Brasil

Primeiro projeto do deputado Pastor Marco Feliciano na Câmara é para tornar obrigatório o ensino religioso em escolas públicas

Comentários (65)
  1. Alberto disse:

    Parabéns meu caro! Finalmente eu encontro uma pessoa evangélica com coragem suficiente de defender a causa cristá em qualquer lugar, começando pela escola. Não é possível que haja algum lugar onde temos que deixar Deus de fora. Isso é inaceitável! Parabéns pela iniciativa!

    1. Gabriella disse:

      Você apenas se esqueceu que vivemos num país onde há budistas, xintoístas, espíritas, judeus e demais minorias religiosas, inclusive não-religiosas, como ateus e agnósticos. Qual é o problema de vocês? O Brasil é um Estado laico, não podem tentar enfiar guela abaixo dos estudantes uma doutrina religiosa que não é comum a todos os cidadãos! Quer dizer que uma criança de berço judeu ou espírita será OBRIGADA a estudar a religião cristã? Tenham dó! Vocês ainda não entenderam bem o significado da palavra “Estado laico”, o Brasil não é uma teocracia ou Jesuscracia! Isso é uma tremenda falta de respeito para com todos os demais religiosos e não-religiosos!

    2. casaroti disse:

      isso pra vc …..deus nw existe e essa de ensinar na escola ta errado…….nosso brasil e um pais cristão e so vemos desgraça…… leia mais sobre paises de maioria ateus…….leiaaa………são os paises mais desenvolvidos e de mais educação

    3. Igor disse:

      Pois é, o ensino que ele quer aprovar é religioso, e não cristão meu caro, ou seja, seus filhos podem aprender a doutrina de outras religiões, ele não pode forçar as escolas a dar aula apenas sobre o cristianismo pois o Brasil é um estado laico, se tiver aula sobre religião vai ter que ser sobre todas elas

    4. Lilith disse:

      Não se trata de “causa cristã” quando uma pessoa está no poder ela não ta decidindo apenas por uma parte da população, no caso dele não só apenas dos “cristãos” mas de toda uma população, temos ateus, agnósticos, espiritas, e assim vai, vivemos em um estado laico e com a obrigatoriedade do ensino religioso faz com que a laicidade do estado seja afetada, afinal você ta obrigando uma criança/adolescente a engolir uma religião que as vezes não é a que ele quer pra vida dele.

    5. Darkus disse:

      Isso viola a LEI, vocês são criminosos agora?

      1. disse:

        Com certeza, ainda mais em questões que inclui o direito de ter a crença que quiser, fora a forma de pensar desse pessoal é totalmente retrógrada, ao em vez de fazer leis em benefício do povo, eles fazem em benefício dos próprios bolsos.

      2. Janice disse:

        Temos que ver que tipo de ensino religioso será ensinado nas escolas, pois pelo que sabemos cada um tem seu livre arbítrio, se o aluno tiver uma religião diferente a do professor ele será reprovado por isso? Pois cada um acredita naquilo que lhe convem no momento, cada um esta no lugar que deve estar e com seus principios, não sendo legal (juridicamente) impor principalmente uma religião a quem quer que seja.
        Questão delicada.

    6. Fernando Santos disse:

      E as demais religiões!? Ou na sua cegueira tu esqueceu que elas existem!? Ou esse projeto contempla o ensino dos fundamentos da Umbanda e do Candomblé – que são muito mais brasileiras que o cristianismo!?

    7. MAX LEVY disse:

      EVANGÉLICOS E MUÇULMANOS SÃO BEM PARECIDOS EM SUAS AÇÕES TERRORISTAS, UM MATA EM NOME DE ALLAH OU OUTRO HUMILHA E JULGA EM NOME DE JESUS. SERÁ QUE ESSAS DUAS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS NÃO SÃO CAPAZES DE RESPEITAR A OPINIÃO DE PESSOAS QUE NÃO PENSAM A MESMA COISA? ONDE ESTÁ O LIVRE ARBÍTRIO DADO PELO ETERNO? O PRÓPRIO MESTRE CRISTÃO NÃO DISSE QUE QUEM JULGA É JULGADO E QUEM CONDENA É CONDENADO? COMO PODE OS SEGUIDORES DELE JULGAR E CONDENAR TODOS QUE SÃO CONTRÁRIOS À SUA FÉ? EVANGÉLICOS POR FAVOR, SE PREOCUPE EM COMBATER A MISÉRIA DO PAÍS, O NARCO TRÁFICO, AS DROGAS, OS CRIMES, A POLÍTICA CORRUPTA, O DESEMPREGO ETC.. E DEIXEM CADA UM VIVER A SUA FÉ,SUA CRENÇA, SUA ESPIRITUALIDADE, SUA RELIGIÃO, SUA POLÍTICA, SUA SEXUALIDADE,POR FIM,SUA LIBERDADE. PORQUE, NO GRANDE JUÍZO DO ÚLTIMO DIA, REALIZADO PELO ETERNO, SÓ ELE CABE A QUEM CONDENAR. SHALOM À TODOS!!!

    8. João Vitor disse:

      O Brasil é um país laico,existe uma lei contra apologia religiosa em escolas publicas.Se essa lei for aceita,vão ter trabalho comigo no colégio,pode tentar o quanto quiser,que não vou estudar isso nunca….

    9. joelton alves disse:

      e se fossem ensinamentos de origem afro brasileira?

    10. Aldrin disse:

      Num pais de alienados, querem garantir que as crianças sejam alienadas desde o primário.
      Menos religião e mais educação, é isso que falta nesse país.
      Se quiserem acreditar no homem invisível que vive no céu, ok, ser alienado é opção pessoal, porém não queiram obrigar os demais.

    11. Andressa disse:

      Sr. Religião se passa em CASA não na ESCOLA! Monte uma catequese e leve seu filho para lá. Ta na lei. o estado é laico e não é obrigatório o ensino de religião é facutativo se vc tiver como ensinar as milhares de religiões existentes no planeta. Vc sabe disso? Acredito que não! Pegue a constituição e estude.

    12. gustavo disse:

      inaceitável é você querer que todo mundo acredite OBRIGATORIAMENTE na sua crença meu “irmão” deus não se mete na politica, deus não precisa de dinheiro, deus não tem preconceito amigo… e é lógico q esse cara não representa deus nem no inferno.

    13. Rocha lima disse:

      Calma senhores evangélicos, o ensino religioso previsto para as escolas é não confensional, isto é: como conhecimento abragendo todas as expressões religiosas e não apenas as de matriz cristã. Isto quer dizer que será ensinado a história e os princípios das religiões afrobrasileiras e orientais alé mesmo do islamismo … E o objetivo desta matéria não será converter ou polemizar e sim trabalhar a diversidade colaborando com a tolerância e respeito às deiferenças etnico religiosas

    14. Carlos Kassiano disse:

      Sou budista, e lhe pergunto:
      “Se fosse obrigatório o ensino da religião budista na escola onde seu filho estuda, você o deixaria estudar nesta escola?”
      Melhor ainda… “Se fosse obrigatório o estudo do alcorão na escola, você deixaria seu filho estudar nesta escola?”

      ops…”Se fosse obrigatório o estudo da bíblia na escola, você deixaria seu filho estudar nesta escola?”

      Se sua resposta for respectivamente: não, não e sim; Você não respeita o próximo. É um alienado e não tem senso crítico, muito menos bom senso.
      ou seja, você é apenas mais um cartão de crédito na mão do pastor…
      Se liga, o brasil é um estado laico, suas convicções são respeitadas no estado laico. Já no talibã…. no Iran… o causo é outro…

    15. Wagner Mello disse:

      Mas peraí, como assim “causa cristã”? É ensino religioso ou ensino das religiões cristãs? Eu nem vou contra a questão do ensino religioso, só acho que deva ser ensinado sobre todas as religiões, tanto as cristãs com todas as suas variantes, como a umbanda, o candomblé, o espiritismo, o xintoísmo, e até mesmo, e porque não, mostrar às crianças os argumentos daqueles que não seguem qualquer religião, sejam crentes em Deuses ou não.

      Sou a favor de que as crianças conheçam os preceitos de cada religião e também os argumentos contrários e, com seu senso crítico em desenvolvimento, resolvam por si, após terem entendimento para tanto, qual delas seguir, ou não seguir a nenhuma.

      Não existem crianças cristãs, umbandistas, espíritas, isso é rótulo colocado pelos pais.

    16. Gabriel disse:

      Queria ver se algum país desenvolvido, com altos índices de IDH, ampla distribuição de renda e baixo índice de criminalidade possui ensino religioso obrigatório nas escolas.

    17. J Ricardo disse:

      As coisas não podem se misturar.

      Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

  2. e o tempo de avivamento pessoal!!!!!!

    1. Filipe disse:

      Vo aviva o teu tóba o imbecíl…

  3. sedo disse:

    É realmente uma boa idéia.

    1. joelton alves disse:

      e daí?

  4. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge propagarmos a certeza de que Jesus Cristo já vive espiritualmente na terra pelejando por nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade original da eternidade:. E por princípio da nossa sublimação, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim:

    O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO:

    (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: (JÓ.33.2) – Passo agora a falar, em minha boca fala a língua:Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    DESPERTAI-VOS, FUTUROS CRISTÃOS: : (MC.14.41) – AINDA DORMIS E REPOUSAI! BASTA! CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES:: E à partir desse Santo Dia, toda Criatura racional que desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, precisa fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet, no portal Amazon, e em todas as boas livrarias: E quem não quiser, pode continuar vegetando na de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta: (NM.24.4)-PALAVRA DAQUELE QUE OUVE OS DITOS DE DEUS, O QUE TEM A VISÃO DO TODO-PODEROSO E PROSTA-SE, PORÉM DE OLHOS ABERTOS….

  5. CONSAGRAÇÃO DO FILHO DO HOMEM:
    (2Rs.21.10) – ENTÃO O SENHOR FALOU POR INTERMÉDIO DOS PROFETAS, SEUS SERVOS, DIZENDO: APRESSAMOS-NOS A CONSAGRAR A AUTO-REVELAÇÃO DE CRISTO, NA NOSSA EXORTAÇÃO; (Is.30.12) – PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    (AP.1.10/11) Achei-me em Espírito no dia 30.09.1985, e ouvi por detrás de mim grande voz como de trombeta, dizendo:: (TB.7.7) – Abençoado sejas, filho meu, porque és filho de um Homem de bem e virtuosíssimo; (1SM.9.20) – e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel: (GN.27.43) – Agora, pois, meu filho, ouve o que te digo: (DT.6.6) – Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; (EZ.28.6) pois que estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus: (IS.22.4) – Portanto digo: (SL.20.4) – Conceda-te segundo o teu coração, e realize todos os teus desígnios; (LS.15.3) – porque conhecer-te é a consumada justiça, e o saber a tua justiça e o teu poder, é a raiz da imortalidade. (SL.119.130) – A REVELAÇÃO das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples: (GN.28.15) Eis que Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores…
    (LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:

    (GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)

    (GN.43.23) – Ele disse:(2TS.1.3) – Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus, no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira e o vosso mutuo amor de uns para com os outros vai aumentando: (JB.6.27) – Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo: (GL.1.9) E assim como já dissemos, agora repito: (JB.14.6) – Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim: (JS.23.14) – Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (1CO.15.45) – pois assim está escrito, segundo a recomposição das 59 letras e dos 5 sinais que compõem a parábola acima, a saber:

    DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)

    (MT.21.33) – Atentai noutra parábola:
    (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
    (HB.13.22) – Rogo-vos, ainda, irmãos, que suporteis a presente EXORTAÇÃO que vos escrevi resumidamente; (1TS.2.3) – pois a NOSSA EXORTAÇÃO não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo; (2CO.2.17) – porque nós não estamos como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus: (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1SM.12.3) – Eis-me aqui: Testemunhai recompondo as 37 letras e 5 sinais da parábola acima, gerando o testemunho do Verbo Divino, que diz:
    O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)

    1. casaroti disse:

      a biblia e uma grande mentira….acorda

  6. O AMOR CONSCIENTE AGIU NOSSA DESTRA PODEROSA, QUE FORÇA OUTRAS MÃOS SÁBIAS, CRIANDO ESTA AÇÃO TRANSCENDENTAL, TRABALHANDO PELO BEM COMUM:
    (GN.1.31) – VIU DEUS TUDO QUANTO FIZERA, E EIS QUE ERA MUITO BOM: HOUVE TARDE E MANHÃ, O SEXTO DIA: (AR.66.5)
    (IS.14.24) – Jurou o Senhor dos Exércitos, dizendo:Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará: (IS.55.11) – Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei:(RM.10.19)Porventura não terá chegado isso ao conhecimento de Israel? (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do Poderoso, ele dirá: Eis-me aqui! (DN.5.24) – Então, da parte Dele foi enviada aquela mão que traçou esta escritura: E em obediência as ordenanças do Senhor Nosso Deus, a nossa Destra recompõe as 66 letras e 5 sinais da parábola acima, para confirmar que:
    EU DEI MINHA MÃO AO DEUS, QUE TRAZ FUTURO A VIDA: E AQUI EXISTE O TESTEMUNHO DO VERBO: (IL.66.5)
    Com essa Mão Abençoada os Profetas bíblicos escrevem que:
    (2PE.1.2) – A GRAÇA E A PAZ VOS SEJAM MULTIPLICADAS NO PLENO CONHECIMENTO DE DEUS, E DE JESUS, NOSSO SENHOR: (AR.76.3) E com estas 76 letras e 3 sinais, o Todo-Poderoso nos confirma que: JÁ ESCREVO AGINDO AOS CONSCIENTES NO MUNDO, PELA JUSTIÇA, E PELA PAZ DOS HOMENS E DAS MULHERES: (IL.76.3)
    (PV.16.1) – O CORAÇÃO DO HOMEM PODE FAZER PLANOS, MAS A RESPOSTA CERTA VEM DOS LÁBIOS DO SENHOR: (AR.67.3) – No mesmo critério revelamos o conteúdo objeto da parábola acima, recompondo as 67 letras e 3 sinais que a compõem, assim: NOSSO HOMEM TEM PASSADO PROVA DE SABER, PELA CERTEZA NO CORAÇÃO DOS FILHOS DO AMOR: (IL.67.3)
    (IS.14.26) – Este é o desígnio que se formou concernente à toda a terra, e esta é a MÃO que está estendida sobre todas as nações.

    1. Satiro disse:

      Mano, larga essa biblia e vai ler um livro descente.

      1. Mariana disse:

        parabéns pra vc e sua bíblia. agora dá o fora daqui.

  7. Gabriella disse:

    O Estado laico mandou um beijo.

  8. casaroti disse:

    meu…….se uma porcaria dessa for aprovada,juro que nw voto mais em ninguem…e ainda educo meu netinho de 7 anos para nw ter religião alguma (ser ateu)

  9. Erick disse:

    Eu acho que se o ensino for realmente “religioso”, ou seja, ensinar sobre todas as religiões e principalmente como e quando surgiram, é um grande passo ao entendimento e tolerância religiosa. Porém, se o ensino for somente cristão, não é correto, é ditadura religiosa. Isso vai de encontro ao Estado Laico e tende a segmentar uma população a uma mentalidade única. É importante que as diferenças religiosas sejam respeitadas em uma sociedade.

  10. Isac Meirelles disse:

    Mal esse sacripanta faz algo e logo viola nossa constituição? Tenha santa paciência.

  11. Acho que deveria ser obrigatória a disponibilidade de aulas de religião. Facultativo ao aluno e responsável se vai querer ou não ter as aulas.
    E não vejo problema em se ter aula de religião, desde que não seja tendenciosa. O que bem provavelmente será. Mas não há mal em aprender sobre algo, até porque para poder criticar este algo, deve-se ter conhecimento.

    1. Lucas Búrigo disse:

      Exatamente, pra criticar antes é necessário aprender!

  12. Foco na área da educação ou doutrinação?

  13. cê é burro cara…ensino religioso só ensina coisa da "concorrente" , que locura…como você é burro

  14. Edson Fortini disse:

    Filhadaputa! Que satánas te coma com caco de vidro!

    1. Aysllan Dionizio disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri

  15. Alex Tosta disse:

    E se a criança for budista? ._.

    1. Igor Lima disse:

      a criança num é "nada", é apenas criança

  16. Wilson Lima disse:

    Voltamos para a Idade Média…? –'

    1. 2011. Essa não tá valendo…

    2. Wilson Lima disse:

      16/05/2012
      Comissão de Educação e de Cultura ( CEC ) – 10:00 Reunião Deliberativa Ordinária
      Retirado de pauta pelo Relator.

      Estamos salvos… por hora…rs

  17. Estão esquecendo que o Brasil é um país laico, logo estarão ferindo a constituição se obrigarem as escolas a terem o ensino religioso.

    1. Marcus Maia disse:

      ensino religioso da forma certa, não é errado. pois a matéria não abrange só uma religião, você tem que conhecer todas e estudar sobre todas elas. *mas é algo inútil mesmo assim*

    2. Seria muito mais digno se fosse implantado uma matéria para o estudo da Constituição Brasileira.

    3. Douglas Ramalho, compartilho a mesma ideia que você. Seria de extrema importância o estudo do Direito Brasileiro, como um todo, nas escolas.

  18. George disse:

    Só digo uma coisa, se tiverem aulas de religião cristã, terão de haver aulas das religiões Ubanda, Islã e Judaica(entre outras). Estado Laico ta aí.

  19. Luiz Otávio disse:

    Brasil atolado na religião.
    Brasil, só anda pra trás.

  20. estado laico é uma piada no BRASIL….

    1. Essa cara é um debilóide!!!

    2. Sônia Soares disse:

      trol d+++++++++++++++++

  21. Tem gente que diz: Ah, mas é bom pra aprender sobre todas as religiões.

    Sério, você imagina um professor evangélico ensinando com isenção sobre Iemanjá?
    Sobre religiões africanas?

    Nós sabemos que isso é o deputado virando pastor na Câmara, assim como ele nega, mas sempre foi.

  22. É inacreditável a obrigatoriedade de ensino religioso nas escolas públicas sustentadas com os impostos de todos, inclusive ateus e agnósticos. Agora, a pergunta que não quer calar: Ensino Religioso? Qual religião? Quero aulas de Candomblé, Umbanda, Espiritismo, Budismo, e, sim, quero aulas de Ateísmo. Quero discussões sobre os não-crentes, aqueles que eu chamaria de os Racionais.

  23. não seria nada mal se as pessoas conhecessem todas as religiões, fica escroto se ensinarem apenas uma, como se fosse uma forma de obrigar a pessoa a seguir aquela religião.

    1. João Vitor disse:

      Bem,mas pelo que acho vão ensinar só cristianismo,não espiritismo, induísmo, budismo, panteísmo…. se for assim, vai estar certo.

  24. Clívia Barón disse:

    Uma aula sobre História da Religiosidade, abordando a diversidade, seria incrível.Só q não

  25. Ótima ideia deputado! Até porque o Estado é laico, não? SAI DAI SEU FDP vai ensina sua mediocridade pros ignorantes que te seguem não no ensino público!

  26. Paulo Vitor Ribeiro disse:

    E foi assim que tudo começou, o Brasil que era democrático, se tornou teocrático.

  27. Marcelo disse:

    Num país com milhões de analfabetos funcionais e uma qualidade de ensino insatisfatória, o foco é o ensino religioso. Não acham que há algo errado? Não acham que teríamos que começar por aprender a ler e escrever corretamente? Não acham que deveríamos aprender história, geografia, ciências, filosofia? Não, vocês não acham. Porque se as crianças aprenderem tudo isso, não darão dinheiro aos pastores. Não tornarão os líderes milionários com fazendas, jatinhos, emissoras de TV, etc.

  28. LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXO! Feliciano JAMAIS me representa.

  29. Nando Bardo disse:

    Está brincando né!?
    Ok contanto que seja ensinada todas as religiões que existem no mundo, sem problemas!
    Desde o Budismo ao animismos aborígenes…
    Tenha dó, vai trabalhar no que é necessário seu babaca!

    1. Com todo o respeito aos religiosos e suas respectivas religiões… Sr. Feliciano, está passando da hora de Vossa Excelência ir para a PUTA QUE O PARIU, ir SE FUDER e, se sobrar um tempinho, ir TOMAR NO SEU CÚ também…

  30. Roosevelt Neto disse:

    Ensino religioso de QUAL religião, idiota? Ou você acha que vai ser só a sua?

    Fora com o canalha racista!

  31. Ana Beatriz Chuva disse:

    As escolas públicas não tem professores nem tempo de aula suficiente, deveriam resolver esse problema primeiro. Eu me recusaria a ficar na sala, e não teria professor, diretor ou mãe que me fizesse assistir a uma pregação.

    1. Arthur Soares disse:

      nem fudendo eu vou participar de ensino religioso

  32. Marco Hakim disse:

    Estado Laico Já! Caí fora da política banco de religioso sem noção, vcs causam o retrocesso do país. Pesquisem e veja se os países totalmente laicos não estão encabeçando a lista de desenvolvidos!

  33. Drika Bruzza disse:

    Certo. Então eu exijo que ministrem ensino Pagão, obrigada. E quem respeita cultura Afro, idem, Umbanda, etc. Se é pelas minorias, seu Pastor de MERDA, faça direito. Mas aguarda que eu ainda acredito na noção humana e tu não vai durar muito aí.

    1. Artur Borgatto disse:

      que retrocesso

    2. Noticia de 2011 ^^ Minha Opinião é que Religião deva ser ensinado pelas Igreja e não pelo estado. O Estado é Laico no que se refere à religião, apesar de alguns acharem que ele é Ateu. E o sentido de Laicidade é justamente a Neutralidade. Cada um segue o que acredita, ou não segue nada. Alguns Evangélicos são fundamentalista e não tem noção alguma do sentido de SOCIEDADE. Mas… O outro lado é a o Ativismo Gay e afins que também são Fundamentalista… No meu ponto de vista devemos zelar pela LIBERDADE DEMOCRÁTICA e cuidar para não deixar uma cultura revolucionaria que pode nos levar a PERDER Justamente o que nos faz diferente dos outros animais, o nosso Raciocínio. Penso, logo existo.

    3. Se é para ser obrigatório o ensino religioso, que seja o ensino de todas as religiões existentes e não somente a Evangélica, quero ver as escolas ensinando sobre Umbanda, quinbanda, catolicismo, kardecismo, espiritismo e até mesmo ensino PAGÃO.

  34. Douglas Beck disse:

    No Brasil não se ensina nem Português e Matemática direito quem dirá ensinar religião. Quem vai pagar a conta?? #AcordaBrasil

    1. Alan Saviz disse:

      O que poderia se esperar do PSC?

    2. Alan Saviz disse:

      Tenho nojo desse galhudo.

  35. Afonso Alves disse:

    Graças ao meu trabalho, tudo que conquistei, meu filho nunca estudará em escola pública, graças a deus, nao pera.

  36. Victor Fonseca disse:

    Daki a pouco vai ser assunto de vestibular. Merda de País.

  37. Alan disse:

    Isso não seria um beneficio para os estudantes brasileiros pois do que precisamos é de mais aulas de tudo (na realidade, menos o ensino religioso). Nisso vão querer tirar aulas importantes (português, matemática) e colocar deus….. é um projeto sem sentido

  38. Tá, ensino obrigatório.. e o que qualifica um professor a dar "aula de religião?' Nenhuma faculdade de teologia que eu conheça ensina "religião" num contexto amplo, apenas ensina uma doutrina sobre sua crença. Vão continuar colocando professores de filosofia e sociologia para dar aulas de "cristianismo?" Sou contra.

    1. A teologia é ensinada em contexto amplo por que alem de amplo é vago, toda área que não for baseada em evidencia é vago, não só a religião não se baseia em evidencias como se orgulha da falta de evidencia, para os religiosos de plantão que não concordam devem se perguntar em QUAL deus que acreditam, pois existem tantos…
      Remetendo então ao tópico da tua postagem eu vou ainda alem e penso que a religião não deve nem mesmo ser tratada como área do conhecimento cientifico pois se trata de uma CRENÇA que tem suas próprias morais, esse tal de Marco Feliciano é um infeliz por que ele não exige respeito sobre a sua religião mas parece mais querer que todos sigam o dogma particular da religião dele.

  39. Oswaldo Fontanezzi disse:

    Isso é ridículo! Quer obrigar ensino religiosos, nosso país e livre e cada qual faz o que quiser dentro da lei, artigo 5 da constituição garante o cara ter a religião que quiser, se for obrigar ensino religiosos vão ensinar o que fala de jesus para um satanista e um ateu, isso não fere o artigo 5?

  40. Thiago disse:

    Qual é o próximo passo? Acabar as aulas de ciências, biologia? Excluir sobre o ensinamento da evolução das espécies e fenômenos físicos e quimocos?

  41. AKKKKKKKKK ainda bem que ja me formei e não precisei estuda essa porra :D

  42. Thiago Barbosa disse:

    Qual é o próximo passo? Acabar com as aulas de ciências, biologia e será proibido falar sobre evolução das espécies e dizer que fenômenos físicos e químicos ocorre por intermédio divino?

    Lembrei até de um episódio dos simpsons onde a igreja interviu e excluiu aulas de ciências e evolução e taxavam Darwin como um boêmio cachaceiro.

  43. Raphael disse:

    TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL!!! O PAÍS NAO É SÓ DOS RELIGIOSOS!!!

    AGORA QUEREM FAZER COM QUE AS CRIANÇAS PAREM DE PENSAR!!!

    ISSO NAO VAI ADIANTE, PODE ESCREVER!!!

  44. disse:

    Isso é no mínimo vergonhoso, a teocracia está lançada, ao em vez de abitolar as novas gerações com um ensino religioso deveriam sim se preocupar em ensinar-lhes democracia, cidadania e leis validas e verdadeiras, e não uma porção de baboseiras sem cabimento, deixe isso para a escolha da vida, deveria ser implementado a ética e o estado realmente laico.

  45. Ernandes Vasconcellos disse:

    evangelicos querem derrubar o estado laico, impor sua crença a tudo e todos! amigos, não VEJO mais alternativas pra esse problema.. vamos pegar em armas e matar todos que ameaçarem nosso estado laico, SE É QUE TEMOS UM!

    1. Ministro Edson Silva disse:

      De Deus não se zomba: Veja o que aconteceu com alguns que falou o nome do Senhor em vão;?
      Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7): "Não vos enganeis, de Deus
      não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará".-Eis aqui alguns homens:

      JOHN LENNON: Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma
      revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher,
      desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso, eu estou certo.
      Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais
      populares que Jesus Cristo (1966)". Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.

      TANCREDO NEVES: Na ocasião da campanha presidencial, disse
      que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da República. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia
      antes de tomar posse.

      BRIZOLA: No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha quando acabou, apontou Collor como
      presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.

      CAZUZA: Em um show no Canecão (Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou fumaça para cima e disse: Deus essa aí é para você! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.

      O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC: Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o
      construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a respeito da segurança do seu navio?". O homem, com um tom irônico , disse: "Minha filha, nem se Deus quiser ele tomba o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

      MARILYN MONROE: Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show … Ele, um pregador do Evangelho, na época
      havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela,depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus".
      Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

      BON SCOTE: Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de
      1979, uma música com a seguinte frase: "Don't stop me, I'm going
      down all the way, wow the high way to hell" (Não me impeça… Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.

      Brasil/2004: Aconteceu na cidade de Londrina/PR uma cidade de 500 mil habitantes um fato que chamou muito a atenção dos bombeiros no
      inicio do mês de setembro de 2.004. Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas saiu para mais uma de suas "noitadas" com mais quatro jovens ,entre eles um menor de idade, com apenas 13 anos de idade. Os rapazes passaram em sua casa chamaram a moça e pelo que tudo indica já estavam embriagados com o som do carro em alto volume e bebendo. A mãe da moça desesperada , acompanhou-a até o carro e disse a seguinte frase para eles: – Deus acompanhe vocês… Ouviu-se uma gargalhada dentro do carro e a moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe: – Só se ele for ao porta-malas, porque aqui está lotado…Não demorou muito o motorista em alta velocidade perdeu o controle do carro em uma avenida e bateu de frente em um poste, os 5 (cinco) ocupantes do carro vieram a falecer. Havia drogas e bebidas dentro do carro. Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos, pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto. Quando os bombeiros abriram o porta-malas ficaram assustados com o que viram: Havia dentro do porta-malas uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrou. Muitos outros homens importantes também se esqueceram que há nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de JESUS.

      Não esqueça disso: Muitos morreram, mas somente um ressuscitou: JESUS!

    2. Ernandes Vasconcellos disse:

      seu deus não existe, ele existe apenas em seu livrinho alienado,machista, homofobico e hipocrita.. cheio de contradições.. vão impor sua religião na china..quero ver vocês imporem para o estado chinês-Oficialmente Ateu!! sua religião e seu jesus!! kkk

  46. Diogo Arantes disse:

    LIIIIIIIIIIIIXOOOOOOOOOOOO

    Façam algo pra que isso mude ! Nao fiquem apenas observando de fora.

  47. Calma gentee!!! Pela cláusula pétrea da Constituição Brasileira do Estado Laico, esse projeto foi arquivado há muito tempo. Olha a data da notícia, mais de 2 anos =)

  48. Gabriel Ool disse:

    Que absurdo, já começou fazendo merda, mas na pratica duvido muito que isso funcione!

  49. Alex Munaiar disse:

    Bom…deveriam mudar o nome da "comissão de Direitos Humanos" para "Direitos de quem EU ACHO que são Humanos"…até pq, democracia é liberdade .. de tudo. Inclusive de crença religiosa. Se isso for verdade, ele está indo contra a democracia do pais, como ele foi contra o cara que o 'elogiou' de racista e ele mandou prender o cara…já que liberdade de expressão é democrático também…Alias, o nome desse cara deveria ser "Marcos INFELIZ-ciano"….

    1. Alex Munaiar disse:

      Só sei que vou começar a juntar um Caixa 2 pra pagar 'indulgências' a igreja, pra não ser queimado em praça publica por ser contra essas coisas. Só não vou pagar com cartão, pq posso esquecer de deixar a senha e ai não vale. DEUS não vai me conceder o milagre e eu não vou ter com quem reclamar.

  50. Ferreira disse:

    Ensino Religioso obrigatório? Tudo bem, desde que seja os fatos reais, como as milhares de mortes que a religião causou na história, o enorme freio no avanço científico que a humanidade sofreu por causa de doutrinas ultrapassadas que as religiões impuseram. Se querem ensinar religião, que seja os fatos reais e não apenas as historinhas de conto de fadas onde tudo é lindo e perfeitinho e inquestionável.
    Religião pode sim estar implementada na grade de ensino, mas na matéria de História, já que está impregnada na história da humanidade. Porém deve ser ensinada como fato histórico, da mesma maneira que a mitologia grega é ensinada hoje.

  51. Meus caros a espiritualidade bem pregada existe justamente para ensinar o respeito ao próximo, a tolerância, a fraternidade e principalmente o amor. Os seres humanos é que aplicam fardos enormes aos seus semelhantes julgando, condenando e machucando as pessoas que mais precisam de amor. Distorcem às verdades divinas tornando-as em mentiras ou meias verdades humanas. Todos os dias somos bombardeados por notícias de tragédias, injustiças, desrespeitos, violência contra o ser humano advindos de todos os lados e instituições que supostamente existem para nos dar "abrigo", e que nos tornam cada vez mais resistentes ao simples contato físico ou fraternal com nossos semelhantes, além da resistência ao que se entende ou se propõe a falar do que é religioso, espiritual, divino. Sou cristão sim, antes não era, mas também sou cidadão, profissional, filho, esposo, pai, tio, professor, artista, estudante, colega, amigo e creio que todos podemos viver em paz com o respeito às diferenças de cada um. Que haja democracia sobre o ensino religioso, caso este venha a ser promulgado como lei à grade curricular e que os pais se sintam livres de permitir ou não os seus filhos de participarem dessas aulas ou pelo menos escolherem que tipo de doutrina, ou religião pudessem estudar. Detonar com mais violência é que não vai resolver nada. Abraço.

  52. Claudio Bandeira disse:

    15 de fevereiro de 2011, não foi pra frente

  53. Jesuscracia está chegando

    1. Bruno Lima disse:

      Por sorte a notícia é antiga o

    2. Victor Guilherme disse:

      ai vem a coisa…. ensino religioso Cristão, evangélico ou ensino religioso msm sobre todas as religiões e seus dogmas…

  54. Jean Zolim disse:

    adeus liberdade, vamos voltar a ditadura só que agora é religiosa, queria tar na escola nessa hora só para falar na cara de todos que eu não quero aprender isso e que não passa de uma mentira e que caia um meteoro na minha cabeça se eu estiver errado

    1. Janiele Sousa disse:

      Algumas escolas já tem a "educação religiosa", mas acho que os alunos não são obrigados a terem esse conteudo se não quiserem.
      Liberdade e opção de aprendermos o que queremos sempre. Rsrsrsrs…

    2. Jean Zolim disse:

      sim, mas ele quer que deixe de ser opção e quer que seja obrigatorio, ai fera tudo

  55. O estado laico tá mandando um beijinho. ;*

    1. Paloma Galvão disse:

      Véééiii, esse cara tá forçando muito a barra!

  56. Thiago Bastos disse:

    Cara eu acho que deve haver respeito com quem não tem crença em deus. Se for ensino religioso em que aborde todas as religiões ou pelo menos a historia delas tudo bem, mas sem favorecer nenhuma, que não é oque ocorre por parte dos professores porque ja presenciei essas atitudes e não foram boas. Primeiro de tudo deve haver respeito e não deve-se impor nada a ninguem.

  57. Lucas Oliveira disse:

    O estado é laico. Portanto, nunca poderá haver o ensino religioso obrigatório em instituições de âmbito público. E ponto final.

    É muito mais bem pensado usar o tempo dessa aulas insensatas aumentando a carga horária de filosofia, história, matemática, português, etc.

  58. Isso é um completo absurdo!

  59. Já está passando dos limites, daqui a pouco ele vai por CHAPINHA E PRANCHA pra todos das escolas publicas ficarem com o cabelo lindo que nem o dele.

    1. Mas a notícia é de 2011 rs

  60. João Antonyo disse:

    esse viado ta inventando moda agora! um ditador religioso, nunca prego a palavra de deus, somente usou para ter poder em cima de pobres fieis ignorantes que pagam dizimo pra patrocinar essa sacanagem toda!! meus filhos nao irão participar de nenhuma palhaçada dessas!

    1. João, dá um jeito nele por favor? Use a calibre 12, blz ;)

    2. João Antonyo disse:

      kkkkkkkkkkk a queda desse ai vai ser grande, questão de tempo mah xD

  61. Eduardo Vinicius Pires disse:

    Só uma pergunta: Cade o laicismo do Estado?

    1. AI GANHA ATE MEU VOTO SE CONSEGUI VOLTAR AS AULAS DE RELIGIÃO NAS ESCOLAS INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA

    2. Eduardo Vinicius Pires disse:

      Israel Cruvinel, a Constituição garante a liberdade de religião a qualquer cidadão, mas exige que o Estado seja laico, sendo assim, inserir o ensino religioso nas escola públicas, fere o principio da laicidade do Estado.

  62. Heron disse:

    Quando esses energúmenos falam em “ensino religioso”, duvido muito que estejam incluindo as demais religiões que existem no Brasil. Duvido muito que esse “pastor” (e pastor é um cara que cuida de gado…) defenda que se vá ensinar os fundamentos do islamismo, judaísmo, budismo, catolicismo e demais religiões. É tudo pras igrejinhas deles.

  63. tantas coisas para se preocupar com o Brasil, e o cara fica dando atenção para algo inútil, ai ai…dahora a vida

  64. Carlos Otavio disse:

    pessoas insignificantes fazem coisas insignificantes. meus filhos que decide se eles querem acreditar em um Deus ou acreditar em um anão com peitos de casca de sorvete que solta raios por eles.

    1. apoiado (Carlos Otavio) principalmente por ter citado o anão com peitos de casca de sorvete que solta raios por eles. rsrs aff a esse povo não tem o q fazer né? pior q tem… só q fica cassando o q não fazer e faz idiotice ¬¬

  65. Daniel Lopes disse:

    Uma boa iniciativa, porém depende da visão deles o que vem a ser o ensino religioso, o equilibrio e pessando os ensinamentos durante a semana segunda cristianismo e biblia, terça culturas africanas e afro-brasileiras, quarta hiduismo e budismo, quinta religiões animistas e sexta ateismo e pensamentos agnosticos… formação de opnião nas escolas, acho valido.

  66. Lynconn Silva disse:

    esse FDP tinha mais é que se fuder ta parecendo uma fanta nessa foto, se é que me entendem, cada um tem direito de escolha no que acreditar não tem que ter ensino religioso obrigatório na escola não, quem decide isso é cada um com seu bom senso e senso crítico.

  67. ai vc foi longe pastor feliciano, eu até aqui o apoiei, porem eu nao quero que meus filhos sejan obrigados a crerem em coisas que eles nao conhecem. papai noel, ate ja vi mais deus nunk vi nao, e eles tem o direito de escolher a religiao que bem quiserem.

  68. pra isso tem colégio particular!

  69. E a apresentadora do Jornal do SBT, Raquel, ainda acredita que pastores sabem diferenciar sua função de pastor de sua função de político. Quanta ingenuidade.

    1. ingenuidade não, cara de pau mesmo.

  70. Antonio disse:

    A não !!! mais essa ?? ta loko . chega né .. religião é algo muito pessoal, não devemos obrigar ninguém a isso !!!

  71. ele morre mais não larga o osso né, ele quer alienar a nação inteira, e tornar todos seus escravos religiosos, assim ficara mais fácil pedir dinheiro amedrontando o povo. pede ate joias, carro , casa, a roupa e ate as cuecas dos evangélicos que por sua vez não possuem senso do ridículo e dão tudo a esse monstro.

  72. Emmanuel Arthur Aragão disse:

    creio que deveria ter alguma espécie de ensino ético-moral mas fora de qualquer concepção religiosa , principalmente arcaica como essa, e sim comportamental. o que são as crianças se não o futuro ? sinceramente o Brasil regrediu bruscamente sob alguns aspectos , e o que me deixa mais assustado é o fato de ter pessoas que apoiam esse "religioso" . Impressionante como o homem só faz mudar o nome dos seus deuses

  73. André Luis Passos disse:

    Essas notícias fazem com que eu sinta mais vergonha desse país e tenha vontade de sair dessa porcaria!

  74. Obrigatório????
    Liiberdade religiosa, já! E quem não quer religião será obrigado???
    Qual religião vão ensinar? Essa BOSTA da religião cristã? VAI TOMA NO CÚ. Ensina Budismo, então!

    1. Cris Machado disse:

      Pois é Rô… Não vai depender dele a religião a ser ensinada, pois no mínimo ele deve saber que o Brasil é um Estado Laico…Apesar q pelas declarações dele, não deve nem saber oq está fazendo no cargo em q ocupa!

    2. Bando de lixo. Ensinem Umbanda, então. Já que a Umbanda é uma religião Brasileira. Terá mais sentido na grade curricular.

  75. Sou professora em formação, ateia e totalmente contra essa imposição pois háa materias mais importantes para ensinar os alunos como sociologia, filosofia, música, idiomas etc. Não sou contra por ser ateia, mas sim pq na escola q estudava religião era obrigatório e eu odiava e a escola nao era pública. Impor?Sai fora! Chega! Basta, vamos as ruas tirar este homem deste cargo e com ele tirar também calheiros e cia que estao enojando cada vez mais este país, bora sair da frente da tv, deixar de ver novela e bbbostas por ai. Uma vez os estudantes sairam as ruas com o diretas já. Façamos mais uma vez para limpar este país corrupto destas pragas que o povo ignorante colocou.

    1. Cida Bial disse:

      Concordo. Chega de alienação.

    2. Dyego Bernard disse:

      A educação de hoje não sabe o que significa "aula de religião". Para cada escola ela, a aula, é voltada para a religião da diretora. Para mim, aula de religião deveria ser tipo uma aula de história. Mostrar como cada uma surgiu, seus "podres" na história, seus grandes nomes e deixar com que o aluno se identifique com alguma ou nenhuma. É uma palhaçada obrigar o aluno a participar de missas ou cultos valendo nota. Já passei por isso em duas das escolas que estudei, que por sinal não mudaram em nada meu ponto de vista sobre o que é religião.

  76. Yann Lopes disse:

    O site é tendencioso, ER já é obrigatório. Art. 210 da constituição e Artigo 33 da LDB já afirmam que faz parte da educação básica do cidadão, e faz parte das disciplinas dos horários normais. O que é facultativo é a matrícula e não a sua oferta nas escolas públicas.
    Só para lembrá-los que o artigo 33, já foi inclusive atualizado, e o site não se deu nem o trabalho de pesquisar:
    Art. 33. o ensino religioso, de matrícula facultativa, é parte integrante da
    formação básica do cidadão e constitui disciplina dos horários normais das
    escolas públicas de ensino fundamental, assegurado o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, VEDADAS quaisquer formas de proselitismo.

  77. Victor Langer disse:

    Sou judeu, meu filho vai aprender o que nessas aulas!? a ser evangelico!? a ser cristão!?

    e se eu fosse mulsummano, se eu fosse rastafari, se eu fosse budista?!

    e se eu for ATeu, e quiser que me filho fiquei longe de toda essa ignorancia religiosa, que ja nos levou a seculos de atrasos tecnologicos e medicinais, e a milhares de mortes inocentes.

    nao faz sentido, se caso essa lei venha a ser implementada no brasil , a solução e sair do pais….

  78. andre disse:

    o estado é laíco de direito, quero ve se vao da aula sobre budismo, camdoblé, umbanda agregar as religioes no caso.

  79. Leo Nunes disse:

    MORRA FILHO DA PUTA!!

    1. Sérgio Henrique disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  80. André Mury disse:

    É assim que ele quer dizer '''Direitos Iguais para Todos'''?

    1. Não sendo apenas o cristianismo… mas a 'Religião'! Acho válido!!

    2. André Mury disse:

      Já nao concordo, no ensino religioso te ENSINAM a acreditar. Eu nunca gostei de aulas de Religião mas sempre fui obrigado a fazer porque elas diziam que bombava, aí depois eu descobri que se eu não quizesse nao precisava. Não acho que todos somos obrigado a fazer algo assim. Religião é inútil de se aprender na escola, já que existem igrejas por aí além de não acrescentar em nada em nenhum trabalho que você, exceto teologia, vai precisar.

  81. Humberto disse:

    Lugar de aprender religião é na igreja. Ainda bem que tenho condições para colocar meu filho em uma escola particular e ficar livre dessa lavagem cerebral.

  82. Daniel Suino Santos disse:

    Ainda bem esse Fabiano e um charlatão.

  83. Marcio Seabra disse:

    Acabando com a laicidade lentamente, pacientemente, devagarinho sem que ninguém note!

    A MERDA DESSE PAÍS É QUE MERECE A PORRA DE UMA BOMBA ATÔMICA… JÁ É UM PAÍS SEM CONSERTO, SÓ EXPLODINDO TUDO AGORA!

  84. Walter Silva disse:

    Infeliciano é mesmo uma desgraça para a nação.
    Derrubar o secularismo, destruir o laicismo, encerrar o humanismo, bloquear os direitos humanos é o que pretende, sem mais delongas, a bancarrota, digo, a bancada nazievangélica encastelada no legislativo.
    E para tanto está contando com a preciosa e inestimável ajuda de Dilma Roussef, a ex guerrilheira, ex abortista, atual socialista de sofá, a despeito dos queixumes de Infeliciano.
    Mas que esquerda de bosta nós temos neste país.
    A ministra da casa civil se mobiliza contra a legalização da maconha;a Maria do rosário é uma parva cuja função na SDH é encenar a panóplia do governo para inglês ver, o ministro da pesca é um evangélico fanático que só sabe pescar dízimos, os aliados da base governista são talibãs fundamentalistas.
    Viva o Uruguai e a Argentina, porque tá difícil celebrar o Brasil.

  85. Andrews disse:

    Então esse felicianus vai obrigar um país LAICO e ter ensino nas escolas, realmente é muita ousadia pra um metrossexual só.

    Venhamos e convenhamos, evangélicos, eu respeito qualquer tipo de religião, mas se vocês não são “do mundo”, porque interferir nele? Sustentem suas teses de vida sem se intrometer na vida dos outros.

    Agora deu pra aparece um pastor metido a ditador religioso.. Ah Brasil..!

  86. Que vocês cristãos lunáticos extremistas tentem enfiar alguma coisa pela garganta dos meus filhos para sentirem o amargo e alienado pensamento de vocês descendo de volta a força pelas suas próprias gargantas pútridas de gritos nefastos de misericórdia e salvação.

    1. cara diboa mo viajem q estão fazendo por esse pastorzinho ai….ele só esta aumentando a popularidade dele e a comissão q ele comanda não vale nada…mais agora com essa repercussão ta ganhando uma força imensa..

  87. Wagner Araujo disse:

    Tinha que ser obrigatório ensinar a constituição brasileira.

  88. Mozart Guedes disse:

    Espero que não seja apenas a religião evangélica, e sim com a intenção de educar sobre as religiões que existe no nosso mundo.

    1. Marcio Seabra disse:

      vc acha mesmo? tem mesmo esperança de que vão ensinar sobre todas as religiões? num tá óbvio a intenção dele?

  89. Marilene disse:

    Todos os fanáticos, de toda a sorte, sempre tiveram a certeza de que sua loucura era real e sua causa inquestionável, por isso , fanáticos! conseguem respaldo de qualquer forma, mesmo que tenham de modificá-las ao seu favor.

  90. Satanás disse:

    Gostei! Achei uma ótima ideia! Parabéns aos envolvidos e um abraço forte pro meu afilhado Pr. Marcos Feliciano.

  91. CADE AQUELA QUE DIZ QUE NÃO SE DEVE MISTURAR RELIGIÃO COM ENSINO. Provavelmente vai ser aprovada já que a maioria lá são evangélicos. #FORRAFELICIANO

  92. Luiz Gustavo Pires disse:

    Uma LEI FEDERAL para OBRIGAR a EVANGELIZAÇÃO DE CRIANÇAS…Isso é o ABSURDO DOS ABSURDOS. Como obrigar alguém a CRER em alguma coisa ? Esta LEI não pode passar…Pobres crianças. Uma coisa simples a fazer. Quem tiver condições de colocar seus filhos em escolas particulares que o façam. Se não tiverem, que façam algo para terem essas condições…

  93. Matheus Pinheiro disse:

    ter mais aulas de história que é bom, nada né?

  94. Avatar disse:

    Aula sobre religiões seria algo interessante, como uma aula de história. Agora, querer impor uma religião específica às pessoas é algo totalmente inaceitável. Aliás, qual seria essa “religião” que as escolas iriam ensinar? Catolica, evangelica, espirita..?? ridiculo

  95. Basta saber qual ele quer que seja obrigatória! Se ensinar sobre uma tem que ensinar sobre todas! Haja ano letivo para ensinar tanta merda…

  96. Lucas Souza disse:

    Crença não se "ensina" ou a pessoa tem ou não tem. e se quiser ter, procura-se uma igreja. aff

  97. A nível cultural? Ok. Isso implica estudos a cerca da umbanda, candomblé, espiritismo e sei la mais o que… Blz?

  98. Guillaume Alencar disse:

    Inicio da nova Idade Média.

  99. Nando Sigm disse:

    Desocupado….

    Precisa dizer que isso fere o Estado Laico????

    1. Junior Ferrer disse:

      Já ensinam o catolicismo há tempos nas escolas… deveriam repensar isso né.

    2. Nando Sigm disse:

      Ensinaram sim cara, em um tempo não muito distante. O que não quer dizer que estava certo. Afinal de contas existem outras religiões no país e nenhuma delas é oficial. Logo promover o ensino religioso, CRISTÃO, acaba por favorecer uma em detrimento das outras. A república, com todos os erros que tem, veio para tornar o ESTADO LAICO e separá-lo da igreja.

  100. henrique disse:

    Completamente sem noção. Desde quando, vocês (cristãos em geral) acreditam que todos são obrigados a aceitar sua religião?
    Além disso, nas escolas já existe falta de tempo para suprir todas as matérias necessárias, e agora ainda querem ensinar essa inutilidade? Por favor, já saímos da idade das trevas.

  101. Diego Antunes disse:

    Acho, só acho, que o essencial nesse momento é investir na educação de BASE mesmo. Ensinar a ler e escrever direito. Por exemplo, essa notícia é de 2011, estamos em 2013. Ninguém percebeu? Paciência.

  102. Cade o Estado Laico? Agora devemos ensinar religião nas escolas?

  103. Felipe Punhagui disse:

    Acho que o Sr. Feliciano precisa de uma boa pica dura.

  104. marli disse:

    Manda matar…pelo amor do proprio DEUS!!!!!!

  105. Soraia Bueno disse:

    ensino religioso não é catequese ou escola dominical. o aluno não será obrigado a ACEITAR e ACREDITAR em Deus por essa matéria. santa ignorância.

  106. Tainara disse:

    SOU ATEIA E ISSO É UMA POUCA VERGONHA!!! O PAÍS É LAICO E NÃO DEVE IMPOR UMA RELIGIÃO A NINGUÉM. EU NÃO ACREDITO EM DEUS ALGUM, VOCÊS ACREDITAM NO DEUS CRISTÃO, MAS SE IMPOREM O ENSINO RELIGIOSO, OS PROFESSORES IRÃO ME ENSINAR OS ADORAMENTOS PERANTE A ZEUS, HADES OU POSEIDON? CERTEZA QUE NÃO. SE ME IMPOREM ISSO TENHAM CERTEZA QUE IREI A JUSTIÇA!!!!!!!!

  107. Viviane Wicca disse:

    Aí é que está a questão. Ensino religioso engloba todas as religiões, então o nome disso deveria ser ensino cristão, porque as pessoas de outras religiões são obrigadas a estudarem algo que não condiz com suas crenças. E os islâmicos, budisdas, wiccans e pessoas de outras religiões? Ele quer enfiar a bíblia garganta abaixo e promover o seu fascismo. Esse homem está no cargo errado. Como uma pessoa budista é obrigada a estudar a bíblia? Se o ensino religioso for RELIGIOSO mesmo, aí sim, pois engloba um pouco de cada religião e ensina a diversidade para as crianças aprenderem a ter respeito com outras crenças. Mas o que acontece é que o cristianismo sempre é imposto pra todo mundo e pessoas como eu, que não sou cristã, sofrem preconceito por serem de uma religião diferente, simplesmente pelo fato dela não ter sido ensinada na escola, pois lá só se estuda a bíblia. O ensino religioso seria válido sim, se ensinasse um pouco de cada religião e deixando os ensinamentos dos dogmas para as igrejas a qual a pessoa pertence. Catecismo, Escolas dominicais, Covens e outras instituições religiosas servem pra isto, pra estudar a fundo a religião. Na escola deveria ser ensinado sobre a diversidade religiosa.

  108. Gustavo Rugoni de Sousa disse:

    Só para ficar bem claro que "Ensino Religioso" não é o ensino de uma religião, mas sim promover o debate e apresentar características de cada religião, assim como seu processo histórico de formação. O problema é que o Feliciano deve estar se preocupado em transmitir a palavra de Jesus, coisa que o ensino religioso não o faz.

  109. toni disse:

    Começou a patifaria, adeus estado laico, jesuscracia pra dominar tudo! Se for para ensinar que ensinem de forma didática todas as mais expressivas manifestações religiosas de nosso país e do mundo, para que assim os jovens tenham conhecimento da diversidade religiosa e sua importância em muitas culturas como a África com suas religiões características e o oriente por exemplo, como forma de conhecimento acho que seria interessante, agora se é para doutrinar crianças segundo preceitos e “verdades” cristãs acho que católicos e protestantes podem muito bem criar estruturas de ensino cristão em suas igrejas para seus membros e os filhos destes, sim eu sei que já existe catequismo ou escola domonical para crianças pois então ampliem estes ensinos e os tornem mais abrangentes dentro de suas próprias instituições, para seus féis e para quem se interesse, ora, eu tive ensino religioso na escola em meados dos anos 90, era uma senhora da qual ningúem tinha saco para aguentar a aula dela a não ser os meus colegas católicos ou evangélicos, que eram poucos na turma, ninguém dava a mínima, a aula era uma bagunça e ninguém aprendeu nada, para nossa sorte a matéria não tinha relevância no currículo escolar nem reprovava, religião ou a falta dela deve ser uma escolha, é pessoal ou familiar, livrem nossas escolas desta doutrinação cristã obrigatória e apresentem a religiosidade de forma didática e universal se querem uma matéria ao menos relevante em níveis de conhecimento e não uma xaropada alienante, só pra constar, eu aprendi muito mais sobre religião assistindo os canais History, Discovery, ou Nat Geo do que nas velhas aulas de religião (cristã) da escola.

  110. Carolina disse:

    Isso é um atraso para humanidade e um descaso para com as pessoas!

  111. Cade os Mercenários nessas horas?

  112. Depois de um século onde pessoas conscientes lutaram para que o Estado se tornasse laico e a educação também, respeitando portanto a todos os cidadãos do país, independente de suas preferências pessoais, vem um insano destes propor o retrocesso. Protesto!

  113. Gabriel Grilo disse:

    Pois é, quanto maior o foco numa crença, maior a ignorancia. E é claro que nossos queridos poderosos e ilustres representantes, não querem que tenhamos sabedoria, do contrario, nós cidadãos, poderíamos desenvolver e manifestar algo como… liberdade de expressão e escolha. Boa jogada a de vocês, meus parabéns.

    1. Fui na passeata contra ele que teve na Paulista! Não foi muito mas pelo menos engrossei o caldo. Quero esse cara fora do posto JÁ.

    2. realmente ridículo, mas relaxa mano, a notícia é de 2011

    3. Gabriel Grilo disse:

      Mas a situação não deixa de ser atual…

  114. Sidney de Carvalho disse:

    Ensino religioso obrigatório.? mas de que religião? Católica? Evangélica? E que tiver outra religião será obrigado a fazer essa disciplina? Ele deveria era se preocupar com outras questões.

  115. Anônimo Oculto Culto disse:

    É um IDiota mesmo…

  116. Dudu Klusener disse:

    a não nem pensar eu vou me tornar ateu militante se isso acontecer.
    "o pior e que esse fdp pode tornar obrigatório o cristianismo no brasil, com cadeia se não for cristão"
    xega de viver

  117. Rodrigo Eiras disse:

    Ensino religioso de qual religião?

    A dele?

    Num país com tantas religiões, como definir uma única para ser imposta para todos os estudantes? Ou por acaso o ensino religioso vai mostrar de forma democrática todas as religiões? Com certeza não.

    E quem não tem religião não será respeitado?

  118. Arthur disse:

    Seria ensino Religioso ou ensino Cristão?

  119. fala serio em vez de evoluirmos estamos é voltando no tempo!!

  120. Victor Conde disse:

    O cara poderia criar um projeto de lei tornando obrigatório o ensino de Política, Economia, Filosofia, Sociologia…
    Mas não! Ele escolhe ensino religioso! Falta do que fazer é foda mesmo!

  121. bob disse:

    que ensinem então sobre todas ou a maioria das religiões existentes. aí sim eu valorizo.

  122. Dani Valloni disse:

    Patético! Ao invés de caminharmos para uma democracia secular, humanista e racional, estamos voltando as trevas da ignorância e da superstição, graças a gente como feliciano, malafaia e a rachel sherazedo que torce o nariz pro Estado laico.É bye bye liberdade e bem vindos a teocracia!

    1. Francisco Augusto Schio disse:

      Joãozinho você vai reprovar porque esqueceu da moedinha…

  123. Ditadura religiosa??? Como é que alguém pode obrigar outra pessoa a estudar religião?? Que absurdo, religião é cada um que escolhe a sua, ou se torna ateu, ou agnóstico, ou seja, faz o que achar melhor e não tem que vir esse Feliciano querer obrigar as pessoas a estudar suas lendas bíblicas.

    1. Tiago Filetto disse:

      e nos é que somos fundamentalistas chatos…

    2. Tiago Filetto Vai entender né cara…

  124. Alexandre Mendes disse:

    Não existe causa cristã. O que existe e a imbecilidade cristã. Como pode querer que seja obrigatório o ensino da religião cristã na escola, sem que as outras religiões tenham o mesmo direito. Se e para ser assim então o pai umbandista vai querer que o filho aprenda a religão da umbanda ou do candomblé. E o hare Krhisna, eo católico, e o sik e todas as outras religiões terão que ser representadas na escola. Assim a escola em vez de ensinar a historia, a ciência e a língua que vcs usam tão mal, e a ciência que vcs mal conhecem mas utilizam dos seus resultados não terá espaço na escola. Na verdade para que escola com este monte de besteira enfiada goela abaixo dos filhos dos outros.

  125. Thiago França disse:

    Acho engraçado criticarem tanto sobre ter uma materia que fale de religião, e não criticarem uma materia de ciências que fala que o homem veio do macaco.

    Quem veio do macaco ae levante a mao, aprendam a ter ao menos raciocinio.

    Por favor, deixem de serem menos ignorantes e tenter aprender alguma coisa com os conceitos ensinados na biblia e nas outras religiões, ao menos aprenderem algo que possa acrecentar no futuro.

    um abraço a todos.

  126. Ronaldo Gollo disse:

    Eu acharia legal que ensino religioso fosse obrigatório. Com bons professores de ciências da religião, poderíamos instruir bem as pessoas de nossa sociedade para que não caiam nas armadilhas dessas instituições bandidas que existem atualmente e se dizem seguidora de alguma religião. Há tantas coisas interessantes para se ensinar em uma aula de religião. " O surgimento da religião na sociedade" – "O homem e a necessidade de religião" – "As primeiras religiões politeistas no período pré histórico" – "O politeísmo na mesopotamia e egito" – "O surgimento do monoteismo no Egito" – "Os hebreus e o mito do surgimento do mundo" – "O politeismo grego e romano" – "O surgimento do helenismo" – "O messianismo" – "A manipulação religiosa na idade Média" – "As religiões modernas". Pronto em 10 segundo fiz um PCN de Ensino Religioso que seria bem útil a sociedade.

    1. David Brun disse:

      Exato. Mas, como a gente sabe, o problema é que vai ser ensino CRISTÃO, não religioso. E vai ser daquele jeito, omitindo tudo o que há de podre nessa crença.

  127. Daniel Diniz disse:

    Eu aceitaria mais só se fosse o ensino islamico….poderia ser ?

  128. Servo do Deus vivo disse:

    Pastor , não abaixe a cabeça , Está Escrito :

    Serás Odiado por causa do meu Nome , assim diz o Senhor !!

    1. Francisco Diassis disse:

      Servo do Deus vivo, você esta se esquecendo de Mateus 6, 5-6-7. ” Quando vocês rezarem, não sejam como os hipócritas, que gostam de rezar em pé nas sinagogas e nas esquinas, para serem vistos pelos homens. Eu garanto a vocês: eles já receberam a recompensa. Ao contrário, quando você rezar. entre no seu quarto, feche a porta, e reze ao seu Pai ocultamente; e o seu Pai, que vê o escondido, recompensará você. Quando vocês rezarem, não usem muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por causa do seu palavreado”.
      Esses ensinamentos de Jesus, os evangélicos atropelam como trator, na prática. Vai ser difícil se esse projeto for em frente.

  129. Aléxia Máximo disse:

    Me recuso a colocar meus futuros filhos em uma escola que tenha essa matéria, a menos que ensine sobre TODAS as religiões e que o professor seja imparcial e não coloque crença em ninguém… ok, parei de sonhar.

  130. o estado não tem o direito de alienar ainda mais esse povo

  131. Priscila disse:

    Isso só pode ser brincadeira. Ele quer passar por cima da Constituição Federal? O que esse cara ainda está fazendo ai?

  132. LILIAN disse:

    DE QUAL RELIGIÃO ESTAMOS FALANDO? SERIA OBRIGATÓRIO O ENSINO DE QUE RELIGIÃO???
    ALIÁS, ESSE FOI UM COSTUME JÁ HÁ MUITOS ANOS ABANDONADO, UMA VEZ QUE NÃO SE PODE IMPOR UMA DETERMINADA RELIGIÃO (NA ÉPOCA, A CATÓLICA) A QUEM PERTENCE A OUTRO CREDO.
    HOJE EM DIA, NEM SEI SE NAS PRÓPRIAS ESCOLAS DE BASE CATÓLICA AINDA ESSE ITEM FAZ PARTE DO CURRÍCULO, POIS NEM TODOS QUE A FREQUENTAM SÃO DA MESMA DOUTRINA!
    ACHO TOTALMENTE FORA DE PROPÓSITO!!! UMA VERDADEIRA REGRESSÃO!!! AFRONTA NOSSO ESTADO LAICO!!!

  133. O primeiro projeto é pra tonar obrigatório o ensino religioso nas escolas, o próximo projeto será pelo direito de queimar em praça pública gays e seguidores de religiões afros.

    1. Essa jaqueta de couro é Daslù ou Daspú?

  134. poxa que barra! Eles vão tornar as histórias mais interessantes? Acho que meu filho iria gostar se tivesse bastante aventura, suspense e principalmente se os professores não ficarem se contradizendo e respondendo: Pq a bíblia diz e nós não somos ninguém pra questioná-la.

    1. Daniel Lottes disse:

      e realmente não diz queridão, TODA a verdade da vida está na bíblia, lá tem todas as respostas de inúmeras maneiras. a bíblia não é o evangelho, é a Palavra de Deus.

    2. você é um que podia dar aulas e palestras, boneco. Tem convicção demais

  135. Heder Duarte disse:

    Disciplina para a alienação total do povo.

    1. PQP! Se depender desse aí, seremos uma espécie de Irã cristão..

    2. Heder Duarte disse:

      Escola da alienação. Ditadura teocrática.

    3. Vou te mandar uma foto por mensagem, que seria até engraçada se não fosse trágico rs

  136. Cid Póvoas disse:

    Esse texto eh de 15 de fevereiro de 2011

  137. Nayra Schall disse:

    cadê a merda do estado laico??? pácaba

  138. Vai toma no cu de DEUS!!! o mundo é 666 uahauhuaa

    1. Aline Leite disse:

      vai ensinar os jovens a entregarem o cartão de crédito com a senha em troca de milagre. estado laico é o caralho né.

  139. Saulo disse:

    Será que tornarão obrigatório o ensino da Teoria da Evolução nas igrejas? Até que seria uma boa troca…

  140. Ensino Religioso já existe nas escolas e sou totalmente a favor. Mas se for para ensinar uma religião específica, sou totalmente contra, mesmo eu sendo evangelico, acho um absurdo, pois eu não gostaria se por exemplo meu filho aprendesse na escola o Budismo ou Satanismo ou qualquer outra religião, então sei que muitos tbm não gostaria que seus filhos aprendessem o Cristianismo. Que Deus tenha misericordia de nós por causa desses "pastores" no poder.

  141. Lucas Willian disse:

    OBRIGATORIO? ah tenha dó cada um tem o direito de escolher sua propria religiao nao ser induzido a uma certa religião pela escola –'

  142. Se é para ser obrigatório o ensino religioso, que seja o ensino de todas as religiões existentes e não somente a Evangélica, quero ver as escolas ensinando sobre Umbanda, quinbanda, catolicismo, kardecismo, espiritismo e até mesmo ensino PAGÃO.
    Gostaria muito também de ver esse pastor FDP sair logo do cargo.

    1. Eu li a matéria Ronaldo e fala em ensino religioso, não fala em ensino da religião evangélica, a matéria fala somente em tornar obrigatória a matéria de ensino religioso que hj não é,só isso nada mais não fala em ensinar religião A – B – C até porque o religioso não agrada a Deus tu sabe meu querido!Abrs..

    2. Angela Garcia disse:

      Eu nao sei mas eu tinha ensino religioso e era uma merda!Nao aprendia nada de bom!Agora se fosse explicada um pouco de cada religiao existente ai eu iria gostar.

    3. Clemildo Anacleto disse:

      De acordo com o art.33 da ldb, o ER é obrigatório para escola e facultativo para o aluno. Portanto, já é obrigatório. Ele desconhece a lei.

    4. Thiago, a questão não é o que diz a matéria e sim o que o Marco Feliciano quer, ele entende que a unica religião de Deus é a evangélica e tenho certeza que é isso que ele quer impor, assim como também prega o racismo e a homofobia, tu sabe tanto quanto eu que as leis tem brexas e ele certamente achará uma para que se ensine somente a religião Cristã Evangélica.

  143. Qual o problema de ensino religioso….veja bem, o religioso não é obrigado a ver oque a ciência acha da criação do mundo ?nada mais justo a ciência ver como que um religioso vê o mundo.

  144. Atos Lafere disse:

    Acredito que Ala esteja iluminando este rapaz. Devemos todos ter aulas do alcorão em nossas escolas. E todas elas devem ser construídas voltadas para Meca, ou seja lá para onde for que se deve virar para orar. Devemos também ensinar o Budismo, o espiritismo e o ocultismo, se deuses existem o diabo também. Apoio, também, o ensino de mágicas e malabarismo. Tudo obrigatório. Assim quando nossas crianças saírem do segundo grau já estarão prontas para a aposentadoria.

  145. tenho dó desses ateus tolos… ainda ha tempo basta querer…
    deixar a putaria e a boiolagem nas redes vc aprovam… filhos de caim …fudidos

    1. concordo contigo meu amigo e te respeito muito, mas eu falo isso já meio grilado, os caras invadem nosso cotidiano, xingando, falando de morte, zombado do nome de DEUS, essas coisas não podemos nós acovardar,… Respeito sua ideia e acho que em certo ponto esteja correta, desde que não sejamos de pregar a verdade, isso não iremos aceitar … Haa existe muitos católicos mais crentes do que muitos evangélicos, não estou para forçar meu lado evangélico, mas creio que evangélicos e catolicos nesse momento final tenta buscar mais de DEUS.. pq literalmente tudo está se perdendo, … DEUS É AMOR mas tbm é justiça ….

    2. Renata Neres disse:

      Certo o que o Renan Jouberth Silva disse muito certo, mas eu particularmente sempre estudei em escola evangelica e sou catolica com os pais catolicos e muito pelo contrario do que vocês pensam sobre quem ensina, assim como você teve a oportunidade de escolher sua religião teu filho tem também o livre arbitrio de escolher, pois creio que dai possa surgir os revoltados da vida, porque fazer algo que e contra a sua vontade so leva a uma certa raiva pois você pensa que e certo para o filho mas não passamos de uma simples carne que decide certo ou errado esta bem acima dos nossos pensamentos e cabeça….. ;)

    3. estou 8 anos em uma escola Presbiteriana.. Nem por isso sou presbiteriano, mas lá aprendi a amar a DEUS acima de todas as coisas, principalmente desse mundo !! Erramos muito e continuamos a errar, mas lá no mais intimo momento de nós sabemos que somos conhecedores da verdade e que estamos enganando a nós mesmos, digo mais meus amigos, por vcs tenham sempre o meu sincero amor e respeito, vcs fazem parte da minha vida.. e no entanto nunca desistirei de vcs por mais que vcs desistam de mim…

    4. caça aos cristãos … isso é fato e está na bíblia, mas tudo pode acontecer, mas não podemos nós acovardar e ficar calados, tudo que fere a DEUS tbm fere aos cristãos ….
      cara eu posso falar isso pq tive essa experiencia com o DEUS vivo, não pq só ouvi falar, mas pq ELE proprio falou comigo !!

      Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes, sim não é necessário grandes estudos e tecnologias para se comprovar a existência de Deus, Ele se faz presente em cada minuto do dia em toda a obra de Sua criação. Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol (Salmos 19:1-4) .

  146. Johna558 disse:

    what are some really good and popular websites for blogging? ?? . fckdbbgfgaea

  147. Johna776 disse:

    whoah this blog is excellent i really like reading your articles. Stay up the good work! You already know, many persons are looking around for this info, you could help them greatly. bgeeagggeebd

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.