Brasil

Bispa Sonia Hernandes, Ana Paula Valadão e Mara Maravilha revelam detalhes da reunião com Dilma Rousseff: “Momentos de arrependimento e humilhação”

Comentários (41)
  1. Vejam o que disse a Valadão, “Foram momentos muito fortes de arrependimento, de humilhação na presença do Senhor, de intercessão e decretos de Deus para o Senado, para a transformação da política brasileira”, isso só pode ser piada, arrependimento, humilhação, decretos de Deus para o senado, rsrsrsrsr, essa mulher só pode estar delirando, ou quiça, fez uso de alguma erva estranha, ou alguém acha que Deus estaria aprovando essa reunião, onde até a “BISCA”, opsss, Bispa Hernandes estava presente, é isso realmente foi uma piada, a Dilma deve ter rido muito com a sua turma depois dessa reunião, ao comentar as baboseiras ditas pelas meninas da gospelândia, decretos de Deus para o Senado, rsrsrs… essa foi de arrancar a coruja da toca, kkkkk….,

    1. LUANA disse:

      CONCORDO COM VC ELAS CAGARAM E SENTARAM EM CIMA!

  2. Vejam o que disse a Valadão, “Foram momentos muito fortes de arrependimento, de humilhação na presença do Senhor, de intercessão e decretos de Deus para o Senado, para a transformação da política brasileira”, isso só pode ser piada, arrependimento, humilhação, decretos de Deus para o senado, rsrsrsrsr, essa mulher só pode estar delirando, ou quiçá, fez uso de alguma erva estranha, ou alguém acha que Deus estaria aprovando essa reunião, onde até a “BISCA”, opsss, Bispa Hernandes estava presente, é isso realmente foi uma piada, a Dilma deve ter rido muito com a sua turma depois dessa reunião, ao comentar as baboseiras ditas pelas meninas da gospelândia, decretos de Deus para o Senado, rsrsrs… essa foi de arrancar a coruja da toca, kkkkk…

  3. Jorge Vinicius disse:

    SERÁ QUE OS SEGURANÇAS DO PLANALTO FISCALIZARAM A BÍBLIA DA BI$PA, QUANDO ESTAVA DE SAÍDA?

  4. STARDUST disse:

    ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    1. daniela boroni disse:

      Obrigada…agente escuta tanta coisa nas igrejas, eu leio a biblia…mas como ainda sou uma crianca na fe..fico sem saber o que pensar…mas ja havia procurado ler sobre a obrigatoriedade de dar dinheiro e oferta de no minimo mesmo valor….nunca concordei muito..acredito que esse dizimo vao muito mais alem de deixar nossos pastores milionarios..Paz do Senhor…

    2. renato disse:

      parabens,continue assim,oração da igreja primitiva,no cap 4 de atos,esses ladrões das igrejas evangélicas,anti cristos,IURD<GRAÇA do RR$oares,silas malacheia,Rena$cer,chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaac de anticirstos,falsos profetas,eles falsos pastores que vieram para matar,roubar e destruir

  5. volguiner l.d.assis disse:

    Amados, Tenho acompanhado em oração , o desenrolar dos fatos, e creio debaixo da palavra de Deus que é infalível, “existe um propósito de Deus em todas as coisas , as reveladas e as ocultas” a Igreja evangélica brasileira contemporanea está tão estigmatizada com os movimentos mercantilistas do gospel music, teoria da prosperidade , atos pseudoproféticos, os ministerios apóstólicos que ao meu ver esse “encontro ” só visa criar uma marola sensacionalista de simpatia religiosa no entorno de tudo que está sendo deflagrado no cenário politico nacional…Da Dilma está vendo sua vaca ir pro brejo com bezerro e tudo, e busca , de alguma maneira reverter , ou pelo menos estabilizar a situação , para que dessa maneira ela possa elaborar uma outra estratégia mais eficiente…principalmente agora que Marina Silva desponta nas pesquisas de opinião publica……

  6. Luis disse:

    Será que a Mara Horrorosa vai posar nua para alguma revista porno masculina gospel ? Pq acabada do jeito que tá so crente pra querer essa ai…

  7. Afonso disse:

    Quadrilha completa rs.

  8. DEUS é soberano, independente do que aconteça, DEUS é soberano, muito antes de agente existir, DEUS é soberano, até a eternidade. Glórias a DEUS.

  9. lrraimundo disse:

    É brincadeira… ñ levam a sério os evangélicos… Em um momento tão especial p/ a nação, onde todos os grupos foram ouvidos sobre os seus desejos e ideais, onde todos puderam expor suas críticas e dificuldades, onde todos lutaram p/ conseguir mais dignidade… os evangélicos vão lá p/ fazer culto… E a PL 122? E a lei do Aborto? E os gastos com Marchas e Jornadas (inclusive a “para Jesus”)? E a situação dos Psicólogos q ñ podem atender gays q querem mudar? E a propagação da imoralidade e sem-vergonhices pelo governo, como kits Gays e “sou prostituta e me orgulho”? E a perseguição a inúmeras igrejas, q tem q fazer culto de porta fechada devido a diversos problemas (manifestos, proibição do som, invasão de “vadias manifestantes”)?
    Não, isso deixa p/ depois. Um Anjo vai vir do céu e vai garantir tudo p/ nós…

  10. STARDUST disse:

    clamando disse: 18 de julho de 2013 ás 4:01 pm

    CLAMANDO DIZ: REALMENTE JESUS E SEUS APÓSTOLOS NÃO PODIAM DAR DÍZIMOS POIS NÃO TRABALHAVAM VIVIAM DE OFERTAS ERAM SUSTENTADOS IGUAIS AOS LEVITAS…ELE É O SACERDÓCIO REAL ELE RECEBIA OS DÍZIMOS OU DEVERIA RECEBER, E NUNCA DEVOLVER OU PAGAR DÍZIMOS

    STARDUST OBSERVA: clamando… então vc alega agora que Jesus não pagava dízimo, por ser Ele sacerdote… e segundo vc, Ele é quem deveria receber dízimos…

    então nos explica aí… em hebreus 7:5 está claro quem eram os unicos autorizados a tomarem dízimos, os levitas!

    ” E os que dentre os FILHOS DE LEVI RECEBEM O SACERDÓCIO, TEM ORDEM , SEGUNDO A LEI DE TOMAR OS DÍZIMOS DO POVO, ISTO É, DE SEUS IRMÃOS, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão ” ( hebreus 7:5 )

    Mas Jesus não era da tribo de levi ( levita ) e sim da tribo de judá:

    ” visto ser manifesto que NOSSO SENHOR PROCEDEU DE JUDÁ, tribo da qual Moisés nada falou acerca de sacerdotes ” ( hebreus 7:14 )

    Agora, se o Senhor Jesus tomava dízimos, Ele não estaria descumprindo a lei de moisés que ordenava categoricamente que somente levitas podiam tomar dízimos??? Se Jesus sendo da tribo de Judá tomava dízimos, então Ele estaria descumprindo a lei, desmentindo assim o que disse em mateus 5:17:

    ” Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, VIM PARA CUMPRIR ” (mateus 5:17)

    Portanto, é por isso que nos evangelhos, não há menção de Jesus tomando dízimos, pois se o fizesse, O Senhor estaria descumprindo a lei de moisés!

    Jesus fazia a obra de Deus e seu ministério terreno era sustentado somente por ofertas (doações voluntárias), como podemos ver claramente em Lucas 8:3…Portanto Jesus nunca tomou dízimos!

    Agora, clamando, fica a pergunta… Se Jesus e depois seus apóstolos faziam a obra de Deus, apenas com ofertas voluntárias sem precisar tomar dízimos, porque vcs que se intitulam “homens de Deus” precisam distorcer tanto a bíblia para arrancar dízimos dos incautos?

    Tá vendo clamando? quanto mais vc tenta provar que a doutrina de dízimos para cristãos é biblica, mais vc se enrola e nos ajuda a comprovar que não passa de um grande golpe dentro das denominações evangélicas!

    clamando fugindo em 3…2…1…

    1. clamando disse:

      É MACEDOSTARDUST NEGUE A EFICACIA E SACERDÓCIO DE CRISTO ..AGORA SIM MOSTRAS A QUEM VOCE SERVE….E VISTO SER EVIDENTE QUE NOSSO SENHOR PROCEDEU DE JUDA, TRIBO DA QUAL MOISÉS NUNCA FALOU ACERCA DE SACERDÓCIO
      E AINDA MAIS EVIDENTE É ISTO, SE A SEMELHANÇA DE MELQUISEDEQUE SE LEVANTA OUTRO SACERDOTE, QUE NÃO FOI FEITO SEGUNDO A LEI CARNAL, MAS SEGUNDO O PODER DA VIDA INDISSOLUVEL
      POIS DELE SE TESTIFICA
      TU ÉS SACERDOTE PARA SEMNPRE SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE. 21 MAS ESTE SEM JURAMENTO, POR AQUELE QUE ELE DISSE
      JUROU O SENHOR
      E NÃO SE ARREPENDERA
      TU ÉS SACERDOTE PARA SEMPRE….

      1. STARDUST disse:

        O sacerdócio de Jesus é tão perfeito, que dízimos não são mais necessários!

        obrigado clamando por só confirmar a verdade!

        Quando Deus manda, até o diabo obedece… e vc pensando que está atrapalhando está só ajudando a provar a verdade!

        1. clamando disse:

          mais uma vez mente e usa de expediente diabólico…negas as palavras de CRISTO É IGUAL AO MACEDO…QUER DIZER QUE O SACO DE DINHEIRO QUE JUDAS CARREGAVA ERA APENAS FABULAS A PASSAGEM EM QUE AS MULHERES SERVIAM A O SENHOR COM SEUS BENS, É MENTIRA…É EDSIRSTARDUST..REALMENTE TUA QUEDA É VISIVEL..COMEÇOU DIZENDO QUE JACÓ FOI HERDEIRO DA PROMESSA AO PAI DA FÉ ABRAÃO SENDO LADRÃO E ENGANADOR…DEPOIS DISSE QUE O SENHOR NÃO ERA SACERDOTE…AGORA NEGA AS SUAS PALAVRAS E O CHAMA DE MENTIROSO TSTSTST É ESTRELA CAÍDA É COMO CANTA A I9VETE POEIRA POEIRA LEVANTOU POEIRA QUERUBIM…….ESTAS REPREENDIDO SATANAS

          1. STARDUST disse:

            Clamando

            vc acha que aqui é que nem na sua congregação onde vc se intitulou pastor-presidente, que vc distorce a bíblia e todo mundo diz amém?

            Aqui vc tem que provar o que diz…

            Aonde vcs são levitas para poderem tomar dízimos, pois em hebreus 7:5 diz claramente que somente os levitas podiam tomar dízimos…

            Já pergunto isso pra vc há meses e vc só sabe fugir em 3…2…1…

            Vc usou até uma fábula de um sapo na panela… pensei que o “homem de Deus” como vc só usasse a bíblia como referencia de fé…

            Imagine o desespero do clamando, com medo que mais pessoas descubram a mentira que é esse dízimo que os pastores insistem em cobrar dos fiéis???

            Aí a renda dela cai drasticamente, não é???

            Clamando fugindo em 3…2…1…

    2. Diego Pablo disse:

      “STARDUST” e “clamando”
      Essa discussão de vocês é rídicula!!! E o pior é que foi feita em espaço público. Assim, nós evangélicos ao lermos as várias torpezas e parvoíces escritas por vocês, duas pessoas que se dizem cristãos, ficamos envergonhados, pois aqueles que denominamos “ímpios”, aos quais deveríamos ser luz e espelho, estão na verdade vendo do que está cheio o coração de alguns e desta forma, acabamos todos passando por ignorantes e hipócritas.

      Espero que a Palavra de Deus ainda possa tocá-los:

      “Lembra-lhes estas coisas e conjura-os, por Deus, a evitarem discussões de palavras, que só servem para a perdição dos ouvintes”. (ou leitores, neste caso)
      2 Timóteo 2:14

      “Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência.
      Portanto, não participem com eles dessas coisas.
      Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,”

      Efésios 5:6-8

      Que a paz do Senhor vos alcance!!

  11. Lorraine disse:

    Vocês que estão aqui, reclamando e criticando os cristãos, querem mudar o país usando de ironia na internet? Já fizeram algo realmente útil pra nação ou só sabem ser corajosos atrás de uma tela? Já que vocês não gostam de cristãos ou da fé deles, o que estão fazendo em um site com notícias, em sua maioria, CRISTÃS? Essa é a maior prova que vocês só querem mesmo é atiçar e jogar lenha na fogueira, porque se fosse para mudar o nosso país realmente pra melhor, vocês parariam de tentar provar algo a alguém, ou a vocês mesmo, e fariam algo de útil. Hipócritas! Que pedem respeito, mas são intolerantes!

    1. Diogo disse:

      Querida Lorraine, a maioria das notícias de site não são cristãs, são sobre gays kkk

    2. Gil disse:

      Essas mulheres não tem nada de cristãs, são consumistas que vivem as custas do evangelho e não tem a mínima pretensão de descer do altar cheio de luxo que elas vivem.
      Seus discursos são vazios de Deus e cheios de falsa santidade, repetem sempre as mesmas coisas. Na verdade foram lá apenas para garantir o STATUS QUO! típico de quem quer continuar vivendo nababescamente.

    3. clamando disse:

      OUTRA COISA SERVIR DE MASSA DE MANOBRA PARA GENTE QUE USA CAPA DE CRENTE…SÓ SE FOR CEGO..ESTA É A HORA DE NOS UNIR COM O POVO QUE VAI A RUA E ENTRAR EM GUERRA CONTRA ESTE PT QUE APROVOU A INCLUSÃO DOS GAYS NA MESMA LEI DO RACISMO KIT GAY…LEI DA UNIÃO ESTAVEL DOS GAYS COM DIREITO A ADOÇÃO E SEGURIDADE. LEI DE ASSASSINATO DE INDEFESO ANENCEFALO E AGORA NORMAIS. LEI DO ASSASSINATO ASSISTIDO EUTANASIA..LEI QUE POR FORÇA CALOU O MINISTRO DA JUSTIÇA E O JOSÉ GENUINO E JOÃO ENTRARAM PELA PORTA DA FRENTE DA CAMARA FEDERAL EM COMISSÃO MAIS IMPORTANTE DA CASA..ORAÇÃO E ASSISTENCIA SIM..MAIS AO POVO QUE SOFRE E PAGA A CONTA…ESTE PRIMEIRO SEMESTRE OS POLITICOS SÓ POLITICOS JA CUSTARAM 2 BILHÕES E 800 MILHÕES AOS COFRES PUBLICOS ENTENDEU AGORA..SÓ O PT QUE QUER COLOCAR OS GAYS NO COMANDO DO PAIS…DEVEMOS NÓS FAZER NOSSA PARTE

  12. clamando disse:

    FOI8 TÃO FORTE QUE CONGRESSO E CAMARA ENTRARAM EM FÉRIAS POR QUINZE DIAS HEHEH EM NENHUM PAIS SÉRIO ACONTECE ISTO..QUANDO A NAÇÃO SE LEVANTA PARA AS RUAS TODOS FICAM PREOCUPADOS NO BRASIL DÃO RISADA E TIRAM FÉRIAS NÃO TÃO NEM AI PARA O POVO…ELES TEM AS CANTORAS E O SILAS ORANDO POR ELES ….DA LICENÇA

    1. lrraimundo disse:

      Onde eu assino? Perfeito!

    2. antonio siqueira disse:

      Sr. Re clamando, lí aquí que sua intenção é se unir ao povo das manifestações para brigar com o PT (?????).O sr é cristão de fato, conhece a Palavra de Deus realmente?Conhecer versiculhinhos para “recitar” , não é conhecer a Palavra de fato tá?Tb lí sobre seu “debate” sobre dízimo com o Stardust, debate esse inócuo e inútil, pois não acrescenta fé a ninguém, e só mostra a soberba de quem a ele se preza.
      Pergunto ainda, o sr é pecador ou justo?Tem pecados ainda?Crê de fato na Bíblia?

      1. STARDUST disse:

        eita! mais um que reconheceu que clamando tá longe de ser um pastor levantado por Deus!

        Ei, clamando… procura fingir mais, pois ninguém tá acreditando na sua conversão!

        1. antonio siqueira disse:

          Esquecí de escrever ao sr Re clamando para parar de escrever em caixa alta,
          Por isso o faço agora, e espero que ele leia.
          Sr. Re clamando escrever em caixa alta é falta de educação ao outros que aquí estão.Isso não fará que suas mensagens sejam as mais lidas, mas só dará esse “destaque” negativo.O cristão tem que ser uma pessoa subjetiva, sem querer aparecer, mostrar seus “dotes”, isso fica para quem não conhece a Palavra de Deus.Abçs.

      2. clamando disse:

        SR. ANTONIO SIQUEIRA..VEJO QUE LE MAL OU COMO ESCREVO MAL VOCE INTERPRETA MAL…NÃO É SE UNIR AO POVO …MAIS UNIR O POVO SIM CONTRA O PT QUE APROVOU QUE OS GAYS FOSSEM INCLUIDOS NA MESMA LEI DO RACISMO DO KIT GAY..SIM DO ASSASSINATO DE INDEFESO ANENCEFALOS..SIM DO ASSASSINATO DE INDEFESOS OS NORMAIS DE ASSASSINATO ASSISTIDO EUTANASIA DA LEI DA UNIÃO ESTAVEL DE GAYS COM DIREITO A ADOÇÃO E FIRMEMENTE DISPOSTO A APROVAR A PL 122 COM O SENADOR PAIM…REALMENTE DESEJO QUE HAJA UNIÃO ENTRE O POVO DE DEUS..E ESTE NÃO SEJA MASSA DE MANOBRAS DE NINGUÉM MUITO MENOS CURRAL ELEITORAL PARA PRESTIGIAR E FAVORECER CANTORES E PASTORES…QUE ESTES SIM ASSIM COMO NOSSOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES HOMENS CRISTÃOS , QUE ELEGEMOS PARA CUIDAR DA FAMILIA DA MORAL E BONS COSTUMES E DA IGREJA…E LA NÃO ENXERGAM NADA TUDO É APROVADO SEM ELES TOMAREM CONHECIMENTO…..VEJO QUE ASSUMINDO O POSTO DE JUÍZ E JULGADOR…ME CONDENOU POR DEFENDER A IGREJA COMO ELA EXISTE A SECULOS..E QUE OS MESMOS USOS DELA TE FIZERAM CONHECEDOR DA MESMA PALAVRA QUE ME JULGAS…E ESTAS CONHECEU SÓMENTE PORQUE PESSOAS LIBERAIS E CORRETAS COMO ELAS E EU DIZIMAMOS NA CASA DO SENHOR E ASSIM VIERAM DA SUÉCIA E DE OUTROS PAÍSES PREGAR O EVANGELHO QUE VOCE RECEBEU…POSTULANDO SER VOCE AQUI O ADVOGADO DO DIABO OU ESTRELA CAÍDA OU RASTRO DA ESTRELA CAÍDA OU SATANAS OU STARDUST…NOTO QUE AO ME MANDAR LER A BÍBLIA E A ME JULGAR …NÃO MANIFESTOU OUTRO DESEJO ALGUM A NÃO SER ME JULGAR E CONDENAR….NÃO DIZENDO POR EXEMPLO QUE TENS FEITO PELA OBRA DE DEUS E COMO TENS FEITO…COMO TENS ATINGIDO DA MESMA FORMA QUE SÓ HOJE E NÃO CONTANDO OS QUE MORRERAM SOMOS MAIS DE 40 MILHÕES QUE FORAM ALCANÇADO PELO EVANGELHO PREGADO PELOS LADRÕES…QUE VOCE HOJE JULGA E CONDENA INCLUINDO A MIM DIZENDO SER INOCUA MINHA LUTA PARA QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM SER ALCANÇADAS PELO SENHOR….REALMENTE ESCREVO MUITAS VEZES EM CAIXA ALTA…MAS COMO JOÃO BATISTA NÃO ESTOU AQUI PARA SER LEGAL..APENAS FALAR A VERDADE CONTRA PESSOAS QUE RECEBERAM O EVANGELHO GRAÇAS A LADRÕES COMO NÓS E HOJE COSPEM EM NOSSA FACE..TENDO ATRAVÉZ DE PESSOAS COMO NÓS PROVADO DA VONTADE E DO AMOR DE CRISTO..ENXOVALHAM E DIZEM QUE ROUBAMOS…QUE DIRIA SE NÓS NÃO TIVESSEMOS FEITO NADA….agora em caixa baixa s´po diga onde recebeu o evangelho que pregas

  13. RPN disse:

    O descarrego do bispo da IURd Marcelo Crivella não surtiu efeito e não aguentou o tranco sozinho, e pediu reforço nas orações para as cantoras que o bispo Macedo disse que são endemoniadas dentre elas a Ana Paula Valadão.

  14. LUANA disse:

    ESSAS PASTORAS SÃO UMAS IMBECIS…ACREDITAR NA DILMA…É MUITA BURRICE

    DESDE QUANDO O DIABO VAI SE CONVERTE?

    ESSAS IDOTAS..VIVEM NA BOA COM GRANA O SUFICIENTE PRA NUNCA TER FALTA DE NADA ..ANDAM DE AVIÃO PRACIMA E PRA BEIXO..NÃO SABEM O QUE É VIVER SEM DINHEIRO ….TRABALHAR 12 HORAS POR DIA E TER O DINHEIRO ROUBADO POR ESSES PETRALHAS DOS INFERNOS.
    ELAS ESTÃO ENVERGONHANDO OS EVANGELICOS LEIAM NO BLOG DA DILMA

  15. antonio siqueira disse:

    Momentos de “umilhação” (vai sem o H mesmo, pois é muito humilhante essa frase).Ahahahahahahahahahaha, é de dar risada.Imaginem, Ana Pula um Valadão, a xispa Sonia, Mara Cujá Maravilha, dentre outras “orando”.Até imagino daqui, todas gritando “emocionadas” e até chorando, por alguns instantes.Aí eu pergunto : “Pregaram a Palavra de salvação?”.Claro que não!Fizeram a oração delas e acharam que houve humilhação (ahahahahahahaha)e ainda “decretos de Deus para a política brasileira” (ahahahahahahahaha, essa foi a melhor).Isso é humilhante para Deus, isso sim.

  16. VERINHA disse:

    PARABÉNS LORRAINE
    VC EXPRESSOU, COM CERTEZA, EXATAMENTE O QUE TODO O POVO CRISTÃO QUE REALMENTE TEM COMPROMISSO COM O IDE DE JESUS PENSA
    ESTAS PESSOAS QUE PASSAM A VIDA CRITICANDO O QUE OUTRAS PESSOAS FAZEM, QD ELES MSM GOSTARIAM DE FAZER E NAO TEM CORAGEM, SAO PESSOAS VAZIAS Q NÃO ENTENDERAM AINDA O QUE JESUS CRISTO VEIO FAZER QD DESCEU DA SUA GLÓRIA E SE DEIXOU SACRIFICAR PELOS NOSSOS PECADOS, INCLUSIVE O DELES TBM

    Q DEUS TE ABENÇOE

  17. Aroldo Neves disse:

    Todas se merecem!

  18. Edson Souza disse:

    Estranho que um tempo atrás o titio dele(do Marcelo crivela) dizia que 99% dos cantores evangélicos são endemoniado, inclusive Ana Paula Valadão que alvo do Macedo e os da elite Universal.
    Agora vermos eles paparicando os ditos cantores.

    Puro interesse!!

  19. daniela boroni disse:

    Concordo mesmo..eu vi de perto em lagoinha quanto luxo essa familia vive..quanto luxo e pompa e quanta idolatria existe dentro daquele ambiente..as pessoas idolatram e idolatram..sem parar..la culto parece desfile de moda…de todos…culto de privilegios a poucos…e o resto que se dane se assentando onde der..afinal as primeiras cadeiras sao dos convidados da familia valadao….da lincensa mesmo…

  20. LDM disse:

    Dízimo perfeito foi entregue pela viúva, quando Jesus disse: ¨Esta entregou poucas moedas, mas foi entregue tudo o que possui¨. Deus não precisa do dinheiro de ninguém, quando entregamos o dízimo é por termos fé em um Deus que nunca, disse nunca nos deixará faltar nada do que precisamos para viver nesta terra, e não uma barganha por interesses financeiros porque Deus é dono de todo ouro e de toda prata.
    Quanto às cantoras gospel, não sei porque não gosto dessa coisa gospel, estão aproveitando de um momento ruim do governo para tirar os capetas em Brasília, porque não disseram para a presidenta que os rumos que o congresso e o senado estão tomando irão acabar com qualquer boa vontade de alguém querer fazer algo de bom para o povo, que o partido PT está afundando num lamaçal de corrupção, não só no âmbito federal, mas principalmente no municipal, fato ocorrido na cidade de São Paulo, onde o Hadad não deu a minima para os protestos que hoje incendeiam o país. ÁS VEZES DIZER O QUE É PRECISO PODE NOS PREJUDICAR, MAS É MUITO BOM DORMIMOS UM SONO TRANQUILO DO DEVER CUMPRIDO.

  21. thais lautert disse:

    ela quiz dizer : momentos de ” exaltação ” (á mim mesma) e de ” ensorbebamento ” . ora , onde se encontra o verdadeiro evangelho na vida dessas mulheres ???? estão procurando fama e sucesso enriquecendo as custas de Deus ….

  22. RICARTE disse:

    THAIS, Verdade verdadeira, não confio em nada que estas que se dizem crentes que la estavam, pois não são verdadeiras, ali não tem nada de crentes, so fama e dinheiro mais nada

  23. Verdade disse:

    Este Crivella e suas palavras, e como as cantoras se portaram – demonstrando apoio ao total ao PT, em meio à luta que o PT trava anti-cristã para promover promiscuidade, toda destruição da família e dos valores as margens de aprovar o aborto – demonstram claramente como a denominada igreja evangélica está preparada para aceitar a vinda de um anti-cristo de braços abertos!!

  24. Verdade disse:

    Como alguém se arrepende se não há pregação? E como alguém pede perdão se não há exortação?
    O estado liderado por estes socialistas neo-comunistas irá criminalizar todo tipo de pregação … uma de cada vez….. enquanto o povo evangélico dança e canta… mas não se iludam que é possível dar a mão ao comunismo e sair com todos os braços.

  25. selma de souza disse:

    Existe uma grande distância entre crentes em Jesus Cristo e gospeis da vida. Deus nos poupe de tanta hipocrisia, nós precisamos de verdade que esta nação se arrependa e santifique-se . olhe pra este povo que se diz me amar e falas em nome de quem? meu povo clama por justiça, tem fom, tem sede, e vcs me falam de arrependimento e humilhação de dilma depois de tudo que esta sendo exposto?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.