Presidente Lula diz que “no Brasil, Jesus teria de fazer aliança com Judas”

81

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “no Brasil, Jesus teria de fazer aliança com Judas”, em entrevista para o jornal “Folha de S.Paulo” desta quinta-feira (22), se referindo aos acordos eleitorais.

“Nunca me senti incomodado. Nunca fiz concessão política. Faço acordo. Uma forma de evitar a montagem do governo é ficar dizendo que vai encher de petista. O que a oposição quer dizer com isso. Era para deixar quem estava. O PSDB e o PFL (hoje DEM) queriam deixar nos cargos quem já estava lá. Quem vier para cá não montará governo fora da realidade política. Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão”.

Fonte: G1 / Gospel+


81 COMENTÁRIOS

  1. Péssimo comentário de Lula, ainda que se referindo e exemplificando com o nome de Jesus e Judas a coalizão política!!! O nome de Jesus é santo!!!!

    1º porque Jesus é a Verdade!

    2º porque Judas é traidor!

    A luz não combina com as trevas!

    Assim deveria ser também na política! Gente honesta não deveria fazer nenhum tipo de acordo político com gente desonesta.
    Mas na prática não é assim que acontece!

  2. Bem, acho que este comentário vem mesmo de alguém que não conhece a Jesus Cristo, pois a unica aliança que Jesus fez e faria novamente é com o Pai, mais ninguém.
    E em Jesus não há nenhuma sombra de variação.
    Joana Ribeiro

  3. concordo c/ a missionaria DELAIR, pessimo comenterio do presidente LUIS INACIO LULA DA SILVA, ISSO PODE SER A DESGRAÇA DE QUALQUER SER HUMANO, PRINCIPALMENTE SE TRATANDO DE UMA ALTORIDADE MAIOR DE UMA NAÇAO, QUE FOI CONSTITUIDO PELO PROPRIO JESUS!!!.

  4. Muito infeliz o comentário do nosso presidente. Primeiro para se falar da pessoa de alguém com tanta veemência é necessário que se conheça à esse alguém. O que prova que, infelizmente o Excelentíssimo Presidente do nosso país, não sabe quem foi e quem é o Jesus. É tão grotesca a associação que dispensa maiores comentários. Mas vamos orar pra que ele venha a ter um encontro com a pessoa do Senhor Jesus, aí sim, ele vai entender que o compromisso maior de Jesus é com a vida eterna e não com as coisas desse mundo, não com os interesses de seja lá quem for.

  5. Irmãos…. não levem em consideração tal frase do Presidente porque ele ” não sabe de Quem está falando “…. porisso já é suficiente para ser descartavel e apenas + 1 manchete de jornal…. não podemos levar em consideração absolutamente nada que quem quer que seja diga : ” DEUS , JESUS, MISERICORDIA, CEU ” , e outras palavras que só dizem respeito a quem lê a Biblia …. não se incomodem com isto , não vale a pena !

  6. Temos visto tantos absurdos que um a mais um a menos, nem faz di
    ferença,(excelente comentario feito por Charles e Joana), Não dá pra passar despecebido um comentátio como este, mas pelo menos vem de uma pessoa que não conhece a palavra, que pra ele tanto faz comparar jesus, pra ele isso não faz diferença.
    Torna-se pior quanado vemos isso no meio do nosso povo, na verdade tem muitos vendendo Jesus como se vende uma mercadoria qualquer, jesus hoje é rotulo de venda, infelizmente esta é a verdade, quantos pregam visando lucros, quanto schous são feitos por fortunas, os nossos cantores são verdadeiros idolos.
    Outro dia fui assistir um shou, onde antes foi pregada a palavra por um pastor de grande credibilidade, ninguem deu a minima importancia, mas na hora que o cantor subiu ao palco foi uma verdadeira loucura, aquilo me escandalizou, pois a reação não foi apenas dos jovens, os mais velhos estavam tambem incluidos no meio daquela loucura toda, quando sabemos… e tantas coisas mais.
    Não estou aqui criticando, mas fazendo uma observação, onde na verdade temos que parar para alnalisar melhor o que está acontecendo no nosso meio.
    As igrejas não estão crescendo, elas estão inchando, o cristão está perdendo a identidade. Encontr-as cristão por ai de qualquer jeito e não venha falar do joio no trigo, cristão tem q ser cristão, ou é ou não é. Daqui a pouco esta como outra denominação…sou de nascença.desejo a paz do Sennhor pra todos.vamos refletir, levar mais a serio a palavra de nos preocuparmos menos com pequenas coisas, as quais não nos levarão a lugar nemhum

  7. Temos visto tantos absurdos que um a mais um a menos não faz diferença.Principalmente vindo de uma pessoa que não conhece a palavra, pra ele esta comparação é irrelevante.
    Absurdo é quando isto aconte no nosso meio, jesus hoje tornou-se objeto de consumo, mercadoria que dá muito dinheiro. Para os shous são cobração milhõs. Outro dia fui assistrir a um, onde antes da apresentação do cantor (idolo), um pastor de grande credibilidade ministrou a palavra, pouca importância foi dada,mas quando o cantou subiu ao palco, foi um verdadeiro delirio, e veja que no meio havia pessoas mais velhas e não apenas jovens.Quando sabemos que não se pode adorar…não justifica.
    O que estamos vendo são as igrejas incharem e nao crescerem ,encontra-se hoje cristão de todo jeito, estamos perdenso a identidade, já nao se sabe mais quem é quem. e não me venha falar do joio no trigo, ou se segue a Deus ou a maomé. daqui a pouco estaremos como uma outra ( somos de nascença (..sou mais não sou praticante…)Cristão é cristão. Não estou criticando, mas é preciso pararmos para analisar o que na verdade está acontecendo.Deus é coisa séria, não dá pra ficar brincando, a Ele ninguem engana.Portanto vamos nos preocupar com coisas sérias, essas pequenas bobagens não nos levarão a lugar nemhum,o comportamento certo e o linguajar correto tem que vim da parte daqueles que seguem o Mestre, os que seguem o mundo teem que ver os nossos exemples e não nós os deles. desejo a todos Paz do Senhor.

  8. Padres
    + Pastores
    Políticos
    = Problemas

    Povo
    + Palavra
    Professor
    = Progresso

    (Provérbios 1:7) – O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

    O Brasil precisa de Jesus, exemplos e Professore.

  9. Totalmente infeliz em seu comentário, tálvez, impenssado, …., jamais deveria usar o nome de Jesus desta forma, rico de status e finanças, mas paupérrimo de espirito.

  10. Creio que o comentário do Presidente Lula foi inoportuno, como tudo o que ele tem feito de comentários em seu governo. Judas foi o traidor de Jesus, na verdade o nome Judas se assemelha mais ao presidente Lula que traiu todos os seus principios quando era oposição é hoje faz tudo igual aquilo que criticava.Na verdade se hoje o Brasil melhorou um pouco, e bem pouco mesmo, foi em consequência o que foi feito no governo passado e agora ele (Lula) colhe os frutos como se fossem seus. Ai vai um recadinho para o nosso ilustrissimo presidente : Lula, Judas ainda foi melhor que voçê ja que ele traiu Jesus, mas se arrependeu do que fez e se suicidou, agora o senhor, traiu os que acreditavam no senhor e se vendeu pelo dinheiro e corrupção.

  11. Prezado presidente Lula, é o seguinte:

    DEUS É AMOR

    JESUS CRISTO, É O CAMINHO QUE PODE TE LEVAR AO BOM DEUS.

    JESUS SALVA, CURA E LIBERTA!!!

    DEUS, PAI DE JESUS O ENVIOU P/ SALVAR O MUNDO!!!

    PRESIDENTE, NÓS PERDOAMOS SUA IGNORANÇA DA BÍBLIA, JESUS TE AMA.

  12. senhor presidente luiz inacio da silva (lula) repita comigo : Senhor JESUSCRISTO , eu te aceito como meu salvador , reconheço os meus pecados e a partir deste momento quero ser um homen livre , para te conhecer e não fazer mais aliança com ninguem pois não somente o meu povo que me elegiuou esta lendo estas mensagens desonestas que sairam de mim , mais Tu o DEUS me borrou tudo isto eu lula presidente do brasil,quero me salvar e bom que fiz até agora seja acrecentado a minha coroa celestial.eu Te amo oh DEUS.obrigado Pai em nome de JESUS…..ah ah ah que alivio …lenin.

  13. TEMOS DIREITO EM TUDO DEBAIXO DOS CÉUS + TEMOS Q PENSAR O Q PODEMOS FALAR COM O NOME DE JESUS POIS ELE É SANTO, A VIDA PERTENCE A ELE ,NAO PODEMOS USAR O NOME DELE EM VAO ,POIS ELE É SANTO.TUDO É DELE , FEITO POR ELE E PARA ELE.DEVEMOS USAR O NOME DE JESUS EM FRASES DECENTES E EM MUITOS CASOS PARA AGRADECER ,POIS TUDO Q O HOMEM TEM É CONCENTIDO POR ELE.VC LUTOU LULA + QUEM PERMITIU FOI DEUS, FIQUE TRANQUILO PERMANEÇA NO Q VC É ,SE A PREVIDÊNCIA TIVER DE SER NOSSA NINGUEM TOMA. OK? ESQUECE ESSE NEGOCIO DE JUDAS E CRER EM DEUS Q É DONO DOS CÉUS E A TERRA…VC É CAPAZ , POIS DE TODOS OS PRESIDENTES VC É O MELHOR MUITO + Q MELHOR!!!!!!! FICA COM DEUS. ELE TE AMA!!!!!

  14. Pessoal, esse comentário do Lula demonstra desconhecimento, ou melhor, NÃO ENTENDIMENTO, do real significado da pessoa de JESUS para a humanidade!
    Mas, sabemos, que para ele se eleger, buscou apoio entre os evangélicos. E, sendo assim, deve ter assistido alguns cultos nas igrejas que visitou.
    Eu, prefiro pensar que ele não entende a real importância de JESUS, porque se fôsse o contrário, além de estar blasfemando, ele estaria faltando com o respeito a maioria do povo brasileiro, formada por cristãos católicos e evangélicos!

  15. Sendo Jesus presidente do Brasil não há dúvida de que Judas seria a figura simbolica dos políticos evangélicos. Traidores, enganadores e roubadores.

    Assim como Jesus não fez qualquer acordo com Judas não faria com os Judas políticos que se dizem evangélicos.

    Jesus sim, sabia de tudo que Judas fazia, “roubava o que continha na bolsa, pois era o tesoureiro dos apostolos (Jo 12.6)”, mas não fazia acordos com ele.

    Agora, os Judas que se encontram no congresso, assembléia legislativa ou câmara dos vereadores, esses não tem a mínima consideração pela obra de Cristo. Com seus discursos demagogicos sobre ajudar os pobres e promover a justiça, são verdaderiamente Judas Iscaríotes disfarçados de evangélicos.

    O presidente com certeza se referiu a realidade que ele ver entre muitos políticos evangélicos. Aceitam suborno e fazem alianças corruptas, pois, quando uma autoridade fala sobre Jesus associando-o com a política, não tenho dúvida de está se referindo a turma de “politiqueiros” evangélicos.

    O presidente não conhece Jesus Cristo mas conhece os Judas políticos.

    MARANATA

  16. PRESIDENTE LULA, NÃO TEMER A DEUS É O CAMINHO MAIS DESASTROSO DE QUALQUER SER HUMANO, O FILHO DO CRIADOR E SOBERANO DEUS, AQUELE QUE VEIO PARA NOS MOSTRAR, ENSINAR E NOS DEIXAR E SER O ÚNICO CAMINHO Á SALVAÇÃO.
    O CUMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS NÃO TARDA E NEM FALHA, E ASSIM DIZ O SENHOR: QUE TODA LÍNGUA CONFESSARÁ E TODO JOELHO SE DOBRARÁ, ONDE TUDO IRÁ SE EXPOSTO.
    PRESIDENTE LULA JESUS ESTÁ VOLTANDO.
    O DEUS DA VERDADE, FIDELIDADE, AMOR, ALEGRIA,COMPAIXÃO, ETC,…
    PRESIDENTE SEJA PELO MENOS RECONHECEDOR POR TUDO QUE O SENHOR TE DÁ DIA A DIA MESMO SEM MERECER(GRAÇA),

    PRESIDENTE LULA, DEUS NÃO NOS DEU E NEM DEIXOU QUE TIVESSEMOS AUTORIDADE SOBRE AS OUTRAS PESSOAS E MUITO MENOS SOBRE ELE.

    E NUNCA MAIS ENVOLVA O NOME DO SOBERANO JESUS CRISTO EM PIADAS POLÍTICAS.

  17. Judas e Barrabás.

    Assim como uma flecha atirada, uma frase mal citada não tem como voltar atrás, e mesmo assim várias personalidades de alta representatividade, em determinados momentos se esquecem do peso que sua imagem tem, e principalmente no que os seus dizeres podem ocasionar, não pensando antes de dizer algo, acabando por se enquadrarem no ditado que diz: “quem fala muito pensa pouco”.
    O nosso ilustre Presidente da República, numa entrevista a um jornal de grande circulação, com o intuito de justificar as críticas que vem sofrendo sobre suas alianças, respondeu dizendo o seguinte: “se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação expressiva num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão”.
    Essa afirmação do Presidente Lula, teve uma repercussão muito discutida por vários seguimentos da sociedade, alguns se posicionando a favor, outros contra, o que é muito normal, mas, aproveitando essa deixa também dou aqui minha modesta opinião, não me posicionando nem a favor nem contra o Presidente Lula, achando apenas que sua frase ficou incompleta.
    Suponhamos que Jesus tivesse em Brasília na condição citada pelo nosso atual Presidente ocupando o cargo de maior autoridade do país, algo que até para supor fica difícil, pois se tratando de Brasil é lógico que isso seria uma hiper utopia, alem do que é notório que ele não possui os requisitos necessários para tal cargo; não se esquecendo que pra estar nessa condição teria que deixar de lado sua aura de perfeito filho de Deus.
    Entendendo que o dizer do Presidente ficou incompleto, para completar utilizo a forma tripartite nessa suposta coalizão de Jesus com o Judas, acrescentando a figura do Barrabás, porque assim equilibraria a aliança, tendo Judas representando os traidores, e Barrabás representando os ladrões, ou em Brasília só tem traidores?

  18. Pessoal, não acredito que a maioria seja bitolada e acredite que Lula estaria de referindo a Deus dessa forma, apenas Lula quis fazer um comparativo, e não dizer afirmando que Deus faria acordo com Judas. Ele quis dizer que “Deus (governante) faria acordo com Judas (Oposição), para governar o país”, e todos sabemos que a verdade é essa, não se governa este país sem maioria no Congresso. Ele é sincero, e está fazendo um excelente trabalho pelo país. Agora se preferem seguir o que a Globo que colocar nas manchetes, estejam a vontade, mas vamos interpretar o todo e não somente uma parte.

    Gilson – Brasília-DF.

  19. presidente lula ,vc precisa conhecer o grande Deus que eu conheço,vc está brincando com a autoridade maximo que pode lhe cartigar pelo grande pecado que vc cometeu ,se eu fosse vc me arrependeria agora mesmo deste grande pecado!
    Jesus quer salvar a sua alma do fogo eterno!
    se arrepende enquanto é tempo
    com Deus não se brinca.

  20. Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7): “Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará”.
    Muitos homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de J E S U S.
    Presidente Lula, não esqueça disso: Muitos morreram, mas somente um ressuscitou: JESUS CRISTO!

  21. Não entendo onde está a polêmica. Tudo o que vejo é uma polemização estéril. Pior que constatar supostas falas ‘politicamante incorretas’ do presidente, é constatar que, na prática, tudo o que ele diz é verdade. Certa vez ouvi uma psicóloga dizer que evitava a palavra “homossexualismo” porque esta era carregada de preconceitos, por isso ela usava “homossexualidade” e sugeria que as pessoas fizessem o mesmo. Pensava comigo que esse gesto “politicamente correto” da psicóloga era uma bobagem porque pior que usar a palavra “homossexualismo”, que é cheia de preconceitos, é praticar a discriminação, é constatar isso na prática.
    A fala do presidente é provocativa, mas constata empíricamente(como fato) a condição que nela reside – A mensagem da fala não é religiosa, é política e lógica – O que Lula diz é que Jesus se aliaria a Judas condicionalmente: SE eles(Jesus e Judas) pertencessem a este sistema corrupto genuinamente brasileiro. A polêmica só decorre do fato de o presidente ter usado personagens religiosos para construir o escopo lógico. Mas sinceramente, o mais grave e verdadeiramente polêmico é constatar que o que ele diz sobre a ‘aliânça’ condiz com a realidade política; não com Jesus, nem com Judas; mas com PT, PMDB, PSDB, PFL, PSOL, PV etc…

  22. Nos dias de hoje:

    Lula + politicos = Judas

    Nos dias de sempre:

    Jesus sem parcerias ou acôrdos, sómente nova aliança que possa levar o homem a salvação, assim como o senhor presidente e todos politicos.

    João
    8:47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

  23. Nosso , Exc.Presidente Lula;fez um comentario simples
    no sentido figurado , não quis denegrir o nosso mestre Jesus.
    Mas fez aflorar em nos o quanto ainda somos egoista.

  24. Por isso tanto coisa ruim está acontecendo no Brasil. Um dia esses idotas estão em igrejas evangélicas, no outro estão no centro de macumba, outro carregando “santos”. Se bobear vendem até a mãe e o pior vendem a alma para o diabo por causa da política.

  25. Creio que nosso presidente Luiz Inacio Lula da Silva, com todo respeito nunca teve um encontro verdadeiro com Cristo, pois se tivesse com toda certeza não teria feito essa afirmação.
    A politica tem sido deturpada, distorcida, e feita de forma desonesta por alguns politicos, nem todos é claro, e usar o nome de Cristo para justificar determinadas atitudes que revelam sim interesses pelo poder é realmente de entristecer até a alma.
    Que Deus nos abençoe.
    Abraços,
    Ev. Ricardo.

  26. [1]Por isso tanto coisa ruim está acontecendo no Brasil. Um dia esses idotas estão em igrejas evangélicas, no outro estão no centro de macumba, outro carregando “santos”. Se bobear vendem até a mãe e o pior vendem a alma para o diabo por causa da política.
    Infelizmente no meu meio tem desses.

  27. A declaração infeliz do presidente lula,falando de JESUS,e de uma possível coalizão política com Judas,nos remete a uma frase de Goethe,quando disse:” Nada é mais terrível de se ver do que a ignorância em ação”.
    Sugiro à S.Exa. duas coisas: que estude os Evangelhos(principalmente o de s.João)para conhecer melhor a Personalidade do MESTRE DIVINO,em sua luta contra as injustiças humanas e à Sua Imensa Misericórdia;sugiro,ainda,que restrinja suas comparações político-religiosas às suas metáforas futebolísticas.O dano é bem menor para todos.

    Moyses Magno

  28. Caro Presidente .

    Com o nome de Jesus Cristo não se brinca e o tome em vão.

    Ainda mais sendo uma autoridade como o Senhor Presidente.

    Muitos usarão em vão e foi uma tragédia.

    Muita prudência e sabedoria, porque lá emcima meu amigo não tem pizza! arrependa-se enquanto há tempo!

    Abços ,

  29. TENHO MUITA ESTIMA POR VC SENHOR PRESINDENTE,MAS DESTA VEZ VC ERROU E FEIO,TE ACONSELHO A LER MAIS A BIBLIA PARA NÃO PECAR CONTRA AS VERDADES INCONTESTÁVEIS DELA.

  30. Nosso presidente usou uma metáfora para se referir ao cotidiano da realidade política.

    Ele mencionou o nome santo de Jesus, perfeito em tudo, para dizer que a política é tão, tão, tão podre que até mesmo um santo, santo, santo, perfeito e sem mácula, faria acordo com judas,impossível é claro.

    Não é preciso ser muito inteligente para entender que o presidente usou a figura de alguém que não se contamina com o pecado, para dizer quão suja é a política.

    É a forma que ele encontrou de chamar a atenção do povo para afirmar que a política é podre, podre, podre.

    Ele foi infeliz na comparação, poderia se referir a qualquer um daqueles ditos “santos” da igreja católica. São Judas Tadeu, ou São Pedro, São Francisco de Assis, mas, ele mesmo sabe que foram apenas homens pecadores e que não estavam isentos de acordos fraudulentos.

    Admiro o presidente Lula pela sua história e pelo o que vem fazendo, mas, em se tratando de religião, não podemos esperar muita coisa do nosso presidente.

    O nosso querido presidente perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.

    josesuelio@yahoo.com.br

  31. Alexandre, o que eu quiz dizer, foi que ele não conhece o Senhor Jesus como o Senhor e Salvador…Eu conheço o Presidente Lula, sei muita coisa sobre ele…Sobre seu governo, mas não tenho intimidade com ele. Se eu encontrasse com ele, tería que ser apresentada…Da mesma forma, o Lula pode saber sobre Jesus, conhecer a história, mas não tem intimidade com ele e não o conhece verdadeiramente.

  32. “Pessoal, não acredito que a maioria seja bitolada e acredite que Lula estaria de referindo a Deus dessa forma…” Será que defender nossa posição doutrinária é ser tachado de bitolados, ou que estamos apoiando, seguindo A ou B?
    Não devemos nos escandalizar com o que os incrédulos dizem, pq a mensagem da Cruz é loucura para os que perecem…Quantos já disseram frases menosprezando a Cristo…Podemos lembrar de alguns: Tancredo Neves disse que nem Cristo tomaria a sua posse…Tancredo assumiu? John Lennon disse que a Banda Beatles eram mais populares que Jesus Cristo…Onde está John Lennon e onde estão os Beatles? O construtor do Titanic disse que nem Deus o afundaria…Voce tem noticia do Titanic?
    Devemos orar pelas nossas autoridades, pois foi Deus quem as instituiu… O nosso presidente não foi feliz com suas palavras, e que Deus tenha misericórdia de nós e que o nosso país não venha sofrer por causa disso… Deus nos abençoe!

  33. Alguém um dia disse “Minha filha, este navio nem Deus afunda”… todos nós sabemos o fim dessa história.

    É um acinte Llulla dizer que Jesus se aliaria a Judas para poder governar!

  34. Lula… num sabe nem o que fazem os políticos que andam com ele, vai saber quem é Jesus?? num era de se esperar outra coisa….. :D
    Ele mesmo sempre fala: ‘Eu num sei de nada!’
    Rs

  35. Por falar… em JESUS!

    (II Pedro 3:9) – O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

    27/10/2009

  36. Primeiro – O pecado de taição que Judas cometeu não foi maior do que o de Pedro o de negação.
    Se judas tivesse se arrependido com certeza Cristo faria uma aliança com ele sim da mesma forma que fez com Pedro.

    Lembrando que a biblia não classifica pecado e pecadinho !!

    Segundo – Jesus não estaria envolvido com politica, e se tivesse faria a mesma coisa que fez om os saduceus , fariseus e compania sempre advertindo eles dos erros e pecados

    Best Regards

  37. Continuando no assunto de Jesus!

    (Gálatas 2:20)
    Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

    28/10/2009

  38. AGRADECIMENTO, PESSOAL …
    GLORIA A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESSE DEUS É BOMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    ALELUIA, ADORADO SEJA O MEU SENHOR!!!!!!!!!!!
    OBRIGADO DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OBRIGADO JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    (Salmos 22:25) – O meu LOUVOR será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.
    (Salmos 26:7) – Para publicar com voz de LOUVOR, e contar todas as tuas maravilhas.
    (Salmos 33:1) – REGOZIJAI-VOS no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o LOUVOR.
    (Salmos 34:1) – LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
    (Salmos 35:28) – E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu LOUVOR todo o dia.
    (Salmos 42:4) – Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e LOUVOR, com a multidão que festejava.
    (Salmos 48:1) – GRANDE é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.
    (Salmos 48:10) – Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu LOUVOR, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.
    (Salmos 50:14) – Oferece a Deus sacrifício de LOUVOR, e paga ao Altíssimo os teus votos.
    (Salmos 50:23) – Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
    (Salmos 51:15) – Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu LOUVOR.
    (Salmos 65:1) – A TI, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.
    (Salmos 66:2) – Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu LOUVOR.
    (Salmos 66:8) – Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu LOUVOR,
    (Salmos 71:6) – Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu LOUVOR será para ti constantemente.
    (Salmos 71:8) – Encha-se a minha boca do teu LOUVOR e da tua glória todo o dia.
    (Salmos 75:1) – A TI, ó Deus, glorificamos, a ti damos LOUVOR, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram.
    (Salmos 76:10) – Certamente a cólera do homem redundará em teu LOUVOR; o restante da cólera tu o restringirás.
    (Salmos 96:4) – Porque grande é o SENHOR, e digno de LOUVOR, mais temível do que todos os deuses.
    (Salmos 100:4) – Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com LOUVOR r; louvai-o, e bendizei o seu nome.
    (Salmos 102:21) – Para anunciarem o nome do SENHOR em Sião, e o seu LOUVOR em Jerusalém,
    (Salmos 106:47) – Salva-nos, SENHOR nosso Deus, e congrega-nos dentre os gentios, para que louvemos o teu nome santo, e nos gloriemos no teu louvor.
    (Salmos 107:22) – E ofereçam os sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo.
    (Salmos 109:1) – Ó DEUS do meu LOUVOR, não te cales,
    (Salmos 111:10) – O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu LOUVOR permanece para sempre.
    (Salmos 116:17) – Oferecer-te-ei sacrifícios de LOUVOR, e invocarei o nome do SENHOR.
    (Salmos 119:171) – Os meus lábios proferiram o LOUVOR , quando me ensinaste os teus estatutos.
    (Salmos 145:3) – Grande é o SENHOR, e muito digno de LOUVOR, e a sua grandeza inescrutável.
    (Salmos 145:21) – A minha boca falará o louvor do SENHOR, e toda a carne LOUVARÁ o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
    (Salmos 147:1) – LOUVAI ao SENHOR, porque é bom cantar LOUVOR ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor.
    (Salmos 148:14) – Ele também exalta o poder do seu povo, o LOUVOR de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR.
    (Salmos 149:1) – LOUVAI ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu LOUVOR na congregação dos santos.
    (Salmos 149:3) – Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu LOUVOR com tamborim e harpa.

    Em Mateus 4:10, durante sua tentação, Jesus diz ao diabo – “ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele darás culto” usando as palavras da Lei em Êxodo 20:4 e 5, quando Deus ordena ao povo de Israel: Só a Ele adoração e o culto.

    Isaías 35:8 e 9, falando sobre o caminho do Senhor, ele diz: “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo, quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco, ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele, mas os remidos andarão por ele.”
    **********************************************************************
    Mc. 12.30 “Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
    **********************************************************************
    SÓ O SENHOR É BBBBBOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!EU AMO ESSE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  39. ME DESCULPE SENHOR PRESIDENTE SE É QUE DEVO CHAMAR ASSIM, NÃO ESQUEÇA QUE AS AUTORIDADES FORAM INSTITUIDAS POR DEUS QUE É O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,ROMANOS CAP.13 se você está na presidência da républica agradeça ao SENHOR JESUS todos os dias da sua vida, pela manhã, tarde e noite.Agora se vocês politicos trairam o nosso DEUS como fez o judas ladrão iguais a vocês,servindo o seu sr. satanás, sinto muito,aconselho que se converta aceitando o SENHOR JESUS COM UNICO E SIFICIÊNTE SALVADOR DA SUA VIDA e se liberte da escravidão de satanas, porque quem faz pacto c/ este pobre, miseravél sem nada p/ nos oferecer a não ser engano terá caminho de morte direto p/ o inferno. não esquecendo da tal dilma rusef que veio p/ Salvador- Bahia p/ tomar banho de folha ou melhor fazer pacto com o demonio p/ ser presidente, QUE DUES TENHA MISERICORDIA DE TODOS VOCÊS. CUIDADO COM O QUE FALA! O NOSSO DEUS SENHOR JESUS CRIITO ESTÁ ATENTO A TUDO E A TODOS NINGUÉM ESCAPA DAS SUAS MÃOS PODEROSA.

  40. Na verdade, Jesus, na sua história, nunca, jamais se vendeu para as autoridades, daquele tempo, quanto mais hoje. Vc acha que Jesus se aliaria ou se submeteria a política que é exercida hoje? Jesus não veio para ser político, a sua meta, o seu plano ía além de qualquer expectativa humano. O homem pensa em dinheiro, em fama e poder, Jesus não só veio curar a enfermidade humana,mas, também, veio oferecer vida eterna, um lugar eterno, – “A onde Eu estou vcs estejam também”. Jesus não é: – Jesus Cristo “o político” Ele é: Jesus Cristo “O Messias” “O Salvador” “Maravilhos, Conselheiro, Deus forte, Príncipe da paz, e ai vai. O reino Dele é eterno!

  41. O Presidente estar se perdendo em seus comentarios quando compara o santo com o profano…LULA e um homem cheio de si e sempre vazio das verdades eternas…nao sabe ele que o pavao de hoje e o espanador de amanha.O profeta Jeremias fala de homens assim quando diz…Vaidade sao,obra de enganos,no tempo de sua visitacao,virao a perecer.A nossa luta nao e contra ele,mas,o que estar nele.

  42. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24×7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

  43. O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência:
    (MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) – A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (2CO.10.7) – Observai o que está evidente, na recomposição das 116 letras e dos 4 sinais, que compõem esta parábola:
    (AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
    (LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
    AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
    (JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina.

  44. (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) – RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudessemos agir tanto divinamente, como diabolicamente; segundo a nossa formação, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus

  45. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe ler a si no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)

    (Matéria transcrita da página 138 de “A Bibliogênese de Israel”)

  46. O ALTISSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO:
    (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
    (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.5811) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta: É o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais desta parábola:

    (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

    (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

    (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o ,meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.

DEIXE UMA RESPOSTA