baseada no amor que temos uns pelos outros. “Você pode ser a única imagem que as pessoas terão visto”. Ou talvez formem suas opiniões através de nossa convivência, de como sustentamos uns aos outros, como criticamos, ou como amamos mutuamente.
    Sempre existiu e sempre existirão aproveitadores no meio da Igreja. Mas será que temos amado estas pessoas e orado para que Deus as ilumine? Ou temos fomentado mais contendas com palavras que mais parecem de pessoas incrédulas?
    Como bem disse santo Agostinho: “O meu amor é o meu peso. Para qualquer parte que vá, é ele quem me leva”. (Santo Agostinho, Vida e Obra – Editora Nova Cultura, SP, 1996, pág.383).

    SENHOR JESUS! A COMEÇAR EM MIM, DAI-ME AMOR PELOS MEUS IRMÃOS QUE ESTÃO FRACOS E ME AJUDE A ORAR POR ELES.POIS SE TU OS RESTAURAR, A GLÓRIA DO SENHOR SE MANIFESTARÁ DESTRUINDO O IMPÉRIO DAS TREVAS. QUE POSSAMOS SER MISERICORDIOSOS E ACHAR MISERICÓRDIA PARA QUE VENHAMOS PROCLAMAR AOS QUATRO CANTOS A BELEZA DO TEU EVANGELHO E CUMPRIR AQUILO PELO QUAL A IGREJA EXISTE: MISSÕES.

  17. JOELINE disse:

    COMO ESTAMOS EXORTANDO?

    Nossas exortações não devem ser meras censuras: devem ser positivas e redentivas.São exortações de restauração e dadas como correções vindas de um coração humilde e palavras compassivas.O apostolo Paulo disse: “Por isso vigiem!Lembrem-se de que durante três anos jamais deixei de advertir cada um de vocês disso, noite e dia,com lágrimas” (Atos 20.31).Você consegue perceber a compaixão e o amor em sua voz?Quando suas exortações são motivadas pelo amor e baseadas em relacionamentos compromissados, raramente são ásperas e más.De fato, dirão aos outros o quanto você o ama.
    Devemos advertir, mas também devemos está disposto a receber exortações.

    SENHOR VENHA NOS DÁ HUMILDADE PARA ADVERTIR E SERMOS ADVERTIDOS. A COMEÇAR EM MIM.

  18. Carlos Roberto disse:

    NOS EMBALOS DE DOMINGO – 29/11/2009
    “TRISMO” – Apóstolo Valdomiro Santiago e outros…

    Que o Dizimo é Bíblico eu concordo, que ele é sagrado também, mas as picaretagens que andam fazendo com ele ultrapassam os limites da molecagem. Até onde sei, e o que a Bíblia ensina, é que ele seria para a manutenção da “Casa do Senhor”: “Trazei todos os dízimos à CASA DO TESOURO, para que haja mantimento na MINHA CASA, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança” – Malaquias 3:10.

    A expressão “Casa do Tesouro” tem em nossos dias sido interpretada como sendo a igreja local e onde os dízimos e ofertas devem ser administrados e distribuídos. Quando Salomão construiu o templo, várias salas ou câmaras foram construídas para diversos fins. (I Reis 6:5) Estas dependências, por exemplo, eram usadas como abrigo para os cantores que apresentariam suas músicas – Ezequiel 40:44. Os guardas ocupavam uma destas salas – I Reis 14:28. Em uma ocasião uma delas foi usada como esconderijo para Joás – II Reis 11:2 e 3.

    Uma destas salas era usada como o lugar onde o dízimo que não era composto apenas de moedas, mas também de produtos agrícolas era entregue e guardado. Neemias usa a expressão “Casa do Tesouro” para falar de uma destas câmaras ou salas onde eram depositados os dízimos – Neemias 10:38. Uma espécie de tesouraria do templo. Portanto, “Casa do Tesouro” é uma expressão para designar primariamente o lugar (ou espaço) onde o dízimo deveria ser guardado. Levar à “Casa do Tesouro” significa devolver o dízimo no lugar designado, ou seja, a igreja da qual a pessoa é membro ou freqüenta. Mas, a questão crucial de nossos dias não é esta. Todos sabem onde levar o dízimo. A grande pergunta é: Quem deve administrar este dinheiro? Até para que não haja nenhuma suspeita de irregularidades, para que não surjam boatos ou para que o dinheiro não seja mal empregado como muitos fazem hoje, eu prefiro que a igreja local, por meio do voto, escolha um grupo que irá elaborar o plano de distribuição, devendo os fiéis serem informados de forma clara como tudo acontece.

    Bem, mas vamos ao que interessa. Hoje de madrugada, enquanto aguardava o restabelecimento da minha conexão, liguei a TV para ver o que estava acontecendo, quais eram as novidades da industria da “Distração Religiosa”. Eu que já me acostumei a tudo ainda me surpreendo com as trapaças e a cara de pau de alguns sujeitos espertos. Encontrei lá na Rede TV o suadissimo Valdomiro Santiago, minando sudorese por todo o corpo, imagino ao odor desagradável e inhaca… Pregava aos berros um tal “SAQUITEL ABENÇOADO”, produto da EMPREJAS S/A e lançando um DESAFIO, e põe desafio nisso. A coisa é, no mês de dezembro os fiéis devem fazer UM PACTO DE FÉ e dar TRINTA POR CENTO para o Valdemiro, opa! A obra de Deus, via Igreja Mundial é claro. O numero da conta aparecia abaixo, na telinha mas com bastante destaque.

    Ai o picareta mercenário, derrepente, pede que o pessoal mande suas cartas com seus projetos e sonhos pessoais, e ele Valdomiro Sudorésico vai subir três noites no monte com as cartas e clamar, três noites para representar a trindade, os 30% também é o simbologismo para representar a trindade. É muita molecagem, é muita trapaça, foi o fim da picada!!!

    A manhã do anedotário religioso estava apenas começando. Bastava alternar os botões de sintonia e lá estava o Malacraia em competição acirrada com o “Produtor de Suor”, só que estava vendendo livros, era promoção em cima de promoção, engano em cima de engano, pois qualquer especialista sabe que não há nada, absolutamente nada de desconto nestas pechinhas da fé. A novidade, que não poderia faltar, é o lançamento da Bíblia da esposa do Malacraia, a Bíblia feminina… Bíblia da mulher vitoriosa em 3x no cartão, com a garantia das Emprejas S/A. E o que não falta é comprador!!!

    A Rede Record, que não tem novidade nenhuma nas suas embromações, estava lá os Bispões da IURD benzendo o “copo com água” para matar a sede por dinheiro dos “Tarados Por Água Benta”. Sem contar o esforço em divulgar outro produto milagres, a CORRENTE DOS 70 PICARETAS COM O MANTO SAGRADO DE ISRAEL. Vai ser criativo assim lá nos infernos. Ai eu me lembrei do pobre Apóstolo Paulo quando recomendou: “E não vos embriagueis com o vinho”, eu pensei comigo, água benta não faz mal…

    Para arrematar a bagunça e autenticar o misticismo, ele anunciou a “Noite da Força Interior”, conclamando a todos os espíritas, muçulmanos, romanos, macumbeiro, etc. Todos sendo intimados a buscarem a força interior, para depois saírem gritando que nem malucos pelas ruas: “EU TENHO A FORÇA!!!” Ai vem as consultas ao vivo, onde uma “SENSITIVA” – faz me lembrar de Elimas, o encantador de serpentes – responde aos incautos sobre os seus sofrimentos. Que Bíblia ela usa? Nenhuma. Ela já passou pela tal reunião e tem poderes e força para ler a mente das pessoas… Minha filha você precisa “Tomar o Banho das Sete Águas”, esta sua maldição é hereditária e não é qualquer coisa que desfaz. Venha aqui na “CATEDRAL DA SÉ” que nós vamos dar um jeitinho nisto. Será isso Boacumba? Ou será Catacumba? É safadeza mesmo…

    Voltando ao TRIZIMO, o Valdemiro Suador ele explica, por causa da trindade, é 10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% por cento para o Espírito Santo. O Valdomiro se propõe subir o monte três dias representando a trindade com os sacos nas costas. A Babilônia ressurgiu e com força total…

    Disse Jesus: “Acautelai-vos que ninguém vos engane”. Mas, e os milagres do Valderriso, ou melhor, Valdemiro, não conta? “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo”.

    Não dá para me calar, é uma aberração a sujeiras que andam espalhando pelo nosso Brasil usando a marca de “cristão”, é repugnante ver como estes picaretas conseguem ludibriar a boa fé de muitas pessoas ao mesmo tempo. “CONHECEREIS A VERDADE, E SÓ A VERDADE VOS LIBERTARÁ”.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  19. Carlos Roberto disse:

    O QUE SIGNIFICA EXORTAR

    “Deus não quer que você tenha paz na vida com o bolso vazio” – Palavras de um BISPO da IURD – UNIVERSAL – Fogueira Santa de Israel – 29/11/2009 – UMA MENTIRA DO TAMANHO DA IURD – UNIVERSAL. Um descalabro e uma safadeza de quem não tem qualquer compromisso com a verdade e com os ensinos de Jesus.

    Vamos lá,

    “Convencer por meio de palavras, aconselhar, persuadir, animar, encorajar, incitar, incentivar, estimular a prosseguir sem desânimo, induzir, conversar, advertir, admoestar.

    Achamos que exortar é APONTAR O DEDO e denunciar. No grego, PARAKLESIS significa chamar um aliado para lado da gente, ou seja, a pessoa com este dom é chamada a estar ao lado daquele que necessita de encorajamento, fortalecimento, conforto, ânimo e incentivo. “Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje” – Hebreus 3:13.

    Exortador: É aquele que proclama a Palavra de Deus de tal maneira que atinge o coração, a consciência e a vontade de quem ouve. Estimula a fé e produz nas pessoas uma dedicação mais profunda a Cristo e uma separação. Ele busca alertar quanto aos perigos do desvio de conduta no exercício da fé e dos costumes cristãos. Ele tem fundamentos estabelecidos não em filosofias humanas, mas nas Escrituras Sagradas.

    Como a Bíblia é nossa regra de fé e pratica, quando alguém destoa do que lá está estabelecido, surge a necessidade de exortação. Alguns por não aceitarem, rebelam-se e preferem ficar isolados do corpo, assim como algumas nações preferem os embargos internacionais a renderem-se aos acordos e tratados globais. Hoje, denunciar a exploração imoral e irracional do Evangelho não é visto com bons olhos, e algo que poucos aceitam, e quando alguém resolve fazer vem logo o texto: “Não julgueis…”. Ora, será prudente ver o seu irmão sendo enganado e conduzido ao abismo espiritual sem que você se manifeste? Evidentemente que não, precisamos denunciar as farsas e os falsários, alertando as pessoas sobre as armações que homens iníquos intentam impor sobre os menos avisados.

    A citação que fiz acima me permite exercitar a minha autoridade para desmascarar imbecilidades como a que o tal BISPÃO disse. Afirmar categoricamente que Deus nos criou para sermos RICO$ financeiramente falando, é uma agressão imoral aos ensinos de Jesus, é uma desmoralização sem precedentes para o cristianismo. É uma aberração ridícula e sem fundamento nem moral e muito menos espiritual. O que foi que Jesus disse ao mancebo de qualidade? Talvez ele tivesse dito: “Olha meu rapaz, vai, pode ficar com tudo que você tem, afinal eu sou o Rei e lhe asseguro a sua parte, mesmo que você não abra mão do que possui”. É muito difícil para mim ver coisas desta natureza e não me manifestar, são almas que estão sendo lesadas e enganadas que precisam ser EXORTADAS quanto a estes trapas e os seus interesses.

    O sábio Salomão diz: “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo o castiga” – Provérbios 13:24. Aqui a correção tem sentido de exortar, de mostrar ao filho quais são as regras a serem seguidas e porque estes limites foram estabelecidos. Amar ao próximo requer coragem para apontar as distorções alertando para os perigos de se seguir determinadas doutrinas que tem a única intenção de fortalecer denominações, líderes e ideologias, mas que afrontam o que a Bíblia ensina. Portanto, EXORTAR é sim ascender o sinal vermelho para que as pessoas possam parar e pensar quanto a destino que buscam e esperam um dia conquistarem. Paulo foi o campeão em exortar, e olha que ele na media palavras nem adjetivos, ele era direto não permitindo que os enganadores investissem contra aqueles que de bom grado haviam aceito o Evangelho como regra de fé e prática para as suas vidas.

    Lamentavelmente os crentes estão sendo levados a conformar com tudo, qualquer coisa, se dizem estar fazendo em nome de Deus, é aceito com naturalidade, mesmo que não haja nenhum respaldo das Escrituras Sagradas.

    Eu poderia fazer um tratado sobre exortar começando no Velho Testamento com o velho Moisés, mas vou apenas lembrar de Josué: “…Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais…” – Josué 24:15. O que havia de diferente nas práticas daquele povo e dos mercenários de Hoje? Apenas o período, o tempo…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  20. paulo disse:

    carlos rberto como eu faco pra en tra no seu email.

  21. JOELINE disse:

    O QUE É ANDAR EM AMOR
    ANDAR EM AMOR É O TEMA DA BÍBLIA

    Muitos cristãos são derrotados na vida, porque não sabem Andar em Amor.
    Mateus 5:43-47 – “Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo, e aborrecerás o teu inimigo.
    Eu, porém, vos digo; Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;
    Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
    Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? não fazem os publica nos também o mesmo?
    E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os publica nos também assim?”
    Hoje em dia, as pessoas chamam “Amor”, a qualquer sentimento mais forte do que o normal. Na verdade o perfeito “Amor” é o “Amor do Tipo de Deus”.
    O amor de Deus é incondicional, não está dependente de uma resposta positiva: “Eu amo-te, se, tu me amares também”. Não o amor de Deus diz: “Eu amo-te, mesmo que tu me rejeites, que fales mal de mim, que me persigas”.
    Romanos 5:7,8 – “Porque difícilmente alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que por um homem bom alguém ouse morrer.
    Mas, Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
    Você pode dar o seu dinheiro para ajudar um amigo; pode dar-lhe um carro, uma casa, etc, mas se der a sua vida, deu tudo o que tinha.
    Durante a Segunda Guerra Mundial, aconteceu num Campo de Concentração “Nazi”, que um prisioneiro de guerra fugiu. Quando as autoridades descobriram, forçaram os companheiros da cela a dizerem como o prisioneiro tinha fugido. Mas, como ninguém ousava falar, então o oficial mandou fuzilar metade daqueles prisioneiros. A lista foi feita, e entre os condenados estava um homem, que costumava maltratar os cristãos que estavam com ele, na mesma cela.
    No dia seguinte, levaram todos os prisioneiros a assistir ao fuzilamento. Exclamou o oficial: “Assim acontecerá, a todos aqueles que tentarem fugir deste Campo…”, quando um destes cristãos que estava na mesma cela, o interrompeu dizendo: “Eu não fui condenado, mas se me é permitido, eu tomo o lugar daquele homem que sempre me criticou por eu ser crente…”.
    Assim aconteceu há 2.000 anos atrás. Jesus não era condenado, nem tão pouco prisioneiro. Ele era livre, mas nós estávamos condenados, Ele tomou sobre si a nossa condenação e deu-nos a sua liberdade. Ele morreu em nosso lugar, desceu ao inferno no nosso lugar. Mas, ao ressuscitar Ele venceu o nosso opressor (o diabo). Hoje, todo aquele que recebe Jesus passa da condenação para a liberdade, da morte para a vida.
    Este é o Tipo de Amor de Deus.
    Há um exemplo clássico de Andar em Amor, no Velho Testamento: II Reis 6:8-23.
    Os sírios tentavam destruir os israelitas sempre que podiam, e até armavam emboscadas contra eles.
    Quando os sírios vinham para matar o profeta Eliseu, sem perceber foram levados para dentro das Muralhas da cidade. Sem perder tempo o rei perguntou ao Eliseu se já podia matar a todos, mas lemos nesta passagem que o Profeta fez algo muito estranho e contra os princípios naturais do rei.
    II Reis 6:22 e 23 – “… Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.
    E apresentou-lhes um grande banquete, e comeram e beberam: e os despediu, e foram para seu senhor: e não entraram mais tropas de sírios na terra de Israel”.
    Diz a Bíblia que, depois disto, não entrou mais tropa síria em Israel.
    Isto revela-nos o porquê de Eliseu ter tanto poder de Deus sobre ele.
    Eliseu andava em Amor, ele sabia que o Amor era mais importante, que a morte dos seus inimigos.
    I João 4:7,8 – “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
    Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.
    Se Deus é mais importante que os seus adversários, então ame-os como Deus o ama, ore para que tudo vá bem na vida dessas pessoas.
    A algum tempo atrás, sucedeu a uma Pastora de determinada Igreja, ser continuamente criticada por outro Pastor. Este Pastor tinha graves necessidades financeiras, e não aceitava que as mulheres pudessem ser pastoras.
    Certo dia, esta Pastora, tirou uma oferta especial para ajudar a Igreja do dito Pastor. Desde então, as críticas terminaram.
    Conta esta irmã que, quando ela pedia alguma coisa a Deus, Deus logo lha dava, porquê? Porque ela Andava em Amor.
    O Poder de Deus só será manifesto onde e quando você Andar em Amor.

    O QUE É ANDAR EM AMOR

    1- Andar em Amor, é um modo de viver, no qual Deus, tem prazer completo, e está bem descrito em I Coríntios 13:1-7.
    I Coríntios 13:4-7 – “O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tão pouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem.
    Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa.
    Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.” (Bíblia Viva)
    Já pensou que um dia quando estivermos com Jesus, os Dons de Curas, Milagres, Profecias, etc, já não existirão, mas o Amor continuará por toda a eternidade, porque Deus é Amor.
    2- Andar em Amor é perdoar sempre de coração as ofensas cometidas contra si.
    A Bíblia conta-nos em Mateus 18:21-35, que um certo homem devia muito dinheiro ao rei, e quando foram fazer contas, o rei teve misericórdia, e perdoou-lhe toda a dívida.
    Quando este homem saíu da presença do rei, foi ter com aqueles que lhe deviam pequenas quantias, e como não lhe podiam pagar, lançou-os na prisão. Quando o rei soube disto entregou este homem aos carrascos, confiscou todos os seus bens, e toda a sua família foi vendida como escravos, até que pagasse toda a dívida.
    Mateus 18:34-35 – “E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
    Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um, a seu irmão, as suas ofensas.”
    Algumas pessoas dizem: “Eu perdôo, mas não posso esquecer”. Mas, quando Deus lhe perdoa alguma falta, você fica como se nunca tivesse pecado. Ele não se lembra mais disso. Nós também temos que fazer o mesmo, i.é., perdoar e esquecer o mal que nos fizeram.
    A razão de algumas pessoas sofrerem de artrite, úlceras no estômago e até esgotamentos cerebrais, noites sem dormir, etc, é porque elas se recusam perdoar. E porque não perdoam, Deus também não lhes pode perdoar; por conseguinte, sofrem as maldições que o diabo lhes quiser pôr.
    Efésios 4:26-27 – “Não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo”.
    Se alguém o ofender perdoe-lhe nesse mesmo instante, não deixe passar um dia sem perdoar. Porquê? Porque está a dar lugar ao diabo, que virá a si com pensamentos errados acerca dessa pessoa. E à medida que o tempo passa, rancor começa brotar do seu coração e a sua comunhão com Deus fica cortada.
    Mateus 18:21,22 – “Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
    Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete”.
    Jesus estava a dizer que, se for necessário devemos perdoar 490 vezes por dia, isto é, perdoar sempre sem esmorecer, porque é assim que Deus faz também.
    3- Andar em Amor é não se envolver em contendas, discussões, guerrinhas, etc.
    Tiago 3:16 – “Porque onde há inveja, e espírito faccioso, aí há perturbação e toda a obra perversa”.
    Nisto não opera a justiça de Deus. Toda a obra satânica existe, no meio destas coisas. Há pessoas que perderam a cura e outras bênçãos por se envolverem em discussões e contendas.
    Como vê, a Bíblia ensina que onde há inveja e espírito faccioso – DISCUSSÕES, GUERRINHAS, CONTENDAS, etc – aí há toda a obra satânica.
    Se alguém estiver envolvido nestas coisas tem as portas da sua vida abertas ao diabo, que ao entrar o rouba, e causa o mal que ele quiser.
    Discussões, Guerrinhas e Contendas, são a causa de algumas Igrejas sofrerem, tais problemas, que chegam a fechar; são a causa de muitas famílias se desfazerem, muitos casamentos acabarem em divórcios, muitos filhos se desviarem por maus caminhos; muitos empregados serem mal remunerados, etc, etc.
    II Timóteo 2:24-26 – “E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhe dará entendimento, para conhecerem a verdade,
    E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele, estão presos”.
    Como se vê nesta passagem, as pessoas envolvidas em Contendas, estão amarradas por laços do diabo, que faz com elas o que ele (diabo) quer.
    O meu conselho é: nunca se envolva em Contendas. E, se alguém o provocar, AFASTE-SE ou NÃO RESPONDA.
    Uma Discussão, precisa sempre, pelo menos de duas pessoas. Se você não participar, já não há discussão.
    4- Andar em Amor é não manipular, não apontar dedos e não falar vaidade.
    Isaías 58:9 – “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui: se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade”.
    Aqui, em Isaías 58:9, Deus diz que só irá responder às orações do povo se ele:
    a) “TIRAR O JUGO DO MEIO DE TI” – parar de manipular outras pessoas, usando-se de influências, dinheiro, sexo, etc.
    Deus não manipula ninguém. Só recebe Jesus quem quer, só segue os caminhos de Deus quem quer. Se Deus não manipula, logo, ninguém tem o direito legal de o fazer.

    b) “DEIXAR O ESTENDER DO DEDO”,é não apontar os defeitos das outras pessoas.
    Ex.: “Ah, tu sabes que o Francisco fez isto …”
    As pessoas têm uma tendência para ver o mal dos outros, mas não se lembram que todos nós falhamos.
    Mateus 7:1-5 – “Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque, com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos hão-de medir a vós
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”
    Se alguém apontar dedos aos defeitos de alguém, Jesus chama-o de HIPÓCRITA.
    c) “DEIXAR DE FALAR VAIDADE”, é deixar de se vangloriar, intitulando-se de “o maior”, “o melhor”, “a pessoa perfeita”, etc.
    Ex.: “Ah, eu é que percebo disto! Não aquele! Não há ninguém melhor que eu, nestas coisas …”.

    5- Andar em Amor é encobrir a transgressão dos outros
    Provérbios 17:9 – “O que encobre a transgressão busca a amizade …”
    Em Gênesis 9:20-26, a Bíblia conta-nos que Noé despiu-se na sua tenda, embriagado, e que um dos seus filhos o viu, e contou a todos que o seu pai estava despido na sua tenda. Quando os outros filhos souberam, foram, sem olhar para ele, com a cara virada para trás, e taparam a nudez de seu pai.
    Algumas pessoas descobrem as transgressões dos outros para que as suas próprias transgressões não sejam notadas. Mas, é cobrindo as falhas dos outros, que Deus vai cobrir também as nossas.

    6- Andar em Amor é falar palavras de edificação com respeito às outras pessoas.
    Efésios 4:29 – “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que fôr boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”.
    Esteja sempre de acordo com Deus; olhe para as outras pessoas como Deus olha; fale das outras pessoas o que Deus fala. Encubra a transgressão, fale palavras de edificação com respeito às outras pessoas.
    Filipenses 4:8 – “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai”.
    Todos juntos, somos como um corpo. Se você falar mal do seu irmão, está a falar mal de si mesmo.
    “Antes de atirar barro, à casa do seu vizinho, vai sujar as mãos”.
    Quando alguém fala mal de outra pessoa, esse mal, contamina-o primeiro a ele.
    Mateus 15:11 – “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem”.
    Se deixar o Amor de Deus controlar as suas emoções e todo o seu ser, então clamará e Deus lhe responderá, sempre.
    Andar em amor, é a porta para um bom relacionamento com Deus, e para o poder de Deus na sua vida.

    SENHOR MINHA ORAÇÃO É QUE EU VENHA AMAR CADA DIA MAIS.POIS SOU CARENTE E NECESSITO AMAR OS MEUS IRMÃOS E ORAR PELOS QUE ESTÃO NO ERRO.LIVRA-ME , POIS SENHOR.POIS TUA PALAVRA DIZ QUE AQUELE QUE ESTÁ EM PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA.

  22. Carlos Roberto disse:

    CHIFRE NA CABEÇA DE CORDEIRO?

    Precisei encontrar uma imagem sobre “CHIFRES” para ilustrar um trabalho sobre “CORDEIROS” e “BODES” e fui surpreendido com algo que ultrapassa as raias do ridículo, algo que confesso, tenho dificuldades em acreditar. É muita depravação envolvendo as Escrituras e nós, pobres crentes em Jesus Cristo. Uma propaganda da Expo Cristã 2009, a maior feira de “PECHINCHAS PARA CRISTÃOS” da América Latina. O que deveria ser algo sério transformou-se em motivo de chacotas e de piadas desconcertantes. Além de sua fama, a Expo já faz parte do calendário oficial de São Paulo. A grande parte da feira estava “LOTEADA” para “IGREJAS DA PROSPERIDADE”, outra parte para a venda de “PRESENTINHOS MILAGROSOS”, outra parte para os “PRODUTOS GOSPEL” e aí a coisa fica difícil de se saber até onde há uma relação entre estes produtos e a fé de nossa gente. Para a pregação e exposição da Bíblia não sobrou espaço, ela que deveria ser a “RAINHA DA EXPO” perdeu a sua coroa e seu cajado para outras publicações editoriais voltadas para psicologia, para o sucesso, para a comercialização da fé, etc.

    Voltando na minha motivação, dentre as imagens uma me chamou a atenção e me deixou perplexo e constrangido. Algo extraordinário, coisa de dar inveja a qualquer doutor em criatividade em qualquer parte deste universo, “bizarro!!!” Acredito, pois sei que ninguém iria postar algo tão sujo numa rede mundial apenas para macular o nome do Evangelho, mas que é difícil engolir, isto é inquestionável. A imagem e a propaganda são uma afronta e uma idéia inconseqüente de algum picareta, de alguém que deve estar precisando passar pelo “Banho das Sete Águas” um por uma “SESSÃO DE DESCARREGO” para ver de não há nele uma “Pomba Gíria” incrustada na alma deste camarada. MISERICÓRDIA… Um “CHIFRE” recheado de óleo benzido, talvez que o comprasse iria usá-lo para lubrificar a mente corroída pela ferrugem da pobreza espiritual, ou quem sabe para abrir um cadeado enferrujado…

    Entre as tantas bugigangas anunciadas na propaganda havia Bichinhos Ungidos, Amuletos, Leões de Judá, Água do Rio Jordão, Óleos, Sabonetes e mais uma centena de produtos importados da Babilônia, restaurados dos setenta anos de Cativeiro do povo de Israel. Mas o que me chamou a atenção na minha pesquisa foi a propaganda do “CHIFRE DE CORDEIRO PARA UNÇÃO”. Chifre de Cordeiro!!! Obviamente deve ter sido importado lá das bandas do Sinai. Mas como justificar a venda do tal “CHIFRE”? Que argumento eles usaram para validar a venda do produto inédito no mercado da fé? Os camaradas usaram a Bíblia para assinar as suas sandices religiosas: “Samuel apanhou o “CHIFRE CHEIO DE ÓLEO” e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Rama” – I Samuel, 16:13.

    Eu vasculhei a rede para certificar-me deste imbróglio religioso esperando ser apenas uma brincadeira de mal gosto de algum cristão revoltado com os rumos do cristianismo, mas a coisa é verdadeira, o tal “CHIFRE” estava mesmo à venda, culpa do Profeta Samuel… E ai, quando eu critico as mazelas religiosas alguém me recrimina, diz que estou querendo distorcer as coisas. Ora, com tamanha besteira não dá para ficar calado, ou nos levantamos em oposição ou seremos engolidos por estas imoralidades religiosas sem direito a nada.

    Nós evangélicos, sempre criticamos os católicos por seus terços, suas rezas, seus amuletos, imagens e superstições, mas os evangélicos chutaram o pau da barraca. Eu só lamento que Paulo não tenha visitado a tal feira, o que seria dos mascates que fizeram da religião uma arapuca para pegar os menos avisados com suas artimanhas malignas?

    Começo a pensar aonde vai dar toda esta bandalheira, onde vamos chegar com tantas invenções inovadoras que visam tão somente causar ainda mais confusão na já confusa fé e na crença de nosso povo. Para que serve o amuleto do “CHIFRE DO CORDEIRO”? Meu cunhado criava cabras e ovelhas num sitio aqui bem pertinho, e eu como gosto de roça, estava lá sempre, não perdia um dia livre. Vale ressaltar que “cordeiro” não tem chifre, é da genética deles. Portanto há algo estranho nesta história. A menos que a ovelha tenha aprontado alguma traindo o seu companheiro… Afinal, tem muito bode rondando os apriscos por este nosso Brasil afora e que não se cuidar acaba sendo conquistado por um chifrudo qualquer…

    Algo estarrecedor está acontecendo com os cristãos, o abandono das verdades é latente, as distorções sobram por toda a parte. O “Antigo Testamento” transformou-se em modelo de culto, com os rituais sendo ressuscitados e praticados como forma de culto a Deus. A nova aliança foi abandonada, ela, por ser fundamentada na fé e não nas obras, já não atraem mais os cristãos modernos, eles preferem rituais macabros a serem fiéis ao sacrifício de Cristo na cruz do Calvário.

    O princípio ético de nossa fé nos ensina que não devemos recorrer ao “Antigo Testamento” para encontrar a lei cristã ou instituições cristãs. Não é ali que encontramos a verdadeira idéia de igreja cristã, nem de seus oficiais, nem de suas ordenanças ou sacramentos, nem de seu culto, nem de sua missão, nem de seus rituais e nem de seu sacerdócio. Como disse Paulo: “As coisa velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”, isto para os crentes submissos à vontade de Deus e que respeitam os seus ensinos. Para os demais…

    A minha pesquisa valeu, afinal pude ver mais um dos os escrachos religiosos que andam negociando em nome da fé neste nosso pobre mundo evangélico. Quem sabe se no ano que vem não estarão vendendo as “Tábuas da Lei” onde Moisés registrou os dez mandamentos? Talvez uma réplica do “Bezerro de Ouro” esculpido por Arão? Tudo á possível ao que não crê…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  23. samys disse:

    SALOMAO FOI PEGO EM SUA PROPRIA SABEDORIA:O HOMEM QUE DISSE “A CAMINHOS QUE AO HOMEM PARACE PERFEITO MAS NO FIM LEVA A MORTE”PV14:12 E DEPOIS TRAIU A DEUS SE PROSTITUINDO COM OUTROS deuses PELA VAIDADE E VONTADE DE SUAS ESPOSA…TG 5:15-16″A ORAÇAO COM FÉ CURARA O DOENTE E O SENHOR O LEVANTARA E SE HOUVER COMETIDO PECADOS , ELE SERA PERDOADO 16…A ORAÇAO DO JUSTO E PODEROSA E EFICAZ” IRMÃO VAMOS ORAR PARA QUE SEJA ALGO DA PARTE DE DEUS POIS, SE FOR VONTADE SO DO HOMEM CAIRA ASSIM COMO TODO GRANDE IMPERIO QUE NAO OUVIU A VOZ DE DEUS E SEGUIU OS SEUS CAMINHOS…OREMOS PELO PASTOR POIS INDEPENDENTE DA VIDA PARTICULAR DELE ELE FOI SE ELE FOI CONTITUIDO PASTO DE OVELHAS, FOI DA VONTADE DE DEUS E AI DAQUELE QUE TOCAR EM UM UNGIDO DE DEUS…DAI SE ELE ESTIVER EM PECADO O QUE DEUS DEU DEUS TIRA , E PROBLEMA DELE COM DEUS…PASTOR MARCO FELICIANO ME DECEPCIONEI COM O SR , MAS SE FOI DA VONTADE DE DEUS AMÉM, QUE O SR FAÇA TODA A DIFERENÇA LA NA CAMARA DE DEPUTADOS

  24. Mauro disse:

    nossa eu n acredito nisso eu vi uma pregação dele que não se rebaixava a ser político. E agora?

  25. Torquato da Silva disse:

    Acredito que homens chamados por Deus para o ministério pastoral não devem se envolver com política, pois ou será pastor ou político.
    Alguns falam sobre personagens da biblia que foram politicos, porém me mostrem quais foram que participaram de esquemas de campanhas, e quais deles era politico e sacerdote ao mesmo tempo.
    Ninguém pode servir a dois senhores,isso vale para todo sentido de nossa vida.

    Deus nos abençoe.

  26. deise cristina disse:

    a paz do senhor pastor
    vc vai deixar de pregar pra ser senador??

  27. vai se candidatar mesmo?nao e uma boa ideia se rebaichou muito
    uma vez que sua mensgens anteriores vc diz ter recebido convite
    a se candidatar e voce mesmo diz que nao se rabaixaria e nem se baratiava adoro suas mensagens mas fiquei confusa quanto a isso qual
    motivo de entrar nessa?jesus te abensoe estou orando a seu favor
    qual seja sua decisao continu gostando de voce!!!

  28. JU disse:

    ESTOU CHOCADA…NUNCA PENSEI QUE FOSSE VER O IRMÃO ENTRANDO NA POLITICA.
    ACHO QUE DEVERIA REVER SEUS CONCEITOS E RETORNAR AO PRIMEIRO AMOR AO INICIO DE TUDO.
    O SR. MESMO DISSE QUE NUNCA ENTRARIA PARA POLITICA, JÁ QUE TOMOU ESTA DECISÃO ACHO MELHOR RETIRAR DO SEU SITE FARIAS PREGAÇOES ANTIGAS ONDE O SR. DIZIA QUE NUNCA SE VENDERIA E NÃO REBAIXARIA O CARGO QUE JESUS LHE CONCEDEU, POIS FALAR, PREGAR UMA COISA E FAZER OUTRA É HIPOCRESIA.

  29. dinnnn disse:

    como disse Pr Elson de Assis em sua pregação virado cara a cara com marco feliciano mo gideoes, ele disse assim… Pr Marco se um dia vc entrar na politica vc me decepcionará, nunca entre nesta porodridao vc nao precisa disso… como diz ele e muitos evanmgelicos neste momento, cadê o Pr Marco feliciano que vivia dizendo quie nao se sujaria com o mundo, que nunca aceitaria propina de ninguem, aprenda uma coisa pessoal. quando uma pessoa prega demais sopbre determinada coisa é porque ele ainda esta se livrando dela, ele esta caidinho pela propina, prega contra, mas esta de olho, marco feliciano é contraditorio em suas palavras, se ele nao deu certo prfegando o evangelho e se corrompeu, quanto mais na politica, coitado desta pessoa fraca que é o pastor marco com o sucesso, tire o sucesso da cabeça e vc será grande entre o povo Pr Marco, Que Deus nao deixe vc ir para o inferno quando vc morrer, porque todos nos iremos morrer. nao estou falando que politica é morte, somente é morte para um profeta que tem chamado para profeta se enganar e entrar na politica, deixe marco feliciano, tem pessoas preparadas para isso já, e com certeza nao é vc, vc será mais um, volte para cristo aceite a jesus, vc esta se tornando um apostata, vomitando sobre toda a comida que vc comeu durante toda a sua vida, vomitar e comer de novo não é bom …

  30. rosana.valeria disse:

    cada vez que vejo seu semblante estamais feminino,fico triste,porque voce quer mudar tanto as suas feiçoes o senhor te fez perfeito porque essamudança radical nas suas feiçoes,alqumas pessoas perquntamse se voce era ex.e que ficou essa seguela que o senhor precsa te libertar fica com jesus

  31. marcos disse:

    bom um homem que sempre disse que não se rebaixava ,,,para a politica ,,e que num tinha nada contra ,,,hoje entrando na politica assim deste jeito ???
    é meio contraditorio.não concordo …..espero que ele reveja seus conceitos ,na vida minnisterial,,,,e eu não estou tocando na unção delel ,,e nem falando mau ,,,é que certas posições não condizem com a formação da pessoa ,,,e acho que isso deveria ser mais bem colocado

  32. “honra e a glória tem que ser dada a Deus e a alegria fica pra gente”.
    fico muito feliz por sua pessoa Pr Marco Feliciano …….. (linda vitoria)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *