PT critica conservadorismo no Congresso e prevê dificuldade para legalização do aborto e maconha

55

A nova formatação do Congresso Nacional, descrita como a mais conservadora dos últimos 50 anos, poderá impor sérias dificuldades à aprovação de pautas consideradas “progressistas”, como por exemplo, legalização do aborto e descriminalização da maconha.

Dentro desse cenário, o Partido dos Trabalhadores publicou em seu site oficial um artigo com críticas ao perfil dos parlamentares escolhidos nas urnas. Nestas eleições, o PT teve uma redução no número de deputados federais e senadores.

O artigo tem um título sarcástico – “Novo Congresso será Jurassic Park ideológico” – e afirma que “no domingo passado [05 de outubro], emergiu um Parlamento repleto de religiosos, ruralistas e militares de extrema-direita como há muito não se via no Brasil”.

Sem reconhecer que a escolha dos eleitores foi uma reação aos escândalos de corrupção que levaram parlamentares petistas à prisão, como João Paulo Cunha e José Genoíno (PT-SP), e à forte ideologia de esquerda contida em suas propostas, o partido afirma que a eleição de religiosos e conservadores é “reflexo do clima geral de desqualificação da política”.


No texto, o PT expõe seu temor de que o novo Congresso Nacional seja avesso às suas principais propostas ideológicas: “O novo quadro dificultará o debate sobre pautas como a união homoafetiva, a legalização do aborto e a descriminalização da maconha para fins medicinais e de consumo recreativo”, diz o artigo, em tom de lamento.

O PT afirma ainda que a esperança de que essas pautas sejam aprovadas reside na possibilidade da atual presidente vencer as eleições: “Se a Dilma for eleita, essas pautas terão mais condições de resistir, porque Aécio [Neves] não tem uma postura clara em relação a elas”.

O deputado federal Nilmário Miranda (PT-MG), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), também lamentou a reeleição dos oposicionistas Jair Bolsonaro (PP-RJ) e pastor Marco Feliciano (PSC-SP): “O primeiro é defensor da ditadura, da tortura, da pena de morte, da redução da maioridade penal e contrário ao casamento homoafetivo. Feliciano também é contra a união entre pessoas do mesmo sexo e chegou a ser denunciado por declarações racistas feitas pelo Twitter”, criticou o parlamentar, segundo informações do Novo Guia.


55 COMENTÁRIOS

  1. Espero que nesse conservadorismo, tb, haja muito bom senso e respeito as diferenças.
    Maconha e aborto não são prioridades, quem deles se utiliza, já o faz, sem necessidade de legalização. Vamos priorizar o que traz e sustenta a vida!

    • Ignorar essas questões tb não vai resolver nada. E não adianta ficar fazendo operações de busca, pois enquanto o aborto foi crime, as clinicas clandestinas assassinas vão existir. Passou da hora de termos uma postura moderna sobre a questão e tirar as jovens das mãos desses assassinos. Por mim, descriminaliza e elabora uma serie de exigências para as clinicas, a fim de garantir a segurança do procedimento.

    • Bom, eu só discordo que legalizar a maconha não seja prioridade. Acho que já passou do ponto. O motivo? Guerra às Drogas… isso sim vem matando mais gente do que já podemos suportar. Inúmeros países já perceberam que essa política de proibição é uma furada: lota presídios, forma marginais, alimenta cartéis, espalha terror, cria fações criminosas, corrupção na polícia, forma menores bandidos, etc… (muitas das pautas “conservadoras” tenta enxugar gelo combatendo isso com polícia)…

      Ironicamente, pra priorizar o sustento e a vida, a gente vai ter que começar a enfrentar essa realidade de outra forma… uma hora ou outra.

      Casamento gay nem discuto. É direito constitucional já reconhecido pelo CNJ e pelo STF. Passem logo essa lei e vamos parar de falar no assunto, porque disso cada um que cuide de sua vida… isso já deu muito ibope pra pastor fanático fazer rebanho.

      Agora, aborto? Bom, aí já vou ter que concordar mais com a pauta conservadora… ainda mais que o assunto é discutido em cima de números absurdamente falsos, surreais e alarmistas (como o tão alardeado número de mulheres que o fazem / morrem por causa dele).

      Fora que o direito à vida é uma questão que vai MUITO ALÉM de um debate filosófico de religiosos x ateus e de estado laico. E acho que os países que já adotaram a “agenda progressista” agora amargam as consequências de suas decisões levianas na forma de ter de aturar propagandas quase nazistas de certos grupos chamados de “pró-escolha” no que tange a um novo tipo de “eugenia” em plenas nações democráticas (ex: sugerindo às mães pobres que elas deveriam considerar aborto, já que filho pobre estatisticamente produz mais marginais)… Enfim…

      Agora esperar bom senso do conservadorismo, eu não tenho tanta esperança assim não. Gente como Bolsonaro, Feliciano, etc., que são “reaças” de carteirinha e só falam besteiras homéricas não tem muita consciência do que seja alguma discussão sadia não… com esse tipo de gente é só na fala quadrada, ideias superficiais e no tapetão.

      Té mais.

      • Ah sim, ainda na questão do aborto: muito do ativismo se foca hoje em “legalizar pra expurgar as clínicas ilegais”, haja visto, novamente, a visão distorcida do número de ocorrências, e a falsa premissa de que na maioria dos casos, aborto é algo “inevitável”. Se os números reais fossem mais focados, estaríamos mais livres pra discutir soluções alternativas e isso os “ativistas” infelizmente parecem não querer.

        O problema não é a clínica que faz o aborto clandestino, são suas clientes. Ninguém depende de “não ter um filho” pra sobreviver – a não ser nos casos mais extremos JÁ PREVISTOS em lei (risco de vida, estupros, etc)…

        Muito se pode fazer em prol da conscientização das pessoas sobre o valor da vida e de seu papel como seres humanos e pais, em ajudar na formação e preparação de futuras mães e na prevenção de gravidez indesejada (nisso muitas das coisas dos conservadores inclusive atrapalha)… o resto é apenas caso de “convicção ideológica” (ou pessoal, que seja) – que novamente, passa pela formação de caráter de cada pessoa e que pode muito bem ser trabalhado pra ser prevenido.

        Bom, acho que era isso.

        Té mais.

  2. Estão muito tristes pois os mitos petistas perderam a credibilidade e não poderão ser eleitos: José Genoíno, José Dirceu, João Paulo Cunha e outros do mensalão (os quais o PT insiste em defender a inocência).
    Muitos políticos petistas, escondidos à sombra do oposicionismo, mostraram suas verdadeiras faces no exercício do poder: a bandidagem! Seu maior receio com a eleição do candidato Aécio Neves é a abertura de uma CPI para as contas e finanças de seu “boneco de campanha” – Lula.

    • Quer falar de corrupção? Então lide primeiro com a corrupção relativa a:

      compra de votos para a reeleição de FHC;

      propinoduto;

      privataria tucana;

      mensalão tucano.

      • Prezado Sandro,
        A corrupção tucana foi uma realidade, entretanto não apaga a sujeira cometida pela cúpula do PT (a qual tentam ainda abafar). Uma verdadeira traição a todos nós que víamos os movimentos de esquerda como ‘a possibilidade’ de mudança, o nascimento de uma nova política…

  3. A grande verdade é que a renovação dos parlamentares por meio desta eleição, nada mais é do que a poderosa mão de Deus agindo e frustrando os planos daqueles que se colocam como instrumentos nas mãos de satanás para promoverem leis que são contrárias aos princípios de Deus.
    A oração e ação da igreja do Senhor continuará fazendo grande diferença neste país corrupto e carente das misericórdias do Senhor.

  4. DEVEMOS EXAUSTIVAMENTE DIVULGAR ESTES FATOS PARA A POPULAÇÃO DO BRASIL, PARA QUE ABRAM OS OLHOS E DE UMA VEZ POR TODAS SAIBAM QUE O PT JUNTAMENTE COM O POEIRINHA ESTÃO AQUI PARA MATAR ROUBAR E DESTRUIR.

      • Atenção, tudo que tem “progressista” mete esquerdismo no meio.

        Querem cogitar o conservadorismo como sinônimo de retrógrado e feudal. Bom, graças a essa barragem política conservadora que o comunismo no Brasil foi barrado duas vezes, uma em 1935 e outra em 1964.

        A esquerda meche com a ideologia marxista, a ideia da sociedade sem classes, nem hierarquias que conotem o empregador opressor e o empregado oprimido, para não falar o clichê Burguesia VS proletariado que é mais velho que todas as avós de vocês.

        O socialismo, que tem como fim o comunismo (utópico), funda-se hoje não mais na ideia de revolução, mas na manipulação das massas por meio de regalias. Hoje as massas se somam tanto, que não querem deixar de mamar às custas de programas sociais do governo. Pessoas sem crítica e/ou conhecimento.

        É de fato, contraditório um povo “cristão” votar a favor de partidos que tiveram ideologias no passado de implantar comunismo (que em teoria, previa o fim das religiões, um Estado Ateu), que ceifou em torno de 100 milhões ao redor do mundo. Estranho que a mídia do século XXI abarca muito a opinião dos que viveram naquela época, sem coligação com militares, e diziam que a educação era de qualidade, e só era pego e preso quem era contra eles.

        Não houve perseguição religiosa, não trancaram igrejas, apesar do culto religioso não livre ao ar livre. Ernesto Geisel era Luterano, se quisesse, implementaria um Estado luterano onde o catolicismo seria proibido, tinha poder para isso, não?

        Enfim, se notarem que os chorões de hoje foram os derrotados de ontem, e que os derrotados de ontem assaltavam bancos.

        “Que dó, só porque meu nome estava negro perante o Estado, fui roubar bancos!”

        Há quem defenda estes criminosos… um deles está prestes a ser reeleito. Mas como poucos se informam, e como a mídia hoje é capaz de transformar um “Hitler” num “religioso judeu”, ninguém questiona.

      • Desde os tempos primitivos, o homem busca de alguma maneira atraves de cultos, sacrificios, ofertas a adoraçao ao ser supremo, isto e notorio em todos os povos, linguas e naçoes. O homem e um ser espiritual, religioso e politico tambem. Se nos entregamos o dizimo e acreditamos em Deus, faz parte de nossa fe, do nosso culto e adoraçao ao nosso Deus Eterno e imortal. Se vc nao acredita e critica e direito garantido pela constituiçao brasileira. Nos igreja do Senhor Jesus acreditamos na Biblia. Enquanto eu viver, entregarei o meu dizimo na casa do Deus vivo. Quero te convidar a fazer o mesmo, so entao veras o quanto e maravilhoso obedecer os mandamentos do Deus vivo. Ferlicidades.

  5. STARDUST quando esse imbecil entrou numa igreja pra ficar latindo e com esse laboratório fecal,que chama de boca falando besteira,cuida da sua vida meu deixa nossa igreja por que tu ta querendo expor o que se não só fala besteira..

  6. O Brasil está um caos,cracolandias,assasinatos,corrupção,ninguém pode ter mais nada,o Brasil so vai mudar quando 80% da população for evangelica,um novo país vai ressurgir.

    • Então espera sentado, luciano, pois esse dia nunca vai chegar. Pelo contrário, pois com a melhoria na educação o que se verá é uma maior diminuição no número de religiosos, fenômeno que já acontece em países europeus. E digo isso sendo cristão.

        • Vamos analisar. Fizeram menção de porcentagem, com a crença de que irá subir o número de religiosos. Na outra margem, a educação faz decrescer o número de religiosos. O que compõe a educação para decrescer o número de religiosos e crescer o número de ateus? A própria escolha pessoal. Afinal de contas, o homem acaba se preocupando mais com a vida e a realidade sensível do que com aquilo que tem fé, o Transcendentalismo que evoca outra realidade não palpável pelos sentidos, apenas que se experimenta pelos valores, no entanto, ao sujeito lhe falta tempo, compromisso pessoal e porque não dizer, a cessão daquilo que mais estima e que sua filosofia o condena?

          Afinal de contas, com a educação, e dependendo da cultura e diversos fatores, o homem acaba por apegar-se demasiadamente à vida, àquilo que construiu e que pretende construir, usufruir e experimentar, deixando em segundo plano, aquilo que já escutara falar sobre o “espiritual”, as limitações e as opções mais simples de viver a vida, que no seu ver, acha monótono e desperdício do viver.

          • Douglas,

            Acho que não.

            O Brasil, por exemplo, é católico, como seja, tem uma religião, mas é o país que possui o Rio de janeiro dominado pelo tráfico, estendo-se ao país todo agora; tem a pior divisão de riquezas do mundo, tem os políticos mais corruptos do mundo e serve de zombaria as artimanhas brasileiras, não sou eu que digo, mas sim as inúmeras reportagens e estatíticas; possui o analfabetismo pior e agora superado pela Bolívia; mulheres, esposas e crianças também; estradas que matam por não possuirem uma terceira faixa nos eclives e curvas; a pior saúde, a pior segurança, a pior tudo.

            Ou seja, não é religião que vai melhorar o caráter do povo, sim o povo, por si, mudar seu caráter independetemente de religião. Se assim fosse verdade, a itália não seria o berço da máfia.

          • Douglas,

            Acho que não.

            O Brasil, por exemplo, é católico, como seja, tem uma religião, mas é o país que possui o Rio de janeiro dominado pelo tráfico, estendendo-se a violência ao país todo agora.

            Tem a pior divisão de riquezas do mundo,

            Tem os políticos mais corruptos do mundo e servem de zombaria suas artimanhas, não sou eu que digo, mas sim as inúmeras reportagens e estatísticas,

            Possui um dos piores analfabetismo do mundo, e agora vendo ser superado pela Bolívia que alfabetizou todo mundo.

            Mulheres, esposas e crianças sendo assassinadas.

            Estradas que matam por não possuírem uma terceira faixa nos eclives, declives e curvas.

            A Pior saúde, a pior segurança, o pior tudo.

            Ou seja, não é religião que vai melhorar o caráter do povo, sim o povo, por si mudar seu caráter independentemente de religião.

            Se fosse verdade o que você prega, a Itália não seria o berço da máfia, pois noventa por cento católica.

  7. Não se esqueçam que Fernando Henrique Cardoso é favorável a descriminalização da maconha. Sinto muito, evangélicos, mas vocês perderam a chance de ter uma candidata que talvez pudesse satisfazer algumas de suas aspirações teocráticas: Marina Silva.

    • Marina Silva mudou de opinião acerca do casamento homoafetivo 3 vezes num ano só de eleição, creio que ela não seja atração para muitos, ainda mais homossexuais. Pastor Silas Malafaia e o Jean Wyllys encima dela, rolo compressor duplo, uma pessoa com pensamentos flutuantes… falta de firmeza fez toda a diferença (negativa por sinal) para a Marina Silva.

      Minha conterrânea, que dó… só passou aqui no Acre no dia da votação, que consideração.

  8. Esse partido à muito tempo sofre de falência moral…o mais engraçado é que um partido desqualificado como esse vem falar de desqualificação na politica…kkkkkkkkkkkkk Um partido que tem em seu DNA à corrupção não tem moral pra falar de ninguém. A proposito fiquei muito feliz com a nova composição do congresso. Essas atrocidades disfarçadas de projetos serão barradas.

    • Bom, até um ateu diria que drogas influenciam no organismo de uma pessoa se ingerida diretamente, afinal de contas, muitos não estão nem aí para fins medicinais, tanto os de classe baixa como de classe média e alta.

      Não sejamos ingênuos, drogas ilícitas não tem classe econômica que não atinge, e se atinge, em maioria dos casos, é para fins de “curtição”.

      O malefício das drogas ilícitas não é algo invisível, toda a sociedade a compreende. Porque tem famílias que sofrem? especialmente os que estão com vícios?

      É algo a se pensar, pois o mundo não gira em torno dos que querem tanto a legalização em prol de conhecimento na medicina que, ao mesmo tempo, iria dar gás de propulsão para usuários livres da maconha usufruírem, em detrimento de outros que experimentam e se arrependem por falta de informação e por má influência, até porque em um ambiente, numa garrafa líquida aberta, pode se jogar droga e o jovem nem perceber.

      Uma última coisa. Democracia é faca de dois gumes. Quem não gostou da escolha conservadora por voto de maioria, vai pra suíça. Lá há cafés que servem por gramas, qualquer riquinho pode ir lá, porque a classe mais baixa já sabe que droga é ruim, ainda mais pelos custos e dívidas junto à baixa renda de miseráveis salários que o governo dá.

      Facilitar pro mercado da maconha interromperá o combate contra os traficantes que matam pessoas por dívidas. É, estamos na Ditatura da maconha, e querem alimentar ela.

  9. Que desastre se acontecer essa liberação ! Isso não pode se transformar em lei ! Que nossos deputados cristãos continuem firmes, votando contra essas aberrações. a paz do Senhor.

  10. Para os aecio de plantao, jornal odia de hoje17/10/14, o delator da petrobras aponta o psdb tambem como participante de propinas na petrobras. e o uso de recursos dinheiro de propina pelo entao senador aecio, pesquise e veja? deixa lembrar pimenta e bom nos olhos dos outros porque no nosso arde.

    • Nem arde, porque nem vou votar por favoritismos, não sou partidarista, candidato meu já caiu no primeiro voto, apesar de não ter sido um pastor. Vou votar no menos pior, no que não tem interesse de implantar mordomias de um Estado Comunista que usa e abusa por décadas para depois jogar fora a “plebe”.

      Mas usando os mesmos pesos, sobra as massas extras apresentadas ontem, basta um exemplo novo, porque essa do aeroporto público com máscara de particular já tão proclamada desde que Eduardo Campos era vivo, enjoa.
      Engraçado que a Dilma não mentiu, mas omitiu sobre a questão de ter familiares dela na política, ela é mais esperta do que imaginávamos.

      Não é para ficar surpreso, além de usar a carreira de economista para dizer que a inflação está sobre o controle (desde o fim do governo Lula subira 1,5%, nada que se torne um efeito dominó econômico sob o ponto de vista dela, mas se fosse com um presidente hipotético e tucano, o Brasil estava pegando fogo. Ainda pensa que tem mérito próprio e só dela para assumir a presidência. Discurso nada parecido com governantes militares.

  11. Bombando na Folha.
    O matador de Goiânia é EVANGÉLICO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS, matou 39 pessoas sendo que na maioria mulheres e homossexuais, sendo que matou dois garotos de 16 e 21 simplesmente porque achou que estes eram gays, e na verdade não eram.
    Olha ai o produto do ódio da igreja contra os gays.

  12. Livro do Profeta Zacarias capitulo 14, versiculo 12:

    “E esta será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos com que guerrearam contra Jerusalém: A sua carne será consumida, estando eles de pé, e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e lhes apodrecerá a língua na sua boca.” (Ebola)

  13. na assembleia de deus tem tambem falsos profetas, o silas malafaia por exemplo, nunca vi ele pregar sobre salvação e arrependimento, ele só fala de politica, de eleição, mal de denominações, e se enche de ódio, e ira em todas as ditas “pregações”.

  14. Brasil perde pra as drogas.

    EUA perdem pras drogas.

    Todos os países de Europa, Américas, perdem para as drogas.

    Nenhum sistema policial do mundo conseguiu impedir o consumo e o crescimento do tráfico e o que é pior, a violência gerada pelas drogas, não sendo exagero afirmar que 80% dos apenados são direta e indiretamente ligados às drogas.

    O estado deve produzir e doar aos doentes(a lei entende o usuário como enfermo) porções suficientes visando duas coisas:

    1- tentar curar, pois esse consumo somente pode ser presente autoridade médica;
    2- acabar com o tráfico, pois sem consumidores, acaba-se logo e automaticamente a violência.

    Ou seja, a droga é um mal, mas precisa de uma política inteligente de combate, depois e aos poucos e com alívio à sociedade e às autoridades face o tráfico dominado, será possível encontrar
    saída, repise-se, de cura.

    Neste país estão assaltando e matando os cidadãos por objetos e coisas até sem valor com vistas a transformar o objeto desse crime em dinheiro para o consumo de drogas.

    A droga é um mal, mas o maior mal é a ausência de uma política mais inteligente de combate.

    Alerte-se que o consumo está permitido, não o tráfico, e é este que vem desestruturando famílias no mundo inteiro.

    Gostaria que os críticos de uma política alternativa informasse qual o pais que é vitorioso nesse mal em nível de mundo, alertando que não vale citar os países que matam os supostos traficantes, pois antes de se começar a matar todo mundo, é de obrigação usar meios outros.

    Assim, nada de comércio, nada de permissão pra lazer, mas sim ações inteligentes e com o fim preventivo e com terapia medicamentosas. Basta de policiais, promotores, juízes, médicos, agentes de saúde, professores, mortos por esse mal, seja de forma direta ou indireta, inclusive as balas perdidas, as famílias perdidas em face de não saber como agir com seus filhos usuários, mas que o Estado não lhes assiste,

    • os dados do seu comentario sao corretos. quem passa pela suissa e amsterdam consegue ver o arrependimento do governo.
      agora, muitos dizem que paises como os citados acima sao seguros e tal…mas como comparar holanda com brasil, sendo que ambos tem densidade de populacao tao diferente?
      se no brasil, o alcool provoca atos violetos como os que temos visto imagina se liberarem o resto…

  15. Brasil perde sua luta há muito para as drogas.

    EUA, de igual perdem também.

    Todos os países de Europa, bem assim os demais das Américas não podem cantar vitória, só miséria, só perdas, só desgraça.

    Em verdade, nenhum sistema policial do mundo conseguiu impedir o consumo das drogas, sequer refreá-lo, do contrário é nítido o crescimento do consumo e com isso o tráfico, fatores que elevam a violência decorrente das drogas.

    Não há exagero em afirmar que 80% dos apenados do Brasil são direta e indiretamente ligados às drogas.

    Em face disso o Estado Brasileiro cabe, mesmo não sendo isso ideal, estabelecer áreas de terras à produção das drogas usadas mormente pelos usuários, afinal a lei compreende que são pessoas enfermas, fornecendo em porções suficientes, com isso solucionar duas coisas:

    1- a cura, pois o consumo supervisionado por autoridades médicas em Unidades de Saúde, onde os usuários são identificados via exames próprios, e com o manejamento da quantidade exata de cada um, ao mesmo tempo o estado fornecer técnicas à cura;

    2- acabar com o tráfico, vez que sem consumidores, finda automaticamente a violência atual.

    Ou seja, a droga é um mal, mas precisa de políticas inteligentes de combate, modo de aos poucos aliviar a sociedade e às autoridades face o tráfico que se encontra dominando tudo, que pouco a pouco será possível encontrar uma saída, repise-se, com vistas à cura.

    Neste país estão assaltando e matando os cidadãos por objetos sem valor com vistas a transformar o objeto desse crime em dinheiro para o consumo de drogas.

    A droga, repise-se, é um mal, mas o maior mal é a ausência de uma política mais inteligente de combate, cabendo alertar que o consumo encontra-se permitido, já o tráfico, não. Este é o que vem desestruturando as famílias no mundo inteiro.

    Bom seria que que os críticos desta política alternativa informasse qual o pais que é vitorioso nesse mal em nível de mundo, não valendo citar os que penalizam traficantes e usuários com pena de morte, pois se deve tentar todas as políticas possíveis antes de se começar o mata mata dos envolvidos.

    Assim, nada de comércio, nada de permissão pra lazer, mas sim ações inteligentes e com o fim preventivo mediante o uso de terapias medicamentosas, tudo supervisionado por grupos ecleticos de profissionais.

    Basta de policiais, promotores, juízes, médicos, agentes de saúde, professores, todos sendo mortos no dia a dia em decorrência desse mal direta e indiretamente, inclusive as balas perdidas, fato que se repete com as famílias, perdidas em face de não saber como agir com seus filhos usuários, mas que o Estado não lhes assiste.

    O consumo é uma enfermidade, e como tal deve ser considerado. A não ser que consigam provar que quem usa drogas é pessoa de saúde salutar, encontra-se em plena condições psíquicas e emocionais.

    Qualquer vício a que se encontra submetido o ser humano, tal induz a concluir da existência de enfermidade, sim, daí compulsório o estado se envolver em todas as etapas como ocorre no presente quando fornece camisinhas visando evitar gravidez indesejadas, ou seja, não significa que o Estado é contra a família, é contra ter filhos, é contra o casamento, mas sim que existe uma situação delicada e que se não existir intervenção, o caos será instalado, aliás, quanto às drogas, já instalado, somente os totalmente movidos pela idiotice que assim não entendem.

  16. Tudo que o PT quer é aprovar o aborto e implantar uma ditadura sem volta no Brasil que irá acabar com toda religião como foi feito na China e em Cuba. Pra votar no PT tem que ser muito homicida e sem coração.

  17. Depois que a Dilma ser reeleita (infelizmente) aposto que quando acabar o mandato dela, vai aparecer outra pessoa do PT para continuar com tudo isso. 12 anos de mesmo governo e Brasil ainda e um pais pobre? Ninguem merece.

  18. Ah, tá….. Então ser a favor do ABORTO, desse assassinato de seres humanos indefesos no ventre de suas mães é ser “progressista” ??? Aborto é progresso ??? É muita cara-de-pau um político falar isso…. Mas, político cara-de-pau é o que não falta, né?….

    Não votarei em candidato(a) de partido que trabalhe pela legalização do ABORTO; não votarei em candidato(a) de partido envolvido em muitos escândalos de corrupção; não votarei em candidato(a) de partido que tenha histórico de jogo sujo, baixarias, mentiras em eleições, para derrotar seus adversários, seus concorrentes; não votarei em candidato(a) que tenha histórico de participação em grupo(s) que tenha(m) praticado violência como assaltos, sequestros e assassinatos.

    Assim sendo, não é difícil saber em quem vou votar para presidente……….

  19. Como o governo do Brasil não controla nada, legalizar o aborto vai transforma-lo em uma indústria. Quanto a maconha, se legalizar o uso de substancias que poderiam tratar algumas doenças é interessante mas legalizar o fumo que uma porcaria vai se tornar um mal ainda pior, alguns paises que legalizaram ja se arrependeram pois aumentou o consumo e o trafico de outras drogas também, ou seja, o que é maldito continua sendo maldito mesmo que autorizado diante da lei.

DEIXE UMA RESPOSTA