Projeto prevê distribuição de “Kit Bíblico” e aulas sobre religião para alunos de escolas públicas

13

Um projeto apelidado de “Kit Bíblico” foi proposto por um deputado estadual catarinense, e prevê a distribuição de materiais ligados ao cristianismo e discussão do tema como matéria extracurricular nas aulas dos alunos de 6 a 12 anos matriculados nas escolas públicas do estado.

Polêmico, o projeto causou alvoroço nas redes sociais, e o deputado Kennedy Nunes (PSD) o defendeu: “Qual o problema em falar de religiosidade nas escolas? Querem falar de sexualidade e até de gêneros e por que a religião não?”, questionou.

Segundo o Diario Catarinense, o deputado afirmou que a proposta de discussão religiosa nas escolas não é restrita ao cristianismo: “Vamos contemplar todas as religiões, sem exceção. E as Bíblias poderão ser escolhidas, por exemplo, em versões católicas ou evangélicas”, argumentou.

O parlamentar ainda frisou que a ideia é criar várias opções de kits, a partir de parcerias com entidades e organizações religiosas, que patrocinariam a compra e a distribuição dos materiais.


A pró-reitora de ensino da Univali e especialista em educação Cássia Ferri comentou que essa iniciativa só causará desconforto se não forem abordadas todas as religiões: “As escolas públicas precisam aceitar toda a diversidade religiosa. A leitura dos textos bíblicos é válida, mas não pode ser a única opção aos alunos”, ponderou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

13 COMENTÁRIOS

  1. KIT BÍBLICO,sim,pois serve para esclarecer e vacinar a população contra as investidas dos
    falsos pastores de seitas da política.Que os falsos crentes que já criticaram o kit gay,agora
    aceitem e não façam crítica ao KIT BÍBLICO.Ler a bíblia sem orientação das seitas liberta os
    crentes do evangelho da conveniência e das ideologias por causa da santa mistura de religião
    com política.

    • Fique tranquilo Luciiano, os religiosos católicos ficam restritos as escolas e universidades católicas, onde nos últimos tempos se faz necessário a presença deles de forma constante.

    • Luciana,proselitismo faz é a seita de balaão que você frerquenta.A sua seita tem dono,se tem dono não é de DEUS,é do dono que inventou por fama,dinheiro e poder.Quando ela
      se acomodar,se transformar numa religião sem dono,aí,sim,o dono é DEUS.Fanático.A sua
      seita é um engodo.Falso crente do rabo quente.Fariseu hipócrita.

    • Luciana,proselitismo faz é a seita de balaão que você frerquenta.A sua seita tem dono,se tem dono não é de DEUS,é do dono que inventou por fama,dinheiro e poder.Quando ela
      se acomodar,se transformar numa religião sem dono,aí,sim,o dono é DEUS.Fanático.A sua
      seita é um engodo.Falso crente do rabo quente.Fariseu hipócrita.

  2. KIT BÍBLICO??? kkkk a religião nem a bíblia são verdades absolutas !!!! , então assim nem devem ser usados para o ensino …. quem quer ler a bíblia tem todo direito de fazer isso em casa ou na igreja, assim como tb escolher a sua própria religião .. um absurdo !!que querem usar um livro escrito por homens, inspirados em deus, como material de ensino !!! A bíblia não é um livro fundamentado em fatos, e muito menos uma verdade absoluta !!

  3. O PROBLEMA ESTÁ JUSTAMENTE EM ENSINAR TODOS OS TIPOS DE RELIGIÃO, SOU EVANGÉLICA E ACHO QUE ISSO NÃO É UM ASSUNTO PARA O PROFESSOR ENSINAR, POIS ESTE PODE NÃO TER A MESMA CONVICÇÃO QUE A MINHA FAMÍLIA E PASSAR ALGO QUE NÃO ESTEJA DE ACORDO COM QUE ACREDITO, A CABEÇA DOS NOSSOS FILHOS VÃO FICAR CONFUSA. E ISSO EU NÃO QUERO. ISSO É PARA A FAMÍLIA DECIDI. ASSIM COMO SOU CONTRA TRABALHAR A SEXUALIDADE NAS ESCOLAS E GÊNEROS. O RESPEITO SIM ESSE DEVE E PODE SER TRABALHADO, A QUALQUER PESSOA OPÇÃO SEXUAL, RELIGIÃO ENTRE TANTAS OUTRAS COISAS.

  4. O PROBLEMA ESTÁ JUSTAMENTE EM ENSINAR TODOS OS TIPOS DE RELIGIÃO, SOU EVANGÉLICO E ACHO QUE ISSO NÃO É UM ASSUNTO PARA O PROFESSOR ENSINAR, POIS ESTE PODE NÃO TER A MESMA CONVICÇÃO QUE A MINHA FAMÍLIA E PASSAR ALGO QUE NÃO ESTEJA DE ACORDO COM QUE ACREDITO, A CABEÇA DOS NOSSOS FILHOS VÃO FICAR CONFUSA. E ISSO EU NÃO QUERO. ISSO É PARA A FAMÍLIA DECIDI. ASSIM COMO SOU CONTRA TRABALHAR A SEXUALIDADE NAS ESCOLAS E GÊNEROS. O RESPEITO SIM ESSE DEVE E PODE SER TRABALHADO, A QUALQUER PESSOA OPÇÃO SEXUAL, RELIGIÃO ENTRE TANTAS OUTRAS COISAS.

  5. nao da pra te essa desculpa de que se abri pra uma religiao tem que abri pra todas, o cristianismo faz parte da cultura do pais, nao estudar cristianismo nas escolas e como nao conhece machado de assis, é nao conhece uma parte importante da nossa historia. imaginem so, estao querendo destruir a nossa identidade. que estudem budismo nos paises asiaticos e islamismo nas arabias. pra satisfaze os ateus ja temos darwin e todas as ciencias sendo ensinadas nas escolas, e os satanistas que estudem no inferno, pq so la o satanismo faz parte da cultura.

    • “pra satisfaze os ateus ja temos darwin e todas as ciencias sendo ensinadas nas escolas”

      Porque são baseados em fatos e estudos….

      A bíblia se baseia em que ??? foi escrita por homens inspirados em um suposto deus.

      A bíblia nao é uma verdade absoluta, e assim também não pode ser usada em escolas para estudos.

      Quer estudar a bíblia ?? vá a igreja.. compre uma e leia em casa.

    • Se não ensinar todas as religiões e mitologias, pode virar ferramenta de conversão de crianças para a religião dominante. Depois falam que não querem uma TEOCRACIA. Acham que enganam quem? Só os tolos que não enxergam o que essa bancada nefasta, está pretendendo fazer.

      • veja o qui dawkins ateu diz:

        “A Igreja da Inglaterra (Anglicana) ainda é a religião oficial do Reino Unido. Perguntado sobre isso, o biólogo vai mais fundo. “Eu tenho certa gratidão pela tradição anglicana, por sua tolerância benigna. Suspeito que muitos que professam o anglicanismo provavelmente não acreditam em nada disso… mas acho que eu sou um cristão anglicano cultural e vejo a igreja do país… com um certo amor”.

        Por fim, elabora “Sou completamente a favor de educar as pessoas neste país na Bíblia”.

        “Também acredita que os alunos deveriam aprender sobre o Alcorão e todos os outros livros religiosos?”, questiona a The Spectator.

        “Acho que não… meu ponto de vista é literário – uma vez que neste país, em geral ninguém estuda literatura árabe – é o suficiente que eles devem conhecer a Bíblia King James tanto quanto precisam conhecer Shakespeare.

        ponto de vista literário e historico slash. até um ateu super inteligente como esse dawkins reconhece isso. e olha qui ele e militante.

        quer estudar Alcorão vai pras arábias, se é ateu, vai pra coréia do norte, se é satanismo, vai estudar no inferno. cristianismo pode ser estudado não como religião, mas como parte da cultura do nosso pais.

  6. RIDICULO

    tanta coisa mais importante pra fazer nas escolas
    tá na cara que isso vai dar mer . . .
    e outra, duvido que vão abranger todas as religiões
    isso ai tem cara de lobotomia evangélica

  7. Em contra partida do outro lado tentam impor através do PNE as políticas de gênero no ensino de base em todas as escolas públicas e privadas.

    A confusão de propostas todos nós sabemos de onde vem.

    • prefiro o estado laico quando se refere ao ensino religioso, esta educação deve vir de berço, faz parte da criação, depois quando maiores, e prontos para fazer suas escolhas, a i então, não abro mão. Ex. já imaginou é abrir a porta para o kit gay

  8. Eu concordo com o dep. Nunes; “Qual o problema em falar de religiosidade nas escolas? Querem falar de sexualidade e até de gêneros e por que a religião não?”

DEIXE UMA RESPOSTA