Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PT, Lindebergh Farias recebe oração do pastor Silas Malafaia

33

No último domingo, o senador Lindebergh Farias (PT-RJ), que é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, participou de dois cultos na igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) do bairro da Penha, igreja liderada pelo pastor Silas Malafaia.

Durante sua participação celebração religiosa, Farias pediu oração a Malafaia, que o chamou ao púlpito da igreja e dirigiu elogios a ele, lembrando os fiéis que o político havia lhe protegido no Senado Federal contra acusações de homofobia feitas por ativistas gays.

Durante o culto, Malafaia lembrou do momento em que foi defendido pelo senador afirmando que “sabe reconhecer” e que “é grato” com as pessoas que o defendem. Segundo o Gospel Hoje, ao orar pelo senador o pastor afirmou reconhecer a gratidão aos que defendem a família brasileira.

Lindeberg Farias não comentou sobre sua candidatura durante sua visita à igreja liderada por Silas Malafaia, porém essa não é a primeira vez que o pastor é procurado para apoiar candidatos. Um exemplo é o atual governador do Rio, Sérgio Cabral, que buscou seu apoio como meio de se aproximar do eleitorado evangélico.


Apesar de o PT receber constantes críticas de Malafaia, devido a projetos que colidem com os princípios defendidos por ele, principalmente o aborto e a agenda gay, o pastor e o partido têm se aproximado desde a defesa a Malafaia feita por Lindeberg no Senado. De acordo com o colunista Lauro Jardim, da Veja, uma das evidências dessa aproximação é que o braço direito do pastor Silas Malafaia, Sóstenes Cavalcante, foi liberado pelo pastor para trabalhar no Gabinete do senador.

De acordo com Lauro Jardim, “a ideia é usá-lo para marcar encontros de Lindeberg com lideranças evangélicas”.

Apesar de sua recente aproximação a Malafaia, o senador já foi apoiador de projetos amplamente combatidos pelo pastor, como a PLC 122, quando foi um dos vinte e nove senadores a assinar o pedido de desarquivamento da proposta em 2010. Lindeberg também se mostrou contra a agenda política defendida pelo pastor ao votar contra a PEC 25/95, do deputado católico Severino Cavalcante (PE), que tinha por objetivo proibir o aborto em qualquer situação.

Por Dan Martins, para o Gospel+


33 COMENTÁRIOS

  1. melhor pagar do que dever, melhor ser chamado de safado, existindo duvida, do que ser chamado de ingrato com certeza… ( LEMBREM DEUS DIZ QUE NINGUÉM SOBE A O PODER SEM QUE ELE QUEIRA.) então malafaia apoie ou não o cara só vence se DEUS quiser. sejamos praticos e usemos a palavra como regra de fé, mesmo discordando de sua teologia da prosperidade

      • É VERDADE PR. DILSON, E ESTA OPOSIÇÃO É FEITA POR ATEUS INFILTRADOS, AQUI SOBRE A CAPA DE CRENTES, MAS É SÓ VER SEUS POSTS E SEUS APOIADORES, OUTROS ATEUYS E GAYS, QUE VEMOS COM CLAREZA

      • EU PENSAVA QUE A PARTIR DE JANEIRO OS PÚLPITOS DAS IGREJAS EVANGÉLICAS IRIAM VIRAR PALANQUES ELEITORAIS. MAS ELES JÁ ANTECIPARAM ISTO. OS PA$TORES SÓ SE INTERESSAM POR DUAS COISAS: DINHEIRO E VOTOS ELEITORAIS;O EVANGELHO É UM MERO PRETEXTO PARA ATRAIR OS INCAUTOS.

  2. É Muito triste ver uma cena desta, é claro que há um acordo de interesses, mas o pior é o sujeito usar a igreja , a instituição para promover um candidato a governador, e o pior um politico corrupto e que apoia tudo que vem para destruir a familia, silas malafaia nome de vergonha e tristeza…

  3. EU PENSAVA QUE A PARTIR DE JANEIRO OS PÚLPITOS DAS IGREJAS EVANGÉLICAS IRIAM VIRAR PALANQUES ELEITORAIS. MAS ELES JÁ ANTECIPARAM ISTO. OS PA$TORES SÓ SE INTERESSAM POR DUAS COISAS: DINHEIRO E VOTOS ELEITORAIS;O EVANGELHO É UM MERO PRETEXTO PARA ATRAIR OS INCAUTOS.

    • JORGE VINÍCIOS

      Só discordo de você quando você diz que “O EVANGELHO É UM MERO PRETEXTO PARA ATRAIR OS INCAUTOS”. Não. O evangelho é a boa nova de salvação e o poder transformador de Deus. Infelizmente tudo nessa vida exitem os verdadeiros e os falsos. existem falsos líderes evangélicos, ms também existem os líderes que são sinceros e honestos. Porém, o evangelho nunca vai deixar de ser o poder transformador de Deus por causa dos poucos falsos líderes.

  4. Devemos sim exercermos a nossa cidadania neste mundo. porém, orar, falar de Jesus para quem nao o conhece e mandamento e deve ser praticado ha todo instante da nossa vida; Mas, parece que os objetivos que estao ocultos sao outros, talvez, esteja sendo aplicada uma resposta para algumas pessoas, executada através de apoio a terceiros a fim de ocultar ira, raiva, demonstrar poder…, e desta forma, membros estao sendo direcionado a uma vontade pessoal, e nao á vontade soberana de DEUS.
    aqui deixo meu lembrete: estou usando da minha cidadania ok.

  5. Esse é o pastor malafaia sassaricando poder, o verdadeiro oportunista!
    Ainda tem uns idiotas que o seguem, os subservientes e os acéfalos que dão legitimidade a ele, infelizmente são muitos.

  6. Sinceramente, eu acredito que esse cara ta fazendo jogada política de acordo com o texto. Mas, a oração deve sim ser feita independente de quem seja, mas, não dá para acreditar muito que esse cara esteja de boas intenções não. Quem apoia o aborto, ou qualquer outra coisa que não venha de Deus não pode ser uma boa pessoa.

    “Por seus frutos a conhecereis. Pode por acaso colher uvas dos espinheiros, ou figo dos abrolhos?”
    Mateus 7:16
    “A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim dar frutos bons].”
    Mateus 7:18

  7. Difícil de compreender pois sempre foi um comunista e anti religioso assumido desde os tempos de UNE, o partido dele tem propostas e projetos que agridem frontalmente a família e o nascituro.

    • E os que se dizem cristãos verdadeiros não fazem nada para mudar este quadro que se reflete na imagem do todo o segmento evangélico. Antes disso, preferem ficar se incomodando com o traseiro alheio, enquanto suas igrejas estão mais sujas do que o tal “ato abominável”.

      • “Rogério disse: 15 de outubro de 2013 ás 12:24 pm
        E os que se dizem cristãos verdadeiros não fazem nada para mudar este quadro que se reflete na imagem do todo o segmento evangélico. Antes disso, preferem ficar se incomodando com o traseiro alheio, enquanto suas igrejas estão mais sujas do que o tal “ato abominável”.

        ” Os cristãos verdadeiros não estão preucupados, com o traseiro alheio de ninguém; isto, se assim o fosse, seria uma preucupação de falsos e não verdadeiros cristãos. Muito fazem os verdadeiros cristãos para mudar a imagem deturpada apresentada por falsos apóstolos, falsos patriarcas, falsos profetas e falsos profetas. Acontece apenas que, o resto do “gado marcado, gado feliz” que frequenta estas sinagogas, adoram seus enganadores. Não se pode enfiar garganta abaixo dos enganados, a verdade. Apenas alertá-los sobre ela. Agora, nem todo segmento evangélico tem esta imagem; ela existe, se isto for realidade – apenas na cabeça dos cabeças ocas que, desconhecem, por suas limitações, o próprio segmento que dizem frequentar. Nem todas igrejas estão sujas e são sinagogas de satanás, como quer fazer parecer; e apenas por tentar dar esta impressão, deixa claro que faz parte de uma. Quem chafurda na lama procura, trazer para lama, os que nela não estão; procuram sempre nivelar por baixo – sua real posição – tudo o que os cerca e está acima deles. Em vez de escrever diatribes leia-se, se assim desejado o que diz Judas 3.

  8. PR GILMAR BRITTO disse: 15 de outubro de 2013 ás 9:21 am
    O Povo de Deus que verdadeiramente se diz Cristão não deve ter medo dos acontecimento, alias, muitas das vezes impedimos o agir de Deus em todos os seguimentos, vamos vigiar amados….

    Pode algum homem impedir o agir de Deus? Nunca leu não, sem querer querendo, Isaías 43: 13? Consegue com toda esta cultura bíblica ser pastor onde mesmo? Pobre evangelho, pobre evangelho!…

  9. O pr. Silas Malafaia para justificar seu voto ao Lindemberg diz que sabe separar o candidato do partido.Sabe-se que todos deputados e senadores de um partido político, principalmente no PT, são obrigados a votar de acordo com a linha filosófica e política do partido.Portanto, está faltando, no mínimo ao pr. Silas coerência. Com essa atitude , perdeu minha credibilidade .

  10. Que incoerência do pr. Silas, dizer qua ao dar seu voto , não se preocupa com o partido do candidato. Pr. Silas , o PT que apoia o aborto, o casamento gay e o movimento gay , impõe aos seus seus deputados e senadores que votem segundo suas convicções políticas e filosóficas.Portanto Silas Malafaia, ao votar no candidato, também está dando seu voto aos ideais pollíticos e filosóficos do partido.

DEIXE UMA RESPOSTA