Internacional

Ritual para “afastar a má sorte” termina com 12 crianças mortas

Comentários (104)
  1. Carlos Roberto disse:

    JORNAL UNIVERSAL
    EDIÇÃO EXTRA – 11 de junho de 2010

    IURD GANHA PRÊMIO NOBEL DE “BESTEIROL

    A IURD – UNIVERSAL acaba de ganhar o maior prêmio de humor e de picaretagem da televisão brasileira, ela conseguiu derrubar todos os concorrentes com as suas inovações no mercado das picaretagens e das besteiras religiosas. O ponto alto que levou a IURD a faturar a referida comenda foi mostrado na programação desta sexta feira na REDE GAZETA pelo Pai de Santo Bispo André Cajeu, via satélite para todo o Brasil. É inacreditável a capacidade destes camaradas, eles dão um show de vigarices e de pilantragens. As “ORGANIZAÇÕES TABAJARA” reconheceu o potencial dos BISPOS da IURD, por este motivo concedeu a eles o tal prêmio.

    A novidade espetacular? Não dá para acreditar, é coisa de doido, algo surreal: “A UNÇÃO DA LÂMPADA”. É isto mesmo, sem tirar e sem por… Venha nesta próxima segunda feira e traga uma “LÂMPADA” para ser benzida no nosso templo da Celso Garcia, 499. Depois de benzida, você leva para sua casa e lá você a “ESFREGA” com carinho e o “GÊNIO” vai aparecer e atender todos os seus pedidos. Era o que faltava… Ah! Eu to maluco… Aladim vai abrir processo contra estes picaretas por falsidade ideológica, corrupção, falsificação e por roubo. Os canalhas se superaram, eles bateram todos os recordes de enganação e de vigarice. “VAI SER CRIATIVO ASSIM NO INFERNO”, só o capeta mor para dar uma idéia tão brilhante.

    A lamparina com o gênio era para o mago UM RECURSO MÁGICO que lhe daria mais poderes e que lhe permitiria realizar os desejos IRRESTRITAMENTE, mas ela estava guardada no interior de um jardim encantado, em uma espécie de gruta ou caverna, que continha muitas jóias e moedas de ouro. O mago pede a Aladim que entre na caverna misteriosa para retirar de lá a LÂMPADA e, em troca, lhe oferece uma fortuna. Aladim entra na caverna e pega a LÂMPADA, mas o mago tenta ludibriá-lo na saída da gruta, e ele acaba preso na caverna com a lâmpada. O gênio que habitava a lâmpada se manifesta após um gesto acidental de ESFREGÁ-LA, e concede a Aladim a realização de seus pedidos, que são todos consumados. Qualquer semelhança com a “LÂMPADA MÁGICA” da IURD não é mera coincidência… É Trambique mesmo… Safadeza…

    Tudo isto que foi dito pelo Pai de Santo Bispo André Cajeu – Capetu – é rasgar a roseira, “OS 40 DIAS DO AMOR MAIOR”, onde a “VOLANTE” do bando do Maiscedo estava no 37º dia da escalada do Pico do Jaraguá na caça aos “DEMÔNIOS DA GAROA”. Segundo o Bispão, eles estão preparando para irem ao “ÚNICO” lugar que Deus desceu, o Monte Sinai. É molecagem saindo pelo ladrão e no meio dos ladrões, será que Deus não é “ONIPRESENTE” e está em todos os lugares?

    Os “318 LADRÕES” – João 10 – roubam o que de mais precioso o ser humano possui, a sua alma. Roubam e oferecem em sacrifícios e rituais diabólicos como moeda de troca com Satanás, “eu te dou incautos e você me dá vida mansa”. Roubam a oportunidade das pessoas de ter uma experiência real e verdadeira com Deus, algo que muda a partir do coração e não do bolso. São covardes, eles abusam da boa fé de milhares de pessoas ingênuas e que muitas vezes estão buscando Deus. São sem caráter, pois eles usam os problemas emocionais do cidadão para atraí-los para os seus terreiros de macumba. São desonestos, eles aplicam qualquer tipo de golpe para derrubar a concorrência, vale tudo, inclusive uma LÂMPADA MILAGROSA. São mentirosos, eles usam textos distorcidos da Bíblia para convencer os miseráveis de que estão agindo com a aprovação da Palavra de Deus. São criminosos, eles matam os sonhos de milhares que acreditam nas idiotices pregadas nos terreiros da IURD. Agem com sarcasmo, com sadismo e com safadeza, são impiedosos e sem compaixão, para eles o que interessa é a multidão, se estão ou não indo para o inferno, isto não importa, conquanto que deixem nos cofres da UNIVERSAL – IUR os trocados que carregam nas carteiras.

    Os falsários deixam um telefone – 56445310 – para que os telespectadores desesperados possam ligar e deixar o seu pedido. Se você quiser conhecer uma escola de formação de ladrões, assista aos programas da IURD – UNIVERSAL nas madrugadas e manhas da Rede Gazeta. Você vai fazer mestrado em trambiques e em enganação. “É A FÉ POR UM SONHO” segundo o Pai de Santo André Capetu, “TEMOS QUE SENSIBILIZAR DEUS COM ESTA NOSSA CAMINHADA”… Vigarice para dar e vender!!! Só mesmo um bando de “BODES” para acreditar nestas trapaças.

    Depois eu estou caluniando e mentindo… Quem quiser conferir é só ir lá na segunda feira levando a sua “LAMPADA” que o Pai de Santo vai rezar sobre ela e colocar no interior um “GÊNIO”, o da ignorância espiritual. De quebra ainda vai lhe pedir uma oferta a título de doação pela proeza. Assim, na leve carteira, cartão de crédito, cheque e nem assine notas promissórias para os mercenários. Cuidado, você está sendo passado para trás com muito humor e sadismo…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  2. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Interessante esta matéria/comentário do Carlos Roberto.
    Não vi este programa do tal bispo André Cajeu mas, se for verdade, é um absurdo mesmo. Eles se superaram.

    A Paz do Senhor, irmãos.

  3. Alex Holliwer disse:

    Falou tudo. Espero em Deus que esse povo abra os olhos para pilantragem que estão aplicando neles. É golpe em cima de golpe e cada dia a coisa fai piorando.

    Parabéns, Carlos Roberto.
    Paz

  4. Daniela disse:

    Bom Dia,

    Não concordo com a cerimonia deles, mas podemos podemos tirar uma lição, mesmo sendo para a fé errada, eles realemtne se dedicam.

    Se perguntamos a um grupo de pessoas se querem ir ao um show gospel, por exemplo diante do trono, todos vao levantar a mão, mas se perguntarmos quantos querem evangelizar num presidio, ou numa favela, ou em hospitais, ninguem levanta a mão. A pessoas de hoje so estão interessadas em servir a Deus por emoção, na empolgação, vão a shows, eventos, mas quando é pra propagar a fé cristã, poucos se interessam, dizem que não tem tempo.

    Que voltemos as antigas raizes nos tempos da biblia, em que a itnenção era realemnte levar a fé cristã para o mundo, independente dos lugares, e não atras de empolgação. Mas a propria biblia diz que o amor d muitos iriam se esfriar.

    Deus abençoe
    Paz!

  5. André disse:

    Carlos Roberto disse:
    JORNAL UNIVERSAL
    EDIÇÃO EXTRA – 11 de junho de 2010

    IURD GANHA PRÊMIO NOBEL DE “BESTEIROL”

    Esse “”PRÊMIO”” foi entregue pelo Carlos Roberto Tiririca, que entende muito sobre besteirol ( LEIA-SE LLLOOONNNGGGOOOSSS TEXTOS, COM PROFUNDIDADE DE UMA PRIVADA…hehe ), na verdade o Carlão é “”HORS-CONCOURS”” DESSE ASSUNTO…hehe…

    JOÃO ANDRÉ…hehe…HONRE ESSE NOME LINDO QUE VOCÊ TEM E NÃO CREIA EM FOFOCAS…hehe…

  6. André disse:

    Quer dizer.não se fala mais da matéria, é só IURD…hehe…e tem gente que acha que fazer esses ataques é obra de Deus, tsc, tsc…

  7. Gumetal disse:

    E satanas veio PARA MATAR,ROUBAR,E DESTRUIR,O Q ELE FEZ??CEIFOU A ALMAS DE CRIANÇAS COM UM ACIDENTE EM UMA PONTE,QUANDO OS TOLOS E CEGOS BUSCAVAM A PROPRIA PRESENÇA MALIGNA DELE,o que aconteceu,SATANAS VEIO COMO E CARACTERISTICA DELE E CEIFOU A VIDA DAS PESSOAS,ESTAMOS CHEGANDO NUM PATAMAR ONDE O EVANGELHO ESTA SENDO PRATICAMENTE QUASE 100% PREGADO AO MUNDO,POUQUISSIMO NAO FOI ALCANÇADO,POR QUE HOJE TEMOS INTERNET,RADIO,TELEVISÃO,REVISTAS,MISSIONARIOS,E ATÉ AS IGREJAS,o evangelho esta praticamente quase 100% PREGADO,E ESTAMOS MUITO PERTO DA VOLTA DO SENHOR JESUS,TODOS SINAIS ESTAO SE MOSTRANDO,SINAIS NOS CÉUS,MANIFESTAÇÕES DO ANTICRISTO NO MUNDO,AINDA QUE ELE NAO SE REVELOU MAIS AS AÇÕES DELE JA ESTAO NA TERRA,APARIÇÃO DOS FALSOS PROFETAS NO MEIO DO POVO FAZENDO SINAIS E PRODIGIOS MENTIROSOS,APOSTASIA GERAL,DENTRO DAS PROPRIAS IGREJAS QUE SE DIZIAM EVANGELICAS,TERREMOTOS,ESCANDALOS,E SO QUESTAO DE TEMPO E JESUS VIRA!!

  8. Daniela disse:

    Carlos Roberto, julgar é errado,
    e cuidado ao julgar dessa maneir aoutras entidades, pra acabar a sua igreja sendo julgado, pq agente nunca sabe!

    Paz!

  9. Carlos Roberto disse:

    Minha cara Daniela,

    Não julgueis…
    PELO MENOS CRITICAR, PODE?

    “Não julgueis para que não sejais julgados. pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados e com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também” – Mateus 7: 1 e 2

    O texto Bíblico usado, precisa ser olhado e analisado dentro de contextos que começam afirmando: “Somente deveis portar-vos DIGNAMENTE conforme o EVANGELHO de Cristo…” – Filipenses 1:27. Não podemos utilizar a humildade para “escondermos” coisas que contrariam princípios estabelecidos nas Escrituras. A exortação de Paulo é clara quando recomenda um comportamento digno, fundamentado nos Evangelhos, o que tem sido um peso para muitos hoje, afinal aceitar como Bíblicas práticas que violam o culto e a relação de intimidade do homem com Deus tornou-se uma coisa comum hoje e quando alguém “CRITICA”, logo vem a idéia de que este está querendo ser melhor que os demais. A coisa não é bem assim, precisamos ter coragem para apontarmos os erros sim, afinal o Evangelho a cada dia está sendo “ridicularizado”, sendo usado para “fins comerciais” enquanto milhões estão sendo enganados por uma religiosidade vazia e sem compromisso com Deus.

    O Evangelho precisa ser respeitado, precisa voltar às origens e resgatar a sua “CREDIBILIDADE”, do contrário… A Bíblia diz: “Tudo que é honesto, tudo que é verdadeiro, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama…” – Filipenses 4:8. Tudo isto está sendo deixado de lado, dando lugar a uma religiosidade formalista, voltada para o “materialismo provinciano” e para a satisfação das necessidades do corpo e não da alma.

    A questão é que, quando a “RAZÃO” é evidente não há como contestá-la ou abandoná-la, até porque seria omissão e ela por si só é pecado. Os fracos “escondem-se” ou “recusam-se” a manifestar as suas posições, muitos por comodidade, outros por falta de firmeza nos argumentos. Não acreditar que somos o melhor, é ver que o melhor está sendo distorcido – no caso da religião – para atender a interesses que não contribuem para o fortalecimento do Reino de Deus. “CRITICAR”, quando envolve questões de fé, em hipótese alguma significa se “IMPOR” como maioral, sabichão ou como superior, antes, demonstra coragem, já que o que está em jogo envolve a coisa mais preciosa para Deus, a alma do cidadão.

    Parece, pelos rumos que o cristianismo tomou, que ninguém pode mais fazer qualquer “CRÍTICA” a comportamentos distorcidos, a práticas não recomendadas ou a regras institucionais religiosas, pois estaria querendo se sobrepor sobre os demais, mesmo que tais situações estejam comprometendo a verdade imutável registrada na Bíblia Sagrada. E como os líderes “evangélicos” têm medo de serem criticados, alguns inclusive, ameaçam recorrer à justiça para se verem livres de comentários que não lhes agradem. Esclareço que “EVANGÉLICOS” no caso, engloba no meu conceito, inclusive os que vivem da exploração materialista e comercial da fé hoje.

    O texto trata da humildade, mas “não proíbe” ou faz qualquer alusão a não fazermos “CRÍTICAS” contra atos que fujam do estabelecido nos ensinos apostólicos. Se não há um comportamento digno, se não há respeito ao Evangelho, se não há fidelidade no que é pregado, é obvio que alguém precise levantar a voz e questionar os interesses e os objetivos de quem assim comporta. O contexto nos recomenda que: “Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem “ESCÂNDALO” algum… – Filipenses 1:10. Se há comportamento que evidencia “ESCÂNDALO” ou algo semelhante, obviamente que alguém irá condenar, o que não significa superioridade, mas RESPONSABILIDADE.

    Diante de toda esta celeuma envolvendo o meio “EVANGÉLICO”, fica evidente que a “CRÍTICA” é necessária para coibir a ação de aventureiros, exploradores e de mercenários, que hoje vivem unicamente na busca frenética de aumentarem seus impérios religiosos, de mostrarem quem é o maior e quem tem mais “PODER(?)” para resolverem os “PROBLEMAS DOS OUTROS”, já que os seus eles não têm capacidade para tal… A briga religiosa e a disputa com a concorrência é até imoral. Diante do que a Bíblia ensina, apresenta como regra de fé e exige que as cumpramos, fica evidente que os sensores críticos, devem sim, existir e atuar para que não sejamos dominados, como está acontecendo, por exploradores da fé e não homens segundo o coração de Deus.

    “Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão” – Oséias 14:9

    “Não conte seus sonhos para as pessoas, porque elas podem roubá-los; conte-os para Deus, porque Ele pode realizá-los”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  10. Gumetal disse:

    COMPLETAMENTANDO SEU COMENTARIO CARISSIMA IRMÃ DANIELA,OS POVOS DE HOJE NAO SE SACRIFICAM EM JEJUM,EM SANTIDADE,EM ORAÇÃO,MAIS ONDE ESTA ADORAÇÃO PROFUNDA COMPROMETIDA COM O AMOR E O NOME DE JESUS?OS JOVENS,OS LIDERES,OS PASTORES,ONDE ESTAO AQUELES QUE IAM ATE OS PRESIDIOS,OS HOSPITAIS MORREM PESSOAS TODOS DIAS,SEM RECEBER A CRISTO COMO SEU SALVADOR E SENHOR,ONDE ESTAO OS NOSSOS IRMÃOS,ESTAO AS EPOCAS ONDE TINHAMOS O TOQUE DO ESPIRITO SANTO,PROFUNDO,HOJE E SHOW BUSSINESS,GOSPEL,MARKETING CARNAL E MATERIALISTA,nao generalizando todos pois existem pessoas cheia do espirito santo ainda nessa terra,Profetas,homens cheio do poder de Deus,MAIS EU SINTO MUITA SAUDADES DAQUELE EVANGELHO QUANDO EU ERA CRIANÇA,PURO,AS PESSOAS SE COMPROMETIAM EM BUSCAR O REINO DE DEUS,EM LIBERTAR EM PROPAGAR O EVANGELHO E O REINO DE CRISTO,SAUDADES VIU MUITAS SAUDADES DESTE EVANGELHO QUE HOJE NAO EXISTE MAIS.

  11. André disse:

    CARACA Carlos Roberto, de novo esse LLLOOONNNGGGOOO TEXTO, COM UMA PROFUNDIDADE DE UMA PRIVADA…HÁHÁHÁHÁ…filho do “”PAI DOS BURROS””…hehe…CRITICAR SEM PROVAS É JULGAR, QUE SEGUNDO A BÍBLIA, QUE DESCONHECES…É ANTI-BIBLICO…

  12. André disse:

    É…muito triste a “”igreja”” do Gumetal…

  13. Georges disse:

    Ué, eu achei que a notícia era sobre um incidente ocorrido em Sumatra…
    Depois quando falam que crente é doido reclamam.

  14. peter disse:

    A renascer tava cultuando a Deus e o teto caiu!! o que é isso entao? má sorte? deus operando? sinal??

  15. Carlos Roberto disse:

    André,

    Macumba pega? Seja objetivo, não se esconda nas evasivas como é costume seu. Mostre a sua capacidade intelectual, prove que você conhece bem as doutrinas da IURD. Você pode responder usando os ensinos dos “PAI DE SANTO” da IURD – UNIVERSAL ou apresentar a sua posição pessoal, eu quero ver a sua posição. Quem sabe você consiga me convencer com sua opinião…

    Vou esperar sem pressa, você pode consultar até uma “SENSITIVA” se quiser, sei que lá nos terreiros
    da IURD existem várias prestando socorro espiritual ao povão, aproveita, quem sabe elas possam lhe dar uma dica de como as coisas acontecem.

    Tô esperando ansioso…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  16. Lady Kate disse:

    O teto da Universal também caiu sobre os fiéis durante uma vigília, não sei se em Guarulhos, ou Osasco – mas que caiu, CAIU!
    E aí, Gumetal, o que vc me diz disso?

  17. Daniela disse:

    Concerteza Gumetal,

    O fim está próximo!

    Paz!

  18. Paulo Almeida disse:

    Nós até podemos opinar sobre o erro slheio desde que à luz da Bíblia(Mt.7:1-5), senão seremos hipócritas.
    Quando tratar-se de heresia devemos demonstrar que a mesma não tem sustentação com textos bíblicos, porèm sem zombar da ignorância dos adeptos, pois a maioria de nós antes também seguíamos as tradições religiosas de nossos pais por falta de conhecimento bíblico.
    Se alguém se admira que alguns façam da igreja um palanque político leiam Jd.1:16-19.
    Mas Deus sempre está no controle e para os ímpios resta o Juízo de Deus.

  19. Guto disse:

    Também quem manda esse povo ir fazer rituais das trevas para sarar de doença? vão orar a Deus, conhecer sua palavra e não perderem tempo com besteiras de rituais que não levarão a lugar nenhum.

  20. Luis disse:

    Sr Carlos Roberto…leia

    Tenho visto seus comentários sobre tudo, apesar de ter momentos que é preciso uma pausa para o café para terminá-los !

    Sei que os comentarios são seus, o senhor faz deles o que quiser, porém vou dizer isso e não se ofenda..

    1 – O senhor nao se identifica em nada, hora é católico, hora parece ser evangélico, QUEIRA POR FAVOR DEFINIR de uma uma vez se o Senhor é passivo ou ativo;

    2 – O Senhor nunca concorda com as matérias (em nada) e com nenhuma das pessoas que aqui opinam, O SENHOR JAMAIS FOI A FAVOR DE QUALQUER UMA DAS PESSOAS QUE AQUI POSTAM SUAS OPINIÕES, AO CONTRÁRIO, PROCURA RESPONDER QUANDO É AFRONTADO;

    3 – Não vejo o senhor criticar apenas o “sistema” em que se meteu os evangélicos hoje, mas critica muito o SER-HUMANO e nao age como Jesus agiu quando perdoou o Ladrão na cruz;

    4 – Se voce quer que nós, aqueles que tambem postam aqui suas opiniões, ESCREVA MENOS, seja mais objetivo !

    5 – Humildade cabe em qualquer lugar e o senhor não é, nem de longe, humilde.

    Abraços

  21. Daniela disse:

    Tambem concordo com vocÊ Luiz,

    Uma coisa é opiniar, outra coisa é cair matando em cima de todos.

    Nada ta bom pra ele.
    Vive criticando as denominações, tem que tomar cuidado,vai que um di a denominação dele faça besteira, ai como é que vai ficar,

    Acho que devemos fazer comentarios que possa trazer algo de bom pra quem leia, e não usado como um ringue de briga.

    Paz!

  22. Carlos Roberto disse:

    AS MORTES QUE NÃO SE VÊ

    É curioso como as notícias são manipuladas e usadas pelos evangélicos para tentar mostrar a religiosidade que praticam ou defendem. No entanto, há assassinatos acontecendo com milhares sendo sacrificados sem que ninguém tenha a coragem de levantar a voz e denunciar. Falo daquelas almas que estão sendo levadas aos pelotões de fuzilamento das entidades que ostentam nas portas placas indicativas de igreja, mas que não passam de campos de execução.

    Estas entidades matam o que de mais precioso o ser humano possui com mentiras, enganos, rituais macabros, venda de prosperidade, ilusionismo, são almas preciosas que estão sendo conduzidas aos paredões religiosos, onde lá lhes são colocadas “VENDAS NOS OLHOS” para que na vejam as armações, as armadilhas, as trapaças a que estão sendo submetidos para sustentar as mordomias de centenas e centenas de picaretas.

    Este tipo de morte os cristãos mundernos não contabilizam, mas elas são maiores e mais terríveis do que a morte física de alguns. Não que eu seja a favor da criminalidade, mas como cristão, preciso mostrar o outro lado da crueldade religiosa que está sendo praticada com pessoas inocentes e humildes. Os criminosos estão nos púlpitos, pregando porcarias, ensinando coisas que contrariam a Bíblia e ninguém tem a ousadia de denunciar, por omissão ou por cumplicidade.

    As igrejas são na verdade verdadeiros mausoléus, tem crente morto sobrando, os bancos transformara-se em urnas mortuárias e as musica já são fúnebres. O sermão também é morto. Ou acordamos para esta realidade ou os rituais macabros continuarão surgindo e fazendo as suas vítimas… Tem gente matando Galina no meio evangélico para usar o sangue nos seus terreiros… Cuidado… Pau que da em Xico dá em Francisco.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  23. Daniela disse:

    Salmos 91:
    1 A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso
    2 pode dizer a ele: “Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.”
    3 Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais.
    4 Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.
    5 Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia.
    6 Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia.
    7 Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada.
    8 Você olhará e verá como os maus são castigados.
    9 Você fez do SENHOR Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor;
    10 por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa.
    11 Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for.
    12 Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.
    13 Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas.
    14 Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o SENHOR.
    15 Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados.
    16 Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador.”

  24. tiago disse:

    pergunta que nao quer calar:
    será que um dia saberemos qual a igreja o carlos frequenta?
    só sei de uma coisa,ele vai virar lenda ainda…

  25. Daniela disse:

    Thiago, sabe de um acoisa acho que sei como saber quem é Carlos roberto, vamos chamar a equipe do (Criminal Minds-série americana), e descobrir através do Perfil dele, quem é Ele.
    hehehhe

    Do jeito qu eele fala dos evangelicos parece que é testemunha de jeová nao sei.

    Paz!

  26. Carlos Roberto disse:

    EVANGÉLICO OU CRISTÃO?

    “…Porque eu não me envergonho do evangelho… mas, de ser evangélico” – Romanos 8:16

    Hoje, após anos caminhando no meio do cristianismo e sendo tratado como “EVANGÉLICO”; depois de sofrer com o descaso e com a sujeira que se instalou no meio religioso; diante da exploração imoral da fé e de pessoas; das decepções que acumulei nestes últimos tempos com a igreja, tomei uma decisão importante para a minha vida espiritual. Para tanto me debrucei sobre a Bíblia e criteriosamente analisei todos os fundamentos que definem o comportamento de alguém efetivamente comprometido com os ensinos de Jesus. Li com exaustão Atos dos Apóstolos para só depois tomar a decisão que achei a mais sensata diante do quadro que se instalou no meio religioso. Assim, deixei de ser mais um “EVANGÉLICO” e decidi ser “CRISTÃO ASSUMIDO”.

    Você pode estar pensando que é tudo a mesma coisa, que não há qualquer diferença nas duas expressões, mas apesar de se assemelharem, definitivamente não há como serem associadas. Não da forma como pregam por aí nos transatlânticos da fé ancorados em quase todas as esquinas das cidades ou nos supermercados religiosos que vivem abarrotados de pessoas à procura de novidades. Aliás, vale salientar que os discípulos foram, em Antioquia, reconhecidos como “CRISTÃOS” e não como “EVANGÉLICOS”. – Atos 11:26

    Você pode estar me chamando de maluco ou desinformado; pode estar me considerando um herege; um rebelde frustrado, mas diga-me, quem são os “EVANGÉLICOS” hoje? Que atributos credenciam alguém ao titulo de ser “EVANGÉLICO”? Sugiro que você, antes de um prejulgamento contra a minha pessoa, faça uma lista contendo um nome de expressão no Brasil, no seu estado e em sua cidade, de alguém que você considera evangélico, pessoas que estejam ligadas à política, meio empresarial, educação, saúde ou órgão do governo.

    Não vou exigir muito, estes me servirão como base para a minha tese. Vamos continuar o exercício, agora me diga, dos nomes que você listou, em qual desses setores você pode dizer com todas as palavras que “PÕE A MÃO NO FOGO” pelos indicados? Para qual dos escolhidos você seria capaz de ir aos tribunais defendê-lo na sua conduta como “EVANGÉLICO”? Se a lista fosse minha, nenhum! E olha que não estou sendo radical, apenas sincero. É isto mesmo, a banalização do evangelho com práticas construídas sobre interesses denominacionais e não sob as ordenanças Divinas me dão sustentação suficiente para fundamentar os meus argumentos e a minha defesa. Cansei de ver raposa tomando conta de galinheiro.

    Obviamente que existe ainda um grupo de pessoas com boas intenções, gente que de alguma forma busca viver o que prega, que ainda acreditam na propagação do evangelho como único instrumento capaz de satisfazer aos anseios do coração e da alma do homem. Louvo a Deus por estes que ainda resistem bravamente às investidas de satanás contra a igreja de Cristo e espero que não desistam de seus objetivos.

    Já ao final de seu ministério, Charles Spurgeon* escreveu uma série de artigos intitulados “O DECLÍNIO” onde ele estava advertindo a igreja de seus dias, lá no passado, quanto ao fato de que o cristianismo estava em declínio e, o que era pior, o ímpeto de descida parecia estar vencendo todas as tentativas de conter esta decadência. Os líderes cristãos estavam se tornando mundanos, espiritualmente frios e tolerantes aos erros doutrinários. Isso acontecia em tal nível que Spurgeon tinha receios de que a igreja perderia completamente o seu testemunho. Infelizmente, a previsão de Spurgeon se tornou em realidade insofismável hoje.

    Lamentavelmente o que vemos é muito mais gente que usa do titulo de “EVANGÉLICO” para se esconder, para se auto-promoverem, para ganharem um bom dinheiro, contrariando com comportamentos condenáveis o que na verdade significa ser “EVANGÉLICO”. O rotulo, mesmo falsificado, neste caso enseja confiança aos desavisados. Para onde foram os bons costumes? Onde está o senso de moral? O mundo encontra-se hoje numa situação vergonhosa e desesperadora, no entanto, os seus habitantes não têm vergonha do que fazem ou dizem e muitos encontraram na religião um lugar seguro para agirem sem serem incomodados.

    Me envergonho do evangelho ao ligar a televisão e ver homens inescrupulosos negociando com a fé das pessoas; ao saber que na frente das telas da TV há muitos pobres evangélicos aprovando e até contribuindo com tudo que é mostrado ali; ao ver o comércio da fé sendo explorado livremente nas igrejas eletrônicas onde vende-se de tudo; ao ver a religião evangélica fazendo parcerias indissolúveis com o inimigo; ao ver líderes atrelados, andando de mãos dadas com o diabo na maior naturalidade. Me envergonho ao ver homens mudando a verdade de Deus em mentiras, honrando e servindo mais a criatura do que ao Criador; Quanto dinheiro jogado fora nas fossas podres da religiosidade permissiva, nociva à sociedade e à vida espiritual. Quanta vergonha! Vergonha acompanhada por um misto de indignação e revolta, pois mesmo com todo o meu protesto e o meu esforço, percebo que a coisa caminha para o retrocesso rumo a um abismo espiritual intransponível.

    Me cansei de carregar na testa o rotulo de evangélico. São todos iguais, afirmam as pessoas, colocando todo mundo num mesmo patamar, misturando joio e trigo em um só saco. Justos e pecadores, sérios ou não, todos sem distinção estão, pelas palavras da sociedade comungando comportamentos religiosos semelhantes. Os “EVANGÉLICOS” lamentavelmente são os que mais enganam, os que faltam com a honra da palavra, os que difamam, subjugam pessoas, envolvem-se em escândalos espreitam a derrota, inclusive, dos próprios “IRMÃOS DA IGREJA”; são os que mais se divorciam segundo dados, os que mais sabem apontar o indicador de condenação, os que matam o amor pregando o amor. Cansei-me dos chavões, dos sermões e palavras construídas sob encomenda, pois de nada adianta falar do amor de Deus enquanto pessoas, do lado de fora dos templos, estão sem entender o barulho que se faz lá dentro.

    Do outro lado o que vemos, no entanto, são pessoas simples dividindo o pouco que têm, com seus semelhantes sem ter nenhuma denominação religiosa por trás, enquanto muita gente que diz ser “SERVO DE DEUS”, e até se orgulham disto, com tudo que precisam e mais alguma coisa; com todos os pressupostos de felicidade à disposição, gente de triunfo, de sucesso, que pouco ou nada fazem, mesmo tendo muito mais do que precisam para viverem uma vida tranqüila.

    Ser “EVANGÉLICO” está na moda, ser “CRISTÃO” não. O primeiro é bonito, é moderno, é diferente, é místico, é favorável e em alguns casos dá status. O segundo pelo contrário não atrai pelas exigências de fidelidade e comprometimento sincero com princípios que poucos estão dispostos a arcarem com o peso que eles colocam sobre os ombros. Basta só dar uma espiadinha na lista de artistas, de jogadores e de políticos que se declaram “EVANGÉLICOS” todos os dias… Ter um destes no rol de freqüentadores da igreja pode render bons lucros. Quanta hipocrisia! Quanta enganação!

    Por tudo que relatei acima tomei a decisão de abandonar a fachada de “EVANGÉLICO” para ser apenas “CRISTÃO”. Decidi viver bem com Deus, sem, no entanto, fazer propósitos irracionais, sem viver na alienação dos temores, sem ser forçado à obediência a líderes que intimidam e não pregam o evangelho. Decidi ser mais espiritual, mais humano, mais emocional, mais racional, mais sensível. Decidi ainda a abandonar a religiosidade vazia fundamentada em formas e resolvi correr atrás de conteúdo, algo que preencha todos os vazios do meu coração e da minha alma. Quero ser cheio de compaixão, exprimir amor na sua profundidade e na sua extensão, quero entender o sofrimento alheio. Quero, simplesmente, ser “CRISTÃO”.

    *Charles Haddon Spurgeon, foi um pastor batista britânico, que morreu em 1892.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  27. Daniela disse:

    Pronto, ta repondido, voce é da igreja batista!

  28. André disse:

    EVASIVO EU ??? HÁHÁHÁHÁ…QUEM AQUI QUE FAZ ACUSAÇÕES SEM APRESENTAR PROVAS, “”DENÚNCIAS VAZIAS””, QUE FAZ O MAIS CAFAJESTE FOFOQUEIRO SE ENVERGONHAR ??? O pastor quer ungir carteira de trabalho, ungir as chaves, ungir a LÂMPADA…AÍ VOCÊ ESCREVE QUE É LÂMPADA MÁGICA…HÁHÁHÁHÁ…o pastor sobe no monte para orar pelo povo…VOCÊ DIZ QUE É MACUMBA, OU QUE É ENGANAÇÃO…HÁHÁHÁHÁ…
    EVASIVO EU ??? CADÊ AS PROVAS PARA AS SUAS DENÚNCIAS VAZIAS…como foi que você me respondeu mesmo hem…””solicite as fitas””…HÁHÁHÁHÁ…
    EVASIVO EU ??? CADÊ A EXPLICAÇÃO PARA AQUELA FRASE QUE VOCÊ COPIOU DE ALGUÉM E NÃO SABE EXPLICAR…hehe…””princípios elementares para o exercício da fé cristã””

    EVASIVO EU ??? HÁHÁHÁHÁHÁ…TÁ SEM SONO, VAI ORAR

  29. André disse:

    Daniela, ele não é Batista não…hehe…esse “”texto””, é mais uma colagem daquelas que ele está habituado a fazer…hehe…ele é a “”igreja”” dele, fundador, dirigente e membro…hehe…

  30. Daniela disse:

    André falasse uma palavra certa, SONO
    To com meu olho literalemnte doendo, por ter qu eler esses textos enorme do Carlso Roberto, até axo o pensamento dele as vezes interessantate, mas ele deveria ser mais objetivo!
    Se consegue muito mais fazer com qeu alguem se interesse pelo o que ele escreve se ele fosse simples, claro e objetivo nas palavras!

    Paz!

  31. André disse:

    HÁHÁHÁHÁHÁ…TÁ CERTA…hehe…

  32. Daniela disse:

    A outra coisa que pensei, os textos dele as vezes parecem corretos até demais, queria ver como ele se sairia se fosse no pate-papo ao vivo aki com o pessoal, será que ele iria escrever da mesma forma?

    Talvez não!

  33. Carlos Roberto disse:

    Meua caro André,

    Já deu tempo de você ligar para o Pai de Santo Bispão Romualdo Pança de Ogum e seber dele se “MACUMBA” pega. E aí, qual foi a reposta dele? Qual é a sua se você sabe? Pega ou não pega? Eu só quero esta resposta… Mostre a sua inteligência, mostre que você é fera em religião… Mostre que você é culto… Pode pedir ajuda para a professora Vera Lucia ou para o Franck. Se quiser pode fazer uma “VIDEO CONFERÊNCIA”, eu só quero um “SIM” ou um “NÃO” básico, sem deixar tico e teco malucos batendo cabeça.

    Estou esperando, enquanto tomo um chá quente…

    Vai, mostra que você é o cara…

    Quanto às provas, como disse, é só assistir os as pornochachadas religiosas mostradas pela IURD – UNIVERSAL na Record ou na TV Gazeta, é de graça, o problema é que é contagioso e causa vômitos…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  34. Vera Lúcia Cardoso disse:

    GEORGES

    Concordo com você, depois de tantos comentários fora do contexto, fiquei …tonta … esqueci do que se trata a matéria.
    Crente é doido mesmo!!!
    Meu Deus…. tenho medo de gerar polêmica com “crente é doido”… tem um amigo nosso, que vai conjeturar até amanhã.

    Abraços

  35. Daniela disse:

    ai que bom que nao vou precisar ler os comentaros do carlos roberto nesse final desema, so segunda,
    obrigada!

  36. André disse:

    AAAHHH Carlão Tiririca, quando você me apresentar PROVAS das suas acusações descerebradas…hehe…contra a IURD e as demais igrejas pentencostais e neo-pentencostais…quando você me apresentar uma explicação LÓGICA para a frase que você copiou de algum lugar e agora não sabe explicar…hehe…””princípios elementares para o exercício da fé cristã””…AÍ eu te responde se MACUMBA pega…hehe…e INSÔNIA PEGA ??? HÁHÁHÁHÁ…

    E NÃO SE PROCUPE NÃO..NÃO VOU INCOMODAR OS BISPO, COM ALGO TÃO INSIGNIFICANTE COMO VOCÊ E SEUS LLLOOONNNGGGOOOSSS TEXTOS COM PROFUNDIDADE DE UMA PRIVADA…hehe…

  37. André disse:

    Carlos Roberto Tiririca disse :

    “”Quanto às provas, como disse, é só assistir os as pornochachadas religiosas mostradas pela IURD – UNIVERSAL na Record ou na TV Gazeta, é de graça, o problema é que é contagioso e causa vômitos…””

    Essa é nova…HÁHÁHÁHÁ…ALÉM DE TER GENTE QUE GOSTA DE PEDOFILIA, ZOOFILIA, O Carlão, gosta de nos perseguir e de VOMITAR na frente da Tv…HÁHÁHÁHÁ…DEVE SER ALGUMA TERAPIA QUE ELE COPIOU DE ALGUM SITE, PARA CURAR A INSÔNIA DELE…HÁHÁHÁHÁ…

  38. André disse:

    Vera Lúcia…hehe…quem seria esse amigo…será que começa com C arlos e termina com R oberto…hehe…

  39. Carlos Roberto disse:

    COMBATENDO O STRESS E A IMORALIDADE ESPIRITUAL

    ABRINDO OS OLHINHOS

    O Joãozinho, como bom cristão, freqüenta uma igreja UNIVERSAL, com cartilha e tudo. Um dia desses chega todo contente na igreja. O Obreiro vendo a alegria do menino logo pergunta:
    – Joãozinho, por que tanta alegria?
    O Joãozinho responde:
    – É que a minha cachorrinha ganhou oito cachorrinhos e todos são do DA UNIVERSAL.
    O Obreiro ficou esfuziante e disse:
    – Que legal, Joãozinho! Na próxima semana seremos visitados pelo Bispo Edir Macedo e ele ficará muito contente em saber disso. Quando ele estiver aqui, você vem e conta para ele. Certo, Joãozinho?
    Na outra semana o Bispo Edir Macedo visita a igreja e, conforme o combinado, o Joãozinho aborda o Obreiro e o Bispo Macedo:
    – Bispo Macedo, Obreiro, sabia que a minha cachorrinha ganhou oito cachorrinhos e quatro são da UNIVERSAL?
    O Obreiro espantado pergunta:
    – Mas Joãozinho, você não havia me dito que os oito eram da UNIVERSAL?
    Responde o menino:
    – Eram sim, Obreiro, mas é que quatro JÁ ABRIRAM OS OLHINHOS…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  40. André disse:

    EVASIVO EU ??? HÁHÁHÁHÁ…

    Carlos Roberto Tiririca pensou : IIIHHH, JÁ QUE NÃO TENHO COMO RESPONDER AS INDAGAÇÕES DO André…VOU INVENTAR MAIS UMA PIADA…PANO RÁPIDO…

    …HÁHÁHÁHÁ…

  41. André disse:

    Me lembrando das doenças que vivem acometendo o Carlos Roberto, agora essa danada INSÔNIA…tsc, tsc…me lembrou uma piadinha bem rapidinha que ouvi um dia…hehe…

    Um portugues chamado Idalino vê o outro português Carlos Roberto empurrando um barril na rua e pergunta:
    – Ô Carlão, onde vais?
    – Ao medico.
    – Pra que o barril?
    – E que a cada seis meses eu tenho que levar uma amostra da urina!!

  42. André disse:

    IIIHHH tem mais essa…hehe…

    Carlos Roberto vinha andando pela rua, tropeca e cai com a cabeca na bosta de cahorro, contundido, passa a mão no cranio e constata:
    -Ih, pelo cheiro,quebrei a cabeça…

    …HÁHÁHÁHÁ…

  43. Carlos Roberto disse:

    ANDRÉ,

    Eu tive que pedir para minha esposa fazer cosquinhas para eu soltar um sorriso amarelo, você precisa ser mais INTELIGENTE,rapaz. Tu é fraco em Bíblia, em português, em piada, imagino em outras coisas… Seu papo deve ser DES… desmancha bolinho de bate papo!!!

    BATEU, LEVOU…

    Duas famílias da roça viviam em PÉ-DE-GUERRA. Viviam na IURD – UNIVERSAL, rezavam na cartilha do Bispão, mas, era só “TRISTIMUNHO”, tipo daqueles das madrugadas da Gazeta ou da Record. Um belo dia, um querendo se mostrar MAIS SANTO que o outro, pois estavam disputando uma vaga de OBREIRO, diz: Cê sabi qui eu leio a Bríbia 12 hora pur dia? Disse querendo provocar inveja.
    – Isso né nada, retrucou o outro. Eu leio 12 hora e meia e ainda ossu o Bispo Maiscedo no meu “CELULARI”. Passo um SMS pra mode ele me abençoá… Já estavam soltando fumaça pelas ventas quando um deles partiu para o tapa.
    – Si tu é crenti mermo então toma. E meteu a mão na cara do rival, antes que este pudesse revidar logo lhe disse: -Tá iscritu “Si arguém ti bater na face dá a ôta tamém”.
    O outro irmão para fazer a Palavra valer virou a face e tomou outra bofetada. Quando para surpresa de seu rival, este mete a mão na cintura e puxa uma peixeira enorme, crava no peito do rival, rasga o peito do cabra e diz: “tamém tá iscritu: Batei, batei e ABRISI-VUS-Á”. Foi o Bispo qui disse!

    SAI CAPETA!!!

    Certo bêbado assistia um culto da IURD – UNIVERSAL em praça pública, e estava gostando do que via… Na hora da mensagem caiu um cidadão ENDEMONIADO, uma “POMBA GÍRIA” pousou na idéia do caboclo, rapidamente os OBREIROS chegam para expulsar, não queriam incomodar o Bispão que pregava sobre como ganhar dinheiro fácil e como aplicar o conto do vigário.

    O bêbado a tudo observa… “SAI, SAI… Sai Diabo, eu orrrrrrrdeeeenoooo”. Expulsava o Bispão, mas o bichão não saiu. O Bispão chega mais um pouco para perto do camarada e em voz alta fala: “EU TE ORDENO SAI!!!”, e dá um safanão no sujeito, mas a pessoa fica ali no chão caída. O Bispão continua a mensagem… O bêbado vendo aquilo vai se aproximando meio que cambaleando, devagarzinho, devagarzinho, até que chega no cidadão deitado no chão meio inconsciente. Se abaixa quase caindo e fala ao ouvido do então ENDEMONIADO: “HEIN, SAI NÃO SEU TROUXA, A PRAÇA É PÚBLICA”. Estes caras num tem moral pra isso não…

    ESPERTINHO

    Três irmãos da IURD – UNIVERSAL que freqüentavam a “FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL” estavam conversando e discutiam qual tinha a profissão mais antiga. O primeiro falou:
    – A minha profissão é a mais antiga. Quem você acha que ajudou a construir a Arca de Noé? Um marceneiro é claro! Ele era marceneiro…
    O segundo:
    – Que nada, a minha é muito mais antiga. Quem você acha que plantou todas as árvores e flores do Jardim do Édem? Um jardineiro! Ele era o próprio…
    Terceiro, Bispão da IURD, muito esperto e trapaceiro:
    – Vocês estão por fora, a minha é sem dúvida a mais antiga. Quando Deus falou “Haja Luz”, quem vocês acham que fez toda a instalação elétrica? Ele era o dono da “LAMPADA MÁGICA”… Benzida…

    OLHA A CURA AI GENTE!!!

    Em uma cruzada de curandeirismo na IURD – UNIVERSAL um Bispão chamou a igreja para ir a frente e começou a fazer revelações.
    Irmã, Deus está me revelando que vai lhe curar da PRÓSTATA hoje mesmo, xarabala… xaraxarabala…
    Ai um irmão lhe disse no seu ouvido: Pastor ela não tem PROSTATA…
    O Bispão então responde: “Não tem, problema Deus vai dar uma hoje novinha para ela…?”

    Você é fraco em tudo, até nas piadinha. Esta sua meu neto de 6 anos conta há muito tempo…

    Quer competir? Meu estoque é diversificado, mas todos da IURD…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  44. Mirella disse:

    aff!!sinto informar que vcs estão fazendo o que o diabo gosta!continuem discutindo a opnião de vcs com tanta falta de sabedoria!Será que é esse testemunho que Jesus daria?este espaço é para expressarmos nossa opnião e não julgarmos as pessoas nem contender com nossos irmãos!!Afinal Deus ama a todos!fiquem na paz!!

  45. André disse:

    BATEU, LEVOU…HÁHÁHÁHÁHÁ…é eu devo ser fraco mesmo das idéias…hehe…pois até agora não sei que diacho é aquilo que você escreveu ( escreveu não né, copiou, colou de alguém e não sabe responder…hehe…)…””princípios elementares para o exercício da fé cristã””

    …ÔH SAPIENTE GURU, EXPLIQUE-ME POR FAVOR…hehe…E ESSE NEGÓCIO DE FICAR NA FRENTE DA RECORD PRA VOMITAR…O QUE SERÁ ISSO…TERAPIA, PRA CURAR A INSÔNIA, COPIADA DE ALGUM SITE…hehe…

  46. André disse:

    O Carlos Roberto chegou na rodoviária de BH e viu uma grande multidao em volta de muito sangue.(provavelmente alguem devia ter sido atropelado ou assassinado). O Carlâo queria ver de qualquer jeito,mas não consegiua porque era muito baixinho e a multidao aumentava cada vez mais para observar o morto. Carlos Roberto pulava, empurrava, e nada, até que ele teve
    uma BRILHANTE IDEIA : tomou distância e correu em direção ao publico gritando: “sai da frente que é meu parente que está morto ! Sai da frente que é meu parente que esta morto ! “Todos abriram espaco e quando ele pode ver, era um burro que estava morto !

  47. André disse:

    E aí…posso parar, ou continuo…hehe…

  48. Carlos Roberto disse:

    Meu caro André,

    Você ainda está na era do “BOLACHÃO”, aquele famoso disco de vinil que há décadas foi banido e trocado por CDs e DVDs. Você tem a cara daquelas vitrolas antigas que tínhamos que colocar no automático e o braço ia e voltava no BOLACHÃO repetindo interminantemente a mesma coisa… Isto quando o tal vinil não tinha um arranhão e ficava pelo meio do caminho na base do inhec, inhec, inhec…

    Seu 3×4 deve ser uma vitrola daquelas bem velhas, à base de “VALVULAS” com som em sistema mono. Se enxerga, troca esta tua vitrola por um MP10, coloca ai umas coisas atuais e convincentes, deixe a breguice da repetição de lado.

    Há, mas não se esqueça, leia a Bíblia, mesmo que seja escondido dos BISPÓES, ela vai lhe ajudar a sair desta “FOSSA”, é de dejetos mesmo, ESPIRITUAIS… Você vai ter contato com a VERDADE e ela mudará a sua vida, isto se você quiser e permitir… Uns gostam de carne, outros de carniça…

    Se quiser uma mãozinha para escolher o MP10, estou aqui… Mas continuo esperando sua respostinha porreta sobre macumba. Pega ou não pega?

    Carlos Roberto Martins de Souza

  49. Lady Kate disse:

    Ontem assisti na Globo A Grande Família, e, no SBT A Praça é Nossa – hoje, estou lendo no site Gospel+ as piadinhas do Carlos Roberto e do André!
    E amanhã, o que verei?

  50. André disse:

    Carlos Roberto Tiririca, não fique sobressaltado…mas o velho aqui é você e não eu…hehe…fico imaginando, você com seu pijama, sentado na PRIVADA, da onde, você tira suas mais profundas e bizarras inspirações para atacar toda e qualquer fé alheia…HÁHÁHÁHÁ…pois pra você nenhuma igreja é certa, SÓ A SUA, A ONDE Carlos Roberto Tiririca é o senhor, dono de todo conhecimento e dono de toda verdade…deve ser um porre pra sua família ter que aturá-lo 24 horas dentro de casa, então quando você acaba de importuná-los, você vem aqui tentar…eu disse TENTAR…nos importunar também, mas apesar da sua mediocridade espiritual e no trato com as pessoas…TE PERDOAMOS, AMAMOS E ORAMOS POR VOCÊ !!! Para que conheças o verdadeiro evangelho do verdadeiro Senhor…hehe…Também aguardo pacientemente as PROVAS CONTRA AS IGREJAS QUE TANTO ACUSAS E TAMBÉM A EXPLICAÇÃO PARA AQUELA FRASE QUE COPIASTE……””princípios elementares para o exercício da fé cristã””…MAS QUE DIACHO É ISSO MINHA GENTE…hehe…

  51. André disse:

    Lady, tomara que você veja uma GRANDE BENÇÃO !!!

  52. Carlos Roberto disse:

    André,

    Se você ligar a TV na Gazeta agora, você verá a prova do crime, o Bispo Clô de Ogum está apresentando mais uma pornochanchada religiosa… Corre sen~~ao você não podera ver a prova cabal das picaretagens da IURD…

    Corre…

    Carlos Robeto Martins de Souza

  53. André disse:

    AAAHHH Carlão, para com isso…hehe…

  54. André disse:

    Não assista agora não que reprisa na madrugada, na hora que a sua insônia ataca…hehe…

  55. Lady Kate disse:

    HISTÓRIA TRISTE…com final + ou – feliz…

    Era uma vez um francês, seu nome era Troideud Nuanus. Como ele era muito rebelde, por causa de seu nome, sua mãe falou com o padre Carlos Roberto para colocá-lo como coroinha em sua paróquia para ver se ele tomava jeito. Mas, que nada, bebia o vinho do padre todo domingo depois da missa, até que um dia até a taça do padre ele pegou. O padre, vendo que ele não tomava jeito, expulsou-o da paróquia!
    Passou um tempo, o francês já com 18 anos veio tentar a vida no Brasil, e ver se conseguia mudar seu nome. E o padre Carlos Roberto tb foi transferido para o Brasil pelo papa Chico Bento.
    Um dia, o padre que nunca esqueceu as artimanhas do francês, estava rezando a missa numa paróquia aqui no Brasil. De repente, aparece no fundo da igreja o francês – o padre todo atrapalhado, interrompeu o que estava falando, e gritou o mais alto que pode com o seu sotaque: Irrrmões, prrendam Trrres Dêdo Nuanus, DEPRRRESSA!!!
    Foi uma gritaria geral, gente vermelha de vergonha com a mão dentro das calças, enquanto uns diziam, 3 não dá seu padre, pode ser dois? Lá do meio, um gordo berrava, só consigo prender um seu padre, pode?
    Depois dessa palhaçada toda, o francês voltou e se explicou com o padre, disse que conseguiu mudar seu nome na justiça para André, que mudou de vida e está muito feliz na Iurd; parou de vez com o vinho – até devolveu a taça pro padre Carlos Roberto, que aceitou, mesmo torcendo o nariz.
    È POR CAUSA DISSO QUE ATÉ HOJE em dia, UM IMPLICA COM O OUTRO!

    Fui…

  56. André disse:

    Lady…pelo amor de Deus hem…hehe…isso você aprendeu vendo a grande família e a praça é nossa…hehe…

  57. Roberto disse:

    Voltando ao assunto da matéria,estive pensando e analisando o tal ritual das crianças em cima da ponte e conjeturei:será que já tem IURD na Indonésia?hehehe

  58. Tom disse:

    Porque vcs nao trocam MSN e batem o maior papo la fora, aqui nao e lugar para discordia, nesmo porque o nosso Deus nao e Deus de confusao, assim sobra espaco para pessoas com o coracao puro opnar e nao ficar perdendo o tempo lendo besteirol. ok

  59. Lady Kate disse:

    André,

    Eu aprendi com dois “santim”, Carlos Roberto e André…
    Pois é… comecei a ler aqui e acolá, e deu no que deu!

    Tom, meu querido, coração puro e santo, você vai ver só lá no céu!
    Aqui, todos buscamos esse alvo, mas se alguém disser que já alcançou, me desculpe, mas ESTÁ MENTINDO!
    E, quem fala isso, não sou eu, é a própria bíblia, quando diz que TODOS PECARAM E DISTITUIDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS. Romanos 3:23.
    Por isso JESUS deu a sua VIDA – para SALVAR PECADORES!

  60. André disse:

    Mas não é esse “”Tom””, que diz que tem o coração puro…hehe…que me xingou em outra página…hehe…

    Roberto, na Indonésia não sei se tem IURD…mas perto da sua casa tem um manicômio…muito bom pra você…hehe

  61. jorge mélo disse:

    Irmãos vamos pensar e orar pelos familiares destas crianças que faleceram neste acidente fatal, para que o SENHOR JESUS os console, sabemos que a dor sentida pelas famílias é grande neste momento, pela perda dos filhos, como tb podemos orar pela salvaçãos das mesmas.
    “A oração de um justo pode muito nos seus efeitos” tiag.5.16

    ” Porque não temos que lutar contra a carne e o saungue, mas sim, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes………….efés. 6.16.

    Salmo 133 aos unidos em CRISTO JESUS.

  62. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Creio que faltou prudência aos reponsáveis pela ponte onde encontrava-se as crianças que cairam.

    Assim também foi com a igreja da Universal e, rescentemente a da Renascer.
    É questão de prudência e não de punição.

    Se você não cuida de sua casa, ela se detriorirá e poderá até desabar.

    A Paz do Senhor, irmãos.

  63. Carlos Roberto disse:

    PRINCÍPIOS ELEMENTARES PARA O EXERCÍCIO DA FÉ CRISTÃ

    Perguntaram que linha eu sigo na minha conduta cristã, aqui vai a resposta, espero não deixar dúvidas. Eu sempre me pautei pelo respeito às Escrituras e não abro mão disto, ela é a “VERDADE ABSOLUTA” e Jesus disse: “Conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará” – João 8:32. O conceito da “VERDADE” vem desafiando a humanidade por milhares de anos. Homens do passado debatiam a natureza da verdade. Eles discutiam se ela era “REAL e ABSOLUTA”, ou “RELATIVA e ILUSÓRIA”. Suas dúvidas podem ter sido refletidas numa questão de Pilatos: “Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum” – João 18:38.

    Hoje, a mesma pergunta surge continuamente em várias situações. É de vital importância que achamos a resposta para esta pergunta na área de religião. O que é verdadeiro? Posso conhecer a verdade? Mas, eu sou daqueles que preferem o “EVANGELHO DE RAIZ”, sou um conservador “PURO SANGUE”, daqueles que prefere o cristianismo ORIGINAL, dos meus irmãos primitivos. Ele não tinha maquiagens, não era falsificado, não era “TURBINADO” com rituais macabros, não usava fantasias e adereços, não se entregava ao modismo e ao modernismo, ele era “O CRISTIANISMO”.

    Os seus líderes eram “ÍNTEGROS”, “HONESTOS”, pregavam a “PALAVRA”, e não conceitos pessoais. Não desfilavam pelos corredores e gabinetes dos palácios “BAJULANDO” políticos ou poderosos. Eram homens e mulheres simples, tinham tudo em comum e ajudavam-se mutuamente. Lembram? Eles se contentavam com o que tinham e não ambicionavam bens ou riquezas materiais, buscavam tesouros nos céus. Também não viviam correndo atrás de “PROSPERIDADE…”. Igreja era igreja de verdade, não PALÁCIO ou Balcão de Negócios. A Casa do Tesouro não era uma “BOLSA DE VALORES” ou de “APOSTAS”. Eles cultivavam o “AMOR FRATERNAL”, só tinham um grande defeito aos olhos dos “CRISTÃOS MODERNOS”, eram sérios na conduta, sinceros e comprometidos com o compromisso de fazer Cristo conhecido. Também não faziam propaganda de suas igrejas, “TESTEMUNHAVAM…”.

    Os CRISTÃOS PRIMITIVOS eram pessoas extraordinárias. Os cristãos não se distinguem do resto dos homens, nem pelo território, nem pela língua, nem por costumes de vida. O cristianismo apostólico foi eficaz, mas não porque eles tinham MUITO DINHEIRO para financiar programas missionários, não por causa dos seminários para Pastores treinados e para os que ministravam. O Fariseu que se converteu em um Apóstolo e que foi criado aos pés de Gamaliel, deu o seguinte testemunho. “Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo” – Filipenses 3:7. O cristianismo apostólico era eficaz, mas não porque não tenha enfrentado oposição, não por causa de suas instituições, programas missionários, escolas Bíblicas, concentrações juvenis ou casas publicadoras. Isto não quer dizer que todas as instituições religiosas são más. No entanto, se este tipo de instituição religiosa tivesse sido a razão pela qual a igreja primitiva foi eficaz, neste caso, A BÍBLIA TERIA FALADO SOBRE ELAS. Também não foi porque integrou o cristianismo com o judaísmo ou com outra religião nos lugares onde se estendia. Mais adiante a FALSAMENTE CHAMADA IGREJA se transformou numa ESPECIALISTA EM MISTURAR O CRISTIANISMO COM A CULTURA LOCAL E COM AS PRÁTICAS DE ADORAÇÃO DA ÉPOCA, para que fosse do agrado de todos. Mas não foi desta forma com a igreja apostólica. Os discípulos causaram desgosto a todo o mundo e mudaram muitas coisas, menos aos que em verdade buscavam à Deus.

    “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; Porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei” – Hebreus 13:5. Este texto não se aplica ao cristianismo moderno, os líderes riscaram ele do Livro Sagrado, o negócio é prosperar, ser avarento e conquistar até o que for impossível. Para isto vale até cheque sem fundo…

    Hoje os crentes conhecem os vocábulos, mas basta uma consulta simples ao SERASA, SPC, Receita Federal e até na Polícia, tem crente freqüentando estes locais com uma intensidade absurda, não para uma visita de cortesia ou a trabalho, mas… Tem Bispo, Apóstolo, Pastor, Missionário, Obreiros, Profetas… Tem… Aqui onde moro, um tal Pastor WILSON deixou a igreja na calada da noite, com uma divida enorme. Deus cano em irmãos e se mandou, sabe-se lá Deus para onde… Na igreja tem correspondência de cobrança sobrando… É o nome da igreja que foi para o pau!!!

    Como disse, os princípios são básicos, elementares, mas eles metem medo nas pessoas, ninguém imagina, por hipótese alguma, praticar o cristianismo primitivo, seria um desastre uma tragédia sem precedentes. Imagina os Bispos terem que vender as suas mansões de milhões de dólares para dividir com os fiéis de sua igreja? I M P O S S Í V E L!!! Fora de cogitação… Se isto tiver que acontecer vai faltar cardiologista, hospitais e caixões, o que vai morrer de mercenário com problemas no coração cemitérios terão que ser criados com urgência.

    Espero ter esclarecido para os que têm problemas interpretação e de inteligência qual é a minha posição quanto aos PRINCÍPIOS ELEMENTARES DA FÉ, mas posso adiantar que ainda assim vai ter alguém que, por causa de uma “POSSESSÃO DEMONÍACA” de um espírito maligno conhecido como “EDIR MACEDO”, não terão a mente, nem o coração e muito menos a alma para entender tais coisas. Fazer o quê? Inteligência não se nasce com ela, ela é desenvolvida ao longo da vida e depende da pessoa querer tê-la como companheira na sua jornada.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  64. Eu disse:

    O povo bobo, a ponte estava podre e caiu uai agora vão dizer que é por isso pór aquilo, se tivesse um “ungido” la não caia. As coisas acontecem naturalmente,só.

  65. André disse:

    OOOHHH FINALMENTE ACHOU DA ONDE TINHA COLADO E COPIADO RESPONDEU…hehe…MAIS UMA VEZ COM UM LLLOOONNNGGGOOO TEXTO COM A PROFUNDIDADE DE UMA PRIVADA…HÁHÁHÁHÁ…

    “”PRINCÍPIOS ELEMENTARES PARA O EXERCÍCIO DA FÉ CRISTÔ”

    Esse lllooonnngggooo texto teórico, copiado por um boçal…hehe…se houvesse essa preocupação com um termo tão superficial, ou se dependessemos disso para sermos salvos, tsc, tsc…

    FALTA AGORA AS PROVAS DAS ACUSAÇÕES CONTRA OS LÍDERES CRISTÃOS…hehe…agora não vale comparar “”pastor Wilson””…com os outros líderes cristãos…hehe…ISSO É APELAÇÃO…HÁHÁHÁHÁHÁ…

    Esse Carlão…hehe…tem cada uma…

  66. Carlos Roberto disse:

    André,
    Vai ai um depoimentozinho básico, só para o seu enlevo espiritual…

    DEPOIMENTO DE EX-OBREIRA DA IURD

    Quando era Obreira da IURD, nós Obreiros tomávamos conhecimentos sim de muita coisa errada, mas éramos doutrinados a “OLHAR PRA FRENTE”. Hoje, os Obreiros antigos, em sua grande maioria saíram da IURD por não concordarem com algumas coisas, ou por humilhação, ou outra coisa. Tem muito Pastor trabalhando sob pressão porque tem que prestar as contas da FOLHA UNIVERSAL, do pagamento da água, luz, telefone, etc., porque nunca, jamais vai SAIR NADA DA SEDE para ajudar as igrejas. Quando os Pastores comunicam a IURD que tem uma parede caindo, ou teto oferecendo perigo, a engenharia da IURD demora atender. Certa vez um jovem Pastor não conseguiu pagar o aluguel da igreja que já tava atrasado há três meses porque todo dinheiro que entrava ia pra sede de Magé – RJ, e isso era ordem Bispo desta cidade, para pagar a conta de luz de R$ 4.000,00. Todas as igrejas subordinadas a esta ERAM OBRIGADAS A REPASSAR tudo pra sede. Quando a energia elétrica da igreja do jovem Pastor estava prestes a ser cortada, o Bispo Robson, atualmente na África, mandou o Pastor se virar. Bom, pra finalizar, o jovem Pastor pediu empréstimo pessoal ao banco e pagou de três meses aluguel e a luz.

    Dentro da IURD tem mais injustiça, humilhação e desigualdade do que bênçãos. Por isso que a igreja ta caída sim, ta morna, ta com fermento, falso crescimento, com membros mais preocupadas com qualquer coisa, menos com Deus. A IURD atualmente tem mais, mas muito mais membros afastados do que membros atuantes, e os que estão lá não querem compromisso com a obra TAMBÉM PELOS MAUS EXEMPLOS. Os Obreiros fazem um trabalho voluntario, por amor, e ao contrario do que as pessoas pensam, o UNIFORME É COMPRADO, nada lá é de graça, até a caneta, o suco da santa ceia, o pão é comprado pelos Obreiros.

    Então, antes de qualquer coisa, pensem em pessoas que não tem mais nada nesta vida, que largaram tudo em nome de Jesus com boas intenções. Não as julguem. Eu peço a Deus uma direção para todos nós. Atualmente existe um grupo de Obreiros orando pela igreja, pois eles não concordam com muita coisa suja da igreja atual. Não pertenço mais a IURD, mas reconheço a boa vontade e boa Fe de quem faz obra de Deus e odeio a injustiça!

    Luma Rios – Ex-IURD

    Carlos Roberto Martins de Souza

  67. Carlos Roberto disse:

    André,
    Isto é só o começo,prepare-se…

    DEPOIMENTO NA ÍNTEGRA DE UM EX-PASTOR DA IURD

    Hoje eu estava lembrando de uma situação muito difícil que passei quando estava de Pastor na IURD, era quase final de mês e o Bispo Francisco ESTAVA FAZENDO UMA PRESSÃO muito grande em cima dos Pastores para que os mesmos pegassem o maior mês da igreja ($$$) ele fazia muitas insinuações como se os Pastores estivessem roubando, alias um dos maiores cuidados dos Bispos é para que os Pastores não roubem, não porque o mesmo esteja preocupado com a salvação do Pastor, mas sim com o mês do estado, pois se o estado não estiver bem financeiramente falando, o Bispo também corre o risco de ser trocado ou ate mesmo de perder o estado e ficar em alguma sede regional COMO PUNIÇÃO de não conseguir MUITO DINHEIRO.

    Mas, voltando ao assunto eu estava me lembrando dessa ocasião em que o Bispo estava fazendo uma pressão muito grande, eu pedia ofertas ao povo e o povo não tinha o necessário, por outro lado eu não tinha coragem de “INVENTAR ALGUM PROPÓSITO DE FÉ” para o povo trazer dinheiro, pois me sentia UM ENGANADOR, a única saída então, foi conseguir dinheiro emprestado para colocar no mês da igreja, já era o ultimo dia do mês e se eu não pegasse o maior mês daquela igreja eu iria perder a mesma e eu estava fazendo um trabalho tão abençoado com o povo que não queria deixar aquela igreja prematuramente; consegui o empréstimo e não fui trocado, claro que a direção da igreja não sabe que eu fiz isso, como também não faz idéia do que os Pastores fazem nas igrejas para poder se manter nas mesmas, com isso A PESSOA QUE É INTELIGENTE pode agora raciocinar que o Pastor da IURD a maioria não é ladrão como dizem, concordo que são PIDÕES, mas só pedem muito porque são indiretamente forçados a isso, pois a lei da IURD é esta ou o Pastor cresce no dinheiro que entra na IURD ou então o mesmo perdera, ou até mesmo será tirado da obra. Agora imagine a situação de um Pastor sendo o tempo todo AMEAÇADO DE SER MANDADO EMBORA caso não cresça no dinheiro.
    Muitos podem até dizer: se é assim porque então ele não sai logo de uma vez? A resposta é: Muitos deles não TEM ESTUDOS e por terem entrado na obra muito cedo não se profissionalizaram em nada, abandonaram casa, família, emprego, estudo e etc, hoje muitos estão numa certa idade com filhos e esposa para dar de comer se saírem da obra vão fazer o que da vida? O jeito é agüentar e tocar a vida para frente dentro da obra. Fazendo do jeito que a direção da IURD manda. Enganando para sobreviver…

    Ex-Pastor da IURD

    Carlos Roberto Martins de Souza

  68. Carlos Roberto disse:

    LOBO MAL EXISTE…
    E O SACI TAMBÉM…

    Palavras da “SENSITIVA” da IURD explicando o “DESCARREGO” da UNIVERSAL.

    “Pomba-gira é a fêmea do Exú, elas comandam o amor, sexo e são ótimas conselheiras sentimentais. Assim como os Exus, elas são companheiras espirituais que, como nós, estão em busca da evolução, pois são espíritos que esperam, em sua maioria, uma nova oportunidade de reencarnar, e para isso, aprendem a importância da vida através das nossas vidas. Elas também tem um nome cabalístico, KLÉPOTH, e cada uma atende por um nome diferente, tais como: pomba-gira do balaio, cigana das 7 encruzilhadas, cigana rosa, rainha Domitila, rainha das 7 catacumbas, Maria Padilha dos cruzeiros das almas e etc… OBS: Dentro dessas escalas de evolução, existem espíritos evoluídos encarregados de orientar os outros que estão evoluindo, e nesses casos, elas mudam do título de Pomba-gira e passam a ser chamadas de Lebará. Lebará (do iorubá) é esposa de Elegbará, dividindo o mesmo plano com ele, ela é a senhora da sedução, comanda a sexualidade feminina, a vaidade e o amor. Esbanjando sensualidade, encanta os homens com facilidade e resolve os problemas de amor mais difíceis, ajudando também aqueles que recorrem a ela. Envolve-se na vida dos seres humanos, tem um grande coração com que agrada e respeita, mas se mostra vingativa com aqueles que à desafiam. Vive em busca de alegria, aventura, festas e sexo. Protetora dos cassinos, prostíbulos e das mulheres”.

    Às vezes eu fico imaginando que tipo de Evangelho se anda vendendo por aí, quais são os conceitos de BÍBLIA, de MORTE DE CRUZ, de NOVA CRIATURA o povo anda recebendo nos camelódromos da fé espalhados pelo Brasil. Uma pessoa fazer uma afirmação como a que está em destaque na matéria acima, deve estar lendo outra versão da Bíblia que não as escritas pelos homens inspirados por Deus lá no passado. Não, não há qualquer base Bíblica para que se propague tamanha besteira tamanha falta de conhecimento das Escrituras. É a falta de maturidade associada à religiosidade mística, permitindo que absurdos como estes possam tomar lugar e levar muitos a acreditarem que há verdade nestas bobagens, pior está permitindo que o vocabulário da umbanda seja propagado dando crédito ao Diabo no meio cristão.

    Quem fala tais bobagens deve acreditar em Lobo Mal, em conto do Vigário, em Arruda poderosa e vai por ai. È lamentável fato um servo do Senhor Jesus ver tamanha falta de cuidado no trato com as coisas do reino, é ridículo ver uma matéria desta dando ibope numa rede tão poderosa quanto a WEB. Eu só gostaria que esta pilantra “SENSITIVA DO INFERNO” me apresentasse fundamentos sólidos e Bíblicos para as suas argumentações, gostaria muito de saber qual foi o Apóstolo que ousou pelo menos pensar numa besteira tão grade. É a pobreza do nosso sofrido cristianismo abrindo as portas para conceitos vazios e infundados, que não contribuem em nada para a pregação do Evangelho. Imagino o que Paulo faria se ouvisse tamanho descalabro, qual seria o teor da carta que ele mandaria a “GARÇONETE DO CAPETA” e que adjetivos usaria para classificar esta arbitrariedade contra o Evangelho.

    Coisas assim humilham a cruz e o sacrifício feito ali pelos nossos pecados, e por falta de não saber expressar com ações, atitudes e palavras o que ela significa, ai saem por ai dando asas para o Diabo, fazendo propaganda gratuita do inferno. Eu não resisto a coisas desta natureza, não posso me calar, afinal é a credibilidade do EVANGELHO que está em jogo. Pelo amor de Deus, vamos procurar coisas que enaltecem o Reino, coisas que edificam, que nos permitam crescer na “GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”.

    São coisas dos “BORDÉIS DA RELIGIÃO” como a IURD – UNIVERSAL, onde o que vale são as trapaças, as negociatas com a UMBANDA, com a quiromancia, com a numerologia, com a astrologia… Eu apenas lamento que o ESPIRITO DEMONIACO do Pai de Santo Pedir Maicedo esteja causando comichão nos ouvidos e nas mentes de muitos, impedindo que experimentarem a VERDADE, Cristo Jesus.

    PS. André, MACUMBA PEGA OU NÃO PEGA? Estou esperando sua inteligência funcionar, mesmo que tenha que pegar no tranco.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  69. Carlos Roberto disse:

    A MALDIÇÃO DA FOGUEIRA

    A cada dia que vejo as propagandas e os depoimentos da tal “FOGUEIRA SANTA DO MONTE SINAI” fico pensando como a pobreza espiritual pode transformar o ser humano em escravo do pecado e de rituais idealizados para oficializar o sincretismo religioso como uma prática Bíblica. Dói o coração ver como vão sendo enganadas aos milhares. Esse é o “ESPÍRITO” – de porco – da FOGUEIRA SANTA: “Os Profetas enganam o povo. Para os que lhes pagam eles prometem paz, mas ameaçam com guerra os que não lhes dão nada” – Miquéias 3:5.

    Sim, para os que forem fiéis em seus votos, paz, bênçãos e desejos atendidos por Deus, mais maldição, perseguição diabólica e guerra suscitada pelo próprio Deus alcançarão os infiéis. Isso para os membros. Para os Obreiros é muito pior. Durante a campanha, todos os dias se prega FIDELIDADE, ameaçando-os de terem suas vidas “AMARRADA” se forem “INFIÉIS A DEUS”, parecendo que os “PASTORES” oram, quem sabe, até para o diabo afim que suas “PRAGAS” os alcancem. Mas, passado o período da campanha, os PASTORES falam que é assim mesmo, que tudo bem, Deus entendi e que na próxima vez devem ser fiéis. É uma encenação sem tamanho só para não perder os “OTÁRIOS”. Se escandalizou? Eu ouvi da boca de um BISPO sair essas palavras. Só quem viveu isso sabe do que estou falando. E a maior mentira e dita quando as “BÊNÇÃOS” não são alcançadas. Os Pastores e Bispos têm a resposta previamente decorada para tal situação: “SEU SACRIFÍCIO NÃO FOI PERFEITO”. E isso vem se perpetuando ao longo da Igreja Universal – IURD, onde vale tudo para se conseguir tais “benção. O povo deixo a escravidão do Egito para se tornar escravo de pilantras e ladrões.

    Na IURD, obreiro que não “ENTRA NA FÉ” está em “PECADO” ou “ESFRIOU NA FÉ”. Pior são os que não concordam. Esses são rapidamente LIMADOS, para que, como os Pastores dizem, não “CONTAMINAR” os outros. Para Obreiros, antes de “SUBIR NO ALTAR” para pegar o envelope, todos devem, em uma reunião no escritório Pastoral, falar de quanto será o voto. Alguns Pastores escrevem os nomes dos Obreiros nos envelopes para saber se o tal Obreiro foi ou não fiel em seu voto. Se fiel, recebe louvor entre todos; Se não, é cobrado pelos Pastores até o ultimo centavo. Dão dias a mais para que cumpram, mentindo à eles que seus pedidos vão a Israel, mas que na verdade são queimados em lixões ou atrás mesmo da igreja. E não me venham falar que tudo que escrevo é amargura de um mentiroso. Isso é fato e muitos Obreiros, ex-obreiros, Pastores, ex-pastores, Bispos e ex-bispos da IURD sabem que é verdade e não minto.

    Fogueira Santa é um TERRORISMO PSICOLÓGICO INFERNAL. Hoje, alisando, os Pastores da IURD se valem de “FRASES MOTIVACIONAIS” do tipo: Você vai vencer. Você é um valente do Senhor. O Diabo não pode com você. Tudo posso naquele que me fortalece. O que está em mim é maior do que está no mundo. Tirando alguns versículos de seus devidos contextos para usarem como “CHAVÕES EVANGÉLICOS”. Cantam verdadeiros “HINOS DE GUERRA” para “ALAVANCAR” a fé dos desavisados do tipo: “Eu sei que a vitoria, a vitoria, eu sei que ela é minha. Eu já tomei posse. Determinei ela é minha.”

    A “FOGUEIRA SANTA” assim como todos os RITUAIS da IURD – UNIVERSAL são instrumentos do Diabo para mistificar a fé como Arão fez ao construir aquele bezerro de ouro. É uma entidade baseada na umbanda, no candomblé e nos rituais católicos. No catolicismo tem as imagens, na IURD tem as picaretagens das bugigangas benzidas, do sal grosso, da arruda, do Banho das Sete águas…

    O que posso dizer a todo o povo da UNIVERSAL – IURD é: “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas” – Apocalipse 18:14.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  70. Roberto disse:

    André, louco é quem pensa que a IURD é uma igreja cristã e que o Edir Macedo é um homem de Deus…

  71. André disse:

    Carlos Roberto Tiririca…HÁHÁHÁHÁ…NA FALTA DE INTELIGÊNCIA, PARA RESPONDER…RESOLVEU APELAR…hehe…deixa eu te dar uma idéia…tá cheio de comentários FAKE sobre esse assunto, procure mais que você acha…hehe…e se você procurar vai até achar a “”mansão do Bispo Macedo com imagens da maçonaria””…HÁHÁHÁHÁ…CADÊ AS PROVAS DOS CRIMES DOS “”LÍDERES DA IURD E DAS DEMAIS IGREJAS, QUE VOCÊ TANTA ACUSA””…MAS SE VOCÊ GOSTA DE FOFOCAS…hehe…

  72. André disse:

    Roberto, um louco reconhece o outro…hehe…e como sociopatas que vocês são…o pai Carlos Roberto Tiririca e o filho Roberto Tiririca…hehe…por não suportarem ser confrontados e desmascarados em suas mentiras, preconceitos e ódios, que não condizem com o caráter e condutas cristãs, que fariam corar o mais terrível canalha…hehe…apelam, pois seus raciocínios limitados, que se baseiam em colagens e cópias do que outros escreveram em algum outro lugar, ou site, apelam para baixaria…boatos…fofocas…mas nunca em algo PROVADO…ser cristão é ser como eles ? DEUS ME LIVRE…então estamos muito mal…

  73. Carlos Roberto disse:

    André, André, Andréeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

    SOCORROOOOOOOOOOOOOO!!!

    Macumba pega ou não pega? Me ajuda cara, eu estou em desespero, estou tremendo de medo… É que em outro Blog um Zé Mané de uma UNIVERSAL – IURD me ameaçou dizendo que ia pedir a uma das “SECRETÁRIAS DO CAPETA” – SENSITIVAS, SENSASIONALISTAS – para ir a um dos terreiros de Salvador – BA, e pedir para fazer um trabalho com o meu nome, ele ia pedir para colocar o meu nome na “BOCA DO SAPO”, costurar e deixar o bicho morrer, quando ele morrer eu morro!!!

    Sapo tem dente? Tem mal hálito? Eu só tenho dó do sapo, coitado, vai passar maus momentos para pagar promessas dos Bispões da UNIVERSAL… Isto é crime ecológico previsto no CÓDIGO CIVIL!!! Dá cana…

    Socorro!!! Alguém faça alguma coisa… Estou morrendo de medo… Estou em pânico e não estou conseguindo dormir, alimentar ou pensar em outra coisa… Já encomendei até o caixão…

    Vou esperar sem pressa, você pode consultar até uma “SENSITIVA” da sua IURD se quiser, sei que lá nos terreiros da UNIVERSAL existem várias prestando socorro espiritual ao povão, aproveita, quem sabe elas possam lhe dar uma dica de como as coisas acontecem. Pede ao Guaraci, ao Pança, ao Cajeu, ao Macedo, mas me socorre… Me tira desta, eu vou entrar em depressão…

    Eu sei que a sua inteligência é muito curta, que você não tem muita habilidade para raciocinar, você já deixou isto claro aqui, seus comentários são exímias porcarias, mas eu confio em você…

    Mostre que pelo menos você é honesto e quer fazer alguma coisa por alguém, algo que não seja tirar dinheiro deste alguém para entregar aos Bispos…

    Tô esperando ansioso…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  74. Carlos Roberto disse:

    Bispo André,

    Vai ai uns conselhos para que a “MACUMBA” da IURD – UNIVERSAL contra mim tenha sucesso…

    Dentre muitos outros problemas que UNIVERSAL – IURD enfrenta nos seus “RITUAIS MACABROS”, vale colocar mais um apelo quanto ás oferendas. São simples, mas ajudam no objetivo da coisa. O preço a ser cobrado pelo trabalho deve ser o mais alto possível, mas os materiais a serem utilizados podem ser de quinta categoria, o Diabo aceita…

    A IURD através de seus Bispos e de suas SENSITIVAS – Mães de Santo – tem deparado com a situação de fazer uma MACUMBA e depois se ver com o trabalho todo mexido, principalmente com o seu Frango. Frango custa caro e sai do bolso do Obreiro… Quanto há esse problema alguns detalhes precisam ser previamente estabelecidos. Suspeita-se que algum Bispo roube a ave para o jantar…

    Após fazer seu trabalho e preparar seu FRANGO, o BISPO ou a SENSITIVA devem colocar na bacia, enfeitar com farofa, velas, charutos, cigarros, e com uma bela bebida do lado, mas tome outras providências mais sérias. Prepare uma “PLACA” com as seguintes descrições: “Não mexa com este trabalho, risco de contaminação espiritual, APARIÇÃO DE ENCOSTOS, podendo ocorrer a necessidade de procurar um BISPO da Igreja Universal – IURD.

    Caso você encontre uma MACUMBA da IURD por ai, não vale a pena mexer, só tem porcarias. Mas se você quiser correr o risco e levar o material para aproveitar, procure primeiro fazer uma nova farofa, pois a mesma usa ingredientes nocivos a sua saúde. Procure retirar todos os resíduos do frango como as gotas de velas derretidas, veja se não há insetos, pedaços de metal, veja no interior do frango se não há papeis com descrições como: Nome, fotos, etc..

    Não leve nenhum objeto, deixe as taças, o álgida, etc. Fume apenas os cigarros, os charutos são caros devem ser conservados. Os Bispos voltarão para buscá-los, eles são viciados no fumo… Se você roubá-los eles vão colocar a policia atrás de você.

    Caso você queira reaproveitar a MACUMBA da IURD, para seu trabalho chegar completo ao seu destinatário as velas não devem ser reutilizadas, ou colocadas nas proximidades de eletrodomésticos, ou seja se você for um macumbeiro do tipo que odeia sair de casa e prefere fazer suas macumbas e rituais em casa mesmo… Nada de ascender velas perto de aparelhos domésticos tais como televisão, microondas, por que se acontecer algum acidente você já sabe viu. Este tipo de coisa só é comum com os macumbeiros da IURD, não seja tão burro!!!

    Aos Bispos da IURD – Os “Sapos” devem ter sua boca costurada com o nome do destinatário da macumba. No caso de mais de um destinatário, sugerimos que os mesmo sejam adicionados em “CÓPIAS OCULTAS”. Toda documentação do IBAMA deve estar atualizada, no caso de alguma vistoria da Polícia Ambiental. Em caso de uma macumba grande para derruba a família toda utilize o sapo da espécie CONRAUA GOLIATH um dos sapos maiores e com uma boca imensa podendo até caber em sua boca bonequinhos de magia negra. Enfim boa sorte… E uma boa macumba para todos… Os Bispos da IURD.

    Dicas do “TEREIRO DO PAI EDIR”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  75. André disse:

    Bom, você jogou a “”isca””…mas não vou me rebaixar…hehe…você já tem problemas demais, para se preocupar com macumba…esse SITE, que você também participa…participa não né…você quer mandar…hehe…não deve ser o GOSPEL PRIME, da onde aboliram seus comentários preconceituosos, rancorosos e cheios de ódio…e como lá é um SITE sério, não permitem isso…hehe…olha o Bispo Macedo, ficou magoado com você e ficou com insônia…eu não disse que esse negócio pega…hehe…

    Carlão, a Bíblia diz…que a FÉ não é de todos…fazer o quê…por isso você tem tantas indagações e assiste aos programas da IURD com o pretexto de reclamar, zombar, mas na verdade você quer é preencher esse vazio, que te faz sofrer com essa insônia…que Jesus te liberte…

  76. Roberto disse:

    André, você já admitiu que o Edir Macedo é a favor do aborto e que isto está escrito até em seu(dele)blog!pra que mais???só o fato de ser a favor do assassinato de inocentes já o descredencia como homem de Deus e, muito mais ainda, como líder de igreja.Afirmo diante de Deus,que se o meu pastor,ou o líder da minha denominação fosse a favor de qualquer tipo de pecado(ainda mais em se tratando de um crime tão abonável como o aborto),eu não os reconheceria mais como meu pastor ou líder e trocaria de igreja!na IURD,além do líder ser um patife mafioso,estelionatário e ladrão,os “fiéis” ainda tem que conviver com todo tipo de misticismo e rituais próprios da umbanda e da macumba!ou será que na tua Bíblia Jesus fica abençoando e/ou ungindo sabonetes de arruda,fitas coloridas, alianças de latão, saquitéis dourados e por aí afora?Esquece os crimes do Macedo e de outros bispos,que todo mundo sabe menos você…Repito, ser pró-aborto e incentivar isto aos membros da igreja já é prova suficiente que ele não passa de um emissário de satanás e que seu objetivo é levar seus liderados ao inferno.Você devia sentir vergonha em defender uma criatura tão abjeta e nojenta!que Deus o perdôe…

  77. Carlos Roberto disse:

    ABORTO COM ASSINATURA DO BISPO MACEDO

    “Sou a favor do direito de escolha da mulher. SOU A FAVOR DO ABORTO, sim. A Bíblia também é” – Declaração do Bispo Edir Macedo.

    Uma das afirmações mais absurdas, mais desprovida de fé e de humanidade que um cidadão que se diz religioso poderia fazer. Não, não diria que ele foi infeliz, antes, foi um oportunista, como é costume dele e de seus Bispos, Pastores e Obreiros. O Bispo Macedo usa uma passagem de Salomão para dizer que a tese da liberalização do aborto tem algum respaldo Bíblico. O caboclo distorce tudo para impor as suas convicções satânicas e defender os seus interesses.

    Diz o texto em três versões: “Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele”- Eclesiastes 6:3. Versão João Ferreira de Almeida.

    Mesmo que um homem tem cem filhos e filhas, mesmo que viva muitos anos, se não aproveitou do que ganhou, nem deixou dinheiro suficiente para que seus filhos lhe dêem um enterro decente – acho que teria sido melhor para esse homem ter nascido morto – Eclesiastes 6:3. Bíblia Viva – Editora Mundo Cristão.

    Veja o texto na Bíblia Linguagem de Hoje: “Que adianta um homem viver muitos anos e ter cem filhos se não aproveitar as coisas boas da vida e não tiver um enterro decente? Eu digo que uma criança que nasce morta tem mais sorte que ele” – Eclesiastes 6:3.

    O livro de Eclesiastes é repleto de pensamentos ALEGÓRICOS em que o homem é levado a pensar em seu fim, que é estar junto a seu Criador. Neste caminho, o homem é confrontado com pensamentos melancólicos sobre o suor gasto no seu dia-a-dia, em seu trabalho, na vaidade de tantas ações humanas e que muitas vezes mais nos afastam que nos aproximam do Altíssimo. O dia-a-dia pode ser sufocante e é necessário que o homem, esta criatura amada infinitamente por Deus, tenha sempre à sua frente seu destino, seu rumo, seu Deus. O belíssimo texto em questão mostra o quanto à vida pode ser improdutiva mesmo que tantas vezes pareça a muitos que ela é bem-sucedida. Uma VIDA VAZIA é uma vida sem Deus, e o Eclesiastes mostra que quem não encontra a VERDADEIRA FELICIDADE – Deus – por mais que tenha trabalhado e lutado, sua existencialidade foi nula, como alguém que não viveu, como uma pessoa que nasceu morta.

    Uma família numerosa era questão de entranhável desejo, e muita honra para os hebreus; uma vida longa é o desejo da humanidade em geral. Mesmo possuidor destas bênçãos, o homem pode não ser capaz de desfrutar suas riquezas, família e vida. Nesse contexto, tal homem, em sua passagem pela vida, parece haver nascido para nenhuma finalidade ou utilidade. O que nasceu e viveu alguns momentos tem uma sorte preferível ao que viveu muito, MAS SEM OBJETIVIDADE PRODUCENTE.

    Em síntese, o texto não fala nada da possibilidade de uma mulher optar pelo aborto. Somente na mente fértil de excrementos do Bispo Macedo é que existe essa interpretação. Cabe a ele explicar, do alto da sua sapiência teológica, como um trecho como este pode ser utilizado para justificar o aborto.

    A prática do aborto sempre foi e continuará a ser condenada pela Igreja Cristã na figura de suas DENOMINAÇÕES SÉRIAS e VERDADEIRAS, comprometidas com a Bíblia Sagrada e suas doutrinas, doutrinas que são imutáveis, não vulneráveis ao tempo e aos costumes de regiões.

    Esta declaração é criminosa…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  78. André disse:

    Agora se juntaram pai e filho…hehe…Carlos Roberto Tiririca e Roberto Tiririca…olha que os argumentos dele são melhores que o de vocês hem…hehe…Roberto, te falta um encontro com Deus e também um encontro com o professor de português…hehe…

  79. André disse:

    OOOHHH…AAAHHH…UUUHHH…Vocês me pegaram agora…hehe…se não fosse por um detalhe…

    “”Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.”” ( Romanos 14 : 12 )

    Mas olha que tem mais…hehe…

    “”Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster”” ( Romanos 14 : 4 )

    …e aí…

  80. Roberto disse:

    Pode me mostrar meus erros de português,Prof.André?Você escreve tão errado que deve pensar que a escrita certa está errada…aproveita e vai olhar o dicionário para ver o que significa a palavra “julgar”,aí você verá que não tem ninguém julgando neste site.Continuo com muita compaixão de você…

  81. Gumetal disse:

    LADY KATE,E CIA O Q TEM A VER MEUS COMENTARIOS,COM DESABAMENTO DE TETO DOS TETOS DAS IGREJAS,RENASCER E UNIVERSAL??QUE EU SAIBA NADA A VER,NAO ENTENDI A SUA IDEIA,A APOSTASIA ESTA AUMENTANDO A CADA DIA NO EVANGELHO,NAO CITEI NOME DE DENOMINAÇÃO NENHUMA,EM I TIMOTEO 4:1(MAS O ESPIRITO EXPRESSAMENTE DIZ QUE NOS ULTIMOS TEMPOS APOSTARÃO ALGUNS DA FÉ,DANDO OUVIDOS A ESPIRITOS ENGANADORES,E A DOUTRINAS DE DEMONIOS)ISSO SIGNIFICA ALGUMA COISA PARA VC LADY KATE?GOSTO E RESPEITO SUA PESSOA,MAIS CONVENHAMOS NADA TEM A VER OQUE VC DISSE COM O COMENTÁRIO EU FIZ SOBRE O EVANGELHO ATUAL.OK AMO VC EM CRISTO EM JESUS!ABRAÇOS GU!

  82. André disse:

    Roberto disse : “”Pode me mostrar meus erros de português,Prof.André?””

    “”ainda mais em se tratando de um crime tão “”abonável”” como o aborto””

    Quer dizer…além de julgar, condenar…também não sabe escrever e nem ler direito…hehe…e aí cara pálida ?

    Ainda bem que você não é da IURD…hehe…

    OOOHHH…AAAHHH…UUUHHH…Você e teu papai Tiririca…conseguiram provar que o Bispo Macedo não é perfeito…que tem falhas…CARACA, vocês conseguiram provar isso ? AAAHHH mas isso nós já sabíamos…HÁHÁHÁHÁ…

    AGORA O QUE TEM A VER A OPINIÃO DO BISPO MACEDO COM A MATÉRIA ?

    …tsc, tsc…isso é coisa de quem tá cheio de ódio no coração…

    E eu não falei de “”julgar”” segundo o dicionário…menino…mas segundo a Bíblia que diz : “”Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster”” ( Romanos 14 : 4 )

    DIZ AÍ…QUEM ÉS TU ?

    SEGURA MAIS ESSA…””Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.”” ( Romanos 14 : 12 )

    CUIDA TA SUA SALVAÇÃO…hehe…

  83. André disse:

    JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:
    Creio que faltou prudência aos reponsáveis pela ponte onde encontrava-se as crianças que cairam.

    Assim também foi com a igreja da Universal e, rescentemente a da Renascer.
    É questão de prudência e não de punição.

    Se você não cuida de sua casa, ela se detriorirá e poderá até desabar.

    A Paz do Senhor, irmãos.

    João…tanto na Renascer, como até já saiu aqui, como no caso da IURD…mesmo com a Mídia…leia-se Globo…tentando ventilar…””erro humano””, “”problemas estruturais””, “”má conservação””…não foi isso que o laudo dos peritos e dos bombeiros constatou em ambos os casos…que houve FATALIDADE…como também no caso desses meninos da indonésia, que morreram…mas não podemos esquecer que a Bíblia diz que o “”sol e a chuva vem para todos””…ou seja, coisas boas e ruins, sobrevem a todos, independente do credo religioso…mas o grande diferencial entre esses casos, é que uns morreram diante do Deus da Bíblia, buscando-O…e no caso da idolatria pagã não…

  84. Lady Kate disse:

    Olá Gumetal!
    Por favor, não se ofenda comigo. É que a maneira como vc colocou – e eu recortei e colei abaixo – você deixou CLARO que foi SATANÁS que ceifou a vida daquelas crianças! Se a bíblia não se contradiz, quem dá e tira a vida é DEUS! E, como fatalidades acontecem em todo lugar, até dentro das igrejas, eu coloquei a questão da Renascer e da Iurd, perguntando como vc classificaria – FOI SATANÁS, OU DEUS QUE CEIFOU AQUELAS VIDAS?
    Grande abraço e fica com Deus.

    E satanas veio PARA MATAR,ROUBAR,E DESTRUIR,O Q ELE FEZ??CEIFOU A ALMAS DE CRIANÇAS COM UM ACIDENTE EM UMA PONTE,QUANDO OS TOLOS E CEGOS BUSCAVAM A PROPRIA PRESENÇA MALIGNA DELE,o que aconteceu,SATANAS VEIO COMO E CARACTERISTICA DELE E CEIFOU A VIDA DAS PESSOAS,

    Lady Kate disse:
    O teto da Universal também caiu sobre os fiéis durante uma vigília, não sei se em Guarulhos, ou Osasco – mas que caiu, CAIU!
    E aí, Gumetal, o que vc me diz disso?

  85. gumetal disse:

    BOM LADY,SE LEMBRA QUANTO SATANAS CHEGOU PARA TENTAR A JESUS,DIZENDO LHE PALAVRAS PARA INCITAR JESUS A BLASFEMAR E EXTINGUIR JESUS,JESUS DISSE LHE NAO TENTARAS O SENHOR TEU DEUS,A BIBLIA NOS MANDA VIGIAR,EM TODO TEMPO POIS SATANAS E O NOSSO ADVERSARIO,ELE ANDA RUGINDO COMO LEÃO,PROCURANDO AQUEM POSSA TRAGAR,bom se eu dirigo um templo vejo uma grande infiltração no teto e vou deixando se o teto pode por 500 kilos eu ponho 2000,eu estarei plantando a propria semente pro inimigo vim depois e ceifar,ENGANO SEU POIS O DIABO CEIFA VIDA DE CRIANÇAS TBM LADY KATE,QUANTAS MAES LEVAM SEUS FILHO E SACRIFICAM AO DEMONIOS,DEVEMOS VIGIAR EM TODO TEMPO,INFELIZMENTE onde dao lugar Satanas entra,a renascer,e a iurd deram espaço o diabo so acabou de empurrar o q ja estava pronto pra ruir respondida sua pergunta LADY KATE!

  86. Roberto disse:

    Caro e zeloso André,aquilo não foi erro de português, mas de digitação!a palavra que eu quis escrever era “abominável” mas,sem querer,engoli a sílaba MI.Só isso…

  87. André disse:

    AAAAHHHH Roberto, não é erro de português não…hehe…a culpa foi do computador…essa foi boa…hehe…

  88. André disse:

    Caro e zeloso André…faltou só o servo de satanás…HÁHÁHÁHÁ…

  89. Lady Kate disse:

    André, cadê o Levi Varela? Vocês sempre estavam de acordo, e ele tb defendendo a IURD… Você deu folga pra ele?
    Levi, tô com saudades…

  90. André disse:

    deve ter cansado das grosserias do Carlos Roberto…hehe…não é que ele defendia a IURD, mas sim o que era certo…

  91. Roberto disse:

    A culpa não foi do computador,sua anta,foi do digitador!por acaso,você já ouviu falar em ironia?Alguém tem que te dar um Aurélio de presente…Urgente!

  92. André disse:

    Se você não tem argumentos inteligêntes…faça como o Roberto, xingue, apele pra baixarias…tsc, tsc…

  93. tamires disse:

    Realmente a IURD aparece com cada uma.Quando esse povo vai abrir os olhos meu Deus!Parece mais um centro espírita do que uma igreja; mas claro que eles oferecem o que o povo quer.Vassora ungida, sal, manto sagrado,banhos,mesa branca,chaves etc

  94. Gumetal disse:

    HEHE TAMIRES,CUIDADO QUE O ANDRÉ VAI FICAR NERVOSINHO,ELE E DISCIPULO DO MACEDÃO,ELE ATE FALOU QUE O NAVIO AFUNDAR ELE AFUNDA ABRAÇADO COM O MACEDÃO,TAMIRES FOI VC QUE DISSE,ESSAS COISAS,NAO FALA MUITO ALTO O ANDRÉ PODE OUVIR,SE BEM QUE ISSO TODO MUNDO JA SABE,EU NUNCA VI ISSO NA MINHA VIDA,SESSÃO DO DESCARREGO,COM SABONETE DE ARRUDA,XAMPU DE ESPANTAR MAU OLHADO,SAL GROSSO,E VALE DO SAL GROSSO,MAIS E CARA AMIGA,OS CEGOS NAO ENXERGAM NEM SI PROPRIOS,TBM COM ESSA ESCURIDÃO TODA,E DIFICIL ELES ENXERGAM A LUZ ETERNA CHAMADA JESUS!!!!

  95. André disse:

    Não Gumetal, não fico nervosinho não…hehe…vocês me divertem…e o comentário da Tamires…geralmente acontece assim com pessoas que foram na IURD e passaram mal, manifestaram com demônios…então pr isso que a pessao confunde as coisas como ela está fazendo…veja que a matéria é sobre as crianças que morreram em um ritual pagão e ela está falando da IURD…isso comprova a confusão mental que elça tem, tsc, tsc…Gumetal REVELAÇÃO SÓ DA BÍBLIA…hehe…

  96. André disse:

    “”então pr isso que a pessao””…hehe…o correto é…então por isso que a pessoa…

  97. Lady Kate disse:

    Ontem, passou no jornal HOje da Globo uma reportagem sobre 23 meninas de uma escola no nordeste que viram um ex-aluno que já havia falecido, algumas até falaram com ele. Todas entraram em transe, histeria coletiva, e foram levadas ao hospital! Passou também, uma cena que foi gravada com elas em transe, chocante!
    Lembrei da Iurd…

  98. André disse:

    Lady, a pessoa fica em transe na IURD, quando está manifestado com algum demônio, pelo seu comentário…parece que você entende disso…

  99. José Adilson disse:

    IURD a inimiga numero um do carlos, agora humorista, o assassino do riso!! não vou entrar nessa roda de mal humor. Longe de vós toda ira, toda palavra torpe. Saia de sua boca somente o que for bom para edificação. Entretanto, isto é pra os que desejam viver em santidade. Transe é um nome bonito para disfarçar o satanismo que está tomando conta dessa escola. Aliás, se tivesse alguém lá para expulsar esses demônios não teria acontecido mais vezes. Lamento que as pessoas deixaram de lado o amor de Deus e passaram a se ofender. É isso que o diabo quer: Contendas!

  100. Daniela disse:

    Pessoal ,
    Ja que é sempre os mesmos que deixam comentários, agente podia cada um deixa o seu nome e a idade.

    Paz!
    Sl 27:14 Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.

    Daniela, 21 anos

  101. André disse:

    José Adilson…hehe…você me lembrou aqueles fariseus que chamavam Jesus de belzebu…lembra ? Igualzinho…hehe…

  102. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Antes sede uns para com os outros benigninos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros como também Deus vos perdoou. (Ef. 4:12).
    Vinte crianças morreram ao serem orientadas à assistirem uma celebração religiosa. As crianças são o futuro da nação. O reino de Deus pertencem a elas. Devemos nos tornar uma criança para herdar o reino de Deus, disse Jesus. Então, a missão do nascido de Deus é aprender com o Espírito Santo para não comer na mão dos outros. É certo que quando cada crente busca a verdadeira sabedoria, ele sempre tem uma benção para nos dar. Dependemos um do outro para edificação do corpo de Cristo. O nosso futuro é crescer espiritualmente, chegar à estatura de varão maduro, experiente, com a sabedoria de Deus. Não acho normal uma denominação evangélica ficar na mesmice o tempo todo para arrecadar dinheiro. Colocam pedágio, estratégias para liberarem a graça de Deus. Acho isso cafajestage, muito manipulador, sem graça, sem um objetivo maior. O ser humano precisa se desenvover com Jesus e as demais coisas serão acrescentadas. A partir do momento que me coloco à disposição para ouvir a voz do Espírito Santo, creio que Deus já começa a nos suprir com todas as coisas. Não precisa o pastor ficar arrumando picaretagem para se dar bem na vida. É preciso respeito para com as almas. As pessoas mal orientadas no evangelho são um veneno para nossas crianças que serão os futuros pregadores e governantes de nosso país. É só observar quantas crianças hoje estão no craque, matando, roubando, passando fome, sendo violentas, mortas, por falta de uma família bem orientada nos príncípios da palavra pura de Deus. Quando o pastor, ou o crente tem a oportunidade de pregar uma palavra inspirada pelo Espírito Santo, ele fica é arrumando um jeito de explorar as pessoas em causa própria. Tem tanta gente precisando de ajuda espiritual e material, mas a maioria das igrejas evangélicas só querem crescer comprando canal de TV, estação de rádio, aviões, imóvéis, grandes templos, etc, e ainda dizem que são líderes espirituais, os tais, os inviolãveis, os inquestionáveis, os intocáveis, os dodoquinhas de Jesus. Eu sou o tal, ouçam-me todos vocês, pobres mortais. Para mim, essa turma está de brincadeira com a miséria alheia. Saõ um monte de cego que fazem questão de não enchergar a verdadeira pérola, tesouro, valores que estão na palavra de Deus. Por isso, ficam inventanto um monte de estratégias sem fundamento bíblico. A fé é uma certeza em nosso coração de que a palvra de Deus é o sufiiente para nos abençoar, suprir todas as nossas necessidades. Esse pessoal que quer crescer às custas dos salvos em Cristo, do povo de Deus, e dos milagres que Jesus conquistou na cruz com seu sangue, está indo para um abismo e pode levar quem o segue com ele. Um abismo chama outro abismo. eu sou a favor de dar dízimos, ofertas, mas com fé, entendimento, de maneira voluntária, consciente de meus deveres com a obra de Deus. Esse negócio de alguns espertinhos quererem manipular a graça de Deus é fria, tô fora dessa terra seca. É isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.