Empresa desenvolve seladora de cálices portátil e oferece praticidade para servir a Ceia; Assista

2

A celebração da Ceia Memorial nas igrejas evangélicas é uma circunstância que movimenta os bastidores, mobilizando obreiros para a compra dos sucos de uva, enchimento dos cálices e distribuição aos fiéis durante o culto.

Em uma igreja de maior porte, a distribuição pode ser complexa, como no caso da Igreja Batista Restauração, de Mauá (SP), que precisava entregar cálices a mais de mil pessoas por culto de Ceia. Essa necessidade motivou a criação de uma máquina seladora de cálices portátil.

“Os cálices abertos exigiam muitas pessoas para distribuir e havia também a questão da higiene. A igreja chegou a comprar cálices cheios no mercado, mas o custo era elevado e a qualidade do suco não era boa por causa dos conservantes químicos”, afirma Wagner Sanerip, idealizador da seladora para cálices Sanertel.

O desenvolvimento da máquina foi um desafio feito pelo pastor Givaldo a Sanerip, na tentativa de solucionar o problema. A partir daí, a máquina seladora portátil foi criada usando tecnologia de indução magnética.


“Agora a Igreja Batista Restauração monta seus próprios cálices de Ceia com custo baixo e ainda usa seu suco preferido”, comenta Wagner Sanerip.

Segundo o idealizador, as principais vantagens de usar o cálice selado são a facilidade de manuseio e transporte, possibilidade de usar suco e pães frescos, prevenir acidentes no momento de servir e garantir a higiene. Tudo isso com baixo custo.

“Qualquer pessoa pode operar o equipamento: basta inserir o selo sob o cabeçote e encostar o cálice. Não é necessário manusear alavanca nem apertar botão”, diz o idealizador da máquina, que usa tecnologia própria e atualmente está em fase de patente. “É o que há de mais moderno em aquecimento por indução no mercado. Equipamento leve e portátil.     Fornecemos os cálices e os selos”, acrescenta Wagner.

Assista o vídeo demonstrativo:

Assine o Canal

A Sanertel é uma empresa ligada à Universidade de Campinas (UNICAMP) que “trabalha na pesquisa, desenvolvimento e produção de equipamentos seladores por indução magnética. São equipamentos inovadores que permitem a selagem de embalagens de forma simples, inteligente e com menor custo”.

Para saber mais sobre a seladora de cálices e pedir um orçamento, acesse sanertel.com.br.

texto-publicitariob


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA