Brasil

Revista Aventuras na História especula que Jesus teria amaldiçoado crianças e fugido da crucificação para morrer aos 120 anos na Índia

Comentários (46)
  1. Aqueles que desejarem fazer uma leitura completa e dinâmica da Bíblia
    CLIQUE NO LINK A SEGUIR…http://youtu.be/6pxz4BdzlEQ

  2. Hilton Silva disse:

    Os que mais denigrem a imagem de Jesus e que repercute de maneira significativa no mundo, são os vulgos pastores e bispos que distorcem os Seus ensinos, usando de forma descarada para obter lucro e holofotes para si mesmos. No Brasil os principais são: Edir Macedo, Silas Malafaia, RR Soares entre outros. Homens sem escrúpulos que usam trechos incompletos e distorcidos da Palavra de Deus. Estes, sim, causam grandes males ao cristianismo e não os ateus e descrentes.
    "Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós." Romanos 2:24

    1. Kaique Ferreira disse:

      Perdão Hilton, mas se editores como os desta revista, tem essa postura contra o Senhor Jesus Cristo, é porque primeiramente eles visam fama, dinheiro e publicidade.
      Não tente expressar sua revolta, com outra assunto.
      Até porque, esses editores não ofendem apenas os evangélicos e sim, católicos e outras religiões que acreditam no Mestre.

      1. otavio disse:

        que porcaria de revista chula e apócrifa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Edilson Silva disse:

    Nesse pessoal existe uma "lógica"estranha.Vivem tentando negar a realidade histórica de Jesus, e depois…conhecem fatos da sua vida, que não fazem sentido algum.

    1. Celso Ximenes disse:

      A grande questão é "de onde eles tiram essas histórias"?

    2. Edilson Silva disse:

      kkkkk boa pergunta!!!Aposto que nem mesmo eles sabem, a origem de tal motivação!!! E eu diria estórias.

  4. muito não entendem nem a si mesmo como podem entender a Jesus, usam palavras e narrativas sem sentido para o seu proprio evangelho

    1. Isaías (Pernambuco) disse:

      Tudo mito? Estas duas palavrinhas Pitágoras, ficou subentendido.
      Seja mais específico. Pode ser?

      1. Pitagoras disse:

        Olá Isaias. Por não encontrar nada devidamente comprovado, fora a bíblia, por não crer nela,porque considero inacreditável toda a história de Jesus, para mim, isso tudo não passa de mito.

        1. João Batista disse:

          Só no primeiro século da era cristã a história registra mais de 80 (oitenta) historiadores que registraram os episódios descritos nos Evangelhos e Atos dos apóstolos. Nomes famosos como Flavio Josefo ( 37 – 100d.C. ), Plínio, o velho , Tácito, Irineu, Eusébio, Papias ( que até descreveu Mateus, Marcos e Taciano, no “Diatessáron”) e até no próprio Talmude há consonância histórica.

          A base manuscrítica tb é incomparável em relação a qualquer outro documento da antiguidade. Por exemplo:

          A Ilíada, de Homero, chegou até nós com uma lacuna de 1.000 anos ( escrita em 800 a .C. ) em 643 manuscritos entre II a .C. e III a . C.

          Já o Novo Testamento possui mais de 10.000 ( dez mil ) manuscritos em latim, sendo que de manuscritos em grego já chegou a casa de 5.686, porque os relatos do novo testamento já circulavam no tempo dos contemporâneos de Jesus (foi o tal “fogo pentecostal’ incendiando” a floresta de galhos secos).

          Até Aristóteles perde em base manuscrítica para o novo testamento, pois tendo escrito por volta de 343 a . C ., chegaram apenas 643 manuscritos até nós, sendo que a cópia mais antiga que temos dele é de 1.100 d . C ., havendo um lacuna de 1.400 anos.

          Já os evangelhos foram escritos em tal proximidade temporal e geográfica dos fatos que teria sido quase impossível fabricar as estórias, porque qualquer pessoa que quisesse poderia verificar a exatidão dos relatos.

          Note-se que os escritos de Paulo não contradizem em nada os evangelhos, antes atestando-os.

          Tampouco pode-se alegar que influências judaicas anteriores levaram aos relatos de ressurreição de Jesus, porque nem os judeus da época interpretavam que o messias vinha salvar o povo “morrendo”( e menos ainda ressucitando ), como um criminoso condenado ( Isto seria tão absurdo quanto alegar que a teologia cristã retroagiu àqueles relatos. Seria contra todos os registros e documentação).

          Outro ponto a considerar é o embaraço que causou aos discípulos a descoberta do túmulo vazio, por mulheres, pois culturalmente o papel das mulheres era não só inútil como até contraprodutivo. Se fosse para inventar mentira, far-se-ia uma crível para os conterrâneos contemporâneos. Jesus entretando proibiu-os de mentir, sob pena de estarem crucificando-o de novo(“Eu sou a Verdade”).

          Um dos famosos manuscritos do Mar Morto achados em Qumram, datado do ano 50 da era cristã, tem um fragmento (7Q5) que é agora considerado o mais antigo fragmento do novo testamento, Marcos 6,52-53, provando que os evangelhos são testemunhos diretos de homens que haviam visto, ouvido e tocado tudo aquilo que relataram.

          Percebe-se então que o novo Testamento é o documento históricamente mais exato de todos os da antigüidade.

    2. João Batista disse:

      MENOS QUE MITO.
      É UMA CAMPANHA DE DESINFORMAÇÃO CUIDADOSAMENTE ORQUESTRADA. EM TODA PARTE.
      O MUNDO JAZ NO MALIGNO.

  5. clamando disse:

    homem experimentado em trabalhos e dores, não diz nada, heresia, ele sera chamado de conselheiro Deus forte Pai da eternidade, agora os hereges digam o que quiser, amim pouco se mi da

  6. mel. ferreira disse:

    nao perco meu tempo com essas especulaçoes a respeito de jesus eu tenho a história verdadeira no meu coraçao e ninguem tira

  7. Edgar Hermes Teixeira disse:

    A BIBLIA
    Este livro contém: a mente de Deus, a situação do ser humano, o caminho da salvação, o destino dos pecadores e a felicidade dos crentes.
    Sua doutrina é santa, seus preceitos são obrigatórios,sua histórias são verdadeiras e suas decisçoes são imutaveis.
    Leia-o para ser sábio, creia nele para ser salvo e pratique-o para ser santo.
    Ele contén luz para orienta-lo alimento para fortalecê-lo e consolo para animá-lo.Ele é o mapá do viajante, obordão do peregrino, o compasso do piloto, a espada do soldado e a carta do cristão. nele o céu é aberto e os portões do inferno são reveledos.
    Cristo Jesus é o grande tema, o nosso bem o seu projeto, e a glória de Deus o seu propósito.
    Ele deveria encher a memória, governar o coração e guiar os pés.
    Leia-o devagar, com frequência e com oração. Ele é uma mina de riqueza, saúde para a alma e um rio de prazer. Ele é dado a você aqui nesta vida, sera aberto no julgamento e firmado para sempre.
    Ele envolve a máxima responsabilidade, recompensará a maior obra e condenará a todos que zombam do seu conteùdo.
    O (D)dIABO SABENDO QUE ESTA FINDANDO, OS DIAS DELE, TENTA DESMENTIR, TUDO O QUE SE REFERE A PALAVRA DE DEUS. POVO DE DEUS, NÃO COMAM ESSA MAÇÂ, NÃO SE VENDAM POR TRINTA MOEDAS, NEM POR UM PRATO DE LENTILHAS.QUE O AMOR DE CRISTO JESUS SEJA COM TODOS OS QUE LEREM ESSAS FRAZES.

  8. JSB disse:

    Blabla bla bla….. Que saber a verdadeira historia de Jesus… vai ler as bíblia pow… palhaçada….

  9. estao invendando muitas mentiras………..jesus e o caminho a verdade e a vida e sempre foi santo…..jesus e santo……………….ele veio nesse mundo para salvar a humanidade e resgatar das mentiras do diabo ele mente e engana desde adao e eva e um bicho sujo e mentiroso.

  10. Quem eles perseguem é Maior do que qualquer mesquinharia que inventam…e se Jesus ainda é perseguido porque Ele continua levando a VERDADE QUE INCOMODA OS HIPÓCRITAS DESSE MUNDO!!!!!

  11. Ricardo Cunha disse:

    Concordo com você Rosilene Francine Mendes

  12. só tenho uma coisa a dizer: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  13. Cristiano Reis disse:

    Esses vivem, ora negando a Jesus ora inventando fatos da sua vida, na verdade como diz o evangelho, a cruz é loucura para eles e vivem dando asas a suas próprias imaginações e como voam hem. A respeito do comentário sobre João 21-25 penso eu que ele estava falando de coisas que Jesus realizou no seu ministério em que o apóstolo foi testemunha e não entre os 12 aos 30 anos.

  14. O diabo nem perde tempo em ficar perseguindo outras religiões, pois todas elas levam para o lado dele e a maior prova disso é que os cristãos são perseguido no mundo inteiro por ateus, muçulmanos, hinduistas e etc… O diabo quer parar a verdade a todo custo, então usa essas pessoas para perseguir, contrariar e manipular o evangelho de Jesus. Se eles tivessem falado de Maomé acredito que estariam todos mortos, mas eles tem sorte de Jesus ser misericordioso e está dando tempo para eles se arrependerem e não serem condenados, e lançados no lago de fogo em enxofre para toda eternidade.

  15. ROBSON SOUZA disse:

    como pode ne u diabo realmente cegar meu Deus..

  16. Não duvido de nada.. a bíblia em si nunca provou nada..

    1. Silvina Reis disse:

      da mesma maneira que algumas pessoas nao entendem a biblia,eu nao consigo entender a maneira dessas pessoas pensarem,porque comigo nao funciona assim.

    2. Nossa.. que complicada a sua mente hein! Nem me atrevo a perguntar COMO "funciona" sua mente..!

    3. Jonathan Henrique disse:

      E nem se atreva a pensar do mesmo modo que você pensa.

    4. Jonathan Henrique disse:

      Pois, se você não encontra algo sólido em um livro, por que bate tanto nessa tecla? Talvez porque a Bíblia incomode.

    5. A mente desse John John Castro só raciocina "chupar rola, chupar rola, chupar rola"…..Gente, Não deem atenção a este viado….

    6. E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.

      Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.

      E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.

      A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

      Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

      Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;

      Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

      A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

      Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

      Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

      Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

      Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

      As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

      Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

      Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

      Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
      1 Coríntios 2:1-16

    7. Você encontra "algo sólido" em um livro escrito em fascículos por várias pessoas diferentes, retraduzido e BRUTALMENTE ADULTERADO no concílio de Nicéia e em outros episódios, visando a dominação política de povos e suas culturas?
      QUEM SERÁ que se incomoda REALMENTE aqui?
      Quanto a mim simplesmente não tolero achismos sem comprovação científica.
      Se vc tolera é pq gosta de contos e lendas. Já aí eu não posso fazer nada.
      Mas criticar ideias que fazem mal as pessoas eu SEMPRE poderei. ;)

  17. Mateus disse:

    coisa mais lerda jesus nunca fez e nunca faria deus é fiel

  18. Benny Dio disse:

    Esses idiotas já não sabem mais o que fazer para ganhar a notoriedade. Deveriam ler a história verídica de Friedrich Nietzsche, metafisico e celebre ateu que passou a vida fazendo piadinhas sobre a Bíblia e debochando do seu autor. Ao chegar o momento final antes da ânsia final teve sua consciência perturbada por sua insensatez, e em agonia total morreu uivando e babando como cachorro louco. Cuidado Johnny Bernardo, ainda ha tempo para arrepender-se.

  19. Silvina Reis disse:

    Joao fala a respeito de milagres , que Ele fez, nao da vida de Jesus, porque o interesse no caso,è o reino de Deus, que Ele veio implantar na terra, e o nescessario foi dito na biblia, pra que saber mais?

    1. Jonathan Henrique disse:

      Concordo, pois nem uma biblioteca seria capaz de suportar a história do Maior Homem do Mundo.

  20. ferreira disse:

    vai procura o que escreve, materias interesante, este jornal esta ficando uma porcaria

  21. Beto Nasser disse:

    li a revista achei bem interessante pois trsta de evangelhos apocrifos que nao entraram na biblia e falam sobre as historias que tem nele acho que os crentes deveriam dar uma ollhada antes de falar abobrinha

  22. Otávio Adamo disse:

    Revista herética, deve estar falando de Satanas e não de JESUS!

  23. kate disse:

    esta escrito : toda a palavra frívola que o homem disser irá dar conta no dia do juízo final!!!!!!!!

  24. Aragão disse:

    Sabe quem escreveu essa revista? Não? Foi Satanás, ele é o único que mais torceu para que Jesus Cristo não aceitasse o sacrifício da cruz , o qual nos trouxe a redenção. Essa revista é o maior lixo do século. A verdadeira história para mim está contada na Bíblia e ela me tornou também um filho de Deus. Hoje, nós cristãos, ao crer, passamos a fazer, também, parte da história de Jesus Cristo, nosso Salvador. Isso é uma questão de fé! Quem gosta de lixo é urubu.

  25. Candando disse:

    Ninguem é detentor da Verdade do que a própria verdade!… Jesus é a Verdade!
    Na Bíblia a Verdade = ao Verbo!
    isto implica que todo palavreado sem verbo é coisa com coisa. isso tende a zero.
    vida(frase) sem Jesus (Verbo) nao Tem Sentido! é coisa com coisa!
    e coisa com coisa só escreve coisa com coisa!
    o verbo sem outras palavras tem e faz Sentido, mas o inverso não.
    por isso pra que esperar algum sentido vindo dessa revista sem sentido?
    que pena!!!!

  26. Mentira de satanás, ele esta desesperado e tentando a qual quer custo mudar a concepção verdadeira.

  27. Cleber Aguiar disse:

    comentar o que? Perda de tempo. passa para a outra! rsrs

  28. adonias disse:

    esse povo são demoniado

    aonde foi que já se viu
    realmente está pegando o fim do mundo
    esse que se diz religião de crente do pensão em fortunas de dinheiro

  29. Marcos disse:

    Forte ativismo ateu em certas revistas hein!

  30. Alessandra Tavares disse:

    Maranata, ora vem SENHOR JESUS! Já não aguento tantas mentiras que inventam com o seu santo nome e imagem. Tu és Grande! Poderoso e Santo. Te amo (L)

  31. EDUARDO disse:

    inventão tanta mentira que finda acreditando ,nas mesmas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.