O testemunho de uma jovem que mora no estado do Ceará vem impactando a vida de muitas pessoas. Ela foi curada de forma milagrosa durante um culto em Fortaleza, após ficar mais de três anos sem andar, usando apenas uma cadeira de rodas, devido a uma doença rara que vinha retirando todos os seus movimentos.
Rebeca Marques tinha uma vida saudável, até que começou a perder a sensibilidade em seu corpo e a sentir muitas dores, sendo diagnosticada com uma doença rara no início da adolescência. Os médicos, contudo, disseram que não conheciam a cura.
“Com o tempo, Beca foi perdendo o movimento e a sensibilidade das pernas”, contou o pai ao citar a filha pelo apelido familiar. Em dezembro de 2018, já numa cadeira de rodas, Rebeca disse que havia sonhado com Jesus. No sonho, o Senhor havia lhe segurado pelas mãos e a levantado, passando a dançar com ela.
Desde então, Rebeca passou a se dedicar ao evangelho de Cristo, estudando para ser missionária. Ela também entrou na faculdade de psicologia, a fim de ajudar outras pessoas. O que parecia uma situação de limitação e sofrimento, a jovem converteu em superação e confiança na soberania de Deus.
“Beca aprendeu que Deus sempre é bom, justo e perfeito, mesmo quando permite a doença e a dor; e sempre confiou que Ele tem um propósito para tudo, sabendo que a felicidade não depende do bem-estar físico, mas da decisão de confiar em Jesus”, disse o pai, Ricardo Marques.
Curada milagrosamente
Em fevereiro desse ano, após três anos sem andar por ter perdido completamente as forças em suas pernas, Rebeca foi curada milagrosamente durante um culto. Na ocasião, ela quis demonstrar a uma amiga, também cadeirante, que conseguia se levantar apenas por segundos.
Ao se levantar, contudo, Rebeca percebeu algo diferente em seu corpo. Ela sentiu que a sua força e sensibilidade haviam retornado, sendo capaz de não apenas permanecer em pé, como de andar, pular e correr, instantaneamente. Foi o cumprimento do sonho que ela teve em 2018.
“Quando cheguei para pegá-la [na igreja], Beca veio correndo e gritando: ‘Pai, eu fui curada!’. Fiquei tão perplexo que pedi para ela parar, com medo de que caísse, ou dos ossos estarem frágeis e quebrarem. Então ela começou a pular”, testemunhou o pai. Assista o vídeo da jovem agora, plenamente saudável, clicando aqui.