Profecias de que o novo papa se chamaria Pedro e especulações sobre complô para assassinar Bento XVI falharam

26

Especulações e profecias em torno do pontífice máximo da Igreja Católica foram feitas nos últimos anos e, com a eleição do papa Francisco, boa parte delas falharam.

No Vaticano, há uma profecia arquivada de São Malaquias, que listou 112 papas que sucederiam Celestino II, que faleceu em 1143.

Nesta lista, o papa Bento XVI ocupava a posição de 111º, e o seguinte, deveria se chamar “Petrus Romanus”, o que segundo a tradição católica, marcaria o fim da era cristã na Terra e sinalizaria a volta de Cristo.

O texto da profecia é bastante enfática: “Pedro, o Romano, que vai alimentar as ovelhas através de muitas tribulações, após as quais a cidade das sete colinas será destruída e o juiz tremendo julgará o seu povo. Fim”.


Embora o texto de São Malaquias tenha tido enormes semelhanças com os fatos ocorridos nos pontificados mais recentes, a opção do cardeal Jorge Mario Bergoglio por se chamar Francisco derrubou a expectativa que havia em torno do cumprimento dessas profecias.

Houve também especulações de que o novo papa seria o anticristo, e que isso seria evidenciado pela ressurreição do papa João Paulo II para substituir Bento XVI, que o sucedeu à frente da Igreja Católica.

Sobre Bento XVI, há aproximadamente um ano, o jornal italiano Il Fatto Quotidiano denunciou um complô que resultaria no assassinato do papa em novembro para elevar o cardeal italiano Angelo Scola ao pontificado.

Embora Scola tenha sido cotado como um dos favoritos, ao lado do brasileiro dom Odilo Scherer, as especulações divulgadas pelo jornal também não se concretizaram, pois Bento XVI não foi assassinado – embora tenha renunciado – e Scola não foi escolhido papa.

 Por Tiago Chagas, para o Gospel+

26 COMENTÁRIOS

  1. Petrus Romanus NÃO SERÁ PAPA.

    Por isso seu código na profecia de São Malaquias não tinha número, como os outros Papas tiveram. A única pessoa que pode assumir o trono romano sem ser papa é o Cardeal Camerlengo. Esse cardeal é que assume depois da morte do Papa e organiza o conclave. O Camerlengo atual é o Cardeal Tarcisio Bertone. E adivinhem: O nome completo dele é Tarcisio PIETRO Bertone… e ele nasceu numa cidade chamada “ROMANO Canavese”.

    PIETRO ROMANO = PETRUS ROMANUS.

  2. GENTE POR FAVOR ABREM OS OLHOS ESTA TUDO SE CUMPRINDO
    JESUS DISSE QUE OS SERVOS SERÃO ZOMBADOS PELO SEU NOME , É TRISTE POIS SOMOS A MINORIA, JESUS EXISTE NÃO NEGUEM A ELE, POIS O TEMPO ESTA SE CUMPRINDO!!!!!

  3. Aconteceu sim.

    Morrer não é somente com o assassinato do corpo.

    Sim o calar, o fugir, o sumir, o não mais reagir, o se sentir só e com medo.

    O vivo morto, pois renunciou (não comum entre os papas) e encontra-se enterrado num autoexílio, o sepultado num palácio.

    O papa escolheu o nome Francisco, homenagem ao santo que se chamava Pedro antes de se tornar um religioso.

    Quer outra coincidência? O fato dele pertencer a um seguimento que se chama Jesuíta, como seja, Jesus, de quem Pedro era discípulo.

    Quer mais coincidência?

    Lembremos da história do galo cantar duas vezes. Agora vamos associar a traição de Pedro com Cristo, igual ao que acusam o papa de trair dois colegas. Veja que não estou dizendo ser verdade, apenas que é acusado.

    Bom, pode ser também que seja ele diferente dos outros, pois é humilde, portanto verdadeiro romano, afinal o outro, o discípulo de Cristo não era católico, sim cristão, e isso em face da igreja católica existir pós Constantino.

    • Vc sabe que mente ao falar que a ICAR começou existir depois de Constantino I. ja te mostrei isto e quem quiser maiores detalhes busque as cartas e obras de Inacio de Antioquia(martir 107 DC) e Irineu de Lyon(martir 202 DC) se acham facil na net.

      Vc continua propagando falacias pois em outro post recente ja falou da profetada de Nostradamus que seria papa o cardeal de S Paulo D Odilo.

      Um verdadeiro cristão como Pedro é e era contrario AO ABORTO. Tambem já te mostre isto so que vc prefere o evangelho do Macedo.

      • É, Cristo é idiota mesmo.

        Veio ao mundo criar uma instituição religiosa e não disse o nome dela, Católica.

        Cristo veio com o intuito de criar religião alguma, meu caro.

        Veio em verdade morrer por pessoas, veio buscar as pessoas desprezadas pelas religiões que jã existiam, como a da mãe e do pai dele, o judaísmo, que não permitia o aleijado adentrar a igreja, apedrejava pecadores considerados vis.

        Cristo ao criar a igreja dele, deixou bem claro pra gente uma coisa. Se alguém quiser fazer você de ovelha marcada, quiser fazer um adorador do curral acima do amor ao pastor, Deus, saia e crie outra, outro seguimento, desde que firmado no amor.

        Vão todos para os céus, independente de religião, ficando de fora os que humilham, os que desdenham, os que descaminham seu próximo, o que se aproveita de ignorância dos seus.

        Meu caro, quando eu começo dar mais ênfase ao local onde estou a ponto de desprezar o vizinho, quando eu começo a dizer que o que vale mais é a instituição religiosa em detrimento do ser humano, com todo respeito, me torno um idólatra, esquecendo, pois, que adoração somente a Deus.

        Mais, muito mais importante que o cristianismo é o judaísmo se analisado pelo ponto de vista do tempo, então se o catolicismo advém de Constantino ou de Cristo, eis que precede a todos o judaísmo, a tradição.

        Mesmo o judaísmo sendo criado por Deus, sendo o seguimento monoteísta primeiro criado, Deus os deixou meio que de lado, com todo o respeito, qualquer um Deus põe abaixo, humilha, acaba.

        Realmente, as portas do inferno não prevalecem contra qualquer pessoa que faça o bem, inclusive os seguimentos religiosos, pois quem põe abaixo é o próprio Deus, em especial esses que querem Deus em seu curral a assistir os desmandos.

        Quanto ao aborto,, ligue para o Ministro Celso Melo, mande um e-mail, e não ficar dizendo: “se é que ele disse”, ´pois, de público, deixou claro que a igreja era tolerante ao aborto até 1870, desde que praticado até 12 semanas.

        Quanto a Edir, meu caro, até agora nunca ouvi falar que a igreja dele tenha criado uma santa inquisição, imposto jugo aos seus pastores do não casamento, fechado os olhos nos casos de pedofilia, aliás como todos os seguimentos protestantes, tratando os que assim fazem como criminosos, entregando às autoridades, nunca os escondendo, nunca omissão, afinal tal coisa acontece em qualquer lugar, então erro é o calar, o não mostrar o caminho da porta da rua, o não estabelecer regras quanto à convivência de adultos que trabalham com crianças.

        Sobre a profetada, eis que aconteceu, pois o papa admitiu o nome de Francisco que antes era chamado de Pedro. Aconteceu quanto a Odílio, pois é um país vizinho ao Brasil, que tem uma língua muito parecida com a portuguesa. Aconteceu, pois esse papa é de origem italiana, portanto da família real, afinal o império romano e a igreja católica quase cem por cento estiveram sob o domínio dos italianos. Vá atrás que esse papa carrega no sangue vestígio de algum imperador ou papa. Argentina? Parede e meia conosco, então acertou tudo. Quanto a Pedro romano, também acertou pois o da época de Cristo, era cristão, não católico. O da atualidade é sim romano, pois é cardeal da igreja católica, seus familiares são da Itália.

        Leandro, meu caro, antes de falar em profetada, analise as coisas, se abasteça de informações que ladeiam o tema.

        • É mesmo orgulhoso demasi pra admitir que errou e que defende coisas anticristãs.
          Te mostrei docs do sec I, do sec III, IV e XVI TODOS ANTERIORES A 1870. E vc : “ah mas o min Celso de Melo….”
          Catolicos falam a Tradição Apostolica e a Biblia estão em Pé de igualdade.
          Protestantes :somente a Biblia
          Já vc que eu não sei mas no que realmente crê usa agora o min Celso de Melo como Biblia Sagrada ou Sucessor dos apostolos ungidos pelo ESp Santo.
          Ele tambem aceitou o casamento homo e a adoçao de crianças por casais gays.Atos condenados por Paulo Apostolo e todos aqueles deixados como episcopos pelos apostolos. AI TAMBEM SERÁ QUE ELE DISSE A PALAVRA DE DEUS.

          O Levi já te reespondi isto vc duvida de tudo que mostrei e na pratica me trata como mentiroso.Eu não vi a declaraçaõ do juiz e posso pôr em dúvida.So que não chamei ninguem de falso. Ele pode ser um grande jurista so que nã oé teologo nem especialsita em Historia do Cristianismo. É o mesmo que o Pele falar de justiça e vc dar mais valor ao que diz o rei do futebol do que a opinião de um membro do Poder Judiaciario.

          E tá mesmo que seja .Me mostre onde ele é Biblia ou Consagrado pelos apostolos pra falar isto com cem por cento de certeza….
          Não ele não é sagrado.

          O que vc nã oquer é admitir que a ICAR guarda este preceito por ordem dos cristãos martires que eram pessoas bem mais instruidas pelo Esp de Deus que os ditos cristãos de hoje.
          É PRA PIORAR MAIS LEVIANDADE NA PEDOFILIA. VC NUNCA VE NADA DE ERRADO NO MACEDO.ENGRAÇADO TAMBEM NUNCA VI PAPA PU CARDEAL COMPRAR EMISSORA DE TV PRA PASSAR PORNOGRAFIA COMO A FAZENDA OU NOVELAS DEPRAVADAS
          NUNCA VI UM PAPA EM TRINTA ANOS DE MINISTERIO FICAR COMPRANDO MANSÕES, CARROES, ACUMULAR PATRIMONIO PESSOAL DE QUASE 1 BILHÃO E ETC

          OUTRA COISA Ô LEVIANO.Vc fala dos casos de pedofiliA como se nenhum cardeal ou bispo tomasse providencias. Veja o caso do atual cardeal franciscano de Boston nos EUA,veja o de NY tambem. O atual papa tambem agiu rapido a minima desconfiança e não há reclamações sobre Buenos Aires e nem Aqui no RJ ou SP. Então não venha nos colocar uma pecha que não nos cabe.
          Se Cristo não quisesse um rebanho com uma direção então jamais teria dito a Pedro pra apascentar o rebanho. E nem os apostolos teriam realizado um concilio em Jerusalem pra liberar os crentes saidos do paganismo de praticar os preceitos judeus. Se não precisa seguir Cristo na Igreja então não precisava perguntar a opinião dos que dirigiam tudo.Afinal TODOS VÃO PRO CEU SEGUNDO O LEVI.

          • A Universal tem suas razões a ser esclarecidas quanto ao rito que dá na tv record, talvez para conseguir se manter numa rede nacional, pois não dispondo de uma programação atrativa perde concorrência, portanto sem espaço para evangelizar.

            Mas meu caro, é preferível os pecados virtuais da record/universal, aos da realidade que acusam a católica.

            Vá com calma. De santo e sagrado, na terra não são encontráveis, exceto tua igreja. Amém.

            Saiba duma coisa, Deus é democrata. Certas instituições que se dizem que nunca ficarão viúvas em face do noivo ou do marido forte e de suas promessas, esse Deus, por ser democrata, abandona tais instituições quando institucionaliza o pecado, se omite.

            Aqui no Brasil são vários os casos quanto à pedofilia, bem assim da mesma postura católica, a omissão, sendo o mais famoso o de Alagoas.

          • As razões da Universal sã ofajutas e tão falsas quanto o Macedo.É o mesmo que um traficante falar que esta no mundo do crime porque nasceu pobre numa favela.
            Até um cara como o Silvio Santos oferece coisa melhor que um programa onde se vê sexo e duas lesbicas beijando-se.Vc fala que exibir tal comportamento e tais praticas pecadoras ´´e APENAS PECADO VIRTUAL .é REALMENTE UM “CRISTÃO” ACHA DESCULPA PRA TUDO QUANDO QUER.

            Fora o dinheiro que recebeu de traficantes(segundoo ex colaborador Carlos magno) pra comprar a rede. Sobre omissão leia mais atentamente as noticias deste site e de outros.Primeiro que muitos bispos catolicos logo comunicam as suspeitas e denuncias recebidas contra seus padres a policia.
            E sobre os evangelicos que logo denunciam e não aceitma pedofilos em seu meio.Aqui mesmo já vi casos onde os fiéis escondiam pastores com mandatos expedidos péla justiça.E não foi apenas um caso não.
            E como sempre vc sai pela tangente de RECONHECER QUE ABORTO É PRATICA CONDENADA PELA IGREJA POR ORDEM APOSTOLICA.

          • Leandro,

            A igreja católica não entrega os pedófilos, pois sequer admite que erraram, debitando aos caluniadores, aos que não querem vê-la como instituição religiosa ligada a Cristo, todo um universo de acusações. Do contrário, quando há punição, resume-se a recambiar o acusado a uma outra paróquia.

            Se pessoas evangélicas tentaram proteger, jamais ouvi falar de tais fatos, afinal quando acusam o fazem com provas contundentes, não simples e superficial apuração.

            Vá com calma, meu caro.

            Pior cego é que não quer vê. Se no ministério de Cristo havia figurinhas, então o católico é o único no mundo?

            Aliás, ouviu e viu a mensagem do novo papa hoje na praça do vaticano falando nos nossos muitos pecados, do nosso farto pecar?

            Veja que ele não excluiu os da igreja, não. Findou dizendo que se não fosse a MISERICÓRDIA DE DEUS, que age como pai, nada seriamos.

            Aprenda pelo menos com seu papa, já que com a bíblia e com os que evangelizam você, por soberba, não quer aprender.

            Mensagem bela do papa, ao findar dizendo que o mal maior da muitos é deixar de confessar e pedir perdão a Deus?

            E sabe quando a gente deixa de pedir perdão a Deus? Justo como está acontecendo agora: a igreja achando que não tem pecados para pedir perdão. Peçamos todos nós, mas tratemos de corrigir os nossos erros, pois todo pecado é ofensivo a alguém ou contra uma comunidade ou até mesmo à sociedade como um todo.

            Vamos deixar de nos pôr num pedestal de santidade, confessando e pedindo perdão, bem assim remendando os pedaços de quem nós destruímos com nossas impiedades malignas.

          • Concordo plenamente com seu ultimo paragrafo que tal saber se desculpar por falar que a IG Catolica somente passou a voltar-se contra aborto em 1870…. ja te mostrei provas de seu erro de discurso e vc fica usando as falas de Celso de Melo como se ele fosse Biblia ou supremo conhecedor da Historia cristã.

            Vc diz que ficamos num pedestal e nunca reconhecemos que temos pedofilos.Ja te citei os cardeais acima e estes não limitam-se a trocar padres pedofilos de paroquia. Mas vc finge que não lê ou quer me por como falso e mentiroso pois continua afirmando que tudo e todos na iCAR ou são pedofilos ou cumplices.

            Fala em parar de basear -se em infos superficiais .Mas é exatamente o que faz ao afirmar que a iCAR iniciu-se com Constantino I no sec IV.E olha que já não pode maisa alegar desconhecimento pois te mostrei que isto é uma afirmação mentirosa

            Vc fala que somos arrogantes e orgulhosos.Mas aqui mesmo no site vc viu os comentarios da esmagadora maioria dos evangelicos sobre oi gesto do papa ao pedir orações ao pastor.
            “Ah é hipocrisia, é gesto teatral do diabo pra enganar os verdadeiros “Cristãos”.
            Se os criticamos somos autoritarios e orgulhosos demais. Se estendemos a mão pra conversar e ver se temos algo em comum então somos hipocritas e demonios com capa de anjo. É bem dificil agradar estes evangelicos hein Levi…
            Sendo que nos ultimos 100 anos não vejo nenhum papa chamar um pastor de anticristo(vcs em maioria chamam todo novo papa de Anticristo que trará o juizo final ai apelas pra S Malaquias, Nostradamus, negrinho do pastoreio e etc.)

            Nem vejo nenhum bispo falando que todo evangelico irá pro inferno. Sobre os casos de pedofilia com cumplicidade dos fieis em relação ao pastor tambem não inventei nada.

            Aqui mesmo no gospel vi,por exemplo, um caso de pastor que ficou 2 anos foragido da justiça em Rondonia escondido em casas de seguidores dele. E teve outros tambem pelo visto vc devia estar consultando o naostradamus na hora em que não leu estas noticias.

            E se de fato tudo que a iCAR faz é negar então vc não citaria a fala de Franscisco onde ele fala dos pecados dos homens da IGREJA e nem poderia esqucer de João Paulo II que desculpou-se pelos erros que catolicos cometeram ao longo dos séculos.

            Vc já viu as igrejas evangelicas antigas se desculparem pelos erros delas. Pois igrejas como a luterana, a calvinista, e os puritanos na America tambem tiveram suas inquisições com suas vitimas mortais.

          • Vamos desqualificar o ministro Celso de Melo, arma que se usa quando não mais restam argumentos vivos. Então…

            Os protestantes que fizeram suas inquisições o fizeram numa forma reacionária à verdadeira, a católica, criada por Dominique ainda em 1200, contra os cátaros, daí a reação desnecessária, afinal o nosso Cristo morreu, veja bem, morreu assassinado, mas nunca matado ninguém.

            Você fala como se eu fosse uma figura desprovida de senso de julgamento, um partidário. Meu partido é da justiça, em especial quando há crianças na história. Nunca tive nenhuma instituição como diabo, não nasci hoje, podendo trazer mais de uma centena nesse site com toda uma sobriedade possível.

            Não compro ninguém nem como santo e nem como diabo, quem costuma fazer isso é quem chama os demais de credos de seitas, de desviados do único barco, tendo a salvação somente no catolicismo.

            Por favor, meu caro, não sou mentalmente frágil, muito menos em idade de estar trocando as bolas, a ponto de não saber o que defendo e o que falo.

            Quanto ao que os papas falam, quem precisa ouvi-los são alguns radicais que fazem o inverso desde o concílio de 1965, de aproximação, mas os da base somente guerreiam contra o que o próprio papa prega.

          • Não ao contrario de vc nãO FICO DESQUALIFICANDO E TEIMANDO EM Não reconhecer meu erro. Já disse que Celso de Melo é grande juiz. Contudo, ele não é Biblia, ele não é episcopo ordenado pelos apostolos. Sua especialidade são leis seculares do Brasil.

            Se ele lesse o que já postei saberia pedir desculpas e se formos tomar suas falas pra decidir verdades de Fé então ja teriamos que aceitar como cristão o casorio homo.
            Ah se bem que já tem muita igreja inclusiva como a Luterana. Curioso, Lutero usava a Biblia e o “Esp Santo” pra falar que homossexualismo é pecado. E agora a mesma igreja fala que não é pecado. Que coisa heinh Levi um Deus que muda de ideia tão facilmente deve ter confundido mesmo tua cabeça.
            O que era pecado tá deixando de ser entre os “cristãos” sua idade não faz de vcc mais sabio, e pelo visto nem mais himilde se não consegue reconhecer seu erro.

          • Tomando o mesmo parâmetro, o da ausência do episcopado, como você não se apresentou até agora como portador de cargo eclesiástico, é tão igual a ele(ministro) o quanto aos leigos católicos. Se bem que discuto essa sua versão de dar a quem não tem cargo eclesiástico o poder de discernir, de não saber, a ignorância. Os doutores da lei na época de Cristo, sequer detinham cargos, apenas estudiosos.

            Quanto ao casamento entre pessoas que se dizem homossexuais, nunca disse que fosse ou não pecado. Disse e várias vezes que esse tema não interessa para o reino de Deus, tendo dado como exemplo a clássica argumentação do apóstolo Paulo, tudo me é lícito, mas nem tudo me convém. Disse nas minhas falas que antes o Brasil considerava como crime o adultério, hoje já não mais é. Isso significa que as pessoas podem sair adulterando? Claro que não. As igrejas e as instituições possuem seus valores que não são os registrados nas leis do país. Cada um faça uso do que achar conveniente a si. Eu não posso e nem devo estar regendo o que uma nação faça, pois os meus valores não são os mesmos dos legisladores. Moisés legislou coisas, face o seu posto de dirigente de uma nação, que Cristo não as seguiu. Refiro-me matar adúltera…

            Meu caro, quer me fazer de tolo? Sei o que escrevi ontem, hoje e sempre.

            Lamento e muito estar havendo de ambas as partes, os religiosos e os defensores do homossexualimo, embate desnecessário. Outra aspecto, cabe à ciência vir fazer estudos, cabe um estudo mais racional sobre o tema, afinal conhecemos crianças com seis anos de idade já apresentando comportamento diferente de sua aparência de macho ou de fêmea.

            Deus quer que nos respeitemos, portanto mais estudos, mais complacência com algo que não se detém estudos conclusivos, estudos finais. O indivíduo que é hermafrodita é uma denegação do dois tipos de cromossomos conhecidos, o xx e xy, visto carregar consigo as duas características. Uma pena que a ciência não tenha estudado o tema, pois há muitas coisas a ser respondidas, todavia fica o digladiar, o enfrentamento.

          • Acontece que um leigo catolico como eu sou. Pode retransmitir o que aprendeu com o magisterio episcopal catolico.Não saio por ai propagando meus achismos supostamente baseados no sola Biblia. E nem saio por falando que a palavra de um juiz do STF tem valor de doutrinar que nem os apostolos.
            Se vc quer dizer pelo que ele acha que sabe sobre aborto então o qu ele disse sobre o casorio gay vale pra vc como oraculo tambem.
            Repito que não desqualifico o ministro.
            So que seria o mesmo que pedisse a opinião de Einsten sobre Fisica e viagens no tempo e depois usasse as falas do Pele sobre o mesmo tema pra tentar desmoralizar Einstein.
            C Melo conhece as leis do Brasil mas torno a dizer que não é teologo e nem conhece Historia da Igreja Catolica como um estudioso do tema.

          • Somente a bíblia que conta os erros e acertos das suas personagens, as nossas instituições é que são hipócritas em não admitir e muito menos contar para servir de exemplo do que não fazer e proceder.

            Então, meu caro, fique esperando sentado e deitado ate tua igreja contar os aspectos negativos dela, aliás vencedores costumam dar a versão que se lhes parece melhor e mais conveniente, mas sempre com o viés de esconder o todo.

            Que existiu o aborto permitido, isso sim existiu. Admitam, peçam perdão a Deus que Ele vai perdoar. Ele é grande e bom, diferente de nós, ruins e pequenos feitos vermes.

      • Não não temos catolicos que admitir o erro que não cometemos.Vc é que um dia se tiver vergonha na cara vai se desculpar.Ah mas deixa pra lá vc é um ddos superapostolos que dá lição de moral no proprio Criador.

        • Qual de nós não dá lição de moral em Deus?

          Por que levar meu filho?

          O que eu fiz a você Deus?

          Deus você nos mandou certos inquilinos!

          Eu não tenho nada, mas meu irmão, tudo. Deus o que fiz, não gostas de mim?

          Eu nunca pequei. Epa, aí já outra coisa, chamar Deus de mentiroso, pois a bíblia diz que apenas um, Cristo, não pecou enquanto revestido dessa capa humana.

          Engraçado, eu não posso me indignar e dar lição de moral em Deus, mas você pode o chamar de mentiroso, pois diz que tua igreja não cometeu pecados.

          Leandro, volte a escola. Não entendeu nada. Não acredito que estejam ensinando isso na tua igreja, acho que não, pois os últimos papas vem pedindo pedindo perdão a tudo e a todos.

          Defina-se, meu caro, a igreja erro ou não errou? Se não errou, então seus papas são mentirosos, a sociedade como um todo é mentirosa, o único certo é você.

          Que é isso? Que vai e vem é esse? Ora diz uma coisa e ora desdiz o que antes falou? Tô mais entendendo nada.

          • O levi mas leviandade de sua parte.Pois é doutrina da Igreja que ela é ao mesmo tempo santa e PECADORA. É santa por ser Obra do ESP Santo. e é pecadora PORQUE OS HOMENS QUE A FORMAM TEM PECADOS E VÃO ERRAR.

            Não odeio ninguem mas não posso entender, a não ser que vc esteja usando de má fé, que continue aformando que somente no XIX a ICAR passou a criticar o aborto. Ja repeti varias vezes e te mostrei docs muito anteriores a esta data que vc aponta condenando este pecado.Se vc insiste nisto esta nos chamando de mentirosos sem usar o nome ou sabe que não mentimos e se recusa a admitir por orgulho.

          • Eu, orgulho?

            Quem vive, por soberba, a dizer que é a única? Que as demais são seitas?

            Prazer teria eu em saber que uma instituição preferiu a morte em vez de se acertar perante Deus?

            Como falar da casa dos seus fiéis, se a igreja não finge que o problema não existe, e o que é pior, com quem não tem condições de se defender?

            Meu caro, será que Deus e Cristo estão contentes vendo que um dos seus seguimentos está tão alheia ao que acontece no próprio seio? O que motiva a não tomar as precauções?

            Crianças não devem mais permanecer sozinhas com religioso/adulto, fazendo como fazem os consultórios médicos em que secretárias acompanham os médicos, pois podem inventar coisas contras esses profissionais. Aprendam, pensem como resolver. Arranjem meios do Estado conceder funcionários pra ajudarem e também permanecerem em conjunto com as crianças na hora das liturgias. Ponham as freiras para acompanhar os padres nesses momentos. Ficar fingindo que as coisas não acontecem é omissão. Omissão é crime.

            Tudo que é lugar falando disso, aí vem com desculpa que fulano ou sicrano estão respondendo. Os que respondem não foi resultado da ação da igreja, ou seja, vindo de dentro, do contrário, vindo de fora, dos tribunais, dos jornais, das associações. Cadê o alerta e vigiar?

            Os discípulos de Cristo foram abruptos com crianças, logo foram desautorizados, tendo o Cristo deixado claro que as crianças possuíam lugar específico no coração de Deus.

  4. PROFECIAS DO ULTIMO PAPA CUMPRIDAS NOI PAPA FRANCISCO
    São Malaquias

    Na perseguição final à sagrada Igreja Romana reinará 
Pedro Romano, que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências, sendo que, então, a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o formidável juíz julgará o seu povo. Fim.

    Segundo a profecia de São Malaquias, que designou cada papa com uma frase em latim, o novo papa seria Pedro Romano. Mas o que Bergoglio tem a ver com Pedro Romano? Bem, Bergoglio adotou o nome de Francisco, que seria uma homenagem a Francisco de Assis. Porém, o verdadeiro nome de Francisco de Assis é Giovanni di Pietro di Bernardone, e ele era romano, já que nasceu no Império Romano.

    Monge de Pádua

    Ele chegará a Roma de uma terra distante para encontrar tribulação e morte.

    Bergoglio vem de uma terra distante da Itália e, mais do que isso, é o primeiro papa das Américas e o primeiro papa não europeu desde 731. Vir de uma terra distante, então, é algo que o caracteriza. Segundo Bergoglio mesmo afirmou na sua primeira aparição pública como papa: “Foram buscar um Papa quase no fim do mundo.”

  5. PROFECIAS DO ÚLTIMNO PAPA SE CUMPREM EM PAPA FRANCISCO
    são Malaquias

    Na perseguição final à sagrada Igreja Romana reinará 
Pedro Romano, que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências, sendo que, então, a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o formidável juíz julgará o seu povo. Fim.

    Segundo a profecia de São Malaquias, que designou cada papa com uma frase em latim, o novo papa seria Pedro Romano. Mas o que Bergoglio tem a ver com Pedro Romano? Bem, Bergoglio adotou o nome de Francisco, que seria uma homenagem a Francisco de Assis. Porém, o verdadeiro nome de Francisco de Assis é Giovanni di Pietro di Bernardone, e ele era romano, já que nasceu no Império Romano.

    Monge de Pádua

    Ele chegará a Roma de uma terra distante para encontrar tribulação e morte.

    Bergoglio vem de uma terra distante da Itália e, mais do que isso, é o primeiro papa das Américas e o primeiro papa não europeu desde 731. Vir de uma terra distante, então, é algo que o caracteriza. Segundo Bergoglio mesmo afirmou na sua primeira aparição pública como papa: “Foram buscar um Papa quase no fim do mundo.”

    • Irmão, a Biblia é a verdade. Só acontecerão esses fatos após o arrebatamento. Então o Anti Cristo nao subiu ao poder, a besta ainda não apareceu. Eu Creio que está perto ,mas só após o arrebatamento o apocalipse se Cumprirá…

  6. QUEM DISSE QUE O ÚLTIMO NÃO SE CHAMA PEDRO? O “SANTO” HOMENAGIADO O “FRANCISCO” SE CHAMAVA – FRANCISCO DE PIETRUS – OU SEJA – PEDRO – A PROFECIA SE CUMPRE SIM. TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS POIS A BESTA TEM SUAS ARTIMANHAS PARA NOS ENGENAR.

DEIXE UMA RESPOSTA