Presidente Dilma Rousseff recebe grupo evangélico e movimentos juvenis para diálogo sobre protestos sociais

8

A presidente Dilma Rousseff recebeu no último dia 28 de junho, no Palácio do Planalto, integrantes da Rede FALE, um grupo formado por evangélicos que desenvolve trabalhos e campanhas contra injustiças sociais e expressão de pensamentos políticos, além de outros movimentos juvenis para uma reunião que tinha como tema, os protestos populares realizados em todo o Brasil.

Na ocasião, a secretária executiva da Rede FALE Morgana Boostel, entregou uma carta à presidente Dilma Rousseff subscrita por mais de 100 líderes evangélicos que são contrários à aprovação da PL 7663/2010, que “versa sobre a política de drogas, propondo a institucionalização da internação compulsória, criminalização dos usuários entre outros pontos”, de acordo com as informações publicadas no site da entidade.

De acordo com o site do movimento, Morgana Boostel afirmou que a atitude da presidente de receber os movimentos sociais para dialogar representa um passo importante: “Percebemos avanços no processo de diálogo, mas o calor das ruas precisa continuar e apontar novos caminhos. Precisamos continuar exercendo nossa voz profética diante das autoridades, para que alcancemos avanços na garantia e implementação de direitos, em especial pelos que mais sofrem”, declarou.

Na ocasião, esteve presente também o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), representado pelo seu presidente, Alessandro Melchior, que frisou serem necessários maiores investimentos governamentais voltados aos jovens brasileiros, além da criação de um canal de diálogo permanente entre a presidente e os movimentos juvenis.


Os movimentos juvenis presentes à reunião também cobraram de Dilma que o transporte público no país seja visto como um direito do cidadão, e não um serviço.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

8 COMENTÁRIOS

  1. ACREDITE SE QUISER. eu tive um sonho…que tinha muintos soldados com roupa camuflada, e do lado esquerdo do seu braco uma estrla do PT… e eles estavao persequindo os cristaos. lembrem 13. de apocalipse. quidado. a estrela do PT. e vermalha, olhem bem. o dragao e vermalho e gosta de se aparecer. eu nao torco para nenhum partido politico. o meu alvo e o nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO! que deus nos ajude! amem…

  2. vou votar na marina se ele candidatar não tem outra opção no pt nunca mais no psdb nunca voti e nem voto -no outro la do pernanbuco nem pensar não tem outra e a marina silva mesmo

    • eu não sou contra nada que desrespeita as palavras de Deus!. todos temos o livre arbitriu dado por Deus! temos que ver o lado das sementes do Mal Espirituais quando semeadas no útero na hora da fecundação. e por isso muitos dizem: eu já Nasci assim. então pra endireita o que já nasceu torto como faz??? tudo é uma guerra contra as vontades de Deus!! que mal usa a forma humana de tantas coisas em fim.

  3. O PT JA ERA PT NUNCA MAIS EU NAO VOTO EM NENHUM CANDIDATO QUE FIZER COLIGAÇAO COM O PT SE ALGUM CANDIDATO EVANGELICO FIZER ELE NAO TEM OMEU E NEM DA MINHA FAMILHA POIS TODOS NOS DA MINHA FAMILIA ESTAMOS EM PT NUNCA MAIS o quanto eu puder fazer propaganda contra o pt eu vou fazer a dilma já era ela não vai ser reeleita de jeito maneira -os evangélicos tem força para mudar tudo isso basta se unirem contra estas podridão que estão ai colocando o brasil aos pes do diabo

  4. O PT iniciou a perseguição ao cristianismo ao apoiar a agenda “Gay” aqui no Brasil, o que me assustou foi o STF pisar a nossa constituição e ao nosso congresso nacional (legislativo) e impor uma lei de casamento entre pessoas do mesmo sexo. A pesar de reprovar a pratica, nunca foi este tal de homofóbico, esta palavra foi espalhada pelo pais, e pelo mundo, só para perseguir o cristianismo. Não somos homofóbico, assim como pregamos contra a prostituição e adultério também falamos contra relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo. Os católicos também serão perseguidos, padres serão presos assim como pastores, e tudo porque não concordamos com uma pratica que nem precisamos de religião para ver que é errada. O PT não merece mais ficar no poder! E que o eterno em o nome de Cristo Jesus nos livre deste e de todos os que desejam destruírem os cristãos.

  5. STARDUST não vai aparecer aqui, porque a matéria não fala de dízimos (ele só sabe falar de dízimos), e porque não tem nada daquela palavra mágica que dá frisson nele : UNIVER.., não vou terminar porque senão ele aparece, igual aquele demônio dos filmes, que você precisa falar o nome dele 3 vezes kkkk..

  6. Peço apenas um favor ao jornalista Thiago Chagas: relacionar o nome desses movimentos juvenis, e, também os dos grupos ou igrejas representados(as) por esses evangélicos, já recebidos pela presidente. Fica aqui o meu agradecimento pela resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA