Primeira-ministra alemã diz que Europa precisa voltar a Deus e à Bíblia para superar crises

31

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que a Europa precisa retornar às suas raízes e se reaproximar de Deus e da Bíblia para contornar a atual crise imigratória, que tem contornos religiosos.

Durante uma visita à Universidade de Berna, na Suíça, Merkel foi questionada sobre como encara os “perigos da islamização da Europa” e o potencial conflito gerado por extremistas. A resposta da primeira-ministra alemã, tida como a segunda pessoa mais poderosa do mundo, foi surpreendente.

Merkel, que é filha de um pastor, sugeriu que as pessoas devem voltar à “tradição de assistir a um culto na igreja de vez em quando, e ter alguns fundamentos bíblicos” para ter suas bases inabaláveis. “Muitos não têm uma compreensão de conceitos cristãos como Pentecostes”, acrescentou, falando sobre o abandono dos europeus à fé.

No atual debate sobre o islamismo e a identidade da Europa, Merkel afirmou que voltar à Bíblia “poderia levar-nos lidar novamente com nossas próprias raízes e conhecê-las melhor”, preparando o continente para enfrentar as diferenças com os muçulmanos.


A primeira-ministra também disse que apesar de o terrorismo islâmico ser uma realidade onde há concentração de muçulmanos, parte da responsabilidade por isso é do mundo ocidental: “Tragicamente, esta é também uma realidade que também tem a ver com a gente. Muitos destes jovens que lutam por eles [terroristas] cresceram em nossos países”, analisou.

Por fim, Angela Merkel afirmou que vê com cautela as reações “defensivas” do povo alemão sobre a postura adotada por seu governo de abrigar imigrantes: “O medo nunca foi um bom conselheiro. Culturas que são marcadas pelo medo não vão conquistar o seu futuro”, apontou.

Ao final, de acordo com informações do Evangelical Focus, Merkel falou mais uma vez sobre as questões de fé e disse que gostaria de ver mais pessoas indo às igrejas e aprendendo sobre a mensagem do Evangelho: “Eu tenho que ser muito honesta. Todos nós temos a oportunidade e a liberdade de ter a nossa religião, de praticá-la, e acreditar nela. Eu gostaria de ver mais pessoas que têm a coragem de dizer: ‘Eu sou um crente cristão’. E mais pessoas que têm a coragem de entrar em um diálogo”, disse a primeira-ministra, lembrando da mensagem de paz pregada por Jesus.


31 COMENTÁRIOS

  1. A resposta dela não foi surpreendente, surpreendente é que essa sociedade dita do conhecimento seja tão estúpida que não percebe que o evangelho de Cristo é o caminho da luz…parabéns à senhora!! (Mandem ela para governar o Brasil!)

    • Ocorre, meu caro, que a sociedade não é formada apenas por cristãos, e, portanto, não pode ser conduzida unicamente pela visão bíblica, pois, além disso configurar teocracia, o Estado é laico e regido por uma Constituição, e não pela Bíblia ou qualquer outro livro religioso.

      • Criatura,Abominável e horrenda,leia com atenção se quiser responda, se não quiser,não responda,é só para lhe conscientizar da verdade.

        Art. 5, inc. VI da Constituição Federal de 88
        Constituição Federal de 1988
        Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
        Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
        VI – e inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

        Da mesma forma que falo das crenças dos demais ,os demais podem também falar da minha crença,o que não podemos é obrigar a ninguém a nos seguir porque achamos estar certos,esta decisão é e cada um,e deve ser respeitada,podemos mostrar os diferenciais,o que é certo ou errado de cada uma.

        PROMULGAMOS,SOB A PROTEÇÃO DE DEUS,vocês gays e afins se esqueceram que mesmo falando o Brasil ser um pais laico,a nossa lei máxima da nossa nação foi promulgada,sob a proteção de DEUS,(quando temos um protetor é certo que daremos ouvidos aos seus conselhos)e de ninguém mais além de DEUS,então se tem alguém em terra errada são vocês,nos aceitamos de todo coração a proteção de DEUS. Solução,agora vocês devem criar um pais só para vocês, criar as sua próprias regras;porque este aqui já tem quem o protege. Sugestão vocês podem começar,tendo como protetor o pai de vocês que é o diabo,ou o Jean Wyllys,ou qualquer um outro que apoiem vocês.e depois, um ou outro que for no pais do outro, certamente terá que se submeter as leis do pais ao qual se encontra. E estaremos resolvidos certo. Esta faltando espelho para vocês se enxergarem.

  2. Ocorre que os cristao são os que mais se dividem ., todos os dias tem um charlatão na porta de um cartório registrando uma nova seita .,
    Então cada um cria suas próprias doutrinas e seitas ., e tudo o que se divide se enfraquecem ., veja aqui no Brasil já existe mais seitas nas esquinas do que fiéis ., é um tal de pula , pula danado.,.
    Pulam pra universal, pulam para o erre erre, pulam pro valdosandiablo e pulam para o agenor sherek duque., do Brás.,.

    A religiosidade do povo está dividida entre os mercenários midiáticos da fé., isto aconteceu nos E.U.A e na Europa e está se repetindo no Brasil e toda América do Sul ., quem não se lembra do Tim tones o pastoreco midiático dos anos 80.

    O bolo e o mesmo só mudam as moscas., enquanto isso os mulcumanos se fortalecem nos quartos cantos do mundo.,.

    Acima em números inclusive dos católicos cristãos., que somam 1,25 bilhões no mundo., enquanto mulcumanos 1, 5 bilhões…

    Isso porque Cristo disse sejam um como eu e o pai somos um ., parece que os protestantes rasgaram esta página da Bíblia.,

    E não me venham dizer que todos os protestantes tem a mesma fé que é mentira das grossas., há uma desunião doutrinária total ., cada protestante se acha no direito de fundar sua seita e doutrinas diversas ao seu bel prazer.

    Paz e bem

    • Lopes,vou lhe repetir o que digo a tantos, e a mim também,só há um caminho que leva a DEUS,somente o Nosso Senhor Jesus Cristo, João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.vocês e tantos outros querem chegar a DEUS,pegando atalhos,santos de madeira,barro e outros matérias,outros através de inúmeras falsas promessas,tentando mostra o poder que só o SENHOR,tem,e só da aquele que estas de acordo com a sua vontade,ficam enganando usando de bruxarias,ilusões,magicas,hipnotismo, e tantos outros meios,somente no intento de enganar,fazem tudo em benefício próprio,e usando o nome de DEUS,só vão as igrejas para buscar as falsas promessas dos enganadores,casa,carros,saúde,poder,passar em concurso público e outras coisas mais que fazem parte do prazer carnal,ninguém chama para irem a igreja para ouvir a palavra que Cristo falou,para pregar. Mateus 28:19-20 – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
      Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
      Marcos 16:15-18 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
      Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
      E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
      Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

      Quem quer fazer isto hoje isto não da dinheiro,não da o poder dos homem,não é visto,não massagear o ego,não satisfaz a vaidade de se sentir grande diante do mundo,e ainda dizem que estão levando a palavra de DEUS,fazendo a obra do Senhor,será que por amor a CRISTO,se sujeitariam ao que Paulo e os outros apóstolos passaram. 1 Coríntios 4:6-16 – E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
      Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?
      Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco!
      Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.
      Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.
      Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
      E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
      Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
      Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados.
      Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo.
      Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
      Mas muitos tem preguiça,outros pegam bíblias fajutas,outros acreditam em tudo que ouve e não procuram a fonte,Um exemplo,os católicos,na própria bíblia deles esta escrito,idolatria,é pecado,rezar pelos mortos é pecado,mas continuam praticando e defendendo,isto é o fruto da cegueira espiritual,esta se afogando,mas dizendo que esta saindo d’água,naufragando e dizendo que estão flutuando.Para mudar a história basta fazer assim como os Bereanos: Atos 17:11 – Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Olha que quem estava pregando era Paulo com todo poder que lhe fora dado mas mesmo assim eles conferiam,que muito agradou a Paulo,e você conferi?

      • Prezado Antônio Uma resposta para você talvez o Sr. Ache que sua mensagem é bastante Ortodoxa e a verdadeira mensagem porque traz os versículos Bíblico mais posso lhes dizer que para os dias atuais temos que levar mensagens mais Ortodoxa ainda e não devemos falar das Doutrinas de outras Religiões e sim falarmos das revelações da palavra de Deus em que fala da verdadeira religião que é a Religião Religare que realmente religa só o Cristianismo verdadeiro pode religar os homens com Deus e um pouquinho de fermento leveda toda a massa, as religiões que não religa são falsas doutrinas que só servem para atrapalhar o crescimento da obra, a preocupação geral deve ser os princípios fundamentais da palavra que são amar a Deus sobre todas as coisas e a nossos semelhantes como a nos mesmo, o problemas é que em virtude dos esfriamento espiritual da pessoas elas não estão conseguindo se amar como deveriam, assim não podem amar a Deus e muito menos aos seus semelhantes, temos também que alimentar corretamente cada um dos nossos componentes em que somos constituídos, ou seja, Corpo, Alma e Espirito dando alimento sólido para o corpo, Educação ética e Religião para a Alma e adoração, meditação, louvor, jejuns etc. para o Espirito e quando todos estiverem bem alimentados não haverá espaços para problemas contudo somos hereditários do bem ou do mal que somando a hereditariedade do pecado diminuem muitos nossos valores, como hereditariedade quando filhos de prostituição, adultério ou fornicação em que nos torna com tendencias maiores para a violência que são os motivos pelos quais tem se aumentados em muito no mundo.
        Que Deus o abençoe.

        • Sebastião,no que diz doutrinas de outras religiões,calar-se é omissão é o mesmos que ver o irmão cair no buraco e eu podendo avisar deixa-lo,Cristo falou muito a repeito dos fariseus,no que estavam errados e também no que estava certo. Mateus 5:20 – Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Revelação,tudo o que o Senhor tinha para nos revelar, nos fora revelado ou então o cânon esta em aberto e estas revelações que muitos dizem ter, terão que ser escritas,incorporadas nas Sagradas Escrituras, porque toda a palavra de DEUS é útil para todos nos, difícil é saber se foi de DEUS,porque é muito grande o número de revelações,e profecias,que daria para escrever milhares e milhares de bíblias, o que falta é pedimos ao Senhor que o Espirito Santo,ilumine o nosso entendimento,para entendermos o que nos fora revelado,assim,querer revelação se até o que foi revelado pouco ainda se sabe,se não for através do Espirito Santo,fará o que muitos tem feito apelando para tudo,atirando para todos os lados, que é contrário a palavra de DEUS,e então Apocalipse 22: 18-19 esta totalmente errado, – Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
          E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
          O que nos falta é falar a palavra de CRISTO,sem procurar remendar com conserto humano,que só da no que esta acontecendo,DEUS mim falou isto,DEUS mim falou aquilo,que não passa do homem querer ensinar a DEUS,a convencer o homem do pecado. 1 Coríntios 5:9-10 – Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
          Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
          A palavra nos fala para que o mal seja denunciado e não acobertado,que é para que qualquer um de nos tenhamos como saber o que é certo ou errado e assim decidir aquilo que nos interessa,a favor ou contra a vontade de DEUS,e que ninguém tenha-se por inocente após apos ouvir a palavra.

          Qual é, a maior forma de amor eu posso expressar a um irmão, a satisfação da salvação dele, mesmo que as palavras sejam duras, mas que sejam palavras de quem pode salva-lo,e poder alegrar-me em disser,o Senhor mim usou para levar a sua palavra de salvação, e eu fiz conforme fui mandado,e não usei de sabedoria humana,que poderia te-lo conduzido ao inferno.
          O Senhor não nos deus Espirito de covardia,e todo aquele que é omisso,é covarde. Eu até gosto de citar uma frase de Chales H. Spurgeon..

          “Deus não escolhe covardes destituídos de firmeza para pôr sua glória no rosto deles. Temos muitos homens feitos de açúcar, nos nossos dias, que se desfazem na corrente da opinião popular; mas esses homens nunca subirão ao monte do Senhor, nem permanecerão em seu santo lugar, nem usarão os símbolos de sua glória.”
          Charles H. Spurgeon

        • Emanuelle,prove o contrário,dentro da bíblia que estou errado,e eu mim retrato,caso contrário,como sempre você não sabe nem meso que vocês são hereges,Lutero,teve vergonha de vocês,desmascarou a todos vocês tanto que até hoje,não tem nenhum argumento para mostrar que ele estava errado,só sabem dizer dele o que vocês são herege,filho do diabo, filho da serpente, faça o que faço, mostre onde ele,esta errado conforme a palavra de DEUS,e não mentiras dos homens,e por ai vai,mostre ao mundo,ele errou nisso,nisso,ele foi contrário a bíblia nisto,e nisto,ai vocês terão respaldo bíblico,respaldo de homens,de nada valem diante da palavra de DEUS.

    • Depois que os papas começaram a cobrar indulgências do povo para se enriquecerem, grupos neo-pentecostais estão a fazer o mesmo. Não são diferentes em nada.
      Apenas muda a época e a criatividade.
      Os vendedores de “bençãos” de hoje são os papas de ontem.

      • henrjk, infelizmente,é a mais pura verdade, enganando e sendo enganados. Jeremias 14:14 – E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam. Tito 1:10-16 – Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
        Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
        Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos.
        Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.
        Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.
        Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
        Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra

  3. Precisa voltar à honestidade e justiça social com distribuição de renda, porque o que acaba com a economia de qualquer país chama-se corrupção e injusta distribuição de renda à população.

    • Bendita é a nação cujo Estado é laico, porque somente em um Estado laico há ampla liberdade de culto, consciência e expressão, bem como liberdades civis e individuais.

        • E ainda acrescento: “…e se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14.
          O Brasil é um país laico por lei, mas é uma bagunça. Se existe um peso espiritual responsável por essa bagunça, eu não sei, não tenho discernimento para isso, mas analisando a situação de modo geral e comparando com o que diz as escrituras, me levam a crer que estamos pagando por toda essa “liberdade”.

          • É seu bruno a idolatria é um atraso de vida junto com a imoralidade.
            É seca aos extremos,assasinatos em massa,desemprego,miséria etc…
            Chega de idolatrar bonecos e vamos servir a Deus em espirito e verdade.

        • Luciano, pseudocristão, Bruno e quem mais interessar possa?

          Permitam-me lembrar a vossas senhorias que a laicidade, ou separação entre Igreja e Estado, é herança não apenas iluminista, mas protestante também, sendo que os pais peregrinos protestantes, quando fundaram os Estados Unidos da América, consagraram, na Constituição, a laicidade da maior democracia do mundo. Então, antes de dizerem bobagens e citarem, em apropriação indevida, textos biblicos do Antigo Testamento e que falam da teocracia judaica, estudem um pouco mais um pouco mais de história secular e eclesiástica e assim não passarão vergonha. Fica a dica.

          ignorantes, a laicidade, ou separaço

          • Deixa de ser revoltado com a vida meu filho! Qualquer um que tem um pensamento diferente do seu é ignorante?! Isso só demonstra o tamanho da tua ignorência. Tu é muito fatalista. É aquilo e pronto. Não está aberto para outras idéias, somente para xingamentos, insultos e blá blá blá anti-cristão e bíblico. O meu comentário foi embasado nas Escrituras, na qual creio acima de todas as coisas, mesmo que eu não seja uma espécie de servo ideal de Cristo, pois tenho falhas. Analiso as Escrituras para não propalar heresias, estudo e sempre chego a conclusão de sua veracidade, mas não imponho isso a ninguém. Se você for fazer um comparativo do mundo hoje e os mandamentos do Velho Testamento ou Novo Testamento, verá que estamos colhendo o que plantamos. Simples. Nosso país é laico, ótimo, mas não é porque protestantes, estabeleceram a separação de Estado e religião, significam que estivessem corretos. Você acredita no que quiser, isso é um problema seu. Eu acredito no que citei acima e no que o Luciano também citou. Bendita a nação cujo Deus é o Senhor. E é uma pena que o Brasil esteja no extremo oposto disso.

          • Sandro

            Só uma correção.
            O Estado Laico foi um princípio dos Batistas americanos.
            As outras denominações gozavam de privilégios estatais, menos os Batistas.
            A liberdade de culto tambem eram bandeiras.

            “Batistas como John Leland (1754-1841) influenciaram diretamente os pais da Revolução Americana a incluir na Constituição as dez emendas conhecidas como Declaração dos Direitos (1789), das quais a primeira diz: ”O Congresso não emitirá qualquer lei aprovando religião oficial ou proibindo o livre exercício da religião.” Sobre ele Zaqueu Moreira de Oliveira diz o seguinte: “Leland foi o mais proeminente pregador batista em Virginia, no período da Revolução. Dentre vários outros escritos sobre liberdade religiosa, João Leland afirmou: ‘A coisa mais importante em minha vida é salvar almas. O solo mais fértil no qual almas podem ser atraídas para Cristo é o solo da liberdade religiosa. Quando homens são livres para crer ou não crer, eles podem livremente aceitar e viver o amor de Deus. Mas quando o Estado tenta ajudar a religião, ele inevitavelmente controla a prática religiosa e destrói a resposta livre do povo, pelo que poucas almas são salvas.” (Um Povo Chamado Batista, p.84).”

            Mais informações veja o link:

            http:// prazerdapalavra.com.br/colunistas/sylvio-macri/4325-a-separacao-entre-igreja-e-estado-um-principio-distintivo-dos-batistas-sylvio-macri

          • O Japão é a terceira econimia do mundo e é Budista, a alemanha é a quarta, A China é a segunda e até 2025 o PIB vai superar o americano. não tem logica esta afirmação

      • O Japão é a terceira econimia do mundo e é Budista, a alemanha é a quarta, A China é a segunda e até 2025 o PIB vai superar o americano. não tem logica esta afirmação

  4. É isso mesmo Merkel a Europa, a America do Norte e a America do Sul, precisam urgente se voltar para o Cristianismo sob pena de Termos uma helenização do Islã no Mundo. aqui no Brasil a presidente disse que está de braços aberto para receber refugiado Sírios e outros trazendo em suas Bagagem as Doutrinas suicída do Islã enquanto não temos empregos nem para os brasileiros, esse é o mundo do cão.

  5. Agora, em uma visão mais sociológica: essa presidente me surpreendeu pela sua inteligência e visão do mundo.

    Digo isto porque possivelmente ela percebeu que uma nação sem religião é uma nação FRACA. Por isso o Islã está entrando na europa com toda essa força, como ferrolho na gelatina. E o cristianismo, a doutrina de Cristo é a luz do mundo, que trouxe os maiores benefícios para a humanidade em todos os sentidos. Certíssima senhora presidente, uma nação com religião é uma nação forte, parabéns, que a Europa retorne ao evangelho o quanto antes.

    • Que leitura mais obtusa, mais distante dos fatos e mais falsificadora da realidade. Causa até vergolha alheia ler tanta bobagem e a confusão que ele faz entre a mensagem divina de Jesus e o cristianismo que nada mais é que uma invenção de Paulo, que deturpou a mensagem original e que foi mais tarde ainda mais deturpada por Constantino, surgindo desde então essa religião propagadora de confusão, perseguição, intolerância e constituída de milhares de seitas que passam muito longe do Evangelho, quem dirá do próprio manso, amoroso e compassivo Jesus. Hoje apenas o Espiritismo expressa em lídima pureza a mensagem original de Jesus de Nazaré, o manso, amoroso e compassivo filho de Deus.

    • Cristão, religião, não muda a vida de ninguém, o que mais tem nesse mundo são religiosos, tanto foram os religiosos que mataram o Senhor JESUS.
      O que muda a vida do ser humano é o SENHOR JESUS, e JESUS não é religião, nem placa de igreja.

      • Ta bom Zeze…onde está escrito religião, leia-se Os princípios morais, éticos, civis etc do Nosso Senhor Jesus Cristo, foi só isso que quis dizer mesmo, ok?!

  6. Angela Merkel já mostrou-se inúmeras vezes favorável à islamização da Europa (e particularmente da Alemanha), ela que repudiou as manifestações do Pegida contra o islã.

  7. Fica a pergunta:
    Por que estes refugiados islâmicos não escolhem países muçulmanos para refazerem suas vidas?
    Ora, sairão de suas terras para viverem em regimes democráticos, idioma diferente, cultura diferentemente abssal. Sem esquecer q para o islã, viver em qualquer outro regime q não seja o teocrático (islâmico), é pecar contra Allah, é adorar outro Deus. Estes refugiados não escolhem países islâmicos, pois, lá, viver é ser escravo da linha de pensamento e interpretação do Alcorão.
    Isso é, particularmente, esta sob regimes muitas vezes totalitários.
    Até para os muçulmanos, viver em democracias com bases cristãs é a melhor maneira de poupar a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA