Presidente russo afirma que defenderá valores cristãos no país e sugere que nações combatam a perseguição religiosa

31

Os valores cristãos e a perseguição religiosa sofrida por seguidores de Jesus Cristo em países onde estes são minoria foram tema de discursos do presidente russo Vladimir Putin.

Segundo Putin, as pessoas vão perder a sua dignidade humana sem os valores consagrados no cristianismo e outras religiões mundiais, e viver sem padrões morais que levaram milênios para tomar forma: “Acreditamos que é natural e apropriado defender esses valores. Qualquer minoria merece respeito pela sua identidade distinta, mas os direitos da maioria não devem ser questionados”, afirmou.

Preocupado com a influência que o secularismo globalizado poderia exercer na cultura russa, Putin lamentou o que tem sido visto no mundo ocidental: “Muitos países euro-atlântico embarcaram efetivamente num caminho de renúncia às suas raízes, inclusive valores cristãos, que são a base da civilização ocidental. Isso envolve a negação de princípios morais e qualquer identidade tradicional – nacional, cultural, religiosa ou mesmo sexual”, alertou.

De acordo com informações do Interfax, Vladimir Putin denunciou que a movimentação política dos grupos de ativistas gays visam impor seu estilo de vida sobre toda a sociedade.


“As políticas perseguidas por eles colocam grandes famílias e parcerias do mesmo sexo na mesma categoria, a crença em Deus e a crença em satanás. Excessos do politicamente correto chegam ao ponto onde há discussões sérias sobre o registro de partidos que têm propaganda da pedofilia como seu objetivo. Pessoas em muitos países europeus têm vergonha e medo de falar sobre sua religião, os feriados são abolidos ou renomeados com títulos que escondem timidamente a natureza dos feriados. Essas tentativas agressivas são feitas para forçar este modelo para o resto do mundo”, repudiou o presidente russo. “Este é um caminho direto para a degradação, primitivismo, crises demográficas e moral profundas. O que pode ser a melhor indicação de uma crise moral da sociedade humana do que a perda da capacidade de auto-reprodução?”, questionou.

Vladimir Putin também falou sobre a perseguição a cristãos em países de maioria islâmica e afirmou que observa “com preocupação” as muitas das regiões do mundo onde as “tensões religiosas estão aumentando, e os direitos das minorias religiosas estão sendo violados, incluindo cristãos e cristãos ortodoxos”.

Putin afirmou que é necessário que lideranças políticas de todo o mundo atuem no sentido de criar medidas que preservem os direitos das populações cristãs e evitem a violência infligida contra os fiéis em muitos países, segundo informações do Washington Post.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

31 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao presidente putin, essa sua postura poderá apagar muitas coisas do seu passado obscuro.

    Que ele proponha junto à ONU, sugerindo penalidades aos países que descumprirem, tipo embargos econômicos. De igual modo, que congele as contas desses países inertes, que massacram os seus cidadãos. Vivemos no século XXI, portanto não se admite mais falar em crimes dessa natureza.

      • Se vc fosse cristão então saberia a o que nós referíamos !
        Estamos defendendo o que ele disse pois é o pensamento do cristão ; aliás deveria ser o pensamento de todos cristãos e aos de bom senso !

      • Paulo,

        Mais que qualquer internauta que se pronuncia neste site eu falei criticando esse presidente russo, vá verificar ao invés de estar chamando o seu próximo de louco, meu caro.

        O país dele e ele próprio possuem uma dívida muita grande para com a humanidade, mas se fala e age diferente de como sempre foi, então você também tem que apoiar, modo e forma deste mundo tornar-se mais humano, o ser humano olhar para o outro e tratá-lo como quer ser tratado, ou seja, respeitando sua religião, sua família, suas deficiências, suas fraquezas, seus costumes, suas mulheres, suas crianças, seus símbolos, sua economia, sua biodiversidade, suas patentes industriais;

        • Levi variado, se vc nao sabe Vladimir Putin e’ um dos ditadores mais sanguinarios desse inicio de seculo 21.. vai estudar politica internacional, vai meu filho..

          • Paulo,

            É meu caro, se você acha que eu estou dormindo, continue achando.

            Pena que você não entenda que qualquer um adolescente não saiba quem seja Putim.

            Meu caro, por quem me tomas? Leia à bíblia que você vai encontrar o nome dele, sendo que a bíblia o chama de PUTE, leia Exequiel.

    • Vladmir Putin expressa exatamente a indignação da maioria dos cristãos verdadeiros ! Uma grande parte da igreja tradicional,pentecostal esta caminhando para o lado progressista de esquerda radical e esta deixando a ordem a decência a moral e bons costumes , para aceitar o “NOVO” e esta caminhando no curso do mundo. É lamentável oque esta acontecendo ! O dever da igreja do Sr Jesus é lutar espiritualmente , sendo luz e sal , a começar pelas lideranças , deixando de lutar denominação contra denominação ex: falando mal, tradicional x pentecostal x neo pentecostal… A igreja é o corpo de Cristo ! Devemos lutar pelos valores morais e éticos; açiás é obrigação do cristão !
      Pela segunda vez o Putin ganha pontos com os cristãos , até que enfim apareceu alguem para nos dar voz.

      • Vocês devem desconhecer o que ele está fazendo com as minorias religiosas na Rússia. Só mesmo aí no Brasil vocês devem desconhecer o quão irónico é esse homem e o que ele está fazendo. Minha igreja nesse país se reúne de modo subterrâneo, tem seus locais de adoração fechados, tem de nos reunir em zonas rurais para conseguir adorar a Deus. Por favor não sejam “crentes” de trazer por casa que acreditam nesta propaganda. Putin é um tirano, ou é presidente, ou é primeiro ministro e vice versa. E vocês aí no Brasil acreditando nestas mentiras! A igreja está mesmo adormecida. Deixa-me triste ver que no Brasil acreditam nestas mentiras. Eu estou em contacto com crentes da Rússia e sei o que eles passam em certas partes daquele país. Faz lembrar o tempo do comunismo quando os cristãos na União Soviética sofriam perseguição, e as igrejas evangélicas no Ocidente nada faziam e até acreditavam que seus irmãos tinham liberdade de adorar a Deus. Enfim, a igreja adormeceu…

        • Obrigado antonio, me poupou de ter que discutir com esses alienados acima.

          Sera’ que Putin ja’ mandou matar as meninas da banda Pussy Riots que ele mandou prender ha’ quase dois sem julgamento so’ pq cantaram uma musica contra o regime que ele comanda com maos de ferro?

          • Lembremos que este mesmo pessoal acima que defende um ditador terrivel como Putin, que era o lider da KGB o servico secreto assassino da antiga União Sovietica, e’ o mesmo bando de lunaticos que estava malhando Obama no outro tópico por monitorar grupos terroristas com fachada de igrejas.. Em outras palavras, e’ uma gente que não deve ser levada a serio…

          • Paulo.

            Leia a história do seu xará Paulo, o que antes era chamando de Saulo, ou seja, figura perversa.

            Meu caro, ninguém está dando salvo conduto ao Presidente, apenas enaltecendo um ato dele em face de fazer defesa de uma agenda positiva, ora até o diabo se fizer algo positivo os céus se alegrarão, preste atenção se alegrarão, não que o tenha perdoado, pois perdão só pra quem se arrepende via a palavra e as ações.

          • Nada do que Putin fizer justifica as barbaries que ele tem promovido nos ultimos 12 em que tomou o poder na Russia, e o que ele ainda vaifazer nos 12 anos que ganhou na ultima eleiçao.

          • Voce por acaso sabe oque estas vadias fizeram pra vc tomar as
            dores delas ? tem que mostrar pro mundo que la tem autoridades e não se vive as safadezas que vive nos Estados Unidos, Brasil, Argentina e gde parte da Europa ! Com esta anarquia estão virando o mundo de pernas pro ar.
            O que estão semeando irão colher. ha isso vai !

  2. Devemos ficar de olhos bem abertos pois quando o anticristo surgir, ele virá com esses discursos, a favor da família, da moral, de Deus…
    Não estou dizendo que seja ele, pois creio que o tal, venha a casa de windsor, mas todo lider politico é suspeito. E o mundo atualmente atravessa uma grave crise, há insegurança em diversos países, então devemos estar alertas!

  3. É um herói …….quero ir para russia…..chega da boiolada, que quer impor aos nossos filhos seus pensamentos……queria que esse presidente fosse do Brasil……………..

  4. E agora comunalhas, nem a Russia, que foi lar da ex-União Sovietica não aguenta mais o comunismo, a Russia logo logo sera um estado igreja, coisa que eu não apoio, mesmo assim, melhor do que comunismo ou islamismo.

  5. Oba ate que enfim um homem forte defendendo a Familia e cristianismo, temos que traze-lo para o brasil, e mandar esta presidenta gayzista para a siberia, alias as forças armadas brasileira já passou da hora de tomar uma posição contra tantos dismando e corrupção

    • tour nos anos 60 os americanos lançaram a o mundo filmes comerciais e todo tipo de propaganda anti-comunista, diziam que até comer criancinhas eles faziam, cheguei a militar nos anos 70 pelo pcb depois pc do b, mais tarde por razões de fé assumi uma postura de defesa dos eua. por ser um país undado por expatriados da inglaterra por terem sido batizados pelo ESPIRITO SANTO, mas vejo que sua história que era para ser de glória, a o deixar satanas introduzir escoceses e irlandeses vindo da própria inglaterra que os mandou embora, depois chineses e por fim chicanos italianos e outras coisitas, que introduziram o dia dos mortos dia das bruxas, macumba feitiçaria, voduismo catolicismo e mais algumas coisas, que a o longo de sua história perderam a fé não guardaram sua coroa, estão derrotados, mas a o contrario a russia, mudou está se modernizando, hoje tem formação capitalista, mas guarda os preceitos divinos, lembra que para fazer missão na russia era como fazere na china na índia nos países arabes, lembra seu ditado era, religião é o ópio do povo..palavras que até lula usou no começo da sua carreira, mas como viu que não daria ponto mudou o discurso , é dizia minha vó o mundo da voltas, oque hoje é amanhã não é mais….oremos pela russia

  6. Na Europa Putin e’ conhecido como “Conde Vlad” numa referencia ao principe romeno Vladislau Dracula, que deu origem ao mito do vampiro.. Por ai podemos ter uma ideia do tipo de politico que estamos falando aqui..

  7. Não vale a pena discutir com pessoas que apenas ouvem o que querem ouvir. Se eles vivessem aqui na Europa e soubessem o que esse Putin tem feito, estariam bem calados. O problema é que a maioria dos evangélicos no Brasil não tem a noção do que se passa na Europa. Eu me lembro do tempo da União Soviética quando Richard Wurmbrand era perseguido na Roménia às mãos do comunismo, os líderes evangélicos no Ocidente davam glórias ao comunismo e às suas promessas. Agora vemos a mesma coisa! Quão fácil é enganar estes “crentes de trazer por casa”! Discutir com eles para que Paulo?

    • Antônio,

      Os meios de comunicações estão presentes de um modo que às vezes as coisas ocorrem aí e na hora estamos sabendo, digo mais, assistindo ao vivo via as tvs, internet, rádios…

      Quem que não sabe o que Putim fez? Quem não conhece a agenda negativa dele?

      Agora que ele está apresentando um ponto positivo na agenda dele, aí vamos crucificá-lo? Deus não mais transforma o homem, não?

      Meu caro, um país que até vinte anos atrás falar em religião consistia em heresia, hoje o chefe máximo fala como se fosse coisa inerente ao homem, aí você acha que não devemos saudá-lo?

      Pedro fez besteira, mas Cristo depois levou aos pés de Cristo muitas almas, fato que se repetiu com Saulo, sendo transformado em Paulo, aí não devamos dar glórias a Deus pela mudança do próxímo, mesmo que por conveniência? Ora, você não agem assim com seus filhos, pois por mais ruim que eles sejam, mas quando fazem algo de bom você fala do mesmo jeito, ou seja, criticar o que tem de criticar e elogiar o que tem de elogiar, lembrando que não estou aqui falando de ficar babando, dizendo amém, sim demonstrando que estamos alertas.

      Eu mesmo critiquei várias vezes a postura dele aqui neste site, nunca o trouxe como filho de Deus,mas quando um filho do diabo começa a mudar ou faz algo positivo, toda a humanidade deve elogiar.

      • O QUE A MAIORIA ESQAUECE É QUE A BIBLIA ESTA SE CUMRINDOSIM E DEUS FARA USO DO CUMUNISMO PARA TRAZR SEUS JUIZOS SOBRE A TERRA, E COMO A MAIORIA ESTA DESATENTRA DEUS ENVIOU UM PRFETA BEM ALI A AMERICA, E TRAZENDO AQUELA ESCRITURA DO REI NABUCO DONOZOR SOBRE O SONHO DEL ONDE ESTAMOS BEM DENTRO DELE AGORA MESMO NO ULTIMO REINO QUE É DOS PÉS, ONDE TEMOS ALI O FERRO MISTURASDOS COM O BARRO, VOCES SABEM O QUE É ISSO? FERRO ROMA, BARRO COMUNISMO, ISSO MESMO ELES SE JUNTARAM, MAS COMO DIZ A BIBLIA POR POUCO TEMPO, ISTO É DEUS FAZENDO O ENCERRAMENTO DA HISTÓRIA, PORQUE O QUE ELE DUIZ AQIUI EM SUA PALAVRA, MESMO QUE NÃO CREIÃO OS HOMENS ELES FATIDIGAMENTE CUMPRIRÃO PARA PERDI~ÇÃO O SALVÇÃO AS ESCRITURAS QUE DIZEM ASSIM, ESTE PROFETA REFERIDO DO QUAL FALEI TEVE EM 1933 SETE VISÃOES DE AMBITO MUNDIAL E A ULTIMA SE REFERE EXAMENTE A ISTO, ELE VIU UMA GRANDE EXPLOSÃO SOBRE A AMERICA, OLHOU DEPOIS DISSO SO CLATERAS E DESTRUIÇÃO TOTAL,, A AMERICA FOI TIRADA DO MAPA, E ISSO QUEM FARA SERA ELES A RUSSIA DE ACORDO COM AS ESCRITURAS, E SABEM QUANDO ISO SUCEDERÁ? QUANDO OS ESTADOS UNIDOS SE VIRAREM CONTRA OS JUDEUS, ESPEREM E VERÃO SE É ASSIM OU NÃ, SOMENTE A VOLTA DE JESUS CRISTO LIVRARA AQUELES QUE O AGUARDAM O OS DEMAIS FICARÃO AI PARA ESTES GRANDES ACONTECEIMENTOS MUNDIAIS DO FIM. ESTAMOAS NOS PE NAQUELE SONH DE NABUCO-DONOZOR, AQUELES DEZ REIS QUE A BIBLIA FALA EM APOCALIPSE STÃO TOMANDO CONTROLE, ESPEREM MAIS UM POUCO, MAS VEA O FIM, E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Apocalipse 17:12 AI ESTA O FERRO(BESTA)M E O BARRO (COMUNISMO) SE JUNTANDO. MAS AGORA VEJAM O FIM DISSO; Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.
        Apocalipse 18:8 E, vendo a fumaça do seu incêndio, clamaram, dizendo: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?
        Apocalipse 18:18 SE FOSSE UM INCEDIO COMUM DE PEQUENA EXTEÇÃO OU PORPORÇÃO, TRATARIAM DE APAGAR, MAS AI É FOGO ATOMICO, UMA BOMBA A RUSSIA LANÇARA SOBRE ESTA CIDADE ABOIMINAVEL QUE SE INTITULA “MARAVILHOSA” O QUE É UMA BLASFEMIA MAS ESTE SERÁ O FIM DELA POR DECRETO DE DEUS.

        E os dez chifres que viste na besta são os que odiarào a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
        Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. Apocalipse 17:16-17 OLHEM COMO ISSO ACONTECERA;

        E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
        Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.
        Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
        E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
        E os dez chifres que viste na besta são os que odiarào a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
        Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
        E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. Apocalipse 17:12-18

DEIXE UMA RESPOSTA