Brasil

Rádio Pirata Evangélica – Você é contra ou a favor? Gospel+ propõe discussão

Comentários (118)
  1. Carlos Roberto disse:

    O crente e os produtos piratas
    MUITO CUIDADO!

    “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” – I Coríntios 6:9 e 10

    A indústria corrupta da “pirataria” invadiu o meio religioso de maneira vergonhosa, audaciosa, irresponsável, e o incrível é que não são os de fora, os não crentes que estão praticando este golpe sujo em nosso meio, são os de casa, que congregam conosco, nossos “irmãos” de fé que, enganosamente, estão lesando pessoas que investem tudo nos seus trabalhos. Os piratas religiosos não têm escrúpulos e falsificam de tudo, sem o menor pudor, lesando não só o País, já que não pagam os impostos, também quem produz, assim também como o cristianismo, pois a pirataria nada mais é do que uma modalidade de roubo declarada. Isto vale para qualquer produto pirata.

    Mas o que é pirataria? Segundo o dicionário é roubar, usurpar, copiar, reproduzir programa de computador, material audiovisual ou fonográfico, sem autorização do autor ou sem respeito aos direitos de autoria e cópia, geralmente para fins de comercialização ilegal ou para uso pessoal. Ou seja, todo aquele que está em tal prática, seja copiando, comercializando ou “USANDO” qualquer material ilegal é considerado “pirata”, ou na concepção da palavra, “ladrão”!!! Isto mesmo, quer você queira ou não, e não sou eu que estou acusando alguém, é o dicionário, isto para quem não tem consciência e não sabe o que é respeito.

    O pirata, por outro lado é ladrão, gatuno, sujeito audacioso, espertalhão, malandro, indivíduo que comete pirataria, que não respeita os DIREITOS DE AUTORIA ou de reprodução que vigoram sobre determinadas obras ou produtos literários, musicais, de informática, seja produzindo, ou utilizando CÓPIAS ILEGAIS dessas obras ou produtos.

    Os PIRATAS são pessoas que não tem o menor respeito pela propriedade alheia, e nem imaginam quanto o produtor ou proprietário da obra investiu, não só a parte financeira, mas também o tempo, o sacrifício pessoal e familiar para a realização de seu trabalho. Tais pessoas, esperam um resultado com aquilo que produziram, no entanto encontram no seu caminho “salteadores“, que sem a menor consideração, o menor escrúpulo ou respeito, apropriam-se do que não lhes pertence, daquilo em que não investiram nada.

    A maioria sempre procura uma justificativa para seus atos ilícitos, alguns usam o argumento de que precisam “sobreviver” ou “sustentar” suas famílias, falam que foi a “porta que o Senhor abriu”, quanta tolice! Quanta esperteza! Quanto pecado! Amados quem vive às custas dos outros é parasita, assim, como pode Deus ser participante ou conivente em um ato criminoso? O grande problema nesta questão é que quem age assim, sempre procura numa justificativa espúria, arrazoar os seus atos tortuosos, esquecendo-se de que tudo que não é adquirido de maneira “LÍCITA”, se torna maldição na vida do homem, e muitos enganosamente, pensam estar enriquecendo, mas na verdade estão voltando para a “imundícia” do mundo e afogando as suas almas na lama do pecado

    Mas, o que mais nos entristece hoje, é saber que muitos LÍDERES DE IGREJAS tem sido coniventes com esses atos imorais e irresponsáveis. O que esta acontecendo? É a pergunta que faço é será que a Igreja esta se moldando ao mundo, ou será que todos estão imaginando que Deus está com a visão cansada e não vê o que estão a fazendo?

    Como cristãos, anunciamos o Evangelho que restaura, transforma e liberta o homem do pecado, apresentamos um Deus que muda o criminoso em um homem honesto, ético e que respeita as leis, mas nos últimos tempos a Igreja tem caído em descrédito, pois, possui no seu rol de membros VERDADEIROS BANDIDOS mascarados. Já chega de tudo isso. Tem muitas “lojinhas evangélicas”, cujos donos são inclusive, “Pastores”, que sobrevivem exclusivamente da pirataria! Sonegam impostos e até o dízimo do que vendem e acham tudo muito natural! São especialistas em produtos do “Paraguai” e dos “Made In China”. E vai falar com eles sobre isto! Melhor não tentar.

    Que condições possuem essas pessoas de “anunciar” o Evangelho, ou mesmo que evangelho é este que estão proclamando? Não podemos e nem estamos julgando ninguém, pois a Bíblia diz: “Não julgueis, para que não sejais julgados” – Mateus 7:1, estamos sim, dando um grito de alerta para que muitos não venham a perecer, pois a maioria acha que amar seu próximo é “encobrir seus erros e pecados”. Porém, se vivem em desconformidade com as leis que regem nosso país e em práticas escusas, como esperam estar em conformidade com a doutrina Bíblica? Desta forma, tanto quem “comercializa” como quem “consome” tais produtos, incorre no “crime de pirataria”.

    Meu irmão, não é amor ou tolerância que está faltando de nossa parte, mas sim “caráter”, consciência e “vergonha na cara” por parte de todos que vivem no erro, ou será que não conhecem as Escrituras Sagradas que diz: “Acordai para a justiça e não pequeis mais, porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus, digo-o para vergonha vossa” – I Coríntios 15:34. A palavra “ÈTICA” foi, literalmente, banida da vida religiosa, no seu lugar entrou o jeitinho brasileiro para facilitar a vida dos crentes nos seus negócios.
    .
    Portanto, desafio não apenas os “Líderes Evangélicos”, mas a todo o povo de Deus, para abraçarem o combate a este ato criminoso, pois se “protestamos contra o pecado”, como vamos agora, fazer vista grossa a tais acontecimentos no nosso meio, ou será que a Igreja aderiu ao sistema de dois pesos e duas medidas? Se você souber de alguém que usa deste método para ganhar a vida, e se for seu irmão de fé, ajude-o a se libertar deste pecado, alerte-o para o seu erro e as conseqüências do mesmo. Se você for comprar um produto, seja ele o que for, pelo amor de Deus, passe longe dos “CAMELÓDROMOS”, já que como o próprio nome denota, só tem produtos falsificados. Nas lojas, questione sobre a origem e a legalidade daquilo que estão lhe oferecendo, se houver dúvidas, não compre. Contribuindo com a pirataria você estará infalivelmente ajudando a conduzir o Evangelho ao descrédito e a ser, também, pirateado.

    “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação”
    I Tessalonicenses 4:4 a 7

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  2. Roberto Hoerlle disse:

    Entrar em alguns paises para pregar o evengelho tambem é crime…devemos parar de evengelizar tambem…lei da pirataria no Brasil começou depois que os EUA ameaçaram boicotar produtos brasileiros…só existe esta lei por cuasa disto…senão seria liberado…quem recebe os direitos autorais das Biblias vendidas pelas editoras ai existentes…é isso ou não pirataria…

  3. Pregar a Palavra de DEUS em todos os veículos de comunicação cabe a Fé de cada um. Piratas são BANDIDOS descritos até em literaturas diversas, portanto pirataria é crime.

    Pastor: Otaíde Amancio

  4. JOELINE disse:

    Sou totalmente,contra. Não devemos usar de meios ilícitos, para pregar a palavra de Deus.Muitas pessoas tem abusado trazendo verdadeiro transtorno para os cristãos.Nunca uma fonte má irá jorra água boa.Isto é contrario a Palavra de Deus.Muitos têm perdido o respeito e temor pela mesma.Que Deus ilumine a estes.

  5. JOELINE disse:

    Amados e queridos irmãos,

    Segue abaixo, um trecho do livro A Era dos Mártires:

    “Assim se desatou a mais cruenta de todas as perseguições que sofreu a igreja antiga. Da mesma forma que nos tempos do imperador Décio, fazia-se todo o possível para incitar os cristãos a abandonar a sua fé. Acostumados como estavam à tranqüilidade das décadas anteriores, muitos cristãos sucumbiram diante das ameaças dos juízes.Aos demais foram-lhes aplicadas torturas de várias sortes, e foram mortos em meio aos mais diversos suplícios.Outros se ocultaram, muitos deles levando consigo os livros sagrados.E até houve muitos que cruzaram a fronteira e se refugiaram no território persa.”( A Era dos Mártires / Justo L. González; – São Paulo: Vida Nova, 1995. Pág- 169).

    Este relato retrata a grande perseguição que ocorreu no início da era cristã. Muitas pessoas morreram por não negar a fé em Cristo. Na realidade, estes amados irmãos também tinham sonhos, projetos, mas, de uma ora para outra, tiveram o curso de suas vidas mudado porque se iniciou, por meio de vários imperadores romanos, grande perseguição. Além destes, também entraram para esta lista, o Apostolo Paulo, que morreu degolado sob o governo e ordem de Nero e só não crucificado porque era cidadão romano. O Apostolo Pedro não teve alternativa. Morreu crucificado de cabeça para baixo, escolhendo esta posição por se achar indigno de morrer como o Mestre. O Apostolo Tiago, irmão do Senhor Jesus, foi lançado do templo e morto a pauladas. Bem, olhando para o passado me pergunto: Olha quem foi Paulo, Pedro, Tiago e como morreram por causa da fé. Será que Deus foi cruel? Não. O Senhor nunca descartou o sofrimento por amor ao evangelho, nem os que assim morreram, ficaram decepcionados. Por quê? Suas expectativas não estavam vinculadas a este reino material, mas estavam convictos de que o mesmo não era aqui deste mundo.

    Queridos, diante disto confesso que fico envergonhada. Pois temos vivido, nestes últimos dias, como se o nosso reino fosse aqui. Não temos nos preparado para vinda do Senhor. Se Deus permitisse uma perseguição hoje, será que não nos escandalizaríamos? Temos tido tantas facilidades! Estamos, de fato, preparados, se possível for, morrer em prol daquilo confessamos?

    SENHOR JESUS, NOS AJUDE A TE AMARMOS DE VERDADE. AVIVA A NOSSA FÉ NO DECORRER DOS DIAS.

  6. Jadir Brito disse:

    olha levar a palavra de Deus tem que ser de forma justa ..temos que ser justos para levar as justiças…..masme digam com que intuito se tem uma radio evangelica? levar a justiça não éhh entao vamos ser jsutos amigos cristoes…usar o bom senso …

  7. JOELINE disse:

    Amado e querido irmão Carlos,

    Agora sim você falou com propriedade, apesar da questão “do amor ao próximo” eu pensar diferente, e não concordar com a receita de simpatia, pois uma coisa é falar a verdade, como você bem expôs acima e outra é lançar mão de algo tão esdrúxulo para comparar a uma igreja ainda que esteja, a nosso ver, errada. Deus o abençoe amado!

  8. evankut disse:

    ora,ora ,ora se é lei para outros porque não será para os cristão piratas ,vá pagar programa em radio legal prega da mesma forma porem pelo certo, é caro Silas Malafaia paga milhões em programas por ano ele prega o evangelho certo .radio pirata alem de ser fora da lei ,atrapalha em outras transmissões como aviões e outras radios.
    sou contra apesar de ter usado esse tipo de radio a há anos atraz

  9. elisabete disse:

    É facil achar razão no erro, então as igrejas que tem radio pirata comecem a distribuir também cds piratas de seus cantores, casa de ferreiro espeto de pau?
    Acho que é preguiça e falta de perseverança, pois como as outras igrejas conseguem concessões de rádio ?
    É prova de que pode ser dificil mas não é impossivel fazer as coisas conforme a lei.
    E de que vale pregar em rádios piratas para salvar vidas e acabar derrubando um avião?
    Pelo que eu entendo isso não é amar ao irmão, pois quando não nos importamos com a vida dos outros é prova que o amor de Cristo não está em nós.

  10. Rowe disse:

    IRMÃOS QUE TEM RADIO OU PRETENDER TER LEIAM ESSE POST

    É garantida o funcionamento das radios COMUNITARIAS, essas mesmas são de CURTO ALCANCE, o suficiente para os bairros vizinhos da radio, mas muitos irmãos acabam querendo por a radio para a cidade inteira e em alguns casos, até fora da cidade.

    Sejam justos irmãos, pregar o envangelho no seu bairro ja é algo muito bom, não seja egoista achando que “Deus cuidara e abençoara” sua radio se vc age contra as leis da terra ou as leis de Deus

    procure que sua radio seja comunitaria, faça tudo corretamente e corra atras da anatel para liberarem o direito de transmissão maior, Radios comunitarias são garantidas pela anatel

    Dou um desconto para quem não sabem, mas se persistirem no erro
    PAGUEM O PREÇO! e não me venham com versiculos isolados para tapar os seus erros.

  11. Sofia disse:

    Discordo. O nosso Deus é o Senhor de tudo, para quê fazer as coisas com esforço humano. A palavra diz-nos que o Senhor move céus e terra em nosso favor. Os filhos de Deus andam na verdade, não precisam de forçar nada, porque tudo vem Dele, por Ele e para Ele.
    Costumo dizer: O que vem de Deus prevalece, o que não vem cai.
    Deus vos abençoe.

  12. ANDERSON disse:

    Devemos obedecer as autoridades desde que não entrem em conflito com a palavra de Deus. Creio ser da vontade de Deus que a obra dele seja legalizada para poder gerar testemunho diante das pessoas. Como pregarei um Deus de autoridade e que constitui autoridades se não as respeito!?

  13. Felipe Manja disse:

    Olá irmãos, a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    Deus mandou-nos ser submissos às autoridades como para Ele. Se a lei, mesmo sendo a do homem proíbe qualquer tipo de pirataria, considerando-as como crime, com certeza é pecado se praticarmos tal ato, pois estaremos desobedecendo a Palavra. Isso só não é válido quando a lei permite ou condena algo instituído na Palavra de Deus, como é o caso da lei da homofobia, em que se um homosexual se sentir o ofendido ao falarmos de Jesus para ele e que o homosexualismo é pecado ele pode processar-nos (isso é só um exemplo). Nesse caso, mesmo que essa lei seja aprovada, não devemos deixar de falar a Verdade. Não estaremos pecando porque Deus mandou-nos pregar o Evangelho à toda criatura em tempo e fora de tempo.

  14. José Antonio disse:

    Amados

    Que moral tem um crente ou que se diz crente que mantem uma Rádio Pirata. Totalmente fora da lei. Falta de ler a Bíblia e praticar a palavra,…

  15. Carlos Roberto disse:

    OLHA A ASSEMBLÉIA AÍ GENTE!!!
    PASTOR ABANDONA FILHA ADOTIVA
    O cara tem Blog Cristão! Pode?
    Blog do Eber Rosa

    Perfil:
    “EBER ROSA DA SILVA, FILHO DE ANTONIO ROSA DA SILVA – Pastor Presidente da Assembléia de Deus – E LUZIA RAMOS DA SILVA. CASADO COM MIRLAINE MARILHA ROSA, PAI DE DOIS FILHOS, JHONATA E JOHANES. COORDENADOR DO SISTEMA DE COMUNIÇÃO E SISTEMA ON-LINE DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS, NA CIDADE DE IPATINGA – MG – CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA”

    Esta semana saiu em muitos canais da mídia a noticia sobre o sujeito Pastor Eber Barbosa, da Assembléia de Deus tradicional, onde ele abandonou a filha adotiva numa estrada de Minas, na cidade de Resplendor, a mais de duzentos quilômetros de distância de casa.

    O chamado da noticia é reforçado não pela falta de humanidade do “pai-stor” adotivo, que trata a criança como aquele que deixa um cachorro para morrer por ter perdido a empolgação com o bichinho, ou a própria mãe que parece compactuar com o ato, já que já fazia uma semana que o ato foi executado, e ninguém se prontificou, nem ela, a notificar às autoridades. Na delegacia, após tentar negar, o Pastor Eder Rosa confessou que o casal não se adaptou a criança, e foi então que resolveram – creio eu que a coisa não foi só com ele – cometer esta insensatez.

    Curioso e trágico é a necessidade de exaltar a notícia, citando o cargo do pai, Pr. Antônio Rosa, conhecido Pastor da cidade de Ipatinga – MG – para tornar a notícia ainda mais terrível. O tal “Pastor abandonador” também tem seu cargo na mesma igreja, e em muitos jornais, nada disso foi citado.

    Eu que sou pai, sei muito bem que nem sempre somos a principal influência na vida de nossas “crias”, assim como o meu, que até tentou muito me ensinar suas qualidades, mas como típico “rebelde”, não atentei para aquilo. Não por culpa dele ou de qualquer outro: era minha a adâmica culpa.

    No mais, o que mais me chocou foi a falta de compaixão do dito “crente”. As fotos do blog do “filho de Pastor” mostram um homem equilibrado, um casal numa eterna lua de mel, um pai orgulhoso de seu filho, e vice-versa, uma igreja firme e instruidora, mas o que vai naquela alma não parece ser o que se apresenta nas imagens e posts.

    Toda a pompa e alinho das celebrações religiosas fracassam vergonhosamente diante da simples e singela necessidade de continuar a amar alguém como gente, ou mesmo como bicho: tem gente tratando cachorro muito melhor que os filhos.

    Quando vejo que uma atrocidade destas tornou-se pública, creio que o que a mídia consegue divulgar é só a ponta do Iceberg, me pergunto sobre utilidade da atual igreja na vida destas pessoas. Entendeu por que “Cristão Confuso”? Ou tudo isso não é muito estranho para você também?

    É este tipo de mudança que o evangelho de fachada está permitindo que aconteça nas pessoas, de mal para pior, de velho homem para Homus Herectus, ao invés de nova criatura ele transforma-o em “homem da idade da pedra”. Esta á a prova cabal de que há MERCENÁRIOS agindo livremente e com o aval das lideranças o meio evangélico. O sujeito de Pastor não tem absolutamente nada, ele é sim um político sujo como é comum, mas que pelas mazelas destas religiões que adotaram a política como apadrinhamento, vivem envergonhando o cristianismo, manchando o já triste Evangelho do século XXI.
    Com absoluta certeza, sem medo de errar, eu afirmo que se ele fosse PASTOR segundo o coração de Deus, jamais teria praticado tais atos, jamais teria se envolvido com as sujeiras do mundo político, jamais teria se vendido ao lamaçal da imoralidade e da corrupção. São os “políticos evangélicos” corruptos dando EXCELENTES exemplos para o mundo, Brasília e seus De-puta-dos Pastores que o digam, o mundo inteiro pode saber um pouco do que fazem os evangélicos brasileiros que se meteram no chiqueiros da vida pública. Tiveram a oportunidade única de conhecerem que tipo de evangelho está sendo pregado nas nossas igrejas e agora as evidências estão ainda mais fortalecidas com mais este PASTOR CRIMINOSO abandonando a filha. Ele quis dividir o seu MISTério, ôpa! Ministério com a política e deu no que deu. Um MERCENÁRIO com rotulo de evangélico sendo apadrinhado por uma denominação que há muito perdeu a sua identidade, trocaram-na por negociatas e pelas corrupções da política. De “Assembléia de Deus” ela se transformou em Agenciadora de Políticos, deixando se enlamear pelas mazelas da podridão dos cargos na vida publica de nosso País. Cuidado, quem será o próximo a jogar mais uma pá de lama no nosso pobre Evangelho? Com a palavra os Pastores, os Bispos, os Apóstolos, os Missionários…

    Endereço do CRIMINOSO na rede é: http://eberrosa.blogspot.com/2009/05/aniversario-meu-pai-pr-antonio-rosa-da.html

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  16. Carlos Roberto disse:

    A FOGUEIRA DA SANTA ENGANAÇÃO
    MILAGRES FINANCEIROS

    Porque a “FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL” só mostra milagres financeiros? Esta é uma pergunta que não cala, toda vez que ligo a televisão e vejo os PILANTRAS da UNIVERSAL – IURD falando aquele monte de besteiras, encenando um espetáculo digno do inferno e pregando mentiras, eu me sinto culpado por tanta picaretagem sendo praticada livremente e sem que alguém tenha a coragem suficiente para contestar. É muito molecagem levar as pessoas para contar como conseguiram prosperar depois de passarem pela “FOGUEIRA DE SÃO JOÃO”, ou melhor, “Santa de Israel”. Santa por quê? Qual a relação de santidade que ela possui? Seria a madeira que é queimada? Seria as cinzas por ela deixada? Ou seria o poder das chamas? Os testemunhos são sempre de vitórias financeiras para lá de exageradas, onde pessoas quase falidas viram donas de patrimônios extremamente grandes. De cara eu já pergunto: Qual a base Bíblica para esta picaretagem? O que há por trás desta farsa e deste imbróglio comercial? O que querem estes mercenários expondo estas pessoas ao ridículo?

    Mas, por que será que só são mostrados pelos PILANTRAS testemunhos de vitórias financeiras e não vemos pessoas testemunhando sobre arrependimento, boas obras, santidade, etc.? Por que será que os PICARETAS não mostram pessoas convertidas, que falem sobre as mudanças espirituais experimentadas com a presença de Deus em suas vidas? Eu sei, dá urticária neles ouvirem tais coisas, eles são alérgicos a questões espirituais de transformação da alma e do coração.

    Da mesma forma que a televisão brasileira normalmente consegue, de forma baixa e ridícula, mais ibope através de programas que mostrem mulheres semi-nuas, sensacionalismo, violência e coisas semelhantes, as igrejas também tem suas formas podres e sujas de conseguir ibope. Os ditos “PROGRAMAS EVANGÉLICOS” estão entre os piores já produzidos pelas televisões hoje, a coisa é tão baixa que beira ao ridículo. O que não falta são picaretas dispostos a explorar a fé e principalmente o BOLSO do cidadão.

    Os testemunhos dos arrependidos, dos salvos em Cristo Jesus, dos libertos de vícios, dos que largaram tudo para servir a Cristo, dos que dedicam suas vidas ao próximo e não a conseguir riquezas, dos que não receberam a cura, mas receberam a graça da salvação, dos que não ficaram ricos, mas tem o dom da fé, dos que venceram o pecado, dos que tem algo a ensinar sobre a Bíblia, dos missionários que lutam em terras distantes, dos que oram segundo a vontade de Deus… Estes testemunhos não dão ibope, não dão audiência à igreja que controla a mídia. Seus templos e suas reuniões não estariam cheias através dos testemunhos citados, sua fogueira talvez seria um “PALITINHO DE FÓSFORO” aceso, suas escadarias não poderiam ser de mármore, não haveria tanta riqueza, não haveria tanta audiência, tanta gente no templo. Não haveria dinheiro para depositar nas contas secretas e nas cuecas…

    É mais fácil dizer o que as pessoas querem ouvir do que o que elas precisam ouvir. Com isso uniu-se o útil ao agradável. É o queijo com goiabada dentro da igreja. É a relação de consumo entre Deus, seus “SERVOS”, o público que assiste e participa e as bênçãos. É por isso que na maioria das vezes são colocados testemunhos de “BÊNÇÃOS” financeiras. O céu é aqui e agora…

    Ao invés de pregar o Evangelho de verdade, que nunca deu tanto ibope, desde os tempos de Jesus, optou-se por pregar o “EVANGELHO” do ibope e da prosperidade, que engana seus ouvintes, mas deixa a audiência lá em cima. De “Boas Novas” a “Negócio da China”, literalmente, é tudo falsificado e pirateado sem nenhum pudor. Os comerciantes, transvestidos de BISPOS, APÓSTOILOS, MISSIONÁRIOS e PASTORES deitam e rolam com a falta de discernimento de nossa gente, eles falsificam tudo, embrulham em lindos arranjos e jogam tudo sobre o povão, e vamos que vamos, é tudo fé-dido, podre e imoral.

    “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina, pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” – II Timóteo 4.3 e 4.

    A VERDADE está com pouca audiência, ninguém quer saber dela, e isto está claro, pelo que se vê na televisão e em algumas igrejas! Mentir usando a Bíblia como pano de fundo virou moda, e o que não falta são candidatos a MENTIROSOS, eles estão soltos e agindo livremente no mercado da fé. Estes camaradas são especialistas em PROSPERIDADE, principalmente de suas contas bancárias e as de suas Emprejas S/A. Na Fogueira da ignorância eles queimam as esperanças dos desavisados, e de quebra aquecem o mercado da exploração religiosa com falsificações grosseiras das Escrituras Sagradas.

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  17. Davi Rocha disse:

    Dái a César o que é de César e a Deus o que é de Deus
    nesse caso o César dessa história é o governo
    é ffácil de entender
    se eu tenho uma radio gospel ¨Legal ¨ obiviamente pago os meus impostos pago as conseções tudo legalmente, vem alguem por falta de conhecimento ou sei lá o que
    e coloca uma radio clandestina no ar? que mal exemplo né irmãos
    vamos correr atráz de legalizar nossas radios
    FÓRA A PIRATARIA!

  18. leomissao disse:

    Tabu pirata

    Download de filmes e livros para uso privado não é crime

    http://www.conjur.com.br/static/text/58709,1

    por Manoel Almeida

    Apesar de fazer parte do cotidiano dos brasileiros de todas as classes sociais, a pirataria ainda é fonte de muitos erros, tabus e mistificações. Confundem-se atividades tão distintas quanto a clonagem em larga escala de produtos patenteados, para comércio não autorizado, com a simples cópia doméstica desses mesmos produtos para compartilhamento entre particulares.

    Divulga-se ser crime toda utilização de obra intelectual sem expressa autorização do titular num país onde até o presidente da República confessa fazer uso de cópias piratas. Comparam-se cidadãos de bem a saqueadores sanguinários do século 18.

    Os delatores fundamentam-se, invariavelmente, no Título III do Código Penal Brasileiro, Dos Crimes Contra a Propriedade Imaterial, artigo 184, que trata da violação dos direitos de autor e os que lhe são conexos.

    São comuns assertivas do tipo “é proibida a reprodução parcial ou integral desta obra”, “este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído”, “pirataria é crime”, “denuncie a falsificação”. É proibido, ainda, “editar”, “adicionar”, “reduzir”, “exibir ou difundir publicamente”, “emitir ou transmitir por radiodifusão, internet, televisão a cabo, ou qualquer outro meio de comunicação já existente, ou que venha a ser criado”, bem como, “trocar”, “emprestar” etc., sempre “conforme o artigo 184 do Código Penal Brasileiro”.

    Não é esta, todavia, a verdadeira redação do artigo. Omitem a expressão “com intuito de lucro”, enfatizada pelo legislador em todos os parágrafos (grifou-se):

    § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
    § 2o Na mesma pena do § 1o incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente.
    § 3o Se a violação consistir no oferecimento ao público, mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, com intuito de lucro, direto ou indireto, sem autorização expressa, conforme o caso, do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor de fonograma, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
    § 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto.
    Tanto o objeto da lei é “o intuito de lucro”, e não simplesmente a cópia não autorizada, que CDs, VCDs, DVDs ou VHSs mesmo originais não poderão ser exibidos ao público sem autorização expressa do titular do direito.

    Se o comércio clandestino (camelôs, estabelecimentos comerciais e sites que vendem cópias não autorizadas) é conduta ilegal, porém o mesmo não se pode afirmar sobre cópias para uso privado e o download gratuito colocado à disposição na internet. Só é passível de punição:

    Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente (art. 184, § 1º).
    Contrario sensu, é permitida a cópia integral de obra intelectual, sem autorização do detentor do direito autoral, desde que não se vise lucro, seja direto, seja indireto, mas é proibida a cópia não autorizada, mesmo parcial, para fins lucrativos. Assim, não comete crime o indivíduo que compra discos e fitas “piratas”, ou faz cópia para uso próprio; ao passo que se o locador o fizer poderão configurar-se violação de direito autoral e concorrência desleal.

    Pelo Princípio da Reserva Legal, segundo o qual não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia fixação legal[1], a cópia integral não constitui sequer contravenção. No Brasil, quem baixa arquivos pela internet ou adquire produtos piratas em lojas ou de vendedores ambulantes não comete qualquer ato ilícito, pois tais usuários e consumidores não têm intuito de lucro.

    O parágrafo segundo do artigo supracitado reforça o caráter econômico do fato típico na cessão para terceiros:

    § 2º – Na mesma pena do § 1o incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente.
    E assim seguem os parágrafos subseqüentes. Todos repetem a expressão “com intuito de lucro direto e indireto”, expressão esta, como visto, que desaparece sempre que a lei é invocada na defesa dos interesses da Indústria.

    Por conseguinte, mais coerente seria denominar-se pirata apenas as cópias feitas com intuito de lucro, direto ou indireto. Este último, diferentemente da interpretação apressada dos profanos no afã de imputar o consumidor, não é a economia obtida na compra de produtos ilegais. Ocorre lucro indireto, sim, quando gravações de shows são exibidas em lanchonetes e pizzarias, ou executa-se som ambiente em consultórios e clínicas, sem que tal reprodução, ainda que gratuita, fosse autorizada. A cópia não é vendida ou alugada ao consumidor, mas utilizada para promover um estabelecimento comercial ou agregar valor a uma marca ou produto[2].

    A cópia adquirida por meios erroneamente considerados ilícitos para uso privado e sem intuito de lucro não pode ser considerada pirataria; sendo pirataria, então esta não é crime.

    As campanhas anti-pirataria são cada vez mais intensas e agressivas e os meios de comunicação (muitos dos quais pertencentes aos mesmos grupos que detêm o monopólio sobre o comércio e distribuição de músicas e filmes) cumprem seu papel diário de manter a opinião pública desinformada.

    Nenhum trecho de livro poderá ser reproduzido, transmitido ou arquivado em qualquer sistema ou banco de dados, sejam quais forem os meios empregados (eletrônicos, mecânicos, fotográficos, gravação ou quaisquer outros), salvo permissão por escrito, apregoam a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR) e as editoras. De fato, na quase totalidade das obras impressas, o leitor depara-se com avisos desse tipo:

    Todos os direitos reservados, incluindo os de reprodução no todo ou em parte sob qualquer forma. Nenhuma parte desta obra poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer forma e/ou quaisquer meios sem permissão escrita da Editora.
    Novamente, não é o que a legislação estabelece. O artigo 46 da Lei dos Direitos Autorais impõe limites ao direito de autor e permite a reprodução, de pequenos trechos, sem consentimento prévio. E o parágrafo quarto, acrescentado pela Lei n° 10.695 ao artigo 184 do Código Penal Brasileiro, autoriza expressamente a cópia integral de obras intelectuais, ficando dispensada, pois, a “expressa autorização do titular”:

    Não constitui crime “quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos” nem “a cópia em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto”.
    Ao mesmo tempo em que fatos são distorcidos, são omitidas as inúmeras vantagens de livros e revistas digitalizados, como seu baixo custo de produção e armazenamento, a enorme facilidade de consulta que o formato proporciona e seus benefícios ecológicos.

    Seguindo a cartilha da administração Bush, órgãos como a Federação dos Editores de Videograma (Fevip) e o Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) foram ainda mais longe ao associar todos os piratas às quadrilhas de crime organizado e ao terrorismo internacional. Também essas entidades ignoram, olvidam ou omitem que o lucro seja fator determinante para tipificação da conduta ilícita.[3]

    O ápice, até o momento, dessa verdadeira Cruzada antipirataria foi atingido com a campanha mundial da Associação de Defesa da Propriedade Intelectual (Adepi) divulgada maciçamente nas salas de cinema, fitas e DVDs (inclusive “piratas”). Embalado por uma trilha sonora agitada, o video clip intercala diversas cenas de furto com as seguintes legendas: “Você não roubaria um carro”. “Você não roubaria uma bolsa”. “Você não roubaria um celular”. Sempre inquieta, a câmera flagra diversos furtos simulados, finalizando com atores furtando uma locadora e comprando filmes de um camelô, imagens que antecedem a acintosa pergunta: “Por que você roubaria um filme?”. O silogismo é barato e a conclusão, estapafúrdia: “Comprar filme pirata é roubar. Roubar é crime. Pirataria é crime!”.

    Repita-se: comprar filme pirata é conduta atípica. E mesmo se fosse crime, não seria “roubo”. As cenas da própria campanha, conforme dito, são simulações pífias de furtos, não de roubos. Na definição do Código Penal Brasileiro, em seu artigo 157, roubar é subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça, violência ou outro meio que reduza a possibilidade de resistência da vítima.[4]

    A premissa “comprar filme pirata é roubar” é despida de qualquer sentido e de fundamentação legal, tratando-se de propaganda falsa, caluniosa e abusiva, sujeita a sanções do Conar[5] e persecução criminal. Veja-se os arts. 138 e 37 do Código Penal e do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, respectivamente:

    Calúnia: Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa. § 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.
    Art. 37 – É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa.
    Portanto, se houver crime é o perpetrado pela abominável campanha, que por sua vez vem somar-se a outros embustes, como o criado pela União Brasileira de Vídeo (UBV), de que produtos piratas danificariam os aparelhos, quando na verdade quem os danifica é a própria indústria ao instalar códigos de segurança que tentam impedir cópias.

    Além de travas como a video guard, instaladas pelos titulares do direito de reprodução dito “exclusivo”, manifestamente danificarem a integridade física dos aparelhos, afrontam o art. 184 supracitado. Quem adquire um produto tem o direito de fazer uma cópia de segurança (backup), até porque ainda não se sabe qual a vida útil desses produtos.[6] Os fabricantes que, sob qualquer pretexto, obstam o exercício desse direito cometem ato ilícito.

    Ademais, se quem compra produtos piratas estaria sendo “enganado”, “lesado”, é vítima, não “ladrão”. E se gravações de discos e fitas caseiros de fato provocassem danos, os mesmos seriam causados pelas mídias virgens legalmente vendidas pelas gigantes Sony, Basf, Samsung, Philips etc. e utilizadas pela população, nela incluídos os “piratas”.

    Na guerra contra os piratas vale tudo: intimidação, propaganda agressiva e incitação a delações, táticas coercitivas típicas de regimes autoritários. Outro episódio audacioso, senão ilegal, foi recentemente protagonizado pela maior empresa de softwares do mundo, que em 2005 lançou o WGA, sigla para Windows Genuine Advantage, programa que monitora a autenticidade do sistema operacional Windows.

    Por esse sistema de checagem de veracidade via internet, a Microsoft entra no computador do usuário, coleta informações como quem produziu a máquina, o número de série do disco rígido e a identificação do sistema Windows. Se a cópia do Windows for ilegal, o usuário passa a receber alertas diários, sempre que liga sua máquina. Assim, a empresa faz um check up diário de suas máquinas. Essa abertura de comunicações tem alarmado os usuários, que dizem ser uma quebra nos padrões de privacidade e confiança. O assessor de mídia da Microsoft, Jim Desler, insiste que checagem de pirataria não é espionagem.[7]
    Se isso não é espionagem, o que é espionagem, então? O WGA não é outra coisa senão um spyware, programas que se instalam no computador a fim de coletar dados do usuário, como senhas e arquivos. Não à toa, o fabricante responde a ações federais nos EUA, acusado de violar leis de software.

    O compartilhamento de arquivos entre internautas, sem fins lucrativos, ainda não é crime no Brasil, mas pode vir a se tornar, dados o poderoso lobby e as pressões políticas e econômicas internacionais, principalmente dos EUA e Reino Unido, onde usuários já são julgados por downloads não autorizados.

    No Brasil, anualmente, a pirataria causaria prejuízo aos cofres públicos na ordem de R$ 160 bilhões[8], e a União dos Fiscais da Receita (Unafisco) calcula que o fim da pirataria representaria a criação de até 2 milhões de empregos no país. Não se sabe a metodologia adotada e que permitiu chegar-se a esses resultados. Afinal, a base de cálculo é o que o comércio ilegal arrecada ou o preço do produto original cuja venda teria sido prejudicada? Ora, o simples fato de um comprador optar por um produto inferior não significa que ele pagaria dez vezes mais pela marca original, caso não tivesse opção. Portanto, o que os piratas lucram não é necessariamente o que a indústria perde. Os respectivos públicos são de classes bem distintas.

    Mas se depender de entidades como a Adepi, em breve o desavisado que exercer sua liberdade de escolher um produto acessível poderá ser preso em flagrante, acusado de receptação, simplesmente por usar a imitação de alguma grife famosa ou por vestir a réplica da camisa oficial de seu clube preferido.

    Mas em que pesem as falsificações de ambas as partes, é inegável a necessidade de tutela dos direitos autorais. São evidentes, entre outros, tanto o dano causado pela usurpação de um nome em cópias de má qualidade quanto o que sofre o autor cuja obra é fielmente reproduzida, mas sem que lhe seja dado o devido crédito.

    A verdadeira pirataria moderna, enfim, precisa mesmo ser combatida. Mas que o seja dentro dos limites éticos e legais. O download gratuito de livros virtuais nada mais é que uma nova versão do sagrado, universal — e lícito — empréstimo de livros e revistas, de forma mais rápida, econômica e segura, multiplicando exponencial e democraticamente o acesso à cultura e a difusão do conhecimento.

    É princípio fundamental no direito que o interesse público ou social deva prevalecer sobre o interesse particular. E, de resto, a propriedade, intelectual inclusive, “deve cumprir sua função social” (art. 5°, XXIII, da Constituição da República).

    [1] O princípio “nullum crimen nulla poena sine lege” é cláusula pétrea da nossa Constituição (art. 5°, inciso XXXIX; c/c o § 4º, inciso IV, do art. 60) e fundamento do Código Penal Brasileiro (art. 1°).

    [2] O lucro indireto também é bastante comum no comércio de computadores. O empresário incrementa suas vendas instalando programas sem a devida licença do fabricante. Essa instalação não tem qualquer ônus para o cliente, mas sem dúvida ajuda a empresa na conclusão dos negócios.

    [3] Na verdade, o comércio não é fator determinante. Basta o intuito (o dolo), independentemente de lucro.
    [4] Simplificou-se a redação original do artigo porque, além de pouco fluente, apresenta uma ambigüidade no verbo haver: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência”. O pronome oblíquo pode se referir tanto à pessoa quanto à coisa móvel.

    [5] Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária. “Organização não-governamental que visa impedir que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor ou a empresas.”

    [6] “O prazo de validade do disco DVD é indeterminado desde que observados os seguintes cuidados: Armazenar em local seco, livre de poeira, não expor ao sol, não riscar, não dobrar, não engordurar, não manter a uma temperatura superior a 55ºC, ou umidade acima de 60gr/m3 e segurar o disco pela lateral e furo central.”

    [7] Revista Consultor Jurídico.

    [8] Segundo o relatório final da CPI da Pirataria

    Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2007

  19. leomissao disse:

    Logo acredito que copiar e distribuir sem visar lucro, não é crime.

    A mesma coisa pra rádios comunitárias, que são só de nome.

    Na verdade o que está por trás das radios piratas gospel, não é a evangelização e sim o lucro.

  20. leomissao disse:

    Falando em pirataria, usar windows sem pagar licença também é pecado.

    Quem estiver nesse, e não tem como pagar,ou não quer pagar, É só fazer como eu fiz usa Ubuntu que é bem melhor, e mais seguro que o windows.

  21. Jean Schuab disse:

    O que aprendemos quando lemos a Bíblia?
    É que o Servo de DEUS ele precisa dar o Testemunho, para aqueles que não são, e vemos que DEUS ele é reto e justo e ele não precisa e até acredito que ele não quer que nós nos igualemos com o mundo usando caminhos que ferem a lei do nosso País para levarmos a palavra de DEUS. Não sou Juiz para condenar ninguém, é o que entendo lendo a palavra de Deus.

  22. pr.nilson disse:

    O pastor em sua declaração demonstrou ser ignorante no assunto, segundo sua Defesa feita pelo advogado,e agora que ele não é mais ignorante relativo as leis que regulamentam as operações de transmissões da rádio ,continuara ele trangredindo e prejudicando aquelas rádios que estão em funcionamento legal? na minha visão a justiça foi muito branda com ele ou eles e deu uma oportunidade de legalizar se diante da sociedade,evitando assim trazer escandalos para o meio evangélico ou ate´para sua denominação ou outras que sentiram se feridas pela atitude tomada pelo ministério AD.Que Deus dê juizo e properidade para eles e que possam executar a palavra de De sem mercantilismo.

  23. Elizeu Almeida disse:

    Sou totalmente contra, parece que por lei, existe uma certa freqüencia permitida, para comunidades, mas uma freqüencia de longo alcance, discordo absolutamente! Pode até derrubar avião por falhas na comunicação!!!

    Deus abençoe!

  24. Missionária Delair disse:

    Realmente, há que se respeitar a lei.

    O certo é buscar autorização dos órgãos competentes para funcionar sem prejudicar ninguém.

    Além do mais, as coisas de Deus não devem ser de “qualquer maneira”, temos que fazer “o melhor”, mesmo que seja com simplicidade,isto é, não ter muita pompa, mas tem que estar dentro do que é correto.

    A paz!!!

  25. com certeza foi bem merecido essa prisão. Igualmente como ocorre aqui em Salvador, Varias denominações evangelicas mantem radios piratas em varias frequencias, atrapalhando outras legais e tbm interferindo em sinais de aviões, ainda mais onde temos em suas maiorias das radios piratas localizadas no bairro de Itapoan que fica a cerca de 3 km do aeroporto. Isso é um absurdo. Tem que prender e multar mesmo. Logo os cristãos que deveriam ser exemplo, atraves disso so mostra que é igual e pior que os outros.
    Vamos honrar nosso pai que esta vendo tudo isso

  26. Celso disse:

    A palavra de Deus diz em Jeremias 22:13
    “Ai daquele que edifica a sua casa com INJUSTIÇA, e os seus aposentos sem DIREITO, que se serve do SERVIÇO do seu PRÓXIMO sem PAGA, e não lhe dá o SALÁRIO do seu TRABALHO”
    Creio que não há muito que discutir sobre esse assunto, a palavra de DEUS é direta, só não entende quem não quer.

  27. Certa vez, em uma discussão dessas, uma pessoas disse: “Para pregar a palavra de Deus, vale tudo”.
    Então, pergunte a Deus se vale mesmo. Se as leis existem, devem ser cumpridas e fim de papo. Rádio Pirata é crime. Não tem concessão do Ministério das Comunicações, é crime. Vou concordar com a pessoa que disse que é melhor comprar um horário em alguma rádio legalizada, então. É caro, mas você tem a certeza de agir dentro da lei.
    Qual é a credibilidade de uma pregação que chega por meios ilegais, por meios que passam por cima das leis como se elas não existissem? E a lei não foi criada para combater as emissoras evangélicas; foi criada para combater toda e qualquer rádio pirata.
    Já é sabido que rádios piratas interferem nas torres de controle dos aeroportos e nos aviões. Fica a pergunta: se um avião sofrer a interferência de uma rádio piarata evangélica, perder o controle e cair, quem se responsabiliza pelas vidas ceifadas? Ou alguém alegará que nos últimos segundo de vida as pessoas ouviram a palavra e tiveram tempo de aceitar a Cristo antes que o avião explodisse no chão?

  28. gumetal disse:

    Acho errado,Deus disse ao seu povo:sede santos como eu sou santo,por mais que a intenção deles seja boa e verdadeira,estão errado em praticar esses tipos de coisas,pois de qualquer forma você está ferindo seu próximo da mesma forma,se a pessoa tem fé nesse Deus vivo que tanto nos ama e nos liberta através de cristo,jesus por que não abra algo registrado pela fé,o reino de Deus e tomado por violência,ou seja pela valentia coragem,ousadia,mais triste e ver também que muitas rádios cristãs,só estã mais e se tornando uma rádio com objetivos puramente comercial,inclusive com propagadas caras e lucros altos,as rádios devem existir no caso as evangélicas para difundir e anunciar o evangelho,pois através de um programa desses almas são salvas e jesus opera!mais pirata ai não ne irmãos mais Deus sabe de todas as coisas e ele que da a solução e corrige seu povo!valeu

  29. CALEB disse:

    Totalmente a favor.

    Em roma, a pregação do Santo Evangelgo era proibido PELA LEI.

    Os Judeus, até hoje, perseguem em Israel os missionarios que pregam a Palavra de Deus.

    A palavra de Deus deve ser pregada a tempo e a dfora do tempo.

    Claro, a radio dita “pirata” , dita pelas organizaçãos bandeirantes de radio e TV que são os monopolis dessa Pais, não querem e nao desejam de forma alguma que a sua clientela e fregues saiam de sua sintonia.

    A radio comunitaria é uma bençao na comunidade a qual está instalada e funcionando, é a livre liberdade de expressaõ denro de um Estado democratico de direito.

    A radio comunitaria deve ser instalada , com todo o rigor tecnico para que de forma alguma venha interferir em quaisquer outro meio de comunicação, e isso, claro é possivel que seja realizado.

    Por isso, como nos ensina a Palavra de Deus, mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Principalmentye quando os homens impedem que seja pregado a Palavrqa do Santo Evangelho.Nesse sentidfo, desobediencia civil já e agora.

    E claro,todos aqueles que fazem uso da radio comunitaria para difarar, caluniar ou injuriar alguem, que responde na forma da Lei por seus atos, inclusive os donos e diretores da radio por uma qualidade a quem a que se deve ter em uma radio comunitaria em seus equipamentos e radiações tecnicas.

  30. Adeilton disse:

    Eu acho muito errado,temos que levar a palavra de Deus,mas com ordem e decencia,a palavra de Deus diz: dai a cesar o que é de cesar,temos que evangelizar mas temos que esta de acordo com a palavra para não escandalizar o evangelho.

  31. alex disse:

    A paz do Senhor, seja com todos, leio muito sobre aviação civil e militar, não consigo entender como tem pessoas no meio evangelico que usa o nome de Deus, para essas porcarias de radio pirata, vocês querem ter uma noção de valores um avião pequeno custa em media de US$ 900.000,00, e um de passageiro para aproximadamente 230 pessoas a faixa de US$ 60.000.000,00, para ser pago em 10 anos, uma porcaria de radio pirata R$ 750,00 + -, alguns meses atras deu o que fazer para o piloto de um avião comercial falar com a torre para pedir referências na hora do pouso, sem contarmos o mais importante que são a vida de todos, fora o processo que a empresa toma de todos os lados, gravar cds sem fins lucrativos também é pirataria, pois bem todos usam esse meio ilegal para para se promover, (candidato a vereador, desprezar seu irmão em Cristo isso no meio evangelico dentre outras coisas), tem que ser punido cabivel de multa e prisão pois pode derrubar um pequeno e grande avião, atrapalha uma investigação policial na hora em que a policia esta passando coordenadas, denigre a imagem de uma denominação cristã, seu Pastor e sua Igreja, temos visto o dono de uma emissora de TV, onde os evangelicos foram apoia-lo alguns anos atras. Não precisa de debate, precisa é de pessoas honestas, pessoas temente a Deus não atrapalha ajuda, sabe discenir o certo do errado, Deus abençoe a todos voçês, me perdoe pelo português, foi um prazer conhecer o site, espero debater (opinar) outros temas.

  32. JOELINE disse:

    Rowe,

    ACHEI SUA COLOCAÇÃO MUITO PERTINENTE. PARABÉNS.VOCÊ EXPRESSOU-SE DE FORMA SÁBIA E EFICAZ.

  33. Sorocabano disse:

    Os fins não justificam os meios. E ponto final. “E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa” (Romanos 3:8 ).

  34. paulo disse:

    eu sou 10000%contra ser for pressico eu ate denucio.

  35. laerte disse:

    ESTÁ ESCRITO, FAZEI TUDO COM DECENCIA E ORDEM. LONGE DE NÓS TUDO QUE FOI ILEGAL. ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS.

  36. Ronaldo disse:

    Pregue a palavra dentro e fora de tempo o fim se aproxima.
    As rádios comunitárias não estão sob seus domínios por isso a proibição, poiis as emissoras concessionadas são subordinadas ao sistemas inclusive as evangélicas.

  37. Ronaldo disse:

    Gostaria de informar que a IGREJA no início da era cristã era clandestina e nem por isso eram ilegais para Deus. A igreja pós arrebatamento será clandestina. Será que os irmãos a favor do sistema se alegraria com a perseguição da igreja na TRIBULAÇÃO?

    Detalhe: Não tenho rádio e nem programa em rádio comunitária.

  38. Ronaldo disse:

    É interessante como as pessoas acreditam em tudo que se vê, escuta, ou lê por aí.
    Rádio comunitária derruba avião! 1º de Abril!
    Você acreditou nisso?
    Cuidado com o sistema eles estão apresentando o prato de lentilhas e você está aceitando.
    O FIM ESTÁ PRÓXIMO!

  39. Ronaldo disse:

    Francisco de Assis Freire de Oliveira 08/05/2003 01:30
    assocalianca@aol.com.br

    A ANATEL parece mais testa de ferro dos empresarios dos meios de comunicação e da ABERT do que uma agencia fiscalizadora.
    Aqui no município de São Gonçalo – RJ, local onde se localizam a maior parte das antenas das emissoras AM da capital, os telefones há mais de 30 anos sofrem com a interferencia da Rádio Globo ( 1220 AM ).
    A interferencia é tão forte que em dias de jogos no Maracanã é possivel parar próximo a uma cabine de telefones e saber o placar do jogo. Gostaria ainda de esclarecer que a torre do sistema Globo de rádio fica a 30Km do aeroporto Santos Dumont ( Que perigo ! ).
    O fato é: Até hoje não se tem notícias de que a queda de algum avião, seja em qualquer lugar do mundo, tenha sido causada por uma rádio comunitária é rídiculos os “doutores” em telecomunicações ficarem afirmando tais coisas se a maioria dos equipamentos de transmissão adiquiridos pelas emissoras são homologados por eles ( ANATEL ) e para quem entende um pouco do assunto sabe que estes equipamentos vem com um dispositivo chamado PLL que padroniza os hamônicos, evitando com isso que haja uma distorção na frequência e com isso uma transmissão possa causar interferências em outros sistemas de radio navegação.

    http://www.midiaindependente.org/pt/red/2003/05/254158.shtml

  40. JOELINE disse:

    Sinais dos tempos

    O amor vem esfriando na medida em que crescem a iniqüidade, o individualismo, o narcisismo

    Os discípulos de Cristo, um dia, perguntaram a ele quais seriam os sinais que antecederiam a sua vinda. Ele respondeu esta pergunta numa longa pregação,, conhecido como “sermão profético”. Entre os sinais apresentados por Jesus, destaca-se o surgimento de falsos Cristos e falsos profetas, que iriam enganar muitas pessoas. O Filho de Deus falou também de guerras entre as nações e de abalos sísmicos. No entanto, há um sinal que me chama a atenção de forma particular: trata-se daquele que fala do esfriamento do amor. Jesus disse: “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12).
    A relação que Jesus apresenta é inversamente proporcional: o crescimento da iniqüidade implica no enfraquecimento do amor. Vejam se não é esse o nosso caso. Na medida em que cresce o pecado em suas mais variadas formas, da corrupção ao crescimento da miséria social, da pornografia a todas as formas de banalização sexual, a violência nas ruas e nos lares, o individualismo autocentrado e narcisista, esfria o amor genuíno e sincero no ser humano. Somos uma geração que vem desaprendendo a amar. Não estou me referindo a uma forma platônica de amor ou aos modelos hollywoodianos que enchem nossa sala de estar todos os dias, mas ao amor conforme Deus o revela nas Escrituras. Amos naquela forma como ele mesmo nos tem amado e celebrado uma aliança com seu povo. Provavelmente não há nenhum texto mais completo sobre o amor do que I Coríntios 13, um texto que precisa ser revisitado por nós diante daquilo que vemos todos os dias.
    Naquela epístola, Paulo fala de um amor que é paciente, que não se perde diante da primeira crise ou da primeira desilusão; um sentimento bondoso, não ciumento e humilde. Um amor que não se comporta de forma inconveniente, mas é altruísta, e está sempre procurando atender o interesse dos outros e não o seu próprio. É também um amor que não se ira facilmente, que não guarda rancor, que não se alegra com a injustiça mas que salta de júbilo quando a verdade triunfa. É um amor que sabe que o sofrimento sempre acompanha aquele que ama. Um amor que se sustenta sob fundamentos sólidos e verdadeiros, que não tem a pressa dos egoístas, mas que sabe esperar e possui uma enorme capacidade de suportar adversidades.
    Este amor que Paulo nos descreve vem diminuindo e esfriando na medida em que cresce o egoísmo alimentado pelo individualismo da cultura narcisista, onde o que importa sou eu, meus desejos, meus interesses, meu momento, minhas necessidades, minha realização, meus projetos, o que eu penso, quero e preciso. Imagino que quando duas pessoas modernas, com este espírito individualista e narcisista, se encontram e resolvem se amar, envolvem-se num modelo de relacionamento onde, à primeira vista, tudo indica que se trata de um belíssimo e invejável romance. Contudo, diante do primeiro obstáculo, da primeira frustração, de um simples desentendimento, da dor e do sofrimento, ou do cansaço e da vontade de experimentar “novos ares”, abandonam aquele amor que foi grande apenas enquanto durou em troca de um outro que atenda as necessidades de um ego inflado, imaturo e insaciável.
    É por causa da iniqüidade deste espírito individualista e narcisista que os pais vão abandonando os seus filhos porque têm coisas mais importantes a fazer, como ganhar dinheiro ou buscar o sucesso, do que cuidar deles e amá-los; alguns tornam-se indiferentes e os abandonam à própria sorte na esperança de que na escola ou na vizinhança encontrarão quem os ame e eduque. Outros há que tentam manipulá-los e controlá-los em virtude da mesma iniqüidade, da mesma falta de tempo e da mesma insegurança. Os mais modernos já preferem não tê-los porque sabem que o amor que possuem não ultrapassa a epiderme – não são capazes de amar nada além do seu próprio ego. Por outro lado, os filhos vêm se rebelando contra seus pais, negando-lhes o respeito e a honra. São também filhos da iniqüidade do nosso tempo, do mesmo individualismo, do mesmo egoísmo.
    Os jovens trocaram o amor pelo sexo para descobrirem lá na frente, depois de tantas idas e vindas e muitas “ficadas”, que são bons de cama mas frios e imaturos na arte de construir um amor que supera as fronteiras do egoísmo e que cresce na medida que o tempo passa. Os escândalos de corrupção que mais uma vez abalam o país têm, na sua raiz, o mesmo mal. Todos buscam o que é seu e nunca o que é dos outros. A epidemia que hoje toma conta da nação não é a corrupção – ela é apenas mais uma expressão de uma nação, onde a iniquidade cresceu tanto que fez o amor murchar.
    Eu nunca fui um desses crentes interessados em decifrar os códigos para adivinhar quando é que Jesus Cristo volta. Tal aritimética não me interessa. Apenas sei que ele voltará, e isso me basta. No entanto, devo confessar que olhando para o cenário do mundo hoje, tenho orado por uma intervenção divina e espero que ela aconteça logo, seja na forma de um novo avivamento – daqueles que penetram na raiz do coração humano e o transforma e não esta panacéia religiosa que alguns chamam de “derramamento do Espírito” – iu de uma intervenção escatológica, final ou não. Oro por isto porque não é mais possível suportar tanta injustiça, tanta miséria, tanta imoralidade, tanto pecado.
    Oro também para que Deus nos preserve fiéis a ele e à sua Palavra, para que aqueles que reconhecem o amor divino e são alimentados e inspirados por ele cresçam cada vez mais amparando o pobre, cuidando do necessitado, lutando pela justiça, permanecendo fieis aos termos da aliança com Deus e com o próximo. Jesus, naquele sermão profético, afirma que “o amor se esfriará de quase todos”. E é nesta pequena exceção que quero me incluir, a mim e a você, mesmo que sejamos apenas um pequeno remanescente, mas um remanescente que não se curva diante dos Baalins do mundo moderno.

    Ricardo Barbosa de Souza
    é conferencista e pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto, em Brasilia

  41. JOELINE disse:

    Este texto falou a meu coração:

    Sinais dos tempos

    O amor vem esfriando na medida em que crescem a iniqüidade, o individualismo, o narcisismo

    Os discípulos de Cristo, um dia, perguntaram a ele quais seriam os sinais que antecederiam a sua vinda. Ele respondeu esta pergunta numa longa pregação,, conhecido como “sermão profético”. Entre os sinais apresentados por Jesus, destaca-se o surgimento de falsos Cristos e falsos profetas, que iriam enganar muitas pessoas. O Filho de Deus falou também de guerras entre as nações e de abalos sísmicos. No entanto, há um sinal que me chama a atenção de forma particular: trata-se daquele que fala do esfriamento do amor. Jesus disse: “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12).
    A relação que Jesus apresenta é inversamente proporcional: o crescimento da iniqüidade implica no enfraquecimento do amor. Vejam se não é esse o nosso caso. Na medida em que cresce o pecado em suas mais variadas formas, da corrupção ao crescimento da miséria social, da pornografia a todas as formas de banalização sexual, a violência nas ruas e nos lares, o individualismo autocentrado e narcisista, esfria o amor genuíno e sincero no ser humano. Somos uma geração que vem desaprendendo a amar. Não estou me referindo a uma forma platônica de amor ou aos modelos hollywoodianos que enchem nossa sala de estar todos os dias, mas ao amor conforme Deus o revela nas Escrituras. Amos naquela forma como ele mesmo nos tem amado e celebrado uma aliança com seu povo. Provavelmente não há nenhum texto mais completo sobre o amor do que I Coríntios 13, um texto que precisa ser revisitado por nós diante daquilo que vemos todos os dias.
    Naquela epístola, Paulo fala de um amor que é paciente, que não se perde diante da primeira crise ou da primeira desilusão; um sentimento bondoso, não ciumento e humilde. Um amor que não se comporta de forma inconveniente, mas é altruísta, e está sempre procurando atender o interesse dos outros e não o seu próprio. É também um amor que não se ira facilmente, que não guarda rancor, que não se alegra com a injustiça mas que salta de júbilo quando a verdade triunfa. É um amor que sabe que o sofrimento sempre acompanha aquele que ama. Um amor que se sustenta sob fundamentos sólidos e verdadeiros, que não tem a pressa dos egoístas, mas que sabe esperar e possui uma enorme capacidade de suportar adversidades.
    Este amor que Paulo nos descreve vem diminuindo e esfriando na medida em que cresce o egoísmo alimentado pelo individualismo da cultura narcisista, onde o que importa sou eu, meus desejos, meus interesses, meu momento, minhas necessidades, minha realização, meus projetos, o que eu penso, quero e preciso. Imagino que quando duas pessoas modernas, com este espírito individualista e narcisista, se encontram e resolvem se amar, envolvem-se num modelo de relacionamento onde, à primeira vista, tudo indica que se trata de um belíssimo e invejável romance. Contudo, diante do primeiro obstáculo, da primeira frustração, de um simples desentendimento, da dor e do sofrimento, ou do cansaço e da vontade de experimentar “novos ares”, abandonam aquele amor que foi grande apenas enquanto durou em troca de um outro que atenda as necessidades de um ego inflado, imaturo e insaciável.
    É por causa da iniqüidade deste espírito individualista e narcisista que os pais vão abandonando os seus filhos porque têm coisas mais importantes a fazer, como ganhar dinheiro ou buscar o sucesso, do que cuidar deles e amá-los; alguns tornam-se indiferentes e os abandonam à própria sorte na esperança de que na escola ou na vizinhança encontrarão quem os ame e eduque. Outros há que tentam manipulá-los e controlá-los em virtude da mesma iniqüidade, da mesma falta de tempo e da mesma insegurança. Os mais modernos já preferem não tê-los porque sabem que o amor que possuem não ultrapassa a epiderme – não são capazes de amar nada além do seu próprio ego. Por outro lado, os filhos vêm se rebelando contra seus pais, negando-lhes o respeito e a honra. São também filhos da iniqüidade do nosso tempo, do mesmo individualismo, do mesmo egoísmo.
    Os jovens trocaram o amor pelo sexo para descobrirem lá na frente, depois de tantas idas e vindas e muitas “ficadas”, que são bons de cama mas frios e imaturos na arte de construir um amor que supera as fronteiras do egoísmo e que cresce na medida que o tempo passa. Os escândalos de corrupção que mais uma vez abalam o país têm, na sua raiz, o mesmo mal. Todos buscam o que é seu e nunca o que é dos outros. A epidemia que hoje toma conta da nação não é a corrupção – ela é apenas mais uma expressão de uma nação, onde a iniquidade cresceu tanto que fez o amor murchar.
    Eu nunca fui um desses crentes interessados em decifrar os códigos para adivinhar quando é que Jesus Cristo volta. Tal aritimética não me interessa. Apenas sei que ele voltará, e isso me basta. No entanto, devo confessar que olhando para o cenário do mundo hoje, tenho orado por uma intervenção divina e espero que ela aconteça logo, seja na forma de um novo avivamento – daqueles que penetram na raiz do coração humano e o transforma e não esta panacéia religiosa que alguns chamam de “derramamento do Espírito” – iu de uma intervenção escatológica, final ou não. Oro por isto porque não é mais possível suportar tanta injustiça, tanta miséria, tanta imoralidade, tanto pecado.
    Oro também para que Deus nos preserve fiéis a ele e à sua Palavra, para que aqueles que reconhecem o amor divino e são alimentados e inspirados por ele cresçam cada vez mais amparando o pobre, cuidando do necessitado, lutando pela justiça, permanecendo fieis aos termos da aliança com Deus e com o próximo. Jesus, naquele sermão profético, afirma que “o amor se esfriará de quase todos”. E é nesta pequena exceção que quero me incluir, a mim e a você, mesmo que sejamos apenas um pequeno remanescente, mas um remanescente que não se curva diante dos Baalins do mundo moderno.

    Ricardo Barbosa de Souza
    é conferencista e pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto, em Brasilia

    obs: “não esta panacéia religiosa que alguns chamam de “derramamento do Espírito”.ÚNICA COISA QUE NÃO CONCORDO COM O AUTOR.

  42. Roseli dos Santos Assis disse:

    Só para ser objetiva pirataria é crime Jesus disse dá de Cesar o que é de César da de Deus o que de Deus.

  43. Carlos Roberto disse:

    AS 20 LEIS DOS PIRATAS EVANGÉLICOS
    PARA MEDITAÇÃO

    Atualmente a vida dos piratas tradicionais não é a mais famosa, alguns atacam grandes embarcações, outros dedicam-se ao mundo virtual e de certa forma a pirataria já não é o que era. Só mesmo no cinema e graças ao Capitão Jack Sparrow e companhia é que os verdadeiros piratas ganham vida e verdade seja dita, talvez seja melhor assim… Pelo que sei, apenas na costa da África, com os Somalis, está prática ainda resiste e tem feito muitos estragos.

    Não há como não gostar dos piratas e refiro-me à sua versão original, ao pirata de antigamente, aquele dos barcos de madeira enormes, com suas velas que quase sempre serviam nas cenas de lutas e combates nos mares do Caribe. O seu estilo de vida era no mínimo fascinante, eles navegavam os mares à procura da sua próxima vítima, enterravam os seus tesouros e viviam para sentir a adrenalina de serem os indesejados. Mas eles podiam ser muito cruéis, alguns como o lendário “Barba Negra”, ficaram na história não só por terem sido grandes piratas, mas também psicopatas com apetência para a violência…

    Hoje o termo “piratas” é muito mais abrangente, sendo que na “frente de combate” estão os piratas modernos que recentemente ganharam fama por atacarem embarcações enormes e os piratas virtuais que navegam por rios de informação. Cada um com as suas vantagens e desvantagens e todos seguem o seu caminho sem um código de conduta, sem um conjunto de regras que lhes ajude a sobreviver… Mas, há um segmento de pirataria que está avançando perigosamente, é o da “Pirataria Evangélica”, onde a Bíblia foi deixada de lado pregando-se um evangelho falsificado, importado das oficinas clandestinas do inferno.

    Os piratas de antigamente sobreviveram durante muito tempo, apesar de serem perseguidos por diversas forças militares, eles conseguiram sempre arranjar maneira de escapar e é essa sua qualidade esquiva que contribuiu para o seu enorme sucesso e reconhecimento. Hoje no Dementia trago-lhe as vinte leis supremas dos piratas… com muito humor à mistura…

    1º- Um Bispo “Pirata Evangélico” não chora… a não ser que perca uma vítima em potencial de sua lábia… Ainda assim ele não desiste, a sua fome é pelo dinheiro do camarada…

    2º- Ao descrever o tamanho de um milagre, um Bispo “Pirata Evangélico” deve sempre exagerar na descrição pelo menos 500%. As flores não são tesouros, a não ser que sejam feitas de ouro…

    3º- Os Bispos “Piratas Evangélicos” não discutem acerca dos seus sentimentos, a não ser que seja sobre a adrenalina que sentem quando estão em combate tentando ludibriar os seus contribuintes… Deixem extravasar tudo, isto alivia as tensões e as preocupações…

    4º- Todas as novidades criadas por um Bispo “Pirata Evangélico” devem envolver dinheiro e engano ou qualquer outra coisa que conduza o incauto a ofertar deliberadamente…

    5º- Só um Bispo “Pirata Evangélico” é capaz de matar outro “Pirata Evangélico”. Se você não é um pirata, vamos supor, um ninja, e deseja desafiar um Bispo “Pirata Evangélico”, eles têm uma palavra para isso. Cadáver… É um querendo tirar o outro do ar, tentando pescar em aquário, derrubar a concorrência… Fazer um milagre maior… Para isto vale qualquer coisa, Q U A L Q U E R coisa mesmo.

    6º- “ARRRRRRRR…” é uma resposta perfeitamente aceitável a qualquer pergunta feita a Bispo “Pirata Evangélico”…

    7º- Quando entram em transe os Bispos “Piratas Evangélicos” podem cantar. “Fifteen Men on a Dead Man’s Chest”, é a sua música preferida. Músicas do Tony Carreira ou do Toy não são permitidas e a sua entoação é punida…

    8º- Um Bispo “Pirata Evangélico” não pode usar ternos da mesma marca de outro homem Pirata Evangélico… a não ser que ele o mate… Com a língua… Claro!!!

    9º- Ao escolher o terno, mesmo que ele pareça sujo e cheire mal, ele está limpo… O importante são os bolsos, quanto mais, melhor…

    10º- Perder qualquer oferta não é aceitável, mesmo que no altar estejam a atravessar uma grande tempestade…

    11º- Só existe uma mulher no mundo capaz de assustar os Bispos “Piratas Evangélicos”, a Justiça. Vamos lá… ela é capaz de assustar qualquer pessoa no planeta…

    12º- As expressões “por favor” ou “obrigado” não são aceitáveis. A frase “Arrr, eu amanhã acabo com a tua audiência!” é uma excelente alternativa ao “obrigado”…

    13º- Todos os Bispos “Piratas Evangélicos” são torcedores do Capitain Fear, do Tampa Bay Buccaneers, lógico, dos Estados Unidos, porque o seu mascote é um “pirata”…

    14º- Os Bispos “Piratas Evangélicos” não pagam impostos, eles roubam os impostos que os outros pagam… Ou escondem o dinheiro numa Bíblia, ou numa meia e até na cueca se for preciso ou se for muito…

    15º- Nenhum Bispo “Pirata Evangélico” pode reclamar o seu lugar na história do cristianismo verdadeiro, porque esses lugares estão reservados para homens a sérios…

    16º- Os Bispos “Piratas Evangélicos” não usam gasofilácios, eles recolhem o dinheiro diretamente em sacolas ou sacos…

    17º- Um Bispo “Pirata Evangélico” deve sempre obedecer às ordens do seu pai, Edir Macedo, é por isso que eles não devem se “livrar dele” de jeito nenhum…

    18º- Em caso de sismo e os Bispos “Piratas Evangélicos” estiverem em mansões, eles aproveitam a agitação para dançar. Os sismos não assustam Bispos “Piratas Evangélicos”…

    19º- Em tempo de eleições os Bispos “Piratas Evangélicos” só escolhem o seu partido depois de saberem o resultado e eles são sempre da situação… Não pode haver dissidência…

    20º- No caso de não haver lucros por causa da concorrência, o canibalismo evangélico é perfeitamente aceitável…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  44. Carlos Roberto disse:

    AS 20 LEIS DOS PIRATAS EVANGÉLICOS

    Atualmente a vida dos piratas tradicionais não é a mais famosa, alguns atacam grandes embarcações, outros dedicam-se ao mundo virtual e de certa forma a pirataria já não é o que era. Só mesmo no cinema e graças ao Capitão Jack Sparrow e companhia é que os verdadeiros piratas ganham vida e verdade seja dita, talvez seja melhor assim… Pelo que sei, apenas na costa da África, com os Somalis, está prática ainda resiste e tem feito muitos estragos.

    Não há como não gostar dos piratas e refiro-me à sua versão original, ao pirata de antigamente, aquele dos barcos de madeira enormes, com suas velas que quase sempre serviam nas cenas de lutas e combates nos mares do Caribe. O seu estilo de vida era no mínimo fascinante, eles navegavam os mares à procura da sua próxima vítima, enterravam os seus tesouros e viviam para sentir a adrenalina de serem os indesejados. Mas eles podiam ser muito cruéis, alguns como o lendário “Barba Negra”, ficaram na história não só por terem sido grandes piratas, mas também psicopatas com apetência para a violência…

    Hoje o termo “piratas” é muito mais abrangente, sendo que na “frente de combate” estão os piratas modernos que recentemente ganharam fama por atacarem embarcações enormes e os piratas virtuais que navegam por rios de informação. Cada um com as suas vantagens e desvantagens e todos seguem o seu caminho sem um código de conduta, sem um conjunto de regras que lhes ajude a sobreviver… Mas, há um segmento de pirataria que está avançando perigosamente, é o da “Pirataria Evangélica”, onde a Bíblia foi deixada de lado pregando-se um evangelho falsificado, importado das oficinas clandestinas do inferno.

    Os piratas de antigamente sobreviveram durante muito tempo, apesar de serem perseguidos por diversas forças militares, eles conseguiram sempre arranjar maneira de escapar e é essa sua qualidade esquiva que contribuiu para o seu enorme sucesso e reconhecimento. Hoje no Dementia trago-lhe as vinte leis supremas dos piratas… com muito humor à mistura…

    1º- Um Bispo “Pirata Evangélico” não chora… a não ser que perca uma vítima em potencial de sua lábia… Ainda assim ele não desiste, a sua fome é pelo dinheiro do camarada…

    2º- Ao descrever o tamanho de um milagre, um Bispo “Pirata Evangélico” deve sempre exagerar na descrição pelo menos 500%. As flores não são tesouros, a não ser que sejam feitas de ouro…

    3º- Os Bispos “Piratas Evangélicos” não discutem acerca dos seus sentimentos, a não ser que seja sobre a adrenalina que sentem quando estão em combate tentando ludibriar os seus contribuintes… Deixem extravasar tudo, isto alivia as tensões e as preocupações…

    4º- Todas as novidades criadas por um Bispo “Pirata Evangélico” devem envolver dinheiro e engano ou qualquer outra coisa que conduza o incauto a ofertar deliberadamente…

    5º- Só um Bispo “Pirata Evangélico” é capaz de matar outro “Pirata Evangélico”. Se você não é um pirata, vamos supor, um ninja, e deseja desafiar um Bispo “Pirata Evangélico”, eles têm uma palavra para isso. Cadáver… É um querendo tirar o outro do ar, tentando pescar em aquário, derrubar a concorrência… Fazer um milagre maior… Para isto vale qualquer coisa, Q U A L Q U E R coisa mesmo.

    6º- “ARRRRRRRR…” é uma resposta perfeitamente aceitável a qualquer pergunta feita a Bispo “Pirata Evangélico”…

    7º- Quando entram em transe os Bispos “Piratas Evangélicos” podem cantar. “Fifteen Men on a Dead Man’s Chest”, é a sua música preferida. Músicas do Tony Carreira ou do Toy não são permitidas e a sua entoação é punida…

    8º- Um Bispo “Pirata Evangélico” não pode usar ternos da mesma marca de outro homem Pirata Evangélico… a não ser que ele o mate… Com a língua… Claro!!!

    9º- Ao escolher o terno, mesmo que ele pareça sujo e cheire mal, ele está limpo… O importante são os bolsos, quanto mais, melhor…

    10º- Perder qualquer oferta não é aceitável, mesmo que no altar estejam a atravessar uma grande tempestade…

    11º- Só existe uma mulher no mundo capaz de assustar os Bispos “Piratas Evangélicos”, a Justiça. Vamos lá… ela é capaz de assustar qualquer pessoa no planeta…

    12º- As expressões “por favor” ou “obrigado” não são aceitáveis. A frase “Arrr, eu amanhã acabo com a tua audiência!” é uma excelente alternativa ao “obrigado”…

    13º- Todos os Bispos “Piratas Evangélicos” são torcedores do Capitain Fear, do Tampa Bay Buccaneers, lógico, dos Estados Unidos, porque o seu mascote é um “pirata”…

    14º- Os Bispos “Piratas Evangélicos” não pagam impostos, eles roubam os impostos que os outros pagam… Ou escondem o dinheiro numa Bíblia, ou numa meia e até na cueca se for preciso ou se for muito…

    15º- Nenhum Bispo “Pirata Evangélico” pode reclamar o seu lugar na história do cristianismo verdadeiro, porque esses lugares estão reservados para homens a sérios…

    16º- Os Bispos “Piratas Evangélicos” não usam gasofilácios, eles recolhem o dinheiro diretamente em sacolas ou sacos…

    17º- Um Bispo “Pirata Evangélico” deve sempre obedecer às ordens do seu pai, Edir Macedo, é por isso que eles não devem se “livrar dele” de jeito nenhum…

    18º- Em caso de sismo e os Bispos “Piratas Evangélicos” estiverem em mansões, eles aproveitam a agitação para dançar. Os sismos não assustam Bispos “Piratas Evangélicos”…

    19º- Em tempo de eleições os Bispos “Piratas Evangélicos” só escolhem o seu partido depois de saberem o resultado e eles são sempre da situação… Não pode haver dissidência…

    20º- No caso de não haver lucros por causa da concorrência, o canibalismo evangélico é perfeitamente aceitável…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  45. DARIO ALVES disse:

    O que Pirataria na igreija, onde estamos, nem deveria haver discução é ilegal, e Deus não aprova a ilegalidade é crime, jamais poderemos concordar com rádio pirata não importa o fim, o que importa é estarmos dentro da palavra de deus e da lei.

  46. Weliton disse:

    Safadeza ficar em rádio pirata, sou radicalmente contra. Quem faz isso merece ser preso.
    Vá se converter rebanho de bodes que usam a pirataria como instrumento de evangelismo.Toma vergonha na cara!

  47. JOELINE disse:

    CUIDADO COM O QUE DIZ

    “A língua dos sábios traz cura.”- Provérbios 12 :18.

    Palavras impensadas podem ferir as pessoas. Elas podem não apenas influenciar a auto-estima de alguém, como podem também moldar seu destino. Se você duvida, medite nestas duas histórias: 1) Um dia, em uma igreja pequena do interior, um coroinha acidentalmente derrubou ovinho da comunhão. O padre que oficiava deu-lhe uma bofetada e gritou: “Saia, e não volte mais!” Aquele garoto se tornou o General Tito, o ditador comunista brutal que governou o povo da Iugoslávia durante anos. 2) Em uma grande catedral da cidade, outro coroinha derramou o vinho da comunhão. O seu bispo voltou-se para ele e sussurrou: “Tudo bem, um dia você será um grande sacerdote.” Aquele garoto se tornou o Arcebispo Fulton Sheen, cujos sermões tocaram o coração de milhões pela televisão em rede nacional. As suas palavras edificam pessoas ou as derrubam .Salomão disse: “Há palavras que ferem como espada, mas a língua do sábio traz cura. Eis uma verdade que não gostamos de reconhecer; o que sai dos nossos lábios revela o que está em nosso coração, e o nosso “não foi isso que eu quis dizer” não muda isto nem desfaz o dano.Eugene Petersen escreveu: “Todos os dias coloco o amor em xeque.Não há nada que eu faça pior. Sou muito melhor em seguir em frente, do que descobrir como amar alguém. Sou escolado e treinado em fazer as coisas do meu jeito. Mas decido todos os dias a deixar de lado o que eu faço melhor, e tentar fazer o que eu faço mui desajeitadamente – dispo-me a enfrentar as frustrações e fracassos de amar, ousando acreditar que fracassar no amor é melhor do que ter êxito no orgulho.” (Extraído de A palavra para hoje-UCB, Dezembro, Janeiro, Fevereiro-2010. Pág-24)

  48. marcus vinicius disse:

    Pura hipócrisia esses comentários… aqui tem um bando de mentirosos que diz e naum cumpre.. vai na casa desses hipócritas q ta cheio de cds e dvs piratas, vcs são um bando de rídiculos seus fariseus !!!

  49. leigues disse:

    Todos nós somos falhos.Senhor tenha misericórdia de nós
    Graças a Deus nós vivemos num país livre se a intençao deste irmão era levar a palavra de Deus através deste veículo de comunicação, era tentar se regularizar oficialmente pela lei para poder atuar no evangelismo. Oremos para todos aqueles que querem atuar nesta aréa
    Deus abençoe a todos!

  50. jose de Magalhães Heringer disse:

    Boa noite, Alguém ai sabe o que é pirataria? acho que não, Se uma emissora chamada radio comunitaria estiver operando em 25 Watts com antena de menos de 30 metros e nao verder comerciais, e receber somente apoio cultural, e ainda nao estiver omologada pela anatel, ela não é pirata, e somente uma radio que esta ainda sem registro, porque ja foi sancionada a lei que rege as rádios comunitárias, Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 agora se ela tem mais de 25 watts e compete com as outras com comerciais e tem longo alcance antena de mais de trinta metros usando uma frequencia, fora da área, das liberadas para comunitaria que variar de 88 a 108 Mhz, em FM ai sim são piratas.

    Agora eu pergunto a esses monte de bestas ai de cima, qual de voce não tem computador? lógico que tem se não tivesse não estaria opinando aqui, AGORA ME RESPONDA TODOS VOCÊ, SEUS HIPÓCRITAS QUAL DE VOCÊ QUE O WINDOWS QUE ESTÁ AI NO SEU PC
    É COMPRADO E PAGO BONITINHO COM NOTA FISCAL E TUDO ORIGINAL E NÃO UMA COPIA? ISSO SIM É PIRATARIA CÓPIA( ROUBO) DE UM PRODUTO QUE NÃO LHE PERTENCE COISA, AGORA VER SE A POLICIA ESTÁ ATRAZ LÓGICO QUE NÃO AGORA PRA BARRAR A PREGAÇÃO DA PALAVRA DO NOSSO DEUS AI SIM O CAPETÃO ESTÁ MUNTADO EM CIMA USADO OS DELE PARA EVITAR A PREGAÇÃO, MAS DEUS É MAIOR ELES QUERENDO OU NÃO DEUS VAI FAZER A PALAVRA DELE SE CUMPRIR DEUS NAO DEPENDE DO HOMEM E SIM O HOMEM DEPENDE DE DEUS, QUAL O HOMEM PODE CRIAR PELO MENOS UM KILO DE AR PARA PARA SUA PROPRIA RESPIRAÇÃO, ME RESPONDA QUAL, QUAL? SE ELES DEPENDEREM DELES PROPRIO VÃO VOLTAR TODOS AO PÓ DE ONDE VIERAM CHEGA JÁ FALEI DE MAIS, QUERO VER ALGUEM ME CONTESTAR CADE QUEM VAI ENCARAR?

  51. Edson Gomes disse:

    Graça e Paz meus amados irmãos.
    Em primeiro lugar pela perganta estamos vendo que voces não conheecem do assunto ou estão buscando a resposta que querem, pois que vai estar a favor de algo que é pirata?
    Se o senhor esta falando de rádio Comunitária deve assim se expressar, pois há uma distancioa muito grande de uma rádio pirata( Que hoje não mais existe) da rádio comunitária.
    Pirata não tem dono, não endereço, e seu conteúno é clandestino.
    Rádio comunitária: tem endereço, tem proprietário e seu conteúdo visa a suprir uma deficiencia deixada pela rádio oficial.
    Da forma que voces estão colocando a tendencia é todos serem contra. Precisamos conhecer um pouco mais para não jogar lama em todos que trabalham e têm rádio Comunitária.
    Se desejarem poderemos ter um debate técnico sobre o assunto, com pessoas ligadas ao setor para poder ensinar as voces, a diferença dos termos: Pirata, Clandestina e Comunitária, não podemos jogar todos no mesmo saco como voces estão fazendo, defendendo a tendencia das rádios comerciais que colocaram este rótulo nas rádios comunitárias para tirar-las da concorrencia, e isto só acontecem com os evangélicos. São eles que rotulam os comunitários de piratas. deve ser por serem comunitários.
    Fiuqe na Paz de Cristo e se desejar estamos aberto ao dialo

  52. Edson Gomes disse:

    Precisamos estudar para entender e entender para debater, quando vc estudar o assunto terá resposta.

  53. Edson Gomes disse:

    Na India onde é proibido pregar Jesus, se consegue através das rádios comunitárias, em todos os paises onde há perseguição, usa-se o rádio para falar de Jesus. Será isto crime? Precisamos entender! A Rádio pirata=clandestina acabou quando acabou a ditadura. hoje existe rádio comunitária. com endereço, dono, e conteuno permitido.

  54. Edson Gomes disse:

    Você sabe de onde vem este termo ” PIRATA” para rádio Comunitária?
    se não sabe eu vou lhe dar uma dica: Alguns empresários envangélicos da mídia, estavam perdendo as suas audiencias para rádio comunitários, aí eles colocaram este nome nas rádios comunitárias e incitaram as autoridades a persegui-las para não tirar as sua audiencias. Pirata são alguns que vão para grande mídia piratiar a palavra de DEUS e faturar com isto. Por que eles não perseguidos, nem se fala?
    O mundo é mediucre e os evangélicos estão se tornando hipócritas

  55. Breno disse:

    Totalmente contra. Lei é lei!

  56. Izilda Caravieri disse:

    Como Cristã eu tenho que ser totalmente contra a qualquer ato ílicito, Deus è totalmente Santo, e Ele não se agrada disso. Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus, quem tem ouvidos que ouça!!!!!!!!

  57. Ronaldo disse:

    CUIDADO COM A NOVA ORDEM MUNDIAL ELES ESTÃO INTRODUZINDO O QUE VOCÊS TEM QUE ACREDITAR.
    NÃO ACREDITE EM TUDO QUE O SISTEMA DE TELECOMUNICAÇÕES JOGA COMO LENTILHA NA SUA CASA, APENAS ESTÃO INTERESSADO EM CALAR A BOCA DOS PEQUENINOS QUE NÃO TEM COMO PAGAR FARAÔNICOS VALORES PARA UNS MINUTOS EM SUAS EMISSORAS. CUIDADO, PARA NÃO SER PEGO PELO SISTEMA!
    IGREJA DE CRISTO! JESUS ESTÁ VOLTANDO!

  58. Georges disse:

    Pirata evangélico é pleonasmo.

  59. Ivan disse:

    Sou totalmente contra toda e qualquer rádio pirata, se é evangélica ou não, não importa.

  60. Carlos Roberto disse:

    GEORGES,

    Que tal um pouquinho de português? Você sabe o que é tautologia? Não? É o que até pouco tempo chamávamos de “Pleonasmo”. É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma idéia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido.

    O exemplo clássico é o famoso “subir para cima” ou o “descer para baixo”. Mas há outros, como você pode ver na lista a seguir:

    – elo de ligação

    – acabamento final

    – certeza absoluta

    – quantia exata

    – nos dias 8, 9 e 10, inclusive

    – juntamente com

    – expressamente proibido

    – em duas metades iguais

    – sintomas indicativos

    – há anos atrás

    – vereador da cidade

    – outra alternativa

    – detalhes minuciosos

    – a razão é porque

    – anexo junto à carta

    – de sua livre escolha

    – superávit positivo

    – todos foram unânimes

    – conviver junto

    – fato real

    – encarar de frente

    – multidão de pessoas

    – amanhecer o dia

    – criação nova

    – retornar de novo

    – empréstimo temporário

    – surpresa inesperada

    – escolha opcional

    – planejar antecipadamente

    – abertura inaugural

    – continua a permanecer

    – a última versão definitiva

    – possivelmente poderá ocorrer

    – comparecer em pessoa

    – gritar bem alto

    – propriedade característica

    – demasiadamente excessivo

    – a seu critério pessoal

    – exceder em muito.

    Note que todas essas repetições são dispensáveis.

    Por exemplo, “surpresa inesperada”. Existe alguma surpresa esperada? É óbvio que não. Devemos evitar o uso das repetições desnecessárias Fique atento às expressões que utiliza no seu dia-a-dia. Verifique se não está caindo nesta armadilha.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  61. alex disse:

    é Ronaldo obrigado pelo 1º de abril

  62. JOELINE disse:

    EDSON, MEU QUERIDO IRMÃO

    Eu gostaria que você me esclarecesse uma dúvida que tenho. Aqui, em minha cidade, foram fechadas, por denúncia, várias rádios que diziam ser comunitárias. Só evangélicas fecharam umas seis e outras seculares. Tinha uma evangélica, por exemplo, que estava com 12 anos de existência. Mas a policia federal não perdoou a ninguém. Segundo o dono, da mesma, ele tinha toda a documentação, mas nem por isso deixaram de fechar. Será que esta rádio era comunitária mesmo? Ou o quê?

  63. Pastor Dalvanio disse:

    Queriados a paz do Senhor.

    Vamos orar por todos

  64. Carlos Roberto disse:

    E POR FALAR EM LÍNGUAS…
    MUITO ESTRANHAS…

    “Portanto, Procurai com zelo os MELHORES dons, e eu vos mostrarei um caminho ainda melhor…” – I Coríntios 12:31.

    Paulo é direto ao tratar das questões relativas a “DONS”, ele recomenda expressamente que procuremos os melhores, e ainda assim ele mostraria caminhos mais excelentes do que os dons… Para Paulo, os DONS são um direito do cristão, mas não um objetivo único, há coisas mais importantes com as quais o cristão deve aprender lidar e a conhecer. Ele mesmo diz: “Antes, crescei na GRAÇA e no CONHECIMENTO de nosso Senhor Jesus Cristo…” – II Pedro 3:18. Ao invés de corrermos atrás de LINGUAS ESTRANHAS, de coisas que massageiam o ego, nós devemos cultiva a qualquer preço o crescimento em Cristo Jesus, a nossa única esperança.

    A relação apresentada por Paulo coloca uma ordem de classificação para alguns dons, senão vejamos: “E a uns pôs Deus na igreja, PRIMEIRAMENTE Apóstolos, em SEGUNDO lugar Profetas, em TERCEIRO lugar Doutores, depois Milagres, depois dons de cura, socorros, governos, e por ultimo, VERIEDADE DE LÍGUAS” – I Coríntios 12:28. Ora, porque será que se fez esta classificação tão evidente? Porque o “Dom de Línguas” aparece literalmente em ultimo lugar? É exatamente por causa da bagunça generalizada que se instalou nas igrejas, com todo mundo querendo “Falar em Línguas” para se exaltar e se mostrar superiores aos demais. Outra coisa é que se Apóstolo, ou Profeta, ou curar é algo mais sério, coisa que exige um sacrifício maior, já meter o malho, ou melhor, “Falar em Línguas”, basta abrir a boca e a verborréia desce literalmente, com umas sílabas desencontradas e sem nenhum sentido, coisa de maluco. Assim, Paulo, já prevendo as distorções e as interpretações pessoais, deixou algumas regrinhas mágicas para sabermos até onde esta história de “Língua Estranha” é verdade ou não. Não se surpreenda e não me censure, é Paulo e não eu que estabeleceu este princípio de conduta, portanto vejamos o que ele recomenda.

    Algumas regras básicas precisam ser observadas no tocante aos que pretendem, por qualquer razão, falar em línguas muito estranhas. A primeira exigência já derruba metade dos que se dizem dotados deste dom: “AMOR”. “Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine” – I Coríntios 13:1. Aqui, metade já é tirada de cena, pois amar é algo que não faz bem à grande maioria das pessoas hoje, gostar todo mundo gosta, não há muitas exigências, mas amar já complica. O AMOR é tudo… Por isto, Deus é AMOR, e é seu amor que muda a vida das pessoas e não o “Falar em Línguas” ou ouvi-las… Mas esta é a primeira condição para se possuir o “Dom de Línguas”. Não precisa de comentários, mas vamos em frente…

    Mas Paulo continua a sua tese: “…E agora, irmãos, se eu for ter convosco “Falando em Línguas” estranhas, que vos aproveitaria, se NÃO vos falasse ou por meio de revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?” – I Coríntios 14:6. Parece que para ele, “Línguas Estranhas” não era algo fundamental, nem mesmo gênero de primeira necessidade no exercício da fé cristã. Isto está muito claro. Mas vamos seguindo: “Assim, também vós, se com a língua não pronunciardes PALAVRAS BEM INTELIGÍVEIS, como se entenderá o que se diz? Porque estaríeis como que falando ao vento” – I Coríntios 14:9. Portanto outra regra é que se haja com INTELIGÊNCIA ao falar em “Língua Estranha”. Quanto a isto, não há o que questionar, o texto é expresso e direto. Fala Paulo: “Pelo que o que “Fala Língua Estranha”, ore para que alguém possa interpretar” – I Coríntios 14:13. Eu poderia parar por aqui, já teria derrubado TODOS os pretensos defensores desta doutrina, mas vamos em frente. “Doutra maneira, se tu bendisseres com espírito, como dirá o que ocupa o lugar de INDOUTO, o AMÉM, sobre a tua ação de graças, visto que não sabes o que dizes?” – I Coríntios 14: 16. São textos auto-explicativos, sem necessidade de interpretações ou ilações. Mas Paulo continua a sua lição: “Dou graças a Deus, porque falo mais línguas do que todos vós. Todavia, eu antes quero falar à igreja CINCO PALAVRAS na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que DEZ MIL palavras em “LÍNGUA DESCONHECIDA”” – I Coríntios 14:18. É inconcebível ver tanta gente falando pelos cotovelos como se fosse “Falar em Línguas” hoje, é até vergonhoso e ridículo, a coisa escrachou de vez, as palavras de Paulo não fazem mais sentido, o povo quer mesmo é meter a Língua, ou melhor, “Falar em Língua”, mas ninguém quer algo mais sustentável, mais palpável e mais sólido, só querem moleza e confusão. Sai da frente que ai vem Paulo novamente: “Se pois, toda a igreja se congregar num lugar, e TODOS falarem em “Línguas Estranhas”, e entrarem INDOUTOS ou INFIÉIS, não dirão porventura que estais loucos?” – I Coríntios 14:23. E o que acontece hoje? A maluquice tomou conta dos “PENTECOSTAIS”, tá todo mundo dobrando a língua achando que é “DOM” de Deus, causando momentos de humor na sociedade e nos INDOUTOS. Endoidaram de vez… Mas tem mais: “…Se alguém FALAR EM LÍNGUA ESTRANHA, faça-se isto por DOIS, ou quanto muito TRÊS, e que HAJA INTERPRETE” – I Coríntios 14:27. Entendeu? D O I S ou T R Ê S e que haja I N T E R P R TE!!! Fui claro? Aqui encerra com a farra das Línguas que andam falando por aí, sem comentários. Mas, para arrematar, segura só mais esta: “Mas, se não houver INTERPRETE, fique CALADO, e fale consigo mesmo, e como a Deus” – I Coríntios 14:28. CALADO! C A L A D O!!! Para quem sabe ler, um texto é um texto, agora, para quem quer subornar a verdade, as distorções estão ai, cada um fazendo a sua parte, esquecendo-se do que a Bíblia ensina e impõe como regra de conduta na questão do DOM DE LINGUAS. Eu poderia recorrer a outros argumentos, mas creio que apenas estes bastam para acabar com esta onda de “LÌGUAS ESTRNAHAS” nos meios pentecostais, qualquer tentativa em outra direção é mera distorção daquilo que a Bíblia ensina.

    Qual é mesmo o melhor DOM? Ou qual o DOM que lhe interessa? Qual Dom dá mais IBOP? Que DOM promove mais o ego? Que DOM enche mais a pessoa de orgulho e de vaidade? Estas são para você…

    Mas, responda rapidinho: “Será porque que, mesmo sendo batizado no Espírito Santo, Jesus não falou em “Línguas Estranhas” e nem ensinou esta doutrina?

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  65. petrafan disse:

    é só impressão, ou tem gente confundindo a (por enquanto) permissão total de se pregar o evangelho no Brasil, e também a existência de regras e formatos para se abrir e manter um serviço de rádio, com a proibição total de se pregar o evangelho que existe em outros países, e a restrição, nestes mesmos países, a se abrir uma rádio com esse objetivo?

  66. helena disse:

    a biblia nos diz para fazermos tudo com ordem e decência.
    eu pergunto, ode esta a decencia em interferir, por exemplo,
    no bom andamento dos aeroportos?
    e mais se nos pregamos que Deus é dono do ouro e da prata,
    por que piratear, quando podemos ter o melhor?

  67. Phillipe disse:

    George disse: Pirata evangélico é pleonasmo (rsrsrs). Muito engraçado isso!

    Mas deixando os estereótipos…

    Acho que, tipo, sou contra a radio pirata, mas não vejo problema em missionários cristãos pregarem ilegalmente o evangelho em países onde é proibido. Contraditória essa minha opinião, eu sei… Mas acho que uma rádio pirata traz muitas conseqüências negativas a sociedade, principalmente aos passageiros de algum avião… Agora um missionário Cristão, ele está levando as Boas Novas de Cristo, a mensagem da liberdade onde ela é limitada, salvação, vida, esperança… Não sei se a finalidade justifica os meios, posso estar sendo incoerente, mas é isso que eu, por enquanto, penso!

    Graça e paz!!!!!!!

  68. Rowe disse:

    SERA Q QUASE NINGUEM SABE DIFERENCIAR RADIO PIRATA E COMUNITARIA?

    procurem meu post mais a cima, radio comunitaria tem pouco alcance A RADIO PIRATA PEGA NA CIDADE INTEIRA E AS VEZES VAI ALEM!
    Repito, não é proibido radios comunitarias, conheço radios comunitarias com nome, endereço e asseguradas pela lei pq fazem o q lhes é permitido TRANSMITIR A UMA PEQUENA DISTANCIA, mas vejo “irmãos” gulosos q não sabem nada sobre a lei e fazem questão de enviar um sinal alem do limite permitido
    Para os que usam a desculpa de que pregar o evangelho em roma e israel era contra lei e compara com as radios comunitarias, eu te digo: RACIOCINE!!!NÃO É PROIBIDO TER RADIO COMUNITARIA

    repetindo, NÃO É PROIBIDO TER RADIO COMUNITARIA

    e sim TER RADIO DE LONGA TRANSMISSÃO SEM PERMISSÃO DA ANATEL

    Não esta contente em pregar só para o seu bairro?? quer a cidade inteira?? VC JA GANHOU O SEU BAIRRO INTEIRO PRA JESUS COM SUA RADIO? PQ SE PEGA NA CIDADE INTEIRA, O SEU BAIRRO JA FOI ATINGIDO.
    Há não??? foi o q pensei.

    Se CADA bairro de sua cidade tivesse sua propria radio COMUNITARIA dentro do permitido, não haveria essa peseguição as radios e o envangelho seria pregado eficazmente

    mas dai surge o guloso: “NÃAAAAAO, Deus cuidara que EU, MINHA IGREJA, MINHA DENOMINAÇÃO, MINHA RADIO pregue pra cidade inteira, as outras radios, igrejas, irmãos são ineficazes”

    e ai eu verei essa cena no futuro: “Senhor, em teu nome eu preguei, curei enfermos, expulsei demonios, levei o evangelho atraves das ondas de radio,” e o Senhor dira “Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

  69. Carlos Roberto disse:

    PIRATARIA
    O ÂMAGO DA QUESTÃO

    “A autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto se fizeres o mal, teme… Pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal” Romanos 13:4.

    As “RÁDIOS” piratas ou não, em si, não são problemas nosso, COMO EVANGÉLICOS, é sim da justiça, a quem cabe APLICAR as leis, e elas estão aí para que todos, inclusive os cretinos, opa! CRENTES, se podemos classificá-los assim cumpram-nas. A desobediência civil é CRIME, portanto, não há nada que justifique, em caso de PRODUTOS, descumpri-las. É certo que a Bíblia fala sobre desobediência, mas em contextos específicos, Pedro diz que em algumas ocasiões especiais a OBEDIÊNCIA a Deus pode requerer a DESOBEDIÊNCIA aos poderes terrestres: “Respondendo Pedro e os Apóstolos, disseram: Importa antes, obedecer a Deus que aos homens…” – Atos 5:29. O que era feito ali, era tão somente a PREGAÇÃO da Palavra, não havia prejuízo, lucro material ou algo parecido, eles buscavam ALMAS e não lucros financeiros, também não faziam propagandas de suas igrejas, pregavam exclusivamente a Cristo. Vale ressaltar que no caso deles, a vida era EXEMPLAR, não havia nada que comprometesse a conduta daqueles homens, eram pessoas ilibadas, eles não pirateavam o Evangelho como fazem hoje a maioria destas emissoras. A pobreza destas rádios é de dar dó em “galinha de pobre”, é de causar espanto até em chiqueiro…

    A palavra autoridade vem do latim “AUCTORITATE”, que significa: poder de mandar; domínio; poder; pessoa que exerce o poder; mando; poder público. As leis só existem porque falta respeito, do contrário, viveríamos sem elas, a prova disto é só olhar para o início da criação, lá no Éden o homem já infringiu as primeiras recomendações de Deus…

    Numa das fases mais negras da história de Israel duas vezes a Bíblia registra: “Naqueles dias não havia rei em Israel: cada qual fazia o que achava mais reto” – Juízes 17:6 e Juízes 21:25. Na ausência de autoridade o resultado é a falência da estrutura social. O lema da nossa bandeira é: “Ordem e Progresso”. Pois bem, sem autoridade não é possível nenhuma das duas. É preciso autoridade para manter a ordem que é essencial ao progresso. Ou será que ela não se aplica aos crentes?

    Só para ver como os crentes lidam com as leis, veja o que aconteceu aqui em nossa cidade. A coisa é mais séria do que se pode imaginar ou pensar. Na “Semana Nacional de Trânsito”, o Pastor, querendo dar o seu pitaco no que não tinha autoridade para tal, pede ao seu auditório que se manifeste: “Quem foi multado este ano?”. A igreja inteira se levantou, ele envergonhado mandou que todos se assentassem, pois ele mesmo se desculpou e afirmou que também tinha perdido uns pontinhos no seu prontuário… O corinho do ano, entoado em todas as reuniões era: “Jesus Cristo mudou meu viver…” Que mudança radical…

    Eu juro que não conheço um motoqueiro ou um motorista evangélico que respeite as leis de trânsito na íntegra, se você conhece, por favor, vamos ERGUER UMA ESTÁTUA para ele, pois é coisa rara. Perdi minha carteira há cinco anos por problemas com a visão, não dirijo mais, e só assim passei a perceber como os crentes são cretinos, opa! Infratores, é só olhar nos estacionamentos próximos às igrejas ou nas saídas dos cultos… Proibido estacionar então…

    O melhor que podemos fazer pela nossa vida é obedecer a Deus. A Bíblia diz: “Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres” – Deuteronômio 10:12 e 13.

    Deus aconselha-nos que obedeçamos às leis do nosso país. A Bíblia diz mais: “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação” – Romanos 13:1 e 2.

    Como disse acima, em certas ocasiões a obediência a Deus pode requerir a desobediência aos poderes terrestres. Pilatos lhe disse que tinha autoridade para Jesus ou para livrá-Lo da morte. Então Jesus lhe disse: “Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada” – Mateus 22:37. Ou seja, Jesus sabia que acima de Pilatos, acima do Império Romano estava aquele que tem o controle total da situação, Deus. Pilatos estava no poder porque Deus, por mais contraditório que pareça, o havia colocado ali.

    O mais grave de tudo isto é que existem Pastores, Bispos, Apóstolos, Obreiros, ou melhor, MERCENÁRIOS, que defendem a “PIRATARIA SANTA”, vulgarmente conhecida como SAFADEZA ou MOLECAGEM. Incitam o crime para defender os seus interesses e venderem produtos pirateados até mesmo dentro de suas igrejas, opa! Camelódromos da fé!!!

    O nosso agir dever ser em retidão, observando o direito do próximo, viver em justiça. Jamais nos assemelharmos aos arruaceiros. Pois, para estes a justiça é como uma espada que fere. Governo municipal, estadual e federal, polícia, judiciário, etc. são instituições que existem para o nosso bem. Como cidadãos, precisamos estar atentos às muitas leis e sermos obedientes no cumprimento das mesmas para que venhamos a viver em paz.

    Há uma série de exortações curtas que resumem o comportamento do cristão em todos os círculos de relacionamentos: O amar aos irmãos, o temer a Deus, o honrar ao rei. A nós cabe obedecer a Palavra de Deus e esperar pela sua justiça, pois assim como Ele levanta reis, Ele depõe reis, assim como ele elege autoridades, Ele muda governos. A Ele, pois, toda glória por toda a eternidade.

    Pirataria é pirataria, não existe meia pirataria assim como não existe meia mentira, portanto, se uma pessoa se envolver com qualquer coisa que tipifique “PIRATARIA”, esta pessoa é CRIMINOSA sem tirar ou por uma vírgula.

    “…a nossa pátria está nos céus…” Filipenses 3:20, mas se não respeitamos as leis de nossa Pátria terrestre, como haveremos de pleitear a entrada nas Mansões Celestiais?

    Mas a minha preocupação ainda é com as mensagens PIRATEADAS DO INFERNO, elas sim, são uma ameaça velada ao cristianismo e às sua proposta de mudança de vida para o cidadão. Se a Mensagem for falsificada, abre-se as portas para se falsificar qualquer coisa, inclusive a HONRA… Não é crente, é incompetente, e ai, pela incapacidade o sujeito falsifica o que aparecer, até nota de R$ 3,00…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  70. JOELINE disse:

    querido e amado irmão Rower,

    no caso destas rádios que foram fechadas como postei, se diziam comunitárias, no entanto os federais as fecharam.Será que estavam na ilegalidade? Eis minha dúvida.

  71. Quanto estudo… quanta explicação! rs é muito simples pessoal:

    Pirataria é crime, todo crime é pecado, todo pecado afasta o homem de Deus e o homem sem Deus ja era.

    Então, se Deus não está no negócio então devemos ser contra! rs Simples assim!

    Deus Abençoe!!

    1. osvaldo disse:

      .vc disse que radio sem documentação e pegado me diz onde esta escrito na Bíblia

  72. Rowe disse:

    Irma Joeline

    Conheci muitas radios ditas ‘comunitarias’ que tinham o seu sinal muito alem do permitido e foram fechadas, não conheço nenhuma comunitaria real que foi fechada e posso afirmar que em todo o Brasil, comunitarias de verdade são apenas 3% das radios de cada cidade. Infelizmente a maioria das radios “evangelicas” são piratas e não comunitarias. Mas compreendo que muitas delas são por falta de entendimento dos proprios donos.
    Posso tambem afirmar que radios comunitarias de verdade são perseguidas pelos donos de radio seculares, então há possibilidade das radios q a irmã conhecem terem sido realmente fechadas por perseguição, mas nesse caso, se estiverem dentro dos limites permitidos, essas radios acabam voltando

    A paz!

  73. CALEB disse:

    Decretou Cesar em Roma: ” Que todos que preguem esse Cristo sejam presos e mortos, é LEI”.

    Já pensou se os cristãos daquela época, inclusive o Ultimo Apostolo Paulo, estivesse seguido a Lei dos homens e ñão tivesse desobedecido a LEI de Cesar ? Com certeza Voce estaria indo pro inferno , pois o evangelho não teria chegado a voce.

    Radio Comunitaria ( vulgo Pirata, nome dado pelas grandes incorporações da comunicação no Brasil, inclusive a rede Bandeirantes ), é benção, é pregação, é louvor, é espahar O santo Evangelho, os testemunhos e o Louvor ao Nosso Deus.

    A radio comuniaria é benção.Pois devemos pregar a tempoe a fora de tempo.

  74. lili disse:

    eu sou contra…..

  75. Evelin disse:

    PIRATARIA É CRIME.

  76. Evangelista Tiago disse:

    È um asunto muito complesso,existe varios ponto para se pensar,mais acredito que cada um usa um meio para levar a palavra de Deus ,e já vi vidas ser salvas através de uma radio pirata ,já fiz programa em radio pirata,hoje não fasso mais estou em uma radio legalizada,mais não quero condenar quem fais pois o preço de uma radio legalizada é muito alto não vejo o porque de deixar de fazer programa para ganhar vidas para jesus,pois enquanto isso radios legais estão se quer se preocupando com isso e outros meios de comunicações que estão em um poderiu , quero pergunta o que é legal neste país ,será que é legal para Deus….Vejo pessos morerem em filas de hospitais ,pois o recurso mandado para a saúde é muito pouco…mais vejo gastarem rios de dinheiro com coisas peculiares…Séra que uma vida não vale nada ,mais um pais ficar reconhecido por um evento vale mais…
    Axo muito complesso e injusto,porque a injustiça tem prevalecido nesta terra …..
    Refrita : O que é legal para esta sociedade ,é legal para Deus?

  77. JOELINE disse:

    Obrigada irmão Rowe.Esclareu a munha duvida.

  78. JOELINE disse:

    Queridos e amados irmãos, a Igreja tem que voltar ao primeiro amor, a pregação da palavra, a todos que dela necessitam. Temos que pregar a palavra tempo e fora de tempo, aos nossos amigos, colegas de serviço, vizinhos, seja na distribuição de folhetos etc… e isto não consiste prioritariamente no falar , mas, antes de tudo, no testemunho diário. Devemos nos preparar na leitura diária da palavra, na oração e jejum, que para muitos é fanatismo. Bem , que Deus nos de graça de sermos, então, fanáticos. Principalmente, a mim que sou tão carente e dependente da sua presença e comunhão. Pois conheço as minhas falhas e limitações e sei que sem a presença do Amado e Doce Espirito Santo, nada serei,além de um vaso de barro vazio e inútil. Leia ,abaixo, o texto do Rev. Alexandrino Moura .Que possa falar ao seu coração como falou ao meu:

    Amados irmãos no Senhor Jesus Cristo.

    Nós estamos vivendo em um mundo corrompido. A injustiça e a maldade estão em todas as partes. E no meio deste mundo, estamos nós os crentes. Sofrendo por causa do pecado. Nós temos que lutar constantemente contra esse mal. Em todas as épocas os crentes sofreram perseguições de maneiras diferentes. As forças de Satanás estão tentando destruir os filhos de Deus. Satanás tenta fazer com que os crentes não esperem por seu Senhor e Salvador. Ele se empenha com seus demônios para fazer desviar os cristãos do caminho do Senhor Jesus Cristo. Satanás tenta fazer com que os crentes não se preparem para a volta de Cristo. O dia da volta de Cristo é o dia mais esperado pelos crentes. É o dia de maior alegria para nós.
    Lutero costumava falar desse assunto como “o querido último dia” e Calvino como “o dia da nossa salvação”. Pois, naquele dia, toda injustiça será punida definitivamente e os fiéis serão justificados publicamente.
    Cristo “se manifestará Juiz sobre vivos e mortos”. A Bíblia ensina claramente que Deus Lhe concedeu o direito ou a autoridade de julgar e Ele foi constituído Juiz (Jo 5.22,27; At 10.42). E Paulo falou aos filósofos de Atenas que Deus “estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos” (At 17.31). Cristo virá e purificará este velho mundo. Então, os fiéis viverão para sempre com Deus.
    Meus irmãos, quando Cristo voltará? Quando será o juízo final? Irmãos, aquele dia ninguém sabe! Nenhuma criatura sabe o dia da volta de Cristo. O próprio Senhor Jesus Cristo afirmou isso. Na história da igreja cristã, houve pessoas que disseram quando Cristo voltaria. Eles marcaram o ano, mês, dia e até a cidade onde Cristo deveria chegar foi indicado. Por causa disso houve uma grande euforia. Muitas pessoas com medo da volta de Cristo correram para aquela cidade, onde supostamente “Cristo deveria voltar”. Havia muito desespero por partes das pessoas. Muitas pessoas se fizeram “crentes” por causa da ocasião. Porque muitos pensaram que Cristo levaria aqueles que estivessem naquela cidade. Levaria aqueles que dissessem que eram crentes. E quando na data marcada, Cristo não veio, o que aconteceu? O que aconteceu com aqueles que correram para escapar do juízo vindouro? Com aqueles que se tornaram crente por causa da ocasião? Aconteceu o seguinte: quando a falsa profecia não se cumpriu, as pessoas deixaram à igreja. Voltaram a viver no pecado. Eles voltaram ao seu próprio vômito. Só estavam ali porque estavam com medo do dia de Cristo. O dia em que Cristo vai julgar e condenar os descrentes. Como Cristo não veio o medo deles passou. Um triste engano!
    Ninguém sabe o dia da volta de Cristo. Nenhuma criatura da face da terra. Nem mesmos os apóstolos e profetas. Isso mostra como somos limitados. Nossa mente é pecaminosa e fútil. Estamos cheios de pecado. Nós não sabemos o dia da volta de Cristo, porque Deus não nos revelou. Os anjos são seres celestiais que habitam nos céus. Que vivem na presença de Deus. Que têm uma íntima relação com Deus. Mas mesmo a eles Deus não revelou. Nem mesmo Jesus, quando estava aqui na terra, sabia. Por que não sabemos? Porque aquele dia pertence ao Senhor. Como diz Deuteronômio 29.29: “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem”.
    O dia da volta de Cristo pertence a Deus. Só a Ele. Ele é o único detentor desse segredo. Porque foi Ele próprio que determinou o dia da volta do Filho do Homem. Ele em sua muitíssima sabedoria determinou o dia. Ninguém sabe o dia. Por isso sigam o que Jesus ensinou em Mateus 24.4,5: “Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos” e também no verso 11: “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos”. Jesus mesmo está dizendo para termos cuidado dos falsos ensinos. Pessoas surgirão dizendo que vem de Cristo. Mas, que na verdade são falsos profetas. Servidores de Satanás. Como diz Mateus 24.23-26: “Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: ei-lo no interior da casa!, não acrediteis”.
    Jesus adverte para que ninguém nos engane. Aquele dia não pertence a homem algum. Pertence exclusivamente ao Pai. Quem prega um evangelho que vai além da palavra de Deus, que seja anátema, ou seja, maldito. É isso o que a palavra de Deus fala. Aprouve a Deus não nos revelar o dia da volta de Cristo.
    Meus irmãos é vantagem ou desvantagem não sabermos o dia da volta de Cristo? É vantagem não sabermos o dia da volta de Cristo. Pois foi justamente pela incerteza sabre a data da volta de Cristo que a igreja, no decorrer dos séculos, tem sido estimulada a combater o pecado e a viver de tal maneira que, a cada momento, possa aguardar seu Senhor.
    E, é exatamente isso que Jesus está nos ensinando. Ele nos ensina a vigiar. Porque não sabemos quando será o dia da volta de Cristo. “Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço” (Lc 21.34). Cristo virá como um relâmpago que sai do oriente e se mostra até no ocidente (Mt 24.27). Quem não estiver preparado, ficará. Aquele que espera por Cristo e estiver preparado, será levado. Viverá com Deus na nova Jerusalém. Deus nos ensina através da sua palavra, que devemos viver confiando e fazendo sua vontade. Esperando a volta do Salvador. Nós somos instruídos a perseverar em Cristo.
    Jesus nos adverte a não vivermos como as pessoas nos dias de Noé, antes do dilúvio. O que há de errado com o modo de viver daquelas pessoas? O que há de errado em comer e beber, casar e se dar em casamento? NÃO HÁ NADA DE ERRADO COM O QUE AQUELAS PESSOAS ESTÃO FAZENDO. Isso mesmo, não há nada de errado. Porque nós fazemos o mesmo. Nós comemos e bebemos. Se não fizermos isso iremos morrer de fome e de sede. E o que há de errado em se casar? Nada! Ou em dar uma filha em casamento? Também nada! Então, porque Jesus nos exorta a não vivermos como aquelas pessoas da época de Noé? O motivo é o caráter repentino da volta de Cristo. Quando Noé recebeu a ordem de Deus para construir a arca, ele não pensou duas vezes em construir a arca. Na 2 Pedro 2.5 diz que Noé é o pregador da justiça, ou seja, enquanto construía a arca, ele advertia o povo. Ele pregou ao povo do perigo que estava para vir repentinamente. Mas eles se recusaram a levar a sério o que Noé fazia e pregava. Viviam despreocupadamente. Levando a vida “como sempre”, comendo e bebendo, casando e dando-se em casamento. Eles só se preocupavam com as coisas deste mundo. E não davam à mínima importância as coisas espirituais. Não há nada de errado em comer e beber, casar e dar-se em casamento. O que não pode é quando essas coisas materiais tomam o lugar de Deus e se tornam um laço para o nosso coração. Então, quilo que deveria ser uma bênção na vida do homem se torna em armadilha. A bênção se torna em maldição.
    E se não tomarmos cuidado vamos nos tornar iguais àquelas pessoas no tempo de Noé. Que não recobraram seus sentidos em tempo do grande dilúvio. Não conseguiram compreender sua perigosa situação até que foi tarde demais. Em que o dilúvio matou a todos. A vinda de Cristo será repentina. Ninguém sabe o dia nem a hora. Por isso vigiai! Porque o dia em que nosso Senhor vem, não sabemos. Não fazemos a menor idéia quando será. Por isso, fiquem atentos. Fiquem preparados para a volta de Cristo. Deus não nos revelou o dia da volta de Cristo para sermos crentes vigilantes. Crentes que vivem o presente, esperando o futuro. Viver agora para Cristo e, no futuro desfrutar das bênçãos de Cristo.
    Por isso, a importância de vigiar. Não estou falando de você passar a noite em claro olhando para o céu, para ver se Cristo já vem. Não! Estou falando de você entregar sua vida a Cristo. Viva para ele com todo o seu ser. Em tudo o que fazermos Cristo deve ser o centro de nossa vida. No nosso texto Jesus dar dois exemplos interessantes. O primeiro diz que dois homens estarão no campo trabalhando. Fazendo a mesma coisa. Um será tomado e deixado o outro. Duas mulheres estarão moendo grãos no moinho. Estão fazendo à mesma coisa. Uma será tomada e deixada à outra. Mas, por que isso acontece? O motivo é porque as pessoas que são levadas, elas são crentes. Eles contavam com a volta de Cristo. Eles viviam para Cristo. Se prepararam para a volta de seu Salvador. E por isso foram levados para a nova Jerusalém Celestial. O segundo exemplo fala de um pai de família que fica sabendo que um ladrão vai tentar rouba-lo em uma determinada hora. Qual pai de família não vigiaria para não ser assaltado? Mas por que este outro exemplo? Porque o dia de Cristo vem como um ladrão que vem a noite (1 Ts 5.2). Quando um ladrão pensa em roubar, ele não vai avisar a vitima qual será o dia e a hora que vai chegar. Ele vem quando as pessoas menos esperam. Assim será o dia da volta de Cristo. Quando ninguém menos esperar, Ele voltará. Voltará sobre as nuvens com poder e glória.
    O dia de Cristo vem como um ladrão. Ninguém sabe o dia em que um ladrão pode assaltar uma pessoa e nem a hora. Por isso Jesus está ensinando a não sermos como as pessoas do tempo de Noé. Pessoas descrentes. Que não confiavam no Senhor. Viviam para seus próprios prazeres. Não se importavam com as coisas espirituais. Porque eles não pensavam no futuro. Não contavam com a volta de Cristo. E eles diziam: “comamos e bebamos que amanhã morreremos”. Eles não acreditam que Deus iria castigar-los. Por isso não viviam vigilantes. E o resultado nós sabemos. Todos morreram porque não creram no Senhor. Foram para o inferno. Esse o destino de todos aqueles que desprezam o dia Cristo. Que não se convertem ao Senhor. Que não vivem para Deus. Que se apegam aos prazeres deste mundo. Que buscam seu consolo na riqueza e outros bens materiais. Que não levam uma vida de santificação. Uma vida de comunhão com o Senhor. Por isso Cristo nos adverte seriamente. Vigiai, porque o meu dia vem como um ladrão. Ninguém sabe o dia nem à hora.
    Cristo levará todos aqueles que estiverem contando com a sua volta. Porque para o cristão o dia de Cristo é o HOJE e não o amanhã. O dia de amanhã é o dia do diabo. Ninguém sabe o que vai acontecer na sua vida amanhã. Mas, o dia de hoje é o dia de Cristo. Ninguém deve deixar para só se preparar amanhã. Porque Cristo pode voltar a qualquer momento. Por isso devemos estar prontos, preparados para servir a Cristo hoje. Porque todo dia é o dia da volta de Cristo para o cristão. Por isso a necessidade de vigiarmos constantemente em nossas vidas. Pois o dia e a hora ninguém sabe. Lute constantemente contra o pecado e o diabo. Estejam prontos para se encontrar com Cristo e viver com ele para sempre.
    Amém.

  79. Carlos Roberto disse:

    A BÍBLIA DE JUDAS
    DOS MODERNOS JUDAS…

    JUDAS ISCARIOTES é, provavelmente, o primeiro nome que vem à cabeça da maioria dos cristãos ao ouvir a palavra INFIDELIDADE. Há questões que envolvem este décimo segundo discípulo de Jesus que deixam qualquer discípulo intrigado. Como pode alguém tão próximo do Senhor optar por uma rota tão divergente, a rota da INFIDELIDADE e, por conseguinte da tragédia pessoal?

    Todo mundo conhece de cor e salteado a história de JUDAS ISCARIOTES, personagem marcante, que fazia parte do grupo seleto dos doze que Cristo escolhera para o seu ministério aqui na terra. Judas estava no meio dos discípulos, mas o SEU PROJETO visava mais o REINO DAQUI DE BAIXO, cujo deus se chama “MAMON”. Foi ele, o articulador do mais audacioso plano RELIGIOSO-COMERCIAL daquela época, o da VENDA DE CRISTO por trinta valiosas moedas de prata. Olha que ele não comprou um avião!!!

    Jesus escolheu Judas, para ser o contraponto da mensagem de um Reino que não era desse mundo, justamente por saber que o seu futuro TRAIDOR, era por demais, ligado a área monetária, e porque não dizer, A ÁREA DO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO. Judas, o discípulo da PROSPERIDADE TERRENA, deve ter considerado Simão Pedro um otário ou imbecil, pois, realizara a tolice de deixar a sua “EMPRESA DE PESCA” para seguir o Mestre dos mestres.

    Judas, ao vender o seu Mestre, naturalmente deve ter imaginado: “Puxa, fiz um grande negócio ao trocar Jesus por estas trinta moedas. Ele não é bobo, quando estiver às vésperas da condenação, como Filho de Deus, fará o maior milagre de todos os tempos, fulminará todos os seus algozes instantaneamente – e assim, eu terei unido o útil ao agradável – além de rico, participarei como mentor maior de um futuro reino, em Jerusalém”.

    Raffaele Mertes, diretor do filme lançado em 1999, sobre a história do traidor, mostra um JUDAS FRUSTRADO e visivelmente abalado, ao constatar que Jesus, em seus últimos momentos de vida, não usara os seus poderes Divinos para libertar-se dos seus algozes. Judas ao ver seu sonho terreno cair por terra, desesperançado, toma a decisão trágica de se enforcar.

    Hoje, num momento conturbado de nossa história, alguns DISCÍPULOS INTERESSEIROS estão resgatando a mensagem e o projeto de Judas, ao expor nas prateleiras das livrarias gospel do nosso país, Bíblias de preços exorbitantes, com títulos reluzentes, como algodão-doce-colorido que faz a festa da criançada, para enganar as incautas ovelhas que não examinam as Escrituras Sagradas. Estão usando o mesmo método de Judas: vendendo o produto “CRISTO”, para engordar os seus paraísos terrenos.

    Comentários, que são verdadeiros atos de profanação, estão sendo acrescentados nos rodapés das páginas do Livro Sagrado, com o mesmo propósito espúrio de que foi movido Judas, fazer de Cristo um produto para uso e abuso dos marajás de um reino terreno e fugaz. Bíblia de cunho financeiro, que aliás, muito bem poderia ser denominada “BÍBLIA DE JUDAS ISCARIOTES”, tem elementos e caracteres básicos para ser diferenciada das demais. Senão vejamos:

    Ela não estimula pregar a Palavra, e sim VENDÊ-LA.

    Ela não estimula a ser mais crente, e sim a TER MAIS CRENTES.

    Ela não estimula a ser mais prudente, e SIM MAIS ASTUTO.

    Ela não estimula o crescimento interior, E SIM O EXTERIOR.

    Ela não estimula a pacificação, e SIM A COMPETIÇÃO.

    Ela não preconiza o sofrer por amor da justiça, e sim a GOZAR COM O FRUTO DA INJUSTIÇA.

    Ela não preconiza a transparência, e SIM A APARÊNCIA.

    Ela não oferece jugo suave, e SIM JUROS PESADOS.

    Ela não promete aflição, e sim COMISSÃO.

    Ela não oferece o Evangelho da graça, mas SIM O DO “AMOSTRA GRÁTIS”.

    Nela, “Rádio Pirata” é legal… Pirataria não é crime… É benção…

    É preciso que fiquemos de prontidão, pois, o ANTICRISTO SUTIL que deturpa a Palavra para fins mundanos, já está entre nós, como foi predito nas Escrituras: “Este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e agora já está no mundo” – I João 4:3.

    De avião em avião o Evangelho vai GANHANDO OS CÉUS e PERDENDO ESPAÇOS aqui na terra, é o turismo religioso a serviço da FÉ-ZINHA… Posso assegurar, sem medo de cometer heresias, com o dinheiro gasto na compra deste avião eu faria um trabalho MISSIONÁRIO de verdade, que de fato representaria aquilo que é objetivo do EVANGELHO, “COMUNICAÇÃO DE BOAS NOVAS”.

    “Judas, o que faz ai assentado na beira do Jordão? Perguntou Pedro, desconfiado!!!
    – Eu estou tentando pescar o peixe de onde tiraram aquela grana para pagar imposto pelo Mestre…

    Carlos Roberto Martins e Souza
    crms2casa@hotmail.com

  80. STX disse:

    irmãos, sei q da preguiça mas LEIAM OS POSTS ANTES DE POSTAREM
    ja foi falado aki o q é radio comunitaria e pirata q são coisas diferentes. Pq tem gente ainda misturando os dois e apoiando a pirata? se eu posso pregrar legalmente via comunitaria dentro dos limites, pq eu faria pela pirata q vai alem e é contra a lei? na epoca de Jesus e os apostolos, era necessario pregar contra a lei porque não tinha outra alternativa, nós temos! podemos pregar sem ser presos, sem ter o nome sujo perante a lei, mas parece q há um espirito de rebelião em certos irmãos! q isso! Fazer sem conhecimento Deus até perdoa, mas fazer sabendo q é errado, ai é burrice!
    Podem ter certeza q não há muitos lugares onde a palavra de Deus não chegou no Brasil, a palavra chegara nos recantos sem ser necessario quebrar-mos as leis!
    Agora se a palavra de Deus for priobida no Brasil, ai sim, apoiemos as piratas

  81. Evangelista Tiago disse:

    Aos colaboradores desse site, engraçado coloquei minha opinião e não estou vendo ,postada olhei varias vezes e não axei,ai eu pergunto qual é a verdadeira intenção desse site postar um lado escuro da noticia ser formador de opinião qual a democratização,espero que eu não vi direito e antemão se não vi pesso desculpa..mais espero que vçs divulguem o lado bom ,testemunhos de pessoas que encontraram a cristo e mudaram di vida…..
    Qual a verdadeira finalidade desse site?

  82. Evangelista Tiago disse:

    Depois de escrever o segundo comentario encontrei postado,pesso desculpa ao site,mais voltoa dizer quero não só ver o lado escuro mais sim aqueles que fazem a obra de Deus com sinceridade….

  83. eduardo disse:

    sera que um pastor que gravou um cd,gostaria de ve seu cd pirateado?evangelico deve obedecer a lei e ponto final..

  84. carlos victor disse:

    Vamos parar com esse négocio de pirata
    Chega de Rádio Pirata, Igrejas Pirata, Pastores Piratas
    Convenções Piratas
    Deus não precisa disso !!!!!!!!!!!!!!!!!

  85. JOELINE disse:

    Queridos e amados irmãos,

    Nunca desista daquilo que o Senhor tem proposto em seus corações. Muitas vezes, nós não entendemos o porquê de determinadas situações em nossas vidas. Mas eu tenho aprendido algo: Amar ao Senhor independente da situação. Muitos de nós, nesta geração, temos enfraquecido diante das circunstâncias. O evangelho de hoje pregado em que o crente não pode passar lutas, dificuldades, problemas têm levado muitos ao enfraquecimento da fé. Amados eu creio no poder do nome de Jesus. Creio em milagres, creio em curas, pois eu já fui curada, quando tinha cinco anos de idade em que teria que operar, mas talvez não resistisse e o Senhor me curou. No entanto, nem sempre será assim. Nem todo mundo prosperará, nem todo mundo será curado. Mas o que eu quero dizer é que o maior milagre de todos já aconteceu na cruz do calvário. Queridos, certa vez eu entrei em uma grande crise existencial. Ninguém sabia. Só eu e Deus. Fiquei trancada dentro do quarto fazendo um tanto de perguntas ao Senhor. Indagando como Jó. Não queria aceitar o que estava passando, pois eu era sua serva e não admitia tal situação. Chorei, chorei muito. Depois de tudo ouvi uma voz dentro de mim que dizia:
    -Filha! Imagine que você tenha dois filhos e prometa um presente a cada um. De repente acontece algo e você não tem condições de entregar o mesmo, certo? Então você chega para os dois e diz: – Meus filhos! Papai não tem como entregar a vocês agora o presente.
    Um dos filhos reclama muito dizendo que seu pai não falou a verdade. Fica chateado, briga e fala que não confia mais nele. O outro, porém, o abraça e diz que não importa se ele tem ou não o presente. O que vale é o amor, o cuidado, o carinho que o pai sempre demonstrou. Quantas vezes ele ficou doente e o pai foi à farmácia comprar remédios? Quanta vez chegou cansado do serviço e assim mesmo achou tempo para ele? Nunca deixou faltar alimento? Nossa! Qual dos dois filhos vai conquistar o coração do pai?
    Foi isto que o Senhor ministrou em minha vida. Muitos de nós dizemos que O amamos, mas ele quer ter certeza disto em nós, ainda que, seja necessário irmos até as últimas conseqüências. Naquele dia eu o adorei, declarei sua grandeza e majestade. Disse que ainda que a minha dor fosse tão grande ele era Deus e que seus caminhos são e sempre serão mais altos do que os meus. Não troco aquele momento por nada. A presença do meu amado Jesus foi tão maravilhosa e tem sido que é preferível passar por isso a ter tudo deste mundo estar longe Dele. Deus nos abençoe.FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DA DOCE PRESENÇA DO NOSSO AMADO DEUS!

  86. Caleb disse:

    E facil vc descobirar em sua casa quando a radio e pirata.

    Funciona assim, voce manda todo mundo calara boca na sua casa e dai vc coloca a radio no ultimo volume, ai, vc gruda o seu ouvido na radio e se vc ouvir um barulhinho no fundo da transmissao….um barulho tipo …TOC…TOC…TOC…..PODE CRER E RADIO PIRATA, pois esse barulho TOC TOC TOC e a perna de pau do pirata no seu radio.

  87. JOELINE disse:

    caleb,

    muito bom rsrsrsrs….

  88. Ev . Tiago disse:

    E chega de crentes piratas tanbem…

  89. Evangelista Tiago disse:

    A paz a todos comcordo com vç tem tantas coisas piratas inclusive crente pirata que não comsegue encherga o que é certo e erado..
    Ha quantas coisas erradas tem nesse mundo de valores que vivemos ,enquanto pessos inocentes estão morrendo sem houvir a pala vra vçs estão se acusando meu pai mizericordia desta gente..e outra os recursos pubricos mal apricado e pessoas morendo em hospitais por falta de leito e medicos e por outro lado gastando rios de dinheiro com eventos para se mostrar diante do mundo ..
    ha quanta injustiça ha neste mundo mais infelizmente não tenho como muda a todos….Mais tenho uma arma em minhas mãos com a biblia sagrada..Deus é comtigo …
    http://www.akenotica.blogspot.com e sertamente pode muda sua vida..

  90. maria disse:

    claro que sou contra onde esse povo pensa que vao indo contra lei de DEUS tenho pena desse posso que nao tem sabedoria pra fazer as coisa fazem sem noçao ou consientemente tdo que é fora da lei é pecado entao nao esatria escrito que temos que obedecer a lei de DEUS E ALEI DOS HOMNES e tbm se falar do risco que estao fazendo pra os avioes pense nisso o povinho que da vergonha ….. indiguindada nao tenho outra palavra …

  91. maria disse:

    IGREJAS QUE NAO TEM CONDI9OES DE IR PRO RADIO FAZER PROGRAMA VAI PRA AS RUAS PRAçAS POIS NO BRASIL NAO é PROIBIDO!isso se chama comodissmo dizem ter chamado mas de verdade niguem quer pagar o preço a verdade é essa ESSE POVO ESTAO DENEGRINDO O EVANGELIO VAO DAR CONTA A DEUS COITADOS …..

  92. Carlos Magno disse:

    olá Irmãos a Paz..

    O que é justo é justo e ponto final. Pirataria é crime. E a lei vale para todos.

    Se tem um político corrupto que monta uma rádio pirata é problema dele. Agora Cristão fazendo isso é complicado. Ou ninguém sabe dos riscos que a aviação tem com essas rádios? É uma questão de segurança nacional.

    Crente ou não crente deve responder a lei e pagar pelos delitos.

    Sou contra radio evangélica pirata.

    É isso..

    Abraços.

    http://www.twitter.com/carloseanapaula

  93. Leandro disse:

    ” de a cezar o que é de cezar e a Deus o que é de Deus”. Sou contra as Rádios Piratas.
    Acho um absurdo ver ‘pastores evangélicos’ envergolhando o evangelho, se a justiça afirma q isso pode trazer riscos para aviões seria o suficiente para não ter rádios evang pirata. Gostaria de saber se eles aceitam dinheiro falso de dízimo, poi daqui apouco vai haver cristãos piratas na igreja.

    Maranata Jesus.

  94. roberto disse:

    na minha cidade tinha uma radio gospel até o ano 2008;mas não falava em fogueira santa, corredor de sal, ou banho de descarrego;não estou defendendo ninguem mas podiam dar uma força para os pequenos tambem ,pois essa radio era uma benção tocava excelentes louvores e fazia trabalhos comunitarios ;já grandes aleluias não vejo nenhum calor humano ou mover de DEUS e sim a frieza captalista de uma grande MULTINACIONAL!!!!

  95. roberto disse:

    …sem esquecer o tópico da reportagem ,não esqueçam que também tem muitos para perseguir as igrejas também é possível que o pastor estivesse falando a verdade … que DEUS tenha misericórdia de todos nós.

  96. José disse:

    Eu acompanho de perto essa historia de radio pirata pecado ou nao mais na palavra de Deus fla oq: Marcos 16:15

    15. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    E as radios piratas querendo ou nao estao fazendo isso legalizadas ou nao estao pregando a palavra de Deus e tem gente q fica criticando mais sera q eles ja pregaram pra alguem hj sera q ganharao uma alma pra cristo sera??
    Eu acho q vcs antes de criticarem deveriam parar pra pensar q pirata ou nao esta pregando a palavra de Deus.
    E mais uma coisa sou amigo de um pastor q tem uma radio pirata e sou testimunha q nao tem meio de legalizar uma radio vc tenta e nao passa a documentaçao a nao ser q vc tenha algum politico importante junto com vc mais do contrario e mto dificil conseguir legalizar esse pastor amigo meu tentou de varias formas e isso faiz 15 anos e ate hj nda e ele nao vai parar de tentar mais enquanto a legalizaçao nao vem ele continua com a radio pirata.

    Claro q tem a opiçao dele comprar uma radio legalizada mais quem tem condiçoes de pagar R$ 500.000 isso c vc achar alguem q venda uma radio legalizada a quintes mil normalmente c vc acha aqui na regiao sul e sudeste do pais vc vai pagar um milao no minimo.
    Entao eu acho q vcs antes de criticarem deviam c informar sobre o assunto e parar de julgar e ficar falando q é pecado, pecado e fazer oq vc estao fazendo flar q nao e certo pregar a palavra de Deus parem de falar um pouco e vao pregar a palavra de Deus para aquele seu parente q nao conheçe .

  97. M A Gardezani disse:

    É Brasil… Até quando?

    Caros amigos, este é um assunto muito amplo e por acreditar que ainda podemos construir um país sem tantas desigualdades sociais ao invés de declinar uma humilde opinião, prefiro disseminar algumas verdades que certamente estão à margem do conhecimento da maioria da sociedade, não por culpa dela própria, mas imposta pelos dominadores da informação.

    O que chegam até nossos ouvidos hoje a respeito do assunto dista muito da verdadeira questão: “bandidos”; “piratas”; “pilantras clandestinos”; “derrubam aviões”; “servem ao tráfico de drogas”; “não pagam impostos” e recentemente apenas “interferem nas comunicações dos aeroportos”.

    Sábias foram as palavras do atual Delegado da Polícia Federal e presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal Sr. Dr. Armando Rodrigues Coelho Neto quando disse: “hoje, neste país, apenas 17 (dezessete) famílias decidem tudo o que se lê, se ouve ou se assiste. Tudo o que sai no fantástico, vai para o UOL, depois para Folha, Estadão e assim por diante…”. A realidade começa a aparecer quando cada vez mais nos aproximamos do foco de toda essa questão:

    Democracia!

    A sociedade não tem culpa quando comentam barbáries sobre o assunto, pois apenas discutem sobre as informações que chegam até elas pela grande mídia dominante, que por vezes é castradora, alienadora e escandalosamente tendenciosa aos interesses de poucos.

    Democracia não se faz sem justiça e justiça não faz sem leis:

    “O inciso IX, do artigo 5º, da Constituição, estabelece que é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. “ (sublinhada e negritada por mim a palavra licença).

    Ou ainda, vejamos o que diz o artigo 13 do Pacto de São Jose da Costa Rica promulgado pelo decreto lei No 678, DE 6 DE NOVEMBRO DE 1992:

    “3. Não se pode restringir o direito de expressão por vias e meios indiretos, tais como o abuso de controles oficiais ou particulares de papel de imprensa, de freqüências radioelétricas ou de equipamentos e aparelhos usados na difusão de informação, nem por quaisquer outros meios destinados a obstar a comunicação e a circulação de idéias e opiniões.”

    Democracia se faz quando praticamos justiça!

    Sabe-se que traficantes utilizam aparelhos celulares para coordenar operações criminosas. Será que praticaremos justiça, proibindo o uso de telefonia celular a todos os cidadãos deste país? Ao nos depararmos com um cidadão portando um aparelho celular este deverá ser indiciado por crime e deverá ter seu aparelho confiscado?

    O que fazemos quando nosso liquidificador não funciona corretamente? A sim… chamamos um técnico especializado e o mesmo faz os ajustes necessários para que o aparelho volte a funcionar corretamente. Já imaginou a polícia invadindo a sua casa, revirando tudo até encontrar o seu liquidificador quebrado, prendendo você e apreendendo seu aparelho com defeito e até mesmo os seus legumes que você usaria fazer uma sopa com o seu liquidificador. Já pensou?

    Poderia até ser engraçado, se isso não o fosse a verdadeira realidade que nossos governantes estão fazendo com uma classe trabalhadora e sofrida.

    Fala-se muito em desemprego. Conforme palavras do amante da comunicação Gustavo Salgueiro: “Hoje existem cerca de 15.000 rádios e TVs clandestinas neste país, cada uma delas emprega no mínimo 5 funcionários,” até aqui percebemos que estamos falando em remover o emprego direto de pelo menos 75.000 trabalhadores que acordam cedo e dormem tarde como todo brasileiro obstinado a levar o sustento para sua casa.

    Isso, quando falamos de empregos diretamente ligados a operação de Rádios e TVs livres ou comunitárias. Mas quando paramos para avaliar o real papel dessas emissoras na sociedade, constatamos: que elas fortalecem a comunidade; aquecem o comércio local fazendo divulgação para pequenas e médias empresas que por sua vez geram mais empregos indiretos; Exercem importante papel social nas comunidades arrecadando mantimentos para creches, abrigos e famílias carentes, solicitando cadeiras de rodas e outros equipamentos para portadores de deficiência; Difundem importantes informações sobre problemas locais ligados a saúde, saneamento básico entre outros. Esses serviços, os meios de comunicação oficiais, não o fazem e nem poderiam fazer.

    Essas emissoras taxadas de piratas ou clandestinas quando abordadas pela polícia e oficiais da Anatel dirigidos por denúncias da própria sociedade que desconhecem os fatos, são invadidas, seus equipamentos são confiscados e seus dirigentes e trabalhadores são tratados como bandidos.

    Pasme saber, que tudo isso, sem um único laudo expedido por órgão competente comprovando-se qual a interferência que estes equipamentos causavam. Atirar primeiro tem sido a pauta das atitudes de nossos governantes. Quando o correto deveria primeiro se aferir qual a interferência, de onde vem e informar o causador para que ele possa consertar seu equipamento e com isso eliminar a interferência.

    Por falar em interferência, O Sr. Dr. Delegado da Polícia Federal Armando R. Coelho Neto constatou após análise feita por técnicos nas cabeceiras das pistas de aeroportos em São Paulo que a Rede Globo gerava interferência nas comunicações em Cumbica e a Rede Bandeirantes em Congonhas. Alguém foi preso nestes casos?

    Mas de que “interferências” estão se falando então?

    Resposta: Na interferência que o seu direito de expressão pelo simples exercício da Democracia, pode vir a causar aos interesses de poucos que controlam esse país em detrimento a toda uma sociedade.

    Nossa Agência Nacional de Telecomunicações a ANATEL lança um decreto confundindo a própria constituição em seu artigo quinto, tratando como crime o ato de praticar rádio difusão sem a competente licença dessa agência. Dando a entender que essa autarquia não foi criada para gerenciar e regular as telecomunicações, mas para ser a dona de todo espectro do país.

    Isso relembra os tempos da ditadura não é mesmo? Bem sabemos que em regimes comunistas o Estado é dono de absolutamente tudo.

    Com base nesse decreto, juízes expedem mandatos e sentenças absurdas sem nenhum laudo conclusivo contra donos de emissoras chamadas de “piratas” ou “clandestinas” todas com base em uma “opinião pública” disseminada pela grande mídia dominante. Quando esses processos, por sorte, caem nas mãos de juízes dotados de bom censo, os processos são arquivados e até os equipamentos são devolvidos aos donos. Porque nenhum Decreto está acima da lei. Nenhum decreto pode confundir a lei!

    “1. Toda pessoa tem o direito à liberdade de pensamento e de expressão. Esse direito inclui a liberdade de procurar, receber e difundir informações e idéias de qualquer natureza, sem considerações de fronteiras, verbalmente ou por escrito, ou em forma impressa ou artística, ou por qualquer meio de sua escolha.”

    Vale lembrar que essas emissoras qualificadas de “piratas” ou “clandestinas” não trabalham “as escondidas” ou sem licença por escolha delas mesmas. Elas trabalham dessa forma, porque apesar de uma grande parte delas terem tentado obter a tal licença ou concessão, não foram atendidas e nem sequer respondidas pelos órgãos competentes, a saber: 17.000 solicitações de outorga estão paradas em alguma gaveta do ministério público.

    Não consigo crer que um equipamento barato consiga derrubar uma aeronave tão sofisticada. Mesmo sem ninguém dizer onde caiu este avião e quantas pessoas morreram, as sentenças absurdas continuam sendo diferidas e trabalhadores continuam sendo tratados como bandidos, sendo detidos e impedidos de exercer aquilo que realmente sabem fazer e obterem com isso o seu pão de cada dia.

    Em entrevista ao programa do fantástico exibido para todo o país aos domingos pela Rede Globo, foi entrevistado um controlador de vôo que sem se identificar relatou ele sobre os problemas de comunicações nos aeroportos dizendo: “pegamos interferências de rádios piratas, telefonia celular e rádios oficiais também” resumindo, ele disse que o problema maior são com os próprios equipamentos obsoletos e sem manutenção que eles utilizam para trabalhar nas torres de comando.

    De qual interferência estávamos falando mesmo?

    Sim amigos. Democracia gera interferência! E permanecerá assim, enquanto as licenças e concessões de Rádios e TVs livres e comunitárias continuarem sendo usadas como moeda de barganhas políticas defendendo o interesse de uns poucos a se tornarem cada vez mais poderosos.

    Atenção: “É você quem deve escolher o que você quer ouvir, assistir ou ler.” (e não o Estado!).

    Se estas informações ajudaram você ter uma opinião melhor sobre o assunto. Ajude divulgando para seus amigos.

    Espero ter colaborado,
    M. A. Gardezani.

  98. vilson sales disse:

    olá boa noite todo mundo tem sua opinião todo mundo fala o que quer
    parece que este direito é garantido por lei né mas eu gostaria de fazer uma pergunta que radio pirata é crime perante a lei brasileira todos nós sabemose até compreendo que alguns donos de radios ceculares queiram combater as radios evangelicas piratas porque isso é comunicação de massa ou seja o poder de manupulação das grandes massas mas alguem saberia me responder o que a bilbia diz com relação a pregação do evangelho se perguntar-mos ao senhor francisco silva dona da melodia será que saberia me responder ou será que ele teria duas respostas diferentes por exemplo estamos falando de lei e lei por lei devemos respoita-las seja no brasil ou na china por falar em china ou em outro pais tipo cuba me parece que pregar o evangelho na china ou cuba ou mesmo na india seja proibido mas estes mesmos senhores que prezam tanto pela lei e lutam para que seja cumprida aqui no brasil me parece que se esquecem de cumprila quando se trata de outros paises porque biblia em cuba só se for contrabandeada isso é crime no brasil mas em cuba não radio pirata aqui no brasil mesmo que seja evangelica é crime aqui no brasil mas pregar o evangelho onde é proibido por lei não é crime agora imaginem só se todos pastor ou qualquer igrejinha de fundo de quintal colocasem uma radiozinha no ar quem iria encher os bolços destes pilantras quem iria dar ibope para eles como disse no inicio isto é comunicação poder de manupulação de massas ah e quanto a dizer que radio pirata derruba avião é mentira tá quem já viu radio pirata derrubar avião na verdade o avião é dotado de um dos melhores cistemas de comunicação porque ele fala em qualquer frequencia de radio se precisar por tanto que argumento mais tosco este veiculado na radio melodia e ainda tem alguem na propaganda dizendo (não concigo ouvir a radio melodia tem uma radio pirata atraplhando) esta radio pega até no inferno são um bando de ladrões enganadores mentirosos que não querem dividir nada com ninguem só querem pra eles (monopolio)esperimente omologar uma radio para ver se concegue e ainda tem ums babacas que dizem que tem que ser registrada mas registrar como se tudo está nas mãos deles não sou a fovar de pirataria só gostaria que todos tivesem a mesma oportunidade.

  99. Márcio disse:

    Quem deseja ter uma radio pirata, mesmo sendo evangélica, no meu ver não é porque quer levar o evangelho a 4 cantos coisa nenhuma. O interesse dessa gente é só comercial e status. Cai na real. Desde quando o Senhor Jesus precisa de pessoas assim para levar o evangelho. Além do mais estão substimando o Poder de Deus para tocar os corações. Enquanto o nosso meio cristão não entender que quem faz a obra é o Espirito Santo e Ele que convence o ser humano do pecado e leva ao arrependimento, iremos deparar em muito com pessoas usando os meios ilícitos para atingir seus objetivos pessoais e usando o jargão “crente” ou “cristão” em nosso meio. Chega de arrogância e prepotência e mentira em nosso meio. Tenham temor de Deus.

  100. PAULO SERGIO disse:

    eu acho que muitas radio cumunitaria sao dicriminada porque as radio cumunitaria chamada de radio pirata dao chasse aqueles mais umilde que as outras nao dao tem pessoas que grava o seu cd tao humilde penssando em faze sucesso quando levam para as radio chamada oficial para pode toca e de 5 mil pra la se nao nao toca ja as radio comunitaria toca sem cobra nada. ta certo tem muita radio que nao sao diguina de esta no ar eu acharia que a natel deveria em cada municipio oficializa 1ou 3 radio na comunidade. para marca aquela frequencia porque cando tira uma radio comunitaria do ar tem outro logo ali esperando a sua radio fecha para usa sua frequencia so sei dize que nunca vao acaba com as radio chamada de radio pirata porque as radio comunitaria chamada de radio pirata e igual formiga guanto mais mata maais aparece tem coisas mais importante pra fala so acho que as radio comunitaria so nao deve entra na freguencia das que tem aucansse mais longe mais esta numa frequencia que nao atige ninguem tem espaço pra todas radio pirata nao e crime e nem dirruba aviao porque onde eu moro tem uma radio comunitaria que a populaçao gosta muito dela vai meche com outra coisa tem que conssuta a populaçao pra ve se a radio comunitaria chamada de radio pirata e crime muito vao fala que nao nao dao chasse pra radio comunitaria ai ficam falando isso defamando as radio comunitaria tem tanta gente porai passando fome porque nao se preucupa com elas sera que a radio comunitaria tem vais valo do que essas pessoas so quero que Deus te abeçoe criticos tem ola mais e pelo pais que esta se acabando por sua causa mais uma vez quero que DEUS TE ABEÇOE TIAO

  101. carlos disse:

    agora ele roubou a radio BOAS NOVAS da igreja e fujiu para VITORIA no ESPIRITO SANTO
    “EBER ROSA DA SILVA, FILHO DE ANTONIO ROSA DA SILVA – Pastor Presidente da Assembléia de Deus – E LUZIA RAMOS DA SILVA. CASADO COM MIRLAINE MARILHA ROSA, PAI DE DOIS FILHOS, JHONATA E JOHANES. COORDENADOR DO SISTEMA DE COMUNIÇÃO E SISTEMA ON-LINE DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS, NA CIDADE DE IPATINGA – MG – CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA”

  102. Eduardo Lima disse:

    O que é ser pirata? A lei diz que temos direito de expressar… O governo cria um orgão para fiscalizar e facilitar a regulamentação de rádios, a saber, a ANATEL… Para regularizar uma rádio no nosso paíz, temos que nos submeter a exigências dos nossos políticos e estarmos dispostos a mudar a nossa linha de raciocínio, pois o sistema assim exige… Na maioria das vezes, o pedido de regulamentação é apenas arquivado e esquecido por um funcionário efetivo e não competente da ANATEL… Se falarmos então que a rádio será para pregar a palavra de Deus e que será administrada por um conselho evangélico, aí então pode-se esquecer… Devemos lembrar das interferências que as rádios não legalizadas causam em aeroportos, não é mesmo; mas um funcionário de um aeroporto paulista, em seu depoimento, relata que a Radio Globo e a Rádio Bandeirantes também causam estas mesmas interferências. Mas então porque a Globo e a Banderante não relataram este depoimento quando lançaram ao ar a reportagem sobre os efeitos das rádios “piratas”? Por que será que eles não informaram isto?… Claro, eles não seriam os seus próprios acusadores.
    Será que pirataria não é manipular as leis para dificultar a legalizão de algumas rádio comunitárias, prejudicando milhões de pessoas e beneficiando apenas dezenas de empresas (empresas estas que elegem ou derrubam, de qualquer cargo, eletivo ou não, efetivo ou não, as pessoas que a elas interessam estar, ou não, naqueles cargos).
    Querem exemplos: Quais as famílias que mais abriram rádios “piratas” na Bahia e em Minas Gerais? Engraçado, são famílias de políticos. Por que será que estas rádios, embora pertençam aos nossos representantes, sempre estão sob administração de terceiros e quase nunca são importunadas pelos agentes da Polícia Federal e da ANATEL?
    É justo exigir equipamentos adequados para estas rádios, não devendo, realmente, permitir um transmissor acima de 25 Watts. Mas é mais que injusto ignorar pedidos e mais pedidos de regularização… é injusto dar andamento somente a aqueles pedidos que interessam a um político ou a igreja católica… é injusto enviar agentes da Polícia Federal e da ANATEL a uma cidade e fechar uma rádio evangélica e não fechar a rádio que funciona nos fundos da igreja católica… é injusto, meus irmãoS brasileiros, ver o tempo passar e as leis maiores que nos dão o direito de expressar sendo substituidas por decretos que são aprovados seguindo interesse de uma minoria… é injusto, meus amigos e irmãoS, ver a nossa impressa informando apenas parte do problema, escondendo uma parte que são provocadas por elas próprias e os orgão que administram esta área em nosso país fingem não verem ou, simplesmente, se omitem a falar e exigir que seja dita toda a verdade.
    Diante do exposto, pergunto: QUEM RELAMENTE SÃO OS PIRATAS NO BRASIL: ESTAS RÁDIOS OU OS NOSSOS GOVERNANTES?
    Reflitam e sejam honestos em suas respostas.

  103. levi varela disse:

    Caros,

    O motivo da Briga não é como muitos acima se manifestaram acima.

    Reserva de mercado. Esse Palavrão nós escutamos todos os dias.

    No caso dos meios de comunicações no Brasil, essa reserva é a que mais a classe dominante sequer discute, tudo é supercial.

    A mídia é o maior meio de formar a opinião, podendo massacrar, trucidar os inimigos, os adversários, bem como elevar os amigos, afinal quem tem o poder da comunicação mantém o poder econômico nas mãos dos escolhidos.

    Não é atoa que a maior parte dos meios de comunicaçôes é de propriedade de políticos ou de pessosas a eles ligados direta e indiretamente, até via “laranjas”.

    Com um pouco mais de reflexão vê-se que a Igreja Católica é quem manda e desmanda, tanto que tem inúmeras emissoras (rádio e tv) pelas vias da concessão, da graciosidade, fato que já vem há anos.

    No caso dos evangélicos, não recebem em concessão. Do contrário, 99,999% são adquiridas a preços exorbitantes, uma ou outra evangélica é decorrente da ação conjunta do governo/congresso.

    Para que ocorra uma mudança, há a necessidade da atuação missionária de parlamentares conscientes para mudar a lei, daí garantir a universalização, inclusive às Igrejas, sindicatos, escolas, ou seja, quem tenha algo a se comunicar com a sociedade.

    Por enquanto, ou seja, sob o domínio da norma legal que vige, resta apenas vivermos sob o ápice desses serviços de som que se dá o nome de comunitária.

    De acordo com a atual norma (que entendo ser inconstitucional por desobedecer o princípio da isonomia) serão sempre recorrente tais episódios.

    Tecnicamente, assim entendo, não ter como convencer que simplórias emissoras são a desgraça das telecomunicações, em especial no que toca a interferência.

    Se a questão fosse tão apenas técnica, o Dentel mais que rápido convidaria tais marginais da lei e solucionaria o aspecto técnico no que tange a sintonia.

    Determinados centros até podem nos convencer de já estar saturados, mas não a maioria com o uso de simples equipamentos que sequer com a potência que se lhes é peculiar muito mal dobram a primeira esquina, ou seja, de alcançe não superior a 3 km em linha reta.

  104. osvaldo disse:

    Não seja excessivamente justo nem demasiadamente sábio; por que destruir-se a si mesmo? fico a pensar nos comentários d vcs e penso como vcs defendem bem a obediência as leis se depender delas vcs já esta salvo mais o pior è que DEUS conhece vcs todos e sabe que todos os dias vcs quebra a sua lei desobedecendo o seus mandamentos vcs saõ Tao fiel as autoridade que elas vai manda carta de recomendação para DEUS naõ rejeitar vcs pela quebra dos seus mandamentos pois aqui na terra vcs foi obediente a lei terrena mais vc pod dizer mais Deus perdoa estamos no tempo da grasa..se o presidente deste pais decretar a partir de hoje estará proibido ser servo de jesus e falar neste nome e crime federal vc como cumpridor das leis com certeza vai acatar esta lei pois vc vai dizer Deus quer que nos obedecemos as autoridade. sabe vc já se perguntou quantas leis dos mandamentos vc quebrou so hoje lembre se so d olhar para a mulher do próximo com pensamento impuro vc já adulterou com ela e tem muitas outras coisas para piorar sua vida sabe fico pensando no grand dia do SENHOR quando o ímpio estiver sendo jucado ele querendo escapar vai dizer q ninguém li avisou entaõ o SENHOR vai mostrar a ele o dia em que ele estava procurando ouvir musica em seu radio e encontrou uma radio que precava o evangelho e ele disse naõ vou ouvir o que esta radio tem para dizer pois ela è pirata.. as vezes nos julgamos taõ bons e esquecemos o que disse Isaías nos somos como o imundo e nossas obras d justicia como trapos da imundicia e ainda temos coragem de achar que Deus è nosso igual tudo e lícito mais nem tudo comven vc naõ será julgado por Deus por pregar em radio que naõ tem outorga mais se descobrirem vc será penalizado pela lei terena d comunicação mais veja so Você, que se orgulha na lei, desonra a Deus, desobedecendo à lei?Rios de lágrimas correm dos meus olhos, porque a tua lei não é obedecida. Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens”.
    Marcos 7 8.querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas. quantos d vcs nunca dirigiu sem carteira quantos de vcs naõ vendeu sem entregar a nota fiscal quantos de vcs abriram comercio sem alvará sem registro. À mais isto pod, quando a coisa è com nòs pod so naõ pod quando è nosso irmaõ que esta fazendo Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer.Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens! atos 5 29 se vcs naõ tem coragem para faser programa em radio sem autorização fique sabendo que tem homem que naõ tem medo nem da morte por Cristo muito menos desobedecer uma lei se preciso for Ok

  105. joao disse:

    SE NÃO TEM DOCUMENTAÇÃO NECESSARIA, ENTÃO É ILEGAL.
    SE É ILEGAL, NÃO É DA VONTADE DE DEUS !
    NÃO CONCORDO.

    1. Antonio disse:

      Se for partir por esse Principio,o Evangelho nunca seria Pregado ,tendo em Vista a Proibição por Lei aonde o Imperador Romano (Lei) Sancionou uma Lei que, quem fosse surpreendido anunçiando o Evangelho de Jesus Cristo seria Punido de Morte,

      Deixem de serem Ipocritas os Discipulos sempre foram Vistos como fora da Lei veja como eles Morreram.
      Só tem Rádio Oficial os Baroes Corruptos Como politicos que conseguem Concessão sem desembolssarem nada e alugam por 20 mil reais ao mes por uma hora de progama.Jesus não se Calara e nem se tornara Refem de um Sistema Corrupto.

  106. osvaldo disse:

    Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
    Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.
    Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.
    João 5:8-10 E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.vc vai ir comtra jesus por naõ obedecer a lei das autoridades vc numca leu Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda,
    Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros;
    Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos;
    2 Coríntios 6:7-9 ou vc numca leu da lei do rei nabucodonosor Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
    E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
    Daniel 3:17-18 e faltara tempo para falar d gideaõ elzel etc mais a fè naõ è d todos ok

  107. missionario disse:

    O NOSSO GOVERNO FAZ UM ALARDE EM CIMA DESSAS PEQUENAS RADIO, SENDO QUE AS GRANDES RADIOS ESTÃO NAS MÃOS DOS POLÍTICOS, UMA CONCESSÃO PARA ELES É MUITO FÁCIL CONSEGUIR, OS POLÍTICOS ROUBAM MILHÕES E NÃO VÃO PRA CADEIA, BRASILIA É UM VERDADEIRO ANTRO DE LADRÕES E PILANTRAS, UM CIDADÃO QUALQUER QUE COLOCA UMA PEQUENA RADIO PRA FUNCIONAR E QUE NÃO SE TORNA LEGAL DEVIDO AS COISAS IMPOSSÍVEIS QUE SÃO IMPOSTAS PARA SE CONSEGUIR UMA LICENÇA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL, E QUANDO É DENUNCIADO É TRATADO COMO BANDIDO MESMO QUE NUNCA TENHA TIDO UMA PASSAGEM POR NENHUM TIPO DE CRIME, SÃO PRESOS SEM PERDÃO OU SÃO OBRIGADOS A PAGAR UMA MULTA EXORBITANTE….EU PERGUNTO: PORQUÊ TANTA SEVERIDADE NISSO ? DE QUEM É O INTERESSE ? PORQUÊ POLÍTICOS PODEM TER RADIO ESPALHADAS POR TODO O BRASIL E A CONCESSÃO LHES É TÃO FÁCIL? PORQUÊ EXISTEM TANTAS RADIO GRANDES E SEM CONCESSÃO OU COM LICENÇA VENCIDA E NÃO SÃO FECHADAS ? PORQUÊ TANTA INJUSTIÇA NESTE NOSSO BRASIL ? ……………….POLÍTICOS LADRÕES TAMBEM DEVERIAM IR PRA CADEIA E PERDER O DIREITO DE SEREM REELEITOS…..UM EXEMPLO DESSA SAFADESA É O EX-PRESIDENTE COLOR QUE CONFISCOU O DINHEIRO DE TODOS OS BRASILEIRO, NA ÉPOCA HOUVE PESSOAS QUE ATÉ MESMO MORRERAM DE ATAQUE CARDÍACO, NO ENTANTO HOJE ELE “O TAL COLOR” ESTÁ AÍ NA POLÍTICA, RICO, PODEROSO, ENQUANTO A POPULAÇÃO DO BRASIL CONTINUA A MERCÊ DESSA CORJA DE BANDIDOS DE BRASILIA, ENGRAVATADOS, E AINDA TEM GENTE TAMBEM SAFADA QUE AINDA APÓIA ESSE GOVERNO SUJO COMANDADO POR CRIMINOSOS, LADRÕES E PILANTRAS…..BRASIL ABRA OS ÓLHOS , EXISTE COISAS MUITO MAIS CRIMINOSAS QUE DEVERIAM SER DENUNCIADAS E PUNIDAS DO QUE ESSAS RADIOS QUE NÃO FAZEM MAL A NINGUEM A NÃO SER QUE ALGUMA REALMENTE INTERFIRA NA COMUNICAÇÃO DE AVIÕES OU OUTROS SERVISOS PUBLICOS……ATÉ ONDE O BRASIL IRÁ COM TANTA INJUSTIÇA ????????????????????

  108. missionario disse:

    LÁ ATRAZ , NUM PASSADO REMÓTO, QUANDO SURGIU O RADIO E A TELEVISÃO A MAIORIA DOS CRENTES DIZIAM QUE O RADIO E ATV ERA DO DIABO….O QUE FIZERAM ? ENTREGARAM O RADIO E A TV NAS MÃOS DE SATANÁZ, E HOJE ESTÁ NAS MÃOS DELE, SE NA ÉPOCA TIVESSEM RECEBIDO ESTE INVENTO COMO BÊNÇÃO PARA QUE A PALAVRA DE DEUS FOSSE PREGADA COM MAIOR PROPORÇÃO, NÃO ESTARIA ASSIM HOJE, ESSA LUTA TODA PARA SE PREGAR A PALAVRA DE DEUS ATRAVÉZ DO RADIO, POLÍTICOS LADRÕES CONSEGUEM CONCESSÕES COM MUITA FACILIDADE, MAS SE UMA ENTIDADE EVANGÉLICA QUIZER CONSEGUIR UMA CONCESSÃO OU LICENÇA TERÁ QUE DESENBOLSAR MUITO DINHEIRO COMO FOI O CASO DA IGREJA RENASCER E DA IGREJA UNIVERSAL (DO bispo macedo) AS IGREJAS DEVERIAM SE UNIR E LUTAR POR CERTOS DIREITOS…MAS INFELISMENTE PARECE QUE CADA IGREJA PUCHA A SADINHA PARA SEU LADO…A UNIÃO FAZ A FORÇA , MAS SE NÃO HÁ UNIÃO A COISA FICA DIFÍCIL…..JESUS PRECISA VOLTAR LOGO PARA ACABAR COM TANTA INJUSTIÇANÃO SO NO BRASIL MAS NO MUNDO INTEIRO ONDE HOJE SO QUE PODE SÃO OS RICOS E PODEROSOS…..MEUS IRMÃO NÃO PAREM, USEM O RADIO MESMO PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS, TEMOS POUQUÍSSIMO TEMPO PARA ISSO, POREM SEJAM PRUDENTES, FAÇAM A COISA DE FORMA SIGILOSA….E VOU DIZER UMA COISA, SE VOCÊ SE DIZ SERVO DE DEUS E É CONTRA QUE SE PREGUE A PALAVRA ATRAVÉZ DO RADIO, EU TE PERGUNTO: DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ ?? DE DEUS ?? OU DO DIABO ??? O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARA A PALAVRA SER PREGADA AOS QUATRO CANTOS ???

  109. miss. disse:

    LÁ ATRAZ , NUM PASSADO REMÓTO, QUANDO SURGIU O RADIO E A TELEVISÃO A MAIORIA DOS CRENTES DIZIAM QUE O RADIO E ATV ERA DO DIABO….O QUE FIZERAM ? ENTREGARAM O RADIO E A TV NAS MÃOS DE SATANÁZ, E HOJE ESTÁ NAS MÃOS DELE, SE NA ÉPOCA TIVESSEM RECEBIDO ESTE INVENTO COMO BÊNÇÃO PARA QUE A PALAVRA DE DEUS FOSSE PREGADA COM MAIOR PROPORÇÃO, NÃO ESTARIA ASSIM HOJE, ESSA LUTA TODA PARA SE PREGAR A PALAVRA DE DEUS ATRAVÉZ DO RADIO, POLÍTICOS LADRÕES CONSEGUEM CONCESSÕES COM MUITA FACILIDADE, MAS SE UMA ENTIDADE EVANGÉLICA QUIZER CONSEGUIR UMA CONCESSÃO OU LICENÇA TERÁ QUE DESENBOLSAR MUITO DINHEIRO COMO FOI O CASO DA IGREJA RENASCER E DA IGREJA UNIVERSAL (DO bispo macedo) AS IGREJAS DEVERIAM SE UNIR E LUTAR POR CERTOS DIREITOS…MAS INFELISMENTE PARECE QUE CADA IGREJA PUCHA A SADINHA PARA SEU LADO…A UNIÃO FAZ A FORÇA , MAS SE NÃO HÁ UNIÃO A COISA FICA DIFÍCIL…..JESUS PRECISA VOLTAR LOGO PARA ACABAR COM TANTA INJUSTIÇANÃO SO NO BRASIL MAS NO MUNDO INTEIRO ONDE HOJE SO QUE PODE SÃO OS RICOS E PODEROSOS…..MEUS IRMÃO NÃO PAREM, USEM O RADIO MESMO PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS, TEMOS POUQUÍSSIMO TEMPO PARA ISSO, POREM SEJAM PRUDENTES, FAÇAM A COISA DE FORMA SIGILOSA….E VOU DIZER UMA COISA, SE VOCÊ SE DIZ SERVO DE DEUS E É CONTRA QUE SE PREGUE A PALAVRA ATRAVÉZ DO RADIO, EU TE PERGUNTO: DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ ?? DE DEUS ?? OU DO DIABO ??? O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARA A PALAVRA SER PREGADA AOS QUATRO CANTOS ???

  110. miss. disse:

    LÁ ATRAZ , NUM PASSADO REMÓTO, QUANDO SURGIU O RADIO E A TELEVISÃO A MAIORIA DOS CRENTES DIZIAM QUE O RADIO E ATV ERA DO DIABO….O QUE FIZERAM ? ENTREGARAM O RADIO E A TV NAS MÃOS DE SATANÁZ, E HOJE ESTÁ NAS MÃOS DELE, SE NA ÉPOCA TIVESSEM RECEBIDO ESTE INVENTO COMO BÊNÇÃO PARA QUE A PALAVRA DE DEUS FOSSE PREGADA COM MAIOR PROPORÇÃO, NÃO ESTARIA ASSIM HOJE, ESSA LUTA TODA PARA SE PREGAR A PALAVRA DE DEUS ATRAVÉZ DO RADIO, POLÍTICOS LADRÕES CONSEGUEM CONCESSÕES COM MUITA FACILIDADE, MAS SE UMA ENTIDADE EVANGÉLICA QUIZER CONSEGUIR UMA CONCESSÃO OU LICENÇA TERÁ QUE DESENBOLSAR MUITO DINHEIRO COMO FOI O CASO DA IGREJA RENASCER E DA IGREJA UNIVERSAL (DO bispo macedo) AS IGREJAS DEVERIAM SE UNIR E LUTAR POR CERTOS DIREITOS…MAS INFELISMENTE PARECE QUE CADA IGREJA PUCHA A SADINHA PARA SEU LADO…A UNIÃO FAZ A FORÇA , MAS SE NÃO HÁ UNIÃO A COISA FICA DIFÍCIL…..JESUS PRECISA VOLTAR LOGO PARA ACABAR COM TANTA INJUSTIÇANÃO SO NO BRASIL MAS NO MUNDO INTEIRO ONDE HOJE SO QUE PODE SÃO OS RICOS E PODEROSOS…..MEUS IRMÃO NÃO PAREM, USEM O RADIO MESMO PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS, TEMOS POUQUÍSSIMO TEMPO PARA ISSO, POREM SEJAM PRUDENTES, FAÇAM A COISA DE FORMA SIGILOSA…. EU TE PERGUNTO: DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ ?? DE DEUS ?? OU DO DIABO ??? O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARA A PALAVRA SER PREGADA AOS QUATRO CANTOS ???

  111. Fácil opinar, faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço.
    Rádio pirata interfere no espaço aéreo e derruba aviões por falta de comunicação…
    A sua consciência evangélica ficaria limpa se soubesse que um avião não foi atendido por conta de uma rádio pirata evangélica e que matou centenas de pessoas???
    O que custa primeiro buscar a legalidade, uma vez que sendo evangélica tem isenção de impostos e tudo mais???
    É preciso que pessoas morram em nome de Jesus, que é bom e justo?
    As pessoas precisam ser bem menos fanáticas e mais racionais.

  112. ana lice disse:

    alÕ turminha de cristo rádios pirata esta por fora tremenda falta de senso e temor a Deusfui……..

  113. sergio disse:

    o exemplo vem de cima o governo não dá o exemplo eles roubam na maior cara de pau
    olha a petrobras
    e continuam no governo
    deveriam facilitar para quem quer trabalhar com radio comunitaria
    cobrar taxas e legalizar para interessados e não ficar com todo essa burocracia
    e demora na verdade isso é uma maneira de impedir que quem quer trabalhar ande direito
    para ajudar os mais afortunados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO