Com boa audiência, Record decide esticar novela Os Dez Mandamentos em 20 capítulos

44

A TV Record está tão satisfeita com a audiência da novela Os Dez Mandamentos que já definiu que a estenderá por mais 20 capítulos, algo que estava descartado no início das gravações devido ao alto custo por episódio: R$ 700 mil.

Agora, os números do Ibope que apontam para uma audiência média de 14 pontos em julho, foram decisivos para a escolha da emissora, já que as concorrentes mais próximas estão em contra-ataque.

A Globo, que sofreu com a fraquíssima audiência de Babilônia, antecipou a estreia de A Regra do Jogo para o dia 31 de agosto. A novela, escrita por João Emanuel Carneiro – autor da recordista Avenida Brasil – conta com um elenco renomado de atores.

O SBT, por sua vez, estreou no começo de agosto uma nova novela infantil, Cùmplices de Um Restate, adaptada de um folhetim mexicano por Íris Abravanel, com um núcleo sobre as diferenças entre evangélicos e católicos. Na estreia, a novelinha marcou 15 pontos de média.


Nesse cenário, a direção da Record preferiu esticar Os Dez Mandamentos em 20 capítulos, totalizando 170, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do Uol.

O desenvolvimento atual da trama prevê que o surgimento das pragas aconteça na segunda quinzena de agosto, momento que precede a abertura do Mar Vermelho e o êxodo do povo hebreu para a Terra Prometida. “Essas sequências são muito esperadas pelo público, por isso investimos tanto (as cenas estão sendo pós-produzidas em Los Angeles e vão custar cerca de US$ 9 milhões cada uma). Pela curva que se desenha, a expectativa é que a novela alcance 20 pontos de ibope. Esperava parte desse sucesso, mas o que vem acontecendo superou as minhas expectativas”, revelou o diretor da trama, Alexandre Avancini.

Xuxa

O sucesso de Os Dez Mandamentos vem definindo toda a estratégia da Record em relação à sua grade de programação. A emissora vem preparando a estreia do novo programa da apresentadora Xuxa, contratada após o final do vínculo de décadas com a Globo.

De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, o primeiro programa de Xuxa na Record será veiculado na próxima segunda-feira, 17 de agosto, e terá como convidados alguns dos principais atores da novela “bíblica”.

Para o ano que vem, a Record já definiu que investirá novamente em uma história bíblica, segundo Ricco: “A Record pretende, cada vez mais, investir em temas religiosos. O plano é produzir pelo menos uma a cada ano. Os Dez Mandamentos vai bem, e para 2016, Josué já foi escolhida”, informou, fazendo referência ao líder hebreu que comandou a conquista da Terra Prometida após o Êxodo.


44 COMENTÁRIOS

  1. Pastor é preso por conduzir veículo embriagado em Maceió, diz polícia
    No veículo, foram encontradas duas armas de fogo.
    Homem foi levado para a Central de Flagrantes I, no Bairro do Farol.
    Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (12 de agosto 2015) por embriaguez ao volante, em Maceió. Segundo a Polícia Civil, o homem se identificou como pastor evangélico e jornalista. (quanto a identidade de Jornalismo, trata-se de documento falsificado). De acordo com policiais da Central de Flagrantes I, ele foi preso com três homens que já tiveram passagem na polícia por tráfico de drogas.
    A polícia informou que Cícero Robério estava conduzindo um carro Siena, de cor branca, quando trancou a viatura policial da Lei Seca no bairro do Barro Duro. Os militares abordaram o condutor, que estava com aparentes sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do bafômetro, foi constatado que ele estava embriagado.
    O pastor estava com três homens, identificados como Alexandre Lima da Silva, Leonis Calisca da Silva e Sandreamo Calisca da Silva, que já tiveram passagem policial por tráfico de drogas. No veículo foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.
    O pastor foi levado para Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Os homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
    Fonte: globo.com

  2. Esta novela ainda vai ganhar muitos prêmios,ela também faz bem para os católicos porquer ja que eles não lêem a Bíblia pelo menos conhece a história de Moisés assistindo esta novela.

    • Protestantes é que não leem a Bíblia. Não como uma pessoa normal interessada na verdade. Eles são instruídos e direcionados pelos doutrinadores das seitas a ignorar versículos e capítulos. São ensinados a decorar expressões que se transformam em jargões repetidos exaustivamente. Tudo sempre fora de contexto. É o caso da mediação única de Jesus Cristo. O protestante não lê até o final. A mediação ali descrita refere-se a redenção do gênero humano e não a intercessão para obtenção de favores de DEUS.

      Eles são estimulados a leitura da Bíblia para se julgarem mestres e decorarem textos que impressionam os mais débeis na fé. Mas na verdade não sabem o que estão lendo. Pode reparar que crente nunca põe nos filhos nomes como Maria ou Pedro. Reparem que nunca se lê em um culto protestante o texto de Tiago que diz que a fé sem obras é morta. Quanto menos assistência aos mais desfavorecidos é melhor para os lobos.

      Combatem festas, futebol, bebida e tudo mais. Nada de gastar para que sobre mais recursos para os “desafios” da seita. Reparem ainda que os protestantes nunca pregam sobre a Bem Aventurança de Maria. Nem explicam porque. Percebam que os protestantes repetem e repetem, pregam e pregam muito sobre o velho testamento. Por que ? Para que não fique claro que vivemos debaixo de uma nova aliança que nos remeteria automaticamente ao ligar e desligar de Pedro ou a ordem de Jesus a Pedro sobre apascentar as ovelhas.

      Eles ficam muito no velho testamento para justificarem a ausência da Eucaristia, cujo texto claro e cristalino também não é lido em qualquer culto protestante. A leitura da Bíblia deles não é objetiva, mas sim direcionada com a assistência de técnicas de convencimento. Os seus doutrinadores não se entendem e uns falavam dos outros. A pregação de um não era igual a de outro. Então me pergunto: “se dois tem a mesma bíblia e não concordam, é evidente que pelo menos um deles está errado.”

      Percebe-se que se de fato cada crente já está salvo e salvação não pode ser perdida, nem mesmo seria necessária a Igreja.

      E depois se cada crente conta com a assistência do Espírito Santo para “interpretar” a Bíblia, por que preciso de pastor ?

      Por que se precisa de cultos se todos já estão “salvos” e “salvação” não pode ser perdida ?

      Quando pergunto aos evangélicos se conseguem explicar o que significa Igreja Coluna e Sustentáculo da Verdade. Quando se pergunta a algum “mestre” logo desconversa.

      Sobre a orientação de Pedro de que interpretação alguma é de caráter privado e todos me dizem para olhar para Paulo. Como assim ? O livro de Pedro também não faz parte da Bíblia. Aí emendavam: “Você está parecendo católico.”

      O protestante não lê a Bíblia.

      Ele é doutrinado e estimulado a se achar um sábio. E quando alguém lê com honestidade, provavelmente não entende o que lê. Para isto existem os cd´s, dvd´s e palestras. Estes veículos tratam de dar interpretações distorcidas para tudo aquilo que o crente leu e não entendeu. Agora as cobras começam a se bicar e pastores televisivos brigam com outros pastores televisivos.

      O slogam evangélico “aceitar Jesus” é uma afronta as sagradas escrituras. O texto é claro. Jesus é quem nos escolhe. Não temos mérito algum, mas ele por amor e misericórdia se inclina até nós, se faz homem, se deixa humilhar e entrega a sua vida pela redenção do gênero humano. E o crente acha que fazendo este favor de “aceitar” Jesus já está salvo quando o próprio Jesus deixa claro que haverá um julgamento e que ele é o juiz perfeito e justo.

      Nós seguimos a Bíblia, o magistério da Igreja e a tradição recomendada por São Paulo e que o protestante finge não saber. São eles que estão obrigados ao “Só a Bíblia” porque copiaram a doutrina do homem Lutero. A Bíblia não ensina “Só a Bíblia.” Eles é que escolheram seguir o homem. Justamente o homem que chamou Jesus de adúltero. Eles é que estão obrigados e são exatamente eles que não seguem a Bíblia, mas escolhem os textos que pretendem seguir. Abram os olhos católicos. Apartai-vos dos falsos profetas .

      • Por que os católicos não leem a Bíblia ?

        Hoje vou falar de um tema que gosto de refletir: porque os católicos não leem a Bíblia? Falo dos católicos, porque sou católica e vivo nessa igreja. Não posso negar, os evangélicos ganham de 1000 a zero nesse quesito. Fico impressionada com o conhecimento que eles possuem, com o estudo biblico e a formação diária que eles adquirem. Há 2 anos estava sentada com um evangélico (um colega) em uma mesa e ele me
        disse: ” Adoro falar sobre a biblia com católicos, porque eles não conhecem. Eles não sabem discutir e debater por falta de conhecimento.” Na hora aquilo não soou muito bem e fiquei enfurecida, mas com 15 minutos de conversa vi que ele estava falando a mais pura verdade. Ele falava com tanta propriedade sobre as passagens da bíblia que ficava envergonhada e pensava: Meu Deus, eu não conheço a Bíblia. Eu não conheço esse livro que Cristo “deixou” para mim. Naquele dia refleti tanto, que pensei: fui catequizada, fiz primeira comunhão, crisma, participei de vários encontros jovens, tinha a bíblia, (sempre ficava fechada
        dentro da minha gaveta – quase nunca era aberta) e não sabia 1% que aquele evangélico sabia. Senti vergonha? Muita. Fiquei constrangida? Totalmente. Daí me perguntei: que tipo de católica eu sou, meu Deus?! É importante ter a humildade de se enxergar. E naquele momento eu estava me enxergando: as minhas falhas, a minha vida e o tipo de relação que tinha com Deus.

        É incrível. Estamos acostumados a ir apenas à missa nos domingos (o mínimo do mínimo de um cristão), escutamos as leituras, o evangelho daquele dia, a homília do padre e
        achamos que isso é o SUFICIENTE.  Que hipocrisia!!! Depois voltamos para casa mergulhar na rotina mundana. Que tristeza! Que mediocridade! Agora eu pergunto: Como podemos dizer que professamos uma fé sem conhecê-la? Como é possível amar aquilo não conhece? Como distinguir o bem e o mal se não conhecemos a Verdade? 

        Passei uma época da minha vida questionando muita coisa. Várias coisas devem ser mudadas e para serem mudadas, antes de tudo, devemos terconsciência do problema. E fazer a seguinte
        pergunta: não lemos a bíblia por qual motivo? Foi falha da Igreja?  Na minha opinião: sim. Os erros de décadas e décadas podem ser consertados; a didática e a metodologia podem ser mudadas. É isso que devemos acordar: mudar a metodologia. Já está mais que na hora despertar em nossas crianças o desejo da leitura bíblica. Catequizar desde pequeno com uma outra didática, um outro enfoque. Estimular desde cedo. Despertar desde cedo. É isso que está faltando em nossa religião: estamos fracos na fé, estamos fracos no conhecimento e consequentemente estamos distante de nosso Pai. Manusear
        a bíblia é fundamental – estudar e refletir as passagens bíblicas, conhecer a fundo o que Cristo ensinou, conhecer a sua história.  Tornar a leitura um hábito diário. Da mesma forma que comemos, dormimos e descansamos. Mudar essa cultura que está tão enraizada. E por estar enraizada estamos cegos e não vemos o problema. Se vemos, não sabemos como agir diante desse cenário.

        Bom, depois daquela impacto forte que tive (conversa com o evangélico) tudo mudou na minha vida. A Bíblia saiu da minha gaveta, as folhas deixaram de ficar
        endurecidas e a cada dia aprofundo nos ensinamentos de Cristo. Se não posso mudar essa cultura hoje em um todo, mudarei a minha forma de agir, de evangelizar. E se possível, despertarei todos os católicos que estão cegos e imaturos na fé, perdendo a oportunidade aqui na Terra de ter em mãos o livro que vai mudar a sua história de vida aqui e na eternidade. 

        Hoje entendo perfeitamente a importância daquele gesto, quando via aquelas placas nas àrvores, nos postes da cidade escrito: Leia a Bíblia. E hoje falo para todos vocês: Não percam tempo, LEIAM A
        BÍBLIA!!!!

          • Frase de protestante brasileiro: “Leia a Bíblia!”…
            Essa é uma das mais famosas, pois de acordo com a doutrina do pai da heresia-mor, Martinho Lutero, todos tem que ler a Bíblia e interpretá-la como quiser, quando a mesma diz:

            “Antes de mais nada, saibam disto: nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação particular.” (II Pedro. 1:20)

            Mas como eles leem, mas não entendem, mas acham que entendem quando na verdade não entendem, os protestantes nem ligam pra isso, e por isso dizem pra todos leem a Bíblia, e justificam de acordo com outro versículo:

            “A letra mata, mas o Espírito vivifica” (II Coríntios. 3:6)

            Oras, mas eles ao justificarem isso interpretam pessoalmente, e dizem que qualquer um ao ler a Bíblia, é inspirado pelo Espírito Santo e a verdade é revelada… impressionante então, mas então se formos seguir o raciocínio deles, iremos chegar a conclusão de que o Espírito Santo está “enganando” muita gente, pois são tantas interpretações diferentes que cada pseudo-pastor de uma seita evangélica tem…
            É desse pensamento protestante que existe tanta seita evangélica.
            Jesus Cristo mandou pregar as boas novas. Não mandou pregar a Bíblia. Jesus nunca andou com Bíblia debaixo do braço.
            Pelo contrário, disse Jesus em alto e bom som: “Julgais ter vida eterna porque conhecem as Escrituras, mas são elas mesmo que dão testemunho de mim.”
            O mesmo acontece hoje.
            Os decoradores de versículos fazem o mesmo que os fariseus no passado.
            2.015 anos atrás não conseguiram notar que o Messias já havia chegado.
            Hoje não conseguem perceber a sua Igreja.
            No passado os fariseus perseguiram Jesus.
            Hoje os “mestres” e “sábios”, “peritos” em Bíblia perseguem a Igreja de Jesus Cristo.
            Está escrito: “A letra mata, mas o espírito vivifica.”
            A letra matou o protestante.

          • Quatro coisas que protestantes gostam e não perdem por nada:
            1º) Dinheiro (idolatram o dinheiro),
            2º) Beber e trair escondido para não escandalizar os “ermãos”,
            3º) Criar igrejas para atender a suas necessidades e vaidades.
            4º) Comer. Quando vão as festas parece que saíram da guerra.

          • 4.bebida
            5.cigarro
            coisas que os evangélicos adoram:
            1 leiloam até a mae por dinheiro
            2 aparecer,nas igrejas pentecostais ,competem pra ver que grita mais
            3 adivinhar a vida e dar o nome de profecia
            4 condenar os outros,pensam que usar um terno ou uma saia comprida com as pernas cabeludas ja garante a salvação
            5 adoram entrar em site como esses usando um liguajar baixo,e chegar no domingo gritar aleluia com rostos de maria arrependida

        • A Bíblia foi feita por Católicos e para Católicos.
          A bíblia surgiu da TRADIÇÃO católica.
          Se não fosse a Igreja a bíblia nem existiria. Na época dos monges copistas, os monges copiaram a bíblia A MÃO durante muito tempo para nada se perder. Iam se revezando as vezes a noite para conseguir transcrever. A Igreja inventou os capítulos e versículos da bíblia Foi o arcebispo católico britânico de Canterbury, St. Estêvão Langton (morreu em 1228), foi o primeiro a dividir as Escrituras em capítulos: 1.163 capítulos no VT e 260 no NT.
          Foram os CATÓLICOS que deram o nome de “Bíblia” para as sagradas Escrituras. Veio da palavra grega “biblos”, que significa o lado interno do papiro, papel-cana de onde eram feitos os primeiros papéis, no Egito. A forma latina “Bíblia”, escrita com uma letra maiúscula, veio a significar “O Livro dos Livros”, “O Livro” por excelência. As Santas Escrituras foram chamadas de Bíblia pela primeira vez por S. Crisóstomo, arcebispo católico de Constantinopla, no séc. IV. Repitindo:
          “A Bíblia foi feita para Católicos e por Católicos.” Padre Paulo Ricardo.
          Onde estava sua SEITA na época em que a Bíblia foi feita? Como ousa pegar um livro feito pela Igreja e deturpa-la para atacá-la?
          Segundo lugar: Nunca existiu Cristianismo sem a Igreja Católica, e durante 1500 anos SOMENTE ELA existia. Porém JÁ EXISTIU SIM Cristianismo sem o Protestantismo que é recente e herético. Não é histórico, não existia em todas as época como Jesus falou “Estarei contigo até o fim dos tempos.
          Olhem agora o que um protestante acabou de me falar: “Nenhum dogma católico tem embasamento bíblico.”
          Acaso você sabe o que é um DOGMA senhor Protestante???
          1 . Jesus é DEUS e consubstancial ao Pai : ISSO É UM DOGMA. Vai negar que isso é bíblico?
          Esses protestantes não cansam de repetir as mesmas asneiras igual papagaios, não sabem nem o que dizem.

        • 2 Ped 1,20: Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal.Para quem discorda deixo este questionamento: “Quer dizer que qualquer cidadão pode fazer uma interpretação jurídica da Constituição de forma pessoal e agir conforme essa interpretação? Se não, porque qualquer cristão ou seja lá quem for, pode interpretar a palavra de Deus ao seu bel prazer?
          Não viver conforme a palavra de Deus é tão perigoso quanto sair interpretando a palavra irresponsavelmente como fazem as seitas evangélicas.

        • Quanto ao ler a Bíblia, desde quando vocês leem a Bíblia? A única coisa que vocês sabem é grifar 06 dúzias de versículos isolados que o seu pastor manda decorá-los para atacar e caluniar a igreja de Jesus. Além do mais, usam Bíblias adulteradas corrompidas e incompletas.
          Agora caro leitor me diga em qual Bíblia está certo ?
          A Bíblia do Jesus rico de Malafaia que ensina a satânica “teologia” da prosperidade ou das que não ensinam ?
          A Bíblia dos luteranos que batiza criança ou da outras igrejas que proíbem o batismo de criança ?
          A Bíblia da IURD que ensina a entrevistar o diabo e que é a favor do aborto?
          A Bíblia que aceita “pastoras” na Renascer ou das igrejas não não aceitam ?
          A Bíblia que ordena pastores gay’s nas igrejas inclusivas?
          A Bíblia dos adventistas que ensina guardar os sábados ou a Bíblia das igrejas não não guardam os sábados?
          A Bíblia da Mundial que ensina que Jesus não é Deus?
          A Bíblia das igrejas da igrejas evangélicas que admitem o divórcio ou da que repudiam ?
          A Bíblia das igrejas evangélicas que praticam a “santa ceia”, ou das que não praticam ?

          Quanta contradição! Você concorda com o princípio de que “onde há contradição não existe a verdade, porque uma coisa não pode ser e deixar de ser ao mesmo tempo”? Se discorda, por que exigem coerência dos católicos?
          Se concorda, como crer, então, na Babel evangélica?
          Todos com a mesma Bíblia!
          Poderia me responder?
          O dia em que você começar ler a Bíblia e a patrística (para você que não sabe, Patrística são os escritos dos pais da igreja) você abandona toda essa contradição como muitos pastores e teólogos que estão retornando à Igreja Católica (lugar de onde nunca deveriam ter saído).
          A Igreja perde os fiéis porque:
          II Timóteo 4
          3. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.
          4. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.

          Sobre a autointerpretação é satânica
          II Pedro 3
          3. Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências.

          A desgraça protestante foi profetizada

          • Emanuelle.

            PERGUNTA A Bíblia do Jesus rico de Malafaia que ensina a satânica “teologia” da prosperidade ou das que não ensinam ?
            RESPOSTA Todas as bíblias ensinam a prosperidade, prosperidade que fez tua igreja ser a instituição mais rica do mundo.

            PERGUNTA A Bíblia dos luteranos que batiza criança ou da outras igrejas que proíbem o batismo de criança ?
            RESPOSTA Os luteranos foram espertos e batizaram seus filhos pra não serem discriminados, pois tua igreja fica chamando de pagãs as crianças que não batizadas, ou seja, repele as crianças diferentemente de Cristo que as acolheu.

            PERGUNTA A Bíblia da IURD que ensina a entrevistar o diabo e que é a favor do aborto?

            RESPOSTA Cristo entrevistou um diabo, leia a bíblia, no caso os que foram lançados contra os porcos. A universal aprendeu o aborto com a tua igreja, pois até 1870 autorizava.

            PERGUNTA A Bíblia que aceita “pastoras” na Renascer ou das igrejas não não aceitam ?

            RESPOSTA igual à tua igreja, Fala tanto de Maria, mas só da boca pra fora, pois as mulheres são deixadas de lado.

            PERGUNTA A Bíblia que ordena pastores gay’s nas igrejas inclusivas?

            RESPOSTA igual a tua, basta vê o número de padres efeminados

            PERGUNTA A Bíblia dos adventistas que ensina guardar os sábados ou a Bíblia das igrejas não não guardam os sábados?

            RESPOSTA se você lesse a bíblia, veria que essa questão foi enfrentada por Cristo, tendo Paulo deixado bem claro que a fé não está no que se come e nem no dia que se guarda.

            PERGUNTA A Bíblia da Mundial que ensina que Jesus não é Deus?

            RESPOSTA o que interessa a essa igreja é evitar a proleferação de deuses, ou seja, uma precaução exagerada aos modos de tua igreja que não quer que as pessoas leiam a bíblia, por achar que vão possuir interpretação própria. Engraçado é que os católicos carismáticos estão lendo, diferente dos tradicionais, ou seja, a tua igreja é um balaio de gato e cachorro.

            PERGUNTA A Bíblia das igrejas da igrejas evangélicas que admitem o divórcio ou da que repudiam ?

            RESPOSTA, Cristo já falava desse assunto, uma vez que a igreja judaica autorizava. Ou seja, o assunto é polêmico.

            PERGUNTA A Bíblia das igrejas evangélicas que praticam a “santa ceia”, ou das que não praticam ?

            RESPOSTA todas as igrejas não apenas praticam, como fazem diferente da tua. A tua sonega o vinho.Elas fornecem pão e suco de uva.

        • Por que Seguir a Bíblia?

           Através dos séculos a Bíblia tem sido odiada e destruída como nenhum outro livro jamais o foi. Provavelmente mais cópias da Bíblia foram queimadas do que as de todos os outros livros juntos. Mesmo assim, hoje muitas pessoas a lêem e muitas pessoas a possuem e ela é traduzida em muitas línguas e publicada em muitas cópias, mais do que qualquer outro livro. 

          Não apenas milhões de pessoas lêem este livro hoje, mas milhões de outros no passado deram suas vidas para tornar conhecida a sua mensagem. Por que?

          · Porque ela tem transformado vidas cheias de pecados em vidas boas e dignas. Através da sua influência elas vieram a conhecer Deus e servir de ajuda aos que estavam ao seu redor. 

          · Porque ela é inspirada por Deus: Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para instruir, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, qualificado para toda boa obra  (2 Tm. 3:16). E para dizer mais, ela oferece evidência convincente de ser realmente inspirada por Deus. Por exemplo, muitas de suas profecias já foram cumpridas. A doutrina Católica também afirma que este livro é inspirado por Deus.

          · A Bíblia contém tudo que é necessário para levar um cristão à perfeição. O verso acima mencionado continua: A fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra (v.17). Não precisamos adicionar coisa alguma da Tradição para levar o cristão a este completo estado de perfeição.

          · Porque, como afirma o Apóstolo Pedro, em sua segunda Carta, a Bíblia é mais confiável do que aquilo que ele havia visto com seus olhos, ouvido com seus ouvidos, porque foi escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo (1 Pedro 1:16-21). Parece óbvio que a Bíblia é mais confiável do que aquilo que o próprio Pedro havia visto e ouvido e que ela merece mais confiança do que a Tradição que a contradiz. 

          Alguns interpretam mal esta parte da Escritura e dizem que só a Igreja Católica Romana é capaz de interpretar a Bíblia. A passagem, entretanto, fala da direção de Deus aos homens que escreveram a Bíblia e não diz que somente alguns possam interpretá-la. O Apóstolo Paulo louvou os crentes de Beréia, por examinarem eles próprios as Escrituras para ver se o que ele estava lhes ensinando era realmente escriturístico: Ora, estes eram mais nobres que os de Tessalônica. Pois acolheram a palavra com toda a prontidão, perscrutando cada dia as Escrituras para ver se as coisas eram mesmo assim (Atos 17:11). Se eles fizeram bem em testar os ensinos do Apóstolo Paulo, comparando-os com os das Escrituras, que eles já haviam lido, quanto mais nós deveremos aplicar o mesmo teste às Tradições das Igrejas de hoje? 

          O Novo Testamento fala muito sobre as Tradições e as condena, quando elas vão de encontro à Palavra de Deus. Jesus disse:Abandonais o mandamento de Deus, apegando-vos à tradição dos homens.. Assim invalidais a palavra de Deus pela tradição que transmitistes.  (Marcos 7:8 e 13). Ver também Mateus 15:2-6; Colossenses 2:8; 1 Tessalonicenses 2:13; Gálatas 1:14. 

          Alguns, desejando justificar a autoridade da Igreja Católica sobre as Escrituras, relembram que a Bíblia não contém tudo que Jesus e os Apóstolos ensinaram. Isso é realmente certo. E a Bíblia afirma isto. Este fato, contudo, não nos dá autorização para aceitar as muitas doutrinas Católicas que são explicitamente contrárias aos ensinos das Escrituras (Apocalipse 22:18-19; Marcos 7:3-13). A Bíblia contém tudo de que necessitamos para ser levados à fé em Cristo e nos ajuda a crescer na fé (João 20:30-31; 2 Timóteo 3:16-17). 

          A grande maioria das diferenças entre os crentes bíblicos Protestantes e a Igreja Católica Romana não provém das interpretações diferentes da Bíblia, ou de Bíblias diferentes, mas do caso de quem é a autoridade final. A Bíblia deve ser interpretada à luz da própria Bíblia e não dobrada e colocada à parte a fim de honrar pronunciamentos de Papas, concílios ou tradições (2 Tessalonicenses 2:15; 3:6).

      • Veja que irônia a melhor novela da Record alcança 14% de media, enquanto a pior audiência de novelas da globo no horário das nove, com menos custos, alcançou a média de 28%(o dobro de Moises)….. se bobear boa parte da audiência de Babilonia é de crentes rsrs

        • Até hoje não vi nenhum católico conhecer sequer um versículo da bíblia.

          99,99 não sabe o “a” dela,

          Sabe o motivo de não saber? É que os que se julgam saber, sequer sabem pra si. Muito menos pros outros.

          Numa missa que se vá é um moído besta. Padres que não sabem explicar nada. Salvam-se o falecido Leo, Reginaldo, Fernando Freire, Fábio Melo…mais uns três. O resto é destituído de conhecimento, fé e graça, portanto mais que justo nada ensinarem.

          Aí aparece alguns aqui com perguntas de bolsos, todas respondidas por mim e por outros, mas que insistem na mesma tese. Imaginar que a igreja dessa turma pregava a missa de ponta a ponta latindo, digo, no latim ate 1965. Aí hoje querem dar lição e ensinamentos. São cegos guiados por cegos, e os que se salvarem, o serão por misericórdia de Deus, afinal preguiçosos, maldizentes, soberbos, idólatras….

          • Católico nem deveria falar de bíblia quando na bíblia esta escrito,ai daquele que aumentar uma virgula….,eles aumentaram 6 livros.

          • O que????Fabio de Mello?Ja vi ele pregando que a “santa Missa ” salva,Jesus foi sacrificado em vão,até pensei que ele estava embriagado,onde missa tem poder de salvar?Fora outras heresias pregadas por ele,fora que quando se fala de homossexual e bíblia ele fica com medo em cima do muro,usando de belas palavras ,mas sem falar a real.

        • o paulo deixa de ser babão o povo brasileiro sempre foi manipulado, pela rede esgoto principalmente os paulistas e cariocas, cresceram com o habito de assisitr a rede esgoto, e por isso tem o habito de deixar a tv ligada na rede esgoto mesmo ninguém assistindo.
          MAS VEJA QUE ESSAS NOVELAS DA REDE ESGOTO FAZEM SUCESSO ONDE TEM MUITA PROSTITUIÇÃO E GAYS,

          Mas olha la como esta a audiência da rede esgoto, no recife, em belem, no para, em goiania , em Curitiba

          A trama de Vivian de Oliveira, marcou segundo dados consolidados do Ibope, uma média de 17,2 pontos e chegou a picos de 19,5 pontos na Grande Recife. No confronto direto, a Rede Globo que exibia o seu principal telejornal e sua principal telenovela, marcou 18,9 pontos de média

          • CESARR7 nesstas cidades que vc falou as duas novelas são exibida no mesmo horário??
            O Jornal nacional não é tão unanime assim.
            Veja que a audiência da novela anterior da Globo, não migrou para moises, novela anterior tinha 3 casais gays. garanto que grande parte do seu público era de crentes rsrs
            A Globo no horário após das 10, tá com a novela verdades secretas, cheias de sexo de nudez, prostituição, gays, o protagonista tem um casamento desfeito, casou novamente com uma senhora, mas transa as escondidas com a filha.
            Não vi malafaia, feliciano e ninguem boicotando rsrs tem boa audiência no horário.

      • Boa tarde Emanuelle,

        Por que tanto ódio em seu coração? Por acreditar que você tenha um bom embasamento teológico venho sugerir que faça como Jesus. Pregue o Amor, A verdade e deixe a justiça com Deus. Se você estiver certa ou não saberá no dia que se encontrar com Ele. Peço apenas que Deus fale ao seu coração nesses dias, nossas atitudes como Cristão (Católicos ou Protestantes) não deve ser assim. Nem todos os evangélicos são um rótulo e também nem todos os católicos. Deus te ilumine e seja contigo! os dois maiores mandamentos: Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo com a ti mesmo!!!

  3. A Emanuelle é uma mulher muito séria (e ainda deve ser brava), mas de vez em quando solta umas de matar de rir:

    “Se depender de mim, vai esticar até arrebentar”.

    “..esse povo, da Bíblia mal interpretada, extraem até petróleo”

    • Oi Eduardo. Boa observação sua. O que eu tenho de séria eu tenho de cômica. Prometo te matar de rir, aliás, é impossível ficar sem rir com os comentários desses hereges protestantes.

      • Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
        Levítico 26:1

  4. Cristo é mentiroso quando lastimou que o povo não lia as escrituras.

    Ora, se era pra igreja interpretar tudo, então pra que Cristo manifestar preocupação com o povo preguiçoso?

    Católico fica esperando padre interpretar a bíblia, esquece o coitado que os padres não sabem nem pra si.

    Outra coisa, precisa precisam os católicos lerem a bíblia, modo de saber o que perguntar aos seus líderes. O problema é quando vão lê, abandonam, e logo, a igreja católica. Não fica um, exceto os que possuem algum interesse financeiro, beneficiam-se dela.

    Todos os evangélicos são advindos da católica, do que se pode supor: ou mal instruídos pelos experts padres ou então decepcionados quando conheceram a verdadeira verdade.

    • Igreja católica, de ponta a ponta do Brasil, recebe caminhões de imóveis públicos pra construir seus templos e casas pastorais e escolas, bem assim recebem recebem caminhões de dinheiro pra reformá-los sob a alegação que são bens públicos.

      Trava no olho, mas enxergar o ciscozinho no do próximo, meu caro Rui?

  5. Até hoje não vi nenhum católico conhecer sequer um versículo da bíblia.

    99,99 não sabe o “a” dela,

    Sabe o motivo de não saber? É que os que se julgam saber, sequer sabem pra si. Muito menos pros outros.

    Numa missa que se vá é um moído besta. Padres que não sabem explicar nada. Salvam-se o falecido Leo, Reginaldo, Fernando Freire, Fábio Melo…mais uns três. O resto é destituído de conhecimento, fé e graça, portanto mais que justo nada ensinarem.

    Aí aparece alguns aqui com perguntas de bolsos, todas respondidas por mim e por outros, mas que insistem na mesma tese. Imaginar que a igreja dessa turma pregava a missa de ponta a ponta latindo, digo, no latim ate 1965. Aí hoje querem dar lição e ensinamentos. São cegos guiados por cegos, e os que se salvarem, o serão por misericórdia de Deus, afinal preguiçosos, maldizentes, soberbos, idólatras….

  6. Notícias da criança estrangulada por pai pastor.
    Criança fica com graves sequelas no ES
    Evangélico matou a esposa e agrediu a filha em janeiro deste ano.
    Menina de dois anos sofreu paralisia cerebral e teve fala e visão afetadas.
    A menina de dois anos e dois meses que apanhou e foi estrangulada pelo pai, um pastor evangélico, em janeiro deste ano, ainda sofre com as sequelas causadas pela agressão. O crime aconteceu no bairro Justiça, em Anchieta, Litoral Sul do Espírito Santo. Por conta dos socos e pancadas, a pequena Manoela sofreu traumatismo craniano e paralisia cerebral, o que afetou a fala, a visão e os movimentos da menina, que depende completamente dos familiares.
    O pastor João Pontes matou a esposa, Lilian Nascimento Freitas, de 33 anos, e bateu e estrangulou a filha, no dia 3 de janeiro. Na época do crime, ele contou que agiu por ciúmes, durante uma discussão do casal. Depois do assassinato e da agressão, Pontes fugiu para o Norte do Rio de Janeiro, mas foi preso. Ele continua no Centro de Detenção Provisória de Guarapari, também no Sul do Espírito Santo.
    A criança, que tinha apenas um ano e seis meses quando sofreu nas mãos do pai, foi socorrida por um vizinho. O socorro só aconteceu dez horas após o crime. A espera afetou a oxigenação do cérebro da criança, ocasionando a paralisia cerebral. Manoela chegou a ficar cerca de um mês em coma. Atualmente, a menina se alimenta por meio de uma sonda, respira por uma cânula na traqueia e ainda faz uso de seis medicamentos.
    Antes do caso, Manoela era uma menina ativa, alegre e bastante comunicativa, conforme contam os familiares. Hoje, vendo as limitações da neta, o avô Manoel Negrini não consegue conter a tristeza. “É muito triste. Sempre choro. Ela era muito inteligente”, disse.
    Apesar de todos os problemas, a família ainda tem esperanças de ver a menina curada e correndo novamente pela casa.
    “Hoje, queria levar ela para um médico fora pra ver se alguém pode fazer algo por ela”, disse a avó Vera Lúcia Negrini. “Ela foi muito sacudida. De repente, tem uma operação. Queríamos um médico pra ajudar”, comentou a tia Cláudia Negrini. “Meu sonho é ver a Manu andando. Mas se isso não acontecer, ela vai ter todo o nosso amor”, disse o avô.
    O pastor João Pontes está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, na Grande Vitória.
    Globo.com

  7. Mensagem para o tal de Oi. Herege que não tem coragem de assumir que é evangélico.
    Oi ! Oi, sua múmia paralítica! Você diz que não é evangélico e porque discursa como evangélico? Seu ignorante! O número em questão não é 6, mas 7. Quando foi inventado o protestantismo pelo herege Lutero, a Bíblia já existia com 73 livros

    Lutero retirou 7 livros(sete na Bíblia significa perfeição, ou seja, ficaram com a imperfeição).
    Ficaram com 66 livros. 6 é o número da imperfeição na Bíblia. 66 significa besta, ou seja, o protestantismo é a besta do apocalipse.
    Além da Reforma Protestante ter retirado 7 Livros da Bíblia, ainda faltam nas Bíblias protestantes, partes dos livros de Ester e Daniel ou seja, além dos 7 livros retirados, foram retirados algumas partes desses dois livros, ou seja eles consideram os livros de Ester e Daniel como parcialmente inspirados (como se isso fosse possível). É Evidente que eles escolheram na bíblia somente o que convém, retirando tudo o que contrariava as doutrinas diabólicas de Lutero, na verdade eles não obedecem a bíblia, e sim Lutero e suas interpretações errôneas, esse ex-monge herege que chegou a dizer que Jesus teve um caso com Maria Madalena. Pobre Protestantes só conhecem um lado da vida de Lutero, o outro lado desconhecem por completo, deve ser por isso que o veneram tanto. Além disso Lutero mandou matar 50 mil anabatistas em uma só semana, e depois nos julgam pela Santa inquisição.
    Bom, resumindo, além de todos esses absurdos, ainda vemos que o que “restou” da Bíblia protestante, ainda foi adulterado, isso é facilmente visto por quem busca a linguagem original que a bíblia foi escrita, lá no tempo do papiro ainda. Ou seja, principalmente o Grego, hebraico e aramaico.
    O herege e apóstata Lutero, guiado pelo maligno dizia que a Bíblia poderia ser melhor. Veja as suas frases:
    “A história de Jonas é tão monstruosa que é absolutamente inacreditável”. (‘The Facts About Luther, O’Hare, TAN Books, 1987, p. 202)

    “Eu jogaria o livro de Esther no Rio Elbe. Sou de tal forma inimigo deste livro que preferiria que não existisse, pois é judaizante demais e com grande parte de idiotices pagãs”. (Ibid.)

    ” A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico”. (‘Preface to the New Testament,’ed. Dillenberger, p. 19.) ” Se algo sem sentido foi falado, este é o lugar. Eu confirmo o que muitos já haviam dito que, com muita probabilidade, esta epístola não fora escrita pelo apóstolo, e não merece o nome do apóstolo”. (‘Pagan Servitude of the Church‘ ed. Dillenberger, p. 352.).

    ” Para mim tal livro* não possui qualquer característica cristã. Que cada um julge este livro; eu mesmo tenho aversão, e isto é o suficiente para rejeitá-lo”. (Sammtliche Werke, 63, pp. 169-170, ‘The Facts About Luther,’ O’Hare,TAN Books, 1987, p. 203).

    *NT: Trata-se do livro de Apocalipse.

    É dito que Lutero entendeu a Bíblia “como se Deus falasse ao coração”. Mas é difícil de imaginar que o próprio Deus, que lhe “falou ao coração”, revelasse que Tiago escreveu uma epístola sem valor. Tal confusão é bem parecida com a “inspiração pelo Espírito Santo” que os evangélicos têm hoje em dia para confirmar a veracidade de suas interpretações bíblicas. É interessante também notar que, para os protestantes, a Bíblia é a autoridade final, correto? Porém vemos que Lutero se coloca acima da autoridade da Bíblia, escolhendo quais livros devem pertencer ou não a ela, e ainda com a “autoridade” de definir determinado livro. Na realidade, Lutero se colocou acima da Bíblia que afirma estar sujeito. Sem perceber, os protestantes de ontem e de hoje fazem o mesmo.

    Os protestantes, debatendo sobre os deuterocanônicos, citam passagens que dizem que os que acrescentam qualquer coisa à Palavra de Deus serão condenados. Demonstramos com vários artigos que, na realidade, quem acrescentou ou retirou algo da Bíblia foram os reformadores. E o próprio Lutero admite tal feito, com a adição da palavra “somente” em Rm 3,28 de sua tradução para o alemão:

    “Se um papista lhe questionar sobre a palavra “somente”, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão”. (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201)
    Pense bem antes de digitar asneiras! Tenho dito!

    • Lutero foi é bobo ao retirar esses sete livros. Se bem que compreensível, afinal o velho testamento dos judeus não possuem tais livros.

      Mas era pra deixar. É que o capítulo 15 de sabedoria mete a lenha nos que fazem imagens, nos que adoram. É a pior manifestação contra qualquer tipo de imagem pra ser adorada, prostrada e cultuada. Sabe-se que se pode fazer imagens, basta vê a Duque de Caxias, o que a bíblia proíbe é o culto, sendo que a católica mais faz. Canta pra imagem, beija, faz orações, mata e morre defendendo o pedaço de pau em forma de gente.

      O bezerro foi produzido e em seguida adorado. A cobra não era pra ser adorada, servia apenas com marco de fé, como seja, olhando pra ela, ficariam curados da picada de cobras. Só o que faltava. Vê judeu se ajoelhado pra cobra.

      Eta católicos espertos, pra não dizer o inverso.

DEIXE UMA RESPOSTA