Brasil

PSC anuncia pastor da Assembléia de Deus como candidato a Presidente do Brasil em 2014; Conheça o perfil

Comentários (38)
  1. LL disse:

    Clarita e Lucas,
    Estou pesquisando sobre o que o MARCOS PROFETA citou e achei estes documentos em fonte segura, deem uma olhada, nao terminei de ler ainda!

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Decreto/D7107.htm

    http://seer.ufrgs.br/CienciasSociaiseReligiao/article/viewFile/19321/13647

  2. Dante disse:

    O sonho desses crentelhos fundamentalistas é eleger um pastor 171 pra presidente deste país, mais desistam, esse país é laico, e existem muitas religiões.

    Um presidente evangélico no Brasil, seria uma afronta a democracia, os direitos humanos e a liberdade de expressão.

    1. Isaías (Pernambuco) disse:

      Liberdade de expresssão pra vc, é vetar uma expressão em detrimento da outra?
      Seu comentário é um diagnostico claro de como vocês são massas de manobras.
      Seja um presidente gay, evangélico, católico, ou adeptos das religiões afro não iriam melhorar a condição social que vivemos. Seja esta condição moral ou espiritual. O que irá conduzir este país para uma melhorar em todos os sentidos, é quando este país mediocre reconhecer a soberania de DEUS.

      Deus está acima de qualquer religião.
      Não é a toa que a expressão na nota de real é: DEUS SEJA LOUVADO.
      sabe pq acéfalo esta expressão existe na nossa nota?
      Poderia citar vários motivos, mais irei citar um só.
      PQ O ESTADO É LAICO, MAIS NÃO É ATEU!

      1. Michelle disse:

        Isaías (Pernambuco),

        Mas é claro que um estado laico não é um estado ateu. Qualquer um – que seja honesto intelectualmente, diga-se de passagem – sabe disso.

        Só que – em um estado laico – nenhuma religião e nenhuma crença em qualquer deus que seja está acima do governo.

        A expressão “Deus seja louvado” presente nas notas do real foi um pedido (inconstitucional, diga-se de passagem tb) feito por José Sarney – que é católico praticante – ao Banco Central na década de 1980 qdo ele era presidente da República. Essa expressão apareceu pela primeira vez nas notas de cruzado. Antes disso, nenhuma moeda brasileira teve essa expressão.

        Portanto, da mesma forma que essa expressão foi colocada ela pode ser retirada. Não vai fazer a menor falta e o dinheiro não vai perder o valor por causa disso.

        Outros exemplos de inconstitucionalidade qto ao estado laico:

        – o preâmbulo da Constituição Federal de 1988. É inconstitucional pq cita um deus de uma determinada religião e isso não pode de acordo com o artigo 19 presente nesse mesmo documento. Só que – como o preâmbulo é apenas uma introdução e não tem valor normativo – ele pode ser modificado e ter a menção à deus removida.

        – no Regimento Interno da Câmara dos Deputados no Capítulo II Das Sessões Públicas – Seção I Do Pequeno Expediente tem o artigo 79 incisos1 e 2, que dizem o seguinte:

        Art. 79.

        À hora do início da sessão, os membros da Mesa e os Deputados ocuparão os seus lugares.

        § 1º A Bíblia Sagrada deverá ficar, durante todo o tempo da sessão, sobre a
        mesa, à disposição de quem dela quiser fazer uso.

        § 2º Achando-se presente na Casa pelo menos a décima parte do número
        total de Deputados, desprezada a fração, o Presidente declarará aberta a
        sessão, proferindo as seguintes palavras: “Sob a proteção de Deus e em nome do povo brasileiro iniciamos nossos trabalhos.”

        Isso é inconstitucional pq tb desobedece o artigo 19 da CF de 1988.

        O Brasil não é estado ateu mas tb não é um estado teocrático ou religioso. O que vale neste país são as leis presentes na Constituição Federal, no Código Civil, no Código Penal e nos demais documentos normativos, não no que diz determinada religião ou determinado livro religioso.

      2. Michelle disse:

        Isaías (Pernambuco),

        Qualquer pessoa – que seja honesta intelectual para deixar bem claro – sabe que estado laico não é estado ateu.

        Só que em um estado laico nenhuma religião está acima do governo e este tem que ser neutro em relação às religiões.

        No caso da expressão “Deus seja louvado” presente nas notas do real é inconstitucional pois fere a laicidade do Estado prevista no artigo 19 da Constituição Federal.

        Na década de 1980, José Sarney que é católico praticante – qdo era presidente da República – fez um pedido ao Banco Central para colocar essa expressão nas notas do cruzado. Antes disso, nenhuma moeda brasileira teve essa expressão.

        Como essa expressão não está gravada em pedra e ela é inconstitucional pois menciona o deus da crença judaic-cristã, ela pode sim ser retirada do real. Não vai fazer diferença nenhuma e o dinheiro não vai perder seu valor. Só vai cumprir a laicidade do Estado.

        Outros casos que ferem a laicidade do Estado:

        – o preâmbulo da Constituição (“Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil.”) é inconstitucional pois menciona o deus da crença judaico-cristã e isso desobedece o artigo 19 presente na CF. Só que como o preâmbulo não é uma norma, ele pode ser modificado e ter a menção à deus removida.

        – No caso do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Nesse documento tem no artigo 79 os incisos 1 e 2 que tb ferem a laicidade do Estado ao mencionar a bíblia – que é o livro sagrado do cristianismo – e mencionar o deus da crença judaico-cristã:

        Art. 79. À hora do início da sessão, os membros da Mesa e os Deputados ocuparão os seus lugares.

        § 1º A Bíblia Sagrada deverá ficar, durante todo o tempo da sessão, sobre a mesa, à disposição de quem dela quiser fazer uso.
        § 2º Achando-se presente na Casa pelo menos a décima parte do número total de Deputados, desprezada a fração, o Presidente declarará aberta a sessão, proferindo as seguintes palavras: “Sob a proteção de Deus e em nome do povo brasileiro iniciamos nossos trabalhos.”

        O Brasil não é um estado ateu mas tb não é um estado teocrático cristão e mto menos um estado religioso.

    2. Eduardo Nobre disse:

      Não entendi. Por que o Brasil é um país laico ele não pode ter um presidente evangélico? Esse pensamento sim é contra a democracia, na qual podem se candidatar católicos, ateus e até evangélicos. O que não pode é o presidente querer impor seus princípios religiosos e desrespeitar o estado laico.

      E fique atento, há grandes possibilidades de termos um presidente evangélico. Os evangélicos já são quase 50% do país, o suficiente para eleger um presidente, e devido às igrejas petencostais esse número só cresce. Em breve todas as outras religiões juntas com o ateísmo serão minoria. Não há galera com mais sede de poder que esses macedos e malafaias da vida, e temos de concordar que eles são excelentes manipuladores e sabem exercer influência. Não duvido nada. Vai ser um talibã evangélico esse país.

      Não estou dizendo que isso é bom, mas é uma realidade próxima.

    3. Apenas Servo disse:

      Incrivel ver o nível de conhecimento que tem pessoas manipuladas pela midía!

      Amigo, olha a história dos USA, a maioria dos presidentes dessa nação eram evangélicos, e contudo o país é a maior potência mundial. Estou atribuindo o sucesso da economia do país a crença dos presidentes? Não, de forma alguma! Estou apenas querendo mostrar que laicidade nada tem haver com a crença de quem rege uma nação.

      No seu caso, achar que um evangélico não pode ser um presidente somente por ele ser evangélico é o cúmulo da estupidez. Do contrário os USA seria uma nação falida, haja vista que a maioria dos seus presidentes eram evangélicos.

      “Até o tolo quando se cala é tido por sábio!”

  3. Marta Flor disse:

    No meu ponto de vista acho que o partido PSC teve o tiro saindo pela culatra como diz o ditado,
    porque quem esta em evidencia e pode granjear votos é o Pr Marco Feliciano,O outro ninguém conhece eu mesmo votaria no Marco e provavelmente não votarei neste que eles lançaram.
    Saíram pra briga mas deixaram a coragem em casa!Tiveram medo das criticas?Aff covardes!!

    1. Dresler Paulo disse:

      Marta, entenda que, o Feliciano sendo candidato novamente À deputado, pelo nº de votos que vai receber, levará com ele pelo menos, mais 3 deputados federais do PSC.
      Por isso lançaram outro nome, cuja experiencia política já é grande.
      feliz é a nação de cujo DEUS é o SENHOR; NÃO jogue seu voto no lixo, não vote em pessoas que querem ver as famílias se acabar. vote no homem de DEUS, Pois Deus o guiara.

  4. Alecsander Santos disse:

    Espero que esse homem tenha uma boa proposta política. Não adianta dizer que chegou, tem que mostrar que sabe.

    Outra coisa, já vimos que existem alguns alienados pela mídia, criticando os evangélicos a torto e a direito, então sabemos o que virá. A mídia simplesmente vai ficar todo o tempo contra qualquer proposta evangélica. A TV tem-se tornado um mal imenso, e o resto da mídia segue atrás. Espero que com o crescimento do mundo evangélico possamos aprender a evitar novelas, jornais nacionais, e outras porcarias que têm alienado até mesmo os crentes.

  5. Nilson de Simas disse:

    ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um demente com mania de messias.

    1. ungido disse:

      Os bilhões e bilhões apontados por vc que nunca ouviram falar em Jesus, não serão condenados por aceitarem ou não a Cristo, mas serão julgados segundo o que fizeram.

      Todo aquele que ouviu e for batizado será salvo, que não creu será condenado.

      Um cursinho de Escatologia te cai bem…

      mas já te adianto que segundo a bíblia há 3 tribunais.

      O 1º Tribunal do Santos – onde participamos Julgando os Anjos (veja lá na carta de 1º aos corintios).

      O 2º Tribunal de Cristo – Exclusivo para nós que somos os Santos, lavados no sangue de Cristo, para que ganhar nossa recompensa ou “galardão” como queira chamar, cada um segundo sua multiplicação de seu talento ou pepita… independente de como chame é linguagem alegórica.

      O 3º Tribunal de Deus para 3 categorias:

      Para os “crentes” que não são salvos (Deus nos chama para ser Santos esse é o critério para entrar no céu – Santidade).

      Para os que não creram em nossa pregação como VC sr. Nilson Simas.

      Para os que nunca ouviram falar de Jesus como os índio e budistas que você citou.

      Neste dia sera aberto dois livros, o da vida e o da morte
      (… ) E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

      OBVIAMENTE que para essas três categorias o critério para a salvação ou condenação será diferente um do outro, pois cada um dará conta de si…

      Mas eu posso te garantir que você terá um julgamento justo!

      Justíssimo aliás kkkkkkkk

      1. Nilson de Simas disse:

        É UM MALABARISMO intelectual que abusa da inteligência das pessoas. Se você estiver certo, então o teu cristo era um mentiroso porque foi enfático em afirmar que só por meio dele alguém chegaria ao pai. Não tente mudar o que o teu jesus falou, é muito feio ficar a todo momento modificando o que ele disse para se refugiar em explicações estapafúrdias.

        1. Eduardo Nobre disse:

          Supondo que você esteja certo Nilson (o que não está, mas não adianta lhe falar de coisas complexas quando você ainda está precisando aprender o básico, pois seu conhecimento bíblico é de um papagaio, sem nenhuma capacidade de interpretar um texto, mas somente ler e reproduzir), mas supondo que você esteja certo, que Jesus disse que só ele é o caminho, a situação seria a seguinte:

          Se o ateísmo estiver correto, beleza, eu vou morrer e você também. Se o budismo estiver correto, bom para mim e para eles, porque orando, meditando, praticando o bem e a caridade, jejuando e cultivando meu lado espiritual estou a caminho do Nirvana. Se o espiritismo estiver correto, beleza, Jesus é um espírito super evoluído segundo eles, e se eu o sigo estou caminhando para a evolução espiritual. Se o hinduísmo estiver correto, beleza, Jesus é mais uma manifestação de Brahma. Se o macaco Hanuman que você tanto gosta estiver correto, beleza, Jesus em Brahma faz parte do mesmo panteão que ele, que segundo sua religião, há um só Deus, mas que se manifesta de diversas formas e avatares. Se as religiões afro estiverem corretas, beleza pra mim e pra eles, Jesus é Oxalá, manifestado também em Oxaguian e Oxalufan, então sou um seguidor dele. Se Poseidon, Tupã, e outros deuses politeístas estiverem corretos, beleza pra mim e pra eles, Jesus é mais um Deus no panteão deles (por isso na Grécia havia uma estátua para o Deus Desconhecido). Se o judaísmo estiver correto, beleza, pq significa que o Messias ainda virá. Se o Islamismo estiver correto, beleza, pq segundo eles Jesus subiu aos céus e voltará para julgar o mundo, e havia recebido o mesmo Alcorão que Maomé, mas este foi distorcido pela religião, o que não é problema para quem segue o Jesus puro, sem religião. E por aí vai. Mas se Jesus estiver correto, aí a coisa não fica tão boa para todo mundo né (segundo a sua teoria da senha secreta – Jesus).

          Ou seja, Jesus é tão bom que mesmo que ele esteja errado eu me dou bem em todas as teorias, doutrinas e religiões.

          1. Nilson de Simas disse:

            A EXEGESE interpretativa do iluminados pela sabedoria superior do espírito santo. A verdadeira essência da vida e da felicidade, não passa por fantasias e sim, pela realidade da pessoa ser livre e virtuosa sem que para isto, precise da intimidação e ameaça do fogo do inferno.

            A VERDADEIRA essência da vida e da felicidade, não passa por fantasias e sim, pela realidade da pessoa ser livre e virtuosa sem que para isto, precise de algo em troca (vida eterna)

  6. Rafael disse:

    Sou cristão e não gostaria de ver um cristão assumindo a Presidência da República, sabemos que o presidente não pode tomar decisões próprias, e teria que fazer algumas alianças, alianças essas que prejudicaria os principios biblicos. E qualquer erro não ficaria sobre o Presidente e sim sobre todo o corpo de Cristo.

  7. Fabio MM disse:

    O que eu acho interessante, que antigos ladrões podem ocupar o cargo de presidente da república, que é o caso atual, pessoas com o passado sujo no decorrer da história estão no poder, mais isso foi na época da ditadura, e um candidato que tem uma religião independente de qual não pode ser eleito porque?? O partido atual da presidência que talvez vocês aceitem, tem esses “rx-ladrões” de banco, e condenados pela justiça e que continuam em seus cargos, espero que não roubando. Se vocês não querem votar no Sr. Everaldo, é uma coisa, a condição religiosa dele é outra. Agora faço uma pergunta, qual a religião da atual presidenta?? e se ela fosse evangélica??? Vocês iriam pedir o Impeachment dela???

  8. Teologia Católica Bíblica disse:

    As igrejas que estão envolvidas com os políticos estão espiritualmente destruidas. Afinal, políticos, em sua maioria, tira dinheiro da segurança, contribuindo assim com toda espécie de vilência como o estupro e o assassinato, por exemplo; da habitação, impedindo que milhões de pessoas tenham moradia; da educação, obrigando milhões de jovens de não terem desenvolvimento mental e intelectual, obrigando-os a ficarem com o sub-emprego; da saúde, impedindo pessoas de terem um bom atendimento médico-hospitalar; do transporte etc. Nossa luta é espiritual e, por conseguinte, nossa vitória também o é ( Mt 16:18 ). Nossa vida social não é marcada pela vitória somente, mas também pelas perdas. Quem está envolvido com a questão de Cristo, não deve se envolver com questão da vida civil ( II Tm 2:4-5 ).

    1. Nilson de Simas disse:

      DESENVOLVIMENTO MENTAL INTELECTUAL????? Que tal comungar com ritual pagão (Osíris) insano e bizarro de canibalismo e vampirismo ao postularem a transubstanciação do vinho e da bolacha , no corpo e sangue de alguém??

      Se amanhã pela manhã eu falar algumas palavras em latim para minha panqueca e meu copo de vinho, alegando ser o sangue e o corpo do Elvis Presley, certame serei internado com problemas mentais.

      E você tem a pachorra de falar em desenvolvimento intelectual. Tenha a santa paciência

      1. Teologia Católica Bíblica disse:

        A questão do desenvolvimento intelectuaçl é social e não religiosa. Afinal, um diploma universitário oficial se consegue na faculdade e não dentro de uma igreja, jamais. Os evangélicos negros, analfabetos e nordestinos estão perdidos.

    2. Nilson de Simas disse:

      ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um demente com mania de messias.

      1. O ofício do Senhor Jesus Cristo como Sumo Sacerdote autêntico na cruz do calvário continuam ecoar validando até hoje na sua intercessão pelos seus algozes Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem,e essa é a única razão para podermos termos o privilégio e com a sua infinia misericórdia e paciência termos a chance de ser trazido existência e temos a possibilidade de sermos participantes da vida eterna,a disposição de todas as criatura que vem a esse mundo.

    3. mauro2011 disse:

      Caro irmãozinho, nós leigos não estamos inseridos nesse contexto onde a própria Igreja nos insentiva a participarmos da vida política afim de determos o processo de secularização do estado. A política deve ser um instrumento para alavancar o bem comum.

      Paz e Bem

      1. Teologia Católica Bíblica disse:

        Quantas vezes vc estudou a Palavra de Deus ? Certamente nenhuma vez. Então, caro irmão, não dê palpite naquilo que vc não entende. Aliás, os que não tem conhecimento sólido e consistente da Palavra de Deus não devem subir em um púlpito de igreja e postar opinião nesse site.

      2. Teologia Católica Bíblica disse:

        O bem comum e não o bem religioso, disse bem.

  9. Teologia Católica Bíblica disse:

    Pastor cuida dos vivos ( os que estão dentro da igreja ). Os que são do mundo é que cuidam dos mortos ( Mt 8:22 ). De nada adianta pastor no governo proibindo a homossexualidade ( se bem que essa não é a questão ) e permitir o adultério, o aborto, a prostituição etc, que também são pecados. Ou o pastor pensa implantar uma teocracia no Brasil ? E como ficam os de outras religiões e os ateus ? Francamente. Pastor tem que cuidar é de igreja e não do mundo.

  10. Evandro disse:

    Paz do Senhor! Vamos pregar a palavra! ou apascentar ovelhas! Esse foi o vosso chamado. Poder e honra é do Senhor Jesus correto ? Sou cristão mais não idiota! Esses camaradas não me representam, pois levo a cruz de Jesus e não dinheiro na cueca e bolso.

  11. Sergio Marcio disse:

    Tá tudo em casa; a mais nova candata do PSC é Marisa Lobo, aquela que cresceu de forma rápida através de videos no youtube, e se transformou numa formadora de opinião, pronta para tentar uma vida fácil, cheia de avareza, podre, imunda, fétida e maldita que só a política satânica da diversidade pode proporcionar. Ratinho Jr é o seu padrinho político. No dia 30 de abril deste ano ele comemorou o seu aniversário na loja de maçonaria, na rua Acácia da liberdade 107 em Curitiba. Ratinho jr é maçom e o více presidente desse partido Everaldo Pereira também é; e Marisa lobo foi iniciada nos mistérios menores da maçonaria. O partido PSC não tem nada de cristão e defende as causas da fraternidade universal maçônica. Maldito é o homem que confia no outro. Todo cristão que põe suas esperanças nos políticos, está confiando no homem, e portanto, é maldito. Pense nisto!

    1. Nilson de Simas disse:

      AMADOS IRMÃOS ” amai ao próximo e seus inimigos assim como eu vos amei” É verdade sim, isto está escrito neste sonífero de 2000 páginas que carregas em baixo do braço quando vais berrar com os gays.

  12. batista disse:

    branko se tu odeia os evangélicos odeias também a Jesus,teu coração é alimentado pelo ódio e a impiedade sentou no trono da tua alma,tu és perverso e Deus não se deixa escarnecer,pagarás caro por teus desejos insanos se não amares o teu próximo como jesus ensinou.Muitos carregam culpas nessas religiões que existem,porém existem exceções,há evangélicos que temem a Deus.

    1. Nilson de Simas disse:

      O DEUS QUE precisa ser temido e idolatrado sob pena de jogar seu filho amado no fogo do inferno. Pobres mentes aprisionadas na escravidão de suas crendices.

      1. lidia Silvestre disse:

        No Sangue de Jesus Cristo vertido na Cruz do Calvário há Poder…

  13. Teologia Católica Bíblica disse:

    Quantas vezes vc estudou a Palavra de Deus ? Certamente nenhuma vez. Então, caro irmão, não dê palpite naquilo que vc não entende. Aliás, os que não tem conhecimento sólido e consistente da Palavra de Deus não devem subir em um púlpito de igreja e postar opinião nesse site

  14. jeffry konda disse:

    mas estes evangelicos amam mesmo o mundo. mas a biblia nao diz para imitar-mos ao Senhor Jesus? e onde leram que Jesus pertencia a um partido politico? e que queria ser presidente? se ele mesmo disse que o reino dele nao é deste mundo. ou esqueceram que somos peregrinos e estrangeiros? por isso e muito mais que eu nao sou evangelico mas sim cristao… e onde tiraram isso de evangelico? eu sou vejo na biblia a palavra crente e cristao aqueles que seguem o Senhor.

  15. j fabio disse:

    NILSON DE SIMAS, O SACRIFÍCIO DE JESUS TEM PODER FUTURÍSTICO ,MAS TAMBÉM RETROATIVO;CONTEPLANDO HOMENS DE TODOS OS TEMPOS .EXISTE UM GRANDE ACERVO DE PROVAS NA BÍBLIA NA QUAL ACHO QUE VOCÊ CRER.PORÉM DIGO SE DEUS NÃO TIVESSE INTERFERIDO POR MEIO DE CRISTO ,MAS APENAS NOS PUNIDO NÃO SERIA INJUSTO.POIS QUEM ERROU NÃO FOI ELE;PELO CONTRARIO QUANDO ELE FEZ TUDO VIU QUE ERA MUITO BOM.AGORA MEDITE NA JUSTA MÁXIMA BÍBLICA ,QUE ESTÁ EM LAMENTAÇÕES 3:”DE QUE QUEIXA-SE O HOMEM MORTAL;QUEIXE-SE DOS SEU PRÓPRIOS ERROS”

  16. alicce disse:

    Por favor, me expliquem os “crentes”, porq

  17. alicce disse:

    Por favor, me expliquem os “crentes”, porq

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.