A queda de avião em Vinhedo, da empresa Voepass, matou 62 pessoas na última sexta-feira, 09 de agosto, e a tragédia motivou o pastor Renato Vargens a uma reflexão sobre a fragilidade da vida a partir do Salmo 90.
O avião bimotor modelo ATR-72 com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu em Vinhedo. Vídeos circularam nas redes sociais mostrando o momento da queda, em espiral, e a explosão em seguida.
Diante dos registros chocantes da queda do avião, Renato Vargens usou as redes sociais para propor uma reflexão a respeito da efemeridade da vida: “Jonathan Edwards costumava dizer que a ‘vida é dura, curta e incerta’”, afirmou, referindo ao teólogo e missionário norte-americano que viveu no século 16.
“O salmista com muita propriedade escreve: ‘O homem é como pó, cuja existência na terra passa rapidamente diante de Deus. Os anos vêm e vão diante do Deus eterno… A vida do homem, em média de 70 a 80 anos, é breve’ (Salmo 90:3;9,10)”, acrescentou o pastor.
Vargens também lembrou que a Bíblia traz outras reflexões sobre a fragilidade da existência: “Tiago em sua epistola, nos alerta: ‘Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa’ (Tiago 4:13-17)”.
“Sim, a vida é um sopro. Não sabemos sequer se estaremos vivos daqui a 20 minutos. Devemos estar preparados para o dia da nossa morte a fim de nos encontrarmos com o Criador. Que Deus console os familiares e amigos que morreram nessa tragédia”, finalizou Vargens.