Brasil

Deputado apresenta projeto de lei que proíbe interferências do governo em pregações contra o homossexualismo nas igrejas. Confira

Comments (3)
  1. Mayara Rocha disse:

    VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ! /O/O//O/O/O/O/

    1. Mauro Mau Mau disse:

      se vc é a favor da liberdade de expressão, retorne as origens de seu povo,honre seus antepassados e não seja mais colonizada por cristãos, que pregam ódio e destruiçao…

    2. Nossa tio Mau Mau rsrs não é assim vai kkk os cristão estão submetidos a mesma constituição, ou seja, obedecem as mesmas lei que vc. Pregamos a palavra de Deus se tal palavra te machuca ou te traz desconforto, relaxa e descansa um pouco vc pode dizer são apenas palavras rsrsrs
      Ninguem pega em arma e ou coloniza tampouca pregamos o ódio e destruição, " ouve quem quer e acredita que quer" onde esta a arma ou a corente??? tio Mau Mau rsrsrs

    3. Mauro Mau Mau disse:

      aprenda história Binho. e verá que fizeram com os Africanos e ainda fazem e no caso do Brasil um agravante, os Indios também!

    4. Sim, estudei um pouco de historia navios negreiros cabral e etc… mas o foco das sua palavras foi sua palavra """que pregam ódio e destruiçao…"""" ????

    5. Mau Mau kkkkkkkkkk Onde vc esta vendo " cristãos, que pregam ódio e destruiçao…" ja viu alguem amarambo bomba e explodindo???? olha não misture xuxu com abobrinha, vc quer usar contexto historico,então use a historia para extrair suas respostas, apenas pregamos o evangelho num Pais livre, a nossa arma é a liberdade de expressão o qual vc tabem usa certo??? se a palavra de Deus dói, é só ignorar certo! agora vc esta forçando um pouco Tio Mau Mau rsrs cristãos, que pregam ódio e destruiçao… nada haver né aqui é Brasil rsrsrs

    6. Mayara Rocha disse:

      Mau Mau MEU QUERIDO SENHOR ! DO MESMO JEITO QUE VC TEM SUA OPINIÃO EU TENHO A MINHA 2 BEIJOS E BOA NOITE

    7. Mau Mau aprenda história e pesquise bem a fundo pois os europeus fizeram isso sim com os africanos e indios, escravizaram, mataram e outras coisas mais, e realmente eram cristãos católicos e protestantes, mais na época deles escravidão era normal, mesmo pq na mesma época muçulmanos do norte da africa tb passavam pelas costas europeias para pegar brancos, principalmente mulheres para levarem como escravos para seus lares, na mesma época tinha escravos na China, na India e na própria africa e américas…..hoje em dia graças a Deus que não existe mais este tipo de coisa…xD….quer dizer em algumas partes do mundo ainda devem existir…

    8. Gisvânia Dias disse:

      Filipe Nastro. Aprenda um pouco de história. A religião cristã justificava a escravidão negra usando a sua biblia que sugeria que negros eram inferiores em relação aos brancos. nos EUA, a pouco tempo li uma reportagem onde uma religião protestante usava esse mesmo conceito. Infelizmente não foi em época passada, é agora. O que acontece com com os homossexuais hoje, a meu ver, é a mesma luta dos negros no passado. Buscar o respeito e não serem mais discriminados só porque está escrito em um livro antigo e defasado que nada de bom tem a oferecer.

    9. Mauro Mau Mau disse:

      quanta idiotice menino!!Quanta bobagem vinda de você mayara,..um justifica se comparando ao pior, e a outra tem vergonha da própria raça…BRASIL SIM! IGREJAS MANDANDO NÃO!

    10. décadas atrás, os ditos "cristãos" nos estados unidos faziam o mesmo alvoroço de repúdio e ódio, com a bíblia na mão, condenando ao inferno casamento entre negros e brancos. ditos "cristãos" matavam em nome de Jesus todos que fossem de religiões semitas numa guerra denominada cruzada. ditos "cristãos" queimaram inúmeras pessoas em fogueiras. ditos "cristãos" cruzaram os braços em um dos maiores genocídios da história na europa. "cristãos" mataram e ainda matam e destroem culturas indígenas nas américas. é bem provável que nosso netos saibam ao menos a cagada que fazemos em nome de alguém que pregou apenas o amor sem distinção. o maior pecado da humanidade não passa de ignorância e covardia por se esconder atrás de breves trechos de um livro mal interpretado.

    11. Gisvânia Dias cite em qual biblia que está falando que negro é inferior?….só na sua pq eu nunca li isso…rsrs…..e caro Mau Mau vc falou para o meu caro Binho para ele aprender história estou apenas mostrando a sua incoerência, se vc não sabe de uma coisa a fundo ou apenas uma parte que vc cita não diga, pesquise bem fundo antes de dizer….não disse que foi certo de maneira nenhuma…mais a mentalidade daquela gente era outra e eles agiam mais por ganância do que por outra coisa…sem contar que o primeiro pais a abolir a a escravidão foi europeu Inglaterra, e grande parte por pressão popular de religiosos, mulheres e etc…

      http://guiadoestudante.abril.com.br/estudar/historia/abolicao-escravidao-luz-veio-inglaterra-435570.shtml

    12. LUiz Gustavo Aldunarte Ditos Islâmicos fizeram isso e ditos Ateus na União Soviética tb mataram milhões em nome da ideologia deles, ditos Nazistas, ditos hinduistas, budistas e etc…se vc quer citar passado vamos citar o passado….e ainda posso citar inúmeros exemplos….e nos Estados Unidos foi um NEGRO CRISTÃO que lutou pelo direito deles…e aplaudo este cara de pé, pois é um dos caras que mais fizeram bem a humanidade que ja existiu…..o que não pode existir é fanatismo, mais mesmo assim a maldade tem em todos os lugares….

    13. Gisvânia Dias disse:

      Eu não disse que a bíblia diz claramente que negros são inferiores e sim que sugere. E essa sugestão serviu de justificativa para a escravidão de negros na américa cristã e infelizmente ainda hoje é usada em alguma seitas cristãs. Não sou leitora de bíblia mas sei que uma passagem em gênesis, sobre Nóe, sugere que um de seus filhos seria inferior por ser negro.

    14. Gisvânia Dias disse:

      Acho que é alguma relacionada a maldição africana.

    15. meu nome é Luís Gustavo Aldunate. se vc não é inteligente o suficiente pra entender e responder meu comentário, não responda. mas eu vou desenhar pra vc, tá. não comparei religiões. citei essa diferença ideológica numa mesma filosofia pregada por um homem que não criou nenhuma religião, ele pregou o respeito, a tolerância e o amor entre outras coisas muito boas a humanidade. tanto ele e quanto er acreditamos que amor gera amor, e preconceito e violência, gera preconceito e violência. ele não pregou qualquer coisa idiota e maldosa igual a que muitos fazem hoje em nome dele. não interessa quem é branco ou preto, quem é cristão ou ateu. o importante são os atos. podemos tb citar muitos ateus que praticam bondade no mundo e se essa discussão for por esse caminho, iremos demorar mais do que devia a verdadeira conclusão.

    16. Claro e vc está certo….ele pregou o amor e muitos usaram isso de forma errada, e muito ainda usam….mais tem muita gente boa tb no meio cristão…..mais só disse pq vc está atacando ditos cristãos como se fosse nós os responsáveis por todos os males da humanidade, e esqueceu de citas de todos os outros grupos……a maldade existe em todos os tipos de grupos e não só nos cristãos…
      vou deixar uma frase do bom Martin Luther King Jr. para ilustrar isso:

      "Os homens aprenderam a nadar como os peixes, a voar como os pássaros, mas não aprenderam a simples arte de se amar como irmãos."

    17. Mau Mau olha vc ja viu uma biblia matando alguem ou escravisando e ou seminando o odio ??? nao me justifico de nada, apenas comparei duas nuances, não entendeu?? eu te explico!! pregamos o evangelho pacificamente enquantos outros matam em nome de religião…entendeu??????, a Igreja não governa o Pais, aqui tem democracia né kkkk é o presidente da republica que faz isso??rsrsrs vc pode escolher qualquer um dentre varios candidato!
      Descupas tio Mau Mau mas vc misturou igreja com historia e poder vejo que vc conhece historia mas Igreja sniff.. sniff… vc não sabe nada de igreja kkkkkkkkkkkkkkk

    18. Filipe Nastro

      Não se esqueça que JESUS, não falou simplesmente de amor, Ele falou muito mais de justiça, do que do amor. Ele ainda disse que viriam pessoas do oriente, e do ocidente e tomaria lugar a mesa com abraão Isaque, e jaco. ao passo que os filhos do reino ficaram de fora,e ali haverá choro e ranger de dentes.

      VEJA se ele disse que os filhos do reino ficariam de fora por não crerem nele. IMAGINEM OS LIBERTINOS, OS DEVASSOS, OS SODOMITAS, AS LÉSBICAS, OS BISSEXUAIS, OS HOMOSSEXUAIS, OS LADRÕES, OS FEITICEIROS, ETC.

      VCS acham que fazer uma caridade, e proclamar amor vai dar salvação para alguém? vcs acham que dar um pão de queijo para o próximo vai garantir, o passaporte para a eternidade!

      JESUS DEIXOU BEM CLARO AS CONDIÇÕES DA SALVAÇÃO, QUEM crer será salvo, e quem não crer será condenado.

      O homossexual, ou lésbica, ou hétero, ou bissexual etc. VAI PARA O INFERNO NÃO É POR SER , homo, lésbica, bissexual, ou hétero. E SIM POR NÃO CREREM NO SENHOR JESUS COMO SALVADOR.

      Não é a opção sexual, que vai levar alguém ao fogo eterno, E SIM O FATO DE NÃO CREREM NO SENHOR JESUS.

      E infelizmente a maioria dos que fazem parte do grupo ALGBT, tem aversão as coisas de DEUS, porque vão contra, suas praticas.

      JESUS MORREU POR TODOS INDEPENDENTE DE SUA OPÇÃO SEXUAL. porém a opção sexual de muitos tem atrapalhado a aceita-lo como salvador.

      NÃO E UMA QUESTÃO DE AMOR, POIS DEUS AMA A TODOS POR IGUAL, Alias penso que ele ama mais os homossexuais do que qualquer outro grupo.
      Mas não depende do amor dele, é sim da fé dos que precisão dele.

    19. Meu caro OS Segredos Do Altar

      Não existe esse termo "opção sexual" ! Ninguém optar por ser gay ou hétero. O correto é ORIENTAÇÃO SEXUAL ! Ninguém opta por ser gay ou não! Assim como não optamos por ser destro ou canhoto.

      Na idade média os canhotos que eram minoria foram perseguidos pelos crentes porque eram considerados endemoninhados.

      Hoje infelizmente existem igrejas que pregam que a homossexualidade é pecado. Um dia quem sabe quando as pessoas evoluírem, entenderam que a homossexualidade é algo tão normal como ser canhoto!

    20. Miguel Alemão

      HA UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE EM SER CANHOTO, e ser homossexual.
      e essa sua tese de dizer que os cristãos antigos chamavam os canhotos de endemoniados, isso ai é historia que a sua vovozinha lhe contou, como mula sem cabeça etc.
      a própria biblia diz que em israel havia 700 homens canhotos que não erravam um fio de cabelo a distancia. a biblia elogia os canhotos. ISSO E COISA DA SUA CABEÇA.

      O mesmo problema que atinge os homossexuais são os que atinge os pedófilos.

      A DIFERENÇA E QUE VCS GOSTAM FAZER SEXO COM DE PESSOAS DO MESMO SEXO.
      E OS PEDÓFILOS GOSTAM DE FAZER SEXO COM CRIANÇAS.
      QUAL A DIFERENÇA? a unica diferença esta na opção sexual da sua carne.

      VC ESTA DE BRINCADEIRA NÃO?
      SER HOMOSSEXUAL E ALGO TÃO NORMAL COMO SER CANHOTO , KKKKKKKKK

      QUANDO QUE SER CANHOTO AJUDA NA PROLIFERAÇÃO DE DOENÇAS?
      JA os do grupo algbt, são os que mais propagam o DST.

      VC gostar de ser gay, eu até entendo.
      MAS DIZER QUE E NORMAL, AI VC ESTA pegando pesado.

    21. tenho vergonha de ler as coisas que voce escreve

  2. QUEREM O DIREITO DE PREGAR EM PÚBLICO QUE GAYS SÃO DIGNOS DE MORTE? ("como diz a bíblia")

    1. realmente DEUS Amarás o teu próximo como a ti mesmo , pois e um DEUS de amor mas e um DEUS de justiça tambem , pois o inferno foi criado por ele mesmo ele amando o ser humano , e esse mesmo JESUS que pregou o amor o tempo inteiro falou mais sobre o inferno do do céu ,entao o DEUS DE AMOR E TAMBEM O DEUS DE JUSTIÇA , E JULGARA TODOS OS PECADOS , nao que dizer que vc ama seu filho que se ele roubar vc nao vai castigar e punir ,,, o amor nao anula a justiça .

    2. CADA UM escolhe em quem acreditar. Uns preferem acreditar nos Homens. Eu prefiro acreditar em Cristo e estou em Paz com isso. Jesus nos fala diretamente, não manda Recado. CRISTO DISSE: Destes dois mandamentos dependem TODA A LEI E OS PROFETAS: Amarás a Deus, e a seu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:37-40). Quer saber se alguma coisa é pecado? Veja se descumpre esses dois mandamentos. A idolatria vai contra amar a Deus. Trair/adulterar vai contra amar seu próximo. Logo, são pecados.

    3. Junior Biell disse:

      O termo ἀρσενοκοῖται "arsenokoitai" de 1 Coríntios e de 1 Timóteo, vem da junção de dois termos: árrhēn, "UMA MACHO" e koite "UMA CAMA OU LEITO", dai vem o entendimento de uma relação homossexual masculina, onde um homem se deita com outro homem em um cama, com conotação sexual ativa e não apenas para descansar.

      Ou seja, o termo eh claro, esta criticando HOMEM QUE SE DEITA COM HOMEM.

      Sobre a troca de palavras na biblia, isso eh INTEIRAMENTE NORMAL, acontece com TODOS os livros antigos, palavras que eram usadas a 100 anos atraz ja nao sao usadas tanto hoje, entao requer usar uma palavra que DA O MESMO SENTIDO, mas que seja mais usada nos dias de hoje, se vc pegar um escrito de 200, 300 anos atraz, mesmo em portugues, tera dificuldade para entender, palavras daquela epoca cairam em desuso, portanto eh necessario fazer uma atualizacao com palavras usadas nos nossos dias.

      Homem que se deita com homem, eh HOMOSEXUAIL, eh de bom senso usar essa palavra, pois tem uso comum hoje, coisa que 300 anos atraz nao tinha, se usava sodomia, nao que sodomia eh a traducao literal, mas sodomia era conhecido na epoca da traducao, o equivalente a homosexual de hoje, daqui a 100 anos pode mudar de palavra, homosexual ser substituido por outra palavra, mas o sentido exato eh homem que faz sexo com outro homem.

      Toda traducao requer adaptacao, vejos exemplode hoje, em ingles WHAT IS UP? Se voce traduzir literalmente ficaria QUE E PARA CIMA? nao faz sentido ne, devemos buscar o sentido usado hoje, que seria mais ou menos: "O que há de novo?". Sodomia nao faz mais tanto sentido para nos HOJE, a palavra deve ser substituida por outra de mesmo sentido, mas que seja mais usadas nos dias de hoje, homosexual.

      Entendeu?

    4. Junior Biell Você quer dizer então que as LÉSBICAS estão fora desse versículo! Sua interpretação é para machos na cama. Na verdade, Paulo se referia a outro tipo de ato (por exemplo, homens casados que faziam sexo com outros homens para não ser considerado adultério — que seria com mulher). Totalmente diferente de uma relação de amor e fidelidade. Mais uma vez: NA SUA INTERPRETAÇÃO, as LÉSBICAS foram esquecidas por Paulo. Já em Romanos, as mulheres também referidas tinham maridos. (Ou seja, tudo indica relações de infidelidade com homem ou mulher).

    5. ENQUANTO A BÍBLIA tiver alguma contradição (como tem hoje várias, devido traduções mal feitas) eu prefiro acreditar somente na palavra de Jesus que foi muito simples, sem neologismos, direta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Ninguém vem ao pai senão por mim, Jesus (não por Paulo, João, Pedro ou outro).

    6. Vc Pensa Que conhece a Biblia Olha o que Diz As Escrituras ; Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
      RomanosCap 6 Vs 23 .

    7. POSSO NÃO conhecer tudo. Mas VOCÊ conhece e não ENTENDE. Eu sei que o salário do PECADO É A MORTE. Agora me fala: o que é PECADO pra vc? Jesus tem a resposta: Destes dois mandamentos dependem TODA A LEI E OS PROFETAS: Amarás a Deus; e a seu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:37-40). Que o pecado é morte, eu SEI e ENTENDO! Ouça mais Jesus e menos os "pastores" que desprezaram a LEI DO AMOR — LEI DE CRISTO e manipularam a tradução da bíblia.

    8. Samuel Santos EXATAMENTE ESSE SEU DISCURSO DE MORTE BASEADO NA "BÍBLIA" QUE OS PASTORES FAZEM: "São dignos de morte os que tais coisas praticam, como também os que aprovam os que fazem." (Romanos 1:32) Mas isso eles não falam na TV, claro, só no púlpito.

    9. Eric Leonardo Cunha
      "Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza." RM 1.26. Então o lesbianismo ñ foi esquecido por Paulo!!

    10. Eric Leonardo Cunha.
      Perdão meu querido,mas não queremos ter o deireito de pregar que gays são dignos de morte,bom,pelo menos eu..
      Não sei se vc crê em Deus,mas antes de querer crucificá-lo,pq vc não dá uma chance pra ele?para que vc possa conhece-lo melhor…
      Se um dia vc mudar de idéia,sáiba que vc pode contar com ele,sendo digno ou não,crendo nele ou não;ele simplesmente te ama..
      Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37
      Tudo de Bom pra você!!!

    11. Eric Leonardo Cunha

      Eu estou contigo em suas interpretações bíblicas. Alegra-me muito encontrar uma pessoa que pensa como você. O meu Deus está acima dos valores fúteis e transitórios humanos. Tais valores se transformam de povo em povo e de tempo em tempo, são aspectos culturais que dependem da historicidade ou dos contextos sócio-culturais de um agrupamento de pessoas. O meu Deus não atenta para coisas tão insignificantes como quem eu escolherei para amar um amor conjugal, Ele se preocupa com as vidas, com o interior, e com a boa relação entre os seres humanos. Ele nos ama e deseja ser amado por nós. E Ele sabe que, ao cometermos desamor contra as vidas, nós nos separamos Dele! Como Ele é Vida, ao nos afastarmos de Deus nós nos aproximamos da morte e morremos cada vez mais. O ser humano busca de todas as formas taxar valores de conduta, regras, leis, modos de vida, etc, que não são uma preocupação de Deus, considero-as vãs doutrinas. De nada nos importa seguir ao pé da letra os valores éticos morais cristãos contidos na bíblia, tendo em vista que a própria "Palavra de Deus" contém o aviso de que a letra é capaz de matar, mas que seria o Espírito quem realmente vivificaria. Ao seguir cegamente valores bíblicos deixados ali registrados por homens e pertencentes as suas sociedades culturais específicas, os homens discutem, arrumam guerras, contendas, dissenções, ou seja, gera-se morte. Além disso, a bíblia e esses valores fúteis tornam-se objetos físicos e morais de idolatria. Se alguém quebrar uma imagem de escultura na frente de um católico assíduo, ele ficará furioso. Rasgue uma Bíblia na frente de um cristão evangélico e ele surtará. Ou seja, a meu ver, dá-se uma valor a letra que o próprio Deus teria avisado ser perigoso por conta das falhas humanas geradoras de morte contidas nas letras. Nem por isso Deus deseja que não conheçamos as escrituras! Pelo contrário, Ele avisa também que erramos muito por não conhecermos os escritos e o Poder de Deus. Entretanto, Ele também anuncia que várias interpretações poderiam ser feitas, ou seja, já estava prenunciado que os textos bíblicos não devem ser vistos de uma forma única. Deve-se ponderar a letra ao extremo, extraindo dela aquilo que é a verdadeira essência de Deus, ou seja, o Amor e o amor. Todos os cristãos precisam muito refletir sobre isso, até que ponto amam o próximo se ele é gay? Até que ponto estão realmente demonstrando o amor conforme sua fé? Até que ponto, caso discordem sobre ser gay como sendo algo não pecaminoso, estão lutando então com forças carnais, com palavras e com gritos, com ofensas e maldades? Será que estão lutando com amor ou com ódio? Há cristãos que abraçam e amam, notamos que eles tem uma preocupação real conosco, de estarmos pecando e de acabarmos em morte espiritual. Outros cristãos não são assim, notamos que eles vem com discurssos de ódio, com palavras brutas, insultos, maldade, acusações. A meu ver, quem acusa é satanás. Quem insulta e comete maldade? Quem trata com desdém e desamor? Quem deixa de abraçar e manifestar o Amor de Cristo? Fato é que todos nós ainda falhamos muito e necessitamos de muita transformação de vida! E que precisamos buscar essa transformação dia após dia, em Cristo! Tendo-O no coração.

    12. Edilson Silva Este versículo era usado na minha igreja pra condenar o sexo anal entre marido e esposa! "Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza." RM 1.26" Mas vou te dar uma dica: leia Romanos 1 desde o início. Vai se surpreender ao ENTENDER o CONTEXTO. Antes de ler "POR ISSO, DEUS OS ENTREGOU…" Entenda: POR ISSO O QUÊ? Por isso o quê?? É como ler uma Resposta sem a Pergunta, e tentar adivinhar o que foi perguntado. POR ISSO O QUÊ? (Leia desde o início: Paulo falava de uma atividade específica: Rituais de prostituição em cultos de IDOLATRIA na época dele). POR ISSO O QUÊ? (Romanos 1:26)

    13. Marcos Paulo Blasques Bueno VOCÊ está certo.. Concordo plenamente. Vc disse algo que eu nunca pensei, mas é verdade. Deus já sabia que a Escritura, apesar de inspirada por Deus, seria manipulada e traduzida por homens. Mas a verdade absoluta foi trazida de forma simples e sem ambiguidade por Jesus: Amarás a Deus sobre todas as coisas; Amarás ao teu próximo com a ti mesmo. Baseado nesse PRECEITO, é possível saber o que é pecado. A idolatria vai contra Deus. A traição/mentira/inveja/roubo/briga vai contra o próximo. E se eu não tenho amor próprio (drogas/vícios) como vou amar o próximo? Estou TRANQUILO. Jesus disse: Ninguém vem ao Pai senão por mim. Então é por JESUS que eu vou, sem medo!

    14. Christhian Eudes Rosa Pensamentos como o seu não merecem comentários. MAS VOU estimular o seu CÉREBRO pra pensar: homens e mulheres estéreis também são uma aberração contra a espécie humana? (Já que não podem gerar filhos). VC SABIA que a natureza tem meios de CONTROLAR a multiplicação a fim de manter o EQUILÍBRIO e evitar a SUPER-POPULAÇÃO que levaria ao CAOS?
      OUTRA COISA que você nunca QUESTIONOU: Por que os homens possuem a PRÓSTATA que gera prazer anal?? Foi erro de fabricação de Deus?

    15. Junior Biell disse:

      Eric Leonardo Cunha Nada cara, as lesbicas foram esquecidas nao, em Romanos 1:26, 27 Paulo falou delas, e o tema la nao era adulterio, Paulo quando queria falar de adulterio SEMPRE falava nominalmente, ADULTERIO e nao homens que se deitam com homens.

      Para criticar uma conduta homosexual, paulo nao teria que fazer uma Lista dos LGBT, ele pode fazer uma critica do homosexualismo feminino em um versiculo aqui e masculino em outro.

      A "minha" interpretacao, eh baseada em LEXICOS, DICIONARIOS BIBLICOS, e etc, o seu eh baseado em ACHISMO, vc tenta, desonestamente colocar o tema ADULTERIO em uma critica feita para HOMENS QUE SE DEITAM COM HOMENS, estas tentando tampar o sol com a peneira.

      Outro prova irrefutavel era o fato de Paulo mandar que os lideres de cada igreja so poderia ser casado COM UMA MULHER(Tito 1:5-9) , Ou seja, ele nao disse que podia ser casado com um homem, ele disse que era para ser casado com UMA UNICA MULHER, se o homosexualismo era liberado, ele nao daria essa ordem ESPECIFICA, que o lider teria que ser casado com MULHER.

      Alem do mais, nem existia casamento gay nessa epoca, nem no judaismo, nem no imperio romano, isso nunca foi aceito, quando alguem tinha uma relacionamento homosexual, nunca era casado.

      Aceite o fato amigo, nao tente adaptar a biblia a seus desejos sexuais.

    16. Junior Biell EU NÃO USO de achismo. Eu PESQUISO o contexto histórico, enquanto a MAIORIA só repete o que os pastores falam. PRA seu CONHECIMENTO: Adultério era Legalmente definido: Mulher casada ter sexo com outro homem que não seu esposo. Então pra escapar da Lei, homens procuravam outros homens ou até prostitutas (solteiras). POR ISSO, Paulo não usou a palavra Adultério, por que não era legalmente considerado. MORALISTAS Romanos como Cato, Cícero e Seneca, consideravam NECESSÁRIO ter prostitutas para que os homens casados não fossem condenados por Adultério e quebrassem o casamento de outros cidadãos. Os Bordéis de Roma tinham tanto prostitutas quanto garotos prostitutos. * (Miguel A. De La Torre, professor de Ética Social na Iliff School of Theology). Entendeu o que era considerado Adultério em Roma?
      PERGUNTA: POR QUE PAULO FALOU DE IDOLATRIA COMO INTRODUÇÃO À "PROIBIÇÃO CONTRA HOMOSSEXUAIS"? NÃO ACHA QUE TEM ALGO FORA DO LUGAR?

    17. Junior Biell
      Se Paulo mandou que casassem, POR QUE ELE MESMO NÃO CASOU?
      POR QUE Paulo também disse: Quero que todos os homens sejam solteiro como eu? (1 Corintios 7:7)
      Pela Vontade de PAULO, todos homens seriam solteiros (e puros). Então Paulo estava contra a ordem de multiplicar da por Deus?

      REPITO: ENQUANTO TIVER CONTRADIÇÃO, EU FICO COM CRISTO SOMENTE.
      DA MESMA FORMA: PAULO PROIBIU O DIVÓRCIO! Agora veja as igrejas evangélicas casando divorciados numa BOA!
      Sem fugir do ASSUNTO: PAULO NÃO É MAIOR QUE JESUS. Fato.

    18. Junior Biell disse:

      Eric Leonardo Cunha

      Cara, mais achismo seu, Adulterio eh QUALQUER relacao sexual fora do casamento, sendo homem ou mulher, qualquer idiota sabe que sexo com homem EH SEXO TAMBEM, nao tem diferenca.

      E o seu "legalmente" eh balela, nao existia essa de legalmente antigamente.

      Sim, os bordeis de roma tinham homens e mulheres, sexo com QUALQUER um dos dois era adulterio, qualquer ze mane sabe, homem fazer sexo com outro homem AINDA EH SEXO, nao eh um sexo menor.

      Paulo NAO mandou casar, estas equivocado, paulo disse que QUEM FOSSE CASADO teria que ser casado com uma mulher so, mas NAO era obrigado casar, se quisersse ficar solteiro nao tinha problema, mas se FOSSE se casar, teria que ser com UMA MULHER APENAS, pois no mundo antigo, tinha uns espertinhos que eram casados com MAIS DE UMA, e nao era tido como adulterio, no cristianismo isso era proibido.

      Vc fala em contexto mas isola demais, para entender1 Corintios 7:7 precisa LER o capitulo TODO: Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. 1 Coríntios 7:9

      Ou seja, paulo disse que era melhor ficar solteiro, MAS se nao consegue, CASA SE.

      Sobre igrejas evangelicas casando divorciados, tem de tudo amigo, tem igrejas evangelicas que fazem isso e outras nao, hoje em dia tem igrejas para todos os gostos, ate para gays, nao baseio minhas crencas em igrejas evangelicas, me baseio na biblia.

      Sobre vc so ficando com cristo do que os apostolos, isso eh uma falacia, pois vc SO CONHECE CRISTO PORQUE OS APOSTOLOS ESCREVERAM SOBRE ELE, as 4 cartas do evangelho nao foi cristo que escreveu, foi os APOSTOLOS, se vc nao reconhece os outros escritos dos apostolos, deve ignorar os evangelhos, pois os autores foram os mesmo.

      Para apoiar sua maneira de pensar, vc esta fazendo igual um famoso herege da antiguidade, marciao, onde literalmente ele ESCOLHIA A SEU BEL-PRAZER partes das escrituras, o que incomodava ele, ele IGNORAVA, so ficava com que lhe interessava, isso nao eh honesto.

      Nao existe duvidas, homosexualismo era pecado no velho testamento, foi afirmado como pecado no novo testamento.

      O fato HISTORICO eh que:

      NENHUM CRISTAO APARECE SENDO HOMOSEXUAL
      NENHUM PROFETA APARECE SENDO HOMOSEXUAL
      NAO EXISTE NENHUM MANDAMENTO SOBRE REGRAS DA RELACAO HOMOSEXUAL, SO EXISTE REGRAS DA CONDUTA HETEROSEXUAIL
      HOMOSEXUALIDADE PROIBIDA NO ANTIGO TEXTAMENTO E CONFIRMADO NO NOVO
      MANDAMENTO DE DEUS PARA PROCRIAR, HOMOSEXUAL NAO PROCRIA, OU SEJA, MODELO DE DEUS EH HOMEM E MULHER, CONFIRMADO POR JESUS.
      NAO EXISTE PERSONAGEM HOMOSEXUAL NA BIBLIA.

      sao tantos os fatos, que so quem nao eh sincero consigo mesmo nao ve.

      Vc sabe, vc pode ser cristao sendo homosexual ne? Nao caia na ladainha de alguns lideres evangelicos que vc precisa de "cura gay" ou libertacao gay, isso eh balela, o fato eh que vc sera homosexual sua vida toda, esse desejo sexual nao vai embora, o que acontece eh que VC NAO PODERA PRATICAR, mas essa tendencia sempre vai estar com vc, e vc nem deve se sentir mau por isso, pois so quem PRATICA o pecado eh punido, nao quem sente.

    19. Junior Biell VOCÊ me acusa de ACHISMO mas quando te apresento um FATO histórico (ADULTÉRIO em Roma era: Mulher casada com outro homem que não seu marido), você me fala que QUALQUER IDIOTA SABE o que é adultério.

      PODE saber na definição de HOJE, mas só saberá como era considerado em Roma, se você PESQUISAR HISTÓRIA.

    20. Eric Leonardo Cunha

      " E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."
      Penso que esse seja um contexto melhor.Semelhante às "mulheres" os homens praticaram o mesmo!!! RM.1;27
      Fazer uma pergunta ao texto, é uma boa forma de interpreta-lo,mas lê os seus contextos é uma regra básica da hermenêutica bíblica.

      O estilo de vida deles mostra que rejeitam a verdade; ou que as vidas e/ou palavras deles levam
      outros a não conhecer nem receber a verdade.

    21. Edilson Silva SIM, VOCÊ TEM RAZÃO AO DIZER que temos que considerar o CONTEXTO.
      Então me diz: POR QUE ESSE VERSÍCULO COMEÇOU FALANDO DE IDOLATRIA E DE REPENTE COLOCA OS HOMOSSEXUAIS NO MEIO DA HISTÓRIA?

      VOCÊS têm o péssimo hábito de começar lendo no meio da mensagem: POR ISSO, DEUS OS ENTREGOU.. (Romanos 1: 24). "Por isso" o QUÊ?

      Não viu que Paulo estava falando de IDOLATRIA e logo continuou: Por isso (IDOLATRIA), Deus….
      Muitos pastores começam a pregação assim: POR ISSO, DEUS… DESTE MODO, DEUS… PORQUE DEUS,… DA MESMA FORMA,… SEMELHANTEMENTE,… ASSIM,…

      Parem de ler a mensagem PELA METADE!!

    22. Junior Biell VOU ESCLARECER A MENSAGEM USADA CONTRA GAYS:

      EM ROMANOS: era sexo relacionado aos cultos de IDOLATRIA.

      EM CORÍNTIOS: Homem Casado fazendo sexo com homem ou prostituta solteiros não era considerado Adultério pela lei Romana. Por isso, Paulo disse: não faça, por que é INFIDELIDADE da mesma forma, e não entrará no Reino de Deus.

      EM LEVÍTICOS: você quer mesmo cumprir as proibições do Velho Testamento? Então esqueça Jesus.

      PESQUISE MAIS, VEJA OS DOIS LADOS, COM O CORAÇÃO SINCERO, E TIRE SUA CONCLUSÃO. NÃO ACEITE SER MANIPULADO PELA SUA RELIGIÃO, AFINAL, DEUS TE DEU UM CÉREBRO NÃO FOI À TOA. SE ACHAR QUE SUA RELIGIÃO TEM RAZÃO, BOM. DO CONTRÁRIO, NÃO SEJA ORGULHOSO E ADMITA O ERRO.

      OBRIGADO PELA ATENÇÃO! CONSIDERE A LEI DE CRISTO, AMIGO.

      MUITOS ACHAM QUE A REFORMA PROTESTANTE FOI UMA MARAVILHA. NA VERDADE, NEM ELA, NEM A IGREJA CATÓLICA NUNCA DEVERIAM TER EXISTIDO. POR QUE NO INÍCIO, SÓ JESUS ERA NOSSO MESTRE, AGORA SOMOS SEGUIDORES DE HOMENS (EU NÃO SOU).

      (Nada mais a dizer, nem vou mais replicar. Deus abençoe a todos.)

    23. Eric Leonardo Cunha
      A sua visão do texto está distorcida.O início do texto fala da revelação da ira de Deus, sobre todo tipo de impiedade, a idolatria é uma delas.E como se manifesta essa ira? Se manifesta no" abandono" de Deus,ou seja Deus deixa que estas pessoas sejam consumidas por suas paixões,e desejos dos seus corações.(E OLHA QUE ISSO Ñ DIZ RESPEITO A SOMENTE HOMOSSEXUAIS. EXISTEM MUITOS PASTORES E CRENTES QUE SE ENQUADRAM NELE.)
      " Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
      Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza."RM 1.24,25e26
      Então meu caro ñ estou lendo nada pela metade,talvez o texto de ECLESIASTES 11,9 soe melhor, quanto às nossas responsabilidades,diante da vida.

    24. Eric Leonardo Cunha
      Ñ conheço o livro,mas já li alguém comentando sobre o mesmo.
      http://noticias.gospelprime.com.br/criptografo-famoso-afirma-provar-que-o-apostolo-paulo-aceitava-cristaos-homossexuais/
      Da uma olhado na réplica!!!

    25. Edilson Silva EM VEZ DE IR NA IDÉIA DOS OUTROS (de novo), recomendo que VOCÊ MESMO leia o livro, COMO EU FIZ. Os pastores deram opinião que nem existe no livro. Lamentável, falar de algo que não leu, ou leu só uma parte. É SEMPRE ASSIM.

      SITE QUE RECOMENDO: http://www.jesusonhomosexuality.com

    26. Eric Leonardo Cunha
      Olha cara vejo que vc é uma pessoa inteligente, mas vc está sendo contraditório ao dizer:"EM VEZ DE IR NA IDÉIA DOS OUTROS."Ora! vc ñ está totalmente rendido ao livro em questão? Ou é prq ele diz o que vc quer ouvir?
      Os homossexuais fazem parte da realidade,e a causa é a DEPRAVAÇÃO TOTAL (sentindo teológico) Os problemas internos de cada ser humano, refletem no coletivo.Portanto a ""igreja de cristo""Deve continuar a sua missão,anunciar o evangelho,mas ninguém é obrigado a aceita-lo." As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; jo 10,27

    27. Junior Biell disse:

      Edilson Silva

      Cara, vc afirmar que em romanos era sexo relacionado a culto pagao eh uma coisa, PROVAR eh outra, vc nao pode simplismente ACHAR que era isso e pronto, precisa ter PROVAS.

      Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres MUDARAM O USO NATURAL, NO CONTRARIO A NATUREZA.

      E, semelhantemente, também os homens, DEIXANDO O USO NATURAL DA MULHER, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.Romanos 1:26-27

      AQUI QUALIFICA QUE NAO EH NATURAL HOMEM COM HOMEM E MULHER COM MULHER, se fosse so assunto de paganismo, ele nao iria dizer que o uso de homem por outro homem NAO ERA NATURAL, pois segundo VOCE eh normal e aceitavel, ele iria so falar dessa pratica sem FALAR QUE NAO EH NATURAL, mesmo em uma forma de paganismo, ENTENDEU?

      Ele qualificou o homosexualismo como nao natural, SE homosexualismo eh normal, ele seria normal no paganismo ou nao, nao importa.

      Mesma coisa em corintios, dizer que o assunto em questao la era infedelidade eh FORCAR demais, a critica nao esta sendo em adulterio, mas em homem se deitar com homem, NUNCA se escreveu homem se deitar com mulher para falar de infedilidade hetero, isso eh balela.

      Cara, leia o texto:

      Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
      Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os ADULTEROS, nem os efeminados, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
      E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. 1 Coríntios 6:9-11

      PERCEBE QUE ELE SEPARA SODOMITA DE ADULTEROS? ela fala de adulterio, e de ladroes, avarentos e etc, e SODOMITAS, tudo separado, se sodomita era adulterio homosexual, porque ele ia repetir duas vezes a MESMA COISA????

      Sob leviticos, jesus LEU O ANTIGO TESTAMENTO, se nao serve para vc, para JESUS SERVIA, se vc acredita que o antigo testamento nao serve para vc, para jesus servia.

      Cara, eu nao tenho religiao, nao sigo pastor, eu persquizo a biblia sozinho, claro que leio diversos livros e estudos, de eruditos, nao de pastores gananciosos.

      Sobre os catolicos e prostestante, isso eh outra balela, vc se diz nao seguir homens, mas a suas ideias FORAM CRIADAS POR HOMENS, essa "teologia" homosexual foi criada por homem, entao vc se contradiz NOVAMENTE.

      NUNCA EXISTIU UM UNICO PERSONAGEM HOMOSEXUAL NA BIBLIA, essa fosse aceitavel, eles iriam aparecer, pois sempre existiu homosexuais no mundo.

      Vc esta apenas se enganando rapaz, tentando achar maneiras de adaptar a biblia ao seu estilo de vida sexual, isso ta parecendo pastor que adapta a biblia para roubar dinheiro dos coitados.

    28. Junior Biell
      ???????/ ESTÁ CONFUSO MEU CARO!!!! EU Ñ FALEI NADA DISSO

    29. Junior Biell disse:

      Desculpa, era para para Eric Leonardo Cunha, foi mau.

    30. Marco Antonio,as traduções e interpretações da bíblia já foram muitas.Sugiro que você estude mais.

    31. Junior Biell / Edilson Silva :: Não vou ficar repetindo tudo de novo! Haja paciência…

      (Não vou discutir traduções erradas com vocês. Como eu já disse, bíblias antigas já se referiram a Masturbadores, até "adoradores de Maomé" já entrou no lugar de Homossexual/Sodomita)

      JESUS DISSE QUE TODA A LEI SE CUMPRE NO "AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO".

      Jesus não mentiu! Pecado é ferir o meu próximo (trair, adulterar, roubar, matar, mentir, etc).
      NÃO ESTOU RENDIDO A NENHUM HOMEM, ESTOU RENDIDO A CRISTO, SOMENTE.
      FIM DE PAPO, O RESTO É DOUTRINA DE HOMENS.
      VOCÊS DESPREZARAM A LEI DE CRISTO. DEEM AS MÃOS AOS JUDEUS.

      TCHAU.

    32. Junior Biell disse:

      Eric Leonardo Cunha

      Blz cara, quer se enganar blz, mas dizer que a expressao HOMEM QUE SE DEITA COM HOMEM eh masturbadores eh piada, pior que NAO EXISTE NENHUM ERUDITO dizendo isso, so a militancia gay.

      Dizer que ser cristao eh dizer que so obedece o amor eh balela, existe INUMERAS coisas que ele ensinou que nao em nada a ver com amor ao proximo, mas sim a Deus Pai, como nao praticar idolatria, beberao, e homosexualidade etc

      Essa falacia que vc nao segue homens, eh PIADA, quem INVENTOU essa "teologia" gay foram os HOMENS, antes nao exitia nada dessa de homosexualismo liberado geral na biblia, isso eh piada.

      Vc nao estranha nunca ter existido personagens gays na biblia, ja que tal "ato" era liberado?

      Mas vc ignora os argumentos e fica repetindo o seu, sem ANALIZAR os argumentos apresentados, isso eh tentar se anganar.

      Mostra ai um UNICO lexico ou dicionario biblico que apoia sua ideia que agente conversa.

      Ou seu argumento eh despresar eles? para dar ouvidos a sitezinhos?

    33. Junior Biell QUE CHATO! EU JÁ FALEI DISSO. NÃO VOU REPETIR. (amor a Deus, amor ao próximo)

      Referente às traduções, são estudiosos que dizem: A bíblia foi manipulada, sim.

      Voltando pra Jesus. Um INTÉRPRETE DA LEI perguntou: O que farei para herdar a vida eterna?
      Leia você mesmo a resposta de Jesus: Lucas 10:25-37

    34. Junior Biell disse:

      Eric Leonardo Cunha

      Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Mateus 5:17

      Cara, existe MILHARES de traducoes biblicas, todas foram manipuladas?
      FORA as traducoes biblicas, existem lexicos e dicionario, comentarios biblicos, eruditos IMPORTANTES, professores universitarios de oxford, princeton e etc que fizeram ou participaram de versoes, eles tambem estao ERRADOS? Nao foram pastores evangelicos que "manipularam" traducoes, SE existisse uma manipulacao nos textos por vc sitado, pelo menos UM ERUDITO no assunto iria dizer algo.

      A biblia, no seus manuscristos antigos eh ESTUDADA POR ESPECIALISTA NAO RELIGIOSOS TAMBEM, que tem formacao academica de linguistica, idiomas antigos, muitos deles sao profesores universitarios, vc quer que eu IGNORE todos para aceita uma versao de ativistas gays SEM FORMACAO ACADEMICA NO ASSUNTO? nao da ne.

    35. Junior Biell AGORA TE PEGUEI!! Leia Mateus 7:12

      JESUS DIZ O QUE É A LEI E OS PROFETAS: Mateus 7:12

      SEM SAÍDA, AMIGO. NÃO QUEIRA DESPREZAR A LEI DE CRISTO COMO OS JUDEUS.
      A Lei de Cristo é muito simples. Os Judeus esperavam algo "grandioso" e complicado.

    36. Eric Leonardo Cunha
      BLZ!!! Vou respeitar a sua vontade e encerrar o papo!! Mas vou falar só mais uma coisinha!!!Tu repete muito isso:"JESUS DISSE QUE TODA A LEI SE CUMPRE NO "AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO" GL 5.14.Porém esquece MAIS uma vez, de ver todo contexto.1 A quem foi o destinatário da epístola?2 Se a lei se cumpre em amar o próximo… Quem a cumpri?Já que ninguém consegue ser justificado pela lei.""Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em "todas as coisas" que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
      E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé."""GL 3.10 E11. Então cara,ñ é o "amor" e nem a "lei" que nos justifica diante de Deus,mas sim a fé em cristo, mediante a graça!!!Efésios 2.8
      Agora,dizer que está em cristo e viver segundo a "CARNE"é se enganar.
      Quanto as traduções da Bíblia…Meu amigo, existe muito material para serem comparados.Só se engana quem quiser!!

    37. Edilson Silva PEÇO QUE VOCÊ VÁ FALAR ISSO PRA JESUS!
      PEÇA EXPLICAÇÕES PRA JESUS, AMIGO.
      POR QUE ASSIM, VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE JESUS MENTIU!

      Um INTÉRPRETE DA LEI perguntou: O que farei para herdar a vida eterna?
      Leia você mesmo a resposta de Jesus: Lucas 10:25-37

    38. Eric, realmente não cabe a nós julgarmos. Mas uma dica que te dou. É procure conhecer a palavra, não sob a ótica do que você espera que ela te diga. Mas da forma que ela realmente diz. Isso exige um grande esforço. Pois terás que abrir mão de algumas convicções e valores. E se entregar totalmente a DEUS. Eu não sou homosexual, e de forma alguma tenho ódio a essas pessoa, mas tem muitas questões em mim. Que precisam ser trabalhadas e vigiados todos os dias. E posso te dizer que vale a pena.

    39. Fabio Padilha
      A única ótica que me interessa é a de JESUS: Ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6

      Os Judeus negaram a Lei de Cristo porque era simples demais pra eles. Assim como VOCÊS.
      Quando o Pai olha do Céu, vê seus filhos em contendas religiosas. Ele chora: Só queria que meus filhos se amassem, os criei pra isso. VOCÊS transformaram o sentido da vida em Religião.

    40. Eric Leonardo Cunha

      Mas uma vez vc mostra que só entende o que te é conveniente!!!

      E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? 17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.(Ninguém,além de cristo conseguil isso.ENTÃO QUAL A RAZÃO DA LEI?)

      18 Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
      19 Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
      20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?(Mentira,a prova está no contexto)
      21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.(segue-me,é o x da questão meu caro)

    41. Assim como o jovem rico que ñ teve fé suficiente, para se desgarrar das riquezas;MUITOS de nós ñ conseguem renunciar os apetrechos acumulados nesta vida.Mas seguir a cristo exige renuncia!!!

      "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
      Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á."

    42. Junior Biell disse:

      Eric Leonardo Cunha

      Pegou o que amigo?, vc vive se contradizendo, se TODA a lei eh amor apenas, o adulterio, fornicacao, mentiras e etc ta liberado? so precisa amar que ta valendo?

      Pois seguindo SEUS principios, se um homem casado sente amor por outra mulher, ok, pode adulterar, pois o amor esta acima do mandamento de NAO COMETER ADULTERIO, vc se confunde todo amigo.

      O seu mau eh tentar formar uma doutrina biblica baseado em apenas UM versiculo ou outro, e IGNORA o resto da biblia a seu bel prazer.

      E vc CONTINUA ignorando as partes que vc nao consegue responder e fica pulando para outras.

    43. Junior Biell Se engana ao ACHAR que o Amor é só uma palavra bonita.
      Religiosos pensam como VC. Por isso rejeitaram Jesus. Ou vc acha que os Judeus eram ateus.
      Mas é verdade é:

      QUEM AMA: não trai seu cônjuge (infidelidade/adultério).
      QUEM AMA: não mente pro seu próximo.
      QUEM AMA: não mata, não rouba, não desrespeita, etc, etc.
      QUEM AMA A DEUS: não se prostra diante de ídolos.

      Mas VOCÊS resumem o Amor em Romance. Não entendem o quão profunda é essa palavra.

    44. Edilson Silva A VERDADE está diante dos seus olhos (e você mesmo até a escreveu agora).
      Mas a cegueira da RELIGIOSIDADE não te deixa enxergar.

      QUE FAREI PARA HERDAR A VIDA ETERNA? Lucas 18:18

      Você mesmo leu a Resposta de JESUS e ainda assim não Entende!!
      COMO EU DISSE: DEEM AS MÃOS AOS JUDEUS. Desprezadores da Lei De Cristo.

    45. Edilson Silva VOCÊ acha que dar todo o seu dinheiro aos pobres tem a ver com fé? Errado.
      TEM A VER COM AVAREZA, AMOR AO DINHEIRO. No início do versículo já disse: "Certo homem de posição…" Lucas 18:18
      Deus abra a sua mente e seu coração.

    46. Marcos Torres Barbosa SIM, óbvio que Deus fez a mulher para o homem (exatamente assim).

      Mas o próprio Jesus disse: NEM TODOS SÃO APTOS PARA RECEBER ESTE CONCEITO, MAS APENAS AQUELES A QUEM É DADO. Mateus 19:11

      O próprio Jesus admitiu que NEM TODOS são assim. E NÃO disse que é pecado.
      VOCÊS esqueceram o sentido de tudo: não é bom que o homem esteja só.

    47. Junior Biell disse: "Pegou o que amigo?". // VOCÊ nem leu minha resposta né?
      Você disse:
      Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Mateus 5:17

      AGORA TE PEGUEI:

      Tudo quanto quereis que os homens vos façam, assim fazei também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. Disse Jesus. Mateus 7:12

      Quer que desenhe?

    48. Junior Biell disse:

      Eric Leonardo Cunha Cara, ele tava RESUMINDO, tando um geral na lei, a lei do antigo testamento acabou, isso ninguem discute, MAS cristo proibiu DIVROCIO(so com mulheres, CLARO) Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. Mateus 5:32

      Se SO seguir essa frase ai que vc isolou, esse mandamento de cristo deveria ser ignorado, ja que eh de um assunto nao relacionado a fazer aos outros aquilo que querem que faca a vc, nem cabe no texto que vc sitou, PORTANTO, para entender as palavras de jesus, precisa ler tudo, nao so ESCOLHER textos como vc faz.

      Cristo apenas estava dizendo que A LEI E OS PROFETAS tinham por INTENCAO evitar vc fazer mau aos outros e outros fazerem mau a voce, ele estava explicando a lei apenas.

      Cara, para de se enganar, na biblia tem conselhos para todo tipo de coisa, NAO TEM PARA HOMOSEXUAIS, nao EXISTE um personagem homosexual na biblia, TODOS os relacionamentos descrito na biblia, tanto velho e novo testamento eh de HOMEM E MULHER.

      Se o comportamento homosexual era uma coisa permitida, isso iria aparecer na biblia, MAS nao aparece, o que aparece eh COISAS CONTRARIAS, textos proibindo e criticando essa pratica.

      Outra, qualquer ze mane sabe que o cristianismo herdou a moral judaica, sempre usou os livros judaicos, os apostolos e o proprio cristo sitavam e usavam os livros judaicos, eles sao fonte de educacao, pesquisa, de principios, portanto, herdamos tambem a proibicao da pratica homosexual, no novo textamento.

      Para os devassos, para os SODOMITAS, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina – 1 Timóteo 1:10

      A palavra sodomita ai, traduzido LITERALMENTE EH nem os que se deitam com varões”.DO GREGO.: oú·te ar·se·no·koí·tai; LATIN.: né·que ma·scu·ló·rum con·cu·bi·tó·res.

      Esse sodomita ai em grego vem da junção de dois termos: árrhēn, "um macho" e koite "uma cama ou leito", entao, proibe TAMBEM um macho que se deita com outro macho para fazer sexo, EXPLICITAMENTE HOMOSEXUALISMO.

      Nao tem como fugir disso.

    49. Junior Biell VOCÊ diz que Jesus se referia ao DIVÓRCIO? Errado.

      Jesus: Nem todos são aptos para receber este conceito, mas apenas a quem é dado. Porque há eunucos de nascença; há outros que a si mesmo se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem é apto para o admitir admita. Mateus 19:11-12

      NÃO TEM NADA A VER COM DIVÓRCIO. Que eu saiba, eunucos não divorciam.
      O que Jesus quer dizer: Cada um seja conforme sua natureza. Quem é apto para admitir admita.

      POR QUE A BÍBLIA NÃO TEM HOMOSSEXUAIS?
      POR QUE A BÍBLIA NÃO TEM MULHER NA POSIÇÃO DE PASTORA? (tinha outras, profetisa, etc)
      POR QUE PAULO PROIBIU A MULHER DE FALAR NA IGREJA? 1 Coríntios 14:34
      RESPOSTA: QUESTÃO CULTURAL. Simples. Existiam homossexuais, sim. Mas não tinham status naquela sociedade machista.

      SODOMITAS: palavra que não existia até séculos atrás.
      Pecado de Sodoma: Ezequiel 16:49

    50. Junior Biell Não vou repetir coisa que eu já falei. Você acredita em Jesus se quiser.
      LEI E OS PROFETAS: Mateus 5:17 e Mateus 7:12

    51. Eric Leonardo Cunha

      Amigo vc sabe a diferença entre:EISEGESE e EXEGESE???
      Uma extrai do texto o que ele realmente diz,a outro injeta em um texto idéias que deseja estarem ali.Embora inconsciente,EISEGESE é o que vc vem fazendo desde o começo.Uma prova disso é que vc ñ leva em consideração os contextos imediatos,e muito menos o geral.Se observar isso talvez os seus olhos se abram!
      Lucas 18.18," E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?"
      Essa é a pergunta de todos nós,porém ela está mal feita.Veja ela sendo feita novamente,só que agora pelos discípulos;" E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se? Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus."lc 18.26,27
      Então amigo,a questão ñ é o que podemos fazer.Mas sim o que foi feito por Deus.
      Dinheiro nada tem haver com fé,mas abrir mão dele, ou de outras coisas para seguir o mestre sim!!!
      E só para informar:A LEI E OS PROFETAS eram divisões do cânon da "bíblia" hebraica

    52. Edilson Silva Que SALADA é essa que você fez com a mensagem de Jesus? Pergunta mal feita???
      VOCÊ não precisa me dizer o que é a LEI E OS PROFETAS.
      Sabe por quê? Porque o próprio JESUS já deu essa resposta de forma simples e objetiva:

      LEI E OS PROFETAS segundo Jesus: Mateus 5:17 e Mateus 7:12.
      Você acredita em Jesus se quiser, amigo.

      Você disse: "Essa é a pergunta de todos nós,porém ela está mal feita". NÃO TE ENTENDO. Esta pergunta está na biblia. Ela está mal feita mesmo?

      Em duas ocasiões diferentes perguntaram a mesma coisa, e a resposta foi sempre a mesma:
      O QUE FAREI PARA HERDAR A VIDA ETERNA?
      Jesus responde 1: Lucas 10:25
      Jesus responde 2: Lucas 18:18

      Lucas 18:24 QUÃO DIFICILMENTE ENTRARÃO NO REINO DE DEUS OS QUE TEM RIQUEZAS.
      Logo quem pode salvar-se? (Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um RICO ENTRAR NO REINO DE DEUS) Lucas 18:24-29
      Jesus disse: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.
      É humanamente impossível um Rico entrar no céu, mas para Deus tudo é possível.
      A MENSAGEM É SOBRE RIQUEZA, AVAREZA. Continuando, Pedro disse: Nós deixamos nossa casa e te seguimos. Deixamos os bens materiais. Não tem a ver com "Fé" religiosa. É largar as riquezas.

      Nossa, você se perdeu num texto tão simples… E vem me falar de "EISEGESE e EXEGESE"???

      Talvez você prefira dar ouvidos à Religião. Sugiro também que dê as mãos aos Judeus.
      EXATAMENTE como os Judeus, VOCÊS DESPREZAM A SIMPLICIDADE DA LEI DE CRISTO.

    53. Eric Leonardo Cunha
      NOSSA!!!Por um pouco pensei que vc fosse um cara sensato!!!
      "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir."MT 5.17 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.MT 7.12
      Talvez vc veja o que eu disse como salada,exatamente por desconhecer princípios fundamentais de teologia.Mas qualquer estudante sério da biblia, entenderia facilmente o que eu disse.
      Olha como era a divisão do cânon Bíblico nos tempos de Jesus:LEI,(os cincos livros de Moisés)PROFETAS E ESCRITOS,(dentro dessa ultima classificação estava os salmos)

      Quado lemos: "E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
      Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras."lc 24.44
      Quando eu disse que a pergunta está mal feita…Eu expliquei,vc que ñ entendeu.Mas veja a conversa de Jesus com Nicodemos,e com a mulher samaritana,de repente vc entende!!
      "Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;"RM 3.21.

      Agora existe uma questão muito séria sobre a "LEI"(a que ñ é a divisão da bíblia hebraica)Mas isto é muito complicado!!! paro aqui.
      olha me adiciona,a gente pode conversar outra hora sobre esses assunto.Se eu for digno é claro!!!!foi um prazer!!

    54. Edilson Silva
      DESAFIO A VOCÊ:
      Você vive na época de Jesus.
      Não existia o Novo Testamento (nem Paulo).
      Jesus diz:
      Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
      VOCÊ CRUCIFICARIA JESUS?
      O CHAMARIA DE LIBERAL E O MATARIA?
      Lembre-se: Você só tem o Velho Testamento.

    55. Eric Leonardo Cunha
      Tá vou responder,mas primeiro me diz:AMAS O PRÓXIMO COM A TI MESMO?

    56. Edilson Silva Isso é uma missão diária! Não é uma frase de boca pra fora.
      Peço ao Espírito Santo de Deus que me ajude a cada dia para não ser egoísta.
      É por isso que estou recebendo o chamado de levar o verdadeiro Evangelho.
      Doa a quem doer, vou levar tudo isso que eu disse nessa longa conversa.
      Jesus é meu mestre, e independente da minha orientação sexual, vou cumprir a Lei de Cristo.

    57. Eric Leonardo Cunha
      Respondendo: EU COM CERTEZA SERIA UM DOS ONZE!!!!!

    58. Edilson Silva Mesmo quando Jesus não guardou o sábado? Lembre-se: a sua "bíblia" (na época) ordenou nem colher alimento aos sábados.

    59. Junior Biell disse:

      Eric Leonardo Cunha

      NÃO TEM NADA A VER COM DIVÓRCIO. Que eu saiba, eunucos não divorciam.
      RESP: Cara, vc entende o que eu escrevo? Cristo proibiu o DIVORCIO SIM, e o que isso tem a ver com eunucos? vc ta confuso cara, se a pessoa NAO se casar, ok, isso nao eh pecado, a pessoa nasce eunuco(doenca congenita), ou foi feito pela violencia, ainda sim pode ser cristao, MAS o eunuco nao iria casar, pois fisicamente nao pode.

      Sobre as mulheres, AINDA hoje as mulheres nao podem ser pastoras, quem admite pastoras na igreja desobedece Paulo.

      Sobe sodomita, realmente nao existia, MAS ja expliquei que sodomita era usado em versoes da biblia nao muito tempo atraz, porque sodomita ficou sendo CONHECIDO por homosexuais, hoje a palavra pode ser substituita por homosexuais, sem probema nenhum, porque o texto diz HOMEM QUE SE DEITA COM HOMEM, ou seja, eh homosexual sem duvida, a palavra pode ser usada sem problemas.

      Para MATAR qualquer duvida, vou te expor mais um ponto.

      Vc deve conhecer a mais antiga versao grega do antigo testamento, se chama septuaginta, la em Levitico 18:22 tem a famosa frase: Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; e la TEM A MESMA PALAVRA USADA POR PAULO no texto dele, (arsen = “macho,”e koite = “cama”) ou seja, paulo usou a MESMA expressao de levitico quando proibiu homem fazer sexo com homem, entao a ideia dele era a MESMA, a proibicao esse ato.

      Acho que agora esta bem exclarecido, sem duvidas, sem SAIDA.

    60. Desde quando cristãos têm matado ou incitado violência contra outros ?

      Mais especificamente: onde você está vendo isso? Cite um caso no Brasil (de preferência que não seja a 1000 anos atrás).

      O que tem acontecido são sim ameaças de certos grupos CONTRA cristãos, caso eles não concordem com suas idéias.

      Eric Leonardo Cunha = mentiroso compulsivo.

    61. Fernando Rolim Silva = Sem noção
      Sou evangélico. Estou falando o que eu aprendi na minha igreja:

      "São dignos de morte os que tais coisas praticam, como também os que aprovam os que fazem." (Romanos 1:32) Mas isso eles não falam na TV, claro, só no púlpito.

    62. Junior Biell Concordo com você: Jesus proibiu o Divórcio, sim. Não há dúvida.

      EUNUCOS são doentes congênitos? Jesus disse que há Eunucos que se fizeram assim por causa do Reino de Deus (Mateus 19:12). Se Eunuco fosse doente congênito, Jesus não ia dizer que alguns se fizeram eunucos. Assim como ninguém se faz mongolóide ou hermafrodita que são congênitos. Jesus ia oferecer a CURA, como fez ao CEGO DE NASCENÇA. Logo, não é doença.

      É JUNIOR BIELL, SE JESUS VIESSE HOJE À TERRA, VOCÊ PREGARIA PAULO PRA JESUS SE CONVERTER. PORQUE JESUS NÃO DISSE NADA SOBRE MULHER SER PASTORA.
      Você coloca Paulo acima de Jesus que mandou simplesmente: IDE e pregai o evangelho.

      PRA MATAR A QUESTÃO de "Sodomitas". (Palavra TOTALMENTE ERRADA pra referir homossexual).
      Leia qual foi o Pecado de Sodoma: Ezequiel 16:49. Se fosse gays, estaria bem claro, e "Soberba" não viria na frente. Afinal, ser gay é "bem pior" que soberba/orgulhoso.

      FINALMENTE: O mesmo Paulo que você diz citar Levíticos também disse:
      PORQUE TODA A LEI SE CUMPRE EM UM SÓ PRECEITO: AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Gálatas 5:14 (Paulo mentiu também?)

    63. Eric Leonardo Cunha
      E seria um dos onze independente de sábado!!!!

      " Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
      O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. JO 3.5, 6.AQUI RESIDE TODO O MISTÉRIO DOS FILHOS DO REINO!!!

      O fim da lei é cristo!!!

    64. Valdirene Martins disse:

      Eric nao esqueça que Deus é amor , porem ele tambem e fogo comsumidor.Quem te dice que os gays nao sao amados?ou que lhes julgamos, Jesus dice que todo poder lhe foi entregue, e que nem mesmo ele julga ninguem, mais a sua palavra. LEMBRE-SE NO DIA DO JUIZO FINAL, NAO HAVERA MISERICORDIA , E SERA O PROPIO CRISTO QUE JULGARA TODAS AS COISAS.
      DEUS É AMOR, POREM A BIBLIA NOS DIZ QUE ELE É FOGO CONSUMIDOR E QUE HORRENDA COISA E CAIR NAS SUAS MAOS.
      2 pedro 1-9
      No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.(NAO TORÇAMOS A PALAVRA PARA JUSTIFICAR NOSSOS PECADOS).

      Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.OS FALSOS MAESTROS FARAO QUE MUITOS ERREM O CAMINHO)

      Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.

      Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo.

      Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas.

      Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinzas, tornando-as exemplo do que acontecerá aos ímpios;

      mas livrou Ló, homem justo, que se afligia com o procedimento libertino dos que não tinham princípios morais

      ( pois, vivendo entre eles, todos os dias aquele justo se atormentava em sua alma justa por causa das maldades que via e ouvia ).

      Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo.

    65. Benny Dio disse:

      Eric Leonardo Cunha, Deus ama o Homossexual, Gay, Lésbica, Sodomita; MAS, Deus odeia o pecado.
      Deus não quer destruir os pecadores e sim o pecado. Essa mesma Biblia que voce sita, tambem diz que: "Aquele que confessa (a Deus) o seu pecado e o abandona encontra o perdão". Tá vendo como é simples. É só deixar o pecado e pronto. Por isso Deus é amor. Ele amo os homossexuais mas odeia o homossexualismo.

    66. Junior Biell disse:

      Eric Leonardo Cunha

      Entao, jesus proibiu o divorcio ENTRE HOMEM E MULHER, se a homosexualidde fosse aceita, ele TAMBEM iria proibir dovorcio entre homem e homem ou mulher com mulher, nao existe relacionamentos homosexuais na biblia.

      Entao sobre eunucos, ele disse que UNS NASCERAM ASSIM, OUTROS SE FIZERAM ASSIM, E OUTROS FORAM FEITOS PELAS MAOS DE HOMENS.
      Portanto, alguns NASCERAM com uma doenca congenita, outros se fizeram assim, pois naquela epoca, so os eunucos conseguiam empregos para cuidar de harem, para cuidar de mulheres ricas ou criancas, entao alguns se faziam assim para ter esse emprego, OUTROS eram escravos e feitos eunucos pela forca, pelos seus donos, ai eles exerciam trabalhos nos lugares que te menionei.

      Eunucos nada mais sao que alguem que nao tem as bolinhas(saco), seja por nascer assim, ou alguem cortou.

      Sobre a palavra sodomita, o termo nao foi retirado por causa do pecado que eles cometeram, mas sim do caso em que dois anjos foram visitar lo, e la, alguns homens da foram na casa de lo e quiseram fazer sexo com os anjos, logo se leva a conclusao que era sexo homosexual, mas esse termo eh uma construcao POPULAR, e nao biblica, o termo sodomita foi colocado na biblia porque POPULARMENTE era usada para homosexuais, conforme os idiomas evoluem, a biblia tem que ser adapitada, para usar palavras mais usadas nos nossos dias, entao sodomita nao serve mais, mas sim homosexual, ou simplismente homem que se deita com homem, pois a traducao literal eh essa, homem que se deita com homem.

      Sobre a lei, sim, paulo, como cristo disse que toda a lei se resume em amar o teu proximo, pois a lei foi feita para proteger que um homem faca mau ao outro, e portanto quando vc ama o proximo, nao faz mau a ele.

      Mas isso nao tem nada a ver com sexualidade, ou outras normas, ou sua relacao com Deus, existe regras que Deus deu, no qual nao esta nesse assunto.

    67. Junior Biell VOCÊ já foi melhor em seus argumentos.. (apesar de equivocados)
      EUNUCOS não define só quem foi castrado. Também são homens que não têm desejo por mulher.
      Senão, qual o sentido de ser castrado fisicamente para servir o Reino de Deus? (como Jesus disse)

      NÃO QUERO mais discutir traduções, já que você não acredita que estão erradas.
      Então, você terá que ACEITAR várias contradições e paradoxos que surgiram nessas traduções.

      Você está CONFUNDINDO a lei humana (proteger de crimes) com a Lei das Escrituras (salvação).
      O FATO é que vocês, Religiosos, negaram e negam até hoje a LEI DE CRISTO que substitui/cumpre a Lei e os Profetas (antiga). SE VOCÊ acha que Jesus está realmente de acordo com a antiga lei, por que será então que foi crucificado? FILHO, Jesus chocou os religiosos que "seguiam" a lei!

      EZEQUIEL 16:49: Este foi o pecado de Sodoma: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. SE FOSSE por causa dos gays, com certeza seria a primeira palavra usada: "arsenokoitai", e não soberba.

      CONTRADIÇÕES: O QUE VOCÊ ME DIZ AO LER: Romanos 2:13 e Romanos 3:28 ?

      O QUE FAREI PARA HERDAR A VIDA ETERNA? (Se fosse lei de bom convívio, não falaria vida eterna)
      Jesus responde 1: Lucas 10:25
      Jesus responde 2: Lucas 18:18

    68. Benny Dio DEPENDE DO QUE VOCÊ CONSIDERA PECADO. Simples assim.

    69. Valdirene Martins SEJA MAIS OBJETIVA no que se refere à condenação bíblica dos gays.
      O discurso que você fez agora, todos conhecemos. Não acrescenta nada ao nosso tema.

      EZEQUIEL 16:49: Este foi o pecado de Sodoma: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. SE FOSSE por causa dos gays, com certeza seria a primeira palavra usada: impureza sexual, e não soberba.

    70. Edilson Silva AGORA VOCÊ SE CONTRADIZ:

      "O fim da lei é cristo!!!"

      E vem querer usar Levíticos pra condenar os gays.

      "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus". Tá certo, claro, foi Jesus mesmo quem disse. Agora depende do que você considera que é nascer do Espírito.

      O QUE FAREI PARA HERDAR A VIDA ETERNA?
      Jesus responde 1: Lucas 10:25
      Jesus responde 2: Lucas 18:18

      JESUS FOI CRUCIFICADO!! Pra mim, quem usa Levíticos é capaz de crucificar Jesus novamente.

    71. Junior Biell disse:

      Eric Leonardo Cunha

      Entao podemos matar? mentir? roubar? adulterar? etc etc? pois essas coisas ERAM DA LEI, sera que cristo e os apostolos ERRARAM em repetir essas leis e outras? como o homosexualismo?

      Vc sabe o que eh LEI? por exemplo, se fosse matasse alguem, NA LEI, vc tambem seria morto, como estamos no CRISTIANISMO, vc nao eh morto, porque nao obedecemos a lei, entendeu a diferenca? os PRINCIPIOS sao os mesmo, mas a lei, aquela que prescreve punicoes aos pecadores NAO EXISTE MAIS.

      Voces homosexuais estao tentando transformar o cristianismo em LIBEROU GERAL, faz o que quiser, basta ter "amor", isso nao eh cristianismo.

      No antigo testamento era proibido matar, roubar, mentir, adulterar e etc, essas coisas CONTINUAM no novo testamento, so que nao existe punicao, quem vai punir eh Deus no seu devido tempo.

      Lei eh isso, nada mais.

    72. Junior Biell NÃO SÃO os homossexuais (até pq a maioria se desiludiu), é JESUS quem disse:

      O QUE FAREI PARA HERDAR A VIDA ETERNA?
      Jesus responde 1: Lucas 10:25
      Jesus responde 2: Lucas 18:18

      Como vc não acredita no ERRO das TRADUÇÕES, Aguardo sua RESPOSTA para:
      CONTRADIÇÕES: O QUE VOCÊ ME DIZ AO LER: Romanos 2:13 e Romanos 3:28 ?

    73. Junior Biell (o seu conceito de Amor é limitado ao romance. Religiosos pensam igual a vc, por isso rejeitaram a Lei de Cristo baseada no Amor. Quem ama não trai, não mente, etc)

      Aguardando sua Resposta para: Romanos 2:13 diante de Romanos 3:28 e Romanos 3:20
      (fruto de erro de tradução)

    74. Eric Leonardo Cunha
      Cara com todo respeito!!EU me contradisse??Tu ñ consegue entender uma simples informação sobre a Bíblia dos tempos de Jesus!!!Prq o fim da lei é cristo?

      Eu nem falei em levíticos!!!

      O que farei para herdar a vida eterna??? O QUE FAREI??? Diga-me!!!Eu sou um religioso como NICODEMOS E um pecador como a SAMARITANA!!! Como vou HERDAR A VIDA ETERNA???

    75. Edilson Silva SIM, eu entendo que a lei antiga se cumpriu/finalizou em Jesus. ESTOU DIZENDO que SE você usar Levíticos pra condenar os gays, vai estar se contradizendo. Romanos 10:4

      O QUE FAREI PARA HERDAR A VIDA ETERNA?
      Jesus responde 1: Lucas 10:25
      Jesus responde 2: Lucas 18:18

      (não vou te adicionar pra evitar ficar "brigando")

    76. Junior Biell disse:

      Eric Leonardo Cunha

      Cara, nao existe romanos 3:38, verifica ai certinho.

      O amor relativo ao romance na biblia era eros, os que os cristaos praticam eh o agape. Sao diferentes, eros vem de erotico, amor em relacao a alguem que vc faz sexo, agape eh amor a pessoas que vc nao faz sexo.

      Nao eh que eu nao acredito em erros de traducoes, na verdade NAO EXISTE ERROS DE TRADUCOES.

    77. Junior Biell VERIFICA CERTINHO se seu óculos não está vencido! LEIA o que eu ESCREVI.

      Aguardando sua Resposta para: Romanos 2:13 diante de Romanos 3:28 e Romanos 3:20

      "os que praticam a lei serão justificados" Romanos 2:13
      "ninguém será justificado por obras da lei" Romanos 3:20

    78. Junior Biell Agora explica como isso foi parar na bíblia! Se ela mesma diz: Sim sim, Não não.

    79. Junior Biell disse:

      Eric Leonardo Cunha

      A salvacao nao eh pela lei, porque antigamente o homem era justificado(perdoado dos pecados) por mediante a lei que moises escreveu, depois de cristo o homem nao obtem perdao dos pecados, ou salvacao por essa lei, mas sim pela fe na morte de cristo.

      MAS leia isso:

      Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tiago 2:17

      Ou seja, que tem fe demonstra em obras, de obediencia aos principios e doutrinas cristas, que apenas acredita e nao obedece, a fe eh em vao.

    80. Junior Biell COMO EU ESPERAVA você não respondeu a pergunta sobre o erro de Tradução:

      "os que praticam a lei serão justificados" Romanos 2:13
      "ninguém será justificado por obras da lei" Romanos 3:20

      Você diz: "A salvacao nao eh pela lei" EU CONCORDO. Mas te apresento o versículo:
      "os que praticam a lei serão justificados" Romanos 2:13 Ainda acha que não tem erro?

    81. Junior Biell disse:

      Eric Leonardo Cunha

      Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Romanos 2:13 Acho que vc engoliu uma palavra ai, pois minha biblia esta assim.

    82. Junior Biell A MENSAGEM É A MESMA. MAS VOCÊ AINDA NÃO RESPONDEU!

      Você diz: "A salvacao nao eh pela lei" .

      Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas OS QUE PRATICAM A LEI hão de ser JUSTIFICADOS. Romanos 2:13

    83. Junior Biell disse:

      Eric Leonardo Cunha

      Leia uns 2 ou 3 versiculos antes e veras que Paulo estava falando sobre os gentios, ou sem lei, dizendo que eles nao ouviram a Lei de moises, mas praticaram a lei, sem saber e por isso Deus levara em conta, diferente dos que ouviram e nao praticaram.

    84. Junior Biell ENTÃO DEUS VAI SALVAR UNS PELA LEI, E OUTROS PELA FÉ?
      Visto que NINGUÉM será justificado diante dele por obras da lei. Romanos 3:20.

      A palavra NINGUÉM significa NINGUÉM. Não acha?

    85. Junior Biell SEGUNDO A SUA INTERPRETAÇÃO:

      Gentios (sem Lei) poderiam cumprir a Lei de Moisés até mesmo sem conhecê-la e seriam salvos.
      ACHO DIFÍCIL ALGUÉM GUARDAR OS SÁBADOS POR MERA COINCIDÊNCIA (SEM SABER).

    86. Cleiber Coiffeur disse:

      Marco Antonio a bíblia no seu velho testamento também diz que o deficiente, cego, coxo, mudo nao deve se aproximar do seu altar. e ai? vocês proíbem? não né? na igreja universal tem obreira que anda de cadeira de rodas. e ai? porque ela não foi curada? alguém que não tem fé para ser curado pode pregar fé?
      Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
      Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.
      Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos,
      Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada,
      Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.
      Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
      Ele comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo.
      Porém até ao véu não entrará, n
      Levítico 21:16-23

    87. Junior Biell NÃO QUERO fazer ninguém desacreditar totalmente da Bíblia. NA VERDADE tem uma CHAVE que explica todo este ERRO DE TRADUÇÃO.

      Mas só vou te dizer qual é esta CHAVE (e você ficará Surpreso) se você admitir que a bíblia realmente PODE conter (como você mesmo viu) erros de Tradução que levam a contradições (um versículo diz Sim, outro diz Não). Afinal, a bíblia é de inspiração divina, mas traduzida por homens.

      Como um gentio sem lei (exemplo: um índio que nunca teve contato com a civilização) pode CUMPRIR a lei sem saber? Se a lei faz tantas proibições, manda guardar o sábado, não comer coisas…
      Você admite agora que tem algo de errado nesta tradução?

    88. Eric Leonardo Cunha
      Entende?Então prq tem tanto repúdio a levíticos??? A resposta de Jesus ñ foi exatamente ESSA?" E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? LC 10.26
      """ Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
      E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
      Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.""
      Eu ñ condeno ninguém!!GAYS,LADRÕES,PROSTITUTAS,CORRUPTOS,ASSASSINOS…Porém admoesto ,que se quiserem ser discípulos de cristo,precisam abandonar tais práticas!!!!
      VC disse que vai levar o "VERDADEIRO EVANGELHO doa a quem doer.Então te dei a oportunidade de traze-lo a mim…O QUE FAREI PARA HERDAR A VIDA ETERNA? Mas vc se omitiu!!!
      Então vou te fazer outra pergunta, O que vc faz quando encontra o PRÓXIMO mendigando na rua??(SÓ PARA EU ENTENDER COMO FUNSIONA O SEU AMOR.)
      Quanto ao" ADICIONAR"…ERA MOSTRANDO QUEM DE NÓS DOIS É REALMENTE PRECONCEITUOSO!!!

    89. Edilson Silva EM VEZ de perguntar de novo pra MIM (O QUE FAREI PARA HERDAR A VIDA ETERNA?) o que já te respondi muitas vezes, LEIA você a resposta de JESUS. Porque é sempre assim: vocês, Religiosos, querem ouvir de homens/pastores, nunca de JESUS. Você já conhece a bíblia, leia você mesmo. Não vou ficar repetindo o que já falei várias vezes (e diz que eu omiti).

      POIS É.. se Jesus disse: "Que está escrito na lei?", por que ele não citou as Proibições? (sábado, alimentos proibidos, tecidos, rituais, etc). Por que Jesus só citou os mandamentos ao Próximo e amar a Deus? É AQUI QUE A VERDADE RESIDE. Vou compartilhar com vc (se eu fosse preconceituoso não estaria usando meu tempo aqui).

      NOS TEMPOS de JESUS, a Lei era entendida em duas partes:
      Lei para com Deus (obras), Lei para com o Próximo (justiça).
      Só que nas traduções atuais, esse sentido se perdeu, e tudo foi escrito simplesmente "LEI".

      QUANDO JESUS OU PAULO diz "LEI", podem estar se referindo a parte "Obras" ou "Justiça".

      As "Obras" eram: proibições, rituais, "purificação sexual", purificação alimentar, sábados etc.
      A "Justiça" era: tudo baseado no amor ao próximo: não matar, não mentir, não cobiçar, trair, etc.

      Por que Romanos PARECE contradição? Porque a bíblia atual não foi traduzida corretamente.

      "os que praticam A LEI serão justificados" Romanos 2:13 (praticam a Justiça/amor)
      "ninguém será justificado por OBRAS DA LEI" Romanos 3:20 (praticam as Obras/proibições)

      Simplesmente a contradição não existe. Um versículo fala da LEI/Obras e outro fala da LEI/Justiça.

    90. Junior Biell EU ENTENDO a sua dificuldade de Admitir que foi ensinado ERRADO. Isso seria Humildade, o que Religiosos não têm. Religiosos são orgulhosos, não são como crianças. MAS vou compartilhar a verdade com você assim mesmo:

      NOS TEMPOS de JESUS, a Lei era entendida em duas partes:
      Lei para com Deus (obras), Lei para com o Próximo (justiça).
      Só que nas traduções atuais, esse sentido se perdeu, e tudo foi escrito simplesmente "LEI".

      QUANDO JESUS OU PAULO diz "LEI", podem estar se referindo à parte "Obras" ou "Justiça".

      As "Obras" eram: proibições, rituais, "purificação sexual", purificação alimentar, sábados etc.
      A "Justiça" era: tudo baseado no amor ao próximo: não matar, não mentir, não cobiçar, trair, etc.

      Por que Romanos PARECE contradição? Porque a bíblia atual não foi traduzida corretamente.

      "os que praticam A LEI serão justificados" Romanos 2:13 (praticam a Justiça/amor)
      "ninguém será justificado por OBRAS DA LEI" Romanos 3:20 (praticam as Obras/proibições)

      Simplesmente a contradição não existe. Um versículo fala da LEI/Obras e outro fala da LEI/Justiça.
      Agora PERGUNTA PRO SEU PASTOR, e espera a resposta dele antes de dizer isso que te falei.

      Como um gentio sem lei (exemplo: um índio que nunca teve contato com a civilização) pode CUMPRIR a "Lei" sem saber? Se a "Lei" faz tantas proibições, manda guardar o sábado, não comer coisas…
      RESPOSTA: CUMPRINDO A LEI/Justiça(amor). E não a Lei/obras(proibições).

    91. Eric Leonardo Cunha
      CARA…Quando o assunto é traduções da Bíblia vc é o maior especialista que eu já vi!!!Porém os teus argumentos ñ conseguem passar a tua erudição no assunto.
      Ñ existe contradição alguma no texto de Romanos,mas existe sim, muito desconhecimento e má fé de alguns, para com a sua mensagem.
      Por "lei para com Deus obras,e lei para com o próximo justiça";Penso que vc quer dizer: LEI MORAL E LEI CERIMONIAL,mas ñ era neste contexto que Jesus estava falando.Porém o escritor aos Hebreus fala muito sobre essa temática.
      Recomendo este documentário é simples, mas esclarece algumas coisa que foram tratadas aqui!
      http://www.youtube.com/watch?v=fyUIqKuutgg
      NÃO SOU O QUE VC ESTÁ JULGANDO!!! "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." IS 64.6 (PARO AQUI)

    92. Edilson Silva EU nem me preocupo em passar Erudição. São nossos argumentos que devem passar pela PROVA DA LEI DE CRISTO sem cair em contradição. Do contrário, Jesus será mentiroso, e Paulo será um Bipolar que afirma: "a Lei te justificará" e "a Lei não te justificará" no mesmo Romanos.

      Se você NÃO acredita na divisão em Obras/Justiça da Lei, então me explique: Romanos 2:14

      COMO um gentio sem lei (exemplo: um índio que nunca teve contato com a civilização) pode CUMPRIR a "Lei" por natureza, sem saber, e ser justificado?
      Se a "Lei" faz tantas proibições, manda guardar o sábado, não comer coisas…
      Paulo disse que isso é Possível. Você tem outra solução além da que eu disse?

      E SE JESUS não usou essa distinção (Obras/Justiças) por que ele citou LEI, mas só falou do Amor?

    93. Edilson Silva ROMANOS 13:8
      (…) quem ama o próximo tem cumprido a lei. Pois isto: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, E SE HÁ QUALQUER OUTRO MANDAMENTO, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O amor não pratica o mal contra próximo; de sorte que O CUMPRIMENTO DA LEI É O AMOR.

      "E SE HÁ QUALQUER OUTRO MANDAMENTO". Não deixa dúvidas. (Ou Paulo é bipolar)

    94. Eric Leonardo Cunha

      Eu te falei que existem outras nuances da "lei" e que era complicado falar delas,então colei um pequeno texto de um escritor que eu gosto muito.Espero que consiga entender!!!

      """Mas em tudo isso Paulo está usando a lei de Israel, a notável e — para ele e para muitos dos seus leitores —' a mais bem conhecida ma¬nifestação da lei divina. Quando, em 7:1, ele apela para que os seus leitores, como pessoas "que conhecem a lei", concordem com ele em que "a lei tem domínio sobre o homem toda a sua vida", os exegetas podem discutir se ele se refere à lei judaica ou à lei romana, mas isto não afeta o seu argumento nessa passagem, o qual é igualmente válido, tenha ele em mente a lei judaica, ou a romana, ou simplesmente a lei em geral. Qual¬quer que seja a comunidade em que uma pessoa viva, está sujeita à lei dessa comunidade. E Paulo, que sustentava que "não há autoridade que não proceda de Deus" (13:1),' sustentaria igualmente que não há lei senão a que é dada por Deus.
      De novo, quando argumenta que, diante de Deus, os judeus e os gentios estão na mesma situação quanto a seu fracasso em fazer a Sua vontade, ele demonstra que, embora os judeus tenham tido em sua lei uma revelação especial da vontade de Deus, os gentios não foram total¬mente privados do conhecimento da vontade divina. Diz o apóstolo: "Quando, pois, os gentios que não têm lei, procedem por natureza de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos. Estes mostram a norma da lei gravada nos seus corações, testemunhando-lhes também a consciência, e os seus pensamentos mutuamente acusando-se ou defendendo-se" (2:14). Quer dizer, os gentios não tinham recebido a torah completa, e nem mesmo os Dez Mandamentos, mas tinham noção do certo e do errado; tinham como que embutida em si cer¬ta consciência da verdadeira essência da lei de Deus. Assim, quando Paulo diz (3:20) que pela lei2 vem o nosso conhecimento do pecado, diz algo que é verdade tanto a respeito dos judeus como dos gentios. E quan¬do, no mesmo contexto, diz que "ninguém será justificado diante dele (diante de Deus) por obras da lei", isso também é igualmente válido para judeus e gentios. Seja que as "obras da lei" sejam realizadas de acordo com um código promulgado por expressa autoridade divina, seja de acor¬do com os ditames da consciência, da lei moral interior, "a austera filha da voz de Deus", no dizer de Wordsworth, seja ainda de acordo com um padrão aceito de comportamento decente — não importa qual, não são estas as bases sobre as quais os homens são aceitos por Deus. Seja qual for destas formas que a "lei" tome, é certo cumpri-la. É errado, na ver¬dade é desastroso quebrantá-la, ou desafiá-la, ou ignorá-la. Mas é inútil imaginar que, guardando-a, podemos acumular um estoque de méritos na tesouraria celeste. Deus deu lei aos homens para uma variedade de propósitos, è há muitos usos para ela. Mas quando se trata de justificar Deus os homens, Ele procede de modo mais excelente."""
      F.F.Bruce.Romanos,introdução e comentário

    95. A "LEI" EM ROMANOS
      O termo "lei" (nomos) ocorre mais de 70 vezes nesta epístola, e nem sempre com o mesmo sentido. Na maioria das vezes, significa a lei de Deus numa forma ou noutra, mas há alguns lugares onde o sentido é diferente. Eis os seus principais significados, em ordem ascendente de freqüência.
      1. O Pentateuco. Quando se nos diz que a justiça de Deus mediante a fé é "testemunhada pela lei e pelos profetas" (3:21), "a lei" significa os primeiros cinco livros do Velho Testamento, como "os profetas" é uma designação compreensiva dos livros restantes. Este é um uso comum no Novo Testamento, e reflete a aplicação judaica da palavra hebraica torah, não somente à lei no sentido mais estrito, mas aos cinco livros que contêm proeminentemente a lei. O Velho Testamento em sua totalidade. Em 3:19 Paulo diz: "sabemos que tudo o que a lei diz aos que vivem na lei o diz." "Tudo o que a lei diz" refere-se a uma corrente de citações bíblicas feitas nos ver¬sículos anteriores (10-18); mas dessas citações, cinco são dos Salmos e uma de Isaías. Se é "a lei" que diz essas coisas, "a lei" só pode significar uma coisa: a Bíblia hebraica — o nosso Velho Testamento.
      2. Um princípio. Em 3:27, tendo estabelecido que Deus justifica homens e mulheres pela fé, Paulo diz que, sendo este o caso, não há lugar para vangloria. "Por que lei? das obras? Não, pelo contrário, pela lei da fé." Aí a "lei das obras" (não se confunda com "as obras da lei") e a "lei da fé" indicam dois princípios contrastados, pelos quais os homens podem procurar assegurar-se da aceitação de Deus.
      Em 7:21 Paulo, considerando o conflito moral que assola os do¬mínios da alma, descobre urna "lei" — isto é, um princípio — de que, "ao querer fazer o bem(…) o mal reside em mim". No mesmo contexto, o conflito moral propriamente dito é visto como conflito entre duas leis ou princípios: primeiro, a lei ou princípio que o mantém atado ao domínio do pecado (7:23, 25); segundo, "a lei da minha mente", que reconhece a bondade da lei de Deus e deseja cumpri-la (7:23). Mas quando ainda outro princípio começa a agir na alma — "a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus" — este se mostra mais forte do que a "lei (princípio) do pecado e da morte", e livra a alma da escravidão imposta por esta (8:2).
      4. A lei de Deus. Para um homem com a herança e o treinamento de Paulo, era a coisa mais natural igualar a lei de Deus à lei de Moisés — em outras palavras, a lei como Deus a deu a Israel mediante Moisés (para não falar da expansão oral da lei escrita que, segundo a tradição rabínica foi dada a Moisés no Sinai tão verdadeiramente — pelo menos em teoria — como a própria lei escrita). Foi nesta forma que Paulo tinha vindo a conhecer a lei de Deus em sua própria experiência. Se (contrariamente a muitos exegetas de hoje em dia) consideramos 7:7-13 como fragmento de uma autobiografia espiritual, Paulo conta que foi a sua primeira percepção da lei que pela primeira vez o tornou consciente do pecado. E que ele tem em mente a lei mosaica fica evidente pelo fato de que a lei particular que seleciona para ilustrar o ponto de que trata é um dos Dez Mandamentos — "Não cobiçarás".
      Quando trata da situação dos judeus, que se alegravam por serem o povo da lei (2:17, 23), e se esforçavam para garantir sua aceitação da parte de Deus mediante o cumprimento das exigências da lei (9:31, 10:3), é naturalmente a lei mosaica que está na mente de Paulo. Quando ele fala, em 5:13s., 20, como se a "lei" fosse desconhecida no período decorrido Adão a Moisés — quer dizer, até o dia em que Deus falou no Sinai — podemos traçar a mesma equação da lei de Moisés com a lei de Deus. Na verdade, quando está mostrando como os cristãos devem viver, e está acentuando a supremacia da lei do amor, Paulo formula a lei do amor (como fizera Jesus antes dele) com um mandamento extraído do Pentateuco: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (13:9, citando Lc 19:18). E quando ele diz que "o cumprimento da lei é o amor" (13:10), ilustra o que pretende dizer por "lei" citando um certo número de mandamentos do Decálogo.
      F.F Bruce, Romanos introdução e comentários

      Olha espero que de alguma forma eu tenha sido claro.Vou parar o papo aqui.Salientando porém que; Quem conhece um pouco de Bibliologia jamais cogitaria o fato de Jesus ser mentiroso e Paulo bipolar.Antes faria uma profunda revisão da sua forma de olhar as escrituras.EIRENE TON KURION!!!

    96. Cristãos covardes e Ignorantes. Porque não mostram a cara. A maior se esconde atras de um avatar. Eu acredito que devemos lutar para que eles não possam falar da população LGBT, sim! Vejo pessoas negras e mulheres defendendo a Biblia e fico chocado. Eles se esquecem que a mesma Biblia foi utilizada para escravizar a população negra e as mulheres. Se não fosse por pessoas corajosas como nós que lutam pelo silenciamento da Biblia nós todos ainda estaríamos na senzala. Gente sem educação básica que não conhece a própria história. EU TENHO VERGONHA DE VOCÊS. Vou lutar para que os preconceitos e os mitos biblicos fiquem longem de nossas leis.

    97. Marcel Genet Reges TEM uma frase que diz: "O Cristianismo é o maior inimigo do verdadeiro Cristo".

      Jesus ensinou o amor ao próximo como meio de salvação, justamente porque a falta de amor é que destrói as pessoas, a família, a sociedade.

      Jesus trouxe vida nova pelo amor, mas a Religião quer insistir nos antigos conceitos separatistas.
      O Cristianismo é o maior inimigo do verdadeiro Cristo, realmente.

    98. A maior falta de amor é levar as pessoas ao engano, como vc faz!. O padrão de Deus para a sexualidade é o padrão do éden, antes da lei, antes do pecado, antes de tudo. Todas as referências ao ideal de Deus para a relação afetiva fazem referências a isto. Vc apenas tenta cumprir o propósito do "reverendo" que ofendeu as pessoas evangélicas num evento do congresso, apenas isso.

  3. Quem é este idiota??? será que ele não sabe que a lei já garante liberdade de culto??? dentro da igreja eles pode falar o que quiser, de quem quiser……tb a lei caó do Racismo, protege os religiosos, assim como negros, estrangeiros, judeus, ciganos, etc… ele quer aparecer e ganhar financiamentos para campanhas …

    1. Paulo vc fala isso mais a lei tb protege a opção sexual nessa mesma emenda, e mesmo assim eles querem aprovar uma emenda só para deixar isso mais claro…isso tb seria certo…Esse deputado está certíssimo se essa emenda for aprovada, dai podem aprovar PLC 122 contra a homofobia sim, casamento, adoção, e o que eles quiserem, desde que não interfiram na liberdade de crença, de qualquer religião dizer o que pensa dentro de seus templos conforme suas escrituras sagradas….

    2. Filipe Nastro vc esta mal informado, a lei CAÓ DO RACISMO, 7716/89 foi sancionada em 1989, nos anos 90 devido o neonazismo, foi incorporado, etnias(judeus, ciganos) e religião, os gays não foram incluidos, pois na época não se discutia homofobia. a lei caó tem texto identico a PL122.. Acredito que com a aprovação do novo código civil, os gays serão incluidos(para desesperos dos evangelicos), pois é escrito na lei de ISONOMIA, que todos temos direitos e deveres iguais, gays pagam impostos, tem que ter seus direitos garantidos, o mesmo dado ao restante da população.

    3. Claro tb concordo….e sou evangélico..rsrs…desde que não interfiram em dogmas e doutrinas religiosas de qualquer grupo para mim está tudo bem…e está emenda viria a calhar para deixar isso bem claro na constituição…

    4. todos terão que se respeitar, tem muito pastor fazendo estardalhaço atoa..dentro do contexto religioso, continuarão podendo falar da homossexualidade como pecado…o brasil tem a lei do divorcio desde 1977, a igreja catolica não casa divorciados….. vc já viu algum padre sendo preso por não fazer estes casamentos??

    5. Não fui católico até os 15 anos e nem ia muito…então nem sei como funciona direito…..rs

    6. não casam divorciados de nenhum tipo… a maioria das evanagelicas casam…nenhum padre ou pastor que se recusar não será preso por isto…. lei é uma coisa, dogma relgioso outro(coberto pela lei)

    7. Nunes Wanderson Da Silva disse:

      Filipe Nastro liberdade religiosa e direito a crença em nada tem a ver com incitação a violência, discriminação e interferência da mesma nos direito civis dos brasileiros que tem outra religião ou nenhuma o Estado é Laico querido passar disto então poderemos dizer que estamos então numa teocracia se isto acontecer prepare se se for evangélico pq o vaticano tomara conta.quanto a casar ninguém quer entrar em vossa igreja vestido de noiva e pedir a benção do seu padre ou pastor, casamento é uma instituição civil é a lei que o faz, padre ou pastor abençoa aquilo que a lei já determinou…eu mesmo não faço questão alguma desta tal benção…e nem acredito nela afinal os testemunhos dizem por si…quanto a adotar melhor deixar crianças na rua, claro vão dizer adotar uma criança fará com que ela se torne gay kkkkk fosse assim eu seria hétero, fosse assim minha filha de 12 anos fruto do meu casamento daria indicações de homossexualidade e muita bobagem, falta de informação, preconceitos e outros finito.

    8. Nunes vc que não entendeu direito esse projeto de lei é para que TODAS as religiões possam pregar aquilo que os seus livros sagrados dizem, e não só para as evangélicas ou católicas, e o estado é laico sim, mais laicidade não significa que o estado é ateu..

    9. Filipe Nastro

      VC FALOU A VERDADE O FILIPE.
      E TEM MAIS com lei ou sem lei , sempre vamos pregar que ser gay e pecado, e é contra a natureza,
      e é uma abominação.

      COM LEI OU SEM LEI ISSO SERÁ PREGADO. PODEM TER CERTEZA.

    10. Cesar Cunha disse:

      Pra mim ha um grande desentendimento de ambos os lados. De um lado tem um grupo de ativistas homossexuais que tem passado a ideia de que os pastores evangelicos icitam a violencia contra eles e a homofobia. Do outro ha alguns lideres religiosos que resolveram comprar a briga e querem por que querem poder falar o que querem. Quando Jesus encontrou a mulher prostituta, ela nao acusou, nao usou texto biblico contra ela, e tambem nao a expulsou da sua presenca.
      Penso que nosso testemunho falaria bem mais alto se tivessemos um pouco mais de entendimento.

    11. Eu acho que quando falam na igreja, nos cultos a céu aberto, que gay é abominação, etc.. nada contra é um dogma, tem que se respeitado, mulçumanos praticam a poligamia, temos que aceitar…. o candonblé mata animais, etc… tudo são dogmas protegidos pela lei…. mas não podemos adimitir, que façam cartazes em via publica, e na tv, falando que gays é abominação, que é bonito matar animais em nome das entidades, que é bonito ter várias mulheres por deus aprova…ai se torna apologia religiosa…. eu pessoalmente não tenho nada contra dentro das igrejas e templos ou em reuniões religosas…. mas é desagradável, uma mãe de gay ligar a televisão e escutar que seu filho pratica abominação…como ela vai se sentir… ou como ocorreu do pastor que chutou a imagem….ou se um ateu aparecer na tv, falando que deus é montruoso, que apoia assassinos convertidos, etc??
      Tevelisão é concessão publica, tem normas.

    12. Escuta Paulo por acaso os gays antes de serem gays, não são cidadãos como qualquer outro ser humano existente? Se são, para que tem que ter uma lei específica como essa pl122? Ora se v. querem ter uma lei específica parae sentirem q.seus direitos estãos sendo respeitados, porque não os cristãos terem também uma lei específica para sentirem que seu direito de crença está sendo respeitado? Pimenta nos olhos dos outros é refresco né?
      Outra, essa história de homofobia só teve início com essa famigerada lei q.vs.querem, antes desse evento ninguém falava e nem discutia por causa disso, quem começou essa coisa toda foram vocês mesmos, vocês criaram isso de homofobia, ninguém nunca antes tinha pensado nessas coisas não fosse por essa lei que tenta incriminar quem não tem a mesma opinião que vocês. Ora, todas as pessoas desde que sejam cidadãos não importando o sexo, estão contempladas na constituição, como cidadãos não como gays, afinal vs. são cidadãos como qualquer outros ou são gay? uma nova raça diferente do simples terráqueos desse planeta.

  4. QUEREM O DIREITO DE PREGAR EM PÚBLICO QUE GAYS SÃO DIGNOS DE MORTE? ("como diz a bíblia") #PODRES #PODRES #PODRES #MIL VEZES PODRES! CAMBADA DE BURROS, IMPRESTÁVEIS, VÃO ESTUDAR SOCIOLOGIA!

    1. Elielton Pereira disse:

      vc é gay?

    2. NÃO! SOU TRAVESTIR, DRAG, BISEXUAL, LÉSBICA ATÉ DISNEY EU SOU, SÓ REPARAR NA MINHA CARA….

    3. Dennis Souza disse:

      E se ele for, algum problema?

    4. Elielton Pereira disse:

      q bom…
      é sópor curiosidade.. msm

    5. Os gays não são dignos de morte, de maneira nenhuma.

      MAS O QUE FAZER SE ELES PROCURAM A MORTE COM AS PRÓPRIAS MÃOS???
      se auto contaminam, uns aos outros, com DSTS, destroem o seu próprio corpo e caráter , em suas abominações.

      porem sendo assim eles se fazem dignos da morte eterna.
      quem gosta dessa pouca vergonha, que ha aproveite bem ela aqui. porque o lugar que ele vai depois da morte so lhe espera dor e sofrimento. ali não há misericórdia, e a onde o fogo não apaga e o bicho não morre. NÃO EXISTE PURGATÓRIO INVENÇÃO CATÓLICA, Não existe reencarnação invenção dos espiritas. AO HOMEM É DADO MORRER UMA SÓ VEZ,E DEPOIS VEM A CONDENAÇÃO.

      O pior e que existem gente que acha normal, UM HOMEM TRANSAR COM OUTRO HOMEM.

      Isso é o cumulo do absurdo, e vai contra a própria natureza do homem,

      E ainda querem ter o direito de terem cotas para ensino fundamental.

      porque será que eles não querem cotas para ensinar quem tem a mente formada?

    6. Anny Rosy disse:

      OS Segredos Do Altar vcs são contra o homossexualismo e defendem o aborto! que deus vcs seguem??

    7. André Ibaque disse:

      OS Segredos Do Altar, é meu caro, tem gente que pensa PIOR que sua opinião. Alguns acham que eles são dignos de morte.

    8. Marco Antonio disse:

      fique a vontadede com tua gaysisse então, irmão…

    9. Anny Rosy

      pois é o any, se muitos homossexuais que nasceram em famílias desestruturadas, vitimas de abusos, etc, tivessem sido abortados, hoje estarias salvos, e não estaria sofrendo tanta discriminação, e caminhando para o inferno.

      pense bem o anny , O ABORTO E APENAS UMA QUESTÃO DE TEMPO E DE LUGAR, os que são contra a mulher abortar o filho do ventre hoje, são os que no futuro iram aborta-lo de sua convivência, circulo de amigos, religião etc.

      Quantos homossexuais não foram abortados de um grupo, só porque se declarou homo?
      esses religiosos são contra o aborto, mas quando a criança nasce e cresce ninguém quer cuidar,
      são esses mesmo que os abortam de seus meios sociais.

      e qual dói mais? SER ABORTADO DO VENTRE, OU DA SOCIEDADE? Pergunta para um homossexual, que foi expulso, de sua casa e perdeu todos os amigos, e foi encaraçado por isso, isso também não é um aborto.

      vc ja deve ter visto alguns religiosos, fazerem discursos calorosos, contra o aborto. pois é mas são esses mesmo que também fazem discursos calorosos para abortarem da sociedade os homossexuais.
      vc sabe que estou falando a verdade.

      eu apenas não sou hipocrita, de ser contra o aborto hoje para realiza-lo amanhã.

      pode ter certeza que aqueles que estão la agora queimando no inferno, estão agora desejando que tivessem sido abortados.
      pois assim não estariam ali.

    10. 1º: se pronuncia homossexualidade cambada de analfabetos, vai entrar na faculdade, pelo menos antes de querer colocar moral nos outros..
      2º : heterossexuais também tem e contrai DST's e contaminam suas esposas com putas da rua, e vocês crentes, são os que mais fazem escondido, tudo debaixo do pano, pra pagar de santo depois, então cala a boca mais uma vez.
      3º eu apoio sim o aborto, pois não quero filha minha tendo filho de estuprador, ou tendo filho antes de ter uma boa vida, quem pensa de outra forma é pobres, que tem uma vida miserável, e fica colocando filho no mundo pra aumentar mais a pobreza, ou seja, evangélicos pra mim são um bando de pobraiada, que não tem cu pra cagar e coloca mais filho no mundo e tudo vira bandido, pois os pais não tem dinheiro pra sustentar, então cala a boca mais ainda seus desinformados
      4º PARA DE SE METER NA MINHA VIDA, SE EU SOU GAY OU NÃO VOCÊS NÃO NÃO TEM NADA A HAVER COM MINHA VIDA, NÃO PAGAM MINHAS CONTAS, EU QUERO CASAR COM QUEM EU QUISER (SIM COM UM HOMEM BEM GATO, AO CONTRÁRIO DOS HOMENS DE VOCÊS, QUE NÃO SABE NEM VESTIR UM TERNO DECENTEMENTE), EU QUERO SIM, TER MEUS FILHOS, COM QUEM EU QUISER E ADOTAR PRA TORNAR UMA CRIANÇA COM EDUCAÇÃO O SUFICIENTE, PRA NÃO SER ENGANADOS POR UNS POBRES QUE NEM VOCÊS.
      5º HOMOSEXUALIDADE não é doença, não se aprende ser gay, então não tem pecado em nada, somos assim e pronto, ninguém nos torna como nós somos, fui criado dentro de uma família tradicional, com educação de héteros, mas não sinto tesão em mulheres, OK?
      6º vai orar e deixa o mundo funcionar como ele é e não como vocês são, querem respeito? comece respeitando!

    11. Anny Rosy disse:

      OS Segredos Do Altar e se vc tivesse sido abortado,tb estaria salvo!!( de tanta idiotice!!!)

    12. não me misturo com Nazistas, que adoram julgar as pessoas, vocês mesmo tropeçam no mesmo pé, vão contra a própria bíblia para querer julgar as pessoas, ou seja, vocês não adoram um Deus, por que vocês querem ser ele! Afinal, salvar alguém é recrimina-la? Isso que você chama de salvar? a maneira que você citou, me lembra como Hitler falava, como as famosas cruzadas referiam, quando matava alguém, afinal é do poder de vocês julgar as pessoas? É do poder de vocês se envolverem na vida de pessoas, que nunca fizeram nada contra vocês? Por que vocês tem tanto ódio no coração?

    13. gente, é você que está transando? Ta envolvendo você meu filho? Ou você se faz de sonso, ou não sabe ler, você não tem nada a haver com a vida dos homossexuais, com a família deles, se toca meu, vai ser feliz, vai se seguir sua vida! cara louco, fica disseminando ódio, depois fica enchendo a boca pela rua que é de Deus #crentesafado!

    14. Anny Rosy disse:

      OS Segredos Do Altar o que eles fazem é problema deles,!! acada um tem o direito de fazer o quizer com a vida dele,não cabe a mim nem a vc julga-los. quem garante que vc não terá um filho hen????as vz o castigo vem a cavalo!!

    15. e ressaltando, eu tenho muitos amigos evangélicos, que não levanta essa falta de respeito que esse senhor acima levantou, sabem respeitar, e muitos dos meus amigos que são evangélicos, compartilha sim do respeito por nós, por que procuram entender, estudaram, enquanto alguns, tem a miséria de preguiça, pra pegar num livro, se informar, mas não, julgar é mais fácil né, ai ai… pena que existe evangélicos como esse ae de cima, que na boa, se eu fosse evangélico, teria muita vergonha de ser representado por um crente que fala "BICHA"… Fica o toque ae para os evangélicos… acho que aprender, tentar conhecer que somos nós, não vai machucar vocês… ninguém vai atacar vocês… ninguém vai matar vocês, como muitos de vocês fazem com agente, não queremos espalhar ódio, mas sim que as pessoas entendam, que somos assim, não somos animais, estudamos, trabalhamos, muitos de nós já casados com seus companheiros e criam seus filhos, tem suas casas, seus pais, acho que já era hora dos evangélicos repensar nisso, ninguém de nós quer casar na igreja de vocês, nós só queremos ter direitos como qualquer ser humano tem, ninguém de nós ta tirando nada de vocês, ninguém, POW GENTE, VAMOS PARAR DE ÓDIO CONTRA PESSOAS QUE SÃO DIFERENTE DE VOCÊS, NEM OS DEDOS DE NOSSAS MÃOS SÃO IGUAIS….

    16. Steiner Antonie

      OLHA QUASE chorei com esse discurso seu de não vamos odiar.

      ninguém esta espalhando ódio coisinha.
      eu falei do que é errado, do que é pecado, é do que condena, e vai levar muitos para o inferno.
      A bíblia nunca proibiu um homem de amar o outro.

      AGORA HA uma diferença muito grande entre amar um homem , e colocar o pênis em um lugar cheio de merda.

      Não confunda as coisas. daqui a apouco vai aparecer um pedófilo aqui dizendo que transou com a criancinha porque amava ela. KKKKKKK

      ninguém precisa da bíblia para saber que sexo entre dois homens,e contrario a natureza.

    17. Anny Rosy se o vc acha que o castigo vem a cavalo, eu digo que vc tem que tomar muito cuidado.

      POIS ja inventaram coisas muito mais rápidas que o cavalo, avião carro, moto etc.

      e que tem que se preocupar com castigo são os filhos da desobediência, e no pecado.

    18. Anny Rosy disse:

      OS Segredos Do Altar se vc esta livre de todos os castigos do mundo,então não tem com que vc se preocupar né???é mais um motivo pra viver a sua vida sem temer nada e deixar os outros em paz!!!não é???

    19. Nunca vi crente da sua laia chorar de verdade, e não é agora que vou ver né… ta mais fácil um bandido entender mais que um tipinho como seu… pobre de espirito, de mente… mas tem problema não, pra usar um face com o tal titulo tosco, só me leva a concluir que é covarde, pois nem colocar a cara no seu face você coloca… deve ser aqueles pessoal, feio pra caralho, mal amado… pra querer se importar tanto com a vida dos outros e querer palpitar numa coisa que você nem faz parte, só pode ser isso… se preocupa não amigo quem sabe o seu amoroso "deus" te deixa mais corajoso e bonito na próxima encarnação… enquanto isso, estou aqui lindo, aproveitando a vida, tomando taças de vinho enquanto você fica num cubiquinho cheio de gente, com o microfone lá nas alturas, incomodando os vizinhos e com um terno estilo bob esponja maior que corpo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coragem… se isso é felicidade pra você, quero nem imaginar como deve ser o inferno na sua mentezinha de ensino fundamental…. klkkkkkkkk #POBRE

    20. Esteiner burros e imprestáveis ,são termos que vc deveria usar para falar com pessoas de seu nivel ,se vc realmente analizar a Biblia vc vai notar que o nosso Deus não omitiu nada ele foi claro e verdadeiro ao -escreve la-,eu e minha familia vamos orar por vc ,pedindo a Jesus que ilumine o seu caminho e abra este coração ,Fique na paz.

    21. precisa orar não, já tenho uma vida bastante boa, sem se meter na vida dos outros… e paz nem se fala… e por favor para com essa falsidade, que me dar dor de barriga… nunca me viu na vida e fica falando que vai orar pra mim, pelo amor de deus, chego até vomitar… como diz Zélia Ducan, pessoas como vocês, vendem a paz… a esqueci, somos do demônio, não é isso? uhauhaha como vcs dizem… Nossa como Cazuza faz falta, pra escrever uns hinos… guarde a bíblia dentro dos lugares aonde vocês fazem a tal da "adoração", mas por favor, não queira meter isso na guela do povo, pois tem pessoas que estudaram, e estão a frente de vocês pra escutar tanta idiotice, #VIVAAOLAICO #ACONSTITUIÇÃO #LIBERDADE

    22. Anny Rosy disse:

      Jose Alberto Siqueira vcs são os verdadeiros hipocritas;;;jesus tinha razão;;“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” Mt 23:27-28

    23. Cleiber Coiffeur disse:

      o a bíblia no seu velho testamento também diz que o deficiente, cego, coxo, mudo nao deve se aproximar do seu altar. e ai? vocês proíbem? não né? na igreja universal tem obreira que anda de cadeira de rodas. e ai? porque ela não foi curada? alguém que não tem fé para ser curado pode pregar fé?
      Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
      Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.
      Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos,
      Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada,
      Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.
      Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
      Ele comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo.
      Porém até ao véu não entrará, n
      Levítico 21:16-23

    24. OS Segredos Do Altar Essa foi a sua experiência? Se foi, precisa aprender: Higiene é válida pra TODOS.

      "UM HOMEM SE LAMBUZANDO NAS FEZES DO OUTRO. QUE POVO PORCO,E NOJENTO O TAL DE BICHA."

      Da mesma forma que um hétero precisa de higiene pra fazer sexo com a esposa.
      Um homossexual também deve saber se cuidar pra ter suas intimidades.
      E os homens héteros casados que fazem sexo anal com a esposa?

      Um hétero pode fazer sexo com sua mulher durante a MENSTRUAÇÃO se lambuzando de sangue?

  5. Este deputadozinho não tem serviço mesmo. Fazendo uma lei, sobre uma já existente. E pensar que o danado ganha uma fortuna. Pobre povo brasileiro….

  6. Completamente inconstitucional, ninguém esta acima da lei. Nenhuma instituição esta acima da lei. Mesmo se passar no legislativo, uma ADIN – AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE), resolve o caso. É uma pena que esse deputado seja de meu estado.

    1. Assim como nenhum tipo de sexo também não está acima da lei. Ora que instituição sexual é essa chamada de gay pretende estar acima da lei? Que me consta essa pl122 pretende exatamente isso, colocar acima da constitução os desejos de um segmento de cidadãos q.se identificam por serem gays a ter uma lei específica só pra eles diferente de qualquer cidadão desse planeta Brasil.

  7. A uma diferença entre criticar um comportamento e outro muito diferente de satanizar uma pessoa por ela nascer daquele jeito. A grande maioria das religiões evangélicas satanizam os homosexuais e isso se tranforma em violênia física e psicologia, isso é ináceitável numa sociedade que mpreza pelo mínimo de Dignidade Humana e respeito as diferenças. Essa lei não distingue isso !

  8. Nunca vi tanto gay e ateus e outras coisas…. entrarem em saite com conteudo evangelico, gospel…rsrsrs Tudo que envolve Deus sempre é assim este alvoraço, de um lado da corda os servos de Deus do outro os que querem dar um jeitinho rsrsrs

    1. Mayara Rocha disse:

      GENTE EU NÃO TENHO NADA CONTRA GAYS LÉSBICAS EU SÓ ACHO QUE NÃO SOU OBRIGADA A ME CALAR DIANTE DA MINHA OPINIÃO NÃO APROVO O QUE ELES FAZEM RESPEITO AS PESSOAS MAS NÃO O HOMOSSEXUALISMO E EU TENHO DIREITO DE FALAR ISSO TANTO COMO ELES TEM DE QUERER RESPEITO

    2. É isso ai, ninguem obriga ninguem…. eu sou contra o HOMOSSEXUALISMO porém sou a favor da vida ninguem tem o direito de bater ou matar uma pessoa pq é gay ou lesbica, mas cada individuo tem sua opinião ai esta o problema eles são dodoi se não concordar com o HOMOSSEXUALISMO pronto rsrsrs

    3. voces são tão ignorantes que nem sabem usar o termo correto – é Homossexualidade entenderam?

    4. Rita Candeu, calma luluzinha rsrs é que pra mim é tudo a mesma coisa é homo rsrs bjs

  9. Jairo Luis Jairo disse:

    AGORA SÓ FALTA UM PROJETO DE LEI AUTORIZANDO A QUEIMA DE HEREGES, O QUE SERIA BOM, POIS NÃO SOBRARIA NENHUM CRENTE. TODOS SÃO HEREJES DE RELIGIÕES CONCORRENTES.

  10. Jairo Luis Jairo disse:

    "Em uma sociedade livre não existe o direito a se sentir ofendido". Deputado britânico David Davis.

  11. BARBARIDADE !!!!!!!!!!!!!! QUE ABSURDO ESSE PROJETO DE LEI !

    1. Mayara Rocha disse:

      pensando agora NEGRAÇADO GAY PODE TER DIREITO DE CASAR ADOTAR BEIJA NA BOCA NA RUA E NÓS NÃO PDOEMOS RECLAMAR É ISSO QUE ALGUNS AQUI QUEREM DIZER ???

    2. Pq não vai reclamar dos heterossexuais que se beijam na rua???? Ou até mesmo alguns se beijam dentro da igreja??? Por que os héteros podem e os gays não?????? E vai reclamar de que e por quê? Eles faZem algum mal ao adotar uma criança que está abandonada na rua???? HORA ME POUPE! MAS QUE GENTE MAIS BUUUUUUURRRRRRAAAA !!!

    3. Nunes Wanderson Da Silva disse:

      me faça entender reclamar pq? Porque os gays tem que ser alvos de vossas reclamações ? Estão eles fazendo alguma coisa que vcs héteros já não fazem e nós reclamamos? No que interfere em vossa vida os gays terem os mesmos direitos que vcs tem? Fere a moral, os bons costumes conta outra cansei de ver os tais normais entre aspas fazendo barbaridades em suas condutas de demonstração de afetividade só faltam transar em público alg se queixa? Não estou querendo dizer que eu ou os gays queremos direitos de libertinagens e sim aqueles que já são conferidos aos demais, Eu particularmente não entendo esta mania absurda de reclamação. E pior quando a reclamação vem baseadas em dogmas religiosos, como se gays fossem a escória do mundo, querem motivos pra reclamar? Darei motivos, pastores e padres roubando dízimos, pregando incitação a violência, sendo hipócritas falando contra gays e praticando adultério, fornicações, mentiras,enriquecimento ilícito e contra isto que tbém é imoral e pecado ninguém reclama? Coa se mosquito e engole camelos santa hipocrisia.Eu quero mesmo ter o direito civil garantido até de casar sim, divido uma vida com alg e depois meus bens ficam pra quem, pra família que me desprezou kkkk quero ter o direito de meu parceiro ser dependente do convênio médico da empresa da qual trabalho, sem interferência de igrejas ou religiosos o Estado é Laico e tem obrigação com todos e parem de querer impor uma teocracia no país e impor dogmas ou preceitos de moral ultrapassados e hipócritas nos demais cidadãos que não tem obrigação alguma de segui los afinal em creio em Deus não creio no vosso deus pq tudo que vcs pregam não vivem, eu acredito é na constituição federal é ela que rege o Brasil e não seus pensamentos ou religiosidade finito.

    4. Junior Biell disse:

      Miguel Alemão Absurdo eh tentar CALAR opnioes, a livre expressao, o livre pensamento, e a religiosidade das pessoas.

      Os homosexuais nao sao uma Raça, nao eh uma religiao, nao eh uma filosofia, nao eh um terceiro sexo, EH SIMPLISMENTE ALGUEM QUE TEM ATRACAO POR PESSOAS DO MESMO SEXO, SO ISSO E NADA MAIS, portanto, posso criticar essa conduta nao? nao posso criticar esse gosto nao? ou mesmo achar ruim, feio, nojento? Eu acho nojento ver um obeso fazendo sexo com outra obesa, sendo hetero ou nao, porque voces querem ser especiais?

      Liberdade para voces, podem fazer e viver a vida que quiserem, fazer qualquer tipo de sexo que quiserem, mas o meu direito de NAO concordar e dizer porque nao corcordo, isso eh IRREVOGAVEL.

      Voces se comportam como se fossem uma Raça diferente, e NAO SAO, voces sao iguais a TODO mundo, so com gosto diferente em relacao a SEXO, nada mais.

    5. Não pode criticar, sabe porquê? Porque ser gay não é doença nem nada anormal. Ser gay é TÃO NATURAL quanto ser canhoto. Não há motivo algum para criticar. E no momento em que você critica você automaticamente cria um preconceito contra pessoas que não fazem absolutamente nenhum mal ! Você passa a discriminar aquela pessoa perante a sociedade como se ela fizesse algo de errado o que não é uma verdade.

    6. Se Vcs tem O Direito De Falar o Que Querem , Nós Também Temos os Mesmos Direitos .

    7. simplesmente porque o homossexualismo e contra a especie humana , pois a ciencia prova que o corpo da mulher foi criado exclusivamente para se encaixar ao do homem ,,homem x homen podem gerar filhos? anus tem lubrificaçao ? ele foi feito para sair nao para entrar nada ….. , se o mundo chegar ao nível de todos serem homossexuais acabaria a especie humana pois nao existira procriaçao , pois ate mesmo para um homen ou mulher homossexuais por opçao sexual imposta ou adquirida precisam de casais para vir ao mundo …. os parceiros homossexuais nao conseguem gerar outro ser humano . respeitar a opçao de cada ser humano e uma coisa agora achar certo e normal e influenciar essa pratica sao outros 500 ,,,

    8. Christhian Eudes Rosa Pensamentos como o seu não merecem comentários. MAS VOU estimular o seu CÉREBRO pra pensar: homens e mulheres estéreis também são uma aberrações contra a espécie humana? (Já que não podem gerar filhos). VC SABIA que a natureza tem meios de CONTROLAR a multiplicação a fim de manter o EQUILÍBRIO e evitar a SUPER-POPULAÇÃO que levaria ao CAOS?
      OUTRA COISA que você nunca QUESTIONOU: Por que os homens possuem a PRÓSTATA que gera prazer anal?? Foi erro de fabricação de Deus?

    9. e porque motivo os gays não teriam esses direitos ??
      Não pagamos impostos como voce ??

    10. Christhian Eudes Rosa , você é um papagaio de pastor

    11. Junior Biell disse:

      Eric Leonardo Cunha Homens e mulheres esteries SAO UM DEFEITO, UMA ANOMALIA, vc comparando homosexuais a isso, voce esta assumindo que seu estilo sexual tambem eh um defeito, uma anomalia.

      A regra eh te rhomens e mulheres reprodutores, se nao conseguem se reproduzir, elas tem alguma doenca, anomalia, defeito.

      A prostata fabrica um liquido que eh misturado ao esperma, quando esse liquido esta para sair, gera prazer e quando sai, gera orgasmo, estimolo da prostata faz com que o liquido seja expulso mais rapido.

      Deus fez o anus para expelir merda, colocar o penis na merda, nao eh normal.

    12. Olha o nunes no que me diz respeito v.podem ter o direito que quiserem desde que não queiram cercear o direito dos outros e pior querendo colocar na cadeia qualquer que fale mal de vocês, ora, todo mundo um dia já foi bulinado e nem por isso quer ter uma lei específica, só vocês é que inventaram essa. E me deixe te corrigir, os gays não estão sendo alvos de nada, vocês é que colocaram os cristãos evangélicos como alvo de vocês com essa tal PL, o que estamos fazendo é meramente nos defender de vocês para não acabar na prisão, tem cabimento isso? Antes disso nenhum cristãos sequer pensava em vocês, até q. essa famigerada Pl, então quem aqui está criando caso?

  12. Nunes Wanderson Da Silva disse:

    Por mim dentro das igrejas que o façam como quiser afinal eu não frequento e muito menos acredito no que eles pregam mesmo pq o testemunho indica que não vivem aquilo que exigem dos outros, como direitos são para todos vamos apresentar projetos que garantam a nós direitos de viver e a obrigação do Estado em não receber influência religiosa no que diz respeito aos cidadãos que não tem obrigação alguma em ter direitos negados por conta de dogmas religiosos em um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E LAICO acredito que o tal deputado não ficará irritado afinal só faremos aquilo que ele quer só que em locais diferentes.É mais que justo na contramão jamais aceitaremos incitação a violências, discriminações e afins em cultos na tv, rádio e afins que resultem no preconceito e violência contra gays pois existem muitas pessoas que são influenciadas por tais pregações.Ninguém quer calar seu direito de ser cristão, mas eu não quero ver meu direito jogado ao vento por acreditar na CF e no ESTADO LAICO e não em vossos discursos dogmáticos preconceituosos e hipócritas.

  13. Coincidência isso surgir depois do Data Senado divulgar que 77% da população brasileira é a favor da criminalização da homofobia?

  14. Benjamin Bee disse:

    Emenda ao Art. 1º: " Desde que cientificamente comprovadas."

  15. Mesmo com deputados como esse surgindo a cada eleição, eu ainda sou otimista em relação as pessoas. Acredito que, um dia, a Educação ainda vai mudar a mente do ser humano pra melhor. Infelizmente, isso não será notado a curto/médio prazo mas quem sabe, nos próximos 60 anos, as pessoas sejam mais tolerantes e respeitem a individualidade alheia? Só a Educação tem o poder de libertar mentes medíocres de seus mundos mesquinhos e egoístas. Eu, como professor, faço a minha parte para ajudar a fazer seres humanos melhores.

    1. Ter opinião contrária é uma coisa. Agora, união civil entre pessoas do mesmo sexo deveria ser um direito delas você gostando ou não. O problema dos religiosos que não concordam é que eles se acham no dever de impedir esse direito alheio. Mas como disse antes, a intolerância é um problema que uma Educação de qualidade pode resolver muito bem.

    2. Só sei que quem não ofende ou discrimina poderá ficar com a consciência limpa pois não precisa de ter medo de uma lei que vai punir apenas homofóbicos.

    3. Não, não seria crime algum mas eu pessoalmente acho muita ingenuidade da sua parte acreditar que um ser humano só terá dignidade e valor se ele for criado apenas dentro desse tipo de modelo ideal família. Nem todos crescem com pai e mãe. Aliás nem todos sequer tem um pai e uma mãe mas mesmo assim se tornam pessoas decentes.

    4. Não tenho culpa se você interpretou ao pé da letra o que ele disse. Ele apenas disse, em outras palavras, o que eu acabei de te dizer logo acima.

    5. A desconstrução familiar está no mundo das ideias. Ela não é uma lei que todos são obrigados a seguir e a concordar. Nenhum juiz pode aprovaria uma lei que obrigue as pessoas a deixarem de acreditar no que elas querem. Da mesma forma que a igreja quer implantar o ideal de família como a única vertente familiar válida, o pensamento dele é de que esse modelo cristão não seria o único válido. Ele apenas expôs seu pensamento da mesma forma que você. Já esses tais "ataques" que você diz não existem uma vez que o pensamento de ninguém pode ser "destruído"

    6. O discurso do Malafaia é um discurso de ódio. Nem tente misturar as coisas.

  16. John Batista disse:

    Ele ta querendo conquistar os evangélicos, segurar seus votos para a próxima eleição, rsrsrsss.

  17. Ou seja, um religioso estará imune de ser considerado homofóbico? Tal religioso poderá simplesmente, numa praça pública, realizar um culto e gritar nos microfones: "Gays são endemoninhados de acordo com as escrituras!". E tal religioso estará IMUNE??? E os MEUS DIREITOS? E os meus??? Eu não sou obrigado a ligar a televisão e ouvir um discurso dizendo que meu modo de viver é errado. Eu não constrangi e nem ofendi a ninguém! É uma ofensa! É um retrocesso social! Uma brecha gigantesca para qualquer homofóbico se dizer religioso e ofender publicamente pessoas idôneas da sociedade! Isso é mais que um absurdo! Isso é constrangedor, ofensivo, brutal! Não aceito em hipótese alguma! Eu respeito as igrejas e suas crenças, desde que não invadam o MEU ESPAÇO individual e MEUS VALORES particulares de viver! Não estou causando mal a ninguém, e vivo em SOCIEDADE! :/

    1. Mas Marquinhos, você percebe que é a fé cristã de vocês? Pois existem várias! Eu sou cristão e creio em Cristo, na Salvação e Redenção que Ele nos trouxe dando-nos acesso ao Pai. Entretanto, tenho convicções diferentes dos irmãos que confessam as escrituras integralmente e de forma literal… Ainda assim, não deixo de vê-los como irmãos na Fé. Pelo contrário, vejo-os como queridos abençoadíssimos que amo muito em Cristo. Muito mesmo! Amo-os e anseio vê-los bem! Manifestar a fé cristã é algo que considero 100% importante, e todos devem professar seus valores de conduta, tal como acreditam. Porém, não devem fazer isso de forma invasiva, que obrigue os demais ao mesmo. Isso é agir por força e por violência, não pelo espírito e pelo Espírito. Não seria agradável ao cristão que ele passasse por uma praça pública e ateus estivessem ali professando seus valores de ateísmo contra eles… E protegidos por lei ainda por cima! Seria agradável? Da mesma forma, não é agradável ao gay e muito menos ao gay cristão que eles passem numa praça pública e cristãos com a fé calcada em posicionamentos literais das escrituras sagradas estejam ali professando valores éticos morais homofóbicos contra eles. Percebe que há um espaço territorial que devemos respeitar vivendo em sociedade? Cada um tem seus direitos de acreditar e professar, desde que não invada o espaço comum com pontos de atrito causando danos ao próximo na sociedade. :) O ideal é abordar o Amor de Deus e a Salvação em Jesus Cristo nos espaços públicos! Jamais deve-se exortar, apontando o dedo para as vidas, acusando-as ali! *Sabe, meu coração doía muito nas igrejas heterossexuais, pois líderes diziam coisas terríveis contra nós gays, o povo ria das piadas, ou amarrava o rosto como um exército e dizia: "Amém! Amém! Glória a Deus! Aleluia!" …sobre os valores de ódio e exclusão social aos quais estavam sendo condicionados ali. Eu ouvia eles dizerem amém, e cada amém era um golpe de morte em meu coraçãozinho. E eu era apenas um menino, morto de medo daquilo! E se soubessem que eu era gay? E se meu pai descobrisse? Como seria sofrida a minha vida! :( Ah! Quantos anos eu me escondi! Quantos amigos gays eu vi sendo quase decapitados espiritualmente pelo desamor em igrejas homofóbicas. Vi amigos se suicidarem Marquinhos, por não terem recebido um abraço dos jovens das igrejas, dos pastores e, achando que estavam condenados, pularam de prédios, tomaram remédios, cortaram os pulsos. Quanto sofrimento eu passei Marquinhos. :'( A vida inteira levei uma dupla personalidade, vida, amigos. Como era difícil! Como era sofrido! E eu ainda assim persisti por 16 anos assim, lutando contra meus sentimentos, lutando com Deus, permitindo que tentassem expulsar supostos "demônios" de mim. Passei por inúmeros processos de libertação e cura interior. Busquei ajuda na adolescência, quanta ajuda! Mas encontrei rarefeitos discursos de amor ao gay no meio cristão evangélico heterossexual. A maior parte foi de pessoas que consideravam o homossexualismo uma "prática", uma "opção", uma "safadeza da pessoa", uma "perturbação mental", um "endemoninhamento", etc. Quando, na verdade, poderiam simplesmente abraçar e dizer: "Cristo te ama! Eu também te amo!" e abraçar. Abraçar sem julgar, e esperar em Deus que, se Ele desejar transformar aquela vida em sua sexualidade, Ele enviará o Seu Santo Espírito para realizar a obra. Ao contrário disso, luta-se pelas forças da língua, do grito, das difamações, dos partidarismos, etc. Sabe, não havia demônios para serem expulsos de minha vida! Hoje eu tenho convicção que Deus me fez assim, tal como sou! E tenho tanta paz em minha sinceridade hoje com o Altíssimo Deus, Senhor dos Exércitos, Rei dos reis, Senhor dos senhores, meu Pai, Aba Pai, Amado, Amigo, meu tudo. Hoje posso ter uma vida cristã conforme a minha interpretação das escrituras. Uma atitude como essa, proposta nessa lei, abalaria o meu espaço de convívio social mais do que ele já é abalado. Marquinhos, os gays não vivem em sociedade, eles vivem excluídos à margem dela. Nós não temos espaço social. Somos considerados uma população de risco, sequer sangue podemos doar com os mesmos requisitos de um heterossexual. Muitos empregos demitem funcionários que se afirmam gays em determinado momento, e muitos os rejeitam e oprimem no cotidiano. Marquinhos, sofremos muito mesmo! Muito! Por favor, Marquinhos, eu, em nome de todos os gays do Brasil, peço-lhes, aos cristãos que adotam a Palavra do nosso Deus de forma literal, ajuda. Peço-lhes o seu amor! Imploro que vocês nos abracem e clamem por nós, que nos socorram e segurem nossa mão. Imploro que não nos persigam, pois já somos tão perseguidos e mortos. E ambos sabemos, gays e cristãos tradicionais, como é terrível ser perseguido e morto. Como é difícil não pertencer a este mundo! Como é difícil não ser aceito pela sociedade. Imploro não que vocês concordem que sejamos gays, mas que vocês não nos insultem no altar, imploro! Pois muitos de nós somos pessoas que lutam dia a dia, que amam, que desejam o bem a todos e que dizem bom dia ao Espírito Santo do Deus Vivo todos os dias quando o sol nasce. Imploro Marquinhos, que as igrejas considerem Tiatira, aos que confessam Jesus Cristo como Salvador, que as igrejas nos amem como seus irmãos. Não mudem seus valores! Ensinem em suas igrejas os seus valores Marquinhos, mantenham-se convictos! Mas por favor, imploro que não julguem nossas vidas em nossos espaços comuns de convívio, que não julguem a nossa fé em Deus e nosso professar diferente, que não julguem a nossa forma de compreender a Bíblia. Por favor Marquinhos, peço de todo o coração a todos os gays cristãos heterossexuais! Amo muito vocês todos! Muito! Por favor, para que nós gays cristãos não soframos ainda mais do que já padecemos por toda a nossa vida. Fortíssimo abraço e a Paz do Senhor Jesus,

    2. Não me ofendo não, quando em suas respectivas igrejas, os cristãos das mais variadas doutrinas e valores, confessam e ensinam da forma que acreditam. Apenas reside aí um pequeno problema como foi o meu… Eu era criança, indefesa, numa igreja heterossexual. E eu sempre fui gay, desde que me entendo por gente. Na igreja, eu era condicionado e forçado a "confessar e crer" naquele valor heterossexual. Tive que fingir ser hetero várias vezes! :( Jesus querido, como eu sofri. Dia a dia foi uma tortura, um trauma desumano. Tive como que o meu livre-arbítrio de interpretação da Palavra de Deus arrancado de mim. Eu não podia erguer a voz para o céu e clamar por Deus da forma que eu acreditava Nele. As pessoas na igreja tentavam ensinar que aquilo era pecado, e eu chorei e sofri minha infância inteira por causa disso. Eu não vivi Marquinhos. :'( Enquanto os meninos heteros estavam felizes, confessando seus valores, falando de suas namoradas e digamos que do "bom uso da mulher", eu sofria recluso meu amigo… :'( Deus do céu, é um sofrimento que eu não desejo de forma alguma para outros meninos e meninas cristãos, entende? Mas não há o que fazer, pois a sociedade ainda acredita que cabe aos pais "decidirem" como deve chegar a informação a seus filhos. Muitas crianças padecem nas igrejas Marquinhos! Considerem meus irmãos queridos, em amor, o que passa nas mentes delas, seu sofrimento, angústia, dor. Por favor, antes de dizer "Aleluia, essa é a verdade!" diante de seus filhos, pois eles ficarão bloqueados como eu fiquei por anos, sofrendo. :/ Eu os tenho em grandíssima estima! Talvez os gays ativistas são invasivos contra cristãos justamente por se sentirem traumatizados e ameaçados. :( Sabe? Talvez os cristãos devam estudar maneiras de abordar a questão da sexualidade, para conseguirem transmitir seus valores de uma forma amorosa a seus membros e filhos. Para conseguirem transmitir que acreditam num plano de Deus onde o homem e a mulher ficam juntos, onde as demais formas de relação sexual são expostas literalmente como sendo algo não proveniente da vontade de Deus (de acordo com a Bíblia que está em suas mãos)… Mas de uma maneira que não machuque os corações, realmente em encontros específicos sabe? Sem forçar as vidas, buscando não rejeitar pessoas que se abrirem, tentando declarar amor em lugar de ódio. O amor rompe todas as cadeias, lembra? O amor é poderosíssimo para curar! O ódio tem poder apenas para gerar morte e destruição… Acredito que se os cristãos amarem, acontecerá como aquela igreja mórmon que saiu às ruas na parada gay na América, e sairam abraçando as pessoas e entregando versículos com promessas maravilhosas. Todos os ativistas gays ficaram comovidos em espírito com a atitude daqueles mórmons. Todos se abraçaram e choraram. Como falta isso em nosso meio! Que um lado torne-se servo e vá lavar os pés do outro lado… Isso não acontecerá com os ativistas gays Marquinhos, eles não terão essa atitude facilmente! :/ As pessoas que tem mais estrutura espiritual para se humilharem em amor a fim de gerar paz são os cristãos! Os cristãos tem o conhecimento, eles sabem que haverá frutos se amarem e se humilharem, fazendo algo inesperado assim, dando o outro lado da face, lavando os pés dos perseguidores, bendizendo os que maldizem suas vidas! Os cristãos sabem que fazendo isso em espírito haverá transformação fantástica na Terra! Pois há verdadeiro poder nisso! Eu lhes imploro isso, que acreditem em seus valores sobre o poder do amor, que abandonem os poderes mortais da língua, das armas carnais. Que agarrem suas armaduras espirituais, não as físicas. Que vão até os ativistas e abençoem eles! Que abracem a todos, que façam visitas às associações gays em nome de suas igrejas em seus eventos gays, para unicamente dizerem: "Nós amamos vocês!". Isso mudará o curso de tudo Marquinhos. Será que essa é a sabedoria e o entendimento que o Pai deseja de nós? Será tão difícil assim? Mudarmos todos de postura, crendo que ao Pai cabe julgar os valores, continuarmos professando nossos pontos de vista, diferentes, mas unidos em amor e no Amor de Deus, que excede todo o entendimento humano. :)

    3. Você é um cristão evangélico sábio e verdadeiro Marquinhos! Obrigado por sua vida!!! Pra mim você já é um amigão por agir assim! :) E me alegra a gente estar conversando pacificamente, por você ter ouvido eu desabafar essas coisas com sabedoria e paz. Sem se sentir ofendido ou constrangido! E sem me atacar em momento algum! É raríssimo e fiquei muito feliz! E também me senti bem conversando contigo! :D Nossa, gostaria muito que nossa conversa aqui, entre um hetero cristão e um gay cristão, servisse como exemplo pra todos sabe? É uma conversa amigável entre uma multidão de apedrejamentos aqui em volta nos comentários… Não é mesmo? rs :P Olha, você me demonstrou ser verdadeiramente um Filho do Deus Vivo. Pessoas como você eu confio muito declararem seus valores como você acredita. Pois você busca declarar amor incondicional às vidas, independente de concordar ou não com suas culturas, condições, valores éticos morais, etc. Certamente você não zomba ou atira pedras nas pessoas, e isso é muito bom Marquinhos. Você tem razão sobre isso, muitos gays confundirão o amor por não o compreenderem bem… Muitos gays vivem encarcerados em traumas terríveis, em dores e abandono. Por isso desconhecem os tipos de amor, sequer puderam ter a oportunidade de experimentar algum amor em suas vidas… :/ Olha, eu tenho um livro evangélico acredita? kkkk :D Nele não há nenhuma menção a sexualidade, lá eu só falo sobre assuntos relacionados a música e louvor, adoração, etc. Eu o escrevi por meu grande carinho pelos cristãos evangélicos levitas das igrejas, de todas, sem distinção. Eu busquei não entrar nas "zonas de atrito" entre os valores mais particulares pois queria conseguir transmitir conhecimentos musicais e ministeriais para os irmãos, do tempo que fui músico levita nas igrejas. Ele se chama "O Ministro Tecladista" e é gratuito para ler integralmente na internet. Quero manter amizade contigo se você quiser também Marquinhos e, se você achar que eu posso ser bem-vindo um dia para visitar a sua igreja, eu irei com a maior alegria no coração. Talvez eu não me tornasse membro sabe? Pois eu não poderia permanecer numa igreja como membro sendo incorreto comigo mesmo e com os membros se eu vivesse confessando valores e doutrinas diferentes daqueles vividos ali localmente, mas eu os visitaria sempre que pudesse em grande estima por serem meus irmãos em Jesus Cristo. :)

  18. Nunes Wanderson Da Silva disse:

    O que mais vejo aqui é reclamações do direito de reclamar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk reclamar temos tanto pra reclamar não é mesmo que tal olharmos nossa própria vida e analisar se somos algum exemplo a ser seguido? Quem sabe depois disto vamos parar de reclamar da vida alheia e passaremos a reclamar de nós mesmos buscando mudança de vida que tanto buscamos nos outros..hipócritas.

  19. Liberdade de expressão não é sinônimo de liberdade de opressão.

    1. cara, li todos os seus comentários e voce fala sempre a mesma coisa

    2. Alan Carlos disse:

      Marcos Torres Barbosa o fato é que gays sempre existiram,mesmo antes da invenção de Deus ou do Diabo.Sempre existiram e nada vai mudar isso.Conformem-se,pois será menos doloroso e vexatório.
      A Religião não se cansa de ser humilhada.Affff……

  20. Celso Dossi disse:

    Por que esse homem não pede pra Jesus curar a feiúra dele?
    Jesus tem que começar a fazer outras curas.

  21. Filipe Gioielli disse:

    E els fazem essa merda (pq é incostitucional) com o nosso dinheiro!

    1. Será que eles vão arrancar a homossexualidade de David da bíblia também?

    2. Filipe Gioielli disse:

      Marcos Torres Barbosa kkkkk minha mãe tb tapa o sol com a peneira desse jeito

    3. Filipe Gioielli disse:

      Marcos Torres Barbosa aham… ainda hj as pessoas poderosas e corajosas com poder se assumem gays… Brilhante ligação.

    4. Filipe Gioielli disse:

      Marcos Torres Barbosa me diz.. só é homossexual quem assume em público?

    5. Filipe Gioielli disse:

      Marcos Torres Barbosa vou ver tv.. em outra época eu responderia. Acho que é soberba minha, ou mesmo falta de paciência.. abraços

    6. Filipe Gioielli disse:

      A história de David e Jónatas é uma das mais controversas de toda a Bíblia. Dizem que David e Jónatas eram "melhores amigos", mas quem ler as passagens, com ou sem ajuda para a interpretação, rapidamente chega a outra conclusão.
      Vou citar apenas algumas passagens que considero mais relevantes. Na maioria dos casos as frases são tão explícitas que não é necessário citar os versos que as precedem ou que lhes seguem, mas quando for necessário, farei referência. Qualquer dúvida que possa surgir, perguntem ou consultem o texto completo, que pode ser encontrado nos livros de Samuel (primeiro e segundo), e vejam com os vossos próprios olhos.

      Encontramos em 1 Samuel, capítulo 18:

      1 Quando David acabou de falar com Saul, o coração de Jónatas ficou estreitamente unido ao de David, e Jónatas amou-o como a si próprio.
      3 David e Jónatas estabeleceram uma aliança, pois este amava David como a si próprio.
      4 E Jónatas tirou o manto que trazia vestido e deu-o a David, bem como a sua armadura, a sua espada, o seu arco e o seu cinturão.

      David e Jónatas estabeleceram uma aliança e imediatamente a seguir Jónatas despe-se. Que tipo de aliança é que isto vos lembra? Talvez o casamento, ou algo semelhante? É interessante notar que Jónatas não se limita a despir-se, ele entrega as suas armas, símbolo da sua virilidade, a David. Simbólico?

      O texto torna-se ainda mais explícito. Mais à frente, no capítulo 20, lemos:

      30 Saul encolerizou-se contra Jónatas e disse: «Filho de uma prostituta, pensas que não sei que escolheste o filho de Jessé [David], e que isso é uma vergonha para ti e para a tua mãe?
      31 Enquanto viver sobre a terra o filho de Jessé, tu nunca serás rei.»

      Porque está Saul tão zangado com Jónatas? Jónatas escolheu David, e isso é uma "vergonha para a tua mãe". Nesta passagem as traduções variam, o que é bastante relevante. Na maioria das traduções inglesas as palavras que encontramos são "confusion to your mother's nakedness". Isto é particularmente interessante porque em contexto bíblico a nudez de um dos progenitores é usada como eufemismo para uma relação sexual.

      Mas a principal preocupação de Saul é o trono de Jónatas. Enquanto David for vivo, Jónatas nunca poderá assegurar o seu trono, porque, obviamente, não irá produzir herdeiros com David. O que é que isto implica? Jónatas amava David, e apenas David. Não havia da parte dele interesse por nenhuma mulher (ou outro homem). O seu escolhido era David.

      Por causa disto, Saul decide que o melhor é que David morra. Jónatas fica bastante agustiado quando sabe, passando até um dia em jejum. Não conformado com a decisão do pai, Jónatas planeia um encontro secreto com David. A cena que se desenrola é tocante.

      41 Logo que ele [o servo] partiu, David deixou o seu esconderijo e, fazendo uma reverência a Jónatas, prostou-se três vezes por terra; beijaram-se mutuamente, chorando juntos, mas David estava ainda mais comovido que o amigo.

      A tradução aqui apresentada é a que se lê na minha versão da Bíblia. Mas há outras traduções, que lançam alguma confusão: trocam "mas David estava ainda mais comovido que o amigo" por "até que David excedeu". Na verdade, "excedeu" é a palavra que se encontra no texto original. O que quer dizer? Deixo aberto à vossa interpretação.

      Seja como for, o resto da passagem é bastante evidente: dois amantes comovidos pela sua iminente separação, beijam-se e choram. Quantas vezes é que uma despedida deste tipo acontece entre dois homens heterossexuais?

      No segundo livro de Samuel, a história continua. Jónatas morre, e David reaje com muita tristeza, num poema de lamentação. No capítulo 1 lemos as palavras de David:

      26 Jónatas, meu irmão, que angústia sofro por ti! Como eu te amava! O teu amor era uma maravilha para mim, mais excelente que o das mulheres.

      Esta é uma das passagens mais evidentes. Não só temos uma declaração de amor por Jónatas vinda da boca do próprio David, como temos a comparação (favorável) do amor de Jónatas ao amor (eros) das mulheres.

      Mas claro, quem conhece a história de David sabe que ele se casou e deixou herdeiros (o Messias seria supostamente descendente de David). No entanto, antes de casar, David rejeitou inúmeras noivas. Aquela que aceitou, Mical, "amava David" (1 Sm 18, 20). Nunca é dito que David amava Mical. Aliás, quando David aceita casar-se, não se mostra entusiasmado com o prospecto de a ter por esposa, mas sim por ser genro do rei (1 Sm 18, 26). Apesar disto, encontramos na Bíblia referências a outros casos amorosos entre David e algumas mulheres. Agora, qual será a relevância deste facto para tirar conclusões sobre a sua relação com Jónatas? Voltemos às palavras de David: "O teu amor era uma maravilha para mim, mais excelente que o das mulheres."

      http://www.facebook.com/photo.php?fbid=535301396499696&set=o.241120105985471&type=1&theater

  22. Nunes Wanderson Da Silva disse:

    Não perderei mais meu tempo respondendo comentários principalmente de pseudos cristãos, primeiro porque já fui pastor, sou teólogo e não consigo acreditar nas besterias infundadas que leio aqui, sem base e apenas argumentações baseadas em textos isolados e mesmo que não fossem em nada tem a ver com a realidade atual e muito menos em dispensar direitos civis a todos cidadãos. Segundo se eu não conhecesse Bíblia, não conhecesse cristãos sem generalizar até acharia lindo determinados discursos, mas beiram ao ridículo o tamanho da hipocrisia. Terceiro viva a democracia e via o ESTADO LAICO sempre sem interferências na vida dos demais cidadãos que não tem obrigação alguma em seguir vossos dogmas.Interessante até o uso da palavra dignos de morte, ufa da próxima vez que eu encontrar mentirosos por ai vamos mandar bala então santa hipocrisia.O Brasil é feito de diversidades, de opiniões, crenças, orientação sexual, cores e afins e Constituição Federal tem obrigação para com todos.Pra piorar o tamanho da ignorância dizem : agora não querem os gays serem criticados, claro os gays tem mesmo que ser alvo de criticas…incitação a violência e afins…Não queremos calar a boca de ninguém, mas liberdade de expressão não é libertinagem e cada vez que falamos algo assumimos as consequências do que falamos sejam positivas ou negativas, liberdade religiosa todos tem mas isto não da direito de jogar as pessoas no inferno como se nossa religião fosse a única em detrimento das demais.E são vários comentários usando textos bíblicos que me levam a refletir tudo é questão religiosa, faço Direito e nosso país não é regido por crenças religiosas, constituição federal torno a dizer…princípios básicos direito de ir e vir, de se manifestar, todo o homem e não diz se rico ou pobre, gay ou hétero, feio ou bonito, cristão ou ateu….vamos estudar e aos adeptos do farisaísmo religioso se convertam primeiro, dê exemplo porque testemunho de vida é maior pregação e isto está faltando e muito em vosso meio.

    1. Ta segurando a barra né kkkkkk uiiiiiiiiiii rsrsrsr

    2. Parece que não aprendeu nada, pastor de que será???

    3. Nunes Wanderson Da Silva disse:

      Querido o site é cristão, porém o tema é de interesse público, inclusive meu, portanto posto minhas opiniões, alguns podem até parecer hostil, mas não são é apenas uma chamada a realidade,eu não imponho nada, até o site me concede o direito de responder então salve a democracia do mesmo.NINGUÉM QUER TIRAR DIREITOS DOS OUTROS, porém ter o direito de opinar contrariamente é algo bem diferente de se cercar de hipocrisias e violências aos que não tem obrigação alguma de ser ou agir igual aos demais.O Estado é laico sim e não ateu, mas antes fosse ateu,ser laico é não dar, conceder privilégios pra alguns e detrimentos de outros, ser laico é não permitir que dogmas religiosos interfiram na maneira de viver e direitos civis dos demais.Estado laico sim e sempre, mas existe uma grande contradição no que vc mesmo falou, são os evangélicos fundamentalistas que tentam a todo custo interferir nas decisões do estado no que diz respeito a conceder direitos aos demais, direitos estes já estabelecidos aos cidadãos.é direitos iguais pra todos sem privilégio pra alguns e como antes disse em detrimento de outros. SEM EXTREMISMOS nem de católicos, evangélicos, umbandistas, espíritas entre outras religiões, sem extremismos de ateus.

    4. Nunes Wanderson Da Silva disse:

      Constitucional é seu direito a crença, e constitucional é meu direito de crer ou tbém não, inconstitucional é usar deste direito pra oprimir as pessoas, que são tão dignas de respeito e direitos iguais como eu e você.Estado Laico é justamente isto,ter direito a tua crença, mas não impor isto aos demais que não tem obrigação alguma de segui-los afinal Constituição Federal é carta magna do PAÍS e não Bíblia.E quando analiso por este lado vejo extremismo.

  23. A RAÇA DE VÍBORAS PASTORAL DOS EVANGÉLICOS X CATÓLICOS DO ATUAL CRISTIANISMO VÃO SER VARRIDOS PELO ANTICRISTO MARIANO QUE SERÁ INAUGURADO EM 2013 !!! OS DEZ REIS QUE DARÃO O REINO A DEUSA MARIA SÃO OS REIS DA AMÉRICA LATINA REPRESENTADOS POR DEZ MULHERES PRESIDENTES ATÉ 2010 !!! E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo. Daniel 7:24-25 > A DILMA ATRAVÉS DO LULA É A 11" QUE ASSINARÁ O ACORDO QUE DARÁ FIM AO ATUAL CRISTIANISMO REPRESENTADO POR TRÊS REINOS DIVIDIDOS : PENTECOSTAIS X NEO PENTECOSTAIS X CARISMÁTICOS … E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. Daniel 7:24 > NENHUM PASTOR OU POLÍTICO MUDARÁ O CURSO DO APOCALIPSE !!! ESTES DESVIADOS EM VEZ DE ORAR E GANHAR ALMAS PARA CRISTO … ESTÃO SE AFUNDANDO NOS ABISMOS DAS POLÍTICAS !!!

  24. Junior Biell disse:

    Ta precisando de uma lei dessa mesmo, visto que os ativistas gays radicais estao tentando proibir criticas a sua conduta sexual, proibir critica ou obrigar aceitar por lei de estilo de vida, gosto sexual, maneira de pensar, filosofia eh coisa de TALIBAN, e esta IQUALZINHO nos paises islamicos TOTALITARIOS, onde eh PROIBIDO criticar ou falar contra o islamismo ou maome, sob pena de prisao, RIDICULO, os EXTREMSITAS homosexuais estao tentando colocar isso no Brasil.

  25. Daqui pouco vai ter o mesmo projeto contra nazismo, violência mulher, discriminação contra deficientes, anti semitismo em fim…Novamente intolerantes usando a religião para poder pregar seu ódio e espalhar a violência…

    1. Marcos Torres Barbosa Foda-se que seu Jesus disse, ninguém e obrigado seguir ele, alias ninguém tem que ser obrigado a seguir ele! Agora não existe cristão extremista né?Todos os homens que pregam nas igrejas são santos, pois estão falando de Jesus, não importa as atrocidades pregadas tudo que é pregado na igreja é certo, e quem é contra tem que morrer, tem que ser torturado até a morte!
      Agora seu deus é tão poderoso que precisa de soldadinhos para defender ele, não é deus o suficiente para se defender sozinho. Esses gays que falam "mal" dele são muito mais homens que seu deus! Pra mim seu deus é o mito de mais puro ódio, é um mito que nos ensina a odiar, nos ensina a matar, a escravizar uns aos outros a torturar e matar pessoas inocentes. Seu mito é um verdadeiro monstro e seu livro de mitologia é um verdadeiro manual para se construir um psicopata!

    2. Marcos Torres Barbosa Bom falei alguma mentira?Por a caso a igreja é santa? Que todos os homens de deus são santos, que ninguém prega intolerância, (alias quando é com eles, não é intolerante é exercício da fé) É cristãos sempre são os coitadinhos e os ateus, os homossexuais que são os monstros, pois estes impendem os coitadinhos dos cristãos a exercerem sua fé, por mais cruel que ela seja, mas são coitados. Acho que vou até chorar, pois tu não está professando a sua fé me ameaçando sabe…
      Outra quem não sabe o que é intolerante aqui é você, eu estou sendo é sarcástico mesmo, mas fazer o que, vc como um homem de deus é um santo, é perfeito, não podemos questionar os homens de deus,façam eles o que fizerem, digam o que disserem, tudo o que eles fazem é de deus então está certo!

    3. Guilherme Kempoviki Osnog NÃO LIGA PRA ESSES RELIGIOSOS. FORAM ELES QUE CRUCIFICARAM JESUS! E AGORA VEM FALAR, EM NOME DE JESUS, COISAS QUE ELE MESMO NÃO DISSE.

      Se você tiver uma bíblia em casa (ou leia numa livraria/biblioteca), leia:
      "Porque toda a lei se resume em: Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Gálatas 5:14

      QUEM AMA: não trai seu cônjuge (infidelidade/adultério).
      QUEM AMA: não mente pro seu próximo.
      QUEM AMA: não mata, não rouba, não desrespeita, etc, etc.
      QUEM AMA A DEUS: não se prostra diante de ídolos.

    4. Marcos Torres Barbosa Apenas defendo a causa, o direito de cada um fazer com o seu cu o que bem intender, o direito de cada um ser feliz como bem intender. Agora não intendo o que uma pessoa lá na puta que pariu do brasil tem que haver com o cu da pessoa da casa mãe joana d Brasil. Agora vcs religiosos tem mania de querer mandar na vida alheia, não são capazes de cuidar das próprias vidas, ai tem que ficar se intromentedo na vida dos outros, e como se não bastasse, tem que pregar o ódio para quem não pensa como vocês

    5. Eric Leonardo Cunha Só que isso não deve ser lei. Isso tem que ir de cada um mesmo. Agora as pessoas tem que impor as vontades desse deus pra todo mundo…
      Os próprios crentes nem seguem o que eles leem…

    6. Guilherme Kempoviki Osnog Você tem razão. Não deve ser imposto por ninguém.
      Só peço que você perdoe esses RELIGIOSOS: ELES NÃO SABEM O QUE FALAM.

      O Verdadeiro Jesus é totalmente diferente.
      Não tenha mágoa de Jesus. Ele também foi crucificado pelos religiosos.

    7. NAO DEVEMOS NADA A JESUS SE VC OU QUAL QUER OUTRA PESSOA QUE SEJA ACREDITA EM JESUS E SEUS ENSINAMENTOS TEM O DIREITO MAIS QUERER QUE TODOS SIGAM A MESMA REGRA E DEMAIS ,ACHA QUE E CERTO CASAR COM UMA MULHER ENTAO CASA QUE TER FILHO ENTAO TENHA MAIS DEIXA QUE PENSA E VIVA DIFERENTE EM PAZ ISSO E LIBREDADE ESSA LEI ABSURDO NADA MAIS E UMA TENTATIVA INFAME DE SE LIVRA DE PUNIDADE QUANDO ESTIVEREM PREGANDO SEU ODIO CONTRA MINIRIA IMPONDO SUA CRESÇA,VIVA SUA FÉ NAO ACREDITAMOS NAO AMAMOS JESUS ENTAO DEIXE NOS VIVER EM PAZ

    8. Eric Leonardo Cunha Eu não tenho mágoa do Papai Noel por não ter trazido presentes pra mim…

    9. Guilherme Kempoviki Osnog Certo.. melhor assim rss

    10. Guilherme, apesar de entender suas ideias, não acho que sua postagem foi correta.
      Ao falar que uma lei dará abertura para outras (totalmente absurdas), você usa uma falácia como arumento da mesma forma que os crentes falam: "se liberar o casamento gay também terão que liberar o casamento com animais, pedofilia etc".
      Talvez seja até bom para os crentes PERCEBEREM o quanto esse tipo de argumento é absurdo, impensado e irresponsável de ser propagado.

    11. Antônio Amarante Falácia é isso que tu falou, estou falando de duas pessoas do mesmo sexo, que se gostam poderem compartilhar legalmente as suas vidas, dessas pessoas terem os mesmos direitos que um casal heterossexual tem. Isso em nada afeta a vida de um crentelho. Se não concorda com a ideia de duas pessoas do mesmo sexo se unindo legalmente, não se case com uma pessoa do mesmo sexo que você!Agora pedofilia isso já é crime, pedofilia é tirar inocência de uma criança. Somente mentes alienadas são capazes de fazer essa comparação idiota e burra, que não sabem separar uma coisa da outra.

    12. Charles Del disse:

      Guilherme Kempoviki Osnog disculpa entrar na conversa mais tu é gay né? assim como todo homem é livre para acreditar no que quiser. vc tem esse direito mais atacar o nossso Deus desse jeito só um louco o faz. tenho pena de voce.

    13. Charles Del Porque o seu deus não se defende sozinho? Há esqueci seres imaginários não se defendem…

    14. Charles Del Eu não tenho pena de vc cara, se vc tem pena de mim, só lamento por um sentimento tão baixo, um sentimento indigno…O meu caráter não permite chegar tão baixo a ponto de sentir pena de qualquer ser existente…

    15. Ô Guilherme, onde eu disse que eu sou contra o casamento de pessoas do mesmo sexo? Veja minhas outras postagens a respeito. Mas você utiliza uma falácia como argumento, sim. Da mesma maneira como é ABSURDA a ideia propagada pelos crentelhos de que se liberarem o casamento homossexual daqui a pouco vão liberar o incesto, pedifilia, zoofilia etc, é também ABSURDA a sua ideia de que com aprovação dessa lei voltará o nazismo. Só quis demonstar que não é usando o mesmo tipo de argumentos falhos dos crentes que você vai conseguir convencer ou levar ninguém pro seu lado. Mas essa é, por si só, uma "lei" terrível que nunca deve pessar.

    16. foda-se o que o meu Jesus Disse???Você é um estupido e ignorante,não pela sua opção sexual,mas por não aceitarem a realidade dos fatos.A bíblia não é homofóbica e sim prega a verdade,o mundo é que se perverteu demais e agora que mudar o que realmente deve ser seguido.Na igreja não existe santo cara,santo é só Deus e você um louco…nazista.O que vem em tese é a critica de uma nação que ama a Deus, é o fato de vocês bichonas,quererem mudar a todo o custo, nem que seja na violência a visão da humanidade.Se Deus queria dois homens e duas mulheres se atracando ele deveria ter feito um útero no canal do seu reto ou uma sociedade assexuada.Até o momento que os homossexuais ficam na deles o mundo era bom hoje em dia,é a maior putaria um monte de bicharada na rua se esfregando,andando praticamente nus e a gente tem que achar isso o máximo???Eu não acho normal e antes de pensar em manda o Meu Deus se fuder foda-se vc primeiramente, alias vc é uma aberração já nasceu fudido, aberração!!!

  26. É lamentável que estejamos pedindo em forma de lei o que a lei já nos dá o direito.A Constituição já nos dá este direito, o que me deixa estarrecido é o fato de não poder mais contar com a legitimidade da Constituição ou sua observância até mesmo por Ministros do STJ quando legalizaram a união entre pares do mesmo sexo.A única satisfação que fica é que posso confiar sempre na imutável Palavra de Deus."Passará os céu e a terra, mas as Minhas palavras não passarão."

  27. mirian celis disse:

    Atentem para o que diz a palavra de Deus!
    Romanos 1:16-32 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
    Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    JESUS CRISTO TE AMA! Arrependa-se enquanto ainda há tempo, deixe estas práticas erradas e alcançe o perdão.
    A palavra de Deus é bem clara ao dizer que os que tais coisas cometem e consentem são dignos de morte; e esta é a morte eterna onde viverão separados, sofrendo tormentos eternamente.

  28. Jairo Luis Jairo disse:

    O CRISTÃO VIVE DE FARSAS. SE O ÊXODO É UMA FARSA, TODO O RESTO DO CRISTIANISMO É UMA FARSA. E O ÊXODO É UMA FARSA COM PROVADA >>> http://es.scribd.com/doc/47745512/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-26-A-Farsa-do-Exodo

  29. simplesmente porque o homossexualismo e contra a especie humana , pois a ciencia prova que o corpo da mulher foi criado exclusivamente para se encaixar ao do homem ,, homem x homen podem gerar filhos? anus tem lubrificaçao ? ele foi feito para sair nao para entrar nada ….. , se o mundo chegar ao nível de todos serem homossexuais acabaria a especie humana pois nao existira procriaçao , pois ate mesmo para um homen ou mulher homossexuais por opçao sexual imposta ou adquirida precisam de casais para vir ao mundo …. os parceiros homossexuais nao conseguem gerar outro ser humano . respeitar a opçao de cada ser humano e uma coisa agora achar certo e normal e influenciar essa pratica sao outros 500 ,,,

    1. Alan Carlos disse:

      Além de tudo é um péssimo papagaio de pastor.

  30. Willian Papp disse:

    Mas quem disse que os religiosos são impedidos de pregar aquilo que eles consideram correto, segundo as suas doutrinas? Eles podem, perfeitamente, pregar contra a homossexualidade. Eles podem falar até ficarem roucos. O que não podem é achar que suas doutrinas são leis. Nenhum pastor será impedido de falar contra a homossexualidade. Entretanto, isso não significa que eles podem difamar pessoas. Falar que a homossexualidade não é de Deus é diferente de falar que o Fulano da Silva é isso ou aquilo por ser homossexual. Nesse último caso cabe processo; no primeiro caso, não.

    1. Willian Papp disse:

      As pessoas podem abrir processos o quanto queiram. Se irão vingar, é uma outra história.

  31. Já existe liberdade de culto pra isso. Essa medida é uma PALHAÇADA. Invenção de quem não tem o que fazer. Esses imbecis só querem liberdade pra OFENDER, pregar a HOMOFOBIA. Vão trabalhar, seus VAGABUNDOS!

  32. Perdão aos que dizem termos liberdade de falar abertamente sobre HOMOSSEXUALISMO; Sou evangélico, e a muito tempo não falamos nada sobre isso na igreja, pois ha uma grande opressão.Se comentarmos sobre o Homossexualismo, somos considerados"HOMOFÓBICOS", daí a sociedade critica, ofende a igreja por pregar uma coisa que a bíblia nos ensina..Não tenho nada contra os homossexuais, aliás, conheço alguns, mais ja levei uma cantada de um, que eu não conheço, pedi para que parasse, porém ele(a) continuou.Só peço uma coisa, não me considerem um Homofóbico, por não ter a mesma opinião;sejam todos educados e se respeitem!!!

    1. devemos seguir conforme diz a palavra de Deus não fazendo distinção de ninguém poi devemmos ter cada um a sua opinião e aceitar a decição das outras pessoas.

    2. Se a bíblia ensina que é pecado, preguem isso a vontade… isso só concerne a religião de vocês.

      Mas alegar que se trata de uma doença ou de uma simples escolha vocês estarão invadindo uma área médica/psicológica, o qual a igreja não tem competência para fazer.

      Além de estarem cometendo um pecado… o de mentir.

      Em tempo: O termo é homossexualidade.

  33. Na verdade todos podem e ter liberdade de expressão… Mais ultimamente tão kerendo diminuir a do Cristão… todos falam dos pobres, ricos, negros, brancos, ateus e religiosos, mais porq nao podem falar dos homosexuais???, o Cristianismo nao prega o preconceito, muito menos a descriminação, mais se a Biblia diz q nao é correto, oq tem de mais em mostrar isso as pessoas?? acredita e dar credito quem quiser..
    MAS TODOS PODEMOS TER LIBERDADE DE EXPRESSÃO… FALAR DO QUE FOR, E DE QUEM FOR!!

  34. É impressionante que o tema da PLC 122 seja tão importante no meio evangélico e esse site e toda a comunidade evangélica omita (não comente) uma pesquisa feita pelo Senado Federal e publicada nos dia 22 de outubro sobre o apoio da população brasileira sobre a criminalização da homofobia.

    O resultado esta abaixo e mostra que vcs estão cada dia mais isolados..

    ===============================================================

    77% DA POPULAÇÃO APOIA LEIS QUE CRIMINALIZAM A HOMOFOBIA

    O Senado Federal está debatendo a reforma do Código Penal Brasileiro. Para alimentar os senadores com a opinião da sociedade em torno dos pontos mais importantes e contribuir com a discussão, o DataSenado realizou uma pesquisa nacional por telefone com 1.232 cidadãos de 119 municípios, incluindo todas as capitais e divulgada no dia 22 de outubro. A margem de erro é de 3%.

    Um dos tópicos da pesquisa tratava sobre a necessidade de se criminalizar atitudes e comportamentos fundados no preconceito e na discriminação contra as pessoas.

    A discriminação contra os homossexuais foi um dos pontos abordados. A pesquisa indicou que 77% dos entrevistados concordam com a criminalização da homofobia, ou seja, que as pessoas que destratarem os homossexuais por conta de sua orientação sexual sejam punidas.

    O número apurado (77%) representa aumento do apoio dos brasileiros à transformação da homofobia em crime, foco do projeto de lei número 122/06, que está parado no Senado Federal. Em 2008, pesquisa feita pelo mesmo instituto havia apurado 70% de concordância.

    A proposta foi mais defendida entre os cidadãos com idade entre 30 e 39 anos. Destes, 83% são a favor da criminalização.

    Fonte:
    http://www.senado.gov.br/noticias/agencia/pdfs/Reforma_do_C%C3%B3digo_Penal1.pdf

    http://paroutudo.com/2012/10/24/criminalizacao-da-homofobia-e-apoiada-por-77-dos-brasileiros/

    http://www.tribunahoje.com/noticia/44053/brasil/2012/10/25/cerca-de-75-dos-brasileiros-so-a-favor-da-criminalizaco-da-homofobia.html

    1. Marcos Torres Barbosa Vc até pode pensar assim, ser um moderado. Mas o movimento evangélico não quer apenas a "liberdade de expressão". Querem não apenas a liberdade para difamar, mas também são contra leis que trazem o mínimo de cidadania a uma pessoa como direito a pensão, direito de doar sangue, direito de ter o nome do parceiro, direito a herança enfim.. qualquer coisa que de direitos civis a homosexuais são contra. Tanto isso é verdade que a PLC moderada, aquela que dava direito das igrejas criticarem não foi para frente. O fundamentalismo não tem conversa.. se vcs vêm o homosexual como demônio, vcs irão ser contra tudo

    2. que der algum direito ao homosexual, do mínimo ao máximo.

  35. Gabriel Dutra disse:

    O problema é que os líderes religiosos alienam os religiosos a oprimirem e até mesmo usarem violência física em homossexuais.

  36. Vivam a liberdade e deixem seus irmãos viverem a deles. Por que vcs tem medo se vcs estão com a razão?
    deixem os EVANGÉLICOS VIVER a liberdade de suas convicções segundo suas crenças.
    E não deixem de lutas pelos seus direitos sem impedir o direito dos que pensam e creem ao contrário de vocês, pois afinal Deus amou a todos nós de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crê não morra, mas tenha a Vida Eterna.

  37. Será que eles vão arrancar a homossexualidade de David da bíblia também?

    1. Da bíblia…. e eu nao vejo nada de deturpado em ser gay.

  38. É isso aí, a liberdade de expressão e culto devem ser garantidas de qualquer maneira, caso contrario estaremos numa ditadura onde somente um lado é o dono da verdade. Os socialistas falidos insistem em querer aprisionar as pessoas cerceando os direitos ao conhecimento do que lhe é adverso. Uma coisa é certa, o pensamento nunca será aprisionado, tão pouco a vontade de Deus. Que Deus nos ajude.

  39. Breno Maciel disse:

    oxe meu irmão eu acho q o estado naum deve se meter na religião bem como a religião nos assuntos da sexualidade nesse caso seria melhor q proibisse q as igrejas comenta-se a respeito da homosexualidade se eles ficarem calados naum vai ofender niguém todos tem direito de dizer "eu naum gosto de gay" mas niguem tem o direito de influenciar essa escolha como as igrejas fazem lembrando q o brasil naum é feito so de cristãos tbm temos gay no brasil

    obs se eles num querem q o estado se meta em assuntos da igreja eles deviam comecar tirando aquela palhacada de "bancada crista"

  40. Vamos ver se entendi…Os religiosos querem o direito de usar seus dogmas para influenciar a política, mas a política não pode influenciar os dogmas dos religiosos ???

  41. Andy Matte disse:

    O texto começa dizendo: "A luta pela liberdade de expressão, … , l pode ganhar um novo reforço."

    Liberdade de expressão não te permite ir contra os direitos humanos, que são protegidos pela lei e pelo bom senso mundial! São responsáveis por fortalecer o preconceito, intolerância contra os gays. São patrocinadores indiretos de parte de assassinatos e suicídios diários que acontecem envolvendo a não aceitação do homossexual na sociedade.
    Se preocupem mais com a parte do amor verdadeiro e menos com a parte do pecado. Essa é a chave pro paraíso!

  42. Não adianta querer barrar aquilo que está para acontecer, eu sou cristão, NÃO sou a favor da pratica do homosexualismo mas AMO o MEU IRMÃO HOMOSEXUAL como meu PRÓXIMO, Só irá acontecer aquilo que o Senhor permita que aconteça, a religiosidade gera o preconceito, se queremos ganhar os homosexuais para Jesus, que seja com o AMOR e NÃO com a RECRIMINAÇÃO.
    Há coisas que é mister que aconteçam…
    Que Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus.

    1. Alan Carlos disse:

      Um dos poucos comentários feito por religioso em que se pode aproveitar algo.Parabéns Leonardo.

  43. "O direito de um termina quando começa o direito do outro".
    É algo tão simples de entender.

  44. Adorem o que quiserem dentro das suas igrejas, condenem, julguem, façam com bem entender, mas na sociedade todos devem ter os mesmos direitos afinal todos temos que cumprir as mesmas leis, e se a lei é justa e "todos são iguais perante a lei" ela não pode favorecer uns e outros. Como já disse o Antônio Amarante "O direito de um termina quando começa o direito do outro".E é realmente algo tão simples de entender. É absurdo submeter o direito civil a religião, a humidade já passou deve estágio (penso eu). Não sou cristão, mas comparecia a catequese quando era mais novo e me lembro exatamente de ouvir que o maior mandamento de Cristo era "Amar o próximo como a ti mesmo", e se é assim, se não quer perder sua liberdade não restrinja a liberdade alheia, quando menos julgue e condene aquilo que você se recusa ou não consegue entender.

    1. Pois é lucas então, parem com essa de querem colocar os cristãos na cadeia, pois é isso aí que está naquela PL, o que nós devemos então fazer? Deixar que seja homologada e ficar esperando ser preso quando algum de vocês se acharem ofendidos?

  45. Acho certo. Os evangélicos tem direitos de serem imbecis.

  46. Prear gay é digno de morte, nossssssa que ignorância tamanha, ningém nunca nos meus 30 anos igreja jamais pregou esse tipo de coisa, veja como vocês vivem para deturpar tudo? Ora biblicamente isso é tido como um pecado, e isso está escrito no livro de romanos se não sabe, ora como é q.nós cristãos q.cremos no q.diz a bíblia vamos nos manifestar? Vamos sim dizer q.a bíblia diz q.é um pecado, se existem algum reclame por parte de quem se assume como gay, isso é lá com Deus, o reclame então tem de ser com Deus, pois é a Palavra Dele que ensina isso, ou vocês vão agora querem queimar nossas bíblias e nos proibir de acreditar q.seja a palavra de Deus? A briga então não é com os cristãos e sim com o próprio Deus e sua palavra, será que é tão difícil de entender isso? Vocês tem é que brigar é com Deus, não conosco que acreditamos na carta ou testamento que Ele nos deixou.

  47. Vou para o Budismo, pelo menos eles te obrigam a pensar sobre suas ações e todos são aceitos! e eles não pregam a intolerância e a falta de respeito com o ser humano (seja ele quem for)

  48. Meus queridos irmãos defenssores do evangelho,deixem que os mortos enteerem os seus mortos.pois a palavra diz:e ficaram defora os afeminanos,os idolatas e etc… os sadomitas estão caminhando para a sua própria condenação.

  49. daniel disse:

    O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna…
    não troque o que é eterno pelo que perece, não adianta citar versos bíblicos tentando moldar a palavra para a nossa vontade, a palavra já está estabelecida devemos nos moldar a ela e ela diz q TODO AQUELE QUE CRÊ EM JESUS RECEBERAM O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, já foi nos dado e foi de graça (Jesus pagou) para receber tenho que seguir o q palavra nos manda toda a palavra e não versículos isolados, conhecer a Deus é diferente de ter uma vida com Deus, ou somos filhos de Deus ou filhos da ira de Deus não existe outra história…mas se vc não crê em Deus ou em outros Deuses poupe seus comentários pois esta conversa foge de seu intelecto que é muito maior q qualquer cristão, o Cristão não tem nada apenas a mente de Cristo.

  50. Os textos bíblicos se explicam em si mesmos. Um deles é: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Coríntios 6:10. Entendemos assim que as práticas acima descritas são condições para não se entrar no REINO DE DEUS. Essa escolha é individual, CONDICIONADA a ESCOLHA e ao livre-arbítrio de cada indivíduo. Não está descrito para matar, mas sim "não matarás" Ex 29. Desta forma, não existe nenhum problema em se fazer menção dos textos bíblicos que se fala sobre sodomitas e homossexuais. Só haverá incomodo, se eles estiverem preocupados em fazer parte desse "REINO" e não queiram considerar os critérios de entrada. Há os que escolhem o "REINO" e não as práticas acima, seja quais forem. Mesmo se for dificil para eles estão dispostos a "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS". E quanto aos outros cabe o "AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO" fazendo menção da PALAVRA DE DEUS que é necessário para fazer jus ao direito de "liberdade" e de escolha. Assim cada um toma o caminho que quiser seguir, omitir um ou outro é que é a violência. DEUS não tirou a árvore do conhecimento do bem e do mal do meio do jardim, antes alertou para não comê-la. Assim, que todos saibam que a vontade de Deus é que TODOS sejam salvos e cheguem ao conhecimento da VERDADE!1 Timóteo 2:4

  51. Liberdade religiosa não é direito absoluto.

    De um lado, a corrente tradicionalista de interpretação bíblica condena as práticas homossexuais e, de outro, há uma corrente alternativa que entende não subsistir condenação às relações homoafetivas.

    Ao juiz não cabe dizer qual a interpretação correta, mas sim julgar se, no CASO CONCRETO, houve abuso no exercício da liberdade de expressão ou religiosa; pune-se o abuso do direito e não o uso legítimo dele. Tanto assim é que se, no púlpito de uma igreja, um líder endemonhinhar religiões de matriz africana, poderá responder pelo art. 20 da Lei Antirracismo (Lei 7716/89).

    Da mesma forma, aprovado o PLC 122/2006, aos cristãos será permitido dizer que homossexualidade se trata de uma “abominação”, “pecado”, que “não herdarão o reino dos céus”, mas nada na Bíblia leva a concluir pela identificação/comparação entre as relações homoafetivas e a pedofilia, bestialidade, necrofilia como tanto se faz, a exemplo ode Magno Malta, Myrian Rios, Silas Malafaia…

    1. Klaus Moreira Ribeiro disse:

      Sem acréscimos ao comentário!

  52. O rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista (CIP), foi brilhante:

    A liberdade de expressão não pode ser absoluta. A liberdade de expressão pode entrar em choque com valores da sociedade. Mais uma vez esse conflito, que envolve padres, rabinos, pastores, xeiques. Se podem ou não falar sobre muitos assuntos, essa liberdade não pode ser ilimitada. É preciso tomar cuidado. Sermões e pregações contra homossexuais, judeus, nordestinos… É péssimo, é terrível. É um desafio velho: fomentar a liberdade de expressão e colocar limite. Acho prudente que a senadora repense a inclusão dessa emenda. (http://oglobo.globo.com/politica/comunidade-judaica-critica-proposta-de-marta-suplicy -que-permite-ofensas-minorias-em-cultos-2767758)

  53. Paty disse:

    Vou deixar claro que nao tenho nada contra a pessoa que escolheu o homossexualismo como forma de vida, mas novamente como muitos ja disseram, sou contra o ato imoral do homossexualismo, principalmente qdo mostrado em publico. nao sou obrigada a tolerar tal ato na minha frente e em frente de criancas. Ta bom vamos deixar a religiao de lado, vamos falar sobre etica e moral, maniferstacao de afeto entre pessoas do mesmo sexo em publico e imoral. O homossexualismo e tao errado que se todo mundo fosse homossexual hoje em dia o mundo acabaria pois nao teria mais criancas!! E isto e fato, nao tam nada a ver com religiao, e sim com preservacao da especie, coisa muito natural. Racismo contra indios, negros, etc e uma coisa muito diferente, ser negro ou indio nao e imoral, nao e anti-etico, portanto sem comparacoes ignorantes. Vou falar so um pouquinho de religiao agora Jesus disse ame ao seu proximo como seu irmao, nao me venha falar que homossexual se ama, isto e mentira, o que eles sentem e atracao sexual, atracao carnal, tao e somente, AMOR e uma coisa completamente diferente disto, quem nunca amou de verdade nao sabe o seu verdadeiro significado. Estao menosprezando este sentimento e rebaixando-o a uma categoria inferior, muito inferior.As pessoas estao confundindo muito as coisas! Confundem RACISMO com IMORALIDADE e AMOR com PAIXAO CARNAL. Esta dado o meu recado!!! Sem mais!!! Obrigada

  54. Amanda disse:

    O governo não tem que se meter nas religiões, se certas religiões nao aprovam gays porque o governo tem que interferir a favor, as doutrinas dos evangelicos por exemplo vem de muitos anos e nao se permitem gays, da mesma forma que se vc for buscar a Deus não pode ser usuario de drogas e demais coisas. Cada religião tem sua doutrina esses viados que fiquem de fora, acho um absurdo se um casal gay querer casar na Igreja e o pastor nao quiser realizar o casamento e esse casalzinho processae a Igreja, E o mais absurdo é que gays são gays nao me venham falando que são normais e que a sociedade tem que aceitar isso porque jamais aceitariamos, podemos engolir mais é só isso. Então tem sim que ser criada uma lei para o governo não interferir nas religiões, pois cada religião tem sua doutrina…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *