Pregador revê profecia e afirma que o mundo acabará nesta sexta; assunto vira febre no Twitter

198

A previsão do Pastor Harold Camping, de que o mundo acabará amanhã, dia 21/10 fez o assunto entrar na relação de assuntos mais comentados no Brasil através do Twitter, com a hashtag #OFimdoMundoSexta.

Conhecido nos Estados Unidos como “Pregador Apocalipse”, Harold Camping foi recentemente premiado com o Ig Nobel, por protagonizar um dos mais notórios casos de erros de cálculo. Segundo os organizadores do prêmio, as pessoas devem aprender com Camping como não se deve fazer contas.

Não é a primeira vez que Harold Camping prevê o fim do mundo, sem no entanto, o mundo ter acabado. Dessa vez, o pregador não dá muitos detalhes de como ocorrerá a destruição do planeta, porém afirma que “o processo de destruição” começou no dia 21/05/2011 e se encerrará amanhã, 21/10 às 20h.

O Pastor Harold Camping dirige uma rede de emissoras de rádio nos Estados Unidos, e mandou espalhar diversos outdoors naquele país, alertando as pessoas sobre o fim do mundo. Na época de sua primeira previsão, diversos fieis largaram emprego, venderam casas e bens materiais, e com o erro do Pastor, afirmaram terem ficado surpresos.


Segundo a Revista Forbes, Camping explica que suas previsões são feitas pois ele possui uma grande capacidade de interpretar evidências numerológicas na Bíblia. As outras datas em que o Pastor havia previsto o fim do mundo foram 6 de setembro de 1964, 21 de maio de 1988, além de 21 de maio de 2011. A teoria dele é baseada na previsão feita através de interpretações de números descritos na Bíblia, e afirma que a volta de Cristo à Terra acontecerá 722.500 dias após sua crucificação.

A rede de rádios de Camping possui 66 emissoras nos Estados Unidos e transmite programações em mais de 30 idiomas para emissoras de outros países.

Fonte: Gospel+

198 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA