Famosa revista brasileira destaca vida saudavel e longevidade de grupo de adventistas

5

Hábitos e estilo de vida saudáveis dos adventistas do sétimo dia nos Estados Unidos estão em destaque em recente reportagem da revista Superinteressante, uma das mais importantes sobre ciência no Brasil. A reportagem intitulada “Clube dos 110: conheça os segredos de quem passa dos 110 anos”, assinada por Débora Nogueira, informa que as pessoas chamadas de supercentenárias se tornaram cada vez mais objeto de estudo científico com a finalidade de tentar identificar qual o motivo desta longevidade.

Um dos trechos destaca que “os bons hábitos são tão determinantes que, quando são adotados por todos, criam-se bolsões de longevidade. Talvez o melhor exemplo seja Loma Linda, na Califórnia, onde um grupo de adventistas vegetarianos não fuma, faz exercícios regularmente, dedica muito tempo à família – basicamente a receita da longevidade”.

Ainda sobre longevidade e princípios de saúde adotados pelos adventistas do sétimo dia, o tema foi destaque, também, em recente abordagem da tradicional revista norte-americana Newsweek. Um esquema com o sugestivo título “Como viver para sempre” aponta várias características e perfis com propensão a viver mais tempo. Uma das alternativas é ser adventista do sétimo dia.

Segundo o diretor da área de saúde do escritório sul-americano adventista, pastor Miguel Pinheiro, este reconhecimento é muito importante porque evidencia o comprometimento adventista com um estilo de vida saudável baseado nos oito remédios divinos e em princípios bíblicos que asseguram saúde mental, física, emocional e espiritual.


Fonte: Portal Adventista

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA