Brasil

Revista de palavras cruzadas gospel publicada por igreja Assembleia de Deus coloca Davi como amante de seu amigo Jônatas

Comments (9)
  1. Gente hoje vi no site Gnotícias gospel+, o absurdo de uma revista de palavras cruzadas publicada pela igreja Assembléia de Deus, liderada pelo Pr. Daniel malafaia, na qual coloca Davi como amante de Jonatas. Devo confessar que fiquei chocada e preocupada com a repercussão que isso vai tomar. Espero sinceramente que concertem com máxima urgência esse erro grotesco, pois acredito que tenha sido um erro. Fica aqui minha manifestação.

    1. Não é absurdo não amiga/irmã, é a realidade, na minha humilde opinião é bem explícito o acontecido, sem sombras de dúvida .Um amor homoafetivo entre os dois é com certeza o mais plausível. Porém a bíblia é um livro aberto a interpretações diversas, por isso existem tantas igrejas divididas em heresias por parte dos (tradutores) desde a idade média. Á propósito, gostaria de ter acesso aos livros apócrifos escondidos pela mãe do cristianismo, a Igreja Romana, vc tem? Quantos fatos e inspirações foram de nós sucumbidos né? Tantos…

    2. Isaias Alves Alves Essa tb é a sua interpretação, incluindo vc tb nessas estatísticas famigeradas, acéfalo? kkkkk Bem , Psicólogo, cm especialização em neurociência, e ciência da religião, Mestrado em Neuropsicologia pela Usp, e estudando Medicina Nas faculdades Pitágoras de Montes Claros, Vc ainda a acha que eu sou acéfalo? Para, de qualquer fora essa sua atitude é bem típico de cristãos mesmo. Não me incomoda mais. E quanto á sua pesquisa recente, cadê a referência? OUtra coisa, O J. Cristo que vc segue ensina como tratar as pessoas assim como vc? Enfim. Daria a mão em casamento sim, sabendo que ele era Rei. Garanto pra vc que até o Silas malacraia ou o Pdir Maiscedo tb daria. Prq o negócio da religião é o dinheiro.

    3. Isaias Alves Alves Cristão ortodoxo, fundamentalista e legalista.Coitado…

    4. Fabiano Moura disse:

      Wanderson Sampaio Cunha Dá para ver que você é bem entendido das ciências humanas, mas ainda tem que amadurecer muito quando se trata das coisas de Deus.

  2. GEnte, sejamos sinceros, quando vai ser comum um homem Heterossexual ter tanta afeição por um "amigo"? É possível que Davi e Jônatas tenham tido alguma relação homoerótica naquele contexto, ou então revejam a tradução do texto bíblico e alterem as palavras porque amantes é um conceito bem específico na nossa cultura. e a teologia inclusiva apresenta uma interessante análise deste possível caso "gay bíblico"..

  3. Não estou entendendo, Irmão do Pr. Silas remando contra, opa, opa, será que não é mais uma jogada de Marketing.

  4. Pois contra o amor não há lei ! Galatas 5

  5. isso é um absurdo, como uma denominação tão respeitada cogita a posibilidade de um homem segundo o coração de DEUS, ser homosexual. ja que o presidente da mesma combate tanto esta pratica, vai enteder.como esse povo muda hem?. por isso são muitos chamados, mas pocos escolhidos.

  6. iSSO NÃO TEM NADA VER COM HOMOSEXUALISMO, VCS FICAM FAZENDO POLEMICA POR CAUSA DE UMA REVISTA DE PALVRAS CRUZADAS? ORAS VAMOS INTERPRETAR AS COISAS COMO ELAS SÃO "AMANTES" NO SENTIDO DE QUE SE AMAVAM! INTERPRETA O SENTIDO E ACABA COM A POLEMICA …A VAA PLANTAR BATATA GOSPEL +!!!!!

  7. Jacilene Paz disse:

    O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.
    Provérbios 18:24“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13)Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
    Levítico 18:22. Como um homem como Davi que temia a Deus profundamente iria permitir tal abominação perante a face de seu Deus.amar uma pessoa profundamente a ponto de ser contra os feitos de seu próprio pai Jônatas com certeza foi levantado por Deus para proteger Davi de seu próprio pai. Assim como Levantou Jesus para nos proteger do diabo e do inferno. Pois a sua alma se apegou a nós com profundo amor. Aquele que teme a Deus e o conhece sabe que com Ele não se brinca e muito menos deturpa a sua palavra pois Ele é um Deus Santos.

  8. Jacilene Paz disse:

    O povo de Deus perece por falta de conhecimento. Não ler bíblia, e quando ler é só pra buscar resposta de como conseguir um emprego.Como ser rico e prospero.Como derrubar capeta.não não aplicam as lei de Deus em seus corações e sai levantando ídolos em seus corações, ainda que não sejam de barro e pedra. mais em forma de lideres que por sua vez tem levado muitos ao erro. e o povo tem perecido. e se afastado do Verdadeiro Deus que é o Deus da Bíblia.

  9. um verdadeiro absurdo não acredito no que estou lendo deve ter acontecido um engano "amante?" jamais!!

  10. Ui, os fanaticuzinhos religiozinhos fica todas apeladinhus!

    hahaha…

  11. Meu Deus! Amantes = Aquele que Ama. Amor Phileo = um amor grande e sincero entre grandes amigos! O fato é que a população (inclusive os "cristaos") está com a mente tão vazia, tão poluida e desistimulada pelas coisas de Deus que não conseguem discernir o que leem, ou pelo menos acham que leem. Busquemos sabedoria!

  12. Povo besta aff um assunto desse é um prato cheio para especulações…queridos a relação entre Davi e Jônatas era de uma amizade genuína sincera e sem rodeios, deixa-me fazer esclarecida numa breve história naquele tempo dos Reis, quando um rei era posto fora seja por motivo de ser vencido em batalha ou deposto colocado outro no seu lugar,é lógico que nem o rei nem seus filhos iriam entregar o reino assim sem lutar e morrer…pois uma vez rei para sempre rei, então queridos , quando acontecia uma tragédia dessa de um rei ser deposto ele teria que lutar até ser vencido, assim também como seus filhos, então como Davi não tinha pretensão nenhuma de matar a Saul e seus filhos, Jônatas vendo o caráter de Davi que ungido para ser o novo Rei resolveu esperar e servir a Saul e os seus até chegar seu tempo, então Jônatas vendo que Davi não estava ali para tomar seu trono por que até seria de direito, achou melhor fazer um tratado, que Davi e Ele Jônatas prometeu que sua descenderia sobreviveria dependendo de qualquer circunstância a prole de ambos não seria tocada.E isso qualquer um pode comprovar quando Davi manda buscar as esposas e criadas e Jônatas como também seu filho Mefibosete que Davi cuidou dele o qual nunca mais saiu de perto de seu trono até sua morte.
    "Cumpramos sempre a promessa… que nós fizemos um ao outro.” 1 Samuel 20:42

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *