Série A Bíblia estreia hoje na Record; Primeiro episódio contará a história de Abraão | Assista a um vídeo

22

A série A Bíblia, sucesso mundial de audiência e considerada uma superprodução pela quantidade de profissionais envolvidos, estreia hoje na TV Record, substituindo a elogiada minissérie bíblica José do Egito, produzida pela emissora.

Em sua estreia, nos Estados Unidos, A Bíblia registrou audiência de 13,1 milhões de telespectadores, e nos dez países que já foi exibida, alcançou 160 milhões de pessoas.

A série produzida originalmente pelo History Channel conta em dez episódios importantes momentos narrados no livro sagrado do cristianismo. O capítulo de estreia tem como protagonistas Noé e o patriarca Abraão.

Idealizada por Mark Burnett, criador do reality O Aprendiz, e sua esposa, a atriz Roma Downey, a série teve gravações com câmeras de alta definição no deserto do Marrocos, norte da África; pós-produção com efeitos especiais em nível de cinema; e milhares de pessoas na equipe que encenou as histórias narradas pela Bíblia, incluindo estudiosos e teólogos que foram contratados para dar fidelidade ao projeto.


A dublagem para o português foi realizada por 70 profissionais diferentes, que foram selecionados de forma criteriosa, segundo o R7.

O diretor da série, Chris Spencer, afirmou que um dos momentos mais complicados de reproduzir foi o sacrifício de Jesus: “Um grande desafio foi filmar a crucificação. Só a maquiagem do ator que interpretou Jesus na cena levou duas horas”.

O ator referido por Spencer é Diogo Morgado, português que foi contratado para interpretar o Filho de Deus: “Jesus não foi só um papel. Não é um papel, é uma entidade e isso muda tudo. Não é só uma figura histórica, é uma figura que está viva no coração de milhões de pessoas diariamente. Eu descobri umas das coisas mais fantásticas que vou levar para o resto da vida […] A fé é o que nos motiva a acordar todo dia de manhã, fazer nossa vida e a acreditar nas coisas que temos e o que queremos”, declarou.

O autor da série revela que sua motivação para escrevê-la era mostrar a Bíblia como ela é, de forma que as pessoas que assistissem ao programa compreendessem seus ensinamentos: “Parte do que esperava conseguir com a série era mostrar que a Bíblia não é simplesmente uma coleção de histórias desconexas que são frequentemente discutidas e analisadas em trechos com capítulos e versículos. Em vez disso, queríamos mostrar como o Antigo Testamento conecta-se perfeitamente com o Novo Testamento. Como elas são histórias arrebatadoras com uma mensagem primordial: Deus ama cada um de nós como se fôssemos a única pessoa em todo o mundo para amar”, disse, em entrevista ao Huffington Post.

Assista ao trailer do primeiro episódio de A Bíblia:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

22 COMENTÁRIOS

    • Edson,
      Me passe o teu email, pois eu devo ter apagado dos meus contatos.
      Não se preocupe, pois eu não pretendo divulgar nada aqui no site. Aquilo foi um caso único em todos esses anos que comento aqui. E vc sabe que eu não me correspondo com ninguém fora do site. É só para esclarecer uma dúvida.
      Obrigada,
      Mary.

  1. Esse video tem o link na descrição, onde vc pode assistir online.
    Eu enviei o link mas o site deve ter bloqueado automaticamente.



    Assine o Canal
  2. Deus usa várias formas de mostrar sua palavra e essas minisséries são ótimas para aquelas pessoas que nunca leu a bíblia e muitas das vezes por estar passando na TV acaba aprendendo a palavra e a semente do Senhor fica em seus corações. Ótima oportunidade de evangelismo…. A Record acertou uma.

    • Pena, que nem sempre estão totalmente de acordo com a verdadeira história contada pela bíblia, em uma das cenas q passa na propaganda Sara aparece no momento do sacrifício, uma verdadeira mentira! e isso eu vi apenas nas propagandas imagino como será o resto! Isso tira o real SENTIDO e o VALOR da BÍBLIA.

      • “Na palavra não fala que Sara corre e grita por Isaque” (essa parte ainda não vi)
        Verdade.

        Eu estava assistindo e tb e achei estranho essa parte de Abraão, quando se separa de seu sobrinho Ló.
        A bíblia fala de outra maneira. Abraão não implorava que ló continuasse justo com ele. Nem Ló decidiu escolher onde caminho seguir e sim Abraão que deu a opção.

        Tá meio estranho essa versão bíblica, mas parei na metade do 1°episodio, depois continuo e dou me parecer.

        • Minha esposa viu tudo e citou esses dois relatos q ñ batem. Se é p/ ensinar alguém sobre o texto bíblico, q ensine fielmente o q está descrito. Ñ tem meus créditos por enquanto!

          • UM ERRO JUSTIFICA O OUTRO PARA DEUS?? Qual a lógica disto??? Realmente não entendo um “deus” que faz uma mulher de uma costela, e um homem de barro, que engravida uma virgem, deixar filhos seus cometer incesto e adultério para continuar uma linhagem, sendo que ele “tão poderoso” poderia num estalar de dedos engravidar sarah ou as filhas de ló, com material genético dos mesmos.

  3. NÃO SOU CHEGADO A SÉRIES POIS SEMPRE O AUTOR COLOCA ALGO DE SEU, NÃO SENDO UMA VERDADE EXATA, COMO FOI NAS SÉRIES DA RECORD, MAS ESTA AMERICANA QUEM VIU DIZ QUE É BASTANTE AUTENTICA, SÓ ASSISTINDO OS PRIMEIROS CAP. PARA SE TER IDÉIA, MAS MELHOR QUE A FAZENDA E AS NOVELAS É COM CERTEZA

  4. Não gostei… fizeram muita propaganda e não teve nada demais. Bem ruim! Sem contar que eles fizeram várias coisas que a bíblia não cita e que provavelmente não teria acontecido. Exemplo é a mulher de Abrãao sair correndo e gritando pelo filho. Outra é Ló e Abrãao ao se separarem.

  5. SOCORRO! Com tanta gente falando asneiras, salvo alguns que leem a Biblia, até mesmo o que se intitula PASTOR, não sabe a Biblia afinal… Ele esqueceu que a minisserie não corresponde fielmente aos fatos que estão relatados na Biblia!
    POVO e POVINHO EVA não foi feita da COSTELA de Adão, isso é uma tradução ERRADA (como tantas outras) para a versão biblica que todos tem… .
    O processo, como registrado, nos diz que Deus tomou uma das “costelas” de Adão (Gênesis 2:21-22). A palavra hebraica literalmente significa “o lado de uma pessoa”. e não a costela (ossos). . O processo, como registrado, nos diz que Deus tomou uma das “costelas” de Adão (Gênesis 2:21-22). A palavra hebraica literalmente significa “o lado de uma pessoa”.

    De fato a palavra hebraica tzala’ significa apenas “lado”. No texto não fica claro o que é exatamente esse “lado” que Deus tirou de Adão. Presume-se que seja uma referência à sua costela uma vez que a palavra tzeleah, da mesma raiz que tsala’, signifique “curvar (a costela tem o formato curvo)”.

    Também é possível que o autor do texto quisesse apenas brincar com as palavras tzala’ (lado), tzelah (queda) e tzelem (imagem de Deus).

    ENTENDERA,?!

    Quer ler a Biblia, FAVOR ESTUDAR CORRETAMENTE! A ignorância é uma forma de pecado… Deus não gosta de gente burra.

DEIXE UMA RESPOSTA