O pastor David Eldridge teve um sermão censurado nas redes sociais depois de uma ação movida por ativistas LGBT+ em junho de 2023. Agora, após nova decisão da Justiça restaurando sua pregação, ele comemorou a vitória incentivando os pastores brasileiros: “preguem com ousadia”.
David Eldridge disse em um evento da União das Mocidades das Assembleias de Deus de Brasília (UMADEB) em fevereiro de 2023 que “todo homossexual tem uma reserva no inferno, toda lésbica tem uma reserva no inferno, todo transgênero tem uma reserva no inferno, todo bissexual tem uma reserva no inferno, todo drag queen e prostituta tem reserva no inferno”.
Em junho, a Justiça do DF acatou um pedido de remoção do vídeo das redes sociais por conta de um suposto “discurso de ódio”. A Assembleia de Deus recorreu e um juiz da 22ª Vara Cível de Brasília acatou o recurso, estabelecendo que “pregação religiosa não é discurso de ódio”.
Em sua conta no Instagram, o pastor americano afirmou que “nos últimos 18 meses tenho visto Deus trabalhando” e que “o Reino de Deus foi vitorioso sobre os acusadores que buscavam impedir o avanço do Evangelho”.
“Sou grato à minha representação legal em Brasília e pela Christian Law Association, aqui nos EUA. Também serei eternamente grato à AD e sua liderança por seu apoio contínuo”, destacou.
A reviravolta serve, nas palavras do pastor David Eldridge, para que outros pastores aproveitem “a oportunidade de permanecer na Palavra de Deus e pregar com ousadia”, acrescentando que as igrejas brasileiras formam “um exército poderoso usadas por Deus para este último tempo”.
Confira a íntegra:
Nos últimos 18 meses, tenho visto Deus trabalhando. Não consigo expressar gratidão suficiente ao Deus das Escrituras Sagradas por Sua misericórdia para comigo. Sua mão também tem estado sobre a igreja Assembleia de Deus em Brasília e, consequentemente, a UMADEB fortalecendo e sustentando-os para um momento como este.
Esta semana, o reino de Deus foi vitorioso sobre os acusadores que buscavam impedir o avanço do evangelho. Sou grato à minha representação legal em Brasília e pela Christian Law Association, aqui nos EUA. Também serei eternamente grato à AD e sua liderança por seu apoio contínuo.
Aos pastores das igrejas no Brasil, digo: esta é vossa oportunidade de permanecer na palavra de Deus e pregar com ousadia! Não deixem este momento passar. Mantenha o foco em alimentar as ovelhas e não em alimentar seus bolsos!
Às igrejas no Brasil – vocês são um exército poderoso usadas por Deus para este último tempo. Que o fogo do avivamento continue a se espalhar por toda a nação!
Aos líderes do governo no Brasil: respeito o vosso sistema de justiça e nunca busquei nenhum mal ao país. Deus me enviou ao Brasil para ser um pregador, não um político.
Também quero agradecer ao juiz, que decidiu à favor da liberdade bíblica e religiosa.
Aos LGBTQIA+: Jesus é o Salvador de todos e Ele vos chama hoje para luz. Acredito que muitos de vocês receberão a Jesus como salvador e serão livres dos poderes das trevas que estão destruindo suas vidas. Olhem para Jesus e viva!
Lembrem-se das palavras de Jesus: “…sobre esta pedra edificarei a minha igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
Salmos 124:8 “Nossa ajuda está no nome do SENHOR”.