A pastora Sarah Hayashi, fundadora da Igreja Monte Sião – atualmente Zion Church – e mãe de Teo Hayashi, faleceu aos 81 anos nesta sexta-feira, 05 de julho. A causa do falecimento não foi informada.
Em nota de pesar, a Zion Church destacou a jornada ministerial de Sarah, que se formou em Línguas e Literaturas Brasileiras e Portuguesa na Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação, mestrado e doutorado em teologia, aconselhamento familiar e ética cristã, todos obtidos na Califórnia (EUA).
Nascida em São Paulo, no bairro da Liberdade, era filha dos missionários japoneses Hiroyuki Hayashi e sua esposa Kaoru. Mãe de Zoe Hayashi Vasconcellos e Teófilo Hayashi, ela fundou a Igreja Monte Sião em julho de 1977, no ano seguinte à sua ordenação ao ministério pastoral.
“Sua aptidão pelo ensino a direcionou em sua carreira como professora e educadora, atividade que exerceu desde sua adolescência até seus últimos dias”, destaca a nota.
Ao lado de Neuza Itioka, de quem foi grande amiga, criou a Aliança Bíblica Universitária (ABU). No seu livro autobiográfico, Uma história da Fidelidade de Deus (Editora 4 Ventos), compartilhou os desafios e o que considerava perseguição por ser uma mulher à frente de uma igreja, e sua busca por estar sempre obediente, atenta à voz e ao mover de Deus.
“Por 36 anos, esteve à frente da igreja como pastora sênior até conduzir a sucessão pastoral em 2013 para seu filho, o Pr. Teófilo Hayashi e sua esposa Junia. Sarah permaneceu ativa no conselho e liderança da igreja”, finaliza a nota.
O velório foi realizado nesta sexta, às 17h00, no templo da Zion Church São Paulo.