Brasil

“Por que gente que se diz cristã construiria um Templo de Salomão?”, questiona o reverendo Augustus Nicodemus; Assista

Comentários (121)
  1. STARDUST disse:

    “Por que gente que se diz cristã construiria uma réplica do templo de Salomão em nossos dias? Fico pasmo com tanta falta de conhecimento da palavra de Deus!”

    Reverendo nicodemus, o edir macedo não desconhece a palavra de Deus… assim como o diabo, ele a conhece muito bem, só que aproveitando desse conhecimento, aliado a falta de conhecimento da imensa maioria dos adeptos da iurd, a distorce para seus próprios fim lucrativos… isso é apenas cumprimento das profecias:

    “Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.” (1timoteo 6:5)

    1. cesarr7 disse:

      Mas reverendo nicodemus?
      quem é esse coitado para criticar a iurd?
      UM CARA QUE DEFENDE A MAIOR DAS HERESIAS DE TODOS OS TEMPOS.
      UM CARA QUE É ADEPTO A DOUTRINA Do calvinismo. e que acredita em predestinação, e que prega uma vez salvo salvo para sempre.
      ESSE É MAIS UM como stardust, que só fica no bla bla bla bla.
      E DAI? construimos mesmo, e qual o problema?
      O problema é que ele esta como medo do povo da igreja dele ir no templo.
      Isso é medo de perder os poucos que sustenta a pança dele.

      COMO PODE ISSO?
      PESSOAS QUE SE DIZEM CRISTÃOS ODIAREM TANTO, As coisas referentes ao judeus?
      Mas esses ai são como a mulher samaritana.
      ADORAM O QUE NÃO CONHECEM.
      Nos adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.

      GRAÇAS A DEUS PELA UNIVERSAL Que é tão perseguida como foi os profetas, e vem vencendo e vencendo.

      1. STARDUST disse:

        ”O problema é que ele esta como medo do povo da igreja dele ir no templo”

        Essa frase sua é baseada na sua própria experiencia, césar? a sua organização atacando ferozmente a mundial por causa dos membros que deixavam a iurd aos montes e se transferiram para a mundial do valdemiro?

        1. cesarr7 disse:

          Mas cade a mundial?
          a onde esta ela?
          esta desaparecendo como uma planta murcha.
          PORQUE SEU LÍDER, simplesmente se rebelou, e os que os seguia eram rebeldes que hoje estão abandonando o barco por ele estar afundando.

          MAS E VOCÊ CADE AS PROVAS…
          Aonde estão as provas de uma vida mudada?
          JA SEI NÃO TEM…

          1. STARDUST disse:

            a iurd é fruto de uma divisão da igreja nova vida.

          2. cesarr7 disse:

            não você esta enganado,
            a universal e fruto do trabalho do espirito santo em um homem do qual ninguém acreditava, um homem que foi rejeitado pelo próprio pastor e desacreditado por todos.

            MAS E VOCÊ? So sabe resmungar?
            POR ISSO NINGUÉM TE QUE.

          3. STARDUST disse:

            a iurd é resultado de uma divisão na nova vida. 5 membros que queriam pregar sua própria teologia sairam e fundaram o que viria a ser logo depois a iurd. Ao contrário do que muitos pensam, edir macedo não fundou a iurd, visto que o lider da iurd nos 3 primeiros anos era o RR soares. Macedo nos primeiros tempos era apenas obreiro do soares. Em 1980, macedo, faminto pelo poder, propos uma votação e RR soares sem saber que macedo havia combinado com a maioria dos votantes, aceitou… e claro, perdeu. Hoje, claro, macedo não aceita votações na iurd para ver quem será o lider. Ele quer o cargo perpétuo.

            voltando aos primórdios da iurd, a divisão da nova vida, a “consagração” de macedo ao ministério pastoral foi pelas mãos de RR soares, que só o fez pastor por causa de ser seu cunhado (RR soares é casado com uma das irmãs do macedo) e na base da amizade. O próprio sobrinho deles, o crivella confirmou isso.

            Ou seja, macedo nunca conseguiu ser pastor na nova vida, pois ninguém lá era louco de faze-lo pastor, por conhece-lo (hj vemos que eles tinham razão) e macedo só ostentou o titulo pastoral porque um pastor (RR soares) o “consagrou” na base da amizade e por ser seu cunhado.

            Ou seja, o inicio da iurd já mostra as formas distorcidas, o do “jeitinho”, e homem consagrando homem para ser pastor… não diante de Deus…

            E daí para ser bispo, e agora sacerdote é um pulo… eles mesmos se autointitulam.

          4. Mary disse:

            O Stardust tb é criticado e foi exposto aqui por pessoas com duplo nick que depois que fizeram o estrago sumiram ou foram expulsas.
            Se o Macedo tb foi incompreendido e desacreditado por todos e até pelo pastor de sua igreja, assim como o Stardust está sendo aqui. Amanhã, ou depois, ele (Stardust), tb poderá erguer um ministério tão grande, ou maior que o Macedo. Já que os dois se parecem tanto, mas seguem linhas opostas.

          5. STARDUST disse:

            Mary

            Sobre ser “exposto” como vc disse, vai do que vc acredita. Já me acusaram de tanta coisa que cansa responder tudo. E até acho engraçado algumas atribuições que fazem a mim. É a velha tática… se não podemos destruir a mensagem, vamos destruir o mensageiro… clássico do meio evangélico.

            Os pró-dízimos não conseguem provar que o dízimo é para nós porque o estudo sobre as 10 maiores mentiras sobre o dízimo os deixou sem argumentos, fora as noticias como 15 membros assaltados dentro de uma iurd… é o devorador fazendo a festa e repreendendo os fieis dizimistas em plena “casa do tesouro”…

            Os defensores do ministério pastoral feminino (como vc) que não conseguem usar a própria palavra de Deus para fundamentar essa heresia… resta apenas a clássica acusação de machismo… então a bíblia também é machista, não é mesmo?

            Sobre macedo, eu não sou parecido com ele. Macedo sempre teve o desejo do poder, e eu não tenho isso. Sobre futuramente eu ter um ministério maior que o do macedo…Eu não tenho o chamado ministerial, e penso que o maior ministério não é de homens, e sim…

            “Como não será de maior glória o ministério do Espírito?” (2coríntios 3:8)

          6. cesarr7 disse:

            a grande diferença é que o bispo macedo é vencedor.
            e o stardust e derrotado.
            so por se esconder ja é derrotado.

          7. STARDUST disse:

            Escondido? Vc acha que eu posso ficar aqui direto? Ao contrário de vc, eu não vivo do engano religioso, eu tenho meus compromissos.

          8. cesarr7 disse:

            a grande diferença é que o bispo macedo é vencedor.
            e o stardust e derrotado.
            so por se esconder ja é derrotado..

      2. Marcos Oliveira disse:

        “UM CARA QUE DEFENDE A MAIOR DAS HERESIAS DE TODOS OS TEMPOS.
        UM CARA QUE É ADEPTO A DOUTRINA Do calvinismo. e que acredita em predestinação, e que prega uma vez salvo salvo para sempre.”

        Esta doutrina não é calvinista, é biblica.

  2. lulala disse:

    Inveja um dos piores sentimentos que existe,e dos mais antigos.

    “E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam.” (Gênesis 26 : 14)

    “Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração.” (Gênesis 37 : 11)

    “E invejaram a Moisés no campo, e a Arão, o santo do SENHOR.” (Salmos 106 : 16)

    “O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.” (Provérbios 14 : 30)

    1. STARDUST disse:

      se a ”Inveja um dos piores sentimentos que existe” macedo está mais uma vez em contradição… tem inveja da globo, a critica, mas quer que sua emissora seja maior que ela.

      1. cesarr7 disse:

        a onde estão suas provas stardust?
        CADE ELAS?
        ONDE ESTÃO SUAS PROVAS DE VIDA MUDADA?

        Ja sei não tem.

        1. STARDUST disse:

          Esperando estou eu, pelas provas de que vc tem milhares de relatos em seu blog de dizimistas da iurd que estão abençoados como vc disse ano passado…

          Eu só sei que 15 pessoas foram assaltadas dentro da iurd por um ladrão… o devorador fez a festa na “casa do tesouro”, a “casa de Deus” e os dizimistas fiéis ficaram até mesmo com o pouco que tinha… nada de “bençãos sem medidas”…

          Nenhum defensor de dízimo explicou isso até agora… mas também, falar o que, não é?

          1. cesarr7 disse:

            Mas as provas de sua vida mudada?
            a onde estão cade?
            porque você não tem?

            CADE CADE CADE.
            Ate quando vamos pedir cade?
            MAS VOCÊ NÃO TEM.
            Pois suas ofertas foi rejeitadas por DEUS.
            Por isso você so sabe rosnar o dia todo.
            como um porco comedor de lavagem
            RACHADOR DE LENHA, SÓ ISSO QUE VOCÊ É
            UM RACHADOR DE LENHA.

          2. STARDUST disse:

            ofertas rejeitadas por Deus ???

            sempre são aceitas pelo macedo , o deus da iurd… ou dá ou desce.

          3. cesarr7 disse:

            Pois é o homem sempre vai aceitar as ofertas, que são colocadas nas igrejas.
            Porque não é ele quem julga a oferta ou o ofertante.

            e ainda que essa foi bem aceita pelo homem, É DEUS QUEM JULGA TANTO A OFERTA QUANTO O OFERTANTE.
            E no seu caso é nítido que foi rejeitado tanto a oferta quanto o ofertante,
            POIS FOSTES VOMITADOS DE TODAS AS IGREJAS.

          4. STARDUST disse:

            A desculpa depois que a pessoa faz a oferta e não recebe nada, já está ensaiada:

            ” vc não deu o seu tudo…”

            Só que na bíbla não vemos na igreja primitiva tal coisa… só na iurd mesmo… para cumprir o que está em 2 pedro 2:3.

      2. josecarvalho disse:

        Do Macedo eu não sei nem me interessa, 650 milhões uma obra maravilhosa destas com material que veio de israel, foi muito barata e o apice de uma igreja e seu povo orgulhosos de pertencer a iurd.
        Mas como brasileiro sei bem o que me preocupa, obras feitas no mesmo brasil, muito inferiores em material e acabamento em glórias, e feitas com o dinheiro do cidadão, que custaram muito mais de 1 bilhão e 400 milhões, isto sim me preocupa, o povo morrendo nos banheiros dos hospitais, sem médicos remédios sem aparelhos para diagnósticos, sem leitos.
        Sem segurança, claro menos na copa, onde vimos polícia exercito guarda nacional azulzinhos amarelinhos todos nas ruas, um brasil sem protestos pelo abafa que sofreram, um brasil sem crimes pelo abafa aos bandidos, mas agora tudo volta ao normal e isto me preocupa.
        um país sem educação sem professores qualificados, sem escolas sem transportes escolar sem merenda, isto me preocupa.
        Agora com este templo construido com o dinheiro único e exclusivo de seu povo de seus ofertantes e dízimistas, só posso dizer parabéns

    2. LULALA, a universal tem seus méritos,sim.Também tem seus severos críticose adversários.O templo de Salomão é uma excelente prova de que o dinheiro está sendo
      bem aplicado.Toda igreja tem seu joio e seu trigo.O perigo está em deixarem que o joio
      sufoque e destrua o trigo.Ai fica difícil.O Stadurst sabe o que diz e as admoestações dele
      são todas para o bem.Ele deve ter as razões dele para falar mal da universal.Quem não cuida,perde.E perderam um grande homem de DEUS.

      1. A universal perdeu Valdemiro Santiago,perde excelente pastores, obreiros….Não
        conheço a igreja,mas ela deve está cometendo erros graves para que pessoas
        dedicadas deixem a igreja.Sei que é uma igreja de fé viva,do DEUS VIVO,mas não
        sei os objetivos.Na paz,Lulala,você mesmo é dedicado e está certo em defender a sua fé.Parabéns.

  3. STARDUST disse:

    Eduardo disse: 27 de junho de 2014 ás 1:09 am

    ” Olá amigos,

    Gostaria de dividir com vocês o que o Espírito Santo tem falado comigo há alguns meses. Leia até o final, é algo muito importante. Depois reflita, ore, e leia a Bíblia.
    Foi na igreja universal que conheci o Senhor Jesus, é lamentável ter que reconhecer que a direção da igreja está perdendo o foco que JESUS CRISTO É O SENHOR. Um breve exemplo disso é o marketing que foi criado. Convidam alguns membros da igreja que estão próspero para darem testemunho, com o intuito de despertar interesse nas pessoas que não conhecem a Iurd, mostrando que sua vida mudou depois que conheceu a universal. Em momento algum, mencionam o nome do Senhor Jesus. “Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” 1 Coríntios 1:31
    Um dia, um pastor disse que tínhamos que ficar atentos em tudo que era dito na igreja, e se não estivesse na Bíblia, era para orar por quem pregou e mostrar o que está escrito na Bíblia. Entendi o que ele disse, é o que estou fazendo…
    Não são todos os pastores, obreiros e nem membros que concordam com a direção dos bispos, mas infelizmente acabam sendo omissos, ao invés de mostrarem o que está escrito e questionar, usando assim a fé inteligente!
    Pois está escrito:” Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo a Cristo.” Colossenses 2:8
    *Outro assunto muito importante…
    Alguns meses atrás, comecei a perceber que os sinais que o Senhor Jesus nos deixou referente a sua vinda, está bem diante dos nossos olhos. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grande sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 24:24.
    Então, nós os escolhidos, temos que ficar atentos para não sermos enganados.
    Lendo o livro de Mateus Capítulo 24 (O sermão profético: O princípio de dores), a cada versículo, eu parava e refletia. lendo a Bíblia como estudo mesmo, com muita atenção. Gente, é muito sério! Começando pelo templo que os discípulos mostraram ao Senhor Jesus, e o mesmo disse que não ficaria pedra sobre pedra. Se o Senhor fosse glorificado com o templo, não falaria e nem faria isso.
    E o Espírito Santo me confirmou mostrando no livro de Jeremias Capítulo 7:
    “A palavra que foi dita a Jeremias pelo Senhor, dizendo: 2 Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor. 3 Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. 4 Não vos fieis em palavras falsas dizendo, templo do Senhor, templo do Senhor é este.” Depois terminem de ler o capítulo todo, é muito forte! Nós somos o templo do Espírito Santo, por isso nos alerta para melhorarmos os nossos caminhos e as nossas obras, para então habitar (dentro de nós).
    Infelizmente, tem muitos exaltando o templo de salomão que a Igreja Universal está construindo, estão dizendo que quem entrar e tocar nas pedras vinda de israel serão curados, ficarão ricos e etc… De uma maneira sutil, está sendo feita uma idolatria dentro da Iurd em relação ao templo de salomão. E isso não agrada a Deus.
    Se o que a direção da igreja diz sobre um assunto, e a palavra de Deus sobre esse mesmo assunto diz o contrário, escolho sempre a palavra de Deus. E é como está escrito; “E conheceres a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32
    ** Poderia até parar por aqui, mais infelizmente, não é só isso… O Senhor abriu os meus olhos, depois de meses de oração, pedindo sabedoria e para me mostrar o que fazer, Deus colocou em meu coração para compartilhar com vocês, tudo que eu entendi observando os fatos.
    Não estão mais priorizando o evangelho que diz; “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não o sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Mateus 9:13
    “Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados”. Hebreus 10:3-4
    “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.”Hebreus 10:12
    A única diferença, é que antes era oferecido animais como sacrifício, e na Iurd a fogueira santa (que também é anual) é em dinheiro.
    O que nós temos que sacrificar, muitas vezes, é a nossa vontade. Abandonar o pecado e obedecer a palavra de Deus. “Porque, qualquer que quiser a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:24. Sempre que é fogueira santa, a maioria das pregações tem base no antigo testamento, sendo que o sacrifício do Senhor Jesus é a Nova Aliança.
    Interessante que em Marcos 10:21 – (O Jovem rico que já obedecia os mandamentos); a palavra diz:” E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”.
    Um detalhe: Vende tudo que tem e dá-o aos pobres! Não está escrito para vender tudo que tem e colocar no altar que Deus irá responder. Nesse exemplo o Senhor Jesus nos mostrou como agir com compaixão e misericórdia.
    Temos que amar o nosso próximo! Infelizmente esse princípio está sendo ofuscado depois que surgiu a “teoria da prosperidade”. Estão ensinando a ter bens materiais, até falam da salvação, só que o que não falta diariamente são os envelopes com propósitos. Muitos só querem ter, e quando tem, mal fazem caridade para os necessitados, e acham que pelo simples fato de ofertarem na igreja está agradando a Deus, sendo que o Senhor Jesus disse para os discípulos “dai-lhes vós de comer”. Mt 14:16. Nós como cristãos temos que servir ao próximo, ajudar com amor, sem esperar nada em troca.
    Temos que conquistar sim, só que o foco tem que ser em mais almas para o reino de Deus! O que temos que fazer é falar mais do evangelho, lembrar que o Senhor Jesus morreu por nós, ressuscitou e já está voltando para buscar aqueles que verdadeiramente crêem. O Espírito Santo com a sua misericórdia nos ajuda a aguardar nossa esperança e mantermos a nossa salvação, precisamos falar disso para as pessoas que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como o único, perfeito e suficiente salvador. Temos que falar do Espírito Santo com temor e respeito.
    Uma das coisas que me entristeceu na Iurd foi quando foi dito pelo bispo sobre o simpósio do Espírito Santo, que seria “restrito”, só para quem “pagassem o preço” (financeiramente), um absurdo! Isso é antibíblico.
    Graças a Deus temos a Bíblia Sagrada para seguirmos!! E a mesma diz;
    ” Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” 1 Coríntios 2:12
    “Logo, que prêmio tenho? Que evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho” 1 Coríntios 9:18
    ” E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da àgua da vida.” Apocalipse 21:6
    Em momento algum o Senhor restringe quem O quer, e nem orienta a pagar o preço (financeiramente) para ter sua presença.
    Agradeço a todos os obreiros, jovens, pessoas que fazem parte da minha vida. É por respeito e consideração por sermos irmãos na fé, informo que continuo caminhando com o Senhor Jesus, só que não mais na Igreja Universal do Reino de Deus. Peço a Deus que ilumine ainda mais o entendimento de todos, e que não percam o foco, o Senhor Jesus pode voltar a qualquer momento, não podemos nos distrair, temos que ficar atentos em tudo!
    Bem, é isso… Vamos ler mais a Bíblia, pois o Senhor Jesus nos alerta como viver nesse mundo até que Ele venha, e também cuidar e valorizar mais a nossa salvação. E consequentemente ajudaremos a salvar mais almas para o Reino de Deus.
    “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29
    ”Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” João 5:3
    Reflitam, orem, e leiam a Bíblia.
    Que o Senhor Jesus dê discernimento à todos.
    Fiquem com Deus,

    Na fé…
    Att
    Michelle.”

    1. Li,gostei e recomendo.Excelente texto mesmo.Um homem de DEUS muito inteligente.Parabéns,Stadust.

  4. Luiz disse:

    Resposta simples: Ostentar, sentir-se poderoso, autossuficiente. Quem não se lembra dos grandes templos católicos em forma de castelo? Obras com detalhes em ouro. Enfim, megalomania, que em nada se parece com a Igreja do Senhor Jesus, que se baseia na humildade, na gratidão e na dependência Daquele que em tudo nos fortalece. Agora a arrecadação só tende a aumentar, afinal, tem-se um lugar adequado para sacrificar. Fogueira Santa: uma nova modalidade da chamada indulgência, condenada por Lutero.

  5. levi varela disse:

    Concordo com o reverendo Nicodemos,

    Vamos devolver tudo que é do povo judeu, começando por Cristo, pois de nascimento hebreu e quando pequeno e até aos trinta anos, seguidor do judaísmo.

    Vamos devolver os Salmos de Davi, vamos devolver as cartas paulinas em face de que seu escritor era além de romano, um hebreu, ,mas vamos devolver por coerência a cruz também, pois romana.

    Tem mais coisas para devolver, aliás, já falei antes sobre esse tipo de filigranas pensantes, mas se devolvermos tudo que diz respeito ao judaísmo, inclusive o velho testamento, vamos usar os símbolos e cultura romana? Dos cultos afros? Dos muçulmanos?

    A gente lança mão de tudo que é judeu, inclusive o culto a um só Deus, Jeová, aí se engasga com um projetozinho de um templo cujas medidas a bíblia diz que foram dadas por Deus, ora que devolvamos também o Deus de Israel.

    Pior coisa que existe é gente que é contra certas coisas, mas que buscam argumentos pueris que são puro tiro na culatra, mas como a vontade de apontar é grande, agem como se escorpiões fossem, como seja, introjeta veneno em quem os conduz como salvadores, mesmo que isso represente a própria derrota, um suicídio, vou mais longe, um auto-suicídio, só brincando para não chorar.

    1. Eric disse:

      Somos ADULTOS hoje. Isso quer dizer que ANULAMOS a infância? Não.
      A infância serviu para Construir o Adulto do futuro.
      Igualmente, o Judaísmo não deve estar mais presente nos Cristãos.
      O Judaísmo serviu para Abrir o Caminho, Anunciar CRISTO.
      Vai continuar vivendo na infância?? Não. Vai anular a infância?? Não. Como assim?
      Entenda qual foi a função da infância pro seu desenvolvimento e seja ADULTO.

      1. josecarvalho disse:

        Lembre Paulo e Pedro passaram muito tempo um dizendo que deveriam honrar a deus com tudo que pertencia a ele, sabendo que cristo não veio abolir a lei e sim apenas a cumprir para mostrar que a lei era boa.
        O outro dizendo que aqueles que tais coisas praticavam deveriam se justificar por ela e praticar toda, mas que da graça tinha caído e agora Cristo de proveito algum tinha para ele.
        Que dizer, qual tem a verdade? se disser Paulo, dissemos Pedro mentiu, se dissermos Pedro tem a verdade, Paulo mentiu.
        Sei la deus não muda.

        1. Marcos Oliveira disse:

          josecarvalho,

          Gostaria que detalhasse com os textos bíblicos o que colocou, pois, me parece que a primeira parte do seu comentário nunca ocorreu nas mensagens de Paulo ou Pedro ou então você interpretou de forma errada.

      2. levi varela disse:

        O problema é justamente este, meu caro, uma vez que adultos, essa turma daqui e esse pastor não sabe o que fazer da infância, aí passam a denegar como se diabos fossem o jardim de infância, o papai noel, a escolinha dominical, o ensino fundamental, o paí e a mãe, em síntese, todo o passado passa a ser como se fosse uma lepra, se bem que é força de expressão quando digo que é todo o passado. Com efeito, não se trata de um todo apenas porte, pois aproveitam tudo do judaísmo e agora demonizam uma réplica de uma igreja.

        Hipocrisia, criancisse, idiotice, ao certo cada um dos críticos se enquadram numa ou noutra dessa concepção.

        1. josecarvalho disse:

          É isto ai seu LEVI VARELLA

  6. Edson Souza disse:

    Templo é dinheiro.
    Essa é a resposta.
    Quanto mais grandioso,mas arrecadação.

  7. josecarvalho disse:

    Do Macedo eu não sei nem me interessa, 650 milhões uma obra maravilhosa destas com material que veio de israel, foi muito barata e o apice de uma igreja e seu povo orgulhosos de pertencer a iurd.
    Mas como brasileiro sei bem o que me preocupa, obras feitas no mesmo brasil, muito inferiores em material e acabamento em glórias, e feitas com o dinheiro do cidadão, que custaram muito mais de 1 bilhão e 400 milhões, isto sim me preocupa, o povo morrendo nos banheiros dos hospitais, sem médicos remédios sem aparelhos para diagnósticos, sem leitos.
    Sem segurança, claro menos na copa, onde vimos polícia exercito guarda nacional azulzinhos amarelinhos todos nas ruas, um brasil sem protestos pelo abafa que sofreram, um brasil sem crimes pelo abafa aos bandidos, mas agora tudo volta ao normal e isto me preocupa.
    um país sem educação sem professores qualificados, sem escolas sem transportes escolar sem merenda, isto me preocupa.
    Agora com este templo construido com o dinheiro único e exclusivo de seu povo de seus ofertantes e dízimistas, só posso dizer parabéns

    1. STARDUST disse:

      clamando logo logo confessará…

      ”eu sou a universal”

      1. josecarvalho disse:

        VC. ama realmente o CLAMANDO este cara mudou tua vida, vi ele dizer que vc. era gay é verdade, se for até entendo esta obsessão , mas já vou te avisando minha praia é outra, eu estou é atrás da MARY JENNIFER LOPES, AI SIM, crie vergonha e procure outro macho.

        1. cesarr7 disse:

          O jose esse cara clamado stardust.
          e tão burro que não sabe discernir algo.
          Se procurarmos os comentários do clamando desde 2 anos atras aqui.
          Vamos notar que ele nunca falou bem da universal.

          MAS NO SEU CASO MESMO VOCÊ NÃO SENDO DA UNIVERSAL SEMPRE FALOU COM COERÊNCIA DELA.

          Mas é porque esse stardust LEVOU TANTA CHINXADA do clamando que esta com saudades.

          1. josecarvalho disse:

            STAR ama o clamando eu já disse aqui que o cara era bom.
            E segundo alguns rico bonito e tinha um barco, eis o problema estes caras não suportam a prosperidade dos filhos de deus.

          2. STARDUST disse:

            clamando se auto-elogiando é muito engraçado…

          3. lulala disse:

            E o barquinho do clamando.

          4. STARDUST disse:

            clamando já defendeu a iurd e macedo várias vezes. E continua hoje, mas com o nick de josécarvalho…

          5. josecarvalho disse:

            DESAFIO AO MENTIROSO STARDUST O CARA QUE NÃO TEM PALAVRA NEM VERGONHA, O CARA QUE DISSE QUE LEVOU UM PUXÃO DE ORELHA, QUE NÃO POSTARIA MAIS.
            DESAFIO A MOSTRAR O CLAMANDO DEFENDENDO O MACEDO OU A IURD.
            SEI QUE NÃO PODE E QUE NÃO QUER FAZER, POIS AI NUNCA MAIS VAI PODER DIZER QUE JOSÉ CARVALHO É O PODEROSO CLAMANDO.

          6. STARDUST disse:

            ”PODEROSO CLAMANDO”

            hehehe…

            nós cristãos só reconhecemos um Poderoso. Jesus Cristo.

  8. Joaquim disse:

    Que Deus abençoe a todos!!!!!

  9. Rui disse:

    pergunta:
    no templo do macedão salomé
    o holocausto e os sacríficios serão em $$$$$???? kkkkkkkk

  10. eu disse:

    Há uma coisa importante aqui, este bispo sabe gorvenar o dinheiro bem, ele conquistou tudo isso das pessoas e montou um bom templo, já o governo que obriga nós a pagar tanto dinheiro, não dá conta (pois tem que sustentar sua corrupção) de cuidar e dar uma vida digna ao povo. Brasil SIL SIL!!

  11. Mara Eliza disse:

    Qual é o problema de um templo assim? Não vejo mal nenhum nisso, só nas doutrinas que esta igreja prega.

    1. kenedy disse:

      pelo jeito vc nao entendeu comece a ler abiblia depois vc comenta algo.

    2. O problema é o retorno gradual ao judaísmo. Observa-se a preocupação com rituais e doutrinas judaicas.

      1. Mara Eliza disse:

        ok, mas não vai mudar nada, porque esta igreja, já faz a muito tempo que está longe de Cristo. Talvez o problema seja que as outras igrejas a imitem, mas tomara que não.

      2. levi varela disse:

        Qual o problemas dos rituais judeus? Você segue o que? Acaso os salmos, os cânticos, a história, o enredo, que se usa é de onde? Ora, é tudo judeu. Tá cego? Um a mais outro a menos não faz diferença. A não ser que você prove que o que se faz nas igrejas do ocidente são de outra nacionalidade/religião.

        1. Mara Eliza disse:

          LEVI
          Não me entenda mal, aparentemente o Ricardo está falando em um retorno ao judaísmo. Tipo, começaram com um Templo e pode terminar querendo oferecer sacrifícios. Irem querer coisas com o Judaísmo mais que o normal.

          1. levi varela disse:

            Minha cara,

            Não se deve falar em retorno ao judaísmo, pois nunca nos afastamos dele. As tradições do mundo são judaicas, as escritas são judaicas, o exercício de fé da gente é com base nas histórias judaicas, é tudo judaico, minha cara.

            A bíblia fala e condena não é o sacrifício animal, sim o humano desde quando Cristo foi morto, há se fossem simples animais, minha cara. A partir da morte de Cristo, em que data o mundo não assiste os seguidores do cristianismo e do judaísmo serem sacrificados? Olhe o que está ampliado agora dentre os islâmicos, que cada dia que passa ,vão matando.

            Há, minha cara, como seria bom o mundo se tivesse a gente sacrificando ovelhas, carneiros, bois, pombas, um paraíso.

          2. Mara Eliza disse:

            LEVI,
            Seria bem difícil isso acontecer, de voltar aos sacrifícios, já que na época que isso acontecia a maioria das pessoas eram fazendeiras ou trabalhavam dessa forma.
            E concordo com você que seria bem melhor que em vez de haver sacrifícios humanos fossem animais.
            Mas, eu disse “MAIS que o normal”, com o sacrifício de Cristo, grande parte do judaísmo parou de fazer sentido, então porque começaria a fazer sentido agora? Que se mantenha as coisas como estão! Continuemos a ter a base no Judaísmo, mas não precisa mudar mais, né?

        2. Marcos Oliveira disse:

          Por mais que expliquemos você nunca entende, mas não entende porque não quer.

  12. luciano disse:

    Seu nicodemos vai entender oque se passa na cabeca do irmão macedo.

    1. levi varela disse:

      Luciano,

      O macedo, como você fala, construiu uma réplica de um prédio, prédio que segundo a bíblia foi recomendado por Deus, então cabe a você e ao pastor mencionar o motivo da crítica tão incisiva.

      É pelo projeto, pelos custos, pelo material?

      Se tivesse essa igreja construindo algo sugerido pelo diabo, ou coisa que o valha, mas Deus, meu caro, ai ficam essas críticas como se fosse coisa condenada.

      Acaso ele está tomando terras de palestinos? Ampliando a instabilidade naquela parte do mundo?

      Meu caro, o importante não é templo ou projeto, sim a busca de Deus, e se esta busca é com base numa coisa que ladeia os pensamentos da gente, melhor ainda, afinal esse templo, por questões miúdas, nunca saiu do papel.

      Meu caro, bom seria que cada país criasse algo que viesse lembrar a Terra Santa, daí quem sabe, os judeus/palestinos se mancassem e findassem esse litígio, pois o desinteresse com os pontos turísticos (o real motivo dos atritos) findariam, e construiriam a paz. É apenas interesse comercial para com Jerusalém.

      Cada igreja neste país construa uma réplica de algo que lembre a Terra Santa, dando uma lição nessa duas gentes mesquinhas, cujo interesse nas terras não é a moradia, sim exploração comercial, seja pelos cristão/judeus ou os muçulmanos. Vamos acabar não apenas com a idolatria, mas também com o egoísmo dos que somente enxergam o dinheiro à sua frente.

      O Brasil pode muito bem representar essa mudança de endereço em vista de que somos setenta por cento judeus e que somos tolerantes, haja vista a pacificidade entre judeus, árabes, negros, católicos, evangélicos, cultos afros, somos na essência o que Cristo veio ensinar, como seja, tolerantes.

      1. Mary disse:

        Levi Varela,
        Ele até poderia construir esse templo, na minha opinião. Mas, sejamos bem claros quanto a isso. Se ele fosse um cristão evangélico moderado, PRINCIPALMENTE NA QUESTÃO ARRECADAÇÃO, todos sabemos que jamais passaria pela sua cabeça a ideia de fazer essa réplica pelos seus custos altíssimos.
        Agora, ele só pode ter esse projeto, porque sabe que tem meios de fazer esse dinheiro jorrar. E sabe que vai jorrar por causa dos meios que ele aplica, entende?
        Não podemos separar uma coisa da outra, se quisermos fazer uma análise honesta dessa situação.

        1. levi varela disse:

          Mary,

          Arrecadar, todos falam que a igreja já arrecada, que seus membros são tolos, porquanto uma igreja a mais outra a menos, com todo o respeito, será apenas mais uma.

          Se vai ser gerada romarias, ora, qual o mal nisso, se a católica tem para vários lugares, a islâmica tem a vários também, a LBV tem em brasília, as testemunhas de jeová tem algo parecido(betel) em SP?

          Ora, a Jerusalém em si é algo central da religiosidade das três religiões monoteístas, como seja, um a mais ou a menos, isso pouco importa, minha cara, ruim se fosse aos moldes do famoso festivam americano final dos anos 60, onde restou implantado o império das drogas e da prostituição, ou então do isolamento criminoso de Jim Jones, pastor que levou centenas de americanos para as terras amazônicas e lá os conduziu ao suicídio.

      2. luciano disse:

        Concondo com você levi, mais uma pergunta paira no ar, qual o sentido de um lider cristão construir uma replicá do templo de salmão? e pra quer? Qual a finalidade? somente para lembrar a terra de israel?acho que não.

        1. levi varela disse:

          Luciano,

          Exemplo, além dos que citei acima, trabalhar visando acabar essa divisão, esse preconceito formado contra os judeus, contra o judaísmo, que com todo o respeito, beira e chega a ser diabólico, coisa que sem querer as igrejas evangélicas fazem, coisa nascida há tempos com a igreja católica, tudo com base de que foram eles que mataram Cristo, quando se sabe que o fez foram os italianos.

          1. luciano disse:

            E quem entregou jesus aos italianos? os judeus. Mais concordo que devemos respeitar nosso irmão mais velho os judeus, mais não quer dizer que precisa construir templos para homenagear os judeus, já bastaalgumas igrejas cristãs evangélicas que mistura ritos judeus nas igrejas deles.

          2. Antonio disse:

            Levi,

            Nada tenho contra os judeus, tendo em vista que entre eles existam também cristãos, no entanto dizer que não foram eles que mataram Cristo, e sim os italianos?!!! Vamos ver o que diz as Escrituras: “Então, os principais sacerdotes e os anciões do povo se reuniram no palácio do sumo sacerdote, chamado Caifás; e deliberaram prender , à traição, E MATÁ-LO.” (Mt26:3-4), inclusive também planejaram matar Lázaro, visto o milagre que Jesus fizera: “Mas os principais sacerdotes resolveram também MATAR Lázaro;” (Jo12:10).

            Por outro lado era a intenção de Pilatos soltar Cristo, mas foi impedido pela “chantagem” dos judeus: “A partir deste momento, Pilatos procurava soltá-lo, mas os judeus clamavam: Se soltas a este, não és amigo de César! Todo aquele que se faz rei é contra César!(Jo19:12).

            Também foi fundamentado nos ensinos do judaísmo que mataram Estevão, usando de falsas acusações: “Apresentaram testemunhas falsas, que depuseram: Este homem não cessa de falar contra o lugar santo e contra lei; porque temos ouvido dizer que esse Jesus, o nazareno, destruirá este lugar e mudará os costumes que Moisés nos deu.” (At6:13-14). Além disso, o próprio Estevão os definiu como assassinos de Cristo.(At7:52).

            Sendo assim, você mais uma vez na tentativa de defender heresias, falta com a verdade, pregando outros ensinos, por meio de um discurso de falsa humildade; mesma estratégia utilizada por Caifás para convencer o restante do sinédrio à matar Jesus: ” Vós nada sabeis, nem considerais que vos convém que morra um só homem pelo povo e que não venha perecer toda a nação.” (Jo11:49-50). Assim como era o receio de Caifás, de perder o privilégio que aquele sistema religioso proporcionava(Jo11:48) , assim também, hoje, muitos preferem a mentira do que a verdade de Cristo em prol dos benefícios oferecidos por um ministério de homens.

            Repito, não tenho nada contra os judeus, respeito o judaísmo como qualquer outra religião, mas não faço delas a minha confissão de fé, sou cristão e disso não abro mão, como também irei me opor a qualquer tipo de proselitismo.

          3. levi varela disse:

            Luciano e Antônio,

            Meus caros, por favor, mais massa cinzenta nas suas conclusões.

            O clero que exercia as ações de comando no tempo de Cristo seus membros foram escolhidos a dedo, um a um, pelos italianos, os imperadores no mundo, portanto gente que se afinavam bem e muito bem.

            Cristo ao entrar em Jerusalém como rei, não ofendeu os judeus, sim aos italianos, que espertamente colocou os falsos líderes escolhidos por eles, para ir á busca de Cristo e prendê-lo.

            Os da cúpula religiosa não representava o verdadeiro judaísmo desde a invasão, meus caros, é mesmo que vocês dizerem que são legítimos os governos do Afeganistão e do Iraque, quando se sabe que são uma extensão do governo americano; que eram legítimos os governos dos países do leste europeu quando invadidos e sob o domínio dos russos, que era representava o povo brasileiro, a ditadura de 64.

            Quem manda no nessa relação não é dominado, sim o dominador, portanto se os italianos queriam impedir a morte de Cristo, era só querer, não com falsos subterfúgios de que Pilatos se dirigiu ao povo dizendo que lavava as mãos, com todo o respeito, meus caros, saibam interpretar a verdadeira realidade dos fatos.

            Ora, se os capachos religiosos entregaram Cristo aos italianos, o que motivou estes matarem Cristo em menos de doze horas, sem julgamento, sem advogado, na calada da noite, e vocês virem tirar essa pesada mecha dos verdadeiros responsáveis?

            Foi tão falso e tinha medo do povo saber, que Cristo foi levando à frente da cruz, onde assim que saíram do palácio logo tomaram alguém para levar, num disfarce descomunal, leia,meus caros, os quatro evangelhos direitinho, pois não foi nada como os filmes mostram, não.

            Depois de crucificado, puseram o rei dos judeus, não o profeta dos judeus ou filho de Deus, já que o objetivo era ironizar com a morte Dele.

            Morte de cruz que depois passaram Pedro, morte que depois a experimentou Paulo, onde estão os judeus nessas outras duas mortes?

            Qual foi a primeira pergunta desse santo pilatos, tu és rei? Justo o aspecto político, nada de religioso, meus caros, pois eram os italianos que não gostavam de vê seu governo discutido, sabiam do poder de Cristo de juntar em torno de si multidões, sabiam que bastava um gesto de Cristo que todos se rebelariam contra o poder de Roma.

            O assassinato de João Batista já foi um recado dado pelas forças políticas a Cristo, e olha que a uma pessoa de sua família, como comum os ditadores fazerem, é contra um filho, contra mulher, e João era um sem ninguém que pregava no deserto, ou seja, não ofendia suas besteira a ninguém em face da distãncia do poder central, digamos um doidinho falando ao vento, mas era primo daquele que estava arrastando multidões.

            Governos ilegítimos não toleram multidões, pra eles, reunião a partir de três pessoas é indício de conspiração, tem dúvidas? E quem era que era amado pelo povo, a quem as multidões seguiam, senão a Cristo?

            O povo judeu compôs a primeira igreja cristã, esquece ao acaso? Os discípulos e Paulo eram judeus, meus caros.

            Ora, a bíblia fala que os judeus o mataram, mas não o povo, sim uns que o entregaram a pedido dos italianos, foram esses que fizeram a coisa totalmente disfarçada, você faria diferente deles? Claro, tudo camuflado, como se fosse uma questão apenas de cunho religioso, quando se sabe e bem que os governos legítimos do povo judeu sempre foram tolerantes com os profetas iguais a Cristo, que vinham e falavam o que bem entendiam contra o governo, e este os respeitava.

            Morte de cruz é uma instituição judaica? Não, e os italianos mataram mais de cinco mil pessoas dessa forma durante esse período, depois vieram contra Jerusalém e a riscaram do mapa, ato seguinte mataram os cristãos sob mortes brutais nas arenas, tudo numa política intimidadora de quem exerce à força o poder, e que de quando em quando pega alguns para bode expiatório de demonstração de sua força, e nesse caso foi o povo judeu, tem dúvidas? Se tiver, faço mais explanações.

  13. jairo disse:

    Vinde a nós o vosso reino, seja feita a minha vontade.

    http://www.youtube.com/watch?v=7EG8jY9sb3E&feature=player_detailpage

  14. STARDUST disse:

    A VERDADE SOBRE A SAIDA DE VALDEMIRO DA IURD:

    macedo sabendo do potencial de valdemiro que lá na iurd era conhecido por “bispo dos milagres”, (que até macedo reconhecia isso) e chamou valdemiro lá da áfrica para vir orar pela mãe dele, que estava doente na ocasião e quando valdemiro informou que iria sair daquele engano, macedo fez de tudo para ele ficar:

    O ronaldo didini, bispo da iurd nessa época conta o que aconteceu:

    “Sabe o que o Macedo fez com ele? Deu R$ 50 mil e um Gol velho. Jogou na mesa. Foi assim que o Macedo fez, ó: ‘Se você ficar, vou te dar uma liderança forte, um Audi, tudo. Se sair, leva R$ 50 mil e um Gol velho’”

    FONTE: época

  15. kenedy disse:

    vc em e chupa cobra isso sim

  16. Érika disse:

    Concordo! aliás, o maior propósito da maçonaria é arracadar o máximo de dinheiro possível, e todos os templos maçons são feitos inspirados no templo de salomão…procurem a fundo no google, “submundo gospel” e verão do que estou falando….se é sem sentido um líder erguer um templo deste, eis aí o motivo!

    1. STARDUST disse:

      Sim, a maçonaria dá enfase ao templo de salomão. E é de conhecimento que várias iurds apresentam simbolos ocultos em suas fachadas, como vitrais… até teve uma noticia recente aqui mesmo no g+ sobre isso.

      E a maçonaria exige segredo, assim como no templo do macedão celulares, filmadoras, gravadores são proibidos… até revista terá na entrada… tudo muito oculto… as empresas que trabalharam na construção do templo do macedão tiveram de fazer contrato de sigilo sobre a obra…

      Pra que tanto segredo???

      No evangelho porém as coisas não são assim.

      1. levi varela disse:

        Stardust,

        Só uma dica dos meus achismos quanto aos segredos, a saber: atentados, agora bote a massa cinzenta para funcionar, pois desde aquela outra matéria que saiu dizendo que haveria uma tolerãncia máxima de cinco minutos, que seriam levíticos, ora, meu caro, o mundo está vivendo num embate religioso, onde os fundamentalistas tudo fazem para criar espetáculo, e pode ser que ao invés de vê como importante, pois tira o foco de Jerusalém, o que eles brigam com os judeus, venham um e tente pôr nos ares?

        1. levi varela disse:

          Stardust,

          Se as maçonarias usam o templo como réplica, é que bate com o que ouvi falar deles, pois tentam desmistificar, tentam criar uma cultura da tolerância, e o povo mais sofrido com esse assunto foram os judeus, então se tem isso como prática, parabéns, já basta as perseguições dos italianos, dos católicos e dos evangélicos mal informados, alguém tem que enfrentar essas práticas danosas contra o próximo, parabéns aos maçons e a essa igreja também, pois temos que ser incluidores, não excluidores, basta de selvagerias, de disse me disse, de preconceitos, de formalismos bestas.

          Repito, parabéns aos dois(maçons e os da iurd), estamos no século XXI.

          1. Érika disse:

            Não se engane! são uma seita poderosa que controlam tudo! e por isso estão no meio gospel, pois a maioria desses “artistas” só querem saber do dinheiro, e não da verdade do evangelho.

          2. levi varela disse:

            Será a segunda, já que outra seita controla tudo, a católica, esqueceu desta? Então mais uma, menos uma, a verdade é que eu não sou teleguiado por nenhuma delas, Epa, tinha esquecida da do Islã, encontras-se no apogeu pleno,mas em breve vão cair as duas.

          3. Érika disse:

            O Sr. Realmente acredita que a igreja católica controla tudo? Acho que seria melhor o irmão pesquisar mais a fundo, como eu disse anteriormente para ver do que estamos falando….quando digo “tudo” não falo apenas do âmbito religioso! Há algo muito maior e muito mais obscuro por trás de todo esse “suposto” controle de outras religiões…na verdade está tudo focado em uma coisa só! Porém só lhe digo que pesquise mais a fundo, pois como já disse, não estou usando a palavra como forma de contenda, mas o verdadeiro cego é o que não quer enxergar…não podemos estar alienados às coisas que acontecem “por trás dos panos”…

          4. levi varela disse:

            Érika,

            A não ser que seja perigoso para você falar o que seja, mas se puder, gostaria de saber o que é que você sabe e que se encontra escondido, e que poucos sabem, como você. Aguçada agora se encontra a minha vontade de saber.

          5. Érika disse:

            Caro Levi,

            Existem diversos vídeos no youtube falando sobre os iluminattis, os maçons e tudo o que eles controlam….não são poucas as pessoas que sabem disso, mas se gostar, procure sobre isso, submundo gospel e todas estas evidências estão comprovadas….existem sim muitas coisas exageradas, mas há fatos contra os quais não se pode discordar…irmão, entenda algo, não estamo aqui para brigar por determinada denominação, mas sim para expor nossas idéias…falo sobre os iluminattis pois estão diretamente ligados ao ocultismo, satanismo e maçonaria. A príncipio, como são ideologias do diabo nos fazem pensar q é normal, q é bom, q é apenas uma fraternidade…porém qd se entra nesse mundo é muito difícil sair…e a maioria entra nesses esquemas apenas pelo dinheiro! a mídia secular está completamente imersa e deixa exposto com seus artistas como Miley Cyrus e Beyoncé principalmente, é possível ver as mudanças de tais artistas com o decorrer dos anos…existe também um canal no youtube que possui uma série de dez vídeos com título “a indústria da música exposta”.

          6. levi varela disse:

            Érika,

            A bíblia fala que haverá um período de paz, e que perdurará 1000 anos, e que seria após certos eventos.

            Muitos concordam que estamos nessa mudança de era, que o ápice dessas mudanças está ocorrendo.

            Ora, essa turma sabe que vai haver no mundo uma certa paz, aí ficam a estimular o pensamentos com teorias conspiratórias, a bem da verdade até em desmerecimento da bíblia, afinal tudo que ocorre de positivo, logo usam essa tese.

            Não tenho conhecimento científico sobre os maçons, mas do que sei, trata-se de uma instituição criada visando convencer o cidadão das suas torpezas. estas geralmente conduzidas por instituições milenares, portanto massacradoras, citando como exemplo, a igreja católica que mandava e desmandava, do que se indagaria, quem haveria de sobrar vivo se a enfrentasse de peito aberto? Tal fato repete-se também com a monarquia, sistema de governo autoritário, que matou e humilhou o ser humano.

            Existem diversos vídeos no youtube falando sobre os iluminattis, os maçons e tudo o que eles controlam….não são poucas as pessoas que sabem disso, mas se gostar, procure sobre isso, submundo gospel e todas estas evidências estão comprovadas….existem sim muitas coisas exageradas, mas há fatos contra os quais não se pode discordar…irmão, entenda algo, não estamo aqui para brigar por determinada denominação, mas sim para expor nossas idéias…falo sobre os iluminattis pois estão diretamente ligados ao ocultismo, satanismo e maçonaria. A príncipio, como são ideologias do diabo nos fazem pensar q é normal, q é bom, q é apenas uma fraternidade…porém qd se entra nesse mundo é muito difícil sair…e a maioria entra nesses esquemas apenas pelo dinheiro! a mídia secular está completamente imersa e deixa exposto com seus artistas como Miley Cyrus e Beyoncé principalmente, é possível ver as mudanças de tais artistas com o decorrer dos anos…existe também um canal no youtube que possui uma série de dez vídeos com título “a indústria da música exposta”.

          7. Érika disse:

            Olha não creio como teorias conspiratórias, e sim tbm sou uma das que acredita que podemos estar vivenciando este período e que Jesus não tardará a voltar…

            Conheço alguns maçons, e de início, fazem acreditar que é uma fraternidade, que inclusive arrecada dinheiro dos seus membros para fazer alguns falidos se erguerem e se associarem. Porém no meio disso, quanto mais alguém se aprofunda e cresce em uma loja maçônica, se aprofunda também no ocultismo e em simbologias pagãs, que para eles é muito importante.

            Como a “fraternidade” já havia ganhado a pessoa que iniciou, o mesmo passa a fazer parte dos rituais mais ocultos que ocorrem e não são mostrados a iniciantes. E o que queremos dizer é que no meio gospel tem-se aumentado o uso das mesmas simbologias, a estrela de ponta cabeça, o piso maçônico que são aqueles em preto e branco, simbologias retratando o olho de hórus, como tbm são utilizadas no meio secular, certos conjuntos de cores, referências ao baphomet que tbm estão presentes no satanismo…enfim… coisas que denotam que a pessoa já está em um grau mais elevado dentro de alguma loja maçônica.

            Mas, o cristianismo e a maçonaria não deveriam andar assim tão ligados, pois é como trevas e luz…o diabo não aparece a nós mostrando algo feio que está na cara que vai nos trazer o mal, pelo contrário…ele nos oferece primeiro algo que seja agradável aos nossos olhos para logo nos tragar…cabe a nós o discernimento do que é de Deus e do que não é….

          8. levi varela disse:

            Érika.

            A igreja católica diz coisa desse tipo com os evangélicos, que são seita, que são do diabo, que são heresias, que não são de Deus, que são desviados da verdadeira igreja, que a igreja católica é que é a verdadeira, que os evangélicos não usam a cruz por ter medo, que a cruz vai tirar o demônio deles, minha cara, minha cara…

            Bom, se você é evangélica, então sabe o que é ser discriminado. Sendo assim, não discrimine, dê a eles o direito da dúvida, e se for o caso, até participe e tire você mesmo as conclusões.

          9. Érika disse:

            Meu caro, não estou discriminando e não me proponho a participar de rituais…
            E sim, como sou evangélica e acredito firmemente que a Bíblia é a verdade, não tem sentido eu ir buscar coisas que saem fora do que a palavra diz, como por exemplo, invocar ao demônio com certos rituais…
            Não preciso de rituais para encontrar a verdade, para me aproximar do Senhor…não tem sentido me envolver em algo que eu sei que é uma armadilha apenas para tirar a “prova “ de que estou certa ou errada….não meu caro, muito obrigado! Eles tem sim o direito de duvidar do que quiserem, porém nós não devemos nos deixar enganar, e é apenas isso que estou querendo dizer a vc!

            Graça e Paz!

          10. levi varela disse:

            Érika.

            Se pretende não visitar, que continue absorvendo os preconceitos, afinal muitos católicos deixam de visitar uma igreja evangélica em face do que pregam os padres, aliás uma das coisas que mais falam, é que os evangélicos desprezam a mãe de Cristo, ou seja, por não fazerem culto a ela igual a eles, pregam a mentira com subterfúgios.

            Quanto a ritual, o da crucificação, este a gente enaltece, bem assim a ceia que Ele sugeriu, os cânticos, as orações, o ajoelhar, o subir aos montes para orar, minha cara, convém refletir antes de condenar.

      2. Érika disse:

        sim, é que infelizmente o maior cego é o que não quer enxergar…a IURD realmente utiliza várias referências maçônicas…agora cá entre nós, se a maçonaria está intensamente ligada ao ocultismo com todos os seus rituais secretos e utilizam simbologias que referem-se a baphomet (o bode), então porque haveria em uma igreja evangélica tais simbologias comprovadamente maçônicas? creio que há algo um tanto quanto errado nisso….a resposta pra isso tudo é o dinheiro, que muitos tem deixado ser seu “deus”, sem se importar em pregar a verdadeira verdade do evangelho de Cristo!

  17. Macedo pega tudo que tem divide com os pobres e segue no deserto em busca de almas.

    1. Edson Souza disse:

      É mais fácilchover canivete. kkkk

  18. Buck Rogers disse:

    O Senhor Deus nao mandou ninguem construir templo…O terceiro Templo sera construido em Israel….

    1. levi varela disse:

      Nós somos Israel, pois somos formados à base de setenta por cento de judeus.

      Deus via Cristo mandou que pregássemos o evangelho, se é em tenda, se é ao ar livre, se é no templo de salomão com sede em são paulo, com sede em jerusalém, isso é detalhe, meu caro, e quanto ao terceiro, que os judeus o façam, aliás, o que este de sp a vê com o de lá, acaso impede a construção lá?

      Essa discussão está parecida com a história dos discípulos de Cristo que erroneamente achavam que somente as pessoas ligadas diretamente ao seu mestre estaria autorizada a pregar, por favor, onde está escrito que é proibido réplicas e mais réplica, e mais réplicas e depois mais réplicas, até cansar do templo judeu seja lá seja em qualquer lugar do mundo? A bíblia fala do terceiro, que na verdade é o quarto, em Jerusalém, pois não é bom gosto dos judeus aquele feito na época dos italianos, pois ajudados por estes, a bem da verdade, modificado em tudo, o ilegítimo que não correspondia as extensões deitadas por Deus a Salomão, por isso, a bíblia fala do terceiro como se tivesse inexistido.

  19. eu disse:

    quando fiquei sabendo da construção do Templo, fiquei muito indignado e quase me tornei o dono da verdade como o senhor STARDUST e o senhor Nicodemus, mas conseguir pela infinita misericórdia de Deus ouvir sua voz que me disse: ” PORQUE VC SE INCOMODA, É PARA O MEU ESPLENDOR E NO RIO DE JANEIRO LEVANTAREI PELA ADUD OUTRA OBRA PARA O MEU NOME SER GLORIFICADO”, irmãos só a Graça do Senhor em nossa vidas, e o que me restou foi pedir perdão.

    1. STARDUST disse:

      Deus depende de templos físicos para ser glorificado ???

      Que Deus fala, fala… mas em acordo com Sua palavra.

      se Ele nao habita em templos feitos por mãos humanas pq Deus te diria que o templo do macedão é para glória Dele ?

      Entre sua palavra e a biblia, fico com a biblia.

      1. Érika disse:

        A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo. Tiago 1:27
        Irmãos, a palavra de Deus não pode ser usada para levantar contendas, porém, creio que este dinheiro poderia ter sido melhor empregado, como no verso acima para cuidar de órfãos, viúvas, necessitados…porque não um abrigo? Porque não um centro de recuperação? sei que eles possuem alguns programas sociais, porém qual a finalidade de um templo monstruoso desse se o terceiro templo deverá ser erguido em Israel? Estes apenas são os fatos meus amados irmãos…será que isso é realmente necessário para manifestar a glória e a força do Senhor? Jesus sempre foi discreto, humilde, se temos que ser imitadores de Cristo, porque se dar este tipo de luxo? Depois dizem que loucos são os irmãos que pregam nas praças…loucura pra mim é gastar rios de dinheiro com algo dessa magnitude, enquanto devem haver vários irmãos necessitados precisando de uma ajuda!

      2. josecarvalho disse:

        Jesus disse Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
        Um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos
        (Romanos 12:5; Mateus 23:8).
        UMA ORGANIZAÇÃO OU UM CORPO?
        Os membros de um clube ou associação estão vinculados entre si porque querem, porque estão de acordo com as metas propostas ou porque aceitaram as regras de conduta adotadas.
        O caso dos redimidos é muito diferente; estão unidos entre si não por sua vontade, mas porque têm uma relação comum com Deus (Pai, Filho e Espírito Santo).
        O Deus: os que crêem em Jesus Cristo, que morreu por eles na cruz, recebem o direito de serem chamados “filhos de Deus” (João 1:12). Sendo membro desta família, cada cristão salvo é irmão dos demais salvos.
        Jesus Cristo, o Filho de Deus: é o meu Salvador, como o é de cada um dos meus irmãos salvos. É também meu Senhor, de quem sou discípulo e a quem sirvo. Ele disse: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (João 13:34). Além disso, sou membro do corpo de Cristo, unido de maneira inseparável aos demais membros (1 Coríntios 12:12-27).
        O Espírito Santo nos dá consciência de que nós, “santificados em Cristo, estamos unidos em um só corpo (1 Coríntios 12:13).
        Já que nossas relações fraternais têm sua fonte em Deus, que cuidado deveríamos ter a fim de viver para a glória de Deus e para o bem dos demais membros do corpo de Cristo!
        Responder Comentar
        josecarvalho disse: 15 de julho de 2014 ás 6:49 pm
        Quer dizer meu pai é minha cabeça eu sou a cabeça da igreja e vós sois meus membros, como fazer para manter os membros no corpo se não for em um lugar chamado igreja templo, lembrem o dedo fora do corpo não tem vida em si mesmo.

        1. STARDUST disse:

          MAS A PALAVRA DE DEUS DIZ:

          “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos humanas” (atos 17:24)

          1. levi varela disse:

            Stardust,

            Deus mandou que fizesse um templo, mas a história de que Ele mora lá e que somente atende lá, tal veio dos deformadores, dos espertalhões que querem as pessoas escravas de prédios.

            Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Você que se diz inteligente até hoje não descobriu, imagine um cabra do mato, vão já atirar pedra, depois lançar bombas nas igrejinhas, falando eu isso com relação aos que usam os morros e os montes para orar, os que oram em casa, em síntese, os que são 8 ou 80. O se caso. Vai começar a depredar as igrejas do mundo quando? Precisa de muita marreta, a não ser que lance bombas.

  20. Ué… Deus voltou a habitar em templos?

    O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Atos 17:24

    Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado. 1 Reis 8:27

    Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 1 Coríntios 3:16

    Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

    1. levi varela disse:

      Deus nunca habitou em templos, até porque não cabe o nosso Deus dentro de quatro paredes.

      Mas Ele mandou que fosse construído um templo para o povo se reunir.

      Deus é bipolar ou você é analfabeto funcional?

  21. Antonio disse:

    Levi, você só fala baseado em sabedoria própria, porque o respaldo bíblico para as tuas teorias é zero, você na sua resposta para mim, não citou nada da bíblia que sustentasse a sua teoria “transloucada” de “judeus e italianos”, realmente o teu evangelho é outro.

    1. levi varela disse:

      Antonio,

      O que foi que falei fora da bíblia no texto abaixo, mostre.

      Que as multidões amavam Cristo, basta vê que eram muitos judeus que o seguiam, que o amavam, a bem da verdade, dois dias antes dos italianos o matarem, Ele entrou ovacionado pelos judeus em Jerusalém.

      Mandei você lê nos evangelhos que Cristo não carregou a cruz todo o percurso, do contrário, dois dos evangelistas dizem que ao saírem, logo encontraram um homem para conduzir a cruz, e que Cristo ia à frente.

      Só na tua cabeça para achar que os romanos haveriam de bater em Cristo, um profeta e primo de outro profeta, na frente dos judeus, haveria uma revolta imediata, meu caro.

      Rebata o que escrevi.

      1. Antonio disse:

        ” Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta.” (Zc9:9).
        Então, Levi, se tratando de profecia do Senhor, não tem como ser diferente, entendeu?! No entanto os judeus sempre foram marcados pela sua rebeldia ao Senhor, e na própria voz de Jesus isso é declarado: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejam os que foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos, debaixo das asas, e vós não o quisestes!” (Mt23:37); e nos vs30 e 31 eles mesmos confessam essa rebeldia.
        Em Jo6:12-13, mostra que os judeus estavam divididos quanto a pessoa de Jesus, e nos vs.19 e 20, Jesus imputa aos judeus o desejo de sua morte, o que é repetido por Estevão: ” Qual dos profetas vossos pais não perseguiram? Eles mataram os que anteriormente anunciavam a vinda do Justo, DO QUAL VÓS AGORA VOS TORNARTES TRAIDORES E ASSASSINOS.” (At7:52).

        “Os italianos” foram os executores, mas a sentença foi dada pelos judeus, é isso que a bíblia revela.

        Lembro que nada tenho contra os judeus, uma vez que o assunto em questão é somente a autoria da morte de Cristo.

      2. Antonio disse:

        ” Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta.” (Zc9:9).
        Então, Levi, se tratando de profecia do Senhor, não tem como ser diferente, iria acontecer de qualquer jeito, entendeu?! No entanto os judeus sempre foram marcados pela sua rebeldia ao Senhor, e na própria voz de Jesus isso é declarado: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejam os que foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos, debaixo das asas, e vós não o quisestes!” (Mt23:37); e nos vs30 e 31 eles mesmos confessam essa rebeldia.
        Em Jo7:12-13, mostra que os judeus estavam divididos quanto a pessoa de Jesus, e nos vs.19 e 20, Jesus imputa aos judeus o desejo de sua morte “Não vos deu Moisés a lei? Contudo, NINGUÉM ENTRE VÓS OBSERVA. POR QUE PROCURAIS MATAR-ME.”, o que é repetido por Estevão: ” Qual dos profetas vossos pais não perseguiram? Eles mataram os que anteriormente anunciavam a vinda do Justo, DO QUAL VÓS AGORA VOS TORNARTES TRAIDORES E ASSASSINOS.” (At7:52).

        “Os italianos” foram os executores, mas a sentença foi dada pelos judeus, é isso que a bíblia revela, uma vez que eram os principais alvos das críticas de Cristo, mesmo após a tentativa frustrada de opor Roma a Cristo “… é lícito pagar tributo a César ou não? Devemos ou não devemos pagar?…Disse-lhes, então, Jesus: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus?(Mc12:14-17).

        Enfim, a sua teoria continua sem fundamento bíblico. Lembro que nada tenho contra os judeus, uma vez que o assunto em questão é somente a autoria da morte de Cristo.

      3. Antonio disse:

        ” Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta.” (Zc9:9).
        Então, Levi, se tratando de profecia do Senhor, não tem como ser diferente, iria acontecer de qualquer jeito, entendeu?! No entanto os judeus sempre foram marcados pela sua rebeldia ao Senhor, e na própria voz de Jesus isso é declarado: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejam os que foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos, debaixo das asas, e vós não o quisestes!” (Mt23:37); e nos vs30 e 31 eles mesmos confessam essa rebeldia.
        Em Jo7:12-13, mostra que os judeus estavam divididos quanto a pessoa de Jesus, e nos vs.19 e 20, Jesus imputa aos judeus o desejo de sua morte “Não vos deu Moisés a lei? Contudo, NINGUÉM ENTRE VÓS OBSERVA. POR QUE PROCURAIS MATAR-ME.”, o que é repetido por Estevão: ” Qual dos profetas vossos pais não perseguiram? Eles mataram os que anteriormente anunciavam a vinda do Justo, DO QUAL VÓS AGORA VOS TORNARTES TRAIDORES E ASSASSINOS.” (At7:52).

        “Os italianos” foram os executores, mas a sentença foi dada pelos judeus, é isso que a bíblia revela, uma vez que eram os principais alvos das críticas de Cristo, mesmo após a tentativa frustrada de opor Roma a Cristo “… é lícito pagar tributo a César ou não? Devemos ou não devemos pagar?…Disse-lhes, então, Jesus: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus?(Mc12:14-17).

        Enfim, a sua teoria continua sem fundamento bíblico. Lembro que nada tenho contra os judeus, uma vez que o assunto em questão é somente a autoria da morte de Cristo.

  22. osmario disse:

    Essa polemica é que me deixa intrigado. Vocês ja prestaram a atenção o quanto os evangélicos são desunidos, contestadores? É claro que templo nenhum é mora de Deus aqui na terra, até mesmo porque ele não mora aqui. Mas todo mundo gosta de ir a uma igreja bonita, confortável, para ouvir e aprender a palavra de Deus.Alem do mais o dinheiro gasto é do pastor que é o dono da igreja.

    1. Antonio disse:

      Osmario ,

      Você já prestou atenção que a Bíblia faz diversas advertências sobre a existência dos falsos profetas e o seu proceder, como por exemplo se passar por apóstolo de Cristo(2Co11:13) ? Sendo assim, onde você acha que eles estão? Você sabia que eles também tem seus ministros? Então , não se engane porque nem todos aqui estão a serviço de Cristo. Desconfie quando surgirem os elogios para outras doutrinas, que não estão em conformidade com os ensinos de Jesus Cristo.

      ATENÇÃO! Porque a estratégia de satanás é PARECER SER O QUE NÃO É.

      Fique na Paz e se defenda como os bereanos.(At17:11).

    2. Ronald Deison disse:

      Já que voce questiona os megas-templos, então pelo menos passe a congregar em uma congregação pequena, assim ficará ate melhor para voce ter comunhão com os irmãos, posteriormente voce ate poderá se envolver com a causa de Cristo. Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

      1. Antonio disse:

        Obrigado pela sugestão, mas já faço parte de uma pequena igreja, e se envolver com a causa de Cristo é também denunciar o que não é o Evangelho, uma vez que está escrito ” NOS ÚLTIMOS TEMPOS, ALGUNS APOSTATARÃO DA FÉ, POR OBEDECEREM A ESPÍRITOS ENGANADORES E A ENSINOS DE DEMÔNIOS, PELA HIPOCRISIA DOS QUE FALAM MENTIRAS E QUE TEM CAUTERIZADA A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA,” (1Tm4:1-2), porém essas palavras são para os que crêem.
        Igualmente, desejo as bênçãos do Senhor em sua vida.

        1. levi varela disse:

          Que mentiras são essas?

          1. Antonio disse:

            De fato para você soa como mentira, porque você é incapaz de reconhecer uma verdade: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” (Mt18:20).

            O pecado de vocês está em IGNORAR todas as palavras de advertências do Senhor sobre os falsos profetas, fazendo de Jesus Cristo um mentiroso. INFIÉIS, TRAIDORES, que toleram os falsos ensinos, pois está escrito que um cego guiado por outro cego, ambos cairão no abismo.

          2. levi varela disse:

            A igreja católica diz que os evangélicos não ensinam o verdadeiro evangelho.

            É um joguete de afirmações de uns contra os outros acompanhados de versículos da bíblia, esperando eu que você seja claro nos seus apontamentos de dizer que igreja essa ou aquela recebem mensagens que não são de Deus, então enumere essas mensagens, pois você não detém a verdade das verdades, acha que tem. Posso concordar, mas antes quero ouvir que mensagens são essas.

  23. Antonio disse:

    Por acaso Jesus ensina que a Sua igreja deva ser tolerante com os falsos ensinos e os falsos profetas?

    Apocalipse, nos seus cap.2 e 3, afirma que igrejas podem se desviar da verdade, entre elas à de Éfesos que tinha contra ela o fato de ter abandonado o primeiro amor, porém A SEU FAVOR tinha a perseverança, e a NÃO TOLERÂNCIA AOS FALSOS APÓSTOLOS(Ap2:2), ao contrário da igreja de Tiatira, que tinha CONTRA ELA A TOLERÂNCIA AOS FALSOS ENSINOS(Ap2:20).

    Só para lembrar o livro de Apocalipse começa como: “Revelação de Jesus Cristo…..”

    Sendo assim, é legítimo ao verdadeiro cristão se manifestar diante de qualquer tentativa de perversão do Evangelho de Cristo, por meio de idéias de inclusões de doutrinas estranhas.

    1. levi varela disse:

      Quais doutrinas estranhas você a estar a se referir?

      E qual igreja que anda agindo assim?

      1. Antonio disse:

        Qualquer doutrina que não seja a de Cristo, atualmente a mais evidente é a teologia da prosperidade, ou também lei da semeadura, que nada mais é do que o MATERIALISMO DISFARÇADO DE RELIGIÃO..

        1. levi varela disse:

          Leia o salmo primeiro, que fala que tudo o que o justo fizer, prosperá.

          Tem outros versículos também, meu caro.

          A teologia da não prosperidade é católica ao dizer para o povo isso, mas ela é rica, muito rica.

          Cristo não veio fazer apologia à pobreza, pois se a certeza de ir para o céu consistir no fato de ser pobre, então tá fácil chegar lá, é só ficar pobre, mas Cristo veio pregar no meio de tanta gente pobre, então implica que o céu é sinônimo de acesso aos pobres, sim dos que obedecem a Deus, mas se você acha que somente pobre obedece, fazer o que, se privilegia um em detrimento do outro?

          1. Antonio disse:

            Eu não sei o que você chama de “teologia de não prosperidade”, uma vez que só conheço o Evangelho de Cristo, onde a fé independe da situação sócio-econômica, porém infelizmente a tua mente cauterizada só vê sobre essa perspectiva visto que é disso que teu coração está cheio.

            Outra coisa, eu não sou católico, nem qualquer outra coisa, pois só preciso ser cristão, o meu compromisso é com o Senhor.

          2. levi varela disse:

            Antonio,

            Teologia da não prosperidade é que prega a pobreza como virtude, e do que sei a virtude não advém de um estado de pobreza. É a pregação da pobreza como um carma, ou seja, uma vez necessitado financeiramente, dê graças a Deus, pois foi isso que vimos cumprir aqui.

            Cristo se fez pobre para deixar bem claro que, diferente do que pregavam alguns judeus, o pobre também vai para o céu, pois costumavam eles olhar de cima pra baixo os que se encontravam em necessidade, porquanto não se encontrando em sintonia com Deus, aliás isso é muito visto ainda por muitos, basta ter uma doença, bastar ter perdido o emprego,

            Quanto ao seu compromisso só com o Senhor, então não precisa você nem das epístolas de Paulo e nem de apocalipse, pois ambos escritos aos membros e dirigentes das igrejas.

          3. Marcos Oliveira disse:

            Nunca vi ninguém pergando a não prosperidade por aqui.

            Não seja Levi (ano).

          4. levi varela disse:

            Marcos,

            Aqui não pregam, simplesmente idolatram a pobreza, meu caro.

            Pobreza aqui é virtude divina, de santidade e de comunhão plena com Deus.

            Não haja com hipocrisia,meu caro,

          5. Marcos Oliveira disse:

            Isso é você que está dizendo, Nunca vi ninguém alegar isto. Está sendo Levi (ano) novamente.

  24. Antonio disse:

    Levi,

    Só o vídeo do bispo Romualdo resume bem o foco das mensagens e das artimanhas desses falsos profetas, pois ali, conforme o que está escrito em 2Pe2:1-4, temos claras demonstrações de dissimulação (três bíblias abertas), avareza (10mil,5mil,…), palavras fictícias(melhor investimento, diabo quer lhe manter na crise,etc…), e tudo ali em torno da IDOLATRIA AO DINHEIRO, afinal era por essa razão que estavam reunidos, malandros, como se chamam no vídeo.

    Para concordar com isso tem que ser tão sórdido quanto.

    1. levi varela disse:

      Antônio,

      Eu faço parte dessa turma.

      1- Na minha igreja, o tesoureiro foi pego roubando dinheiro doado pelo povo.

      2- O meu pastor, de tão esperto e gostar de dinheiro, nomeou um tesoureiro, tudo virado e apaixonado pelo vil metal, e o que é pior, recebe dinheiro de tudo quanto gente.

      3- Dissimulados, pois chegam a roubar, e ainda ficam justificando seus roubos.

      4- Gostam tanto de dinheiro, que vão noutras igrejas e ficam observando o o povo dessas igrejas doam, tão nem aí, mete o pau dizendo que as doações são mínimas, que o povo somente dá moedinhas.

      5- Pregam o céu como limite, aliás, ainda dizem que a turma toda vai morar lá.

      6- São tão sem limites que querem abrir igreja em tudo quanto é lugar, ou seja, nada modestos.

      7- Bravo, um povo metido a nó cego, enfrentam tudo…

      Advinhe a qual igreja pertenço.

  25. Johnd958 disse:

    I like the helpful information you provide in your articles. Ill bookmark your weblog and check again here regularly. I’m quite certain I will learn plenty of new stuff right here! Good luck for the next! eegkbekefgcc

  26. lina disse:

    Povo de Deus,

    Assim diz o Senhor Deus,

    Eu seu Deus abito sim em cada um de vocês que me obedecem e aceitam o meu filho como Senhor e Salvador da vida de cada um de vocês, Meu nome é eu SOU e não abito em templos feitos por homens, não aceito este templo como presente de homens que dizem estar apascentando meu povo e na verdade são como lobos tirando a lâ das minhas ovelhinhas.

    Se arrependam e peçam pêrdao, misericórdia, piedade em nome do meu amado filho Jesus Cristo e eu voltarei para vocês.

    Senhor Deus, Abençoe a Cidade de Jerusalém e todo o povo e toda terra de Israel em nome de Jesus Cristo .

    Amem, Aleluia, Gloria Deus !!!!!!!

  27. Iara disse:

    Não entendo o motivo de tanto blá blá bla…
    Afinal, não devemos nos preocupar com nossa salvação..?
    somos peregrinos nesta terra, o Reino de Deus não é deste mundo… Afff..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.