Brasil

Record prevê gravações em Israel para sua nova “novela bíblica”, Josué e a Terra Prometida

Comentários (5)
  1. Vanessa disse:

    Espero que seja tão boa quanto “os dez mandamentos”, eu acho legal esse tipo de novela, o figurino, as histórias, tudo é interessante.

    1. Luana Rezende Brito Costa disse:

      Assisti um dia por acaso, e hoje não perco um só capítulo. Essa sim, é a novela da família brasileira. PARABÉNS…

  2. Sandro disse:

    Esse povo até parece que é judeu, de tanto que fala do Velho Testamento.

    Mas eu entendo: Jesus não tinha nada a ver com os fariseus de ontem, como não tem nada a ver com os fariseus de hoje, aos quais dirá: “Afastai-vos de mim, malditos, nunca vos conheci”.

  3. MONICA disse:

    tenho assistido a novela OS DEZ MANDAMENTOS e confesso que tenho amado , mas fui ler o inicio da historia de MOISES na BIBLIA e nao tem muita coisa a ver como o namoro com NEFERTALI sua mae yunit, enfim algumas coisas nao estao na BIBLIA. VOCES PODERIAM ME RESPONDER PARA TIRAREM A MINHA DUVIDA? DESDE JA AGRADECIDA.

    1. Rodrigo Rocha disse:

      Monica é assim Moisés viveu durante 30 anos no Egito a biblia Não conta a vida dele no egito
      só mesmo a parte que ele matou o egipcio para salvar o Hebreu da morte. é isso monica a biblia só conta o essencial da ñ conta os pormenores é isso espero ter ajudado

    2. Ricardo disse:

      Amiga a história de Moisés na bíblia é muito curta não da pra escrever uma novela, dava sim no mínimo 3 capítulos aí seria uma miniserie, pra ser novela eles tem que a elementar mais para terem mais capítulos é Piraí vai.

  4. Márcio Costa disse:

    Só tenho que agradecer por este tempo que a Record está proporcionando ao público. Independente de estar fiel a palavra, mas retrata a vida de homens que foram levantados por Deus. E é este propósito da palavra levantar homens, moldar caráter, conduzir a uma vida genuína com Cristo. Cabe a cada um buscar esta intimidade com Deus. Eu com minha família temos esse tempo após o término de cada capítulo. Deus abençoe a todos!!!

  5. DE PÉ OS MORTOS
    (JR.33.2) ASSIM DIZ O SENHOR QUE FAZ ESTAS COUSAS, O SENHOR QUE AS FORMA PARA AS ESTABELECER (O SENHOR É O SEU NOME) : (GL.1.9) ASSIM COMO JÁ DISSEMOS, AGORA REPITO:
    Na verdade, o Brasil já simbolizava a Pátria do Evangelho, o Reduto da Fé Cristã, e o Celeiro do mundo: Agora, porém, já passou a ser O Precursor da Nova Era de Amor, de Justiça, e de Paz; que a Providência Divina predestinou à Cristandade, juntamente com a inspiração do Hino Nacional Brasileiro:
    (RM.6.19) FALO COMO HOMEM POR CAUSA DA FRAQUEZA DA VOSSA CARNE: (1CO.2.9) MAS, COMO ESTÁ ESCRITO: (1CO.9.3) A MINHA DEFESA PERANTE OS QUE ME INTERPELAM É ESTA: (JR.16.1) VEIO A MIM A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO:

    SENHOR!

    O Brasil é o coração do Mundo e o coração nunca dorme.
    É a Pátria do Evangelho, é a Terra espiritual do testemunho.
    Confiaste-lhe a Árvore de Teu Infinito Amor e no País da Fraternidade estenderam-se-lhe os ramos verdes e fartos, acolhendo as criaturas.
    Abençoaste os que choram. O Brasil incorporou torturados e oprimidos de outras raças à sua família generosa.
    Atendeste a injustiçados. O Brasil sempre abrigou os perseguidos, proporcionando-lhes vida nova.
    Exaltaste os pacíficos. O Brasil exerceu, em todo tempo, a bondade e a tolerância, perdoando criminosos, anistiando rebeldes, esquecendo traições e calúnias, por acolher irmãos bem-amados.

    Elevaste os limpos de coração. O Brasil nunca tingiu as mãos no sangue fratricida, nas horas culminantes de renovação política, aceitando-Te os desígnios nos instantes solenes de sua história.

    Determinaste que os homens se amem uns aos outros, como nos amaste. O Brasil abriu suas portas de oito mil quilômetros de extensão à frente do mar e recebeu fraternalmente os filhos de todos os povos do globo, sem preconceitos de cor, de sangue, de nacionalidade, de religião.

    Agora, Senhor, neste momento grave do mundo, o Teu grande Brasil, nossa Pátria, foi chamado à defesa da verdade contra a mentira e a impostura.

    Não Te reclamamos a assistência necessária. Sabemos que Tuas mãos misericordiosas pousam no leme, guiando aqueles que governam o destino dos filhos do Cruzeiro; mas, neta hora de suprema determinação histórica, reafirmamos-Te confiança e pedimos derrames Tua luz em cada coração, em cada anseio materno, em cada recanto do lar, para que todo o Brasil compreenda que esta não é uma guerra de irmãos contra irmãos, porém, a da luz contra as sombras, da civilização contra a barbaria, do direito contra a força, do equilíbrio contra a demência.

    Sabemos que preservarás a Pátria do Evangelho, desde o vale do Amazonas às coxilhas do Rio Grande, envolvendo-a nas dobras do pendão auriverde, em que colocaste um coração azul enfeitado de estrelas, símbolo de Tuas sagradas esperanças; que irás de norte a sul, inspirando os que administram, orientando resoluções sábias, encorajando as mães, iluminando o conselho dos velhos, renovando energias da juventude, unificando o pensamento nacional. Entretanto, rogamos esclareças a todos os brasileiros, para que cada um se integre no espírito de serviço que dignifica o dever, a responsabilidade, o trabalho, a ordem e a disciplina. Auxilia-os a fazerem cessar neste momento as paixões, contendas, suspeitas, opiniões individualistas, interpretações políticas e sectarismos religiosos, a fim de que paire, acima das preocupações inferiores, a visão do Brasil imperecível, na integridade gloriosa dos bens que nos confiaste.
    Nós, os “mortos” da Pátria, estamos igualmente de pé.
    Aqui nos encontramos para dizer aos nossos irmãos que a Vida Eterna resume as realidades sublimes e imortais, e que entrelaçaremos nossas mãos com as deles, nos testemunhos necessários.

    Jesus, acrescenta valores aos nossos valores, como tens acrescentado confiança à nossa fé; ensina-nos a transportar a flâmula auriverde, do topo radiante dos mastros aos nossos corações, a fim de a içarmos bem alto no cimo da consciência.

    Senhor, o Brasil permanece contigo, por expulsar do templo da vida os vendilhões do direito e da paz, e cada brasileiro reconhece que Tu estás conosco, porque a Tua cruz é símbolo de resistência heróica e porque sabemos que combates, desde o primeiro dia do Evangelho, na guerra do bem contra o mal, que ainda não terminou.
    Irmão X –Forum Espírita – junho/2015

  6. David disse:

    No início da história de moisés na bíblia conta-se pouco . Por isso a autora da novela teve que fazer uma pesquisa detalhada dos personagens.
    Hamsés era o faraó do tempo de moisés. (exôdo 1-11)
    Pesquisando a história de Hamsés pela internet vc ve que ele se casou com Nefertari.
    Pesquisando a história de Nefertari pela internet vc ve que ela era filha de um general e que sua mae tinha descendencia humilde( assim como conta na novela)
    a Bíblia conta o resumo de tudo que aconteceu naquele tempo , ou seja , registra os acontecimentos mais importantes. A novela , para ligar os acontecimentos, teve que ligar os fatos baseando na história e costumess da época.
    na minha opnião a novela é uma forma de evangelizar pessoas que talvez nunca pensaram em ler uma Bíblia.
    Até os próprios atores , na maioria estão lendo a Bíblia na curiosidade para saber o que deve acontecer com seus personagens .
    Inclusive os atores que fazem Moisés e Arão foram visitar o museu do Templo de Salomão em SP para saber um pouco da história que eles estão contando na novela.

  7. cris disse:

    a menina tava chateada prq nao vai ser o
    sidney sampaio que vai fazer a continuaçao, mas ele faz oseias e nao josue….rsrsrs….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.