“Remédio para o crack é Deus de manhã, Jesus ao meio-dia e Espírito Santo à noite”, diz Magno Malta

7

O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou durante um discurso no Senado na última semana, que a solução para a recuperação de dependentes químicos passa pela ação da igreja, e que a única forma de combater o crack é “Deus de manhã, Jesus ao meio-dia e Espírito Santo à noite”.

A frase do senador foi proferida durante um aparte ao discurso de seu colega, senador Paulo Paim (PMDB-RS), que afirmava considerar insuficientes as ações do governo para conter a disseminação do crack.

Segundo pesquisadores, o crack é a droga com maior potencial destrutivo que se tem conhecimento, e que o dependente químico se torna viciado nela já no primeiro uso. O site de Magno Malta relata que 18% dos usuários de crack morrem no primeiro ano.

“A ciência ainda não descobriu nenhum remédio para cura do viciado, mas eu sei, na prática, que com a minha receita espiritual curamos este diagnóstico: Deus de manhã, Jesus ao meio-dia e Espírito Santo a noite”, afirmou o senador, que há mais de trinta anos atua na recuperação de dependentes com o Projeto Vem Viver, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo.


O senador ainda lembrou dos alertas sobre o crack, feitos por ele à época da CPI do Narcotráfico, quando foram feitas prisões de grades traficantes, como Fernandinho Beira Mar: “Já nesta época que só se falava em maconha e cocaína, eu já previa a chegada de uma droga poderosa para destruir principalmente os jovens. E o crack chegou velozmente para viciar, desorientar, desunir lares e matar”, lamentou.

“Vivemos em uma sociedade de alcoólatras, com autoridades, de copo cheio na mão, não encontram solução para combater e enfrentar com vontade política, o grave problema do avanço das drogas em todas classes sociais. É uma sociedade hipócrita, que bebe, fuma e deixa péssimos exemplos para os mais novos. Só vejo as comunidades terapêuticas, geralmente voluntários, trabalhando corretamente na recuperação de dependentes químicos. Não é brincadeira, mas o único remédio  que eu conheço é Deus de manhã, Jesus ao meio-dia e o Espírito Santo de noite”, reforçou o senador durante sessão plenária do Senado.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


7 COMENTÁRIOS

  1. EU CONCORDO EM NÚMERO, GÉNERO E GRAU! SOMENTE DEUS PODE LIBERTAR AS PESSOAS QUE ESTÃO ESCRAVIZADAS PELAS DROGAS, PARABENIZO AS INSTITUIÇÕES, OS PROGRAMAS QUE LUTAM EM PROL DOS VICIADOS, MAS SE NÃO TIVER A PODEROSA MÃO DO SENHOR E COMO TENTAR PEGAR O VENTO.

  2. irmaos vejo muitas péssoas falarem de religiao ate cristao dizer eu nao prego religiao entao o que e que voces pregam no livro de tiago diz que a religiao pura e imaculada para com o eterno o pai e esta visitar os orfaos e as viuvas nas suas tribulaçoes e guarda-se da corrupçao do mundo vejo que muitos nao pregam essa doutrina do eterno por que nao vivem diacodo com o evangelho de CRISTO eu tenho uma religiao o mandamento de CRISTO JESUS e a minha religiao JOAO 5 – 39

  3. Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa (reduzida à escravidão).
    Gênesis 15:13 Então disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza que a tua descendência será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão
    Gálatas 3 :16 Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; E a teu descendente, que é Cristo.

  4. Senador, o senhor é um exemplo de cristão, faça o que Deus te mandou fazer ai, mostra o que é ser um homem de Deus, Ele cuida de ti e nos estaremos aqui em baixo orando pelo senhor.?
    “Seja um obreiro aprovado, que não tem de que se envergonhar” II Timoteo 2:15

DEIXE UMA RESPOSTA