Brasil

Igreja Videira organizou Conferência Radicais Livres no estádio Serra Dourada aceitando fazer propaganda para o governo, diz jornalista

Comentários (56)
  1. STARDUST disse:

    assim é a maioria das igrejas evangélicas hj em dia…

    acordos de bastidores, politicagem e grana!

    1. clamando disse:

      pois é satã porque não deu oferta para pagar, é os ateus são assim mesmo nos dias de hoje

      1. vai arrebentar disse:

        desde quando usar influencia politica é pecado?

        jose de arimateia era membro do sinedrio e usou sua influencia politica para pedir pilatos o corpo de JESUS.

        57 E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus.
        58 Este foi ter com Pilatos, e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado.

        José de Arimatéia apresentou-se e corajosamente pediu o corpo de Jesus.
        Quem era esse homem? Ele era da cidade de Arimatéia na Judéia. Ele era rico e também era um membro influente do Sínédrio.
        O SINÉDRIO era o tribunal supremo dos judeus, integrado pelos sumo-sacerdotes, os anciãos e os mestres da lei. Tinha um total de 71 membros.

        José de Arimatéia estava entre os líderes judaicos – um cargo político – mas era um homem diferente:
        * O evangelista Marcos o descreve como um homem que desejava o Reino de Deus.
        * O evangelista Lucas narra que ele se opôs (não concordou) com o veredito do Sinédrio contra Jesus, que condenou Nosso Senhor à morte. Lucas também destaca que José de Arimatéia era um homem bom e justo.

        se é usada para a coisa certa não tem problema nenhum …

        O problema o clamando são essas pessoas que se acham santas demais.
        mas como vc disse é o proprio satã..

        1. STARDUST disse:

          “quem não quiser que se dane… ou dá ou desce!!! entendeu como é que é?”

          edir macedo

          1. vai arrebentar disse:

            e como JESUS disse:Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
            João 6:67

            QUEM QUIZER BEM QUE NÃO QUISER PODE SE RETIRAR…

            A jussarastardust ja fez a escolha dela ja caiu fora…

            GRAÇAS A DEUS QUE ELE SEMPRE TIRA OS PODRES DO NOSSO MEIO COMO ELE PROMETEU…

            Os crentes porcos imundos sempre saem gritando e reclamando…

          2. STARDUST disse:

            “quem não quiser que se dane… ou dá ou desce!!! entendeu como é que é?”

            edir macedo

          3. vai arrebentar disse:

            JOSE DE ARIMATEIA ERA MEMBRO DO SINEDRIO.

            QUE ERA FORMADO POR 71 PESSOAS QUE FUNCIONAVAM COMO JUIZES DO POVO.

            O sinédrio era o conselho de juízes – uma espécie de corte suprema – que operava em Israel por volta da época de Jesus. Durante o período em que o sinédrio existia, outras nações reinavam sobre Israel. Esse corpo de líderes consistia de 71 membros e fazia seus negócios em Jerusalém.
            O nome sinédrio vem das palavras grega sin (junto) e edrio (sentar). Esse termo é usado vinte e duas vezes no Novo Testamento.

            ESSE era um cristão rico e bem sucedido, politico exemplar e influente..

            kkkkkk esse é o que diz entender de biblia, kkkkkk
            não sabe nem o que é sinedrio.
            nem quem era jose de arimateia….
            kkkkkkkkk

            VAI ESTUDAR PARA DEPOIS QUERER DISCUTIR COMIGO…

            JOSE DE ARIMATEIA UM CRISTÃO RICO E BEM SUCEDIDO UM POLITICO INFLUENCE E BEM SUCEDIDO….

          4. STARDUST disse:

            aonde pertencer ao sinédrio era ser político?

            mostre isso na bíblia, ou fuja em 3…2…1…

          5. vai arrebentar disse:

            VC É BURRA ou esta se fazendo de burra….

            os membros do sinedrio funcionam como juizes do povo, julgavam quetões politicas e administrativas do povo judeu…

            O Grande Sinédrio era um tribunal de justiça, conselho político e escola de teologia. A palavra grega “Synedrion” é uma tradução exata do termo “concilio” significando: assembléia, senado.

            o que no brasil e chamado de senado em israel e sinedrio….

            ENTENDEU O QUER QUE EU DESENHE, FAÇA UM VIDEO FALANDO

          6. STARDUST disse:

            arrebentar

            Suas tentativas de tentar provar que a igreja pode ( e deve ) se misturar com a politica desse mundo está beirando o ridículo. lembra que a iurd apoiou a eleição de collor, dizendo que era a vontade de Deus? porque vcs escondem isso?

            O sinédrio era uma coisa de carater religioso… nada a ver com política! toda vez que o sinédrio queria algo, tinha de ter com os romanos, que eram quem detinham o poder político em israel.

            quando os membros do sinédrio decidiram que Jesus precisava morrer, porque Ele dizia ser igual a Deus, os judeus membros do sinédrio decidiram e executaram a sentença de morte? não. Foram ter com pilatos, que era quem realmente mandava por ali!

            O sinédrio só julgava questões religiosas. Nada a ver com politica desse mundo. O poder politico da época de Jesus e do sinédrio estava nas mãos de roma. Os judeus pagavam impostos à roma!

            O sinédrio lembra bem o que é a CGADB, ou CONAMAD, da igreja assembléia de Deus… o que se faz lá nessas convenções da assembléia? só julga casos religiosos dentro da própria denominação assembléia de Deus. Nada a ver com a política desse mundo.

            volta pra escola dominical, arrebentar… vc é muito ruim… iurdiano querendo ensinar bíblia é uma excelente piada de mau gosto. Até no meio evangélico os iurdianos são conhecidos por não serem apreciadores da leitura da palavra de Deus… só sabem dizer amém a quem diz que Jesus errou ao transformar agua em vinho…

            É por isso que a iurd perde membros… e vai continuar perdendo. O povo tá acordando!

          7. jairo disse:

            Este senhor que responde por crime de peculato afirma que Jesus foi executado porque seus cabos eleitorais foram frouxos, as idéias deturpadas destes que pertencem a falácia da IURD, tudo para defender seus interesses políticos e sectários.
            http://www.youtube.com/watch?v=rdA6_jKBjJY&feature=player_detailpage

        2. vai arrebentar disse:

          JOSE DE ARIMATEIA .
          Eis ai um cristão rico e influente, politico bem sucedido..

          e que DEUS possa levantar muitos assim hoje…

          1. STARDUST disse:

            Se josé de arimatéia era um político, então qual era o cargo dele?

            por favor, não fuja da resposta como nas outras vezes…

        3. TOUR NATRAK disse:

          Alem de Jose de Arimateia ser um homem rico homem de influencia por fazer parte do sinédrio ele também foi profetizado pelo grande profeta Isaias 53. 9 Designaram-lhe a sepultura com os perversos–Mas com o rico esteve na sua Morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca—- O vai Arrebentar esta certo Jose de Arimateia era rico influente e usou de sua influencia para o bem, uma pessoa rica e influente, e esta pessoa usar de sua posição de influente para ajudar a outrem por motivos justos nunca foi pecado e nem jamais o sera pecado,

          1. ex. disse:

            Vai Arrebentar e Tour natrak
            A Jussara stardust,tem atrofia cerebral por isso que ela não sabe diferenciar as coisas direito.
            Tenham paciência com ela.
            Ela sofre de burrice aguda…
            Aí pessoal lembram aquela vez que ela deu uma sumida?
            Então descobri que de tanto nos falarmos da gordura dela,foi fazer redução de estômago,kkkkk,tem que ver que coisa mais ridícula,parece aqueles cães buldogue buchechudos.

          2. STARDUST disse:

            veja que escandalo

            os pastores da iurd são ensinados a plantarem envelopes para arrecadar cada vez mais grana… e os 7 que mais arrecadam ganham viagem internacional!

            É ou não é uma empresa?

            http://youtu.be/NoJQ7pmDsNk

          3. ex. disse:

            Graças a Deus por isso que cresce porque não aceitamos sermos atrofiados.
            Enquanto isso os cães op’s as cadelas ladram!!!\o/….
            Podia dormir sem esta.

          4. STARDUST disse:

            a minha alegria é verificar que o que constatou o IBGE é verdade…

            Em 10 anos a iurd diminuiu 11% dos incautos… isso se verifica na prática… aos domingos (dia que a iurd mais fatura ) tinham 5 reuniões… agora só tem 3! sinal óbvio da queda de vitimas… a liderança da iurd está desesperada com a saída constante de membros… é dinheiro indo embora…

            Ao Senhor Jesus seja a glória!

          5. clamando disse:

            jgmix
            stardust
            poeira da estrela caída
            pai das safadesas
            mãe das malandragens
            de simas que mais parecia de baixos, falecido ou morto pela estrela
            afonso, substituto do de simas, falecido,ou morto pela estrela
            renato mendes, representante da estrela caída na turma dos ateus
            nick
            falecido
            ana clara falecido
            jean, ressurge conforme o aperto da estrela caída
            bereano radical irmão gemeo dos outros todos o mais valente, não tem medo de se expor diz na cara de todos claramente eu sou o stardust…seria o lado feminino da estrela
            eduardo plebeu morto
            estrela caída
            paulo
            fugiram todos da resposta magestosa do tour na trak

          6. STARDUST disse:

            clamando

            eu não tenho que responder nada ao seu amigo tour natrak pq ele deu a opinião dele. em nenhum momento ele mencionou meu nome ou me perguntou algo. E ele fez bem, pois sabe que se mencionar meu nome, será envergonhado novamente, pois todas as perguntas que eu fiz, ele se esquivou.

            aliás, ele agiu como vc… quem anda com clamando e os iurdianos age igual a eles…

            todos fogem em 3…2…1…

          7. Bereano Radical disse:

            TOUR NATRAK, você está certo, não é nenhum pecado usar a sua influência para algo justo e bom, como fez José de Arimatéia.

            Clamando (Márcio Collins), eu estava quietinho só vendo a discussão, mas novamente você vem citando meu nome, me chamando de SATÃ. Vou refrescar a sua memória de quem serve a SATÃ.

            “Fugi da fornicação. Todo o outro pecado, qualquer que o homem cometer, é fora do corpo; mas aquele que comete fornicação, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que habita em vós, o qual vos foi dado por Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:18-19).

            Olha quem é você clamando (Márcio Collins):

            clamando disse: 9 de setembro de 2013 ás 12:29 pm:

            “e nem poderia pois como sabes e já experimentou jussara sou macho de verdade me visto como macho e sou pegador..”.

            Um adúltero, traindo a Carmelita, e um pegador (traduzindo, fornicador).

            Que vergonha heim dizimista fiel?

          8. STARDUST disse:

            todos os que falam pra todo mundo ouvir que é dizimista fiel, na verdade não passa de um fariseu.

            as atitudes e o palavreado de clamando e os iurdianos aqui no g+ só comprova isso…

          9. vai arrebentar disse:

            suas contas estão erradas, pois a iurd tem crescido tanto que em nenhum momento a obra do templo parou.
            e continua a todo vapor ,e ira inaugurar o ano que vem..

            e eu vou estar lá…

            JOSE DE ARIMATEIA UM CRISTÃO RICO INFLUENTE E BEM SUCEDIDO, FAZIA PARTE DO SENADO DE ISRAEL, ERA UM POLITICO INFLUENTE E RICO CRISTÃO ABENÇOADO POR DEUS…

          10. STARDUST disse:

            arrebentar

            em primeiro lugar, as contas não são minhas… são do IBGE. vc sabe o que é o IBGE não sabe?

            vou falar de novo pra vc entender:

            O IBGE CONSTATOU QUE NO PERIODO 2000-2010, A IURD PERDEU 11% DE SEUS MEMBROS.

            são numero oficiais do governo. nada a ver comigo! e todo mundo sabe que a iurd está perdendo membros a olhos vistos… o desespero nos bastidores da organização é eminente… e a maior prova é essa… de 5 reuniões aos domingos, a iurd agora só tem 3!

            então, o que o IBGE afirma em numeros, nós observamos na prática!

            Vc acha que não sabemos pq a iurd criou essa “caravana do resgate” ? para os membros iludidos, a iurd quer recuperar almas que deixaram a iurd, mas sabemos que na verdade a iurd está correndo atrás do prejuizo, pois membro que saí é dinheiro que se vai!

            E está comprovado que toda filial da iurd, tem uma meta financeira mensal a ser alcançada… isso explica pq o pastor da iurd planta tantos envelopes, insiste na mentira do dízimo em dinheiro e fogueira santa…

            A iurd visa só o dinheiro… COMPROVADO!

            Ah… o templo do macedão? kkkkkkkkkkk… quem tem Jesus não precisa de templo de macedão!

            Jesus mandou fazer discípulos e não construir templos!

          11. Bereano Radical disse:

            Eu não sei se o STARDUST é essa tal Jussara, pois ele só comenta assuntos bíblicos, mas se ela for tão feia como o ex. diz, o clamando (Márcio Collins) além de fornicador e adúltero (segundo as suas próprias palavras), ainda é idólatra, pois ao confessar que essa Jussara já o experimentou, se revelou um fiel seguidor de São Jorge, matando dragões:

            clamando disse: 9 de setembro de 2013 ás 12:29 pm
            “como sabes e já experimentou jussara sou macho de verdade”

          12. clamando disse:

            A VERDADE É SÓ UMA ELE CALOU A TUA BOCA, DEU NO RIM, E POR ISTO NÃO VOLTOU AO ASSUNTO…..OUTRA COISA SUA MENTIROSA…USE SÓ UM NICK. FICA BEM MELHOR, ABANDONE A LEGIÃO DE DEMONIOS QUE TE ACOMPANHAM

          13. STARDUST disse:

            clamando

            ele não falou comigo. Ele não citou meu nome. Apenas deu a opinião dele. Não ligo se o que ele diz é ou não é o que eu penso, desde que ele não mencione meu nome… qual o problema?

            E ele sabe que se mencionar o meu nome, será envergonhado como das outras vezes, pois em nenhuma ele conseguiu comprovar o que diz… tal qual como vc…

            quem anda com clamando e os iurdianos acaba ficando que nem eles… o instinto de vcs é fugir quando acuados pela verdade…

            clamando… vc foi derrotado, desde a primeira vez que vc tentou me perseguir… parece que o sapo que te fiz engolir não lhe fez bem, não é homem das fábulas?

          14. Bereano Radical disse:

            Clamandoo (Márcio Collins), suposto dizimista fiel, melhor se retirar antes que fique mais feio pra você. Se você não é casado com essa Jussara, e diz que ela já experimentou que você é macho, e diz que é “pegador”, pratica atos sexuais ilícitos, fora do casamento, e isso é fornicação. E adultério, porque é casado.

            Você mesmo disse isso, está gravado, não tem para onde fugir. Ou você mentiu?

            Se mentiu, afinal, a quem você serve, ao Deus da Verdade, ou ao Pai da Mentira?

            A coisa está complicada para você clamando (Márcio Collins).

            clamando disse: 9 de setembro de 2013 ás 12:29 pm:
            “e nem poderia pois como sabes e já experimentou jussara sou macho de verdade me visto como macho e sou pegador..”.

          15. vai arrebentar disse:

            Morde os cotovelos de raiva stardustbereana radical –
            KKKKKKKKKKKKK

            A iurd ja cresceu este ano que maneira extraordinaria, a muito tempo a iurd não crescia tanto.
            COMO NOS ANOS 80 A iurd esta desbravando agora mais madura e experiente,,,,.

            VAMOS ARREBENTAR…

            Jose de arimateia HOMEM RICO E INFLUENTE, CRISTÃO BEM SUCEDIDO…

            A jussarabereanastardus ODEIA LER NA BIBLIA DE UM CRSITÃO RICO INFLUENTE E BEM SUCEDIDO….

          16. STARDUST disse:

            ARREBENTAR

            QUE NADA!

            eu sei que vcs falam isso da boca pra fora, mas nos bastidores os lideres tão desesperados com a saída de membros…

            A falencia da line records, dispensas na record e a iurd reduzindo reuniões de domingo são provas da diminuição da iurd…

            O QUE EU ACHO MAIS LEGAL É QUE VC SABE QUE EU DIGO A VERDADE E SE MORDE DE RAIVA POR EU EXPOR ESSA VERDADE QUE A IURD TENTA ESCONDER…

            kkkkkkkk

            E a Deus seja toda a glória!

          17. Bereano Radical disse:

            Vai arrebentar, novamente citando meu nome. Em nenhum momento critiquei o José de Arimatéia, mas concordei com o TOUR que não há nenhum problema em usar da influência para fazer algo bom e justo.

            Também não estou ligando para o crescimento da IURD, e nem conheço essa igreja de perto (graças a Deus). Tem tantas outras religiões crescendo, como os Mórmons, os muçulmanos, os espíritas, afinal, o mundo jaz no maligno.

            Devido ao seu estado mental frágil, e porque já disse que fiquei com pena das vezes que te humilhei, não vou te responder. Me sinto mal em humilhar pessoas simples e humildes como você, pois você não tem culpa de não ter tido oportunidade de estudar, e de ter sido enganado e ter sujado seu nome e se afundado em um mar de dívidas. Tenha fé que Deus te livra disso. Estou torcendo por você.

          18. vai arrebentar disse:

            OXENTE que dizer que JESUS era humilde de coração, isso significa que ele não era estudado?

            Como pode ser tão idiota o banana radical?

            VC que dizer que sou pobre?
            será que vc tem mais de 100 carros, será que vc tem mais de 200 imoveis? será que vc tem pelo menos um ranchinho?

            Se vc tiver mais que isso, então ai eu sou mais pobre que vc…

            será que com todo seu grau de escolaridade vc ganha pelo menos 3 mil reais, por mês?

            Quem sabe um dia vc com toda sua escolaridade vai ganhar isso por dia?
            AI SIM VAMOS FALAR DE PROSPERIDADE…

            Casso contrario, vc é so mais um decorebazinhostardustbananaradical…

          19. Bereano Radical disse:

            Vai arrebentar,

            Jesus era manso e humilde de coração, e não era rico. Mas culto e estudado ele era, e muito, se não se lembra, aos 12 anos ele já discutia com sábios no templo.

            Até mesmo um judeu pobre daquela época sabia ao menos ler e escrever direito, pois era dever dos pais instruir os filhos na Lei de Moisés, e ler a Lei para eles.

            Você não vai arrebentar. Você não é nem humilde, nem manso, nem instruído e nem rico. Totalmente diferente.

            “Casso contrario”.

            Sua escrita demonstra que você é analfabeto. Seu comportamento demonstra que é um barraqueiro (imagina o lugar onde você mora), sem nenhuma classe. Seu conhecimento bíblico mostra que você é ignorante (acreditando em anjos alienígenas e demônios comedores de alface). E suas crenças mostram que você é do povão, massa de manobra que sacrifica tudo em fogueira santa e depois fica com o nome sujo no SPC.

            Me desculpa vai arrebentar, mas você provocou.

  2. Dom Orvandil disse:

    Quando dizem que a os organizadores contaram com vantagens do governo a qual vocês se referem? O municipal. o estadual ou o federal?

  3. TOUR NATRAK disse:

    Como tem Juízes neste site, cada Juiz que somente Jesus para ter misericórdia, muitos no passado assim o fizeram um Juiz se levantou para por Jesus a Prova, um Juiz se levanta para por Jesus a Prova, e muitos ainda se levantara para por Jesus a prova, e como no outros comentários, sobre a Assembleia de Deus, somos milhões e por ventura nestes milhões são todos verdadeiramente Santos? Juízes e mais Juízes

  4. STARDUST disse:

    iurd vende chave do céu para deficiente mental:

    http://youtu.be/QHYgMwBv5DI

  5. Jujuba disse:

    Uma empresa pode buscar patrocinios e parcerias para fazer um evento onde pessoas bebem, usam drogas, fazem sexo e etc…
    Agora, uma Igreja não pode usar de influência para realizar um evento onde a Palavra de Deus é levada! A matéria diz que o estádio foi pago, apesar de ser um bem público, a Igreja se preocupou em pagar,não interessa de que forma..
    Triste em ver o povo de Deus lenhando uns aos outros e admirando a conduta de impios!
    (Ah, não me julguem, pq sabemos que não há nenhum justo sequer, nem os Apóstolos, nem Pastores, nem Eu, nem Vcs e no mundão ai fora é muito pior…)

  6. Jujuba disse:

    Cadê meu comentário?

  7. Jorge Vinicius disse:

    Mas igreja Evangélica fazendo campanha política no Brasil , não é novidade nenhuma. Elas fazem isto o tempo todo, para eleger seus membros. Agora, aceitam fazer campanhas até para políticos que não são membros da igreja, mediante troca de favores. Fim de linha, viu….

  8. Antonio disse:

    Só vejo discussões neste site, entre evangélicos! Porque não se amam se afinal são irmãos? Tratam-se tão mal uns aos outros!

  9. STARDUST disse:

    ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    1. STARDUST disse:

      PASTOR FALA A VERDADE QUE OS LOBOS DEVORADORES ESCONDEM SOBRE DÍZIMO:

      http://youtu.be/ftc9xFJJIcY

    2. cesarr7 disse:

      A CASA DO TESOURO, E A CASA DE DEUS.

      Muitos, mesmo se dizendo evangélicos, se posicionam contra a devolução dos dízimos, Mas e neles que vemos o cuidado, e o zelo que DEUS tem para com o seu povo. No texto relacionado aos dízimos mais conhecido, encontramos a seguinte orientação divina: Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto se Eu não voz abrir as janelas do céu e não derramar sobre voz benção sem medida. (Ml: 3-10) . Existe algo maravilhoso nesse texto, ele nos revela o quanto DEUS deseja cuidar de nos. Notamos que Deus nos manda levar os dízimos a casa to tesouro. E a onde é essa casa do tesouro? Ora o maior tesouro de DEUS, aqui na terra são as almas que se entregam ao Senhor JESUS, e a casa do tesouro, ou seja, o lugar onde se reúne esse tesouro é a igreja, então devemos devolver nossos dízimos na igreja. E a casa de DEUS onde fica? Muitos dizem ser a igreja também, mas DEUS faz uma distinção clara entre os dois lugares, A CASA DO TESOURO, E A MINHA CASA. Deus deixa claro em atos 7:48 Entretanto não habita o altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta. O apostolo Paulo usado pelo Espírito Santo deixou claro; Não sabeis vós que sois santuário de DEUS, e que o Espírito de DEUS habita em voz. ( 1cor: 3-16). Assim fica mais fácil entender o quanto DEUS quer o nosso bem através da devolução dos dízimos, pois quando devolvemos os nossos dízimos na igreja (casa do tesouro) DEUS vai fazer com que haja mantimentos em sua casa (nosso corpo é a verdadeira casa de DEUS), esses mantimentos são paz, alegria, saúde, felicidade, amor,prosperidade etc, esses são alguns dos mantimentos que DEUS traz para sua casa, ou seja, nosso corpo. Pois habitaria DEUS, em um lugar cheio de tristezas, angustias frustrações, depressão, magoas e odio? Quando tomamos a atitude de sermos dizimistas fieis, devolvendo os dízimos na casa do tesouro, DEUS começa imediatamente um trabalho de limpeza em nosso corpo que será então sua morada. Respondeu JESUS: se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. (Jo; 14-23). Quando nos tornamos dizimistas fieis, DEUS faz de nós seu tesouro particular, (ML:3-17) e morada santuário do seu Espírito.

      O convite de DEUS ainda esta de pé: TORNAI VOS PARA MIM, E EU ME TORNAREI PARA VOS OUTROS, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS. (ML: 3-7 b)

      1. STARDUST disse:

        ATENÇÃO: DEVIDO A REPERCUSSÃO DO ESTUDO QUE DESMASCARA A FARSA DOS DÍZIMOS TER CAUSADO POLÊMICA E ATAQUES FEROZES DOS QUE SE RECUSAM A ACEITAR A VERDADE BÍBLICA SOBRE ESSA DOUTRINA MERCANTILISTA, VAMOS FAZER UM DESAFIO AOS “PRÓ-DÍZIMOS”…

        A falsa doutrina dos dízimos nos dias de hoje, ensina basicamente isso: Que todo cristão tem o mandamento bíblico de separar 10% de sua renda ( salários e ganhos diversos ) e entregar numa denominação evangélica aos cuidados de um suposto homem de Deus (notadamente, um pastor ou similar). A não entrega desse valor, chamado por eles de dízimo, pode acarretar, segundo essa doutrina, a sujeição do cristão aos ataques de um demônio chamado “devorador”, ser espiritual este, segundo ainda esta doutrina o mesmo mencionado em malaquias 3:11. O que não se sujeita a entregar os dízimos conforme especificado acima, também estaria pondo sua própria salvação em risco, pois ainda segundo essa doutrina, quem não dá dízimo é ladrão.

        Agora, porém, em confronto com essa doutrina de dízimos ainda perdurar e segundo eles ser obrigatória aos cristãos, estaremos fazendo 10 perguntas que os pastores que insistem em receber dizimos não conseguem responder:

        1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

        2 – Dízimo era mandamento do velho testamento somente para os israelitas ( Levíticos 27:30-34) … aonde no novo testamento da bíblia, foi confirmado esse mesmo mandamento aos cristãos?

        3 – Dízimo deveria ser entregue somente aos sacerdotes levitas (Números 18:26, hebreus 7:5)… aonde na bíblia, os pastores de hoje substituiram esses sacerdotes levitas para poderem tomar dízimos?

        4 – Dízimo era destinado ao sustento dos levitas, dos órfãos, estrangeiros e viúvas (Deuteronômio 26:12)… aonde na bíblia ele se tornou exclusivo dos pastores e bispos das denominações evangélicas?

        5 – Se o mandamento do dízimo é anterior a lei de moisés, e abraão é exemplo de “dizimista fiel” antes da lei, então porque Abraão entregou dízimo somente dos despojos da guerra que ele venceu ( genesis 14:20; hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza já acumulada? (genesis 13:2 )

        6 – Se ” a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus “, é uma citação de Jesus sendo favorável ao pagamento de impostos desse mundo e da mesma forma pagamento de dízimos à Deus, então porque Jesus mencionou o pagamento do imposto de césar antes do “imposto de Deus”, visto que o dízimo deveria ser a primeira coisa a ser separada? Jesus disse ” a césar o que é de césar” e Jesus deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (Mateus 17:24-27), para dar o exemplo que se deve pagar o imposto de césar ( impostos desse mundo ) mas se “a Deus o que é de Deus” se refere à dízimo, aonde Jesus devolveu dízimo, para nos esse exemplo, da mesma forma que fez ao pagar o imposto de césar?

        7 – Se devemos dizimar porque Jesus não falou nada contra o dízimo, então devemos nos circuncidar também? visto que Jesus também não falou contra a circuncisão aos israelitas e a circuncisão também é mencionada antes da lei de moisés (genesis 17:10).

        8 – Se quem é dizimista será salvo, então porque o Senhor Jesus precisou vir aqui na terra, cumprir a lei de moisés e morrer pelos nossos pecados? os israelitas já tinham o mandamento de dizimar (levíticos 27:30-32)… não bastava eles somente continuarem dizimando para serem salvos? quem nos dá a salvação? Quem salva é Jesus ou o dízimo ?

        9 – Aonde vemos Jesus e/ou os apóstolos, recebendo dízimos dos cristãos para que a obra de Deus fosse feita? aonde vemos no novo testamento que o dízimo é obrigatório para manutenção de um templo físico ?

        10 – No velho testamento vemos claramente os israelitas recebendo o mandamento de dizimarem e entregando o dízimo ( Levítico 27:30-32; II Crônicas 31:6; Neemias 13:12 ), Mas aonde no novo testamento vemos os cristãos recebendo a ordem de dizimar e um seguidor de Jesus, ou seja, um cristão dizimando?

        CONCLUSÃO: Eu já fiz estas 10 perguntas à vários pastores que insistem no erro de ensinar que dízimos são obrigatórios para os cristãos, mas nunca obtive uma resposta. O que comprova que realmente, essa doutrina mercantilista dos dízimos não passa de doutrina criada por homens, sem embasamento bíblico.

        O Senhor Jesus já advertiu sobre esse tipo de erro: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7)

        Mas graças a Deus, cada vez mais as pessoas estão conhecendo a verdade sobre a mentira que é a doutrina do dízimo, e deixando de dizimar por obrigação conforme malaquias 3:10, que era uma advertência que dizia a respeito somente ao povo de israel e passando a ofertar por amor e liberalidade conforme 2 corintios 9:7.

  10. Bereano Radical disse:

    Clamando (Márcio Collins), suposto dizimista fiel, melhor se retirar antes que fique mais feio pra você. Se você não é casado com essa Jussara, e diz que ela já experimentou que você é macho, e diz que é “pegador”, pratica atos sexuais ilícitos, fora do casamento, e isso é fornicação. E adultério, porque é casado.

    Você mesmo disse isso, está gravado, não tem para onde fugir. Ou você mentiu?

    Se mentiu, afinal, a quem você serve, ao Deus da Verdade, ou ao Pai da Mentira?

    A coisa está complicada para você clamando (Márcio Collins).

    clamando disse: 9 de setembro de 2013 ás 12:29 pm:
    “e nem poderia pois como sabes e já experimentou jussara sou macho de verdade me visto como macho e sou pegador..”.

    1. clamando disse:

      ATENÇÃO ATENÇÃO IRMÃOS QUE AQUI POSTAM, MAIS UMA VEZ O CLAMANDO DA UMA SURRA NO STARDUST E LEGIÃO DE DEMONIOS, ACOMPANHEM OS COMENTÁRIOS NA REPORTAGEM DE MORREU CHAMPIGNON LA MAIS UMA VEZ DESMASCARO O STARDUST E SEUS DEMONIOS

      1. STARDUST disse:

        clamando, eu sei que vc está desesperado com minha presença neste site, afinal vc e seus amigos iurdianos reinavam por aqui, mas o Senhor se cansou de tanta heresias ditas por vc e sua turma e enviou a mim e outros irmãos para estabelecer a verdade nos comentários deste site…

        Vc está em papas de aranha com o stardust… não consegue contradize-lo usando a bíblia, então usa de mentiras, tais quais vc usa para abocanhar sem dó nem piedade os dízimos das ovelhinhas incautas…

        MEU DEUS… DAR 10% DO SALÁRIO PRA CÃO GULOSO-LOBO DEVORADOR NÃO DÁ NÉ?

        sorria clamando… vc foi desmascarado!

        1. Bereano Radical disse:

          Ele está assim porque acabou a pose de “dizimista fiel” dele, agora que ele mesmo confessou ser um “pegador” (fornicador) e adúltero. Será que ele é tão inocente, que não sabe que praticar sexo fora do casamento é fornicação? Que ao tirar onda de “pegador”, ele pode até ser considerado no meio dos homens, mas que para Deus isso é sinônimo de fornicação, pecado contra o próprio corpo?

          Será que ser dizimista isenta o homem de ser punido por fornicação?

          Mas se ele não é fiel à própria esposa, duvido que também seja fiel no dízimo.

          Acabou a farsa de dizimista fiel clamando. Você recebe dízimo fielmente, isso sim.

  11. cesarr7 disse:

    O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR.

    . Sabemos que o reino de DEUS, é o domínio de DEUS, na vida de uma pessoa. Mas como buscar o reino de DEUS? Como obter esse domínio divino em nossas vidas? Seria apenas levantando as mãos? Ou chamando-o? A orientação do SENHOR JESUS, é que devíamos buscar em primeiro lugar o reino de DEUS. Porém ele nos alerta que essa busca tem que estar limpa de toda e qualquer preocupação, pois ele diz: Não vos inquieteis, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos estiremos? Porque os gentios (nos dias de hoje incrédulos) é que procuram todas essas coisas; pois vosso pai celeste sabe que necessitais de todas elas;(Mt:6-31-32) . JESUS disse isso porque a busca pelo reino de DEUS exige sacrifício. E não é justamente na hora do sacrifício que a pessoa pensa em tudo isso? Quem já sacrificou de verdade sabe que toda essa preocupação vem como um forte bombardeio sobre ela, pois logo que somos convidados ao sacrifício, vem a pergunta. Se eu sacrificar de verdade, como vou comprar comida? Como vou comprar roupas? Com que vou pagar o aluguel? Como vou pagar a luz, telefone e honrar os compromissos que tenho nessa vida com os homens? E como uma pessoa vai sacrificar preocupada com todas essas coisas? Pois ele disse: O reino dos céus e semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E transbordante de alegria, vai, e vende tudo o que tem e compra aquele campo.(Mt:13-44). Veja que esse homem do qual JESUS fala não se preocupou com o que tinha que comer nem o de beber, nem o de vestir, e nem compromissos com os homens dessa terra, pois está escrito: Então Pedro e os demais apóstolos afirmaram; Antes importa obedecer a DEUS do que aos homens. (At:5-29) . Porém ele foi e se desfez de tudo o que tinha, para obter aquele campo do qual ele tinha certeza que valeria todo o seu sacrifício. É impossível buscar o reino de DEUS, estando preocupado e apegado nas coisas desse mundo. Pois o próprio JESUS disse que O PAI celestial sabe que necessitamos de todas elas, e é preciso acreditar nisso com todas as forças para fazer o sacrifico que realmente agrada a DEUS, e estar só com ele no altar. Certamente foi essa preocupação que levou Ananias e safira a reter parte do valor do bem que tinham vendido para sacrificar. Preocupação essa que não teve Abraão quando ao ouvir a voz de DEUS, saiu de sua terra, para um lugar que DEUS ainda iria mostrar, nem Isaque quando obedeceu a voz de DEUS, e lançou toda a sua semente na terra, e nem Jacó que no vau de jaboque se desprendeu de tudo e de toda preocupação com bens e familiares, e se agarrou ao anjo, Pois não aceitava mais ser dominado por um coração enganador e corrupto lutou como um príncipe, e saiu pela manhã com uma nova identidade e sob o domínio divino.

    Que DEUS abençoe!!!

  12. clamando disse:

    IRMÃOS INTERNAUTAS MAIS UMA VEZ O CLAMANDO QUEBRA AS PERNAS DO STARDUST, E SUA LEGIÃO DE DEMONIOS VÃO ATÉ A REPORTAGEM DE MORREU CHAMPIGNOM E VEJAM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS O CLAMANDO DESMASCARANDO MAIS UM DOS DEMONIOS DO STARDUST

    1. STARDUST disse:

      puxa, clamando…

      vc tá desesperado mesmo… antes vc ainda conseguia fingir, agora já tá deixando isso evidente!

      1. Bereano Radical disse:

        Ele está desesperado, pois acabou a pose de santo dele, depois que confessou ser um “pegador” (fornicador) e adúltero (isso se for verdade que ele é casado). Acabou a pose de “dizimista fiel”. Agora entendo de onde ele tirou esse negócio de Jussara.

  13. clamando disse:

    PELA TERCEIRA VEZ VOU POSTAR ESTE COMENTÁRIO …MAIS UMNA VEZ É DESMASCARADO STARDUST E SUA LEGIÃO DE DEMONIOS PELO CLAMANDO, SIGAM A NOTICIA DE MORREU CHAMPIGNOM E VEJAM COMO DESMASCAREI, MAIS UMA DE SUAS ENTIDADES

    1. Bereano Radical disse:

      Clamando, você está tão louco que chama a todos que são contra as suas idéias de STARDUST, nem dá mais para saber com quem você fala. Deve estar até sonhando com essa STARDUST, conforme você mesmo relata:

      clamando disse: 9 de setembro de 2013 ás 12:29 pm
      “e nem poderia pois como sabes e já experimentou jussara sou macho de verdade me visto como macho e sou pegador”.

      Eu mesmo duvido que você seja esse pegador, mas se você mesmo disse ser esse adúltero e fornicador.

    2. STARDUST disse:

      que conversa é essa de terceira vez?

      todo mundo sabe…

      clamando foge em 3…2…1…

  14. Bereano Radical disse:

    Clamando (Márcio Collins) está assim porque acabou a pose de “dizimista fiel” dele, agora que ele mesmo confessou ser um “pegador” (fornicador) e adúltero. Será que ele é tão inocente, que não sabe que praticar sexo fora do casamento é fornicação? Que ao tirar onda de “pegador”, ele pode até ser considerado no meio dos homens, mas que para Deus isso é sinônimo de fornicação, pecado contra o próprio corpo?

    Será que ser dizimista isenta o homem de ser punido por fornicação?

    Mas se ele não é fiel à própria esposa, duvido que também seja fiel no dízimo.

    Acabou a farsa de dizimista fiel clamando. Você recebe dízimo fielmente, isso sim.

    1. clamando disse:

      foi deswmascarada ta la para todo mundo ver, este desespero de ataque de dupla de trio …nada importa todos viram novamente clamando senta o sarrafo no esperto stardust…leva uma surra…vai foge e por favor não deixe rastro de poeira da estrela caída xoo satã

      1. Bereano Radical disse:

        Clamando (Márcio Collins), mesmo se você tivesse razão, o que não tem, e só você acredita nisso, não haveria nenhum pecado em ter vários nicks, pois aqui ninguém está assumindo identidade, todos são anônimos. Portanto, o que isso tem a ver com Satã? Eu até assumiria que sou esse monte de nicks aí, para te satisfazer, só não faço para não prejudicar meus amigos, pois ninguém merece ser comparado comigo, que sou muito desbocado e debochado.

        Maaaaas… já a fornicação e o adultério sim, tem muito a ver com Satã, e nisso você foi desmascarado velhinho. Acabou a farsa de dizimista fiel.

  15. scj disse:

    Os comentarios não tem nada haver com o assunto principal. resolvam suas diferenças em outro lugar!

  16. Obedy Torres disse:

    A mulher que se embebedou com o vinho dos reis dessa terra. Prostituta Mãe (Igreja Católica) prostituta filha (Igreja Evangélica) sai dela povo meu.

  17. silvio renato disse:

    Esse pessoal da gospel mais vive querendo queimar as igrejas com materias tedenciosas. Um envento de 60 mil pessoas em dois dias nao foi publicado nenhuma materia sobre isso agora vêm com essa hiatória. O que sera que eles querem?

  18. alan disse:

    galera bom nesse mundo sofremos com 3 tipos de roubalheira
    1 ladrão pé de chinelo
    2 politico
    3 pastores e padres
    mais como a biblia diz e não sou de ir contra as leis de deus

    não julgueis para nao serdes julgados pois da mesma forma que julgar seras 10 vezes julgado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.