Pregadores são agredidos por ativistas homossexuais durante Parada do Orgulho Gay; Assista

53

Um evento LGBT realizado em Seattle, no estado de Washington, Estados Unidos, similar à Parada Gay realizada no Brasil, terminou em agressões dos participantes contra dois pregadores evangélicos que portavam cartazes contra a homossexualidade.

Os pregadores portavam uma Bíblia e cartazes com frases como Repent Or Else (“arrependa-se, ou então…”, em tradução livre do inglês) e Jesus Saves From Sin (Jesus salva do pecado). As agressões com socos e pontapés começaram quando um dos pregadores disse “arrependa-se ou vá para o inferno”, de acordo com informações do KomoNews.

Outros participantes do evento gay filmaram as agressões aos pregadores, e agora, a Polícia usa o vídeo como prova do inquérito que investiga os motivos do ataque. Um dos agressores, Jason Queree, de 36 anos, foi preso ainda no local pela Polícia de Seattle. Posteriormente, a Polícia informou que Jason soma 29 prisões desde 1995, por motivos diversos.

Um dos pregadores agredidos, Ruben Israel, afirmou que os ativistas gays são intolerantes, e em outras ocasiões semelhantes, tentaram incendiar uma Bíblia em praça pública e até agrediram policiais que tentavam impedir agressões a outros pregadores.


“Nós não somos inimigos. Isso não tem nada a ver com ódio e sim com compartilhar o Evangelho. [Os ativistas gays] acreditam que eles têm a lei por trás deles. Se você não concordar com eles, você está errado. Eles nos atacam na presença da polícia e na frente de uma câmera de vídeo”, declarou.

Assista à reportagem da KomoNews que mostra as agressões:

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


53 COMENTÁRIOS

  1. depois alguns gays( ha as excessoes) exigem direitos!quais? se eles mesmo não suportam serem contrariados e não respeitam os direitos daqueles que são contrario a seus comportamentos

    • Engraçado,quando um gay é espancado por um religioso,vocês nunca publicam né.Agora quando um religioso sofre um “incidente”,é motivo pra todo esse alvoroço.Sou bissexual e acho a coisa mais irônica do mundo um gay que acredita em mitos primitivos ( Deus e deuses ).Mas pior ainda são esses religiosos alienados.A era de vocês está acabando.

      DEUS NÃO EXISTE,seus idiotas.Governo por favor,construa sanatórios para os cristãos.

      JESUS . O SENHOR DA MITOLOGIA CRISTÃ .

    • Falar de direitos iguais quando as igrejas tem o PRIVILEGIO de ter imunidade tributaria …? Homossexuais são cidadão e diferenrte das igrejas PAGAM IMPOSTOS! Apesar de terem negados na constituição 72 direitos basicos…

  2. ora mas não são os evangélicos que são intolerantes, o disco virou que coisa engraçada vejo todo tempo dizerem que são os evangélicos uns intolerantes, fundamentalistas, que eu saiba os intolerantes com os homossexuais são aqueles caras dos cabelos raspados cheios de tatuagem, de correntes parrudos aqueles se toparem a coisa fica feia, mas tem também aqueles barbudos do oriente médio tipo bin laden estes sim se os mesmos se toparem o bagaço e feio, então porque dizer que os evangélicos são intolerantes

  3. Vocês não estão com essa corda toda não seus intoleráveis se vocês acham a turma da bíblia fundamentalistas e intolerante então porque vocês não vao para a turma do Alcorão ai vocês vao ver o que e ser fundamentalista e intolerante seus, porque que vocês não vao la na turma do Alcorão vocês vao ver que os evangélicos são os mais tolerantes sobre a face da terra seus burros

      • a verdade que voces pregam é esta…contra a sociedade que esta ai e produziu tudo quanto existe…sacanagem e depravação..são os frutos que voces deram para a nação..fica a vergonha para seus parentes pai e mãe irmãos..até aceitam por amor mas compactuar nunca

        • Quem estudou e tem algum conhecimento sabe que a religião é responsável por milhões e milhões de mortes, esta ai nos livros de historia pra quem quiser ver e temos até hj em dia exemplos de como a religião faz lavagem cerebral nas pessoas e as tornam paranoicas e intolerantes. Isso vale para qualquer religião, principalmente para as monoteístas e abraâmicas.
          Veja o exemplo das torres gêmeas, veja países com ditaduras religiosas o que acontece com quem é de outra religião e não concorda com com seus lideres… Em nome de deus vcs se faz o mais horrendos crimes.

  4. Tá certo que esses pregadores também estavam provocando(ao meu ver),onde já se viu evangelizar indo para o meio de uma parada gay dizendo: “arrependa-se ou vá para o inferno”?Mas por outro lado ,eu como evangélico, se alguém me dissesse que eu sou maluco ou idiota simplesmente não me afetaria em nada,não iria para cima de ninguém bater ou espancar por causa disso.Isso sim é intolerância e ódio!!!!

    • joão batista também era louco e provocador cansopu de dizer para herodes que era adultero e também para herodias por isto perdeu a cabeça, mas não a coragem de falar a verdade, sera que não é isto que nos falta coragem de sair a rua e botar a boca no trombone…..logo vão aprovar a pl 122 e ai eles e elas vão agarrar e sacanear os crentes de3ntro e foira da igreja dai vamos ter de nos calar por força da lei dos homens…ai quero ver…coragem não é para todos

      • Bom dia.
        Vou respeitosamente discordar de você.
        1- Somos cristãos, então devemos seguir a Jesus. ELE nunca iria expor ninguém.
        2- Não somos seguidores de João Batista.
        3- Ambos, quando falavam de forma mais forte, era contra os “maiorias metidos a santos” que eram hipócritas e que se aproveitavam do povo oprimido e mal informado.
        Não falavam de forma mais forte contra o povo em geral.

        • VEJAMOS
          BOM DIA
          Vou discordar respeitosamente de voce!
          joão batista foi a voz que pregou no deserto a mando de DEUS para indireitar as veredas para seu filho…ou seja ele foi o missionario adiante de JESUS…veja o que pergunta seus discipulos João manda perguntar se é voce ou devemos esperar outro…resposta va para João e diga os cegos veem os coxos andam,…veja ele foi profeta ou arauto do Senhor……o senhor disse os enviarei as nações como ovelhas em meio aos lobos e quanto mais eles clamavam mais anunciavam..sempre apareceu legalistas dizendo mande que eles se calem….e a resposta e a mesma até hoje…….se estes se calarem logo as pedras clamaram….não é tempo de politica de boa vizinhança com satanas e seus filhos….logo eles dominaram a terra…esta ai eles aprovaram o aborto…e aqueles que deveriam falar por nós os politicos eleitos com voto Cristão certamente receberam propina e não viram nada…assim foi com a lei da união estavel para gays..com direito a adoção…foram incluidos na mesma lei de nossos irmãos negros que deram seu sangue suor e vidas em favor da nação..ou seja uma vergomha ..também foi com o assassinato assistido pelo governo a eutanasia …também foi com o assassinato de indefesos anencefalos e agora até os normais e veja os anencefalos abriram o caminho para a morte dos normais….e logo a pl 122 estara aprovada… o pt é articulado e quando vem ja esta pronto suas cartas estão marcadas…n0ss0s politicos se vendem….veja o caso do feliciano serviu de cortina de fumaça e esta muito bem orquestrada pelo pt com dinheiro publico pagou ativistas gays para fazer este grande barulho …para a entrada de josé genuino e joão na comissão mais importante da camara….e pela porta da frente na cara da sociedade…que envolta pelo pt e a midia…fizeram esta grande cortina envolta deles com a anuidade do feliciano que certamente também ganhou algum….sim porque ninguém arrisca seu prestigio por nada…logo vemos…que calados e confiando nos homens nos tornamos malditos….tudo que te vier a mão para fazer ……faze segundo as tuas forças…ja pensou se nossos irmão querendo politica de boa vizinhança,, la na arena em fogueiras ou na boca de leões..resolvessem negar a CRISTO a se calar…hoje nós não estariamos aqui….voltando a João ele deixou o exemplo não nos calarmos a vista do pecado…não fazer vistas grossas….se escapar do diabo cai nas mãos do DEUS vivo dai ja sabe…uma boa guerra com satanas a bíblia diz se resistirmos ele fugira de nós e melhor que cair nas mãos de DEUS…
          abraços do clamando meu forte abraço e desejo de paz do Senhor

  5. Acho que os homossexuais estão cansando de serem eternamento ofendidos e discriminados por cristãos que querem ser os fiscais do fiofó alheio na marra…Esses cristão querem ter o direito de ofender e discriminar baseados em seus dogmas! Ta na hora de deixar de ser passivo,

    • Qual a discriminação?
      Qual a ofensa?
      Digo que esse tipo de abordagem não é inteligente, mas caracterizar isso de ofensa e discriminação não é conhecer o que de fato seja isso.
      Dizer que ser contra o homossexualismo – não contra o homossexual, é dogma, é tentar relativizar o pecado. Daqui a pouco, e estarei vivo para ver isso, muitos irão defender e praticar a pedofilia e dizer que, ser contra isso, é apenas basear-se em dogmas “religiosos”.
      Detesto essa porcaria de mundo. Mas sou obrigado a viver nele. E, até eu morrer, irei ser obrigado a conviver com esse tipo de conversa.

      • Tem que ser muito mal caráter para misturar pedofilia com homossexualidade!
        Voces tem todo o direito de não gostar e não concordar, porem parar a pessoa na rua e lhe ofender dizendo que são uma abominação e vão para o inferno isso já é demais! Vcs por acaso falam em nome de deus? Deus deu autorização para vcs julgarem nem nome dele? NÃO! Então se alguém me ofende na rua me da todo o direito de em defender e reagir a isso! Querem ter o direito se meter na vida dos outros, ofender, humilhar e esperam que a pessoa aceite isso…

      • Ahhh outra coisa, se vc nao sabe conviver em sociedade e quer que a sociedade mude para que seja do jeito que vc quer rsss voce deve ser doente e precisa urgentemente de ajuda! Procura saber mais sobre psicopatologia religiosa e seus males.

          • como pode ser alguém maluco por defender a familia, moral e bons costumes, veja bem normal é homem mulher= filhos =natureza de DEUS …o que é um ser gay…como se reproduz ..não é homem nem é mulher… é uma anomalia da sociedade…mas enquanto pessoas normais e com comportamento social adequado legal… agora querer direito a andar se beijando se agarrando em praça publica…no minimo é imoral….doido é quem pensa que o mundo é dele e faz o que quer…se são tão descolados ..por que não se juntam e compram uma faixa de terra e fundam um país gay e abram as fronteiras e liberem para os simpatizantes entrarem…uma sociedade gay…ja pensou só voces heheheh não da não é verdade voces querem o que não podem ter pois não fizeram por merecer

  6. Isso não foi uma atitude louvável.
    Não acho que esse tipo de abordagem irá, de fato, levar alguém a Cristo.
    Isso soa mais como provocação, por mais que seus realizadores não pensem assim.
    É a mesma coisa invadir um prostíbulo e tentar evangelizar ali. Não haverá “clima” e ocasião.
    Mas isso não impede de condenarmos as agressões dos homossexuais.

  7. UAI o disco virou não somos nos os evangélicos os fundamentalistas intolerante, que fala que os evangélicos são intolerante que provem onde já viu os evangélicos espancando os efeminados, nus xingam maltratam por falarmos a verdade, mas nos e que somos intolerantes, eu ate concordo que os mesmos não deveriam ir no meio deles assim, mas não justificam ter espancados quando aqueles homens parrudos cheios de tatuagem com os dedos cheio de anéis pontiagudos tipo cabelos raspados os espancam não dizem para eles que eles são intolerante, querem ver intolerância verdadeira porque não vao para o oriente médio, os evangélicos do brasil são mais que tolerante com tantos xingamentos e pouco caso para conosco

  8. calma calma calma não devemos ficar apreensivos isso não foi aqui no brasil tem um ai ate falando na constituição, cada pais tem suas regras mesmo que o direitos humanos seja universal apesar QUE o direitos humanos do brasil seja uma desgraça, mas tudo bem um dia se chegara a um bem comum assim daqui uns quinhentos anos por ai ou quando tudo já estiver resolvido por DEUS–mas pera ai não somos nos os evangélicos que somos os intolerantes mudou o disco foi -que coisa não, eu também não concordo que os pregadores fosse na toca dos lobos, mas me aponte aqui no brasil um efeminado ou uns que foram agredidos por crentes vemos os mesmos serem espancados por pessoas que não são evangélicos, ai os intolerantes somos nos,

  9. No nosso país é o contrário, na passeata em favor da “família” de Silas, quem apanhou, foram os pobres irmãos da quadrangular, por culpa de serem confundidos com GAY, por causa de sua bandeira quase arco-iris.
    Me pergunto e se fossem gays, de verdade???
    Agora, os gays brasileiros não tumultuam pregações, mesmo que estas sejam com palavras de ódio contra essas pessoas.
    Já nos EUA, onde o fundamentalismo é pior que aqui, crentes tentam tumultuar, passeatas gays,ai levam.

  10. Daqui a pouco vão invadir a casa dos outros para gritar o que é certo ou não. Na minha vida não permito que ninguém interfira e se alguém tentar vai ouvir, apenas ouvir kkk

  11. concordo plenamente que uns evangélicos pisaram no tomate mas esse não e o que ensinamos em nossas igrejas, sempre tem uns engraçadinhos mesmo no meio evangélico que fogem as regras mas que no geral não e assim quando da manifestação fizeram aquela barbaridade com os irmãos da quadrangular não foi apoiado de forma alguma nem pelos organizadores nem tampouco pelos manifestante foi uns insubordinados no meio seja eles evangélicos ou não agiram errados com certeza e mesmo que fosse geys não gosto de chamalos assim o pessoal não poderiam fazer assim pelo contrario deveria trata-los bem, pois tratando-os bem seria brasas em suas cabeças pois demostraria que os queremos bem,

  12. Deixa cada um em paz pois Deus é que fará o julgamento em breve. Tanto gays como evangélicos demonstram ódio em seu coração. Não concordar é uma coisa e provocar é uma coisa bem diferente. Mais vezes iremos ver estes dois grupos em guerra! É triste mas é verdade!

  13. Esse luis ai e uma bichona de marca maior se declara logo o borboleta fica ai pelas beradas todo mundo ve pela sua defesa aos mesmo que você e uma florzinha seja como o Diego saja honesto fala logo ninguém tem nada com o seu rabo frescao

    • Sr. Dinamite, obrigado pela consideração e educação! Um exemplo de crente, uma criatura de deus, amoroso e justo. Me desculpe por não lhe dar satisfação sobre minha vida sexual e privada, como todos nos sabemos devemos sempre dar satisfação de nossas vidas aos crentes e evangélicos que foram eleitos fiscais do cú alheio por deus.Obrigado por mostrar como vocês são realmente.

  14. Apanharam e pouco, porque a igreja está perseguindo os homossexuais, deixei de congregar por estar cansado de tantas mentiras, tramóias, desvio de condutas de pastores devassos.
    Não abandonei Deus e nem ele a mim, mas jamais vou colocar meus pés num lugar onde esse tipo de cretinos do mais baixo nível, são lagalés de politicos corruptos e amigos da riqueza(Mamom).

  15. Acho muito estranho esse seu modo de defender a família. Vejamos: Pastor Guilherme de Padua, assassino da filha de Glora Peres, Pastora Suzane Von Richthofen, assassinou os pais e os mutilou com requintes de crueldade, Fernandinho Beira-Mar, traficante, acusando de varias mortes, esta estudando para ser mais um homem de deus. Todos eles destruíram famílias, arruinaram vidas e causaram enorme sofrimento a outras pessoas. Me dia uma coisa se eu entrar em uma igreja e um desses pastores vier me dizer como tratar minha família como devo agir? Devo seguir o exemplo deles?
    Engraçado que vc que diz defender a família não fala nada sobre essa aberração evangélica…Enquanto isso existem vários gays cuidando de seus pais, irmãos, adotando crianças que foram geradas, maltratadas, agredidas por pais heterossexuais. E não se esqueça que os homossexuais nao nasces de uma chocadeira e sim de famílias como qualquer uma. Uma pena que um homossexual lhe ofenda pelo simples fato de existir, para um intolerante isso é inadmissível. Pq um homossexual que nasceu aqui que paga seus impostos deve se mudar para um ilha? Que tal vcs evangélicos intolerantes se mudarem seguirem seus conselhos e se mudaram já que quem não esta satisfeito são vocês. Ah outra coisa eu teria vergonha de ter assassinos e bandidos como pastores! Reveja seu conceitos!

    • luiz estes todos não eram crentes quando praticaram crimes eram ateus ou católicos macumbeiros…só depois e só bem depois optaram por serem crentes… e mesmo assim crente até o diabo é ele cre e estremece…mas dai a eles estarem convertidos de verdade é outra coisa..só o tempo dira…mas nós tentamos mudar assassinos em pessoas descentes…e voces ateus gays o que fazem para melhorar o mundo em que vivem…frequentam lugares obscuros cheio de depravados cheio de desvios de condutas…usamn drogas se travestem…usam e abusam da sacanagem…dai quando alguém do meio de voces mesmos matam -se entre si, culpam os crentes…olha dius com quem tu andas e te direi quem és…conhece esta maxima…luiz voce é um depravado em defesa do mal e promiscuo mundo homossexual…por sua causa morrem os gays

      • Eu seu papo furado não convenceu!!!!
        Eu poderia citar aqui dezenas de pastores acusados de crimes… E eles não somente são crentes mas são seus lideres…. Que tal ? Quer que eu poste nomes e crimes cometidos por esses homens de deus? Prefiro mil vezes esses que vc despreza que ficar junto a bandidos e criminosos, pq é isso que eles são e serão para sempre, mesmo que cumpram suas penas não vai mudar esse fato. Com licença pastora Suzane Von Richthofen poderia me dar uns conselhos? Eu tenho problemas com meus pais! Como posso resolver isso? Devo seguir seu exemplo e matá-los com umas machadadas enquanto dormem?

        • LUIZ
          Condordo plenamente que se vocxe quiser podera citar não dezenas , mas milhares de homens que usando a bíblia foram verdadeiros diabos, sim isto é certo…..mas somos milhões e em nosso meio tyambém existem muitos que usam a palavra crente para inriquecer e aplicar os maiores golpes…se dizendo santos por baixo da capa são verdadeiros diabos sim é verdade….mas me miga em qual ambiente não é assim…por exemplo conheço agnósticos espiritas católicos macumbveiros drogados e por ai afora que são ótimas pessoas não nego aqui mesmo me relaciono com alguns e temos uma ótima convivencia até quando não concordamos…sim e dai…..veja o que se trata aqui é estamos tentando tornar melhor o que ninguém quer ou presta…recuperamos lares destruidos por alcool e violencia domestica …recuperamos drogados inuteis para a sociedade…bandidos…e toda gama de inescrupulosos que possas imaginar …doentes libertações…sim muitos voltam como os porcos para a lama…outros são aproveitadores…sim mas fizemos o que voces e o estado laico não faz…os mendigos os pobres os drogados os doentes os casais recuperados..e até ex gays agradecem…sim se uma parcela que esteve e ainda esta emn nosso meio e nos tras vergonha…nos desculpe mas prometo que quando JESUS voltar…vão todos serem separados de nós…dai teras oportunidade de ver que belo povo somos seram milhões de todas as partes do mundo…..ha! só para não esquecer dai vai ser muito tarde para arrependimentos….bem aventurados aqueles que não viram e creram eles verão a DEUS….tomara que esta mudança te alcance luiz.
          forte abraço do clamando

          • Clemente, achei a sua resposta até amigável para um evangélico… O problema de vocês é não respeitar as pessoas obrigando-as a seguir sua religião, para isso usam de ameaças e vários subterfúgios desonestos. Ex: Se vocês não aceitarem isso vão para o inferno, queimarão eternamente e por ai vai. Ou seja ;e como um bandido que entra na minha casa e quer me coagir com ameaças.Outro problema é que não sabem viver em sociedade, acham que todos devem compartilhar a mesma visão e seguir os mesmo preceitos que vocês seguem e se esquecem que o mundo é plural e que existem milhares de modos de viver e nenhum deles esta errado. Quanto a criminosos que se tornam evangélicos fica evidente que eles o fazem para terem suas penas reduzidas e tentarem voltar a sociedade. Acho absurdo dar mais valor a um bandido, assassino da própria família mas demonizar um homossexual honesto que nunca fez mal a ninguém. Esses valores errados que vcs tem me enoja. Colaboram para fazer apologia ao ódio, incentiva a homofobia e o assassinato de milhares de inocentes. Pior, como as igrejas tem imunidade tributaria o dinheiro dos impostos dos homossexuais que vc perseguem como nazistas perseguiam os judeus é usado contra eles mesmos. Olhem só a ironia… Deus por acaso mandou vocês perseguirem pessoas por ai ? Acho que não!

  16. Resposta para Clamando:
    Acho muito estranho esse seu modo de defender a família. Vejamos: Pastor Guilherme de Padua, assassino da filha de Glora Peres, Pastora Suzane Von Richthofen, assassinou os pais e os mutilou com requintes de crueldade, Fernandinho Beira-Mar, traficante, acusando de varias mortes, esta estudando para ser mais um homem de deus. Todos eles destruíram famílias, arruinaram vidas e causaram enorme sofrimento a outras pessoas. Me dia uma coisa se eu entrar em uma igreja e um desses pastores vier me dizer como tratar minha família como devo agir? Devo seguir o exemplo deles?
    Engraçado que vc que diz defender a família não fala nada sobre essa aberração evangélica…Enquanto isso existem vários gays cuidando de seus pais, irmãos, adotando crianças que foram geradas, maltratadas, agredidas por pais heterossexuais. E não se esqueça que os homossexuais nao nasces de uma chocadeira e sim de famílias como qualquer uma. Uma pena que um homossexual lhe ofenda pelo simples fato de existir, para um intolerante isso é inadmissível. Pq um homossexual que nasceu aqui que paga seus impostos deve se mudar para um ilha? Que tal vcs evangélicos intolerantes se mudarem seguirem seus conselhos e se mudaram já que quem não esta satisfeito são vocês. Ah outra coisa eu teria vergonha de ter assassinos e bandidos como pastores! Reveja seu conceitos!

  17. OH Senhor Luiz leia por favor todos os comentários e veja por se so quem são ao mais agredidos aqui ora me ajuda ai seu qual e se você não um efeminado que que você tem de tar agredindo com palavras os evangélicos, que foi que os evangélicos te fizeram espoe ai se você tiver razão eu tenho caráter e te passo pardao aqui mas seja sincero

    • Me desculpe Sr. Dinamite, tendei decifrar a língua na qual o senhor escreveu mas confesso que não entendi direito… Sei que o senhor foi muito educado e gentil em um dos meus cometários abaixo, creio que o senhor seja um homem temente a deus e que segue seus preceitos com determinação um exemplo para a comunidade evangélica sempre tão respeitosa e carinhosa como a Jesus Cristo assim o ensina. Estou comovido com tamanha demostração do amor cristão que o senhor me dispensou aqui nesse pequeno espaço.

  18. Americana se casa com carioca no dia em que Justiça dos EUA derruba veto a casais gays
    PUBLICIDADE

    DEPOIMENTO A
    RAFAEL GREGORIO
    DE SÃO PAULO – Publicado em 11/07/2013, na Folha de São Paulo.

    RESUMO A americana Melanie Jo Servetas, 47, deixou a Califórnia há três anos e meio para viver no Brasil com a carioca Claudia Amaral, 45. Na manhã de 26 de junho, elas se casaram no Rio. No mesmo momento, em Washington, a Suprema Corte derrubava a Doma, lei que restringia direitos de casais gays em âmbito federal. A decisão beneficiará 30 mil homossexuais. Agora, elas pretendem se mudar para os EUA.

    *
    Conheci Claudia em 2009 num site de relacionamentos. Em fevereiro de 2010, vim ao Brasil vê-la. Acabei ficando.

    Nasci em Dover, uma cidadezinha de New Hampshire, mas passei a maior parte da minha vida na Califórnia. Fiz carreira no setor bancário e cheguei a vice-presidente de um grande banco americano.

    O primeiro ano foi muito duro, com muitas mudanças e violência. Foi bastante difícil largar toda minha vida anterior. Só mesmo por Claudia.

    Arquivo Pessoal
    Melanie Servetas (à esq.) e Claudia Amaral no Rio de Janeiro
    Melanie Servetas (à esq.) e Claudia Amaral no Rio de Janeiro
    É perturbador ouvir um parlamentar brasileiro sugerir uma “cura gay”. Sinto-me deprimida. Pensar que se pode curar um gay é medieval.

    Acho que a doença está em quem tem esse tipo de pensamento. Onde há amor não deveria haver ódio. Se existe um pecado, o nosso é amar.

    Sou grata a esse país pela oportunidade de vivermos juntas. Mas, ao mesmo tempo, o Brasil é um lugar difícil para um casal gay. Nem todos são sempre tolerantes, não só com homossexuais, mas também com mulheres e estrangeiros. Nas praias do Rio de Janeiro as pessoas são receptivas, mas sempre ouvimos histórias tristes.

    Outro dia li no jornal que os crimes ligados à homofobia subiram 120% em um ano. Claudia e eu já fomos ameaçadas e chamadas de nomes terríveis, até em nosso local de trabalho.

    Sinto que o preconceito é menor nos EUA, mas isso talvez se deva a ter vivido abertamente em locais receptivos, como Califórnia e Arizona.

    Em maio, quando o Brasil aprovou o casamento gay [uma resolução do Conselho Nacional de Justiça estendeu a todos os cartórios do país os efeitos de decisões anteriores sobre, respectivamente, uniões estáveis e casamentos entre pessoas do mesmo sexo], decidimos imediatamente nos casar. Abrimos o processo três dias depois.

    Não sabíamos que nossa cerimônia seria agendada no mesmo dia da decisão sobre a Doma (Lei de Defesa do Casamento dos EUA). E, ao mesmo tempo em que esperávamos, meu visto estava expirando. Eu tinha dias para renová-lo ou me casar. Foi provavelmente o momento mais estressante das nossas vidas.

    Naquele dia, éramos o único casal gay entre oito que se casariam. Todos tiveram que desligar os celulares durante a cerimônia, que durou mais de três horas. Não tínhamos ideia de qual a resposta da Suprema Corte. Mas uma escrivã nos mostrou a notícia em seu celular assim que a juíza terminou. Todos nos aplaudiram e choramos muito. Fomos abençoadas: três anos e meio de angústia acabaram em imensa alegria.

    A oportunidade de oficializar nossa relação aqui e nos EUA nos deu liberdade e alegria. Ficava aquela sensação de faltar algo, sabe? Você quer pôr seu amor no papel, como todo mundo faz.

    A família de Claudia inicialmente relutou, até por questões religiosas. Mas, depois que viu que ela estava feliz, aceitou. Os pais dela inclusive foram nossos padrinhos, e por vontade própria.

    Infelizmente, o dia seguinte foi de trabalho [ela e Claudia têm uma empresa de serviços de informática]. Queremos fazer uma pequena lua de mel em julho, em Las Vegas, enquanto aceleramos o processo do visto de Claudia.

    Conhecemos muitas pessoas que tiveram de deixar suas raízes para viver com quem amam. Há 30 mil americanos exilados, hoje, por causa do amor, segundo a organização Immigration Equality. São histórias de quebrar o coração: vidas de angústia à espera da separação forçada a qualquer momento.

    Essa decisão foi um alívio para tanta gente. Os pedidos de green card [de cônjuges estrangeiros em casais gays] já começaram em todo o mundo. Nós duas teremos que passar por um processo consular, pois não vivemos nos EUA. Segundo nossa advogada, isso leva de oito a dez meses, mas estamos prontas.

    Claudia e eu preferimos os EUA. Conversamos muito sobre isso. Os padrões de educação e saúde são melhores.

    Discutimos a chance de filhos, como muitos amigos gays, mas não está em nossos planos. Queremos ter conforto financeiro primeiro para depois ajudar outras pessoas.

    As conquistas vêm passo a passo. O mundo todo está refletindo. Ainda há um longo caminho até a igualdade, mas esperamos que isso ajude as pessoas a entender que somos normais. Temos pais, irmãos, amigos e um coração.

DEIXE UMA RESPOSTA