Brasil

Psicóloga Marisa Lobo esclarece polêmica em entrevista a blogueiro Alex Bruno

Comments (7)
  1. Parabens pelo seu trabalho! continue vc é uma guerreira, mulher de fé.

    1. Não cabe a ela determinar o que é uma doença ou não, e além do mais como já disse anteriormente…Se o conselho abrir um precedente para que haja Psicologia-Cristã terá que abrir o mesmo precedente para que haja também Psicologia Ayahuaskeira, Psicologia de Ogum ou Psicologia Cientologista apenas para citar alguns exemplos.

    2. Carlos Albuquerque já existem esses tratamentos alternativos e místicos em muitos consultórios, porém nenhuma manifestação de indignação por parte dos internautas e do Conselho aconteceu, o que fica claro a discriminação, a perseguição real por parte dos ativistas gays, simpatizantes, ateus e agnósticos ao Cristianismo. Tudo é permitido, menos a real meta a ser seguida que é a solução e resgate para quem necessita de uma nova vida. Essa solução está na Pessoa de Jesus Cristo, amado!

    3. Arlene Marques

      O fato de eu não ter me manisfestado não quer dizer que ache correto… se isso os tratamentos são ministrados sobre o título de psicologia devem ser reportados ao conselho da mesma forma. Coisa que dona Marisa nunca se interessou em fazer.

      O motivo da comoção em torno dela especificamente não tem nada a ver com cristãos… e sim como o fato de se tratar homossexuais como doentes, o que além de ir contra as normas do conselho é antiético e ofensivo.

      Acho que, apesar de saber que a atração pelo mesmo sexo não desaparecerá, qualquer homossexual tem o direito de buscar ajuda para agir de forma diferente se for contra seus princípios religiosos… não vejo nenhum problema nisso, mas para tal ele deve procurar uma igreja não um consultório.

  2. Rosa Araujo disse:

    Deus vai te honrar….bjos e fica na paz

    1. Não cabe a ela determinar o que é uma doença ou não, e além do mais como já disse anteriormente…Se o conselho abrir um precedente para que haja Psicologia-Cristã terá que abrir o mesmo precedente para que haja também Psicologia Ayahuaskeira, Psicologia de Ogum ou Psicologia Cientologista apenas para citar alguns exemplos.

      E se isso acontecesse , a Sra Marisa iriaa clamar que fossem postas em prática as mesmas normas que hoje ela tenta desmerecer.

  3. Continue levando a verdade: A palavra de Deus, doa a quem doer, pois o Senhor é contigo… Mulher valorosa Deus abençõe. A palavra do Senhor diz, que serão confundidos e envergonhados tds. nossos inimigos… Fique firme a vitória é sua em nome de Jesus.

    1. Não cabe a ela determinar o que é uma doença ou não, e além do mais como já disse anteriormente…Se o conselho abrir um precedente para que haja Psicologia-Cristã terá que abrir o mesmo precedente para que haja também Psicologia Ayahuaskeira, Psicologia de Ogum ou Psicologia Cientologista apenas para citar alguns exemplos.

      E se isso acontecesse , a Sra Marisa iriaa clamar que fossem postas em prática as mesmas normas que hoje ela tenta desmerecer.

    2. Carlos Albuquerque meu caro, aqui não está em questão o tipo de psicologia… Nós temos a liberdade de expressão, e devemos levar a verdade, A palavra de Deus; foi pra isso q o Senhor Jesus nos ungiu "O céu e a Terra passarão mas as minhas palavras não hão de passar…" Podem tentar calar esta mulher, mas não vão consegui; pois ela está no centro da vontade de Deus… Pregar o evangelho a toda criatura, aquele que crer e for batizado será salvo, aquele que não crer será condenado, estas são as palavras do DEUS altíssimo, e quem tentará contra os braços forte do SENHOR? e quem impedirá o SEU agir?…

    3. Rosana Marins E quem qualificou vocês como portadores da verdade? Normas são igual pra todos….

    4. O Senhor Jesus Cristo. Está escrito na bíblia "Seja DEUS todavia verdadeiro e o homem mentiroso" Deus nos ungiu pra levar a palavra DELE a toda criatura; nós não obrigamos ninguém a crer, mas defendemos a palavra pois sabemos em quem temos crido. Que DEUS abençõe.

    5. Além disso, não estou aqui falando de normas… e sim da palavra de DEUS.

    6. Rosana Marins

      Primeiro, o que está escrito na bíblia só importa aos cristãos… pra mim não significa absolutamente nada.

      É muita arrogância da sua parte achar que eu devo viver a MINHA vida baseada na SUA religião.

    7. Rosana Marins

      Caso não tenha notado, o caso de dona Marisa Lobo se refere única e exclusivamente ao DESRESPEITO PELAS NORMAS DOS CONSELHOS DE PSICOLOGIA, conselho da qual minha esposa e muitos meus dos amigos fazem parte. NÓS PAGAMOS O CONSELHO, e queremos que suas normas sejam respeitadas assim como nós respeitamos.

      Jamais perderia meu tempo discutindo com vocês sobre o que vocês creem ou não.

    8. Neste caso de vc. crer ou não o problema é seu,e nisso vc. está muito equivocado pouco me importa se vc. como vc. deva viver sua vida.

    9. E a respeito da psicóloga não vejo aonde ela está errando…

    10. já q dentro do escritório ela desempenha muito bem sua função…

    11. agora fora dele… faz o q bem entender, inclusivel levar a palavra de fé…

    12. Rosana Marins
      Simples… quando se exerce uma profissão na área de saúde você está sujeito as normas do respectivo conselho.

      Qual a dificuldade de entender isso?

    13. Quer saber mais, fique com a sua opinião q eu fico com a minha

    14. Rosana Marins

      Não senhora, não existe opinião pessoal aqui… o que vale é o que for decidido pelo conselho.

      Toda pessoa é livre pra crer no que quiser, e eu mesmo sendo ateu sempre defenderei isso.

      Mas quando se trata da psicologia, não pode haver influência de religião alguma… uma norma dentro da psicologia e de seu exercício deve ser decidida pelos profissionais da área.

    15. Ah não, e nesta causa vc. é o juiz? Me poupe por favor… Sim com certeza e quem está dizendo ao contrário, meu caro… Por isso mesmo a psicóloga tem o direito, de defender o que ela crê.

    16. Rosana Marins

      Não, não sou o juiz… como já tentei explicar várias vezes, as normas sobre a psicologia cabem aos conselhos de psicologia e os profissionais que compõe os mesmos.

    17. Carlos Albuquerque, só de curiosidade: Qual a sua religião?!

    18. Carlos Albuquerque, não é verdade!! A pressão em cima desta psicóloga é pq ela falou sobre os gay's, é por isso que estão pegando ela para bode espiatório.

    19. Rosana Marins o Bonito é que vc´s tem a liberdade de expressão, mais gays não podem ter essa mesma liberdade não ?

    20. Rosana Marins

      Ela tem todo o direito de defender o que ela crê…

      Mas na psicologia, profissão dela, existem normas e uma conduta a ser seguida.

      Leia o código…

      Art. 2º – À(o) psicóloga(o) é vedado:
      b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais,
      ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a
      qualquer tipo de preconceito, quando do exercício
      de suas funções profissionais;

    21. Edmar Edna Simões o problema não é falar dos gay´s e sim dizer que cura os gays. Isso leva problemas onde estes mesmo já estava sendo resolvido.Quando gays tiveram grandes problemas familiares(mais uns problemas) devido as palavras desta. Esta psicologa ao escolher a profissão sabia exatamente o que poderia ser dito ou não. E não existe isso de psicologo dentro ou fora do consultório, sendo um bom profissional acaba sendo sim, e dentro ou fora do consultório.

    22. Rhamon Almeida, por que mesmo que estão querendo caçar a psicóloga Marisa Lobo?!

    23. Edmar Edna Simões Por que a própria agindo fora das constituições psicologias. Eu creio em Deus da mesma forma que vc´s, sendo assim sou cristão. Porem eu sei bem onde eu levo minha fé e sei ainda mais que na profissão que eu escolhi não me cabe coloca-la dentro aos preceitos que a sociedade emprega. Sei que se formos colocar em palavras tudo que é pecado coitado até mesmo de vocês que ao invés de unir servem apenas para separar. Entendam que uma coisa é vocês não apoiarem e outra coisa completamente diferente é vocês quererem ridicularizar sendo do contra. Qual problemas ocasiona a vc´s se como vcs dizem alguém escolher ser gay ?? Atinge tanto assim vc´s ? e cadê essa fé inabalada que dizem que tem,sendo que esta mesma cai ao chão quando se depara com as diferenças de um meio social. Todo e qualquer pregação em nome de Deus eu são bem vindas, porem a palavras de Deus existe pra libertar e não para aprisionar. Se ainda acham que gay são pecadores, logo então acredita quem irão para o inferno que criamos, então aprendam a conviver com os gays pois terá grandes encontroas nas profundezas quentes do inferno. Afinal qual a diferença entre um Gay q vc´s julgam serem doentes e de cristão radicais que se veem os donos da verdade, da moral ? … então entrando em tua roda, digo que ta todo mundo doente. Vamos nos tratas ?

    24. Rhamon Almeida, e quem ti falou que não somos doente?! Somos todos pecadores.("pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,"- Romanos 3:23). Se você se diz um Cristão, deveria seguir ao que a Bíblia fala.

      (Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,

      pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.

      Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;

      porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.

      Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos

      e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.

      Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.

      Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.

      Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.

      Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.

      Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.

      Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,

      caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;

      são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.

      Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.
      Romanos 1:18-32)

    25. Alex Ceizs disse:

      Carlos….vc é muito arrogante….como muitos outros ateistas. Ainda bem que Deus vai reduzir a sua prepotência !

  4. Toni Hübner disse:

    Continue firme amada irmã. Nós estamos contigo! Isso que estão fazendo contigo é um absurdo e essas pessoas preconceituosas não vão conseguir te fazer calar…

    1. Não cabe a ela determinar o que é uma doença ou não, e além do mais como já disse anteriormente…Se o conselho abrir um precedente para que haja Psicologia-Cristã terá que abrir o mesmo precedente para que haja também Psicologia Ayahuaskeira, Psicologia de Ogum ou Psicologia Cientologista apenas para citar alguns exemplos.

      E se isso acontecesse , a Sra Marisa iriaa clamar que fossem postas em prática as mesmas normas que hoje ela tenta desmerecer.

    2. Toni Hübner disse:

      Carlos Albuquerque existe sim muitos psicólogos que se declaram espiritas, budistas, etc… e ninguém fala nada, agora se um cristão que teme a Deus e obedece a palavra de Deus se declara ele é apedrejado por todos. A grande verdade é que A LUZ INCOMODA AS TREVAS.

    3. Toni Hübner

      O que você quer dizer com isso? Que você é da luz e eu das trevas? Ou o conselho?

      Engraçado que para quem diz pregar a humildade, cristãos estão entre os mais arrogantes seres que eu conheço… até mesmo comparado a outras religiões.

      Qualquer psicólogo pode se declarar religioso, eu mesmo conheço vários… uma coisa é ser psicólogo e cristão e outra é exercer psicologia cristã, algo que simplesmente não existe.

    4. Carlos Albuquerque rsrsrsrsrsrs, o que é isso?

    5. Toni Hübner muito bem, é isso mesmo meu irmão! A perseguição é dirigida aos cristãos. Sim, somos o sal desse mundo e luz, tememos a Deus e seguimos a Doutrina Cristã, Graça a Deus por isso! A Paz do Senhor, amado!

    6. Arlene Marques

      E quem não é cristão? O que é?

    7. Carlos Albuquerque, será que você pode me responder o que é ser Cristão? Eu Edmar, entendo que Cristão, é todo aquele que obedece aos ensinamentos de Cristo. E onde estão estes ensinamentos? Na Bíblia. E você, o que entende por Cristão?

    8. Adevaldo Oliveira disse:

      Toni Hübner
      O problema não é ela se declarar cristã. Mas falar em nome da psicologia utilizando crenças religiosas. Se ela fala sobre as suas crenças deve falar como religiosa, quando fala como psicóloga deve se basear na psicologia.

    9. Edmar Edna Simões

      No caso deste tópico, não se trata de saber o que é ser cristão…

      …se trata de saber o que é ser psicólogo.

    10. Carlos Albuquerque, meu querido, não foi você que perguntou para a Arlene?!!!!!!!!!!

      "Carlos Albuquerque · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Almatech Informática
      Arlene Marques
      E quem não é cristão? O que é?
      Responder · Curtir · sexta às 07:57

      Ou esta postagem não é sua? Creio que seja, não?! Logo te enviei uma pergunta e minha resposta:
      Edmar Edna Simões · Faculdades Integradas de Jacarepaguá
      Carlos Albuquerque, será que você pode me responder o que é ser Cristão? Eu Edmar, entendo que Cristão, é todo aquele que obedece aos ensinamentos de Cristo. E onde estão estes ensinamentos? Na Bíblia. E você, o que entende por Cristão?
      Responder · Curtir · sábado às 00:38

    11. Adevaldo Oliveira, não é o fato dela ter usado a religião, não. O bombardeio sobre ela, foi motivado pelo fato dela ter usado a expressão: "gay's curados", este foi o problema. Estão atacando a religião, para se utilizarem da ética, isso por quê ela disse que através da religião os gay's foram curado, aí está o problema, não tem nada a ver com ética não, tanto é que quem está "abanando" esta questão são os ativistas gay's, e não o ministério Público, ou a OAB, ou outra entidade qualquer, se não as de representação gay.

    12. Adevaldo Oliveira disse:

      Edmar Edna Simões

      Qualquer cura religiosa está em desacordo com a ética. Essa conversa de perseguição religiosa é conversa para boi dormir. Não há um só caso de cura pela fé, para qualquer doença, que tenha sido comprovado cientificamente. E homeossexualidade não é doença, pesquise no CID-10 e irá comprovar o que digo.

      Me incomoda essa mania que alguns evangélicos tem de usar o argumento da perseguição religiosa para se safar quando fazem algo de errado. Eu tenho visto isso inúmeras vezes no meu trabalho, simplesmente ridículo.

      Eu não sei o que esta senhora aprendeu na faculdade, mas tudo o que ela diz, não se baeia em nenhuma fundamentação teórica.
      Ela não cita as pesquisas as quais se refere quando faz alguma afirmação. Seu discurso é totalmente incongruente com a psicologia, que é reconhecidamente uma ciência. Usa a psicologia para endossar seus argumentos religiosos. Ela já foi questionada a respeita da sua base teórica e nada disse a respeito.
      Se houvesse para o Conselho de Psicologia uma prova como há para a OAB, tenho certeza que pessoas como ela seriam reprovadas.

    13. Adevaldo Oliveira disse:

      Edmar Edna Simões
      E ela não deveria estar fazendo todo esse circo em torno da situação. Deveria simplesmente esperar a decisão do Conselho e só então recorrer pelos meios legais.
      Até o presente momento, temos ouvido apenas a versão dela dos fatos. Um relato unilateral.
      Você se contradiz ao dizer que "não é o fato dela ter usado a religião, não". E depois afirmar; " Estão atacando a religião".
      Uma estratégia de defesa um tanto quanto anti ética não?!

    14. Adevaldo Oliveira, eu concordo com você que homossexualidade NÃO É DOENÇA, assim como o vício por sexo, pedofilia, protituição, também não são doenças, e também concordo que a persseguição não tem nada a ver com o uso da relidião.

  5. Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
    Romanos 1:16

    Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.
    2 Timóteo 1:12

    1. Leandro Lui disse:

      Mais um, gente! Estamos aqui falando de coisa séria, daí vem mais um sem argumentos citar versículos bíblicos ao invés de falar com a própria boca, com as próprias idéias. Eu também condeno essa imposição do CRP. Nem eles devem impor conteúdo em Redes Sociais. Tá errado mesmo isso… e é mesmo a forma errada de puní-la. O que eles devem fazer é invesstigá-la, e se for provado que ela está exercendo sua profissão de forma errada, que ela seja suspensa, cassada, ou sei lá qual a implicação mais ética…. que convenhamos, é até pior que proibição de conteúdo na internet….

  6. CONTINUE FIRME IRMÃ'', e que em nada estais atemorizados pelos adversários, o que para eles é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isso da parte de Deus;
    Filipenses 1:28

    1. Não cabe a ela determinar o que é uma doença ou não, e além do mais como já disse anteriormente…Se o conselho abrir um precedente para que haja Psicologia-Cristã terá que abrir o mesmo precedente para que haja também Psicologia Ayahuaskeira, Psicologia de Ogum ou Psicologia Cientologista apenas para citar alguns exemplos.

      E se isso acontecesse , a Sra Marisa iriaa clamar que fossem postas em prática as mesmas normas que hoje ela tenta desmerecer.

    2. Carlos Albuquerque VOCÊ NÃO É BEM INFORMADO QUANTO AS DIVERSAS PRÁTICAS DE TRATAMENTOS ALTERNATIVOS QUE EXISTEM NOS CONSULTÓRIOS DE PSICOLOGIA DE MUITOS PROFISSIONAIS DA ÁREA…OUÇA O VÍDEO DA PSICÓLOGA MARISA LOBO E OUVIRÁ A VERDADE SOBRE ESSE ASPECTO…PRÁTICAS E INDUÇÃO A SEITAS ORIENTAIS, ESOTERISMO, ESPIRITISMO, AGNOSTICISMO E ETC. SÃO FEITOS ABERTAMENTE, AMADO! NO ENTANTO, O CONSELHO ATÉ ENTÃO NÃO SE MANISFESTOU SOBRE A QUESTÃO E VOCÊ PARECE NÃO SABER DISSO. PESQUISE E LERÁ SOBRE O CASO, BASTA O GOOGLE, CARLOS ALBUQUERQUE, OU AINDA LEIA ALGUMAS OBRAS QUE VERSEM SOBRE O ASSUNTO QUE ENCHEM AS LIVRARIAS DE CURIOSOS QUE BUSCAM SOLUÇÕES ONDE NÃO HÁ NENHUMA, PORQUE HÁ VÁRIAS OBRAS CUJO O TEMA É JUSTAMENTE ESSE SEM MUITAS NOVIDADES QUE MUDEM A NOSSA OPINIÃO. JESUS É A SOLUÇÃO, MEU QUERIDO!TENHA UMA SEMANA SANTA CHEIA DE PAZ COM SEUS FAMILIARES E AMIGOS E QUE O DOMINGO DE PÁSCOA SEJA UMA OPORTUNIDADE PARA UMA REFLEXÃO SOBRE O PLANO DA REDENÇÃO DO SENHOR EM PROL DA HUMANIDADE. UM ABRAÇO AFETUOSO E UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO E NA ALMA DE TODOS OS SEUS!

    3. Arlene Marques

      Neste caso ela deveria te-los reportado ao conselho, não tentado curar "pecadores".

  7. Francisca Brasil Brasil disse:

    Continua firme, Deus é contigo!

    1. Não cabe a ela determinar o que é uma doença ou não, e além do mais como já disse anteriormente…Se o conselho abrir um precedente para que haja Psicologia-Cristã terá que abrir o mesmo precedente para que haja também Psicologia Ayahuaskeira, Psicologia de Ogum ou Psicologia Cientologista apenas para citar alguns exemplos.

      E se isso acontecesse , a Sra Marisa iriaa clamar que fossem postas em prática as mesmas normas que hoje ela tenta desmerecer.

  8. O conteúdo do kit gay é totalmente desapropriado para as crianças e não me importo que me chamem de homofóbica, porque na realidade quem apresenta fobia são os ativistas gays que detestam e perseguem os héteros e cristãos e, no entanto, nós os amamos, queremos que sejam tratados e reabilitados, pois os que conheço mais de perto são pessoas maravilhosas, inteligentes, sensíveis, que costumam nos ouvir e meditar sobre nossas colocações conforme a nossa convicção, com muito respeito bem diferentes dos gays que ofendem moralmente aos que discordam de suas idéias.
    A Psicóloga cristã Marisa Lobo não desrespeita a ética profissional e sim o que diz durante a entrevista, quando lembra que tem liberdade religiosa e de expressão, garantidas pela Constituição. Pergunto: nosso País é realmente laico?

    1. Thiago Lima disse:

      Filipe Gioielli veja os videos e entenderá o que digo, não sou contra a sua pessoa ou de qualquer homossexual, vocês são pessoas como qualquer outro, tem qualidades, defeitos, sentimentos, jamais poderei interferir nas suas escolhas assim como todo e qualquer evangelico que de fato tem Deus no seu coração e preza pela sua palavra tem o mesmo pensamento, só acho que se querem ter respeito e oportunidades vocês tem todo o direito disso, não apoio qualquer material que passe desse intiuíto

    2. Jessica Wilhelm disse:

      Filipe Gioielli eu respondo pra você, TODO o kit é inapropriado, não há conteudo anti homofobia, se fosse seria até bacana, oque vi foi conteudo sexual explicito, DIGNO de filmes pornográficos. OK? NEXT >

    3. Michel Pierobom Você disse: " Acredito que o problema que os homossexuais vivem não são promovidos por cristãos verdadeiros, pois estes sabem muito bem que devemos amar à todos sem excessão." Me responda, O pastor Malafaia é um cristão verdadeiro ? Porque ele já declarou que os homossexuais não devem ser aceitos e nem amados.

    4. Alex Ceizs disse:

      Filipe Gioielli eu vi este lixo e jamais quero isto no alcançe de crianças. Os ativistas gays querem que homosexualidade vira "normal" pela lei….que todo mundo seja forçado de aceitar aquilo ou então de ficar calado. Quem não concorda com as ideias absurdas do movimento gay é chamado de homofóbico ! Mas na verdade são eles mesmo que vivem cheios de ódio, cheios de cristofóbia e de heterofóbia ! Onde este mundo vai parar se o perverso vira normal e tudo que é normal e saudável vira crime ? Os ativistas gays são o grupo mais intolerante e violento. Eles só funcionam na base da mentira e da difamação. Qualquer Cristão ama homosexuais como sereres humanos mas jamais vamos ser obrigados de aceitar ideias que são contra a vontade de Deus e contra a natureza. Homem nasceu para se relacionar com mulher. O resto é papo furado de uma minoria que vive infeliz com a própria sexualidade. Agora existem um monte de ex-homosexuais e eles são os maiores inimigos desta militáncia absurda pq eles são a prova que homosexualidade pode ser mudada. Eles são mais perseguidos que os cristãos pq qualquer gay sabe que ninguém nasceu assim. A religião não transforma ninguém. Mas Jesus muda até homosexual. Garanto que tem muitos ex-gays não só na minha igreja ! Isto vc vai ter de engolir assim ou assim e jamais vamos nos calar por cause de militantes gays !

    5. Alex Ceizs "Homem nasceu para se relacionar com mulher" você fala isso baseado em quê ? Se fundar o argumento na biblia é argumento descartado para mim.

    6. Filipe Gioielli, a maioria dos homessexuais que eu conheici, se tornaram homossexuais devido a um trauma sofrido, a uma violencia sofrida ou a uma educação direcionada de forma equivocada. Não é só a Bíblia que condena a prática homessexual(Romanos 1; I Coríntios 6.9-11), mais sim toda a sociedade, pois o homossexualismo, tanto feminino como o masculino, foge a naturalidade, a normalidade e nenhuma mãe e nenhum pai deseja ter um filho homossexual, esta é a realidade. Todo pai e toda mãe, deseja e planeja para seu filho(A), uma vida normal, como todo mundo: Nascer, crescer, estudar, se tornar um homen/mulher de bem, ter uma profissão, casar-se e dar-lhes netos, esperando ver nestes netos os seus traços serem reproduzido(parece com o avô; parece com a avó). Pergunto: Como uma relação gay, poderar atender a esta espectativa que os pais depositam nos seus filhos desde o seu nascimento? Filipe, já tive dificuldade lidar com este problema, hoje graças a Deus, não tenho, pois Deus tratou comigo e tenho plena convicção de que o normal é ser hétero, o resto é anomalia, e se não o fosse, o homossexual não teria crise existencial, quando se depara com a realidade da sua opção, que você, no seu íntimo, sabe do que eu tô falando, que todo gay tem, com raríssimas exceções.
      A Bíblia e a sociedade condenam, não só o hossexualismo, como também o adultério, a fornicação, o bissexualismo, o ficar, a mulher que vai pra cama toda noite com um homem diferente(prostituta), como também o homem(um galinha). Enfim, Filipe, tudo que foge a normalidade a sociedade condena, assim como a Bíblia também, porém a Bíblia acredita que tem jeito para o adúltero(eu já fui um dia um), para o fornicador, para o ladrão, para o bissexual, e tanbém para o homossexual. É por isso que nas Igrejas evangélicas tem tantos "EX's", não por que a Igreja ou a Religião muda alguém, mas porque Cristo transforma todo aquele que o aceita e obedece aos seus ensinamentos. Eu vi você dizendo que as pessoas não sabem as necessidades dos gay's, mas eu ouzo te dizer que sei, não só das necessidades dos gay's, mas das necessidades de todas as pessoas, independentemente de suas opções, sejam elas de que ordem for, as pessoas precisam de CRISTO em suas vidas, pois sou um policial e já ví muita coisa ruim acontecer com as pessoas, e posso te dizer que já ví Cristo transformar a vida de pessoas que ninguém, nem eu, acreditava que pudessem ser transformadas, e te garanto que Ele transforma. Experimente conhecer Este Cristo que transforma. Não tenha preconceito de Cristo. Deus o abençoe. Um abraço grande. (edmaredna@hotmail.com)

    7. Edmar Edna Simões Venho acompanhando essa discussão a um tempo. Primeiramente, queria fazer uma correção, o termo é "homossexualidade" a terminação "ismo" se refere a doença, o que não é o caso. Como citei em um comentário por aqui, eu descarto argumentos fundados na biblia, por um simples motivo, você acreditar na biblia é algo referente a sua fé, a fé consiste em algo que não se pode provar, logo um argumento fundado na biblia não se pode provar verdadeiro a não ser com quem compartilha da tua fé.
      Ee quero ter filhos e os criarei ensinando que a homossexualidade é algo normal. Se eles serão homossexuais ou heterossexuais, já é outra questão, mas eu terei orgulho em qualquer um dos casos.
      Quanto a atender a eXpectativa dos avós ou de outras pessoas da familia (assunto muito estudado em psicologia social), não é algo com que qualquer pessoa deva se preocupar, pois a pressão colocada em cima de adolescentes e crianças que é a fonte das crises existenciais, não apenas relativa a sexualidade, como profissão e outros assuntos que deveriam ser escolha apenas da pessoa e não do grupo ao qual ela pertence.
      A "sociedade condena" a homossexualidade, já se perguntou por que? Questão cultural, apenas isso. Você já se perguntou por que vivemos numa sociedade aonde o casamento monogâmico é considerado normal? Questão cultural novamente, os donos de posses precisavam de alguém que herdasse seus bens, logo começaram a dizer que a mulher só poderia ter um marido, assim saberiam de quem o filho seria e esse teria direito a herança.
      Argumentar da forma como você argumentou é apenas falar sobre fazer determinadas coisas sem saber o motivo pelo qual essas coisas são feitas.
      E também ouSo dizer que você não sabe das necessidades dos homossexuais e nem de todas as pessoas, porque você é apenas uma pessoa e os outros são diferentes, únicos e diferentes de você.
      E pra provar que eu não tenho preconceito algum, aceito conhecer o Cristo, desde que você me prove primeiramente que deus existe (com argumentos bem fundados e não com fábulas) e que depois me prove que Cristo é filho desse mesmo deus que você deve me provar que existe.

    8. Denis Cristian , você falou certo,não é uma doença, nem tão pouco uma questão genética, mas sim uma questão de simples opção. Provar que Deus existe pra você, é impossível quando não se tem fé. Você pode não acreditar na existência de Deus, porém, também não terá respostas às perguntas do tipo: De onde viemos? Para onde vamos? Ser contra a homossexualidade, não é uma questão cultural, mas sim uma questão mundial, onde a humanidade não aceita um terceiro sexo, isto porque não existe um terceiro sexo, e o princípio da anatomia diz que a para haver a reprodução humana é necessário a introdução do penis(masculino) na vagina(feminino), o resto é invenção da humanidade, logo não existe espaço, dentro da natureza, da normalidade para outro tipo de relação, a não ser de forma forçada, não natural, não normal.

    9. Se houvesse um terceiro sexo,de forma natural, ele deveria ser capaz de se reproduzir, e por quê ele não é? Apenas por que se trata de uma simples escolha, opção?

    10. Edmar Edna Simões Há uma grande discussão sobre a homossexualidade ser uma questão de opção ou uma tendência genética. Eu não preciso me apegar a perguntas desse tipo, essas não tem respostas certas para ninguém, as pessoas que tem fé acreditam, mas não podem ter certeza ou mesmo provar isso. Você me fala seus argumentos, mas não os fundamenta de forma coesa, como você pode me dizer que a humanidade é contra a homossexualidade? Eu estou aqui pra provar que a sua "experiencia empírica" está errada. Eu aceito a homossexualidade como algo natural e normal, agora te pergunto: Eu não sou um ser humano e faço parte da humanidade? No final do seu comentário você me fala basicamente que a anatomia diz que deve haver sexo vaginal entre homem e mulher para que ocorra a reprodução e o resto é invenção da humanidade. Pois bem, até onde o meu conhecimento alcança, eu sei que os tratamentos para doenças como câncer foram inventados pela humanidade e não pela natureza, eles são fora da dita "normalidade" e por isso também não podem ser praticados? As doenças não se curarão de forma natural, mas apenas de modo forçado, não natural e não normal? No caso de um casal hétero em que um dos cônjuges não pode ter filhos, você também me diz que não podem ter filhos por meios descobertos pela ciência e que devem se abster de sexo levando em consideração que a função do mesmo não é prazer e sim reprodução?
      E falando sobre o seu prisma: A humanidade que não aceita um "terceiro sexo" é a mesma que "inventou os modos forçados" para a reprodução… percebe o paradoxo da sua afirmação?

    11. Denis Cristian , a única razão de se cogitar a existência de um terceiro sexo, é pelo simples fato do animal homem ser a única espécie que copula por prazer, e não somente para se reproduzir, pois se o homem fosse igual a todos os animais, ou seja, copulasse somente para a reprodução, duvido que existiria a homossexualidade.

    12. Edmar Edna Simões Mais uma vez, fatos infundados. Golfinhos e primatas também fazem sexo por prazer e os golfinhos os fazem muitas vezes com parceiros do mesmo sexo. Eu não continuarei a discussão até que você consiga responder com o minimo de coerência as perguntas que te fiz no meu comentário anterior. Gosto de discutir opiniões e argumentar, mas se os seus argumentos para refutar os meus estão tão escassos dessa maneira, não vejo motivo para bater na mesma tecla. Fico no aguardo de uma resposta mais trabalhada e eloquente.

    13. Filipe Gioielli O que eu acho engraçado é a falta de nexo nos argumentos… e após alguns fatos os argumentos acabam. Ah, entre os argumentos estão também: Tá na biblia, tá certo.

    14. Filipe Gioielli é dificil, mas em todo lugar tem gente com mente aberta. A questão é não desistir. =)

    15. Filipe Gioielli está totalmente enganado, estudei e continuo estudando, sou uma pesquisadora. Seja qual for a Graduação de Curso Superior que tenhamos alcançado, a atualização constante se faz necessária, não se esqueça disso. Quanto a sua "amiguinha Denis", fala de "argumentos sem nexo", porém não contra-argumenta, engraçado não? Felipe, você discrimina a terceira idade? Tem esse preconceito? Espero que chegue até aqui onde me encontro cheio de esperança, na situação de hétero bem feliz e saiba que é reversível a sua opção, querido! Se quer ser gay até o fim dos seus dias que seja! Você afirma que não almeja ser amado por quem não o conhece, porém conforme a sua pseudo liberdade, eu também sou merecedora do livre arbítrio e amo a humanidade e não desistirei de você, por livre e espontânea vontade, amadinho do meu Pai. Beijos na sua alma e no seu coração! Reafirmo: amo os gays e abomino a prática homossexual. Tenho o direito de escolha e opinião não tenho, jovem?

    16. Arlene Marques Boa noite. Não contra argumento ? A Sra chegou a ler, de fato, o que eu escrevi ? Além de contra argumentar ainda fiz perguntas que não foram respondidas por falta de conhecimento e porque as afirmações eram apenas faláceas sem fundamento cientifico.
      Por que o termo "amiguinha" ao se referir a mim? Senti um certo preconceito sobre isso, poderia me explicar? Antes de mais nada, queria dizer que sou heterossexual e já fui um religioso fundamentalista ( até que meu cérebro começou a funcionar de forma lógica: provas ou não existe), então conheço todos esses argumentos sem pé nem cabeça que me são jogados sem o menor pudor quando digo que os homossexuais são pessoas comuns e que a pratica sexual não é nada fora do normal ou do natural como dizem.

      E mais uma observação sobre eu argumentar ou não, mesmo eu tendo o feito, poderia não ter feito se quisesse. Digo-lhe o por quê: Vocês fizeram a afirmação de que a homossexualidade é algo errado, logo cabe a vocês provarem que estão certos.
      Assim como também cabe a vocês provarem que deus existe (se quiserem ter alguma credibilidade nos comentários fundados na biblia) .

      Portanto, antes de se referir a mim como mulher (falhando miseravelmente na intenção de me ofender), ache argumentos convincentes e pare de jogar afirmações aleatórias.

    17. Arlene Marques Outra observação: Amar é querer o bem do outro enquanto outro, ou seja, querer o bem do outro, independendo do que o outro é ou escolhe fazer.

      Segunda observação: Quero saber se alma existe e como se dá um beijo na mesma.

      Terceira observação: O coração é um músculo (muito bem ajustado pela evolução) que apenas bombeia sangue. Um beijo nele seria, no mínimo, digno de arrepios e calafrios.

    18. Meu querido, você é muito infeliz, é o tipo da observação que fez se equipara as dos meus netos aos 6 anos de idade, mas posso adotá-lo também! Receba de coração outro beijo na sua alma e no seu coração, meu amadinho! Jesus o ama e eu também!

    19. Arlene Marques E eu que não argumento. *risos efusivos*. Mais uma vez, afirmação ( "você é infeliz") sem provas, acho que estou me acostumando com esse tipo de coisa por aqui. Não, você não me ama, nunca tive nenhuma prova disse… Jesus pode até me amar, caso ele exista, mas enquanto eu não ouvir ele falando isso, também não acreditarei. Passar bem.

    20. Alex Ceizs disse:

      Filipe Gioielli viu como vocês não tem argumentos contra a verdade ? E tão fácil de calar vocês com esta propaganda enganosa. Tem gays no meu trabalho e me dou super bem com eles. Este papinho de ódio alimenta vocês, todo mundo sabe. Não sinto ódio contra ninguém pq é contra a minha fé. Agora sei que ninguém nasce homosexual. Os milhares de ex-gays são prova suficiente. Gay pode ser curado !

    21. Acho que há um sério problema de comentar sem ler a discussão por aqui…

    22. Denis Cristian, Perdoe-me, mas eu estou rindo aqui, lendo o seu comentário sobre"o beijo no coração". Denis, o coração é o centro de nossas emoções. Quando nós nos emocionamos, é no coração que vamos sentir os efeitos físicos desta emoção. Estou comentando isto, mas sei que você é inteligente e sabe de tudo isto. Denis, abrindo o meu coração pra você, tive uma experiência em 2004, na qual Deus me tratou, então pude tirar do meu"coração"(percebeu as aspas) um sentimento ruim que nutria pelos homossexuais. Após eu ser tratado por Deus, vi um rapaz homossexual, o mesmo que Deus utilizou para tratar-me, ser também tratado por Deus, sendo libertado desta prática. Hoje em dia, não sinto raiva de um homossexual quando vejo um, porém, continuo com o mesmo pensamento de que não é uma prática normal, da mesma forma que não acho que o adúltero, o usuário de cocaína, o homem que agride a esposa, sejam certos. Mas eu não devo crucificar a nenhum destes, mesmo não concordando com suas práticas, porém também não posso deixar de expressar a minha opinião contrária, a respeito de tais práticas. Não conheço a Arlene Marques, mas sem querer ser seu advogado, queria comentar que quando ela diz que te ama, ela deseja dizer que ama a sua pessoa, muito embora ela não concorde com sua opção, da mesma forma que eu falei de um usuário de cocaína e dos demais. Denis, já fiz muitas coisas erradas, sou um policial civil no RJ, inclusive quase destruí minha família, e te garanto que foi Deus, este Deus que você parece não crer, que me concertou e restaurou a minha família. Hoje temos 27 anos de casado, meu filho(25 anos) e oficial da PM no RJ, minha filha está casada, e tudo isto, sem sombra de dúvidas, foi Deus quem fez. Lá trás te falei pra não ter preconceito e volto a te falar: Pemita-se conhecer a este Deus que restaurou a minha família e que me fez deixar de sentir raiva dos homossexuais.
      Abraço Grande e dois beijos, um no seu coração e oputro na sua alma.(Alma existe e a psicologia apelida ela e "EGO E SUPEREGO)

    23. Edmar Edna Simões Rir nunca é um problema, não precisa se desculpar. Como estudante de psicologia e tendo como disciplinas anatomia e neuropsicologia sou obrigado a discordar de você e preciso dizer que o centro das emoções é o cérebro. O que sentimos no coração é apenas o sangue sendo bombeado mais rapidamente devido a uma reação causada no cérebro durante alguma emoção. Edmar, toda vez que você diz "foi tratado" para se referir aos homossexuais eu fico com algo no olho parecido com um "tique" de guerra, não foi tratado porque não é doença. Você tem direito a sua opinião, claro, e defende-la é digno de respeito, mas você considera a prática homossexual tão errada a ponto de coloca-la no mesmo status de um homem que agride a esposa? Novamente eu repito, nunca disse que não acredito em deus, não sou ateu, sou o que as pessoas gostam de chamar de agnóstico. Acreditarei no deus judaico-cristão quando me provarem que ele existe, assim como acreditarei em Anubis, Zeus, Ganesha ou uma das milhares de divindades (que creio que foram todas inventadas pelas pessoas) desde que me provem a existência.

      Ah, e manda um oi para seu Id, ego e superego, que o senso comum nomeou como demôniozinho que atenta, coração e alma, nessa ordem.

    24. Arlene Marques Continua querendo me ofender dizendo que sou afeminado, falhando miseravelmente outra vez. Apesar de você dizer pensar que sou mulher, sou homem e acordo com a definição biológica. Pesquise antes de escrever, ao meu lado nessa foto está minha namorada, e como eu comento via facebook, e lá estão descritas informações como "gênero", creio que o seu comentário foi apenas uma tentativa frustrada de me ofender mesmo. Enquanto você usar deus no meio dos argumentos, eles não terão valor para mim porque não podem ser provados. E não me venha com essa de perguntar sobre meus pais para mim… Já estudei Desenvolvimento infantil o suficiente pra saber o quanto de influencia meus pais tem sobre mim. Mas se por "pais bem ajustados" você pergunta, vou te responder, eles são casados a 24 anos, eu tenho 22, são cristãos, trabalham e cuidam dos filhos e da casa de uma maneira sublime… Isso define bem ajustados para você ?
      Você diz que a verdade é única, assim como você diz que seu deus é único.
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_divindades
      Não acha meio prepotente com o restante do mundo que acredita em outras divindades?

      Mas voltando a vaca-fria, para provar o seu ponto, me prove cientificamente que deus existe, depois me prove que ele disse que a prática sexual é pecado.

      Já que você considera o assunto exaurido, apenas pare de comentar aleatoriamente tudo o que vem a sua mente para se justificar.

    25. Filipe Gioielli, em algum momento eu te ofendi?! Então por quê você vem com toda esta agressividade?! Confesso que já tive dificuldades em lidar com pessoas que praticam a homossexualidade, porém hoje em dia lido bem com eles. Antes, o que me chateava, quando jovem e solteiro, era que quando avistava uma mulher bonita, era difícil fazê-la me olhar, no entanto, todo gay que eu via/vejo, queria/quer me "comer" com os olhos. Hoje em dia sei lidar com isto, graças a Deus que me tratou, embora estes comportamentos, com relação a mim, ainda me incomodem.

    26. Denis Cristian, tudo bem Denis que no cérebro que sentimos, afinal o cérebro comando todo o corpo, mas é o coração que bate mais forte, acusando a meoção, meu querido, e Denis, quando eu falei em "ME TRATOU", quis dizer que eu tinha um problema de relacionamento que foi tratado, e não o homossexualismo, embora não concorde com a pratica. Agora, você e o Filipe estão falando em homofobia, porém quem está respondendo rispidamente são vocês dois. Filipe me chamou de burro, e eu estou tratando-os com o maior carinho. Meus queridos, fiquem na paz, volto a dizer não tenho nada contra as pessoas que óptam pela pratica homossexual, tenho CONTRA A PRÁTICA, até porque, me sinto um pouco vítima de assédio das pessoas que óptam por esta prática, como é o caso de um certo diretor de colégio que toda vez que tenho que me reportar ao colégio e sou recebido por ele, ele me lança um olhar de "galinha quando vê minhoca" que me deixa bastante chateado. Outra coisa que quero destacar, é que se você analisar todos os comentários anteriores, você vai ver que em nenhum momento eu fi agressivo com vocês, apenas expus minha posição, porém não recebi o mesmo tratamento da parte de vocês, sendo até chamdo de burro, logo, que parece ser homofóbico não sou eu, ok? Mas, vida que segue, e volto a te dizer: Eu tive o privilégio de ter a minha vida mudada por Deus, e ver minha família restaurada e sinceramente Denis, gostaria de, um dia quem sabe, saber que você teve um experiência com este Deus. Creio que pelo meu discurso, dá pra você sentir que não tenho raiva nem ódio de vocês, apenas discordo, porém vida que segue, e meu desejo é que você seja feliz. Um beijo no seu "cérebro"(rindo), e que o MEU DEUS, derrame sobre você as mais ricas benção.

    27. Filipe Gioielli Sou sua "amiguinha" agora, viu? hahaha.

    28. Edmar Edna Simões Palavras suas: " Após eu ser tratado por Deus, vi um rapaz homossexual, o mesmo que Deus utilizou para tratar-me, ser também tratado por Deus, sendo libertado desta prática." o "problema" desse rapaz era a homossexualiDADE, certo?
      Eu já tive a minha experiência com deus, como você define, já fui um cristão praticante e um tanto fervoroso em demasia, era bom porque eu tinha no que me apegar, mas não era lógico, e hoje vejo que era apenas um modo que minha mente encontrou pra provar que eu iria para algum lugar após a morte e que deus poderia me ajudar nessa vida. Mas barganha e recompensa não fazem meu estilo. Como já disse, não descarto a exisência de deus, mas não posso dizer que o mesmo existe até ter provas concretas disso.
      Note que eu não fui rispido nem rude contigo em momento, ok? Posso ter sido irônico, mas é apenas meu modo de mostrar também o meu prisma. Gostei da discussão e espero que pense em tudo o que escrevi (principalmente nas perguntas não respondidas que te fiz) assim como eu pensei em tudo o que você escreveu.

      Fique com Zeus, Anubis, Bhrama, Alá e Javé. E caso queira ser mais lógico, fique em paz.

    29. Filipe Gioielli, tá vendo como o seu tratamento para comigo é que é agressivo e debochado. Te pergunto: Quem tem dificuldade de aceitar um ao outro, eu ou você? Quem deseja ser respeitado, tem que se dá o respeioto rapaz. Até o momento só me dirigi ao Denis, enão a você, e não foi por acaso não, e o fato d'eu ter feito tal comparação, é uma questão de ponto de vista, pois pra mim é apenas um comportamento, só isto. Demais a mais, você não sabe discutir sem agredir, sem ofender, rapazinho. Pra seu governo, uma vez impedí que um jovem(gay) fosse agredido por um outro rapaz, o qual passava com a noiva, e foi molestado pelo gay, agindo agressivamente, e eu saí em defesa dequele gay, mesmo tendo presenciado que ele é que provocara aquela situação, mexendo com o noivo da moça na sua presença, logo, se eu fosse um burro e homofóbico, como você afirmou, tinha deixado o cara ter batido no gay.

    30. Filipe Gioielli Filipe Gioielli · Assinar · Quem mais comentou · 129 assinantes
      Edmar Edna Simões homem é a única especie que copula por prazer???? Já aprendeu sobre os golfinhos???

      "O golfinho é um dos animais mais ativos sexualmente no mundo. Tirando os primatas, é o único que faz sexo apenas por prazer. Eles podem muito bem fazer orgias, se engajar com quantas parceiras e – pasmem – parceiros que encontram pela frente. Sim, existe até homossexualismo entre os golfinhos. Alguns chegam até mais longe, usando brinquedos sexuais , tais como gravetos e ossos, para apimentar as relações." http://hypescience.com/6-fatos-assustadores-sobre-golfinhos/

      Realmente, homofobia é burrice
      Responder · 1 · Curtir · Ontem às 20:02

    31. Filipe Gioielli, Confesso que isso é surpresa pra mim,(procurarei me informar melhor) porém isso não vem ao caso quanto a prática homossexual, Filipe, ou melhor, até tem, pois se há prática homossexual, é por que há prazer, ou seja, desejo, VONTADE. Pra mim a prática homossexual, é apenas uma opção, não é doença mas também não é genético, mas sim apenas VONTADE, da mesma forma que existe vontade de fazer determinadas coisas, como por exemplo um cara que conheci que ele tinha desejo(VONTADE) de matar, e disse-me um dia que na semana se ele não matava um, ele sentia gosto de sangue na boca, VONTADE.(lembrem-se sou um poliial civil, e já chefiei cadeia com mais de 300 presos)

    32. Filipe Gioielli, não adianta nós ficarmos discutindo se é ou não uma opção, pois não chegaremos a um ponto em comum. O que eu disse é o que eu penso, sem querer te magoar ou te agredir. Esta é a minha opinião. Sempre fui um cara fortão, mas após os quarenta anos engordei bastante, e não consigo emagrecer, pois nada me faz parar de comer, pois comer é um prazer do qual podemos desfrutar dele todos os dias, várias vezes por dia, mas eu sei que, se eu quiser emagrecer, é só eu parar de comer da forma que eu como, e não estou falando do nosso lado espiritual, só da vontade, e pra mim a coisa é simples assim: VONTADE . Deixa eu te fazer uma pergunta: Você já viu aguém indemoniado na sua frente?

    33. Filipe Gioielli, independentemente de religião, a relação homossexual foge ao natural, Filipe. Tudo bem que você foi educado de maneira a entender que isto é natural, mas não é, e a prova disso que a humanidade de uma forma geral não aceita isto com naturalidade, Filipe. Me mostra um casal que acaba de casar-se, e sonhe em ter um filho ou uma filha gay. Os pais aceitam, por que afinal de contas, é seu filho(A), mas o desejo do seu coração não é este! Mesmo aquelas pessoas que dizem aceitar com naturalidade a homossexualidade, se você perguntar, e pedir uma resposta sicerara a elas, se elas sonham em ter um filho gay, elas responderão que não. Te pergunto: É natural uma mulher ser mãe aos 12 anos de idade?! Claro que Não, porém existem vários e vários casos assim, mas nem por isso podemos aceitar isso. Filipe, me perdoe, sinceramente, mas tenho certeza que se você investigar o porque da sua tendência homossexual, você vai encontrar uma explicação que fugirá a regra da normalidade. Falo isto, Filipe, sem querer te magoar, sinceramente, e não falo pelo lado da Bíblia, mas falo de existencial, vida, natureza. Apesar de você ter me ironizado, Filipe, hoje em dia lido bem com a homossexualidade das pessoas, só não gosto de ser assediado por um gay (masculino). Abração

    34. Filipe Gioielli, não creio sinceramente que algum casal sonhe em ter um filho gay. Eles até aceitariam, mas sonhar em ter um?! Não creio que haja, e sabe porque? Foge ao natural. E este negócio de ter uma experiencia na infância ou adolescencia, Filipe, é muito mais comum do que a gente pensa, mas nem por isso as pessoas se tornam gay's. Se fosse assim, o número de gay's seriam infinitamente maior do que é.

    35. Filipe Gioielli obrigado, espero o mesmo pra você, e que você se trone uma pessoa melhor também. abraço

    36. Filipe Gioielli, foi o que eu falei, e o que você afirmou: "…Imagino-o falando para um pai de uma pessoa com deficiência por exemplo que nenhum pai gostaria que seu filho tivesse alguma deficiência." Nenhum pai deseja ter um filho deficiente físico, porém aceito e o ama, porém não deseja ter um filho(A) deficiente. Agora todo casal deseja ter um filho Homem ou uma filha Mulher, mas se vier a se tornar um gay, paciencia, terá que aceitá-lo ou rejeitá-lo.

    37. Michel Pierobom E ter dignidade é agir de acordo com a SUA religião?

    38. Alex Ceizs

      Não é homossexualismo, é homossexualidade… e é normal sim, tanto que existe entre seres humanos muito antes da sua religião ser inventada.

    39. Alex Ceizs

      E os ex-gays que você afirma conhecer da sua igreja, provavelmente se masturbam a noite pensando até em você.

    40. Edmar Edna Simões

      Sou heterossexual casado, planejo ter um filho no próximo ano e posso afirmar com toda a sinceridade que não tenho nenhuma preferência entre ele ser homossexual ou heterossexual.

      E agora? Você acredita?

    41. Edmar Edna Simões

      E digo mais, é um absurdo ouvir religiosos dizerem que homossexualidade não é natural.

      Primeiro porque religião é em si adoração a algo sobrenatural, logo vocês seriam os menos aptos a falar sobre o assunto.

      E segundo, existem diversos exemplos de comportamento homossexual na natureza… várias espécies de animais e até mesmo em tribos que já mantinha este comportamento antes de ter contato com "civilização".

    42. Filipe Gioielli ___ A bancada evangélica é toda má fé… é até anti-bíblica… sinal que é tudo uma fraude… com os ensinamentos de Jesus jamais haverá respaldo dos pseudos-cristãos na política… fato…

    43. Filipe Gioielli

      Eu sei Filipe… mas seja aqui ou onde for eu vou continuar tentando.

      Se um dia eu perceber que pelo menos uma destas pobres vítimas da lavagem cerebral religiosa se questionou sobre a xenofobia implícita na sua doutrina, já ficarei feliz.

    44. Filipe Gioielli QUANDO EU FALEI QUE DEFENDI AQUELE GAY, EU TINHA UNS DEZENOVE ANOS E NÃO ERA POLICIAL AINDA. E QUANDO DISSE QUE ELE DEVERIA TER APANHADO, FOI POR QUÊ ELE DEU CAUSA, E NÃO QUE A AGRESSÃO ERA JUSTA, TANTO QUE INTERFERI.

    45. Carlos Albuquerque DUVIDO QUE VOCE DESEJA UM MENINO E QUE ELE SEJA GAY!!! DUVIDO!!!

    46. Edmar Edna Simões

      Agora além de querer impor os conceitos da SUA religião, também vai decidir o que eu quero ou não? Quanta humildade cristã… estou tocado.

    47. Carlos Albuquerque O ESTUPRO É UMA COISA NORMAL?!!!! MAS EXISTE ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO NA NATUREZA HUMANA. O VÍCIO POR SEXO É NATURAL/NORMAL?!!!! TAMBÉM EXISTE NA NATUREZA HUMANA.

    48. Carlos Albuquerque VOCÊ SE DIZ HÉTERO.

    49. Edmar Edna Simões

      Para de tentar definir o que é normal, isso é tolice… o conceito de normalidade é convencionado socialmente. E mesmo que isso fosse possível, só o seria fora do contexto de uma religião.
      Religião que como canso de repetir, é uma escolha individual.

    50. Carlos Albuquerque A PERGUNTA É: VOCÊ FAZ QUESTÃO DE QUE SEU FILHO, PRINCIPALMENTE DO SEXO MASCULINO, SEJA UM GAY, COM O MESMO DESEJO QUE A MAIORIA DOS HOMENS, DESEJAM QUE NASÇA UM FILHO HOMEM?

    51. Edmar Edna Simões

      Se eu fizesse questão disso eu seria tão preconceituoso quanto você… só que em relação a héteros.

      Pra mim realmente não importa o gênero nem tampouco a inclinação sexual, apenas o óbvio que é muita saúde.

    52. Carlos Albuquerque Afirmação leviana.

    53. Carlos Albuquerque Rapaz, pare de falar em religião!! Eu não estou falando de religião, estou falando de opinião, e minha opinião é: Só existem dois sexos: o masculino e o feminino.

    54. Carlos Albuquerque Você não respondeu a pergunta!! Você deseja ter um filho do sexo masculino Gay?

    55. Edmar Edna Simões

      Só existem dois gêneros… sexualidade se reflete em um espectro bem mais amplo.

    56. Edmar Edna Simões

      Respondi sim…

      Eu quero ter um filho que tenha toda a liberdade de seguir sua inclinação sexual seja ela qual for… o que eu disse é que pra mim não há diferença entre qual seja ela.

    57. Jaqueline Perla Rondon generalizar é falta de argumentação.

    58. Filipe Gioielli posso falar então o mesmo de você!! Já que você entende discordar por preconceito!!!

    59. Carlos Albuquerque , quando o meu filho(25) estava para nascer, eu e minha esposa não quizemos nem saber o sexo do nosso bebê, pois para nós não importava se fosse uma menina ou um menino, porém, lá no fundo do meu coração de pai, eu desejava um filho HOMEM. VOCÊ NÃO RESPONDEU A MINHA PERGUNTA!!!! Lá no fundinho do seu coraçãozinho, você deseja ter um filho, do sexo masculino gay????? Esta é a pergunta.

    60. Filipe Gioielli o seu preconceito também me cansa, nem por isso eu usei de nenhuma palavra torpe para contigo.

    61. Filipe Gioielli, só estou compartilhando o mesmo título com que você me atribuiu, pois você está me chamando de preconceituoso, só por quê eu não compactuo da mesma opinião que você, o que então também me dá o direito de falar o mesmo de você, pois tem plena certeza que se eu concordar com você, então pra você eu não serei mais preconceituoso, certo? Aliás, você fez aquela constatação que eu te pedi?! Pois deveria fazê-la, pois vais constatar o que eu te disse sobre a agressividade.

    62. Filipe Gioielli, este teu comportamento só comprova o que eu disse sobre a AGRESSIVIDADE de vocês. O que estamos discutindo aqui é a HOSSEXUALIDADE, e não o caráter das pessoas, não falei da pessoa, mas sim da prática, da opção de ser homossexual. Se você está aqui neste debate, é por quê você está a procura de respostas.

    63. Filipe Gioielli, infelizmente você não dispõe de estrutura emocional, para participar de um debate deste, pois quem usa termos como o que você utilizou: ("da sociedade ou de um religioso. Em outras palavras, foda-se o que vc deseja que eu seja, nasci para me agradar e isso me torna feliz comigo mesmo. Foda-se o que vc pensa, FODA-SE VC. Vá a merda com seu preconceito ridículo, vá gastar palavras com quem quer ouvir. morre! (sábado às 01:18), só vem comprovar o que eu disse anteriormente, que quem se coloca numa posição de discordancia da sua opinião, vocês começam a ofender, e isso chama-se INTOLERÂNCIA.

    64. Filipe Gioielli, tá vendo!!!! Mas enquanto você está aí cheio de ira, eu estou tranquilão meu amigo.
      Fique na paz.

    65. Adevaldo Oliveira disse:

      Filipe Gioielli
      Não se preocupe, o Conselho de Psicologia não é como o CRP, que trata as questões com corporativismo. O Conselho tomará a decisão correta, ainda que seja um processo longo.

    66. Paty Lena disse:

      Adevaldo Oliveira você é uma pessoa ridícula, mostra claramente que sua primeira faculdade está deixando que você extravase a sua baixa auto-estima, é extremamente preconceituoso e o que a Sra. Arlene disse a você foi bem dito e, por isso, você a bloqueou, quando percebeu que ela é uma mulher culta e professora de Universidade. Enfim, ela tocou na sua ferida, continuou a incomodá-lo, não é? Ela foi uma das melhores professoras dos mais famosos Psicólogos de dois estados importantes na História do Brasil; tive o prazer de tê-la como Professora e Orientadora em um dos meus cursos superiores, e parte do meu sucesso eu devo a ela, desculpe mas você é macumba mesmo, um despacho a ser chutado!
      Queira ignorar-me, pois não desejo continuar nesse fórum debatendo um assunto de relevância com um homem da sua estirpe! "Homem" (pois o verdadeiro homem não é agressivo com a mulher, principalmente com uma senhora de idade) sem nenhuma expressão humana, discriminador, sem ética , sem educação básica, a doméstica e nota-se que tem algum problema com sua mãe mesmo…Procure se tratar, pois pela observação do seu professor seria melhor que mudasse de faculdade, é uma lástima ver um educador de tão baixo nível, incentivando e induzindo um aluno a um erro crasso. Se eu fosse você iria observar que Psicologia não seria o melhor para mim, se eu tivesse querendo resolver meus problemas através desse Curso, como você está fazendo! Parta para outra, sua atitude é a prova incontestável que jamais será bem sucedido como Psicólogo, irá destruir a vida de muita gente, porque não é uma pessoa leal e confiável, basta observar como indignamente tenta impor suas idéias e ofender quando não tem argumento sólido e comprovado cientificamente! Livre-se desse furor, ok? Continua nesse fórum? Você está bem enfermo mesmo! Quero que se convença que isso aqui já acabou, tente entender, Adevaldo, acabou!

  9. ♪ Meu advogado é o meu Senhor
    Ele me defende do acusador
    Minha causa entreguei em Suas mãos
    Posso descansar o meu coração…

  10. Psicóloga Marisa Lobo, parabenizo-a pelo excelente trabalho cristão que está realizando fora do seu consultório, pois dentro dele, você é psicóloga e respeita a ética, mas é luz, sua presença já é uma referência, fora é uma cidadã como qualquer outra pessoa com direitos e deveres. A liberdade de expressão é um direito que devemos aproveitar o máximo. Fomos chamados para tocar a trombeta em Sião.

    1. A "psicóloga" Marisa Lobo não respeita a ética, pois se respeitasse trataria a Psicologia de forma neutra. Fora de um consultório ela pode ser o que bem entender, mas dentro deve seguir o que está escrito no Manual de Ética do psicólogo. O que ela não está fazendo.

    2. Juliana Surimã é o que ela faz, respeita a ética profissional! Por acaso é uma das suas pacientes para afirmar ao contrário? Esteve em seu consultório e pode se certificar da falta de ética da Psicóloga em questão? Você possui provas concretas desse fato? Cuidado com que diz, temos hoje um Código Penal bem severo! Se você é "Psicóloga", ela tem o direito de levá-la ao Conselho de Ética e ajuizar uma Ação Judicial contra você pela sua declaração sem provas por um meio de comunicação já reconhecida pela Lei! A Universidade Federal do Amazonas não informa aos seus educandos sobre o perigo do que ora está fazendo? Quero crer que você não pertença ao quadro do Corpo Docente dessa Universidade, seria o fim!

    3. Arlene Marques, uma psicóloga que quer tratar a homossexualidade como doença certamente não está cumprindo o código de ética.

    4. Juliana Surimã seu argumento em nada acrescenta, caso seja lésbica, queira assumir, mas querer que o registro da sua colega seja cassado, levanta suspeita, porque essa sua atitude é antiética, como então se refere a ética se não a pratica? Você me parece contraditória e tendenciosa, afinal, porque não deixa claro que ela, a Psicóloga Marisa Lobo a ofende quando diz que não é natural a homossexualidade? Por que Juliana? Seja qual for sua opção sexual, nós continuaremos a ter amor por você, menos pela prática da homossexualidade, não aceitamos os relacionamentos homo-afetivos. Temos o direito como cristãos de não aceitar tal fato para a sociedade, onde estão acontecendo barbáries, para que mais uma? A Universidade a está apoiando? Não acredito nisso, mas queremos o posicionamento da Reitoria da Digníssima Instituição de Educação do Amazonas. Tudo o que está colocando repetidamente, já foi falado por tantos Juliana, chegou? Para mim já é um assunto totalmente exaurido! Se é mãe certamente terá orgulho que um dos seus filhos seja gay, porém quero que saiba que desejo o melhor para meus filhos e netos , como também para seus filhos se os tem!

    5. Arlene Marques ___ E você tem como provar a ética de Marisa Lobo e a perseguição do CFP? Saiu do terror bíblico para ameaçar as pessoas com embustes usando o Código Penal? E o seu achismo sobre todas as pessoas discordantes com esse vexame ridículo protagonizado por uma pessoa que não tem ética profissional como homossexuais? Como fica isso, sua hipócrita arrogante? E quem é você para determinar que homossexuais são danosos para a sociedade? Em um mundo de heterossexuais irracionais que nos levaram a um número agonizante superior a 7 bilhões de pessoas, homossexuais são mais que bem vindos… se forem homossexuais e veganos, então, são a evolução da espécie…

    6. Arlene Marques ___ Que vão, então tocar a bendita trombeta em Sião ou no raio que as parta, mas deixem a psicologia em paz…

    7. Dona Arlene

      Sou casado com uma psicóloga e por conviver bastante com muitas pessoas do meio, posso afirmar com conhecimento de causa que vários deles são cristãos e não tem nenhum problema em separar sua fé de sua profissão.

      Apesar do escândalo midiádico que esta senhora vem promovendo (me pergunto os reais motivos para tal) ficou bastante claro que ninguém do conselho quer que ela se abstenha de sua fé, e sim que ela não use convicções religiosas no exercício de sua profissão… você pode conferir isso nas palavras publicadas do próprio presidente do conselho.

      Isso se dá por ser uma norma do conselho, e como tal deve ser respeitada… afinal todos nós seguimos normas, não é mesmo Dona Arlene? Seja na profissão ou em qualquer outro lugar.

      Não cabe a ela determinar o que é uma doença ou não, e além do mais como já disse anteriormente…Se o conselho abrir um precedente para que haja Psicologia-Cristã terá que abrir o mesmo precedente para que haja também Psicologia Ayahuaskeira, Psicologia de Ogum ou Psicologia Cientologista apenas para citar alguns exemplos.

      E se isso acontecesse Dona Arlene, a Sr Marisa iriar clamar que fossem postas em prática as mesmas normas que hoje ela tenta desmerecer.

    8. Já lhe mandei um abraço, Senhor Carlos Albuquerque? Pois, como já havia dito anteriormente, qualquer manifestação calorosa sobre o Conselho de Ética que existe em qualquer profissão, por isso devo me calar sobre a atuação em particular desse "Conselho" e mesmo porque já havia dito que essa questão encontra-se exaurida e considero um ato de imaturidade qualquer comentário a mais sobre esse assunto! Foi uma pena Sr. Carlos tanto trabalho, já que deve ter levado um bom tempo para tecer tal comentário que não nos leva mais a nada. Apenas uma pergunta: o senhor sabe quantos Psicólogos NÃO CRISTÃOS, nós temos atendido nos lares, nas Igrejas e até em seus próprios consultórios com problemas sérios emocionais, psicológicos e familiares, meu amado? Tenho certeza que desconhece tal fato, pois a supervisão,a avaliação desses profissionais praticamente não existe e eles lidam com comportamento humano, já pensou nisso? Passar bem, porque a Dona Arlene aqui entregou a Deus essa causa como fez a Psicóloga Marisa Lobo, pois Ele é o Médico dos Médicos, dos Psicólogos Ele é o melhor, inclusive o mais justo Juiz para apreciar o caso em questão, tenha um excelente dia! Que Deus o abençoe e toda a sua família, Senhor Carlos Albuquerque!

    9. Arlene Marques

      Acredito que seja um número semelhante ao número de pacientes que procuram apoio psicológico para se livras das amarras, traumas e recalques gerados por criação religiosa, mas ambos sabemos que isso nada tem a ver com o assunto.

      Mas por trás da sua educação ensaiada, fica claro ao colocar a palavra conselho entre aspas o quão tendencioso é o seu discurso.

      Mais uma pessoa que não consegue esconder nas suas palavras o desprezo por outras crenças e a arrogância de quem se acha conhecedor da verdade… isso é mais digno de pena do que de raiva.

      Mas eu sei que você entendeu perfeitamente o que disse, assim como eu sei como você se comportaria se algum conselho (de psicologia, não de ética) colocasse de lado suas normas em prol de uma religião que não é sua.

      PS – Não sou seu amado.

    10. Arlene Marques

      PS 2 – Questão exaurida? Sinto informar mas só será exaurida quando ela aprender a respeitar a sua profissão ou tiver seu CRP cassado. Do contrário, eu e todas as escolas de psicanálise e psicólogos para quem presto serviço estaremos enviando todo tipo de denuncia e reclamação contra esta cidadã. Sem contar as ONG de apoio ao público GLSBT.

      Em tempo… imaturidade é a senhora insinuar que é muito trabalhoso escrever meia duzia de linhas em um comentário, tentando dar por encerrada uma questão que ainda nem começou a ser resolvida.

    11. Bruno Gouvea disse:

      É impressionante ver que não é só a Marisa Lobo que defeca pela boca…

    12. Bruno Gouvea ___ Ela tem uma legião de cropofagistas ávidos para absorver todo o bolo fecal discursivo de Marisa Lobo… gosto não se discute, né?

    13. Juliana Surimã CONCORDO COM VOCE JULIANA, QUANDO DIZ QUE HOMOSSEXUALIDADE NÃO É DOENÇA, POIS REALMENTE NÃO É. HOMOSSEXUALIDADE É APENAS UM DESVIO DE CONDUTA, POIS O NOSSO "ANUS", TANTO O MASCULINO COMO O FEMININO, OU O DE QUALQUER TIPO DE ANIMAL DA TERRA OU DO MAR, NÃO É ORGÃO SEXUAL, MAS SIM UM ORIFÍCIO NO FINAL DO RETO POR ONDE SAEM OS RESÍDUOS FINAIS DA DIGESTÃO DOS ALIMENTO INGERIDOS, DE MANEIRA QUE SE ALGUÉM SE UTILIZA DESTE ÓRGÃOS PARA OBTER PRAZER, NO MÍNIMO FOGE A NORMALIDADE DA PRÁTICA SEXUAL HUMANA, PARA UMA FORMA ANORMAL CONHECIDA COMO "PRÁTICA SODOMITA" E COMO ESTUDOS ANTERIORES APONTAM, ESTA PRÁTICA É UMA DAS CAUSAS DO AUMENTO DO CONTÁGIO DO "HIV" ENTRE AS MULHERES, SALVO ENGANO. DE MANEIRA QUE TRATAR A HOMOSSEXUALIDADE COMO UMA DOENÇA, NÃO SE TRATA DE FALTA DE ÉTICA, MAS TALVEZ UM ERRO DE AVALIAÇÃO OU DIAGNÓSTICO, MAS QUE TRATA-SE DE UM DESVIO COMPORTAMENTAL, ISSO NÃO RESTA DÚVIDA, PROVA É QUE SEMPRE QUE NOS DEPARAMOS COM UM HOMEM TRAVESTIDO DE MULHER, A COISA SALTA AOS OLHOS, POIS NUNCA SERÁ NORMAL, OU É MUITO ENGRAÇADO OU MUITO RIDÍCULO, COMO TEM UM NEGÃO EM MINHA CIDADE QUE VIVE USANDO VESTIDINHOS, PARECENDO QUE ELE SAIU PRA PULAR O CARNAVAL NO FAMOSO "BLOCOS DAS PIRANHAS" E SE ESQUECEU DE TIRAR A FANTASIA NO FINAL DO CARNAVAL.

    14. Edmar Edna Simões

      Primeiro, se você acha que sexo só envolve orgãos genitais, sinto te informar mas você nunca fez sexo na vida.

      Segundo, sexo anal é amplamente praticado por casais heterossexuais.

      Terceiro, você não é ninguém para rotular uma conduta como desvio, e se você acha que sua religião o é, ela só o é para que pertence a mesma e não para sociedade.

      Quarto, evite palavras como "negão" pois o resto do texto já é suficiente pra revelar sua natureza preconceituosa.

      Quinto, escrever em caixa alta atrapalha a leitura e é amplamente considerado como falta de educação.

    15. Carlos Albuquerque Rapaz, deixa de ser indelicado!!!
      1º – Não só sei disso, como posso te ensinar que as preliminares numa relação de amor entre um homem e uma mulher, o homem tem que preparar a mulher para receber o homem, pois quando há uma penetração sem as preliminares, até a mulher entrar no clima, esta penetração pode ser bastante sofrível, ok? Pergunte a sua esposa a respeito.
      2º – Pode até ser praticado por muitos casais, porém a recomendação médica não favorável a esta prática;
      3º – Para identificar um Desvio de Conduta, basta perceber que determinada conduta desvia da normalidade de uma conduto normal;
      4º – A palavra "negão" não caracteriza preconceito. As vezes o termo "moreninho" pode conter muito mais preconceito do que o termo "negão";
      5º – Não é criticando a religião que você conseguirá mudar a opinião de alguém. Comungo da mesma opinião da maioria dos homens de nossa sociedade, e pra provar isto, basta vocês fazerem uma enquete com pais que já tenham filhos, principalmente filhos homens, se eles gostariam que seus filhos se tornassem gay's;
      6° – Obrigado por esta orientação a qual eu desconhecia.

    16. Edmar Edna Simões

      Não quis ser indelicado, e peço sinceras desculpas se o ofendi.

      Quanto a nossa discussão sempre vamos esbarrar na questão do que é normalidade.

      Quanto a questão do negão, eu estava implicando mesmo… ;)

      Em tempo… não quero criticar a religião, quero que cada um tenha o direito de te-la ou não.

    17. Carlos Albuquerque, desculpas aceitas. Carlos, só quero deixar claro que minha opinião, apesar de ter respaudo Bíblico(Leia só de curiosidade-Romanos1.18-32 e I Coríntios 6.9-11), é uma opinião pessoal, de alguém que já viu pessoas fazerem coisas, que pela nossa visão humana, não somos capazes de alcançar e compreender, como aquela pessoa pode fazer aquilo com o outro ser humano e que só crendo num Deus poderoso e na existência das forças malignas, para explicar tais coisas. De maneira que, se um dia, a ciência me provar por A + B que a homossexualidade, é uma coisa natural. (o que creio que nunca vai acontecer), e que existe um terceiro sexo, aí amigo darei a mão a palmatória. Mas independentemente disso, Carlos, cinceramente não tenho preconceito, só não creio que uma coisa normal. Uma abraço pra você sem mágoas.

    18. Edmar Edna Simões

      Entendo, mas vale lembrar que respaldo bíblico também é em si pessoal… digo isso em nome dos que como eu não tem crença religiosa ou mesmo daqueles que creem em outras religiões.

    19. Filipe Gioielli Tá vendo, é o que eu digo. Vocês só sabem discutir um assunto agredindo, sendo grosseiros, ofendendo, depois vem com discurso de que nós que discordamos de vocês é que somos 'homofóbicos". Vocês é que são agressivos, aliás desde que este debate começou, tenho observado que todos vocês são extremamente agressivos e indelicados com as pessoas que discordam da opinião de vocês. Separei uns poucos:

      Jaqueline Perla Rondon • Quem mais comentou • Fabe
      Mais do mesmo… essa mulher é uma doente… como pode ajudar alguém?
      Responder • 2 • Curtir • Seguir publicação • 19 de Março às 14:44
      • Raíssa Palumbo • Quem mais comentou • Costureira – Confecções sob medida na empresa Costura
      Pode ajudar assim: lavando uma roupa, lavando uma louça, esfregando um chão….
      Responder • 1 • Curtir • 19 de Março às 14:58

      Jaqueline Perla Rondon • Quem mais comentou • Fabe
      Raíssa Palumbo ___ Será que consegue? Do jeito que anda a coisa vai saber se ela não usará um esfregão para curar um homossexual?
      Responder • 2 • Curtir • 19 de Março às 15:00
      Raíssa Palumbo • Quem mais comentou • Costureira – Confecções sob medida na empresa Costura
      Pode ajudar assim: lavando uma roupa, lavando uma louça, esfregando um chão….
      Responder • 1 • Curtir • 19 de Março às 14:58
      • Jaqueline Perla Rondon • Quem mais comentou • Fabe
      Arlene Marques ___ E você é uma débil mental… de boa… não precisa muito para entender isso a seu respeito… vai pro inferno, você e a merda da sua oração… sacas? Eu não vim aqui pedir oração nem pra você e nem para ninguém… esse papinho de bate e depois assopra não passa de uma baita hipocrisia… coisa peculiar em demagogos como você… em suma… quem defende o embuste… são os embusteiros… os canalhas… ok? E é isso que essa mulher está fazendo com esse sensacionalismo todo… porque não tem ética e nem senso do ridículo por causar esse vexame… merece ser processada… e somente um ser cropofagista para engolir essa merda toda…
      E você é simplesmente desprezível… você é um câncer da mesma casta das imundices no meio evangélico… Amada é o caralho, vai se lascar… você deseja é que um raio caia na minha cabeça e e apenas não tem coragem de admitir… fica com esse mimimi proselitista… toma vergonha nessa sua cara. E se tem alguém aqui com problema é a senhora… problema de inteligência e caráter… sua escriba… enfia a tua análise escalafobética no C*
      Hipócrita nojenta!!!
      Responder • 2 • Curtir • 25 de Março às 03:02

      Filipe Gioielli • Assinar • Quem mais comentou • 144 assinantes
      Arlene Marques Vc vomita palavras achando que existe um perfume divino nelas. Vc é tão desprezível quanto qq ser [gays, ateus, feministas… pseudopecadores na sua pseudocabeça] que vc menospreza…. aliás vc é mais. Vc está cega pela suas ideologias que se afastam um tanto de uma religião… Aposto que bem vinda vc não é nem entre o seus. Criatura asquerosa.
      Responder • 2 • Curtir • 25 de Março às 17:43
      Filipe Gioielli • Assinar • Quem mais comentou • 144 assinantes
      Edmar Edna Simões não aguento mais responder esses topicos de homossexualidade.. se tiver com saco depois eu leio e respondo.. só adianto que sou gay, nunca fui estuprado, estou bem, vivo feliz com meu companheiro e vcs [crentes fundamentalistas que tentam de forma insistente inferiorizar os gays com argumentos religiosos que não fazem sentido algum pra quem tem um mínimo de inteligência e senso de direitos humanos] são a única coisa ruim na minha vida. Abraços
      Responder • Curtir • 14 de Março às 23:54
      • Edmar Edna Simões • Faculdades Integradas de Jacarepaguá
      Filipe Gioielli Filipe Gioielli • Assinar • Quem mais comentou • 129 assinantes
      Edmar Edna Simões homem é a única especie que copula por prazer???? Já aprendeu sobre os golfinhos???

      "O golfinho é um dos animais mais ativos sexualmente no mundo. Tirando os primatas, é o único que faz sexo apenas por prazer. Eles podem muito bem fazer orgias, se engajar com quantas parceiras e – pasmem – parceiros que encontram pela frente. Sim, existe até homossexualismo entre os golfinhos. Alguns chegam até mais longe, usando brinquedos sexuais , tais como gravetos e ossos, para apimentar as relações." http://hypescience.com/6-fatos-assustadores-sobre-golfinhos/

      Realmente, homofobia é burrice
      Responder • 1 • Curtir • Ontem às 20:02
      Responder • Curtir • 16 de Março às 23:46

      Filipe Gioielli • Assinar • Quem mais comentou • 144 assinantes
      Edmar Edna Simões hahhaha, verdade. me perdoe, retiro o que eu disse… Mas entendeu o lance dos golfinhos e dos macacos né?
      Responder • Curtir • 16 de Março às 23:49

      Vou reunir mais alguns, para mostrar como vocês são agressivos e ofencivos com as pessoas.

    20. Adevaldo Oliveira disse:

      Arlene Marques
      Você se diz cristã, mas na sua Bíblia está escrito algo como: "não julgueis para não serder julgado". Parece que você não leu ou não pratica aquilo que lê. É muita presunção pra um comentário só.

    21. Carlos Albuquerque Respaldo Bíblico não é pessoal!! Respaldo Bíblico é obrigatóriamente para todo aquele que se diz CRISTÂO, pois se um Cristão não se basea e se fundamenta totalmente na Bíblia, eu te afirmo GATEGORICAMENTE que este não é um Cristão genuíno, mas sim um simpático ao Cristianismo, ou um Cristão nominal. (Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8)

    22. Filipe Gioielli, eu tenho certeza que em nenhum momento eu lhe ofendi, e nem a ninguém neste debate, porém, fui chamado de burro, de ignorante e etc, bem como assisti ofensas para com a Arlene Marques por exemplo. Basta você ler todos os comentários deste debate, que você vai constatar o que estou dizendo, você vai ver que os intolerantes não somos nós. Independentemente de estar respondendo ou não, uma agressividade, pode ser até explicada, porém, nunca será justificada, ou seja, explica mas não justifica, pois eu fui várias vezes ofendido aqui, nem por isso fui agressivo com quem quer que seja.

    23. Raíssa Palumbo só estou ressaltanto as agressividades!!!!! ("…daí pra um idiota vir contar anedotas…"

    24. Edmar Edna Simões ___ Explica uma coisa… ânus é só para fazer cocô e soltar pum… ao seu ver? Me diz então porque de o homossexualismo ser comum em mais de 400 espécies não humanas? Agora me explica isso no seu contexto cristão… porque Deus pune o comportamento homossexual entre os animais humanos e os não humanos a sodoma/gomorra rola solta e sem pecado? Ou tem pecado? Ou é imoral?

      http://portalmaragojipe.com.br/blogueiros/2010/05/16/animais-gays-sao-mais-comuns-do-que-imaginavam-os-cientistas/

      http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI3409049-EI8410,00.html

      http://www.conscienciacomciencia.com.br/2010/07/22/a-homossexualidade-no-reino-animal-e-natural/

      http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u582219.shtml

      http://www.oversodoinverso.com/os-15-animais-mais-gays-do-mundo/

      Contextue…

    25. AGRESSIVIDADE LATENTE: Bruno Gouvea · Pontifícia Universidade Católica do Paraná
      É impressionante ver que não é só a Marisa Lobo que defeca pela boca…
      Responder · 3 · Curtir · 24 de Março às 03:03
      Jaqueline Perla Rondon · Quem mais comentou · Fabe
      Bruno Gouvea ___ Ela tem uma legião de cropofagistas ávidos para absorver todo o bolo fecal discursivo de Marisa Lobo… gosto não se discute, né?
      Responder · 2 · Curtir · 24 de Março às 13:46

    26. Jaqueline Perla Rondon,o que nós consideramos adultério, em muitas outras nações e povos e coisa comum, uma homens ter várias esposas, porém, na nossa sociedade isso não é aceito; no oriente médio, não me recordando o local certo, homens compram meninas de 11, 12, e 13 anos para se relacionarem sexualmente com elas, enquanto no brasil isso é crime; a homossexualidade existe a muio tempo, só que agora, não se pode falar nada contra a homossexualidade que logo se é taxado de "homofóbico", quando na realidade a homofobia não está restrita aos gay´s, mas sim em toda a sociedade. Quantos jovens tem morrido nos últimos meses? E deste montante, quantos eram gay's? A intolerância da sociedade, ou a homofobia não se restrinje a apenas aos gay's não, mas sim ao relacionamente social. A PL-122 não defende um determinada classe, mas sim privilegia. A sociedade, de um modo geral, não aceita a homossexualidade como uma coisa natural, e é contra por quê não concorda com a prática homossexual.

    27. Edmar Edna Simões ___ Não praticar e não concordar é uma coisa… impor heterossexualidade pra todo mundo é que é dose… e a lei Maria da Penha privilegia a mulher no seu conceito?
      Privilégio se enquadra melhor na impunidade (imunidade) parlamentar e suas regalias, nas cotas raciais que bem poderiam ser sociais, mas não são… isso sim é privilégio…
      Proteger um grupo com orientação sexual diferente não se encaixa em privilégio, apenas garantia de que possam existir com seus direitos garantidos e não só a obrigação compensada com a marginalização e clandestinidade. Não distorça os fatos…

    28. Aí segue partes da reportagem de um jornalista, da Revista Veja, que como ele mesmo fala não é evangélico, nem conhece o Pr Malafaia, mas ele comenta o conluio contra o Pr.. Ele expressa exatamente o que eu tenho debatido aqui, ou seja: Se a psicóloga Marisa Lobo defende a tese de que a homossexualidade não é natural, ela tem o direito de expressar isto publicamente, podendo ser até contextada, porém a quererem processa-la e fazerem o que os ativistas gay's estão fazendo com ela, é um absurdo, além de atacarem a qualquer um que expressar apoio a ela, como podemos ver aqui, lendo os comentários postos neste debate. É muito simples: Basta solicitar uma pesquisa, junto ao IBOPE, por exemplo e ver quem acredita e quem não acredita que a homossexualidade é coisa natural, ou quem concorda com a PL-122 ou não.

      http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-marcha-da-intolerancia-ou-a-unica-vitima-de-preconceito-e-o-pastor-ou-os-fascistoides-do-bem-estao-cada-vez-mais-assanhados/#comment-2089368

      / Blogs e Colunistas

      Blog
      Reinaldo Azevedo

      Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
      Assine o Feed RSS | Saiba o que é

      10/04/2012
      às 6:27
      A marcha da intolerância. Ou: A única vítima de preconceito é o pastor! Ou: Os “fascistoides do bem” estão cada vez mais assanhados

      "…Não vou colaborar, com o meu silêncio, para a reinstalação da censura no Brasil, dê-se ela pela via judicial ou por força do barulho de grupos de pressão que repudiam a democracia…"

      "…Não sou evangélico. Não conheço Silas Malafaia. Nunca falei com ele. Discordo de algumas de suas teses, e, se ele leu uma coisa ou outra que escrevo, sabe disso. Mas tentar processá-lo por aquilo que não fez??? Acusá-lo de crime que não cometeu??? E tudo porque seus acusadores formam, afinal, um grupo hoje influente, organizado a tal ponto que o país pode votar uma dita lei anti-homofobia que é uma espécie de AI-5 Constitucional filtrado pela teoria da “diversidade sexual”? Aí, não dá! Não será com o meu silêncio…"

      "…A democracia nos permitiu o suspiro de alívio. Agora, ameaça-nos uma nova censura: não pensar de acordo com os que se organizam em grupos e hordas para definir “a verdade”. Não raro, é gente que depreda a liberdade que outros conquistaram. Modéstia às favas, estou entre esses “outros”. Volto ao caso…"

    29. Edmar Edna Simões ___ Reinaldo Azevedo é um carinha meio contraditório… principalmente tratando-se de política, mas vamos lá… que haja muitas vezes um radicalismo por parte de ativistas, isso muitos homossexuais sérios até reconhecem… mas o radicalismo de alguns de forma alguma empobrece a causa ou a torna desimportante… ignorável… mas o que a comunidade evangélica faz contra homossexuais e outros grupos diferentes desses não pode-se chamar de ativismo radicalista? Não seria errado eu afirmar que o que a Lobo e o Malafaia fazem é ativismo radical contra os homossexuais? Paulatinamente estão surrando os homossexuais com dogmas religiosos… em um estado laico, querem impor valores praticamente imprestáveis para o século em que vivemos… a "psicóloga cristã" atribui coisas descabidas aos homossexuais… e outra, ferir o código de ética profissional e deliberadamente golpear o CFP atribuindo perseguição por professar fé não é uma forma radical e imoral de distorcer a verdade se promovendo a mártir?
      Se solicitar uma pesquisa de como a maioria das pessoas entendem o ateísmo ficaria perplexo com o radicalismo popular e entendimento de um grupo de pessoas que simplesmente segue a lógica e a defesa da verdade… do que é comprovável… tenso, né?
      Existem radicalismos sim no Brasil… mas convenhamos que não haveria um contra-ataque radical se não houvesse um ataque gratuito, cheio de ódio, repleto de preconceito, falta de lógica e senso do ridículo… e nisso dona Lobo e seu Malafaia são imbatíveis…
      Vocês evangélicos tem todo o direito de crer e viver de acordo com o credo de vocês… mas impor o credo de vocês em políticas públicas, em código de ética profissional e constantemente golpearem a laicidade do estado e todas as instituições com a inútil bancada anti-bíblicas de parlamentares evangélicos é de doer… aprendam a viver em um mundo onde existam pessoas diferentes de vocês e que encaram os dogmas religiosos de vocês imprestáveis para a própria vida e que encaram o manual de vocês apenas como um livro de histórias de homens rudimentares, boçais, bárbaros e ignorantes até para o tempo em que eles mesmos viviam… quão dirá no século XXI!!!

    30. Raíssa Palumbo, me perdoe!!!! A primeira impressão que tive foi que estariam atacando a Psicólogo Marisa, dizendo que ela deveria estar lavando roupas(rsrssr) mas depois de ler com mais calma, observei que o comentário não tinha nada de agressivo, perdão pelo julgamento preciptado. Tentarei apagar. Sem querer me justificar, veja por quê estou destacando a agressividade neste debate, só um exemplo, mas tem vários!
      ( Edmar Edna Simões · Faculdades Integradas de Jacarepaguá
      Filipe Gioielli, infelizmente você não dispõe de estrutura emocional, para participar de um debate deste, pois quem usa termos como o que você utilizou: ("da sociedade ou de um religioso. Em outras palavras, foda-se o que vc deseja que eu seja, nasci para me agradar e isso me torna feliz comigo mesmo. Foda-se o que vc pensa, FODA-SE VC. Vá a merda com seu preconceito ridículo, vá gastar palavras com quem quer ouvir. morre! (sábado às 01:18), só vem comprovar o que eu disse anteriormente, que quem se coloca numa posição de discordancia da sua opinião, vocês começam a ofender, e isso chama-se INTOLERÂNCIA.
      Responder · Curtir · há ± 1 hora
      Filipe Gioielli · Assinar · Quem mais comentou · 149 assinantes
      Edmar Edna Simões foda-se²
      Responder · Curtir · há ± 1 hora)

    31. Jaqueline Perla Rondon, você não acha a pl-122 radical?…eu só não entendo por que vocês sempre que defendem suas teses, tem que atacar indelicadamente!! ("aprendam a viver em um mundo onde existam pessoas diferentes de vocês e que encaram os dogmas religiosos de vocês imprestáveis para a própria vida e que encaram o manual de vocês apenas como um livro de histórias de homens rudimentares, boçais, bárbaros e ignorantes até para o tempo em que eles mesmos viviam… quão dirá no século XXI!!!"). A questão aqui naõ é religião não, Jaqueline. A questão aqui é ponto de vista. A única razão desta psicóloga estar sendo atacada, é por quê ela disse que que "gay's foram curados", e não tem nada com religião, só estão pegando pela religião para ter o que usar contra ela, usando como instrumento o conselho de ética. Você por exemplo está desrrespeitando a minha religião,e nem por isso eu vou procurar o conselho de ética para reclamar que você sendo uma psicologa não poderia fazer isso. A verdade é simples: querem usar a psicóloga Marisa como bode espiatório, para levantar a bandeira gay.

      EM TEMPO: Observou como fui delicado; não fui agressivo; não usei palavras de baixo calão, no entanto, não é isto que tenho observado por parte dos contrários à psicóloga Marisa Lobo.

    32. Edmar Edna Simões ___ Ser homossexual não é ser doente para ser curado… o que existe é bissexual que por conta do credo abdicou de relacionar-se com o mesmo sexo… o milagre está aí… não existe ex-homossexual, isso é crendice pura… invencionismo dos religiosos intolerantes com a diversidade sexual… não há nada que comprove que homossexualismo seja doença ou desvio comportamental… e me perdoe se entendeu que quero ofender os religiosos… mas para muitas pessoas é isso o que a religião é… imprestável… uma perda de tempo… um atraso social, uma coisa absurda… ainda mais quando os religiosos querem interferir na vida das pessoas com nada além de seu credo.
      Eu sou heterossexual e consigo viver com pessoas com orientação sexual diferente da minha, tenho a minha espiritualidade mas não sufoco as pessoas com meus achismos e crenças, tenho uma posição pessoal em questões polêmicas mas não creio que as pessoas tenham de seguir a minha cartilha… o que há de errado com os religiosos?
      Marisa Lobo deve ser punida severamente por ferir o código de ética e macular o CFP.
      E a tempo… eu não usei termos ofensivos com você, muito menos baixo calão… ok?

    33. Adevaldo Oliveira disse:

      Juliana Surimã
      Muito bem colocado, me despeço aqui do debate.
      Não leve em consideração as asneiras de uns e outros… bons profissionais, competentes e éticos é que farão do Brasil um país melhor.

    34. Juliana Surimã
      ela ta te perguntando se tu é lesbica pra faze um convite pra ti. num percebeu ainda?
      bah… tu tem coragem?

    35. Andreas Hopfeisen Arlene Marques é mãe da Marisa Lobo

    36. Leandro Lui disse:

      Nossa… agora vocês estão achando que falar a verdade acerca de anti-ética profissional é passível de Ação Judicial? A senhora Arlene não consegue defender a Marisa usando a razão, daí utiliza essa falácia, apelando pra uma ameaça judicial. Seja corajosa e diga logo que concorda com a Marisa, que homossexualidade é doença curável com a fé, e que a psicologia deve ser ministratada em conjunto com dogmas religiosos… vai, diz aí!

    37. Olha essa debate não vai dar em nada. Sabe por quê?? Porque as pessoas tem opiniões diferentes e não sabem respeitar aquelas que não se assemelham a sua. E infelizmente, devido a isso, vão surgindo mais assuntos, mais brigas e mais intolerância. O mundo ainda não esta pronto para certas mudanças, mas talvez daqui alguns anos esteja.

  11. Se ela realmente fosse uma profissional faria decisões em prol the sociedade de maneira laica, respeitando as diferentes culturas e crenças.

    O mundo só terá paz ou quando os Cristões ASSASSINAREM todos que a Bíblia chama de abomináveis, ou quando o mundo for laico de verdade.

    Eu sou a favor de um mundo sem violência.
    Eu sou a favor de um mundo com paz.
    Eu sou a favor das diferentes culturas e crenças.

    Eu não sou a favor the imposição religiosa.
    Eu não sou a favor the "pregação" porta-a-porta.
    Eu não sou a favor de forçar alguma religião para alguém.

    Eu sou a favor não de um kit-gay, mas de um kit-humano, onde os jovens aprenderiam que nossa única diferença é a Digital.
    Eu sou a favor não de oração em escolas, ou leitura de livros religiosos, mas de aulas sobre cultura e crenças de diferentes povos.

    Eu não sou a favor de um desinformado.
    Eu sou a favor daquele que sabe de todas as opções que tem, e soube escolher a melhor para ele mesmo!

    1. Artur Luiz Oliveira, o que se trata aqui é se houve ou não respeito a Ética Profissional da Psicóloga Marisa Lobo. Cabe a ela sim determinar quem está doente ou não sendo gay ou hétero juntamente com uma equipe interdisciplinar. A Psicologia foi reconhecida como Ciência, e o que você diz não tem nenhuma sustentação já que sabemos que cada profissional na área tem uma direção, valores e compreensões diversas, porque a formação acadêmica gera opiniões e atuações inúmeras, dependendo da bagagem desses novos especialistas e, em cada caso, a atuação pode diferenciar. Saiba que a Ética dentro de um consultório de Psicologia não é controlada e nem o Conselho pode e tem condição de fiscalizar se ela está sendo respeitada, a não ser através de denúncias de pacientes, o que não foi o caso da profissional em questão, veja que durante 15 anos como profissional, a Psicóloga Marisa Lobo não teve nenhum problema, já que o Conselho nunca a chamou para responder a qualquer queixa formulada contra sua conduta como cidadã e como profissional da área. Sendo assim, por favor, amado, tenha bom senso e não a veja de modo esteriotipado! Um abraço afetuoso para você e a sua família! Fique em Paz.

    2. Adevaldo Oliveira disse:

      Arlene Marques
      Você vai acabar desevolvendo alguma lesão por esforço repetitivo de banto bater nessa mesma tecla. A questão aqui não é como ela tem agido no consultório, pois não tem mesmo qualquer reclamação de paciente (o que não significa que não haja motivos). Mas ela não trabalha apenas no consultório, também responde por palestras, entrevistas.
      Tenho muitos amigos evangélicos, inclusive na classe de faculdade há muitos deles. Não tenho nada contra religião alguma, embora me reserve o direito de discordar em muitos aspectos. Mas a postura da psicóloga Marisa Lobo, não é correta.
      Quando ela numa palestra ou entrevista responde como profissional, tem de falar com base na fundamentação teórica da Psicologia e não baseada em crenças religiosas. Ela confunde e mistura tudo. Ela pode acreditar que "a religião é o freio da sociedade" e pode expressar livremente a sua opinião. Mas não pode dar essa opinião como um opinião profissional como eu a vi fazer em alguns vídeos. As suas posições pessoais tem de ser distinguidas das posições pessoais. É esse o erro ético que ela está cometendo e, me dou o direito de questionar se ela não faz o mesmo no consultório.

    3. Arlene Marques uma coisa é você ter sua ética pessoal, outra é sua ética profissional. Um profissional não pode deixar crenças sem base científica atrapalhar suas decisões. Se o faz, então o PROFISSIONAL é anti-ético, talvez a pessoa em si não seja, no contexto pessoal da ética.

    4. Adevaldo Oliveira COMO JÁ DISSE ANTES, QUEM NÃO TEM AINDA TAL FORMAÇÃO, ABSTENHA-SE DE DIZER O QUE NÃO SABE BEM, APENAS LIMITE-SE A APRENDER, ADEVALDO! DEIXE O TEMPO ENSINÁ-LO. FIQUE COM A PAZ DE DEUS!

      " As suas posições pessoais tem de ser distinguidas das posições pessoais. É esse o erro ético que ela está cometendo e, me dou o direito de questionar se ela não faz o mesmo no consultório."…VOCÊ NÃO ESTÁ QUESTIONANDO, ESTÁ AFIRMANDO, NÃO SABE BEM O QUE É ÉTICA E DIZ, COMO O POVO, O QUE NÃO PODE PROVAR! CHEGOU, ESTÁ CERTO?

    5. Adevaldo Oliveira disse:

      Arlene Marques

      Você devia chegou para essa sua presunção. Eu conheço a ética e sei muito bem o que digo, não me venha com essa ladainha. Eu não tenho que provar nada, ela prova tudo, ela própria, nos vídeos que posta. Você a está defendendo porque é outra fanática evangélica que acha que tem que converter o mundo. Este tipo de atitude me enoja.
      E quanto a formação, que formação você tem para comentar algo a respeito? A formação dos vários cultos evangélicos que você assistiu?
      Além de tudo você é muito pretensiosa e soberba, além de muito arrogante.

    6. Adevaldo Oliveira, agressividade mais agressividade, +agressividade

    7. Edmar Edna Simões Amados, agradeço que tenham demonstrado que reconheceram a agressividade desse moço chamado Adevaldo Oliveira que se diz estudante de Psicologia. Se tivesse um esboço de tal formação, jamais teria um posicionamento de agressão, imagine um psicólogo como ele atuando em um consultório de Psicologia? Não apresenta nenhuma postura de formação acadêmica, pois não vejo mudança de comportamento que ocorre com a aprendizagem. Quando fiz Pedagogia, tive quase todo os meus 4 anos na UERJ,como poderia ter sido em qualquer outra Faculdade os períodos exigidos pelo MEC. A Psicologia teve maior reconhecido da Educação, em particular pela Pedagogia, Temos em quase todo tempo de formação em pedagogos a Psicologia. O que é Psicologia ?

      No passado a psicologia foi definida apenas por estudo científico da mente e comportamento humanos e sua principal preocupação era o estudo da mente e da consciência através da introspecção e da descrição da experiência pessoal. No final do século XX, a Psicologia passou a ser reconhecida não só como uma ciência mas como uma prática interventiva. Então, podemos, resumidamente, a definir pelo estudo do comportamento e todos os processos mentais envolvidos na busca da compreensão e intervenção nos processos psicológicos que estão na base da saúde física e psicológica, abrangendo diferentes aspectos da experiência humana.
      Como veem somente no final do Sec. XX, a Psicologia foi reconhecida como Ciência e prática interventiva, podemos dizer então, com muita precisão, que é uma ciência nova, pois para trás consideramos ensaios.

      http://www.shirleymiguel.com.br/perguntas_frequentes.php

    8. Adevaldo Oliveira disse:

      Edmar Edna Simões

      Engraçado… não vi ninguém dizer que os ataques pessoais promovidos por esta senhora eram agressividade.
      Claro, eles sim podem agredir… ser agredidos não.

    9. Alex Ceizs disse:

      vc esta completamente errado Adevaldo. é mais um que quer calar pessoas crentes achando que eles só podem se manifestar entre 4 paredes. Crente é cidadão igual vc com os mesmos direitos. Se vc toma as suas decisões na base de uma visão de ateista, nós tb temos o direito de agir em qualquer area da vida na base da nossa fé em Deus. O que vc mostrou no seu comentário…..isto mesmo é…..falta de ética e ainda discriminação !

  12. Continue firme querida…Deus fará de você uma mulher vitoriosa…Não devemos nos envergonhar da nossa fé.

  13. a constituição tb garante os códigos de conduta e ética….. não só de psicologos como tb de outros.
    O MEDICO, TEM QUE SALVAR, NÃO PODE MATAR…
    O PSICOLOGO, TEM QUE TER ISENÇÃO, POLITICA, FILOSOFICA, RELIGIOSA, ETC
    O ADVOGADO TEM QUE DEFENDER O PIOR ASSASSINO..
    O POLICIAL É POLICIAL MESMO DE FOLGA…
    um ex-gay e que nem ex-hetero, não existe…. alguns bissexuais, podem por fé, tentar suprimir sua porção homo, mas continuarão sentindo atração pelo mesmo sexo.
    vc não pode acordar amanhã e falar: vou ser gay/lésbica.. não terá tesão olhando o mesmo sexo… assim como um gay/lésbica puro, não terá tesão olhando o sexo oposto.
    imagina uma psicologa, anuncia? "CURA GAY"…..um gay puro, tipo lacraia, leão lobo, passa um tempo, ele não consegue ficar atraido por uma mulher… entrará em crise profunda, poderá até se matar..
    O PSICOLOGO E O CONSELHO SERÃO RESPONSABILIZADOS POR PROPAGANDA ENGANOSA…
    Por isto este cuidado de isenção do Conselho, não é tão simples.
    paz
    Paulo agnostico

  14. NÓS CRISTÃOS, DE UMA FORMA GERAL, TEMOS O DEVER DE APOIARMOS ESTA PSICÓLOGA. NÃO PODEMOS SER "POLITICAMENTE CORRETOS", FICANDO EM CIMA DO MURO, MAS SIM NOS SOLIDARIZARMOS COM ELA. ESTAMOS COM VOCÊ MARISA LOBO.

    1. Não cabe a ela determinar o que é uma doença ou não, e além do mais como já disse anteriormente…Se o conselho abrir um precedente para que haja Psicologia-Cristã terá que abrir o mesmo precedente para que haja também Psicologia Ayahuaskeira, Psicologia de Ogum ou Psicologia Cientologista apenas para citar alguns exemplos.

      E se isso acontecesse , a Sra Marisa iriaa clamar que fossem postas em prática as mesmas normas que hoje ela tenta desmerecer.

    2. REAFIRMO O MEU APOIO A PSICÓLOGA MARISA, POIS O QUE IMPORTA É O BEM ESTAR DO PACIENTE/CLIENTE, SE ELA ATENDE A UM DETERMINADO PACIENTE E ESTE ENCONTRA MELHORAS, QUANDO ELA USA DE SUA RELIGIÃO PARA AJUDÁ-LO, QUE MAL HÁ. O PROBLEMA NÃO É A RELIGIOSIDADE DA Dra MARISA, MAS SIM O FATO DELA TER DITO QUE ALGUNS PACIENTES HOMOSSEXUAIS OBTIVERAM MELHORA QUANDO ELA TRATOU DESTES PACIENTES ESPIRITUALMENTE. E DEMAIS, QUEM GARANTE QUE OUTRO PROFICIONAIS NÃO USAM DE SUAS RELIGIÕES PARA AJUDAREM SEUS PACIENTES?! APENAS NÃO FALAM.

    3. Edmar Edna Simões

      A dizer que homossexuais "OBTIVERAM MELHORA" você e ela só comprovam que não conseguem esconder seu preconceito.

      Quem precisa de apoio espiritual deve procurar uma igreja ou coisa que o valha… não cabe a sua crença determinar o que é doença, simplesmente vocês não tem a competência ou a clareza necessária para tal.

    4. Carlos Albuquerque CARLOS, NÃO CREIO QUE SEJA DOENÇA NÃO. TENHO CERTEZA QUE É APENAS UM DESVIO DE CONDUTA, TAL COMO É UM VICIADO EM SEXO, POR EXEMPLO, O QUAL PRECISA DE AJUDA DE UM PSICOLOGO PRA SE CURAR, OU SE ACERTAR. O QUE NÃO SE PODE, É OBRIGAR QUE A SOCIEDADE (QUE MUITO HIPÓCRITA) A ACEITAR ESTE DESVIO COMPORTAMENTAL, COMO SE FOSSE UMA COISA NATURAL, EX: UM CASAL RECEM CASADOS PLANEJANDO A CHEGADA DE UM BEBE. A ESPOSA FALA: "_SERÁ QUE VAI SER UMA MININA?! OU UM MENINO?! AÍ O PAI RESPONDE: _ AH, EU QUERO UM GAYZINHO"; VOCÊ JÁ PRESENCIOU ISTO ALGUMA VEZ, CARLOS? CLARO QUE NÃO E SABE POR QUÊ? POR QUÊ NÃO É NORMAL. AGORA, SE NÃO CONCORDAR QUE A HOMOSSEXUALIDADE É UMA NATURAL, É SER HOMOFÓBICO OU PRECONCEITUOSO? EU NÃO ME CLASSIFICO COMO TAL.

    5. Edmar Edna Simões

      Você não consegue escrever em caixa baixa ou usar acentos e tem a pretensão de dizer o que é "normal"?

      Adoraria ter um filho gay, pois menos pelos exemplos dos amigos que tenho costumam ser pessoas carinhosas, inteligentes, cultas e agradáveis…. atributos que aparentemente você desconhece.

      Em tempo, você conhece algum racista, intolerante ou preconceituoso que se classifique como tal? Pense nisso…

    6. Carlos Albuquerque Cara!!!!! Como você é agressivo, rapaz?!!!! Intolerante!! Preconceituoso!! Racista!! Tá vendo como vocês gay's e simpatizantes são agressivos quando encontram alguém que discordam de vocês?!!!!!!!! Eu em nenhum momento, neste forum, eu fui agressivo com ninguém,mas só tô recebendo pancada!!! É um que me chama de "burro", você que além dos predicados acima, me chama de bruto, burro, inculto e desagradável, e eu é que sou homofóbico, preconceituoso, racista. Será que sou quem sou tudo isto?!!! Pense nisso.

  15. Ela como profissional de Psicologia deveria respeitar as opções sexuais ou de qualquer outro tipo das pessoas. Não concordo com o fato de ela ser perseguida por esses grupos, mas concordo sim que ela tenha seu registro cassado, pois a Psicologia e qualquer outra ciência que trabalhe com o ser humano diretamente deve agir de forma laica.

    1. Juliana Surimã seu argumento em nada acrescenta, caso seja lésbica, queira assumir, mas querer que o registro da sua colega seja cassado, levanta suspeita, porque essa sua atitude é antiética, como então se refere a ética se não a pratica? Você me parece contraditória e tendenciosa, afinal, porque não deixa claro que ela, a Psicóloga Marisa Lobo a ofende quando diz que não é natural a homossexualidade? Por que Juliana? Seja qual for sua opção sexual, nós continuaremos a ter amor por você, menos pela prática da homossexualidade, não aceitamos os relacionamentos homo-afetivos. Temos o direito como cristãos de não aceitar tal fato para a sociedade, onde estão acontecendo barbáries, para que mais uma? A Universidade a está apoiando? Não acredito nisso, mas queremos o posicionamento da Reitoria da Digníssima Instituição de Educação do Amazonas. Tudo o que está colocando repetidamente, já foi falado por tantos Juliana, chegou? Para mim já é um assunto totalmente exaurido! Se é mãe certamente terá orgulho que um dos seus filhos seja gay, porém quero que saiba que desejo o melhor para meus filhos e netos , como também para seus filhos se os tem!

    2. Arlene Marques, quer dizer que só pelo fato de estar defendendo algo que acredito eu sou lésbica? E não estou sendo contraditória. Se você lesse meus comentários corretamente entenderia o que estou falando. Não me oponho a "psicóloga" Marisa Lobo ser cristã ou a aceitar ou não a homossexualidade. O que eu não aceito como disse no comentário anterior é ela tratar a homossexualidade como doença DENTRO DE UM CONSULTÓRIO, ou seja, ATUANDO COMO PSICÓLOGA. Dentro de um consultório, temos que tratar pessoas de todas as crenças, raças, culturas e opções sexuais de forma igualitária, independente de concordarmos ou não. E mais uma coisa, eu falo por MIM, Juliana Surimã, não pela faculdade na qual estudo. Não meta pessoas ou instituições que não tem nada haver com o assunto.

  16. Algumas atitudes dela vão contra o código do conselho de psicologia e por isso uma possível cassação é cogitada; e de maneira nenhuma porque pertence a x ou y religião, por favor…

  17. vocês já pensaram se a Dilma o lula, Fernando Henrique e outros políticos resolvesse processar todo mundo que fala mal deles ou dos políticos do brasil que e o grupo que eles se enquadram??? ai nos teríamos: dilmofobia, lulofobia, fernandofobia, politicofobia…!!! poque agora tudo que se fala e homofobia, e o fim mesmo!!!
    se quiserem me chamar de homofóbico que me chamem mais eu sou totalmente contra a pratica homossexual.

  18. Ozenir Silva disse:

    Eu sou a favor e estou com a palavra de Deus, isto é: A Biblia. Ela é exata, não existe meio termo.

    1. Não cabe a ela determinar o que é uma doença ou não, e além do mais como já disse anteriormente…Se o conselho abrir um precedente para que haja Psicologia-Cristã terá que abrir o mesmo precedente para que haja também Psicologia Ayahuaskeira, Psicologia de Ogum ou Psicologia Cientologista apenas para citar alguns exemplos.

      E se isso acontecesse , a Sra Marisa iriaa clamar que fossem postas em prática as mesmas normas que hoje ela tenta desmerecer.

  19. profissao é uma coisa; vida particular é outra, psicologia é um a ciencia comprovada……….pense!!!!

  20. Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.
    2 Timóteo 1:12
    JESUS DISSE: "AQUELE QUE ME NEGAR, EU O NEGAREI DIANTE DO PAI E DOS ANJOS"!!!
    TENHA FÉ, AMADA, QUE O SENHOR É CONTIGO. CHEGOU O TEMPO DE VIVERMOS ESSE TIPO DE PERSEGUIÇÃO PELO NOME DE JESUS CRISTO! TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR A DEUS!!!

  21. Jessica Wilhelm disse:

    Eu pensei em fazer psicologia, mas não vou estudar 5 anos, pagar um absurdo, para servir um conselho que não tem ética. Obrigada.

  22. isso é intolerância, somos uma sociedade livre, ninguém pode ser perseguido por seguir qualquer religião.

    1. Mais Carlos, ela só está sendo perseguida por que ela falou em curar gay, a religião aí no mcaso é só para terem motivo. É só observar que só os ativistas gay's é que estão alimentando esta discurssão.

    1. Ivaldo Morais de Souza disse:

      Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
      Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
      Mateus 5:11-12

  23. Denis Cristian, eu tenho uma amiga chamada Denis que é a forma feminina e diminutiva de Daniela (origem: hebraico) e você com sua expressão tão feminina, com o rosto oculto por um óculo escuro imenso, deu-me o direito de crer que se tratava de uma jovem até bonita, mas se é um homem com certeza não atentou para o fato de que esses "risos efusivos" não é uma expressão masculina; assim você me torna menos feminina do que você. A verdade é única: Existe macho e fêmea, o côncavo e o convexo que se encaixam perfeitamente. Um casal quando são pais de um filho pode observar, porque a mulher tem uma pele mais macia, uma voz mais delicada, pois são características necessárias para ser mãe e abrigar nos braços uma criança, sua a voz é praticamente uma canção ao ouvido do bebê, que se tranquiliza ao ouvi-la, tão próxima a sua na faixa etária de 0 a 10 anos, enquanto o homem dotado de maior força e voz bem diferente da mãe garantem a sensação de proteção, a segurança da prole juntamente com suas ações. Já que gosta de Ciência sabe perfeitamente que o homem dentro da família é quem interrompe a simbiose entre mãe e filho, depois de alguns meses do nascimento do bebê. É por causa do homem que a mulher tira logo a camisola, após dar à luz a uma criança. Deus é perfeito! Viva a masculinidade, a virilidade e a responsabilidade que Deus atribuiu ao homem de dar nome a todas as coisas e ser na realidade a autoridade máxima dentro de um lar. Você e o Filipe tiveram pais bem ajustados? Quanto o amor de Jesus Cristo por você, Denis, Ele já demonstra… quantos livramentos de morte você teve na vida? Eu não o conheço, mas conheço a Deus, não na sua total plenitude, porém eu, a cada dia, estou morrendo para que Jesus viva em mim! A mulher que eu fui o ano passado está cada dia melhor como ser humano, porque procuro andar de valor em valor. Eu o amo em Cristo Jesus e acabou! Já considero exaurido o assunto. Beijos no coração e na sua alma que é imortal, a alma é você mesmo. Que Jesus o abençoe, o guarde e o transforme em um homem racional e espiritual.

    1. Adevaldo Oliveira disse:

      Quanto deboche. Que atitude mais cristã não? Bem, por que será que isto não me surpreende? Se isso é ser melhor, ainda bem que não a conheci quando era uma pessoa pior.

  24. Deve realmente ser respeitada como religiosa, jamais como profissional de psicologia. Me envergonho de alguém assim.

    1. Adevaldo Oliveira disse:

      É uma pena que existam profissionais assim. O Conselho está certo em cobrar esta senhora. Se ela quer ser mais religiosa que profissional que seja, vamos respeitar a sua opinião. Mas ela não representa a classe a qual escolheu fazer parte, é uma vergonha para todos os psicólogos e futuros também. Um exemplo a não ser seguido. Ela que vá pregar na igreja.

  25. Mais do mesmo… essa mulher é uma doente… como pode ajudar alguém?

    1. Raíssa Palumbo ___ Será que consegue? Do jeito que anda a coisa vai saber se ela não usará um esfregão para curar um homossexual?

    2. Jaqueline Perla Rondon, ela é doente, é? Está se referindo a Psicóloga Marisa Lobo? Você realmente nunca se auto- avaliou e não permitiu uma avaliação de um nº considerável de especialistas na área sobre o seu perfil, provavelmente (não tenho como dizer com precisão) enfermo. Você é o tipo de pessoa que não merece resposta, porque sente a necessidade compulsiva de sobressair-se, com certeza é esse o seu maior problema, mas pela Infinita Misericórdia de Deus, resolvi então me manifestar para deixá-la um pouco mais eufórica! Saiba que estaremos em oração para que desapareça esse transtorno de personalidade tão visível em suas palavras.É uma pessoa cruel isso com certeza. Se é sociopata ou melhor psicopata, não sei e não importa o que seja, pois desejamos o seu bem estar…estaremos orando por você, amada! Pessoas como você é o nosso maior alvo, queremos mentes saudáveis e pessoas felizes, seja feliz e saiba que certas doenças ou certos distúrbios de personalidade provém da extravagância do espírito! Fique na paz.

    3. Arlene Marques ___ E você é uma débil mental… de boa… não precisa muito para entender isso a seu respeito… vai pro inferno, você e a merda da sua oração… sacas? Eu não vim aqui pedir oração nem pra você e nem para ninguém… esse papinho de bate e depois assopra não passa de uma baita hipocrisia… coisa peculiar em demagogos como você… em suma… quem defende o embuste… são os embusteiros… os canalhas… ok? E é isso que essa mulher está fazendo com esse sensacionalismo todo… porque não tem ética e nem senso do ridículo por causar esse vexame… merece ser processada… e somente um ser cropofagista para engolir essa merda toda…
      E você é simplesmente desprezível… você é um câncer da mesma casta das imundices no meio evangélico… Amada é o caralho, vai se lascar… você deseja é que um raio caia na minha cabeça e e apenas não tem coragem de admitir… fica com esse mimimi proselitista… toma vergonha nessa sua cara. E se tem alguém aqui com problema é a senhora… problema de inteligência e caráter… sua escriba… enfia a tua análise escalafobética no C*
      Hipócrita nojenta!!!

    4. Jaqueline Perla Rondon … deixei você com raiva foi? Por que enfatiza a cropofagia? O que há com você, moça jovem que demonstra na sua fisionomia o quanto é feia a sua alma? Pretendo orar e continuo dizendo que esse ódio que você disparou contra a Psicóloga Marisa Lobo trata-se do seu problema pessoal que quer extravasar, mas logo em cima de uma mulher de alma tão linda como essa Profissional que certamente se achegará a todos nós para se dirigir ao Grande e Poderoso Deus, que é o nosso Senhor.

    5. Filipe Gioielli Felipe você ganhou força para ofender com a Jacqueline? Você precisa ser você mesmo, não tem personalidade. Já mudou o seu discurso e desceu muito de nível.
      Eu não menosprezo nenhum gay é tanto que respondo a você, só o Senhor é Deus e creia, Jesus o ama e eu também. Jesus diz: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vem ao Pai, senão por Mim". O Plano Divino que foi realizado no Calvário é a Ação Salvífica de Deus para todos os que como você precisa de Paz e Redenção. O sangue derramado na Cruz o purifica de todo pecado, jovem Felipe.
      Eu sou Teóloga, não sigo denominações e nem tão pouco paredes, mas faço parte da Igreja espalhada no mundo inteiro e aceitei como regra de conduta e fé a Doutrina Cristã que os apóstolos receberam de Jesus Cristo.

    6. Raíssa Palumbo Desculpe, cometi um erro, quis dizer na verdade que todas as doenças
      que impedem a saúde mental e os distúrbios de personalidade, transtornos provém da extravagância do espírito. Acho uma boa ideia que você procure, porque vejo que gosta de tudo mastigado. Pesquisar fará bem a você, estudar sempre é bom!
      Fique com Deus!

    7. Arlene Marques ___ Porque é o que gente burra como você consome… merda… que é o que essa Marisa Lobo recheia esse vexame humilhante que ela insiste em protagonizar… Meu e essa pobreza de analisar a fisionomia das pessoas para fazer adivinhação é comum entre os escribas, não? E beleza, acho que o povo dideus se acham ícones de beleza… que vocês acham Raíssa Palumbo e Filipe Gioielli? É o que os seus pastores ensinam nas igrejas? E se a psicóloga se dirige ao Grande Deus… eu não sei que Deus estás a falar, mas o Deus que eu acredito gosta de higiene, de gente honesta, coisa que faz dos embusteiros do aleluia não serem bem vindos… e deixa de ser hipócrita, mulher, assume logo o que você quer vomitar debaixo desse seu discursinho nojento de bate assopra… sua escriba, por isso defende essa mau caráter, anti – ética e leviana. Somente uma pessoa como ela para defender esse show de horrores. Vai pro inferno, cretina.

    8. Jaqueline Perla Rondon Que isso menina!!!! Quanta agressividade!!! Vocês não sabem responder uma discordância, sem ser agressivos. Aliás é uma característica que percebo em vocês gay's e simpatizantes. Um rapaz me disse que os gay's são carinhosos, e eu disse a ele que eles também são extremamente agressivos quando provocados, mas os simpatizantes também apresentam este comportamento agressivo, como você, Jaqueline, para com a Arlene. Creio que vocês deveriam repensar este comportamento, antes de entrarem neste debates, pois tenho certeza que estamos num ambiente de pessoas civilizadas, as quais possuem auto-controle.

    9. Adevaldo Oliveira disse:

      Arlene Marques
      Também gostaria de ver a pesquisa sobre aquela sua declaração. Mania de fanáticos falar coisas sem pé nem cabeça. Agora desvia do assunto.

    10. Raíssa Palumbo ___ Vai vendo… ela não tem a sua capacidade intelectual! "FATAÇO"…

    11. Edmar Edna Simões ___ Já que você está tão indignado com a minha agressividade… faz uma coisa… lê os absurdos que essa mulher escreve…

    12. Raíssa Palumbo ___ Infelizmente, graças aos próprios cristãos… o cristianismo se tornou um estelionato…

    13. Raíssa Palumbo ___ Excelente… digna de um Nobel… perfeita explanação… vamos ver se alguém consegue rebater… duvideodó… mas duvideodó mesmo…

    14. Raíssa Palumbo Eu sou Teóloga e você nem conhece a grade curricular exigida para se ter esse título, amiga… o que tem para me ensinar? Sou Psicopedagoga, Advogada, fiz Doutorado em Divindade, fiz Três anos no Instituto de Medicina Nuclear, dois anos de Medicina, impedida de dedicar-me mais, porque criei 4 filhos homens cristãos de boa fama, Graças a Deus e três moças bem femininas de uma educação esmerada, educadas por nós, os pais e através do Ensino Cristão, todos casados e formados, além de serem Autoridades Policiais, Oficiais das Forças Armadas e formados em Direito, em História, em Psicologia e como hobby dois são sociólogos e etc; uma delas é uma Advogada Criminal conhecida, temos uma Médica na família que considera pândegas as suas colocações. Falam pelo menos quatro idiomas e são SERVOS SEUS,RAÍSSA! ORAMOS POR ISRAEL COM TODO AMOR DIARIAMENTE! Dedique-se mais ao estágio, pesquise sempre, forme-se e trabalhe 15 anos na área para proferir qualquer opinião, certo? Aqui me despeço de você, queira ficar com sua opinião, pois é um direito que lhe assiste, porém creio que nada acrescenta, não soma nada! Você se denominou judia, duvido! Se fosse judia não seria tão leiga como demonstrou ser sobre o seu o seu povo! Hebraico, querida, hebraico e não "ebraico". VOCÊ NÃO SABE NADA, NEM SEQUER SE REFERIU A TORÁ E DISSE UM MONTE, QUER SABER SOBRE EXTRAVAGÂNCIA DE ESPÍRITO? Não brinque , jovem!
      Para entender o que são a Mishná e o Talmud, você precisa primeiro entender o que é a Torá. Outro detalhe: Jesus Cristo não veio mudar a Lei e sim cumpri-la.Ele é tão importante, filho de uma judia, pois quem não é filho de uma judia não é um judeu autêntico e sem aceitá-lo como Senhor e Salvador jamais será um Salvo e não é filho do Deus Vivo! Aceite-o como Senhor e Redentor ou não verá a Santidade de Deus, Raíssa. Você está totalmente confusa em tudo o que disse, qual foi a fonte segura que você consultou? Jogue tudo fora, jovem!

      Um abraço, amada, Raíssa tenha juízo está certo?

  26. Muita falta de lógica e ciência em um lugar só.

    1. Mas você tá gostando deste debate!!! Tá ou não Tá?!

    2. Edmar Edna Simões Opa, com pessoas como você, que sabem discutir, com certeza!
      Sempre gostarei. hahaha

      Mas estou me abstendo quando vejo que partem pra ignorância!

  27. Bruno Gouvea disse:

    A crença de um profissional é indiferente, desde que isso não interfira na sua atuação profissional. Imagine que tragédia seria se um médico testemunha de jeová se recuse a proceder com uma transfusão de sangue em um paciente com hemorragia por conta da sua crença, ou se um fisioterapeuta recomende uma rotina de oração ao invés de uma sequencia de exercício a uma pessoa com atrofia muscular, ou se um advogado realiza um despacho numa encruzilhada para ganhar uma causa processual sem consultar as leis necessárias pra isso, assim como o estrago que seria um psicólogo proceder com reza para expulsar o "demônio" de uma pessoa em surto psicótico…

    Com a psicologia não seria diferente, pois um cliente no setting terapêutico se encontra na maioria das vezes em um estado fragilizado, confiando quase todos os seus segredos e suas esperanças na figura do terapeuta, ou seja, este cliente/paciente está totalmente vulnerável às sugestões e questionamentos do terapeuta. Aí você imagine um exemplo bobo; "Vamos supor que um pai católico sinta remorso por expulsar de casa um filho menor que tenha se declarado ateu. Aí vai lá um "psicólogo cristão fanático" de seita evangélica e diz que ele tá certo, que deveria ter batido no filho que deve tá "endemoniado" e também jogar fora qualquer crucifixo ou imagem de santo que tenha em casa, porque isso deu brecha para o "demônio" tomar posse do filho". Dá pra fazer ideia do estrago que isso faria numa família e na cabeça de um paciente?

    1. é por isso q eu fumo maconha, os crente pira e os demonio foge

  28. Penso que louco meu professor de História dizendo que o mundo começou a alguns milhares de anos por que um cara resolver criar algo do nada e viu que era bom

    1. Bruno Gouvea disse:

      Não parece que seja uma boa ideia falar de Evolucionismo aqui, pois vai demandar um bom nível de paciência pra se fazer entender em cada argumentação…

    2. Bruno Gouvea você me conhece muito bem, desde quando eu quero argumentar com essa laia? EU SÓ QUERO VER O MUNDO QUEIMAR

    3. Bruno Gouvea disse:

      João Henrique Bom, então tá no lugar certo. Amanhã de manhã vai aparecer as primeiras pedradas… O riso é garantido…

  29. Adevaldo Oliveira disse:

    Ela não deveria confundir o exercício da profissão com a fé cristã. Ela pode ser cristã e professar a sua fé, mas não deveria usar a Psicologia para endossar os seus conceitos religiosos. Dizer que se trata de perseguição religiosa é simplesmente ridículo.

    1. Tenho certeza que não viu e nem ouviu o vídeo, onde a Psicóloga em questão fala o que realmente aconteceu, amado, queira se inteirar do assunto para ter base e comentar com consciência! Um excelente dia.

    2. Adevaldo Oliveira disse:

      Arlene Marques
      Tudo o que ela diz, é apenas para se defender. Eu sou estudante de psicologia e conheço o código de ética. Ela fez asneira e está se saindo com essa de perseguição, como a maioria dos evangélicos fazem. Já vi isso muitas vezes no meu trabalho e fora dele. Quanto ao vídeo, já vi muitos vídeos dela, um mais ridículo do que o anterior.

    3. Adevaldo Oliveira disse:

      Arlene Marques

      Você é quem comenta sem base nem consciência, pra usar as suas próprias palavras. O vídeo é um relato unilateral. Mesmo que a psicóloga que ela menciona tenha realmente feito isso, trata-se apenas de outra má profissional, não é a posição da psicologia. Ela está jogando areia no ventilador, pra não dizer outra coisa.

    4. Adevaldo Oliveira Amado, o que mais faço é atualizar-me e, no entanto, tudo o que vejo são, nesse caso, comentários bastantes tendenciosos que apenas encobrem problemas pessoais, intrínsecos, que querem sufocar o que é saudável, eficaz, que faz a vida ser cheia de esperança… isso incomoda muita gente que se enveredou por um caminho que gera violência, julgamentos perversos, com o intuito de prejudicar quem realmente quer ajudar. A Psicologia Agnóstica e de diversas religiões e seitas orientais e práticas esotéricas e etc., acontecem e não são perseguidas pelo referido Conselho. A Psicologia foi reconhecida recentemente como Ciência e o Conselho nem conseguiu ainda se organizar no intuito de supervisionar periodicamente seus filiados que lidam com comportamentos humanos diversos e, é impossível, que o profissional da área não tenha implicações emocionais e psicológicas como todo ser humano ao longo de sua carreira profissional. É preciso que tenha a ajuda de Jesus Cristo, que é o Médico dos Médicos, Psicólogo dos Psicólogos. Tenho experiência na área e em muitas outras afins. Quanto ao vídeo, ele é fidedigno, pois ela realmente não teve dentro desses 15 anos, nenhuma reclamação que conste no Conselho contra a sua atuação profissional. Sou contra a maconha, como ela, contra qualquer tipo de droga, que defina um futuro caótico para essa Nação. Tenha uma Semana Santa e uma Páscoa abençoada, cheia de Paz com familiares e amigos. Um abraço para você, Adevaldo e um beijo no seu coração e de todos os seus. Como Marisa Lobo, amo os gays e rejeito a prática da homossexualidade! Não há nada mais lindo e importante nesse mundo, dado por Deus, do que a virilidade e a masculinidade de um homem. Estou certa Adevaldo?

    5. Adevaldo Oliveira disse:

      Arlene… problemas pessoais?! Pra começo de conversa mulher, tu nem me conheces…
      e você se atualiza?! É mesmo?!
      A Psicologia é reconhecidamente uma ciência desde o final do século XIX, é apenas um pouco mais de um século de desatualização.
      Você fala de "psicologia agnóstica" (?!). E por acaso você sabe o que é agnosticismo? Me parece que não, vou te esclarecer.
      Agnosticismo parte do princípio de que a existência de divindades, de algo como o espírito, a alma humana e objetos afins, não podem ser estudados pelo método científico. Que esses assuntos fogem ao campo da ciência.
      A senhora Marisa Lobo (um lobo em pele de ovelha), se faz de vítima, choraminga e denigre a imagem da Psicologia. Veja no vídeo o que ela diz sobre a Psicologia e depois usa um caso fazendo generalização absurda. Se aquele caso for verdade (e apenas "se"), trata-se apenas de mais uma má profissional, que a exemplo dela, tem feito mau uso da Psicologia.
      Ela tem uma base teórica medíocre, fala muita asneira, se faz de vítima e está chamando a atenção enquanto o Conselho está agindo corretamente, de forma profissional. Sem ficar fazendo alerde, nem sensacionalismo, como ela tem feito.
      Quanto a não haver reclamações de seus pacientes, isso nada significa, já que não foi a causa da ação e além do que muitos pacientes jamais reclamam de maus profisionais. Eles apenas desaparecem do consultório e pronto.
      O restante do seu post eu nem vou me dar ao trabalho de comentar. É só bla bla bal… Quem quiser buscar a ajuda de seu jesus cristo, que vá a uma igreja. Quem procura uma quer ajuda da Psicologia. O que você diria, se um profissional de qualquer área, fosse da saúde ou de outra qualquer, invocasse um exu, um orixá, um espírito guardião ou um djin? Tenho certeza que nenhum evangélico aceitaria.
      E tendenciosa é a sua atitude, não me venha com badaroska.

    6. Adevaldo Oliveira disse:

      Arlene Marques
      Quanta arrogância da sua parte.
      E desde quando chamar alguém por "mulher" é uma forma grotesca? Você leu a Bíblia? Tem certeza que conhece o livro? Eu não acredito na Bíblia que pra mim, não passa de mais um livro de conto de fadas. Mas na Bíblia o próprio Jesus se fala com sua mãe Maria tratando pelo termo. A grotesca conotação ficou por conta da sua própria imaginação, talvez não tão cristã quanto você queira fazer parecer.
      Não vim aqui para discutir a sua vida, nem para conhecê-la. À mim, pouco me importa como criou os seus filhos, se são cristãos ou não. Conheço ateus (pouquíssimos é verdade, agnósticos, céticos e religiosos, inclusive nesse exato momento, digito esse comentário do pc de um pastor que é grande amigo meu e com quem estou realizando estágio de psicologia educacional em parceria).
      Eu só me formo em Psicologia no final do ano que vem, mas não preciso de 15 anos de experiência pra conhecer a ética profissional e nem para ser um bom profissional. Conhecimento a gente adquire, sabedoria é algo interior.
      Você julga muito e a partir das suas respostas, parece se considerar uma pessoa superior. Olha que é esse tipo de atitude que afasta as pessoas do evangelho. Eles olham para pessoas como você e dizem "Nossa, isso é uma cristã? Não quero nada com o Cristianismo".
      Você fala que conheceu em comunidades carentes pessoas mais polidas que eu. Olha só que conceito você tem. Liga educação e bons costumes com posição social. Pois eu conheço pessoas que vivem na favela e possuem boa educação e costumes, enquanto outros que nasceram em situação financeira bem melhor, nada possuem de educação. Pois bons costumes não está relacionado com posição social, mas o seu comentário faz parecer que você associa ambas as coisas.
      E não me chame de amado pois não temos essa intimidade e, não é esse o sentimento que você nutre por mim, não seja falsa nem hipócrita. Eu respeito um bom adversário, mas não tenho respeito por falsidade e hipocrisia.

    7. Adevaldo Oliveira disse:

      Arlene Marques

      Você se apressou em se ofender, isso me lembra alguma coisa do provérbio de Salomão, que dizia que o tolo se apressa em estar ofendido. Você diz que eu chamá-la de mulher é uma expressão grotesca, mas tempos atrás chamou outra moça de lésbica. Não tenho nenhum problema com isso, mas você como qualquer pessoa deve saber, que os termos lésbica, sapata carregam carga pejorativa, de ofensa. Assim como os termos "gay" e "viado" para um homem.

      Eu não preciso "conhecer a Cristo Jesus" para respeitar as pessoas, como eu respeito, da mesma forma que muitas pessoas não religiosas são polidas, educadas e respeitosas no trato com outrem. Você própria não me parece muito respeitosa, sempre com essa atitude altiva e arrogante.
      Você tomou o termo "mulher", como ofensa grotesca, para usar a sua própria palavra. Mas saiba, que chama-la de mulher como eu a chamei (pelos menos na região de São Paulo em que vivo), é o mesmo que chamá-la de "minha senhora", "dona" ou "madame", que é como chamamos pessoas que se "acham" muito. E não há nada de desrespeitoso nisso. Talvez você tenha cometido um "ato falho". A conotação que você assimilou está relaciona a sua própria visão de si mesma. Por favor, não se projete tanto.

      Quanto a pesquisa, é um dos meus maiores interesses na Psicologia. Mas não me parece que seja o mesmo interesse da sua irmã de fé em cristo. Em outro artigo nesse mesmo site (sei que não é o assunto em discussão, apenas o uso para ilustrar a mediocridade da base teórica da mesma), que mulheres que fazem aborto (inclusive em casos de anencefalia), são propensas a traumas que lhes ocasionam transtornos psiquícos e as levam ao uso de droga. Totalmente sem fundamento.

      E a "bricadeira" irônica com a minha expressão "OBJETOS AFINS", mostra muito bem o seu nível de conhecimento. Agora pra mim chega. A senhora não existe para a minha pessoa. Tenho muito o que estudar para ficar perdendo tempo com gente chucra que não enxerga nada além do púpito de igreja. Fique a senhora com sua visão de mundo tacanha e esteriotipada, quanto a mim, irei voltar aos estudos.

      E não está em julgo o meu conhecimento sobre teologia. Não é o tema do tópico e à mim pouco me importa um curso que nada acrescenta ao progresso do nosso país. Sem mencionar que os cursos de teologia ministrados nas igrejas não são reconhecidos pelo MEC. Não sei se é esse o seu caso. Mas eu estudo Psicologia e não religião, e conheço o suficiente do assunto para entender a visão de mundo de um paciente.

      Dispenso os vossos conselhos e tampouco me valem as opiniões de seus filhos, com certeza tão tamanhas quanto as da progenitora.

      "Fique com Deus e aceite Jesus Cristo como Senhor e Salvador, pois com Ele tudo, sem Ele nada!" Não obrigado. Aquilo que vocês adoram não é um deus, é um super homem. Conheço evangélicos aos montes e posso dizer com propriedade, eles em nada diferem de pessoas não religiosas (exceto em suas crenças é claro).

    8. Adevaldo Oliveira disse:

      Arlene Marques

      "A Psicologia surgiu do ocultismo, para começo de conversa, certo?"
      Hã?! Ein?! Acuma?! Pode citar alguma fonte?
      É cada pérola que somos obrigados a ler on line.
      Como dizia a minhá vó. É de cair o c* da bun** mesmo viu!

    9. Adevaldo Oliveira Adevaldo Oliveira Eu sou Teóloga e você nem conhece a grade curricular exigida para se ter esse título, amigo… o que tem para me ensinar? Sou Psicopedagoga, Advogada, fiz Doutorado em Divindade, fiz Três anos no Instituto de Medicina Nuclear, dois anos de Medicina, impedida de dedicar-me mais, porque criei 4 filhos homens cristãos de boa fama, Graças a Deus e três moças bem femininas de uma educação esmerada, educadas por nós, os pais e através do Ensino Cristão, todos casados e formados, além de serem Autoridades Policiais, Oficiais das Forças Armadas e formados em Direito, em História, em Psicologia e etc; uma delas é uma Advogada Criminal conhecida, temos uma Médica na família que considera pândegas as suas colocações. Falam pelo menos quatro idiomas e são SERVOS SEUS, AMADO! Dedique-se mais ao estágio, pesquise sempre, forme-se e trabalhe 15 anos na área para proferir qualquer opinião, certo? Aqui me despeço de você, queira ficar com sua opinião, pois é um direito que lhe assiste, porém creio que nada acrescenta, não soma nada!

      "Arlene… problemas pessoais?! Pra começo de conversa mulher, tu nem me conheces… Mulher? Por acaso já me assentei à mesa de sua casa ou tenho qualquer motivo de ser tratada com essa expressão grotesca, típica de quem nem conhece o que significa Ética, meu jovem? É assim que você trata sua mãe? Venha conhecer a Cristo Jesus e saberá tratar com respeito as pessoas!
      Trabalhei como voluntária em comunidades carentes, onde conheci pessoas mais polidas do que você! Diaristas, Garis, Pedreiros, Peões de Obra, desempregados, enfermos por falta de um tratamento adequado e você vem com essa conversa fiada? Vá trabalhar para a Sociedade e seja uma pessoa mais integrada e procure ter uma bagagem mais rica! A Psicologia surgiu do ocultismo, para começo de conversa, certo?
      (…) "Agnosticismo parte do princípio de que a existência de divindades, de algo como o espírito, a alma humana e objetos afins (…), OBJETOS AFINS????? O que será Panteísmo para você? Algo que se refere a patetas? Pragmatismo? O que pensa ser? Algo como pragas? Adevaldo, nada como brincar a altura do campeonato, até mais! Fique com Deus e aceite Jesus Cristo como Senhor e Salvador, pois com Ele tudo, sem Ele nada!

    10. Adevaldo Oliveira disse:

      Arlene Marques

      Que mulherzinha mais ridícula, primeiro veio e falou um bando de asneira. Depois da minha resposta que calou a sua boca. Ela remove o comentário para postar o mesmo comentário mais embaixo e com alguma correção. Eu ainda estou esperando que ela me responda de onde tirou a idéia de que a Psicologia surgiu do Ocultismo. Será que foi do seu cursinho de teologia? Pra começo de conversa, os cursos de teologia ministrados em igrejas nem sequer são reconhecidos pelo MEC.
      Que atitude mais pedante. Pra não falar da falta de criatividade e, olha a humildade da criatura. Um exemplo clássico da "humildade cristã".
      Ele acha que pode existir um ser humano com o qual ela não possa aprender nada… que arrogância. Esta senhora deveria ler sobre os frutos da carne e os frutos da espírito que são relatados na Bíblia, não que eu seja um assíduo leitor desse livro folclórico, se quiser ler folclóre tenho certeza que posso encontrar coisa bem mais interessante. Mas pra ela que diz ser este o seu norte, a fonte de toda a orientação da sua vida… bem, suas atitudes falam por ela.

      "Venha conhecer a Cristo Jesus e saberá tratar com respeito as pessoas!".
      Pois olhe só minha gente. Uma fulana que se diz cristã mas trata os outros numa atitude arrogante, desrespeitosa, arrogante e esnobe. Mas isto não me surpreende… já conheço muitos cristãos assim. Quando era criança, morava de fronte a minha casa, uma família evangélica. Ficávamos jogando bola na rua e, quando a bola caia na casa desse vizinho, o mesmo rasgava a bola. Tinha esposa e seis filhos… mas um dia foi descoberto que o fanático tinha outra família.

      Mas de qualquer forma, essa senhora aqui desviou o assunto do artigo. Que trata da violação do Código de Ética pela psicóloga Marisa Lobo (em pele de ovelha). Os evangélicos podem espernear o quanto quiserem, mas o Conselho deve cumprir o seu papel e fazer com que o Código de Ética seja respeitado.

    11. Adevaldo Oliveira Você não crê na Palavra de Deus, portanto, não devemos jogar pérolas aos porcos.
      Quanto ao meu Bacharelado em Teologia foi acompanhado de Antropologia e Arqueologia na PUC, para esse reconhecimento pelo MEC, amigo… depois vai dizer que eu estou exibindo títulos… o meu problema é Jesus… sem Ele eu não sou ninguém!
      Quanto aos frutos da carne foi muito bem citado, porque você só usa a Palavra para desrespeitar a quem tem um Pai Todo Poderoso e creia, as suas ofensas pode levar a problemas maiores.
      Não removi nenhum dos meus comentários, mas não vou continuar a discutir com você que ainda está estagiando.
      Pense bem: quem está sendo ridículo aqui? Espero que tenha um pouco de bom senso de ver que não tem base para discutir tal temática, só sabe ofender e afirmar o que nem sequer pesquisa.
      Eu o chamei de amado, que é fruto do espírito, pois trata-se da manifestação do amor ágape e você de maneira abusada e desrespeitosa disse que não tem essa intimidade comigo. Veja a que ponto chega a sua ignorância, amigo… no entanto, continuo desejando que você tenha um encontro com Jesus e liberte-se das suas feridas do passado… observei que não gosta e não aceita que está dando os primeiros passos, enquanto eu admito que ainda tenho muito que caminhar!

    12. Adevaldo Oliveira… Isso é só uma pequena pincelada, você teria que estudar 6 anos sobre Ocultismo para começar a entender a origem da Psicologia:
      "Chegando ao momento atual da Psicologia, podemos dizer que esta se acha (ainda didaticamente) dividida em quatro grandes correntes, chamada de forças:

      1ª FORÇA: Behaviorismo ou Psicologia Comportamental – criada por John B. Watson que reformulou os conceitos de consciência e imaginação, negando o valor da introspecção. Watson rejeitou tudo o que não pudesse ser mensurável, replicável ou observável em laboratório, em prol de um comportamento manifesto que pudesse ser validado cientificamente;

      2ª FORÇA: Psicanálise – criada por Sigmund Freud, o estudo psicanalítico focaliza prioritariamente a patologia e o extremo sofrimento diante da própria impotência e da limitação humana. Seus estudos dão suporte às outras escolas que se desenvolveram a partir da psicanálise. O principal discípulo de Freud foi Carl Gustav Jung que é considerado um dos precursores da Psicologia Transpessoal devido aos seus inúmeros estudos sobre O OCULTISMO;

      3ª FORÇA: Psicologia Humanista – surgiu década de 50, nos Estados Unidos e Europa e a visão do Ser Humano no humanismo é a de um ser criativo, com capacidades de autorreflexão, decisões, escolhas e valores.

      4ª FORÇA: Psicologia Transpessoal – a partir das idéias presentes na psicologia humanista surgiu a 4ª força. E é nesse sentido que gostaria de apontar o grande valor de Maslow para a Psicologia, pois a 3ª e 4ª forças, são resultantes de seus estudos e princípios".

    13. Adevaldo Oliveira No passado a psicologia foi definida apenas por estudo científico da mente e comportamento humanos e sua principal preocupação era o estudo da mente e da consciência através da introspecção e da descrição da experiência pessoal. No final do século XX, a Psicologia passou a ser reconhecida não só como uma ciência mas como uma prática interventiva. Então, podemos, resumidamente, a definir pelo estudo do comportamento e todos os processos mentais envolvidos na busca da compreensão e intervenção nos processos psicológicos que estão na base da saúde física e psicológica, abrangendo diferentes aspectos da experiência humana.
      Como vê somente no final do Sec. XX, a Psicologia foi reconhecida como Ciência e prática interventiva, podemos dizer então, com muita precisão, que é uma ciência nova, pois para trás consideramos ensaios.

      http://www.shirleymiguel.com.br/perguntas_frequentes.php

    14. Adevaldo Oliveira disse:

      Arlene Marques

      Eu ainda não vi onde o ocultismo deu origem a psicologia… só fala e fala… e altera o que diz quando não sabe responder. E diz que não apagou nenhum comentário. devia ter vergonha de mentir e querer inverter as coisas… ainda vem dizer que eu sou quem só sabe ofender, depois de ter chamado uma outra internauta de lésbica apenas por ter discordado dela.

      E onde está o desrespeito de dizer pra alguém que não temos intimidade? Eu não respeito falsidade mesmo… Agora eu sei porque demorou tanto a responder, ela foi pesquisar… e acha que não deve discutir comigo porque eu ainda estou estagiando… quanta humildade cristã. O tema foi completamente desvirtuado.

      O assunto aqui é se a psicóloga Marisa Lobo violou o código de ética ou não. E muitos evangélicos (sim, pois nem todos a apoiam) simplesmente estão ao seu lado, porque acham que devem "pregar o evangelho" a todo o custo e onde lhes der na telha.

      Agora dona arlene matos, não me venha com essa de que espera que eu encontre jesus, pois isso me tornaria uma pessoa melhor. A senhora que se diz cristã não se mostra uma pessoa melhor, se mostra arrogante, esnobe e mente e altera comentários. Além da atitude pedante.
      Cristãos eram os que invadiram a América e expropriaram as terras dos índios, cirstãos eram os que escravizaram os negros, cristãos mantiveram leis raciais nos Estados Unidos que só foram totalmente abolidas em 1988, há cerca de 14 anos. Um negro não podia entrar em uma igreja de um branco. Cristãos eram os que mantiveram a política do apertheid contra a qual Nelson Mandela lutrou tão bravamente.
      Você me vem aqui colocar sobre as correntes da psicologia, deve ter pesquisado. Deve estar pensando que está tratando com algum dos seus anencéfalos colegas de igreja que acreditam em tudo o que um pastor diz sem questionar. A sua pesquisa medíocre, que a senhora expõe de forma pedante, arrogante e ourgulhosa, não responde a questão que eu levantei, nada disse sobre as origens ocultistas da Psicologia. Além do que errou em um século, a Psicologia foi reconhecida como ciência ainda em fins do século XIX e não em fins do século XX.

      A senhora vem dizer que eu sou desrespeitoso, mas foi a senhora quem começou a levar o assunto para o lado pessoal, quando o meu comentário era sobre o assunto do tópico. Se ela violou ou não o código de ética. De resto guarda para si mesma os seus conselhos, os quais eu dispenso.
      No dia em que os cristãos começarem a seriamente agir de acordo com o que pregam, eu vou começar a levar o cristianismo a sério.
      A antes que eu me esqueça, fui eu próprio quem disse que sou estudante e que estou apenas começando, larga a mão de ser presunçosa, e para de tentar me desqualificar usando o fato de eu estar apenas começando. A senhora demonstra total falta de respeito por quem está começando, deveria lembrar que também teve um começo. Eu por meu turno continuo os meus estudos, com a consciência de que tenho muito a aprender, mas a senhora veio aqui se exibir, dizendo que tem esse título e aquele e isso e aquilo… quanta falácia.

    15. Adevaldo Oliveira disse:

      A mim dona. Nada importa os seus comentários…
      A senhora viu o comentário do professor Réegio lá em cima… pois bem.
      Ao contrário de mim que está apenas começando… Ele é um professor universitário com anos de carreira.
      Desce do salto mulé, e coloca os pés no chão. Não é esse salto alto que vai te colocar mais perto do céu.
      Aqui me despeço, e se a senhora vier dizer mais alguma asneira, vou simplesmente te bloquear no facebook. Cansei das suas sandices de beata evangélica.
      Da sua falta de humildade, despeito, arrogância, atitude pedante e esnobe.
      À mim, me basta, já perdi muito tempo aqui nesse site.
      Vou retornar aos meus estudos que ganho muito mais.

    16. Adevaldo Oliveira rsrsrsrrs… você precisa se tratar, meu amigo, antes de ser um profissional. Se me ausentei é porque ainda estudo e tenho meu tempo todo ocupado.
      Eu não pesquisei, apenas usei o trivial e nem comecei, apenas fiz um pequeno esboço e se não conseguiu associar o ocultismo como origem da Psicologia, é porque ignorou o que leu.
      Não vou continuar a conversar com uma pessoa sem nenhuma educação doméstica e mesmo formado será o que é, um párea da vida, infelizmente sou obrigada a dizer.
      Quanto a chamar alguém de lésbica é um argumento desonesto e de baixa categoria, eu apenas perguntei se ela estaria assumindo essa posição, porque se fosse assim, eu a amaria da mesma forma, menos a prática e o mesmo digo para você. Se é um homossexual, saiba que tenho contra você somente a sua falta de respeito a mulher, principalmente a mim que sou idosa e estou debaixo da proteção do Estatuto do Idoso.
      Que Deus na sua infinita misericórdia não se esqueça de você.
      Caso tenha alguma coisa contra a sua mãe, vou orar por ambos se ela ainda se encontra viva.
      Se não respeita a Deus e não crê na Sã Palavra de Deus, então é melhor chutar, porque é macumba.
      Até, Adevaldo… você é digno de pena!

    17. Adevaldo Oliveira … outra observação, você esqueceu de mencionar, que agora aprendeu que a Psicologia só foi realmente reconhecida como ciência no final do século XX. Entendeu, criatura de Deus?

    18. Adevaldo Oliveira disse:

      Arlene Marques

      " você precisa se tratar"

      A senhora já deveria saber, se é tão culta quanto diz, que todo estudante deve fazer terapia e orientação… mas não se preocupe, porque aqui em São Paulo há excelentes profissionais. Não vou precisar recorrer àquela pseudóloga de Curitiba.

      "se não conseguiu associar o ocultismo como origem da Psicologia, é porque ignorou o que leu".

      Não posso nem dizer que choveu no molhado, apenas pingou no molhado. Aquilo qualquer estudante de primeiro semestre sabe, e não respondeu a questão… coitadinha… não diz coisa com coisa. Mas tudo bem, levando em consideração a sua idade… apesar de que a minha avó que completou 100 anos em fevereito desse ano, se mostra bem mais lúcida.

      " um párea da vida"… hahaahahyaha seus insultos não afetam, eu devo lhe dizer senhora. Que não sento em formigueiro, portanto o que vem de baixo não me atinge.

      "Se é um homossexual" … olhem vejam só…
      primeiro chamou a outra internauta de lésbica, agora tenta por em dúvida a minha virilidade. Depois ela vai me chamar de sem educação, dizer que sou agressivo e se esconder debaixo da sua religião, apelando para o estatuto do idoso, enquanto continua os seus ataques. Que atitude ética, e ainda ousa falar de desrespeito.

      "Caso tenha alguma coisa contra a sua mãe", lave a sua boca imunda pra falar da minha mãe. Em nenhum momento ataquei a sua família, cadê a sua moral cristã?!
      Eu não vou mais perder o meu tempo com gente da sua laia.
      Eu não respeito deus? hahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahah

      " então é melhor chutar, porque é macumba". se tivesses um pouco de cultura, saberia que macumba é um instrumento musical.
      preconceito, ataques pessoais a minha pessoa, a pessoa da minha mãe que nada tem a ver com este debate.

    19. Adevaldo Oliveira disse:

      Vou dar 3 dias e creio que seja tempo suficiente para esta senhora aí ler a minha resposta… Depois vou bloquear, que não tenho tempo a perder com gente tão baixa.

      O tema aqui é se a psicóloga marisa lobo violou ou não o código de ética do conselho de psicologia.
      Mas esta "nobre" (sic) senhora, ao invés de argumentar parte para o ataque pessoal, com insultos, baixando o nível, atacando a mãe… ?!
      Estou no atual emprego há cerca de 14 anos, mas antes disso trabalhei com exportação em indústria alimentícia e fazíamos exportação para vários países, muits deles do Oriente Médio. Um dos fiscais enviados pelo Irã, certa vez me disse uma frase que jamais esqueci: "O paraíso jaz aos pés das mães". Eu não sou um homem rico, mas me sinto feliz de poder a medida do possível agradar a minha mãe com pequenos mimos.
      Mas me parece que algumas pessoas que se dizem devotas e pias adoradoras de deus, não tem o mesmo respeito. Jamais ofendi a mãe de nenhum dos internautas que aqui comentam, e tal atitude mostra o verdadeiro caráter daquela senhora. Mas não me preocupa a opinião de gente dessa laia.
      Que julga juíz do mundo, porque segundo suas visões de mundo tacanhas e estereotipadas já foram salvas.

      Gostam de falar do amor ao próximo enquanto proferem insultos, tentando ofender o interlocutor. "Vou orar por você", mas no íntimo sabemos muito bem o que a coisa pensa.

    20. Adevaldo Oliveira disse:

      E só pra concluir…
      " você é digno de pena!" guarde as suas penas para o inverno que se aproxima.

    21. Valdo, essa mulher mistura psicologia com religião? kkkkkkkkkkkkkkk não creio… não vou ser mais cliente dela não… Vai me excumugar se eu contar meus "segredos" kkkkkkkkkkkkk

    22. Adevaldo Oliveira disse:

      André Luís Ramos
      Bom ela vai dizer com aquele sotaque de curitibana
      bah tchê tu ta endemonhado. Vais fazer uma sessão de descarrego pra expulsar este demônio de ti.

      hahahahahahahahahah

      como dizia a minha vó: é cada uma que parece duas.

      o que será que colocaram no chimarrão dela?

    23. Adevaldo Oliveira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    24. Valdo, uma pergunta… se a Psicologia é sexo, um exorcismo na visão dela é um bacanal?

    25. Paty Lena disse:

      André Luís Ramos
      Eu vi no seu comentário e no do "futuro grande psicólogo" Adevaldo Oliveira que o lugar de vocês é no circo, onde os palhaços fazem sucesso! rs

    26. André Luís Ramos
      É tipo um kama sutra?
      ulala. vo procurar essa sicóloga ja ja .

    27. Adevaldo Oliveira disse:

      Paty Lena:
      Por que será que são sempre os cristãos quem começam com os ataques pessoais e insultos?

  30. A bíblia fala não de doença mais de Pecado. Quem vai até o consultório busca ajuda por um psicólogo(a) está digamos Freudianamente não sadio, no entanto, não se deve confundir religião com a ética profissional (dar a césar o que é de césar). Como estudante de psicologia e evangélico penso que a irmão em Cristo e psicóloga deve se esclarecer melhor, pedir desculpas ao CRP, agora fora da clínica como dizia Chico Anísio "eu quero que se exploda esses perseguidores dos Cristãos".

  31. mateus 24.9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    continue sendo forte no Senhor Jesus.

  32. Fiquei sabendo que a Sr Marisa Lobo, foi convidada pelo gospel mais para ser colunista. Fico contente por ela, porque vai ter um emprego, quando for cassada.

    1. Adevaldo Oliveira disse:

      Ela com certeza vai se candidatar a alguma coisa, é provávele que consiga ser eleita. Não é a toa que tá fazendo este escarceu todo. Essa gente não dá ponto sem nó.

    2. escrevendo mal do jeito que ela escreve. a mulhe é uma semi analfabeta.

    3. Andreas Hopfeisen É o seu caso, veja a nova regra gramatical; você está redigindo mal. Foi uma simples frase que expôs acima, ela está correta? Pois é Andreas.
      Ortografia
      http://www.kumon.com.br/web/index.php?id_canal=287&id_idioma...

    4. Andreas Hopfeisen É o seu caso, veja a nova regra gramatical; você está redigindo mal. Foi uma simples frase que expôs acima, ela está correta? Pois é Andreas.
      Ortografia
      http://www.kumon.com.br/web/index.php?id_canal=287&id_idioma...

    5. Arlene Marques
      ja li mandei um abraço amada.
      olha que tu num precisa de leva isso tudo pro caso pessoal naum viu amada. si tu tem problema de cabeça tudo bem que jesus ti ama do mesmo geito. viu fica cum deus.

    6. Arlene Marques
      ja li mandei um abraço amada.
      olha que tu num precisa de leva isso tudo pro caso pessoal naum viu amada. si tu tem problema de cabeça tudo bem que jesus ti ama do mesmo geito. viu fica cum deus.

    7. Andreas Hopfeisen Não brigue com ela, afinal ela quer ENCONTRAR EL AMOR….

    8. Andreas Hopfeisen Não brigue com ela, afinal ela quer ENCONTRAR EL AMOR….

    9. André Luís Ramos

      Ui to fora santa

    10. André Luís Ramos

      Ui to fora santa

    11. Andreas Hopfeisen essa senhora é do Balacobaco… respeito a todos, mas a Arlene na apelando…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    12. Andreas Hopfeisen essa senhora é do Balacobaco… respeito a todos, mas a Arlene na apelando…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. Adevaldo Oliveira disse:

    Agora tem gente aqui falando em perseguição religiosa.
    Bem, eu vou mostrar pra vocês o que é perseguição religiosa.

    http://www.dgabc.com.br/News/5949234/professora-evangelica-prega-em-aula-e-aluno-sofre-bullying-na-escola.aspx

    http://www.youtube.com/watch?v=h1ZDaMaBDHA

    http://www.paulopes.com.br/2009/06/evangelico-diz-que-quebrou-centro.html

    Deem uma olhada nesses links e vocês casos de real perseguição religiosa. E vejam quem são os perseguidores.

    Abraços a todos. Quanto a psicóloga Marisa Lobo, já disse o que penso a respeito. E reafirmo o meu apoio ao Conselho de Psicologia. Tenho muitos amigos evangélicos, e todos conhecem a minha posição. Respeito a crença de todos, mas nem sempre eu vejo esse mesmo respeito, muito infelizmente.

    1. Regio Lacerda disse:

      Adevaldo….eu li os seus comentários e achei excelentes….parabens..vc está fundamentando muito bem o seu início de carreira profissional…….

    2. Regio Lacerda disse:

      Adevaldo….eu li os seus comentários e achei excelentes….parabens..vc está fundamentando muito bem o seu início de carreira profissional…….

    3. Adevaldo Oliveira disse:

      Regio Lacerda
      Obrigado professor Régio… é verdade que estou apenas começando e fico feliz em saber que estou no caminho certo. o resto eu ignoro.

    4. Adevaldo Oliveira disse:

      Regio Lacerda
      Obrigado professor Régio… é verdade que estou apenas começando e fico feliz em saber que estou no caminho certo. o resto eu ignoro.

  34. Na psicologia tudo é sexo… meus deus!

    1. André Luís Ramos
      sabe a diferença entre uma sicologa loira e uma pizza?

    2. André Luís Ramos
      sabe a diferença entre uma sicologa loira e uma pizza?

    3. Andreas Hopfeisen não sei…
      qual?

    4. Andreas Hopfeisen não sei…
      qual?

    5. André Luís Ramos
      a pizza só pra oito.
      hahahahahahahaahah

    6. André Luís Ramos
      a pizza só pra oito.
      hahahahahahahaahah

    7. Andreas Hopfeisen ahahahahahahaahahahahahaaaaaaaaaaaa vc é um endemoniado… vão te exorcisar gritando…SAIA DEMONIO… nisso o demo vai perguntar… com qual dos dois vc ta falando? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    8. Andreas Hopfeisen ahahahahahahaahahahahahaaaaaaaaaaaa vc é um endemoniado… vão te exorcisar gritando…SAIA DEMONIO… nisso o demo vai perguntar… com qual dos dois vc ta falando? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    9. André Luís Ramos

      essa dai tem que i la cuns 318 pastadores e faze uma sessão do discarrego.
      o mula sem cabeça sô.

    10. André Luís Ramos

      essa dai tem que i la cuns 318 pastadores e faze uma sessão do discarrego.
      o mula sem cabeça sô.

    11. Andreas Hopfeisen 318? caramba, tão empregando mais que empresa de médio porte… Bem, alguem tem que dar suporte psicologico pra todos… na hora de receber os honorarios vai ser aquela festa… ai sim da pra gritar aleluia…kkkkkkkkkkk

    12. Andreas Hopfeisen 318? caramba, tão empregando mais que empresa de médio porte… Bem, alguem tem que dar suporte psicologico pra todos… na hora de receber os honorarios vai ser aquela festa… ai sim da pra gritar aleluia…kkkkkkkkkkk

    13. André Luís Ramos

      ja pago o dízimo desse mês?
      faça a sua oferta senão tu num vai se libertado das amarras do satanás.

    14. André Luís Ramos

      ja pago o dízimo desse mês?
      faça a sua oferta senão tu num vai se libertado das amarras do satanás.

    15. Andreas Hopfeisen Dizimo? sinceramente desconheço isso… do que se trata? taxa?

    16. Andreas Hopfeisen Dizimo? sinceramente desconheço isso… do que se trata? taxa?

    17. André Luís Ramos

      num precisa sabe de nada. num pergunta nada que a duvida é coisa do tinhoso.
      assina logo um cheque ae de um conto e ta limpo
      siguinte manolo. o da o desce ta ligado mermão?

    18. André Luís Ramos

      num precisa sabe de nada. num pergunta nada que a duvida é coisa do tinhoso.
      assina logo um cheque ae de um conto e ta limpo
      siguinte manolo. o da o desce ta ligado mermão?

  35. Juliana Surimã
    Ela que sabe se tu é lesbica pra faze um convite pra ti.
    bah… tu ten corage guria?

  36. essa mulhe precisa de terapia. ter a pia cheia de louça pra lava e para de fala asneira

  37. Paulo Cerqueira disse:

    Muito bom!!!

  38. andreas disse:

    Mas será que esses que assinam contra e a favor são mesmo profissionais da área?

  39. Força irmã! Foi profetizado que seriamos perseguidos! Força, o Senhor esta contigo!

  40. PARABÉNS MARISA, VÃO CRIAR VERGONHA NA CARA SEUS PODRES

  41. Só não existe Direitos Humanos para o cristão, além de vermos tanta tortura e perseguição por esse mundo afora aqui nesta nação inicia com esta psicologa uma nova onda de perseguição e sabemos quantos estão por tráz disso!

  42. Marisa Lobo afirma estar tentando ajudar as pessoas que estão strugling com atrações do mesmo sexo.
    Mas em vez disso ela fere porque ela promove a visão de que as pessoas com atrações pelo mesmo sexo pode realmente ser "curado" ou transformados em pessoas com atrações sexuais apenas opostas. Adoptou o ponto de vista da terapia reparativo que provoca danos na infância homossexualidade, e que pode ser curada. O problema com isto é que isso é realmente apenas uma ilusão e não é verdade.
    Toda a investigação é sugestivo de que as pessoas mudam de comportamento e seus valores. Não há indicação de que os desejos muito básicas mudar à medida que o resultado da terapia.
    Há estudos que mostram que a maioria das pessoas que passam por essa terapia ter uma perda em sua saúde mental.

    As mesmas pessoas que estariam dispostos a renunciar aos comportamentos proibidos, muitas vezes também gostaria muito de acreditar que eles realmente podem "converter" não só o estilo de vida, mas as atrações reais completamente. Eles acabam descobrindo anos depois de esta abordagem não é esse o caso e estão arrasados. Isso resulta em alguns casos de suicídio e deixando a fé.

    Além de todo o mainstream psiquiátrico, o trabalho psicológico, social, a Organização Mundial de Saúde e grupos de aconselhamento até mesmo muitos especialistas entre as pessoas que tenham estado envolvidos em "terapia reparativa" maioria concordar com isso. Não funciona na mudança de orientação.

    De acordo com aqueles que acreditam em tais conversões, a taxa de sucesso é de cerca de 0,5%
    http://www.religioustolerance.org/hom_exod1.htm

    Warren Throckmorton, um psicólogo e professor da evangélica Grove City College recentemente pesquisou 239 homens na "orientação casamentos mistos", na qual o marido é atraído por outros homens ea mulher é heterossexual. Cerca de metade dos homens tinha sido através de uma terapia de conversão.

    Ao longo de seu casamento, os homens "atrações para o sexo mesmo … aumentou" e "as atrações para o seu cônjuge diminuiu", de acordo com Throckmorton.

    Outro estudo realizado por Mark Yarhouse, pesquisador da Universidade Regent – que foi fundada por Pat Robertson – chegou à mesma conclusão.

    O líder do Êxodo, o maior grupo público de pessoas (milhares) que mudou a partir de um gay ao estilo de vida heterossexual admite que isso não inclui o fim da atração do mesmo sexo para 99,9% do grupo.
    "Houve uma mudança de nossas crenças sobre a terapia de orientação mudança focalizada e não acreditamos que ela é eficaz."

    Dr. Spitzer
    "Se as pessoas podem reconhecer que ser homossexual é algo que não pode ser mudado e que os esforços para mudar vai ser decepcionante e pode ser prejudicial, se isso pode ser mais amplamente conhecido que seria muito bom. "

    Aqueles que querem mudar seu comportamento sexual porque acreditam que isso é um pecado pode encontrar ajuda com um sacerdote ou ministro que eles podem obter ajuda para ter sucesso com, modéstia, castidade, honestidade, fidelidade e paciência, sem terapia de charlatão que não pode trabalhar para mudar a sua atrações básicas.

    Espero que o Brasil não vai permitir que as pessoas sejam enganadas e prejudicadas.

    Sem ter provas claras de que um tratamento é eficaz não se pode em boa consciência, recomendar um tratamento não comprovado que pode causar desfazer dor, sofrimento e morte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *