Professor diz que borrachas são “instrumentos do diabo” pois ensinam crianças a mentir

7

Um professor e estudioso da pedagogia afirmou que a borracha é um instrumento do diabo que influencia as crianças a mentir.

Guy Claxton é cientista cognitivo e leciona na universidade King’s College, e afirmou ao jornal Daily Telegraph que os responsáveis pela educação no Reino Unido deveriam proibir o uso de borrachas nas escolas porque elas “um instrumento do diabo”.

A afirmação contundente e inusitada tem explicação: para o educador, a borracha leva as crianças a sentirem-se envergonhadas de seus erros, pois oferece a possibilidade de apagar uma resposta errada e fingir pra si mesmas que acertaram na primeira tentativa.

De acordo com Claxton, as escolas deveriam estimular os alunos a reconhecerem seus erros, e através disso, deixá-los aptos a lidar com a realidade da vida: “A borracha é um instrumento do diabo porque perpetua uma cultura de vergonha sobre o erro. É uma maneira de mentir para o mundo, que diz ‘Eu não cometi um erro. Fiz direito na primeira vez’. É isso que acontece quando você apaga e substitui o erro”, argumentou o professor.


Para ele, se as crianças puderem aprender com seus erros, criarão resiliência e curiosidade, instrumentos que podem ajudá-las a encarar melhor a vida.

“Precisamos de uma cultura onde as crianças não tenham medo de cometer erros, onde olhem e aprendam com eles. Onde reflitam de maneira contínua e melhorem o que estão fazendo e não que fiquem encantadas por obter a resposta certa rapidamente. Proíba a borracha, coloque uma figura dela em uma grande placa e uma barra vermelha sobre ela, diga às crianças que não apaguem seus erros, mas os destaquem, porque eles são seus amigos, seus professores”, enfatizou Claxton.

Por fim, o educador inglês destacou a importância de os alunos serem estimulados a aprenderem sobre como se busca a resposta para uma pergunta, dúvida ou dificuldade, sem necessariamente serem obcecados por boas notas. Dessa forma, segundo ele, a escola será mais próxima da vida real: “A escola não deve ser apenas um lugar para obter respostas para passar nos testes, ela deveria ser uma preparação real de vida para todas as crianças. Devemos reduzir o fosso entre o que é aprendizagem no mundo real e a maneira como ela está configurada na escola”, explicou.

7 COMENTÁRIOS

  1. como levar a sério uma pessoa dessas ??????

    evanjecas vem demonio em toda parte . . . . eles só não percebem que o capeta tá dentro da cabeça deles . . . .

    • DENNISTARDUST
      COPIEI A MELHOR RESPOSTA ATÉ AGORA QUE VI DE UM MENINO QUE CERTAMENTE É MUITO MAIS SÁBIO QUE VC. SUA ANTA
      Guy Claxton é cientista cognitivo e leciona na universidade King’s College, ISTO RESPONDE TUA PERGUNTA… COGNITIVO SABES O QUE É Cognição é o ato ou processo da aquisição do conhecimento que se dá através da percepção, da atenção, associação, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem. A palavra Cognitione tem origem nos escritos de Platão e Aristóteles.

      É o conjunto dos processos mentais usados no pensamento na classificação, reconhecimento e compreensão para o julgamento através do raciocínio para o aprendizado de determinados sistemas e soluções de problemas.

      De uma maneira mais simples, podemos dizer que cognição é a forma como o cérebro percebe, aprende, recorda e pensa sobre toda informação captada através dos cinco sentidos. CLARO VC. COMO ACÉFALO NÃO RECONHECE NEM PODE TER A PERCEPÇÃO POIS COMO UMA AMEBA NÃO SENTE NADA, SÓ O DESEJO DE SER GAY

  2. Guy Claxton é cientista cognitivo e leciona na universidade King’s College, ISTO RESPONDE TUA PERGUNTA… COGNITIVO SABES O QUE É Cognição é o ato ou processo da aquisição do conhecimento que se dá através da percepção, da atenção, associação, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem. A palavra Cognitione tem origem nos escritos de Platão e Aristóteles.

    É o conjunto dos processos mentais usados no pensamento na classificação, reconhecimento e compreensão para o julgamento através do raciocínio para o aprendizado de determinados sistemas e soluções de problemas.

    De uma maneira mais simples, podemos dizer que cognição é a forma como o cérebro percebe, aprende, recorda e pensa sobre toda informação captada através dos cinco sentidos. CLARO VC. COMO ACÉFALO NÃO RECONHECE NEM PODE TER A PERCEPÇÃO POIS COMO UMA AMEBA NÃO SENTE NADA, SÓ O DESEJO DE SER GAY

  3. Luiz Larini Neto, dentro deste contexto, borracha e certos pastores são instrumentos do diabo, pois a primeira ensina e mentir e os outros mentem descaradamente, principalmente esses que pregam uma tal teologia da prosperidade que só beneficia a eles próprios.
    .

  4. Luiz Larini Neto

    Ô muleke, vai jogar suas bolinhas e empinar suas pipas e para de falar coisa com coisa, se odeia tanto os GAYS, deve parar também com seus TROCA-TROCA com a seus amiguinhos ô pirralho !

    kkkkkkkkkkkk

  5. Luiz Larini Neto que ameaça é essa irmão, é o amor que tanto jesus ensinou? ou é baseado no medo que senti do inferno e quer impor isso a todos? se acredita em deus apenas por medo, saiba que deus sabe disso e que merece o inferno tanto qualquer outro que quer assustar.Não acredito em inferno tanto quanto não acredito em deus, então vai se fuder você e seu inferno imaginário, passar bem.

  6. Roque Oliveira FUGINDO DAS PRÓPRIAS RESPOSTAS IMBECIS QUE POSTA? QUAL A RELAÇÃO DA REPORTAGEM DE UM CIENTISTA COGNITIVO QUE TEM RELAÇÃO COM A GRÉCIA COM PLATÃO E ARISTÓTELES DOIS FUNDAMENTALISTAS HEREGES COM PRS. NO MINIMO TE CHAMAR DE ACÉFALO, NÃO PRODUZIRA DANO ALGUMN AO TEU CARÁTER BURRO E MALINO

  7. Daniela Aguiar QUE BOM ESTOU EM PAZ POIS O MEU DEITAR E LEVANTAR E NEM UM FIO DE CABELO MEU CAI SEM QUE ELE PERMITA, VEJA ISTO ACONTECE COM QUEM ANDA EM SUA PRESENÇA, EXPERIMENTE VC. VAI GOSTAR… HA! LEMBRE SATANÁS NÃO VAI TE DAR NADA DE BOM APROVEITE E SIRVA JESUS …14 Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR.
    15 Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

  8. Cleithon Dinacer NÃO FOI INTENÇÃO DE TE AGREDIR E SIM MOSTRAR QUE CERTAMENTE O PROFESSOR ESTÁ CERTO, QUANDO USAMOS A BORRACHA PARA APAGAR ERROS É COMO DIZER QUE NÃO ESTUDAMOS OU NOS PREPARAMOS PARA A LIÇÃO PARA A PROVA, LEMBRA-TE PROCURA APRESENTAR-SE COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DO QUE SE ENVERGONHAR, MAS QUE MANEJE BEM A PALAVRA DA VERDADE, PESSOA QUE INCORREM EM ERROS VAMOS DIZER ASSIM MUNDANOS, É PORQUE AINDA NÃO ESTÃO NO SENTIDO DE NOVAS CRIATURAS, ENTENDEU , E LEMBRE A INTENÇÃO NÃO É CONDENAR OU DISVRIMINAR, MAS CHAMAR A ATENÇAÕ PARA UM MONTANTE BÍBLICO DA VERDADE, SE CHAMA EXORTAR

  9. você põe um versículo como esse e não quis me ameaçar ou agredir? hipócrita.
    Agora respondendo, se você faz um borrão sem querer no caderno, não tem direito de apagar ele, ou começar em outra folha? mas é claro que pode, a vida é feita de erros, mas também de acertos, que aprendemos com os borrões.
    você é cristão, então não acha que sua vida passada cheia de pecados não estava errada? não está feliz acreditando que pode recomeçar e ir para um céu?
    se não fosse a tal mudança, ainda iria para o inferno eterno que tanto teme.
    Esse cara é um fanático e alienado ao extremo, você pode ser cristão, mas ser como ele, é outra coisa, de qualquer forma, boa tarde.

  10. ESSE MUNDO É DOS LOUCOS, ou daqueles que se fingem serem para faturar alguns $$$.
    Primeiro é o casal que quer se separar se o casamento gay for aprovado. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas, é tão ridículo que vai cometer um pecado, porque acha que o outro cometeu. Não tem nada de cristão.
    Agora, esse outro sei lá o que, que diz que borracha é coisa do diabo e ensina a mentir. Pobre coitado, será que não percebe que a vida é muito mais manhosa que simplesmente uma borracha que possa levar alguém para o mal caminho. Tantas coisas cruéis e artimanhosas, que nós seres humanos seremos tentados e de um grau muito mais poderoso. Quantas pessoas do mal nos proporão coisas muito mais perigosas, do que simplesmente mentir. Quanta falta do que fazer. Temos que nos cuidar e com tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA