Mundo Cristão

Psicólogo ex-evangélico conhecido por derrubar superstições afirma que a sociedade seria melhor sem religiões: “Igrejas se tornaram fator de corrupção”

Comentários (60)
  1. Gilberto disse:

    “Saíram de nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco!” (1João 2.19)

    1. Gilberto,conheceis a verdade e ela te libertara,vc ainda esta amarrado em nome da besta “Jesus”.

  2. Gilberto disse:

    “Saíram de nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco!” (1João 2.19).

  3. É… Opinião, cada um tem a sua.

  4. Jeh Alves disse:

    Nem perco meu tempo lendo algo sobre um ex-evangélico como esse, ou um atôa…
    pra mim isso tudo que ele fica "baboseando" é falta do que fazer…
    me poupe.

    1. Jeh Alves ,imagina um ex evangelico que largou a fé e encontrou a razão,trocou tolice por sabedoria,logo é preciso se fazer de louco para ser sabio,pois esta escrito a sabedoria deste mundo é loucura,loucura mesmo é acreditar e descobrir tarde demais que foi enganado.

  5. Paulo Roberto disse:

    bom sendo ex-evangélico presumo que ele tenha conhecimento de: I Corintios 1:18
    Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. E que também tenha lido que para o Senhor nosso Deus…Tiago 1:27
    A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

    1. Paulo Roberto, a biblia esta formatada em dois estile literario um denotativo (claro obvio) e outro conotativo (figurado oculto),logo o verciculo q citou requer analise e conlução.

  6. Olha, repudiar essa literatura não é ato de fé, mas de ignorância. É bem interessante que leiamos esse livro. São perspectivas muito interessantes e que, no fim das contas, revelam fatos sobre a mente humana, a fé e a religião. Temos visto muita coisa que dizem ser de Deus e não é. De meu ponto de vista é isso que o livro expõe. Serve a um propósito não previsto pelo seu autor que na busca por conhecimento se distanciou do espiritual e hoje o desconhece.
    Existe o mundo natural e o sobrenatural, mas também o pseudo-sobrenatural. Ele só reconhece o pseudo.
    Mas nós que vivemos em Cristo reconhecemos o Sobrenatural.
    Pretendo ler o livro. É bom ter à mão esquerda toda literatura filosófica e científica e à mão direita a Palavra de Deus.
    Precisamos crer com todo entendimento. Mas um fato nunca devemos esquecer. O cego trancado num quarto escuro não vê a luz do Sol e não sente o seu calor, mas nem por isso o Sol deixa de ser real, de dar sua luz e calor.
    Crendo ou não, Jesus sempre brilhará.

    1. Elton Carvalhal,vc falta muito pouco para saber quem é realmente Deus SOL é DEUS.

  7. medite em joao cap 14 e vs 6 disse-lhe jesus eu sou o caminho e a verdade e a vida a nossa vida e o ar que respiramos vem de deus….medite em eclesiastes cap 12 e vs 7 e o po volta a terra como o era e o espirito volte a deus que o deu…..esta bem claro somos totalmente dependente de deus a nossa vida o ar que respiramos e o ate o nosso espito vem de deus.

  8. Em 1º lugar afirmar que nos países onde o povo ainda professa fé tem mais tendencias a criminalidade é uma falacia, por que se observarmos os últimos cem anos, ainda está fresco em nossas mentes o que Pol Pot fez no Cambodja, Stalin fez na Rússia, Fidel Castro em Cuba, Nicolae Ceaucesku na Romênia entre outros, que não professavam fé pois em sua esmagadora maioria eram comunistas e não aceitavam a religião. 2º Ele afirma que a ciência traz o progresso e a fé traz retrocesso e incultura, outra falácia e contradição, pois ele mesmo afirma em sua entrevista que os padrões morais e éticos objetivos foram introduzidos nas sociedades pela religião; não nos esquecendo que a ciência nem a si mesmo se explica, pois não pode ser justificada por métodos científicos por ser permeada de suposições que a própria ciência não pode provar, como por exemplo a velocidade da luz, espaço e tempo o passado, nenhum desses que citei pode ser provado cientificamente, nós simplesmente admitimos isso, a fim de mantermos em pé a teoria. E por último chama de arrogantes todos aqueles que professam sua fé em um único DEUS e numa única verdade; deveria refletir bem antes de taxar alguém de arrogante e não se esquecer que faz o mesmo quando se coloca como juiz e defensor da ciência em detrimento da religião.

    1. João Batista disse:

      Em verdade vos digo que não existe "ex-evangélico", mas tão sómente "pseudo-evangélicos" que nunca tiveram um encontro real com Jesus. Como negar a existência real de alguém que lhe responde todas as orações?

    2. João Batista disse:

      Em verdade vos digo que não existe "ex-evangélico", mas tão sómente "pseudo-evangélicos" que nunca tiveram um encontro com Jesus. Como negar a existência de alguém que responde todas as suas orações ?

      Existe ex-ateu, ex-drogado, ex-matador, ex-ladrão, ex-mentiroso, ex-homossexual, ex-corrupto, ex-agnóstico, ex, ex, ex,…etc., mas o encontro com Jesus é único e inesquecível. Quem encontra o Caminho não volta atrás. Quem encontra a Verdade não mais mergulha na dúvida. Quem encontra a Vida vence a morte espiritual.

    3. Everaldo Santana,vc sairia muito bem como cientista de que como religiosa,pois vc é racional e isto não é coisa de crente e sim de cético.

    4. Robson Santos disse:

      não existem provas diretas de que a velocidade da luz é um limite universal, da mesma forma que não existem provas diretas que o momento linear de um sistema sempre é conservado. Porém, essas duas afirmações são a base de enormes edifícios teóricos e se estivessem erradas, toda física também estaria. Desse modo, embora não existam provas diretas o fato de a relatividade funcionar tão bem em todos os casos é prova suficiente para ciência.

  9. Pois bem este ex evangelico agora diz que é impossivel de não crer. Uma vez que creu como descrer? Agora ele basea apenas na ciencia, e por acaso a ciencia tem explicação para todas as coisas inclusive as inesplicaveis?
    A Criação por exemplo? Nos andamos pelo que não vemos, e sim pelo que não vemos. A base da religião é a fé em Deus, e no Seu Filho Jesus Cristo, sendo este nosso Senhor e Salvador pessoal.

    1. José Eymard Jacintho,a bíblia é uma juntada de conhecimento filosófico,cientifico,profético e vulgar,assim filosofia é sabedoria,ciência é conhecimento,profecias são mentiras invenção de fabulas e vulgar é tudo aquilo que todos percebe.
      Se o sujeito não possui conhecimento filosófico e cientifico ele nunca vai entender a bíblia.

  10. Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo. http://youtu.be/6pxz4BdzlEQ

    1. Irineu Martinss ,religião significa unir as legiões dos exercitos e dominar e isto quem fez foi o papa.

  11. É cara!! Respeitamos sua decisão!! Tem livre arbítrio pra isso!
    Só desejamos o bem pra você!!
    Mas o juízo final tá bem aí!

    1. João Batista disse:

      Em verdade vos digo que não existe "ex-evangélico", mas tão sómente "pseudo-evangélicos" que nunca tiveram um encontro real com Jesus. Como negar a existência real de alguém que lhe responde todas as orações? Existe ex-ateu, ex-drogado, ex-matador, ex-ladrão, ex-mentiroso, ex-homossexual, ex-corrupto, ex-agnóstico, ex, ex, ex,…etc., mas o encontro com Jesus é único e inesquecível. Quem encontra o Caminho não volta atrás. Quem encontra a Verdade não mais mergulha na dúvida. Quem encontra a Vida vence a morte espiritual.

  12. João Hernane disse:

    MEnos religiao e religosidade que nao salva ninguem, mas jesus sim pela fé….E que deus nos livre o brasil desse lixo chamado gospel e sim uma nação cujo deus é senhor cada vez mais..que deus nos livre mesmo brasil disso

  13. Fantastico!

    Americano que foi pastor por 25 anos agora prega a descrença
    http://www.paulopes.com.br/2012/06/ateu-americano-que-foi-pastor-por-25.html

    Meu nome é Teresa, fui pastora metodista e agora sou ateia'.
    http://www.paulopes.com.br/2012/05/meu-nome-e-teresa-fui-pastora-da-igreja.html

  14. Renato M Veras disse:

    Quem naufraga na fé sempre tenta justificar seus erros e fracassos colocando a culpa na Palavra de Deus.

    De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.

    Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR
    Lamentações 3:39-40

    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    Romanos 1:21-22

  15. Eddie Batista disse:

    Ele não definiu nada, no final da entrevesta ele responde ao entrevistador :"O senhor leva em consideração que pode estar errado?

    Assim como todos, só descobrirei a resposta quando morrer. Como cientista, estou aberto à possibilidade de ter me enganado. Se houver um ou vários deuses, ficarei surpreso. Mas não tenho medo. Se há um Deus, ele me deu um cérebro para pensar. Meu pecado seria usá-lo para raciocinar e buscar explicações? Um ser benevolente não me puniria por utilizar bem as armas que me concedeu."
    A condicional usada pelo inteligente aqui "Se há um Deus" , me permite pensar que este ser até agora não se encontrou como pessoa, como indivíduo, vive no campo das especulações assim como a ciência que ele prega e defende como sendo sua âncora. A verdade é que em toda entrevista percebe-se que esse camarada não esta satisfeito com nada .Tornou absoluto pra ele aquilo que quer transformar em regra geral, ou seja mais um maluco tipo Henricrist , não merece credibilidade essa pessoinlha.

  16. Pitagoras disse:

    Ceticismo não faz mal a ninguem, e é o que nos leva ao encontro da verdade. – Crer no sobrenatural, por necessidade de crer em algo, em busca de conforto ou de explicações aparentemente compreensíveis, leva a pessoa à estagnação espiritual. Acreditam que é assim, porque lhe disseram que é assim. Não pesquisam, e se pesquisam, o fazem sempre na mesma fonte, e desprezam tudo o mais.

  17. Ele está prevendo a decadência e eminente extinção da mitologia religiosa como maneira de explicar o mundo.Em nossa infância cultural e tecnológica precisávamos de criações fantásticas para decifrar até mesmo fenômenos metereológicos simples como a chuva e o vento.Hoje as pessoas, desde que encarem a realidade sem o desejo de moldá-la segundo suas vontades existenciais, podem interpretar suas vidas e o universo de maneira racional e honesta.Claro que fantasias religiosas fazem bem ao ego humano e nos deixa confortáveis.Mas claro que precisamos de muita coragem para nos desfazermos de nosso maior tesouro místico: a crença em nossa imortalidade, que é consequência da existência de divindades.Por isso ninguém que acredita em vida eterna pode descartar as beneses dos deuses.

  18. Joabe Rios disse:

    Mais um Bulldog de Dawkins.

    1. Joabe Rios disse:

      O que leva uma pessoa ao ateísmo?

      – Frustração. Deus não curou minha dor de barriga, logo, Deus não existe. Hoje sou ateu e vou matar seu Deus. Uau.

  19. Joabe Rios disse:

    O senhor leva em consideração que pode estar errado?

    Assim como todos, só descobrirei a resposta quando morrer. Como cientista, estou aberto à possibilidade de ter me enganado. Se houver um ou vários deuses, ficarei surpreso. Mas não tenho medo. Se há um Deus, ele me deu um cérebro para pensar. Meu pecado seria usá-lo para raciocinar e buscar explicações? Um ser benevolente não me puniria por utilizar bem as armas que me concedeu. (sic)

    – Senti pouco de agnosticismo no ar… Ateu, que é ateu, não crer nem na possibilidade de existir algum deus. Para elles morreu, acabou. Este cara é só mais um frustrado.

    ANTONY FLEW –

    60 anos de ateísmo.

    Um revolucionário filosófico.

    Papai filosófico de muitos ateus militantes de hoje em dia, como Hitchens, Dawkins, Harris, etc.

    E depois de 6 décadas de ateísmo, ele aceita a existência de Deus pela razão.

  20. A sociedade seria melhor sem as religiões e todos os que são incrédulos. E isso está bem próximo. 20/21 de março de 2013 e o mundo dobrará seus joelhos. E a coisa vai ser feia, mas bem feia mesmo no extermínio de mais de 6 bilhões de pessoas. Melhor começar a ler esse texto logo:

    http://apriscocristao.wordpress.com/2012/06/08/21-de-marco-de-2013-dia-da-chegada-do-senhor-jesus/

    E tbém demais textos para quem sabe Deus ter misericórdia de você também. Estão sendo avisados.

    Fraterno abraço.

  21. Lucas disse:

    Mais um brinquedo do diabo para desmotivar a fé de quem caminha em direção ao reino dos céus, Senhor Jesus em mateus 24:12 já havia dito que “nos últimos dias o amor de muitos esfriaria” e as palavras desse psicólogo apóstata da fé cristã são uma entre várias ferramentas de satanás para levar muitos a abandonarem a fé.
    Não nos deixemos levar pelo que esse psicólogo disse, pois ele claramente foi parcial no que falou, religiões são várias com conceitos totalmente contrários a vontade de Deus, os EUA não são mais compromissados com o evangelho, o Brasil ainda é de maioria católica e uma grande parte dos evangélicos, infelizmente, estão seguindo uma linha teológica materialista (e o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males I Tm 6:10), agora querer colocar tudo isso junto e querer desacreditar Deus é muita ignorância. E tem mais, muito do que se diz ciência é tido como teoria e nunca foi comprovada por definitivo, exemplo a teoria da evolução que diz que o homem e o macaco tem um ancestral comum e ainda hoje não encontraram o elo perdido, só um monte de mentiras que foi desmascarada uma a uma. A ciência não tem a resposta e nunca vai ter para dizer como surgiu a primeira particula de vida se não aceitar que tem um ser superior que deu início a tudo e esse ser é o nosso Deus (a lei da contigência). A ciência nesse caso para ter crédito precisa ter fé porque de uma maneira humanamente racional é impossível explicar isso.

  22. Lucas disse:

    Não abandonem a fé genuina em Jesus Cristo, é o fim dos tempos, JESUS ESTÁ VOLTANDO!

    1. Pitagoras disse:

      Lucas, não se preocupe com a fé (ou falta de fé) dos outros, Vc. não é responsável por eles. E não espere pela volta de Jesus, pois ele prometeu voltar enquanto os apóstolos estivessem vivos, e não cumpriu. Nada indica que voltaria agora, isso é apenas crença sua.

  23. Eliport disse:

    Eu afirmo que a sociedade seria muito melhor sem a psicologia. Psicólogos como este, estão destruindo os valores o e respeito que existia a alguns anos atrás! É só observar o mau comportamento dos jovens dos tempos atuais.

  24. A sociedade seria bem melhor "Amando ao seu próximo como a si mesmo e a Deus acima de todas as coisas", sem RELIGIÃO.

  25. Edmilson disse:

    João
    10:11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
    10:14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

    Como poderei aceitar conselhos de quem ignorou tais verdades? Deus tenha misericórdia dessa pobre alma e a faça retornar ao aprisco das ovelhas e não permita que continue desvirtuando os fracos na fé. O preço é de sangue e Deus cobrará !

  26. Tony disse:

    Percebi que Muitos Evangelicos o critica por ele ser ex Evangelico, entâo quer dizer que pra ser salvo tem que ser evangelico? entao de martinho lutero pra la todos tao no inferno ne?
    SEJA CRISTÂO E NÂO EVANGELICO!

    1. Lucas disse:

      Infelizmente por causa de constantino, que deu início a uma religião mista que pregou mentiras e agiu com muita perversidade durante muito tempo, muitos deixaram de receber o evangelho da salvação até a reforma protestante quando lutero preocupado com a salvação da alma, e a história prova que ele realmente se importava com isso, passou a pregar o evangelho. Porém quem deu início a Igreja Cristã foi o Senhor Jesus Cristo.
      E PRA SER SALVO TEM DE SER EVANGÉLICO (praticante dos ensinos contidos nos evangelhos do Senhor Jesus) E NÃO APENAS SE DIZER EVANGÉLICO.

      1. Francisco Diassis disse:

        O que já é de esperar em alguns ex-protestantes, é que quando a ficha cai e eles percebem que seguiam uma HERESIA, e não a Igreja de Cristo, se envergonham e procuram abrigo na HIPOCRISIA, que também é marcante no protestantismo. Ex: toda vez, que um protestante é flagrado em pecado, ele não procura Jesus Cristo para se defender; ele corre pra debaixo da capa do demônio, e poe a culpa no mesmo. Mais, são tão hipócritas caras de pau, que afirmam estarem salvos. Inventar teorias, é outra caraterística evangélica, o cientista citado, só está seguindo o exemplo de Martinho Lutero ( criador da ceita protestante ), que se achou no direito de reescrever a Bíblia, por cima da escrita de Deus. Lutero foi tao audacioso, que rasgou cinco livros e trechos de outros dois, da Bíblia. Esse psicólogo. é uma criancinha boba, inocente em comparação a Lutero. O que vemos hoje, da herança Luterana, é um amontoado de seguimentos religiosos recheados de Sofismas cada vez mais distantes na prática, dos ensinamentos de Jesus.

  27. Tony disse:

    Percebi que Muitos Evangelicos o critica por ele ser ex Evangelico, entâo quer dizer que pra ser salvo tem que ser evangelico? entao de martinho lutero pra la todos tao no inferno ne?
    SEJA CRISTÂO E NÂO EVANGELICO!

  28. Esse senhor psicólogo ex-evangélico, não teve, não tem e nunca terá noção do que seja o significado de IGREJA. Ele quando era evangélico, não percebeu nem de longe o que venha a ser isso. Lamentável.

  29. Cristãos não levam em conta a possibilidade de estarem errados, pois sua soberba espiritual impede tal atitude de humildade e bom senso perante a complexidade da vida e do universo.Eis a diferença!!!

  30. lino disse:

    “Assim como todos, só descobrirei a resposta quando morrer” – Aí, como ele mesmo deu o exemplo da floresta, será tarde demais para acreditar na verdade, pois ela o devorará impiedosamente, conforme 2 tessalonicenses 1:8
    “Em chama de fogo, Ele tomará vingança dos que não conhecem a Deus e que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo…”

  31. Outro embusteiro querendo vender livros! Psicólogo falando de ciência e cuspindo no prato que comeu, mais parece revanchismo de criança mimada. Não vale um comentário sério…

  32. Lando Emanuel disse:

    O psicólogo, esta a precisar nada mais e nada menos do tratamento, profundo, serio e espiritual, porque, ele esta a desenvolver uma doença que chamo de crise de identidade e crise de provisão, ele precisa ler sobre o síndrome do pensamento acelerado.

  33. Não li a matéria na íntegra, mas sobre corrupção não é preciso ser doutor para afirmar isso. A própria Bíblia já fala sobre isso há mais de dois mil anos, basta lê-la.

  34. Marcelo disse:

    Concordo com ele em gênero, número e grau…alguém poderia explicar por qual motivo ele estaria errado, sem citar trechos de um livro de ninguém prova de onde veio??? ( Bíblia)

  35. Sen. Fabricio disse:

    Ao contrário do que os céticos “acreditam”, ou seja, depositam sua “fé”, é preciso ter muito mais “fé” que os crentes em Deus para “acreditarem” que Ele não exista. Deus existe mesmo assim, pois independe da “fé” dos ateus. É incrível como em nossos dias, conhecido como pós-modernismo, ainda existam pessoas depositando sua “fé” em uma mentira dessas. Sim, pois crer que Deus não existe é “crer” em uma mentira. E os ateus pensam que não tem “fé” (kkkkk).
    Quanto à falácia de que Shermer “acabou” com a superstição, aprove Deus fosse verdade. A prova de que a superstição está em voga é o fato de ainda existirem ateus e céticos, pois creem em uma “pressuposição” de que Deus não existe. E se é “pressuposição” não é fato científico, é “teoria”, e crer em uma teoria como se fosse fato científico é superstição, intelectual, mais é (kkkkk).
    A “Pia Só” (Veja) pensa que é inteligente ao apresentar uma matéria como essa. Coitada! está dando um tiro em seu próprio pé, pois condena aquilo mesmo que pratica: superstição e religiosidade intelectual (kkkkk) ou, pensam que seus “pressupostos” não estão intrinsecamente “ligados” (sentido do termo religião) com o que “creem” (crer, pressupõe fé). E quer que acreditemos em suas “notícias”? Nem eles creem!
    Quanto ao fato que o mundo não precisa de religião, concordo com o “cheio de fé” Michael Shermer. Sim, o mundo não precisa de religião, precisa de Jesus Cristo! Shermer tem razão, é por causa da religião que se cometem as mais cruéis atrocidades em nome de Deus e que os tais apóstolos de hoje dizem o que Deus não disse pervertendo a justiça. Então,se a religião pós-moderna com a venda de suas indulgências da Libertação e Prosperidade não existisse o mundo entenderia sua necessidade de um Salvador, não de um afagador de ego legalista por obras mortas.
    Abaixo a religião, viva Jesus Cristo! o Salvador dos ex-ateus.

  36. Roni Pauli disse:

    Mais sete, quem conhece a palavra sabe do que se trata, que Deus tenha misericórdai.

  37. Para questionar o poder sobre natural e o poder oculto é preciso conhecimento especifico em ambos.
    Qualquer afirmação deve ser comprovada, demonstrada e se torna irrefutável.
    Poder sobre natural:
    É tudo aquilo que esta acima da natureza e age sobre ela, logo o que esta sobre a natureza e age sobre ela é o Sol cujo vento solar se transforma em Ar.
    Poder oculto:
    É todo poder e domínio de algo não revelado mais ocultado em símbolos que identificam grupos ou famílias que detém o poder, neste caso recorremos ao brasão do poder judiciário e dos exércitos que são o brasão dos papas (simples e fácil).

  38. Márcio disse:

    Acho que essa frase dele resume tudo; “Se há um Deus, ele me deu um cérebro para pensar. Meu pecado seria usá-lo para raciocinar e buscar explicações?”

  39. O principio da religião é a fé,pois assim fica fácil controlar as pessoas que não raciocina a religião sempre foi contra a verdade a religião condena a sabedoria,logo “deus” mandava matar os sábios e destruir a sabedoria com o uso das armas “deus” é o general e o povo com medo da morte aceitou a servidão eterna as matrizes das igrejas são controladas por oficiais do exercito e policia.
    Salmos 24: 8 Quem é o Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.
    10 Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos exércitos; ele é o Rei da Glória.

  40. Jeremias 4: 31 os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam por intermédio deles; e o meu povo assim o deseja. Mas que fareis no fim disso?
    Miquéias 3:11 Os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro.
    Jeremias 6:13 Porque desde o menor deles até o maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até o sacerdote, cada um procede com deslealdade.
    Jeremias 6:14 Também se ocupam em curar superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.
    Jeremias 8:8 Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Mas eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.

    Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.

  41. izequiel disse:

    os comentarios desse cientista comprova a existencia de um unico Deus que conhece os homens desde quando estes ainda eram informes (sl 139-16) pois se um pouco de ciencia humana tira dele a crença em um unico DEus, logo este se afoga na ignorancia das coisas de DEus, querendo da noite pra o dia criar teorias que daqui a cem anos talvez ninquem nunca tenha ouvido falar. Bem falou o Paulo Roberto sobre a loucura da pregação. Outra coisa, não se pode falar da existencia de DEus ou de qualquer crença sobre ele baseado em exemplos institucionais. A religião em si é uma busca do homem de se aproximar de Deus, enquanto o evangelho é Deus quem se aproxima do homem por intermedio de JEsus.

  42. Héber Pelágio disse:

    Se é assim, por que eu teria de acreditar logo no deus cristão e não em Brahma, Ahura-Mazda, Cronos, etc.? Afinal de contas, os seguidores de cada um destes também reputam-lhes a criação do universo.

  43. Héber Pelágio disse:

    Os evangélicos acusando Constantino de haver “corrompido” o cristianismo lembram muito os marxistas acusando Stálin de haver “pervertido” o socialismo: é a persistência das crenças lutando contra os fatos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.