Mercado gospel movimenta R$ 1,5 bilhão e reality show quer descobrir novo Thalles; Assista

7

A indústria fonográfica gospel tem conquistado números expressivos no mercado de música, tendo no cantor Thalles Roberto o principal ícone de um segmento que movimenta R$ 1,5 bilhão por ano no Brasil.

Os 42,3 milhões de evangélicos do país formam um nicho enorme de potenciais consumidores, e tanto dinheiro sendo movimentado em nome da fé motivou a criação de um reality show nos moldes dos conceituados The Voice e American Idol, que ganharam adaptações brasileiras nas principais emissoras do país.

A versão cristã do programa de competição musical é o Gospel Singer, transmitido pela Rede Gospel de Televisão, emissora da Igreja Renascer em Cristo.

O mote do programa, segundo a jornalista Anna Virginia Balloussier, da Folha de S. Paulo, é descobrir o novo Thalles Roberto. O próprio cantor – que não quer ser mais chamado apenas de gospel – afirma que é natural que exista uma competição entre os músicos evangélicos: “Cada igreja tem um cantor, e cada cantor quer ser um grande cantor”, explica.


Para a gerente da gravadora Universal Music Christian, Renata Cenízio, o segredo do sucesso no meio gospel é ser identificado como parte do rebanho: “O mercado busca quem tem relacionamento real com as igrejas, pois vem de lá o público”, resume.

“A palavra é credibilidade. Qual igreja frequenta? É ativo nela? É boa mãe ou bom pai?”, diz o cantor e pastor André Valadão, que atualmente integra o elenco da gravadora Som Livre, do Grupo Globo.

Para André Valadão, a mensagem se mantém intacta, mas a embalagem dos cantores já não se diferencia tanto dos artistas seculares: “É como música clássica, você não vê mulher cantando de maiô ou shortinho. Mas somos contemporâneos. Faço show de All Star e calça rasgada”.

O reality show Gospel Singer teve 2.357 inscritos e a banda vencedora foi a Tempo de Adorar. “Tem pastor de igreja grande com artista que não consegue decolar. Aí não apoia quem está dando certo. O único que não tropeçou foi Jesus, né?”, comentou Guilherme Bueno, vocalista da banda, em tom de queixa.

Assista à matéria da TV Folha:

Assine o Canal

7 COMENTÁRIOS

  1. A renascer (dos célebres estevan e sonia hernandez) querem achar um novo thalles??? um só já não tá causando escandalo suficiente não?

    E que fim deu aquele rolo dele com aquele pastor de união dos palmares em alagoas?

  2. andre…vc é bencao mas quem ve o dvd mais que abundante, milagre e vê o dvd atual percebe a grande diferenca entre um show e um culto de louvor. Enquanto a igreja brasileira investe seu canal disputas gospel pra novos talentos….a igreja no oriente medio paga com a vida. Deus tira toda a riqueza que algumas igrejas brasileira tem, pois ela usam pra se promover e nao pra promover o reino e chorar com os que choram

  3. MERCADO?! SHOW?! SÓ ESSAS DUAS PALAVRAS JÁ RESUMEM O TIPO DE “ESPIRITUALIDADE” QUE AS IGREJAS DO PRESENTE SÉCULO ESTÃO BUSCANDO.

    VALE LEMBRAR QUE NEM SEMPRE O QUE ESTÁ DANDO CERTO, ESTÁ CERTO; BASTA VER A “CONFIANÇA” DA IGREJA DE LAODICÉIA:

    “POIS DIZES: ESTOU RICO E ABASTADO E NÃO PRECISO DE COISA ALGUMA, E NEM SABES QUE TU ÉS INFELIZ, SIM, MISERÁVEL, POBRE, CEGO E NU.” Ap3:17.

    ESTÁ CHEIO DE CANDIDATAS À LAODICÉIA POR AÍ!!!!!

  4. E PEDRO TINHA RAZÃO!!

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E POR AVAREZA FARÃO DE VÓS NEGÓCIO COM PALAVRAS FINGIDAS; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
    2 Pedro 2:1-3

  5. apostolo Sh’aul talmidim de Ye’shua nos ensinamentos dele aos hebreus ensinou que o louvor

    era quando todas as vezes,dias,quando confessamos o eterno em nossos labios como o UNICO ELOHIM YHWH,o louvor que sh’aul cita nao tem nada a ver com essa batezação de tambor,berros,gritos,histerias,o que esses artista$ do $how buzziness gospel fazem..

    a historia desse tal thalles roberto,e cheia de mentiras..

    a começar pelas suas historias melancolias acerca da sua rapida e frustada passagem com backing vocals da banda J QUEST,o cara estava na pior sem grana,pulou pro barco estava bom que o barco da religiao,do protestantismo,as ideias mercantilistas deste arti$tas e igual de todos da farandula do protestantismo,fama,shows,dinheiro,poder,sucesso,nada diferente de outros..

    mais um mercenário assim como toda a familia maçonica valadão,todos estes artistas religiosos protestantes estao na t.v,na midia,sao controlados pela maçonaria,todos sem exceção… objetivo e grana se auto promover as custas de fama,do dinheiro do gado que nao conhecer o que e simples, o que realmente foi ensinado pelo messias e seus discipulos e ficou pra nos..

    Portanto, ofereçamos sempre por ele a ELOHIM(YHWH) sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

    Hebreus 13:15
    TODAS AS VEZES,QUE CONFESSAMOS O NOME DO ETERNO,CONFESSAR DE DEMONSTRAR QUE CREMOS ,ISTO E O VERDADEIRO LOUVOR,nada com essas patifiarias feitas por mercenarios como este da materia,acontece que o sistema mentiroso religioso que está ai,fizeram questao de sincretizar o termo louvor(com artistas,cache,musicas,cd,s,apresentações circenses,entre outras mentiras) da nojo esse mundo chamado de go$pel isso e puro mercantilismo safadeza… bando de mercenarios…

DEIXE UMA RESPOSTA