Comissão do Senado aprova projeto que oficializa casamento gay; Marco Feliciano protesta e afirma que “foi tudo feito na surdina”

240

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovou lei que altera o Código Civil brasileiro e reconhece a legalidade da união estável entre homossexuais.

De acordo com informações da Agência Senado, o texto de autoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP) deverá ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser votado em plenário e então enviado para a Câmara dos Deputados.

Marta Suplicy afirmou que sua proposta apenas oficializa decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união estável: “Eu sinto que foi uma coisa histórica [a aprovação do PLS 612/2011 na CDH], porque o Congresso Nacional nunca aprovou nada para os homossexuais. O meu projeto [PL 1151/1995] que trata da parceria civil, muito aquém do que aprovamos hoje na CDH, está na Câmara há 16 anos e nunca foi votado. E o projeto que combate a homofobia [PLC 122/06] também está há muito tempo aqui no Senado”, afirmou Marta.

O projeto prevê que se os casais homossexuais que vivem em união estável decidirem fazer um requerimento, poderão solicitar o registro civil de casamento, e não apenas de união civil entre homossexuais.


O pastor e deputado federal Marco Feliciano criticou a aprovação da matéria. No Twitter, Feliciano afirmou que tratava-se de uma “vergonha”.

-Vou descobrir os nomes dos senadores que votaram a favor desse projeto de Lei para que todos saibam e possam manifestar. Foi tudo feito na surdina, e a Senadora Marta Suplicy mais uma vez a frente com esse assunto fazendo de tudo pela militância LGBT – afirmou Feliciano.

O deputado questionou ainda se Marta Suplicy tinha recebido votos de evangélicos em São Paulo: “Será se teve algum cristão que votou na Senadora Marta Suplicy em São Paulo? Acorda São Paulo!! Acorda Brasil!!”, e emendou: “Será se nas eleições de 2012 vão continuar votando em quem não é favor da família? Vamos tomar posição, vamos nos unir. Vamos parar isso!”, disse.

Fonte: Gospel+

240 COMENTÁRIOS

    • Vejo somente que é daí para pior, somente está se cumprindo a palavra de Deus, pois a vinda do Senhor está muito próxima e aquele que está em pé, cuide para que não caia. ENTENDO A CEGUEIRA ESPIRITUAL DA SENADORA MARTA SUPLICY, E A LOUCURA DE HOMENS E MULHERES QUERENDO INDUZIR A SOCIEDADE A ACEITAR A FAMILIA COMPOSTA DE DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES. Deus não fez a familia homofobica, Deus criou a familia para procriar, mas o homem quer mudar tudo o que Deus o criador do universo fez, pode esperar o preço a ser pago será cobrardo, viu senadora. PARABÉNS SENADOR MARCO FELICIANO.

  1. O que fede é a fé de mais!
    Fé de mais FEDE a preconceito e buuuurrrrrriccce!
    NOJO!
    Deus tem vergonha destes evangelicos lunáticos e homofobicos do capeta!

  2. Vejam, Celio e Paulo. Se você diz ¨se pudesse mudar nas Igrejas¨, mude na sua… E se somos cristãos mesmo respeitamos a liberdade de todos defenderem seus princípios ou opções: gays, ateus, espíritas, idólatras religiosos todos. Mas nós CRISTÃOS temos que defender os princípios biblicos e não os antibíblicos deixem estes para eles defenderem. Não somos contra as pessoas mas não vamos defender o que achamos errados. e você falou em EVANGELIZAÇÃO, por tanto saia das 4 paredes evangelize também aqui e em todo lugar. Evangelizar é anunciar a BOA NOVA de JESUS.E não se contradiga ou voce prega casamento gay na sua igreja…

  3. Casamento ê inicio de uma familia que se completa com os filhos. Nao pode existirdois nubentes do mesmo sexo
    quem-e o homen e quem -e a mulher. Antigamente vces eram contra o casammento e a familia, agora querem casar.Nem se trata de discordar dessa opcao sexual se ê que se pode chamar isso de facam como quiserem. Deus nos deu o livre arbitrio. Mas respeitem a instituicao Familia e o casamento com geracao de filhos. Todos temos pai e mae, caso contrario nao teriamos nascido…

  4. marco feliciano te revolta porque??? aonde você estava quando essa lei foi a provada , você estava no pupito ou você faz o trabalho que DEUS lhe chamou para fazer uo sai da politica , se for pra não fazer nada deixa os que estão ai …

  5. Celio Roberto eu acho que vc nao e cristao. ta mais pra ser gay. eu sou catolico e nao aceito essa safadeza e vc e a favor. cai fora gay. celio me dar uuuuuummmmmmmmmmmmmm beijo

  6. MAIORIA DOS BRASILEIROS APOIAM O CASAMENTO GAY
    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/mulheres-estudo-e-o-casamento-gay/#comment-2322671

    Dados estratificados e inéditos da pesquisa CNT que revelou que 50% dos brasileiros são a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo (41,8% são contra e 8,3% não responderam), mostram que as mulheres e os mais escolarizados são os maiores responsáveis pelo resultado.

    Entre elas, 55,5% concordam com a união, contra 36,5% que discordam. Entre os homens, 44,1% aceitam o casamento gay; 47,3% não.

    Quando é levado em conta o nível de escolaridade a pesquisa mostra que quem mais aceita a união são aqueles com curso superior – 60,9%. Esse número fica em 38,5% para quem só fez até a quinta série.

    Outro dado: a região Sul do país é a que mais aceita o casamento gay – 53,8% da população favorável. Depois, vem o Nordeste (51,3%), Sudeste (49,9%), Norte (46,9%) e Centro-Oeste (40,7%). A região Centro-Oeste, aliás, é a única que mais gente é contra (44,1%) do que a favor (40,7%).

  7. O brasil será à continuar assim o celeiro do satãnismo, está na hora os cristão acabar com a falsa moralidades,inversão de valores sodomismo puro a caminho mundial abrindo a porta do inferno
    lute enquanto pode,estamos criando um monstro e a cada dia está se alimentando das nossas fraquesas,cada dia que passa vão criando leis punindo nos cada vez mais,você quer isto????
    Deus Pátria familia!

  8. Essa polemica e uma guerra espiritual–guerra que estamos todos vivendo ate a volta de Jesus, quer aceitem ou nao, e um fato. Os que nao se arrependerem e aceitarem estaram em maus lencois. Devem ler a Biblia e entender por si com a ajuda do Espirito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA