Record prevê gravações em Israel para sua nova “novela bíblica”, Josué e a Terra Prometida

5

A próxima “novela bíblica” da TV Record será Josué e a Terra Prometida, projeto que seria uma sequência de Os Dez Mandamentos, retratando a história dos hebreus após a condução do povo a Canaã por Moisés.

Novos detalhes da produção já foram definidos pela emissora, que resolveu novamente apostar numa novela histórica depois que a atual, Os Dez Mandamentos, vem conquistando bons índices de audiência e inúmeros elogios do público e da crítica.

“Alguns detalhes já podem ser antecipados sobre a história que dá sequência ao trabalho de Moisés. Enquanto a atual ‘Os Dez Mandamentos’ consumirá quatro fases, ‘Josué’, também com 150 capítulos, terá apenas uma”, informou o jornalista Flávio Ricco, do portal Uol.

A Record já teria definido que a trama de Josué e a Terra Prometida vai contar fatos ocorridos durante sete anos, e escalou um grupo de 60 atores para o projeto, 20 a menos do que Os Dez Mandamentos. Em contrapartida, haverá diversas participações especiais.


“A novela toda vai se passar em sete anos e só no final haverá uma passagem de tempo grande, mas que poderá ser resolvida com maquiagem, sem a necessidade de troca de atores”, informou Ricco.

As filmagens serão realizadas em locações de países da América Latina e em Israel, segundo o jornalista, além é claro da construção de uma cidade cenográfica no RECNOV, central de produções da Record semelhante ao PROJAC, da Globo.

Os valores de custo da nova “novela bíblica” da Record ainda não foram estimados pelos especialistas, mas deverá seguir uma faixa próxima à de Os Dez Mandamentos, que consome R$ 700 mil a cada capítulo, devido ao uso de efeitos especiais produzidos em Hollywood e da riqueza de detalhes dos cenários construídos para as filmagens.

5 COMENTÁRIOS

  1. Esse povo até parece que é judeu, de tanto que fala do Velho Testamento.

    Mas eu entendo: Jesus não tinha nada a ver com os fariseus de ontem, como não tem nada a ver com os fariseus de hoje, aos quais dirá: “Afastai-vos de mim, malditos, nunca vos conheci”.

  2. tenho assistido a novela OS DEZ MANDAMENTOS e confesso que tenho amado , mas fui ler o inicio da historia de MOISES na BIBLIA e nao tem muita coisa a ver como o namoro com NEFERTALI sua mae yunit, enfim algumas coisas nao estao na BIBLIA. VOCES PODERIAM ME RESPONDER PARA TIRAREM A MINHA DUVIDA? DESDE JA AGRADECIDA.

    • Monica é assim Moisés viveu durante 30 anos no Egito a biblia Não conta a vida dele no egito
      só mesmo a parte que ele matou o egipcio para salvar o Hebreu da morte. é isso monica a biblia só conta o essencial da ñ conta os pormenores é isso espero ter ajudado

    • Amiga a história de Moisés na bíblia é muito curta não da pra escrever uma novela, dava sim no mínimo 3 capítulos aí seria uma miniserie, pra ser novela eles tem que a elementar mais para terem mais capítulos é Piraí vai.

  3. Só tenho que agradecer por este tempo que a Record está proporcionando ao público. Independente de estar fiel a palavra, mas retrata a vida de homens que foram levantados por Deus. E é este propósito da palavra levantar homens, moldar caráter, conduzir a uma vida genuína com Cristo. Cabe a cada um buscar esta intimidade com Deus. Eu com minha família temos esse tempo após o término de cada capítulo. Deus abençoe a todos!!!

  4. DE PÉ OS MORTOS
    (JR.33.2) ASSIM DIZ O SENHOR QUE FAZ ESTAS COUSAS, O SENHOR QUE AS FORMA PARA AS ESTABELECER (O SENHOR É O SEU NOME) : (GL.1.9) ASSIM COMO JÁ DISSEMOS, AGORA REPITO:
    Na verdade, o Brasil já simbolizava a Pátria do Evangelho, o Reduto da Fé Cristã, e o Celeiro do mundo: Agora, porém, já passou a ser O Precursor da Nova Era de Amor, de Justiça, e de Paz; que a Providência Divina predestinou à Cristandade, juntamente com a inspiração do Hino Nacional Brasileiro:
    (RM.6.19) FALO COMO HOMEM POR CAUSA DA FRAQUEZA DA VOSSA CARNE: (1CO.2.9) MAS, COMO ESTÁ ESCRITO: (1CO.9.3) A MINHA DEFESA PERANTE OS QUE ME INTERPELAM É ESTA: (JR.16.1) VEIO A MIM A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO:

    SENHOR!

    O Brasil é o coração do Mundo e o coração nunca dorme.
    É a Pátria do Evangelho, é a Terra espiritual do testemunho.
    Confiaste-lhe a Árvore de Teu Infinito Amor e no País da Fraternidade estenderam-se-lhe os ramos verdes e fartos, acolhendo as criaturas.
    Abençoaste os que choram. O Brasil incorporou torturados e oprimidos de outras raças à sua família generosa.
    Atendeste a injustiçados. O Brasil sempre abrigou os perseguidos, proporcionando-lhes vida nova.
    Exaltaste os pacíficos. O Brasil exerceu, em todo tempo, a bondade e a tolerância, perdoando criminosos, anistiando rebeldes, esquecendo traições e calúnias, por acolher irmãos bem-amados.

    Elevaste os limpos de coração. O Brasil nunca tingiu as mãos no sangue fratricida, nas horas culminantes de renovação política, aceitando-Te os desígnios nos instantes solenes de sua história.

    Determinaste que os homens se amem uns aos outros, como nos amaste. O Brasil abriu suas portas de oito mil quilômetros de extensão à frente do mar e recebeu fraternalmente os filhos de todos os povos do globo, sem preconceitos de cor, de sangue, de nacionalidade, de religião.

    Agora, Senhor, neste momento grave do mundo, o Teu grande Brasil, nossa Pátria, foi chamado à defesa da verdade contra a mentira e a impostura.

    Não Te reclamamos a assistência necessária. Sabemos que Tuas mãos misericordiosas pousam no leme, guiando aqueles que governam o destino dos filhos do Cruzeiro; mas, neta hora de suprema determinação histórica, reafirmamos-Te confiança e pedimos derrames Tua luz em cada coração, em cada anseio materno, em cada recanto do lar, para que todo o Brasil compreenda que esta não é uma guerra de irmãos contra irmãos, porém, a da luz contra as sombras, da civilização contra a barbaria, do direito contra a força, do equilíbrio contra a demência.

    Sabemos que preservarás a Pátria do Evangelho, desde o vale do Amazonas às coxilhas do Rio Grande, envolvendo-a nas dobras do pendão auriverde, em que colocaste um coração azul enfeitado de estrelas, símbolo de Tuas sagradas esperanças; que irás de norte a sul, inspirando os que administram, orientando resoluções sábias, encorajando as mães, iluminando o conselho dos velhos, renovando energias da juventude, unificando o pensamento nacional. Entretanto, rogamos esclareças a todos os brasileiros, para que cada um se integre no espírito de serviço que dignifica o dever, a responsabilidade, o trabalho, a ordem e a disciplina. Auxilia-os a fazerem cessar neste momento as paixões, contendas, suspeitas, opiniões individualistas, interpretações políticas e sectarismos religiosos, a fim de que paire, acima das preocupações inferiores, a visão do Brasil imperecível, na integridade gloriosa dos bens que nos confiaste.
    Nós, os “mortos” da Pátria, estamos igualmente de pé.
    Aqui nos encontramos para dizer aos nossos irmãos que a Vida Eterna resume as realidades sublimes e imortais, e que entrelaçaremos nossas mãos com as deles, nos testemunhos necessários.

    Jesus, acrescenta valores aos nossos valores, como tens acrescentado confiança à nossa fé; ensina-nos a transportar a flâmula auriverde, do topo radiante dos mastros aos nossos corações, a fim de a içarmos bem alto no cimo da consciência.

    Senhor, o Brasil permanece contigo, por expulsar do templo da vida os vendilhões do direito e da paz, e cada brasileiro reconhece que Tu estás conosco, porque a Tua cruz é símbolo de resistência heróica e porque sabemos que combates, desde o primeiro dia do Evangelho, na guerra do bem contra o mal, que ainda não terminou.
    Irmão X –Forum Espírita – junho/2015

  5. No início da história de moisés na bíblia conta-se pouco . Por isso a autora da novela teve que fazer uma pesquisa detalhada dos personagens.
    Hamsés era o faraó do tempo de moisés. (exôdo 1-11)
    Pesquisando a história de Hamsés pela internet vc ve que ele se casou com Nefertari.
    Pesquisando a história de Nefertari pela internet vc ve que ela era filha de um general e que sua mae tinha descendencia humilde( assim como conta na novela)
    a Bíblia conta o resumo de tudo que aconteceu naquele tempo , ou seja , registra os acontecimentos mais importantes. A novela , para ligar os acontecimentos, teve que ligar os fatos baseando na história e costumess da época.
    na minha opnião a novela é uma forma de evangelizar pessoas que talvez nunca pensaram em ler uma Bíblia.
    Até os próprios atores , na maioria estão lendo a Bíblia na curiosidade para saber o que deve acontecer com seus personagens .
    Inclusive os atores que fazem Moisés e Arão foram visitar o museu do Templo de Salomão em SP para saber um pouco da história que eles estão contando na novela.

DEIXE UMA RESPOSTA