A Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande-RJ, liderada pelo pastor Daniel Malafaia, tornou-se foco de atenções por causa de uma revista de palavras cruzadas.
A edição número quatro da revista “Palavras Cristãs” traz na página seis uma pergunta sobre a relação que Jônatas mantinha com Davi. O enunciado da revista diz: “Jônatas, com relação a Davi, conforme o livro de 1 Samuel, capítulo 18”. Porém, a resposta, embora coerente com o relato bíblico, causou estranheza: amante.
Confira nas imagens abaixo, a página de palavras cruzadas e a página de respostas da publicação:
O texto bíblico desse capítulo do livro de 1 Samuel diz, nos primeiros três capítulos: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai. E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma”.
O blogueiro Júlio Severo, que publicou o curioso fato, questionou se a publicação foi influenciada por ativistas homossexuais: “Será que a influência gay e midiática chegou a um ponto catastrófico nas igrejas evangélicas?”.
Severo, que está exilado no exterior devido a perseguições, ainda incentiva seus leitores entrem em contato com a direção da igreja, para que elas tomem ciência do fato: “Peço aos leitores do meu blog que enviem ao Pr. Daniel Malafaia uma cópia das excelentes pregações do Pr. Silas Malafaia contra as mentiras da agenda gay. Aliás, mandem uma cópia para toda a liderança dessa igreja, pois se Jônatas e Davi eram homossexuais por serem muito amigos, então o que dizer de nós, homens cristãos, que somos apaixonados por Jesus Cristo?”.
Fonte: Gospel+