Brasil

Segundo IBGE os evangélicos são os maiores doadores de dinheiro

Comentários (78)
  1. GISA LINDA disse:

    PUTS!!!!!!!!!!!!!!!!!! essa pesquisa foi de 2002, cadê a pesquisa feita ano passado?????????????? achei que eles a divulgariam… depois dessa bandidagem, robalheira e ladroagem do inferno as doações devem estar despencando!!!!!!!!!!!
    Em 2013 sai um novo resultado, com certeza as “”doações”” vão estar reduzidas a quase nada … AH DEVE SER POR ISSO ENTÃO…
    o EDI MAIS CEDO começou a fazer o pé de meia dele..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Ederson Freitas disse:

    Gisella,

    100% Desiquilibrada!

  3. Airton disse:

    Aqueles que fazem suas pequenas doações para as despesas rotineiras dos templos, na minha opinião estão corretos.

    Mas a cambada de otários que doam tudo que ganha, tudo que tem, para engordar Macedão e companhia, tenho muita pena deles. Oh! Deus, faça estas pessoas cairem na real. Acorda pessoal.

    Ederson Freitas, acho que o desequilibrado aqui é você, que defende o indefensável.

  4. Airton disse:

    Gente! procure uma organização religiosa séria, tem muitas por aí para a gente escolher.

    Essa IURD é enganação, quem ainda não foi vitima da lavagem cerebral deles, fique atento, não deixe que eles te engane.

    Na verdade nenhum de nos, sabemos qual a religião verdadeira. A bíblia é muito difícil de ser interpretada. Mas existem uma infinidade de organizações religiosas sérias.

    Não vá na conversa desses caras. Quando estão reunidos, rieem da cara de vocês.

  5. Airton disse:

    Conhecí um pastor da IURD, que usa um terno para cada dia da semana.

    Uma pessoa disse para ele: Você está luxando muito pastor!

    Ele olhou para todos os lados, viu que não tinha ninguém olhando, e disse: Malandro é malandro, mané é mané.

    Olhou bem nos olhos da pessoa e disse: Você não gravou o que eu falei né? Então você pode falar para quem quiser, ninguém pode provar mesmo, aqui só tem eu e você.

    Isso foi verídico. Acreditem se quiser.

  6. Anderson disse:

    Airton larga de ser ridiculo cara.. Otário é você
    Iurd pode ser enganaçao para vc, mas para 10 milhoes de brasileiros nao é…

    engraçado que vc nao fala dos milagres que acontecem lá né, não fala das pessoas que foram curadas, dos casamentos que foram restaurados, das pessoas que foram libertas das drogas, bebidas, cigarro, além dos ex-bandidos, ex-assassinos, ex-pais de santo etc…
    Com certeza vc nao deve ser cristão para falar tanta besteira assim como “Na verdade nenhum de nos, sabemos qual a religião verdadeira. A bíblia é muito difícil de ser interpretada” ¬¬” a religião verdadeira é Jesus Cristo, religiao não salva ninguém, muito menos placa de igreja, siga-o e serás feliz.

    Assim como o cego que foi curado por Jesus, repito as palavras dele:
    João 9.25 Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.

  7. Olha só!!!
    O cristão não doa, devolve!!!
    Ele honra a Deus, é biblico.

  8. GISA LINDA disse:

    PASTOR DOACAO NAO É DÍZIMO a materia ta falando de doaçao… realmente mané é mané

  9. Phillipe disse:

    Sem duvida, cristão não doa, devolve… Mas essa devolução deve ser feita voluntariamente e com amor, sem imposições de terceiros, sem segundas intenções.

    Infelizmente não é isso que se ensina na Universal, e outras do mesmo gênero, onde o dizimo e as ofertas são vistos como formas de investimento.

    Você investe no deus burguês e depois o deus burguês investe em você!

    A noticia é interessante e desperta uma curiosidade: Qual a explicação para os evangélicos, principalmente pentecostais, serem os maiores doadores?

    Graça e paz!
    Teologia da Prosperidade, um lixo capitalista!

  10. Karla Cristina disse:

    A pessoa muda de nome…mas não adianta…a podridão está encrustrada na pessoa e o que tem no coração se externa…e o conhecimento biblico é PÍFIO…aí…aí…e que português horroroso…

  11. Karla Cristina disse:

    Falou o Phelipe,com seu vasto conhecimento de ter frequentado a Universal, PASMEM! 2 vezes,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Aí diz que não é preconceituoso…aqui está falando de todas as igrejas evangélicas…e lá vem ele fala da Universal…aí…aí…

    Nunca vi pastor,bispo,obreiro,apontar revolver pra alguém dar dízimo e oferta…e olha que vou na Universal desde os meus 9 anos…

  12. Otávio César disse:

    Não se trata de quem faz o errado. Trata-se de se fazer o que é correto diante de Deus. Não se para de pagar os impostos devido a constatação de desvio das verbas públicas. Com toda certeza, se assim o fizer, sofrerá retaliações por parte do Estado. Cristo assim falou: A Deus o que é de Deus e a César o que é de César. Se como cristãos temos a obrigação de sermos éticos em relação à todos os homens ou instituições, muito mais devemos fidelidade ao Deus eterno. Ofertas e dízimos são assuntos espirituais. A Bíblia nos fala que o que é espiritual é discernido pelo Espírito. Como se pode esperar entendimento sobre esse assunto, vindo de quem não tem e nunca teve vida com Deus. Dízimos e ofertas dizem respeito ao desprendimento material. Trata-se de um altruísmo inspirado pelo próprio Espírito Santo, a fim de que nossas prioridades nunca sejam vinculados ao que é material. Está escrito… “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mat 6:21. Existem líderes retos diante de Deus outros que não passam de abominação ao Senhor. Quanto a esse últimos, também está escrito… Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor. Jeremias 23:1. Isto quer dizer (leia o contexto geral de Jeremias 23) que é o Senhor quem julgará seus “servos”, não cabendo a nos este julgamento. A nos, cabe apenas cumprir o que determina a palavra do Eterno. Dizimar e ofertar em sua casa com alegria. Se não há alegria, não o faça. Isto tem a ver com o indivíduo e Deus.
    No mais, creio que o foco da discussão está equivocado. Desejo que Deus nos dê o real do que sua palavra nos diz,para que possamos cumpri-la. Como está escrito, não há um justo sobre a terra. Todos pecaram e precisam da gloria de Deus.
    Que O Senhor nos abençoe… que aqueles que tem agido contra sua palavra possam ser restaurados.

  13. Otávio César disse:

    Ah!! Não sou e nunca fui da IURD… Sou um mero servo de Deus. Não tenho nada e para muitos, talvez não seja ninguem. O meu valor é o valor do sangue de Cristo.

  14. Phillipe disse:

    Caraaaaamba! Não sabia que a Universal era ta antiga assim…rsrs

    Bom, eu tenho que citar exemplos para sustentar meu argumento e a Universal é um exemplo típico que todos conhecem. Não é preconceito. É um método argumentativo.

    E como disse outras vezes, se sua igreja é aquela que o Bispo Edir Macedo fundou, que tem uma em cada esquina, que tem programas nas madrugadas da Record, um jornal, vários bispos pedindo dízimos e ofertas, então eu sei do que eu estou falando. Estou falando da Universal do Reino de Deus!

    Não preciso ser Ateu para saber quem são e o que pensam. Nem um mulçumano para conhecer o Islamismo. Não é mesmo?

    Fuiiiiiiiiiiii
    Graça e paz!

  15. Airton disse:

    A IURD tem 10 milhões de seguidores. 10 mil gostam de serem enganados, como você. O restante eu nem condeno. São pobres inocentes, imaturos e igênuos. Estes, até que perdôo.

  16. Airton disse:

    Anderson! você está nervosinho. Deve ser falta de dinheiro, esse estresse todo. Quem manda doar tudo para a Universal. RSRSRSRSRSRS.

  17. Karla Cristina disse:

    Airton,você e o Phelipe podem dar as mãos,pois os 2 escrevem besteiras,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Essa sua estória do pastor é HILÁRIA e para justificar esse absurdo…não tem como provar…HÁHÁHÁHÁHÁHÁ…deixa eu pegar mais folêgo…HÁHÁHÁHÁ,rsrsrsrsrsrsrsrs

    ‘O pastor tem um terno pra cada dia da semana’,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Você escrevendo assim,parece até que os ternos custam 10.000,00…

    Aqui no Shoping perto de casa tem uma loja chamada CIA. do Terno e tem ternos a partir de 149,90,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Aí porque você vê o pastor de terno…acha que está esbanjando dinheiro…ÔÔÔHHH CABECINHA RETROGADA,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Phelipe coitadinho disse :

    ‘Não preciso ser Ateu para saber quem são e o que pensam. Nem um mulçumano para conhecer o Islamismo. Não é mesmo?’

    ou

    ‘E como disse outras vezes, se sua igreja é aquela que o Bispo Edir Macedo fundou, que tem uma em cada esquina, que tem programas nas madrugadas da Record, um jornal, vários bispos pedindo dízimos e ofertas, então eu sei do que eu estou falando. Estou falando da Universal do Reino de Deus!’

    Faltou só dizer que está em 174 países pregando o evangelho e que em todos esses países tem programa de rádio e maioria tem programa de Tv em sua própria lingua…coisa que muita igreja centenária não havia conseguido e…PASMEM!Hoje até as igrejas centenárias a estão imitando,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Realmente,sua escrita e comentários,confirmam o que eu já sabia…que você um menino e que não sabe como as igrejas funcionam para se sustentarem…Você disse ser Assémbleiano e que já ‘viu’ 2 milagres…mas que não aconteceram contigo,mas com famíliares…você já se perguntou o por quê de tão pouca intimidade com Deus na sua vida?Ou por quê de Deus estar tão perto,mas você não conseguir vê-lo se manifestar na sua vida tão assiduamente? Acredito que isso é que o torna tão descrente…acredito que haja,no fundo,no fundo uma inveja,que te corroi,por isso você critica nossa fé e torce para as acusações contra a Universal e contra os Bispos e Pastores serem verdade…mas tenho uma notícia ruim pra você Phelipe…VAI FICAR QUERENDO,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Eu já vi até pessoas que se dizem ateus elogiando os trabalhos de recuperação que a Universal faz…e existem mulçumanos que não conhecem o islamismo e que usam de frases do Alcorâo ‘soltas’ para promover o terrorismo…então o que você escreveu,não consegue disfarçar se preconceito de só ter ido 2 vezes na Universal e ter tanto ódio assim contra ela…ódio como esse que só vi nas entidades que manifestam para serem expulsas da vida das pessoas,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,que coincidência em Phelipe,rsrsrsrs

  18. Airton disse:

    CRISTO É O CAMINHO, EDIR MACEDO É O PEDÁGIO.

  19. Cesar Henrique disse:

    Caramba, isso mostra que nós somos filhos do dono. Mas não justifica doar para picaretas, que usam formas para sugar das pessoas sem uma base bíblica. Infelizmente tem muita gente boba por aí, e muitos pastores enganadores (falsos mestres), que a Bíblia já prevenia sobre isso. Temos que orar para que Deus continue revelando a verdade absoluta. Na minha opinião também essas discussões sobre religião não vai dar em nada, pois, a religião é a bandeira do inferno. Já dizia um pastor em seu livro.

    Valeu galera, vamos orar mais, é isso que precisamos fazer.

  20. Simone disse:

    Cristo é o caminho, Edir Macedo é o pedágio.

    Que frase inteligente! Parabéns Airton, você é um gênio.

  21. quitude de queijo com jeremias disse:

    não quero entrar numa não, mas como jornalista cristão minha (séria) resistência a Edir Macedo não é nem o que a Globo mostra, pois há de fato uma guerra declarada, até porque a Record vem crescendo muito. O problema que vejo é que a Universal prega descaradamente a política do “dá que Deus te abençoa”, o que não tem nenhum respaldo na Bíblia, e não venham com a conversa de dízimos e ofertas porque isso é assunto totalmente diferente do que esses calhordas passam para os simples. Outra coisa: foi o próprio Edir Macedo quem foi flagrado ensinando os pastores dele a arrancar dinheiro do povo, dizendo que “tem que pedir mesmo”, na base do “dá ou desce”. Sem falar do enriquecimento dele e das poucas ou quase nenhuma obra social feita pela IURD. fazem pouquíssima coisa diante das grandes somas de recursos que são arrecadados.
    Os valores de Cristo não têm nada em comum com os valore$ de Edir Macedo. Na minha igreja não existe este negócio de pedir dinheiro, e nem precisa, pois o verdadeiro cristão voluntariamente devolve dízimos e ofertas sem precisar ser obrigado por ninguém, já que segue as orientações da Palavra de Deus.
    Abre os olhos pessoal, e tomem cuidado com esses falsos profetas.

  22. GISA LINDA disse:

    AH TA BOM AGORA !!!! todo mundo aqui escreve besteiras até o EDITOR… KC pega o beco, vai cacarejar noutra freguesia…

  23. Phillipe disse:

    Ooooh! Que medo!

    Talvez eu precise ir a Universal, passar pelo sal grosso e tomar banho numa água de enxofre e arruda para me libertar de supostas entidades que odeiam o trabalho que a Universal faz!

    Karla, por favor, pare de bancar a médium. Você não me conhece. Chega ser ridículo ler seus comentários sobre a minha vida pessoal e espiritual. Mas ridículas são as suas tentativas em descobrir a minha denominação. Quem ti disse que eu sou da Assembléia de Deus? Você já disse que eu sou da Presbiteriana, que eu não sou Pentecostal, e até que sou homossexual (lembra?). O que mais você tem a dizer? É empolgante saber o quanto “merecem créditos os seus comentários”, essa é a razão de eu levá-los seriamente com um sorriso no rosto! (Paradoxo?)

    Pra você não errar mais em suas revelações, nada nada sobrenaturais: Meu nome é Phillipe. Nasci no finalzinho dos anos 80. Sou do estado do Rio de Janeiro. Cristão Batista. Conservador para os liberais, liberal para os conservadores. Estudante de Ciências Biológicas (UERJ). Apaixonado pelo evangelho de Jesus. Odeio a Teologia da Prosperidade. Não fundamentalista… Tá bom? Assim evita os constrangimentos de ser corrigida toda vez que você fala o que não sabe!

    Parabéns para as obras sociais da Universal! Parabéns para as obras sociais do Centro Espírita Caboclo sete flechas, na minha rua! Parabéns para as obras sociais dos Mórmons! Parabéns! Pena não acreditar na Teologia da prosperidade, que os mortos falem com os vivos e que existam outros deuses. Mas belos trabalhos!!!

    Graça e paz!

  24. sensata disse:

    Karla Cristina, porque você não dá o seu testemunho de vida aqui? Ficar implicando com as pessoas, especulando sobre suas vidas, suas sexualidades, suas crenças, etc. Não acrescenta, e nem convence ninguém de NADA! Dê o exemplo, conte sua história de transformação de vida, de curas e de prosperidade! Quem sabe, com essa atitude, vc consegue calar alguns críticos? Não custa tentar…

  25. Karla Cristina disse:

    Phelipe…você ama o evangelho do Senhor Jesus,rsrsrsrsrssrsrsrrsrsrsrs

    COMO PODE?Pra isso acontecer,você deve pelo menos conhecê-lo PRIMEIRO,rsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrs

    Foi você que escreveu que a Bíblia é falha,ou estou mentindo também?

    Que prefere livros de escritores evangélicos e não evangélicos e de outros que até falam mal da Bíblia…estou mentindo também?

    Posso até ter me confundido em relação a igreja que você vai,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Mas lembro claramente de que você disse ser ‘pentencostal’ e de ter ‘experiência com milagres’,na verdade foram 2,que nem aconteceram contigo,mas com alguém da família,rsrsrsrsrssrsrsrsrsrs

    mas agora você ‘revela’ que é Batista,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    não precisava você escrever quem é você…se é que realmente isso seja verdade…mas pelo que você escreve…já dá pra notar que você é adepto de ouvir as vozes do mundo e quem ouve aa vozes do mundo,não consegue ouvir a voz de Deus…realmente é uma pena

    Agora você não está sozinho,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    A Memeia,que se passa por um personagem de FICÇÃO também está nessa contigo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  26. CAPELAODUTRA disse:

    ESTE ATRASO NA DIVULGAÇAO DO TESTEMUNHO DOS EVANGELICOS, SE DEU PORQUE ERA SOBRE A FIDELIDADE DOS SERVOS DO SENHOR JESUS; É ASSIM MESMO QUE ACONTECE COM A OBRA DE DEUS, ENQUANTO OUTROS ASSUNTOS MENOS INTERESSANTES TEM PRIORIDADE NAS SUAS DIVULGAÇOES, O TESTEMUNHO DO POVO DE DEUS VAI FICANDO EM SEGUNDO PLANO, NAO TEM PROBLEMA, NAO SOMOS FIEIS A DEUS PORQUE A MIDIA DIVULGA, SOMOS PORQUE SOMOS SERVOS E TEMEMOS AO SENHOR, O NOSSO DINHEIRO RENDE MESMO MUITO MAIS POIS QUEM NOS DÁ ESTE DINHEIRO É O NOSSO DEUS, POR ISSO DEVOLVEMOS A ELE COM FIDELIDADE, EXPERIMENTE TAMBEM SERVIR AO SENHOR, VC. VAI VER O QUANTO É MARAVILHOSO.

  27. : ) disse:

    De todos os comentários colocados aqui,o do capelão foi disparado o melhor,concordo com o senhor.Tem gente aqui que fala mal sobre esse assunto pois não tem experiência com DEUS !!!

  28. Gerson disse:

    E ainda querem me convencer que o cara da IURD faz uso de uma fé inteligente. Isso deve ser uma grande piada!

    Imagine que a TV e IURD tem o mesmo líder e proprietário: EDIR MACEDO.

    Só mesmo um cara “inteligente” como Edir Macedo para retirar quantias exorbitantes da IURD e transferir para a Record sob alegação de estão evangelizando.

    Ainda mais quando todos afirmam que Belzebu reina solto na Record. A Fazenda já demonstrou para nós quem de fato é EDIR.

    A bunda da mulherada do programa A FAZENDA fez uma grande obra para a Record/IURD/EDIR MACEDO.

    Aumenta constantemente o montante gasto pela IURD com a Record.

    Dados publicados mostram que:

    em 2006 foram repassados R$ 240 milhões;
    em 2007…………….. R$ 320 milhões;
    e no ano passado, …….R$ 400 milhões;

    (…)

    De acordo com a IURD, a igreja fez pedido em 2007 para comprar o direito de aparecer na emissora carioca e também no SBT.

    O primeiro pedido à Globo foi feito em 27/02/2007 e recusado três dias depois sob alegação de que a emissora não loca ou comercializa espaço para programas de terceiros.

    Já o documeto enviado ao SBT não obteve sequer resposta.

    Em nota, a Universal informa que a tentativa de comprar um espaço na TV Globo e em outras emissoras faz parte de sua evangelização.

    “Como uma entidade evangélica, a Igreja Universal acredita na propagação do Evangelho por meio de veículos de comunicação de massa”.

    Isso é ter “fé inteligente”. É mesmo?

    Fala sério!

  29. : ) disse:

    “Segundo IBGE os evangélicos são os maiores doadores de dinheiro”

    Isso é fácil de esplicar :

    “E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” ( João 12 : 26 )

    Até eu que não sou da Iurd, já entendi que a Record é uma emissora de Tv como qualquer outra e que durante a madrugada passa programas evangélicos da Iurd, com maravilhosos testemunhos…só falta o descontrolado Gerson ( a voz que clama no deserto da paranóia ) dizer que esses testemunhos também são pagos,tsc,tsc…

  30. leo disse:

    O DIZIMO É BIBLICO PARA QUEM NÃO SABE SO NÃO SABE QUEM NÃO LE A BIBLIA E NA BIBLIA É A PALAVRA DE DEUS QUE QUEM NÃO LE É PORQUE NÃO ESTA COM ELE E SE NÃO ESTA COM ELE CERTAMENTE ESTA CONTRA ELE …
    “JESUS DISSE VIDE A MIM OS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI”

  31. Gerson disse:

    Quem gasta essas quantias abaixo naquele programa que ninguém assiste na madrugada pode ser um tanto ingênuo, que sabe ! Pouco inteligente, talvez! Ou quem sabe é mais sabido que todo mundo e pode achar que esse é um bom artificio para transferir dinheiro para a TV.

    Olha só que bênção ver esse dinheiro preciso, decorrente de dízimos, ofertas, sacrifícios, votos, consagrações; ah, também da fogueira santa, resultante da venda de casas, carros, apartamentos, etc., ser tão bem empregado na evangelização das almas perdidas. Eu já assiste algumas vezes, e não tive paciência para esperar o momento que eles iam falar em DEUS! Acho que o tal apresentador ir falar em DEUS já no finalzinho mesmo!

    Só enquanto eles mostravam o tema da reportagem ( PIRIGUETE ), tema muito relevante, polêmico, criativo, inteligente, extraordinário:

    em 2006 foram repassados R$ 240 milhões;
    em 2007……………………… R$ 320 milhões;
    e no ano passado, …….….R$ 400 milhões;

    Meus amados da IURD, fala com o BISPO para dar um DESCONTO.

    BISPO amado, dê um DESCONTO para a IURD, ela faz tudo que você manda, querido!

    Eu tentei, não sei se ele vai fazer isso, até porque a RECORD parace ser mais importante que a IURD!

    BISPO amado, dá um desconto vai! Ela tá pagando muito caro para evangelizar naquele horário!

    BISPO amado, vê se para de mostrar tanto apelo libidinoso na TV! A mulher SAMAMBAIA pegou MAL…

    BISPO amado, TEM GENTE DIZENDO QUE O DIABO TÁ SOLTO NA RECORD!

    BISPO amado,idolatrado, salve, salve, PEGA mal para vocês ficarem expulsando o MAL da vida dos outros, enquanto o BICHO tá solto na casa de vocês (A RECORD)!

    BISPO amado, cuidado, 1º lugar em AUDIÊNCIA significa 1º lugar em DECADÊNCIA!

    BISPO amado, use sua fé inteligente, deixe JESUS entrar na RECORD a luz do dia!

    Lembre-se que ele sempre diz: “eis que estou a porta e bato”

    Bispo, deixa JESUS entrar na RECORD!

    Olha, né por nada não, mas eu acho que JESUS tá encontrando espaço na GLOBO !

    JESUS não se compra com dinheiro, Bispo AMADO !

  32. Gerson disse:

    A partir de hoje, estou LANÇANDO a campanha:

    BISPO, AMADO:
    DEIXA JESUS ENTRAR NA RECORD, À LUZ DO DIA, PARA NOSSA ALEGRIA!

    Os membros da IURD (obreiros, pastores, frequentadores), católicos, espíritas, macumbeiros, evangélicos, enfim, todos devem participar!

    [email protected]

  33. Karla Cristina disse:

    Mas eu fico pensando…cá com meus botões…

    -Por que Deus não usa uma pessoa tão espiritual e tão de Deus como você?

    Seguindo o raciocínio biblico que diz que essas coisas não acontecem sem a permissão de Deus…então…Deus errou! E colocou o Bp. Macedo e não o Gerson com toda essa estrutura…

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

    -Será falta de unção,ou de competência?

    -E por que gasta tanto tempo falando mal da Universal…que ‘trauma’ sofreu? Por que tanto ódio da Universal? O que o Bispo fez,ou a Universal fez com ele para deixá-lo assim?

    Já cometeu um crime, tentando ‘provar’ que o Bp. Macedo está errado e agora está usando de mentiras,com numeros(para tentar impressionar) tal qual a Globo fez e que já foram desmentidos pela Universal e Record,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrssrs

  34. Gerson disse:

    E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma grande pedra de moinho e que fosse lançado no mar. E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no Reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, ser lançado no fogo do inferno, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
    Marcos 9:42-48

  35. Karla Cristina disse:

    AAAHHH agora tá usando a Bíblia ao invés de usar Blog´s de FOFOCAS, DENÚNCIAS VAZIAS da Globo…e que bacana,rsrsrsrsrsrsrsrsrs…não está mais cometendo CRIME,como foi REPREENDIDO pelo Renato Cavallera,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs

    ‘Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco. Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós é por nós.'(Marcos 9 – 38 ao 40)

    ‘Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.'(Mateus 7 – 1 ao 5)

    TOMA PRA VOCÊ TAMBÉM Gerson…coitada da sua ‘namorada da Universal,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,deve ser difícil pra ela ficar ‘dividida’ entre você e a Universal,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  36. Simone disse:

    Karla Cristina, você é uma babacona. Saia de fininho, e não faça mais comentários. Já estou enjoada de você. Acho que até Deus com toda sua bondade, já não suporta ouvir todas as suas babaquiçes. Acorda! Seja mais inteligente! Esse bispo que não quero nem citar o nome, é realmente um cara esperto, engana os boubinhos, passa mel na boca dos ingênuos. Pobres coitados! Aaaaaaacccccooorrrrrdddddaaaa
    Gente! Procure uma organização religiosa séria. Tem muitas por aí, para escolher.

  37. Abraão disse:

    Se eles tivessem feito esta pesquisa na Igreja Primitiva, eles iriam descobrir que naquela época eles doavam muito mais.

    Graças a Deus que o Seu povo está despertando para a fidelidade nas ofertas e dízimos. E por causa da fidelidade do povo de Deus e da conversão em massa do povo brasileiro, pesquisas já apontam de que breve o nosso país irá figurar como uma das mais importantes economias do planeta.

    Quando o povo de Israel foi fiel a Deus nos tempos dos reis Davi e Salomão, o Senhor fez com que aquele país se tornasse a rota comercial mais importante do Oriente, trazendo assim muita riqueza e prosperidade para reino. A prosperidade era tanta que prata passou a ser como pedra em Israel.

    Quando centenas de milhares de protestantes ingleses fugiam de uma sangrenta pereseguiçaõ religiosa, um Pastor escreveu que os USA seria fundado em cima da Palavra de Deus e que portanto se tornaria uma Nova Canaã de prosperidade(nos atentados de 11 de Setembro a revista Veja publicou na íntegra a carta deste reverendo, incrível, a própria revista admite que as palavras dele caíram como uma profecia sobre o futuro de abundante riqueza dos USA). Apesar da atual decadência espiritual do povo americano, sabe-se que aquele país tem sua história fundamentada no Evangelho, nos dízimos s nas ofertas.

    Dos 6 países cristãos que fazem parte do G7 4 são fundamentados no Evangelho Protestante(USA, Inglaterra, Alemanha e Canadá), ou seja, o Evangelho de culto a um Único Deus, que ensina os dízimos e as ofertas. “Coiscidentemente” à medida que o Brasil se converte a Deus, já começamos a vislumbrar um futuro próspero e sem precedentes.

    De fato, a maioria de nós ainda não entrou nesta “terra prometida”, mas ela existe, e Deus quer prosperar o Seu povo brasileiro, assim como fez com os compratiotas dos heóicos Matinho Lutero, John Wesley, Jonathan Edwards.

    Não entendo porque pessoas ficam tão bravas quando se fala de DAR a Deus. Nem porque acham tão estranho se falar de prosperidade na Igreja, uma vez que as bençãos financeiras tem acompanhado o povo de Deus desde os remotos patriarcas Abraão,Isaque e Jacó ao Israel de Davi e Salomão à Inglaterra e Estados Unidos protestantes.

    Gente acorda, quando nós falamos de prosperidade, não significa que que estamos desdenhando da salvação eterna. Quando falamos de prosperidade, nós estamos falando das necessidades nossa de cada dia, estamos falando das “demais coisas vos serão acrescentadas”.

    Ninguém vai para o inferno porque mora em uma mansão, assim como ninguém vai ser salvo porque mora em um barraco. Quem impreguinou esta cultura de pobreza no mundo Ocidental foi a Igreja Católica porque ela queria ser a única detentora das riquezas da terra. Acredito que uns 90% dos evangélicos brasileiros são ex-católicos que romperam com a idolatria, mas que infelizmente não rompeu com a cultura da miséria.

    A Inglaterra rompeu com Roma e se tornou o grande precursor da Revolução Industrial e por séculos figurou como o país mais próspero e importante do mundo, desbancada pelo ainda mais protestante USA atual nação mais importante da terra que tem produzido riquezas sem precedentes na História da Humanidade.

    Portanto a prosperidade não tem nada de novo, estes ensinamentos apenas esteve sufocado no “maior” país Católico do mundo. Não se trata de um texto isolado, a Bíblia está repleta de promessas de prosperidade. Nã existe nada tão glorioso e estupendo quento a MARAVILHOSA SALVAÇÃO ETERNA, esta sim, é o nosso tesouro, vem em 1° lugar, mas isto não nos impede de lutarmos por dias melhores enquanto aguardamos o grande dia.

    Quando eu me converti eu ganhava R$ 261,00 por mês. Hoje tenho uma renda mensal e pessoas(sem contar com minha esposa) de mais de R$ 9.000,00 por mês. Portanto minha renda familiar está bem acima da renda média de uma família espírita. Será que perdi a minha salvação por conta desta trajetória? Não, muito pelo contrário. Tenho um ótimo plano de saúde, mas não faço dele o meu Deus. Se um dia eu ficar rico, saberei perfeitamente que a riqueza não comprará minha salvação e que eu serei tão carente de Deus como um miserável mendingo. E mais, saberei que ela veio do meu Deus.

    O que nós vemos é uma tremenda hipocrisia no meio evangélico. Muitos crentes metem a lingua nas igrejas neopentencostais enquanto trabalham de sol a sol, às vezes tem até 3 empregos, não tem tempo para família e nem para se alimentar direito para coprar casas e carros e sentirem-se seguras financeiramente. Qual a diferença entre estes e os neopentencostais? É que estes(neopentencostais) pedem prosperidade a Deus e doam percentual maior do que ganham para obra de Deus e aqueles só acreditam na força do braço e quando muito dão o dízimo(quando dão). Se lá fora o mal do século é a depressão, aqui dentro é a hipocrisia.

    Eu imagino que estas pessoas que odeiam a Teologia da Prosperidade deveriam trabalhar menos, estudar menos, a se realizar com 1 salário mínimo, a comerem mau, a se vestirem mau, a morarem mau.
    rsrsr…Mas não é isto que nós vemos.
    “-O pecado é pedir bens a Deus.”
    Neste quesito preferem que Deus fique de fora. Até entendo porque elas querem Deus fique fora desta. É para não criar compromisso, vai que Deus lhe pede que devolvam carro, um imóvel, uma grande quantia em dinheiro…
    Olha, se Ananias e Safira reencarnassem nos dias de hoje eles iriam passar era longe de uma Igreja Universal da vida…

    Que Deus tenha misericórdia de todos nós…

  38. sensata disse:

    Abraâo! DAR para a obra de Deus, é uma coisa! DAR, para enriquecer pessoas e manter empresas que não tem nada a ver com Deus, é outra, bem diferente!

  39. Abraão disse:

    Nota esplicativa: G7 quer dizer “grupo dos sete”, formado pelos 7 países mais industrializados do mundo dos quais 1 é budista(Japão), 2 são católicos(França e Itália) e 4 são historicamente protestantes(Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Alemanha).

    Inclusive os estudiosos delegam aos judeus e protestantes como os precursores do Capitalismo. Muita gente demoniza o Capitalismo, o que muitos não sabem é que quem difundio esta idéia mundo a fora foram os ateus marxistas e maiores perseguidores da fé.

  40. Abraão disse:

    Mas quem tem construído mais Templos neste mundo e entrado em mais lares através de inumeros veículos que a IURD? Então o que tem sido DADO lá tem sido investido na obra sim.

  41. Gerson disse:

    Gálatas 1

    Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho, o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.

    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.

    Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
    Pois, busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? Ou procuro agradar aos homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

    Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens; porque não o recebi de homem algum, nem me foi ensinado; mas o recebi por revelação de Jesus Cristo.

    Gálatas 2
    E os outros judeus também dissimularam com ele, de modo que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.

    Mas, quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Cefas perante todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como os judeus, como é que obrigas os gentios a viverem como judeus?

    Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.

    Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De modo nenhum.

    Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.

    Gálatas 3

    Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi representado Jesus Cristo como crucificado?

    Só isto quero saber de vós: foi por obras da lei que recebestes o Espírito, ou pelo ouvir com fé?

    Sois vós tão insensatos? Tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis?

    Será que padecestes tantas coisas em vão? Se é que isso foi em vão.

    Aquele pois que vos dá o Espírito, e que opera milagres entre vós, acaso o faz pelas obras da lei, ou pelo ouvir com fé?

    Gálatas 4

    Outrora, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses; agora, porém, que já conheceis a Deus, ou, melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?

    Tornei-me acaso vosso inimigo, porque vos disse a verdade?

    Gálatas 5

    Corríeis bem; quem vos impediu de obedecer à verdade?
    Esta persuasão não vem daquele que vos chama.

    Um pouco de fermento leveda a massa toda.

    Confio de vós, no Senhor, que de outro modo não haveis de pensar; mas aquele que vos perturba, seja quem for, sofrerá a condenação.

    Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros.

    Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais uns aos outros.

    Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.

    Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.
    Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

    Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

    Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.

    E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

    Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
    Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

    Gálatas 6

    Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado.

    Pois, se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.

    E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui.

    Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

    Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

  42. Roberto Cesar disse:

    Karla Cristina, vc é a mesma Karla Cristina q briga com todo o mundo em outros blogs sobre a IURD? Aquela que briga com um ex é vc?
    em cinco blogs nas Notícias Gospel sobre a iurd tem uma Karla Cristina brigando e apanhando. É vc?
    Pessoal, se for ela mesma, olhem as baixarias nos outros blogs do rodapé em negrito no fim desta página.

  43. Karla Cristina disse:

    Abraão…ÓTIMAS colocações que deixou a Memeia sem…falas,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Ela deve estar procurando alguma coisa na internet para tentar rebater o que você escreveu…HÁHÁHÁHÁHÁHÁ,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Gostaria que alguém me mostra-se que instituição faz mas trabalhos sociais e evangelisticos do que as igrejas evangélicas e em destaque a Universal…

    O tradicional e não pentencostal Phelipe disse que parabeniza o trabalho do centro espírita ‘flecha de não sei das quantas’…então tá…me mostra aí…Gerson,será que o ‘criança esperança’ fez mais…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Aí…repara só…quando não tem argumentos,colocam o que aconteceu com o pobre do Lucas…como sea Universal fosse culpada do desvio de um pastor…ETÂ FALTA DE ARGUMENTO…

  44. Karla Cristina disse:

    Gerson…você é MMMUUUIIITTTOOO espiritual,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  45. Karla Cristina disse:

    ABRIU NOSSOS OLHOS…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Gerson é deus!

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  46. Phillipe disse:

    Toda boa empresa cresce quando o capital é investido na produção!

    Ótimo trabalho empresário e bispo Edir Macedo!

    Graça e paz!

  47. sensata disse:

    A Iurd está fazendo AGORA, o que a Igreja Católica fez na idade média! Encheu o mundo de templos nababescos! Compare pra ver, é mera semelhança, ou é CÓPIA mesmo?

  48. Karla Cristina de Oliveira disse:

    Amigos, posso entrar nesse blog?
    Meu nome é Karla Cristina de Oliveira, e, por favor, não me confundam com ninguém.

    Com relação aos evangélicos doarem mais dinheiro, isso se dá porque eles sabem do trabalho social feito por suas igrejas. Falo igreja séria, e não vou especificar aqui qual não considero séria. Não quero polemizar. A Igreja adventista da qual faço parte, além de fazer trabalho com pessoas problemáticas para a sociedade também mantém um grupo de mestres para ajudar no reforço escolar às crianças com dificuldade de aprendizado. Nós também procuramos alfabetizar pessoas adultas independentemente da igreja que freqüentam. É só nos procurar. Outros trabalhos são feitos também.
    Acredito que essa polêmica sobre dinheiro de igrejas mal usado acabaria se houvesse um controle maior feito pelos órgãos competentes. Tem-se que saber o que entra de dinheiro para as igrejas e para onde vai. Não se pode é deixar correr solto. Não se pode carregar dinheiro dos fiéis na calada da noite sem que se saiba quanto arrecadou. O tesoureiro de nossa igreja anuncia após o culto quanto entrou de dinheiro.Antes de ser evangélica, sou uma empresária do ramo de confecções aqui no Rio de Janeiro desde 1987, tenho trinta e seis funcionárias, pago todos os impostos e encargos. Mantenho uma creche para os filhos de funcionárias, com duas profissionais por turno servindo alimentação e cuidando das crianças.
    Tantos outros empresários no Brasil pagam todos os impostos e encargos quanto eu e até mais. Se alguém fica rico em pouco tempo, não foi trabalhando honestamente e respeitando o recurso humano da empresa. No nosso caso, os empresários evangélicos, dentre aqueles que amam a Deus verdadeiramente, não existe um que faça gambiarra com o dinheiro de sua empresa, justamente porque ama ao Senhor Deus. Imagine então, dinheiro isento de impostos arrecadados pelas igrejas. Era para ser confrontado o valor arrecadado e com os benefícios dados.
    Seria o justo.
    Fiquem com Deus!

  49. Karla Cristina disse:

    Ô Phelipe que bom que você reconheceu pelo menos alguma coisa,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Só falta agora os olhos espirituais se abrirem,rsrsrsrsrsrsrs

    mas um dia você chega lá…será?

  50. Karla Cristina disse:

    A Madeleine demorou tant pra escrever uma besteira dessas,rsrsrsrsrs

  51. sensata disse:

    Karla Critina de Oliveira, parabéns! É simples assim, tudo na ponta do lápis! Mas o pessoal da iurd é levado a crer que está dando diretamente para Deus, e, sendo assim, NÃO PODEM PEDIR CONTAS A ELE! Tem que dar e esperar a bênção, mas se ela não vier, ou demorar, AÍ SIM, cobram de Deus! Não soa meio estranho isso?

  52. Phillipe disse:

    Obrigado Karla Cristina!

    Acho que hoje, eu e você, demos um grande passo em nosso dialogo. É muito bom saber que eu, dessa vez, consegui encontrar as palavras certas para me referir a sua igreja e a seu líder de uma maneira que você não se sinta desconfortável. E que você reconhece que o nome “empresa”, se referindo a sua igreja, e “empresário”, se referindo ao seu pastor, se encaixam perfeitamente nesse sistema onde o objetivo principal, como no sistema capitalista, é o investimento para a obtenção do lucro$$!

    E isso ae, Karla!!! Conseguimos!!! O próximo passo é reconhecer que a Teologia da Prosperidade é o meio da Universal lucrar!!!

    Mas um dia chegamos lá, né?

    Graça e paz!!!!!!

  53. henrjk disse:

    Doação é oferta e oferta se dá de bom grado sem nada esperar.
    Dízimo não é devolução porque não se pediu emprestado a Deus.
    Dízimo é um valor fixo para manutenção daqueles que trabalham na obra, para as viúvas, para os necessitados e para os órfãos. Dízimo portanto é alimento.

    Por vários pastores o dízimo é uma obrigação: ou dá ou está roubando a Deus. Onde está aí a voluntariedade?
    Para a imprensa os pastores dizem que ninguem é obrigado dar o dízimo, mas na ora da coleta atacam com Malaquias.

    Quando se oferta deve ter-se em mente a obra de Deus e quem os coleta deve ter a mesma coisa em mente para aquilo que foi confiado e não para enriquecimento próprio.

    Na igreja primitiva não se falava em dízimos e sim em ofertas.
    Essas ofertas eram depositadas aos pés dos discípulos e nunca em seus bolsos ou bolsas e depois eles mandaram escolher pessoas íntegras para que fizessem isso.

    Então para que servia essas ofertas?
    Com certeza não seria para construir templos, nem para comprar carruagens para transportar os apóstolos e muito menos para construir mansões, mas eram para atender aos irmãos necessitados.

  54. Karla Cristina disse:

    É Phelipe esse movimento da Universal é um pouco inspirado com o trabalho que igreja Batista Americana dirigida pelo lendário Billy Graham…mas é claro,sem a parte ecumenica,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, estou orando pela sua conversão…

    Madeleine infelizmente,é por comentários assim que entendemos o por que da Bíblia dizer o seguinte :

    ‘O meu povo sofre por falta de conhecimento’

    De conhecimento como esse…

    ‘Agora, pois, suplicai o favor de Deus, que nos conceda a sua graça; mas, com tais ofertas nas vossas mãos, aceitará ele a vossa pessoa? -diz o SENHOR dos Exércitos.'( Malaquias 1 – 9)

    …AÍ…AÍ…

  55. Karla Cristina disse:

    Madeleine…é por pensamentos assim que o povo evangélico é estigmatizado como Zé povinho…

    …AÍ…AÍ…

  56. Phillipe disse:

    Karla Cristina disse:

    “É Phelipe esse movimento da Universal é um pouco inspirado com o trabalho que igreja Batista Americana dirigida pelo lendário Billy Graham”.

    Do que você está falando? Eu to falando de empresa e mercado e você vem me falar que seu Bispo se inspirou na igreja Batista do Sul dos Estados Unidos? Não diga um absurdo desses! Os Batistas do sul são considerados os cristãos mais conservadores da América. Pregam contra a Teologia da Prosperidade e são, em sua maioria, bastante tradicionais.

    A Universal estar mais para Healing Center Church World, de Benny Hinn, do que para Convenção Batista do Sul..

    Ore pela minha conversão que eu oro pela sua libertação!

    Graça e paz!

  57. Gerson disse:

    Abraão,

    Assim como você testemunhou da prosperidade de DEUS – que é motivo de alegria entre nós – creio que também posso afirmar o mesmo em relação à mim, graças a DEUS.

    Hoje meu salário equivale a mais de 20 vezes do valor que recebia no meu 1º emprego. Sem falar em plano de saúde, assistência odontológica, carga horário favorável. Moro em casa ampla e própria!
    Meu carro comprei zero KM! Tenho fartura em casa!

    Meu amigo, se for lhe contar o que DEUS tem feito em minha vida, sei que haveria que ocupar muito tempo!

    Enfim, não somente creio que DEUS pode mudar a realidade de um homem, pude experimentar isso e sei que muito há ainda que ser vivenciado.

    DEUS não fez nada em minha vida que decorra de merecimento: meu justo viverá pela fé.

    Só que é um processo longo, demanda tempo, discernimento, trabalho, perseverança, e aí vai…

    Mas, no Reio de DEUS é assim: semear, esperar e colher.

    Não nos esqueçamos, portanto, que toda semente semeada haverá que produzir fruto.

    A semeadura é opcional, todavia a colheita não é.

    Cada semente haverá que dar um fruto segundo a sua espécie.

    Então, das tantas outras sementes contidianamente semeadas certamente haveremos de colher o fruto na nossa plantação.

    Espero que em nós só haja razões de alegria…

    Carro novo, casa grande, dinheiro no banco, etc., tudo isso é muito bom! Sei o que tudo é isso, graças a DEUS!

    Mas, o amor de CRISTO está acima de tudo isso, e é esse amor que nos constrange!

    Abraão, que DEUS continue lhe fazendo testemunha viva da redenção proveniente do sacrifício de CRISTO !

  58. Gerson disse:

    Ah, não nos esqueçamos:

    “A quem muito é dado, muito será cobrado.”

    Serve para mim, ser para ti, serve para todos nós!

  59. henrjk disse:

    Mas que medida fraca é essa cuja balança é pura ferrugem e as mercadorias são perecíveis.
    Por acaso o que se aproveitará dos bens?
    Pode-se levar até a cova, mas nunca chegarão aos céus.
    Adianta alguma coisa juntar tesouros na terra?
    Será Deus mercador para negociar suas bençãos?
    Muito pobre é essa idéia.
    Se alguem tem a oportunidade de ser rico, é por permissão de Deus para que a pessoa a administre em favor dos desfavorecidos e não para benefício próprio. Tudo pertence a Ele.
    Meditem um pouco sobre os Salmos 73.

    12 – Eis que estes são ímpios; e, todavia, estão sempre em segurança, e se lhes aumentam as riquezas.

    13 – Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração e lavado as minhas mãos na inocência.

    14 – Pois todo o dia tenho sido afligido e castigado cada manhã.

    15 – Se eu dissesse: Também falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.

    16 – Quando pensava em compreender isto, fiquei sobremodo perturbado;

    17 – até que entrei no santuário de Deus; então, entendi eu o fim deles.

    Cada um deveria olhar para o seu lado e com certeza achará alguem precisando de ajuda, desde um parente até um vizinho ou desconhecido. Essas pessoas estão aí para serem socorridas pelos que poder sobre suas posses.

  60. André da Silva Occh disse:

    htpp://ad-occh.zip.net

  61. henrjk disse:

    Gol contra, hein Karla!

    Inspirado no “lendário” Billy Graham?
    Batistas do sul dos EUA?
    Pirou de vez.
    Procure saber um pouco sobre eles, você não sabe nada do que eles propõem.
    E ainda joga Malaquias nesse negócio.
    Como indaga um certo narrador de futebol:
    – Pelo amor dos meus filhinhos!
    hehehehehehehehehe

  62. : ) disse:

    O povo evangélico é povo que doa mais, pois é o mais fiel e temente a DEUS…é simples assim !

    henrjk disse: ( ESSE ABSURDO ! )

    “Por vários pastores o dízimo é uma obrigação: ou dá ou está roubando a Deus.”

    MALAQUIAS

    “8 Roubará o homem a Deus? Todavia, ” VÓS ” me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
    9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a ” MIM ” me roubais, vós, a nação toda.

    SENHOR pelas palavras de henrjkpalavrão a não devolução dos dízimos e ofertas não é roubo, mas fruto da invenção de pastores interesseiros…tsc,tsc…

    E disse mais :

    “Na igreja primitiva não se falava em dízimos e sim em ofertas.”

    Ele devia ser testemunha ocular desses acontecimentos,tsc,tsc…Nas grandes colaborações ( E OLHA QUE FORAM MUITAS ! ) da igreja primitiva, é claro que está encluso também os dízimos, henrjkpalavrão, me mostre em algum lugar nas epistolas em que essa minha afirmação não está correta, ou que essa sua afirmação está correta ! Não precisa a estar escrito para acreditarmos que não havia fidelidade do povo da igreja primitiva em relação aos dízimos e ofertas, pois o CRISTÃO VERDADEIRO VIVE A BÍBLIA COMO UM TODO ! Disse JESUS :”Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.” ( Mt 5 : 17 )

    henrjkpalavrão, medite também, que você está precisando muito,tsc,tsc…

    LUCAS 6

    37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados;

    PARE de JULGAR A FÉ DOS OUTROS

    38 dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.

    SE VOCÊ NÂO TEM FÉ PRA DAR, DEVOLVER, DOAR LEIA O VERSÌCULO 37 DE NOVO !

    39 Propôs-lhes também uma parábola: Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco?

    LIVROS ESCRITOS POR FARISEUS, CRIAM OUTROS FARISEUS,tsc,tsc…

  63. David disse:

    É impressionante não importa a reportagem mas sempre tem um ‘fanatico’ que vem falar mal da IURD, mesmo que o assunto não tenha nada haver…rsrsrsrs
    E como tem gente que se julga dono do sabe tudo né e só faz criticar e esquece da propria vida…kkkkk

    Deus os abençoe!

  64. Karla Cristina disse:

    Phelipe e henrjk, não cometi nenhum equivoco em meu comentário…O Billy Graham,apesar de ser Batista ( do Sul dos EUA ,como vocês gostam de falar )…é um ‘pastor eletrônico’ e que prega pra grandes plateias,faz grandes trabalhos sociais,trabalhos missionários…tal qual o Bp. Macedo…( aí está a igualdade que me referi )e ele como todos sabemos, é a favor do ecumenismo, chamando inclusive o catolicismo de ‘irmãos em Cristo’…nisto o Bp Macedo é veementemente diferente,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Agora henrjk,que lambada você levou da : ),rsrsrsrsrsrsrsrs podia ter ficado sem essa,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Concordo com : ) que diz :

    ‘LIVROS ESCRITOS POR FARISEUS, CRIAM OUTROS FARISEUS,tsc,tsc…’

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  65. Karla Cristina disse:

    AAAHHH o Reynolds está por aqui também…na forma de seu ‘alter EGO’

    ou será o contrário,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  66. Karla Cristina disse:

    henrjk disse :

    ‘e ainda joga Malaquias nesse negócio’

    Agora eu digo :

    Porque Malaquias não está na sua Bíblia não?

    AAAHHH entendi sua Bíblia é APOCRIFA,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  67. Karla Cristina disse:

    O Ivam boi… e o Reynolds carregador de pissa estão onde?rsrsrsrsrs
    Sumiram né?

    • MEU DEUS OBRIGADO PELA A UNIVERSAL E PELOS HOMENS E MULHERES DE DEUS QUE EXISTEM NELA… E POR ME DAREM UM BOM GANHA PÃO TIRADO DOS DÍZIMOS. MUITO OBRIGADO POR TER TE CONHECIDO NA UNIVERSAL PORQUE MINHA FAMÍLIA NÃO SABIA EM COMO GANHAR DINHEIRO A QUALQUER PREÇO…E QUE O SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DE NOSSOS CRITICOS E QUE O SENHOR LHES DÊ A OPORTUNIDADE DELES TE CONHECEREM TAMBÉM…E PODEREM FICAR RICOS, TAMBÉM…AMÉM!

  68. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    UNIVERSAL ACUSADA DE MAIS UM CRIME

    A venda de um dos principais veículos de imprensa de Minas Gerais – o jornal “Hoje em Dia”, publicado na capital mineira pela editora Ediminas – está no centro de uma polêmica entre a deputada federal Maria Lúcia Cardoso (PMDB-MG) e a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). Em processo de separação litigiosa com o ex-governador do estado Newton Cardoso (PMDB), a deputada quer seu quinhão no negócio, fechado pelo ex-marido com um suposto representante da Universal.

    Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
    Em ação que tramita na 28 ª Vara Cível da Justiça mineira, Maria Lúcia cobra da Universal o contrato de compra e venda da empresa, com o objetivo de incluir o valor pago na partilha de bens. Como prova da transação, apresenta uma nota promissória que teria sido emitida por um suposto emissário de Edir Macedo. Mas a Universal nega a compra, embora mantenha, há anos, seus bispos no comando do diário.

    O título de crédito é o segundo de uma série de sete, que teriam sido usados na compra do jornal, antes controlado por Newton. Foi emitida em 7 de dezembro de 1993, no valor de US$ 500 mil, em favor da Panka Espace S/A, uma off-shore sediada em Fribourg (Suíça) e que, segundo os advogados da deputada, é usada pelo ex-governador para ocultar seu bilionário patrimônio. Nas contas da equipe, o valor do negócio, atualizado, seria de ao menos R$ 20 milhões. Um suposto integrante da igreja assina a promissória, mas não é identificado no documento.

    Nos autos, a Universal alega que jamais comprou a editora ou teve qualquer relação com ela, sendo, portanto, parte ilegítima na ação. Afirma ainda que não reconhece a autenticidade da nota e não sabe quem seria o autor da assinatura. Mas, em despacho de 21 de agosto, a juíza Iandária Peixoto Nogueira mandou que a igreja apontasse o signatário. Além disso, expediu ofício ao Banco Central requisitando informações sobre a off-shore, já que há indícios de evasão de divisas e outros crimes financeiros. Não há registro da empresa no Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e Gestão de Informação do BC, tampouco de suas movimentações de dinheiro.
    xxxx xxxxxxxx xxxxxxx xxxxxxx xxxxxx
    Todo o mundo aqui em Minas sabe quem é Newton Cardoso. Desonesto e crápula. Como os semelhantes se atraem!

  69. Marilvio disse:

    Meus queridos Irmãos, todos esses comentários de vocês (com as suas devidas exceções), a forma de vcs se expressarem, falarem, o linguajar, a maneira de se referir um para com o outro, etc, com certeza nossas Igrejas Evangélicas se dependerem de vcs nunca terão a qualidade que deveria ter. Mudem essa realidade vcs. Vocês representam o reino de Deus como Igreja Viva nesta terra. Todos tem a oportunidade de salvação inclusive os que se desviam. Orem pela salvação e não pela condenação. Um abraço a todos!!

  70. Karla Cristina disse:

    Quero deixar bem claro que essa Karla que escreveu dia 11 setembro 2009 às 10:30 , não sou eu não…é FAKE…é alguém que não tem argumentos e se passaa pelos outros…e deve estar endemoniado também…coitado…

    Quando eu me refiro ao Ivan,com N e não com M,eu sempre me lembro da ‘esposa’ e ‘filha’ que ele tem,rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrss e de que trabalha armado e no PROJAC…confirma aí pra mim,rsrsrsrsrsrs

    E quando me refiro ao Reynolds…eu me refiro ao André Occh que são a mesma pessoa e que no final de semana prolongado foi pro ‘CURRAL’,junto com a mulher, o André Ochh,ou seja fruto da cabeça dele,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs

    FALA CABEÇA!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs

  71. Karla Cristina disse:

    continuando,
    sou louca para ver o volume da arma do Ivan e ele não mostra. Homem com volume da, ug, arma, fica tão másculo.rsrsrsrsrsrs Confirma aí essa arma para mim.rsrsrsrsrs. Prove que trabalha no PROJAC e me apresente aquele pão do Rodrigo Lombard vestido de Raj.rsrsrsrsrsrs
    Esse Reynolds, eu odeio ele…Curral? André Occh? UG!rsrsrsrsrs
    Sensata?, burra? rsrsrsrssrsr

  72. José disse:

    “continuando,
    sou louca para ver o volume da arma do Ivan e ele não mostra. Homem com volume da, ug, arma, fica tão másculo.rsrsrsrsrsrs Confirma aí essa arma para mim.rsrsrsrsrs. Prove que trabalha no PROJAC e me apresente aquele pão do Rodrigo Lombard vestido de Raj.rsrsrsrsrsrs
    Esse Reynolds, eu odeio ele…Curral? André Occh? UG!rsrsrsrsrs
    Sensata?, burra? rsrsrsrssrsr”

    isso não é a Karla Cristina, tenho certeza.andei lendo várias postagens e vi que ela é obreira da IURD assim como eu e sei que ela não escreveria essas imoralidades.a pessoa q precisa se utilisar do nome de outra para tentar desmoralisá la é muito fraca

  73. Karla Cristina disse:

    JOSÉ,rsrsrsrsrsrsrs, você disse que não é a Karla Cristina que escreveu aquilo, porque você é aquela Karla Cristina que diz não ser a Karla Cristina?
    Ora, eu sou a Karla Cristina que acha que você é a Karla Cristina que diz que não é a Karla Cristina. Rsrsrsrsrsrs
    Eu tento ser séria rsrsrsrsrs, mas não consigo ser séria, rsrsrsrsrsrs, quando surge uma oportunidade resrsrsrsrsrs de provocar uma pessoa. Aí eu me transformo. E quando eles respondem minha provocação, rsrsrsrsrsrs, acabam esquecendo de falar no assunto importante, rsrsrsrsrs, que é a denúncia.Rsrsrsrsrs

  74. ALA disse:

    INTERESSANTE
    VOÇES FALAM PORQUE OS CRENTES FAZEM SUAS DOAÇOES ELES SAO OTARIOS GOSTARIA QUE VOÇES FALASSEM DOS XEIQUES QUE FAZEM MUITO MAIS POR ALA
    MANDA UM TORPEDO PRA ELES DIZENDO QUE ALA NAO É DEUS
    SE TU É HOMEM
    RSRSRSRSRSRSRSR
    FALA DOS CRENTES É BOM NAO
    FALA DOS MAMOETANOS FALA
    DIZ QUE ELES SAO BURROS OU OTARIOS
    E QUE ALA NAO É DEUS
    QUERO VER QUEM É O MACHO
    QUE VAI ENCARAR

    RSRSRSRS

  75. Wecson disse:

    É bem verdade o que muitos dizem em seus comentários, mais o que a maioria deles esquecem é

  76. Wecson disse:

    É bem verdade o que muitos dizem em seus comentários, mais o que a maioria deles esquecem é que quem doa, doa do que é seu!!! E se alguém gasta ou deixa de gastar, essa pessoa prestará contas a Deus, Ele hoje é Advogado, amanhã será Juíz. Por tanto, discussões sem fundamentos não resolve nada, e se formos falar de doações assaltadas por líderes religiosos, não esqueçamos de que o “TRONO” do PAPA, é banhado em ouro. E olha que ele não é garimpeiro!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.