Preso por empurrar mulher nos trilhos do metrô, homem afirma ser seguidor da Bíblia: “Vocês não seguem a Bíblia, eu sigo”

38

Nessa sexta feira (28) a polícia efetuou a prisão de Alessandro Souza Xavier, de 33 anos, responsável por empurrar na última terça-feira (25) uma passageira nos trilhos do metrô de São Paulo. Ao justificar seu crime, Xavier afirmou ser um seguidor da Bíblia, e disse que “mundo é da Babilônia”.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Alessandro Xavier foi preso em um sítio do padrasto, em Extrema (MG), por volta das 6h. No sítio, segundo a polícia, foram achadas as roupas que ele usava no momento do crime. De acordo com a polícia, ele havia sido identificado ontem por familiares e pela polícia por meio das imagens das câmeras do Metrô.

Ao justificar seu crime, Xavier afirmou se tratar de uma vingança contra a sociedade. A polícia informou que Maria da Conceição, de 27 anos, foi escolhida aleatoriamente pelo agressor enquanto aguardava o trem. Ela segue internada e teve o braço amputado após cair nos trilhos. Além de confessar ter empurrado Maria da Conceição, Xavier admitiu ter sido responsável por outros dez ataques ocorridos em Minas Gerais.

– Fizeram mal para mim, e eu descontei em alguém – afirmou.


– O mundo é da Babilônia. Vocês [imprensa] são sujos, eu não – completou, ao se dirigir aos jornalistas quando chegou à delegacia. Ele afirmou ainda seguir a Bíblia, e disse que a TV destruindo os valores da família.

– Vocês destruíram os valores da família mostrando imagens de prostituição na TV. Vocês são sujos, eu não. Vocês não seguem a Bíblia, eu sigo – declarou.

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves disse que Xavier admitiu ter atirado pedras de uma passarela em pedestres e carros na rodovia Fernão Dias. Os casos haviam sido registrados como de autoria desconhecida. Com sua prisão temporária determinada pela justiça, Xavier foi indiciado por tentativa de homicídio.

Segundo sua família, o rapaz sofre de esquizofrenia e tem surtos psicóticos com frequência. Ele passa por tratamento há 12 anos.

Por Dan Martins, para o Gospel+

38 COMENTÁRIOS

    • Anny,

      Você é muito inteligente. Não tenho dúvidas. Só que seus comentários fazem você parecer o contrário. Veja: criminoso da luz vermelha, maniaco do parque, Lindenberg Farias, goleiro Bruno, Elise Matsunaga, Guilherme de Pádua (não era crente na época) e casal Nardone, etc. São exemplos mais extensos de psicopatas ou maniacos que nunca ou pelo menos não tiveram nenhuma motivação religiosa. Não se pode tomar todos por um, pois se assim fosse, eu poderia argumentar que os ateus ou não religiosos são propensos a psicopatia ou mania de crime de homicido pelo grande numero de não religiosos que cometeram crimes brutais.

      • Mas uma coisa nós temos que reconhecer, a maioria desses citados por vc, se não era crente a época dos crimes que cometeram, atualmente se dizem convertidos. e agora, como tiveram equilíbrio e bom senso para aceitarem o evangelho e se converterem? A linha é tênue e só saberemos se efetivamente, estão curados depois que forem soltos. E aí??

        • Mary,
          A maioria nunca falou em crença. Pode pesquisar. Para efeito de informação, apenas a senhora Nardone e Guilherme de Pádua se dizem crentes atualmente. Um psicopata não o é por que frequenta esse ou aquele meio religioso ou não. Daí que quando se diz “Não matarás” e o sujeito mata, não se pode atribuir isso a religião. Também o senso comum e a lei dizem “Não mate”, “não estupre”, etc. Mas pessoas desse naipe o fazem e aí, a qual (is) fator(es) se atribui esses crimes, à não religião?
          Viu como é simples atribuir culpa a qualquer coisa?

        • Mary,
          Observei melhor seu comentário anterior e ele vem de encontro ao meu.
          Nisso eu concordo plenamente. Não se pode confiar. . Psicopatas não têm cura. Daí que as religiões que fazem evangelismo, catequismo ou coisas desse tipo tem que ter cuidado. Eu sou contra as religiões desenvolverem trabalhos em presídios sem que as coisas mais importantes para ressocialização do individuo sejam feitas antes ainda mais no Brasil, onde as coisas nunca funcionam bem!

      • Tu estás muito mal informado;;veja só!!A Elize Matsunaga,a Suzana Richthofen,Lindberg Farias e os pastores que queimaram vivo um menino em Salvador eram sim evangelicos!!inclusive o lindemberg era ma mesma igreja da Eloá!!!e o pai da Eloá que era foragido da justiça tbm era evangelico!um baita dum assassino!

        • Anny,

          Eu não estou e nem sou mal informado, mas vocês tem mania de retroagir a religião para a época do crime e tirar as coisas um pouco do contexto. Só os desavisados que se enganam.
          Pai e Eloá – Foi cabo da PM e fazia parte de uma milicia de extermínio Alagoas. Foragido em São Paulo tornou evangélico a mãe de Elá era realmente evangélica ( Cadê a culpa da religião?)
          Elisa Matsunaga- Era garota de programa até conhecer e casar com o marido, não levavam uma vida condizente com as de evangélicos (não há informações de que ela é evangélica, a informação mais certa é de que ela está presa juntamente com Suzana Richthofen que se diz evangélica);
          Suzane Richthofen- Apenas na prisão começou a ler a Bíblia. O Fantástico alardeou que ela é pastora, mas nenhuma fonte oficial e autorizada (pois a reportagem não foi autorizada) confirma isso nem mesmo as denominações que fazem evangelismo no local. O mesmo Fantástico deixou claro que esse fato pode ser coisa forçada para redução da pena;
          Lindenberg Alves- Não era e nunca foi evangélico, apenas frequentava a igreja da ex- namorada como parte do seu apego doentio a moça. Há indícios de que frequenta reuniões evangélicas na cadeia. Usaram a primeira imagem dele na cadeia usando uma camiseta gospel para alardear essa informação. Ele apenas revelou que começou a ter mais contato com a religião na cadeia.

          Minha opinião: Não concordo com evangelismo em cadeias antes de uma reforma penal, pois só ajuda a jogar a sujeira alheia para debaixo do tapete da religião. Uma justificativa é que, evangélicos e a Bíblia têm acesso facilitado nos presídios justamente por que promovem boa convivência entre os presos. Em contrapartida não existe um programa educacional nos presídios, não existe acesso a outras fontes de informação e/ ou entretenimento alem de ler a Bíblia e jogar futebol e Poucos leem por que já tem gosto anterior aos livros. Nem mesmo quem está aqui fora tem acesso facilitado. Daí a explicação que alguns usam para denegrir a religião. Ponham lá o Capitalismo de Carl Marx, A Evolução das Especies de Darwin, livros transcendentais, didáticos, de auto ajuda e vamos ver se esse povo correria para a religião. Façam reuniões ateias lá dentro… É, pimenta nos olhos dos outros é refresco no seu!

  1. Eu não sou so ouvinte e seguidor, eu sou praticante e tento ao máximo amar ao meu próximo como deus ensinou.quem matar alguem injustamente vai sofrer o castigo eterno, e no julgamento deus não vai pedir laudo psiquiatrico não.

  2. Pessoas usando a Biblia pra tentar justificar o que fazem, acabam jogando a sociedade contra Deus e afastando elas do Senhor! Esse rapaz é um doente mental, mas e os que sobem em pulpitos a pregar a Palavra e depois dao péssimo exemplo com escandalos e crimes?

  3. Esquizofrenico,maluco,tantanguê,doido de pedra…,ele e só e tudo isso,deveria passar os últimos anos trancado no manicomio pelo bem dele e principalmente dos outros,agora mais maluco do que ele foi o idiota que extinguiu o manicomio ou seja cada família que cuide do seu doido com a desculpa da ressocialiazacao familiar,por mim deveríamos saber aonde mora este vereador e deixar na porta dele ou deles TODOS os malucos e esquizofrênicos do Brasil !

  4. É uma imbecilidade ver opiniões dizendo que é a Bíblia que causa esse tipo de comportamento.
    Existem milhões de pessoas que declaram sua fé em Jesus e que tem a Bíblia como regra de vida no Brasil que não tem esse tipo de atitude, e por causa de um acontecimento, existe alguém que ainda quer atribuir a culpa para a Bíblia, esse tipo de atitude.
    Gente, vamos ser razoáveis e tentar usar pelo menos 2 neurônios para fazer a leitura correta. O rapaz é doente, esquizofrênico, por favor.

      • Pitágoras,

        No reino animal de onde a gente vem, segundo vocês, lá não tem bíblia e nem os macacos e os demais sabem lê, mas fazem coisas parecidas.

        Procure imagens na internet das maldades dos animais uns com os outros, seja da mesma espécie seja os de outra. Você vai encontrar coisas belas, amorosas também, vou logo alertando pra você não vir com ilações dúbias. Se não achar, vou sugerir de logo. Procure uma caçada feita por chimpanzés que saem calados em bandos e encontram outros da mesma raça nos seus territórios e os mata. Há os que saem para caçar e comer a carne de outros macacos.

        Deixe de ser apontador, aliás, o fato de você apontar sem razão, embora não seja irracional, é a prova da maldade. pois você faz igual ou pior que da reportagem, se bem que ele tem desculpa, é louco. Você também é?

  5. Duas coisas me irritam:

    1- Qualquer notícia desse tipo parecer um doce na boca das “crianças” ateístas.
    2- O português infeliz que muitos praticam por aqui. Vamos ser honestos? Tanto cristãos como ateus estão precisando voltar à escola primária.
    Quanto ao individuo do noticiário, não sei o que se passa na cabeça de um individuo desses, independentemente do que ele fala ou usa para justificar seus crimes, pois muitos psicopatas não falam em Bíblia, em Deus ou religião e muitos são fanáticos por outras coisas. Daí que não vale nem a pena argumentar com quem coloca a religião como culpada!

  6. JUSTIÇA SEJA FEITA !!!
    REDE BANDEIRANTES, FAMÍLIA SAAD E REDE RECORD, BISPO MACEDO, TENTAM AFRONTAR O TRABALHO DO APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO… MATÉRIA DA REVISTA ISTO É ! ONDE A TV RECORD INVESTE MILHÕES…
    A Mundial pede uma indenização de R$ 200 milhões, alegando rompimento unilateral de contrato sob o argumento de que uma cláusula garantia a ela a possibilidade de honrar as parcelas após 45 dias da data do vencimento. A Bandeirantes, que repassou rapidamente os horários tanto da Band quanto do Canal 21 para Igreja Universal do Reino de Deus, pede R$ 100 milhões relativos a parcelas atrasadas, reembolso de despesas, multa e juros.

    • Esse homem com certeza tem problemas mentais ou se faz passar por seguidor da Bíblia para que em um futuro próximo proíbam usar as Bíblias aqui no Brasil e até no mundo… Mas se ele seguisse a Bíblia, ele não faria o que fez e qualquer um sabe disso…

  7. Engraçado , o maluco diz que segue a fez aquilo por que segue a bíblia e todos atacam as religiões , e quanto os milhões de atrocidades que são cometidas por aqueles que não atribuem a bíblia , quem é culpado .
    Da nojo de ver hipócritas comentando .
    Não sei se eles são ou se fazem de ignorantes.

    • voces fazem igualzinho com os gays

      pra voces, crentelhos alucinados, todos os gays são pedófilos
      todos os gays vão pro inferno

      é bom pra voces provarem do próprio veneno
      crentes imundos . . .

      • Quer que é isso, Felipe?

        Meu caro, cadê a compostura?

        Mostre uma escrita minha neste site fazendo correlação da pedofila com o homossexualismo.

        Você vem dormindo bem? É um estres só, meu caro, acaso é perda de sono?

  8. Se entre milhares de crimes , um criminoso se declara seguidor da bíblia , esse vira alvo dos hipócritas , o restante são ignorados.
    Isso me parece perseguição e ódio .

  9. GENTE VAMO AJUDAR NOSSO COMPANHEIRO STARDUST QUE ESTA COM DEPRESSAO PQ CORTARAM A NET DELE,DEIXEM MSGS DE CARINHO PRA ELE E SE QUIZEREM AJUDAR PAGANDO A NET #FORÇASTARDUST

    • Sem brincadeira, mas acho que não é questão de internet.

      Que se fosse, ele que é fundamentalista procuraria um shoping onde tem internet ao público, sentaria na praça da alimentação, solicitaria um refrigerante e lançaria os foguetes dele, aliás pode fazer isso todo dia, é só ter um notebok, tudo de graça. Hoje tem jeito pra tudo, e mais ainda quando se é um fundamentalista do tipo destrutivo, do tipo que a vida possui um só caminho, a música de uma nota só. Extremistas vai procurar outras modadalidades de resolver os impasses, fica parado de jeito algum.

DEIXE UMA RESPOSTA