The Voice Brasil: evangélico, Sam Alves vence reality show da TV Globo cantando “Hallellujah”; Assista

6

O cantor Sam Alves foi o vencedor da segunda edição do reality show The Voice Brasil, exibido pela TV Globo. O episódio final foi ao ar na noite de ontem, 26 de dezembro, e mobilizou milhões de telesespectadores.

Sam venceu a disputa com 43% dos votos do público, que entre outros meios, podia votar por telefone, SMS e internet. O vencedor do programa marcou sua participação na final cantando a música “Hallellujah”, de Leonard Cohen, com uma versão em português e depois com a letra original de 1984.

“Hallelujah” tornou-se uma das principais músicas compostas no século passado, e a composição original de Cohen traz diversas referências bíblicas. Outras versões foram gravadas em vários idiomas, preservando sempre o refrão original.

Antes do programa ir ao ar, Sam publicou uma foto em seu perfil no Instagram de um colar com um pingente em formato da Estrela de Davi, e disse que o objeto representaria sua fé: “Hoje estarei com esse colar no pescoço. Não é amuleto da sorte, mas sim um símbolo da minha união com Deus (estrela de Davi). Aconteça o que acontecer, estou feliz em poder estar aonde estou! Obrigado Claudia Leitte pelo lindo presente de Natal! God bless You!”, escreveu o artista.


Sam Alves é um cantor oriundo da igreja, que decidiu tentar a carreira musical através do reality show. Sua primeira tentativa foi na versão norte-americana do The Voice, onde foi eliminado. Na versão brasileira, Sam chamou a atenção de todos os técnicos, e optou por representar o time de Claudia Leitte, e venceu a disputa.

Antes da apresentação de Sam, Claudia defendeu o voto dos telespectadores dizendo que o programa era “o primeiro palco da vida” dele, e que ele tinha “saído da igreja para o mundo pois sua missão é fazer Deus se revelar através do canto”.

A impecável apresentação de Sam arrebatou os telespectadores, que o escolheram para receber o prêmio de R$ 500 mil, além de um contrato com a gravadora Universal Music. Uma prima que acompanhava a apresentação do cantor em sua terra natal, disse: “Acredite em Deus que vai dar tudo certo”.

Quando o apresentador Tiago Leifert anunciou o vencedor e Sam apresentou sua música de despedida, seu pai ergueu as mãos ao céu e fez uma oração pelo filho, ao vivo, no palco do programa da TV Globo.

Assista à apresentação de Sam Alves com a música “Hallellujah”:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


6 COMENTÁRIOS

  1. certamente a globo sabe que as criticas que pesam quanto ao sistema que representa, mundanismo idolatria satanismo, que perde audiencia e milhões que poderiam entrar em seus cofres, quer explorar este filão de dinheiro santo, para investir no de satanas, mas graças a DEUS o povo Cristão tem aberto seus olhos, e visto que ela é dedicada ao diabo, portanto, Deus não está neste negócio

DEIXE UMA RESPOSTA